domingo, 13 de janeiro de 2019

COMPETÊNCIA EM PRIMEIRO LUGAR

Só tem corrupto e incompetente nesse novo governo.
Direitos Humanos está tomado por uma pastora que viu Jesus na goiabeira, o ministro das Relações Exteriores é um olavette que defende Trump e nacionalismo na mesma frase e que decretou que pra trabalhar no Itamaraty não precisa mais ter carreira diplomática, e todos que agora mandam no MEC têm como guru Olavão. Um deles não tem qualquer experiência com educação mas será responsável pelo Enem.
Eu adoro quando eles justificam a falta de mulheres e negros nos ministérios e secretarias dizendo que o que importa não é o gênero ou a raça da pessoa, mas a competência. É mera coincidência que quase todos sejam homens brancos. Meritocracia, entendem? Esses lunáticos todos não foram chamados por seguirem a ideologia reacionária da extrema direita ou por serem amigos do rei, mas porque são capacitados.
Como bem diz a Silvia, o que antes a gente chamava de mamata virou critério técnico. E ainda pedem pra gente não torcer contra o governo. Como se desse pra torcer a favor de um festival de tragédias amplamente anunciadas!

27 comentários:

Anônimo disse...

No governo da Dilma não tinha corrupto...

titia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=R5hdE9YSfEQ

Quanto aos minions que virão falar em PT, Lula, Dilma, etc.

Primeiro: vocês disseram que a campanha pelo nazipalhaço era contra a corrupção. Agora que ele, junto com sua quadrilha, se mostrou MAIS corrupto que o PT e vocês só sabem continuar falando no PT (que deixou de mandar no momento em que Dilma sofreu impeachment), vocês podem apenas calar a porra das suas bocas imundas e admitir que são ou uns bostas que querem matar pretos, pobres, mulheres e LGBTs sem sujar diretamente as mãos ou que são idiotas. Ou um ou outro. Não tem terceira via.

Segundo: não, o plano de vocês não deu certo. As mulheres não vão voltar pra cozinha, os negros não vão voltar pra senzala, os LGBTs não vão voltar pro armário e nós NUNCA vamos aceitar uma fraude circense como essa "eleição" calados. Se acham ruim podem ir pra Cuba, pra Venezuela, pra Honduras, pra merda ou pro inferno que falta vocês não fazem aqui.

Rothion disse...

Titia, só parei para dizer que sou seu fã também haha

E cada vez mais orgulhoso fico de não ter votado nesse traste.

Anônimo disse...

É difícil dizer isso, mas eu votei no Bolsonaro, acreditando que eles teriam uma forte agenda anticorrupção, mas com o passar do tempo, vi que após sua posse, ele nada tem feito para combater a corrupção sistêmica, e pior: colocou seus apadrinhados em cargos que ganham muito bem e trabalham muito pouco.

Lola, lamento por ter votado nele, mas se vale de alguma coisa, votarei em quem você indicar nas eleições de 2020 e 2022.

O pt tem sim que fazer uma autocrítica, mas esse novo governo já mostrou que é pior.

Peço desculpas, Lola. Está a cada dia mais difícil de acreditar na salvação deste país.

titia disse...

Obrigada, Rothion.

19:14 só de você se dispor a admitir que cometeu um erro te torna uma pessoa mil vezes mais amadurecida e inteligente que os bolsominions. Uma coisa que as pessoas parecem não entender é que não existe mágica, e eliminar 100% a corrupção é algo praticamente impossível. O que se pode fazer é reduzil-a, dificultá-la, fiscalizando, cobrando, ficando de olho nos seus candidatos, e é importante nunca acreditar em alguém que promete "salvar a pátria" como o Boçalnazi prometeu. "Salvador da pátria" é coisa que não existe, o Lula não foi um salvador da pátria, muito menos Collor e nem Jânio Quadros. Quem chega fazendo esse tipo de promessa ou usando esse título pode apostar que é mentiroso. Nunca vote nem acredite em quem promete 'salvar a pátria', lembre-se sempre de que isso não existe.

