sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

AS BALAS ACERTAM O ALVO

Com um governo racista no poder que quer dar liberdade pra polícia matar, adivinha quem vai morrer mais?
Não vou me esquecer de uma mesa-redonda que tive a honra de integrar. Uma representante do movimento negro lembrou que as balas perdidas no Brasil sempre têm alvo certo. Como diz um poema, "A bala só acerta o negro, a bala só acerta o pobre". 
Até quando?

31 comentários:

Anônimo disse...

Lola, como está o Ceará?

Estou indo praí em fevereiro, passar férias com a família inteira em jeri, mas confesso que estamos bem assustados com as notícias que vemos nos jonrnais!

Alícia

Anônimo disse...

Sempre foi assim, as minorias são sempre alvos dessas ações desastrosas da polícia.

Agora pelo menos são denunciados , temos que ficar ainda mais vigilantes.

Anônimo disse...

11 de janeiro de 2019 12:29

minha resposta é aquele emoji virando o olho.

Alícia

Anônimo disse...

Amo quando a Lola volta e apaga esses posts inúteis desses zeros à esquerda sem vida própria que ficam vomitando as idiotices deles aqui.

Sergio Costa disse...

Certamente os vitimados pelas ações policiais, bem como pelo crescimento orgânico da violência urbana são os milhares de homens e mulheres integrantes das classes sociais vulneráveis. A população negra,em sua parcela maior é a grande vítima desta tragédia histórica-social.
O Estado brasileiro não deve se abster do combate ao crime organizado que atua
no encarceramento da liberdade da população, rompendo com os elementos basilares do Estado Democrático de Direito.
O caos social imposto por grupos criminos ou ocasionado pela ação de meliantes que agem isoladamente deve ser repelido, do contrário jamais alcançaremos o bem-estar social preconizado pelo constituinte.
Conquanto à educação é o único instrumento social capaz de reduzir às camadas de surgimento da violência, desta forma às necessárias operações policiais ostensivas devem ser acompanhadas de projetos sócio-educacionais que objetivam reduzir o surgimento e o crescimento das organizações criminosas, mantendo os jovens engajados em sua educação e distantes da criminalidade.

Anônimo disse...

Será que a esquerda, ainda n percebeu q, seu método de "chá com bolinhos" pra bandido n funciona?
A culpa dessa merda toda é da impunidade, a violência só cresce pq bandidos n são punidos. Ai fazem a festa com as pessoas, matam, roubam, estupram, tacam fogo... mas a policia tem q ser muito delicada com eles.
Surreal.
E falo isso morando numa favela, meu muro tem buracos de bala perdida. Mas eu n culpo a policia. Se n tivesse bandido aqui aterrorizando todo mundo, eles n teriam pq invadir aqui e ter um confronto com os marginais.
Infelizmente, isso vai continuar acontecendo. Pelo menos enquanto a bandidagem controlar tudo.

Marina disse...

14:08, vamo lá q hoje é sexta e tô de bom humor!

Vc já viu os dados sobre o crescimento do encarceramento no Brasil?Veje só:
https://www.ibccrim.org.br/boletim_artigo/5947-Encarceramento-em-massa-e-a-tragedia-prisional-brasileira
http://revistavisaojuridica.com.br/2017/04/15/dados-sobre-o-encarceramento-no-brasil/
Resumo pra vc:
"Em 2001, a taxa de presos por 100 mil habitantes era de 135; passado pouco mais de uma década, esta cifra subiu para 306, o que representa um crescimento da ordem de 127%." - Do primeiro link ali em cima.

E veje só tbm, apesar de não haver um banco de dados específico (o q por si só é um absurdo),o Brasil não soluciona a maioria dos seus crimes, como é extensamente noticiado na mídia:
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/qual-a-porcentagem-de-crimes-solucionados-pela-policia-no-brasil/

E oq concluímos disso, meu anônimo querido??Q o Brasil prende e muito. E que prender não resulta em um nível menor de "impunidade", pq como vc vê, não resolvemos a maioria dos crimes, o q implica q os criminosos estão aí deboinha, curtindo sua vida pós-crime.
Então, meu caro anônimo, precisamos mudar essa mentalidade q a solução pra violência em q vivemos é mais violência. Tem q atacar na causa de tudo isso e todo mundo com um tico de boa vontade em pesquisar sabe q a causa da violência é a desigualdade.


