sábado, 2 de janeiro de 2016

PRA QUEM NÃO ACEITA UM CASAL APAIXONADO

Reveillon aqui em casa, anteontem

Segundo dia do ano e tenho um montão de coisas pra fazer, até porque as aulas recomeçam na segunda!
55chan comemorando o "false flag"
E já estou meio cansada porque, nos últimos dias, os misóginos lançaram uma campanha de "feminismo animal" (falando bobagens como "só castrem os animais machos") pra difamar feminismo, uma página no FB pregando a legalização do estupro (que já foi retirada do ar), e outra (mais uma do Marcelo) com os ódios de sempre contra as mulheres (guia de estupro etc). Não será um 2016 muito bacana se todo santo dia tivermos que gastar tempo e energia denunciando sites de ódio. 
Mas este post não será sobre nada disso (e é um post bem chinfrim, mas é o melhor que posso fazer por hoje, porque preciso entregar um artigo). É que tem um mascutroll que passou o ano de 2015 inteiro com uma teoria mirabolante que mulher feia gosta de homem bonito ou sei lá o quê (e que ninguém, nem mesmo os mascus, levam a sério). 
Eu deleto os comentários insanos dele e ele diz que vai se vingar acabando com a autoestima de uma ou mais vizinhas dele. Eu só consigo imaginar... As vizinhas nem sabem que ele existe ou o acham um psicopata mala, e ele acha que elas estão a fim dele. Quer dizer, isso se as vizinhas existirem. 
Daí, pra "provar" sua teoria, o mascu se revolta porque, segundo ele, meu marido Silvio (que ele não conhece) não deveria estar casado comigo (que ele também não conhece). Enfim, é tanta loucura e babaquice que nem dá pra começar a responder. 
O que me surpreende é como mascu mede os outros pela sua régua. Pra eles, mulher é tudo interesseira ("utilitarista", como preferem dizer); logo, só se aproxima de algum homem por dinheiro. Se mascus acham uma mulher feia, então a mulher tem que ser feia pra todo o mundo (e, acreditem, já vi bandos de mascus dizendo em fórum como a Angelina Jolie é horrenda). E, se uma mulher é feia, morrerá sozinha ou na companhia de gatos (que é tipo um milhão de vezes melhor que a companhia de um mascu).
É interessante porque eles não têm como explicar o meu relacionamento com o Silvinho -- um lindo relacionamento que já dura 25 anos e meio -- sem chamar o Silvio de derrotado. Ou dizer que ELE é interesseiro, que eu o sustento, sei lá o quê.
Antes do reveillon, apareceram alguns comentaristas anônimxs pra me defender, ou para defender o Silvio, mas cometeram uns errinhos: primeiro, xadrez não é um hobby pro Silvio. É a sua profissão. Ele vive disso desde os 13 anos de idade. É muito difícil viver só jogando xadrez no Brasil (e em outros lugares também), então ele também dá aulas de xadrez. É um excelente professor, um dos melhores do Brasil. 
Sei lá, o conceito de "fracasso" dos mascus é meio estranho: Silvio é um ótimo professor, um ótimo jogador, vive do que ama fazer, que é jogar e lecionar xadrez. E, de lambuja, ainda conheceu a mulher de sua vida (euzinha!) jogando xadrez.
Outra coisa: Silvinho ganha menos que eu AGORA, ou melhor, desde que eu passei a ser professora universitária, que foi em 2010. Até lá, durante todos os nossos anos juntos, eu e ele sempre ganhamos bem parecido. Um ano ele ganhava mais, outro eu ganhava mais, mas era sempre uma diferença pequena. Se colocar na ponta do lápis o salário de um e de outro durante nossos primeiros 20 anos juntos, dá o mesmo. 
Mas é óbvio ululante que professor universitário ganha mais que outros professores, e não existe mestrado ou doutorado em xadrez. Por isso eu ganho mais hoje, e vou ganhar mais até o fim da vida, inclusive na nossa aposentadoria. O que não é problema algum pra gente. Pelo contrário, gente que se ama fica feliz quando a outra pessoa ganha bem. E uma esposa ganhar mais que o marido não deveria ser pra ninguém: quando vão tirar essa ideia absurda da cabeça de que o homem precisa ser o provedor, o "chefe da família"? Na nossa situação igualitária, não existe chefe.
Dinheiro nunca foi um problema pro Silvinho ou pra mim, porque pensamos igual. Somos pão duros, quer dizer, economicamente responsáveis. Gastamos pouco, não temos sonhos de consumo, temos tudo que queremos. Nunca brigamos por dinheiro. Sei que dinheiro é uma das principais fontes de briga dos casais. E é uma maravilha não temos este problema.
Parece que poucas coisas doem mais pra mascus do que ver uma feminista (que pra eles só pode ser lésbica), ainda mais uma gorda (que pra eles deveria morrer sozinha), num relacionamento feliz e duradouro com um homem tão incrível como o Silvio (e por isso a vontade dos mascus de destruírem o maridão).
Acabei de ler um livro agora, As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower). Meus aluninhos me convenceram a ler o romance epistolar, até me emprestaram o livro, então não pude recusar. Gostei, muito fofinho, cheio de observações que fazem pensar (e que o filme, que vi depois, não capta, se bem que adorei esta cena). 
Antes da metade do livro, o narrador diz algo que concordo muito: quando a gente está feliz e vê um casal apaixonado, a gente fica feliz por eles. Quando a gente está mal e vê um casal apaixonado, a gente fica triste, sente inveja, sente raiva deles.
Eu fico muito feliz ao ver um casal apaixonado. E por "casal" eu obviamente quero dizer qualquer par, inclusive de pessoas do mesmo sexo. Só quem está de mal com a vida pra ficar com raiva de gente expressando amor e carinho.
Silvinho e eu somos um casal apaixonado, do tipo que anda de mãos dadas e se beija em público, diz "eu te amo". É muito bom se apaixonar. Pena que alguns estejam tão consumidos pelo ódio que não se permitem sequer tentar.

106 comentários:

Anônimo disse...

Lola, esses mascus são uns doentes, infelizmente tive um ex mascu e nunca soube que era mascu, só muito tempo após terminarmos, porque a relação inteira ele mentiu dizendo ser o que não era. A relação obviamente se desgastou e acabou de forma bem ruim, pq não tem relação q sobreviva a tanta mentira. Ele mentia tudo, não só isso.

Mas ele colocou uma foto sua no face dele insinuando que vc é contra casamento e ter filhos, mas poxa vc é casada há 25 anos e não tem filhos mas faz posts sempre sobre maternidade aqui no blog! Mascus definitivamente não tem capacidade de interpretar um blog ou mesmo ler direito.

Fico muito triste de ver que essa "raça" se espalha e quero muita distância deles!

Anônimo disse...

Jonas nao perdeu as esperanças de conseguir alguma arrumadinha pela blogsfera...

Unknown disse...

