terça-feira, 28 de julho de 2015

NOVO SITE DE ÓDIO MASCU NÃO TEM NADA DE NOVO

Nesses últimos dias um "novo" site de ódio viralizou, chegando às manchetes da grande mídia. Eu, que venho denunciando (e sendo rotineiramente atacada) por esses sites há mais de quatro anos, mal aguento mais falar no assunto. Porque é sempre a mesma coisa.
Porém, como tem um monte de gente que não sabe do que se trata, vamos começar pelo começo, pra quem acha que há algo de novo no ar -- que parece ser o jeito como a imprensa lida com esse tipo de denúncia. Existe no mundo um movimento misógino chamado masculinismo, que diz lutar pelos direitos dos homens. 
Segundo os mascus (como eu os apelidei), o homem branco e hétero é a verdadeira vítima do mundo. Lógico que, com esta lógica torpe que não se sustenta, mascus não são levados muito a sério, e quase sempre têm que se esconder por trás do anonimato para não serem ridicularizados na vida real
Qualquer pessoa minimamente inteligente que passar cinco minutos em qualquer blog, chan ou fórum mascu percebe que são grupos formados por homens frustrados, preconceituosos e anti-sociáveis que elegeram o feminismo como seu inimigo número um. Um ótimo resumo do que é o masculinismo continua sendo este vídeo de 40 segundos: homens revoltados porque não ganharam o que lhes foi prometido (mulheres lindas, carrões, status, poder, dinheiro). Eles passaram a ver como foram enganados ao tomar a "pílula vermelha", e descobriram que todas as mulheres são vadias. E não entendem como as vadias não os querem, apesar de serem caras tão bacaninhas. 
Essa ideologia misógina está longe de ficar só no discurso, e volta e meia gera trágicos massacres: Marc Lépine em Montreal, George Hennard no Texas, Charles Roberts na Pensilvânia, George Sodini, também na Pensilvânia, Wellington Menezes em Realengo, RJ, Anders Breivik, em Oslo, Elliot Rodger na Califórnia, e o mais recente, John Houser, que atirou em onze pessoas num cinema da Lousiana na semana passada. Em comum entre eles, o ódio às mulheres. 
Site de ódio de 2014
Homens como esses são encorajados e idolatrados por outros homens na internet que também odeiam mulheres. Eles são a prática de toda uma "teoria" (sem nenhum embasamento) de ódio. Tanto que, quando um mascu cometeu o massacre de Realengo, matando dez meninas e dois meninos numa escola, vários blogs mascus imediatamente fecharam as portas, temendo a investigação da polícia. 
Montagem de mascus sanctos na prisão
(criação deles)
Um deles, logo o mais popular, o de Silvio Koerich (um pseudônimo), voltou meses depois, no segundo semestre de 2011, agora nas mãos de dois mascus sanctos (uma ala mais radical, mas só muda a intensidade do ódio, o pensamento é igual): Emerson Rodrigues, que se autointitulava Engenheiro Emerson (embora não tenha diploma de engenheiro), e Marcelo Valle Mello, que já havia sido condenado em 2009 por racismo e tinha BO por bater na própria mãe
Durante meses, essa dupla dinâmica da extrema direita fez posts ameaçando pessoas (eu e o deputado Jean Wyllys parecíamos ser os alvos preferenciais), oferecendo recompensas para quem nos torturasse ou matasse, prometendo um atentado na UnB (ex-faculdade de Marcelo) para matar "vadias e esquerdistas", rindo da polícia ("ninguém vai me pegar"), e defendendo a legalização do estupro, o estupro corretivo para lésbicas, a pedofilia, e o fuzilamento de mulheres, negros e homossexuais. 
O site viralizou, e chegou a quase 80 mil denúncias na Safernet. Muita gente sabia quem eram os autores (Emerson, inclusive, tinha feito um vídeo na Índia com seu rosto e nome, com o mesmo discurso do blog), mas ninguém ia preso. Finalmente, em março de 2012, aconteceu: Emerson e Marcelo foram surpreendidos pela Operação Intolerância, em Curitiba, e levados à cadeia. Todos achavam que eles seriam liberados logo, mas felizmente não foi o que ocorreu. Ambos ficaram presos por um ano. Durante a prisão, foram julgados e condenados a 6,5 anos. 
Assim que saíram, em maio de 2013, os dois me enviaram emails dizendo que iriam me processar. Emerson teve uma filha enquanto esteve na cadeia, e por um breve período pareceu que se afastaria do ódio virtual. Não durou muito: logo se envolveu com o ódio da direita legalmente aceita (Olavo de Carvalho, Julio Severo, Padre Paulo Ricardo, Bolsonaro etc). Quando foi recusado até por seus velhos gurus, bolou uma justificativa para explicar o "assassinato de reputações" do qual se diz vítima. Inventou que foi perseguido por ser Nessahan Alita, um outro guru misógino respeitado apenas por mascus e alguns PUAs (pick up artists). 
Salvo um reaça qualquer como Luciano Ayan, ninguém mais acreditou. Emerson fez (faz ainda) dezenas de vídeos repetindo as mesmas fantasias. Em alguns deles, me implorava para fazer uma aliança com ele para mandar seu agora desafeto, Marcelo, de volta à cadeia. Em outros, me xingava e continuava dizendo que iria me processar. Em mais alguns, afirmava que eu fazia aliança com Marcelo para destruí-lo. Eu nunca troquei meia palavra com Emerson porque, né? Ninguém merece.
Post de Emerson na época do Orkut: dicas de como estuprar meninas
Já Marcelo, pouco depois de se ver livre, em 2013, voltou a ameaçar os inimigos de sempre (principalmente eu, claro). Criou um chan para se comunicar com outros misóginos. Encontrou um parceiro do crime na figura de Gustavo Guerra, um jovem neonazista gaúcho. 
Uma das ameaças de Guerra a mim,
em dezembro de 2014
Guerra chegou a fazer várias ligações telefônicas com ameaças para a minha casa, o que me levou a registrar um outro boletim de ocorrência contra ele e Marcelo. Nos últimos meses, depois de criar a página "Eu não mereço mulher preta", que também viralizou, Guerra sumiu. Acredita-se que ele esteja internado.
Marcelo continuou fazendo a única coisa que sabe fazer, a sua missão na vida: espalhar ódio. Criou vários sites, como Homens de Bem, Tio Astolfo e PUAHate. A criação de todos eles, a convocação para que seus seguidores contribuam com textos, a criação de fakes para divulgá-los, as comemorações por conseguir "gerar lulz" e alguns trocados, e as frustrações quando não era capaz de viralizar os sites -- tudo isso está registrado no seu chan (cujo nome não vou passar, porque ele ainda existe). Não há dúvida alguma que Marcelo seja o autor de todos eles. A Polícia Federal está cansada de saber disso.
Eu monitoro o chan dele há um ano e meio, e até agora não consegui entender a rixa que ele tem com um tal de Cauê Felchar. Nem sei quem é Cauê. Aparentemente é, ou era, aluno de Química da Unesp e moderador do 55 Chan. Parece tratar-se apenas de rivalidade entre chans. Mas Marcelo o odeia e vez por outra cria textos ridículos e os assina com o nome de Cauê.
Nos últimos meses, intensificou-se a briga entre Marcelo e Emerson (que brigaram já quando estavam presos, porque, segundo Marcelo, Emerson o "caguetou").
Um fica ameaçando o outro de morte, prisão, espancamentos mil. O chan de Marcelo tem especial predileção por ameaçar também a filha de Emerson, uma menina de 2 anos. É frequente a publicação de fotos da garota com esperma por cima. Ainda assim, mesmo com ameaças nada veladas a uma menina de 2 anos, Emerson e Marcelo vivem costurando tréguas do tipo "Se você parar de falar de mim, eu tiro do ar meus vídeos contra você". 
Recentemente, um tal de Robson Otto Aguiar, que se autointitula (juro!) "uma voz viril neste mundo vaginante", um rapaz de Várzea Grande, Mato Grosso, que tem a coragem de assinar as sandices que diz com seu nome real, fez alguns vídeos defendendo Emerson e criticando Marcelo. Por conta disso, foi incluído no rol dos inimigos de Marcelo.
Criação: Robson Otto Aguiar
Eu nunca tinha ouvido falar desse Robson Otto até maio, mas ele já me difama em seus blogs faz mais de um ano (aparentemente, todo mascu precisa me atacar pra passar no teste da misoginia). Este é um post dele de maio. Ele me enviou o link pelo Twitter:

Mais tarde, fuçando em seu blog, vi que em julho do ano passado ele foi chamado para depor sobre posts publicados no seu blog -- um em que ele prega espancar esquerdistas, outro em que ele aprovou que um amigo transasse com uma menina de 12 anos...

E o post abaixo, de 2013, em que este grande ser humano chamado Robson Otto se orgulha de ter batido numa mulher grávida:

Além disso, Robson Otto já havia feito vídeos xingando a deputada estadual Janaína Riva (PSD-MT). Seu ódio contra Janaína é por ela ter cobrado uma maior participação feminina na política.

