segunda-feira, 7 de abril de 2014

"MEU MARIDO FEZ SEXO COMIGO ENQUANTO EU ESTAVA DORMINDO"

A L. me mandou este email. Já aviso que é polêmico:


Lola, eu acompanho seu blog faz muito tempo, ele me ajuda a refletir, apoiar e muitas vezes rir, porque não é possível que tenha tanto absurdo assim nesse mundo.
Tenho 24 anos, sou feminista desde que me conheço por gente, me casei faz pouco tempo e é daí que eu conto minha história. Minha história é confusa, cheia de detalhes e muito complicada. Meu marido sempre foi o meu porto seguro desde que ficamos juntos e sempre pude contar com ele pra tudo. Além disso, ele é mega consciente em múltiplos aspectos, e sedento por informações. Isto é, ele era/é o cara que eu sempre quis como companheiro.

Assim como o relacionamento evoluía, os fetiches sexuais também. Eu sempre gostei de BSDM e ele nunca tinha experimentado e foi meio estranho no começo. Passamos por várias fases, até que ele mesmo começou a gostar, tínhamos códigos de segurança e ele sempre respeitou tudo sem hesitar.
Um dia eu comentei que sempre tive curiosidade de acordar com alguém fazendo sexo comigo, curiosidade fruto de um ex-namorado meu que pedia para eu acordá-lo com sexo oral. Bom, meu marido hesitou mas um dia fez e foi sensacional. De vez em quando eu era acordada dessa maneira, sendo às vezes penetrada e outras vezes só sexo oral. Pirava mesmo. Até que: um dia, em um sono muito pesado, não acordei.
Ele me contou o que tinha acontecido, eu fiquei super mal, mas foi algo visto como acidente. 
Foi a partir desse momento que minha mente começou a ficar confusa e sempre a pergunta martelava: fui estuprada? Na minha mente não, porque o consentimento tinha vindo quando estava acordada. E ainda assim, estava contribuindo com o abuso de mulheres, se eu dava um consentimento pra um homem fazer sexo comigo enquanto dormia? Minha cabeça dava giros tentando achar uma resposta.
A partir daí toda vez que ele fazia sexo comigo, no momento que eu estava ainda dormindo, eu sonhava com o ocorrido, e era realmente agradável. E segundo ele, ele fazia um esforço "a mais" pra me acordar, então o que aconteceu no passado não ocorreria mais.
Até que: um dia, estávamos viajando, cansadíssimos.
Conseguimos um hotel numa cidadezinha e eu estava me sentindo um pouco estranha, minha vagina ardia às vezes e parecia que eu ficaria com uma infecção. Antes de dormir eu ainda falei "X, não me acorde fazendo sexo, porque hoje eu não estou me sentindo legal", e ele ainda brincou, falando "Não é meio estranho que a gente tenha a necessidade de falar isso? Às vezes parece meio doente". E bom, pra mim estava claro que ele não tinha o meu consentimento.
Porém, de manhã, tive um sonho nebuloso, de alguém me tocando, mas era algo meio real, meio sonho. Tive um sonho erótico, mas depois logo caí no sono de novo. Acordei com minha vagina doendo, molhada, e me senti um lixo. Entendi o que tinha acontecido. Fui pro banheiro e não conseguia olhar pro meu marido. Ele falou que ia tomar café da manhã e foi, como se nada tivesse acontecido. E eu fiquei lá, chorando, e achando que a culpa era minha, já que eu tinha começado aquilo tudo. 
Eu que tinha a curiosidade, eu que falei que queria tentar, e ele sempre achou que era meio estranho. Quando ele voltou do café eu não conseguia olhar pra ele e ele negou uma vez, e depois falou "Seu corpo estava se movendo de uma forma sexual, e isso eu achei que já era consentimento". 
Ele disse que eu queria pintar ele como um estuprador sendo que ele não era. Me deixou confusa por alguns momentos, mas o sentimento de ter sido abusada estava sempre lá. O sentimento de ter sido estuprada pelo próprio marido era muito maior do que a culpa que eu sentia, e foi com isso que eu constatei que a culpa não era minha. Não importa como meu corpo se moveu, não importa o que eu tinha como fetiche, o que importa é o sentimento que ficou em mim, e é com esse sentimento que eu tirei a culpa de mim.
Demorou algum tempo, e olhar pra pessoa que você ama e fazer ele entender que ele é sim um estuprador dói, e ninguém escreveu manual sobre como lidar com isso. Eu me sinto anulada como feminista se eu deixar algo assim em branco, mas ao mesmo tempo já choramos juntos pelo ocorrido e eu não tenho certeza de como seguir em frente.

