terça-feira, 12 de maio de 2015

GUERREIRAS ENCANTADAS CONTRA O MACHISMO DE UMA CIDADEZINHA

Mulheres de Encantado pararam a cidade neste sábado

A Ana me mandou uma história arrepiante do que acontece quando a pornografia da vingança é divulgada numa cidadezinha, de como machistas poderosos sempre se unem pra culpar as vítimas, e de como tem mina com muita coragem pra lutar. 

Moro numa cidade no interior do Rio Grande do Sul chamada Encantado, que tem em torno de vinte mil habitantes, a maioria oriunda de famílias de origem italiana. Como é característica em cidades do interior, quase todo mundo se conhece. 
Ultimamente tem me incomodado bastante o fato de fotos e vídeos de mulheres e adolescentes em momentos íntimos estarem se propagando de forma descontrolada pela cidade, a ponto de haver um grupo no WhatsApp intitulado "Ousadia e Putaria" para compartilhar este tipo de material. 
Carta de repúdio
E inclusive há um caso em que uma foto com o boletim de ocorrência da vítima vazou neste mesmo grupo, com a identidade e telefones dos garotos para os quais ela teria enviado fotos com conteúdo intimo. Detalhe: esta menina é menor de idade, e há rumores de que foi um estagiário da delegacia que fotografou o BO e enviou aos amigos, ou seja, nem mesmo o órgão que deveria nos proteger é capaz de nos resguardar nestes momentos de fragilidade. 
Em tom de deboche
No final de abril ocorreu um caso sério de revenge porn, em que acredita-se que um ex-namorado inconformado com o término da relação compartilhou fotos e vídeos da ex- namorada em momentos íntimos com ele, e enviou links para as redes sociais da menina e familiares. Resultado: a menina está sendo ridicularizada na cidade, teve de excluir as redes sociais e se mudou de Encantado.
O criador da página respondeu desta forma bastante previsível (e repulsiva; clique para ampliar):
O agravante é que este assunto virou pauta dos jornais da cidade. Um colunista publicou duas dessas fotos enviadas a esse grupo com frase em tom de deboche. Não contente com o comportamento do colega do referido jornal, o sócio-diretor do jornal se pronunciou em sua página pessoal do Facebook da seguinte maneira:
E ainda completou quando questionado "E se fosse com a sua filha?" com a seguinte declaração:
Muitas meninas demostraram seu descontentamento com o teor altamente machista e violento de tais declarações, propagando a violência contra a mulher. 
É absurdo quando um veículo de comunicação bastante conhecido da cidade culpabiliza e objetifica a mulher, e a estigmatiza como "putas" e "vagabundas" aquelas que optam por exercer a sua sexualidade como bem entendem.
Apoio importante da Manuela
Mas o que me causou maior dor nem foram os comentários maldosos e carregados de ironia dos homens, para a minha surpresa as piores mensagens direcionadas a estas moças foram proferidas por mulheres, isto mesmo, MULHERES! Isto me partiu o coração de um jeito que não consigo explicar!
Não consigo compreender como sendo IGUAIS, não conseguimos ter compaixão uma com a outra e nos ajudarmos mutuamente!
Em vista disto, foi criado um grupo na cidade chamado Coletivo de Mulheres de Encantado e Vale do Taquari. O grupo redigiu uma carta de repúdio aos acontecimentos e exigiu reparação.
E mesmo assim, temos sido desrespeitadas e ridicularizadas nos comentários referentes à declaração do sócio-diretor do Jornal Antena. Em vista disso, gostaria de saber de você que tem mais experiência, de que forma podemos nos organizar e quais ações poderíamos organizar para sermos ouvidas, compreendidas e combatermos este tipo de comportamento odioso e inaceitável destas pessoas que não têm empatia alguma com o próximo.
Considero urgente nos posicionarmos sobre o assunto, e de alguma forma mostrar a essas meninas que elas não estão sozinhas e que sim, somos solidárias com a suas dores e não vamos nos deixar abater pela maledicência e preconceito.
[Eu respondi para que o coletivo feminista recém criado exponha os hipócritas, que não se cale, e que organize um evento. Foi o que elas fizeram].
Pouco depois que te escrevi o jornal Opinião publicou uma reportagem sobre o assunto, colocando o ofensor como vítima, com falas do promotor da cidade e também do seu advogado. Em nenhum momento foi publicado algo sobre a outra parte interessada. Este jornal não é o mesmo do qual o ofensor é sócio-diretor, ou seja, outros veículos de comunicação da cidade se uniram para nos coagir, pois somos um grupo que cobra uma retratação. 
Para este radialista, excesso é
criticar colega que defende
espancar filhas
A rádio local da cidade também se pronunciou através do programa de um radialista, defendendo a declaração misógina do jornalista, com o argumento que o uso de violência seria uma "forma de criar os filhos". Estão tentando nos calar com ameaças de processo e também nos perseguindo moralmente, mas não vamos nos calar.
O lado bom foi que o jornal Sul21, de fora da cidade, fez uma ótima reportagem. O Zero Hora também dedicou uma coluna.

No sábado, na Praça da Bandeira da cidade de Encantado, fizemos uma roda de conversa e depois uma marcha pela rua principal. Foi um sucesso. Muito obrigada por suas palavras de apoio e incentivo, Lola. Transmiti seu e-mail às meninas do coletivo e elas se sentiram acolhidas por você. 

Meu comentário: Lembra quando cidadezinhas do interior eram espaços fáceis para oprimir mulheres e praticar o machismo? Pois é, não são mais. Tem reação e combate ao preconceito em todo lugar. É interessante observar como os homens reagem com virulência, certos da impunidade. Aí um coletivo feminista invade as ruas, sem medo, expondo os babacas. São minhas heroínas! Parabéns a essas guerreiras encantadas! 

Update: Três dias depois deste post, a Folha publicou uma matéria sobre o caso, em que confirma que o estagiário na delegacia distribuiu fotos do BO de uma menor de idade ao grupo misógino. O delegado de Encantado foi demitido. O jornalista pediu desculpas. As mulheres avançam.
UPDATE 29/5/15: A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos esteve na cidade para uma audiência pública com a população​ sobre o assunto​ e​ para​ verificar se houve violação de algum direito por parte das vítimas. Houve inclusive um pronunciamento do senador Romário Faria sobre um projeto de lei de sua autoria sobre a divulgação de material íntimo sem consentimento. Hoje foi realizada a ​"Operação Ousadia e Companhia", em que a Polícia Civil apreendeu material utilizado na divulgação de fotos íntimas. 


144 comentários:

Anônimo disse...

Lola: o comentário é meio off-topic, mas acho que o post permitiria um gancho interessante para a seguinte discussão: "direito à liberdade sexual dos adolescentes versus limites visando sua proteção".

Você ou algum comentarista teria alguma leitura para indicar?

Unknown disse...

Olá Ana

Parabéns as moças ai de Encantado pela coragem, e por não se c alarem, agora e importante lembrar que combate ao machismo estrutural que existe na sociedade, quando se pensa em resultados práticos, exige muita estratégia, combater machistas na base da troca de agressões, nem sempre e a melhor estratégia, muitas vezes uma conversa amigável acaba sendo mais eficiente, ate porque você comentou que as piores criticas vieram de mulheres, isso demonstra bem a falta de conscientização que envolve questão do machismo na sociedade.

Um abraço as minhas conterrâneas ai de encantado e contem com o meu apoio.

Anônimo disse...

Q lindo!!! q reação maravilhosa.... MACHISTAS NÃO PASSARÃO!!
Me emocionei!

mexeu com UMA, mexeu com TODAS!!

Gisele

Unknown disse...

A sexualidade é talvez o ponto mais transparente para visualizar a diferença com que homens e mulheres são tratados na nossa sociedade. Aos criminosos que colocaram os vídeos e compartilharam: se ignora ou apoia. Às vítimas, culpabilização e incitação à violência contra elas.
De fato, essas mulheres que resistem são guerreiras e heroínas! ♥ Parabéns! \o/

Anônimo disse...

Quando vão aprender que Omi nenhum e de confiança? Entre mulheres, isto não acontece. Me mostrem uma casal de lesbicas, que a parceira já tenha feito isto com a outra?

B. disse...

"Quando vão aprender que Omi nenhum e de confiança? Entre mulheres, isto não acontece."

É? E as idiotas que culparam as vítimas e disseram que elas mereceram serem humilhadas? São coitadinhas?

Anônimo disse...

hehe B, calma! por uma vez que a noticia é boa, vamos comemorar!! (embora meu sangue tb ferva!)

Meninas de Encantando, quanto amor!!! Por outro lado, não sei como alguém pode falar em publico que meninas que fazem sexo são putas, e que TODAS as mulhers do mundo não caiam de pau em cima dele.

De toda maneira, esse relato é um raio de luz....

Beijos e coragem!

Yara

B. disse...

Sou do Rio Grande do Sul e fiquei imensamente feliz ao ver essa mobilização de Encantado! Parabéns!

Master baiter disse...

Tudo piranha. É o choro é livre.

Anônimo disse...

legal montarmos um grupo para denunciarmos esse tipo de merda, por exemplo, alguém fala que no Facebook fizeram um comentario super machista, e poe o link aqui, a gente vai la para comentar!

Acho que aqui na Lola é "pregar para convertido", seria interessante ir "pregar em grupo no mundo real", o que vcs acham?

Por exemplo, procurei o cretino citado no texto ( juremir versetti) para ir no post dele falar que ele é um machista escroto, mas não achei.... devíamos nos unir, ainda que virtualmente contra esses machistas. Eles fazem bando para nos atacar, deveriamos fazer o mesmo para nos defender.



Anônimo disse...

APOIO TOTALMENTE anônimo das 12:26!!!!

Vamos nos mobilizar irmãs!

Julia disse...

Tinha uma página no facebook que expunha os perfis de machistas com os prints dos comentários misóginos. Aí as meninas iam lá e mandavam os prints para as mulheres da família do desgraçado. Mas derrubaram a página, infelizmente.
Outro dia um porco desses até reclamou comigo que "feminazis expõem as pessoas". Eu respondi que tava expondo pouco, tinha que expor mais. Ele disse que fez B.O. porque expuseram o perfil dele. Eu mandei ele enfiar o B.O numa parte do corpo dele lá..
Enfim, não pode deixar barato e essas moças de Encantado fizeram isso lindamente.

Elen disse...

Todos esses escrotos tinham que ser presos, processados, se fuderem bastante.
Mas por que não falam do outro problema, ninguém acha que o machismo tem a ver com esse bando de mulher que acha que tem que tirar foto sensual, pornográfica, para ficar agradando os homens?
Sempre é a mulher que tem que fazer de tudo para seduzir, é foto sensual, striptease... talvez homem faça isso, mas eu nunca vi, nem ouvi falar.
Deviam conscientizar as mulheres disso.

@vbfri disse...

Adorei a reação da galera de Encantado. Lindo!!!