Quero dizer, existe mesmo alguma diferença entre mascus?
Mas Robson Otto não é o autor do mais novo site de ódio divulgado pela imprensa (com exceção do Correio Braziliense, que acertadamente optou por não imprimir o nome do site -- que é como todos devem agir: denuncie, nunca divulgue). Marcelo somente regurgitou textos antigos, publicados desde a época do Silvio Koerich (e até antes, em comunidades mascus no Orkut), traduziu outros de sites americanos que falam de "filosofia do estupro", e aproveitou trechos de seus seguidores. Assim, inventou um "guia" de como estuprar mulheres e meninas.
A discussão no seu chan foi mais no sentido de quem deveriam culpar. Qual desafeto de Marcelo levaria a culpa e seria apontado como autor do site, quando viralizasse (e Danilo Gentili ajudou muito na divulgação do site, pedindo que seus milhões de leitores o denunciassem, o que não dá pra entender bem o porquê -- não era tudo zoeira? Gentili não lançou até o Desumaniza Redes, premiando os maiores trolls?)? 
No final, apesar da turma do chan votar maciçamente em Emerson para a autoria do site, Marcelo decidiu assinar com o nome de Robson Otto. Ontem à noite, durante meia hora, quem clicava no site era direcionado ao famoso vídeo de Emerson na Índia. Hoje, é direcionado ao "blog" de Cauê Felchar, feito em janeiro, celebrando o incêndio da boate Kiss. Apesar desses três definitivamente não serem flor que se cheire, não são os autores do mais recente site de ódio.
Imagem do site de ódio ontem
Eu fico aqui sem entender o que a polícia está esperando. O acesso que eu tenho ao chan de Marcelo eles também têm. Marcelo nem grande programador é (até hoje é piada por ter hackedo um site usando Internet Explorer) e, para algum profissional em informática, não deve ser difícil rastrear seu IP ao do site. 
Enquanto isso, já tem reaça fazendo vídeo afirmando que o autores do site (e de todos os sites de ódio mascus) são... as feministas. Sabe, para fingirmos que existe misoginia no mundo.

125 comentários:

Mila disse...

Infelizmente nada de novo, e as coisas tendem a piorar. Se continuarem achando que eles são só "zoeiros" da Internet e continuarem deixando os semeadores de ódio livres e soltos, alguma tragédia ainda acontece.

Anônimo disse...

mais um pouco de propaganda para esses sites. Eles devem mesmo adorar a Lola.

Anônimo disse...


o wellingon sei lá o que sofria de bullying de meninas na escola por isso que disporocou era mais um trauma de bulliyng eu acho, pelo menos foi o que a tv disse

Unknown disse...

Ontem eu li no Portal Fórum uma matéria sobre isso, imediatamente pensei na Lola e no trabalho que vem fazendo denunciando esse lixo. Eles deviam apodrecer na cadeia.

Lola Aronovich disse...

É, anon das 17:07, eles me adoram tanto que vivem me ameaçando de morte, estupro, tortura, desmembramento... Eu não coloco link pra site de ódio. Quando o site está ativo, sequer menciono o nome. Vc não sabe do que fala.

Anônimo disse...

Fico me perguntando como essa galera consegue ganhar dinheiro? Como conseguem ter disposição pra trabalhar, pois provavelmente gasta MUITO TEMPO com esses pensamentos idiotas. Sério. O Pobreta é um dos que me dá mais pena (medo). Sempre procuro ler o que ele escreve. Acho que o campo da psicologia está perdendo um ótimo objeto de estudo ali. Como ele é um ser humano bom que só quer dar uns beijos na boca e carinho mas todas as 'diabolheres' estragam sua vida. HAHAHAHA Sério, sempre que ando pela linha verde/azul (sim, ele dá pistas que é de lá) fico olhando aqueles caras e pensando qual deles é o idiota que toda quarta e domingo desabafa num blog comentado por tantos outros babacas que não tem roupa pra lavar, vida pra cuidar, livros para ler.

Anônimo disse...

Eles são loucos eu tava até querendo falar aqui de um passo a passo do estupro nas faculdades era pra embebedarem meninas e depois forçar sexo, mas tem até de escola também...

Eu vi isso nas pages feministas eu posso dizer que além de você vejo muitas divulgando então eu não sei pq continuam no ar, não só essas mas outras Orgulho de ser Hétero,que fez até apologia a violência contra mulher e tá até hoje de pé.

Não é só isso tem grupos fechados para pedófilos, dá vontade de vomitar diante de tanta nojeira. O facebook deveria rever as políticas urgente, e penso que só retiraram essa da mulher negra pq racismo é crime, pq se não fosse era um que se dane as mulheres negras, é assim que eu vejo o facebook tapando o sol com a peneira sempre.

Anônimo disse...

A grande jogada em questão é que nem é o marcelo que está por trás disso.
Nesse site anônimo, tem vários se passando por ele. Nem é tão difícil perceber isso.

Anônimo disse...

Lola, o dogola foi hackeado faz umas duas semanas.

Haviam mensagens privadas entre o Marcelo e outro administrador, onde conversavam sobre o Guerra ter saído da internação. Não sei se esse material já chegou até você. Por favor, se não chegou, diga e lhe encaminharei.

Anônimo disse...

Tudo um bando de gente super vitoriosa e bem sucedida na vida.

Anônimo disse...

Marcello Valle Silveira Mello
CPF 002.395.011-01
Data de nascimento: 09 de agosto de 1985 (tá chegando o aniversário de 30 anos, hein mascuzinho?)
Nome da mãe: Rosito Moreira Valle
Endereço: Rua Olga de Araújo Espíndola, 1340, Paiquere 2 n22 - Novo Mundo - Curitiba.


Lolinha, não sou um troll, puxei esses dados pelo CPF dele que você indicou.
Sei que não faz diferença na nossa vida, mas fica aí por curiosidade, já que vc divulgou os outros dados. hehe!

Anônimo disse...


esse aí é só + um manual, ainda tem aqueles de como fazer sua mulher topar anal, é tipo estupro só que por chantagem, é estupro pra lá estupro pra cá desse jeito tá difícil gostar de homem.

Raven Deschain disse...

Puts, Curitiba é um cu virgem. Um dia desses ainda encontro um doido desses no inter 2.

Anônimo disse...

Raven, veja o endereço dele... pra vc ficar bem longe! hehe

Anônimo disse...

Olá Lola, estes masCUçoes ai pelo jeito só vão parar de serem malucos assim quando estiverem mortos, por sinal que mundo bem injusto esse, pow tanta gente legal por ai sendo vitima de latrocínio, bala perdida, morte por engano etc. e ninguém manda bala nestes malucos, e muita injustiça.


Agora tem coisa aqui que merece uma observação:

"logo se envolveu com o ódio da direita legalmente aceita"

Não existe isso de ódio da direita, eu ate reconheço que dentro da direta tem muito machista, racista, homofônico, mas a direita em si não tem nada haver com isso, tanto que quem já estudou o que ser de direta mesmo, sabe que tudo que estas figuras deprimentes, que você citou no post dizem, vai contra o que ideologia da direta defende.


Agora o que percebe e falta que faz, haver uma criminalização do machismo, pois se o machismo hoje já fosse tratado como o racismo e tratado pela lei, estes mascus já estariam na cadeia a muito tempo, pois são misóginos contumazes, por isso ficariam presos quase que para sempre, pois da para ver que a reincidência continua no caso deles iria ser direto.

Jonas Klein

Cão do Mato disse...

Realmente, esses caras são criminosos e o que eles fazem é horrível! Mas não é mais horrível do que colocar fogo numa pessoa por causa de 30 reais. Ou dar um tiro na cabeça de uma criança boliviana que tentou proteger os pais de um assaltante. Ou de matar uma ciclista que sequer reagiu ao assalto. Por isso, quando posts sobre crimes de ódio são publicados, sempre me pergunto: porque essas reações tão antagônicas? Quando se trata dos chamados crimes "comuns", adota-se um discurso todo humanizado, focado na problemática social, na exclusão e na pobreza. E tem que ser assim mesmo, esse é o enfoque correto. Mas por que odiar quem odeia? Aonde essa postura vai levar? Cadeia mais dura vai resolver? Se não resolve no caso dos crimes "comuns", porque haveria de resolver nesses casos? Parece até que esses caras que disseminam ódio não fazem parte da nossa sociedade, não estão inseridos dentro do contexto da problemática social e da exclusão... Alguém aí pra cima comentou sobre a possibilidade do Wellington Menezes ter sofrido bullying por parte das meninas (e se foi por parte APENAS das meninas ele foi vítima de misandria, sim!). Não sei se isso de fato aconteceu, mas é bem possível que sim. Nesse caso, por que isso não foi levado em consideração antes de rotular o sujeito de monstro? Ou será que o bullying só é nocivo e deve ser combatido quando é contra negros, mulheres, gordos, homossexuais, etc? Quero enfatizar que não estou amenizando e muito menos defendendo esses idiotas. Estou questionando apenas a maneira como a maioria aqui reage especificamente em relação a esses casos, destoando do habitual.

Anônimo disse...

O pior de tudo é que esses são os famosos "homens bons" , mas são tão bons que não arrumam ninguém. Esses daí de bons não tem nada, são cafajestes frustrados que ficam choramingando por não conseguir serem rodados como gostariam.

