domingo, 7 de agosto de 2016

GAME OVER PARA MARCO FELICIANO

Um olhar que vale mais do que mil palavras

O caso de acusação de assédio e estupro contra Marco Feliciano segue confuso, mas já há algumas definições.
Primeiro, P. (que até agora não sei se é jornalista ou estudante de jornalismo -- há diferença), que havia gravado dois vídeos desmentindo as próprias acusações que fez ao UOL e ao seu ex-professor, voltou atrás. Disse que foi ameaçada de morte e teve que gravar os vídeos, e na sexta foi à delegacia em SP registrar BO contra Feliciano.
O chefe de gabinete do deputado, Talma Bauer, foi detido, acusado de cárcere privado. Como relata o professor da UnB Hugo Studart, que foi o primeiro, junto com o colunista do UOL Leandro Mazzini (que volto a parabenizar pela coragem e transparência com está cobrindo o caso), a falar sobre o caso:
Interessante isso que Feliciano e seu assessor estavam dispostos a divulgar um "mal menor": adultério, e não tentativa de estupro.
Studart também discorre sobre como a grande mídia vem tratando o caso, no que concordo -- com cautela demais. Os jornalistas tinham que ir atrás e fazer jornalismo investigativo, e não foram nem fizeram. Studart conclui: "Resta comprovado que ela [Patrícia] tem fortes traços de pilantra. Mas não é ela a autoridade política em questão e sim o Feliciano".
Bauer foi dispensado depois. Agora ele está livre e solto no Twitter para responder com mensagens meio ameaçadoras a ativistas que lhe mandam mensagens (como esta ao lado).
Uma testemunha, um amigo de P., afirmou que Bauer deu 20 mil reais a P. para que gravasse o vídeo a favor de Feliciano. Há um vídeo, ainda não divulgado, com essa negociação financeira.
Feliciano divulgou um vídeo ontem em que ele, de mãos dadas com a esposa, que entra muda e sai calada (se bem que seus olhos são bem eloquentes), se diz vítima de uma armação, mas afirma que perdoa a moça, e que confia na justiça dos homens (a gente sabe a quem esse termo genérico se refere) e na justiça divina.
O maior cinismo é jurar que não sabe nada sobre o que seu chefe de gabinete está fazendo e que não tem falado com ele. Isso é ridículo. Até parece que Bauer iria se mexer sem conversar com seu patrão. E Bauer tem se mexido bastante...
Segundo o colunista do UOL, P. registrou no boletim de ocorrência que Feliciano usou uma faca para levá-la à força para o quarto. Ela não diz que foi estuprada (como havia dito no áudio com Bauer, em que declarou que ela e Feliciano fizeram "sexo não consensual"), e sim que se aproveitou de um descuido dele para fugir da cama e gritar. Foi aí que foi salva pela vizinha que tocou a campainha para perguntar se estava tudo bem. P. fez exame de corpo de delito para comprovar a mancha que ainda tem na perna.
Enquanto isso, os sites reaças se encarregam de tentar queimar a reputação de P. 
Um blog religioso já dedicou dois posts a P., um dizendo que ela havia acusado um "youtuber" (reaça) de estupro, e outro agora, em plena defesa de Feliciano. Uma leitora me enviou um email avisando: "Várias personalidades de direita famosinhas na internet não gostam muito da Patrícia, ela é considerada oportunista como a Inverno e até a chamam de 'Sara Inverno sem aborto' (inclusive até essa história começar elas eram super amigas; Sara ainda não se pronunciou)".
Porém, ao contrário de Sara, que sempre foi de direita mas passou por um período "feminista" (ou no Femen, que nunca se disse feminista, mas sextremista ou neofeminista, whatever that means), 
P. sempre foi anti-feminista, reaça e fundamentalista cristã. Por isso é tão esquisito ver outros reaças dizendo que o escândalo é uma armação da esquerda, ou que P. era uma feminista infiltrada no PSC (partido de Feliciano, Pastor Everaldo, Bolsonaro e Sara -- ouvi falar que a psicóloga homofóbica Marisa Lobo migrou pro Solidariedade).
Comentaristas
desconfiam dos
prints que reaças
dizem ser de P.
Segundo um post sobre P. no blog cristão, Feliciano nem sabia que ela existia, até que ela passou a dar em cima dele (ha ha, já ouvimos essa história antes). Ela contou a história do seu estupro quando tinha 15 anos, e pediu que Feliciano a colocasse em contato com a psicóloga Marisa. Como se fosse uma adolescente, e não uma moça de 22 anos, também pediu que ele intervisse para que ela se aproximasse de um tal de Tiago, do PSC do Paraná.
Aí P. passou a mandar fotos para Feliciano. Uma com um cachorro, perguntando: "Sou feia pastor?" Ela diz que o deputado é bonito, ele a chama de atrevida. Ela envia fotos dela como noiva. Feliciano, então, homem íntegro e de família que é (vocês não têm como ver meus risos daí), diz que ela está "se equivocando com ele", pede que ela não mande mais fotos, e encerra: "Não quero mais conversa com você". P. fica brava, reclama dos homens do PSC, e sugere que vai mudar de partido, talvez pro PT ou PC do B.
"Sou feia pastor?"
Alguns dias depois, ela quer saber por que Tiago a bloqueou, e Feliciano responde que "a mentira tem perna curta", que Tiago teria dito que ela era obsessiva, "parecendo uma louca". Ela envia outra foto posando de lingerie e uma no banho, com uma mão cobrindo o peito, alegando que "Vocês vão perder isso, ó". Como o homem honrado não responde, P. afirma que dará um jeito de chamar sua atenção, e que ele vai se arrepender. Diz que os vizinhos de Feliciano são do PT e do PCdoB, e que talvez ela fale com eles. Silêncio sepulcral de Feliciano.
Esta, pelo jeito, é a versão do nobre pastor e deputado, e ele tem prints das conversas para provar (que o site cristão expõe). O problema é que muitos desses prints parecem falsos, como apontaram alguns leitores do site. Por exemplo, há dois prints com horários diferentes, o que é impossível. Além disso, quem tirou os prints? E por que P. escreveria seu sobrenome errado, com dois Ls?
Print que Feliciano
sem querer postou no
seu twitter no final de
junho
Há, porém, dois fatos que dão um pouco de credibilidade aos prints. Um é que as fotos de P. vestida de noiva com lingerie existem, não são montagem (eu pensei que fossem). P. fez o book em 2014 com o Grua Estúdios. Outra é que, no dia 28 de junho, ou seja, duas semanas depois da tentativa de estupro, Feliciano, aparentemente sem querer, enviou um tuíte que tinha o nude de P. Assim que ele se deu conta, deletou o tuíte, mas vários de seus seguidores dizem ter visto o tal tuíte. O que levanta a suspeita: seriam P. e Feliciano amantes? Era por isso que ela, treinada por Bauer, iria dizer na delegacia que ela e o deputado tinham um caso?
Aquele print da conversa, no mínimo, não é falso, já que foi visto por outras pessoas antes do escândalo. Mas nada impede que a assessoria de Feliciano tenha inventado os outros prints em torno daquele (aqui uma análise bastante profissional provando que as mensagens são falsas). Afinal, P. alega que Bauer ficou com a senha de suas redes sociais. E a narrativa dos demais prints está certinha demais -- tem a conspiração da esquerda, tem os vizinhos de Feliciano que podem testemunhar agora em favor de P.
