quinta-feira, 8 de junho de 2017

GUEST POST: O DIA EM QUE A DOMINAÇÃO MASCULINA FOI DOMINADA

A jornalista Juliana me enviou em 2014 um texto que ficou perdido entre os meus emails. Eu só o vi faz uns poucos dias (que vergonha!), e pedi pra ela atualizá-lo. 
O excelente texto é sobre o escândalo do ex-diretor do FMI (que estava cotado para ser candidato a presidente da França) Dominique Strauss-Kahn, que foi acusado de estupro por uma camareira de hotel em Nova York, em 2011.
O que mudou de 2014 pra cá? Bom, primeiro que eu vi um filme que se baseou nessa história (com Gérard Depardieu interpretando o machistão). Até gostei do filme -- o que mais me marcou foi saber que Strauss-Kahn e a esposa alugaram um apartamento em NY por 60 mil dólares por mês durante o julgamento. Repito, US$ 60 mil mensais!
A outra coisa é que, toda vez em que se fala em falsa acusação de estupro, vem pelo menos um comentarista provar que isso existe sim. E o exemplo que ele dá é sempre o do pobrezinho Strauss-Kahn, tão injustamente acusado pela camareira má! 
Ahn, em que mundo o comentarista vive? Pois no mundo real, Strauss-Kahn pagou quase um milhão e meio de dólares para a camareira retirar a queixa. Se não tivesse havido o estupro (Strauss-Kahn admitiu ter feito sexo com ela, mas alegou ter sido consensual), ele pagaria tanto? 
Por isso o caso continua importante hoje -- porque ainda tem gente que comprou a versão que a camareira negra, imigrante africana, teria inventado tudo aquilo. Se este é o melhor exemplo que os misóginos podem oferecer de falsa acusação de estupro, vocês estão mal, hein?
Fica aqui o ótimo texto atualizado da Juliana de Amorim Rosas (e mais uma vez me desculpe por perder seu email, Ju!).