E quando uma mulher diz que odeia cafa eles dizem que é mentira pra eles toda mulher gosta de homem cafajeste e bombado e quer ser sustentada por homem. E Christian Grey é o sonho de toda mulher.

Anônimo disse...

vocês viram as frases do que criou eu não mereço mulher preta?
(preta alisa o cabelo porq se sente inferior)
(homem preto não gosta de mulher preta mostrava a foto d varixs famosos com brancas loiras)
(mulher preta ninguém quer estuprar)
UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.brasilpost.com.br/2015/02/22/eu-nao-mereco-mulher-preta_n_6730230.html

Anônimo disse...

Ou será que o bullying só é nocivo e deve ser combatido quando é contra negros, mulheres, gordos, homossexuais.
vai começar o iuzomismo

Anônimo disse...

o problema é que homens querem ser não-monogâmicos desde sempre qualquer desculpa para isso não é mera coincidência.

Vicky_ disse...

Querer que eles morfam na prisão é o mínimo.

Meu, um dos caras dos prints tem um avatar com uma dakimura (travesseiro de corpo) com a imagem de uma waifu.
Depois ainda me perguntam porque odeio Lolicons. Os caras que postam isso também são os que passam horas vendo animes de meninas de 4~16 anos sendo estupradas.

Essa porra continua sendo permitida no Japão, além dos fatídicos vídeos/revistas pornograficas de idols crianças.

Anônimo disse...

homens são uns putos nojentos, não é misandria é verdade.

Anônimo disse...

Sabe, eu me revoltei quando li o print sobre abusar de meninas, mas a medida que continuei lendo tive que rir. Sério. Viris? Esses frouxos não dizem um oi pra uma mulher nem conseguem ouvir um oi de alguém com dois cromossomos X sem molhar as calças. Recompensa? Eles não tem 15 reais pra pagar um servidor. Viris(2)? São um bando de moleque cagão que correu pra apagar os sites com medinho de serem expostos quando a polícia investigou o massacre de Realengo. Nunca vão conseguir pegá-los? O mané Emerson já foi pra cadeia, o tanga frouxa do Marcelo também, o Silvio Koerich (original) já foi encontrado. É bom eles começarem a tomar o antipsicótico porque as alucinações tão mais surreais que os delírios de Miró.

Em todo caso, já que estamos falando de bosta, o Wellington era um mascu monstro, anon das 17:08, eu também sofri bullying e nunca sequer feri alguém por isso. Um monte de gente por aí sofreu e tá tratando pra seguir em frente, não atirando em gente que não tem nada a ver com a sua vida ou os seus problemas.

Anon das 18:38 ah tá, um grupo de feministas denunciando e mostrando a verdadeira cara dum bando de losers patéticos e de monstros cheios de ódio é bullying contra o pobre homem branco hétero, tão prejudicado pelos preconceitos. Ah vá, viu?

Essa história de que se o mundo não gira ao redor das vontades do homem branco hétero 24 horas por dia é opressão contra os pobres machinhos já deu no saco. Vão arrumar um banheiro de rodoviária pra limpar, vagabundos.

Cão do Mato disse...

"vai começar o iuzomismo". Nossa, que argumento poderoso... Zzzzzzzz....

Anônimo disse...

Apesar de ser trágico e ridículo essa situação toda, eu comecei a rir quando você mencionou os chans, pois é realmente óbvio que esses mascus em sua gigantesca maioria são infelizes.

Geralmente são aqueles que atacam as mulheres ou algum grupo de minorias em um tópico, pagando de fodão e tudo o mais e literalmente 10 minutos depois estão postando em outro tópico sobre como eles são tristes e miseráveis.

Inclusive tem vários assim aqui no próprio blog, as vezes vejo vocês dando crédito demais para eles.

Carol Pirlo disse...

Ah tá, o Wellington sofria bullying das meninas na escola. Então justifica ele ir lá e matar um bando de menina que nem conhecia ele.
Imagina se a mulherada quisesse se vingar de todo bullying e violência que sofremos na escola, no trabalho, na vida. Se acontecesse isso, o mundo tava deserto.

@Cão do Mato
O seu questionamento é válido, mas dentro do feminismo, as mulheres vão se importar com as mulheres. Pq há séculos somos vítimas de crimes de ódio, de "crimes de honra". Lugares até hj acham que é normal a morte para a mulher adultera. Lugares qu é normal "em briga de marido e mulher se mete a colher".
Isso não significa que somos insensíveis a outros casos de crime. Afinal, não exercemos só o papel de feministas na sociedade né. Só que eu vou comentar, vou discutir e vou querer que os meus impostos sejam investidos em mulheres que precisam de proteção. Pq se não lutarmos por nós mesmas, quem vai lutar?

Cão do Mato disse...

Nem todo mundo que sofre bullying sai por aí matando, estuprando e odiando. Isso é fato. Da mesma forma que nem todo (a maioria, aliás) excluído, marginalizado e pobre sai por aí assaltando, cometendo latrocínio, sequestrando... Mas isso não invalida a teoria social segundo a qual a criminalidade tem origem na pobreza e na desigualdade... Quem pensa dessa forma não é muito diferente dos Datenas e Marcelos Rezende da vida....

Cão do Mato disse...

Carol, entendo seu ponto de vista. Mas eu não disse que vocês são insensíveis aos demais tipos de crime. Eu questionei a maneira como vocês encaram. Por exemplo, reduzir a maioridade penal é "vingança", mas criminalizar cantada de rua não? Um marmanjo de 17 anos que toca fogo numa pessoa é vítima da sociedade, mas um Wellington da vida é um "monstro que merece apodrecer na cadeia"? Parece até que esses caras nem humanos são! Acabaram de desembarcar de um disco voador, com o único objetivo de disseminar a misoginia. E que nós, os humanos, temos que nos unir para expulsá-los do nosso planeta, ao melhor estilo "Independence Day"...

Anônimo disse...

A novela das 11 tem praticamente pedofilia, o cara tem pinta de Christian grey e um psico nato, so gosta de adolescentes. Pega uma modelo puta de16 anos e o povo acha normal e que esse e o tipo de homem que as mulheres babam a globo escancara isso a nossas vistas.

Vicky_ disse...

Cão do Mato, vai defender os Welligtons da vida na casa do caramba. Proteger psicoticos(Psicopatas? Não, sociopata é transtorno de personalidade) por que no fundo você deseja ou já é igual a eles.

Gente, não digam que eles são frouxos inofensivos, por que eles são aquele personagem dos filmes: Covarde, esguio, se faz de coitado, mas perto do clímax é capaz de trair a própria família e jogar uma bomba numa cidade inteira para salvar a própria pele.

Não são inofensivos, são desgraçados que não mostram a cara.

Vicky_ disse...

Quanto as novelas, nem me falem, aquele Comendador e a guria de 19 anos... Um desgraçado, os "roteiristas" como Falabella são reaças.
Gente, até Malhação tem sempre a história "romântica" do velho de 40~50 e a adolescente de 16 anos, pra mim é roteirista escroto tentando fazer adolescentes aguentarem tiozões tarados e verem como algo normal.

Anônimo disse...

vdd desde qnd vi o primeiro cap da novela, percebi que tipo de gala a globo quer passar, seta que as mulheres realmente babam por esses homens ou sera que esses homens tem poder pra comprar todas mulheres, será que psicopatas como esses não seriam esses frustrados da net se fossem pobres, provavelmente ne.

Alguém disse...

uma lista de desculpas masculinas:

. é apenas uma piada
. homens são assim mesmo
. homem é homem e sempre será
. você está sendo muito emocional
. mas eu sou um homem, eu tenho necessidades viris!
. mas (tipo X, Y ou Z de assédio contra as mulheres) é apenas expressão masculina!
. mulheres realmente gostam do que eu faço!
. é culpa das próprias mulheres se eu as trato como merda!
. outra garota me disse que está tudo bem tratá-la como merda, então eu vou presumir que o mesmo se aplica a você
. mas a nossa testosterona apenas nos faz ser desta forma!
. os homens apenas não conseguem evitar!
. você precisa ouvir a lógica (ele acha que os sentimentos dele são lógicos)
. você me entendeu completamente errado, deixe-me reformular a mesma coisa, mas com uma linguagem mais floreada para que isso não soe tão ruim
. quando as ações dos homens contradizem o que eles dizem, mas eles agem como se você fosse obrigada a considerá-los pelas palavras deles de qualquer maneira

. quando afirmam que as intenções deles importam mais do que as consequências dos atos deles
. quando minimizam as consequências dos atos deles
. quando lhe dizem como você "deveria" sentir ou reagir
. "deixe-me explicar isso para você"
. quando pensam que compreendê-los significa a mesma coisa que concordar com eles e discordar significa que você não entende
. "mas eu posso dizer isso porque você sabe que eu não quero realmente dizer isso" ou outras reivindicações de status especial só para eles
. "você me conhece, você sabe que eu não diria isso dessa maneira"

. quando eles pulam para a uma conclusão extrema que não tem nada a ver com o que você disse
. "mas é um instinto natural do homem, você não pode culpá-lo por isso"
. quando eles afirmam que é opressivo responsabilizá-los pelas ações deles
. "essa é apenas a forma como as coisas são" ou qualquer variação disso
. "mas homens precisam de sexo!"