Óbvio que os reaças não dão um pio sobre os outros prints, esses divulgados por P. Como aquele que Feliciano lhe diz que o que sente mais saudade é "te agarrar e ficar olhando sua carinha linda de choro gritando 'não'" e "e quem vai acreditar em você?". Esses prints mostram uma narrativa totalmente diferente daquela do "pobre pastor honesto assediado por uma falsa cristã safada feminista infiltrada".
Bauer em 3 de agosto: missão
cumprida com o "profeta"
E os reaças não tocam no tema do áudio gravado entre P. e Bauer (agora saiu um vídeo de 5 segundos comprovando o encontro). Pra mim, esta é a prova definitiva de que algo muito sério aconteceu, algo que o chefe de gabinete de Feliciano está doido pra acobertar. Um outro áudio entre os dois, gravado na manhã de sexta, também foi divulgado. Nele, P. diz que foi ameaçada pelo presidente nacional do PSC, pastor Everaldo. Bauer diz que não pode ser, que era alguém se passando pelo pastor. Ou será que Feliciano tentará queimar Bauer sozinho, dizendo que não teve nada a ver com o que seu chefe de gabinete fez?
Ganhar almas para Jesus é
o que importa, e não acu-
sações de estupro e assédio
Muita água ainda vai rolar, mas tenho fé de que tudo isso represente um game over para Feliciano. O script tradicional de desacreditar a vítima, chamando-a de louca e mentirosa, nós já conhecemos bem. A versão de que "tudo isso é uma armação da esquerda contra um santo homem", também. A ironia da vez é que, pelo jeito, a única solidariedade que uma anti-feminista encontrará vem das feministas.
UPDATE: P. escreveu em seu FB: "PSC sempre soube!" E diz que vão aparecer outras mulheres acusando Feliciano.
O JornalistasLivres teve acesso ao BO. que indica toda uma bancada evangélica unida na tentativa de calar uma vítima de estupro (e, vale lembrar, uma moça que, até meados de julho, estava totalmente ao lado deles). 
E sabe quando a gente perguntava "No carro de quem P. está?", na ocasião que ela gravou o primeiro vídeo negando as denúncias? Pois bem, saiu a foto. Era no carro de Bauer mesmo, assessor, chefe de gabinete de Feliciano, ex-policial. 
Hoje P. fez boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher em Brasília. Não só contra Marco Feliciano, mas também contra dois homens que a convenceram a ir para SP. 
UPDATE 7/8: Sara Winter finalmente se pronunciou sobre o caso e, pra variar, já chegou mentindo. Disse que P. "não se filiou ao partido PSC devido a uma pendência no título de eleitor, nem tão pouco [sic] tinha alguma cargo remunerado no partido, apenas participou de um evento como convidada". Esta imagem do Instagram da própria Sara a desmente.
Sara também disse que não era amiga de P. (antes havia feito vídeo com ela jurando que eram grandes amigas), e que, no seu convívio com ela, percebeu "algumas mentiras às vezes bobas e desnecessárias" (tipo dizer que uma pessoa não é filiada a um partido quando foto no Instagram demonstra o contrário?), "pensei na possibilidade de ser algum tipo de distúrbio psicológico" (Sara está falando de P., não dela mesma). "Quanto ao pastor e Deputado Marco Feliciano, o acho um bom homem e ótimo parlamentar", completou Sara, deixando claro que sua fidelidade está ao lado de quem paga suas contas. 
UPDATE 8/8: Deputadas do PT entraram com representação contra Feliciano. Elas enviarão as denúncias ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pois Feliciano conta com foro privilegiado. 
Relato de pastor (clique para ampliar)
Os advogados de P. estão pedindo vídeos do prédio em que Feliciano mora em Brasília para provar que a moça esteve no apartamento em 15/6. Exigem também vídeos do Congresso para mostrar que P. se encontrou com o pastor Everaldo em dois momentos. O pastor negou esses encontros.
Um outro pastor, sem ligação com o PSC, relatou que este não é o primeiro caso de assédio atribuído a Feliciano. 
A polícia de SP descartou a denúncia de que Talma Bauer, chefe de gabinete de Feliciano, manteve P. em cárcere privado. No entanto, foi ele que pagou as diárias de P. (por quê?). Ainda há outra incógnita: um amigo de P., também hospedado no hotel, entregou à polícia R$ 20 mil, que seriam usados por Bauer para pagar P. pelos vídeos em que negava as denúncias. Nem Bauer nem P. reconhecem o dinheiro.
Em áudio, P. pediu desculpas às feministas e agradeceu por sermos as únicas que a apoiam no momento (ver texto ao lado): "Continuo com meus pensamentos conservadores, mas hoje, quem faz barulho na internet e na mídia para o meu caso não ser esquecido é o grupo feminista". Ela deu coletiva no Senado hoje à tarde.
Um personagem de destaque
A coluna do UOL publicou um texto cheio de detalhes sobre todo o escândalo. Fala sobre como foram os bastidores para conversar com P. pela primeira vez, em Brasília, e sobre como foi fundamental a entrada da mãe de P. no caso. Há detalhes saborosos sobre tentar vender a história pro SBT, por R$ 10 mil, e ainda há confusão sobre o tal cárcere privado. 
Fica claro, no entanto, que um dos personagens-chave é Emerson Biazon, que o jornalista Leandro Mazzini identificou como "gestor da crise -- não se sabe para que lado" (antes ele havia sido identificado como assessor de Celso Russomano; no seu perfil no Twitter, trancado, ele diz fazer "integração de empresas com o meio evangélico"). Foi Emerson que entregou os R$ 20 mil para a polícia, dinheiro que continua na delegacia, "sem dono". Foi ele quem tentou vender a história pro SBT. E foi ele quem aparentemente "passou" P. para Bauer (o hotel em SP estava pago para 11 dias). O BO que P. fez em SP o inclui. Vamos aguardar os próximos emocionantes capítulos. 
Bolsonaro disse que não tem nada a dizer sobre seu colega de partido: "Eu cuido da minha vida, se isso aí é fora da Câmara, não tenho nada a falar". Pelo jeito, crimes só interessam a Bolso se acontecerem dentro do Congresso. Fora, pode tudo. E que jeito solidário de tratar militantes do seu partido...
UPDATE 10/8: PSC decidiu manter Feliciano na liderança do partido na Câmara e disse que irá processar P. "para defender a imagem do partido".
A nota do PSC diz que P. " foi recebida coletivamente por membros da Executiva Nacional que, pacientemente, ouviram seu relato e recomendaram que procurasse a Justiça, uma vez que a Executiva é uma instância política". Esta é claramente uma mudança de versão do PSC, que a princípio negou ter se encontrado com P. Agora que advogados da moça pediram vídeos para provar que P. esteve no gabinete do pastor Everaldo, o PSC mudou o discurso. 
O delegado responsável pelo caso em SP (não em Brasília, onde P. diz ter sofrido assédio e tentativa de estupro por parte de Feliciano) disse ter provas de que ela não sofreu cárcere privado ou sequestro qualificado. Agora ela está sendo investigada, para apurar se ela pediu ou aceitou dinheiro para gravar os vídeos. O chefe de gabinete de Feliciano continua sendo investigado, para ver se ele pagou para que P. gravasse os vídeos. 

