segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ISSO É TÃO SÉCULO 14...

Do excelente tumblr da Feminista Cansada: O rei diz: "Você é um príncipe, e vc se casará com uma princesa!". O filho responde: "Pai, você vive no passado. Já estamos no século 14".

Uma leitora me enviou esta capa da revista argentina Notícias. Eu, boiando, tive que ir atrás. Parece que é assim: The Rockadictos, uma banda argentino-venezuelana que vive nos EUA, fez um videoclip com desenho animado que mostra Cristina Kirchner, primeira e única mulher a ser eleita presidenta da Argentina (Isabelita Perón não foi eleita; chegou ao poder como vice), masturbando-se. Tem uma hora que Obama aparece no quarto, mas não entendi o que ele tá fazendo ali, se é uma fantasia de Cristina ou o quê.
A tradução da capa : “O gozo de Cristina. Mostra-se cada dia mais desinibida, mais sensual e até sem-vergonha. A submissão do outro já é um requisito indiscutível da sua liderança. Por que o exercício do poder e o contato com as massas atuam como fatores erotizantes? Comic proibido. O polêmico video picante da presidente.”
Que poder é afrodisíaco, deve ser verdade (é só pensar em JFK, Bill Clinton, Berlusconi e tantos outros). Mas mostrariam o presidentes se masturbando se ele fosse homem? Se Cristina ainda estivesse casada com o ex-marido Néstor, morto em 2010?
Nada de errado numa mulher se masturbar, muito pelo contrário. Mas tanto o vídeo quanto a revista fazem crer que Cristina tem tesão por submeter o povo aos seus caprichos. Falar da vida sexual de uma presidenta não me parece muito bacana, até porque soa como invadir o espaço privado de uma mulher pública (e mulher pública obviamente não tem o mesmo signficado que homem público).
Lembro que alguns anos atrás fizeram um documentário de mentirinha em que o então presidente Bush sofria um atentado. Mas nas raras vezes que a presidente de um país é mulher, para criticã-la se fala das roupas, dos filhos, de sexo...
A australiana Clementine Ford escreveu sobre o erro que é esquecermos que Chris Brown não é o único cara famoso que já foi abusivo com mulheres. Achei tão bom que decidi traduzir este trecho: 
“E temos Charlie Sheen. A história sórdida de Sheen inclui atirar em Kelly Preston [hoje mulher do John Travolta] com uma pistola calibre 22, jogar cadeiras em sua então esposa Denise Richards,  ser processado por uma aluna da UCLA por supostamente bater nela com uma cadeira depois que ela se recusou a fazer sexo com ele, estrangular pelo menos duas das suas ex-namoradas e ser um babaca misógino de modo geral. Mas nada disso importou para Chuck Lorre e as outras pessoas que fizeram zilhões de dólares do bem sucedido Two and a Half Men, um peido televisivo que não só conseguiu ofender pessoas pensantes em todo lugar mas também legitimizou Sheen como algum tipo de bobo da corte ordinário. No final, Sheen foi despedido não porque ele é um ser humano asqueroso com um histórico medonho de violência contra mulheres, mas porque ele teve um problema com drogas e foi rude em público com seu patrão”.
Enquanto isso, a carreira de Kristen Stewart está ameaçada porque ela traiu o namorado.
Os mascus brasileiros já tem seu novo herói. Não, desta vez não é Charlie Sheen, nem Berlusconi, nem Bolsonaro. É o Coronel Jesuíno, personagem interpretado por José Wilker em Gabriela. “Novo” é modo de dizer, já que a novela se passa na Ilhéus dos anos 1920. Mas pros mascus isso não faz diferença. Um dos fóruns designou o vídeo em que o coronel diz a sua esposa “Deite que eu quero lhe usar” como Real (o movimento dos Guerreiros da Real) Antiga. Depois Genuíno estupra a mulher, e finalmente ele a mata (e o amante também) para lavar sua honra. Pros mascus, claro, ele é ídolo. Eles deixaram comentários assim no fórum (sic):
- “De vez em quando surge um personagem macho de verdade nessas p*rras.”
- “F*da!”
-  “Jesuino é mito. Qdo eu tiver um filho ele se chamará Jesuino”.
- “Esta é a época que as mulheres eram mais felizes cuidavam do marido da casa dos filhos e obedeciam o homem na hora que ele queria transar não tinha nenhum feminismo para encher a cabeça delas de m*rda .Os homens daquele tempo podiam não ter muita tecnologia mas pelo menos tinham esta vantagem .”

De fato, se tem uma coisa que a novela mostra claramente é como as mulheres daquela época eram felizes. A personagem de Maitê Proença acaba morta, verdade, mas era feliz porque não tinha essas coisas nefastas como feminismo para lhe encher a cabeça. E Jesuíno, então? É o retrato da felicidade em pessoa! Ele só não anda rindo à toa e com um sorriso estampado de orelha a orelha porque, sabe como é, macho não ri nem sorri.
E, last but not least, o tweet de um machistóide popular na internet. Precisa dizer alguma coisa?
Chega logo, século 15!

194 comentários:

Mirella disse...

O ~alta social media~ ficou #chatiado quando disse que ele não sabia o que era nazismo e feminismo.

E depois twittou dizendo que as pessoas só queriam aparecer e se promover em cima de sua nobre pessoa da ~alta social media~ porque o criticaram pela piada. Que ninguém pediu para ele se retratar. Tadinho!

Mas o hors concours do episódio foi alguém no twitter cravando precisamente o que ocorre: A piada virou o habeas corpus do babaca.

É exatamente isto: covarde que não tem coragem de assumir o que diz e o que pensa se justifica dizendo "foi só uma piada".

E o pior da história foi o "ser" discutindo com a Alesie. A pessoa é tão umbiguista que tem certeza de que todos que falam com ele querem aproveitar de sua luz e sucesso. Pense num ser que tarra sissintindo . Ela pedindo para ele pensar melhor sobre a BESTEIRA que é achar camisinha coisa de vadia, comentando sobre DST em mulheres da 3ª idade, sobre AIDS e etc. O cara é nojento. Burro que só. Depois reclamando que o "exército" da Alesie veio reclamar com ele e que as feminazis de plantão tavam enchendo ele de replies. HAHAH o cara COMETE um tweet burro desses e acha que vai passar em branco?

OBVIAMENTE, depois de uma das suas corega de social media começar a engrossar o coro dos que diziam que ter amigo que era soropositivo era "desleixo" (sério...), usando expressões como:
"cadê Hitler nessas horas?"
"negros aidéticos" o """homem""" apagou o tweet. Covardão.

Anônimo disse...

e aí, pra botar a cereja no topo do sundae, uma seguidora desse bobagento falou em "negros aidéticos" e se perguntou "cadê hitler nessas horas?". mas, claaaaaaaaaaro, era tudo piada. nós é que não temos senso de humor.

Sonado Alaikor disse...

Minha noiva usou essa frase comigo esses dias, mas ela rolou de rir depois. É um absurdo, mesmo. Como diabos alguém em pleno séc XXI consegue não perceber que as coisas mudaram?
Anacronismo pouco é bobagem não?

Anônimo disse...

o que mais ouço é questionarem se a Dilma é sapatão ou não,como se isso fosse importante para o governo.ninguém fala da inteligência dela...

Anônimo disse...

"aproveitar de sua luz e sucesso"

pausa para risos. sério, esse povo ~alta social media~ se acha famosão? sério?

Anônimo disse...

mirella, a miguxinha da "não-sou-racista-até-tenho-amigo-negro" foi me perguntar se não se pode mais fazer piada. tipo... a gente leva internet a sério demais. eu respondi que, se a ~piada~ estiver tipificada como crime, não, não pode fazer a piada.

Anônimo disse...

Legal notar que para canalhas como Charlie Cheen, e Cris Brown não falta mulher, mesm io sendo eles com o dizem vocês "mascus", porque ?

ViniciusMendes disse...

Então quer dizer que se a mulher não for vadia, rola reproduzir? Vai assumir paternidade ou rolar pensão tbm?

Lori disse...

Só pra acrescentar, o Charlie Sheen já está contratado de novo e a nova série tem encomenda pra 90 episódios. A nova série é recordista de audiência na tv a cabo na estréia. Pessoalmente eu achei bem ruim, nem pelo Charlie Sheen, mas pq é ruim mesmo, e eu não fui a única, a crítica tbm não gostou, mas o povo assiste.

