segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

MEU EMBATE COM UM ULTRAJANTE QUALQUER

Foi assim: sexta, bem tarde da noite, vi um tuíte do Roger, daquela banda de rock dos anos 80, o Ultraje a Rigor, lamentando que deus, quero dizer, Chico, iria processar um bando de reaças (sim, são todos reacionários, todos de direita; é isso que os une e explica o ódio que sentem por Chico) que o caluniaram.

Tem que processar mesmo. 
Chico e o antiquário
Eu fico pasma que o pessoal confunda liberdade de expressão com "posso dizer o que quiser sobre todo mundo". Um sujeito, que está longe de ser um "moleque" (é um antiquário), comentou uma foto de Chico com suas duas filhas: "Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!" Depois de saber que seria processado, o antiquário pediu desculpas. Alegou que o clima político do país fazia com que agisse dessa forma. Chico disse que vai manter o processo. Precisa entrar na Justiça também contra os caluniadores que espalham que ele batia na Marieta. 
Geralmente a galera que acha que liberdade de expressão inclui difamar desafetos é a mesma que confunde críticas e discordâncias com ofensas, ameaças, ataques, e falsificações. Uma das coisas que feministas mais ouvem, por exemplo (fora "Vai lavar louça" e "Falta de rola"), é que queremos proibir críticas. 
Esse asqueroso saiu do Twitter ontem
para não ser excluído com base nas
denúncias. Mas já voltou
Aham. Esses são três momentos de "críticas" que colhi sem nenhum trabalho ontem, de três caras diferentes, dirigidos a três feministas diferentes (aliás, duas delas nem sei se são feministas, mas são mulheres, e, segundo a ONU, 95% do comportamento agressivo e difamatório na internet tem mulheres como alvo):

Eu coloquei esses três exemplos básicos no Twitter, e rapidamente um troll veio comparar esses ataques (ou alguém realmente quer chamá-los de "discordâncias"?) aos "ataques" que eu deferi contra Sara Winter. É idêntico!
Bom, ao ver o tuíte do Roger lamentando o "fim de carreira" do Chico, eu ri. Porque, sério, poucos músicos deveriam ter tanto cuidado ao proferir essas palavras quanto Roger. Afinal, tocar num programa de TV tenebroso e ter de ressuscitar sua relevância como "artista reaça que vive de polêmica" (não estou falando de você, Lobão!) não é exatamente um final de carreira de sonho. 
Eu ia escrever no meu tuíte "Piada de fim de noite", mas não coube. Não imaginei que o tuíte seria tão repercutido -- sinal de que muita gente estranhou Roger lamentar fim de carreira de outro artista (ainda mais de um Chico). No dia seguinte, eu reescrevi o tuíte (porque achei o original mal escrito, pra ser franca).

No sábado Roger viu meu tuíte e escreveu:

Várias pessoas, principalmente mulheres, ficaram revoltadas com o "gorda feia". Sinceramente? 
Agredindo Marcelo Rubens Paiva
Ouço isso daí pra baixo todos os dias. Essas são as ofensas que eu chamo de 4a Série B (porque a turma A é mais madura). Mas o que me chamou a atenção foi um cara que vive de "criar caso" (foi apelidado de "Sheherazade do rock", quando ainda se falava da She-ha) acusar outra pessoa disso e sugerir que eu é que falo dele sempre, e não o contrário.

Roger (e seu patrão Gentili) me atacam faz tempo, simplesmente por eu ser uma feminista com alguma repercussão e ser de esquerda. Não são críticas. São ataques, mentiras. Tipo: os dois espalharam uma montagem que fizeram com uma foto minha. Algum seguidor avisou que era montagem, e eles continuaram mesmo assim.
Isso vindo de um mascu que me ataca há dois anos, manda emails pra mim, fez uma dúzia de vídeos me xingando, e está sendo processado 
Pra me atacar, Roger retuita até um mascu que, até pouco tempo, se orgulhava de ter batido numa mulher grávida. É impressionante!
Site falso no meu nome 
O pior foi o que Roger fez em novembro, quando Marcelo e sua gangue criminosa (todos neonazistas fãs de Roger e Gentili) criaram um site falso em meu nome para tentar me incriminar. Isso não é "crítica", não é "discordância", é crime! Roger, junto com Olavo de Carvalho, foi um dos responsáveis por fazer o site falso viralizar. Eles ajudaram a espalhar -- sabendo que o site era falso! Assim que foi avisado por um seguidor que o site não era meu, Roger respondeu:

Pois é, "Problema dela". Que se dane que um grupo que me ameaça de morte há cinco anos faça um site falso com meu nome, minhas fotos, link pro meu currículo Lattes, dizendo (entre outras barbaridades) que eu realizei um aborto numa aluna em sala de aula! Vale tudo pra difamar, inclusive divulgar mentiras. 
Blogueiro de extrema direita faz
postagem difamatória em cima de
um tuíte falso
É uma cadeia de ódio. Reaças mais famosos como Gentili, Roger e Olavão não iriam se arriscar (eu acho) a ponto d'eles mesmos fazerem montagens com fotos de desafetos ou inventarem todo um site criminoso no nome de um desses desafetos ou falsificarem tuítes. E eles não precisam fazer isso, tem quem faça por eles. Os anônimos que fazem dependem de divulgação, ou sua "criação" ficará limitada a meia dúzia de reaças. Aí que entram os reaças maiores. Eles divulgam aquelas mentiras pros seus milhares (no caso de Roger e Olavão) e milhões de seguidores (no caso de Gentili). 
Postagem no chan do Marcelo, vulgo
Psy
: Danilo é brother
Os alvos, afinal, são os mesmos -- feministas, ativistas LGBT, gente do movimento negro, pessoal de esquerda de modo geral. A ideologia de ódio contra quem luta a favor dos direitos humanos é igual, tanto pros reaças menores quanto pros maiores. Por que será que mascus gostam do Roger? É pela sua música ou pelo que ele defende?
Qualquer "ai" contrário a essa turma iluminada é ditadura, censura, vitimismo, gente querendo chamar a atenção. Só eles podem falar. As outras que se calem 
Sábado à noite uma jornalista do Extra me mandou um email pedindo pra falar comigo e eu passei meu telefone. 
Ela ligou e conversamos. Ela estava indignada com o "gorda feia" e queria saber se eu também estava e se eu iria processar o músico. Eu respondi que um insulto desses não me faz nem cócegas, que deve ter funcionado para ofender algumas meninas na quarta série (mas já na quinta série não surtia mais efeito), daí eles adotaram pra vida, mas que, pra quem recebe diariamente ameaças de morte, estupro e desmembramento, "gorda feia" não causa nada. 
Além disso, eu falei pra jornalista, gorda eu sou mesmo, já o "feia" fica por conta dele, mas é pra se pensar o que isso quer dizer -- que uma mulher gorda e feia não pode falar? Não pode ter opinião? Sua voz não conta? E quem determina isso? (não lembro se falei da mensagem que um discurso fascista desses passa pras meninas: que, se elas não tiverem uma aparência física aprazível, dentro dos padrões, é melhor elas ficarem quietas. E também que não importa o que uma mulher fizer ou disser, ela será avaliada unicamente pela sua aparência). 
Eu também falei o que já falei no texto, que Roger me ataca sempre, até divulgando site falso no meu nome. Mas isso não entrou na matéria
Fiquei sabendo da resposta de Roger horas antes de sair a matéria, porque ele respondeu no seu Twitter, e alguns de seus seguidores já vieram me xingar. 
Pra começar, Roger se ultrajou por eu ter "conseguido mídia" às custas dele, como se eu tivesse procurado a jornalista, e não o inverso. 
Roger disse à jornalista que ele mantém uma "carreira brilhante e estável" há três décadas. E incluiu esta outra pérola: “Apenas me defendo de ataques injustos e gratuitos. Só quem ataco é o governo. Nem o Chico ataquei”.
Roger tem uma noção bem duvidosa de como se comporta. Este é um tuíte clássico dele de 2014, que entrou pra posteridade:

Viram? Ele não ataca pessoas, só ideias. "Gorda feia" deve ser uma ideia, portanto.

180 comentários:

Anônimo disse...

Ignorante não é aquele que diz não sei, é aquele que diz não quero saber, os machistas são ignorantes, eles não estão interessados em nada além deles mesmos.

Anônimo disse...

É machista mas nunca soldou um tanque , foi pra guerra , bateu laje, pra mim é poser...

Anônimo disse...

Lola o que você acha dessas mulheres com conceitos machistas que acham que são feministas, elas me matam de vergonha. Uma dessas se referiu a sexo como moeda de troca e ainda foi apoiada pelas outras.

Anônimo disse...


Pra muitas só pelo fato de transar com quem bem quiserem já é uma revolução. Mas elas ainda se comportam como objeto sexual. E a maioria das mulheres que eu conheço se comportam assim.

Anônimo disse...

Eu não sei pq tem tanta mulher hétero, homem não presta, e eles provam isso todo dia. Silvinho da Lola é um achado, é um em 1 milhão. Agora tipo Roger e Gentili tem a rodo.

Anônimo disse...

Na minha opinião, deveriam colocar a maioria dos homens em marte, e fazer um outro sexo, esse gênero homem nunca deu certo. Os homens tiveram que inventar um livro pra falar que eles são bons, só gente tonta acredita nisso. O homem foi uma experiência que não deu certo.

Anônimo disse...

Eu até já gostei do Roger e do Ultraje a Rigor. Hoje lamento por ele, que até tinha algum talento, tentar voltar à mídia como hater do PT e de feminista (quer aparecer na mídia? só odeie o PT), com argumentos pífios e superficiais dignos de adolescentes de 15 anos. A diferença é que os pirralhos de Minecraft ainda são... pirralhos... e ainda possuem a desculpa da inexperiência contra seus erros. Roger já é um senhor, vivido e com experiências, não conta com a comodidade de culpar a idade a seu favor.

A.

Anônimo disse...



a) Sou professora de História e concordo com o texto, os movimentos conservadores querem convencer que a democracia dá direito a agressões. eles acusam a esquerda de querer transformar o Brasil em Venezuela. mas quando a gente analisa os argumentos da direita, vc vê textos carregados de racismo, homofobia e machismo.

b) Tenho críticas ao governo mas não simpatizo com conservadores

Anônimo disse...

E a falácia de bolsonaro de castrar os estupradores, o estuprador vai dizer me cape por favor kkkk. Aqui no Brasil existem direitos humanos.



Anônimo disse...

15:51
Eu acho impossível criar um 3o sexo agora.

Anônimo disse...

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/fisico-constroi-uma-maquina-do-tempo-para-reencontrar-o-pai-morto

Mas Talvez uma máquina do tempo resolveria os nossos problemas

Anônimo disse...

"Eu não sei pq tem tanta mulher hétero"

Segundo a ciência biológica e antropóloga isto não existe, e pura construção e imposição social.

Anônimo disse...

16:00 a depender de vcs td mundo que não for igual à Ana Hickmann nem merece existência né? Ser feia ou ser bonita são coisas absolutamente irrelevantes no feminismo. Aqui a gente se preocupa com conteúdo de ideias sabe? Não com o número de rugas, ou a forma do cabelo ou com quantos quilos vc pesa. Mascus é que são fúteis e utilitaristas.

Anônimo disse...

esses homens não pensam no tanque cheio de roupa pra lavar, na pia cheia de louça...? que dó

Alexandre disse...