Segundo inquérito policial, houve negociação entre Bauer e P. para que ela ficasse em silêncio. Seriam seis parcelas de R$ 50 mil cada uma. Os R$ 20 mil que o "amigo" Emerson entregou à polícia são prova disso. O delegado diz ter o vídeo desta negociação. Por que o assessor de P. tentaria comprar seu silêncio, se não houve crime em Brasília, como alega o PSC? (Aguardem: a cúpula do PSC vai repetir que Feliciano não teve nada a ver com o que seu assessor fez -- vão tentar queimar Bauer sozinho).

Feministas protestam
No vídeo que a polícia tem da negociação, P. não aparece, mas sua voz é ouvida no saguão do hotel San Raphael, em SP. Bauer diz a P. que teria passado R$ 50 mil para um misterioso Arthur, que seria um intermediador, e que teria se apresentado como agente da Abin. P. pede a Bauer que ele faça "alguma coisa" com Arthur, "depois de pegá-lo". Bauer responde: "Eu não vou matar ele, mas alguma coisa eu faço". 
Agora à noite, um grupo feminista protestou em frente à sede do PSC em SP: não à cultura do estupro.
UPDATE 11/8: O SBT divulgou trechos de vídeos em que P. e Bauer aparecem conversando. 
Já o professor Hugo Studart repetiu no seu FB que a imprensa está devendo investigações sobre o caso. Não foi o primeiro caso de Feliciano.
LEIA MAIS: As muitas mentiras do caso Feliciano.

102 comentários:

Anônimo disse...

Eu conheço o povo crente. Vão continuar votando nele, ela vai sair de vagabunda mentirosa, e justiça dos homens vai passar um pano no caso. Fim

Anônimo disse...

Ela é formada em jornalismo e estudante de direito

Anônimo disse...

Lola, saiu um video do encontro dela com o Bauer!

Unknown disse...

Espero que, de fato, tudo se esclareça e os envolvidos, se comprovada em definitivo a culpa, respondam. Só não aposto em fim de partida ( se posso usar a expressao em português) p o dep Marco Feliciano, lembrem que ele é pastor, pastores tem fiéis, que são fiéis, portanto inclinados a fazer de tudo p acreditar no seu líder, guia, ou seja o que for (desculpe usar a exp em português). Gostaria que o PSC não existisse e Feliciano ficasse na igreja pregando, mas se depender dos milhões de evangélicos...
PS: vamos diminuir o preconceito com a nossa língua?

Anônimo disse...

Incrível como vcs, feministas, acusam SEM PROVAS pessoas de direita. Claro que essa "moça" não é Santa e é uma grande OPORTUNISTA. Já tentou fazer o mesmo antes, e agora achou uma "vítima" melhor: um pastor, deputado de direita, homem íntegro, que vai de encontro com o pensamento torpe da escória esquerdista. Espero que a história da carochinha contada por essa pilantra seja devidamente esclarecida e que ela dessa vez PAGUE por essas falsas acusações. Força Feliciano! Todo apoio e toda graça ao Senhor. Boa sorte. Que Deus esteja ao seu lado e defenda os justos e puna os falsos acusadores.

MonaLisa Eternal disse...

Estou muito feliz (não pelo estupro), mas por ter vindo a tona por alguém de dentro do meio deles.

Logo em uma época que a discussão sobre a violência contra a mulher é tão debatida esse infeliz pensou o que? Que é dono do mundo?

Não lhe ocorreu que as mulheres não dependem mais financeiramente de homem e não aceitam mais serem tratadas como objetos. Pensou que todas fossem submissas e interesseiras na igreja dele? Esse patife deve achar que os "valores" não mudam.

Deve estar desesperado agora e é bom que sinta na pele o sofrimento das vítimas de estupro quando são desacreditadas, já que ele mesmo disse que não existe cultura do estupro.

Anônimo disse...

NO MINIMO O '''´PASTOR'''' TAVA FILANDO ELA COMO AMANTE
SE FERROU O PASTOR KKKK

Anônimo disse...

Se fudeu a feminista Joana Maranhão!!!
Humilhante esse 15º lugar... KKKKKKKKKKKKKKKK!!!
Fala mais mal do Bolsonaro, sua pilantra esquerdista!
Bem feito!
Se treinasse mais e falasse menos m* talvez vc conseguiria não ser tão ridícula.
Chola mais!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 17:19, a Joana é fantástica, independente da colocação.
Já estuprador, sequestrador, mentiroso, caluniador, agressor como o Feliciano e sua corja sempre serão criminosos imorais. Até você sabe, mas sua miopia política não permite que você admita, por isso você está aqui, tentando disfarçar sua frustração xingando outra mulher, ah vá que a gente vai cair nessa.

Anônimo disse...

Existe um áudio em que o assessor do Feliciano não nega nada, em nenhum momento ele diz algo como "pare de mentir" pra moça, em nenhum momento ele defende a índole do Feliciano ou nega qualquer coisa. Aí os reaças diziam que o áudio era falso, que nem era a voz do Talma...agora apareceu vídeo e foto do encontro da moça com o Talma. Reaças são patéticos mesmo. Acho essa moça uma pilantra, mas o Feliciano é mil vezes mais pilantra e tem que pagar pelo que fez.

Unknown disse...

Para mim pouco importa a 'índole' da moça. Gente, estupro, sequestro, tentativa de assassinado, coagir a falso testemunho e agressão física continuam sendo crime, mesmo quando cometidos contra pessoa de 'atitudes duvidosas'.

Não existe vítima perfeita, existe vítima. Esculhambar a reputação da P., é fazer o jogo do machismo, que desde sempre condenou toda e qualquer vítima pela sua reputação.

O discurso político dela a gente discute depois, se ela quiser conserva, se não quiser, a vida segue. Vamos tomar cuidado para não dar coro para mascu defensor de estupro.

Anônimo disse...

Esse alvoroço todo do Feliciano (des)mascarado através de Prints me fez lembrar do Idelber Avelar. Bendita seja a tecnologia!

Liliane Rosa disse...

As pessoas que seguem cegamente esses pastores costumam vê-los como semideuses, incapazes de cometer crimes e outras safadezas. A única coisa positiva dessa história é ver cair essa máscara de hipocrisia. No mais, tentar desmerecer a moça, destruir sua reputação, e tentar transformá-la em monstro não vai diminuir o crime do deputado pastor e da cúpula do partido. Assumir e se submeter à justiça seria o mais honroso a fazer.

Cão do Mato disse...

E pensar que esse sujeito ia ser candidato a prefeito de São Paulo...

Anônimo disse...

Eu me impressiono com a surpresa das pessoas em relação a esse traste.

Anônimo disse...

90% da Direita está defendendo o Marco Feliciano e muitos outros estão dizendo que ela é uma "feminista infiltrada", o que esses canalhas não fazem para se defender, hein?

André disse...

Não consigo saber se esse comentário é irônico ou não.

Danissima disse...

Lola, outra coisa que não me sai da cabeça é a expressão no rosto da mulher do Feliciano...

Anônimo disse...

O mais provável dessa história toda é que os dois tenham sido amantes, com interesses políticos envolvidos, e algum desentendimento sério levou ao racha. Ela é muito bonita e sabia que podia usar isso a seu favor para subir no partido, mas deve ter esbarrado em algum ponto mais delicado.

A moça oportunista tentou então jogar a merda no ventilador envolvendo o partidão inteiro, sabendo que teria apoio das feministas (pela narrativa de estupro) e da esquerda em geral (por serem contra o Feliciano). Mas agora as feministas já não podem mais abandonar a crença cega no relato da moça, afinal "toda mulher que se diz vítima de estupro é vítima até que se prove o contrário".

Da mesma forma como os supostos prints divulgados pelo Feliciano se encaixam "bem demais" na narrativa do homem conservador puritano (com direito a perseguição iminente por partidos da esquerda), os supostos prints da moça também se encaixam "bem demais" em narrativas feministas sobre estupro (com direto a frases chocantes de desejo heterossexual que fora de contexto soam como violência).

Outra coisa: se for para especular sobre a linguagem corporal da mulher do Feliciano como prova de algo, o mesmo deveria ser feito em relação à linguagem corporal da moça na entrevista que deu para o UOL (coçando a cabeça e fazendo outos gestos "suspeitos" ao responder perguntar importantes).