Bem-vindo a Nova York (Welcome to New York, 2014, EUA, FRA) teve estreia mundial em 2014 e, à época, trouxe à tona novamente um caso de grande repercussão anos antes. O filme foi inspirado no escândalo de Dominique Strauss-Kahn, ex-político francês, ex-ministro de Economia da França e ex-diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI). À época do lançamento, Kahn apresentou queixa judicial contra o filme do diretor Abel Ferrara, obra de ficção claramente baseada na prisão do político nos EUA em 2011, acusado de estupro por Nafissatou Diallo, que trabalhava no hotel onde o ex-diretor se hospedava. 
O filme estreou mundialmente em maio de 2014, numa sala à margem de um dos mais importantes festivais de cinema do mundo. A obra não integrou a seleção oficial do Festival de Cinema de Cannes, mas foi exibida para alguns poucos jornalistas privilegiados e deu o que falar. Elogiado por grande parte da crítica, o filme protagonizado por Gérard Depardieu e Jacqueline Bisset é apresentado pelo cineasta como sendo uma ficção a partir de fatos reais e seria alvo de “uma queixa por difamação”, segundo anunciou o advogado de Strauss-Kahn.
Eu assisti ao filme apenas mais recentemente. Pessoalmente, não gostei. Por isso, não vou entrar no mérito cinematográfico, pois não é o propósito deste texto. Brevemente, digo que o “não gostei” foi meramente pessoal, não quer dizer necessariamente que o filme seja ruim. Justamente por isso, não teria condições de fazer uma apreciação crítica imparcial. O que não gostei foi o filme me parecer extremamente misógino e grotesco. Para mim, como mulher, assistir a várias cenas é de um desconforto e asco que nem todos poderiam entender.  
Após assisti-lo e não apreciar, resolvi dar uma olhada nas críticas. A maioria, positiva, bastante elogiosas, alçando o filme a um status de excelente. Após isso, fui tentar rever meus conceitos. Afinal, o filme é misógino ou retrata a misoginia? Com um protagonista com essa característica, é natural assim seja retratado. O filme não atenua, não suaviza, não usa eufemismos. Inclusive -- e principalmente -- nas cenas de sexo e assédio.
O caso - Após a acusação, Strauss-Kahn caiu em desgraça, sendo detido e depois chegado a acordo confidencial com a vítima no final de 2012. Logo em maio de 2011, demitiu-se do seu cargo. A sua carreira política sofreu um revés aparentemente irrecuperável numa altura em que era apontado como potencial candidato às eleições presidenciais de 2012, na França.
Parte deste texto provém de outro que havia escrito há algum tempo, na época da primeira acusação de Dominique Strauss-Kahn. O processo estava no início. Depois disso, muito aconteceu. Desde os desdobramentos do caso Strauss-Kahn (que até então negava o crime), à morte do ex-ditador líbio Muamar Kadafi. Houve a queda de um político poderoso, a morte de um ditador, porém, a violência contra a mulher ainda perdura. 
À época, eu havia assistido a uma reportagem televisiva em que uma matéria sobre violência doméstica procedia uma sobre a reviravolta no caso Strauss-Kahn. Não sou nem um pouco fã do status quo que representa o noticioso global Jornal Nacional, porém, aquela edição me surpreendeu. O francês havia sido detido em 14 de maio de 2011, em Nova York, EUA, sob acusação de agressão sexual a uma camareira em um hotel local. Submetido à prisão domiciliar e estrita vigilância, foi posto em liberdade cerca de duas semanas depois, após declaração da justiça estadunidense de que a acusadora havia “mentido deliberadamente” ao tribunal, pondo em risco sua credibilidade.
O tom da notícia, que registrava fortes acusações à camareira, deixava margem para uma mudança da opinião pública. A (a princípio) frágil camareira, mulher, em situação desigual, não poderia estar mentindo e era, de fato, uma vítima. Era a opinião dominante até então. Mas com as acusações de que seus depoimentos eram contraditórios, que ela havia ligado para um traficante logo após o suposto crime e de descobrirmos que ela é uma imigrante nos EUA, tende-se a mudar de pensamento.
Os sexistas ou desconfiados de plantão pensaram que a camareira deveria de fato ser uma aproveitadora mentirosa. Para minha surpresa, uma reportagem sobre violência doméstica veio logo em seguida. E desta vez, não deixava margem para a defesa do machismo (pelo menos não em uma mente sadia). 
Até o apresentador William Bonner começou a cabeça da matéria num tom denunciador contra a violência: “Hoje, no Estado de São Paulo, quase acabou em tragédia uma história de violência silenciosa. Um caso daqueles em que a mulher agredida reluta em pedir ajuda ou não denuncia o agressor.” A matéria mostrava uma mulher que tinha sido espancada brutalmente e mantida presa em sua casa pelo ex-marido, tendo quase sido morta e enfim salva pela ação de policiais.
O agressor não admitia a separação e já a tinha violentado anteriormente. Ela havia prestado queixa, mas resolveu não seguir com o processo. A reportagem atentava para o fato de que as mulheres não deveriam fazer isso, que esse tipo de atitude empodera o agressor e fragiliza a vítima, abrindo margem para novas agressões, como foi o caso mostrado. Hoje, felizmente, com as mudanças na Lei Maria da Penha, o Ministério Público pode entrar com a ação penal em casos de violência doméstica mesmo que a mulher decida voltar atrás na acusação contra seu companheiro.
Dominação - Nós, pessoas comuns, podemos não perceber, mas fazendo um esforço não é difícil notar as evidências da dominação masculina no mundo. Até nas menores coisas, mesmo nas sutilezas. São séculos de dominação que ainda persistem e que, infelizmente, não desaparecerão de uma hora para a outra. No entanto, devemos prestar atenção para que não deixemos nossos anseios primitivos falarem antes de saber a verdade. O cotidiano privado e também o midiático está cheio de crimes de gênero e atrocidades que ainda se cometem contra as mulheres.
À época ainda vivo, o ditador líbio Muamar Kadafi estava sendo acusado pelo Tribunal Penal Internacional por usar o estupro como arma de guerra. A possibilidade de os militares terem recebido medicamentos como Viagra para aumentar a libido durante o combate, como parte de uma política oficial de estupros, está sendo investigada. O procurador do Tribunal, Luis Moreno-Ocampo, à época declarou: “Tivemos dúvidas no início, mas agora estamos mais convencidos de que Kadafi decidiu castigar mulheres mediante estupros”.
Esse fato, entre tantos outros de violência, castigos, crimes, etc contra as mulheres é execrável. Por que não nos inflamos a ouvir tal notícia? Por que não temos o mesmo desejo de justiça? Por que não ouvimos tais casos serem levados a tribunais, como no caso Strauss-Kahn?
Segundo o sociólogo francês Pierre Bourdieu, que inclusive é autor de um livro chamado A dominação masculina, tal dominação se mantém não só pela preservação de mecanismos sociais, mas pela absorção involuntária, por parte das mulheres, de um discurso conciliador.
Os pensamentos do sociólogo são sofisticados. Claro que tais ações estão recobertas pelo fino véu do cotidiano, por discursos escamoteados, por ações dúbias. Em casos como a falta de respeito às mulheres em alguns países do Oriente Médio, é simplesmente uma incivilidade de países com regimes não democráticos, que não respeitam seus habitantes como indivíduos, como iguais e muitas vezes nem como seres humanos. Não conseguiram a laicidade do Estado e mascaram práticas horrendas sob uma má interpretação da religião. Utilizam-se do discurso religioso para manipular as massas e justificar seu poder.
Pouco após as contestações de Strauss-Kahn, testes forenses haviam confirmado o encontro sexual entre o ex-diretor do FMI e a autora da acusação. Antes favorito nas pesquisas presidenciais francesas de 2012, Strauss-Kahn continuou respondendo por sete acusações baseadas em tentativa de estupro e violência sexual, passíveis de até 74 anos de prisão.
Em maio de 2012, Strauss-Kahn abriu um processo contra a camareira que o acusou de agressão sexual. Um ano depois da explosão do escândalo, o ex-aspirante à candidatura presidencial pelo Partido Socialista francês acusou Nafissatou Diallo de “difamação” e entrou com ação pedindo US$ 1 milhão. A equipe de defesa de Strauss-Kahn conseguiu arquivar o caso penal, mas Diallo iniciou um processo civil, que teve prosseguimento depois que o juiz negou a imunidade diplomática ao ex-diretor do FMI.
Não é somente a Sra. Diallo que causou dor de cabeça ao político francês. Outras acusações vieram à tona (por parte de outras mulheres) e Strauss-Kahn foi envolvido em um caso de uma rede de prostituição na França, apesar de ter insistido que não sabia que as mulheres com as quais se envolveu em orgias eram prostitutas.
Eu ainda falaria muito sobre a mente vil de Strauss-Kahn, que deve achar que pode satisfazer seus desejos como quiser, com quem quiser e não admite que mulher nenhuma possa destruir sua reputação. Ele é o mais puro exemplo de machismo dominante revelado por Bourdieu. Ainda bem que a árvore francesa não produziu apenas frutos funestos.

