quinta-feira, 2 de julho de 2015

PRONTA PARA ATRAVESSAR O MUNDO

Olá, gente querida! Estou em SP, daqui a pouco tenho vários eventos, e à meia noite vou pra China! Antes de chegar em Shanghai, passarei quatro horas no aeroporto de Dubai. Acho que isso também será emocionante.
Ainda não sei ao certo quanto acesso à internet terei na China, ou a qualidade desse acesso, ou o tempo disponível. Portanto, deixei agendados alguns posts para o mês de julho, mas não haverá atualizações diárias. Talvez três ou quatro novos posts por semana. 
Se eu tiver tempo e internet, pode ser que eu faça mais posts. Também imagino que muita gente gostaria de ouvir minhas experiências no país mais populoso do planeta. Tentarei escrever alguma coisa quando der.
Por enquanto, sem tempo nenhum pra nada. Gostaria de escrever sobre a redução da maioridade penal, que ontem foi reprovada no Congresso (mas me falaram que é cedo demais pra comemorar). 
Um monte de pessoas (eu inclusa) está revoltada com o mais recente caso de misoginia contra Dilma: os asquerosos adesivos para carro usando sua imagem (ao lado). Como é que pode algo assim? Como alguém pode negar que isso seja ódio contra as mulheres (e não apenas contra a presidenta)?
Agora ao ligar o twitter fiquei sabendo de um caso que diz muito: um professor no Mato Grosso foi preso por trocar nota por sexo com meninas de 15 a 17 anos. O detalhe é que esse professor (que espera-se que perca o emprego, no mínimo) é um reaça típico -- fã de Bolsonaro e Malafaia e ferrenho opositor às aulas de questões de gênero nas escolas. Pois é, se houvesse aulas que discutissem gênero, um professor como ele teria vez?
Se alguém quiser me enviar um guest post sobre um desses temas ou sobre outros assuntos, assim que eu puder, eu publico (mande pro email lolaescreva@gmail.com). Mas realmente não sei quando poderei. Só estarei em "terra firme" na China no sábado. 
Peço encarecidamente que vocês mantenham um debate saudável e respeitoso nos comentários. Discutam ideias, não ofendam pessoas. Pedi pra super querida Samantha dar uma olhada e deletar os comentários mais agressivos, mas ela também só pode fazer isso quando tem tempo. 
Bom, tenho que ir! Até breve!

80 comentários:

C. disse...

Tinha que desativar a opção de comentar como anônimo Lola, só tem trolls aqui ultimamente. No mais, boa viagem! Ansiosa pra ler sobre suas experiências lá.

Flavio Moreira disse...

Lola, faça uma ótima viagem. Tenho muita curiosidade em visitar esse país. Espero que você consiga postar pelo menos uma ou duas mensagens falando dessa experiência. Vai ser bacana ver esse pedaço do mundo através dos seus olhos. Que tudo corra bem e você volte com ótimas coisas para nos contar.

Raven Deschain disse...

Boa viagem Lola! E se puder, tira muitas muitas fotos de Dubai. Se der tempo de sair do aeroporto. Morro de curiosidade de ir pra lá! *-*

Anônimo disse...

A redução da maioridade passou em nova votação Dolores, leva essa na mal.

Anônimo disse...

Essas meninas de 16/7 já transam adoidado mesmo hoje em dia, qual o problema? Onde esta escrito que quem tem 17 anos, só pode fazer sexo que quem tem 17 anos também?

Não e de hoje que vejo o preconceito de feministas com homens mais velhos.

Anônimo disse...

Eu ouvi que a China parece ser muito organizada, eu sei é que aí eles tem poucos direitos trabalhistas é o que falam.

Aqui na minha cidade vejo muitos chineses eu não sei qual as vantagens eles viram em morar no Brasil e parece que vieram por agora mesmo porque nem falar português eles sabem.
Quando puder nos mande novidade sobre a China e as mulheres de lá.

Sobre o professor aconteceu na minha escola foi o contrário uma professora que pegou um aluno ela era bem mais velha não me lembro muito já faz anos, mas acho que foi por causa da nota também, ela foi expulsa.
É claro que homem e mulher é bem mais eu mesma sei disso, já disse aqui que fui assediada pelo professor ele assediava todas as alunas e era casado.

Boa viagem!

Anônimo disse...

"Eu ouvi que a China parece ser muito organizada, eu sei é que aí eles tem poucos direitos trabalhistas é o que falam.

