terça-feira, 8 de agosto de 2017

SETE ANOS DEPOIS, OUTRO CRIME

Tenho que sair e não preparei post pra hoje. 
Vou só deixar uma notícia que me deixou aterrorizada: Sérgio Orlandini Sirotsky, filho de um dos diretores da RBS, um dos maiores monopólios do país, atropelou três pessoas quando voltava de uma festa em Jurerê Internacional, Florianópolis, às 5:30 da manhã. As três vítimas estavam de costas. Uma delas está em coma, em estado grave.
Houve um outro carro envolvido no acidente. Eduardo Rios, o motorista embriagado desse carro, "não tentou fugir na hora", segundo o G1. Ele atropelou duas pessoas que socorriam as vítimas do primeiro acidente.
O jovem playboy Sérgio tem hoje 21 anos. 
Em 2010, quando tinha 14, ele e um amigo, também rico, estupraram uma menina de 13 anos na casa da mãe de Sérgio. O caso foi abafado. 
O Pragmatismo Político, um dos sites que está dando a notícia de agora, lembrou que o blogueiro "Mosquito" (Amilton Alexandre), 
um dos poucos jornalistas a ir atrás do caso (se bem que de forma errada -- lembro quando ele pôs fotos e nomes dos garotos em seu blog, o que fere o estatuto do ECA) foi encontrado enforcado em sua casa um ano e meio depois de Sérgio ter estuprado a garota. 
Pouco depois do estupro, em maio de 2010, Sérgio zombou nas suas redes sociais de quem imaginava que ele iria preso. E, de fato, ele não foi internado. Foi apenas condenado a seis meses de "liberdade assistida". 
Ah, uma leitora querida me corrigiu! Avisou que a RBS SC foi vendida e não pertence mais aos Sirotsky (que continuam mandando no Rio Grande do Sul). Sabe quem foi um dos compradores da RBS SC? Lírio Parisotto, condenado a um ano de prestação de serviços à comunidade pela agressão a Luiza Brunet (porém, o empresário largou a RBS ainda no ano passado).
UPDATE em 11/8: Sérgio Teixeira da Luz Júnior, um dos jovens atropelados no domingo em Jurerê, morreu hoje. Sérgio tinha 23 anos e estava em coma. Ele teve a infelicidade de ser atropelado duas vezes: a primeira, por Sérgio Sirotsky, que fugiu sem prestar socorro; a segunda, por um pedestre que tentou ajudar os três jovens, e foi atropelado também, por um outro carro. Sirotsky se apresentou à polícia na quarta e foi liberado, pois não houve prisão em flagrante (claro, né, ele fugiu!). 

21 comentários:

titia disse...

Asqueroso. Nojento. O dia que cair morto ao invés de funeral deveriam fazer uma festa. E é esse tipo de gente que a reaçada burra quer no governo, mandando nesse país e "cuidando" das vidas deles e de seus filhos. É exatamente como muita gente disse: nesse país de merda, governado por um monte de merdas, nas mãos de merdas maiores ainda que são os membros da elite, o único crime é ser pobre.

Sabe o que eu quero ver agora? A mascuzada vir aqui defender castração pra esse estuprador branco e rico. Quero ver a mascuzada vir aqui defender prisão perpétua pros pleyba brancos e ricos que atropelaram toda essa gente.

Anônimo disse...

Bandido bom é bandido rico.

Anônimo disse...

É como eu disse no outro post - é só mandar pra cama sem pudim que tudo se resolve!!!

Não é só mascu que vai defende-lo, e nem vai ser só por rico e branco: ele violentou uma menina - algo perfeitamente normal, aceito e justificável. Vai sair mentecaptos de tudo que é buraco, de todas as ideologias, religiões whatever pra defender o pobrezinho...


Jane Doe

Anônimo disse...

Mas Lola, não sua opinião, qual seria a melhor maneira de lidar o caso do estupro? Porque num post recente você falou que não como não se pode mandar crianças pra cadeia nem que andem armadas, a solução seria conversar sobre gênero, é isso? Não entendi a crítica à liberdade assistida, ia fazer o que, prender?

Anônimo disse...

A desgraça da classe dominante é que ela apenas coloca no mundo gente imunda. Pai e mãe sem nada na cabeça, geram vermes que nasceram para destruir pessoas. E depois se dizem cidadãs e cidadãos do bem. O bom da vida é que algum dia todos serão comidos pelos vermes. Cedo ou tarde, essa desgraça imunda vai pra debaixo da terra. Resta saber como será sua vida até os vermes entrarem por sua pele, destruindo toda porcaria de ser humano que ali existiu. De uma coisa tenho certeza, suas mãos estão sujas de sangue desde muitos anos, e sua família e "amigos" são cúmplices.

Anônimo disse...

É isto mesmo, PORCONA.

Eu mesmo só fiquei preso 1 ano porque os meus advogados não tiveram acesso ao meu 'incidente de insanidade mental' do primeiro processo. Porque caso tivessem tido, eu logo logo iria para uma clínica igual o filho da desembargadora.

Não vai dar nada para ele, absolutamente nada.

E mesmo se der ele não vai ficar nem 6 meses na fofolândia e vai sair para viver a vida de milionário dele.

Se fode ai, pilantra.

E veja o que vai falar, porque senão vai responder outro processo de DANO MORAL.
Vai lá xingar o cara de ESTUPRADOR igual o PRAGMATISMO POLÍTICO, vai levar uma ação de DANO MORAL no meio do cu.

Hue.

Prefiro puxar 2 anos e meio no semi-aberto que na prática da PULSEIRA ELETRÔNICA que pagar 50 paus para o meu desafeto. Nego vai pedir 150 paus, mas vão te condenar a uns 50 paus, Jabba. 50 paus de cada um. Se fode ai, filha de uma puta.

lola aronovich disse...

