domingo, 27 de agosto de 2017

CERTAS ÁRVORES APROVAM O DESMATAMENTO

"'Eu por mim desmatava era tudo', diz esta árvore de direita". Melhor tuíte da semana.
O governo golpista, não satisfeito em tirar todos os direitos da população local e leiloar o país pros bilionários estrangeiros, tem planos de abrir um espaço do tamanho da Dinamarca na Amazônia para mineração.
Temer alega que sua medida vai revitalizar a mineração brasileira.
Mas sabe, não são todas as árvores que são contra! 
Parece familiar?

36 comentários:

Anônimo disse...

Lola,

e aquela idéia de que vocês iriam parar o país ?

To esperando até hoje as manifestacões gigantes que vcs prometeram, mas parece que ficou só no discurso, né?

E mais, já escolheram candidato pra 2018? Ou vão ficar só naquela choradeira de que "eleicao sem Lula é golpe"? O processo do triplex já tá na mão do TRF4 e pelo que estão dizendo vai ser julgado em tempo recorde.

Então fica a pergunta, vocês vão votar em quem:

- Marina Silva (evangélica e anti-aborto)
- Luciana Genro (aquela que foi reprovada 5 vezes no vestibular da ufrgs, mesmo tendo estudado apenas em colégios burgueses)
- Ciro Gomes (aquele que disse que a funcão da Patricia Pillar é dormir com o candidato)

Espero ansiosamente por uma resposta :)

PS: Tem também o Rui Pimenta do PCO e o Zé Maria do PSTU. Mas como esses caras não são esquerda-caviar, com certeza não terão a preferência de quem tem aplicacões financeiras vultuosas...

titia disse...

Brasil, Brasil, sempre na luta pra ingressar na corte. Sempre tomando no rabo e sendo jogado na lama, mas nunca desistindo. A única desforra é ver esses idiotas chorando e tendo que colocar gelo no cu depois.

titia disse...

12:54 Luciana Genro. Temer e Aécio não fizeram vestibular cinco vezes (ao menos não que a gente saiba), mas são governantes de merda.

Engraçado que nenhum desses merdinhas que desqualificam a Luciana pelo vestibular está na frente do gabinete do Bolsonaro protestando pra que os dois Siqueira Valle que ele empregou sem passar por um concurso, um teste ou qualquer avaliação de competência sejam expulsos do gabinete. Ah, não estão protestando pra que o filho dele (que também entrou no gabinete sem passar por nenhuma avaliação) seja expulso.

Anônimo disse...

Lola, gostaria de sugerir um post sobre esse assunto: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/sinto-saudade-de-ser-crianca-em-uma-decada-gravidez-de-meninas-de-10-a-14-anos-nao-diminui-no-brasil.ghtml

Amo muito ler o seu blog! Beijos!

Anônimo disse...

a) Lola amo seu blog e admiro sua coragem.

b) Estou estarrecida com a noticia estas atividades podem gerar um impacto ambiental sem precedentes.

c) Lola para 2018 e necessario aumentar a bancada progressista vou votar no Psol e para presidente Ciro Gomes

Anônimo disse...

Olha, eu não gosto do temer, mas temos que entender de uma vez por todas que ele é o que temos até 2018. Não vale a pena gastarmos nossas energias para tirá-lo do poder, pois não teremos sucesso.

Temer é muito bem articulado politicamente, ele sabe governar (mesmo que para o mal). Então não será fácil derruba-lo, e teremos gasto nossas energias.

Vamos focar em 2018 e eleger lula presidente!!! Aí os retrocessos vão acabar.
E os coxinhas vão ter que nos engolir!!!

Em relação ao desmatamento da Amazônia, não é tão mal assim: o vasto território ué era ocupado por poucos índios passará a ser usado para dar LUCRO para o Brasil, nossa economia está melhorando aos poucos e quando lula for eleito a casa já estará em ordem, ficará muito mais fácil governar sem duvidas.

Quando lula for eleito, expulsaremos as mineradoras canadenses e daremos as terras de volta aos índios ahahahah... a cada árvore que temer derrubou, plantaremos duas!!!ahahahah

Temer tem popularidade baixa, jamais se reelegerá!!! Vai acontecer com ele o mesmo que aconteceu com FHC: ele arrumou a economia com o plano real e nós vamos governar depois da estabilidade! Ahahah chupem coxinhas!!!

Anônimo disse...

Ciro Gomes é do mesmo nível que Aécio e Temer, bate em professores grevistas, agride mulheres e é machista.

Anônimo disse...

Temer não bate em professores, não agride mulheres nem é machista.

titia disse...

21:55 Temer é machista sim, se não fosse não aceitaria que a mulher dele fizesse esse papel ridículo de "bela, recatada e do lar", muito menos como campanha pra que as mulheres brasileiras voltassem pra cozinha. Tirar direitos das trabalhadoras e piorar as condições das gestantes e lactantes pra encher rabo de empresário rico de dinheiro é agressão do mesmo jeito que dar um soco na cara. Idem para tirar direitos dos professores. Não adianta você fazer campanha, filho. Temer é um governante de merda, já provou e continua a provar.

titia disse...