O melhor que você pode fazer é se tornar mais crítico e consciente politicamente. Pesquise, estude os planos de governo, a ficha corrida dos candidatos, preste atenção nas promessas que eles fazem e no planejamento para cumpri-las. Um dos meus critérios pra votar é conferir as promessas que os candidatos fazem, ver se são possíveis de cumprir e se atendem às necessidades mais urgentes e básicas da população. Nunca votei em candidatos que prometem mundos e fundos, porque sei que estão mentindo; os que prometem menos mas prometem coisas possíveis, que dá pra fazer durante a duração do mandato e que realmente beneficiam o povo, esses na minha opinião são os melhores.

E também aconselho que não vote em ninguém que use títulos religiosos. Todo pastor, padre, apóstolo ou irmão que se mete em política não presta. Até hoje não tem UM religioso em qualquer esfera governamental que respeite o princípio de laicidade e não esteja lá pra roubar. Mas claro que isso são só sugestões; o melhor que você tem a fazer é pensar criticamente, estudar como a política funciona e a partir daí criar seus próprios critérios e decidir quais as prioridades e princípios que você procura num político. Brasileiro, no geral, é um povo avesso a assumir responsabilidades e por isso procura salvadores da pátria ou políticos que façam papel de papai-resolve-tudo; aceitar que você tem responsabilidades e se esforçar para cumpri-las do melhor modo possível é o único jeito desse país ir pra frente.

Rothion disse...

Anônimo do 19:14, ninguém aqui vai te linchar pelo seu voto. Você pode ter votado nele, pode ter acreditado em muita coisa - afinal, campanha dele se baseou em fake news e sujeira, quase um espetáculo de circo. Se você hoje aprendeu a lição, isso te servirá bem para o seu crescimento e evolução como um todo.

Ao votar em alguém, separe um tempinho para SE INFORMAR. Leia propostas, averigue fatos, e saiba discernir mentiras e fantasias de acontecimentos factuais. E vote com a razão - e não com a emoção (porque foi pelo emocional que o Bozo fez a cabeça de muita gente também).

Faça também parte da resistência! E vamos todos juntos lutar para um país menos pior.

Anônimo disse...

Já tem muito eleitor do bozo arrependido, mas a maioria ainda finge que não.

Manoela disse...

Titia, perfeito seu comentário. Realmente o povo brasileiro em geral é perigoso e gosta de acreditar no conto de fadas do cara que irá salvar a nação.

Nem se dão ao trabalho de pesquisar que mesmo um presidente super honesto fica de mãos atadas com um congresso corrupto. Acham que.apenas o presidente vai resolver tudo

Anônimo disse...

Pois é.... de nada adianta termos um presidente muito honesto se o congresso não ajudar. Só nos resta torcer para que o estrago não seja grande e que não afundemos política e economicamente. Chega dessa economia em frangalhos, ninguém aguenta mais isso.

titia disse...

Isso mesmo, Manoela, só ver aqui a quantidade de palhacinho amestrado ainda tentando defender o mico depois de todas as provas (o idiota é tão incompetente que nem esconder as maracutaias sabe) só pra não admitir que foi feito de trouxa e fez merda votando nele. A mandioca já tá cutucando e eles fingem que não estão sentindo...

Anônimo disse...

https://youtu.be/EKFWMkyPvtI É muito esclarecedor e vale a pena conferir.

Anônimo disse...

Presidente muito honesto... Só rindo da ma-fé desse pessoal...

Ele mesmo admitiu receber através do partido 200 mil para campanha, recebia auxílio moradia irregularmente, confessou que fazia evasão fiscal, chega a ser ridículo querer chamar esse cara de honesto.

Sergio Costa disse...

O atual governo possui uma ampla oportunidade de reconduzir o país ao cenário de progresso sócio-econômico, do contrário o sufrágio eleitoral popular irá promover à mudança política-governamental que lhe cabe.
Todavia um novo ciclo político-social está se iniciando, não se pode mudar um país destroçado em um período curto,tal como não se faz política com magia.

Anônimo disse...

9:56, cadê a prova?

Anônimo disse...