Olá Lola

Desculpe eu te dizer isso, mas acho que você esta dando muita trela para estes mascus no teu blog, estes caras e melhor ignorar ele os deixando falar para as paredes ate nunca mais, se possível silenciá-los.


Por fim eu vou deixar aqui das frases que adoro:

MACHISMO E UMA DOENÇA MENTAL.

Isso quando passa de um certo nível e claro, e discutir e argumenta com uma pessoa doente não adianta nada.

Carolina disse...

Acho bom quando ela fala sobre os mascus. Acho bom quando ela expõe pras pessoas o que acontece com ela. Na verdade, acho necessário. Muita gente acha que isso é brincadeira, elas precisam ver que não é. Além disso, tem que deixar tudo documentado, esse é o escudo dela. Imagina se ela não sabe dessas armações, se ela não denunciasse essa história do blog antes que o blog surgisse de fato. Muito mais gente teria caído na história. E vamos combinar: visitar esses chans, ver o que o povo fala e não fazer um comentário sobre o que viu é quase impossível.

Anônimo disse...

Oi Lola, fico muito feliz que você tenha achado para casa um homem que combina bem com você, o que e uma sorte que a maioria as mulheres não tem.

Quanto aos masCUzoes, eu tenho esperança que vou viver o suficiente para ver o machismo ser criminalizado da mesma forma que e crime ser racista atualmente, e com penas inclusive mais duras ainda, eu sei que ainda vai demorar para a sociedade chegar neste nível de avanço, mas tenho esperança de ver esse avanço acontecer.

Anônimo disse...

Acho errado jogarem todos que são contra os excessos do feminismo no mesmo barco que pessoas doentes, neuróticos, mau amados, extremistas...Até porque muitas feministas também são: doentes,neuróticas, mau amadas, extremistas... inclusive reconheço que a Lola raramente comete algum excesso e ela mesma já citou os excessos do feminismo várias vezes aqui.

Eu por exemplo fui criado pela minha mãe e avó se não fosse por elas teria morrido de fome, sou muito grato, até porque nenhuma delas recebeu qualquer ajuda do governo e conquistaram tudo por seus méritos próprios.

Sou a favor de todas as formas de amor, de empregos e salários iguais para mulheres e homens, que elas possam abortar... enfim que todos sejam livres para fazerem o que quiserem de suas vidas desde que não prejudique terceiros.

Agora o que percebo causar tanto ódio a esse movimento, é justamente jogar ao "macho", ao "Masculino" a responsabilidade por tudo que há de ruim na terra. É a mesma arma que o Nessahan Alita usa pra jogar homens que estão na fossa contra todas as mulheres. Não é exclusividade de um só gênero fazer cagadas. Mulheres e homens hoje em dia fazem idiotices como usar o companheiro para tirar dinheiro, pra conseguir sexo fácil, iludir, mentir, fingir e depois desprezam , traem e tratam seus parceiros como se fossem lixo. Infelizmente o fenômeno social que está acontecendo é essas pessoas na fossa e no ódio pelos seus ex psicopatias, se juntarem nos seus clubinhos: luluzinhas VS bolinhas achando que assim vão superar suas fossas se vingando do(a) ex.

Infelizmente isso vem da maldita condição humana, mas ainda sim é possível encontrar pessoas verdadeiras que praticam o amor, cabe encontrar essas pessoas(que são raríssimas no mundo de hoje) e simplesmente esquecer os psicopatas seja de qual gênero for , porque toda fossa passa depois de um tempo bastando não alimenta-la e ao invés de pensar nas pessoas ruins e falsas , precisamos procurar as pessoas boas e verdadeiras assim como a Lola encontrou seu amor. E outra É PRECISO APRENDER A PERDOAR MESMO NOSSOS PIORES INIMIGOS PARA SERMOS FELIZES! FALO POR EXPERIENCIA PRÓPRIA.E QUEM É MAU AMADO(A) E NÃO CONCORDA FODA-SE PORQUE EU ESCOLHO SER FELIZ A FICAR BRIGANDO POR NADA!

Radicalesbian disse...

Há quem chame de casal apaixonado, e a maioria chama assim. Eu chamo de colonização, cultura do estupro e estratégia de guerra contra as mulheres. O homem branco, seu par "romântico", com quem "constrói uma nação". Romantizam relações de poder ao mesmo tempo em que ocultam as violências.

André disse...

O ódio dos masculinistas não é uma reação contra as radfem, eles odeiam até as mulheres machistas. A natureza humana sempre tem contribuições para dar, mas pode ser domada, ou não haveria diferenças comportamentais entre pessoas de países distintos. O perdão tem que vir depois que o perigo cessa.

Anônimo disse...

Eu gosto de casais apaixonados porque eles dão segurança em todos os aspectos: dificilmente vão te tratar mal, te roubar ou te zoar. Eles estão com a atenção completamente voltada um para o outro.

Dan

Anônimo disse...

Lola como foi a ceia do ano novo? Cozinharam o que?

Anônimo disse...

A foto de vcs mais jovens está linda, não sei como podem dizer que vc é feia. Casal lindo e envelhecer todo mundo envelhece.

Bianca Lima disse...

samba na cara 'das' mascus!

Anônimo disse...

Andre, eu (quem a lola cita na postagem) nao odeio mulheres sejam elas machistas (as mais interessantes) ou feministas (decadentes, lesbicas e rejeitadas). Ela fala de mim, porem me censura!

Anônimo disse...

A foto do Silvio puxando seu cabelo é claramente pró-patriarcado e faz apologia a dominação masculina.

Anônimo disse...

Parece que o movimento masculinista está enfrentando problemas sérios...

https://www.youtube.com/watch?v=E1bhCNgVrew

Rodrigo disse...

Bom, eu não diria que a Angelina Jolie é feia, mas não consigo sentir nenhuma atração sexual por ela.

Anônimo disse...

Gente alguém podia estudar esses mascus. É até interessante ver as reações deles e as bostas que falam. Gostaria muito de ver um estudo que fosse dentro da mente de estupradores, misóginos etc. Por que isso que a gente vê ser dito às claras aqui é uma doença generalizada da sociedade. Algo que em última instância produz muita violência. Aliás as coisas que eles dizem já são uma violência

Anônimo disse...

Acho válido sim visitar os chama deles pra ver o que andam dizendo. Por que o ódio é uma coisa que se espalha. Um movimento assim devia ser coibido ou mesmo execrado diante de todos. Por isso acho que também foi válido eles terem sido expostos no profissão repórter. Dizem que cão que ladra não morde mas sabemos que machistas matam todos os dias. Quem despreza outro ser humano e sente se superior a ele tem grandes chances de tornar se assassino.

Anônimo disse...

Rodrigo, ela certamente vai ficar arrasada de saber q vc não sente atração por ela...

Anônimo disse...

E bom você já ir se acostumando a ser "censurado" mesmo, pq o dia que entra em vigor uma lei severa dizendo que machismo e crime, ai você não ser só censurado você vai ir para a cadeia também.

