domingo, 7 de julho de 2013

TODOS OS GATOS ADORAM MEU LIVRINHO

Os divinos gatos da Manu

Na inglória tarefa de fazer 5% dos meus 5,300 seguidorxs do blog comprar meu livro, continuo apresentando gatos-propaganda, mãe-propaganda, infância-propaganda... O que tiver à mão. Vamos ver se hoje eu te convenço, seu ou sua pão-durx miserável! 


Mas esta é a Lilith, da Rosane
Manu, antropóloga, terminando mestrado em Estudos Latino-americanos na UnB: "Fui deitar com o livro. Só dormi depois de ler ele todinho. E dormi feliz, relaxada e tranquila. Adoro o humor com o qual as crônicas são escritas! Até quando não concordo, leio com um meio sorriso. E entro pro coro de elogios ao maridão, hehe.  
Mas ó, tenho que defender o Senhor dos Anéis. É que senão tomam a minha carteirinha de nerd. Tava no contrato de adesão ao clube, hehe. O filme é feito pra fã, não tem jeito. Eu tinha lido os livros antes, tenho o box com as versões estendidas, comprado antes de lançarem no Brasil, que já vi várias vezes. E ainda acho que faltarem detalhes nos filmes. Mas super entendo a posição de quem não conhece a história. Até o livro tem esse ritmo meio parado.
Fiz até uma lista de filmes pra ver novo, e o Amelie Poulain tá no topo [eu gostei muito mais de Amelie ao revê-lo]. Mas a menção à vaginas dentadas me lembrou de uma outra crítica que li, sobre a série Alien, que me fez ver os filmes de outro jeito. Deixo aqui o link, caso você não conheça. É bem interessante pra pensar esses simbolismos.
A foto da família reunida [eu, Lolinha, pedi na dedicatória a foto de todos os gatos juntinhos] não vai rolar. Não tem jeito. Tem um desenho que mandei fazer quando eu e o namorido fizemos dez anos juntos. Tem também umas fotos das gatas curtindo o livro. Elas adoraram. Mas acho que de uma outra maneira. Por algum motivo acharam que dava um bom travesseiro..."

Esta é a Trícia, veterinária e professora da USP, feminista desde criança. Ela não conhece meu amigo de infância que também é veterinário da USP, o Kfoury (eu o chamava de Bestinho, pra revidar, pois ele me chamava de Dolores). Mas eles são de cidades diferentes. Deixo aqui esta foto da minha infância como homenagem ao Kfoury... que ainda não comprou meu livro, o salafrário.
Pátio do prédio em que vivi alguns anos, em SP, perto do ginásio do Ibirapuera. Aqui devíamos ter uns 14 anos. O Bestinho é o menino à esquerda (ironicamente, porque sua orientação política é outra). Eu sou o bicho estabanado de vermelho. 
Esta senhora simpática é a Dona Terezinha, mãe da Cristiane, servidora pública em Salvador: "Gostei bastante do seu livro e espero que saia um volume II. Achei a crítica do Senhor dos Anéis impagável e bastante corajosa por se tratar de uma obra  tão idolatrada, ri muito! 
Outra coisa que me chamou bastante atenção é que suas críticas cinematográficas são feitas sob uma ótica feminista, o que para mim é bastante enriquecedor (o seu olhar acerca do filme Ensaio sobre a Cegueira é um bom exemplo disso). Além da ótima qualidade dos textos,  fiquei muuuito feliz com a sua dedicatória,  me senti enlevada!"


Sinta-se enlevadx você também! Compre meu livrinho, por favor. É baratinho, só R$ 30 com o frete e a super dedicatória inclusos. 
E por falar em Senhor dos Anéis, ontem um tal de Carlos deixou um comentário provando por a + b que minha crítica é uma farsa. Quer dizer, acho que foi isso que ele quis dizer. Ha ha, aquele post ainda rende comentários hilários...

Um comentário:

Cristiane Guimarães Lima disse...

Lola,

A minha mãe ficou toda contente porque saiu a foto dela no seu blog.
Vou colocar esse post no meu Facebook, porque assim divulgo o seu livro e mostro para o pessoal a fofa que minha mãe é rsrs.

Bj