Aqui na minha cidade vejo muitos chineses eu não sei qual as vantagens eles viram em morar no Brasil e parece que vieram por agora mesmo porque nem falar português eles sabem.
Quando puder nos mande novidade sobre a China e as mulheres de lá"

-
Tem direito trabalhista nenhum, trabalham 16 horas por dia em fabricas etatais, por menos de 2 Dolares diarios, inclusive crianças, sem aposentadoria, ferias, 13° nada. por isto os ching lings deles são tão baratos, e estão destruindo as industrias mundo afora, aqui no Brasil, a industria textil, e de brinquedos foi para o saco, por exemplo

A China e uma ditadura comunista de partido unico, por isso tanta gente foge de la, assim como fogem da Coreia do Norte também comunista, e Enfrentam tubarões em jangadas para fugir da ditadura cubana.

Anônimo disse...

Lola, pelo o que li, na China tem internet própria (considerando os vários bloqueios a sites ocidentais - Google incluso), mas, porém, contudo, todavia, parece que vc pode ter acesso a não sei o que lá por conta da universidade.
Já que vc tá indo em um grupo, é bom verificar com o pessoal da caravana como é isso.
Mas se prepare pra ter uma conexão bem turbulenta.
No mais, boa viagem.

Ps. Desabilite anônimos enquanto há tempo!!!

Anônimo disse...

Aqui um vídeo de um pesquisador que foi pra lá que fala tb sobre o acesso à internet: http://youtu.be/obp-Ypn9Zzk

Anônimo disse...

A China tem esses bloqueios a sites ocidentais e essa incerteza quanto à liberação da internet por quê? Por que é um excelente país socialista né? Hahahaha quando vou aos EUA nunca tenho esse problema, sei que em qualquer Starbucks, mall ou universidade terei acesso livre. Beijos reacionários, e boa viagem!

(A)

Anônimo disse...

Vou aproveitar enquanto posso comentar no anônimo e desejar uma boa viagem pra Lola. Muita tranquilidade na viagem e que o trabalho por lá corra bem. Mas juro que se resolverem tirar a opção anônimo não vou reclamar, tem mesmo troll e babaca demais poluindo a caixa de comentários. Boa viagem, Lola.

Anon das 12:31 o preconceito não é contra homens mais velhos. É contra homens machistas, babacas e ruins de serviço que só querem se relacionar com meninas pra poder se aproveitar da falta de experiência delas. Tanto é assim que se aparecer uma menina lindíssima de 17 anos que já seja madura emocionalmente, já trabalhe e tenha independência financeira, saiba o que quer da vida e (principalmente pra alguns machistas) saiba do que gosta no sexo e exija que o parceiro lhe dê prazer também esses caras correm dela feito galinhas assustadas. Ou vai dizer que o professor taradão que trocava nota por sexo com alunas de 15, 16 e 17 anos sem nenhuma experiência de vida gostava delas?

Thomas disse...

Você tá em SP mesmo, Lola? Que tal tomarmos um café antes da sua viagem?

Anônimo disse...

China é tão bom de se viver q ta cheio de chinese vindo pro Brasil pra trabalhar em pastelaria. Aqui no Rio descobriram vários q vieram pra fugir do trabalho escravo lá e acabaram escravizados por seus compatriotas aqui.

País organizado é o japão.

Anônimo disse...

Um desafio pra ti, lola. Tenta colocar um 'feminismo embrionario virtual' ai na china pra ver o que acontece...

KKKKKKK

Anônimo disse...

China é ruim gente péssimo comunista a lola vai ver de perto o comunismo não é fácil

Anônimo disse...

lola vc viu isso?

7 irmãos viveram trancados em casa
Pai havia proibido filhos de saírem de casa temendo influência do mundo exterior. Crianças conheciam a vida do lado de fora apenas por filmes... até escaparem de casa

http://www.bbc.com/portuguese/videos_e_fotos/2015/07/150701_ny_wolfpack_hb?ocid=socialflow_facebook

Anônimo disse...

Lola é meio off mas gostaria que vc falasse sobre o estado islâmico.

Sófia disse...

Lola espero sinceramente que a viagem seja ótima, e que você retorne cheia de experiências interessantes para contar no blog.

Agora sobre a redução da maioridade penal e sobre todo tipo de violência que tentamos diminuir nesse nosso país, estava conversando sobre isso com uma amiga ainda hoje pela manhã. Vocês já perceberam como as pessoas gostam de fugir das suas responsabilidades?