E pra criatura que disse que é tudo piranha, uma informação básica, cheia de amor e luz:
- Ser piranha não é crime. Expor a privacidade de alguém, sim.
- Dar/trepar/tirar a roupa num quarto com alguém (ou vários alguéns) não é crime. Humilhar alguém por isso, sim.

Não existe "outro lado" de direitos humanos. Outro lado é crime.

Beijo e não me liga.

Mila disse...

Muito bacana a iniciativa. Mostrando como o feminismo está vivo e cada vez mais atuante. É muito lindo ver a solidariedade entre mulheres.
É claro que vão encontrar muita resistência. Esse assunto do revenge porn, que se cresceu bastante com o uso das mídias eletrônicas ainda é pouco problematizado. A culpa, é claro, sempre é da mulher. Os criminosos que compartilham a imagem das mulheres sem autorização o fazem sem nenhum peso na consciência.

Unknown disse...

Viva as mulheres mobilizadas de encantado! E olha, eu super apoio ir tirar com a cara de gente machista no facebook. No mês passado postaram na página da Puc - SP um recado para uma meninha que 'estaria de boquete' no banheiro masculino. As reações da galera mandando o puritano literalmente se f#$#$, foram lindas. Deveriamos fazer isso com muito mais frequencia, talvez montar uma comunidade de apoio para vítimas?

Anônimo disse...

Incrível como o Brasil é machista. Na europa, memso os latinos (italianos, portugueses e espanhois) são abertos a sexualidade e mulher e homem são livres de julgamento. Parece que rola mais respeito, as mulheres são reconhecidas como humano. Uma pena que o Brasi tenha a mentalidade de 1900 ainda.

@vbfri disse...

Adoro como sempre aparece uns comentários do gênero:
ain, mas tirou foto pelada, bem feito.
Agora, atire a primeira pedra o homem que NUNCA pediu à namorada pra tirar uma foto sexy. E o que nunca, jamais, em tempo algum, olhou foto de mulher pelada.
O corpo humano é lindo, é sensual, é natural.
Não deveria haver nada mais natural do que a exposição do corpo.
E, apesar de ser hétero, eu acho o corpo feminino, particularmente, lindo. Possui uma sutileza nas formas, uma certa ternura nas curvas...
O corpo masculino, com suas formas mais rígidas, mais angulares, também é encantador.
Sei lá. Aprecio a simetria dos corpos. Se víssemos o ato sexual como algo natural, intrínseco ao ser humano, acho que a vida seria mais livre. E se os corpos fossem naturalizados, ao invés de objetificados, tudo seria mais colorido.

Anônimo disse...

Parabéns às mulheres de Encantado que reagiram a essa babaquice, elas tem todo o meu apoio. Os machistinhas vão ter que aprender a se comportar ou vão ficar pra escanteio. Um bom escracho é o melhor remédio. Quanto aos "cidadãos ilustres" fazendo declarações nojentas, é simples: boicote. Boicote aos jornais e às redes sociais, que quando dói na bolso é que essa gente entra na linha. Escracho e boicote sem dó.
Quero ver se esses babacas não aprendem a se comportar.

Master Baiter (HUAHUAHUAHUA, originalidade passou longe aí, mas ao menos o troll é sincero),e a sua mãe também. Ou você acha que nasceu por bipartição?

Falando nisso, machistas, sabiam que suas mamães produziram vocês do mesmo jeito que essas moças que vocês adoram apedrejar? Sabem, suas mamães TREPARAM MUUUITO com seus papais pra vocês nascerem. Sabe essas fotos? Suas mamães fizeram iguaaa-al...

Pessoalmente, se alguém me pedisse fotos íntimas, eu diria que só tiro se o cara me deixar enfiar um vibrador nele e filmar também. Vamos ver quantos misóginos mal intencionados desistem na hora dessa história de fotos íntimas...

Anônimo disse...

Numa sociedade patriarcal, o cara que expusesse fotos nuas ou vídeos íntimos de uma garota, seria morto por um pai ou por um irmão.

Anônimo disse...

Esse o pai da garota matou.

obs: imagens fortes.

http://esporteregionalvgpta.blogspot.com.br/2015/05/imagens-fortes-homem-dubla-cenas-de.html?m=1

Anônimo disse...

A verdade é que muito antes de haver meios tecnológicos fodas como os que temos hj, já tinha machinho de merda usando do desprezo pela sexualidade feminina para pagarem de "fodões" e colocar a sociedade contra fulana. Até pq, na prática, não fazer nada sexual não nos garante proteção. Boatos sempre puderam ser simplesmente inventados e hj em dia fotos podem ser photoshopadas. Porque o problema não é se a mulher "x" fez ou não algum ato sexual/erótico. O problema é que existe gente podre que culpabiliza mulheres por serem seres sexuais. Mentira, nê? Pq enxergam mulheres como objetos sexuais para o prazer masculino e que perdem valor ("valor" de objeto mesmo, nada de valor humano) quando são usadas (pq sexo é visto como algo que homem faz em uma mulher). Que exista machozinhos de merda que expõem a intimidade de outra pessoa de forma criminosa não seria tão danoso se vivessemos em uma sociedade em que mulheres são compreendidas como pessoas.

Unknown disse...

parabéns as gurias de encantado, muito orgulho de vocês <3 #mexeucomumamexeucomtodas

Gle disse...

Que lindoooo!!! MDDC, que lindo.

Isso se chama sororidade, precisamos muito... e mais, e mais!

PARABÉNS!!!

Zero disse...

sinceramente não entendo, mesmo que não julgassem, não acho benéfico de nenhuma maneira alguém por fotos suas na net. eu jamais mostrei meu rosto, e nunca mostrarei.

e NÃO, não estou falando de alguém espalhar contra sua vontade, e sim por conta própria, mesmo que uma mulher o faça será julgada. mas mesmo que não fosse,
qual o sentido?

Zero disse...

sobre o cara do link, as imagens são lights, já vi bem piores.

agora, vou dar uma de advogado do diabo de mim mesmo:

quando cheguei dizendo que sexo era degradante, disseram que não.

mas não só sou eu, se não fosse, o pai da mina não teria matado o cara.

(CLARO que expor NÃO é certo, mas vocês entenderam o que eu quis dizer)

Unknown disse...

Sério que tem gente que não entendeu que as garotas tiveram suas fotos expostas SEM o consentimento delas?

Zero disse...

ao anônimo ali de cima:

"provocar" misógino com mãe é nada, misógino odeia a própria mãe também.

PS: não acho que precise "trepar muito" pra fazer filho, uma basta, não?

Anônimo disse...

Portuguesa e Italiana desconheço, mas a sociedade espanhola é muito machista e de forma bem escancarada.

Anônimo disse...

Entrei na página do podre Mateus Bratz... e realmente, vejo mulher apoiando o cara!!
Gente, é de sentar num cantinho e chorar...
São mulheres que sentem prazer em chamar outras mulheres de putas, vadias.

Da uma vontade de parar o mundo e descer.

Pepper.

Anônimo disse...

É uma questão que envolve além do sexo intimidade e confiança. Essas fotos não tem por fim o público, mas o privado. No momento que alguém trai a confiança é que essas imagens são levadas a público. Essas mulheres expostas tiveram sua confiança traída, a intimidade exposta e ainda são julgadas. As imagens não são colocadas "por conta própria".

Elen disse...

Tirar foto e dar para alguém, já é expor a intimidade e dar o poder na mão da pessoa para ela fazer o q bem entender com sua foto, video, n importa se a pessoa diz q n vai fazer nada, n há garantia nenhuma de q será respeitada, n sei como n entendem isso.
Será q mulher nenhuma vê esses casos? Continuam dando de mão beijada sua intimidade para um bando de FDP.

Anônimo disse...

O q mais me revolta é ver mulher machista. Até qdo as mulheres vão se deixar iludir por esse joguinho sujo q a sociedade nos obrigada a jogar desde crianças, nos ensinando q outra mulher é nossa inimiga, q é o obstáculo aser superado e destruído? É a velha tática do dividir pra conquistar. Desde meninas somos ensinadas pelas historias infantis, pela religião ( qlqr uma) e pela família q a vilania, o mal tem formas femininas. Muitas de nós temos como rivais as irmãs, as primas, as "amigas" e até mesmo as mães, estas q deveriam ser spre as protetoras as vezes agem como inimigas ao assumirem uma postura de diferença no trato com as filhas em relação a como tratam os filhos.

Eu não entendo e nem acho q isso um dia vai acabar.

Anônimo disse...

Elen das 16:43

Pior que eu tenho que concordar com você. Não acho que deixar de tirar fotos nuas seja para podar a sexualidade da mulher, mas para prevenir que elas sejam vítimas de homens asquerosos que usam dessas imagens depois como vingança.
Infelizmente NÃO PODEMOS confiar em ninguém nesse mundo, por mais que vc ame a pessoa e ela te ame tbm.
Se um dia o amor acaba, vc fica vulnerável a esse tipo de exposição.

Amo meu marido, amo muito, mas jamais filmo ou mando fotos para ele que possam me comprometer de maneira alguma.
Seguro morreu de velho...

Pepper.

Anônimo disse...


É verdade.

Minha mãe me despreza por eu ser mulher. E ainda me disse q era bom q eu tivesse um menino, pq se for menina ela não quer nem chegar perto, pq mulher não presta.

Minha sogra me odeia pq me vê como rival na disputa q ela trava por ter influencia sobre o filho.

Enfim... No fundo nós somos os maiores opressores de nós mesmos

Anônimo disse...

Elen,

Concordo com vc, mas acho q há casos tb de mulheres q são filmadas a revelia. E algumas q tiveram fotos editadas.

De qlqr forma expor a intimidade de uma outra pessoa é crueldade demais, ainda q essa pessoa tenha permitido ser filmada. Além disso é mais ridiculo ainda usar fotos intimas pra humilhar alguém ou supor isso ou aquilo de outrem.

As vezes me parece q falta maturidade as pessoas, pq convenhamos, todo mundo faz sexo e ver uma foto de alguem fazendo algo tão normal é o mesmo q riduclarizar a foto de alguém comendo um prato de arroz com feijão, afinal em ambos os casos são atos fisiológicos.

Tá faltando esse povo crescer

Anônimo disse...

"(CLARO que expor NÃO é certo, mas vocês entenderam o que eu quis dizer)"

Que expor não é certo é justamente o que não está claro. Teve um ou mais caras que compartilharam foto/vídeo sem permissão. Teve cara repassando pra mais gente. Teve cara falando que espancaria se fosse filha dele. Teve cara falando que é assim que as coisas tem que ser.

Não tá nada claro, não. E esse é o problema. Esses caras precisam de um freio urgentemente.

Unknown disse...

Elen

"Tirar foto e dar para alguém, já é expor a intimidade e dar o poder na mão da pessoa para ela fazer o q bem entender com sua foto, video,"

Essa sua abordagem me parece inadequada, pois ela trata o sintoma e não problema em si, o foco deve ser quebrar o tabu que existe sobre o que as mulheres fazem em termos sexuais exposição do corpo etc. e na quebra de confiança que ouve, pois quando alguém tira fotos ou faz um vídeo intimo, pessoa espera que esse material seja mantido em sigilo, além da culpabinizaçao da vitima por trás da sua abordagem.