(Enqto isso a K. Stewart só afunda, dizem q ela já perdeu pelo menos 4 grandes papéis por conta do acontecido e pode prejudicar muito a estréia da última parte de Crepúsculo, acho q nós, todas as feministas do mundo, devíamos fazer um movi de ir aos cinemas vê-la pra combater isso aí, se o filme afundar pode se tornar a desculpa final pra enterrar a carreira dela de vez. O diretor casado, por sua vez, vai mto bem, obrigado, e ele nem nunca foi grandes coisas, a carreira dela é muito mais sólida q a dele.)

Anônimo disse...

E a menina do "negros aidéticos" é estudante de medicina. Daí a gente tira como serão cheios de empatia esses profissionais médicos do futuro. Guardem bem o nome pra não se consultarem com gente assim no futuro.

Anônimo disse...

O homem é um animal doméstico que, se tratado com firmeza e bondade, pode ser treinado para fazer muitas coisas.
- Jilly Cooper
Esta citação resume a visão moderna que temos do homem. Se no passado os homens eram vistos como inventores, pensadores e líderes, hoje eles nem são vistos como humanos. Seres obsoletos, neandertais violentos que jogariam o mundo na lama se as mulheres não tivessem por perto para civilizá-los e conduzí-los.

Anônimo disse...

11:09 - porque a sociedade é machista. machismo e feminismo não têm a ver com xx ou xy. entendam isso de uma vez por todas.

Becx disse...

Qual é o nome dela?

Anônimo disse...

O Bobagento é machistóide? lol

Lola, entendo sua indignação, mas vc não acha que ficar apontando o dedo para todos e chamando-os de machistas em clima de caça às bruxas é meio... idiota?

Leandro disse...

Lola, não são os tais "mascus" que dizem que homem não rí. São VOCÊS MULHERES que consideram os homens SORRIDENTES os MENOS ATRAENTES. São VOCES MULHERES que preferem homens com perfil e fála mais rústica. Aliás, basta ver estes caras que vc citou: Chris Brown, Charlie Sheen, Berlusconi, todos eles são "bad boys" que vivem rodeados de mulheres. Eles têm a mulher que quiserem na cama. Enquanto isso, aquele carinha "legal" e "delicadinho", não são mais do que "AMIG@S"...

Bruno S disse...

Quanta notícia ruim ao mesmo tempo numa segunda-feira?

Já não basta o papelaão que o Vasco fez ontem?

Inacreditável essa história da Cristina.

Eu já tinha achado esquisito o destaque todo dado à infidelidade da K. Stewart.Agora essa de que está perdendo papéis grandes por isso é de dar nojo.
Talvez deixar de ser a popstar do momento permita à moça fazer papéis em filmes melhores.

Sobre o tweet do sujeito, assustador mesmo. Em grupos de amigos, companheiros de bar e de futebol, com todas as conversas machistas e citações que misóginas que acabo ouvindo nunca tinha escutado nada que chegasse perto disso.

Sil Teixeira disse...

Lolinha, quando eu vi essa imagem que você colocou quase surtei! É de A Bela Adormecida e eu sou loucamente apaixonada por esse filme da Disney. <3

A sociedade ainda tem uma fixação muito grande na sexualidade feminina, creio que por ser tanto tempo um tabu. Ainda mais uma mulher com um cargo tão importante quanto uma presidenta. Parece que não é possível para uma mulher exercer um cargo desse e não instigar pensamentos sórdidos como esses. :/

Quanto a notícia da Kristen Stewart, eu não estava sabendo que a traição prejudicou tanto sua carreira. Claro, "quem essa vadia pensa que é?". Agora o Charlie Sheen é um astro.

Anônimo disse...

O maior medo de uma feminista é ver os homens descobrirem o próprio valor.

Lord Anderson disse...

Isso combina com oq eu estava discutindo com alguns amigos no fds.

A internet pode ter dado voz a todos esses babacas, mas tb nos deu ferramenta para questiona-los.

As pessoas ainda podem falar a merda que quiserem. Só que precisam entender que agora, quem não gostar vai sim reclamar e questionar.

Se vc tem certeza do que fala, vc pode responder numa boa e sustentar esse argumento.

Mas no caso desse pessoal "moderno e descolado" é facil perceber que eles não estão acustumados a serem contraiados.

Como crianças mimadas, eles ficam bravos, xingam, batem o pé.

E depois, quando não tem mais jeito dão desculpinhas pra não admitiram que não aguentaram a pressão.

Eu fico feliz quando vejo essa "polemicas" pq mostra como cada vez mais pessoas estão dispotas a protestar e não deixar idiotice passar em branco.

Gabriela disse...

Diante dessas coisas eu até perco as palavras.Isso porq o feminismo não é mais necessário e o racismo foi extinto.Sério essa gente não têm o mínimo de consciência do qual cegas são?É ridículo cara!
Quanto a Kristen ela só não foi demitida por causa do barulho q feministas fizeram no Twitter.Incluindo aí vária gente famosa como a Sophia Bush,q não têm nada a ver com o Bush.E o quanto q ela está sendo massacrada pelos tais de Twihards não tá no gibi.Acho interessante destacar q o próprio R.Pattinson esta sendo ameaçado por machistas.Eles estão fazendo campanha para q ele não perdôe a ex?namorada.Oq para eles o faria um corno manso.Bonito isso aí né?Isso é o machismo apoiando o Homem.Como fica os sentimentos do rapaz?E se ele quiser perdoá-la?Não pode?

Valéria Fernandes disse...

Se quiserem que eu faça outro post ou ajude em movimento contra a perseguição à Stewart, eu faço, de boa, como diriam meus alunos, mas ir ao cinema ver filme ruim e dar dinheiro para o estúdio, nem pensar.

Esse é o tipo de movimento que só vai ajudar a multiplicar esse tipo de filme.

Anônimo disse...

Tão reclamando de que ? olha o resultado da modernidade que vocês tanto defendem, homens promíscuos sendo exaltados, principalmente por mulheres, são as mulheres que premiam a promiscuidade, não os homens !

lola aronovich disse...

Não, imagina, anônimo das 11:37, claro que o Bobagento não é machista! Alguém que escreve um tweet daqueles (entre tantos outros) não tem nada de preconceituoso. Idiota é quem aponta esse preconceito em pessoas tão boas, nunca essas pessoas tão boas!


Alguém me explica o que é alta social midia? Nunca entendi. Não é ser popular na internet, ou é só isso? Envolve ganhar dinheiro? Ou pra ser alta social midia tem que kibar piadas preconceituosas dos anônimos dos Chans? Esse Bobagento é famoso por isso. Ah, e ele vive me trollando no tweet. Acho que pra ser alta social midia não vale só ser machista, tem que trollar feminista. Tem que participar.


Leandro, não se acostume a ter comentários publicados. Quem diz que homem não deve rir nem sorrir é o próprio guru Nessahan, que diz que "o homem ideal" (ideal pra quem, né?) não deve rir, não é palhaço. E que, nos raríssimos momentos que ri, "sua gargalhada tem algo de estranho". Faz parte do kit básico Nessahan PUA -- olha fixo de repente pra mulher e rir de jeito estranho. Nenhuma mulher jamais saiu correndo após esse comportamento inusitado. Atrai as mulheres como se fossem moscas.

Anônimo disse...

"Qdo eu tiver um filho ele se chamará Jesuino"

E como é que esse cidadão vai ter filhos? KKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Anônimo disse...

"olha fixo de repente pra mulher e rir de jeito estranho. Nenhuma mulher jamais saiu correndo após esse comportamento inusitado. Atrai as mulheres como se fossem moscas."

HAHAHAHAHAHAHAHA, morrendo de rir. por quêêê???? alguém me explica por que esse senhor teve que escrever sobre como pegar mulher desse jeito? ué. se ele escreveu, homem ideal pra ele. =)

alta social media é bem por aí. meninas de mamilos rosados com homens que gostam de mamilos e c* rosados. curiosamente, 99,9% de seus seguidores não têm nada disso. e aí os caras ganham grana por twittar sobre certas coisas. seriam "gente influente" virtualmente. mas a influência viria de quantidade de seguidores e da movimentação que conseguem. seja ela inteligente ou não. kibar seria já o desespero desses seres por mais notoriedade.

engraçado é que essas pessoas só querem saber "na vida real" quem é a pessoa na @.

Gabriela disse...