Vocês mascus não perdem por esperar.

Anônimo disse...

Na realidade quando conseguirem aprovar leis feministas sem restrições qualquer aro de masculinidade, desde marter a voz grave em uma conversa com uma mulher até demonstrar atração por uma vai ser crime.
Haverá guetos para homens heterossexuais, repudiados por toda feminista.

Anônimo disse...

Olá Lola! Ótimo post, parabéns pelo seu trabalho é muito sucesso em 2016. Tenho observado aquele antro de barbaridades do Marcelo há algum tempo e ontem mesmo havia uma postagem lá mostrando ele e o Emerson bebendo juntos em Curitiba e claro, lhe fazendo ameaças. Eu não havia entendido o que realmente acontece entre estes dois, pois uma hora estão se ameaçando e dizendo que vão matar um ao outro, outra hora ficam um inflando o ego do outro. Emerson com certeza sofre de transtornos psicológicos sérios, mas assim como o Marcelo não passa de um covarde. Esta é a tática terrorista deles, falar. Na minha opinião, se eles tivessem intenção de fazer mal, não falariam. São apenas covardes frustrado de quarto que se preocupam demais com a vida alheia ao invés de tentar melhorar a própria situação.

Unknown disse...

Lola que post fofo! Um viva a todo mundo que é apaixonado, nem precisa ser num relacionamento amoroso. Eu também vivo de boa com o amorzão aqui do lado, mas conheço um monte de gente solteira super feliz e de bem com a vida, o exato contrário dos mascus. O bacana do amor é que ele é amplo, você pode se apaixonar pela vida em si mesma, pelo seu trabalho (esse é mais difícil, reconheço), por bons hobys, por amigas e amigos queridos, nem precisa ser com atração sexual.
Amar é fenomenal, sem sombra de dúvidas.

Anônimo disse...

Lola vi uma imagem na internet de duas moças brancas que estão em tratamento contra o câncer, é por isso estão carecas, usando turbante,e uma militante do movimento negro as ataca com um discurso de ódio.
Seria bom fazer um post sobre o uso de turbante por mulheres brancas e apropriação Cultural

Barão de Canabrava disse...

Acusações de "apropriação cultural" em um país como o Brasil é algo surreal.

Os portugueses já eram misturados com mouros antes das navegações. O paganismo afro brasileiro tem raiz católica. O neopentecostalismo tem raiz afro. Comida e vestes, então, não dá nem pra tentar desfazer o nó.

Que doidera.

donadio disse...

O Brasil é um país fundado sobre a apropriação cultural. "Antropofagia" como dizia o Andrade.

E... é uma coisa boa. Se é bom comer pizza, por que só napolitanos deveriam comer pizza?

(O problema, naturalmente, está na invisibilização da origem cultural dos nossos hábitos. Tomar banho todo dia é coisa de índio, por exemplo, não um hábito de brancos civilizados. Mas seria uma péssima ideia voltar ao sistema do banho semanal/mensal/anual dos europeus, só para evitar a "apropriação cultural", não é mesmo?)

Anônimo disse...

O jumentão das 11:38

Bom não seja por isso, para mim mulher que agride outras pessoas e especialmente mulheres por causa de machismo, também deve ser severamente punida pelo estado, agora eu usei o termo cadeia neste caso mais como força de expressão, acho que penas alternativas, como muitas pesadas e cerceamento de certos direitos são uma boa alternativa a cadeia, quando o crime não envolver agressão física.

Barão de Canabrava disse...

Qual é a utilidade da "visibilidade" das origens? Isso é diletantismo, quem quiser estudar que estude. O peso social dado a esse assunto é histeria e ressentimento.

"Pô meu, sacanagi esse branco usar turbante sem creditar meu bisavô Muzambinho." XD

Anônimo disse...

Rodrigo não é preciso sentir desejo sexual pra achar uma pessoa bonita, beleza e desejo sexual não precisam andar juntos.

Vicky_ disse...

Gosto de romance (sou romântica até o talo), mas não esse da maioria dos casais, vai de cada um[a].
Não achei As Vantagens de Ser Invisível tudo isso que dizem, mas que é fofinho, é. :/ (E tem o Logan Lerman...)

-------------

Apropriação cultural vem tomando um rumo tão esquisito quanto quem usa o termo ableísmo -- que, aliás, deixei de usar --, se for assim, que todo mundo deixe se usar calças jeans que, obviamente, não é coisa brasileira.

Turbante não se originou de uma única região, foi usada por várias populações em regiões diversas e com diferentes significados, racismo é falar que turbante/dreadlooks/whatever só ficam bonito em pessoas brancas, não, necessariamente, quando alguém de uma étnia diversa o usa.

A propósito, agora há pessoas dizendo que falar que acha inteligência atraente ou que se considera uma pessoa inteligente/avançada em comparação com a maioria é ser ableísta, pois inteligência é um conceito preconceituoso que exclui... Ahn, pessoas com deficiência mental ou semelhante.

Tipo, o quê?

Mas okay, são as mesmas pessoas que apoiam a ideia de que autistas (todo o espectro) não precisam de tratamento.

------------

Claro, Marcia, há até pessoas arromânticas, e a maioria que conheço, está bem feliz como é/vive. rsrsrs

Anônimo disse...

Em tempos de facebook vemos um colorido tão artifical nos momentos registrados... sorrisos armados, declarações nada convincentes, ostentação de uma felicidade falsa. Dá pra ver que não tem nada disso no seu post.

Barão de Canabrava disse...

Sério isso da inteligência? O abismo não tem fundo mesmo.

São taras profissionais: o fulano descobre uma ou duas "necessidades" após estudar um assunto e se apavora querendo "reformar" o mundo "ignorante". Ainda bem que existe o mercado pra fazer essas pessoas voltarem com os pés no chão.

donadio disse...

"Qual é a utilidade da "visibilidade" das origens? Isso é diletantismo, quem quiser estudar que estude. O peso social dado a esse assunto é histeria e ressentimento.

"Pô meu, sacanagi esse branco usar turbante sem creditar meu bisavô Muzambinho." XD
"

Não, mas já vi cientista ocidental (aliás badaladíssimo) dizer que os árabes não deram contribuição nenhuma à civilização. Deve fazer os cálculos científicos dele com algarismos romanos, acho.

Anônimo disse...

Anônimo das 02:47, não precisa se preocupar.

A Angelina por ser casada com o Brad Pitt também nunca sentirá atração sexual por você. Pode ficar tranks.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:39, vc pode não odiar as mulheres mas as despreza e as desqualifica.

As machistas são "interessante" pq são mulheres sem amor próprio e que aceitam ficar com um fracassado como vc.

Quanto as feministas a maioria são héteros e bem sucedidas. Aliás não sei pq tua homofobia com as lésbicas, a maioria delas nem é feminista!