Além de tudo isso e necessário que se discuta, medidas legais para punir quem expõem conteúdo sigiloso sem autorização.

camila santos disse...

Fico feliz que machismo não passa mais impune e anônimo 11:54 não entendo essa fixação com lésbicas só pode ser piada... existe sim lésbicas que agridem suas namoradas claro que não chega nem perto de homens que agridem mulheres mas casos asssim também merecem punição, do mesmo modo que existe homens mais fracos/velhos que são agredidos por mulheres.

Anônimo disse...

Verdade, Zero, basta uma trepadinha pra engravidar, mas ninguém transa só pra engravidar, né? Certamente que as mães desses caras não transaram só uma vez nem só pra engravidar. Imagino que eles odeiem a mãe, mas mesmo assim sejam afetados pela noção de que a mãe transa e gosta de transar. Mesmo os maiores misóginos de que já ouvi falar ainda querem acreditar que sua mãe não gosta de uma coisa tão "suja" como sexo.

camila santos disse...

Aliás não entendo porque muitas pessoas condenam mulheres que gostam de sexo e ao mesmo tempo alguns homens reclamam que algumas mulheres não gostam de sexo?

Anônimo disse...

Página de escracho independente de rede social (ainda que com ações coordenadas na rede) e assessoria jurídica para feministas!

Parabéns meninas de Encantado!

Zero disse...

anônimo da 17:51

só ironizei pra "quebrar o gelo".

concordo com você sobre "as vezes" que fizeram, mas pelo menos os que já vi (há anos atrás 'topei' com fóruns deles por acaso, explico depois) odiavam a mãe também, as ofendiam e odiavam igualmente.

Zero disse...

p/ anônimo 17:18

concordo totalmente contigo.

só que tu não me entendeu, há um mês e pouco eu comentei aqui que sexo era degradante pra mulher, o outro anônimo linkou o caso do pai que matou o cara que expos vídeo da filha, apenas comentei que não era apenas eu que pensava assim, ok?

june_miller disse...

O que aconteceu depois? "Um sucesso" como? Pô, fala mais sobre o que aconteceu depois. Uma marcha "de sucesso" resolveu o quê?

camila santos disse...

June miller isso resolve muita coisa sim atitudes assim informam as pessoas e mostram que casos assim não passarão impune e o resto é caso de policia.

Julia disse...

Nossa, Portugal e Itália são países tão machistas. Em algumas situações são até piores que o Brasil.

Anônimo disse...

É, mascus odeiam até a própria mãe mesmo, pelos motivos mais estúpidas-aliás, coisa que acontece com muita frequência com serial killers. Só pra ver como mascus são gente boa...

Anônimo disse...

Por isso sempre passo a dica, só envio foto pelada depois que o cara enviar foto dele com algo enfiado no cu. Vazou de um, vazou do outro.

Elen disse...

Pepper, eu tb n tiro foto nem q eu ame, nem q me paguem.
Anon de 17:07, geralmente só vejo os lixos usando fotos, videos verdadeiros para humilhar, mas o q você disse acontece tb, realmente é muita crueldade.
Jonas, esse mimimi de culpar a vítima é um porre, nunca ouviu q é melhor previnir q remediar? A mulher n tem culpa se o cara faz isso, mas se tem como evitar n se pode falar nisso pq?
Ou será q é melhor contar com a boa vontade dos machinhos em nos respeitar? Tem a lei mas o estrago já vai estar feito.
O problema n é só o julgamento da nossa sexualidade, se um dia n tiver tanto julgamento, publicar coisas alheias ainda será crime.

Anônimo disse...

Zero vc está viajando né? O pai matou o outro porque acha sexo degradante? Acorda, matou porque foi com a filha dele, se achasse sexo degradante nem filha ia ter. Matou porque a SOCIEDADE MACHISTA julga a mulher que exerce sua sexualidade, e por julgarem a filha dele (puta, piranha, vagabunda, etc) isso fez a menina ficar mal. Que pai aguenta ver um filho sofrendo? Daí foi atrás do culpado e matou. Na boa vc está forçando demais sua visão de mundo pra continuar acreditando nessa teoria furada, forçando coisas nada a ver só pra dizer "olha, tá vendo, eu ainda tenho razão". Menos, ok?

Zero disse...

anônimo 19:46

pelo contrario, não quero ter razão, apenas mostrei que não sou apenas eu de errado, e isso não é nem um pouco "gratificante".

pense bem, se tanto o pai quanto a sociedade pensassem o mesmo, ele não teria feito.

antigamente se usava a expressão "desgraçar" que seria o "comer e não casar" de hoje.

e não consideram degradante pra mulher? porra.

se uma mulher que fez sexo ficou "desgraçada" perante a sociedade e o pai mata um cara que expos ao mundo que sua filha trepa (oh, que horror)e que por isso seria julgada por uma sociedade imbecil e sofreria por isso não é a mesma merda que eu dizia?

não quero ter razão, apenas disse que há mais gente com a mesma mentalidade estupida.

Letícia disse...

Gente, sou de Encantado e não pude comparecer ao protesto apesar de querer muito, imagina a minhas surpresa ao ver a Lola falando da minha cidadezinha escondida no meio do nada? To emocionada aqui, obrigada por dar espaço pra essas lutas sempre tão criticadas, sou cada vez mais sua fã <3
Agora só me resta encontrar essas moças maravilhosas que leem você!

Anônimo disse...

Não que eu esteja querendo MANDAR uma mulher fazer ou não fazer tal coisa. A verdade é que o nosso mundo é hipócrita demais, e injusto com as mulheres. Poha, quase todas as pessoas no planeta transam, mas quando vaza uma foto ou um vídeo de alguém fazendo sexo ficamos que nem tontos julgando "MDS, aquela garota transa, que VADIA". Então NUNCA deixem permitir que uma pessoa guarde um vídeo ou uma fotografia íntima. Sabe, é melhor se prevenir de ser exposta dessa forma. Não dá para confiar. Até existem pessoas de confianças, como os namorados e os maridos que compartilham este tipo de conteúdo(não totalizam).
Se for mostrar foto pelada para alguém, mostre-a no seu próprio aparelho(que também não é seguro, por causa dos hackers), ou então peça uma troca de fotos ahuahuahauahua.
-Juan

Anônimo disse...

Eu fiquei pensando aqui numa possivel reação. Os rapazes desse grupo Ousadia e putaria são passíveis de conhecer o nome ou outra característica identificadora? Talvez vcs precisem de um homem decente que se infiltre e consiga o nome.

As mulheres de Encantado poderiam fazer uma lista com o nome deles e espalhar pela cidade: CUIDADO: HOMENS MACHISTAS PARA NAO SE ENVOLVER. VC QUER SEGURANÇA NUM MOMENTO ÍNTIMO? EVITE-OS.

Essa lista pode circular só pela internet tb, pelo what's app.

Aconselho as meninas a fazer o ato de forma anônima. Se eles se sentem à vontade para expor as mulheres, por que não fazer o msm com eles? Eles q deveriam ter vergonha, vergonha extrema, de serem misóginos.

Eles ficariam acuados.

Isso me lembrou do maravilhoso tumbler: http://101homenspranaopegar.tumblr.com/

De posse de uma lista dessa,eu evitaria com certeza os rapazes.

Anônimo disse...

Agora vai falar que o prazer desses caras é fazer sexo ou ver mulher nua?
O prazer deles é compartilhar vídeos e fotos eróticas com os amigos, sentir que estão avaliando e humilhando mulheres.
O prazer psicológico de ser misógino pelo jeito é muito maior que o físico.
Se tivessem que escolher entre ficar com a mulher que mais desejassem sem poder contar pra ninguém e uma que nem desejam tanto assim com direito a fotos e vídeos pra mostrar pros amigos, escolheriam a segunda opção.
É uma geração misógina e ruim de cama...

Anônimo disse...

O interior do Rio Grande do Sul só não é pior do que o interior de São Paulo: fascismo, nazismo, machismo, gente burra, tosca, violenta e grosseira. Ter dinheiro, pra esses descerebrados, não ajuda nada, só piora a situação.

Anônimo disse...

Eu faço parte de 3 grupos de whatsapp lotados (lotados mesmo, ao ponto de ter lista de espera pra entrar nos grupos) onde o intuito é compartilhar essas coisas, eu compartilho e assisto praticamente o dia inteiro (falta do que fazer? Talvez!). Venho aqui no blog da lola de forma respeitosa (e espero respeito também, sim eu sou asqueroso, machista, misógino, mascu (nem), qualquer ofensa que quiserem usar (nem precisam perder seu precioso tempo ofendendo, ja sei a opinião de vocês) para que vocês possam tentar entender o que se passa na cabeça do "inimigo". Eu sou o típico cara que faz praticamente tudo o que vocês criticam e não gostam aqui nesse blog (claro q não sou estuprador ou bato em mulheres -.-) e posso descrever completamente a mentalidade padrão da maioria dos "machistas" e os motivos por trás de tudo isso. Venho na humildade aqui pra que quem tiver interesse possa me fazer qualquer pergunta (sem me ofender) sobre os porques das coisas serem assim (na minha visão altamente machista é claro) e eu prometo responder sem ofensas e de forma respeitosa. Resolvi fazer isso porque gosto da Lola e quem sabe eu possa mudar meus conceitos? Estou disposto a tentar entender o outro lado da história e partilhar o que eu puder sobre todo tipo de assunto abordado aqui. Vou me identificar como AnonLivroAberto, pois tenho pretensão de fazer isso mais vezes se der certo. Caso não queira perguntar nada e apenas me ofender, por favor seja beeeeem criativa(o), pois só usar as ofensas padrâo será um tédio pra nós dois...

Unknown disse...

Elen

"nunca ouviu q é melhor previnir q remediar?"

Já ouvi sim, só que o buraco e mais embaixo, quem tem que ter motivos de sobra para se arrepender quando imagens intimas que deveria ser mantidas sob sigilo vão parar na internet, e quem publicou elas e não que se deixou ser filmado(a) fotografado(a), mas sim quem descumpri-o com seu compromisso que era manter aquele contendo em sigilo, só que para isso acontecer tem que ter respaldo social e lei dura, para punir quem expõem os outros sem permissão.

Além disso, você nunca ouviu que relacionamentos devem ser baseados em confiança?

há verdade e que em cada grupo de mulheres de homens que guardam imagens intimas da sua parceira, e apenas um que publica isso na internet, logo os demais não podem ser obrigados pagar pelo erro de um.


Anon 23:02

O seu caso complicado, mas talvez tenha saída, agora não tente discutir um assunto em alto nível aqui pois e impossível, se você quer se libertar desta mentalidade machista que você tem, eu te sugiro que visite aqui:

http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/search/label/machismo

E leia algumas pelo menos dezenas de posts (mas não leia os comentários), pois para você entender o que e feminismo, machismo, misoginia, e os estereótipos de gênero você vai precisar ler muito sobre estes assuntos.