Outra coisinha básica:de acordo com os próprios Twihards Pattinson já traiu a Kristen.Ela perdoou.A traição dele foi matéria de capa?

Anônimo disse...

É muita coisa ruim pra digerir, parece q ao mesmo tempo q a mulher conquista seu espaço de direito existe uma onda de pessoas querndo q elas voltem a ser donas de casa,submissas ao patriarcado, e não é apenas os homens com essa ideia esta incluindo ai uma grande quantidade de mulheres.A minha grande certeza é que nada pode ir contra o avanço,a Kristen não vai ter a sua carreira terminada como propagam,foi até bom isso vir a publico pois mostra que nós mulheres somos de carne e osso e quanto a mulheres que apanham e aceitam numa boa,acreditem meninas vcs não são menos q os outros pra viver assim,olhem para os seus rostos parem de deixar baterem, vcs valem muito mas q qualquer relacionamento amoroso,no rostinho e corpo que mamãe cuidou e protegeu não é pra safado,vagabundo bater.

Leandro disse...

Lola, VÁRIAS pesquisas estatísticas (inclusive testes com imagens) constataram que mulheres não são atraídas pelo sorriso de homem. No início elas diziam que prefiriam homens "sorridentes", mas quando mostraram as imagens e perguntavam o que elas achavam, elas sentiam nojo deste tipo de homem. Por outro lado, várias pesquisas científicas já constataram que mulheres são atraídas por homens que apresentam traços de personalidade que caracterizam a chamada tríade sombria. Não sou eu que estou dizendo, nem os tais "mascus". São pesquisas científicas.

Anônimo disse...

Nós perderemos. Se continuarmos jogando segundo as regras,sendo honestos , as nazistas, quer dizer, as feministas, irão nos vencer, não serei bom moço, vou mostrar que sou homem e porque somos por natureza os líderes.
Vejam o tanto de mulheres atras de cafajestes, traficantes, e corruptos.

Saboreiem sua amarga vitoria feministas !

Anônimo disse...

"Legal notar que para canalhas como Charlie Cheen, e Cris Brown não falta mulher"

Azar o delas... Ninguém aqui disse que estupidez e miséria humana são exclusividade de certos homens...

(Mas qual o drama de um mascu afinal de contas? Não conseguir encontrar uma parceira legal, ou não ser um pop star colecionador de mulheres? Ou não ter uma Megan Fox pra chamar de sua?)

Anônimo disse...

leandro, e vc se pauta por essas "pesquisas"? só pra saber. vc lê essas coisas e age bem artificialmente pra pegar mulher. se funcionasse, os mascus não leriam essas baboseiras do jeito que leem.

Hamanndah disse...

Talvez, Leandro, a sua mãe gostasse( ou gosta) de homens sombrios, duros. Eu, e algumas mulheres que conheço, gostamos de homens bem-humorados e sorridentes

Você é parecido com seu pai?

Perguntar não ofende...

Pili disse...

Ai Leandro,
pesquisas científicas? sério???
http://bulevoador.com.br/2012/08/36892/

Leandro disse...

Eu não me pauto só pelas pesquisas, eu me pauto pela PRÁTICA. E a prática tem demonstrado que elas estão certas.

Mirella disse...

Lola,


Na minha visão, alta social media é quem tem "influência" na internet. Geralmente ganham $ com isto ou usam a publicidade das mídias sociais para divulgar seu trabalho. Sim, alguns deles até trabalham. São pessoas que "entendem" de mídias sociais.

Mas tem que se submeter a uma panelinha, sabe? Por isto boa parte das vezes esse povo entra no coro cretino e preconceituoso, senão acaba sendo excluído. Obviamente alguns fazem por convicção, mas outros são omissos para não perderem audiência.

Sara Marinho disse...

Tudo quanto é ator trai, sai na mídia, mas ninguem se importa, uma atriz trai e corre sérios riscos de estragar a carreira...Isso porque não existe mais machismo e o feminismo é perda de tempo... ¬¬

Anônimo disse...

Antes eu me perguntava de o porque as mulheres serem iguais politicos, no discurso uma coisa, na pratica outra, mas graças aos ceus eu conheci Nessanhan Alita, e vi suas verdadeiras faces, nessanhan alita ja salvou muitos homens, ate do suicidio !

Anônimo disse...

"drama de um mascu". HAHAHHAHAHA, me acabando aqui hj.

então. eles querem ser alfas. e aí leem textos de homens que não pegaram ninguém e começaram a escrever teorias pra explicar o motivo por terem sido rejeitados. aí os mais fracos de cabeça leem esse cara pra achar que tbem vão resolver os problemas.

enqto eles estão enchendo a cabeça dessas teorias idiotas, os homens reais estão aí na vida, quebrando a cara, conquistando mulheres legais e lindas, praticando esportes, estudando, trabalhando... ou seja, vivendo uma vida normal.

aí os mascus acabam ficando tão isolados da vida real nesse delírio mascu que, qdo saem "pra guerra" a mulherada os acha esquisitos e aí eles botam a culpa em queeemmm???? sim, claro, nas mulheres.

qualquer semelhança com o post de mulheres ouvirem barbaridades na rua é mera coincidência, mas os mascus saem desesperados atrás de uma mulher considerada santa e que só fica com alfas. no primeiro sinal de rejeição frente à investida (investida essa caracterizada por uma gargalhada esquisita), eis que a santa vira puta num piscar de olhos. uma verdadeira alquimia.

aí começa o mimimi de que a vadia dá pra todos e menos pra ele. aí, por isso, ela é vadia e não presta. mas, péra, se ela não presta, por que é que ele queria mesmo?

na verdade, não é o drama mascu. é a comédia mascu.

Mirella disse...

Leandro,


você se importa de nos brindar com os links destas VÁRIAS pesquisas?
Para mim, o site do Instituto de Pesquisa As Vozes me Disseram tá dando fora do ar, me ajuda ae.

Anônimo disse...

leandro, ok. sem querer soar rude, mas já correndo o risco, o que vc faz aqui? se tudo que vc sabe é tão certo, tão lindo, vc tá com uma vida sexual de alfa... por que este blog aqui te interessa tanto? nada pra fazer no horário de almoço?

Ana disse...

Ai, Lola, ai...

Nem me fale no tumblr.

Ontem eu estava olhando (e rolando de rir) e minha mãe apareceu do lado perguntando o que era. Expliquei e mostrei o gif que achei mais simplezinho (o da balada com música machista).

Daí ela olha pra mim com cara de nojo: "credo, isso já é fixação". Claro que não entendi o porquê da reação; mas aí eis que ela diz, na maior vibe Padre Quevedo: "Música machista???" (tipo, isso non eckziste! Tudo fixação da cabeça das feminista radical!).

Fiz um esforço tremendo pra não fazer um facepalm...

Mas pelo jeito não tá fácil pra ninguém., hm? Só notícia ruim por aí também XD

Anônimo disse...

Chris Brown é um asco, o tal que deu uma porradas na Rihanna qdo namoravam e deu o móbafafá com a polícia, semana passada ela foi prestigiada num evento MTV e saiu do palco pra ir lá na primeira fila da plateia abraçar e beijar Chris Brown, o mesmo que lhe encheu a cara de soco.

Ana disse...

@Leandro
"você se importa de nos brindar com os links destas VÁRIAS pesquisas?"[2]

"São VOCÊS MULHERES que consideram os homens SORRIDENTES os MENOS ATRAENTES. São VOCES MULHERES que preferem homens com perfil e fála mais rústica."

... Vocês quem, cara pálida? Eu não tenho disso não.

Ah, mas claro, você vai ter que aprender a acreditar no que uma mulher te diz, mais do que acredita nas pesquisas absolutas.

Algo me diz que não vai rolar... ¬¬

@12:40
"na verdade, não é o drama mascu. é a comédia mascu."

Eles são um grupo de comédia, só não descobriram isso ainda. Eles são do ramo do humor involuntário, tá ligado? XD

@11:09
"Legal notar que para canalhas como Charlie Cheen, e Cris Brown não falta mulher"

E daí?

Marcelly disse...