E vc não pode dizer qual mulher é "decabdente" ou não, vc é um homenzinho decadente, fracassado e mal amado.

Anônimo disse...

Esse mascu que sempre comenta nos posts é um fracassado patético!!

Diz que não odeia nenhuma mulher que gosta tanto de machistas(interessantes pra ele) e feministas(descendentes e/ou lésbicas pra ele).

Primeiro, mulher machista pra um moleque inseguro e fracassado é interessante sim, pq este tipo de mulher é ensinada a ficar com qualquer MERDA que tenha um pedaço de carne entre as pernas!

Ele fala das lésbicas, quando a maioria não é feminista, embira tenham sim feministas lésbicas assim como tem muita lésbica machista que repete padrão se seus colegas do sexo oposto.

O que seria "decadente" pra esse tio?! Seria uma mulher que NÃO quer ele?!
Kkk quanta pretensão!!!
Coitado, um fracasado de porão bebedor de Todynho feito pela mamãe e que só oega mulher virtual definir o que é uma mulher decadente!! Kkk
Ele é um comediante, e ele é sua própria piada pronta kkk

Anônimo disse...

Anônima das 13 e 24

"Primeiro, mulher machista pra um moleque inseguro e fracassado é interessante sim"

Concordo 100% contigo, agora eu tb concordo com uma frase que eu li a algum tempo atrás aqui, que estas mulheres MACHISTAS na vdd são e umas IDIOTAS UTEIS a serviço do patriarcado, e isso e absolutamente verdade, pois mulher machista da tiro no pé dela mesma toda hora e nem se da por conta disso de tão alienada que é.

Suellen

Anônimo disse...

Isso mesmo Suellen!!
Concordo com vc

Anônimo disse...

Esse Marcelo é tão patético q ele precisa citar o exemplo de um cara lá dos EUA q tem grana pra dizer q misóginos não são fracassados. Se isso for verdade - o que eu duvido - é um caso de 1 misógino bem-sucedido em meio a milhares de fracassados, inclusive ele. É tão verdade q misóginos não são fracassados q o cara tem q citar um único sujeito q veio lá dos Estados Unidos, pq sequer pode tentar enganar q é bem-sucedido, assim como seus amiguinhos de chan. kkkkk E esse Marcelo deve ser apaixonado pela Lola, não e possível. O cara pode estar onde for, q não esquece dela, só fala nela.

lola aronovich disse...

A definição de fracasso e sucesso dos mascus difere muito da minha e, imagino, da de muita gente. Pra mim, um cara "bem sucedido", por mais rico que seja, não é misógino. Um cara "bem sucedido" não anda com Marcelo e/ou Emerson. Um cara "bem sucedido" não tem vergonha de mostrar a cara (afinal, não deve nada a ninguém). Um cara "bem sucedido" não contrata prostitutas (perdão pelo preconceito, é o que eu acho).
Marcelo é uma piada. Eu sempre rio alto quando o vejo chamar um tal de matematicofag de "gênio". Pra ele, o matematicofag é um exemplo de homem bem sucedido porque (diz que) tem dois doutorados. Grandes coisas. Um cara que tem tanta raiva da "ex" (uma moça que nunca lhe deu bola, que nunca namorou com ele, tanto que o cara é virgem aos 30 e poucos anos) que sonha em matá-la com requintes de crueldade, um cara que parou na vida por causa de ódio -- isso é "sucesso" pro Marcelo.
Não existem mascus bem sucedidos. Se o cara é mascu, ele já é a definição do fracasso.

Anônimo disse...

Anônima das 14 e 25

"Esse Marcelo é tão patético q ele precisa citar o exemplo de um cara lá dos EUA q tem grana pra dizer q misóginos não são fracassados."

Isso em parte e vdd, mas e dai? ele e bem sucedido pq tem grana? e o fato do cara ter muita grana, só que isso por si só não quer dizer que ele não seja um fracassado, se for isso ele tem sucesso financeiro e ponto, mas e o resto, e na vida amorosa e familiar será que este sujeito e bem sucedido?

Outra pergunta esse cara tem muita grana (se tem), isso pq ele construí uma fortuna ou pq herdou tudo ou ganho na loteria ou cousa do tipo? fica rico assim e muito fácil.

Anônimo disse...

Esqueci de assina o das 14:46

Suellen

Anônimo disse...

Verdade, Lola e anônima das 14:46

O cara pode ter o dinheiro q for q é um fracassado do mesmo jeito. O cara é tão "feliz" e "bem-sucedido", que precisa xingar negros de macacos no meio da rua pra "se divertir". Quem é realmente bem-sucedido não precisa destilar seu ódio contra ninguém, pq simplesmente está muito ocupado vivendo e sendo feliz. O dinheiro todo q ele tem lhe daria mil opções saudáveis e genuínas de diversão, mas se o cara ainda sente necessidade de ofender e diminuir gratuitamente os outros é pq ele é a perfeita definição do fracasso. E, realmente, o fato de contratar prostitutas só confirma tudo isso.

André disse...

Você acha "interessante" mulheres com baixa auto-estima e xinga feministas. Sim, você odeia mulheres.

Anônimo disse...

Alguém que vomita ódio, vive no porão da casa do papai, pega dinheiro do papai pra pagar garota de programa ou traveco, e explora a mãe obrigando ela fazer Todynho e lavar cueca suja de merda, não tem moral pra chamar os outros de "parasita".

Anônimo disse...

16:54

Foda-se se ele ganha R$ 1.500,00, se ele ganha um salário mínimo ou o q for. Ele é feliz. E tá cagando pra o q vc e outros babacas pensam. Deve ser deprimente viver uma vida querendo se convencer de q aqueles q vcs odeiam são infelizes, mesmo quando todas as evidências demonstram o contrário. Não há absolutamente nada q obrigue o Silvio a continuar com a Lola. Ela já cansou de dizer q durante muito tempo, ele ganhava mais ou o mesmo q ela, e só agora ela ganha mais. Se ele estivesse infeliz nessa profissão, já teria largado pra fazer outra coisa há muito tempo, assim como se ele estivesse infeliz com a Lola tbm já teria se divorciado. Eles não tem filhos, então é infinitamente mais fácil pra eles do q pra um casal com filhos se divorciar, bem como é muito mais fácil mudar de profissão. Se ele não o fez, é pq não quer. Apenas aceite, babaca.

Anônimo disse...

Credo, nem se esse tal de bostello tivesse todo o dinheiro do mundo eu ficaria com ele, da até ânsia de vômito (literalmente). Se uma mulher ficar com ele, vai ser só pra gastar o dinheiro dele, enquanto fica com um homem de verdade quando ele estiver em fórunzinho anônimo bostejando. kkkkk

Anônimo disse...

Essa conta do Baddo vive sendo criada por qualquer motivo, mesmo quando vc sequer sabe q tá sendo criada. Às vezes vc vai usar um aplicativo no fb e criam uma conta pra vc no badoo. E mesmo q ele mesmo tenha criado, creio q se quisesse fazer algo escondido na Lola, não colocaria o sobrenome completo e sua foto.

