quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

UMA PIZZA DE LARANJA PRA MUDAR TUDO ISSO AÍ

Fala a verdade, gente: vocês que votaram no Bolsonaro (deve ter alguns de vocês por aqui) acreditando que ele combateria a corrupção (deve ter gente que votou nele que realmente acreditou nisso) não estão revoltados com a última mamata?
Ontem o ministro do STF, Luiz Fux, acatou pedido do filho mais desmaiador da famiglia Bolso, Flavio (eleito senador), e suspendeu a investigação criminal do Ministério Público do RJ que apurava aquelas "movimentações financeiras atípicas" do Queiroz, o motorista mais bem-pago do Brasil e ex-assessor do Flávio. 
Queiroz, como todos sabem, era um dos laranjas da famiglia. 
O que uma investigação minimamente séria mostraria é que ele recebia o salário de outros assessores da famiglia (incluindo a filha Nathalia Queiroz, que foi assessora de Flavio durante anos, embora trabalhasse no mesmo horário como recepcionista numa academia e personal trainer; seu salário na Assembleia Legislativa do Rio era bem melhor do que o da Wal, aquela do açaí: R$ 9.835) e os passava para os chefes. Tinha até cheque pra primeira-dama. 
Tudo esclarecido agora:
Queiroz é do PT!
Queiroz não compareceu para depor no MP. Diz que estava com câncer e passou uma cirurgia. O Brasil todo pode ver sua dancinha no hospital Albert Einstein -- ele sambando na cara do país, festejando sua impunidade. Flavio, bem ao estilo do pai (que não ia a debates mas dava entrevistas pra emissoras puxa-sacos), também faltou para depor, mas explicou ao SBT que não sabia o que os assessores de seu gabinete faziam e que tudo seria esclarecido.
Aí o que ele faz? Pede ao STF suspender as investigações sobre Queiroz! E o STF aceita! É ou não é um escândalo? 
E aí? 17 dias já são suficientes pra constatar que este governo de extrema-direita (com um monte de ministros ficha-suja e incompetentes), 
este governo que só foi eleito através da fraude dos fake news financiados por um caixa dois, é um desastre e não está nem um pouco interessado em "mudar tudo isso aí"? A gente avisou, óbvio.
Agora é fora Bolsonaro!



27 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade eu to arrependida de ter votado. N por ter votado no bolsonaro. Votei nele pq n suporto o pt e gostei de algumas propostas dele.
Acho que fui na onda das pessoas, que estavam realmente acreditando que poderia ter alguma melhora, pq ao contrário do q vcs dizem, nem todo mundo votou nele por ódio a gays, mulheres, negros...
Mas é isso aí. Fui idiota de ter alguma esperança nesse país. N tem politico q preste.
N pensem q seria melhor com o pt, pq o estado em que o país está já é prova suficiente. A única coisa diferente seria o tipo de cagadas que o pt estaria fazendo.
E eu já acreditei no pt e depois de tanta merda, só desilusão.

Anônimo disse...

Eu também me frustrei muito. Durante as eleições, minha irmã parou de falar comigo porque eu ia votar ( e votei ) no Bolsonaro e ela era Haddad. Ela insistiu comigo várias vezes, mas eu não dei ouvidos a ela.

Hoje, com esse caso queiroz e com a liberação da posse de armas eu vi que esse governo só quer o melhor para eles, não para o povo.

Resultado final: Minha irmã não fala mais comigo, embora eu tenha implorado perdão já duas vezes. Me arrependo profundamente, eu devia ter votado no PT, mas hoje nem me acho mais digno da esquerda. Não tenho o sentimento de pertencimento. Triste.

Sergio Costa disse...

Não estou democraticamente decepcionado com o meu voto, uma vez o emblema da corrupção esteve fortemente presente no governo petista,conquanto à justiça deve ser sempre inviolável, independentemente de caminhos ideológicos.
Caso o governo atual fosse petista o cenário seria o mesmo ou ainda mais nefasto,contudo o protecionismo de vanguarda do petismo estaria nos devolvendo a mordaça econômica.
Notadamente o governo bolsonarista conduzirá o Brasil à inúmeros avanços, mas certamente às perdas também irão ocorrer,do mesmo modo que ocorreria em outros países, após a conclusão do sufrágio democrático presidencial.

Anônimo disse...