Tentem, pelo menos, ser menos desatentos e toscos que seus rivais.

Anônimo disse...

a) A expressão no rosto da mulher do Feliciano é assustadora. Todo o conservador é hipócrita.

b) Joanna Maranhão é uma mulher maravilhosa e ainda ajuda crianças carentes melhor que cidadãos que defendem a ideologia bandido bom é bandido morto ou leva para sua casa pois somente instigam ódio

titia disse...

Esqueçam, mascus, ninguém aqui vai cair nesse papinho de que a culpa é da vítima. É literalmente o papo mais velho do mundo pra beneficiar estuprador. Esqueçam. Desistam. Aliás, por que não descem esse pau na mulher do Feliciano? Pela cara dela na foto é mais do que óbvio que ela está com ele só por poder e dinheiro, não liga a mínima pra ele, só "dá" pro Feliciano porque quer continuar rica, andando de carrão, comprando grifes caríssimas e usando celular do ano. Por que vocês não estão chamando a mulher do Feliciano de piranha aproveitadora, hum? Afinal, das duas, ela é a única que comprovadamente está "dando" em troca de dinheiro e poder.

Bom, é porque na verdade vocês amam mulheres que se fazem de objeto. Falam mal, execram, dizem que merecem a morte por só quererem dinheiro e não darem chance a "caras legais" pobres, mas a verdade é que vocês adoram mulheres interesseiras porque se sentem livres pra trata-las como objeto. Quem vocês realmente odeiam é a mulher que se coloca como sujeito. Por isso odeiam tanto a Patrícia; enquanto ela tava quietinha se fazendo de objeto vocês amavam, mas agora que ela se colocou como sujeito, estão aí soltando fogo pelo fiofó "queimem a bruxa na fogueira!" e blábláblá, já que gostam tanto do Feliciano vão vocês dar o rabo pra ele e pronto.
Protejam os seus ídolos dessas víboras golpistas, mascus. Vão lá. Provem que vocês amam seus líderes protegendo-os dessas piranhas interesseiras. Falar e não fazer é muito fácil. Coloquem seus rabos na reta pelo Feliciano.

06:05 puxa como você é patético, cara. Deu até pena sabe? Todos os trolls são patéticos e idiotas, mas você ultrapassou o limite do patetismo. Não vou nem te zoar, vai que é doença...

Mentira, eu vou te zoar sim! Luisinho, dá uma mão aqui? Ah, obrigada. Bom, o Luisinho disse que não existe transplante de cérebro, portanto não resta mais esperança pra você. Pessoalmente eu sugiro a eutanásia.

Anônimo disse...

Sério que alguém acredita que vai dar em algo? Pastor? Crente? Político? Nesse país?

Izabel disse...

Eu sou evangélica, porém extremamente desconfiada com o Feliciano, para falar a verdade nem gosto dele, nem como político nem com pastor. Não assisto nenhuma pregação dele. Enfim.
Mas tenho que concordar totalmente com o comentário do anônimo em 8 de agosto de 2016 04:39.
Pau que dá em Chico dá em Francisco. As mesmas coisas desconfiáveis da parte dele são desconfiáveis da parte dela. A demais, no tal áudio com o assessor do Feliciano, ela não se comporta como alguém que quer justiça por um estupro, ela fala o tempo todo que se saiu prejudicada. Ao que tudo indica o Feliciano queimou ela com alguém, ou com várias pessoas, ou algo a respeito dela vasou, enfim, alguma coisa estava desandado para ela. Ao que tudo indica ela tem sua própria agenda, seus próprios interesses.
É bastante estranho que alguém tão cheia de moral, tivesse fotos sensuais, e as enviasse. Mas enfim. Se houve estupro o crime tem que ser apurado. Se ela e ele tinham um caso, que caia a mascara dele.
Que a verdade venha a tona. Mas que parece que ela tinha algum interesse e a coisa desandou de vez, isso parece.

Philip disse...

Se realmente for comprovado a culpa de Feliciano, CADEIA nele! Sem dó!
Sou de direita, mas nem por isso irei proteger, apoiar ou acreditar em todos que apoio.
Agora se for comprovado o contrário (pois apesar de ter menos chances, há possibilidade), quero um post da Dolores Aronovich Aguero explicando o ocorrido. Pois esse blog é rápido e bastante animado em publicar matérias contra a Direita.

Rafael disse...

O silêncio das evangélicAs é ensurdecedor, e o mais triste, esse cara será reeleito.

Anônimo disse...

A Sara me enoja de um jeito, Lola... que asco dessa guria!
nem diante de uma circunstância tão grave ela toma vergonha na cara.
não é pra menos, tbm. em qual lugar ela iria arrumar uma boquinha tão fácil

donadio disse...

"Se fudeu a feminista Joana Maranhão!!!
Humilhante esse 15º lugar
"

E você, ficou em que lugar mesmo?

Anônimo disse...

"O silêncio das evangélicAs é ensurdecedor"

A frase é poética e tal, mas o que se pode esperar de gente que dá dinheiro pra vagabundo que fala abobrinha num palco? Surpresa é que isso não é.

Anônimo disse...

Não sei exatamente se eu perdi alguma coisa no meio do texto além de que a P. é comparada a ela, mas por quê dar espaço pra essa Sarah Winter? Ela difama o feminismo, sabemos que muita gente compra esse absurdo, mas é engraçado ler um "pronunciamento" de um embuste desgraçado desses, como se ela tivesse alguma relevância pro feminismo e pro caso. Não é uma crítica, só um desabafo.

Maria disse...

Essa história está extremamente mal contada.
É provável que os dois eram amantes e houve alguma briga entre eles. Durante a briga, ou o Feliciano deve tentado levá-la para a cama e ela fugiu ou ela quis vingar-se dele por algum motivo e inventou essa história.

Que o culpado seja condenado.

Anônimo disse...

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/08/prostitutas-tem-guerra-contra-feminismo-e-preveem-prejuizo-em-jogos-familia.htm

Anônimo disse...

Ela provando do próprio veneno, o meio que ela tanto defendia agora se volta contra ela. Irônico, não?

Roxy Carmichael disse...

sim, ambos prints são perfeitinhos demais pra caber nas narrativas
MAS...contudo, porém, todavia
só o que o feliciano vazou apresentam evidencias incontestáveis de ter sido forjado
como por exemplo duas mensagens supostamente enviadas no mesmo momento, com uma diferença de horario gritante e impossível no aplicativo. aliás anonimos divulgou mil informações de dominio publico sobre malversações do feliciano. até o momento nao apareceu nada parecido sobre a garota.
no caso do print apresentados pela moça, muito se fala que foi forjado, mas não se viu nenhuma evidencia que sustentasse essa tese, além do wishful thinking.
é aquele negocio, a mina podia ser puta que foi lá fazer programa no apê dela
isso não é sobre as escolhas e sobre as hipocrisias dela
se ela mandou nude, se era amante dele, isso não compromete em nada a narrativa do soco na boca, coação, etc. até porque estupro e violencia machistas acontece aos baldes no proprio casamento (aliás, mais do que em qualquer outro contexto). narrativa que não só precisa ser apurada, como ao parecer, está sendo. o que nao tá rolando é uma cobertura midiatca pra um caso que cumpre com todos os criterios de noticiabilidade.
se ela tem uma "agenda própria", nao acho que vai ser alavancada com essa denuncia, num país que vitima de estupro é tratada como lixo oportunista (sendo crente, sendo funkeira, sendo casada, sendo solteira, sendo criança, sendo adulta)
o único fato aqui até o momento é feliciano é um baita dum hipocrita e reflexo do nivel baixissimo dos nossos representantes, sinal da situação gravissima que o país se encontra quando um cara ignorante e possivelmente um criminoso pode vir a ser candidato a vice presidente de um cara completamente desqualificado e nefasto como bolsonaro.