Anônimo disse...

Aham Cláudia... Senta lá.

lola aronovich disse...

Ha ha, 100% de certeza que Silvinho nem sabe o que é Badoo, Tinder, whatever.
Vão sonhando...
Sério que é mais fácil armar mil e uma teorias conspiratórias do que simplesmente aceitar que (graças aos bons céus!) nem todo mundo pensa como mascu e que existem sim pessoas apaixonadas? E que eu e o Silvinho somos duas dessas pessoas felizes?

Anônimo disse...

Minha mãe tem 65 anos, é novata na internet, sabe nem o que é Badoo e um dia recebeu uns e-mails, daqueles automáticos de "Fulano se interessou por vc", e tomou um susto. Aí me chamou pra ver q diabo era aquilo.

Anônimo disse...

Sinto lhe informar sua sua mãe está rodando.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk cada uma. Seria ótimo se ela estivesse rodando, mas ela realmente não sabia q era badoo. Uma pena, pois daria a maior força pra ela pegar uns brotos

Anônimo disse...

Lola seria pedi demais para você ativa moderação aqui? estes trolls tão deixando a gente doente, de tanto dizer besteiras aqui e agente tendo que ler.

Anônimo disse...

Lola sua linda, qual a razão de ficar dando tanta satisfação da sua vida particular pra machistas em seu blog?

Anônimo disse...

Concordo com a lola um homem que contrata prostitutas bom sujeito não é.

Anônimo disse...

Eu vou ser independente e ainda quero ajudar mulheres do oriente médio de algum jeito, quero poder ajuda-lás, eu sei que muitas são obrigadas a casar , se prostituir e ainda vivem em cárceres privados, sei que precisam de ajuda.

Anônimo disse...

Eu sei que cada feminista tem a sua opinião própria, mas se dependesse da opinião de muitas aqui, só iria sobra para as prostituas duas alternativas, arruma outra forma de ganha dinheiro ou morrer de fome.

Embora não seja para maioria, para muitas mulheres prostituição e uma forma bem interessante de ganhar a vida.

Anônimo disse...

Na lógica dos mascus, é mais fácil uma pessoa ficar escorada em outra q supostamente não ama pra sobreviver, do que estudar, mudar de profissão e levar a vida "q sempre quis". Considerando q essa pessoa não tem filhos, o que é bem raro e o coloca em vantagem em relação a quase todo mundo da idade dele e até q gente bem mais jovem, seria bem mais fácil estudar pra passar num concurso q paga mais, do q ficar vivendo uma vida infeliz e dependente. Diversos concursos de nível médio hoje em dia pagam R$4.000,00 ou mais. E já vi gente passar sem nem precisar se matar de estudar. Se ele está até hoje na mesma profissão e casado com a mesma pessoa, é pq está feliz assim.

Anônimo disse...

18:25, você é um mascu, não adianta tentar enganar, quem já frequentou aquele esgoto de fórum por pelo menos 10 minutos, sabe identificar vermes como você de longe.

Ficou magoado porque você mesmo deve ser um machinho nojento que é virgem até hoje, pois nenhuma mulher vai chegar perto de você, só aceita. Volta lá "aportuguesar" termos do 4chan e achar que ta abalando, seu pedaço de bosta.

Anônimo disse...

o troll cego dizendo q Lola entrou pro feminismo na puberdade porque era rejeitada... quem v essa foto da Lola novinha e pensa isso, meu deus. Toda trabalhada no padrão de beleza valorizado, até eu pegava fácil (c consentimento, claro) e olha que só namoro mulheres negras.

lola aronovich disse...

Pois é, anon das 19:54. Eu já escrevi tantos posts dizendo que sou feminista desde criancinha, que comecei a me assumir feminista aos 8 anos, mas o que importa o que eu escrevo, né? Os mascus inventam o que querem. Além do mais, parecem não saber que mulher gorda transa bastante. Eu fui uma adolescente gordinha mas nunca faltou homem. Claro que ser rejeitada por alguns, quem não foi? Nem por isso a gente vira mascu... Mas não adianta. É só ler um monte de post que escrevi em que eu conto que, quando Silvinho e eu nos conhecemos, eu estava magra e saindo com um cara alto, bonitão, advogado. E ainda assim quis ficar com o Silvinho (que também era bonitão, mas certamente não rico) porque ele me conquistou com a sua ética, seu senso de humor e sua falta de preconceitos. E a verdade é que nós combinamos. Tem um termo pra isso em inglês: "we clicked". A gente tem bastante coisa em comum.
Mas, como disse a anon das 17:35, é besteira ficar respondendo a mascu (é que eu tô enrolando na redação do artigo). Esse mascu disse em outro comentário deletado que a Ivete Sangalo é decadente e que depende do marido pra status social ou algo assim. Quer dizer, a Ivete!... Eu não conheço muitos homens (ou mulheres) que chutariam a linda e poderosa Ivete de suas camas. Exceto mascus, lógico.
Ahahauahauah! Como foi mais uma vez mostrado recentemente, é só uma mulher dar bom dia pra um mascu que eles abandonam todas as suas convicções e se apaixonam. Isso aconteceu agora no final do ano no Dogolachan, o chan do Marcelo. Uma moça "conquistou" o Kyo, um dos moderadores do chan, um completo boçal analfabeto, braço direito do Marcelo há anos. Sem se encontrar com ele, só pela internet! Ele ficou tão caído por ela que teve que revelar sua identidade (chama-se Bryan, agora temos fotos dele) antes que ela revelasse. E ela ao mesmo tempo "conquistou" o Guerra, um outro boçal que havia sido internado em fevereiro, em Caxias do Sul.
Quer dizer... Mascu passa o dia inteiro gritando "Odeio mulher, vocês são todas nojentas, vou matar vocês" e logo com a primeira que se dispõe a FALAR com eles, eles já ficam de quatro. E aí vem dizer que recusariam a Angelina Jolie e a Ivete Sangalo. SEI. Todo mundo acredita. Mascus têm muita credibilidade.

lola aronovich disse...