Olá Lola..como sempre li seus posts...os leio todos os dias...e fazem muita diferença na minha vida...mas sinceramente?..ser feminista na vida real é beeem cansativo quando não se está rodeada de pessoas conscientes..ai vc fica como a chata da historia..na minha turma agora os comentarios são soBre o que os namorados exigem das namoradas em questão de "se arrumar"..tem um que MANDA a namo dele por decote e não sair sem maquiagem!..faço o que?..só digo pro meu namorado que o corpo é meu e o eu faço o que quiser e que mando ele pro inferno se ele se meter nisso...cada um se defende como da neh??..brincadeiras a parte..é bem dificil dialogar viu...ai eu fico mandando o link do seu blog pra ele...uhaUHAuha...

Regina disse...

Mulheres: Se um homem não coloca a camisinha automaticamente na espera de ser cobrado pela parceira. Corram! Provavelmente o ser em questão está cheio de doenças.

Luiz Prata disse...

Lamentável a proporção que tomou essa questão da Kirsten Stweart. Gostei de vê-la em "The Runaways", sobre a banda de rock homônima, ela é uma boa atriz que merece ir muito além da franquia "Crepúsculo".
A carreira dela não deveria ser afetada pelas questões pessoais.

De resto, é curioso que machistoides e reaças em geral gostem da modernidade da internet, mas tem valores de 1920. Ou do século XIV.

Carol M disse...

Marcelly, acho q nenhuma de nós vive cercada de feministas cheios de consciência. Sem dúvida é cansativo, mas acho q vale o esforço. Meu namorado não se atreveria a opinar no q eu visto sem eu perguntar, mto menos sugerir que poderia me impedir de algo. Ok, ele já veio bem consciente qd o conheci (senão não tinha nem começado), mas é um trabalho contínuo.

Camila Fernandes disse...

Sobre a Kristen, eu não a considero boa atriz. Admito que não a conheço o bastante para criticar, afinal, assisti só a Crepúsculo e The Runaways, em que ela interpreta a Joan Jett numa atuação que não convence. O filme até é legal, mas raso. Tem uma pegada teen, coisa que a gente já percebe pela escolha das atrizes. É claro que ser fã da Joan colocou minhas expectativas lá em cima, seria difícil uma atriz agradar (mas eu sou apaixonada pelo Lestat do Tom Cruise, e o cara foi subestimado por todo mundo).

Mesmo assim, concordo que a reação geral à notícia da traição tem sido muito machista. O triste é perceber que essa é a mesma reação de muitas garotas adolescentes que são fãs da série, o que mostra o quanto o machismo aparece desde cedo em nossa sociedade.

Para mim, o que pesa mais na situação é a jogada de marketing por trás de tudo. Kristen e Robbert eram um casal adorado por muitos fãs porque refletiam na "vida real" a fantasia que eles assistiam no cinema e nos livros. Isso é muito comum entre o público adolescente e, é óbvio, as produtoras se aproveitam disso. Pode ter certeza que rola uma pressão grande em cima desse tipo de relacionamento. Um exemplo parecido e manjadíssimo é os garotos e garotas da Disney "namorando" entre sim. É o tipo de notícia que vende muito, mesmo quando é só um boato. Publicidade boa. A traição da Kristen, por outro lado, é má publicidade. Principalmente para o filme. Vocês acham que os produtores se preocupam com a carreira da garota? Eles só querem saber como isso vai afetar a bilheteria do "último Crepúsculo". E pode apostar que eles vão arrumar uma maneira de contornar isso ou, pelo menos, minimizar os efeitos.

Anna Sch disse...

"O maior medo de uma feminista é ver os homens descobrirem o próprio valor."

O dissimulado.

Os machistas durante o curso da história, sempre de todas as formas possiveis, tentaram diminuir a mulheres e colocar uma contra as outras, no melhor estilo " dividir para governar", portanto não queira inverter os fatos para bancar a vitima.

Marta disse...

Tá aí, ficar caçando mascus o tempo todo como "caça as bruxas" como alguém já comentou, soa meio idiota mesmo... Concordo com muitas das opiniões do blog, mas tem que ver também se alguns comentários não são humorísticos, esses com relação ao Jesuino da novela, claro, alguns são de mau tom, mas alguns se percebe que são de zoeira!

Não sou mascu, tb não defendo o machismo, mas acho que extremismo tanto de um lado to de outro soa ridículo!

Abraços a todas!

Camila Fernandes disse...

"Quem diz que homem não deve rir nem sorrir é o próprio guru Nessahan, que diz que "o homem ideal" (ideal pra quem, né?) não deve rir, não é palhaço. E que, nos raríssimos momentos que ri, "sua gargalhada tem algo de estranho". Faz parte do kit básico Nessahan PUA -- olha fixo de repente pra mulher e rir de jeito estranho."

Sério que o tal "guru" escreveu isso? Mulheres, imaginem a situação. Você, distraída e sorridente, repara que um ser te olha fixamente, com a cara fechada. Intrigada, você olha para os lados para se certificar de que é contigo mesmo, amiga, - infelizmente é - antes de tentar lembrar se conhece a criatura. De repente, o dito cujo solta uma risada maquiavélica e obtusa, assim, meio o Saga de Cavaleiros do Zodíaco. Ou dá um sorrisinho feito o Grinch planejando o fim do Natal. Ou ri igual aquela menina do primeiro filme d'O Exorcista. Ou, ainda, solta uma gargalhada insana digna da bruxa má dos contos de fada. O que você faz?

a) corre!
b) chama um psiquiatra.
c) chama um exorcista.
d) até pretende chamar ajuda, mas ri tanto do cara que mal consegue falar.

Dúvida cruel, heim?

Anônimo disse...

Marta

Milhares de mulheres são espancadas e estupradas no Brasil e isso acontece porque o machismo atraves de comentarios inocentes ou piadinhas de zoeira, banalizam isso. Da mesma forma que hoje em dia há muito mais assaltos e assassinatos que antigamente, porque simplesmente eles não mais chocam como antes.

Anônimo disse...

"Não sou mascu, tb não defendo o machismo"

E colocou nome de mulher... tsc tsc...

Bruna B. disse...

Leandro disse...
" Não sou eu que estou dizendo, nem os tais "mascus". São pesquisas científicas."


Quedê as pesquisas? Manda os links aí, queridão.
Porque, tratando-se da palavra de um mascu, eu só acredito vendo.



Inúmeros blogs e tumblrs feministas ganhando espaço, marcha das vadias, marcha contra a mídia machista, marcha do parto em casa, descriminalização e legalização do aborto de anencéfalos, lei Maria da Penha, lei que obriga as empresas a pagarem um salário igual para os dois sexos, projeto de lei que criminaliza a discriminação de gêneros... o feminismo está crescendo, todas essas mobilizações e conquistas estão colocando o machismo em cheque.
Infelizmente, como retorno, estamos vendo uma onda de reacionismo crescente, os conservadores, detentores do poder, estão usando toda a sua influência (podre) para incutir suas babaquices, neuras e preconceitos na cabeça da população (principalmente dos mais jovens). Vem daí o endeusamento dos babacas-social-media, 'humoristas' de meia tigela e tacanhos retrógrados (ex. Pondé), vem daí a força de Russomanos e Malafaias, vem daí aquela palhaçada de 'culto das princesas', vem daí o apoio à newhit e a condenação das jovens vítimas, vem daí todo esse lixo que estamos sendo obrigadxs a engolir.

Mirella disse...

Não entendo muito a vigília contínua de alguns desavisados.

Uma publicação fala do gozo de uma chefe de Estado (a única mulher já eleita por lá para este cargo) como maneira de controlar um povo (oi?).

Uma novela de uma emissora de TV com enorme alcance traz de volta ao debate o coronelismo e machismo que reinavam na década de 1920 e que ainda pode ser encontrado em plenos anos 2012.

Um tweet de alguém que é seguido por mais de 70 mil pessoas (inclusas aí outras tantas que possuem, por sua vez, seus X mil seguidores) que apenas reforça uma mentalidade estreita e preconceituosa é justificado depois como piada - porém é levado a sério por enorme parte da população, o que se nota quando se estuda sobre sexualidade e transmissão de DST. No contexto surge alguém que também faz piada com Hitler e desdenha de quem é soropositivo.


Quem acha que qualquer um destes tópicos é mania de perseguição, tempo perdido, etc etc etc, bem que podia começar seu próprio blog e administrá-lo da maneira que lhe convém.

Ninguém fica "caçando" mascu, infelizmente eles estão bem à vista e insistem em dizer, através de sua desinformação, bobagens que influenciam pessoas por sua vez também desinformadas.

E este ciclo vicioso apenas ajuda a alimentar a sociedade classista, machista, homofóbica e racista em que vivemos. Sem debate sobre os temas não há evolução.