Anônimo disse...

Ladrão que rouba ladrão tem mil anos de perdão. Quem é mais danoso para a sociedade? Uma interesseira como tantas outras ou um completo e absoluto crápula com milhares de pessoas sob seu comando?

Hele Silveira disse...

Pois então, quebremos o silêncio!

Primeiramente: A generalização é ofensiva, saiba disso.

Agora, vamos por partes:

1- Conceitue EVANGÉLICO. Quem é evangélico, para você?

2- Marco Feliciano é NEOPENTECOSTAL, ou seja, pertence a uma das vertentes do protestantismo. Mas o neopentecostalismo JAMAIS REPRESENTARÁ diversas denominações religiosas. E isto, por que?

2- Porque o neopentecostalismo é das maiores expressões de irresponsabilidade, que há. Mandam pessoas deixarem de tomar os remédios USANDO O NOME DE JESUS. Prometem mil vantagens financeiras USANDO O NOME DE JESUS. Aceitam a liderança de "Pastores" sem nenhuma formação em Telologia e adivinhe? Em nome de Jesus! Fiéis são extorquidos, enganados, iludidos. Tudo em nome de Jesus. E o ser lamentável que se chama Marco Feliciano, é mais um deles. Sinceramente, não tenho respeito NENHUM pelo neopentecostalismo, cuja função parece ser a de irracionalizar as pessoas. Você tem que urrar, se rasgar, cair no chão, falar da vida do outro, simular a fala de "línguas estranhas" e muitas outras sem-vergonhices, para ser "USADO PELO ESPÍRITO SANTO"! QUE VERGONHA! O neopentecostalismo RACHA A CARA das denominações evangélicas que EM NADA compactuam com um tal absurdo.

3- Marco Feliciano é um safado e como representa o lado teoricamente "mais forte", espera massacrar a moça. Ele e a bancada injustamente nomeada "BANCADA DA BÍBLIA", conhecem todas as formas de burlar a lei e oprimir pessoas. Porque NÃO TEM IDEIA do conteúdo da Bíblia! São neopentecostais, ora! Sacanagem chamar seres tão deploráveis de "Bancada da Bíblia"! É uma gente NOJENTA, que só defende o próprio bolso e a própria safadeza.

4- Sou uma mulher Batista, feminista, insubmissa, QUE NÃO ACEITA SER COMPARADA ÀS ACÉFALAS NEOPENTECOSTAIS e que não se cala diante do certo e do errado.

5- Por fim, não me venha comparar os Batistas aos Neopentecostais. Seria extremamente leviano. Primeiro, pesquise o trabalho da Junta de Missões Mundiais. Leia sobre o que os Batistas tem feito em favor das meninas e mulheres da Índia e do Oriente Médio. Há muito mais trabalhos, mas cito estes, que são exemplos fortes. Não estamos tirando dinheiro nem oportunidade de ninguém. Estamos dando do que temos. Não somos ladrões. Não somos líderes incapazes, somos teólogos e teólogas. É triste ser julgado por "ser evangélico", quando se toma por base justamente aquilo que não somos. QUEM VOTA EM MARCO FELICIANO É NEOPENTECOSTAL, que fique bem claro.

Anônimo disse...

Bem-feito, quem se mistura com porco acaba na lama também.

Anônimo disse...

"4- Sou uma mulher Batista, feminista, insubmissa, QUE NÃO ACEITA SER COMPARADA ÀS ACÉFALAS NEOPENTECOSTAIS e que não se cala diante do certo e do errado."

miga fikadica que chamar mulher de acéfala não tem nada de feminismo, melhora aí fofa, você não é melhor que ninguém, bjos flw

Anônimo disse...

Impressionante que um lixo desse tenha tantos seguidores cegos. Essa gente vai segui-lo não importa o que.

Anônimo disse...

Donadio 11:13:
Não sou competidor profissional de natação, como ela. SE EU FOSSE, provavelmente não iria ficar dando declarações absurdas contra qualquer político, pois isso nada tem a ver com o esporte, e me concentraria na competição e me preocuparia com o treinamento e com a prova. Isso se chama FOCO. O que ela fez foi muito errado, pagou o preço pelo abuso, e foi, sem, bem feito. Quem sabe com essa rasteira que ela mesma aplicou em si mesma ela aprenda algo. Ah, e provavelmente SE EU FOSSE competidor profissional de natação, como ela, ficaria em uma colocação MELHOR que 15º.
Agora senta lá, Cláudia, e pode cholá à vontade, Donadiozinho menininho inocente...

Anônimo disse...

Lola, ainda nos prints do site Gospel+, todos eles foram tirados na mesma hora ou poucos minutos do recebimento das mensagem. É só olhar a hora do recebimento da mensagem e a hora em que o print foi feito (relógio do celular).

Dito isso, fica a questão: se as conversão são antigas, antes do escândalo, por quê Feliciano fazia prints após receber as mensagens? Ou ele é neurótico a ponto de printar toda mensagem que recebe ou as conversas são forjadas.

André disse...

13:08

"Quem é mais danoso para a sociedade? Uma interesseira como tantas outras ou um completo e absoluto crápula com milhares de pessoas sob seu comando?"

O mais danoso para a sociedade são as pessoasdibem que acham que há alguma simetria possível entre uma moça interesseira e um pastor-DEPUTADO com milhares de pessoas sob seu comando.

Anônimo disse...

Ela manifestou se politicamente é um direito se ela defendesse a direita virava heroína

Anônimo disse...

Oh irmã, ao que tudo indica você se arvora de muito inteligente e superior, mas comete dos mais primários erros. Se ofende com generalização, mas comente generalização.
Chama as mulheres neopentecostais de acéfalas...
Baixa a bola ai ok? Acredite, não foram apenas as igrejas históricas as agraciadas com pessoas portadoras de cérebros não.

Anônimo disse...

Senhora Helena Silveira, ao que tudo indica você se arvora de muito inteligente e superior, mas comete dos mais primários erros. Se ofende com generalização, mas comente generalização.
Chama as mulheres neopentecostais de acéfalas...
Baixa a bola ai ok? Acredite, não foram apenas as igrejas históricas as agraciadas com pessoas portadoras de cérebros não.


Ps.: Repeti o comentário. Podem apagar o primeiro.

Anônimo disse...

Agora Joana Maranhão não pode manifestar se politicamente ?

Se ela defender a direita vira heroína depois os autoritários são os esquerdistas

Hele Silveira disse...

No dia em que você encontrar uma feminista neopentecostal, me diga para melhorar. Procure saber como elas são e depois me diga. Só mesmo abrindo mão da capacidade de pensar que uma mulher consegue "querer" ser neopentecostal, pois em tal segmento, o papel que lhe cabe é endossar e justificar conduta de homem, DE BOCA FECHADA, com toda subserviência, EM NOME DE JESUS. Sabe quando as neopentecostais se valorizarão? Nunca, se não saírem dessas financeiras que chamam de igrejas.

donadio disse...

"Não sou competidor profissional de natação, como ela. SE EU FOSSE, provavelmente não iria ficar dando declarações absurdas contra qualquer político, pois isso nada tem a ver com o esporte"

Pois então, rapaz, me explique por que é que você fica dando declarações absurdas sobre "qualquer esportista", se isso nada tem a ver com o seu ramo específico de atividade?

(e, aliás, em que lugar do ranking você está no seu ramo específico de atividade? É político dos mais votados, profissional liberal dos de maior clientela, cientista recordista de citações, poeta laureado?)