Desculpa floodar o blog, mas creio que isso é realmente importante de jogar na cara dos vagabundos sustentados pela mãe que defendem as "reformas" do Temer:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/08/1913512-crise-economica-freia-denuncias-de-assedio-sexual-no-brasil.shtml

E é a mídia conservadora denunciando essa situação.

Se restava qualquer dúvida que essas "reformas" só são defendidas por quem não trabalha, olha aí a confirmação. É, Temer é um governante de merda.

Marcelo disse...

Como faço pra assistir ao video? Obrigado.

Anônimo disse...

"
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/08/1913512-crise-economica-freia-denuncias-de-assedio-sexual-no-brasil.shtml

E é a mídia conservadora denunciando essa situação."

Você só esqueceu uma coisa, titia, essa crise é fruto do governo inepto e corrupto do PT. Não tem nada a ver com as reformas trabalhistas, que são uma resposta pra reduzir essa crise, quando ela acabar as mulheres vão voltar a denunciar os abusos.

Anônimo disse...

Lola, naquele chan dizem que seu 6° processo está chegando. Como vc vai fazer para pagar as condenações? Vc já tem uma poupança preparada para isso? Vai ser muito $, baseando-se entre 20 a 40 salários mínimos cada ação

titia disse...

09:57 muito obrigada por deixar claro que você não liga das mulheres sofrerem violência sexual desde que isso faça com que o dinheiro no bolso dos ricos aumente. Assim todo mundo pode ver os seres humanos de bosta que você e sua corjinha mamãe-quero-ser-corte são.

12:44 vai lavar a louça, marmelo. A conversa aqui é pra adultos.

Joana disse...

Que condenações, pessoa? Por acaso você é Juiz? É ressabido que quem profere sentença é Juiz. Possivelmente, pessoa, você não sabe sequer o que comeu no almoço, quanto mais se um Juiz vai condenar ou não. A decisão NÃO é sua. NÃO é do chan. Baixe a bola e passe menos vergonha. De nada.

Joana disse...

Já que você pediu uma resposta, registre a minha: votarei lindamente NULO. Oxalá mais gente fizesse o mesmo e não houvesse quorum para eleger puto nenhum. Precisamos de caras novas, ideias novas, projetos novos, não de mais do mesmo. Não precisamos de guerrinha ideológica entre direita ou esquerda mas de respeito para todos, conforme preceitua a nossa Constituição, infelizmente, só no papel.

Rafael disse...

Não sou especialista na area, mas nem tanto ao mar nem tanto ao ar, é preciso explorar as riquezas que temos, tai um debate que a esquerda precisava levantar, sem histrionismo, ao invés de ficar fazendo marchinha pra maconha e greve em véspera de feriado

Rafael disse...

Ciro Gomes é do mesmo nível que Aécio e Temer, bate em professores grevistas, agride mulheres e é machista.

O melhor candidato disparado, mas se querem um santo...Nem na eleição para Papa

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2017/08/1913302-mineradoras-canadenses-souberam-de-extincao-de-reserva-na-amazonia-5-meses-antes-do-anuncio-oficial.shtml

Se alguém não conseguir ler pelo paywall é só desabilitar o javascript no navegador e recarregar a página. Funciona com todos os paywalls de todos os sites. No Firefox (que, no Android, aceita extensões também) uso Javascript Toogle On and Off.


"Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), o geólogo Luiz Azevedo também esteve em Toronto e concorda.

"Dizer que o governo está abrindo para o desmatamento é ridículo, é coisa de quem não conhece o assunto", diz.

"Eu não me atrevo a falar sobre música. Fico impressionado como os artistas agora se atrevem a falar sobre mineração e sobre unidades de conservação", diz, citando a modelo Gisele Bündchen, que criticou o anúncio em suas redes sociais."

Que amorzinho.

Anônimo disse...

Quando Temer terminar o seu mandato será extinta a floresta amazônica e como o solo é arenoso teremos uma Las Vegas brasileira, pois nossos politiqueiros podem pensar em uma legalização de cassinos, jogos de azar, esotérico não? O povo em sua maioria está anestesiado com futebol, carnaval e futilidades, enquanto isso um congresso que é a cara da falta de noção, bom senso, respeito humano do povo deita e rola, mas poucos fazem algo e quando agem tem o mesmo fim de Chico Mendes, Dorothy Stang, entre tantos outros anônimos mortos no cerrado, florestas, tribos, escolas rurais...

Anônimo disse...

Joana,

voto nulo não anula as eleições, conforme detalhado no site do TSE:

http://www.tse.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral/revistas-da-eje/artigos/revista-eletronica-eje-n.-4-ano-3/voto-nulo-e-novas-eleicoes

Já escuto esse papo de que dá pra anular as eleições se mais de 50% dos votos forem nulos há mais de 20 anos... sinto vergonha alheia do pessoal que repete essa baboseira sem se dar ao trabalho de verificar se a informação é verdadeira ou não.