85 comentários:

Anônimo disse...

Se todos os homens resolvessem estuprar as mulheres, o que os impediria?
A verdade e que mulheres precisam de homens para lhes darem segurança contra outros homens, trágico.

Anônimo disse...

Tem coisa mais nojenta que homens velho ou de meia idade que ainda acha que pode pagar de sexualmente ativo como mulheres com metade ou menos de sua idade?

Anônimo disse...

“Após a acusação, Strauss-Kahn caiu em desgraça, sendo detido e depois chegado a acordo confidencial com a vítima no final de 2012. Logo em maio de 2011, demitiu-se do seu cargo. A sua carreira política sofreu um revés aparentemente irrecuperável numa altura em que era apontado como potencial candidato às eleições presidenciais de 2012, na França.”

“Submetido à prisão domiciliar e estrita vigilância, foi posto em liberdade cerca de duas semanas depois, após declaração da justiça estadunidense de que a acusadora havia “mentido deliberadamente” ao tribunal, pondo em risco sua credibilidade.”

E a Lola ainda acha que ele desembolsar US$ 1,5 milhão é sinal de culpa? Claro que, tendo dinheiro de sobra, é melhor pagar logo e tentar se livrar desse fardo. Agora, o que me intriga é a mulher aceitar isso! O estupro não é um crime horrível que aterroriza as mulheres aterrorizadas e deixa marcas pela vida inteira? A mulher recebeu solidariedade internacional e, mesmo assim, resolve aceitar uma bolada pra calar a boca? Isso sim é suspeito pra mim!

Anônimo disse...

"Tem coisa mais nojenta que homens velho ou de meia idade que ainda acha que pode pagar de sexualmente ativo como mulheres com metade ou menos de sua idade?"

Muitas vezes podem.

titia disse...

Li Pierre Bordieu pro meu TCC, e realmente está tudo lá: dominação masculina, violência, a adestração das meninas pra serem vítimas e a lavagem cerebral que fazem na gente desde pequenas pra que continuemos levando macho lixo pra casa como se fosse troféu... triste. Pelo menos a luta contra a dominação masculina continua firme e forte, e cada vez menos gente aceita essa merda.

Os mascuzinhos recalcados já começaram a bater o cabeção no teclado...

Mascu que foi o primeiro a comentar, na verdade não precisamos que vocês nos protejam. Precisamos que vocês desapareçam. Criar a doença pra depois vender a cura não resolve nada. O que precisamos é que os estupradores desapareçam. E sim, mulheres protegem umas às outras dos estupros. Bem mais que os homens.

É claaaaro que a mulher mentiu, porque, né, uma vez que a mulher aceitou o acordo obviamente só pode ser mentira. Vítima "de verdade" não aceita acordo. O cara perdeu a chance de ser presidente, afundou a própria carreira, foi exposto no mundo inteiro, foi investigado por vários outros crimes, perdeu uma bolada (inclusive porque processou a mulher) mas se ele não foi pra cadeia não foi castigado o suficiente. Uma "verdadeira vítima" não se contenta com qualquer outra punição que não a cadeia. Huhum.

Como mascu é burro, né?

Anônimo disse...

Ele devia ter rasgado o processo, esfregado o papel no saco e mandado de volta.

Anônimo disse...

É impressionante ver as mulheres cavando a própria cova.
Entendam uma coisa, a mulher tem tanto poder quando o homem permite que ela tenha.
Se fosse de fato do interesse dos homens dominar as mulheres, eles o fariam, e as mulheres não teriam, não têm e nunca terão poder para impedi-los.
Mas esse não é o objetivo do homem ocidental, seu real objetivo é o de proteger a mulher, o que é obvio, já que elas são nossas mães, filhas, irmãs...
No passado eu me considerava um homem machista, machista porque amava as mulheres, daria minha própria vida até mesmo por uma desconhecida.
Hoje raramente uma mulher me interessa para algo além de sexo.

Anônimo disse...

12:53

Tenho 45 anos e gosto de me relacionar com mulheres entre 18 e 25 anos.
Isso é nojento?
Homens sempre deram preferencia as mulheres mais jovens, pois seu interesse primário é na aparência, ao passo que as mulheres sempre se interessavam mais pelos homens mais velhos, resolvidos e com suas vidas estáveis.
Bem vinda a realidade do mundo.

Anônimo disse...

"Tem coisa mais nojenta que homens velho ou de meia idade que ainda acha que pode pagar de sexualmente ativo como mulheres com metade ou menos de sua idade?"


E o que mais tem também é mulher jovem que gosta e prefere se relacionar com homens beeem mais velhos, muitas vezes engatando até um casamento. Ninguém é obrigado a nada, se elas se relacionam com homens mais velhos é pq querem. Ninguém ta forçando. Sem chororô.

Anônimo disse...