Nossa, como esse mascu fala besteira! Eu deletei o comentário do inútil mas tenho que compartilhar com vcs esta pérola: segundo o mascu, a Ivete Sangalo só casou para ter visibilidade social. Porque, né, ela não tem visibilidade, e o carinha desconhecido com quem ela casou lhe dá visibilidade. Quer dizer, o mascu diz que TALVEZ aqui no Brasil a Ivete tenha visibilidade, mas no exterior não, então ela precisa do marido pra... pra... Não entendi bem pra quê. Pra passar a imagem de uma mulher respeitável? Não faz o menor sentido! Eu amo o Silvinho, mas certamente não preciso dele pra me dar status ou visibilidade. Como sou independente e não tenho que dar satisfação a ninguém, morar sozinha ou ter vários namorados seria problema apenas meu.
Casar não traz qualquer vantagem pra uma mulher feminista, porque os haters veem feministas como mulheres rejeitadas e mal-amadas ou como lésbicas. Até parece que o pessoal que me odeia registra que sou casada há 25 anos. Pra eles, ou eu sou lésbica, ou eu não tenho ninguém. Únicas opções. (E antes que venham dizer que coloco fotos minhas com o maridão, é claro que eu coloco. Este é um dos maiores blogs feministas do Brasil, mas é também meu blog pessoal, tem o meu nome no título. E Silvio faz parte integral da minha vida. Eu também coloco muitas fotos dos meus gatos e da minha mãe. O que quero provar com essas fotos? Ter gatos e mãe melhora meu status?).
Mascus passaram ANOS dizendo que Silvio não existia, que era tudo photoshop! Agora o ameaçam de morte e querem destruí-lo. Quer dizer, tem vários que o acham um tesão e vem aqui no blog dizer isso. Mas já aviso que ele (ou eu, ou qualquer ser do planeta) está interessado em vcs, mascus.

Anônimo disse...

Lola, vc pretende mostrar a fuça dessa Bryan? E como vc conseguiu as fotos, foi a menina q te enviou?

Anônimo disse...

Esse mascu aí nunca nem deve ter conversado com uma mulher e vem falar q já as rejeitou. hauhauhauhuahu Q piada

Anônimo disse...

Lola, explana a fuça desse Bryan aí!

lola aronovich disse...

Mostrar a fuça do Bryan? Não sei. Não, não foi a moça que mandou. Não conheço a moça, nunca falei com ela, só vi fotos que os mascus colocaram no chan. Pelos prints que vi dela (que eles colocaram no chan), ela é bastante perturbada e anti-feminista. Torço para que ela fique bem. O Kyo (Bryan) fez um "Canal do Bryan" um pouco antes do reveillon. Ele gravou uns vídeos (eu só vi um, horroroso), e colocou no FB. Eu só tirei um print, mas não acompanhei, até porque não tenho FB. Então se alguém quiser contribuir e me dizer o nome completo do Bryan e onde ele mora, seria bom. Eu sei que o Kyo me ameaçava no Twitter desde 2010 ou 2011 como "Fuego Sancto" e que ele continuou o Silvio Koerich por um tempinho depois que Marcelo e Emerson foram presos. Kyo era menor de idade na época. Ele ameaçou a Simony, foi detido, mas solto por ser menor. Depois, já maior de idade, Bryan criou uma página defendendo a torcedora do Grêmio que foi racista com o Aranha, e deu gás a "Não mereço mulher preta" (provavelmente pra ferrar com o Guerra, que estava sendo denunciado como autor da página. Kyo e Guerra brigam pela atenção de Marcelo, deve ser algum tipo de threesome). Agora ele foi o autor de uma pág no FB pedindo a legalização do estupro. Não sei, se alguém quiser denunciar, eu tenho a foto. Mas não sei se adianta denunciar.

Anônimo disse...

Qual a graça em responder e censurar? Tu quer ganhar debate a la globo? Ou tu quer que eu desista de comentar no blog?

lola aronovich disse...

BINGO, mascutroll! E a gente pensava que você era 100% ignorante!...

lola aronovich disse...

Aliás, essa merece até um vídeo pra acompanhar!
Sinta-se especial, mascutroll, como um floquinho de neve.
E AGORA CAI FORA!

Anônimo disse...

Eu to rindo muito. Os caras falam q mulher é fútil, mas bastou o Marcelo postar uma foto dele com o Emerson para os mascus começarem a dizer q eles se vestem mal e darem altas dicas de moda...huhauhauhuaua Porra escrota. Tá de sacanagem

Anônimo disse...

Lola, vc pode comentar esse fato?

http://i.4cdn.org/sp/1451848110913.webm



.

Lili disse...

Sara Winter
a
r
a

W
i
n
t
e
r

lola aronovich disse...

Que fato? Não consegui ver o vídeo com som, então não sei bem o que aconteceu. Só vi a cena inacreditavelmente covarde e horrível no final. Onde e quando aconteceu? Tem algum link que fale mais? A moça sobreviveu?


Lili, seu comentário continha uma série de mentiras, e eu não publico quando tem tanta mentira e desinformação assim. E seu segundo coment tá meio agressivo. Eu vou escrever sobre isso, mas sem mentiras.

Lili disse...

Não tem mentiras, Lola. E não fui agressiva. Mas o que eu não posso admitir é omissão de quem diz defender as mulheres depois de testemunhar comentários de ameaças de morte contra ela e o filho dela.

Anônimo disse...

É verdade que a Sara Winter anda espalhando mentiras sobre feministas? Será que ela anda recebendo dinheiro por isso? Não duvido nada.

Anônimo disse...

"Mas o que eu não posso admitir é omissão de quem diz defender as mulheres depois de testemunhar comentários de ameaças de morte contra ela e o filho dela."

Manda ela ir na polícia. Quando feministas são ameaçadas a polícia não faz nada vamos ver se com ela a coisa funciona.

Anônimo disse...

Qual o preconceito contra as Prost??
Elas estao livres trabalhando,usando seus corpos da maneira que bem entendem,e ainda tem que aguentar preconceitos logo de quem?

Anônimo disse...

Esse anônimo que publico os últimos 4 comentários aqui, pelo jeito e da turma da VASP(não estou falando daquela empresa falida), segunda feira passado das sete o cara trollando aqui, e de se suspeitar.

Anônimo disse...

Cara, tu é burro!! Agora eu RI.

Anônimo disse...

Marcelo, cadê o print de vc mandando a Cecília tomar no cu?? Dá as provas, otário

Anônimo disse...

Ah, o mascu das vizinhas "feias" passou o ano de 2015 marcando aqui no blog. Lembro que uma vez perguntei se ele não tinha nada para fazer. Ele argumentou que era rejeitado, mulheres utilitaristas, mimimi, vc fala isso pq deve ser bonita, ou seja, uma pessoa com graves problemas de autoestima. Mas para isso, procura-se terapeuta e não blog feminista.

Anônimo disse...

Lola o que que é isso?

https://www.facebook.com/sarawinter13

E isso?

https://www.youtube.com/watch?v=YZjnYEOq0ug

Alguém me explica?

Anônimo disse...

Lola, colocaram foto do seu marido no site de ódio deles. Não vou colocar link pra não dar visualização, mas vc sabe qual é

Anônimo disse...

Anônima 08:53

Esta pagina não pertence Sara winter, estes dias eu li uma entrevista da Sara, que se não me falia memoria foi a Filha de são Paulo, onde ela mesma diz que não abandonou as ideias feministas dela, a Sara penas abandonou o femem, pq algumas integrantes do femem não trataram ela direito(vamos dizer assim.

Anônimo disse...