Marina disse...

14:14, é engraçado como vc fala exatamente sobre qual é um dos maiores problemas da polícia, mas ae na hora de fazer o link com qual seria a solução, vc se perde por completo.
Olha só, vc disse: "Você quer que os policiais fazem o que com os seus armamentos que emperram na hora do combate, com viaturas horríveis e ultrapassadas, com salários horríveis?"
Ae sua solução é: "Tem que largar o aço nesses vermes."
Meu queridoooo, um das soluões seria fazer protesto, ir pra rua, fazer um escarcéu pros governos investirem melhor nas polícias, investir em inteligência policial, investir na boa formação do policial, em melhores salários. TU-DO coisa q a esquerda defende! A solução não é fz a polícia descontar nos pobres e pretos toda a raiva q vc sente por tah vivendo na merda ( e é isso q a direita desonesta defende, te tratando como gado). Essa solução de descer o kct é o q quem tah no poder quer q vc defenda, pra te impedir de enxergar qual o real problema. E o real problema é q a polícia tá sucateada DE PROPÓSITO e, ao invés d vc reclamar disso, vc reclama de direitos humanos, fala q tem q descer o kct msm nas pessoas...Sorria pra câmera, vc está sendo manipulado!

Marina disse...

Senhor 14:49. Uma dica pra vc.
Se vc tah formando uma postura política/social embasado única e exclusivamente no seu sentimento de ódio e frustração, provavelmente essa sua postura vai estar errada.

Anônimo disse...

Não Marina! é postura meramente técnica e não política/social como você infere. Se alguém lhe ofende, há que se responder de forma proporcional a ofensa utilizando-se dos meios necessários para repelis a injusta agressão.

Anônimo disse...

Hoje a mascuzada está ouriçada! Está parecendo as portas do inferno isso aqui.

O Brasil está tendo muita violência, e qual a solução genial da direita? vamos matar todos os pretos e pobres que o problema se resolverá!

Ou então, já sei! Vamos prendê-los, todos! Até mesmo aqueles crimes de menor potencial ofensivo, afinal de contas nossas cadeias estão vazias, não é mesmo? Fiz uma continha simples usando os dados fornecidos pela Marina, se os dados continuarem crescendo assim, em 2073 teremos toda a população do Brasil na cadeia!!! QUE LEGAL, NÉ? ESSA DIREITA É GENIAL!!!! Só que não!!!!!

Vocês querem que o ladrão que tenha roubado uma galinha para sobreviver vá para a cadeia para aprender todo tipo de crime lá! Mas se esquecem que um dia ele vai sair da cadeia e poderá assaltar sua casa!!

Bandido bom é bandido sem dinheiro. Parem de vomitar ódio em tudo quanto é lugar da internet. CRESÇAM.

Anônimo disse...

Se tem uma coisa que eu aprendi nestas eleições foi a guardar meus argumentos pra quem merece. A coisa mais inútil que existe é discutir com eleitor de Bozo, ou eles estão de ma-fé ou são limitado s demais, não tem alcance intelectual pra perceber a m. que fizeram.
Eu diria que a ma-fé era o mais comum , eles acham que agora vão ter licença pra agredir/ matar impunemente negros, gays , trans e mulheres. Parece um pensamento simplista mas é a nossa realidade.

É o caso desses mascus aqui, simplesmente não interessa a opinião dessa corja.

Anônimo disse...

Homem mata ex-namorada após ela terminar relacionamento por descobrir que ele era casado

https://br.noticias.yahoo.com/homem-mata-ex-namorada-apos-ela-terminar-relacionamento-por-descobrir-que-ele-era-casado-175713834.html

Esse lixo de gente agora tá no céu

Sergio Costa disse...