Se você fizer o seu dever de casa direitinho, provavelmente você vai mudar os seus conceitos, pois existem bons motivos para isto.

Boa noite

Julia disse...

Se mata, lixo.

Anônimo disse...

Você está de brincadeira, né?! A gente discutindo feminismo e vc vem falar de entrar em vestidinho e força de vontade?

Kittsu disse...

Não quero saber os seus motivos e sua vida não me interessa. Você já deve ter lido aqui o suficiente sobre como essas merdas acabam com a vida de uma mulher e se isso não te sensibiliza a ponto de despertar nenhum senso crítico, também não faço nenhuma questão de querer saber da tua vida. Vá lamber uma privada suja.

Anônimo disse...

Julia, eu disse pra ser criativa poxa, não vou me matar e como eu disse se não tiver a intenção de fazer perguntas pelo menos ofenda com algo que eu nunca tenha ouvido antes... tudo de bom pra você!

AnonLivroAberto

Elen disse...

Cara, óbvio que quem tem que se arrepender é quem publica, acontece que quem se fode é a mulher, n é o homem.
Mesmo que o cara vá preso, quem ainda vai ser chamada de piranha é a mulher e ainda vai ter gente defendendo o cara.
Eu q n vou tirar foto e mandar para ninguém, tem cara q n faz isso mas com diabos a mulher vai saber? As que deram as fotos e se fuderam tb confiavam nos trastes e aí????

Anônimo disse...

Diva

Machistas tudo viadinho covarde(vc ta incluído). O choro é livre.

Anônimo disse...

Diva

Meu comentário anterior foi pro imbecil do Master baiter que merece ser chamado de tudo, menos de homem!

Anônimo disse...

Diva

O que tá acontecendo com as moças de Encantado é o mesmo que tá acontecendo com as garotas das favelas e comunidades pobres de São Paulo com o repulsivo "Top 10"!
Muitas meninas(maioria menores de idade) sendo humilhadas publicamente e muitas não vão mais à escola e algumas tentaram suicídio.
É impressionante como este nível de misoginia destrói as vidas de meninas, mulheres e seus familiares. O que imbecis que NÃO merecem ser chamados de "homens" são capazes de fazer só pra ficar se achando os "fodões"!

Anônimo disse...

Diva

Aqui tá o link do "beleza" do Mateus Bratz.
Um moleque! Coitada da mãe que pariu um LIXO desse no Mundo!
Caso alguém me recrimine, deixo claro que ele NÃO poupou ofensas, críticas misóginas e xingamentos contra as garotas da cidade dele, então ele MERECE ser esculachado como o babaca misógino que é.
Podem denunciar e protestar pq apensar dele ter cara de babaquinha filhinho de papai que chupa rola, ele é maior de idade(no perfil tá escrito que ele faz "faculdade de engenharia"! Do que adianta faculdade se falta cérebro e caráter né?):

https://www.facebook.com/maats.bratz?fref=ts

MrDissidiaFan disse...

Anon das 17:07

Não, nem todo mundo faz sexo. Assexuais existem. Eu, por exemplo, sou um assexual. Não sinto desejo nem por homem nem por mulher.

@Diva: Eu acho que você é homofóbica. Sério mesmo. Ainda mais que orientação sexual não determina caráter de ninguém, e muit@s homossexuais são ótimas pessoas.

Anônimo disse...

Eu lembro que bem pouco tempo atrás, alguém choramingou aqui no blog "aiinnnn... essas feminazi são obcecada com sexo, só falam de sexo...buábuábuá".

Poisé... agora me digam quantos homens precisaram mudar de cidade, perderam o emprego ou são humilhados publicamente por que fizeram sexo? É exatamente isso o que está acontecendo com essas gurias.

Vamos parar de falar do assunto e protestar o dia que o sexo não for mais motivo de ruína pessoal para as mulheres.

Do mais, um abraço apertado para as mulheres guerreiras encantadas!!! Vocês nos enchem de orgulho e esperança.

Jane Doe

Foda é dominação masculina disse...

Serem fodidas pelos homens nunca vai deixar de ser a ruína pessoal das mulheres. Eles sempre vão degradar e submeter as mulheres através do sexo. Vire lésbica ou celibatária, adepta da masturbação, qualquer coisa que não envolva homem nenhum te fodendo. São as suas únicas chances de não ser fodida, em todos os sentidos da palavra. Não é como se você não tivesse escolhas...

Anônimo disse...

DissidiaFan, não adianta falar. Todo mundo já disse que a diva eh homofóbica. Ela nao para.

Kittsu disse...

Não quero saber os seus motivos e sua vida não me interessa. Você já deve ter lido aqui o suficiente sobre como essas merdas acabam com a vida de uma mulher e se isso não te sensibiliza a ponto de despertar nenhum senso crítico, também não faço nenhuma questão de querer saber da tua vida. Vá lamber uma privada suja.

Anônimo disse...

Gente, vão no pefil do mateus brats: https://www.facebook.com/maats.bratz?fref=ts

e olhem o que ele postou dia 08 de março: Pra vocês que queriam ficar "famosas": os meus parabéns! E levaram a cidade de Encantado junto. Uma pena não cobrarem por isso, pena não, desperdício.


Tem uma menina que comentou - andieli civa - que disse:

"O melhor de tudo é que com as gurias que mandaram as fotos não vão fazer nada, agora pra quem compartilhou a pena pode ser até de 6 anos ?Pf... Se tiraram a foto fizeram pq quiseram "


estou indo agora criar um perfiml no face para responder esse tipo de comentario. Vamos?

Yara

Kittsu disse...

Não.

Anônimo disse...

Bom Kittsu, tu tb não fui pq o muro é bloquado. mas acho uma pena a gente na se unir para ir falar para essa menina que ela chamar as outras de vadia por fazerem sexo està indo contra ela mesma... de repente fazia moça se questionar.

Mas vamos ficar aqui na Lola, respondendo aos casos perdidos....

Yara

Anônimo disse...

Lógico que quem tá completamente errado na história são esses misóginos ridículos, e claro que qualquer pessoa tem direito de tirar foto do jeito que quiser e inclusive mandar pra quem ela quiser. Isso é fato. Cada um decide sobre o próprio corpo.

Mas me dói ver que as mulheres continuam confiando tanto. Infelizmente, a única garantia de não se ter fotos íntimas divulgadas hoje é não tirar essas fotos. Pode ser o ex-namorado babaca fazendo revenge porn, pode ser um celular roubado/perdido com as imagens nele, pode ser um computador hackeado - há infinitas maneiras dessas fotos caírem na rede, e aí já era. Internet é pra sempre. E misógino é o que não falta pra espalhar o material e atacar as mulheres expostas.

Então, garotas, melhor não dar mole. Não facilitem o lado deles. Quando o boy pedir uma foto íntima, manda um raio-x pra ele. O que conta é quem somos por dentro, certo? ;)

E quem tira simplesmente porque gosta, porque se sente bem, independente de querer agradar/provocar um cara, bem, aí é ter cuidado pras imagens não caírem em mãos erradas.

Sorte pra nós nesse mundo misógino.

Anônimo disse...

Então, oprimir e tirar as escolhas das pessoas heterossexuais, que são a maioria da população, é a sua solução? Desculpe mas esse seu mundinho só de mulheres lésbicas nunca vai existir, primeiro pq as próprias mulheres são contra isso, segundo pq os homens nunca assistiriam sentados a sua própria extinção.

lu disse...

a quem esta falando: mas eu NUNCA permitiria que tirassem fotos ou me filmassem: lembrem-se que fotos e filmagens podem ser feitas sem o consentimento da pessoa. hoje em dia, isso é facinho, facinho.

Anônimo disse...

Anon dos grupos de revenge porn, eu não devia mas vamos lá.

Em primeiro lugar tem a violação da intimidade. Você gostaria que tirassem uma foto sua pelado, ou te filmassem batendo uma e jogassem na internet pro mundo inteiro ver? Não, não gostaria. Violação da intimidade é uma coisa atroz por si só.

Mas depois da violação da intimdade, vem a violência no caso das mulheres que tem vídeos íntimos divulgados. Nossa sociedade, embora jure que gosta muito de sexo, não admite que mulheres transem. Por isso qdo uma mulher é exposta transando, muita gente vai atormentá-la. Pq os vagabundos que divulgam revenge porn não se conformam em expor a mulher pra ser perseguida só po quem ela conhece; divulgam nome, endereço, fotos, rede social pra que estranhos a encontrem. Então um monte de cabaços misóginos desocupados q nunca nem viram uma vagina na vida vão atrás da vítima: vão xingá-la, ameaçá-la de estupro, dizer q ela merece morrer, q é uma vadia que devia ser estuprada pra aprender. E as validadoras estúpidas q querem fazer fita com machista vão atrás, atormentar a vítima.

Muitas vezes a família da mulher vitimada dá as costas a ela. Algumas levam surras dos pais. Os amigos fingem que não conhecem, não dão apoio, até se juntam aos babacas pra chamá-lamde vadia e dizer q ela merece morrer. Se a mulher for numa delegacia, vai ouvir que a culpa é dela, que não "se deu ao respeito" (pq, né, mulher não é ser humano, não merece respeito, tem que "merecê-lo" se comportando), o delegado pdoe até dizer que vai jogá-la numa cela com estupradores pra ela "aprender".

Algumas vítimas te um chefe conservador, que faz as maiores atrocidades mas não admite que uma das funcionárias transe. Então, se a mulher conseguiu suportar a perseguição, o assédio e as agressões verbais dos colegas da trabalho, o chefe a chama de vagabunda e a bota pra fora. Além de tudo q já sofreu, essa mulher agora tbm não tem emprego-ou seja, não tem dinheiro e, consequentemente, não tem água limpa, comida, remédio, abrigo nem roupa. Às vezes elas tem filhos e, sem emprego, não podem sequer sustentá-los. Cansada, violada, sem apoio nem aliados, sem emprego, sem dinheiro pra suprir nem mesmo suas necessidades básicas e com agressões psicológicas e físicas vindas de todos os lados, ela acaba não aguentando mais e se mata. Vide o caso Amanda Todd.

E aí, já deu pra entender por que somos visceralmente contra revenge porn, ou homens tem que começar a ser prejudicados pra que p**eteiros parem de destruir vidas compartilhando e consumindo essa merda?

Zero disse...

realmente pra vocês tanto homens quanto mulheres são tão alienados a ponto de não ver um celular ligado? e devidamente posicionado.

vai ver que no "calor do sexo" ninguém liga na hora, por isso sou virgem, pelo menos não sou babaca.

Anônimo 10:41

se manda por conta própria aguenta o tranco. o ser humano quer fazer merda e espera amparo todas as vezes.

veja, se tu envia por conta pra alguém, se fodeu amigo...

é tão difícil assim?

homem também pode se foder com isso, se vaza foto de pau pequeno, já era, tá marcado pra sempre...

por isso mantenho distancia de sexo, só "fode" literalmente com a tua vida, no sexo há crime, cadeia, processo, doença, chantagem, vicio e todo tipo de merda imaginável, mas homens e mulheres continuam nisso.