Anônimo disse...

Essa e a grande questao as mulheres não gostam deles porque eles não pegam ninguém, eles não pegam ninguém porquê ninguém gosta deles, que culpa nos temos.

Raven Deschain disse...

Eu tb odeio lollicon. Ae for ver o histórico de todo psicopata japonês que começou a matar garotas, o cara era um doido viciado em lollicon.

Anônimo disse...

Eles são tão lunáticos que eu chego a dar risada (embora eu não devesse, afinal é bem grave o que eles fazem)

Anônimo disse...

Cão do mato,

Devo dizer que seus argumentos são contundentes.

Raven Deschain disse...

Eu tb odeio lollicon. Ae for ver o histórico de todo psicopata japonês que começou a matar garotas, o cara era um doido viciado em lollicon.

Anônimo disse...

Eu não sei o que pensar mais disso...por um lado me revolta pela misoginia,mas por outro...vejo tanta mulher machista,feministas exaltando a vulgaridade feminina,livros estilo 50 tons de cinza sendo louvados pelas mulheres....fico perdida,fico imaginando se ao invés de ficarmos caçando mascuzões e similares,se antes de qualquer coisa,deveríamos refletir sobre nossas atitudes machistas que alimenta esse ódio todo.Fica uma coisa doida: reclamamos do mascuzão que nos chama de puta para depois dizermos que é "meu corpo minhas regras" sair pelada no carnaval ou dançar funk ,que nos chama de cachorra e prega pedofilia etc.

Anônimo disse...

Calma, anônima das 22:34.

Este é o mundo atual, com certeza é bem menos pior do que o status quo, onde o homem fazia sua esposa de uma simples empregada doméstica e ia pra zona comer as prostitutas toda semana.

Anônimo disse...

Esses mascus não querem perder suas empregadas, por isso estão tão revoltados.
Não faça o jogo deles.

Anônimo disse...

Nao duvido que algum dia proibam homens bonitos a fazerem concursos publicos e a se candidatarem a cargos eletivos, pois homens bonitos e bem sucedidos se tornam alguem superior perante aos olhos femininos.

TOMARA QUE ESSE IDIOTA DESSA PAGINA QUE APOIA ESTUPRO E PEDOFILIA PEGUE A PENA MAXIMA, TOMARA QUE O(A) JUIZ(A) DO CASO NAO HESITE EM FAZER ISSO.

Cão do Mato disse...

Essa é a incoerência de que eu estou falando, Vicky... E como você ama odiar, hein?

Anônimo disse...

Anon das 22:34 um dos direitos que a mulher deveria ter é poder fazer o que quiser com seu corpo sme ser julgada por isso. Usar burca ou sair pelada na avenida, não transar, transar com pouca ou com muita gente, andar coberta da cabeça aos pés ou usar minissaia. A preocupação devia ser mudar a sociedade pra que as mulheres possam vestor o que quiserem sem serem acusadas de "estarem pedindo", saíram vestidas como quiserem e não serem tratadas como se tivessme obrigação de transar com qualquer um que queira só pq estão de minissaia ou pq transaram com número x de pessoas, que o funk não pregue pedofilia nem estupro, ao invés de ficar reprimindo as mulheres pra que não transem, não se vistam como quiserem nem dancem funk.

Anon das 23:00 você não pega ninguém porque é um babaca, não porque é pobre, feio beta ou qualquer outra jumentice que os mascus inventaram pra não ter que admitir que são babacas. Desista das mulheres e compre uma boneca inflável.

Anônimo disse...

Quanto comentário completamente inútil, idiota e aleatório...

Anônimo disse...

Anônima das 22:34, qual vc prefere? ser uma empregada doméstica ou ser uma mulher bem resolvida, empoderada, executiva de grande empresa????

Anônimo disse...

"Anon das 23:00 você não pega ninguém porque é um babaca, não porque é pobre, feio beta ou qualquer outra jumentice que os mascus inventaram pra não ter que admitir que são babacas. Desista das mulheres e compre uma boneca inflável."

Nao pego ninguem pois as mulheres iguais a mim, preferem homens inferiores porque 'se esforçam mais' e pra mulheres inferiores nao darei chance.

Anônimo disse...

Cão do mato esta me cheirando a troll. Mas vou assumir que não é.

Onde esta todo esses discurso de ódio? Claro que tem, mas a maioria demonstra no máximo desprezo.

Vicky_ disse...

Ele É um troll, em posts mais antigos você vê isso descaradamente.

Anônimo disse...

A maioria dos ativistas do ¨¨mens right¨¨,são ateus e bissexuais.Nos E.U.A existem vários vlogs ateístas que fazem vídeos,destilando ódio contra femistas e eles apoiam o movimento gay,porque sabem que os gays não são babacas como os heteros que defendem mulheres com unhas e dentes,mesmo quando as mulheres estão erradas.As mulheres tem muito poder de barganha com homens heteros,mas não tem nenhum poder de barganha com gays,um exemplo disso é quando um homem abandona sua família para ficar com outra mulher ele é visto como um safado e covarde e quando um homem abandona a mulher e os filhos para ficar com outro homem a mídia gayzista,noticia o caso como exemplo de coragem,como se o homem fosse um herói,por abandonar a mulher,não pensam nem um pouquinho na dor da mulher que dedicou 20anos ao marido e aos filhos.

Anônimo disse...

Falam de estupro mas os homens sempre minimizando e falando de que as mulheres são ruins pq não querem foder com eles, ate quando, feminismo neles.

Anônimo disse...

Homens tão pouco se fodendo se tem cara ensinando como estuprar mulher, eles querem o harem prometido de qualquer jeito, como falaram acima choramingam por não serem o cafas que tanto sonharam, não poder comprar mulheres tops da balada, querem por suas frustraçoes sexuais fúteis em cima de nos, nao temos obrigaçao de transar com vcs, nem de ser a barbie inflada que vcs querem a qqr custo, seus putinhos.

Anônimo disse...

Quanto comentário cheio de mentiras absurdas de tão estapafúrdias, totalmente falaciosos, nada a ver com a realidade. Acordem pra vida!

Anônimo disse...

Pra dizer a verdade tem algumas pérolas de pura verdade no meio de todo esse lamaçal de mentiras nessa caixa de comentários. É o que ainda se salva aqui. Parabenizo as mulheres que se deram o trabalho de fazer esses comentários honestos e valiosos :)

Ingrid Bezerra disse...

Cacete, eu li no comentário da Raven sobre lolicon, de curiosa fui buscar para ver o que é... caralho porra! Quase vomitei, que dor no coração! Que coisa horrível, nojenta, asquerosa e maldosa. Nojo de homem que bate punheta pra criança, seja real ou em desenho japonês. NOJOOOOOOOO! Mulecada nojenta, ainda bem que nenhum desse tipo que gosta dessas bostas japonesas me atraem. Écaaaaaa Caras assim tem que viver trancafiados em seus quartos para todo sempre, sem qualquer chance de se socializar. Urghhh

Ingrid Bezerra disse...

E quanto ao post, pô, não consigo nem comentar a respeito direito. É muito deprimente. A única coisa que desejo é força para a Lola e para nós todas mulheres do mundo todo. Um dia isso acaba, espero, tem que ser otimista.

Anônimo disse...

Ate sancto ta engravidando mulher brasileira em cadeia.
Mulher brasileira = fundo do poço e cavando.

Anônimo disse...

Nem toda mulher gosta de escroto, existem as lésbicas.

Anônimo disse...

01:06

Tipo quais? E qual a verdade?

01:44

Ah claro, uma mulher representa a maioria. Então esse doido bm rrpresemta os homens.

Donna Nyckynha disse...

quando pensam que compreendê-los significa a mesma coisa que concordar com eles e discordar significa que você não entende
. "mas eu posso dizer isso porque você sabe que eu não quero realmente dizer isso" ou outras reivindicações de status especial só para eles
. "você me conhece, você sabe que eu não diria isso dessa maneira"

Ja conheço esse modus operandi há tempos.

Cao do mato
"Um marmanjo de 17 anos que toca fogo numa pessoa é vítima da sociedade"
Aqui sao filhinhos de papai mesmo.Vitima da sociedade?hum...

Pode ser vitima da sociedade tanto esse Wellington quanto o filhinho de papai pq a sociedade em si nao os compreende psicologicamente,somado com um sistema desses q os mima e depois corta seus esperados direitos

pq sera q muita mulher de natureza ruim nao esta matando por ex. seus maridos?hum?

onde esta a raiz exata do problema?
Pois é.
Quem dita as regras aqui sobre tudo é a sociedade desproporcional.
E sim,sou otimista.

Donna Nyckynha disse...

E sim,sou democratica.Quem é anti-democratico sao aqueles zumbis do congresso.

Ate quem dita a disputa toxica do penis nao é a gente.Sai pra lá q nao é a gente.

Panthro disse...

Da pra ver a enorme relevância desse movimento quando se percebe que ele não enche uma kombi. O que é normal, não tem tanta gente com perturbação mental no mundo.