A outra coisa é que, toda vez em que se fala em falsa acusação de estupro, vem pelo menos um comentarista provar que isso existe sim



E por acaso não existe, vc acha que nunca nenhum homem foi injustamente acusado?

Anônimo disse...

A acusação é o veredito

Anônimo disse...

13:42 e quando vc tinha 20 anos vc se relacionava com quem, com meninas de 6 anos? seu pedófilo de merda

Anônimo disse...

13:42 e 13:48

KKKkkkk seus cornos OTÁRIOS, essas mulheres só querem tacar a mão na grana porca de vcs, elas sentem nojo toda noite q precisam dormir com velhos sebosos feito vcs, elas fingem muito bem e vcs acreditam, seus chifrudos, kkkkkk, elas querem mais é q vcs caquéticos morram logo, assim elas botam a mão toda na herança e vão pra veneza curtir a vida com o motorista sarado

Anônimo disse...

14:21

Com 20 anos me relacionava com mulheres entre 18 e 25.
Meu gosto por mulheres não envelheceu desde que despertei interesse pelo sexo oposto, simples assim.



Anônimo disse...

14:30, mas ué, seu otário, vc mesmo falou q as mulheres nessa faixa só saem com velhos, a sua conta não fecha, SEU BURRO

tá na cara q vc pegava menina de 5, pedófilo desgraçado

Anônimo disse...

14:26

Estou OK com isso, eu quero uma mulher jovem e ela o conforto que posso proporcionar e assim a vida segue.

Anônimo disse...

14:36, tá bom, seu chifrudo, faça bom proveito

Anônimo disse...

14:35

Homens PREFEREM mulheres mais jovens, e mulheres PREFEREM homens mais velhos.
PREFERÊNCIA NÃO É REGRA.
Obviamente aos 15 anos, quando tive meu primeiro relacionamento, não me envolvi com uma mulher de 18(não que isso fosse impossível, mas praticamente não tinha contato com uma mulher dessa idade).
Minha primeira namorada tinha 14 anos, se é que lhe interessa.

OBS.: Quando digo que dou preferência a mulheres entre 18 e 25, isso também não é uma regra.
Nada contra me envolver com uma mulher mais velha ou mais jovem.
Relacionamento é algo bastante subjetivo.

Anônimo disse...

14:40

Eu teria chifre se a mulher fosse minha posse, como trata-se apenas de um relacionamento, todos ganham.

Anônimo disse...

14:45 = corno

14:43

fonte: portal mascu descolado

ahã, acreditei toda, força mais q sai um bolçonazi 2018

Anônimo disse...

14:43 errado, mulheres não tem preferência nenhuma por idosos, algumas mulheres tem preferência pelo DINHEIRO desses idosos, pq preferência sexual mesmo é pelo chofer bombadão com quem elas traem vcs, seus chifrudos velhos e imbecis

Anônimo disse...

14:45 - Esse Anônimo se passou por mim.
Obrigado por tentar me defender, mas não preciso.

14:40 - Obrigado por entender e respeitar minha vida.

Anônimo disse...

14:53
14:51

Vocês têm muito ódio em seus corações, não acham que soa meio hipócrita defender a aceitação quando vocês mesmas odeiam o diferente? Livrem-se desse ódio e garanto que serão pessoas mais felizes.

Anônimo disse...

Na minha opinião falsa acusação de estupro deve ser considerado crime hediondo, por isso assinei a petição e fiz campanha para meus conhecidos assinarem

Anônimo disse...

14:57 - Ainda sou eu,
Só porque sou um homem de 45 anos não posso ser feliz?

Anônimo disse...

Calma tiozão, olha a pressão alta

Anônimo disse...

"13:42 e quando vc tinha 20 anos vc se relacionava com quem, com meninas de 6 anos? seu pedófilo de merda"

Essa é a comparação mais imbecil que eu já vi. Acho que no fim das contas quem despreza as mulheres é você, que acha que uma mulher de uns 20 anos não é mais capaz de dar consentimento que uma criança de 6.

Anônimo disse...

Homem novo ainda passa, tem as escrotidões machistas de praxe, mas passa, agora véio metido a garotão ninguém merece, não tem coisa mais ridícula.
Mulher depois que passa dos 30 e poucos e perde a baboseira romântica começa a querer distancia de homem, não a toa mais de 80% dos divórcios nestas faixas etárias são pedidos por mulheres, e muitas que continuam casadas só encontram a felicidade depois de ficarem viúvas, ou seja depois e enterrarem o estorvo.
E isto não e achismo e estatística.

Anônimo disse...

Adoro cagação de regra.

Tá cheio de garotas jovens que fantasiam com homens muito mais velhos que elas. Podem ser professores, gente da mídia etc.


titia disse...

13:38 *morrendo de rir* você é um machista. E homens tem tanto poder pra impedir as mulheres de se libertarem da sua dominação que choraram quando aprovaram a lei do divórcio, choraram quando aprovaram a lei Maria da Penha, choraram quando o feminicídio entrou pro código penal, choraram quando Mad Max: Estrada da Fúria foi lançado e as mulheres não eram donzelinhas indefesas, choraram quando o feminismo entrou na mídia mainstream, choraram quando O Despertar da Força foi lançado e Rey era tão fodona quanto o Anakin (usava a força sem nunca ter treinado), choraram quando a Lola deu entrevista no Globo Repórter, choraram quando a vice-diretora do Tinder mandou vocês vazarem, choraram quando leram esse post. A verdade é que vocês não podem impedir as mulheres de fazerem nada, e morrem de medo delas descobrirem isso. Se cagam todos só de imaginar as mulheres acordando e mandando vocês se danarem, por isso vão pros blogs feministas tentar nos enganar que mandam na nossa vida. Cara, vai logo casar com um macho. Ninguém aqui é trouxa.