A desigualdade social é uma das emissoras da violência no Brasil, conquanto o declínio ético-moral da sociedade impulsionada o seu crescimento, por conseguinte às imprescindíveis operações policiais não devem ser o único elemento de combate ao crime, uma vez que o acesso à educação, atrelado ao universo do trabalho, empreendedorismo e pensamento crítico são o apogeu da redução da desigualdade social.
Portanto o governo deve ser atuante em todas às esferas convergentes no enfrentamento da violência, sem se abster ao combate ostensivo, e nem torná-lo o único meio existente para reduzir está chaga social.
A nação brasileira precisa ser reconduzida ao Estado Democrático de Direito, precisando quebrar às algemas sociais impostas pela criminalidade.

Cão do Mato disse...

A charge tá errada. Quem mais morre são jovens negros do sexo masculino.

Unknown disse...

Anônimo das 17:18
Classudos??????
Kkkkkkkk
Os brancos classudos da família Brittes ... A branca, loira e classuda Suzana Von Richthofen
Quanta classe, né?

Unknown disse...

Bem, talvez os crimes que os Brittes e a Richthofen tenham cometido não sejam crimes violentos, nem por motivos torpes, né mesno?

Anônimo disse...

Cão do mato está certo.

titia disse...

Todo Rambo de sofá vem com o "ain, o dia que acontecer com você" ou "ain,quando apontarem uma arma pra sua família" quando ficam sem argumentos. É batata. Porque eles sabem que a solução para a violência não é, nunca foi e nunca será mais violência mas são sádicos, gostam de ver o preto e o pobre sofrerem. Só ver as respostas deles aos comentários lúcidos e inteligentes com fatos comprovados por dados e pesquisas sérias da Marina. São elitistas, racistas, inseguros a respeito da própria sexualidade ou frustrados por terem um pinto pequeno e/ou não saberem usá-lo; e acham que serem violentos os tornará homens.

Agora só pra dar um nó na azeitona murcha que eles tem no lugar do cérebro: meu tio já teve uma arma apontada pra cabeça. Eu já tive uma faca apontada pra mim. Minha mãe, tia, avós já foram ameaçados por criminosos. E eu continuo reafirmando que tratar a violência com mais violência não é a solução. E que o maior culpado pela violência no Brasil É a desigualdade social. Mas claro, eu tenho um cérebro de verdade dentro da minha caixa craniana, e também tenho o hábito salutar de usá-lo. O mesmo, em ambos os casos, não pode ser dito dos minions, mascus, machistas e moleques punheteiros desocupados que sofrem de carência.

Marina disse...

Vish, a lei de talião já foi superada faz teeeeempo, colega!Atualize-se.

Felipe Roberto Martins disse...

E o maior alvo como sempre são os pobres brasileiros.

Anônimo disse...

E vcs já devem ter lido que uma grande parte do efetivo da polícia é contra essa política de atirar indiscriminadamente, eles sabem que na hora que isso for questionado na justiça a corda vai arrebentar pro lado mais fraco, que é o deles.

Os índices de violência vão ir lá pro alto com as medidas do novo governo, o pior de todos os tempos

Anônimo disse...

"E que o maior culpado pela violência no Brasil É a desigualdade social"

É preciso muita fé para acreditar nisso, ou não sabe sobre a diferença entre causa e efeito

A desigualdade social é o resultado da desigualdade financeira. Ou seja, uma coisa é a causa o outro é o efeito.

Ela , a violência, funciona como um último recurso que tenta restabelecer o que é justo, segundo a ótica do agressor.

Anônimo disse...

Dá-lhe titia, é isso mesmo! Destrói esses mascus de merda tudo! Adoro você!