Panthro disse...

E, Raven, eu acho lolicon escroto também, mas essa é uma comparação sem sentido. Se você for analisar, todos os psicopatas que mataram no Brasil eram cristãos e isso não quer dizer que foi o cristianismo que fez com que eles matassem pessoas. Quando um negócio é comum em uma cultura, é natural que as pessoas que estão imersas nessa cultura entrem em contato com o negócio. Mesmo que seja um negócio bizarro como lolicon. O correto seria comparar quantas pessoas tem contato com o lolicon e quantas dessas são psicopatas. Depois escolher outro traço com prevalência similar na mesma cultura (sei lá, ler mangás de esportes) e ver quantos são psicopatas. Daí daria pra determinar se existe uma relação entre uma coisa e outra. E mesmo assim, essa relação poderia não ser de causa e efeito: Pessoas escrotas poderiam simplesmente se sentir mais atraídas por isso, estilo paradoxo Tostines: Pessoas violentas gostam de filmes violentos ou filmes violentos fazem as pessoas ficarem violentas?

Pra determinar nexo causal, precisaria fazer um segundo experimento em que você expõe um grupo aleatório ao hábito de ver lolicon (sei lá, duas horas a mais por dia) enquanto outro grupo aleatório vive uma vida genérica. Aí você avalia aumento de resposta violenta e ideação homicida no grupo. Se não, vira só achismo. E achismo é a fonte de todos os preconceitos.

Raven Deschain disse...

Eu concordo, Panthro. Obrigada. ^^ foi só um comentário aleatório mesmo.

Ingrid, desculpa. Nem imaginei que alguém desconhecia esse treco e fosse procurar. Mil perdões.

Vicky_ disse...

Pantho, há uma "cultura kawaii"(não é o termo correto) no Japão e não, não são "caras aleatórios", só uma porcentagem dos japoneses se decidida a animações e mangás desses estilo, e o governo se preocupa com isso.
Procure por Enjo Kosai, havia uma matéria no Otakismo sobre o tema, mas o site mudou de endereço, infelizmente.

Há caras PAGANDO legal e ilegalmente para sair com garotas de 4~15 anos com permissão dos pais. Ai me pergunto... Um país de primeiro mundo, com educação gratuita disponível, qual o motivo de pais chegarem a esse nível por dinheiro?

Pela Internet já achei uma revista japonesa com concurso de idol junior, a vencedora: Uma menina de 7 de biquíni, a sessão de fotos de várias páginas dela e de garotas com 7~12 anos. Há VÁRIAS dessas.

E foda-se, nunca vou achar normal um desgraçado ver isso, duas "horinhas" é mais que o suficiente para provar o quanto desgraçado o cara é.

Anônimo disse...

OFF topic, o exercito peruano libertou mais de 30 mulheres mantidas por 25 anos como ESCRAVA SEXUAIS pelo grupo terrorista de ESQUERDA REVOLUCIONÁRIA SENDERO LUMINOSO, aliados politico históricos da esquerda brasileira.
http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2015-07-29/libertadas-13-mulheres-apos-30-anos-no-cativeiro-no-peru.html

Anônimo disse...

"Emerson teve uma filha enquanto esteve na cadeia"

parai? Depois de tudo o que ele fez, de clonar o blog do Silvio, fazer apologia a estupro, pedofilia e oscambal, teve uma mulher que foi na cadeia engravidar do engenhiro mijão?

@vbfri disse...

Eu vi as matérias sobre esse "novo" site e fiquei me perguntando QUAL é a novidade? Tudo a mesma m...
Eu tentei entender tb o que a PF tá esperando pra pegar essa galera. Tá esperando um estupro coletivo acontecer numa creche?
Porque é o que está faltando nessa história toda.

Rafael disse...

Tristeza isso, cheguei a acompanhar esse povo no inicio, eram textos falando de relacionamento, crescimento pessoal, infantis e cheios de lugares comuns, mas com bons conselhos, depois a coisa toda se deturpou de uma forma! Horrível.
Mas não os vejo como uma ameaça real.São restritos a uns poucos individuos e não um movimento organizado, com metas e objetivos.



Anônimo disse...

@vbfri

Pois é eu fico aqui me perguntando o que mãe destes malucos, deve estar pensando deles?


Acredito que qualquer mulher no mundo que soubesse(desde-que tivesse certeza) que o seu filho quando crescer vai se tornar um verme da pior espécie, como estes lixos, não pensaria duas vezes abortaria direto.

Jonas Klein

Anônimo disse...

Ah, anon das 23:37 quer dizer que as mulheres preferem homens pobres, feios, betas e toda essa babaquice que os mascus inventaram porque eles são legais com elas, se esforçam (ou seja, fazem a parte deles pro relacionamento dar certo) e você, que é um 'alfa macu', passa seus dias batendo uma na frente do computador ou solitriamente implorando pras feminazis lhe darem alguma atenção?

Obrigada por demonstrar ao vivo como mascus são idiotas e babacas. Eu nem preciso dizer nada. É só dar uma cordinha que vocês mesmos se afundam na lama.

André disse...

Rafael Cherem,

O episódio da escola em Realengo mostra que esse pessoal é sim perigoso.

Unknown disse...

Punheteiros frustrados. Tenho pena da mãe

Anônimo disse...

Punheteiros frustrados?? o cara teve uma filha enquanto esta preso, ou seja, nem na cadeia ele ficou sem mulher.

Anônimo disse...

12:21 Não adianta tentar mudar o o foco babaca, o assunto aqui são mascus psicopatas babacas, não uma acusação falsa plantada pela CIA.
O Sendero Luminoso luta contra a opressão da direitalha peruana há decadas.
Viva la revolucion.

Lola Aronovich disse...

UM mascu faz sexo. Não generalize que são todos. Eles mesmo dizem que são revoltados porque não pegam ninguém. Qualquer dúvida, leia o Pobreta e seus comentaristas, que só fazem sexo pagando. E são o maior fórum mascu brasileiro atualmente, disparado. (Brincadeira: não leia não, que dá depressão).
E parem de falar da mulher do Emerson, que já é ex-mulher. O cara é um misógino racista demente e vcs atacam uma pobre alma sem muito discernimento que casou com ele? Sempre tem louca (e louco) pra ficar com alguém. Daí os mascus assumem que toda mulher adora um criminoso!
Isso que os mascus não entendem: não faltam pessoas pra quem procura pessoas. Até trastes como um Emerson da vida conseguem alguém. Mas Marcelo não consegue. Robson Otto não consegue. Aquele outro maluco que escreveu 500 posts sobre mim não conseguem. Pobreta não consegue. E a lista dos mascus que não conseguem ninguém é loooonga. E não é por serem carinhas legais, porque obviamente não são. É justamente por serem trastes anti-sociáveis e misóginos. Emerson é exceção, não regra.

Anônimo disse...

Obg, Lola, por ter apagado alguns dos comentários absurdos de mascus e companhia :)

Raven Deschain disse...

Aí eu estou de novo com a Vicky. O Japão tem estruturalmente, uma cultura voltada a otakismo e sei lá o quê. Lollicon é um nicho de mercado. E vende. Vende muito. E se vende é porque tem quem compre. Se o cara compra bebês sendo estuprados, mesmo que seja desenho, normal ele não é.

O que quis dizer foi: não acho que ver lollicon torne alguém um assassino de colegiais. Mas assassinos de colegiais certamente viam lollicon.

Rafael disse...

André,

O massacre de realengo é atribuido a um mascu pela Lola.

Mila disse...

Mas você está generalizando Cão. A maioria das pessoas de fora diz que as feministas são contra a redução, q menores são vítimas da sociedade. Essas são pautas da ESQUERDA. Essas mesmas pautas ainda geram discussão na esquerda, imagine no feminismo. Algumas feministas realmente assumem esse posicionamento por se identificarem com a esquerda tbm. Sugiro dar uma olhada nos comentários sobre Redução de Maioridade e a diversidade de opiniões entre feministas, aí vc ter uma amostra de como o feminismo é diverso.

André disse...

Rafael Cherem,

Não entendi, você disse que não vê esse pessoal como uma ameaça real. Eu acho que o efeito desse mimimi contra friendzone, feministas, etc. tem um resultado ruim bem real.

Anônimo disse...

que nojo

Ingrid Bezerra disse...

Vicky_ me fez ficar mais aliviada quando disse que é apenas uma porcentagem da população japonesa que tem esse gosto por lolicons, porque do jeito que eu vi, parecia que era algo natural lá, sei lá.

Eu gosto muito do Japão em muitos aspectos. Mas as coisas da cultura pop do Japão que eu conheço e gosto se resume a "Meu Vizinho Totoro", Keroppi, culinária Japonesa, Mana Sama, essas coisas nada nocivas. Nunca me aprofundei nas coisas horrorosas, nem sequer olhava com profundidade aquelas personagens super objetificadas bizarras porque já descartava da minha vista de imediato. Por isso meu espanto. Agora vou ficar mais atenta aos tipos de homem do dia a dia que gostam disso. Eu já me incomodei com um cara que eu estava saindo que era alucinadamente viciado em pornografia hentai, mas eu nunca vi direito, só sei que ele ficava dias e dias das férias dele vendo isso por longas horas. Eu achava maçante e imaturo, além de vazio, e logo terminei o caso. E por sinal o cara foi se tornado cada vez mais feio, gordo (nada contra gordinhos mas no caso dele era puro sedentarismo de frente para o computador mesmo, já que ele era magro desde sempre antes disso), sem assunto, sozinho. Coincidência ou não, creio que seja uma tendência que anda acontecendo entre as últimas gerações, sei lá.