E eu vejo esses mascus velhos dizendo que só querem menininhas, e lembro de uma vez em que ouvi um flanelinha velho (velho mesmo, cabelo branco e tudo) reclamando com outro velho que as "mulheres" de 15 anos não queriam nada com eles, queriam no máááááximo dos máximos rapazes de 20 e nem olhavam pra eles. É revoltante e ao mesmo tempo patético, e hilariante quando eu vejo esses mascus velhos dizendo que ainda atraem as novinhas quando elas querem qualquer coisa com eles, seja dinheiro, seja irritar os pais, seja achar uma figura paterna, seja quebrar um galho enquanto não aparece coisa melhor, mas não sentem nenhuma atração por eles.

Momento confissão: algumas mulheres fantasiam sim com homens mais velhos, eu mesma tenho 30 anos e desde os 18 fantasio com homens mais velhos. Mas eu curto caras mais velhos tipo Gerard Butler, Vin Diesel, Paul Walker quando era vivo, Patrick Nielsen, Peter Mensah, Anthony Mackie, Idris Elba, Hugh Laurie, não um mascu velho, seboso e pelancudo que se acha o máximo só por ter pinto.

Ou seja, de qualquer jeito não queremos vocês, mascuzada. Nem mais velhos nem mais novos, nem pobres nem ricos, nem alfas nem betas (se essa porra existisse, o que não é o caso), com camaro ou sem camaro. O motivo pelo qual as mulheres não querem vocês é vocês mesmos. Se arranjem com outro mascu, que é a melhor chance que vocês tem - afinal, vocês já amam machos mesmo.

Anônimo disse...

"o verme do estuprador foi CONDENADO". Quando? Então por que ele não foi preso? Coloca o link da notícia que prova isso aí. Não defendo estuprador condenado coisa nenhuma, mas daí tomar a palavra da mulher como prova eu não concordo.

Anônimo disse...

Ninguém liga, mas vendem isso como se fosse romantismo, o que não é e nunca foi, apenas uma prostituição disfarçada.

Anônimo disse...

19:16 ô analfabeto funcional, não leu o post? sua ANTA

qual parte do: 'o verme estuprador foi CONDENADO a pagar uma indenização por um estupro e só escapou da cadeia pq tinha dinheiro' - vc não entendeu, tem q desenhar? a sua mente de mascu é tão sequelada à esse ponto? q bosta hein, esperava mais de um omen, mas vcs são muito BURROS

e olha o link aqui, seu p&rra, ENGOLE a verdade, babaca

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2938500/Maid-paid-1-5-million-Dominique-Strauss-Kahn-drop-rape-allegations-runs-New-York-restaurant.html

Anônimo disse...

Pelo menos não temos que nos preocupar da líder do FMI cometer um caso de assédio sexual.

Anônimo disse...

19:31 exato, seu verme, os homens são apenas ESCRAVOS q fazem tudo o q nós, mulheres, exigimos

Anônimo disse...

''Continuando, é por isso que entre os mulçumanos a mulher não tem direito a nada, porque os homens não lhe deram direito algum.''


Mas aí é a questão. A mulher não deveria viver a mercê de ter direitos porque o homem permite ou não. Ela deveria ter direitos a ter direitos por si só.

Anônimo disse...

19:43

Concordo, foi a proposta do homem ocidental, entretanto a mulher moderna se julga injustiçada e cobra por direitos que já tem, e digo que isso vai gerar um grave problema lá na frente.

A história é cíclica, começa com a mulher sem direitos, depois ela consegue direitos, o problema é que agora a mulher esta lutando por direitos extras e isso vai ocasionar em sua futura perda de direitos.

titia disse...

Meus sais, o mascu ainda está tentando nos convencer que os homens deram direitos às mulheres... é isso que acontece quando você gazeteita a aula de História pra medir o pinto com os amiguinhos no banheiro masculino.

19:49 não perca seu tempo com sites de ódio. Desligue o celular e preste atenção na aula de português.

Anônimo disse...

19:40/19:46 - kkkkkkkkk cala boca, seu bosta, homem nenhum cedeu algum direito pra mulher pq ele é "bom", e sim pq as mulheres EXIGIRAM, vcs cederam pq não tinham outra saída, as mulheres mandaram e vcs obedeceram, e o q a gente mandar vcs vão obedecer de novo, custe o q custar, sempre foi assim e sempre será, por mais q vcs lixomens tenham inventado táticas pra disfarçar isso, e eu não tenho medo de maxo nenhum, muçulmano ou ocidental, vcs q não se atrevam a mexer em um só direito feminino, pq nós podemos viver muito bem e melhor sem um homem, mas o mesmo eu não digo à vcs, q sem uma mulher um homem não é NADA

Então é melhor q continuem nos prestando os seus serviços de "homens públicos", kkkk, e andem logo, cavalos

Anônimo disse...

Anônimo das 13:38, sinceramente, o sr é um mal amado, imbecil e infeliz.