Não sei não, viu Sérgio Costa... Pelo o que vi aí, o governo atual é 1000x mais corrupto que o do PT, já começou mal. Sem falar que, no caso do PT não há provas que incriminem o Lula nem a Dilma. Existem figuras corruptas sim, mas não os líderes.

Penso que, no próximo governo do PT, o Lula deverá vigiar DE PERTO, DE BEM PERTO todos os seus ministros, deputados e senadores da base aliada, para que ele não leve a culpa novamente por deslizes alheios.

Vamos direto ao ponto: Você errou ao votar no Bolsonaro, eu também errei. Admitir o erro é o melhor ponto de partida para levantar e seguir em frente.

Esse desgoverno logo sairá e o Brasil voltará a avançar.

Anônimo disse...

Deixa eu ver se eu entendi. Vcs que apoiaram os governos do PT, agora estão indignados com a corrupção?

É isso mesmo?

Anônimo disse...

Anônimo das 20:53 for muito e ainda for , fiquei com relações abaladas com pessoas estremamentes queridas ,pois elas estavam cegas ao votarem em bolsonBol, infelizmente não consegui fazer com que mudassem de opinião,e hoje o que resta é nossas relações trincadas,não espero nada de positivo desse governo ,além de afundar o país ,ainda consegui desfazer muitas amizades 😓

Marina disse...

20:32, existem políticos que prestam. Mas tem q prestar atenção, estudar e saber como a mídia tenta te manipular. E uma dica, corruptos existem me qualquer partido, isso não significa que o partido inteiro não presta. Diversas figuras do PT fizeram MUITA merda, mas tem gente boa lá dentro, incluindo o Haddad. O ódio ao PT é uma ferramenta construída por mtas mãos pra te manipular. Abre o olho.
Sergio, seus comentários são muito engraçados!Muita pompa..parece até q tah querendo esconder alguma coisa!hahahaha
Mas enfim, vc afirma que se o PT tivesse ganhado tudo estaria igual ou pior. Duvido mto, mas entendo a necessidade inexorável do ser humano em justificar suas falhas, afinal, o inferno são os outros, nom é meeeixxxmo?
Não sei daonde vc acha que o Biroliro trará avanços pro Brasil, mas td bem. Daqui um tempo vc volta aqui pra dizer q com o PT os avanços tbm teriam sido nulos ou negativos. E concordo com vc em relação as perdas, realmente, se reunindo com Macri, daqui a pouco estamos que nem a Argentina. Mas é engraçado por um lado...Todo mundo preocupado em "virar a Venezuela" e - de repente - PÁÁÁÁ....Viramos a Argentina no seu pior momento!Tem que rir pra não chorar!

mh disse...

PERDI ALGUMA COISA?

Costumo pensar sobre as coisas e buscar as incoerências ou as coerências nos argumentos dados. Então, vamos lá:

1) o Deputado não mais o é. O Senador ainda não foi diplomado. Isso é um hiato no foro privilegiado e... poderia ocorrer a suspensão da diplomação de tal Çenador;

2) o Queiroz era MOTORISTA do çenador e até onde me consta motorista laranja, verde, azul ou rosa com bolinhas verdes não tem foro privilegiado ;

3) só detalhes: tanto pai quanto filho estavam ardentemente advogando pelo fim do foro privilegiado em 2017.

Perdi alguma coisa desse filme? O enredo todo deixou de fazer o menor sentido, se é que já teve algum.

titia disse...

Resumindo: voltamos à era FHC, com mídia chapa branca, engavetadores-gerais da república, rodízio de pizzas com refil de suco de laranja pra todos os poderes, os pobres sendo roubados para os ricos encherem o rabo, violência policial liberada contra os pobres, genocídio indígena, medalha de prata em desemprego e retorno ao mapa da fome - piorado com doses generosas de fascismo e ódio. Parabéns, minions, vocês foderam seu país e a vocês mesmos com sucesso, passaram atestado de trouxa e dessa vez pro mundo inteiro. Nós NUNCA vamos permitir que vocês esqueçam essa vergonha. Nunca.

20:32 você tá ligado de que desde o impeachment quem governa esse país é o PSDB ou qualquer que seja a nova alcunha que ele use hoje? Que quem aumentou o desemprego e cortou os gastos foi o governo ilegítimo de Temer, do PSDB? E que antes do impeachment Aécinho do Pó falou com todas as letras que fariam um acordo entre os vários poderes para atolar o governo Dilma em pautas-bombas e então dar um jeito de tirá-la? E mesmo com as pautas-bomba o governo Dilma não se preocupou em ferrar os pobres para favorecer os ricos?