Madame Nada disse...

O pior, no caso da Presidenta, é que esse pessoal ao invés de criticar o governo dela, fica focando na b*ceta. Cadê o foco político desse povo? Se quer criticar, vai criticar o que realmente importa, e não ficar forjando clipzinho erótico (que no fundo só revela a mente pervertida de QUEM FEZ o clip).

Já com a presidenta Dilma, além dos questionamentos da orientação sexual, ficam criticando o cabelo, os dentes, o sei-lá-mais-o-quê. Mais uma vez, gente, cadê o foco? Muito politizada essa galera.

Charles Sheen eu nem comento, porque como ator é lixo, como pessoa é um desastre. E pra esse povo que diz que para ele não falta mulher, bem, sem querer discriminar, mas o tipo de mulher que anda com ele é justamente aquele que os mascu amam, né? Tudo moça de família disposta a firmar uma verdadeira união com ele. Ele vive vários relacionamentos equilibrados e ideais, onde ele ama e respeita e é amado e respeitado... Já que os mascus gostam de falar que mulher fica se comportando como vadia e depois reclama de só atrair cafajeste, acho que o contrário também é válido, né? O homem é o maior cafajeste e depois reclama que só tem mulher vadia e interesseira atrás dele. Já diz a máxima da auto-ajuda: "semelhante atrai semelhante".

Unknown disse...

Oi Lola... descobri seu blog há duas semanas e desde então já mais de 50 postagens. Acho Fantástico a maneira como você escreve. Acho que os homens deveriam ter acesso a esse tipo de postagem, e nessa linguagen mais aberta. Você é uma militante, e eu respeito isso. Sei que não é muito, mas apesar de discordarmos em alguns pontos, realmente você tem meu respeito. Muito obrigado pelo seu empenho em melhorar o mundo. São pessoas como você que tornam nosso mundo melhor.

Bruno de Almeida Silva

Marcelly disse...

Bem isso carol...se impor é importante..por sorte meu namorado sabe bem com quem está lidando..e sabe que não aceito posições do tipo..mas sabe o que ruim?quantas meninas/mulheres se deixam levar por essas coisas?..pq da turma eu sou a única que realmente impoe que o corpo é meu e não do meu namorado..quantas garotas sofrem ao olhar no espelho por que tem um boçal do lado delas reclamando de cada detalhe do seu corpo?..

Marcelly disse...

Lola..nada a ver com o assunto..mas olha essas fotos da China..


http://www.cutucanao.com.br/como-a-china-treina-os-campeoes-olimpicos/

Sara disse...

Não sei porque , mas não fiquei nem um pouco surpresa que esses vermes mascus admirem um personagem igualmente asqueroso como esse Coronel.
Mas o q mais assusta mesmo, é um documentário que consegui ver pelo menos um trecho, sobre um gene chamado de "gene guerreiro" que se manifesta apenas no homem, mas q pode ser transmitido por mulheres, que afirmam que UM TERÇO, dos homens tem esse gene e consequente propensão a violencia.
O mais lamentavel é que nos homens examinados para detectar esse tipo de gene todos afirmavam que gostariam de ter esse gene, poooooode????? as vezes da um desânimo....

Luiza disse...

O tal do comentário infeliz e nojento sobre "negros aidéticos" me deixou revoltada e de estômago embrulhado.

Eu digo que tive um paciente NEGRO e HIV POSITIVO e tenho muito ORGULHO de tê-lo tido como meu paciente. Todas as tardes eram aguardadas por nós dois para iniciar a terapia. Infelizmente ele já estava na fase terminal, muito fraco e nos meus últimos dias com ele, ele já não queria sair da cama para tomar ar e fazer alguns exercícios.
Eu tenho muito ORGULHO das conversas com ele, uma pessoa boa, e que graças a Deus teve a sorte de não ter contato com essa gentalha BARATA DE ASAS e nojenta!

Que enfiem esses comentários reaças de Toddy no olho do **

Robson Fernando de Souza disse...

Lola, vc precisa urgentemente criar um Facebook. A mascuzada reaça tá indo à loucura aqui:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=410257045695140&set=a.351988751521970.88009.351985414855637&type=1&theater

Ana disse...

@Camila Fernandes

"De repente, o dito cujo solta uma risada maquiavélica e obtusa, assim, meio o Saga de Cavaleiros do Zodíaco."

e) pergunta se ele viu o Shiryu por aí

... Quê? Eu gosto de CDZ ._. E o Shiryu é tão phoda, eu ia adorar pegar um autrógrafo--/tá, parei.

Me ignorem XD

Camila, ri litros do teu comment.

Leandro disse...

Tá, eu atendo a pedidos.

Pesquisa diz que homens sorridentes são menos atraentes para as mulheres:
CBC NEWS Canadá:

Women find men less attractive when they smile compared to when they take on swaggering or brooding poses, a Canadian study has found.

In contrast, men find women more attractive when they smile, and least attractive when they look proud and confident, the study of 1,084 heterosexual men and women shows.

http://www.cbc.ca/news/technology/story/2011/05/24/science-smile-men-attractive.html

Traduza aí, Lola...


Mulheres preferem homens que apresentam traços da personalidade que compõem a tríade sombria:

Bad boys, it seems, really do get all the girls. Women might claim they want caring, thoughtful types but scientists have discovered what they really want – self-obsessed, lying psychopaths.

A study has found that men with the "dark triad" of traits – narcissism, thrill- seeking and deceitfulness – are likely to have a larger number of sexual affairs.

Peter Jonason, of New Mexico University in Las Cruces, believes that these traits may have an innate, genetic component that explains why some men seem unable to stop themselves behaving badly.

The dark triad of traits are the self-obsession of narcissism, the impulsive, thrill-seeking and callous behaviour of psychopaths and the deceitful and exploitative nature of Machiavellianism. "We have some evidence these traits may represent a successful evolutionary strategy," Dr Jonason told New Scientist magazine.

Many famous men – from James Dean to Pete Doherty – could be said to show elements of the dark triad of traits, but perhaps the best fictional example is James Bond. "He's clearly disagreeable, very extrovert and likes trying new things – including killing people and new women," Dr Jonason said.

The study subjected 200 college students to personality tests designed to rank them in terms of the dark triad. They were also asked about their sexual relationships, including their attitude towards brief affairs.

http://www.independent.co.uk/news/science/why-women-really-do-love-selfobsessed-psychopaths-850007.html

Traduza aí, Lolinha, vc q é professora de inglês....

Hamanndah disse...

Querido Leandro

Se isso é verdade, se mulheres gostam de homens sombrios e grossos, então, você, Leandro, deve estar cheio de mulher, não é?

Se você está cheio de mulher, porque vem aqui, no blog da Lolinha, para ficar chorando pitangas?

Carla disse...

Meu Deus, para alguém tomar C Jesuíno como ídolo só sendo muito maluco(vulgo mascu), e para alguém tirar essa mensagem da novela Gabriela só sendo um analfabeto visual.
Quero ver o que eles vão dizer quando [SPOILER SPOILER] o Jesuíno for preso por matar a esposa.

Anônimo disse...

Cara Lola,
fico suspeita quando alguém cita pesquisas científicas, ainda mais sem pôr as fontes. Qual é o meio em que essas pesquisas foram feitas?
Isso porque eu sou MULHER e nunca, nem mesmo na minha fase adolescente, me interessei pelos 'bad boys' ou pelos 'machões'. Mas não estou aqui julgando as mulheres que tem uma queda. Afinal, a sexualidade do ser humano é algo muito mais complexo do que uma conversinha fajuta do Altas Horas pode passar. Nunca senti nem ao menos simpatia por essas figuras.
Mas também NUNCA me interessei por aqueles caras que ACHAM que são ''''''''bonzinhos'''''''''' quando na verdade são uns babacas. Quem acha que mulher só curte bad boy está procurando uma parceira num grupo errado ou é um cara que não sabe lidar com fracassos na vida.
Porra, sério, eles acham que mulher também nunca levou não? Agora, ficar choramingando por aí como se isso fosse o fim do mundo é minimamente idiota.

DanielSan disse...

"Mas o q mais assusta mesmo, é um documentário que consegui ver pelo menos um trecho, sobre um gene chamado de "gene guerreiro" que se manifesta apenas no homem, mas q pode ser transmitido por mulheres, que afirmam que UM TERÇO, dos homens tem esse gene e consequente propensão a violencia."