Se no Brasil existe muita violência é pq algo de errado existe com os Brasileiros, com as nossas atitudes. Um exemplo: Eu e meu namorado havíamos saído de carro e ido buscar minha sogra num local, assim que ele estacionou para esperá-la veio um outro carro dando ré e bateu na traseira do carro em que estávamos, antes mesmo de sairmos do veículo e verificarmos a situação o motorista acelerou o carro e saiu como um louco cantando pneu..O carro tava ok, mas depois fiquei pensando nisso, e se tivesse ocorrido algum dano no veículo?

Pois é, o motorista do outro carro não quis nem saber, foi embora cantando pneu, menos mau no nosso caso que não houve dano nenhum no veículo, e nem mesmo foi um acidente grave que pudesse nos atingir fisicamente, mas o mais importante, "ué o motorista fugiu", ai a gente pensa nesses casos piores em que o motorista atropela um ciclista, um pedestre, ou bate em outro veiculo, e foge e deixa a vítima ali morrendo como se ele não tivesse nada a ver com aquilo. O que quero dizer é que essa atitude é comum em nossa sociedade, essa atitude de não assumir a responsabilidade pelo que fez, de fugir.

Dai me perguntam, mas o que isso tem a ver com redução da maioridade penal, violência, violência contra as mulheres, etc?? Esse fato que eu relatei, é um exemplo bem pequeno a respeito de violência no trânsito, o que quero demonstrar é que as pessoas (pelo menos a maioria com quem converso) gosta de encher a boca para falar que "menor bandidinho tem que ser preso mesmo" ou que "Nossa como acontecem acidentes no trânsito" e tudo culpa do governo.

Não to querendo fazer propaganda política e etc não, só quero dizer que as pessoas não querem fazer a sua parte para uma mudança e gostam de apontar o dedo para o que esta errado, mas na hora de agir e fazer a diferença "NADA".

Isso é sério. Quer ver menos violência? Comece fazendo a sua parte. No trânsito, na forma como educa seus filhos, e as crianças com quem convive para que aprendam a respeitar as diferenças, conversar com os meninos e ensiná-los a respeitar as meninas desde crianças e a não serem machistas. Falar que algo ou tudo esta errado é muito fácil, isso todo mundo faz a cada segundo, agora fazer a diferença praticamente ninguém faz.

É tipo o mesmo que aconteceu ontem comigo estava no ponto de ônibus e estava bem sujo la perto mas tinha uma lixeira atras do ponto. Uma Sra. chegou comendo um biscoito e jogou o pacote no chão, como estava ventando muito, o vento trouxe o pacote que veio e bateu no meu pé, eu peguei o pacote e joguei no lixo. Beleza, mas depois chegou uma moça e elas conversando começaram a comentar como o local estava imundo e como a prefeitura não fazia a limpeza no local, e etc.

Enfim, não adianta reclamar de tudo se você não se levanta e age para que a mudança ocorra. É muito fácil falar que os homens de hoje são machistas, mas na hora de educar o seu filho você acha bonitinho ele chamar a menininha de gostosa, acha errado menino se vestir de rosa, proíbe seu filho de brincar de boneca e sua filha de jogar bola. Estamos repetindo as mesmas ideias do passado assim não vamos pra frente mesmo.

Anônimo disse...

eu não sei nada sobre a china além do que falam dos chineses serem limitados na partes baixas
essa história de escravidão sempre rola os burburinhos.

Anônimo disse...

Esses países que exploram mão de obra escrava tipo China, Coreia, etc de comunistas não tem nada e a ditadura deles é militar tbm e um militarismo bem organizado inclusive. Não é burburinho não, é fato. Teve até o caso de uma menina de 17 anos que pariu uma criança e logo depois voltou ao trabalho na fábrica. Morar no Brasil para os chineses é melhor do que ficar na China. Aqui eles abrem um comércio local.

Anônimo disse...

Eu acho que no Brasil é ruim também metade do nosso salario vai pro governo

Anônimo disse...

Será que agora com essa redução da maioridade penal meu filho não vai poder dar uma cheiradinha?

https://www.youtube.com/watch?t=32&v=-c8GQAwcGOw

Anônimo disse...

Sou feminista, mas o adesivo foi engraçado. KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ri pacas.

A Dilma merece essa humilhação! Depois de tudo que fez na campanha eleitoral, e com o Brasil, estou pouco me lixando para ela. Se não aguenta protesto, renuncie.

Anônimo disse...