Meus avós de 70 e muitos, 80 anos eu até entendo que ainda acreditem nessa lengalenga de que "a culpa de tudo que está errado é do PT e da esquerda!" sem realmente colocar os números de cada governo na balança, sem ir atrás de informação sobre desvios e taxas de corrupção, afinal eles foram doutrinados pela ditadura militar e pela Guerra Fria, numa época em que não havia internet nem informação a um clique. Mas os bozominions aqui, que obviamente são jovens e com dois cliques no Google acham todo tipo de dado?

E agora o bozominion Sérgio Costa deixa cair a máscara. Não digo que é questão de tempo?

titia disse...

P.S. a única vantagem será rir da cara dos minions, porque essa nova corja é tão estúpida que nem consegue esconder as maracutaias. A corrupção tá lá, escancarada pra todo mundo ver, e a cada nova prevaricação (que será feita às claras, por motivos óbvios de burrice) a cara dos palhacinhos amestrados cai ainda mais. Ah, vai ser um ano propício para a zoação, dá vontade de fazer conta numa rede social só pra marcar os eleitores do nazipalhaço que conheço e mandar todo dia uma pilantrice ou burrice nova da gangue.

Alexandre disse...

Não há nada melhor de ver os bolsominions arrependidos com o Bozo e com toda a sua família. Não era o salvador da pátria, o homem da "nova política". Fazendo e reproduzindo o sistema corrupto que sempre existiu nesse país. E que jurou de pés juntos que a corrupção estava atrelada a um único partido (PT). Parabéns aos envolvidos!

Anônimo disse...

Amigos , nas próximas eleições votem no Eneias , na Marielle , no Pitta etc .
Político não faz merda só quando está morto . Independentemente de partido

Anônimo disse...

Eu não acredito nos arrependidos. Ou passaram a campanha pegando muito Uber ou em banco da universal. Uma pessoa absolutamente incompetente, nunca redigiu um projeto que prestasse, escondendo sua ignorância no seu discurso nojento. Praticou a corrupção mais conhecida e de baixa corja que se conhece, recebendo salários de funcionários fantasmas, nunca escondeu que seu patrimônio é incompatível com seus rendimentos enquanto deputado. Sobre as armas, vcs esperavam o que? Sobre a política catastrófica quanto ao meio ambiente que está se desenhando, só está cumprindo o que prometeu. Ah foi no Paulo Guedes que vcs votaram? Ele não vai durar muito declarando que os milicos devem entrar nas reformas. Ah mas o pior é virar a Venezuela! Como vcs se deixaram levar por isso? Sério! Não consigo entender.
Fabi.

Sergio Costa disse...

Cara Marina,notadamente o Estado brasileiro é o mesmo, por conseguinte seria uma guerra política-social tentar modificar o status quo vigente,desse modo a mudança deve ser uma tríade, jamais um meio unilateral.
O amor ao Estado Democrático de Direito impõe vigilância, acima das convicções ideológicas individuais.
Portanto o povo aguarda melhorias advindas do novo governo, mantendo sua voz altiva e vigilante, o mesmo ocorreria caso o petismo estivesse na presidência, no entanto às dúvidas acerca do verdadeiro presidente seriam um insulto ao povo brasileiro.

Sergio Costa disse...

A direita brasileira deve apoiar o novo governo eleito democraticamente, conquanto isso não simboliza servidão política-social e ideológica, desse modo caso os erros se tornem uma constante maré, os mesmos serão combatidos, e os acertos elogiados, isso é política.
A esquerda deve buscar uma maior maturidade política, pois muitos ainda acreditam que Lula é a solução para o Brasil, quando outros nomes já poderiam ganhar um maior protagonismo.

Anônimo disse...

Lola (e leitores/as), vejam que bacana esse site que compila em tempo real as mamatas do bolso: http://acabouamamata.com.br

Anônimo disse...

PSDB é de esquerda. PT é de esquerda. Nunca o Brasil pós-militarismo deu certo, pois ( SOMENTE ) teve governos de esquerda (30 anos de roubos). Vcs estão julgando e condenando um governo de 15 DIAS? 15 DIAS x 30 ANOS. Não é meio injusto, complicado e prematuro condenar antes de um prazo mínimo não?