Kawaii acho que significa "fofo" (tipo "cute" em inglês) em coreano. Gosto de coisas kawaii <3

Já vi coisas tenebrosas misóginas ao extremo na internet no passado, mas eram coisas entre estrangeiros ocidentais mesmo (estupro, necrofilia, etc), coisas escondidas, porque pelo menos por aqui, isso não é bem visto se ficar exposto como eu vi o lolicon.

Concordo com a Raven, "assassinos de colegiais certamente viam lollicon.". E eu certamente não confio em alguém com esse tipo de gosto, e tenho certeza que um cara que bate punheta para lolicon também não deve confiar uma filha pequena a um outro tarado por lolicon. Duvido muito. Mas é aquela coisa, homens defenderão seu "direito" de bater punheta para qualquer coisa sem qualquer consequência, se negam a refletir sobre o que significa isso, se negam a aceitar que isso é sim pedofilia.

Ahaha, a mulher mãe da filha do Emerson é uma reaça quase igual a ele, machista e tal. Não duvido que talvez ela tenha acreditado na inocência dele. Mas em fim, isso não é da minha conta, prefiro nem pensar nela, porque as vezes me dá é pena.

E não mesmo, muitas mulheres não gostam de homem problemático, fora da lei e tal. Eu mesma sou um exemplo disso. Basta o cara falar alguma loucura, maldade, egoísmo, inveja, que rapidinho ele se torna um monstro para mim e para a maior parte das minhas amigas. Já foi tempo em que as mulheres aceitavam falhas de caráter de homens para não terem ficar sozinhas...

Ingrid Bezerra disse...

Ah! <3

É impressão boa minha ou a Lola está deletando comentários de opiniões boçais dos mascus (que é um saco, parece disco arranhado, sempre a mesma bosta de teoria ridícula, hahaha)?!

Amei! <3 ^.^

Anônimo disse...

O japão foi uma das maiores vitimas da segunda guerra mundial. E não estou me referindo somente às duas bombas atomicas.
O japão hoje é uma lixeira cultural do ocidente em geral e do EUA em particular. Todas essas aberrações que vemos surgirem lá são fruto de uma nação que teve sua identidade violentada e morta, sendo substituida por slogans de propaganda baratos e vícios ocidentais.

Anônimo disse...

E esses caras ainda tem filhas, mas q bosta! Se as mães dessas crianças tiverem uma fagulha de consciência, tinham que sumir junto com elas da vista desses lixos.

Ingrid Bezerra disse...

Em nenhum momento no texto eu vi a Lola desdenhar da aparência desse homem. Ela apenas relatou uma frase que ele pelo jeito costuma dizer, que na boa, é muito piegas hahaha (a frase!). E discordo que ele seria a "versão masculina" da Lola, os traços são diferentes e pela minha ótica a Lola é infinitamente mais bonita, especialmente naquela foto de vermelho que por coincidência é a que mais gosto dela.

Hahaha, apenas parem de tentar desvirtuar e minimizar a postagem! Vocês não dão uma dentro, não percebem?!

E deixa a gente ser "promiscua"! O que vocês tem a ver com isso?!

Parece até inveja, eu heim! :p

Ingrid Bezerra disse...

Discordo. Eu vejo a Lola e outras comentando ironicamente freses ridículas de todo tipo de mascu que fica em evidência, independente deles serem "dentro dos padrões" ou fora. Nem todo mascu tem aparência fora dos padrões, vide aquele tal de Eliot (homem muito bonito, mas imbecil e consequentemente deve ter sido muito zoado por todo tipo de mulher que viu aqueles vídeos ridículos dele). Por isso não tem nada a ver isso que você está falando.

E sobre a promiscuidade, eu nem devia falar nada sobre isso com você porque se não vai começar o disco arranhado denovo com teorias furadas, mas como eu não tenho nada pra fazer hoje mesmo... Bem, a própria Lola com o maridão bonito dela prova o contrário da sua teoria. Ela curtiu a vida e hoje coma idade mais madura ainda vive intensa paixão. E aí? E aí? E aí?

O mundo é plural, os acontecimentos são plurais, as pessoas são plurais e logo os relacionamentos são plurais. Não existe forma fixa de futuro para pessoas X e Y, isso não existe. Tem mulher madura muito feliz, tem homem maduro muito infeliz, tem os contrários também... Você só enxerga as coisas desta forma binária porque você quer, não quer abrir os olhos para ver a diversidade da vida e das pessoas porque é conveniente para você julgar o comportamento das mulheres por puro rancor. Cara, na boa, isso definitivamente é mais nocivo do que qualquer comportamento promiscuo que seja.

Vou comer biscoito.

Fica na paz.

Anônimo disse...

A verdade doi nao é lola? Antes de tu desdenhar o tal robson, eu tinha certeza que o feminismo (pelo menos o brasileiro) é um machismo elitista, hoje tenho certeza absoluta, depois da sua postagem desdenhando um cara igual a ti. Assim como apagar meu comentario, tu deveria editar a postagem de hoje, se possivel, tirando a parte que fala do tal robson, pois esta escancarado.

Anônimo disse...

Esses mascus se acham os juízes do mundo e querem ditar como as pessoas devem viver (ou até mesmo quem tem ou não tem direito de viver) e com quem devem se relacionar. São completamente infantis, miseráveis e patéticos; cheios de delírios de grandeza. Tiranos frustrados!

Lola Aronovich disse...

Ô mascutroll, eu deveria simplesmente deletar mais este comentário seu ignorante, mas vou responder. Ahn, não desdenhei do Robson. E se eu tivesse desdenhado, e daí? Vc viu o que o energúmeno escreve sobre mim? Mas não, não desdenhei. Apenas repeti a definição que ele se dá no seu blog -- "uma voz viril neste mundo vaginante". Pode acreditar que qualquer cara que precise se definir como "voz viril" (seja ele gordo, magro, musculoso, lindo, horroroso, whatever) receberá muito escárnio. É uma definição absolutamente ridícula, que só um rapaz ridículo é capaz de falar em público. O tal do "mundo vaginante" é igualmente hilário, e típico de mascu. Ninguém que não seja mascu acredita que vivemos num matriarcado. E reduzir mulheres a vaginas é também típico de mascu. E que negócio é esse do Robson ser igual a mim? Ele não é igual a mim em NADA. Só porque ele é gordo e eu também nós somos iguais? O cara tem metade da minha idade (mas parece muito mais velho), é um semi analfabeto, solitário, frustrado, sem estudo, sem trabalho, que só sabe fazer montagens tacanhas e vídeos mandando os desafetos tomarem no c*. Se vc lê este blog, vê que eu não sou nada disso. Sou feliz. Adoro a minha vida. Luto para mudar o mundo.
Entenda uma coisa: Robson Otto é um ser desprezível não por ser gordo. Mas por ser um ser desprezível, cheio de amargura e ódio, que não diz nada que não seja chavão preconceituoso. O mesmo com os outros mascus, que são iguais a ele. Vc também, amiguinho. Não é por vc ser magro que vc não é um Robson Otto da vida. Maiores fracassados da internet -- esta é a definição pra vcs.

Anônimo disse...

"Esses mascus se acham os juízes do mundo e querem ditar como as pessoas devem viver (ou até mesmo quem tem ou não tem direito de viver) e com quem devem se relacionar. São completamente infantis, miseráveis e patéticos; cheios de delírios de grandeza. Tiranos frustrados!"

Pelo jeito pra ser mascu aqui na caixa de comentarios, basta ser homem e discordar da postagem.

A lola que é feminista prega a igualdade, porem é casada com um homem que tem os genes dominantes em relacao aos dela (isso é machismo) e desdenha um cara igual a ela... é muito facil ela falar em gordofobia, machismo e racismo, sendo que ela é mestiça e gorda e é casada com um homem magro e bem branco. Voces so querem a parte boa do machismo.

Anônimo disse...

Lola, ele é gordo e mestiço que nem tu (tu fala em gordofobia e racismo, certo?), mesmo que ele fosse teu colega de profissao e apoiasse o feminismo, TU NUNCA SE RELACIONARIA COM ELE. Nao minta pra si mesma. Pode apagar meus comentarios a vontade, nao vou repeti-los. Tu apagando meus comentarios, so confirma que sei como as coisas funcionam.

Vi numa entrevista sua que tu considera os comentarios argumentativos como 'troll' e nao os que chegam aqui te ofendendo...

Horácio disse...