Como se fosse só a Dilma que fizesse cagada quem afundou o Brasil foi o governo todo, o problema dela é se omitir porque não fez algo pelas mulheres até hoje, por causa da bancada que ela tem que apoiar lá dentro, ela prefere se omitir e não perder apoio que fazer algo pelo povo.

@vbfri disse...

Lola, faça uma ótima viagem!!!

É hora de sentar, chorar, respirar fundo, levantar e seguir com a luta.

Esta semana foi um golpe aos direitos humanos.

"Vem, vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Anônimo disse...

Sofia, concordo plenamemte com você. E acrescento mais um exemplo: Na escola que eu estudava, nós tinhamos feira de ciências sobre meio-ambiente, trabalhos sobre as consequências do lixo,conscientização, mas na hora do recreio, o pátio estava sempre uma nojeira! Isso me deixa um pouco pessimista, mas ao mesmo tempo, eu sei que existem varias pessoas que cumprem suas responsabilidades. O problema é,essas pessoas são a maioria ou a minoria?

Mila disse...

E aqui em Brasília passou uma lei definindo a "defesa da família", nos moldes tradicionais, é claro. Boa viagem!

donadio disse...

A China hoje é um país capitalista como qualquer outro, só com uma ditadura um pouco mais esquizofrênica.

Tem até Bolsa de Valores.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:48 já ouviu falar em férias escolares? Todos os trabalhadores tem direito a férias. Vai gostar que seu patrão te faça trabalhar os 12 meses do ano sem folga nenhuma?

Anônimo disse...

Esse professor é da minha cidade. Não o conheço, mas realmente já ouvi falarem que ele é bem reacinha. Muitas adolescentes fazem sexo e algumas realmente flertam com professores. Mas cabe ao adulto reprimir essas investidas em nome da ética profissional e em respeito às próprias meninas e seus pais que depositam confiança no ambiente escolar. Isso é claro, quando o flerte parte das meninas. Por que ao contrário do que mtos pensam tem bastante professor que toma a iniciativa sim. Pra cada adolescente atirada tem uns dois professores safados por aí. Agora me diz por que diabos uma pessoa de 29 anos vai se relacionar com uma de 15 se não for pra exercer uma relação de dominação? Como pode ser saudável uma relação dessas? Não dá pra engolir.
Tina

Valéria Fernandes disse...

Boa viagem, Lola! Que seja uma experiência muito enriquecedora!

B. disse...

SÉRIO que tão vendo a "redução da maioridade penal para crimes hediondos" como algo ruim?
Então um "menor coitadinho" que estupra uma guria não pode responder como adulto?

As vezes acho que o direito de todo mundo vale menos que o das mulheres!

Anônimo disse...

Achou graça dos adesivos da Dilma, diz que ela merece e comenta com "kkk"?

Não, definitivamente tu não é feminista. Vai estudar.

B. disse...

"As vezes acho que o direito de todo mundo vale menos que o das mulheres!"

Ops, quis dizer "as vezes acho que o direito de todo mundo vale mais que o das mulheres".

Anônimo disse...

"Leva a Raven com você! e deixa ela por lá... Ass: RadFemScum - mascu"

Em mais de 30 comentários ninguém nem tinha falado de Raven, até tu comentar. Aí depois se alguém reclama, essa mesma pessoa vem com o mimimi "gente ninguém liga pra Raven parem de falar disso". Fizeram a mesma coisa no post passado. É burrice, hipocrisia ou transtorno mental isso? Estou em dúvida.

Bela Campoi disse...

Bon voyage, Lola! A China deve ser fascinante, misteriosa: volte bem e conte tudo pra gente, heim?! Estabeleci a meta de passar 3 meses aí antes de 2020...rs...

Anônimo disse...

Em mais de 30 comentários ninguém nem tinha falado de Raven, até tu comentar. Aí depois se alguém reclama, essa mesma pessoa vem com o mimimi "gente ninguém liga pra Raven parem de falar disso". Fizeram a mesma coisa no post passado. É burrice, hipocrisia ou transtorno mental isso? Estou em dúvida

fui eu que falei pra parar no post passado e não fui eu quem falei dela hoje, tenta outra vai.
+ dessa vez eu não vou perder tempo discutindo com vc babaca

Zero disse...

sempre tem algum comentário engraçadinho sobre comunismo aqui, ou de esquerdistas em sites de direita.

bem, acho que o maior problema da politica no Brasil é que não há um consenso pro bem-estar geral, politica / governo é federal e deveria ser de todos e pra todos.

mas não funciona assim, ambos lados só querem direitos e vantagens pros seus aliados e seus protegidos.