(é minha opinião, não quero "mudar a vida" de ninguém)

@vbfri disse...

Zero (à esquerda, né?) falou:

"homem também pode se foder com isso, se vaza foto de pau pequeno, já era, tá marcado pra sempre..."

Aham. É. Tudo a ver com o linchamento moral que as meninas sofrem. Igualzinho.

Inclusive tem quantos casos de homem com pau pequeno que foi humilhado e sofreu bullying online e foi forçado a mudar de cidade? Ou se suicidou? Quantos? Ah, tá.

Agora, a maior doadora de leite materno DO MUNDO (DO MUN-DO), que salvava a vida de inúmeros bebês por mês, foi apelidada de "vaca do Gentili" e a metade do país voou em cima da mulher, como urubu em carniça.

Porque, NÉ? ELA queria aparecer. ELA que ficava se exibindo.

Ela teve que mudar de cidade e perdeu a produção de leite. Tudo por causa de uma "piada".

É. Tudo a ver com a "violência" e "humilhação" que um homem passa por ter pau pequeno. Mesma consequência.

@vbfri disse...

Anônimo falou:

"Então, garotas, melhor não dar mole. Não facilitem o lado deles."

Entenderam, garotas?

Não andem sozinhas à noite. Não usem saias curtas (aliás, não usem saias). Não se vistam de forma chamativa. Não fiquem namorando no carro.

Não tirem fotos. Não usem celular. Não saiam de casa. Não facilitem o estupro.

E, aliás, se você for estuprada, não grite. Não reaja. Não tente se desvencilhar.

E, quando você denunciar, não reclame se o policial falar que você provocou.

Entenderam?

Anônimo disse...

Todas as mulheres precisam ter em mente que não se deve confiar em homem nenhum.

Anônimo disse...

Anon 12:51

Obrigado por não me ofender, vou te tratar como me tratou sem ofensas em com respeito.

Bem, tudo o que você falou ai eu já li bastante a respeito e sei que acontece sim. Só que como parte desses grupos de compartilhar porn amador eu não quero saber quem é a guria que foi filmada (muito menos o cara), apenas quero vê-la nua e transando e se rolar um facebook ou dados pessoais eu até compartilho, mas ignoro, não vou atrás de ninguém pra xingar de nada. Eu não sinto empatia a ponto de achar um absurdo compartilhar os tais vídeos, pra mim o que vai acontecer com a guria que "caiu na net" como popularmente dizemos, é problema dela e não me sensibilizo com isso... Não teve pergunta, mas é mais ou menos assim que eu e a galera dos grupos de compartilhamento pensamos, só queremos ver mulheres comuns do dia a dia peladas transando (independente de quem é virjão ou quem é transão no grupo, todos querem a mesma coisa). Eu não gostaria de cair na net e sei que o mundo não é um lugar legal pra ficar gravando vídeos, pois a qualquer hora pode acontecer algo com meu celular e eu parar lá, por isso eu não gravo vídeos meus. Qualquer outra pergunta me disponho a responder tranquilamente e desculpe se pareci grosseiro, mas tentei expor a mentalidade padrão e é assim que ela funciona.

AnonLivroAberto

@vbfri disse...

Anonimo disse:

"Todas as mulheres precisam ter em mente que não se deve confiar em homem nenhum."

Menos, amigx. Menos. BEM menos.

Anônimo disse...

Jox

Gente, palavras são importantes mas ação é melhor ainda!
Denunciem o Facebook do imbecil misógino do Mateus Bratz!!
Quando gente escrota, preconceituosa e inútil que nem esse lixo é denunciado, eles vêem que NÃO devem agredir e humilhar impunemente garotas indefesas!


https://www.facebook.com/maats.bratz?fref=ts

Anônimo disse...

@vbfri, sinto muito se você não entendeu. São situações diferentes.
De forma alguma eu estou culpando a vítima. Sou uma daquelas pessoas que fica revoltada e compra discussão sempre que alguém usa o argumento da roupa da mulher que foi estuprada, ou coisa parecida.

Mas ok. Você não me conhece. Deixe-me explicar melhor pra ver se entende.

Quando uma mulher sai na rua à noite, vestindo um shortinho e uma blusa decotada, ela corre o risco de ser estuprada.
Quando ela usa uma burca, ela corre risco de ser estuprada.
Quando ela tem cinco anos de idade, ela corre o risco de ser estuprada.
Quando ela tem setenta anos, também corre o risco de ser estuprada.
Apenas por sermos mulheres, nós corremos esse risco o tempo todo. Há possíveis estupradores na rua e dentro de casa, no trabalho, na escola, em qualquer lugar. Se e como acontecer o estupro, não é culpa nossa. Jamais é culpa nossa.

Se uma mulher tira uma foto íntima e manda para o namorado, é claro que ela não tem culpa se ele jogar na internet. Mas se ela nunca tirar essa foto, ele não vai ter como expô-la (pelo menos dessa maneira) para o resto dos babacas misóginos.

Entendeu ou quer que eu desenhe?

P.S.: estou perfeitamente lembrada que há casos em que o idiota tira foto ou filma escondido. Não entrei nesse detalhe porque não cabe na explicação para o ser que distorceu o que eu disse antes.

Anônimo disse...

Isso me lembrou o caso recente das contas de famosas que foram hackeadas e suas fotos íntimas jogadas na internet. Jennifer Lawrence foi uma delas.

No meio de tantas mulheres sendo expostas dessa maneira absurda, teve algumas que foram hackeadas, mas não encontraram nada de nudez. Jogaram as fotos na internet, eram arquivos pessoais, porém nada de nudez.

REPITO: Infelizmente, a única garantia de não se ter fotos íntimas divulgadas hoje é não tirar essas fotos. (exceto nos casos que tiram escondido)

É injusto? É. A gente devia poder tirar poder fazer isso sem correr esse risco de ser exposta? DEVIA. Mas vivemos em um mundo misógino em que não dá para ter certeza de que o cara nunca vai fazer isso. Na dúvido, eu é que não produzo material que pode ser usado para me atingir.

Zero disse...

@vbfri

zero a esquerda, por favor, se vai me xingar, faça direito.

não falei que se equivale, falei que pega nos dois lados.

Gentili me bloqueou há meses no twitter depois que ironizei ele.

se fosse o Rafinha teria se fodido, fato. mas o Danilo é defendido por fala mal do PT, coisa que hoje é pretexto pra ser herói.

não defendo o Rafinha, mas Gentili nunca se fode, Rafinha sempre...

mas voltando ao assunto, é o que sempre digo, não confie e não se exponha, é o mesmo que você por o numero da sua conta bancaria + senha na net ou enviar pra alguém e "confiar" que não te roubem...

eu nunca vou cair nessa, ah, se nego hackear vai achar muita merda, mas nunca foto minha pelado, só pegam quando existe...

antes que digam que tô defendendo bandido, se você conhece o risco, tente pelo menos evita-lo, pois a vitima será você mesmo...

(no caso das fotos)

Zero disse...

mesmo que ninguém julgasse, mesmo que não hackeassem, qual o sentido de tirar foto pelado?

ainda não entendi onde querem chegar...

@vbfri disse...

Zero, falei isso ontem:

O corpo humano é lindo, é sensual, é natural.
Não deveria haver nada mais natural do que a exposição do corpo.
E, apesar de ser hétero, eu acho o corpo feminino, particularmente, lindo. Possui uma sutileza nas formas, uma certa ternura nas curvas...

E, complementando, eu acho lindo ver fotos de nudez. Tinha um namorado que a gente tirava fotos um do outro e ficava admirando. Depois a gente apagava. Tirava na câmera digital e ficava olhando na câmera mesmo.

É bonito. Na verdade, é lindo.

A gente ficava apreciando o corpo um do outro na telinha da câmera (eu sou paranóica com isso, a câmera era minha e não deixava passar para o computador). Aí a gente falava o que a gente gostava no nosso corpo e no corpo do outro.

Eu sou o tipo de mulher que fica observando o corpo alheio na praia.

É lindo, Zero. Lindo mesmo.

Aí vem o machismo e fode tudo.

@vbfri disse...

Se não fosse esse machismo escroto, teria um álbum no dropbox só pra isso. De verdade.

Zero disse...

olha, não faz sentido, se vocês já estão nus (casal) e dormem, trepam, namoram, pra que foto?

é só minha opinião, acho tosco mesmo...

mas diferente de mim, você e acho que todos aqui tem ou já tiveram contato com o corpo "real"...

então pra que foto?

@vbfri disse...

Zero...

Vamos lá.

Pra que tirar foto da Torre Eiffel se você está em Paris?

Pra que tirar foto do mar, se você está no mar?

Pra que tirar uma foto sua (um selfie), se você tem contato com você mesmo?

Pra que tirar foto de uma flor, se você pode ver a flor?

Porque é bonito. Simples assim.

As pessoas tiram foto do que gostam. Do que acham belo.

Entendeu?

Empatia zero, né?

Let disse...

Zero, pessoas são diferentes. Não é a minha praia mas tem pessoas que gostam de admirar a própria beleza. Ou gostariam de guardar uma lembrança da própria beleza para a posteridade, sei lá.. Deve ter gente que gosta de se sentir uma estrela pornô e se grava transando. Pessoas sao estranhas.
Acho que as mulheres que se gravam ou fotografam apenas para atender a um pedido do parceiro é que deveriam rever isso. Essa iniciativa deveria partir apenas da mulher e se o cara insistir, desconfie.

Zero disse...

comparar tirar foto da Torre Eiffel com um namorado, me desculpe, mas é um péssimo argumento.

duvido que todos os franceses tenham foto da torre, não tem...

porque é "deles" é o mesmo que tirar foto do parceiro(a) se você está com ele todo dia, vê ele nu e vestido todo dia, pra mim é tosco.

não entendi porque "empatia", não se pode ter opinião que destoe da massa?

e não tiro foto da minha cara, nunca tirei, não faz sentido nenhum, que narcisismo...

o problema é que se você mostra opinião diferente, dá merda, já te tacham de "julgador", não é isso, e é minha opinião, mas não faz sentido mesmo...

Anônimo disse...

@vbfri

De acordo com você e outras feministas, a gente deve se comportar como se o mundo já fosse maravilhoso e todos fossem respeitados.
Tem coisa que não temos como evitar, como estupro.
Agora, outras, a gente pode sim, diminuir os riscos, se proteger.
O único jeito de n sofrer porn revenge é não dar material para os fdp, goste ou não, ninguém lê mentes ainda para saber a índole do cara. É isso ou confiar no bom coração dos misóginos, aí é escolha de cada uma.
E seguindo o raciocínio de vocês, ninguém deve atravessar a rua na faixa, nem olhar para os lados, o motorista que tem que saber que n pode nos atropelar!
Vou evitar passar num lugar perigoso ou no meio de um tiroteio pq? A bala perdida e o marginal que saibam me respeitar!
Vou evitar me relacionar com escrotos, machistas pq?
Não vou dar minhas senhas, números de conta para os outros? Todo é mundo legal, fofinho!