O Japão vítima? Tente dizer isso às milhares de mulheres chinesas pegas como escravas sexuais pelo exército japonês. Aliás o imperialismo japonês deixou tantas cicatrizes que é terrivelmente ofensivo chamar um chinês de japonês. Ocidentalizar foi o feito que os americanos encontraram para domar o Dragão. Mas ainda a traços culturais que sobrevivem a noção nipônica de pedofilia é completamente diferente da nossa. Existe até um fenômeno bizarro adolescentes de classe media se prostituem em troca de itens de luxo. Aqui da cadeia lá é até anunciado na internet. As famílias mais conservadoras reprovam, o que não adianta muito.

Lola Aronovich disse...

Cara, vc continua acreditando nesse papo eugenista de "genes dominantes"? De que pessoas são superiores e inferiores às outras baseadas no seu tipo físico? Que um branco vale mais que um negro, que um magro vale mais que um gordo? Vc é um lixo por pensar assim. E não venha dizer que vc não é mascu. É incrível como o seu pensamento eugenista é típico de mascu e neonazista (geralmente mascu é neonazi).
Eu nunca me relacionaria com um sujeito do tipo do Robson Otto primeiro porque sou casada e monogâmica, logo, tenho o meu marido e não me relaciono sexualmente com outras pessoas. Segundo porque ele é um ser abjeto. Perceba que em nenhum momento estou me referindo ao físico dele, e sim a seus valores. Ele é asqueroso por ser misógino. Vcs mascus todos são asquerosos. Se a teoria de vcs de que mulher só gosta de homem babaca estivesse certa, vcs teriam haréns.

Carol Pirlo disse...

No mínimo, irônico ver mascu reclamando de discriminação em relação à aparência, quando tudo o que fazem é reclamar o direito divino de comer uma loira bombada de cu rosa. Negras, mestiças, gordas, magrelas, tatuadas, balzacas, mamilos escuros são todas lixo perto do que eles dizem merecer.
Mas aí quando são eles, é discriminação, é preconceito, as mulheres são fúteis e só querem bombados. Dois pesos, duas medidas.

Anônimo disse...

Lola, genes dominantes, pois as pessoas brancas e em forma tem aceitaçao quase que total de todas as pessoas (independente de raça). Os(as) negros(as) falam em racismo mas dao preferencia pra se relacionar com os(as) brancos(as). Os(as) gordos(as) falam em gordofobia mas querem se relacionar com pessoas em forma. As pessoas que sofrem preconceito, dao preferencia para se relacionarem com pessoas que NAO sofrem preconceito. O pior preconceito é o 'auto-preconceito'.

Carol, realmente ate a alguns anos tras, eu desejava mulheres loiras dos olhos claros (na minha opiniao sao as mais bonitas junto com as asiaticas), quando eu percebi que isso era um auto-preconceito, abandonei isso, hoje quero uma mulher PELO MENOS igual a mim. Mas as iguais a mim, querem homens fisicamente inferiores a elas, porque 'eles se esforçam mais', como eu fico? Nao vou aceitar inferiores a mim (feias, gordas e/ou mais velhas).

Anônimo disse...

Não sabia que o marido da lola era negro pra ter tantos "genes dominantes" kkkkkkkk
Nem biologia básica esses mascus conhecem, pelo visto. Qualquer pessoa que passou com o mínimo de sucesso pelo ensino fundamental sabe que os genes dominantes expressam características como pele mais escura, lábios grossos, olhos escuros, cabelos escuros e crespos ou cacheados, etc. e que características como pele mais clara, lábios finos, olhos claros, cabelos claros e lisos, são expressadas somente por pares de genes recessivos. Mascus racistas ignorantes, voltem pro ensino fundamental, que o de vocês não serviu pra nada.

Lola Aronovich disse...

Bom, é o último comentário que vou permitir deste completo babaca que acha que aceitação social tem algo a ver com genética. Se alguém quiser responder às dezenas de asneiras por linha que essa criatura escreve, fique à vontade. Ele realmente acredita que existe um só tipo físico, uma só raça, que é aceita universalmente. É muita ignorância pra um cara só.
E sim, Carol, muito irônico que mascu ache errado criticar aparência. É só isso que eles fazem...

Anônimo disse...

Não foi esse Robson (que usava o apelido Kyo) que disse que ia estuprar as filhas da Simony na frente dela e depois ia matar todas elas?

Vicky_ disse...

Ingrid, comecei a ver animes aos 11 anos. Aos 12~13 anos que fui ter uma ideia precisa do que era Lolicon, também fiquei muito enojada na época, assustada inclusive.

Eu era uma guriazinha descobrindo que havia caras que batiam pra outras guriazinhas e compravam produtos relacionados a isso. (O índice de ladrões de calcinhas de estudantes e raptores de crianças pequenas no "Pacífico Japão" é maior do que alguns pensam)

Kawaii em si é uma coisa, uma coisa é haver programas INFANTIS com personagens fofos(é legal), outra é que a caras que criam uma fantadia onde tem uma "Waifu" e compram Figure Actions de Meninas de 8 anos mostrando a calcinha. (A Valeria do Shoujo Café já falou sobre isso)

Até o Miyazaki (do mesmo estúdio que criou Meu Vizinho Tororo) concorda que essa atitude do país é bizarra. Várias pessoas conhecidas no Japão também se opõem a isso.

O mercado de lá não consegue ser derrubado por ser altamente lucrativo para certos empresários japoneses, assim como no Ocidente temos a mesmo dificuldade com a Indústria Pornografica.

Anônimo disse...

Evandne da Silva, não foi esse o ponto do meu comentário, e sim que toda a bizarrice do japão tem origem na sua destruição cultural promovida pelos EUA.

Lola Aronovich disse...

Não, anon. O Kyo era menor de idade na época. Não tem nada a ver com o Robson Otto, que eu saiba. Mas ele é um dos moderadores (ou sei lá como se chama) do chan do Marcelo. Ele não sai de lá, só que agora, como ele é maior de idade e pode ser criminalizado, fica na moita. Ele continuou com a página Eu não mereço mulher preta quando Gustavo Guerra sumiu. A última peripécia do Kyo foi uma página no FB defendendo a torcedora que chamou o Aranha de macaco. É um zé ninguém, mas fiel a Marcelo.

Vicky_ disse...

Por que não aprovamos a "visão que os povos islâmicos tem de 'pedofilia'" e deixemos logo de lutar pelo casamento infantil, não é mesmo, jovem?

Vá a merda! Enjo Kosai é ilegal, há documentários (como "Pop Love") criticando a prática, parte significativa da população do Japão nem sabe o que é Lolicon, é o tipo de pornografia vendida no subsolo de lojas de mangás e jogos.

Já li mangás onde uma pessoa encontra um Otaku Lolicon que mostra um poster de uma garotinha e a pessoa não entende isso, quando ele explica ela fica enojada.

Há um episódio de NHK onde um cara vira Lolicon e sai de casa querendo estuprar uma garota. Mentalmente ele dizia "Velha demais, velha demais, nova demais, Loli, loli, loli" até que solta um "Loli" do nada e um casal o chama de Pedófilo.

Anônimo disse...

E desde quando ser "gorda" ou "velha" (o que é ser gorda ou velha?) é ser inferior a alguém?
E não falavam que mulher só queria saber dos alfas bombados agora elas querem os "inferiores" pq "se esforçam mais"? A gente mudou de gosto e eu não estou sabendo?

Anônimo disse...

Eu achei que fosse, pois o Kyo (ou alguém que se identifica como tal) está praticamente se considerado preso por conta dessas denúncias em um grupo de fb.

Anônimo disse...

E os dois são do Mato Grosso.

Raven Deschain disse...

Vicky, o lollicon que já cruzei era pior. Eram bebês. Bebês de colo! Uma coisa doentia.

Gente, mascu expressando ideais neonazistas? Quer coisa melhor pro fim de tarde?

Hur due não aceito mulherea inferiores.

E elas lá aceitam vc, ow boçal?

Anônimo disse...

Essas coisas do Japão são nojentas, mas fico pensando se isso serve como ''consolo'' para o tarado. As taxas de estupro do Japão são baixas, mas tem a questão de denuncias tbm.

Vicky_ disse...

Acredita que mangás Tordlecon (crianças de 0~3 anos ou 0~5 anos), pois é, também são legalizados no Japão.
Já cruzei com duas e foi horrível, em um havia uma turminha de balé "júnior", na história dois meninos de 5 anos são estuprados pelo professor de balé e ainda torturado com coisas de BDSM.
Óbvio que o estuprador da história tinha ângulos e usava máscara para esconder o rosto, para que o cara quem leia possa se por no lugar.

Mas Lolicon com meninas um pouco mais velhas (6~14 anos) usa a mesmíssima técnica. Geralmente é um professor, Primo adulto ou simplesmente um homem que invade uma casa com a criança sozinha. (Já vi um onde o cara se fantasiava de Power Ranger vermelho para se aproveitar de crianças sozinhas em condomínios)

Já há até quem traduza essas histórias para inglês e poucos para Português.

Vicky_ disse...

Antonella, pode até ser, embora a criminalidade seja baixa, o Japão também tem uma cultura FORTÍSSIMA de não denunciar

Já vi alguns mangás de romances onde a mocinha(adolescente) é assediada no metrô por um tarado(quase sempre adulto), um colega da mesma turma chega na hora e tentar perseguir o cara.