ambos lados, esquerda e direita, são ruins e corruptos. mas os seus "fã-clubes" não admitem e reduzem algo serio a uma mera discussão de boteco entre torcedor de futebol, usando de todo o tipo de "argumento" pra defender o seu lado e acusar o outro.

enquanto um quer governar um país baseado em fantasia (religião), outro só considera "povo" o "preto e pobre", ignorando e desdenhando "dazelite", sendo que um país com progresso consequentemente terá classes mais abonadas. não há porque derrubar um pra levantar o outro.

geram ainda mais separatismo e ódio entre classes e gêneros. mas ainda sim arrotam "democracia" e "igualdade". me refiro a ambos os lados.

e o pior que mesmo sabendo que não é o jeito certo, "cegam-se" aos fatos, apelando pro ridículo pra defender o seu partido, quando o próprio está cagando pro seu eleitor / militante.

sendo que nossas "ilustres" figuras politicas são ex-BBB, ex-jogador de futebol, pastores e tiriricas.

esse é o Brasil...

Anônimo disse...

lola viajando e eu aqui em casa comendo pipoca que inveja queria estar por esse mundão

boa sorte

Unknown disse...

Lola boa viagem, e a redução da maioridade penal só passou pelo primeiro round, ainda tem chão até a aprovação. Eu não estou muito esperançosa, mas acho que conseguiremos evitar pena por tráfico e crimes contra a propriedade (o que significa mais de 80% das prisões para menores hoje). Ainda sim, o retrocesso vai ser enorme, sem falar nos custos adicionais para o sistema. A atual proposta estabelce que pessoas entre os 16 e 18 vão cumprir pena em estabelecimentos penais separados de adolescentes e adultos, o que significa construir mais presídios, treinar mais funcionários para lidar com esses menores. Curioso que nessa hora reacionário larga mão de pregar estado mínimo...

Anônimo disse...

Lola, talvez você não leia o meu comentário, ainda sim quero te desejar uma ótima viagem! Saúde! Enjoy!
Estou ansiosa para você compartilhar suas experências!
bj grande.

Donna Nyckynha disse...

Boa viagem,Lola!

Anônimo disse...

Só acho que quem critica a direita mas reclama do Jean Wyllis ou Romário é bem desinformado. Como políticos eles tem sido uns dos mais coerentes nos últimos anos. Romário fez ou apoia diversos Projetos de Lei úteis pra sociedade, um exemplo é a regulamentação da profissão de cientista, uma lei facilitando a importação de materiais para pesquisas, diversos projetos sobre acessibilidade, direito das pessoas com deficiência e direito dos animais. Enfim, colocar ele no mesmo patamar de pastores só porque é ex-jogador, isso é muito senso comum. Sobre Jean Wyllis, é o único deputado que precisou criar uma página no seu site intitulada "verdade ou mentira?", tamanho são os boatos que os haters espalham por aí. Quem não fica se pautando por boato e acompanha de verdade atuação dele sabe, que ele faz um trabalho sério e útil pra sociedade. E antes de ser ex-BBB ele tem graduação e mestrado, ganhou prêmios na área de jornalismo e também já foi professor universitário. Reduzir toda a carreira da pessoa a "ex-BBB" é desonestidade intelectual. E claro, você podia estar se referindo a outros políticos, mas geralmente quando as pessoas dizem "políticos ex-BBB e jogador de futebol" estão se referindo ao Jean Wyllis e ao Romário, por isso meu comentário.

Donna Nyckynha disse...

O @zero é eu aos 15

Anônimo disse...

Esse anônimo das 14:47 não é uma feminista e não conseguiu enganar ninguém.

Zero disse...

p/ anônimo 17:50

não estou criticando, e sim fazendo uma constatação. em parte, me referi a eles pois são os mais emblemáticos. mas em todos os estados o cenário politico é recheado "deles".

eu não estou reduzindo o Wyllis. apenas constatei que ele é de fato, um ex-BBB.

na minha opinião, "ex-alguma coisa" não deveria ser a "nata" da politica nacional. é estranho. deveria ser formado por pessoas "sem-rotulo". mas isso é só uma opinião.

outro ponto em que eu queria chegar é esse, se de alguma forma você viu meu texto como "desonesto" ou critico a alguém que você considera bom, é o resultado da polarização que também virou a politica brasileira.

ou é "amigo" ou "inimigo". ou concorda 100% ou é reaça / esquerdalha.

não se pode concordar ou discordar totalmente de algo, isso não é opinião, é lavagem cerebral.

não estou dizendo que você é assim, apenas comentei de modo geral o que se tem visto bastante....