Lola,

acho que Damares é um ser humano horrível e uma péssima ministra, merece todas as críticas por seus posicionamentos esdrúxulos e pelos retrocessos que busca reinstalar...
Dito isso, queria pontuar que acho péssimo que a gente, como feminista, fique tirando sarro dessa história do jesus no pé de goiabeira. Sou agnóstica e também não acredito na veracidade da visão, mas não dá pra negar que o relato dela é de uma criança que foi sistematicamente abusada, pensou em se suicidar e atribui a essa experiência a superação da violência sexual que sofreu.
É realmente coerente que logo nós fiquemos ridicularizando isso? Para além do desrespeito a ela, como vítima de abuso sexual na infância, esse tipo de postura tende a criar ainda mais rejeição popular ao feminismo/esquerda. Não precisamos disso!

Um abraço,

Mariana

Anônimo disse...

Os eleitores do bolsonaro estão, enfim, se dando conta que ele e a equipe dele são tão ruins, corruptos e incompetentes quanto aqueles a quem eles tanto criticaram, incluindo nisso o PT.

Assustada com os rumos do país!

Alícia

Anônimo disse...

Uma vez eu tive um colega de trabalho que dizia, "eu não sou incorruptível, eu sou incorruptável". Se alguém perguntasse a diferença, ele explicava:

"Incorruptível é o sujeito que não pode ser corrompido por que não há dinheiro que pague um desvio de ética dele. Incorruptável é o sujeito que não pode ser corrompido por que não tem nada a oferecer em troca da propina."

É um pouco o caso do Bolsonaro. Deputado do baixo clero, sem influência nos governos, ninguém se dava ao trabalho de oferecer propina a ele, por que não teria contrapartida a dar. Era "incorruptável". Ou, melhor, a corrupção dele era miúda: rachide no salário dos funcionários, nepotismo a rodo, auxílio moradia pra praticar a antropofagia, esqueminhas pra pagar menos imposto.

Agora que ele está tomando conta da boiada, veremos veremos se a "corruptição" não vai substituir a "corruptação"...

Anônimo disse...

mas lola... o caso do filho do mourão por exemplo.. ele é concursado. É totalmente diferente do que o pt fazia. que era colocar gente que nem era da empresa, sem concurso, como vice-presidente do banco, apenas pelo fato de ele ser petista.

Além disso, o filho do mourão fora promovido diversas vezes no passado. Creio que ele é, e muito, competente.

Anônimo disse...

Política me enoja. É hipocrisia pra todos os lados. Todos criticam o outro por fazer a mesma merda que todos fazem.
Olha aí criticando a direita por passar pano pras merdas do bozo, sendo que fazem a mesma coisa . A tosqueira do "Lula livre" q o diga.
E cadê a autocrítica da esquerda que tanto cobram dos eleitores do bolsonaro?
Concordo q o bozo é um lixo, mas vcs sempre falam como se o pt fosse muito melhor.

N vejo solução pra esse país.

titia disse...

17:35 os próprios funcionários do banco já desmentiram qualquer possibilidade da promoção do Mourãozinho ter sido por algum tipo de mérito. Já estamos ferrados colega, quanto mais cedo você parar de tentar se iludir, melhor.

Anônimo disse...

Bom, titia... de qualquer maneira , é bem diferente.Ele é concursado, não entrou ali pela porta de trás... essa informação do merecimento estamos desencontrados. Mas de qualquer maneira, é fato que ele é concursado.

Anônimo disse...

Ele mesmo admitiu, em alto e bom tom

Anônimo disse...

07:44: mas aí vc tá de brincadeira, né? claro que ele falou mesmo de sonegar impostos. Mas vc quer o que? ponha-se no lugar do cara.. tá cheio de ladrão no congresso roubando MILHOES e BILHOES, sendo os Bolsonaros os únicos honestos ali. O que ele deve fazer? pegar o dinheiro dele e dar para o governo roubar mais? é claro que não, né? ele fica com o dinheiro dele pra ele mesmo. Pagar imposto só se o governo for honesto, óbvio. Ele poderia roubar milhões e não faz isso.

Agora, no governo Bolsonaro, eu faço questão de pagar todos os impostos direitinho.

donadio disse...