Ambos denunciam para a polícia e advinha? O garoto é posto em detenção na escola por tentar reagir a um crime a menina é indicada a "tomar mais cuidado"(ela foi de metrô pra ir pra casa, krl).

Claro que esses criminosos são mal vistos, mas o Japão ainda é muito machista.

Anônimo disse...

Isso que é um pais seguro e educado. Cada vez mais eu perco a fé no nosso futuro.

Claro que muita coisa melhorou, mas certas coisas ocupam tanto espaço na sociedade e com tanta naturalidade e quando alguem apresenta oposição, é chamada de paranoica.

Panthro disse...

Foda, né? É pedofilia no fim das contas. Me lembro de uma vez que peguei um táxi na rodoviária em São Paulo e o taxista veio com uns papos muito estranhos de um cara do ponto que saía com umas meninas e que depois eu entendi que ele estava jogando verde pra me agenciar crianças. Tipo, segundo ele o tal cara do ponto só saía com meninas de 12 anos e tal. Achei doente e o cara falava como se fosse uma coisa normal. Estupro não é normal. Crianças são incapazes de consentir. Achei nojento.

Por outro lado, pedófilos são uma coisa que existe. E talvez ficção tipo desenhos possa ser usado como contenção de danos. Claro que aqui eu parto de uma experiência própria e generalizo, mas não vejo a sexualidade como uma coisa tão fluida pra que de repente as pessoas virem pedófilas porque viram um criança sem roupa. Talvez seja, nunca li sobre isso porque meus interesses eram mais cognição e transtornos do humor do que sexualidade. Se a sexualidade é uma coisa tão fluida assim, a melhor coisa a fazer é adotar a solução americana, em que é tabu até ver crianças sem roupa (o que pra mim seria até ok, porque por alguma razão que eu nunca entendi meu pai adora mostrar minhas fotos de bebê pelado pras visitas).

Então eu não tenho uma posição formada sobre isso. Mas acho que o melhor a fazer seria que as pessoas que são pedófilas expusessem que são pedófilas pra que pudessem buscar terapia e ter acompanhamento pra não agir com base no desejo. Não sei se seriam capazes de mudar o que sentem e é muito provável que não. Mas se conscientizando sobre o dano que fariam ao agir nesses desejos e tendo suporte, acho que poderíamos prevenir muitos abusos.

Um tempo atrás eu li essa matéria que achei bem interessante sobre o assunto: http://brasil.elpais.com/brasil/2014/11/14/internacional/1415983421_145150.html

Panthro disse...

E no Japão tem umas coisas engraçadas. Tudo começou porque começaram uma cruzada contra a pornografia. Então proibiram a representação de órgãos sexuais adultos. Mas órgãos sexuais infantis, pré-púberes, eram liberados. Então TODOS os mangás eróticos começaram a representar pessoas pré-púberes.

Vicky_ disse...

Pantho, o que acho mais estranho é que quando o assunto é tocado em animes o cara da loja sempre diz "relaxem, os mangás lolicon ficam na sessão 18+ da loja, menores não tem acesso", mas porra, o perturbador não é exatamente o fato de adultos comprarem isso?

Tenho medo daquelas associações pedófilas européias, sei que elas não tem apoio político de maior parte da população, mas nunca se sabe.

Sou a favor de Pedófilos (falemos no masculino mesmo) iniciarem tratamento cedo, antes de fazerem vítima. É importante tirar mitos sobre eles também, há quem ache que eles tem uma libido incontrolável, o que obviamente é falso.

Panthro disse...

Muito perturbador! E eu acho que esse lance da "libido incontrolável" é parte do mito da "libido incontrolável" do homem, parte da cultura do estupro. Você não aga na rua mesmo quando está desesperado pra ir no banheiro porque foi educado pra não fazer isso. Existem anos de treinamento pra controlar seus instintos de se mijar nas calças. Em alguns lugares, não treinam as pessoas e você vê gente cagando e mijando na rua.

Pois a mesma coisa acontece com sexo. A diferença é que é MUITO raro se receber qualquer treinamento se não for uma mulher. Mulheres são ensinadas desde criança que não podem sair com homem, não podem dar no primeiro encontro, não podem fazer sexo com qualquer um mesmo que queiram. É uma educação repressora com objetivos muito errados? É. Mas funciona? Ô! Então é perfeitamente possível se reprimir sexualidade. Reprimir por conceitos ridículos como "se valorizar" é uma bobagem a menos que você venda sexo. Mas reprimir você estuprar as pessoas me parece extremamente válido.

Vicky_ disse...

Sabe uma coisa pior que já vi nessas associações?
As pessoas perguntaram (incluísse eu) que se eles só se sentem atraídos por certa faixa de idades, os tais ~relacionamentos intergeracionais~(como eles chamam) seriam totalmente efêmeros.

E eles responderam que é isso mesmo, acham totalmente justo pegar uma criança de 7, 8 anos, iniciar um "relacionamento" e quando ela chegar aos 13, 14 anos darem chute na bunda e partirem pra próxima criança. (Igual o Humbert fazia, como observa)

.............

E eu que sou de família evangélica, já ouvi e continuo a ouvir muito disso.

donadio disse...

"O Sendero Luminoso luta contra a opressão da direitalha peruana há decadas."

O Sendero Luminoso, há muito tempo, é uma organização puramente criminosa. Não tem legitimidade política nenhuma, é um bando de assassinos e chantagistas que extorquem camponeses, em nome de uma "revolução" que não tem intenção nenhuma de fazer.

E não são aliados da "esquerda brasileira". Nem aliás de ninguém que os conheça e seja a favor de políticas progressistas.

donadio disse...

"A lola que é feminista prega a igualdade, porem é casada com um homem que tem os genes dominantes em relacao aos dela (isso é machismo)"

Esqueceu de tomar o remédio, meu? Quer dizer que loira casada com homem de cabelo castanho é machismo, por que o gene do olho castanho é dominante?

Anônimo disse...

Lembrando que a cor dos olhos e da pele se dá pela herança quantitativa e não simplesmente.

Anônimo disse...

Olá! A briga com o Cauê é por conta dele sempre excluir as postagens do Marcelo no 55ch. Este esquizofrênico quer agora atrelar estes blogs e conteúdo pedófilo ao dono do 55chan e aos moderadores. Ele foi intimado e já tem "provas" que levará a polícia. Ele trata os desafetos desta maneira, atribuindo seu conteúdo asqueroso aos blogs "boi de piranha" É uma pena que a mídia tenha comprado a ideia e não terem chegado ao Marcelo. Sim, chans são machistas, mas existe gente (como eu) que acessa para discutir tecnologia, games, animes... muitas mulheres, inclusive, são channers. Pode parecer que não, mas muita gente no 55ch te apoia e torce para que estes retardados sejam presos. Deixem nosso chan em paz!

Anônimo disse...

O anonimato no chan estimula a troca franca de opiniões e esconde o ego atrás dos argumentos.

As discussões não tem um vencedor e um perdedor, porque ninguém tem rosto.

Você não entra num chan e se sente deprimido, porque ali as pessoas não querem se exibir. Pelo contrário, você pode "ouvir" opiniões francas sobre seus sentimentos e problemas.

Ninguém sente necessidade de se autoafirmar num chan.

No chan, ninguém tem nome ou foto, ninguém tem "amigos", recebe mensagens ou "likes", mas todos se sentem muito mais ligados uns dos outros do que nas relações das redes sociais convencionais.

Esses são os verdadeiros valores de um chan e esses são realmente protegidos pela userbase e pelos moderadores.

O grande problema de um chan é que ele tenta ser amoral, já que há uma aura de proteção as pessoas se vêem livres das amarras morais e expõe sem muita preocupação seus valores e atitudes.

Mas algumas vezes, como é o caso desses sujeitos que estão cometendo esses crimes, o chan esta sendo imoral. Ou seja, sendo usado para ir de encontro ao que a sociedade preza como bons costumes.

É complexo traçar uma linha entre o imoral e o amoral, quando os indivíduos já conhecem a moral da sociedade. Mas frequentando vários chans por algum tempo fica evidente quando uma userbase e seus moderadores simplesmente querem se sentir livres da moral para discutir e quando estão deliberadamente atentando contra os valores e bons costumes vigentes.

Chans dificilmente serão extintos, devido a natureza da Internet, e continuarão sendo guetos devido a falta de moral.

Na minha humilde opinião, e creio inclusive que isso já esta acontecendo, deveríamos lutar nesse campo. Tomar esses espaços e criar os próprios chans, se for o caso.

A cultura channer esta sempre em transformação e quem a cria são os próprios channers. Eu sugiro invadir e lutar a batalha das ideias, no campo deles (nosso) onde eles são mais vulneráveis.

Anônimo disse...

Não sei como você aguenta esse abuso todo. Força aí!

Anônimo disse...

Saiu essa matéria no R7 sobre eles: http://naofo.de/6at0

Eu sou a Pa disse...

OI LOLA, SÓ HJ, UM ANO DEPOIS DESSE POST FUI SABER MAIS SOBRE ESSE LIXO, PFVR LOLA, FAZ UM CANAL NO YOUTUBE! EU QRO MUITO TE ACOMPANHAR.
TE ADMIRO MUITO.