Anônimo disse...

Parece que a Lola adora ter comentários de trolls neste blog. Agora este blog vai ser um inferno de mascus e radfems por pelo menos 2 dias.

Anônimo disse...

Infelizmente na política brasileira vc deve ser um lunático, seja da esquerda ou seja da direita, não se pode mais ter senso crítico. Isso é triste.

Anônimo disse...

Foi aprovada sim a proposta de emenda para redução da maioridade penal. Infelizmente o lástima do Cunha conseguiu manipular alguns deputados para que mudassem seus votos em menos de 24h! Pelo o que eu entendo, isso é crime...

Anônimo disse...

Quanto a redução da maioridade penal, pelo menos 2 crimes foram retirados, entre eles o envolvimento com tráfico de drogas, sendo que os traficantes poderosos são maiores de idade e os adolescentes são apenas 'aviões'.

Quanto ao crime de estupro, até umas radfems misândricas ficam a favor dos bandidos quando estes são menores de idade. Vai entender.

Anônimo disse...

O que o Cunha fez pode até ser um crime, mas a maioria da população anda muito revoltada com os casos de assaltos seguidos de assassinato e estupros envolvendo menores de idade e por isso apoia o Cunha mesmo ele sendo um criminoso. Incrível que esta proposta de redução e uma bancada tão conservadora aconteça logo no governo do pt.

Anônimo disse...

Este post do professor reaça que assedia as meninas menores de idade da escola parece bem interessante. espero que seja postado no sábado.

Rê Bordosa disse...

Boa viagem, Lola!

Ariel disse...

Tem uma coisa que aparentemente está passando batida nessa questão toda do Cunha e da redução da maioridade penal.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,para-entender-reducao-da-maioridade-penal,1683236

Vejam o penúltimo gráfico (Crimes cometidos por adolescentes no Brasil (%) )

Para o projeto passar nessa votação, os dois crimes que mais poderiam enquadrar os tais adolescentes infratores ficaram de fora, que é o roubo qualificado (a maioria dos casos desse crime é qualificada simplesmente pelo agente usar arma) e o tráfico de drogas.

Se a intenção fosse punibilizar como adulto os menores, esses crimes não poderiam ficar de fora. Se ficaram, nota-se que NÃO é a maioridade penal que está sendo discutida e sim o poder do próprio Cunha como, já foi bem dito, sabotador da República independente dele fazer parte da base aliada do governo (SPOILER: na prática, não faz).

Sério, não é difícil perceber isso.
Lamento por todas as focas que batem palma pra isso sem saber o que exatamente estão aplaudindo.

Anônimo disse...

Anon das 16:54 é tudo isso que você comentou mais cara de pau a gosto e uma pitadinha de infantilidade. Meio indigesta, mas uns anons daqui adoooooram...

Anônimo disse...

Espero que estuprador tipo aquele playboyzinho filho do dono da filial da rede globo em SC vá para a cadeia tbm. Mas é esperar demais que esta lei funcione com esses criminosos filhos de coronéis, ricos, políticos e poderosos.

donadio disse...

Zero, qualquer país do mundo tem esquerda e direita, e deputados ridículos. Não é privilégio do Brasil.

O Jean Wyllis é ex-BBB, e é um bom deputado. E digo isso como alguém filiado a outro partido que não o dele.

O Romário é ex-jogador de futebol, e é um bom deputado. E digo isso sabendo que ele é filiado ao PSB e apoiou Aécio Neves para presidente da República.

Digo mais, o Tiririca é um bom deputado. Embora seja de um partido bastante ruim.

Deputado ruim que veio de ramos mais "sérios" como o Direito, a Medicina ou a Engenharia, está cheio. Carlos Sampaio, Eduardo Cunha, Aloysio Nunes Ferreira (que não é deputado, é senador, mas enfim), Bolsonaro, Peninha, deputados que passam anos sem apresentar projetos, e quando apresentam são projetos ridículos ou demagógicos, que defendem o latifúndio, os especuladores imobiliários, os bancos e as grandes indústrias e a violência policial, quando não especulam sobre as leis que criam para ganhar dinheiro ou permitir que seus financiadores de campanha ganhem dinheiro.

Esses são os perigosos, não o Romário, o Tiririca ou Jean Wyllis.

E a democracia é o jogo do contraditório, não a unanimidade, a renúncia à diferença, como você parece acreditar.

Julia disse...