Bom,Sara, se for verdade então é mais um dos mistérios da natureza...quem sabe algum resquício da evolução humana ou algo assim.Ainda há tanta coisa que nós humanos não sabemos sobre nós mesmos.

Luiza disse...

Para as meninas que pediram as pesquisas:

O site que reúne pesquisas sobre saúde em geral nacionais e internacionais é o Bireme. Lá estão as pesquisas relativamente bem feitas e muito bem feitas, o que significa que tiveram uma metodologia no mínimo coerente para que fossem publicadas em revistas científicas.

Então de nada adianta esses links que colocaram aqui. Se não temos acesso à metodologia, não temos como saber como foram feitas.

Como diziam meus professores: "Ao ler um artigo científico, comece pela metodologia. É lá que você sabe se vale a pena ler o artigo inteiro ou não. E mesmo esses artigos publicados em revistas mega conceituadas (significa que a pesquisa foi reproduzida por mais de um revisor, e este obteve O MESMÍSSIMO RESULTADO) devem ser analisados sob todos os ângulos, porque sabemos que o pesquisador vai querer encontrar o resultado que ele deseja, e algo totalmente novo às vezes não é bem-vindo."

Ou seja, o que todo mundo já está careca de saber: se o pesquisador quiser achar x, ele vai fazer de tudo para que seu resultado seja x, e não y.

E como essas pesquisas interessam ao status quo...

Conselho: nem abram os artigos. Vão à Bireme e façam suas próprias pesquisas.

Mirella disse...

"The study subjected 200 college students (...)"

"(...)the study of 1,084 heterosexual men and women(...)"

Vou traduzir aqui para vocês:

200 estudantes de universidade + 1084 mulheres/homens hetero é igual o que 3,5bilhões(aprox.) de pessoas pensam.

Se já é ridículo fazer pesquisa eleitoral com 1000 pessoas de amostragem num total de 7mi, que dirá para um número cinco mil vezes maior de pessoas.

E não vi nenhuma pesquisa que dissesse "elas sentiam nojo deste tipo de homem".

hmmmm...

Karla disse...

Para todo mundo que se questiona porque diabos os mascus fazem TAMANHO chororô (mimimi mulher só quer saber de cara mau-caráter mimimi os bonzinhos são deixados de lado mimimimi), sugiro que leiam sobre dissonância cognitiva. Dissonância cognitiva acontece com todo mundo, vamos deixar claro.
No caso dos mascus, ela acontece porque eles pensam que, por serem homens ~honrados~, MERECEM a mulher que quiserem. Claro que, na vida real, não é assim que as coisas funcionam. Mas, se eles MERECEM as mulheres que desejam, como podem ser rejeitados? Como alguém OUSA rejeitar esses rapazes tão valorosos? Só pode haver algo intrinsecamente errado com todas as mulheres do mundo, não com eles. Aí surgem essas teorias nessahânicas e tal. Tudo para manter a auto-estima que eles construíram à base de muito leitinho com pêra.
Terapia costuma resolver isso.

Camila Fernandes disse...

"Mulheres preferem homens que apresentam traços da personalidade que compõem a tríade sombria:
(...)

The dark triad of traits are the self-obsession of narcissism, the impulsive, thrill-seeking and callous behaviour of psychopaths and the deceitful and exploitative nature of Machiavellianism."


O texto diz que essa 'tríade sombria' é formada por: 1) a obsessão pelo eu do narcisismo, 2) características típicas dos psicopatas (impulsividade, indiferença e constante busca pela excitação), 3) a natureza traiçoeira e exploradora descrita por Maquiavel.


[sarcasmo] Uau, garotas! É exatamente isso que a gente espera de um homem, não é? Afinal, quem não cairia de amores por alguém que é obcecado pela própria figura, além de um psicotapata diagnosticado, traiçoeiro e explorador? É EXATAMENTE o cara que mamãe pediu para genro! Parece maravilhoso, para mim, [/sarcasmo] SÓ QUE NÃO.

Camila Fernandes disse...

Ana, eu adoro CDZ! A primeira risada maquiavélica e insana que me vem na cabeça é, sempre, a do Saga. Não tem jeito! Aposto que ele consquistava muitas mulheres com aquele sorriso meigo, heim.

Luiza disse...

Karla, eu já sou um pouco mais simples. Esses moleques são dessa geração extremamente superprotegida e que os pais fizeram tudo o que eles queriam.

Só que, né, o mundo não quer saber se você quer seu Toddynho agora. No mundo real as pessoas precisam ter tido experiências boas e ruins na infância, a fim de se tornarem pessoas equilibradas.

Aí essa molecada que só teve um tipo de experiência (sim, sim, sim pra você, filhinho) chega na idade adulta e vê que as coisas não são como papai disse.

Daí viram essas coisas ae, não aguentam um não, querem que o próprio Deus se curve a eles. Assim não existe argumentação que dê jeito. Só terapia.

Bruno disse...

Lola, o que você quis dizer com isso: "e mulher pública obviamente não tem o mesmo signficado que homem público"?

Anônimo disse...

''Lola, não são os tais "mascus" que dizem que homem não rí. São VOCÊS MULHERES que consideram os homens
SORRIDENTES os MENOS ATRAENTES. São VOCES MULHERES que preferem
homens com perfil e fála mais rústica''
__________________

da onde vc tirou isso?????

dos livros do zé frustrado chamado nessahan????

no pua????
é claro que prefiro cara que sorri do que
um cara fechada , cara de cu feito esses
jesuinos da vida...
coitado desses nerd que se paultam pelo
pua..... não vão catar é nada.....

'''Aliás, basta ver estes caras que vc citou:
Chris Brown, Charlie Sheen, Berlusconi, todos eles são
"bad boys" que vivem rodeados de mulheres''



eles vivem rodeados de garotas de programa meu caro.....

não de mulheres comuns.....


e realmente, a carreira
da K stewart , corre o sério
risco de acabar por conta disso....

se fosse homem, ah tudo bem....


''Anônimo disse...
Tão reclamando de que ? olha o resultado da modernidade que vocês tanto defendem, homens promíscuos sendo exaltados, principalmente por mulheres, são as mulheres que premiam a promiscuidade, não os homens !''


baseado em que ?? onde leu isso no livro do nessanhan?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
até quando?
..


''Lola, VÁRIAS pesquisas estatísticas (inclusive testes com imagens)constataram que mulheres não são atraídas pelo sorriso de homem
No início elas diziam que prefiriam homens "sorridentes", mas quando mostraram as
imagens e perguntavam o que elas achavam, elas sentiam nojo deste tipo de homem. P
que pesquisa cara que pesquisa???''

para de inventar..... nem sabe o que ta falando...
posta essa pesquisas aqui então, SE É QUE ELAS
EXISTEM....


''É muita coisa ruim pra digerir, parece q ao mesmo tempo
q a mulher conquista seu espaço de direito existe uma onda de
pessoas querndo q elas voltem a ser donas de casa,submissas ao patriarcado''


vem vindo ao backlash.....




''Saboreiem sua amarga vitoria feministas !''

amargo é o chororo da mascuzada....


Leandro disse...
''Eu não me pauto só pelas pesquisas, eu me pauto pela PRÁTICA. E a prática tem demonstrado que elas estão certa''


hahahah
se chegar um homem perto de mim com cara de cu
eu saio fora....


e se um cara colocar camisinha sem eu pedir
vou achar ótimo....
não preciso gastar as minhas camisinhas...
heheheh

Patrícia R. Cavalcante disse...

É tão ridículo pensar e perceber que ainda hoje se faz questão de deixar clara que há uma diferença do além entre homem e mulher. Essa distinção é tão jogada na cara que chega dói a vista. É ridículo ver também o papel ao qual a mídia se presta, sempre de forma direta ou indireta, quando mostra a mulher como um ser que não pode fazer isso ou aquilo pq é feio e que pro homem não tem problema, ele é homem ora bolas, não há o que discutir. Se hoje em dia ainda exitem pensamentos ridículos como estes em relação as mulheres, com certeza a mídia é forte fator de influência, assim como também a educação recebida em casa, a influência de amigos (idiotas), etc, etc, etc... Povo dito pensante de meu País, mundo, se esforça mais um pouco aí pelamordeDeus.

Daniel Vieira disse...

@Robson, @Lola
cara, faz isso com a Lola não. Ela já deve receber merdas o suficiente todo dia, e você ainda quer que ela adicione Facebook a isso?