Mulheres podem se auto proteger e proteger outras, basta saberem artes marciais e usar armas.
Uma garota de 1,60 na Inglaterra conseguiu se livrar de um estuprador de 1,85 enfiando a chave do carro na cara do nojento!
Ninguém despreza a ajuda de homens de verdade, que amam e respeitam as mulheres, nas não são os machistas que as protegem, os machistas e misóginos as vítimam!
Vc é mal resolvido sexualmente por enaltecer tanto os homens e querer inferiorizar as mulheres.
Eu tenho pena das mulheres que se deitam com vc por dinheiro, e tenho muito mais da mulher que te botou nesse Mundo achando que vc era um ser humano digno.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:42

Cada vez mais mulheres mais velhas se envolvem com homens mais jovens.
Mulheres jovens que se envolvem com homens mais velhos é só pelo dinheiro.
Bem vindo à uma nova realidade, acorda santa!! Kkk

Anônimo disse...

Anônimo iludido das 13:48

Mulher mais jovem que se encontra com homem mais velho na maioria das vezes é pelo dinheiro. Sem chororo. ;)

Anônimo disse...

21:35
21:37


Sim, eu sei, e estou Ok com isso, até porque não procuro relacionamento sério, procuro apenas me divertir.
Ela vem pelo meu dinheiro e eu vou pelo seu corpo e ambos saímos felizes.

Anônimo disse...

Ok anônimo preferência não é regra.
Vc é tão BURRO que se contradisse quando colocou uma generalização e depois falou que preferência não é regra.
Tenho 20 anos e sempre namorei rapazes 2 a 3 anos mais novos que eu. Tenho NOJO de velho, mas tem mina que ficam com tipos como vc por DINHEIRO! Aceite essa verdade. :)

Anônimo disse...

Garotas até fantasiam com homens mais velhos(e bonitos) mas nunca com uns velhos fracassados como vocês! Kkk

Anônimo disse...

21:46

Estamos falando de mulheres, não de garotas.

Anônimo disse...

21:48

Dizem, pesquisas feministas, que os homens tendem mais a infidelidade, então já que você esta trabalhando apenas com hipóteses é mais provável que você quem tenha chifres, nada contra...

Anônimo disse...

21:49

Sim, eu posso, e você?
Consegue lidar com isso?
Se não, pratique, faz bem para o emocional.
Não é muito saudável esse sentimento de posse para com as outras pessoas.

Anônimo disse...

19:27: "o verme estuprador foi CONDENADO a pagar uma indenização por um estupro e só escapou da cadeia pq tinha dinheiro". De onde você tirou essa frase 19:27? Depois eu é quem sou analfabeto funcional. Não houver "indenização por estupro" coisa nenhuma, porque ele não foi condenado por estupro. Ele deu dinheiro a ela para que ela retirasse a acusação, só isso. Fica a dúvida se ela realmente é vítima ou só acusou para extorqui-lo mesmo, mas aqui já concluíram que ele estuprou sem provas.

Anônimo disse...

22:01

Se seus únicos argumentos são me atacar com o que você não sabe, encerramos aqui.
Boa sorte com seu boy e chifres.
Agora deixa eu cuidar da minha vida e das mulheres que amo.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:46,

Vc é um imbecil, um viado, ou a estreia que tenho, que vc é os dois?
Vai elogiar macho assim na casa do carai. Kkk

Anônimo disse...

Quem mais protege as mulheres dos estupradores somos nós homens, senão elas seriam estupradas toda hora. Entra em um presídio para verem como os homens amam os estupradores. Olhem em pesquisas de opinião pública para verem quantos homens acham que estupradores deveriam morrer (pena de morte), eles ganham de longe dos assassinos, são mais odiados do que os assassinos.
A primeira mulher a votar no Brasil foi Celina Guimarães Viana, e sabem quem ela agradeceu? Agradeceu ao marido dela. Mas hoje, quanto mais os homens dão direitos às mulheres como mais elas nos espezinham. Feministas são umas ingratas. Hoje em dia uma mulher morre e se disser que é homicídio as feministas nos degolam, tem que falar é "feminicídio" para dizer que a vida da mulher vale duas vezes mais (inclusive a pena para esse crime é o dobro do que para o homicídio).

Anônimo disse...

Anônimo das 22:06

Deixa de ser um fracassado chorão!
Sim há homens e MULHERES que defendem mulheres.
Estupradas"toda hora"?! Há um grande número de mulheres que escapam de estupros graças à artes marciais e armas.
Pq não admite que é um viado enrustido pra elogiar tanto seus iguais, elogiar até estupradores?!
Tenho pena de suas patentes, tenho pena da sua mãe que botou um lixo misógino como vc nesse Mundo!
As feministas são "ingratas"? Pede pra mamãe fazer teu Todynho e vai chorar na cama que é lugar quente seu fracassado!

Anônimo disse...

"a vida da mulher vale duas vezes mais"

Mas é claro q vale, vale até 100 vezes mais

Sem mulher NÃO HÁ VIDA

sem homem, hummmm, vejamos... sim, ainda HÁ VIDA

Anônimo disse...

22:20

Então quando você me chama de chifrudo esta revelando seus chifres?

Anônimo disse...