Anônimo Anônimo disse...

Na minha opinião, deveriam colocar a maioria dos homens em marte, e fazer um outro sexo, esse gênero homem nunca deu certo. Os homens tiveram que inventar um livro pra falar que eles são bons, só gente tonta acredita nisso. O homem foi uma experiência que não deu certo.

25 de janeiro de 2016 15:51


Eu já disse tantas vezes aqui e vou repetir. Por que as mulheres não se isolam? Construam uma sociedade inteiramente feminina, onde serviços sejam executados só por mulheres, empresas sejam construídas e compostas só por mulheres, faculdades sejam construídas, coordenadas e frequentadas só por mulheres. Juro que ainda quero viver para ver isso.

Rafael disse...

Roger é uma decepção, admirava seu trabalho, mas passados os anos 1980 foi para a lata de lixo da história da música nacional.

Sobre politica deveria ficar quieto.

Marcia disse...

Aff... Lola, que coisa mais ridícula. Como um senhor de idade, vivido, pode usar de argumentos pífios como esse? Gente, não tem crítica desse povo que resista a dois minutos de análise. Dias tristes para oposição no Brasil, justo agora que tanto precisamos de discordância bem fundamentada. É, não dá para contar com o Roger para isso.

Em tempo: Lola te acho maravilhosa, viu? Linda é a mulher que luta!

Alexandre disse...



"Eu já disse tantas vezes aqui e vou repetir. Por que as mulheres não se isolam? Construam uma sociedade inteiramente feminina"

Porque elas ainda precisam da "ferramenta" chamada homem para utilizar, depois disto assim que o feminismo se instalar nas esferas sociais de poder homens serão descartados em guetos, o exemplo existe basta ver que mais de 90 % dos moradores em situação de rua são homens, as politicas publicas são quase que em sua totalidade voltadas para mulheres, as pensões do INSS são quase de totalidade voltadas as mulheres, os investimentos em Saúde do SUS são quase que em totalidade voltadas para saúde da mulher, a gigantesca maioria dos assistidos em programas sociais como bolsa família por exemplo e voltada as mulheres nada em uma sociedade feminista e voltada para homens apenas os encargos e impostos.
25 de janeiro de 2016 16:34


Então foi como eu sempre supus:

As mulheres são dependentes dos homens? E quando os homens forem alijados de sua sociedade feminina, vocês irão fazer o que sem os utilitários?

Anônimo disse...

De novo essa história de morador de rua

Anônimo disse...

Homem não faria falta, os homens nem sabe fazer a mulher ejacular.

Anônimo disse...

"E quando os homens forem alijados de sua sociedade feminina, vocês irão fazer o que sem os utilitários?"

Seremos felizes e vamos viver em paz em uma sociedade igualitária justa e humana, coisa que e impossível com a presença machista masculina.

Alexandre disse...

Anônimo disse...

"E quando os homens forem alijados de sua sociedade feminina, vocês irão fazer o que sem os utilitários?"

Seremos felizes e vamos viver em paz em uma sociedade igualitária justa e humana, coisa que e impossível com a presença machista masculina.
25 de janeiro de 2016 16:48


E o que você está esperando para fundar esta sociedade logo?

Alexandre disse...

Anônimo Anônimo disse...

Homem não faria falta, os homens nem sabe fazer a mulher ejacular.

25 de janeiro de 2016 16:48


Olha o argumento da pessoa, kkkkkkkkk. Espero que não seja mulher.

Anônimo disse...

Eu fiquei passada que estava lendo que na Arábia saudita não tem nem cinema.
E o governo/homens queriam quebrar um acordo com a Suécia pq a Suécia propos igualdade sexual no mundo.
Para vocês verem que os homens estragam a vida das mulheres, existiria alguma sociedade feminina tão terrível a esse ponto.

Horácio disse...

Se eu provar que já cortei blocos de aço com maçarico de oxi-acetileno, operei prensas de 200t e passei dias inteiros empurrando carroceriad eu ganho a carteirinha de macho jurubeba?

Alexandre disse...

Evandne da Silva disse...

Se eu provar que já cortei blocos de aço com maçarico de oxi-acetileno, operei prensas de 200t e passei dias inteiros empurrando carroceriad eu ganho a carteirinha de macho jurubeba?
25 de janeiro de 2016 17:05

Ótimo! Então você já provou que mulheres podem. Agora vão lá e construam esta sociedade. Ninguém vai impedi-las.

Odara disse...

Quão distorcida da realidade é a visão de uma criatura como o Roger! Impressionante!
Vê a própria carreira como "estável e brilhante" e diz que Chico Buarque de Holanda está "em fim de carreira"...

A obra do Chico já está eternizada na história da cultura brasileira!
Seu nome está entre os grandes autores e compositores e diversas das suas canções e peças são e serão admiradas, ensinadas e estudadas hoje e pelas futuras gerações.

E o Roger? Ah, o Roger...
Bom, aqui em casa o Roger serve de exemplo para explicar para as crianças o que é um idiota.
Não deixa de ser uma contribuição para as futuras gerações:)

Horácio disse...

A sociedade feminina/matriarcal será linda, justa e igualitária. Porque não existe mulher falsa, ardilosa, manipuladora, interesseira, assassina... Ah esqueci mulher vil é a de direita. A ilha das amazonas será formada por trotskistas que jamais mandariam alguém para o paredão de fuzilamento.

Anônimo disse...

Quando eu tinha uns 8 anos e o Ultraje a Rigor estava na moda, fui ter minha primeira aula de violão e a música que meu professor tentou ensinar era aquela da praia. Detestei e desisti do violão. Pensando agora, bem que o professor podia ter me ensinado uma do Chico, duvido que teria desistido.
Quanto ao Roger, péssima pessoa, baixo nível, espero que a vida lhe ensine algumas coisas e dê um pouco de paz no seu coração, ou ao menos uma anti-rábica.

Ezco Musaos disse...

Tem mascu se passando por radfem e monologando aqui, é isso?

Anônimo disse...

Q morte horrível a desse roger kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Flopado do c%ralho, Chico Buarque pisa nesse imundo

Anônimo disse...

!"Tem mascu se passando por radfem e monologando aqui, é isso?"


????
Não entendi.

Alexandre disse...

Evandne da Silva disse...

A sociedade feminina/matriarcal será linda, justa e igualitária. Porque não existe mulher falsa, ardilosa, manipuladora, interesseira, assassina... Ah esqueci mulher vil é a de direita. A ilha das amazonas será formada por trotskistas que jamais mandariam alguém para o paredão de fuzilamento.


Continuarei reforçando seus comentários. Construam logo esta sociedade estritamente feminina! Quero mesmo ve-la antes de morrer.

Anônimo disse...

ninguém vai impedi-las aham senta lá, bom moço esse aí, devia ficar longe do blog, parece que não sabe lidar com a realidade. E o outro se fazendo de feminista , tá na cara que é macho.

Anônimo disse...

"E o que você está esperando para fundar esta sociedade logo?"

Vai ser fundada sim amore, assim q as mulheres forem capaz de engravidar SOZINHAS, ou umas as outras, ou até antes disso

Partenogênese is coming, fim da raça e supremacia masculina

Anônimo disse...

Uma coisa que reparei nesse blog é que a Lola costuma colocar jpegs no lugar dos links, acredito que os posts teriam mais credibilidade se apontassem as fontes, já que da maneira atual não é possível saber se as imagens são fakes.

Anônimo disse...

Migas já pararam pra pensar o dia em q as mulheres forem capaz de realizar autofecundação? A revolução q a humanidade vai enfrentar depois disso

E não está longe de acontecer, em menos de 10 anos essa será a realidade das mulheres, partenogênese e gametogênese is coming

Anônimo disse...

Roger do ultraje flopado do c%ralho, carreira mais no fundo do poço q lençol freático, q fudido da p*rra, kkkkkk

Alexandre disse...

Vai ser fundada sim amore, assim q as mulheres forem capaz de engravidar SOZINHAS, ou umas as outras, ou até antes disso

Partenogênese is coming, fim da raça e supremacia masculina
25 de janeiro de 2016 17:22


KKKKKKKKKKKK. Sim, daqui a mais ou menos 100 milhões de anos kkkkkkkk. Acho bom vocês desenvolverem outra forma de acelerar este processo, porque, pelo biológico vai ser demorado.

Anônimo disse...

"KKKKKKKKKKKK. Sim, daqui a mais ou menos 100 milhões de anos kkkkkkkk. Acho bom vocês desenvolverem outra forma de acelerar este processo, porque, pelo biológico vai ser demorado."

Não amado, vai ser mais rápido do q vc imagina, pesquisas para isso já estão sendo feitas, e não subestime a evolução humana, basta com q vcs sejam inúteis na natureza para q a seleção natural aja ao nosso favor

Ezco Musaos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

Gametogênese é o processo pelo qual os gametas são produzidos nos organismos dotados de reprodução sexuada. Nos animais, a gametogênese acontece nas gônadas, órgãos que também produzem os hormônios sexuais, que determinam as características que diferenciam os machos das fêmeas.

O evento fundamental da gametogênese é a meiose, que reduz à metade a quantidade de cromossomos das células, originando células haplóides. Na fecundação, a fusão de dois gametas haplóides reconstitui o número diplóide característico de cada espécie.

GEMETOGÊNESE JÁ EXISTE!!

MEU DEUS VOU PARAR POR AQUI

Ezco Musaos disse...

Anon 17:21, me refiro a esse papo flopado de sociedade matriarcal.

Alexandre disse...

Anônimo Anônimo disse...

"KKKKKKKKKKKK. Sim, daqui a mais ou menos 100 milhões de anos kkkkkkkk. Acho bom vocês desenvolverem outra forma de acelerar este processo, porque, pelo biológico vai ser demorado."

Não amado, vai ser mais rápido do q vc imagina, pesquisas para isso já estão sendo feitas, e não subestime a evolução humana, basta com q vcs sejam inúteis na natureza para q a seleção natural aja ao nosso favor

25 de janeiro de 2016 17:30


QUAIS PESQUISAS, SANTO DEUS?
E CARECE ESPERAR ISSO NÃO. AS MULHERES JÁ SE MOSTRARAM CAPAZES, É SÓ CONSTITUÍREM ESTA SOCIEDADE FEMININA LOGO. APRESENTEM O PROJETO PARA A PRESIDENTA.


Anônimo disse...

Ezco Musaos e o que você tem contra sociedades matriarcais?

Anônimo disse...

Lola quando você vai comentar sobre as eleições nos EUA? Ou sobre Bernie Sanders, o próximo presidente americano?

Alexandre disse...

Seleção natural é um processo...natural, logo, não entendi o motivo das pesquisas.

Anônimo disse...

"GEMETOGÊNESE JÁ EXISTE!!

MEU DEUS VOU PARAR POR AQUI"

pode ir, não vai fazer falta seu burro

A Gametogênese da qual eu me refiro é a "gametogênese in vitro", q torna possível q um gameta masculino se tornar feminino por exemplo

mas a parteno tá vindo tb, e a passos largos, não se preocupa não

Ezco Musaos disse...

Anon 17:36, não tenho nada contra sociedades que vivam sob preceitos matriarcais, apenas achei estranha a maneira como estão debatendo sobre isso aqui.

Anônimo disse...