"É totalmente diferente do que o pt fazia. que era colocar gente que nem era da empresa, sem concurso, como vice-presidente do banco, apenas pelo fato de ele ser petista."

Olha, não. Eu fui funcionário público durante os governos Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique, Lula, Dilma, e Temer.

Se havia uma diferença, é que nos governos Lula e Dilma a ocupação de cargos por razões estritamente partidárias era consideravelmente menor que em todos os outros, e geralmente restrita aos cargos mais altos.

Até o Governo Fernando Henrique, todos os cargos de DAS eram de livre provimento. O governo colocava quem queria, onde queria. A partir do governo Fernando Henrique começaram a ser criadas restrições, principalmente limitando os cargos de DAS mais baixos aos funcionários de carreira. Essas restrições aumentaram, não dimininuiram, durante os governos petistas. E elas obviamente vão começar a ser desmanteladas agora. Com os idiotas alegres batendo palmas e dizendo que o governo está sendo "despetizado"...

Por outro lado, durante os governos petistas, mesmo os cargos diretamente indicados pelo partido tinham experiência, conhecimento, e dedicação ao trabalho. Foi sair a Dilma, e começou a festa. Onde antes havia funcionários dedicados e que entendiam do que faziam, começaram a pulular cabos eleitorais, vindos diretamente dos gabinetes parlamentares dos novos ministros.

Sei que estamos em novos tempos, em que a terra é plana, o nazismo é de esquerda, e menina veste rosa. Mas ainda existe uma coisa chamada "verdade", e ela não pode ser manipulada dessa forma, dizendo que o preto é branco e o branco é preto, como prega o Olavo de Carvalho. E a verdade no caso é esta: o nível intelectual e moral dos dirigentes do serviço público caiu muito no governo Temer, e mais ainda no governo Bolsonaro. Muitas dessas figuras são concursadas? Sim, são, o que apenas demonstra que os imbecis aprenderam a fazer concursos e passar neles.

Por exemplo, o novo ministro das Relações Exteriores: é diplomata concursado, mas é um completo parvo, ou então um espertalhão que concorda em se fazer de imbecil para agradar ao chefe. O discurso de posse mostra isso: é um besteirol completo, totalmente baseado em inverdades e fantasias, envernizado com citações em línguas estrangeiras completametente fora de propósito, e absolutamente nefasto para as nossas relações internacionais. Um verdadeiro exercício de vergonha alheia. No caso da sinistra dos Direitos Humanos, é um pouco pior, e não por que ela não seja concursada, como de fato não é. É a ignorância crassa, grossa, empedernida, e satisfeita consigo mesma, como demonstram suas des-ideias a respeito da teoria da evolução, que é o problema. Ou o caso do ministro da Educação, escolhido a dedo por um astrólogo que acredita que a terra é o centro do universo. Breve estaremos ensinando nas escolas que Darwin é apenas uma teoria, e que o Gênesis, esse sim, é a verdade absoluta. E chamando isso de desideologização da educação, e os papalvos satisfeitos batendo palmas.

Nem no governo Collor, nem no governo Sarney, nem na ditadura militar, nem na República Velha, se bobear nem mesmo no Império, o Brasil foi governado por gente tão incompetente, tão ignorante, tão arrogante, tão prepotente, tão dona da verdade como agora. O fato de serem concursados só prova o que diz o Lênio Streck: a ignorância pode ser uma ciência, e é possível colocar qualquer coisa em formato ABNT. Em breve, a Universidade de Scheißwald estará sendo citada a sério nos papers acadêmicos...

donadio disse...

"Mas vc quer o que?"

O mesmo que se quer para todo mundo: que cumpra a lei e pague os impostos, não interessa qual o governo, ou qual o partido no governo.

Ou você acha que eu vou parar de pagar impostos só porque o Pennywise (não, não é o Bozo!) agora é presidente? De jeito maneira, cara. A lei é pra ser cumprida, não é a la carte não.

Tinúviel disse...

donadio, muito obrigada pelos comentários ♥

lica disse...

Pois é Mariana. Exatamente isso. Fiquei meio chocada de ver a Lola usando esse episódio pra tirar sarro dela. Justo a Lola, justo com esse episódio.