10:56

Claro, vc acha isso pq não é vc q está sendo ameaçada (o). Muito fácil falar do conforto da sua cadeira e no anonimato. Ela tem mais é q falar bastante desses imbecis pra todo mundo ficar sabendo do perigo q representam pra sociedade. Quanto mais gente repudiá-los, mais chances de terem o q merecem. Todo mundo sabe q quando há um apelo popular grande, a justiça é feita com muito mais rapidez e eficiência.

Anônimo disse...

Parece brincadeira as discussões neste blog. Um instrumento que deveria ser voltado para a busca de melhorias para as mulheres se perde em meio a discussões com "mascus"(odeio esta palavra), do tipo:" ai ai ai, fulano é misógino por que diz que mulher é utilitarista. Ai ai ai, a Sara Winter. Parece até que estes comentaristas aqui são inventados. Quantas aqui conhecem o PL 4857/09? Este projeto de lei não seguiu.

Outra observação:

Acredito que o próprio Capitalismo seja o difusor do que vocês chamam de machismo, ou seja, o próprio Capitalismo é machista. Qual seria a estratégia de vocês, feministas, para aniquilar mais esta praga do patriarcado? É correto feministas se sujeitarem a um sistema econômico, notadamente machista? Não seria como um negro frequentar a Ku Klux Klan? Penso que feministas deveriam criar uma nova sociedade, isolada da cultura masculina. Criarem suas próprias empresas, contratarem só mulheres para os serviços, como engenheiras, professoras, médicas, etc... Porque vocês não criam estas Sociedades Femininas, e, porque não, um novo sistema econômico que não as escravize? Não adianta querer destruir o patriarcado ou o machismo, visto que estes são apenas sombras de um sistema maior a menos que vocês consigam destruir o Capitalismo as situação de vocês não vai mudar. O feminismo só libertou vocês da idéia de ser escrava do lar e jogou para a escravidão do sistema capitalista.

Anônimo disse...

11:42, puxa, cara, sério mesmo? Ninguém nunca havia pensando que o capitalismo explora mulheres. Você foi o primeiro. Um verdadeiro gênio. Parabéns.
E sobre destruir o sistema também nunca havíamos pensado nisso..

Dá uma pesquisada em "Feminismo Radical". Não, não é sobre feministas que pulam de para quedas ou bungee jumping. Você vai se surpreender.

Anônimo disse...

também não acho a Jolie essa deusa em forma humana que todo mundo baba (e o marido dela muito menos), acho que é toda a ''hype'' de hollywood que transforma pessoas normais em semi-deuses.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

11:42, puxa, cara, sério mesmo? Ninguém nunca havia pensando que o capitalismo explora mulheres. Você foi o primeiro. Um verdadeiro gênio. Parabéns.
E sobre destruir o sistema também nunca havíamos pensado nisso..

Dá uma pesquisada em "Feminismo Radical". Não, não é sobre feministas que pulam de para quedas ou bungee jumping. Você vai se surpreender.


Continuo com a pergunta: Quais são suas estratégias para destruir o Capitalismo?

Anônimo disse...

o professor James T. Bennett enumera mais de vinte motivos por que os homens ganham mais que as mulheres. Cumulativamente, tais explicações respondem por completo a existência de qualquer "disparidade salarial", embora o próprio Bennett acredite que a discriminação salarial por gênero não seja algo inexistente.

Os motivos, baseados em generalizações respaldadas por volumosas estatísticas, são:

Homens têm mais interesse por tecnologia e ciências naturais do que as mulheres.

Homens são mais propensos a aceitar trabalhos perigosos, e tais empregos pagam mais do que empregos mais confortáveis e seguros.

Homens são mais dispostos a se expor a climas inclementes em seu trabalho, e são compensados por isso ("diferenças compensatórias" no linguajar econômico).

Homens tendem a aceitar empregos mais estressantes que não sigam a típica rotina de oito horas de trabalho em horários convencionais.

Muitas mulheres preferem a satisfação pessoal no emprego (profissões voltadas para a assistência a crianças e idosos, por exemplo) a salários mais altos.

Homens, em geral, gostam de correr mais riscos que mulheres. Maiores riscos levam a recompensas mais altas.

Horários de trabalho mais atípicos pagam mais, e homens são mais propensos que as mulheres a aceitar trabalhar em tais horários.

Empregos perigosos (carvoaria) pagam mais e são dominados por homens.

Homens tendem a "atualizar" suas qualificações de trabalho mais frequentemente do que mulheres.

Homens são mais propensos a trabalhar em jornadas mais longas, o que aumenta a divergência salarial.

Mulheres tendem a ter mais "interrupções" em suas carreiras, principalmente por causa da gravidez, da criação e da educação de seus filhos. E menos experiência significa salários menores.

Mulheres apresentam uma probabilidade nove vezes maior do que os homens de sair do trabalho por "razões familiares". Menos tempo de serviço leva a menores salários.

Homens trabalham mais semanas por ano do que mulheres.

Homens apresentam a metade da taxa de absenteísmo das mulheres.

Homens são mais dispostos a aturar longas viagens diárias para o local de trabalho.

Homens são mais propensos a se transferir para locais indesejáveis em troca de empregos que pagam mais.

Homens são mais propensos a aceitar empregos que exigem viagens constantes.

No mundo corporativo, homens são mais propensos a escolher áreas de salários mais altos, como finanças e vendas, ao passo que as mulheres são mais predominantes em áreas que pagam menos, como recursos humanos e relações públicas.

Quando homens e mulheres possuem o mesmo cargo, as responsabilidades masculinas tendem a ser maiores.

Homens são mais propensos a trabalhar por comissão; mulheres são mais propensas a procurar empregos que deem mais estabilidade. O primeiro apresenta maiores potenciais de ganho.

Mulheres atribuem maior valor à flexibilidade, a um ambiente de trabalho mais humano e a ter mais tempo para os filhos e para a família.

Anônimo disse...

12:22, destrinche um pouco mais os argumentos que vc utilizou:

- Pq será que homens tendem a ter mais interesse em áreas como tecnologia e ciências?
- Pq será que homens são mais propensos a ter uma jornada de trabalho mais longa, com mais deslocamento e viagens constantes?
- Pq será que mulheres tendem a interromper mais suas carreiras em função de casamento e filhos e homens não, visto que estamos falando de um contexto em que os filhos também são do homem?
- Você também está desconsiderando o aumento no índice de microempreendedoras individuais
- Se o sistema é meritocrático, e é sabido que mulheres estudam mais quem homens, como explicar a desigualdade salarial nos mesmos postos? Os raros empregos que a mulher ganha mais que o homem ocupando o mesmo posto exigem beleza como requisito (modelos, atrizes pornográficas). Como explicar?