"Quanto ao crime de estupro, até umas radfems misândricas ficam a favor dos bandidos quando estes são menores de idade. Vai entender."

Prove o que está dizendo.

Quem defende estuprador pode pegar sua carteirinha de feminista de volta.
Eu mesma recolho pessoalmente.

Agora temos que admitir que o Eduardo Cunha é um demônio. O plenário rejeita a votação ele vai e vota de novo de madrugada. Demônios só morrem se cortarem a cabeça.

Zero disse...

p/ donadio

sei que não é só aqui. mas vivemos aqui, então me referi ao Brasil. nos EUA também há maus políticos e "celebs" como Schwarzenegger e até Reagan (ator-presidente).

mas em nenhum momento disse que são bons ou maus, e sim o que são. nosso cenário politico é composto por eles.

não mencionei Bolsonaro e Cunha pois estes são praxe e não vem de hoje (figuras parecidas).

mas que mesmo não sendo "maus políticos" não é de orgulho nossos mais ilustres políticos serem ex-alguma coisa. imagine Tiririca presidente? uma reunião da ONU, com figuras "engomadinhas" e nosso "ilustre" presidente com o seu "traje" característico? não dá pra levar a serio.

e era sobre isso que eu me referia. Jean e outros sempre serão tachados (dentro da politica) como ex-BBB e esse será o argumento pra desdenhar de algum projeto.

qual o primeiro "argumento" que crentes usam pra criticar ele? além do BBB? é isso que digo. se ele fosse "neutro", talvez tivesse ainda mais alcance ou aliados.

e o que seria democracia pra você? pra mim seria na pratica, uma forma de dar espaço a todos. já que o governo é publico e deve ser imparcial.

Anônimo disse...

Ignorem esses trolls malditos.

Panthro disse...

Ó, achei essas tirinhas bem bacanas e resolvi passar aqui pra deixar o link: http://www.oversodoinverso.com.br/estupro-e-consentimento-explicados-em-7-ilustracoes/

Fábio disse...

"Prove o que está dizendo.

Quem defende estuprador pode pegar sua carteirinha de feminista de volta.
Eu mesma recolho pessoalmente"
_
Julia você e bipolar? Porque em um momento se pocisiona contra a votação que aprovou a redução da maioridade para ESTUPRADORES DE 16/17 ANOS, depois diz que quem defende que ESTUPRADOR DE 16/17 ANOS não seja preso não e feminista.
Cadê sua logica nisto ai?

Anônimo disse...

A ironia da política brasileira: justamente os deputados que mais foram execrados e ridicularizados são os melhores. Ex-BBB, palhaço, ex-jogador de futebol fazendo pra melhorar a vida do povo, e os "doutores" com medicina e direito desviando dinheiro público e mandando o povo à merda. Ah, e a lei contra revenge porn foi proposta pelo Romário, outro ex-jogador de futebol. Enquanto seu dotô Eduardo Cunha é só cagada atrás de cagada. Deviam dar logo descarga nele.

Anônimo disse...

Feminista dizendo que diminuir maioridade penal para estuprador de 17 anos, e cagada....somente no Brasil mesmo.

Anônimo disse...

Vários criminosos maiores de idade fazem e acontecem e não são punidos, com os menores não vai ser diferente. Essa lei foi puramente demagógica e esses políticos só querem fazer média com o povão revoltado e sedento em troca de mais votos no futuro.

Zero disse...

p/ anônimo 21:24

espero que eles, os "execrados" continuem fazendo um bom trabalho. que não suba a cabeça o poder, e que não comecem a olhar de cima, como os "doutores"...

Anônimo disse...

Libfems passaram de todos os limites. Alguém interna a Verinha Kollontai:

https://feminismosemdemagogia.wordpress.com/2015/07/03/conto-erotico-2/

Fábio disse...

O curioso caso da feminista que vive pedindo criminalização disso e daquilo, mas e contra a prisão de estuprador de 17 anos, pois diz que cadeia não resolve nada.

Anônimo disse...

Parece que o teclado do fábio virou mingau e está sem o acento agudo na letra e, por isso ele não consegue digitar o "é". O anônimo das 21:27 é ele tbm.

Anônimo disse...

Que hipocrisia http://blogmulherao.com.br/18075/sou-gorda-e-nao-namoro-gordos/

donadio disse...

"que mesmo não sendo "maus políticos" não é de orgulho nossos mais ilustres políticos serem ex-alguma coisa. imagine Tiririca presidente? uma reunião da ONU, com figuras "engomadinhas" e nosso "ilustre" presidente com o seu "traje" característico? não dá pra levar a serio."