Anônimo disse...

Anon do revenge porn, você COMPARTILHA dados pessoais da vítima? SABENDO o que vai acontecer com ela? Sabendo que ela vai ser perseguida, humilhada, assediada, agredida, perder o emprego, que talvez isso cause a morte dela? E ainda acha que está certo em fazer isso? Quer dizer, se uma mulher está inconsciente nua numa cama é ok ir lá e transa com ela, porque afinal ela já está lá mesmo e você só quer gozar um pouquinho? Olhe, não ter empatia e fazer algo que você SABE que vai prejudicar a pessoa, que pode inclusive causar a morte dela, é coisa de psicopata. É a maneira de pensar de um serial killer. Você sabe que aquela mulher não deu consentimento pro vídeo mas mesmo assim assiste; você quer acesso ao corpo de uma mulher mesmo sem a permissão dela; isso é mentalidade de ESTUPRADOR. Cara, você leu seu próprio comentário e não percebeu que você está pensando como psicopata e estuprador? Comentendo crimes? Fazendo MAL a uma pessoa? Causando violência e mortes? Sendo cúmplice de violência sexual e psicológica?

Zero, só um ponto do seu comentário que ninguém respondeu: já ouviu falar de um programa chamado "Capitais do Delito"? Um sujeito percorre as cidades com maior índice de roubos se passando por turista e usando câmeras escondidas pra registrar os crimes e os criminosos. Ele usava câmeras tão pequenas que podiams er colcoados no botão da camisa e ninguém percebia. Nem os bandidos que furtavam dele. E na internet vende-se todo tipo de câmera espiã: em forma de canetas, de chaveiros, de lanternas, tão perfeitas que quem olha por cima nem desconfia que são câmeras. E vende baratinho viu? Qualquer babaca pode comprar uma câmera-caneta, colocar no bolso da camisa, ativar sem a mulher ver e filmar tudo sem a permissão dela e sem ela perceber. Mas o problema maior é uma coisinha chamada confiança, sabe? Não sei por que, mas ainda ensinam às mulheres que elas TEM que confiar nos homens apesar de todas as provas em contrário que eles dão pra gente até hoje. Por mais que os pais e a sociedade vejam com os próprios olhos que homens não são dignos de confiança quando se trata da sexualidade da parceira, continuam ensinando as meninas que elas tem por obrigação confiar nos homens. E continuam ensinando aos meninos que eles tem o direito e que estão certos de fazer isso, como o tal apoiador de revenge porn aí em cima deixou claro. Burrice, né? Mas é assim mesmo que esse mundo feio e misógino funcion.

Anônimo disse...

Pessoas, sinto muito. Não sei porque perdi meu tempo explicando pra esse apoiador de revenge porn porque é errado consumir isso. Esse tipo de gente simplesmente não vê além do próprio pinto.

Zero disse...

mas se faz sexo vestido?

só em caso de sexo oral, porque de resto não.

vai guardar câmera pelado como?

outra, normalmente é gravado com celular mesmo. muitas vezes a mulher vê, mas não liga na hora. não pensa nas consequências pra ela mesma, o mal do ser humano.

outra, tá chovendo no molhado, eu mesmo já disse varias vezes pra elas se afastarem dos homens, mas elas acham que é exagero, aqui mesmo tem uns comentários assim...

Anônimo disse...

"Então, oprimir e tirar as escolhas das pessoas heterossexuais, que são a maioria da população, é a sua solução? Desculpe mas esse seu mundinho só de mulheres lésbicas nunca vai existir, primeiro pq as próprias mulheres são contra isso, segundo pq os homens nunca assistiriam sentados a sua própria extinção."

Hahahahahahahahahaha

*~ Opressão reversa!!! ~*
Cadê a escolha das pessoas serem heterossexuais? Estão tirando os direitos e oprimindo a maioria da população...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vai vendo aí, espera sentadinho...

;)

Bizzys disse...

Anons das 16:36 e 16:41 :

É chocante, mas o fã de revenge porn apenas confirmou o que a grande maioria dos homens pensa das mulheres. Eles não estão nem aí se estão nos fazendo mal ou não com suas atitudes, afinal, mulher para eles não é ser humano, é só uma coisa que eles podem usar para gozar (seja pessoalmente, seja por fotos/vídeos).

Eu até acredito que uma ínfima parte dos homens não pense desse jeito, mas a grande maioria pensa sim, ou então revenge porn e esses grupos do Whatsapp não fariam tanto sucesso.

E concordo 1000% com o que o anon das 22:13 falou.

Anônimo disse...

quando pararem com o exibicionismo, isso acaba.
n basta tirar foto de si, tem que dar para os outros para poder ter o ego inflado.
depois ainda quer reclamar? faz-me rir.

Anônimo disse...

Também concordo, Bizzys.

Por esse e por muitos outros motivos que mulheres devem aprender que homens não são de confiança e manter isso sempre em mente: não se deve confiar em homem nenhum, jamais.

Todas as evidencias mostram e comprovam que é verdade.

Confie em suas percepções.

Anônimo disse...

Zero, no caso da câmera caneta, é só colocar a camisa numa mesa ou outro móvel, virar a lente na direção da cama e gravar. Quem faz porque quer e gosta ainda assim faz pra uso PRIVADO, não público, e quem publica sem permissão devia é ir em cana, ao invés de a vítima ser apedrejada. A questão é que vc não precisa dizer "não devia ter feito isso" pras vítimas, elas já tem gente demais dizendo isso; aqui elas deveriam encontrar apoio e ajuda, não mais gente dizendo que de algum jeito a culpa foi delas.

Anon das 18:16 compra uma boneca inflável.

Zero disse...

só me diga onde apedrejei alguém.

o digo e repito é:

- você conhece o risco, não arrisque, você mesmo será a vitima.

aí vem nego com groselha de:

"hã, mas aí não vai sair de casa porque tem risco".

são coisas diferentes, se relacionar, confiar, se abrir com um estranho (namorado é estranho sim) é um risco desnecessário, ninguém é obrigado a isso.

não culpo vitima alguma, apenas falei o velho e obvio jargão "prevenir é melhor que remediar" tão difícil de ser entendido pelos "modinhas" de hoje.

Anônimo disse...

Anon 16:30

Sendo bem sincero eu nunca vi dados pessoais tipo telefone, endereço sendo compartilhados, mas sim facebook (aquela parte do cabeçalho que tem o nome da pessoa, e se ela permitir tem onde trabalha/estuda e a cidade estatus de relacionamento), sim eu compartilho junto aos vídeos essas imagens do facebook. O que vai acontecer com ela, feito pelos outros, não é problema meu, em hipótese alguma eu xingaria a pessoa ou humilharia de alguma forma (fisica ou psicológica) se eu soubesse quem é (inclusive já vi vários vídeos vazados de gurias q eu conheço, mas não sinto necessidade de ir la no perfil delas xingá-las nem nada do tipo (se alguèm vai fazer isso depois de ver o video não é problema meu). Quanto a uma mulher inconsciente caindo morta de bêbada não me da tesão e concordo com você que é estupro SIM se alguém for la e fizer sexo com ela, inclusive sobre isso eu já briguei com um cara que tava querendo transar com uma guria q caiu na cama bebada numa festa e n tava consciente (não quero congratulações por isso, e acho que apenas fiz minha parte contra algo que acho errado), logo o seu pensamento de que eu sou um estuprador de mulheres inconscientes está errado... Sobre o que vai acontecer com a pessoa do vídeo depois que eu compartilha-lo eu não sou o responsável por isso, apenas compartilho o conteúdo, os responsáveis por fazer mal à pessoa do vídeo são os que devem ser culpabilizados. Meu intuito nunca é o de humilhar alguém, meu unico intuito é ver vídeos de sexo com mulheres comuns. Novamente eu repito o que disse no meu primeiro comentário: não sou um estuprador e sou totalmente contra a violência física contra qualquer pessoa que seja, não compartilho os vídeos por prazer de humilhar ninguém (tanto que pra mim nada interessa quem seja a pessoa do vídeo), compartilho porque gosto de ver sexo amador.

Lembrando que: em momento nenhum nada do que eu disse foi pra justificar meu comportamento, até porque nesse caso não faço juízo de valor moral sobre isso, foi apenas para expor de forma nua e crua a mentalidade padrão dos grupos de putaria. Nâo me considero um misógino, não odeio mulheres e me relaciono muito bem com todas as mulheres ao meu redor, não consigo fazer uma ligação disso com o fato de ver e compartilhar vídeos de anônimas transando.

AnonLivroAberto

Anônimo disse...

Anon 16:41

Não acho que deva se desculpar, mas espero que expor esses fatos tenha servido pra algo, seria ingenuidade achar que dizer "olha, isso é errado" iria magicamente me fazer mudar de ideia...

AnonLivroAberto

Anônimo disse...

Uhum, tá bom, desenvolva mais a sua resposta, não falou coisa com coisa! Ah! Esqueci, é assim que vcs argumentam, certo, vou esperar o seu mundo lesbico/assexuado/o escambal que seja emergir. Mas tomara que não demore muito, porque eu não vou durar mais do que uns oitenta anos

Anônimo disse...

Eu não penso que mulheres sejam meros objetos sexuais, trato igualmente todas as pessoas ao meu redor com respeito independente de gênero e tenho boas relações que vão bem alem do sexo com minhas ficantes. Não peço pra que nenhuma delas grave videos ou me mande fotos (pois como meu intuito é ver a nudez, eu ja vejo isso ao vivo) e nem tento fazer isso escondido. As mulheres das quais eu compartilho conteúdo nem sequer sabem da minha existência...

AnonLivroAberto

Rosanna Andrade disse...

AnonLivroAberto

Existem pessoas aos montes que fazem vídeos caseiros e compartilham, inclusive casais. Que fazem de bom grado.

Mas nao, vcs TEM QUE ir atras de um video de uma pessoa que nao quis ser exposta. E jogar em grupos para que muitas pessoas vejam! Que ideia maravilhosa, né! Sabendo que isso arruina vidas.

Nao tem justificativa vc passar os dados das garotas pra frente pq VC n vai fazer nada. VC SABE que os outros fazem. Que houve casos de meninas se suicidando por isso.

Suas mãos estão sujas de sangue, quer vc queira, quer não.

Rosanna Andrade disse...

A boa notícia é que cabe processo, tanto para quem jogou o vídeo na net, qto a quem ajudou a disseminar.

Processo por danos morais. Dano a honra. Violação da intimidade da pessoa. Já existe mecanismo pra punir!

Tem projeto de lei criminalizando especificamente esse tipo de prática. Aí eh que o negócio vai ficar bom.

Eu espero muito que vcs se fodam bastante por essas práticas desumanas!

Meninas, se vcs caírem numa situação dessas, arrumem um bom advogado ou um defensor público e vão pra cima! E busquem apoio nos grupos feministas, nós estaremos aqui pro que der e vier!

Unknown disse...

Pode crer, Julia! :s

Unknown disse...