22:20 - ERRADO, seu babaca

todas essas concepções idiotas q vc colocou quem tem são os homens

pq segundo essa mesma lóJica imbecil cagada obviamente por um homem

basta uma mulher ter um filho q ela não seria mais "imprestável", mas pra homem não tem saída, vcs seriam uns imprestáveis perpétuos do começo ao fim (e são mesmo)

o que eu quis dizer e vc retardado não entendeu, é q basta o sexo feminino para q a vida continue, ao contrário do masculino, q é inútil

não imputei obrigatoriedade reprodutiva nenhuma, quem fez isso foi vc, otário

Anônimo disse...

22:27

Um mundo sem homens, que caos seria.
Certamente você seria uma das primeiras a pedir arrego. kkkk

Anônimo disse...

"Mulheres podem se auto proteger e proteger outras, basta saberem artes marciais e usar armas.
Uma garota de 1,60 na Inglaterra conseguiu se livrar de um estuprador de 1,85 enfiando a chave do carro na cara do nojento!
Ninguém despreza a ajuda de homens de verdade, que amam e respeitam as mulheres, nas não são os machistas que as protegem, os machistas e misóginos as vítimam!
Vc é mal resolvido sexualmente por enaltecer tanto os homens e querer inferiorizar as mulheres.
Eu tenho pena das mulheres que se deitam com vc por dinheiro, e tenho muito mais da mulher que te botou nesse Mundo achando que vc era um ser humano digno."

FALOU TUDO E MAIS UM POUCO

Anônimo disse...

Proposta para aumentar a pena do crime de estupro


https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=70729

Anônimo disse...

Já que todo mundo odeia estuprador vamos votar para que o crime de estupro aumente para 10 anos.


https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=70729

Anônimo disse...

Os mascus não tem a mínima ideia de como anda a biotecnologia hoje em dia, rir para não chorar. Já tivemos clone de bovinos no Brasil, duas mães, uma filha, e um experimento de fecundação com um óvulo por outro óvulo no japão, no qual a ratinha nasceu perfeitamente normal, sem nenhuma alteração no organismo. Inseminação artificial já existe, e na teoria e testes com animais, fêmeas podem ter filhotes com outras fêmeas. Duas evas e nenhuma adão.

Cientistas criam rato "sem pai" com os genes de duas fêmeas

noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2004/04/21/ult1809u1154.jhtm

www.bbc.com/portuguese/ciencia/story/2004/04/040421_dnarato.shtml

Anônimo disse...

"Vc é mal resolvido sexualmente por enaltecer tanto os homens e querer inferiorizar as mulheres.". Não sou gay, só estou mostrando a verdade, o lado bom da minha classe, na qual vocês vivem espezinhando indiscriminadamente e injustamente.

"Eu tenho pena das mulheres que se deitam com vc por dinheiro, e tenho muito mais da mulher que te botou nesse Mundo achando que vc era um ser humano digno." kkkkkkkkkk. Falou a feminista que sabe tudo da minha vida.

"Uma garota de 1,60 na Inglaterra conseguiu se livrar de um estuprador de 1,85 enfiando a chave do carro na cara do nojento!". Isso é uma exceção à regra que ocorre em 0,1% das vezes. Mulheres são mais frágeis, na maioria das vezes o estuprador não ataca porque é intimidade por um homem ou impedido por um homem. Os 99% de homens bons é que inibem a ação dos 1% que são ruins.

23:33, isso só acontece em laboratórios de pesquisa.

Anônimo disse...

"Se todos os homens resolvessem estuprar as mulheres, o que os impediria?
A verdade e que mulheres precisam de homens para lhes darem segurança contra outros homens, trágico."

Isso não faz o menor sentido, não tem qualquer lógica.

Porque se todos os homens estuprarem, os homens que "darão segurança" contra outros homens também estuprarão as mulheres, logo não tem segurança nenhuma. Apenas posse.

Essa proteção e segurança masculina são farsas. Isso é só pra reforçar o controle do sexo masculino sobre o sexo feminino. A verdadeira resposta é as mulheres se unirem e criarem sua própria segurança, as mulheres si protegerem elas mesmas e umas às outras.

Anônimo disse...

23:47 cala boca, seu lixo, vc só fala merda

"0,1%" | "99% de homens "''''''''''bons''''''''''" - fonte: seu cu

e nem precisa saber tudo da sua vida, pq o seu comentário de quinta já expõe toda a sua mediocridade e falência e se isso é mostrar o lado "bom" da sua ~classe~, bela bosta, imagina o lado ruim

e por fim, vai pensando q vai ficar só em laboratório, seu besta

Anônimo disse...

Vocês deveriam ter vergonha de divulgar um texto desses. O strauss-kahn era filiado ao partido socialista francês. Portanto um homem de esquerda. Percam o tempo de vocês difamando homens de direita, não de esquerda. Por que feministas perseguem homens de esquerda? Por que tanto ódio e rancor de nós homens socialistas? Não entendo isso. E isso é um absurdo. Sem homens socialistas a pauta feminista não vai a lugar algum.

Anônimo disse...

Isso de mulher preferir homem mais velho é super mega cultural, logo, não tem nada a ver com a natureza das pessoas e nem vale pra todo mundo. Eu, por exemplo, geralmente me relaciono com homens mais jovens. Os da minha idade são uns chatos, a pança já começa a esconder o piru, as ideias vão envelhecendo também, prefiro gente mais jovial. Porém, às vezes acontece de conhecer um "jovem-velho", um cara novo na idade mas não no comportamento e um "velho-jovem", alguém da minha idade ou mais mas que conseguiu manter a cuca fresca na vida, não to falando do tiozão que compra a Harley mas uma pessoa animada, disposta, automotivada, que vê a vida com bons olhos. Aí sem dúvida nenhuma é esse que prefiro.