Anônimo disse...

http://gruaestudio.tumblr.com/post/90250296725/editorial-noivas-boudoir-ph-ajr-make-up-e lola as fotos de lingeri são desse site que parece de um estúdio. Facinho baixar e montar a conversa

Hele Silveira disse...

Mostre-me UMA neopentecostal que pense, que não seja subserviente e retiro o que falei. E não baixo a bola coisíssima nenhuma. Sabe por que? Porque nem Jesus agradou a todo mundo, quanto mais eu. Não vou dizer algo que não acredito só para te agradar. Quando uma mulher escolhe ser neopentecostal, ela escolhe ser eleitora do Marco Feliciano e do BolsoVômito. Escolhe ser capacho de marido. Escolhe criar filhos machistas, homofóbicos e preconceituosos. Volto ao apelo inicial. Mostre-me UMA! Umazinha só, viu?

Hele Silveira disse...

Tem mulher neopentecostal lendo o blog? Rsrsrs... engraçado... Na Igreja, elas sequer ousam discutir equidade entre os gêneros. Porque, claro, é tudo em nome de Jesus, rsrs.

Anônimo disse...

Fazia cursinho com uma guria que era evangélica neo. Uma vez, durante uma aula de constitucional, ela falou que era contra o casamento gay porque o pastor disse que iriam forças as igrejas a casarem gays. Falei pra ela que o pastor mentiu, que ela estava numa aula de direito constitucional e que já tinha passado a parte de liberdade religiosa, já tava mais que na hora dela pensar por si mesma e questionar o que pastor fala, ela já tinha recebido mais conhecimento que isso.
Vejo isso se repetir em muitas pessoas. Não importa o que o pastor falou, não importa se eles sabem que aquilo tá errado, eles acreditam. Se o pastor disser que o céu é rosa, eles vão dizer que é rosa mesmo e que dá pra perceber melhor no pôr do sol. É um absurdo, é uma ginástica mental enorme pra justificar a asneira que um ungido falou. Tudo em nome de fé e de se mostrar um crente.

Hele Silveira disse...

Pura verdade. Os neopentecostais ainda não descobriram que fé cega não é fé, é obsessão. Religião é relacionar-se com Deus, usando o entendimento, o raciocínio, portanto, fanatismo NUNCA SERÁ religião ou fé, mas apenas distorção da realidade.

Anônimo disse...

A verdadade é que sim, a subserviência feminina é praxe entre as evangélicas, mas não é exclusividade delas.

Já vi muita garota com discurso moderno, feminista, independente, se apaixonando e virando uma perfeita "bela, recatada e do lar" para o boy. Já vi. Já me assustei com isso porque veio de gente que jamais imaginava que ia se curvar.

Já vi amiga minha trocando de roupa pq o namorado não gostou do comprimento; já vi amiga minha tirando maquiagem, já vi amiga minha usando esmalte clarinho porque o namorado não gosta de vermelho. Já vi menina deixando de falar com amigos homens, ou evitando, ou não agindo com naturalidade. Já vi amiga cedendo a senha das redes sociais porque o namorado insistiu. Já vi confundirem cuidado com ciúme perigoso. Já vi muito disso gente, então apesar de não ser o objeto desse post, fica o alerta para nos policiarmos para não sermos justamente o que não queremos ser.

alícia

Luana disse...

Dois lixos ambulantes. A parte boa é que essa história expõe o quanto essa gente vive atolada na imundície.
Obrigada internet s2

Anônimo disse...

Donadio 16:47,
Dentro do meu ramo de atividade sou extremamente realizado e um vencedor, que veio da pobreza, passou fome e diversas provações, e hoje consigo dar conforto e educação à mim e à toda minha família, devido aos concursos públicos em que fui aprovado, degrau a degrau,um passo de cada vez. Hoje, como Auditor, estou realizado profissionalmente, mentalmente e socialmente.
E vc, meu caro Donadio???

Anônimo disse...

21:54,

Hahahahahahahahahaha

Uma coisa podemos garantir sobre você: é bem-humorado

Anônimo disse...

Joana continua sendo uma atleta de renome e você, um auditor de sucesso (risos) que vem falar dela na internet feito uma tia velha fofoqueira. Realizado mentalmente, aham...

Anônimo disse...

Tem um vídeo no youtube de Fev/2016 em que um jovem diz que Patrícia contava uma estória de que foi estuprada aos 15 anos por alguém próximo à família, mas quando solicitada a esclarecer o caso ela o bloqueou no Facebook.. Aparentemente ela inventa muitas coisas mesmo. De fato, até a polícia já encontrou muitos furos no relato dela. O que me parece plausível é que ela é uma oportunista que se envolveu com o Feliciano (como amante), resolveu chantageá-lo, voltou atrás, depois voltou atrás de novo...

Anônimo disse...

Chuchu, subserviência eh condição sine qua non pra qualquer mulher em religiões abramicas. Larga de hipocrisia. Ta lá na sua mitologia a obrigação da subserviência ao homem.

Carol Helena disse...

Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o escravo, nem a sua escrava, nem o seu boi, nem coisa alguma do teu próximo."

Como pode a mulher não ser subserviente se logo de cara ja vem uma dessas? Mulher é igual um boi!
Fora o pano passado na escravidão, que Deus é esse que permite que um ser humano seja propriedade do outro?
Não existe cristianismo feminista, nem judaísmo, qualquer coisa que se baseie nesses textos misoginos e violentos da biblia passa longe. Pode ser sua fé, mas não venha nos dizer que é feminista!

Anônimo disse...

Quanto ao fato de Patrícia dizer que ainda continua conservadora, de direita, mas entende que quem a está realmente apoiando no momento é o grupo feminista, queria esclarecer que o feminismo é luta social contra as desigualdades, sobretudo contra o patriarco, mas também contra qualquer tipo de injustiça e violência. Portanto, é irrelevante Patrícia ser de direita. Assédio e estupro são crimes que devem ser investigados e se comprovados, punidos. Outra coisa: se Patrícia já entrou em polêmicas anteriormente, se ela "faz confusão" -- como dizem -- isso também é irrelevante. Ela ainda assim tem de ser defendida. E mais: Patrícia não é a pessoa pública que vai ao congresso fazer e votar em leis que suprimem os direitos das minorias e promove racismo, homofobia, sexismo etc. como faz o Feliciano. Portanto, se Patrícia o fato de ela ter uma posição reacionária, fazer vídeos desmerecendo as mulheres que não pensam como ela, é lamentável. Mas ela ainda é nova, mostra que tem coragem, pode ser que venha a repensar o seu posicionamento ideológico de maneira mais crítica.

Anônimo disse...

Helena
Eu tenho muito respeito pela Lola e não vou desvirtuar o tema do post.
Escrevi um comentário enorme respondendo tudo a você, mas me bateu uma tristeza ver uma pessoa cristã tão arrogante, vaidosa e julgadora. De modo que desisti.
No mais, se você leu a Bíblia, não entendeu muita coisa. Porque chamar outras mulheres de acéfalas, se orgulhar disso e ainda ousar usar o nome de Jesus para justificar isto, falando que nem ele agradou todo mundo, foi d+ para mim. Jesus não agradou todo mundo PORQUE O DISCURSO DELE que era justo não agradava aos fariseus, não porque ele falava asneira.
De coração, com toda sinceridade, até porque não tenho porque fingir, nunca vou saber quem você é mesmo. Eu digo, melhore irmã em nome de Jesus. Abraços.

Anônimo disse...

Dentro do meu ramo de atividade sou extremamente realizado e um vencedor, que veio da pobreza, passou fome e diversas provações, e hoje consigo dar conforto e educação à mim e à toda minha família, devido aos concursos públicos em que fui aprovado, degrau a degrau,um passo de cada vez. Hoje, como Auditor, estou realizado profissionalmente, mentalmente e socialmente.