"QUAIS PESQUISAS, SANTO DEUS?" - Procura animal, vou dar uma dica: "gametogênese in vitro", é só uma delas q vai desencadear diversas outras depois

E seleção natural pq vcs homems são cada vez mais inúteis para o ecossistema, os seus espermas cada vez menos férteis

A mãe natureza vai nos beneficiar com a partenogênese sim

Anônimo disse...

Não é a toa que o Roger tá no meio dos reaças sendo aplaudido por todos. Lugar de bosta é na merda mesmo. O problema é quando eles querem rastejar pra fora da fossa e fingir ser gente, como esse projeto de mascu patético está tentando fazer. Queria saber, se eu fosse no tuíter mandar o Roger calar a boca senão eu arranco a língua dele e costuro no cu... se eu dissesse ao Daniel Macedo que ele é doente e vá se tratar dessa fixação incestuosa que ele tem no próprio pai e projeta nos outros... se eu disser ao Robson Aguiar que o que ele tem é falta de rola e que ele devia ir procurar um macho bem dotado pra comer ele bem comidinho pra ver se deixa de ser histérico... é liberdade de expressão ou sou uma feminazi malvada que merece a morte?

Bom, não importa. São só uns cuzões irrelevantes pra humanidade querendo chamar atenção. Ninguém liga pro que eles falam e amanhã já serão esquecidos.

Ao contrário do Chico Buarque e da Lola.


16:28 esses merdinhas nem limpam a própria bunda sozinhos, acha que eles deixariam as mulheres irem embora? Se até hoje nem ouvir críticas de uma mulher eles querem! Ofendem, xingam, ameaçam de estupro e morte, cagam pela boca até o cu murchar se uma mulher disser as verdades que eles merecem ouvir, veja-se o Roger e sua reação mais que madura (ironia) à crítica da Lola quando ela não fez mais que mostrar a criancice dele ofender Chico Buarque gratuitamente pra aparecer.

Anônimo disse...

Só não inventaram ainda pq a maioria dos cientistas são homens.

Anônimo disse...

E Roger mostra o nível de maturidade dos omi, chamando ela de feia. Alguém devia proibir esses xingamentos depois de uma certa idade , puta , gay, feia, boba... Paaree

Alexandre disse...

Em algumas espécies, a reprodução pode ocorrer sem a intervenção de um macho, desde que um oócito duplique o seu DNA. A reprodução de um organismo que, normalmente, ocorre de forma sexuada, mas em que apenas existiu um progenitor, é designada partenogénese. Diversos animais, como algumas salamandras, serpentes, tartarugas, nemátodes, etc., podem apresentar este tipo de fenómeno. Os exemplos mais comuns são os zangões das abelhas, as vespas e as formigas, que se desenvolvem a partir de óvulos não fertilizados.
NO CASO DOS MAMÍFEROS A PARTENOGÉNESE NÃO É TÃO BEM SUCEDIDA. Um embrião de rato, resultante de um oócito activado, não completa o seu desenvolvimento.
NO CASO DO HOMEM, este processo é, ainda, mais difícil de ocorrer. Se um oócito humano duplicar o seu material genético (por exemplo, devido à fusão com um glóbulo polar), embora se comece a dividir, este embrião não passará de uma massa de células semelhante a um tumor. Mas os biólogos acreditam que é possível um mamífero ser parcialmente partenogénico, isto é, que parte do seu corpo seja derivado de uma célula materna não fecundada.

Alexandre disse...

Anônimo Anônimo disse...

Só não inventaram ainda pq a maioria dos cientistas são homens.

25 de janeiro de 2016 17:49

As mulheres não são a maioria nas faculdades? Porque não começam o projeto logo?

Anônimo disse...

Alexandre vai catar coquinho na praia, que saco, você é ignorante e ainda quer dar uma de smart. Aceita a realidade filho, vc tá muito incomodadinho pro meu gosto, feriu seu ego saber a verdade que ninguém te conta. Volte para o seu mundo cor de rosa.

Anônimo disse...

a maioria dos h que chega aqui é já achando que sabe tudo de tudo, aposto q nem leem o posts, esse mundo não interessa pra eles, eles querem encher o saco.

Alexandre disse...

Anônimo disse...

Alexandre vai catar coquinho na praia, que saco, você é ignorante e ainda quer dar uma de smart. Aceita a realidade filho, vc tá muito incomodadinho pro meu gosto, feriu seu ego saber a verdade que ninguém te conta. Volte para o seu mundo cor de rosa.
25 de janeiro de 2016 17:56

Nossa! Porque tanta hostilidade só pelo fato de eu querer ver uma sociedade inteiramente feminina funcionando. Não entendo. Apenas estou legitimando o movimento e a capacidade feminina. Só que ficar só no discurso virtual, não resolve. Partam para a ação.

Alexandre disse...

Vocês é quem vivem num mundo de fantasia. Falam, falam, falam e vivem neste mundo masculino, COM REGRAS MASCULINAS. Libertem-se!

Anônimo disse...

Alexandre, meu colega, quando mulheres falam que gostariam de construir uma sociedade exclusivamente feminina e o único argumento dos homens pra que isso não aconteça é que sem eles as mulheres não vão poder engravidar, então vocês tão realmente mal na fita. Tão mal que faz quem é contra a segregação de gênero vacilar. Mas a esperança maior é que um dia os exemplares podres vão morrer, e como o número de mulheres feministas só aumentam, o número de meninos criados pra serem gente vai aumentar e como os mascuzissauros não se reproduzem e os machistaraptors não ficam com o filho tempo suficiente pra passar essas merdas pros filhos, eles vão ser extintos. Vão sumir do mapa como se nunca tivessem existido. É inevitável.

Aliás, é possível ter uma sociedade exclusivamente feminina: os homens ficam de fora e só convivem com mulheres tempo suficiente pra elas comprarem o sêmen deles, que vai ser entregue num potinho pra fertilização in vitro e não passado pelo sexo. Que tal?

Anônimo disse...

"NO CASO DO HOMEM, este processo é, ainda, mais difícil de ocorrer." - claro né querido, vcs não tem útero

mas sarcasmos a parte, isso é só uma questão de tempo: Gametogênese in vitro tá aí já, e a seleção natural vai ajudar nos ajudar tb, a fertilidade masculina decai cada dia mais, não terá outra saída para evolução humana se não essa, o próprio trecho q vc colou admite esta possibilidade

"Mas os biólogos acreditam que é possível um mamífero ser parcialmente partenogénico, isto é, que parte do seu corpo seja derivado de uma célula materna não fecundada."

Anônimo disse...

É preocupante o nível das ameaças e da retórica utilizada. Me parece que estes caras odeiam mulheres, mesmo as que eles objetificam, provavelmente tem um grau elevado de psicopatia e frustração (não é análise de bar, basta ver as mensagens deles). Independente de que ideias propagamos, o respeito e a civilidade são fundamentais. O problema é que o monstro saiu do pântano e criou seguidores. Pode-se dizer que é um bom momento para entender como a Itália e a Alemanha aderiram ao fascismo. Um campo sociológico imenso. De acordo com a maldição chinesa, vivemos em tempos interessantes. Admiro sua determinação e coragem, mas creio que tudo tem limite e quando vejo sua foto fico pensando em como você deve ser determinada. Não digo que sua luta é solitária, claro há pessoas que lhe apoiam, dão conforto e provavelmente você vive muitos momentos de felicidade. Por outro lado, torço que o aparelho de estado esteja ao seu lado, e "que venha ao caso" todas as ameaças sofridas. Abraços.

Alexandre disse...

Para os acéfalos que não entenderam, eu comentei em razão de um outro comentário aqui que reforça a misandria. Se não está contente com os homens e nós não vamos desaparecer da face da terra, pelo menos pelos próximos 100 milhões anos(se o mundo não for destruído antes), então arranjem estratégias para construírem estas comunidades só de mulheres. Eu digo isto para mulheres que insistem em falar mal de homem mas ainda convivem conosco. Saco digo eu!!

Alexandre disse...

Aliás, é possível ter uma sociedade exclusivamente feminina: os homens ficam de fora e só convivem com mulheres tempo suficiente pra elas comprarem o sêmen deles, que vai ser entregue num potinho pra fertilização in vitro e não passado pelo sexo. Que tal?

Na na ni na não!! Regra nº 1: Não pode depender de homem pra nada! O que é isso? Onde já se viu?

Anônimo disse...

Pq não vai dá certo, muita mulher junto sempre dá merda.

Anônimo disse...

Alexandre, que tal vc escrever as suas ideias brilhantes na linhaça atômica? Ah, o blog não é lá muito acessado, por isso.

Anônimo disse...

E só para constar, não se produz espermatozoide ou óvulo artificialmente. O processo ainda depende de doadores de ambos o sexos. Acho que muita gente aqui não entende. Estão confundindo gametogênese in vitro com partenogênese. Valha me Deus!

Anônimo disse...

"Não pode depender de homem pra nada! O que é isso? Onde já se viu?"

mas não vamos depender mesmo amore, nem férteis ultimamente vcs estão mais, e são cada vez menos.
só precisaremos de nós mesmas, até para procriar, bastar ter um pouco de paciência, eu digo q até 10 anos, gametogênese in vitro e partenogênese será realidade, viva as mulheres

Anônimo disse...

Eu acho que o Alexandre é o Zero!
Quer ser o centro das atenções e não para de falar besteira. ....

Alexandre disse...

Anônimo disse...

Alexandre, que tal vc escrever as suas ideias brilhantes na linhaça atômica? Ah, o blog não é lá muito acessado, por isso.

25 de janeiro de 2016 18:17


Vocês ficam nervosas assim é porque suas ideias não funcionam na prática?

Anônimo disse...

"O processo ainda depende de doadores de ambos o sexos."

Sim com certeza, por isso q os homens não serão extintos por completo, mas só até a partenogênese for uma técnica bem mais avançada

Alexandre disse...

Anônimo Anônimo disse...

Eu acho que o Alexandre é o Zero!
Quer ser o centro das atenções e não para de falar besteira. ....


Contraponha meus argumentos com argumentos convincentes.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

"O processo ainda depende de doadores de ambos o sexos."

Sim com certeza, por isso q os homens não serão extintos por completo, mas só até a partenogênese for uma técnica bem mais avançada

25 de janeiro de 2016 18:22

Não, que isso! Tem que extinguir agora! Para que vocês precisam de nós??

Alexandre disse...

Alguém aqui disse que no máximo 10 anos para se extinguir o homem.

Alexandre disse...

É sério, antes de morrer quero ver isso.

Anônimo disse...

"Não, que isso! Tem que extinguir agora! Para que vocês precisam de nós??"

Pq temos q ter paciência e aturar vcs por mais alguns anos, a gente acostuma


Anônimo disse...

Alexandre, meu filho, as mulheres misândricas não se relacionam com homens. Não namoram, não casam, não fazem amizade com homens, todo tipo de relacionamento com homens que podem evitar elas evitam. E muitas não querem ter filhos ou, se querem, adotam ao invés de engravidar ou fazem inseminação artificial. Considere ainda que elas não fazem campanhas difamatórias na internet, não ameaçam de estupro e morte, não humilham, não espancam, não estupram nem matam homens como os misóginos fazem com as mulheres, e eu tenho que te perguntar: por que você ainda está aqui com esse seu rancorzinho contra misândricas, que não te fazem nenhum mal (quer dizer eu sei que dói no ego duszómi saber que existem mulheres que não os querem ou que os detestam, mesmo que elas não façam ameaças, não estuprem, não matem e se contentem em manter distância, na maioria das vezes nem mesmo faltem com o respeito a homens em público) e com argumentos cada vez mais infantis, tipo "se você precisa de sêmen pra engravidar você precisa dos homens, então não podem querer distância de nós nem uma sociedade livre de homens"? Seu ego é tão imenso e tão frágil assim que uma porção de mulheres querendo viver longe de qualquer contato com homem te faz correr pro colo da sua mamãe e chorar?