Anônimo disse...

Essa mulher nunca foi vítima de estupro e é uma aproveitadora esperta. Porque aceitou o $ então? Malandra!

Anônimo disse...

E eu aqui pensando aqui pensando que a honra era inegociável e que quem comete um crime horrendo como estupro tinha que mofar na cadeia.

Mas descobri agora que é só uma questão de dinheiro.

Se vc é rico, poderia estuprar e não ir para a cadeia.

Anônimo disse...

Outro babaca que pensa que precisamos dos homens. Pior que um machista de direita é machista de esquerda. Lixo

Anônimo disse...

ainnn essas femininstas ingratas que querem igualdade e não se contentam com migalhas. ainnn mulher nenhuma me quer porque sou um babaca que acho que as mulheres dependem de mim. Esperneia mais..XD

Anônimo disse...

homens defendendo estupradores confessos, nada novo sob o sol

Anônimo disse...

esse velho desembolsou milhões pra calar a boca de um simples camareira, é óbvio e ululante q o crime aconteceu, foi praticamente uma confissão de culpa

mas sempre terá homens vermes pra tentar defender o indefensável, típico

Anônimo disse...

09:33

Ele nunca confessou nada. E quer dizer que se um homem pagar quase 1,5 milhão de dólares pode estuprar? Você aceitaria isso pra deixar o seu estuprador livre?

Anônimo disse...

09:41 - ao pagar ele CONFESSOU imbecil, não se faça de idiota, até uma criança de 5 anos saca

e eu "aceitar" ou não, não é o q interessa, seu inútil

pode espumar, mas o fato não vai mudar

esse velho seboso estuprou SIM e pagou (menos o q devia) por isso, (mas pagou)

Anônimo disse...

O cara desembolsou milhões pra se livrar de um problema que estava acabando com a vida e a carreira dele, isso não é confissão de nada.

Anônimo disse...

O cara desembolsou milhões pra se livrar de um problema que fez e que estava acabando com a vida e a carreira dele, isso é confissão de tudo.

Anônimo disse...

Se VC acha que o acusador retirar a acusação é o mesmo que o réu confessar, precisa estudar direito.

E ele pagou pra se livrar de um problema, isso é muito comum e não quer dizer nada.

Anônimo disse...

Se VC acha que o acusador retirar a acusação não é o mesmo que o réu confessar, precisa estudar direito.

E ele pagou pra se livrar de um problema que cometeu, isso é muito comum e quer dizer tudo.

Anônimo disse...

A verdade é simples ela transou com ele consensualmente como voce disse um homem rico acostumado a ter varias garotas de programa lindas não ia agarrar alguem a força quem faz isso é desperados sem sexos .

Mas ela ja fez isso na intenção de ganhar dinheiro tanto que preferiu a grana pra tirar a acusação, se voce tivesse sido estrupada voce trocaria sua dignidade por dinheiro? Acredito que nenhuma mulher realmente estrupada faria isso, no fundo ela trocou sexo por dinheiro ou seja fez um programa que lhe rendeu muito a medio prazo.

Ele pode ser um canalha, um escroque o que for, mas estrupador ele não é e voce sabe disso lola, mas seu fanatismo em querer provar que existe uma cultura de estupro e seu feminismo que acha que todas as mulheres são seres de luz que não mentem não te deixam enxegar isso.

Anônimo disse...

A verdade é simples, ela foi estuprada por ele, como voce disse um homem rico acostumado a ter varias garotas de programa acha q pode agarrar alguem a força, faz isso pq é desesperado por sexo, um estuprador.

Ele além de ser um canalha, um escroque e o que for, é estuprador também, e voce sabe disso mascu, mas seu fanatismo em querer provar que não existe uma cultura de estupro e seu masculixismo que acha que todas os homens são bons que não mentem não te deixam enxergar isso.

Anônimo disse...

10:07 - nemly e nemlery, até pq é ilegível, volta pra escola, mascu analfabeto, e sai dos chans, pq a sua sequela tá só aumentando, nem escrever direito vc consegue mais, asno

Anônimo disse...

Fiz uma crítica à um comentário machista em um blog de notícias da minha cidade(Rio das Ostras / RJ) e os responsáveis pelo blog moderaram o comentário e não o publicaram.

Eu não cheguei a assistir o vídeo e acho que ele nem deveria aparecer na "reportagem" mas o que mais me chocou foi o título da reportagem dizendo: "Depois quando há críticas reclamam", o que me soou extremamente machista.

Segue o link da reportagem e peço que caso concordem com o meu ponto de vista, deixem um comentário no mesmo blog aqui abaixo citado.

http://diarioriostrense.blogspot.com.br/2017/06/depois-quando-ha-criticasreclamam.html

Agradeço a atenção de todos, e caso discordem da minha posição, fiquem à vontade para deixar o ponto de vista de vocês.

Anônimo disse...

"pq" "vc" "nemly", final da sentença sem pontuação. Nossa, como ela é inteligente e erudita!

Anônimo disse...

13:42, cala a boca, babaca

Alan Alriga disse...

Armas de fogo