Anon das 18:28, uma coisa é prevenção de estupro. Isso tem que passar pela educação. Homens e meninos devem ser ensinados a não estuprar, sobre o que é estupro, como respeitar as mulheres. Outra coisa é punição e reabilitação. Os dois jovens de 14 anos que estupraram a menina de 13 não tiveram punição. O pessoal fala como se não existisse punição para menores de idade, mas existe. Eles ficam internados. Acontece que crimes cometidos por jovens ricos (que também cometem crimes) costumam ser abafados, não investigados, não punidos. Há centenas de exemplos. Pense só se tivesse sido um menino pobre e negro de 14 anos que tivesse estuprado a menina. Será que ele pegaria apenas 6 meses de liberdade assistida?

Anônimo disse...

Lola, você realmente acha que os homens NÃO SABEM O QUE É ESTUPRO?! São ELES MESMOS quem praticam os estupros, ELES adoram, defendem e propagam no mundo inteiro a prática e a cultura do estupro, ELES são uma rede de estupradores que se protegem uns aos outros e fazem de tudo p/ continuar praticando essa atrocidade impunemente e você acha mesmo que eles não sabem o que é estupro?! Pelo amor...

Anônimo disse...

Seletividade penal é braba. Playboys não mudarão tão cedo... Resta seguir na luta. Abraços Lola e muita força para resistir.

Anônimo disse...

Será que a mídia vai ficar quieta de novo em relação ao fato acontecido em 2010?

titia disse...

Vai ficar completamente calada, 02:33. Os pais desses lixos são donos da mídia. Com certeza vai todo mundo ficar mudinho.

Quanto ao anon que perguntou sobre o que fazer e que acha que não tem punição pra menor que comete crime, existe sim, colega. Vá lá numa FEBEM da vida e veja se o lugar tá vazio. A questão é que você não vai achar nenhum criminoso branco e rico lá, do mesmo jeito que não vai achar branco e rico se for num presídio comum. É só gente preta e pobre que vai presa. Brasil é o país do PPP - cadeia é só pra preto, pobre e prostituta.

Anônimo disse...

MBL está focado em acabar com os privilégios do judiciário. Mais especificamente, com o fato de que 3/4 dos juízes do país ganham muito mais do que o teto constitucional (que já é alto pra cacete, em torno de 40 mil reais).


Como política (e não só feminismo) também é tema desse blog, seria interessante que a blogueira se posicionasse a respeito.

Reduzir os custos do judiciário é fundamental para que sobre mais dinheiro pra ser investido em outras áreas. Portanto, é uma pauta não-ideológica. Se o país inteiro se unir, a gente acabar com esse assalto ao erário público.

Anônimo disse...

09:16, o rombo no Judiciário é fichinha perto do ARROMBO gasto pelo Congresso Nacional. São mais de 500 Deputados e quase 100 Senadores, com uma legião de "assessores" e apadrinhados, com benefícios inimagináveis em moradia, viagens exclusivas, transporte, alimentação e etc etc e etc... Aquilo sim é uma máquina de moer $ público: são bilhões por ano, muitos milhões por mês, e sinceramente, aquele antro não serve para nada, nada, nada. Só trabalhando contra o povo e para o umbigo deles. Malditos! Fechar aquilo seria o melhor para o Brasil, já que não servem para nada, só para roubar. No tempo que escrevi isso aqui nesse espaço aquele presídio a céu aberto já consumiu 478.000,00 reais, pra vcs terem uma idéia do gasto absurdo! Que Fechem o Congresso logo!

Anônimo disse...

Vcs viram que NOJO a cartinha que o papai do playboy divulgou à imprensa?

"Meu filho tá muito abalado"

Amigo, uma das pessoas atropeladas perdeu METADE DE UM PULMÃO

Rico vive em outro planeta, não é possível isso.

Anônimo disse...

Não acredito que exista qualquer forma de reabilitação para quem comete estupro. Pode mandar pra terapia a vida toda, pode fazer castração química ou até a castração de facto, nada disso torna impossível a pessoa estuprar novamente porque esse crime não tem a satisfação sexual como objetivo. O estuprador não precisa sequer usar o pênis pra submeter uma mulher ou criança a esse sofrimento. Quem faz isso é uma pessoa vil que vai continuar fazendo o mal enquanto estiver vivo e tá aí a prova.

Eu li os prints na época em que se falou o caso. O garoto falava com a maior naturalidade sobre o que fez, sabia que não daria em nada e de fato não deu, porque papai e mamãe estão na retaguarda até hoje. Pra pobre, não existe isso de vai se apresentar à delegacia quando bem entender e ele fugiu justamente para escapar do flagrante, porque provavelmente é um burguês extremamente bem orientado nos manejos do crime.

Se o Champinha fosse filho de milionário, estaria na rua também.

Anônimo disse...

"Será que a mídia vai ficar quieta de novo em relação ao fato acontecido em 2010?"

Já está, tirando o Pragmatismo Político e o Brasil247 nenhum outro grande portal de notícias está relembrando o estupro.

Unknown disse...

Pede justiça igual pra todos.

Fala q Lula eh inocente.

Escolha um.

Anônimo disse...

Opa crime não, ato infracional, o menino era menor.
Tem que dar aulas de artesanato para ele suas fascistas.

Anônimo disse...

Lola gostaria de sugerir um post sobre a saudaçao que uma turma do terceiro de uma escola militarizada no Amazonas onde estar a escola sem partido?

Unknown disse...

Eu devendo a pena de morte para este tipo de crime.

iacamiaba disse...

O filho do Sérgio sirotsky morreu em novembro do ano passado de parada cardíaca. Drogas?