VAI PERDER TEMPO DE RESPONDER DONADIO? Coitado do cara, deixa ele sonhar.

cold morning of dying moon disse...

cristianismo eh um lixo independente da pessoa ser conservadora ou nao, o cristianismo eh algo que destroi a individualidade. ela foi mais uma vitima de religioes e culturas estupidas. o que recomendo pra pessoas que lerem o que digo e tenham uma mente aberta, eh nao fazer parte de nada, nem politica, nem religioes, nem culturas, pois sao meios usados pra se obter o poder, onde ha poder, ha abuso sexual, ha violencia.

Anônimo disse...

Serio que tem gente torcendo contra alguns atletas brasileiros só pq eles possuem uma posição politica diferente? Eu sou de esquerda e pouco me importa isso, vou torcer pra todos eles sem excessão. Joana é uma excelente atleta,superou um abuso sexual cometido contra ela e hj realiza projetos sociais. Ela tem o completo direito de se manisfestar politicamente,irônico esse discurso vir de uma direita que reclama do policamente correto,se acha no direito de fazer discurso de ódio e depois chamar de liberdade de expressão.Seria pedir demais deixar o esporte livre de intolerância?

Anônimo disse...

Até com este texto que é super esclarecedor a dúvida permanece: Quem é o menos pior dos dois, Feliciano ou Lélis? Pq melhor entre os dois não tem! Um politico corrupto e manipulador que usa da boa fé das pessoas pra conseguir o que quer e uma pessoa Oportunista, que, com seu histórico, é difícil saber quando fala a verdade.. Mesmo assim, a esperança (que nunca morre mas desaponta) fica, quem quer que seja o mentiroso ou mentirosa da historia esperamos que pague. Não adianta querer usar de má fé para tirar esse lixo do poder, vamos acabar virando um Feliciano ou até mesmo um Bolsonaro esquerdista.

Anônimo disse...

Lola, como faço pra falar com você? Me mande algum e-mail por favor (pri_lopez@hotmail.com), tenho uns prints diretamente da Particia pra te enviar, de uma conversa com a Sara Winter.

Anônimo disse...

FELICIANO ESTAMOS COM VC!

Hele Silveira disse...

Na boa... só me resta te agradecer, porque mesmo sem querer, você continua a me dar razão! Para desconstruir meu argumento, você devia citar o exemplo de UMA neopentecostal que viva para além da subserviência e do fanatismo religioso. Mas não o fez, preferindo dizer que sou arrogante. Por que não soube oferecer a resposta adequada? Por falta de pensar? Porque o neopentecostalismo já corroeu a sua capacidade interpretativa? Olha, os neopentecostais adoram dizer que depois que você vai para a Igreja deles, "é só vitória, só vitória, é só vitória." Alimentam-se tanto desse triunfalismo que só existe em cabeça vazia, que quando não "vencem" uma simples argumentação, o outro é arrogante, é pedante. Reitero a minha total falta de interesse de te agradar. Abraços.

Anônimo disse...

Tem gente que gosta de fingir de égua e não entende quando se critica a garota. Ela já caiu em contradição e no mínimo uma parte da "estória" dela é falsa. Ela é uma mentirosa compulsiva, como mostra as mensagens dela em redes sociais. Hora ela diz que é formada em direito, hora jornalismo, hora comunicação pela universidade de "new york". Hora ela tem 22, hora ela tem 26. Ela tem vários perfis falsos mas as vezes se confunde e escreve uma mensagem por um perfil como se fosse pelo outro. Ela conta a mesma "estória" de várias formas diferentes. Foi estuprada pelo cara da sky, pelo familiar, pelo professor. Mas quando confrontada, desconversa. Ela diz os pais morreram, que ela adotou criança, que teve câncer. E que eu achei mais cômico, foi ela nos áudios dizer que estava namorando o Tiago Gevert do PSC Paraná, enquanto no face dizia que namorava o Rodrigo Simonsen da editora Simonsen e uma foto liberada pela polícia mostra que o namorado dela não é nenhum dos dois. Ela é doente!

Anônimo disse...

Uau, ela mentir a idade tem tudo a ver com mentir sobre estupro. É tanta "vontade" de mentir que ela até inventa estupro pra ser exposta como vítima e ser hostilizada e ameaçada de morte.

Quem nunca, né?

Hele Silveira disse...

Ai, que delícia, eu tô incomodando, hem? Kkkkkk, a ideia é essa, fazer pensar. Contestam meu feminismo sem me conhecerem e sem saberem como vivo, sem fundamentação mínima à alegação. Afirmam que integro uma "religião abrâmica", quando religião é pessoal e intransferível. É a religação do ser humano a Deus e quem diz isso não sou eu, é o dicionário. Confundiram religião com denominação religiosa. E ainda que tivessem dito que integro uma denominação religiosa abrâmica, não seria uma informação correta, porque não pratico o judaísmo. Minha religião não é entre Abraão ou Moisés, Deus e eu. É um relacionamento entre Deus e eu, sem atravessadores. Não pratico a minha religião ATRAVÉS da minha igreja, mas nela e na vida cotidiana. O senso comum é que tem sido condição sine qua non para preconceitos como "mulher religiosa não pode ser feminista." Cadê o senso crítico? Deus não faz acepção de pessoas. Algumas feministas fazem, afirmando que essa ou aquela não podem ser? Só lamento. O pensamento reflexivo precisa ser apresentado a muitxs.

Mikaela T. disse...

Deveriam solicitar os prints com data dessa "Patricia LeLLis"

Anônimo disse...

Estuprada 3x antes do Feliciano. 3x. A, mas é mulher, então não pode mentir sobre estupro. E é claro que não há vantagem nenhuma em mentir sobre estupro, a não ser os 300 mil que ofereceram para ela. Mas 300 mil não são nada né.

Anônimo disse...

Parabéns aos últimos comentadores, não deixem de candidatar para a próxima inquisição, vocês talento nato para condenar pessoas pela reputação delas.

Unknown disse...

Lola, o tal Artur (Mangabeira) que teria recebido 50 mil de Bauer é (ex)noivo da tal Luana Basto, a anti-feminista e homofóbica que tem canal no YT e é estrelinha da direita.

Nao sei qual o envolvimento deles com o PSC, mas seria legal investigar.

Anônimo disse...

Eu to rindo do concurso das crente aqui.

Eu sou crente da perna raspada, a crente da perna cabeluda é feia, boba e chata.

Tenha paciência filhona.

Anônimo disse...

Dei uma googlada básica sobre o que a Igreja Batista pensa do feminismo e fica aqui a pergunta: os líderes homens da sua igreja sabem o que você fica falando na internet? (seu) Deus tá vendo heim amiguinha.

Anônimo disse...

Quando não se defende, é pq os crentes tão errados. Quando se defendem, tão querendo a Inquisição. Se fala que mulher tem que ter perna cabeluda, é opressor. Se diz que evangélica pode raspar as pernas, crítica tb.

Será que vocês não percebem as falhas óbvias na lógica de vcs?

Anônimo disse...

Título do artigo: "Game Over para Março Feliciano". Só que não: o delegado do caso já disse que a suposta vítima "mentiu pra burro", e agora a Patrícia Léllis tá sendo processada por falsa comunicação de crime.

Ah, e antes de mais nada: meu comentário não tá oprimindo ou matando ninguém, ele é só o que está escrito no site jornalístico G1.

Hele Silveira disse...

Mais uma vez, vamos por partes.

1- "Líderes homens"? Oi? O que foi isso? Minha igreja não tem "líderes homens", tem uma DIRETORIA, composta por homens e mulheres, sendo que, nela, há mais mulheres que homens, inclusive na Diretoria Estatutária.