Minha resposta: Querida L., são duas situações bem diferentes, a meu ver. O que entendo dessa história é que você, no início, pediu pra ele fazer sexo contigo. Isso é consentimento, certo? Não precisa ser consentido na hora. Pode ser consentido antecipadamente. Estou falando do começo da sua "brincadeira" com ele. 
Então, quando naquela manhã (não a manhã fatídica, da viagem, a outra) ele transou contigo e você não acordou, é meio estranho mesmo, é chato (fica a impressão que ou seu sono é muito pesado ou o sexo não é tão emocionante), mas estava longe de ser estupro. Desculpe, mas de jeito nenhum que vc estava "contribuindo com o abuso de mulheres". O que acontece consentido entre um casal pode ser o mais bizarro possível, que não vai estar contribuindo com tragédia ou crime ou opressão. Imagino que alguns casais façam teatrinho de estupro. É consensual, é um fetiche, uma fantasia, uma performance. Nem por isso esse estupro ensaiado contribui com os estupros na vida real.
Por outro lado, a brincadeira era ACORDAR vc fazendo sexo. Se ele fez sexo e vc não acordou, não deu muito certo. Talvez ele devesse ter parado quando viu que vc não estava acordando. Talvez ele devesse ter te acordado de alguma forma antes de continuar. Mas insisto: na minha opinião, não foi estupro MESMO. Nem perto.
Agora, isso que aconteceu nessa viagem foi péssimo, terrível, porque vc retirou o seu consentimento. Vc pediu especificamente pra ele não fazer sexo contigo, e ele foi e fez. Acho que a gente pode definir isso como estupro. Ele foi no mínimo insensível (pra ser educada), foi um escrotossauro, mas não sei se eu colocaria nele um carimbo de estuprador. E vc não deve se sentir culpada. Nada disso de "fui eu que comecei". Vc começou a brincadeira, foi bacana, por um tempo, e vc nunca imaginava que isso descambaria num estupro.
Agora que concordamos que foi estupro, o que vc planeja fazer sobre isso? Denunciá-lo formalmente? Acabar o casamento? Na minha opinião, e essa é uma opinião vinda de fora, lógico, as duas alternativas não seriam as melhores. Pela sua descrição, vcs pareciam ter um casamento legal, até certo ponto. Conversem sobre o assunto, estabeleça novas regras (nunca mais fazer sexo com vc dormindo), chorem mais juntos.
Espero que ele entenda que errou feio e que não pode nunca mais cometer um erro dessa magnitude. E que não é não, e que casamento não quer dizer ter que fazer sexo com o parceirx quando um dos dois não quer. Mas, a meu ver, vc não está se anulando como feminista se perdoá-lo. Não estou dizendo de jeito nenhum que estupros num relacionamento estável não acontecem. Acontecem sim, e aconteceu contigo. Mas, pelas suas dúvidas, não me parece que você quer acabar o casamento com ele. 
Só que realmente não sei, L. Talvez vc não o conheça direito. Será que ele seria capaz de te desrespeitar de novo? Será que vale a pena pagar pra ver?
L., talvez, nessas circunstâncias, eu o perdoaria. E não sentiria que cravei uma estaca no meu feminismo por causa disso.

Resposta da L: Então, quanto à primeira vez, eu fiquei com o sentimento ruim no dia, a gente esclareceu com uma conversa, mas mesmo assim, eu tenho a impressão que ele não queria me contar, e eu fico imaginando: se ele não tivesse me contado, eu nem ia saber o que rolou com meu próprio corpo.
O que me incomodava era a forma de que ele lidava com isso. Ele é uma pessoa orgulhosa, e tenta ser a melhor pessoa do mundo, e no momento que eu citei a palavra "abuso" ele pirou, e começou a fazer tudo que eu nunca pensei que ele fosse fazer: falar que eu estava pintando ele como estuprador, coisa que ele não era, falar que na realidade eu estava fazendo cena por causa de discussões anteriores, que eu estava procurando desculpa pra pedir divórcio. 
Lógico que a viagem acabou e voltamos pra casa. Na mesma noite eu acordo com ele chorando, e ele me diz: "Eu sou um estuprador mesmo, acho melhor você pedir divórcio". Na realidade essa frase foi a que o meu cérebro assimilou, eu tava dormindo. Enfim, resumo da ópera: ele leu alguns artigos e assim percebeu que ele era culpado sim. Foi assim que começou minha fase de cura.
Minha decisão por agora é de ficar junto. Acho válido ele ter entendido que errou, que eu não estava consentindo. O problema é como curar, a gente entra numa junto de que a gente tem que resolver tudo, conversar sobre tudo, mas é bem difícil. É bom falar com você porque é realmente complicado falar sobre isso com qualquer pessoa a minha volta.

210 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 210 de 210
Anônimo disse...

Nunca sofri abuso, mas se algum dia acontecer o cara vai se arrepender pro resto da vida, se eu tmb não acabar com a vida dele. Ah se for meu marido,taco soda nele dormindo, vou pra delegacia e ele pra UTI

Anônimo disse...

Nada forcado e bom tudo tem ke ter o concentimento sexo e saude liberdade

Anônimo disse...

Após eu amo acordar com meu marido mim chupando, samos casado a 19 anos ,não tivemos filhos ,sempre saio pra apimentar nossa relação, faço um boq* no carro pra ele ,saio sem calcinha ele fica louco na rua achando q alguém tá vendo a aranha dele kkkkk mulher pare de sofre e vá sentir prazer .. aqui eu não tô nem aí já durmo sem nada pra ele não ter muito trabalho...as vezes eu finjo ,abro bem minha pernas e deixo ele se lambuzar ...
Agora vc q tá doida e tem o sono pesado

Anônimo disse...