Fico imaginando se a titia e a lola um dia se encontrassem ahahha, duas mulheres fortes e empoderadas! Fico aqui imaginando as duas num bar, tomando uma cerveja geladinha... na mesa ao lado teríamos uns mascus ali falando qualquer asneira e então a titia e a lola começariam a fazer piadas com o machismo! ahahhaha... a lola e a titia iriam peidar na cara dos machistas e sambariam na cara deles pra eles se colocarem em seus devidos lugares!

É disso o que precisamos, mulheres fortes e empoderadas!!!!!

Força, titia!!!! Não tem pra ninguém!!!!

Anônimo disse...

Ah. O governo da Dilma não era racista. Metralhavam rico e pobre ia de jato pra escola.

Tá certo.

titia disse...

obrigada, 10:38. É patético como eles ficam aqui falando merda, ofendendo todo mundo de graça, soltando xingamentos, ameaças vazias, repetindo as mesmas bostas que já foram refutadas milhões de vezes e ainda ficam putinhos quando não são tratados como os tesourinhos da mamãe. São o melhor stand-up comedy da internet e, melhor ainda, de graça. Encosta nos comentários deles e você já está gargalhando.

É mês de férias escolares. As crianças não tem nada de construtivo pra fazer e vieram todos pra cá tentar aborrecer feministas. Ignora que perde a graça e eles voltam a passar as férias tomando Toddyinho e batendo punheta como todo adolescente metido a machista fracassado.

08:56, 09:07 e 13:15, se não forem todos o mesmo moleque punheteiro desocupado querendo chamar atenção:

Parem de passar a aula no celular tentando "mitar" (ou melhor, pagar mico) na internet e prestem atenção no que o professor fala e no que os livros didáticos - que por enquanto ainda tem qualidade e credibilidade - dizem. Se fizessem o que seus pais mandavam e prestassem atenção na escola não estariam aqui pagando esse mico.

Anônimo disse...

Oi, Lola!
O jurista Lenio Streck escreveu uma coluna hoje sobre o Olavo de Carvalho, indicando todo o seu analfabetismo jurídico!
Talvez ableitada seja um pouco maçante, mas o artigo énincrivel!!

https://www.conjur.com.br/2019-jan-13/opiniao-olavo-carvalho-faz-leitura-absolutamente-errada-dworkin

Mohana disse...

Se vc for pobre e preto será três vezes mais alvo. Sou pobre e branca. Tenho parentes e amigos pobres e negros. É inegável meu sofrimento, minha luta. Como é inegável meus privilégios. Tem que fzr força para não tem entender isso.

Anônimo disse...

Só acho que uma coisa não anula a outra.

Tem que combater a desigualdade social, sim.
Mas, isso não quer dizer que criminoso não tem que ser punido exemplarmente.

Se o criminoso tá armado, tá disposto a matar. Também tem que estar disposto a morrer.

Tinúviel disse...

anônimo das 10h45min, pelo teu raciocínio, o ~pai de família que se armar pra ~defender a casa dos bandidos e estiver disposto a matá-los tem de estar disposto a morrer também?

Anônimo disse...

Não existem minorias,as pessoas se excluem e se tornam alvos .Se você vai no Morumbi não encontra filho de rico na rua .Moro numa favela em Guarulhos,pago aluguel e sou nordestino.Sou branco e tenho olhos claros Aqui tem negro fazendo USp e branco de olhos azuis na biqueira vendendo drogas.A maioria das casas tem carro e tem até Mercedes .As pessoas vivem bebendo e comemorando em bailes funks.Tomam de cerveja a bebidas importadas.Compram cartas de motoristas,roubam água e luz.Roubam motos e carros e matam pessoas e depois ficam nos botecos comemorando como se fossem heróis.Quando morre um pelas mãos da polícia tocam fogo em carro e fazem protestos.A polícia mata quem e uma ameaça.Voces estão fora da realidade precisam morar na favela para ver o que acontece.As crianças daqui qdo.chegam da escola não estudam em casa vão para a rua e depois culpam os professores por suas incompetencias .Professor não enfia o conhecimento na cabeça de ninguem.