Anônimo disse...

Rafael Cherem, eu moro no Ceará, terra do Ciro Gomes e posso te garantir que de melhor ele não tem nada.

Joana disse...

Pessoa, você sente vergonha de mim? Pois eu, não! Sentiria se me prestasse a votar em todo mundo que já foi votado, "revotado" e resultado que é bom, nada. Continuarei votando lindamente nulo. Mais digno que escolher a alternativa "menos pior."

Joana disse...

Só mais uma coisinha: quando, nesses 20 anos em que você ouve "a baboseira", foram encontrados mais de 50% de votos nulos, mesmo?

Tiago disse...

E ó que tem a ver a quanto tempo ela escuta isso? Ou quantos votos nulos foram computados nesse tempo?

Não há nada na legislação eleitoral que sustente essa tese de que 50% dos votos nulos anulariam uma eleição. E é isso o que vale. Só por que um monte de gente fica inventando e repetindo historinhas no Facebook estas não viram lei.

Agora se vocês querem que as eleições funcionem deste modo, pressionem o congresso para incluir essa regra na reforma do sistema eleitoral. Será mais efetivo do que ficar resmungando teorias da conspiração por aí.

Joana disse...

Eita, pessoa, tá difícil, hem? A pergunta que fiz era indivisível. Por acaso, em vinte anos, alguma vez houve manifestação popular que representasse a insatisfação dos eleitores, consubstanciada em mais de 50% dos votos nulos? Esta é a pergunta. Não indaguei o que vale ou não, o que é lei ou não ou o que está no Facebook, até porque ter Facebook não me interessa em nada. Nunca tive, nunca terei. Mas se você acha que não vale a pena questionar a expressão da vontade da maioria em um país que se diz democrático, não posso fazer nada além de lamentar.

Anônimo disse...

Essa história de "50% de votos nulos" não vale para a pessoa que digita 99 na urna e vota no Carlos D. de Andrade. Esse não-voto é permitido.

Vale para situações em que os votos destinados a um certo candidato são anulados, fraude, violação da urna eletrônica etc. Aí sim faz de novo. Do contrário, não faz. O país inteiro pode deixar de votar, se 3 pessoas votarem elas que vão decidir o pleito.

Joana disse...

Ok, pessoa. Sinta-se representado por três votos e seja feliz, rs!

Anônimo disse...

12:54

Não voto na Luciana Genro, mas e daí se ela fez vestibular 5 vezes? Isso só quer dizer que ela podia ter dificuldade em quimíca orgânica, logaritmo ou ciclo da ATP, e não que ela seria uma má política. Conheço muitas pessoas, como ela, penaram para passar em um curso concorrido graças a matérias como essas, e hoje são ótimos profissionais.

Anônimo disse...

Também sou do Ceará. Desculpa, meu conterrâneo cabra macho, mas eu considero ele melhor que o Tasso, Eunício & cia por aqui. E, em um nível macro, ocorre o mesmo: o Ciro pode não ser aquele comunista que quer o fim imediato da propriedade privada, mas ainda é uma opção melhor do que deixar que a Direita eleja seus candidatos sebosos.

Anônimo disse...

Tarso, Eunicio, Ciro é tudo farinha do mesmo saco. E ele representa tanto a Esquerda quanto a Marta Suplicy, uma perua loura paulistana que se diz petista pra ganhar voto da periferia e tem gente que compra.

donadio disse...

"e aquela idéia de que vocês iriam parar o país ?"

Parece que não vamos precisar. O desgoverno Temer está fazendo isso por nós.

Anônimo disse...

Quem vota em Ciro Gomes tem que pastar mesmo, sério, vocês querem o coronelismo de volta? Bom mesmo era o tempo do Sarney né... eta povinho!

Anônimo disse...

Ainda é melhor que os outros candidatos. Debata o quanto quiser, mas esse fato não muda. A nao ser que vc seja da extrema direita.

Anônimo disse...

Melhor é o Aécio ou o bolsomerda né?

Anônimo disse...

Tá, e o que você sabe sobre o Ciro? Já assistiu alguma palestra dele? Sabe de alguma proposta? Ou fica só repetindo que nem um papagaio o que o Corrupção Brasileira Memes e outras páginas financiadas pela MBL bostejam?

A Direita não dá ponto sem nó. Se estão perdendo tanto tempo atacando o Ciro e criando esses espantalhos sem fundamento da "impressora de dinheiro" (ele nunca disse nada parecido com isso) ou do coronelismo (do Alckmin que não sai do poder em SP e do Bolsonaro dando poder político para toda a família dele, isso eles não falam) é porque, por detrás dos panos, estão se cagando de medo do poder que o Ciro pode adquirir até o dia da eleição.