Você devia ser mulher pra provar a misoginia na própria pele, assim deixava de ser tão mimadinho e frescurento. Na boa, viu, parece que nunca passou dos 4 anos.

Anônimo disse...

"Alguém aqui disse que no máximo 10 anos para se extinguir o homem."

Eu não disse extinção idiota, sabe lê não seu analfabeto funcional?

Eu falei q dentro de 10 anos a gametogênse in vitro e a partenogênese será uma realidade, presta atenção, oh animal

E este será só começo do declínio masculino, q na vdd já começou a algum tempo desde q vcs passaram a ficar cada vez mais inférteis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alexandre disse...

Anônimo disse...

"Não, que isso! Tem que extinguir agora! Para que vocês precisam de nós??"

Pq temos q ter paciência e aturar vcs por mais alguns anos, a gente acostuma


Acelerem este processo. Pra quê esperar?

Alexandre disse...

Eu falei q dentro de 10 anos a gametogênse in vitro e a partenogênese será uma realidade, presta atenção, oh animal


O criatura acéfala!! Este processo já existe!!!

Fantomas disse...

Essa turma que tá defendendo a "sociedade matriarcal" tá pior do que o Roger... Kkkkk...

Anônimo disse...

#alexandreváembora

Alexandre disse...

Anônimo disse...

Alexandre, meu filho, as mulheres misândricas não se relacionam com homens. Não namoram, não casam, não fazem amizade com homens, todo tipo de relacionamento com homens que podem evitar elas evitam. E muitas não querem ter filhos ou, se querem, adotam ao invés de engravidar ou fazem inseminação artificial. Considere ainda que elas não fazem campanhas difamatórias na internet, não ameaçam de estupro e morte, não humilham, não espancam, não estupram nem matam homens como os misóginos fazem com as mulheres, e eu tenho que te perguntar: por que você ainda está aqui com esse seu rancorzinho contra misândricas, que não te fazem nenhum mal (quer dizer eu sei que dói no ego duszómi saber que existem mulheres que não os querem ou que os detestam, mesmo que elas não façam ameaças, não estuprem, não matem e se contentem em manter distância, na maioria das vezes nem mesmo faltem com o respeito a homens em público) e com argumentos cada vez mais infantis, tipo "se você precisa de sêmen pra engravidar você precisa dos homens, então não podem querer distância de nós nem uma sociedade livre de homens"? Seu ego é tão imenso e tão frágil assim que uma porção de mulheres querendo viver longe de qualquer contato com homem te faz correr pro colo da sua mamãe e chorar?

Você devia ser mulher pra provar a misoginia na própria pele, assim deixava de ser tão mimadinho e frescurento. Na boa, viu, parece que nunca passou dos 4 anos.


Como pode ser tao obtusa?

Onde em meus comentário refuto mulheres por serem misândricas? Eu só questiono o fato de ainda viverem nas cercanias da sociedade patriarcal e até hoje não construírem a sociedade matriarcal e se isolarem por lá. Que sejam felizes! É difícil compreender isso?

Anônimo disse...

"Acelerem este processo. Pra quê esperar?" - Pq não é vc quem mada idiota

"O criatura acéfala!! Este processo já existe!!!" - Não existe ainda não, imbecil, mas calma q vai vir

Anônimo disse...

Ok. Já entendemos.
Agora:
#alexandreváembora

Alexandre disse...

Estou defendendo aqui a criação de uma sociedade feminina. Que mal há nisso. Não é sarcasmo da minha parte. Só estou validando um caminho interessante para vocês seguirem.

Anônimo disse...

Alexandre, como você pode ser tão idiota a ponto de não perceber que os homens simplesmente NÃO PERMITIRIAM essa sociedade, hein? Olha ao seu redor e veja quanto homem agride e mata mulher porque levou um 'não' ou ela quis terminar o relacionamento? As barbaridades que dizem pra Lola só porque ela não abaixa a cabeça nem puxa o saco de homem machista babaca? Os estupros corretivos e os assassinatos porque o psicopata mimadinho não aceita que uma mulher tenha rejeitado seu precioso pênis? Sem falar de barbaridades como apedrejamento e mutilação da genitália pra que a mulher não tenha prazer nem exerça a própria sexualidade livremente como quiser. Acha que esses homens deixariam que as mulheres se afastassem deles e construíssem uma sociedade onde eles nem botar o pé na porta poderiam? Antes disso ser possível as mulheres precisam conseguir muito poder ainda.

Alexandre disse...

Anônimo disse...

Alexandre, como você pode ser tão idiota a ponto de não perceber que os homens simplesmente NÃO PERMITIRIAM essa sociedade, hein? Olha ao seu redor e veja quanto homem agride e mata mulher porque levou um 'não' ou ela quis terminar o relacionamento? As barbaridades que dizem pra Lola só porque ela não abaixa a cabeça nem puxa o saco de homem machista babaca? Os estupros corretivos e os assassinatos porque o psicopata mimadinho não aceita que uma mulher tenha rejeitado seu precioso pênis? Sem falar de barbaridades como apedrejamento e mutilação da genitália pra que a mulher não tenha prazer nem exerça a própria sexualidade livremente como quiser. Acha que esses homens deixariam que as mulheres se afastassem deles e construíssem uma sociedade onde eles nem botar o pé na porta poderiam? Antes disso ser possível as mulheres precisam conseguir muito poder ainda.
25 de janeiro de 2016 18:47


Diga isso para as misândricas que sonham com esta possibilidade. Não sou eu quem defendo isto. São algumas mulheres. Diga a elas, ok?

Anônimo disse...

Alexandre, como é que num comentário você diz que apoia a sociedade exclusivamente feminina, que não está sendo sarcástico, e depois diz que não aprova isso?

Alexandre disse...

Anônimo disse...

Alexandre, como é que num comentário você diz que apoia a sociedade exclusivamente feminina, que não está sendo sarcástico, e depois diz que não aprova isso?
25 de janeiro de 2016 18:54

Apoio com base no comentário misândrico. Logo entra um outro comentário como seu defendesse a sociedade segregada. Vocês aqui sempre tem o hábito de distorcer as coisas? Apenas disse que corroboro com o comentário misândrico e gostaria de testemunhar uma sociedade inteiramente feminina

Ezco Musaos disse...

Machistóides, como sempre, desvirtuando o assunto da postagem para dar seus pitizinhos inúteis.
Quanto a esse Roger, sem comentários, isso é que é um fim de carreira triste com T maiúsculo.

Daiane Moreira disse...

Isso aqui virou chat entre um macho chato de ego ferido e uma misândrica que jura que daqui a dez anos a partenogênese vai ser real. Chega de internet por hoje.

Alexandre disse...



Isso aqui virou chat entre um macho chato de ego ferido e uma misândrica que jura que daqui a dez anos a partenogênese vai ser real. Chega de internet por hoje.
25 de janeiro de 2016 19:16



Ego ferido? Só porque concordo com a segregação proposta por misândrica? Não entendi

Anônimo disse...

Incrível é que esse Alexandre sempre vem com essa ideia separatista baseada na opinião de alguns (mas) anônimos (as). Mas aí quando tem post com mascu falando sobre como odeia mulher e quer ver as vagabundas longe, ele some... não fala nadinha.

Alexandre disse...

Anônimo disse...

Incrível é que esse Alexandre sempre vem com essa ideia separatista baseada na opinião de alguns (mas) anônimos (as). Mas aí quando tem post com mascu falando sobre como odeia mulher e quer ver as vagabundas longe, ele some... não fala nadinha.
25 de janeiro de 2016 19:32

Sou contra esta ideias de ambos os lados

Anônimo disse...

Alexandre e seus fakes anônimos em um monólogo de dar pena aqui. Esperando a Lola apagar tudinho

Anônimo disse...

Em tempo, esse papo de segregação por sexos dificilmente vai existir porque é uma questão impraticável. Não só de questões de reprodução, mas somos seres sociais também. É uma discussão inócua e sem propósito simplesmente pq não tem mais como segregar por gênero, por raça, por idade. Vamos ter que aprender a conviver juntos, cambada.
Não tem como hoje a mulher voltar a viver para o lar e para o marido, como os reaças tanto querem, simplesmente pq a economia ia ruir. Quem iria substituir a qualificada mão de obra feminina? E os serviços "femininos" (coincidentemente com baixos salários) como enfermaria, pedagogia e outras profissões "de cuidado"? Jamais as mulheres iriam voltar aos lares de cabeça baixa depois de tanta luta por direitos iguais.
Bem, e se existisse uma sociedade só de mascus, como é o sonho deles? Sem mulheres (as não-loiras, não-rosas, não-bombadas, não brancas, não-virgens, acima de 25 anos iriam para os campos de concentração enquanto as mulheres trofeu iriam virar escravas sexuais dos mascus). Não iriam durar um minuto. São masculinistas até a primeira freada na cueca. Depois ficam chamando a mamãe para preparar toddynho.

Anônimo disse...

"Sou contra esta ideias de ambos os lados"

Pois não parece. A maioria das pessoas aqui no blog acha maluquice essa ideia de gêneros separados. Não querendo aliviar pro lado rad, mas pelo menos elas não falam de estupros em massa, "matar vagabunda". No máximo nessa ideia de não contar com homem para a reprodução e balada separada.
Mas toda vez que vc aparece é pra culpar feminista e gritar misandria, como se esta fosse a principal ideia do movimento.

Alexandre disse...

Anônimo disse...

Alexandre, amor, cê tá precisando de uma pirocada... Essa frustração é falta de sexo... Pressão espérmica nas alturas... Um chazinho de buceta te faria bem, mas fico imaginando qual guerreira teria coragem de te encarar...
25 de janeiro de 2016 19:47

Obrigado! Sou muito bem casado(uma enfermeira a propósito). Ajudei-a na sua formação, cuidei de nossa filha nos horários em que ela estudava, incentivo o empreendimento dela em sua clínica de estética. Dividimos as tarefas do lar, lavo, cozinho, (desde criança, pois minha mãe não teve filhas). Creio que fui arrogante com minhas palavras. Só não concordo com esta visão torpe de mandar homem pra marte, pois é de uma idiotice tremenda.

André disse...

Estou bem desconfiado que essa preocupação com a credibilidade seja uma tentativa de divulgar mensagens de ódio.

Unknown disse...

Olá Lola

Ainda bem que você consegue lidar bem com tanta ameaça e criticas estupidas assim, Quanto ao tão do Roger esse, o Olavao, Marcelo e companhia, estes o tempo ira se encarregar de os por na grande lata do lixo da historia.

Boa noite

André disse...

Supondo que você esteja bem intencionado, sugiro que releia seus comentários e dê uma boa maneirada.

André disse...

Supondo que você esteja bem intencionado, sugiro que releia seus comentários e dê uma boa maneirada.

Alexandre disse...



Supondo que você esteja bem intencionado, sugiro que releia seus comentários e dê uma boa maneirada.
25 de janeiro de 2016 20:03

Como disse, fiz estes comentários com base em um comentário misândrico que foi feito aqui. Peço perdão aos demais que não compactuam com segregação.