2- Num post anterior acerca de privilégios masculinos na Igreja, já me identifiquei. Meu nome está lá. A cidade onde moro e a Igreja de que faço parte foi citada claramente, todos sabem como penso e isso nunca foi problema.

3- É exatamente porque Deus está vendo que digo o que penso.

4- Em momento algum defendi o que a Igreja Batista coloca acerca desse ou daquele tema. O que estou argumentando é que a Igreja Batista não trabalha com lavagem cerebral, conforme acontece nas igrejas neopentecostais.

Hele Silveira disse...

Vou explicar da forma mais clara: ser feminista ou não é uma escolha PESSOAL, não da Igreja. A minha Igreja respeita o meu feminismo, como escolha MINHA. Mas se eu fosse neopentecostal, teria que me despersonalizar ou não serviria para fazer parte da igreja. Desde quando despersonalizar pessoas que Deus fez ÚNICAS é papel da Igreja?

Anônimo disse...

Geralmente, não há vantagem mesmo em mentir sobre estupro. Se for o caso, que todos os envolvidos se ferrem, porque ela seria mais uma dificultando a nossa luta e o respeito pelas vítimas de um crime grave e sério. Mas o que não dá é pra apontar o dedo logo de cara e duvidar de qualquer vítima. Nós só ficamos sabendo que ela pode estar mentindo com a investigação da polícia. Não por você.

Anônimo disse...

Feliciano, vc vai passar por essa e sair muito mais forte, você vai ver!

donadio disse...

"VAI PERDER TEMPO DE RESPONDER DONADIO?"

Não vou, mas com certeza vou passar a usar a expressão "auditor extremamente bem-sucedido" como sinônimo de "idota completo, daqueles que baba na gravata".

donadio disse...

Do que está aparecendo agora, deduz-se que Patrícia Lelis não é flor que se cheire. Como, aliás, já devíamos saber; ninguém se filia ao PSC impunemente.

Tudo indica que ela aceitou, e talvez até tenha pedido/exigido dinheiro para não divulgar a denúncia de tentativa de estupro. Se também foi ameaçada de morte, como diz, é outra estória.

... mas... normalmente quando alguém é acusado de algum crime, e sabe ser inocente, não oferece nem aceita pagar dinheiro para que a denúncia que sabe falsa não vá adiante. E os vídeos que estamos vendo revelam o assessor de Feliciano negociando abertamente o suborno para Patrícia Lelis (e, de quebra, aparentemente também para dissuadir a moça de fazer a denúncia, prometendo cometer outro crime, "alguma coisa", embora não um homicídio ("não vou matar ele, mas alguma coisa eu vou fazer", contra um terceiro). Em nenhum momento o tal assessor reage dizendo "você está mentindo, não tenho que te dar dinheiro nenhum". Ele aceita, com total passividade, a culpa do seu empregador, e apenas negocia para que a denúncia não seja feita.

E isso não é comportamento de gente inocente.

Anônimo disse...

Jogam pedras no cara quando mal o BO foi feito, e aí quando ele é inocentado, falam que só dá pra saber algo de investigação da polícia?

Anônimo disse...

(Viviane)
Anon de 09h32, ela foi indiciada por falsa comunicação do crime de sequestro e cárcere privado, supostamente cometido por Talma Bauer em São Paulo. Por isso ele foi solto dias depois da prisão. Já o crime de estupro, cujo indiciado é Feliciano, está sendo investigado em Brasília. Portanto, não cante vitória (para essa gente de mente doentia, seria "vitória" caso a denúncia seja falsa) antes do tempo.

Anônimo disse...

"Jogam pedras no cara quando mal o BO foi feito, e aí quando ele é inocentado, falam que só dá pra saber algo de investigação da polícia?"

De você é que não é, né, amiguinho

Anônimo disse...

Donadio disse tudo.

Anônimo disse...

Vamos lembrar que uma vizinha do Feliciano ouviu os gritos da moça e que fica bem claro na conversa que ela teve com o tal assessor que o Feliciano cometeu algum tipo de violência, sim. Se ela aumentou o que houve ou tentou lucrar com isso, eu não sei, mas ela não ia ter como lucrar com nada.

Anônimo disse...

Ela fez um curso de jornalismo, quando morou fora do país, e este documento do curso a deixa exercer a profissão no Brasil. Ela estava estudando Direito em Brasília .

Anônimo disse...

Duvido pra caralho desse papo de "minha igreja sabe" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk minha família INTEIRA é batista há gerações, tirando eu e mais uns três desgarrados.

Se souberem, você tá fora amiga. Não vem com conversa não.

Hele Silveira disse...

Ok. Fique com a sua dúvida que eu fico com a minha certeza. Beijinho no ombro! ;-*

Anônimo disse...

Não quer ser, não seja. Só não enche a poha do saco de quem quer ser assim. Liberdade a todos. E vai cuidar da tua vida.

Anônimo disse...

Tbm acho q ele comeu ela, e agora ela quer ganhar grana. Não são santoa. Nhn dos 2.

Anônimo disse...

Blz, pode viver sua vida de ser unicelular como quiser.

Anônimo disse...

Pq será q as pessoal não podem apenas viver suas vidas sem encher o saco das outras?

REPLICANTE disse...

COPIEI E COLEI DO G1: A Polícia Civil de São Paulo concluiu na semana passada o inquérito que apurava crimes que teriam sido cometidos por Patrícia Lelis, de 22 anos, contra um assessor do deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Além de indiciar formalmente a jornalista e estudante de direito por mentir à investigação e extorquir dinheiro de Talma Bauer, o delegado que investiga o caso afirmou ao G1 que pediu à Justiça a prisão preventiva da suspeita: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/09/policia-pede-prisao-de-jornalista-por-extorsao-assessor-de-feliciano.html. GAME OVER!

Anônimo disse...

Esse pedido de prisão preventiva é só mais um caso de embargos auriculares, de "azeitamento" das coisas, se é que você entende o toque. Trata-se de mais um caso da jovem moça que se envolve com um sujeito mais velho e tem com ele um caso extraconjugal. Com o tempo, os encontros vão ficando mais íntimos e o sujeito mais velho fica balançado entre a esposa, nem tão bela e nem tão nova, e a jovialidade e beleza da amante. Esta, por sua vez, acaba alimentando as esperanças (sonhos?) de ter para si exclusivamente o homem mais velho. Instala-se um jogo perigoso. De um lado, o homem velho que só queria um corpo jovem e um rosto bonito. De outro, uma moça que cedeu aos encantos do homem velho e passou a sonhar com a reputação de estar sempre ao seu lado. O fim da história todos conhecem. O homem velho volta para a sua esposa porque é trabalhoso abrir mão de tudo e da reputação (ainda mais sendo pastor). A moça, ao perceber que perdeu tudo, inclusive a reputação que teria como segunda dama pastoral e até mesmo futura candidata, abre a boca para o mundo revelando o caso, ou, até mesmo, distorcendo alguma coisa. Não deveriam ser julgados dessa forma, porque ambos são fracos. O homem velho, fraco em sua dignidade sexual. A garota jovem, fraca em sua interpretação do mundo real. O homem velho quer o corpo jovem. Por isso, pinta os cabelos com cores escuras. É um hedonista. A garota jovem quer a reputação. Por isso, pinta os lábios com cores fortes. É uma ambiciosa. Qual é o resultado desse jogo?

REPLICANTE disse...

Anonimo você é um fofoqueiro. A verdade é que foi provado que a moça sofre de mitomania, ela inventou essa história toda.

Eurico Menezes disse...

Como esse "texto" envelheceu mal...