Eu excluí meu facebook porque não aguentava tanta bobagem condensada num lugar só.

Anônimo disse...

leandro... então vá para o CANADÁ.....
va aplicar esse método imbecil lá , não volte mais ....

o Brasil agradece.

Anônimo disse...

gente, a Rihanna e o Chris Brown continuam em clima de rolar um abraço e um beijo em público na base da amizade. tem sim muita gente curtindo o novo programa com Charlie Sheen no papel de um psiquiatra em meio a um grupo dessas pessoas que perdem as estribeiras qdo ficam com raiva e tb rola um FWB - Friends With Benefits.

Elaine Cris disse...

Ótimo post, Lola, aliás, como sempre. Só vou discordar de uma pequena passagem: "Que poder é afrodisíaco, deve ser verdade (é só pensar em JFK, Bill Clinton, Berlusconi e tantos outros)." No caso dos outros dois ainda existe um charme, mas no caso de uma figura nojenta e caricata como Berlusconi, fica difícil acreditar que alguém vê algo de afrodisíaco naquilo, no caso dele parece mais que é sempre uma troca de sexo por dinheiro mesmo. O tipo de homem tão asqueroso que não deve conseguir nunca ir pra cama com uma mulher, a não ser que seja pagando e muito.
No mais fico pensando na irresponsabilidade de um cara que lança um tweet desses, principalmente se é alguém que tem muitos seguidores.
Tanto esforço, tanta campanha pra que as pessoas façam uso da camisinha e lá vem esse cara colocar uma pecha negativa no uso da camisinha e um grilo a mais na cabeça das mulheres. Ah tá, agora o cara não querer usar camisinha com você é porque ele te ama, te respeita e não pensa mal de você. E as doenças venéreas rolando soltas porque seu príncipe não pode tomar a iniciativa de colocar a camisinha, porque é um insulto.
É muita irresponsabilidade, pra dizer o mínimo.

nina disse...

Desculpa desvirtuar, mas um assunto sempre pertinente: tá rolando uma petição pra Anvisa incluir os anticoncepcionais na lista de medicamentos a serem vendidos sem prescrição; pelo fato de, a partir de 2013, farmácias vão pedir receita pra medicamentos de tarja vermelha.

https://www.change.org/petitions/ger%C3%AAncia-geral-de-medicamentos-da-anvisa-inclua-anticoncepcionais-na-lista-de-medicamentos-isentos-de-prescri%C3%A7%C3%A3o#

Hell disse...

É a coisa mais absurda do mundo, tanto babaca fazendo todo tipo de merda com mulheres, e a Kristen perder papéis por ter traído o namorado. A humanidade só regride mesmo.

Anônimo disse...

Engraçado como comentários contra um "mascu" não são vetados pela autora do blog, agora comentários anti-feministas são!

Cadê a democracia?????

Liana hc disse...

Eu tenho nojo desse Charlie Sheen e daquele seriado. Esse cara merecia um longo tempo de cadeia por todas as agressões que ele cometeu, além de ter a sua carreira relegada ao ostracismo. Nojo nojo nojo. Ridículo também esse desenho animado com a presidenta.

Uma mulher famosa trair o namorado, ao que parece, merece mais repúdio público e mensagens de ódio do que um homem famoso atirar, estrangular e atirar objetos em mulheres.

Também acho que colocaram muita expectativa em cima do casal de Twilight. Tem gente que parece não ter vida própria, precisa viver através dos outros, reais ou fictícios.

Mascus... Eu fico aqui rindo das coisas que eles escrevem porque é tudo sem pé nem cabeça, mas também penso em como as coisas podem dar tão errado para algumas pessoas. Os mascus estão num nível de baixeza moral que, francamente, espanta.

Anônimo disse...

Não tenho pena da Kristen Stewart porque ela fez comentários muito ofensivos à vítimas de estupro.

Anônimo disse...

Voce tem o direito de falar ou escrever o que quiser ,mas admita o obvio ! Voce odeia homens.

Nih disse...

Lola, eu falei com você no twitter, mas vou deixar o recado aqui também pra garantir.

Esse link explica um pouco sobre o problema:http://bulevoador.com.br/2012/08/36975/

Existe uma petição, mas ainda tem poucas assinaturas. Se não houver mobilização que faça barulho de verdade, no ano que vem as mulheres brasileiras terão ainda menos direitos reprodutivos.

O que acontece é que anticoncepcionais orais deixarão de ser vendidos sem a apresentação de receita. Os efeitos imediatos disto podem ser absolutamente desastrosos além de ser uma imitação do modelo britânico e americano que sabidamente não funcionam e causam sérios problemas.
Eu sou absolutamente irrelevante na internet, mas acho que você poderia tentar mobilizar a rede em torno disto.
Um abraço!

Anônimo disse...

"Voce tem o direito de falar ou escrever o que quiser ,mas admita o obvio ! Voce odeia homens."

Discorra sobre isso.

Anônimo disse...

uma filha do Charlie Sheen se chama Lola.

Ana disse...

@Luiza
"Ou seja, o que todo mundo já está careca de saber: se o pesquisador quiser achar x, ele vai fazer de tudo para que seu resultado seja x, e não y.

E como essas pesquisas interessam ao status quo..."

Me poupou muitas, muitas palavras. Obrigada.

@Mirella
"200 estudantes de universidade + 1084 mulheres/homens hetero é igual o que 3,5bilhões(aprox.) de pessoas pensam."

Se fosse só isso, amiga, ainda dava pra dar um desconto (porque dels sabe que tem gente que faz milagres numéricos usando estatística).

O pior de tudo é que não só reflete o que 3,5bi pensam, como também invalida qualquer opinião contrária - aí tipo, tem um bando de mulher falando que não curte tipo x de homem, e neguinho continua se justificando "mas eles são assim porque AS MULHERES querem!".

Nem Moisés conseguiu esse nível de credibilidade, e olha que ele tinha duas tábuas escritas pelo dedo de dels...

@Camila Fernandes
"O texto diz que essa 'tríade sombria' é formada por: 1) a obsessão pelo eu do narcisismo, 2) características típicas dos psicopatas (impulsividade, indiferença e constante busca pela excitação), 3) a natureza traiçoeira e exploradora descrita por Maquiavel."

... Então o Maior Galã de todos os tempos é, tipo, o Vingador do 'Caverna do Dragão'?

E em segundo lugar vem o Capitão Kurotsuchi Mayuri de 'BLEACH', é isso?

"Ana, eu adoro CDZ!"

*3*

Bate aqui corega! \o

"Aposto que ele conquistava muitas mulheres com aquele sorriso meigo, heim."

Sim, ele é 3º Maior Galã... Depois a lista continua com Lex Luthor, Darth Vader, Orochimaru...

Anônimo disse...

Isso é falta do órgão sexual masculino!

Ana disse...

@20:31
"Voce tem o direito de falar ou escrever o que quiser ,mas admita o obvio ! Voce odeia homens."

... Espera.

Ela pode falar o que quiser, ou ela tem que admitir o que você quer? O_ó

Aproveitando o espírito questionador do 20:10 ("Cadê a democracia?????"): Cadê a lógica?????

Anônimo disse...

Ridículos são os homens que ficam dizendo que porque tem mulher que aceita se relacionar com canalhas, quer dizer que todas fazem isso. Porque tem mulher que aceita se relacionar por causa do dinheiro, todas fazem isso.
Conheço homens que não prestam, mas não é por causa disso que vou sair por aí acreditando que homem nenhum presta.

Charlie Sheen tanto tem a mulher que quer na cama, que atirou na ex por não suportar que ela não o queria mais, agrediu uma mulher porque ela disse não pra ele.
Ele não só não tem a mulher que quer, como também não lida bem com isso.
É um cara autodestrutivo e muito infeliz. Que pena que existam jovens que invejem uma figura dessas.

Anônimo disse...

"Voce tem o direito de falar ou escrever o que quiser ,mas admita o obvio ! Voce odeia homens."
---------------

hahaha patético....

Sarah disse...

Esse discurso de "sua gargalhada tem algo de estranho" me lembrou imediatamente o Agent Smith, de Matrix. Parando pra pensar, ele não pegava ninguém, mas se reproduzia que é uma beleza. Sonho de todo mascu.