@vbfri, vc é destruidora mesmo! <3

Bizzys disse...

AnonLivroAberto

Você diz que não vê mulheres como objetos sexuais, mas usa vídeos e imagens de desconhecidas para se masturbar, sem se importar se elas consentiram com a divulgação do material ou não. Só porque elas não sabem que você existe não quer dizer que você não está afetando a vida delas ou fazendo mal a elas quando vê ou compartilha os vídeos. Mas, como eu disse, você não se importa com essas mulheres porque elas cumpriram o "papel" delas: fazer você gozar. Se isso não é usar como objeto sexual, eu não sei o que é.

Além disso, você compartilha dados pessoais que facilitam a identificação das moças. Mesmo que você não vá no Facebook delas para humilhá-las, provavelmente um amigo seu ou alguém para quem você repassou os dados vai fazer isso. Mas, novamente, você não se importa porque homens não tem empatia com objetos sexuais.

Respeitar mulheres não quer dizer apenas não bater/estuprar/xingar mulheres "ao vivo". Ver e repassar revenge porn é um tipo de desrespeito. Compartilhar informações pessoais de mulheres com a intenção de humilhá-las por terem "caído na internet" é um tipo de desrespeito - além de ser crime. Mas, outra vez: você não está nem aí porque não se importa com seres que são apenas objetos sexuais para você. Isso está bem óbvio nos seus comentários.

Não vou pedir para você reconsiderar sua atitude porque não espero empatia de homens como você. Mas por favor não venha falar que não é misógino e que respeita as mulheres, porque você não respeita.

Raven Deschain disse...

Vc, anonlivroaberto, é um punheteiro que não entende porríssima nenhuma de pornô.

Pornô amador tem consentimento de todo mundo que tá no vídeo.

Pornô de Vingança, não. Por isso se chama de pornô de Vingança.

E vc não passa de um lixinho punheteiro. Se não fossem lixinhos punheteiros como vc, os cretinos que espalham fotos das ex-namoradas não teriam merda nenhuma contra elas.

"mulheres do dia a dia transando"? Sério. Vai a merda. Tua mãe, tua irmã tb são mulheres do dia a dia. E se acontexer com elas? Vai bater punheta pra elas tb?

Raven Deschain disse...

LivroAberto: punheiteiro chato do caralho.

Zero: virjão chato do caralho.

Só uma última: Tu é burro ou quer deizão???? Nos quartos, salas, cozinhas, salas de jantar, de jogos, de estar, banheiros, quero dizer, em qualquer lugar que eu transo, tem móveis, cortinas, adereços de decoração, cabeceira de cama, roupas, um MONTE de coisa em que se pode pendurar uma câmera. Vc não tem muita imaginação neh? Vc diz ver pornô, mas acho que até disso vc se priva. Tem milhares, quiçá milhões, de vídeos gravados sem consentimento (ou gravados pra parecer assim), aonde o cara coloca a câmera até no próprio cu pra mina não ver. E a gente é que tá viajando?

Maaaas, moças: vamo parar de dar atenção pra lixo?

Aliás, acho q a Samantha tb viajou não? Pq não é possível que só eu ache que ela deveria ter deletado essas merdas doentes desde o primeiro comentário.

@vbfri disse...

Raven, sempre linda:

""mulheres do dia a dia transando"? Sério. Vai a merda. Tua mãe, tua irmã tb são mulheres do dia a dia. E se acontexer com elas? Vai bater punheta pra elas tb?"

Vai. Aliás, é o tipo da pessoa que fica olhando pelo buraco da fechadura.

Mas, né? Difícil pacas a galera entender que
1) há mil maneiras de filmar uma mulher transando (webcam do computador, câmeras minúsculas escondidas, etc).
2) tem gente que gosta de tirar fotos
3) a galera tem que parar de se escandalizar com mulher trepando
4) nenhum homem é reprimido por fazer video de sexo. Por que as mulheres devem sofrer isso?
5) não é crime fazer vídeo do que quer que seja. É crime divulgar.

Anônimo disse...

Isso, muito bem, bom garoto! Espera aí sentado quietinho que vai ganhar até um biscoitinho :)

@vbfri disse...

Empatia Zero falou:

"e não tiro foto da minha cara, nunca tirei, não faz sentido nenhum, que narcisismo..."

Nossa. Mas vc deve ser o supra-sumo da felicidade.

É. Realmente.

Sério, cara. Vai lá pra fora, vai se apaixonar, vai viver, vai viajar, vai num restaurante experimentar a vida.

A gente, por aqui, transa porque gosta, tira foto porque acha a vida linda, fica revoltado que a galera nos julga.

Vai lá fazer trilha no meio do mato e nadar na cachoeira. Vai aproveitar um dia de sol numa praia tranquila.

Você vai ver que a gente tira foto porque quer lembrança de dias felizes. A gente quer ter o que mostrar para as pessoas. A gente quer olhar para o porta-retrato e sorrir com a imagem de um dia agradável.

Às vezes olho fotos de pessoas que se foram e lembro dos abraços, dos momentos compartilhados, dos sorrisos.

Tenho uma foto da minha madrinha tocando piano e lembro de um aniversário meu (acho que 6 anos), nós duas na sala de música, e ela tocando "parabéns" e cantando. Cada vez que olho a foto (que foi tirada sem ela perceber), me lembro disso. Me lembro dela tocando piano pra mim (algo que ela morria de vergonha de fazer para os outros, mas adorava fazer para mim).

Tenho uma foto da minha avó, com os netos sentados no colo dela. Eu vejo a foto e lembro dela sentada na cadeira que ela tanto gostava. Lembro dela olhando o jardim e fazendo tricô. Divago um pouco e lembro os momentos que passamos, eu, ela e minha mãe, jogando carteado após o resto da casa dormir. Lembro do sorriso dela e como ela coçava as nossas costas.

Então, meu caro, vai lá viver a vida. Vai criar memórias. Vai sorrir, brindar, comer, amar.

Sério. Isso é bom pra caramba.

A vida pode (e deve) ser linda.

Anônimo disse...

Bizzys

Você está certa quando diz que eu não ligo, realmente não ligo. Ainda sim na minha visão não sou um misógino, não tenho nada contra mulheres e sou uma pessoa normal do tipo que você encontra no seu dia a dia e jamais desconfiaria de nada, até porque eu não represento perigo algum ao compartilhar vídeos de anônimas. Eu juro que queria conseguir enxergar isso como algo errado e mudar, mas é algo que me dá prazer em fazer (chame isso do que quiser)...

AnonLivroAberto

Anônimo disse...

Raven

Eu acompanho o blog da lola e sei que você sempre comenta e que ser desbocada e grosseira é com você mesma, mas não vejo necessidade de ficar rebatendo xingamentos. Sim sou punheteiro, e dai? Algum problema nisso? Você por acaso é a entendidona de pornô pra dizer deliberadamente o que é ou não é? Pornô amador na minha visão cai na categoria de qualquer pornô que seja gravado com uma câmera caseira numa situação caseira independente do consentimento ou não dos envolvidos. A má notícia é que 90%, ou até mais, dos homens possuem grupos de compartilhamento de pornô amador e gostam de assistir, quanto a isso fazer o que né? Vão parar de transar? Fim da humanidade? vai saber... E se fosse minha mãe, irmã etc eu simplesmente não compartilharia e só, uma vez que você cai na net não tem o que fazer, todo mundo que cai na net fica um curto espaço de tempo "falado" mas depois passa, a vida segue normalmente... Inclusive a coisa tá tão movimentada que já existem sites especializados em divulgação de vídeos só do whatsapp e a tendência é aumentar. Eu ligo pra isso e continuo na minha numa nice :D

Bizzys disse...

AnonLivroAberto

"Ainda sim na minha visão não sou um misógino"

Nenhum misógino acha que é misógino.

"sou uma pessoa normal do tipo que você encontra no seu dia a dia e jamais desconfiaria de nada"

Pelo contrário. Com base nos homens com quem convivo e nos relatos de mulheres que leio/ouço, tenho certeza que a grande maioria dos homens consome/compartilha esse tipo de material. Como eu disse antes, esses grupos do whatsapp fazem muito sucesso, é claro que são os caras "normais" que participam deles. Para mim, compartilhar revenge porn não é coisa de psicopata, mas de homens que acreditam que mulheres não passam apenas de objetos que existem para o prazer deles - o que é o seu caso e da grande maioria dos "homens comuns".

O compartilhamento desses vídeos representa sim um perigo para essas mulheres, a partir do momento em que elas podem receber ameaças, perder o emprego, ou até cometerem suicídio por causa da humilhação e assédio que elas sofrem. A Rosanna Andrade já disse isso.

E você não acha que assistir e compartilhar revenge porn é errado porque não tem empatia com mulheres. Nada de novo sob o sol. Eu vou ficar mesmo surpresa no dia que um homem colocar o bem estar de uma mulher acima da punheta dele.

Raven Deschain disse...

Oxi. O cara vem aqui dizendo que SE FODE se a mulher sai prejudicada ou não, afinal o importante é ele ter material pra gozar e espera o quê? Flores e abraços?

Vá te foder, rapaz. E não me admira que vc seja esse punheteiro... Afinal... Haha. Fala sério.

@vbfri disse...

Raven-sempre-linda disse:

"Oxi. O cara vem aqui dizendo que SE FODE se a mulher sai prejudicada ou não, afinal o importante é ele ter material pra gozar e espera o quê? Flores e abraços?"

Né? E não precisamos de feminismo...

Ingrid Bezerra disse...

GENTEEEEE....

Esses comentários são para quem é forte... Eu sou fraca. Não aguento!

É bem triste essa mentalidade horrível desse pobre e despresível "livro aberto". E pior que eu acho que essa molecada todinha pensa assim mesmo. Daí só o que eu posso desejar a eles é que a justiça seja feita, eu tenho fé e sei que um dia será. Judicialmente e espiritualmente também (sei que a maioria do pessoal aqui é Ateu, não me levem a mal, mas permitam-me só um pouquinho exercer a minha fé aqui, é rapidinho). Que as Pombagiras protetoras das mulheres destruam suas vidas vermes misóginos, que o lindo Obaluaê atinja seu órgão inútil fazedor de xixi. Aqui se faz aqui se paga, abra brechas fazendo o mal que o mal entra com folga.

Eu sou super do bem, sou um doce, mas não dá pra aturar tanta falta de empatia. Tanta ruindade.

Tirar foto nua ou fazendo sexo NÃO É CRIME! E cada um sabe o seu motivo para ter feito a foto/vídeo, não cabe a mim julgar.