Anônimo disse...

Titia

Esse é um dos motivos de detestar o pt. Tão reclamando dos que se recusam a ver q votaram errado, votando no bolsonaro, mas defendem cegamente o pt.
O país tava uma maravilha antes do impeachment, tudo é culpa do psdb, do temer... Eles podem ter piorado, mas já estava uma merda.

Não sabem a raiva que dava quando os presidentes dilma ou lula botavam a cara na tv para alegar que o país nunca esteve melhor, q a saúde estava uma maravilha ( quando sempre esteve uma bosta).
Vcs n admitem os crimes deles, pelo menos admitam que fizeram um governo bosta.

Queria saber quando foi que o pobre n se fudeu nesse país. Tudo que o pt fez foi tapar buraco, ao invés de resolver o real problema.

E sim, com o bolsonaro, vamos nos fuder mais.

Marina

Não acredito que ainda exista politico que preste. Em todo caso, como saber se tem algum honesto? Impossível. No máximo, tem aqueles que parecem honestos, pq n descobriram ainda suas roubalheiras.

Felipe Roberto Martins disse...

Pelo visto vai ter pizza de laranja, suco de laranja, refrigerante... muitas coisas "novas" tudo de laranja!!!

Anônimo disse...

a) PSDB de esquerda ? Para de repetir o que vc ler no zap pois em razao de tanta desinformacao estamos nesta situacao.

b) Sinceramente a situacao do Brasil e complicada temos uma classe media pao com ovo com sindrome de D.Florinda e pobre mas quer passar a imagem de riqueza e de superioridade ela votou no Bolsonaro um sujeito incompetente que virou salvador da patria para idiotas

titia disse...

"Ain, PSDB é de esquerda, esse país sempre foi comandado pela esquerda *insira aqui a costumeira diarreia apocalíptica de ignorância*

O PSDB se classifica como centro-esquerda, mas vários críticos e intelectuais de esquerda consideram o partido centrista, ou até mesmo de centro-direita. FHC tomou várias medidas típicas do liberalismo durante o governo dele, assim como fazem todos os prefeitos, governadores, etc. eleitos vindos desse partido. Seguinte, minionzada: liberalismo e esquerda NÃO SE MISTURAM. São como água e óleo, você pode jogar no mesmo copo e misturar, bater no liquidificador, ferver, chorar e até chamar de "marxismo cultural" mas água e óleo, assim como liberalismo e esquerda, NÃO SE MISTURAM DE JEITO NENHUM. A primeira vez que o Brasil teve um governo federal de orientação à esquerda foi quando Lula se elegeu presidente; desde antes da ditadura quem governa esse país é a porra da direita, e qualquer historiador sério não formado pelo Unizap nem pela Faculdade Olavinho de Trouxice, Burrice Integrada e Alienação sabe disso.

É o que eu digo: nos meus avós de 70 pra cima dá pra entender. Mas numa anta dessas, com um Google e um mundo de informações a dois cliques? É burro porque gosta de ser, porque acha que ser burro é motivo de orgulho, porque vida de burro é muito fácil e ele não é homem o suficiente pra sair do curral e buscar conhecimento suficiente/pensar por conta própria/ambos. Esse aí merece é apanhar com todos os livros de História e Geografia do ensino fundamental e média (cujas aulas com certeza faltou pra medir pinto no banheiro com os amiguinhos).

13:11 eu não tenho político de estimação, mas não nego as coisas boas que algum faz, e foi no governo PT q saímos do mapa da fome, a extrema pobreza chegou mais perto do que nunca de ser debelada, tivemos colégios públicos de referência, médicos para atender as regiões abandonadas, mais negros e pobres do q nunca tendo acesso a universidades, Ciência Sem Fronteiras, nos tornamos a 6° maior economia do mundo... e no governo PT houve corrupção mas houve também mais liberdade para os órgãos aptos investigarem, mais corruptos presos e ausência de engavetadores-gerais.

Ou seja: se houve um governo que conseguiu nos tirar nem que fosse um pouquinho da merda e melhorar de verdade esse país, foi o do PT. E olhe que eu nunca usei nenhum benefício, sou de classe média, nunca precisei de Bolsa Família, ProUni, FIES, nem nada disso. E NUNCA em toda a minha vida votei no PT exceto nessa eleição contra o Salnorabo. Se você, como a maioria da classe média q se acha elite desse país, tem raiva do PT porque não ganhou nada pra você durante o governo, bom, aí o problema é sua falta de empatia e egoísmo.