Por que não?

Se há alguma profissão que "não dá pra levar a sério", é a de economista, que não acerta nunca. O Tiririca pelo menos de vez em quando faz alguém rir; os economistas sérios da União Européia levaram a Grécia à falência e continuam insistindo que a Grécia tem de fazer exatamente o que eles mandam (que, pra completar, é o mesmo que eles mandaram a Grécia fazer no passado recente, e deu no que deu).

Não sei se o Tiririca seria um bom presidente, e sendo candidato do partido ao qual pertence, eu não votaria nele. Mas também não votaria em nenhum engomadinho sério, sisudo, engravatado, formado em Direito ou Economia e filiado ao PR.

"e era sobre isso que eu me referia. Jean e outros sempre serão tachados (dentro da politica) como ex-BBB e esse será o argumento pra desdenhar de algum projeto."

Sim, algumas pessoas, talvez muitas, são preconceituosas. E daí? Os cães ladram, a caravana passa. O Tiririca é palhaço, o Jean Wyllis é homossexual, o Romário jogava futebol, o Lula apertava parafuso, a Maria do Rosário é mulher (horror, horror, horror), o Paim é negro, o Aureliano Chaves não sabia dizer "problema" (sempre saía "pobrema"). O Carlos Sampaio é branco, homem, heterossexual, bacharel em direito, promotor de justiça, fala "problema" sem dificuldade, e me envergonha muito - muitíssimo - mais do que qualquer um deles.

"e o que seria democracia pra você? pra mim seria na pratica, uma forma de dar espaço a todos. já que o governo é publico e deve ser imparcial."

E como o governo seria "imparcial"? Fazendo e não fazendo ao mesmo tempo? Aumentando e não aumentando salários? Diminuindo e não diminuindo a maioridade penal?

Não, o governo não deve ser neutro, nem deveria, ainda que fosse possível. O governo deve implementar o programa político que venceu as eleições. Cabe à oposição tentar nos convencer que tem um programa melhor, e com base nele tentar ganhar as próximas eleições (tudo que a oposição brasileira, aliás, vem sistematicamente deixando de fazer). E isso é que é democracia.

Anônimo disse...

Fale isso então pro petê e pra Dilma, ela tá fazendo o oposto do que falou que faria em seu programa eleitoral kkkkk

B. disse...

"Quanto ao crime de estupro, até umas radfems misândricas ficam a favor dos bandidos quando estes são menores de idade. Vai entender."

Nunca vou entender isso.

Mila disse...

"Quanto ao crime de estupro, até umas radfems misândricas ficam a favor dos bandidos quando estes são menores de idade. Vai entender."
Não conheço feministas radicais se posicionando contra a redução da maioridade penal nos casos contemplados pela lei. Dificilmente uma radfem vai elencar como prioridade algo que não relacionado aos direitos das mulheres.
A meu ver, essa pauta é levantada mais pela esquerda que pelo feminismo.

Julia disse...

E quem você pensa que engana se colocando a favor da redução da maioridade para prender ESTUPRADORES EM CAPS LOCK?

Você não está do mesmo lado que eu, seu misógino. Nem você nem esses imbecis, se não for você mesmo, que vem colar notícias de estupros cometidos por menores aqui.
Vocês são misóginos tanto quanto os estupradores. TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

Fábio disse...

Vai um cházinho de camomila? :P Rsrsrs

Anônimo disse...

Anon das 09:38 o que mais tem por aí é homem gordo só querendo namorar mulheres magras. E também homem sujo que reclama se a mulher não usa perfume, mais peludo que o King Kong dando pití se a mulher atrasar a depilação, que se veste feito mendigo e começa a chilicar se a mulher não anda na última moda, além de homem feio e inútil só querendo mulher linda e rica. Sinto muito, mas essa hipocrisia quem começou foram vocês, homens. Você não tem moral pra falar nada.

Anônimo disse...

No comentário pro anon das 09:38 foram vocês, homens machistas, que inventaram essa hipocrisia. Só pra ficar bem claro.

Ingrid Bezerra disse...

Divirta-se na China (e no Aeroporto de Dubai) Lola!

Aguardo postagens sobre lá! :)

Anônimo disse...

Ironico mesmos são os mascus adolescentes que incentivam o estupro de mulheres e mesmo assim são a favor de dimimuir a maioridde penal. Eu sou feminista e sou sim a favor de diminuir a maioridade penal, para que todos esses criminosos sofram as suas consequências.