Anônimo disse...

Não, não é. O que eu digo é que do jeito que está, não dá para saber se ele realmente disse aquelas coisas ou não. Como saber se esses prints não foram editados. Do jeito que está, esses posts não provam nada, apesar de poderem estar dizendo a verdade.

Anônimo disse...

Embora eu sinta arrepios em ver um ser humano idolatrando outro, concordo que Chico Buarque é tão mais que esse Roger, que chega a dar pena.
E podem falar o q quiser da sociedade de hoje, mas nunca vi tanto reaça chorando, e isso é ótimo sinal.
Alexandre meu filho, pra quem disse q ia parar, vc até q comentou bastante depois.

Dan

Unknown disse...

Caraca meu, eu tava dando uma corrida de olhos nos comentários e ta feia coisa hoje aqui.

Um machistao desocupado e um bando de radsmalas, não precisa mais nada para destruir uma discussão que poderia ser tao proveitosa.

E Alexandre cara você uma tremenda decepção para mim, e eu que já ate de defendi neste espaço, puxa perdi uma bela oportunidade de ficar quieto.

Anônimo disse...

Pois é, Alexandre, quem comenta idiotice é o quê? Idiota ao quadrado.

Anônimo disse...

Amor, tá com preguicinha de ir no twitter do Roger e procurar os tweets?
Tá aqui então:

https://twitter.com/roxmo/status/690890874155331584

Aí quando eles não tem argumentam, me saem com essa

https://twitter.com/estadohiramico/status/691359834378207232

Só pra provar que ele é um babaca mesmo

https://twitter.com/roxmo/status/691359189051035649


De nada.

pp disse...

Eu juro pela minha vida que eu tive que dar um google para me lembrar de quem é ele.

Anônimo disse...

Ah, daqui a pouco vão falar que invadiram o twitter dele, essa conspiração feminazi-gayzista.

Muito difícil, mas a pessoa que vive evocando liberdade de expressão pras merdas que fala tb não quer assumir as consequências. Fala merda, mas nao quer aguentar o tranco? tá certo o chico, processo nesse povo. Internet não é terra de ninguém.

Anônimo disse...

O Alexandre pode não ser, mas o Ragner e o fantomas, ta na cara eu são o mesmo mascu comentando com nome diferente.

Anônimo disse...

O Ragner é a prova que nosso sistema educacional está, oficialmente, em estado terminal. Oremos.

Guilherme disse...

O site Crítica Política já deletou o post com aquele tuíte falso e se retratou há muito tempo.

Foi um equívoco, mas a Lola também cometeu equívocos no blog. Em um post é dito que o Papa Francisco teria dito que "as mulheres são naturalmente ineptas para exercer cargos políticos". Um comentário anônimo respondeu: "Lola, essa imagem do Papa Francisco com uma citação supostamente atribuída a ele foi uma mentira espalhada pela Internet, logo quando ele foi escolhido para Papa. Inclusive foi espalhada por ateus aqui dessa blogosfera e eles próprios desmentiram a frase"

Lola respondeu: "Ok, anon, muito obrigada por avisar. Já substituí a imagem do Papa Francisco por outra. Avisem sempre que vcs virem textos/imagens que não são verdadeiros, por favor. Porque tem muito hoax na internet..."

O post: http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2014/03/bispo-e-contra-mulheres-na-universidade.html

A Lola tem o direito de exigir honestidade dos seus detratores, mas acusar alguém de difamação por cometer erros que ela também comete não é muito honesto.

André disse...

O Roger, quando avisado do erro, ratificou a informação? Não. Portanto não há paralelo entre os dois casos.

lola aronovich disse...

Vc tá de brincadeira comigo, Guilherme! Ou vc não tá sabendo da história. O Luciano Ayan pegou o tuíte falso no meu nome numa página mascu com pouquíssimos seguidores, uma página que defende estupro corretivo para lésbicas, ok? Essa é a fonte dele! Aí ele foi correndo e fez um post dizendo que eu comemorei a morte do filho do Alckmin. Eu li conversas dele falando com os mascus, mandaram pra mim. É um nojo. Não foi erro nenhum, foi tudo muito bem calculado. Rapidamente seguidores do cara o avisaram que o tuíte era falso, até porque os mascus colocaram 0 antes de RT e do like (não existe 0). Luciano não deu o braço a torcer e continuou com o post. Depois, continuou com a farsa durante HORAS. Quando eu voltei do feriado e pude me defender, sabe o que o salafrário escreveu? Manteve o post, com os prints falsos, e disse "Blogueira alega que não escreveu os tuítes" ou algo assim. É só ver no meu post sobre a páscoa, eu tirei print de tudo. Um seguidor até falou pra ele: mas vc tá mantendo o post? Isso rende processo. Mesmo assim ele deixou lá. Só apagou o post muuuuuito depois, e nunca pediu desculpas. A sua comparação é ridícula, sinceramente. Eu errar um post sobre o Papa não afeta em nada a vida do Papa (sendo que eu corrigi assim que fui avisada). Luciano me caluniar dessa forma me rendeu dezenas de novas ameaças, um monte de insultos, e um tempão gasto. Não defende esse fascista aqui não.
E lembra quando ele publicou uma longa entrevista do Emerson dizendo ser o Nessahan Alita? Luciano entrou pra história como a única pessoa na face da Terra a acreditar nisso. E depois ele deletou o post porque um monte de gente o chamou de otário. E guess what? Nunca pediu desculpas a seus leitores por publicar mentiras. Parece que ser reaça é nunca ter que pedir desculpas.

Anônimo disse...

#vazaalexandre
Já teve bem mais atenção do que merecia

Anônimo disse...

Já existe fecundação in vitro usando celulas de duas mulheres, o ovulo e genes de uma célula somática. Mascuzinhos são totalmente dispensáveis. Pesquisa aí, truta. Homem é dispensavel para a reprodução, melhor ficar esperto e falar pianinho.

Anônimo disse...

Apenas idiotas levam Luciano Ayan a sério.

Guilherme disse...

"O Roger, quando avisado do erro, ratificou a informação? Não. Portanto não há paralelo entre os dois casos."

Não mencionei nenhum paralelo com o caso do Roger.

Anônimo disse...

Anônimo das 00:45

Já que vc adora e admira tanto os Homens
E acha que mulher junta só dá merda e duas mulheres dirigindo batem carro(quando pesquisa de uma universidade americana provou que mulher dirige melhor que homem).
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Vai tomar no teu cu e seja feliz.

Anônimo disse...

Um minuto de silêncio para os pobres homens vítimas de misandria.
Outro minuto para o desprezado saco de todos os pais do mundo.

Anônimo disse...

Oq mais chama a minha atenção é a desonestidade intelectual desses caras. Ele n tá nem aí se o site é fake, oq ele quer é difamar. Não está preocupado com oq é certo, com oq é do bem ou do mal. Á cada dia tenho mais nojo. E esse roger aí é um falido(assim como o lobão) morrem de inveja do sucesso e genialidade do Chico Buarque, do Caetano e do Gil...é só observar.

Anônimo disse...

Lola eu nao conhecia vc antes. Fico muito feliz depois que conheci o conteúdo do seu blog e vi que oq os caras estavam divulgando era tudo mentira. Foi tudo só pra difamar e manchar a causa.

Anônimo disse...

Engraçado que depois de tudo eles reclamam q vcs são alienadas, matrixianas mas todos eles acreditaram em um site fake na hora q foi divulgado por um troll. São tudo um bando de trouxa que vivem mergulhados nesse mundo de mentira e desgraça q só faz mal.




Parabéns pela força, vc tem o meu apoio contra essa trupe de músicos falidos que se acham filósofos, nunca gostei de nenhum...só música vaga e sem conteúdo.

Anônimo disse...

anon da 00:45 teve uma vez que vi uma casa ser invadida e mãe e filha serem estupradas e mortas à sangue frio quando fui olhar
.
.
.
.
.
.
.
.
eram 5 homens, um deles ex marido e pai da criança

Anônimo disse...

Pesquisem no oriente médio e na china, as mulheres estão "sumindo". O catar tem 75% da pop de homens e 25% mulheres, por isso tem tanto árabe hj casando com mulher ocidental. Existe um histórico de violência horrivel nesses países. Vcs q criticam aí em cima as "supostas meninas" falam que o homem vai "sumir" daqui há uns 10 anos deveriam tentar pôr as ideias no lugar. Mto desses comentários que alguns insistem em dizer q são "misândricos" são uma reação à violência que muitas dessas meninas sofreram. Parem de ser frescurentos e tentem avaliar o mundo à sua volta e entender pq essas garotas falaram coisas tão radicais.

Anônimo disse...

Essas mulheres que vem aqui reclamar que estamos sendo misândricas iam mudar de ideia rapidinho quando pudessem sair na rua a hora que quisessem sem medo de ser assediada ou estupradas.

Estamos de olho nessa hipocrisia.

Guilherme disse...

Lola, você diz: "Eu li conversas dele falando com os mascus, mandaram pra mim. É um nojo. Não foi erro nenhum, foi tudo muito bem calculado."

Espera, você leu conversas dele planejando a mentira com os tais mascus ou conversando sobre outras coisas. Se for a primeira opção, eu gostaria de ver os prints.

Se for a segunda, bom, o Luciano, muito antes desse caso do tuíte falso, em Janeiro de 2015, tinha dito: "Nunca segui o movimento masculinista, mas já li algumas coisas interessantes (principalmente as refutações do feminismo). Até comprei um livro, há cerca de um ano: The Second Sexism: Discrimination Against Men and Boys, de David Benatar. Não li, mas lerei. (Como não sou especialista em masculinismo, melhor ver as excelentes refutações do blog Marxismo Cultural ao discurso de Lola)". Ele disse ter lido algumas coisas interessantes, não disse que concordava com tudo que lia. Eu também li muitas coisas interessantes no feminismo. Comecei a ler sobre o movimento depois que percebi que muita coisa que eu ouvia sobre ele era baseada em chavões e caricaturas. Claro que não me tornei feminista por causa disso, mas percebi que era preciso haver uma discussão séria sobre o feminismo.

Não é possível afirmar que o Luciano sabia que a pagina defendia o estupro corretivo para lésbicas, e o fato da pagina ter poucos seguidores não significa nada. Uma pagina pode ter muitos seguidores e só falar mentira, e outra pode ter poucos e só falar a verdade.

No texto em que Luciano se retifica, ele diz sobre a pagina: "Aparentemente uma página bastante radical, o que comprovei posteriormente". Pelo que ele alega, ele nem mesmo sabia que a página era radical. Mas claro que você tem o direito de acreditar que é tudo mentira dele. É opção sua.

Ele não disse: "Blogueira alega que não escreveu os tuítes". Ele disse: "Post de blogueira feminista atacando alckmin é provavelmente falso". No dia 6 de Abril você disse que era mentira, e no dia 7 ele retificou o que tinha escrito. Mas reconheço que ele deveria ter pedido desculpas.

Você diz que "errar um post sobre o Papa não afeta em nada a vida do Papa".Ah, Lola, isso é discutível, né. Dependendo da calúnia que se espalhar, pode até mesmo provocar o assassinato do Papa. Ou uma calúnia grave contra Dilma não poderia provocar o assassinato dela? Mas vamos dizer que isso fosse verdade. Que fosse impossível que uma calúnia contra o Papa provocasse qualquer mal contra o Papa ou contra a Igreja. Ainda assim, da mesma forma que você cometeu um equívoco sobre o Papa, você poderia cometer contra qualquer outra pessoa.