Digo isso pq pelo modo como vc está falando, essas parecem ser total e responsabilidade da mulher em escolher. Uma vez concorri a uma vaga de emprego com dois expedientes: um horário de dia, mais concorrido e um horário noturno, menos concorrido. Mesmo me dispondo a trabalhar de noite, o entrevistador disse logo que daria preferência a homens no horário noturno em função da segurança da trabalhadora mulher (local ermo, pouca segurança). Não foi um fato que eu escolhi, logo se há essas diferenças que reduzem de cara a chance da mulher no mercado de trabalho, não é um contexto tão simples.

Anônimo disse...

13:01
uze seu sélebro, as rezpostas estará dentro dele

Anônimo disse...

13:10
tô usando um google translator, pq no seu comentário, português não é.

Anônimo disse...

Se os proprios homens escolhem carreiras de maioria risco, não cabe as feministas a responsabilidade de culpa pela "maioria quantidade de more masculina ".
E apenas para informar:

-Mulheres possum em geral maiores qualificações e estudos do que homens, e sua presença esta aumentando cada vez mais em engenharias.
-os cursos de biologicas\ ciências ten praticamente a mesma quantidade de homens e mulheres, e alguns até mais mulheres, vide medicina.
- ja sairam inumeras pesquisas comprovando a maior capacidade das mulheres na gestão de empresase em escolher melhores decisões. Os homens, que se arriscam mais, comprometem mais a impresa inclusive a falir ou ter prejuizos.
- cada vez mais as mulheres estão tendo menos filhos e tendo mais pré disposição a viagens e a um a carga horaria maior. Com isso, os governos, para incentivar a natalidade, acabam criando mais creches, possibilitando que mesmo as mulheres que possum filhos possam trabalhar mais.
-Cada vez mais esta surgindo escolas de ensino integral, que tambem possibilita uma maior jornada de trabalho a mulher que possui filhos.
- mulheres são mais responsaveis e possuem menor chance em "sujar " a imagem da impresa, em comparação com os homens que se metem em alcolismo,prostituição e estupro.
Em suma, cada vez mais as mulheres mostram ao mundo que são o sexo forte e que pretendem por em ordem toda a merda que os homens fazem.

Anônimo disse...

Anônimo 13:00

A Sara winter acho que na verdade nunca entendeu e nem entende direito o que ser feminista nem conhece direito movimento, tanto que ela mede o feminismo com base no femem.

Claro que acredito que ela teve decepções com pessoa que fazem parte do movimento, mas parece que ela esquece que feminismo como causa e uma coisa, e outra são as feministas.

Em fim A Sara não fara falta ao feminismo dado o seu gigantismo e imenso potencial de crescimento.

E se prepare mascuzao, pois o patriarcado esta para sofrer o maior e mais duro golpe que já sofre em todos os tempos.

Pode ajoelhar e começa a chora.

Anônimo disse...

Q q tá rolando com a Sara Winter? A última coisa que fiquei sabendo era que ela estava se aproximando de movimentos de direita e anti-feministas. Achei estranho uma mudança tão repentina.

Anônimo disse...

Sara Winter para presidente 2018

Anônimo disse...

13:29 Está reavivando aquele artigo da Veja, que fala que mulheres devem abandonar essas matérias inúteis e ir para as engenharias, sem considerar a relação de oferta e demanda né? Espertinho.

Mas vá lá. Nas coisas inúteis, profissões de mulherzinhas, tipo professor. Tá é certo professor ganhar mal, quem mandou não estudar né?

Esses "argumentos" mascus. Prepotentes, arrogantes e mente fechada. Ai ai.

Unknown disse...

Machismo??? Feminismo??? Esteriótipos estão por aí... Qual o problema de uma saber se valorizar e ser amada por isso. Dizer que uma feminista é uma mulher gorda, feia, lésbica, mal amada e seca, é bem fácil!!! Saber respeitar uma confiante, igualitária, companheira relação parece impossível ou improvável... O Feminismo não anda dizendo por aí que mulheres são uma raça dominante, que homens são escórias e que seu papel na sociedade é de uma peça de conveniência, ou objeto sexual. O Feminismo apenas prega igualdade, não entenda mal... não seja extremista. Feminismo??? Machismo??? Qual menospreza?

Anônimo disse...

Sara Winter tem algum desvio psicológico, entrou pra movimento feminista extremista com a esperança de ser líder do grupinho, e quando não deu certo, está procurando outro grupinho pra poder ser bem acolhida. Assim que pararem de bater palma e questionarem ela nos movimentos de direita e anti-feministas, ela tenta pular pra outro.

Nepomuceno disse...

Uma hora vou vomitar pelo rabicó de tanto ler a palavra "Mascu".

Mas assumo, vocês dois ficam bem juntos. O Silvio parece ser uma excelente pessoa.
Como é legal ver que vocês dois se dão muito bem.
Cada um faz o que ama e ambos se respeitam.

Beijos de um mascu que não se considera mascu. Apesar de ser religioso e absolutamente contra o aborto.

Anônimo disse...

Ano passado, eu, com 40 anos então, fui passar o réveillon na praia com minhas amigas e postei umas fotos que envolviam biquíni nas redes sociais: amigas felizes, descansando na praia com trajes de praia. Até os 40, tive corpo de jovem, não exatamente de modelo, mas de pin up. De alguma forma, alguns mascus me seguiam nas redes sem eu saber por isso: por ter um corpo "consumível" do ponto de vista deles. Quando minhas discretas fotos feliz e de biquíni aos 40 anos chegaram à rede, recebi uma chusma de xingamentos por estar mais velha do que costumava ser, "com sobras" aparecendo no biquíni. Ali estava eu, anônima, que vivo do meu trabalho que não envolve meu corpo, dona do meu nariz, pagando minhas contas, feliz com minha vida, meus amores, minhas amigas, sendo achincalhada por estranhos que nunca me viram ao vivo por ter simplesmente feito 40 anos. Se se prestam a fazer isso com uma pessoa sem projeção midiática, imagina com você que INCOMODA por aparecer, inspirar e mudar o mundo. Siga, Lola, siga! :*

Anônimo disse...

Oi anônima das 13:14

Fica assim não moça. Eu tenho 24 anos e já fui vítima de bullyng machista.
A questão não é sua idade, a questão é que misógino não consegue ver uma mulher feliz sem precisar dele.
Bando de frustados, recalcados, invejosos e mal amados.
Antes me importava, hoje cago e ando pra comentário machista e babaca.
Não se intimide, continue feliz com amigos e amigas e com biquíni.
Um ótimo 2016 pra vc! :)

Mari Mari disse...

Eu tenho um blog voltado mais para o público feminino, que trata da cultura pop e outros assuntos como arte, feminismo e publicação de textos originais (de minha autoria). Acabei de fazer dois artigos, onde comentei Star Wars e Irmão do Jorel, com uma linguagem mais despojada e simples. Publiquei também um capítulo original de O Alfarrábio, que é mais complexo e poético, mas adicionei um glossário ao fim do post. Por favor, confiram! http://sororites.blogspot.com....

Anônimo disse...

Lindo Casal. Parabéns pelo Blogg.