Minha família é assim. Classe média, vidinha confortável, egocêntrica, consciência política de ameba, só fica repetindo chavão inventado na época em que minha bisavó era virgem. Não perderam absolutamente nada durante o governo PT, não foram prejudicados mas como tbm não ganharam nada, só viam os pobres ganharem mais oportunidades, entrando na faculdade com os enzos e valentinas, esperando voo na cadeira ao lado no aeroporto, comprando casas e carros próprios - enfim, conseguindo o que antes era exclusivo da classe média e tratado como símbolo de status, se revoltaram. E afundaram a gente na lama de novo. Só pra poder se achar superior ao pobre.

Anônimo disse...

Não entendo essa decepção dos bolsominions, o cara está fazendo exatamente tudo o que prometeu.

Anônimo disse...

Titia

De onde tirou q sou classe média? Vcs decoram um script pra quem é contra o pt? É sempre a mesma lenga lenga.
Moro em comunidade. Eu n recebi " benefícios " do governo, mas minha tia, sim.
Recebia 80 reais! Bela ajuda, uma fortuna... o q da pra fazer com essa miséria? E o mais legal, foi ver q se importam tanto, q assim q meu primo fez 18 anos, cortaram a maravilhosa ajuda e nem se preocuparam em saber se a situação deles tinha melhorado. N tinha.

No geral a educação, saúde e segurança sempre foram uma merda nesse governo.
O acesso a faculdade teria dado mais certo, se tivessem melhorado a educação básica. A quantidade de gente q n tem condições de passar numa prova do enem, n é brincadeira. Eu mesma n passaria, já vi umas provas online e muita coisa eu nunca vi na escola.
E esse fies, seria muito bom se n faltasse emprego. Muita gente n consegue emprego na área q estudou e ou em qualquer outra área, e fica com uma bela dívida q n vai ter como pagar.
Governo incrível...

Anônimo disse...

1000x mais corrupto que o pt? Não dá pra forçar mais não? Essa porra (governo) começou mal, mas nem começou direito pra fazer tal comparação

Anônimo disse...

Existe uma mania da esquerda/ptista de julgar todas as pessoas como se todas fossem fabricadas em série. Não é por aí. Sem falar que ser ''classe média'' varia muito de acordo com a cidade e região em que mora.

Anônimo disse...

Também acho que a máfia bozo seja mais corrupta que o pt, e é justamente por haver tantos escândalos e incidentes em apenas 18 dias de desgoverno que não tem como esperar coisa melhor. E a máfia bozo é mais corrupta tb pq deve contar com a impunidade total.

titia disse...

20:16 olha aí o que eu falei, o egoísmo tomando a dianteira. O governo PT pode ter melhorado as coisas pra millhares de pessoas, mas como não beneficiou você nem ninguém da sua família (ou, no caso, não beneficiou pra sempre) então não vale e as coisas boas que o governo fez devem ser desconsideradas. Em vez disso vamos votar no nazipalhaço que vai continuar o velho ciclo de exploração e miséria, afinal se eu tenho que ficar na lama os outros tem que vir comigo. E o triste é que foi esse mesmo pensamento por parte de outros que manteve você e sua família na situação difícil que tem hoje. O brasileiro não precisa de carrasco, passa a corda em torno do próprio pescoço e chuta ele mesmo o banquinho...

23:06 sim de fato, varia. Mas proletário que se acha elite é coisa que só existe na classe média, e esse palhaço fascista de merda jamais chegaria ao poder sem o voto dos classes médias que se acham elite. Minha família é de classe média e uma boa parte tem consciência de classe, mas o resto é igual a você, se acha o grande capitalista por ganhar mais que o porteiro do prédio e só percebe que é pobre quando a coisa aperta. Ah, e pare com essa palhaçada de "ain, ain, ptista malvadaum!" toda vez que alguém discorda do seu mico. Nunca votei no PT em 32 anos de vida exceto nessa última eleição, nunca postei "Lula Livre", nunca fiz campanha pra ninguém do PT, nunca usei nem adesivo do partido na bolsa. Apenas admita que votar no nazipalhaço "contra a esquerda e o PT" foi a maior cagada que você já fez na vida e poupe o pouco de dignidade que lhe resta.