Não sei quais razões levaram Luciano a acreditar que Emerson era o tal Nessahan Alita. Mas essa é uma outra discussão, uma outra história.

André disse...

Foi um lapso, não é Roger é Luciano, não é ratificou é retificou. Mas continua não havendo paralelo.

Anônimo disse...

Pessoal, eu tô me lembrando errado ou esse Guilherme é um troll que comentava aqui tentando chamar atenção e choramingar a opressão contra os homens lá pelos idos de 2013, 2014? Acho que eu mesma já respondi a ele e desde a estreia desse cara no blog ele já fazia comentários quilométricos sobre como os homens são oprimidos e como as mulheres devem facilitar a vida 'dura' deles calando a boca e indo pra cozinha.

00:45 uma vez eu vi um carro atropelar uma mulher, deixar ela caída na rua e depois reclamar por ela ter atravessado (na faixa) na hora em que motô queria passar e também de ter que parar e prestar socorro ou ia em cana. O motorista era um homem.

Outra vez, um motoqueiro saiu de repente de uma rua escura e trombou com um carro. Quem dirigia o carro parou, desceu, prestou socorro e ficou acompanhando o motoqueiro até a ambulância chegar. O motorista era uma mulher.

Ou seja, vai tomar no cu seu machistinha de merda.

Anônimo disse...

Essa polêmica toda tem uma causa só: a desilusão profunda do povo brasileiro
com a esquerda perseguida, torturada, exilada, assassinada,
aquela cheia de pessoas ilustres, intelectuais, artistas, idealistas
que por uma ironia (ou maldade mesmo) do destino se aglutinaram em torno de um partido
fundado por um nordestino analfabeto mas muito esperto, o qual representava
nada menos que a classe trabalhadora (proletariado) brasileira e os anseios
por uma democracia de verdade. E deu no que está dando... um mar de lama!

Mais duas páginas da História do Brasil (a ditadura e a política que a substituiu) que me enojam e me alienam até a raiz dos cabelos.



Anônimo disse...

Hahahaha, acham que vai colar essa de "ele não sabia, ele é uma vítima". Aqui não tem gado nenhum pra vcs enganarem, como são os coxinhas que divulgaram o site falso no nome da Lola e ninguém teve a hombridade de pedir desculpas. Tudo foi milimetricamente calculado, conforme prints e posts anteriores e bem... quem acompanha o blog sabia que uma hora a bomba ia explodir. Os assassinos de reputação, eles mesmos se definem assim, já contavam com o anti feminismo dos ídolos coxinhas para ajudar a espalhar a mentira. Dito e feito. Só não contavam que seriam desmascarados (como sempre).
É muita cara de pau vir um sujeito e falar que se todo mundo erra, inclusive a Lola, então deixa tudo por isso mesmo. O "erro" dos inimigos públicos da Lola (ora, erram tanto os coitadinhos e sempre contra uma pessoa que elegeram como a inimiga n 1 dos masculinistas, quanta coincidência!) gerou consequências: dados pessoais dela divulgados, calúnia (imputação falsa de crime) e a Ouvidoria do trabalho dela pedindo explicações sobre os delírios mascus. Curioso é que esses "erros" mascus se repetiram com outros comentaristas aqui, sobrou até para o Jonas.
Não adianta vir dar um de joão-sem-braço. São tão machões para falarem suas baboseiras na Internet? Sejam os machões que dizem ser e aguentem as consequências.

Fantomas disse...

Anon das 8:07: claro, claro... DOIS exemplos têm uma significado estatístico ENORME...

Anônimo disse...

09:09 você deu UM exemplo e deu um significado estatístico enoooorme pra ele - não, pior ainda, usou esse ÚNICO exemplo pra desqualificar TODAS as mulheres como motoristas. Mas se eu fizer o mesmo, inclusive dando mais exemplos do que o que você deu, não vale, é isso? Ora, vá crescer, seu crianção misógino de merda.

donadio disse...

"Lola o que você acha dessas mulheres com conceitos machistas que acham que são feministas, elas me matam de vergonha. Uma dessas se referiu a sexo como moeda de troca e ainda foi apoiada pelas outras."

Olha, o machismo não é uma característica individual. É uma ideologia estruturante da sociedade; todos nós, homens e mulheres, somos socializados nessa ideologia. Alguns de nós somos críticos a ela, mas isso não nos isenta da influência do machismo, especialmente quando não estamos prestando atenção ao problema.

E evidentemente a idolatria do mercado é outra ideologia estruturante; todos nós tendemos a raciocinar segundo categorias do mercado (e a maioria dos que não o fazem tende a raciocinar segundo categorias pré-capitalista, patriarcais, que são ainda piores). E isso vai perpassar inclusive as feministas.

donadio disse...

"deveriam colocar a maioria dos homens em marte"

"Deveriam" quem?

Fantomas disse...

Anon das 9:18, tem certeza que é de mim que vc está falando?? Num tendi nada não, fio... Quando que eu dei exemplo desqualificando todas as mulheres motoristas?? Pára de fumar pedra, amiguinho...

Anônimo disse...

Ai gente, cês vão ficar de briguinha com troll por causa de mulher/ homem motorista? Não adianta discutir, eles ainda não saíram daquela fase de meninos contra meninas: "mimimi, menino faz isso melhor que menina". Mandem esse povo criar a sociedade perfeita do clube do bolinha e deixar os adultos que querem conviver com outros independente de gênero em paz.

Anônimo disse...

09:42 por que você veio reclamar do meu comentário mas convenientemente esqueceu de ao menos passar os olhos no comentário das 00:45, que foi o mascu a quem respondi?

Anônimo disse...

Donadio 09:28.
Tá certo. Mas se quiserem colocarem os homens em Marte, quem iria ter a capacidade técnica e operacional para comandar a expedição e a navegação espacial, efetuando os milhares de cálculos e planejamento necessários? As mulheres?

Ah, então tá. Deixa pra lá, né? É MUI DIFÍCIL.

Anônimo disse...

Lola, primeiramente gostaria de dizer que você é linda, e seu blog é excelente.
Me descobri feminista com apenas 4 anos, onde ainda no jardim de infância presenciei o primeiro episódio de misoginia, algo até então desconhecido pra mim: eu e minha amiga Adriana estávamos na hora do lanche na escolinha com nossas lancheiras, prontas para comermos, quando chegou um grupo de 3 meninos e o mais babaca deles falou para ela dar o lanche dela pra eles.

Ela negou, e o que eles fizeram? O menino mais "valente" (na verdade um covarde) deu um chute na canela dela, Lola, fiquei com tanta raiva disso, ela começou a chorar e os meninos saíram correndo.

Desde então sou muito antenada com essas opressões que ocorrem em todos os lugares, até numa escolinha. Enfim, esse episódio foi há uns 16 anos atrás, desde então já presenciei várias coisas, mas nem vale a pena comentar.

Lola, queria te dizer que adoro seu blog, e continue fazendo de tudo para ajudar as mulheres. Um beijo!!

si

Anônimo disse...

VAMOS FALAR SOBRE ALGO ÚTIL? Sobre Bernie Sanders, por exemplo, próximo presidente dos EUA http://www.huffingtonpost.com/h-a-goodman/bernie-sanders-will-win-the-democratic-nomination-and-presidency-in-a-landslide_b_8968048.html

Anônimo disse...

MICHAEL MOORE APOIA O BERNIE (e quem não viu nenhum documentário dele deveria ver)

Leila disse...

Hahahaha!!!!!! Roger falando em final de carreira!!!!!!! E do Chico!!!! hahahaha!!!! Só rindo mesmo, o cara é um nulo, sempre foi um medíocre, e quer falar do.... Chico???? E FIM DE CARREIRA???? Só rindo muito mesmo! O que é o nível "argumentativo" das figuras?
É engraçado que esses caras até tiveram uma educação formal (imagino eu) de qualidade, mas falam ignorâncias de fazer corar minha filha de 9 anos! Minha filha de 9 anos tem melhores argumentos, sem brincadeira!

Anônimo disse...

Na verdade no catar tem mais homem pq são trabalhadores que vem de fora e não são os que vivem lá.

Unknown disse...

Hoje esse post tá mais viajado que tudo: "Estou defendendo aqui a criação de uma sociedade feminina. Que mal há nisso. Não é sarcasmo da minha parte. Só estou validando um caminho interessante para vocês seguirem."

A luta não é pra gente ir se isolar numa comunidade Amazona só de mulheres não, pessoa, a luta é pra gente ter igualdade nessa sociedade em que vivemos!! Ó as ideias desse povo dos comentários, meu Deus!

Sobre a postagem, esses reaças como o Roger vivem enchendo o saco dos outros pra ver se faz polêmica para assim continuarem relevantes na mídia. Se não fosse isso, desapareceriam, pois não fazem nada de bom que forneça mérito suficiente para sustentar sua fama e "carreira brilhante". Só se for carreira de barraqueiro de internet.

Guilherme disse...

"Pessoal, eu tô me lembrando errado ou esse Guilherme é um troll que comentava aqui tentando chamar atenção e choramingar a opressão contra os homens lá pelos idos de 2013, 2014?"

Não, anônimo das 08:07, não sou esse Guilherme.

Vicky_ disse...

Alexandre, homem sofre tanto: Coloca um arreio na boca e sai puxando.

Tenho mais pena de jumento que da sua pessoa.

E não venha falar da sua esposa e filha imaginária, morra seco igual carvão.

------

Lola e Samantha, agora que começo a ter ideia do que passam, há cada 15 dias esse enegumino cria um perfil novo pra espalhar a mesma merda na cara de todo mundo.
Deixar de ser um atraso pra espécie ele não quer, ficar floodando blogues alheios ele acha demais.
(Não duvido serem os mesmos caras contra blogues LGBT e esquerda em geral)

Sua esposa deve estar muito satisfeita ao saber como gastar seu dia, não, Alêzinho?

-------

"Eu juro pela minha vida que eu tive que dar uma busca no Google para lembrar quem é ele. "
[2]

Anônimo disse...

Resumindo: VC é um ser desprovido de inteligência que não sabe pensar por VC mesmo e nem cuidar do filho noiado sabe.

Anônimo disse...

VI uma patricinha classe média alta MULHER atropelar um gari que estava trabalhando e a A MESMA fugiu velozmente não prestando socorro!!
Ou seja,vai tomar no cú misandriquinha de merda!!
Obs: sou mulher.

Luiz disse...

Olha, Lola. Você escreve um texto criticando o cara e coloca a seguinte frase a respeito do cara: "Tirou a roupa e não agradou". Eu acho que quando você escreveu esse texto quis fazer ilações pejorativas sobre a aparência do cara. Quis chama-lo de feio. Dai o cara devolve na mesma moeda e também te chama de feia. Dai você reclama. Honestamente não vejo vítimas nesta história. Isso é uma discussão de dois bêbados no boteco risca faca. Ilações a respeito da aparência de alguém em um debate quase sempre tem a intenção de ofender e não de pontuar em cima de uma posição discordante. Vocês dois estão mais interessados em tocar agressões mútuas do que buscar um debate com alguma qualidade.