Eu vejo a todo momento o quanto eu sou privilegiada. Eu perdi a minha virgindade com um garoto maravilhoso, inteligente, bondoso que REALMENTE amava as mulheres, nunca me julgou, nem mesmo quando eu terminei com ele. Os meus outros namorados foram TODOS maravilhosos, inclusive um dos últimos tirou fotos minhas assim e foi uma experiência muito legal e ele nunca jamais divulgou, o relacionamento acabou e eu nunca tive problemas com isso, tanto que nem eu tenho essas fotos e nem me importo. Uma vez de brincadeira eu tirei uma foto de topless (eu nem estava de sacanagem, eu estava varrendo o chão, olhei para o espelho tirei a blusa e a saia e tirei a foto) e eu gostei tanto do resultado que mandei para vários amigos(as), geral achou a foto bonita e nunca, jamais divulgaram sem a minha permissão. Incrível né? Eu DESEJO DO FUNDO do coração que essas meninas ganhem na justiça, que sejam protegidas e que os malfeitores paguem por cada divulgação, por cada compartilhamento. Queria que todas garotas tivessem as boas experiência que eu tive.

Agora que eu já estou envenenada com tanta maldade que tenho visto vindo da parte dos homens, eu faria sim aquilo que uma anônima lá em cima falou, quer foto minha pelada? Só se eu puder tirar uma foto do cara com algo introduzido no ânus. É até excitante! E grátis ganha umas lambidinhas no cuzinho hummmmmmmmmmm!!!! Huahahaha!

É, as vezes eu tenho um pouquinho de inveja das lésbicas (inveja rosa, não inveja do mal). Essas sim amam as mulheres.

Estou com NOJO de tudo isso que anda acontecendo na nossa sociedade. NOJO de qualquer homem machista ou que parece ser. NOJO NOJO NOJO!!!!

Raven -> Beijos. Te gosto, você é legal, show. :*

Anônimo disse...

Eu vi todas as respostas e é isso mesmo, vocês estão certas, e raven eu não espero nada, de verdade nada nadinha mesmo, eu apenas vim expor a mentalidade padrão, só isso. Como eu falei em outro comentário eu gostaria bastante de buscar entender o outro lado e evoluir as ideias, mas não encontro motivos pra isso e talvez aqui pudesse ser um espaço.

Raven Deschain disse...

@vbfri, eu vou adotar esse Raven-sempre-linda.

Hahaha

Ingrid, eu te amo. Adoro seus comentários. =D

Raven Deschain disse...

Bom, mané. É exatamente a "mentalidade padrão" que precisamos combater. Pq ela é uma merda. Merda. Trata a mulher que nem merda. E eu tou de saco cheio de ser tratada como merda. Estou cansada de ver todas as mulheres ao meu redor sendo tratadas como merda porque transaram. Estou cansada de caras virem aqui e dizer que tratam mulheres como merda e dizer que fazem isso, pq é o que todo mundo faz. E pior: não vêem nada de errado nisso. Fodam-se!

Zero disse...

é claro que o cara tá errado, mas parece que vocês não conseguem entender uma coisa, só HÀ esses vídeos pra serem expostos porque HÁ esses vídeos, entendeu?

como divulgar algo que inexiste?

que arruína a vida de alguém? sim.

mas que pensasse antes de trepar ou ainda mesmo gravas.

custa pensar antes? parece sim.

não defendo esse cara, ele é tipo um traficante, mas ele só existe porque há consumidores do "produto" dele.

eu sou virgem, não existe fotos minhas por aí, ninguém entra na minha casa, sequer sabem meu endereço (as poucas pessoas que me conhecem) e se descobrirem denuncio a policia ou que eu puder fazer.

não confio em ninguém, não me relaciono com ninguém, é tão difícil ser assim?

eu nunca sofrerei os danos de "confiança" ou "pornô de vingança", pensem nisso.....

Zero disse...

p/ @vbfri e Raven:

é por isso que muitos não respeitam o feminismo, vocês miram sempre o alvo errado.

eu não fiz nada, apenas me fechei, errado é esse mané de fotos de whatsapp (eu nem tenho essa bosta).

porque falta de empatia? por pensar diferente?

ELE tem falta de empatia, ELE dana a vida de alguém, não eu.

não sou o "alvo" certo.

@vbfri, tu deve ser a milésima pessoa que me manda fazer a mesma coisa.

o que é "viver a vida"? imitar os outros? uau.

e tudo que tu falou é passageiro, viagem, sexo, "viver a vida" nada dura pra sempre, então pra que?

só pra contar pra alguém?

Anônimo disse...

Se sua vida fosse assim um modelo tão bom a ser seguido, você não ficaria mendigando a atenção de desconhecidas na caixa de comentários de um blog feminista.

Não precisa tirar fotos ou gravar vídeos, mas tenta sair na rua e arranje um amigo/uma amiga, e pare de encher nosso saco com essas suas lições de vida que ninguém pediu.

Como um cara virgem que não sai de casa quer dar conselhos sobre como as pessoas devem levar suas vidas sexuais? Desce do salto cara.

Zero disse...

tudo bem, existe "fixos" aqui, uns 10 certos, que sempre comentam tudo, aconselham, consolam, discutem, xingam, tudo.

eu não posso, não sou do "grupinho", beleza, então.

uma que, não estou mandando ninguém fazer porra nenhuma, apenas disse o obvio: previna.

quem me manda fazer algo são vocês, e você acaba de fazer isso.

"desce do salto" - falou o cara do "você não tem capacidade pra falar nada". ironia, não?

como disse, qualquer um aqui fala o que quer, eu tô "mendigando" atenção...

Zero disse...

minha vida pode ser uma bosta pra ti, mas pelo menos não fico chorando arrependimento por cagada....

@vbfri disse...

Zero disse...

"@vbfri, tu deve ser a milésima pessoa que me manda fazer a mesma coisa.
o que é "viver a vida"? imitar os outros? uau.
e tudo que tu falou é passageiro, viagem, sexo, "viver a vida" nada dura pra sempre, então pra que?"

Vem cá e me dá um abraço. <3
De verdade... Olha, a Lola sabe quem eu sou, sabe meu endereço, meu nome completo, etc.
O que aconteceu com você? Quem foi que te deixou tão desconfiado com todos, com a vida? Quem te machucou?
Eu não sou psicóloga, mas sei um tanto sobre depressão, sobre desconfiança, sobre dor...
Procure ajuda. Você precisa. E merece.
---
Sim. Tudo é passageiro. Por isso as fotos. Tudo é efêmero, por isso as memórias.
Nós somos seres emotivos. Nós somos seres visuais...
Nós possuímos lembranças, uma definição de passado/presente/futuro.
---
Viver a vida é não se esconder dela, dentro de casa, atrás de uma tela. É fazer o que você quer, o que você gosta. Sentir o vento no rosto, tomar banho de sol, sei lá.
Não é pra contar pra ninguém, mas simplesmente porque a vida passa.
A vida é passageira.
A gente pode mudar, a gente pode crescer.
A gente pode ser feliz.
Existe uma beleza indescritível em subir por uma trilha e encontrar uma cachoeira ou uma vista deslumbrante (e eu odeio mato).
Existe alegria em passear por uma cidade bucólica no interior e ver por onde outras pessoas caminharam.
Existe prazer em ver lugares históricos e descobrir o país e o mundo.
Veja, estou falando de atividades solitárias, onde você não precisa de mais ninguém.
---
E existe pessoas boas. Pessoas em quem você pode confiar. Pessoas que lhe darão a mão nos momentos difíceis.
Pessoas que podem sair com você para conversar, tomar um suco, e virar a madrugada conversando sobre aleatoriedades.
---
Você pode olhar as estrelas à noite. Imaginar que cada uma delas é capaz de abrigar em sua órbita um ou vários planetas. E quanta vida pode haver nesses planetas.
---
Meu querido, falo isso do fundo do meu coração:
Não deixe a sua vida se passar em branco. Não seja um mero expectador.
Pelo visto, algo ou alguém estilhaçou o seu coração, fraturou a sua alma. Não deixe que isso o impeça de viver. Procure ajuda, vire a página.
Vá descobrir o prazer que existe em viver.
---
Garanto: vale a pena.
---
Um beijo carinhoso.

Anônimo disse...

Repito:

omo um cara virgem que não sai de casa quer dar conselhos sobre como as pessoas devem levar suas vidas sexuais?

Aqui as pessoas falam sobre as experiências delas. Você, como não tem nenhuma experiência sexual, não pode querer dar conselho sobre vida sexual. Achei que fosse óbvio.

Quando o assunto for "ser um virjão recluso que vive chorando por sua vida miserável em caixas de comentários de blogs feministas, mas ainda assim acha que seu modo de vida é o único que é certo", vai ser um dia adequado para você fazer sua palestrinha.

Beijos de luz

Zero disse...

é realmente uma pena que todos acham que podem me ver de cima e me dizer o que fazer, olha, se meus comentários pareceram isso, que eu quero ditar algo desculpe, não foi a intenção.


ninguém me fez nada, não tenho trauma de infância, como já disse, entre arrependimentos, opto pela prevenção, evito o erro.

bem, se eu só posso falar de experiências;

eu não vejo as coisas como todo mundo, por exemplo, uma foto de uma festa de aniversario, todos olham e acham lindo, mas e por trás? aquela família da foto é realmente aquilo? não, não é.

há brigas (muitas), discussões, desprezo, mas na foto? tá tudo lindo.

não é só a minha família que era assim, todas são, menos ou mais, mas todas.

e eu não quero isso, simplesmente evito tudo isso.

viagem é lindo? mas e os problemas, acidentes, ou pequenas coisas mas que irritam e tiram o "brilho" de qualquer coisa, repito, sempre há.

de novo, não me irrita, mas acho chato sempre essa mesma coisa do "você não é capaz", "você é anormal", "você precisa de ajuda"....

ah, ninguém tem problema agora? todo mundo é perfeito?

repito, se pareceu que quis cagar regra, não foi intenção.

e também falei o obvio, se há o risco de sofrer exposição ou alguém te enganar, não corra esse risco, é desnecessário.

mas como sou virgem é cagar regra, azar....

Anônimo disse...

Esse assunto é tão revoltando que voltei para ver se tinha alguma novidade e tinha mesmo o update. Vi amigas espalhando notícias no facebook e que criaram o coletivo feminista na cidade. Acho que alguma coisa boa vai sair disso, essas moças precisam se sentir apoiadas.
Leila

Anônimo disse...

Ser mulher não é calçar nossos sapatos!

Anônimo disse...

Ser piranha não é crime! Divulgar fotos de menores nuas sem consentimento é!
Chora babaca!

Anônimo disse...

Sugiro ler com cuidado o post de 14 de maio às 20:52. De longe, é o mais razoável sobre o assunto, sem nenhum tipo de viés.

BLH

Joane Farias Nogueira disse...

Elas nao sao coitadinhas B. Sao vitimas em potencial se unindo ao seus proprios agressores.
Todo coment seu em relacao as mulheres c atitudes machistas transmite um odio intenso à essas mulheres, ao ponto de eu me perguntar se vc ja se odiou assim tb qdo nao era feminista, ou se vc sempre foi perfeitinha e desconstruida, ou mesmo o se hj vc se lembra q tem atitudes machistas como qlq mulher

Joane Farias Nogueira disse...

Anônimo13 de maio de 2015 10:47 to c medo de pergujtar qual seria a solucao duzomi caso tdas as mulheres virassem lesbicas ou celibatarias.