Acredito que tem muita coisa a ser elaborada aí. Quem começou com esse assunto? Você já tinha realizado isso antes? Ele também? Muitas pessoas só nos induzem a aceitar de forma suave na conversa aquilo que eles sabem que querem e, muitas vezes, nem percebemos. Temos que ter uma opinião nossa, prevalecendo as consequências de nossa decisão. Foi estupro e poderia ter sido evitado. Mas não deixa de ser estupro. É, por exemplo, como se eu saísse de saia, andasse 6 km, no horário das 09 a meia noite. Não estou pedindo, uma mulher nunca pede para ser estuprada. Sei que existe e bato de frente com isso. Mas ainda existe uma sociedade muito machista. Foi estupro sim. De qualquer forma. Na lei é quando estamos vulneráveis e ele tinha que ser homem suficiente de perceber isso em você e parar.

Anônimo disse...

o abolicionismo penal é um CÂNCER! mano, pqp maluco defendendo que basta pedir desculpas q não precisa haver denúncia, pronto, está resolvido com um pedido de desculpas...já vi macho de esquerda sentar a a mão na cara da mãe e ter esse mesmo discurso de que agressores de mulheres n precisam de cadeia, pois prisão vai desgastar a relação agressor/vítima e gerar mais ressentimento no agressor - ou seja, apanhe calada senão apanha mais

às vzs acho q as mulheres devem começar a responder à agressividade masculina na mesma medida, pq até recorrer ao estado tem gente que acha um ~exagero

Anônimo disse...

Da mesma forma é com minha esposa. Ela adora que eu faça sexo com ela dormindo. Mas sempre acorda no final para gozar. Em todas as vezes. Só fazemos sexo com ela acordada qdo é nos finais de semana. Mesmo assim, ela sempre dorme e acorda durante o sexo. Ela já inicia tuso dormindo. Ela gosta de dormir fazendo sexo oral, com o penis na boca. Sempre pergunto se quer que eu a acorde e diz que não. Faço a vontade dela.

Anônimo disse...

⚡ Gostaria de dizer, e voltei aqui para isso, pois acho importante, li esse texto ja algum tempo atras e me perturbam muitos comentarios sem noçao aqui. Sim, isso eh um abuso, um sujeito covarde e manipulador que busca culpar a vitima pela violencia que faz e depois dissimula. Isso eh sujo e podre. Aqui eh Rafa Rofo, quem escreve. Bom dia.

Anônimo disse...

Relaxa!! Aproveita da forma que tiver acontecendo. Vcs estão casados. Ele te ama. As vezes ele só está querendo fazer algo diferente. E é bacana

Anônimo disse...

ENTAO ... DO NADA PESQUISEI O TEMA E ME IDENTIFIQUEI JA ALGUNS MESES ACCONTECEU ALGO COMIGO ...MEU MARIDO PRESO E FUI NUMA VISITA INTIMA, CHEGANDO LA FOI UM HORROR DISCUTIMOS E EU FIQUEI AS 7 DA NOITE ATE AS 4 DA MANHA COM CRISE DE ANSIEDADE DEITADA NO CHAO E ELE ALI INERTE COMO SE EU NAO TIVESSE NAQUELE LUGAR,EU SO CHORAVA E PENSAVA IR EMBORA . AS 4 DA MANHA ELE ME PEGOU NO CHAO E ME POS NA CAMA E FEZ SEXO COMIGO EU SO PENSAVA EM QUE AQUILO ACABASSE O MAIS RAPIDO POSSIVEL EU SO CHORAVA. FOI TERRIVEL E ME SINTO MUITO MAL POR ISSO COMO SE EU TIVESSE SIDO AGREDIDA NO MEU INTIMO. ME SENTI UM OBJETO UM LIXO.. MUITO TRISTE POREM ME PUS NESTA SITUAÇAO NE...TRISTE DEMAIS. SOFRO COM ISSO E NAO ME SINTO BEM DEPOIS DISSO... NO FINAL ACABEI OO CASAMENTO. MAS AS SEQUELAS DAQUELA FATIDICCA NOITE CONTINUAM ATE HOJE NA MINHA MENTE.

Anônimo disse...

Tambm passo por isso meu marido prefere tranzar comigo dormindo,tenho sono pesado acordo no outro dia dolorida pergunto a ele,ele desmente,um dia fiz q tava dormindo deixei ele fazer aí perguntei pq estava dolorida se ele tinha feito algo,ele simplesmente falou sim vc com3cou a me tocar e eu sabendo q era mentira, ele dizendo q tentou me acordar por várias vezes e eu não acordava ,mentira ele nem me chamar chamou simplesmente ele colocava o pênis gozava se limpava me tapava e fazia que nada havia acontecido.E eu me achava um lixo pq ele não dava a mínima como eu estava só pensava no prazer dele.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 210 de 210   Recentes› Mais recentes»