Essa discussão reflecte a intolerância de nossa era. E nessa discussão não existe inocentes. O festival de ofensas agressões, ameaças subsequentes é só consequência dessa imbecilidade colectiva que assola as relações humanas. O mundo parece estar cheio de pessoas que sabem tudo. Gente intransigente, intolerante, que não aceita ser contrariada, que não respeita o divergente e que busca humilhar o outro. Tudo é motivo para ofensas, posições políticas, clubísticas, musicais, religiosas. As pessoas não se respeitam mais. Perderam a cordialidade, a finesse no trato com os outros, a auto ironia. Tudo é levado a sério demais. E neste aspecto a internet virou um grande esgoto onde muita gente pode ruminar suas agressões, ofensas, raivas e frustrações parecendo fazerem parte de algo "grandioso". Tempos sombrios!

Suellen disse...

Coisa ruim das 11:41

Sem deixa um link para provar, que o fato que você relata e vdd e também provar que você mulher, eu me reservo o direito de afirmar que você e só mais um mascu trollador se passando por mulher.

Aproposito você presto socorro para o gari esse? se não guarde a sua hipocrisia para si mesma.

Anônimo disse...

Anônimo viado das 17:49 de 25 de janeiro.

Seus antepassados inventaram coisas e foram cientistas enquanto aprisionavam e estupravam suas esposas e filhas.
Agora vai tomar no cu e para de encher o saco.

Anônimo disse...

Anônimo metido a sabichão das 10:17

Já tem mulheres na equipe pra futura expedição pra Marte entre engenheiras e astronautas(tem até indianas no grupo, destaco pq são algumas das mulheres mais discriminadas do Mundo).
Agora pode chorar e se fuder. Bj.

Unknown disse...

não disse: "Blogueira alega que não escreveu os tuítes". Ele disse: "Post de blogueira feminista atacando alckmin é provavelmente falso". No dia 6 de Abril você disse que era mentira, e no dia 7 ele retificou o que tinha escrito. Mas reconheço que ele deveria ter pedido desculpas.


Não, Guilherme, o Luciano Aylan modificou o post várias vezes. A primeira vez, quando começou a receber mensagens avisando que o post era falso, colocou uma nota de rodapé dizendo que seguidores da Lola avisaram que o post era falso, mas que ia esperar ela se manifestar. Quando a Lola se manifestou avisando que não escreveu tuíte nenhum a rspeito da morte do filho do alckim ele editou o título do post para "blogueira alega que não escreveu tuítes". Apenas dias depois ele modificou novamente o título para "post de blogueira (...) é *****provavelmente**** falso (pq *provavelmente* alguém o avisou da possibilidade de ser processado). Porém aí já havia sido viralizado que a Lola comemorara a morte do filho do Alckmim, rendendo a ela xingamentos e ameaças.

"Não é possível afirmar que o Luciano sabia que a pagina defendia o estupro corretivo para lésbicas, e o fato da pagina ter poucos seguidores não significa nada. Uma pagina pode ter muitos seguidores e só falar mentira, e outra pode ter poucos e só falar a verdade."

Logo que começou a história eu fui na página citada (aliás ele só citou a fonte quando a história começou a ser desmentida) e sem esforço encontrei posts defendendo estupros para lésbicas. quando vc divulga uma informação do teor da divulgada, o MÍNIMO que você espera que se de uma olhadinha que seja na fonte da informação. Se lucyano aylan nao sabia que a paginda defendia estupro, assumiu o risco de divulgar informação falsa ao expor em sua pagina um suposto tuite que ele nem sabia daonde havia saído.

Anônimo disse...

Recado pra todos mascus imbecis, misóginos, burros e cagadores de regra e falsa moral que só vem pra este blog debochar, ofender, e agredir mulheres...

Antes de criticar ou xingar qualquer mulher...

SAIAM da poha da casa do papai, vão lavar suas louças, suas cuecas sujas, fazer algo de útil invés de espalhar ódio na Web, e principalmente, PAREM de mandar suas sofridas mãezinhas(única mulher pra aturar uns escritos como vocês) preparar seus Todynhos e limpar seus rabos sujos de merda!!
Abs.

Guilherme disse...

"Aqui não tem gado nenhum pra vcs enganarem, como são os coxinhas que divulgaram o site falso no nome da Lola e ninguém teve a hombridade de pedir desculpas."

Não divulguei nenhum site falso. Na verdade, até alertei algumas pessoas que o site era falso.

"Tudo foi milimetricamente calculado, conforme prints e posts anteriores"

Você se refere ao site falso no nome da Lola ou ao tuíte falso? Se for o primeiro, nada tem a ver com o Luciano Ayan. Se for o segundo, eu gostaria de ver os supostos prints. Não há posts da Lola provando que "Tudo foi milimetricamente calculado".

"É muita cara de pau vir um sujeito e falar que se todo mundo erra, inclusive a Lola, então deixa tudo por isso mesmo".

Eu não disse que "se todo mundo erra, inclusive a Lola, então deixa tudo por isso mesmo". Disse que "a Lola tem o direito de exigir honestidade dos seus detratores, mas acusar alguém de difamação por cometer erros que ela também comete não é muito honesto."

"ora, erram tanto os coitadinhos e sempre contra uma pessoa que elegeram como a inimiga n 1 dos masculinistas, quanta coincidência!"

Qual o seu conceito de masculinista? Defina um masculinista. Não elegi ninguém a inimiga número 1 dos masculinistas, e que eu saiba nem o Luciano.

Anônimo disse...

Guilherme, vc tem graves problemas de interpretação.

Em primeiro lugar, ninguém está falando que vc elegeu Lola como a inimiga número 1 dos masculinistas, a menos, é claro que vc seja um. É uma figura de linguagem, e depois que... bem... basta ver os planos mirabolantes do Cebolinha para difamar a Lola. Seus perseguidores não gastariam um precioso tempo ao forjar planos para assassinar a reputação da Lola.


Segundo. Se vc diz não saber o que é masculinista, certamente não é leitor assíduo do blog. Tem vários posts sobre os masculinistas, o que eles pensam, quem são eles. Assim como tem posts com prints explicando os planos de assassinar a reputação da Lola, criando sites (e contando como viralizá-lo). Basta procurar aqui no blog.

Terceiro. Claro que a Lola tem o direito de exigir de seus detratores retratação. Nossa, a Lola apagou uma imagem viralizada pelos ateus sobre o papa. Wow! Foi um plano feito pela Lola para manchar a imagem do papa! SQN. Ela fez o que era possível. Pediu desculpas e apagou a foto (vc queria o que? que ela fosse pessoalmente ao Vaticano se ajoelhar implorando perdão ao papa?). Critiquei que na sua ótima planejar difamar uma pessoa imputando-lhe crimes, ameaçando de morte, divulgando dados é o mesmo que compartilhar uma imagem que critica o papa. Sério, para que essa sua falsa simetria tá muito feia. Só pra começar, as ameaças que a Lola recebe são puro produto de má-fé. Não é um "errinho", "não é uma coincidência". Do fundo do coração: uma pessoa que inventa um tuíte falso em nome de alguém que vc discorda é um "erro" causado pelo descuido? Criar um site fake é um "erro" pra vc ou um crime?

Anônimo disse...

Esse Roger hoje em dia é menos relevante que aquele Yudi Playstation. E convenhamos, quem é ele para chamar alguém de feio? Ele era um feio jovem e agora é um feio de meia idade.

Anônimo disse...

Com as graças de Ártemis essas férias escolares estão trabalhando pra essa gurizada voltar para a escola, fazer os trabalhinhos e quem sabe conseguir escrever uma redação decente no ENEM.

Anônimo disse...

Eu fico pasma que confundam liberdade de expressão.... Não é esse o problema Lola...o PT é uma facção criminosa que chegou ao poder travestido de ética...e o Chico usou sua imagem de artista para colocar esses bandidos no poder...processar? É outra coisa...algo como você sabe com quem tá falando? A arrogância do Chico em processar é a mesma que ele combateu no exercito.E você? É diferente? Meu blog minhas regras?

Anônimo disse...

Anônima de 14:37, o problema da liberdade de expressão é que todo mundo quer se expressar, mas ninguém quer assumir as consequências. O fato de Chico usar sua imagem de artista em prol de políticos não é crime. Ele é um cidadão e tem o direito de assumir suas posturas políticas. Wanderlei Silva, Ronaldo, Wanessa e tantos outros também usaram suas imagens para definir o candidato deles. Mesmo com a proibição de showmícios, a gente sabe que esta é uma estratégia que funciona com o povão.
Todo mundo, eu, você, Lola, Chico, o papa, o Lula, todo mundo tem respaldo legal para processar quem difamar e calunia. Basta provar o dano perante a Justiça. Ontem foi discutido aqui sobre danos morais. Repito: quem sentiu sua honra e dignidade danificadas possui todo o direito de pedir retratação e procurar a justiça para este fim. Se soa como "com quem vc está falando" é outra história. Mas q ele tem esse direito, ah, ele tem.

André disse...

Tudo isso que você falou é bem óbvio para uma pessoa normal. A insistência dele em gastar vela com defunto ruim pode ser simples grilagem ou algum masculinista numa campanha para "desmascarar" as feministas.

lola aronovich disse...

Nem dá pra responder esse Guilherme. O cara vem aqui defender um pulha como o tal do Luciano Ayan! Esse episódio do reacinha pegar um tuíte falso numa página no FB (pág que defende estupro corretivo de lésbicas, o que Luciano define como "radical" – sabe, não criminoso, não hediondo, mas radical!), fazer um post baseado no tuíte falso pra tentar incriminar uma pessoa que ele sempre persegue (ou vc acha que foi o primeiro ou o último post dedicado a mim naquela porcaria de blog?), depois modificar o post várias vezes, pra finalmente, diante de todas as evidências, manter o post mentiroso, agora com o título "Post da blogueira é PROVAVELMENTE falso" (provavelmente, pqp!) e, dias depois, simplesmente apagar o post, sem pedir desculpas nem nada – tudo isso só mostra o caráter e o total descompromisso com qualquer tipo de ética dos reaças. Eles seguem o que o guru Olavão ensinou: não basta provar que um esquerdista está errado, tem que mostrar como ele é mau, perverso, como ele não presta. Ou seja, tem que destruir o adversário, nem que para isso seja necessário mentir. E isso Luciano faz bem (como tantos outros reaças), sem nenhuma dor na consciência. Mas, sinceramente, nem sei por que estamos falando de um reaça que já foi desmascarado várias vezes (não por mim, quem mal sei quem ele é, só sei que é insignificante). Eu não aceito ser comparada a um inseto desses. Minha vida está toda aqui, exposta, com meu nome verdadeiro, fotos, local de trabalho. O Luciano era um troll de orkut que fingia ser médico! Esses caras que me atacam não têm nem coragem de assinar o nome!


Anon das 14:37, o PT não é uma "facção criminosa". É um partido político. Em todos os partidos políticos há pessoas corruptas, o que não quer dizer que devemos acabar com os partidos. É muito frustrante ver que um partido com fama de ético, caso do PT, também cometa atos de corrupção. Dos partidos de direita nunca se espera nada mesmo, é o "rouba mas faz" (na melhor das hipóteses). Que "arrogância do Chico" em processar? Um babaca chama vc e sua família de ladrões e pilantras e canalhas e vc fica só olhando?

Guilherme disse...

"Guilherme, vc tem graves problemas de interpretação.

Em primeiro lugar, ninguém está falando que vc elegeu Lola como a inimiga número 1 dos masculinistas, a menos, é claro que vc seja um."

Não, o anônimo é que escreveu de forma confusa e afobada. Leia o que ele disse:

"É muita cara de pau vir um sujeito e falar que se todo mundo erra, inclusive a Lola, então deixa tudo por isso mesmo. O "erro" dos inimigos públicos da Lola (ora, erram tanto os coitadinhos e sempre contra uma pessoa que elegeram como a inimiga n 1 dos masculinistas, quanta coincidência!)"

Ele me chama de cara de pau por dizer que Luciano cometeu um erro e depois diz entre parênteses: "ora, erram tanto os coitadinhos e sempre contra uma pessoa que elegeram como a inimiga n 1 dos masculinistas, quanta coincidência!". O que os masculinistas tem a ver com a minha "cara de pau".

Ele escreveu um texto disparando pra tudo quanto é lado,atacando coxinhas, masculinistas, misturando tudo. Ele se esqueceu de escrever um texto coeso de tanta vontade que tinha de atacar.

"Segundo. Se vc diz não saber o que é masculinista, certamente não é leitor assíduo do blog."

Sei o que é um masculinista para Lola, não sei o que é um masculinista para ele. Assim como o que é machista para um, não é machista para outro. Além disso existem ofensas com sentido pejorativo, que não têm a intenção de definir literalmente uma ideia.

"Critiquei que na sua ótima planejar difamar uma pessoa imputando-lhe crimes, ameaçando de morte, divulgando dados é o mesmo que compartilhar uma imagem que critica o papa."

Em nenhum momento afirmei isso. Apenas defendi o Luciano Ayan, que cometeu o mesmo equívoco que a Lola no post com o boato sobre o Papa.

Guilherme disse...

Vou encerrar essa discussão por aqui. Até por que, acho que o Luciano é capaz de se defender perfeitamente, e essa discussão se prolongou por mais tempo do que eu queria.

lola aronovich disse...

Chega, Guilherme. Vc terá seus comentários deletados a partir de agora. Vc parte de uma premissa mentirosa demais pra ter algum tipo de discussão. Vc compara um "erro" do Luciano (que de erro não teve nada, todos os reaças sabem muito bem que o tuíte era falso, que o blog que criaram pra mim não era meu, que as montagens que fazem de mim são montagens grosseiras, e divulgam mesmo assim) com eu ter falado sei lá o quê do Papa e, no mesmo momento de ser alertada, pedir desculpas e corrigir aquele erro. Ou é muita ignorância sua ou é má fé. Eu sou ameaçada diariamente por um grupo de mascus criminosos que criam blogs e páginas pregando assassinato de mulheres e negros, estupro corretivo, legalização do estupro, que produz guias de estupros em universidades. Luciano vai e pega um tuíte produzido por esse mesmo grupo e faz todo um post para me difamar. Como resultado, recebo novas ameaças e insultos. Com o Papa não acontece absolutamente nada por causa de um erro meu. Mas, sinceramente, tenho mais o que fazer. Eu sou uma pessoa ética. Eu não minto. Eu não crio personagens. Eu não desço ao nível de quem me ataca. Luciano, e tantos outros reaças, é simplesmente uma piada de mau gosto. Um reaça, mascu, misógino, homofóbico, racista, mentiroso, e que se mistura com outros iguais a ele. Agora dá licença, que eu e outrxs feministas estamos tentando mudar o mundo. E pra isso não precisamos mentir sobre quem nos ataca. Basta expor o que eles dizem e fazem.

Anônimo disse...

Cara, não dá para discutir com quem não quer. A postura dele é defender o Luciano, não importa o quão ele pode ter errado.
Não somos nós quem colocamos reaças e coxinhas e masculinistas no mesmo balaio. A corrente do mal no episódio do site foi clara: eles odeiam feministas e esquerdistas. Os masculinistas (são eles que se definem assim, e se para você é uma ofensa ser chamado de masculinista, o que podemos fazer?) contaram com o apoio dos coxinhas para viralizar o site fake. Isso tem num print em algum post atrás.
Seu erro de interpretação está aqui: Vc é um sujeito só e o anônimo disse que "erram tanto os coitadinhos". Sujeito dessa frase não é você, é masculinista. Logo, o anônimo não estava se referindo a você como: a) masculinista; b) coitadinho. Se você não é referido como masculinista, logo não pode eleger a Lola como inimiga número 1. Análise sintática mandou beijos.
Sobre sua postura de defender o Luciano Ayan que "cometeu o mesmo equívoco que a Lola". Já mostramos que não cometeu o mesmo equívoco. Que ele só tirou depois de comprovado o dano à imagem, nem mesmo se dignando a pedir desculpas. Todo mundo já demonstrou sua vontade de comparar uma situação esdrúxula com um equívoco normal do dia a dia. Mas você não quer entender, prefere defender o Ayan com unhas e dentes. Não sei por ingenuidade, vontade de trollar ou whatever. Em tempo, se quer atuar como advogado do Ayan, estude um pouco mais interpretação de texto e análise sintática, está precisando.

Guilherme disse...

Não vou defender o Luciano Ayan, para não prolongar a discussão, e também por que a Lola já disse que vai deletar os meus comentários.Mas vou defender parte da minha interpretação do texto do anônimo das 09:01.

Realmente, o comentário não estava se referindo a mim, mas aos que divulgaram o tuíte falso.

Eu defendi que o Luciano tinha cometido um ERRO, e ele entendeu que eu tinha dito que os masculinistas tinham cometido um ERRO. Claro que os masculinistas não cometeram um ERRO, e sim um crime.

Por isso ele me chama de cara de pau por defender o Luciano e diz: "O "ERRO" dos inimigos públicos da Lola (ora, ERRAM tanto os coitadinhos e sempre contra uma pessoa que elegeram como a inimiga n 1 dos masculinistas, quanta coincidência!) gerou consequências"

Ou então ele afirmou que Luciano, ou mesmo todos que compartilharam o tuíte, são masculinistas.


Vicky_ disse...

Reaças vivem no mundo do contra, onde Roger e Lobão tem uma carreira incrível e ampla e onde Chico é um brigento de carreira pífia.
Onde uma professora fica o dia inteiro sem trabalhar e "mama nas tetas do governo".

Onde comunistas são egoístas e o capitalismo preza o bem da sociedade.

Na boa, mais um pouco e vocês chegam ao nível Olavo de Carvalho, a partir dele é internação. (pena do resto do hospício)

Anônimo disse...

^Quanto mimimi. Não sei pra que vem aqui então.


Não, Guilherme. Luciano não cometeu um "ERRO", pq das duas uma: ou ele agiu de má-fé ou no mínimo, com essa ânsia de atacar a Lola, permite-se compartilhar e divulgar uma informação de origem duvidosa. Basta pesquisar Dolores Aronovich no google para aparecer um texto do Luciano dizendo pq todos devem ter medo da Lola. Bem, ela não é exatamente uma pessoa querida por ele.
Assumindo que ele tenha agido na ansiedade de compartilhar qualquer merda contra o feminismo, se foi na inocência como vc defende, não ia cair a mão ele assumir o erro. Mesma coisa Olavão e Roger que sabendo que se tratava de um site fake deram de ombros para o crime de calúnia (sim, § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga - Art 138 Código Penal).

André disse...

"Ou então ele afirmou que Luciano, ou mesmo todos que compartilharam o tuíte, são masculinistas."
Dãrr.

Unknown disse...

Confesso que não sabia quem era esse Roger até essas "polêmicas" sobre ele começarem a sair na internet. Sou da década de 1990 e só comecei a escutar música de verdade nos anos 2000, quando essa criatura já não existia mais. Pelo que percebo a bandinha dele nunca foi lá essas coisas. Quando eu era adolescente eu e meus amigos escutávamos mt música da década de 1980: Titãs, Cazuza, Legião Urbana, Capital Inicial... Por alguma razão "Ultraje" não estava na nossa lista. Só recentemente ouvi algumas músicas da bandinha desse senhor e achei a qualidade mt baixa. O vocalista é ruim, as letras são infantis e tentam fazer um humor forçado e extremamente datado. Já Chico Buarque conheço desde criancinha, é simplesmente maravilhoso. É o cantor preferido da minha mãe ( ela também escuta desde criancinha) e suas músicas são geniais. Eu adoro Chico! Ele já era extremamente famoso e adorado muito antes do meu nascimento e continua sendo até hoje. Ontem perguntei aos meus alunos ( de 10 a 14 anos) se eles sabiam quem é Roger. Ninguém sabia. Ninguém mesmo. Quando perguntei quem era Chico Buarque quase todos conheciam.
Fim da carreira do Chico? Acho que não né?
Esse Roger é só um coitado querendo aparecer. Não consigo sentir nada além de pena. Desconhecido, acabado (literalmente) e estúpido.

Anônimo disse...

Esse Eliot Roger é um babaca mesmo.

Anônimo disse...

"^Quanto mimimi. Não sei pra que vem aqui então."

???

donadio disse...

"Tá certo. Mas se quiserem colocarem os homens em Marte, quem iria ter a capacidade técnica e operacional para comandar a expedição e a navegação espacial, efetuando os milhares de cálculos e planejamento necessários? As mulheres?"

Acho que hoje em dia ninguém tem essa capacidade.

Quando alguém tiver essa capacidade, serão homens e mulheres, trabalhando juntos. Eles farão parte do conjunto de pessoas que a gente conhece como "cientistas".

Para ser "cientista", normalmente é preciso ter completado o ensino superior e, no mínimo, estar fazendo uma pós-graduação. O que significa, entre outras coisas, que para ser cientista é preciso ser adulto, e consideravelmente inteligente.

Quando o cidadão, ou cidadã, é adulto e consideravelmente inteligente, a regra geral é que sejam capazes de perceber que não existe guerra dos sexos, que as fantasias dos meninos de dez anos de idade são absurdas, e ficam completamente ridículas na boca de adolescentes e adultos.

**************************

Por outro lado, é muito engraçado como pessoas que se dizem feministas usam esses sujeitos indeterminados: "deveriam" mandar os homens para Marte, "deveriam" só permitir porte de armas para as mulheres", etc, etc, etc. É bem óbvio que somente o patriarcado tem poder para fazer coisas assim, o que significa que o raciocínio destas pessoas é pedir para o patriarcado acabar com o patriarcado. Haja lógica.

Anônimo disse...

O que será que eles pensam:"ah hoje estou com vontade de xigar e fazer comentarios infrutivos" ou será que eles pensam: "bom agora vou ser eu e mostrar minhas ótimas ideias para o mundo" hauhauhauhauahu Que caras nojentos!!!!
Consigo pensar em algo bom de tudo isso, que eles precisam de mentiras pra tentar nos calar!

maxwellman disse...

Tantos músicos que fizeram sucesso nos anos 80 e saíram de cena. Alguns ainda estão por aí compondo e tocando, mas nenhum deles se comporta como o Roger.

Você nunca viu Herbeth Viana, Paula Toler, Marcelo Bonfá falando asneiras.

Concordo com a Lola, é fim de carreira mesmo. Se ele não abrisse a boca para dizer barbaridades, pelo menos seria com dignidade que ele iria sobreviver.

Paulo disse...

Nunca gostei desse Roger. Ele é só mais um músico fracassado, que vive de brigas nas redes socias. Além do mais, toca num programinha tosco, em que o apresentador é só mais um idiota que utiliza o véu do humor, para esconder sua misoginia e preconceitos.