Vejam o vídeo e me digam se não foi exatamente assim que vocês imaginaram o 'olhar penetrante seguido de gargalhada estranha'

http://www.youtube.com/watch?v=hfrWchX5rAU

Anônimo disse...


"Leandro disse..

No início elas diziam que prefiriam homens "sorridentes", mas quando mostraram as imagens e perguntavam o que elas achavam, elas sentiam nojo deste tipo de homem.

Eu não me pauto só pelas pesquisas, eu me pauto pela PRÁTICA. E a prática tem demonstrado que elas estão certas."



Você sorri e elas têm nojo?

Então você tem DENTES PODRES!

Anônimo disse...

Nos EUA remédios vendidos somente sob receita médica sao beeeeem mais caros... e alguns, depois de algum tempo, vao pras prateleiras comuns e daí o preço melhora muiiiiito para o consumidor. nao dá pra entender o porquê da pílula passar a ser vendida somente com receita médica se há meio século é vendida sem receita médica.

Anônimo disse...

Charlie Sheen é um caso perdido. Sobre a moça que traiu o namorado e perdeu papeis em Hollywood, basta Almodovar tê-la num papel e o filme estourar na Europa e América do Sul pelo desempenho dela que Hollywood se apruma rapidinho ou se ela fizer um filme com Hugh Grant. Ou entrar pra igreja da Cientologia daí até faz um filme com Tom Cruise e o sucesso volta com tudo. Poucas pessoas do mundo Hollywood têm a vida nos eixos como Meryl Streep e Bette Midler entre outras e outros poucos.

Sarah disse...

http://www.economist.com/node/21562174?fsrc=scn/tw/te/pe/femalemuscle

Lolinha, o que mais me surpreendeu nessa matéria que acabei de ler foi a estatística no começo

"In Brazil nearly a third of women earn more than their husbands, a phenomenon that has caused men to form church support-groups calling themselves “Men of Tears”."

alguém pra me confirmar se essa estatística é verdadeira?

Karoline disse...

Eu ia sugerir mesmo que você escrevesse um post sobre a Kristen Stewart. Já achei ridícula a repercussão toda dessa traição, com o foco sempre nela, né. Fiquei muito de cara quando vi que ela seria tirada da sequencia de Branca de Neve e o Caçador, enquanto o diretor com quem ela estava, casado e com filhos, continua no projeto. (http://cinema.yahoo.net/noticia/carregar/titulo/branca-de-neve-e-o-ca-ador-kristen-stewart-est-fora-da-sequ-ncia/id/6662)
Isso depois de ouvir que ela "desistiu" de nao sei que filme por causa do caso.

Enfim, ninguém é obrigado a gostar da Kristen Stewart, mas ela é uma pessoa famosa e admirada por um público que ainda tem a mente, as ideias em formação.
Creio que ninguém tem nada a ver com a vida sexual ou o relacionamento dela com o vampirinho (que segundo muitos, é de fachada, armado pra promover Crepúsculo e também pra afastar os rumores de que ela seria lésbica - inaceitavel os conservadores). O pior é ter isso como um grande exemplo para as meninas fãs de Crepúsculo, sobre o que acontece com a MULHER que trai. Sim, pois o diretor tá numa boa na mídia. Pediu desculpas à esposa e ninguém falou mais nisso. enquanto a Kristen, a mulher, tem a sua carreira prejudicada.

Ana disse...

*Facepalm*

Um ano depois, me dou conta de que não escrevi lá no 1º comment que tava falando do "Como Uma Feminista se Sente Quando...".

----

@21:37
"Charlie Sheen tanto tem a mulher que quer na cama, que atirou na ex por não suportar que ela não o queria mais, agrediu uma mulher porque ela disse não pra ele.
Ele não só não tem a mulher que quer, como também não lida bem com isso."

*abre os braços*
JUST LET ME LOVE YOU!

Jordana disse...

pessoas maquiavélicas e que riem de jeitos estranhos?

ah, então isso explica porque eu, lésbica, gosto tanto da Paola Bracho

http://www.youtube.com/watch?v=e06-PXwqRcA

Ana disse...

@Sarah
*assiste o vídeo*

MENINAS, ME APAIXONEI (BE STILL, MY HEART!).

Sarah, agora que você promoveu o meu encontro com o homem da minha vida vai ter que ser a madrinha do nosso casamento--/tá, parei XD

Um charme desses não tem pra bater. Sorry Vingador, mas aqui pra você: PERDEU, PREIBÓI.

Luiza disse...

Paola Bracho!!!!

Nossa, a melhor vilã ever!

Pode crer, essa história dos mascus bem que lembra ela, mesmo!

Pode ser o Lord Voldemort também, mas seria heresia demais, todo mundo gosta dele.

Anônimo disse...

Gente, que resposta devo dar a um psicólogo que diz que só estupra quem tem uma patologia psiquiátrica?

lola aronovich disse...

Sarah, PERFEITO! Vc descobriu porque os mascus são fascinados por Matrix. Vou até colocar no post de amanhã.
(Ana, que mulher não se apaixonaria por um homem com esse olhar súbito e penetrante e essa risada? É biológico! Aposto como os homens das cavernas agiam exatamente asim pra conquistar suas fêmeas! Nessahan sabe das coisas!).

Esse artigo do Economist é bem interessante, merece um post. Não conhecia essa estatística que um terço das mulheres ganham mais que os maridos no Brasil. E muito menos conhecia essa igreja que eles mencionam. O que eu vi outro dia é um livro nessa linha chamado The Richer Sex, e que aponta que 40% das americanas já ganham mais que seus maridos num casamento hétero. Algumas pessoas contestam essa estatística e dizem que tá mais pra 21% (54% dos maridos ganham mais, 25% ganham igual). Mas certamente é um número que tá subindo. Eu já ia escrever um post sobre isso, agora vou juntar com esse outro artigo. Se alguém tiver informações sobre a estatística do Economist ou dessa igreja que ninguém nunca ouviu falar, me avisa!

Camila Fernandes disse...

Gente, estou passada com o sex appeal do Agente Smith! Seu lindo!


Ana disse...

@Camila Fernandes
"Gente, estou passada com o sex appeal do Agente Smith! Seu lindo!"

Ah, nem vem.

Não me force a ir aí puxar os seus cabelos e arranhar a sua cara #catfight. Eu acabei de fazer as unhas!

E ó, meu DNA viu o Agente Smith primeiro!!! Meu instinto, digo, meu amor por ele é muito maior que o seu!

-----

@Luiza
"Pode ser o Lord Voldemort também, mas seria heresia demais, todo mundo gosta dele."

Ah, eu esqueci do Voldie! E gente, que tal o Caveira Vermelha, do Capitão América? É outro que tem um charme...

Essa lista dos Galãs daria um bom meme/demotivator...

Nih disse...

Anônimo disse...
Gente, que resposta devo dar a um psicólogo que diz que só estupra quem tem uma patologia psiquiátrica?

10 de setembro de 2012 23:21

___________________________________
Como psicóloga afirmo categoricamente que isto é mentira, tá?
Isto, além de preconceituoso com os pacientes "psicóticos" (o termo é anacrônico, mas é complicado achar um melhor) e prejudicial à luta anti-manicomial é uma groselha do tamanho do planeta terra.
Nós sabemos que estupros são crimes com alto grau de premeditação. Não faz sentido algum atribuir isso à patologias/transtornos psiquiátricos.
Esta visão desresponsabiliza os estupradores e estigmatiza os pacientes. Péssimo!

Psicólogos do meu Brasil, parem de me dar vergonha!

nina disse...

@Ana

Um ano depois, me dou conta de que não escrevi lá no 1º comment que tava falando do "Como Uma Feminista se Sente Quando...".


Tô in love com aquele tumblr, sério.

Anônimo disse...

Gente, é sério, estou numa discussão com um psicólogo, que está me dizendo que um estuprador nunca deveria ser preso, e sim mandado a um hospital de custódia para ser tratado. Que isso é científico: estuprou é doente.

Estávamos falando sobre cultura de estupro, e ele veio com essa. Insinuou que cultura do estupro não existe e que isso é coisa de nós, feministas malucas! E que por eele ser formado em psicologia, ele sabe mais que eu, e que qlq outra feminista.

Anônimo disse...

men to form church support-groups calling themselves “Men of Tears”."

isso nao é uma igreja em si e sim grupos de apoio que se formam dentro de qq igreja e no caso o nome do grupo que lida com o assunto da matéria é chamado "Men of Tears/Homens de Lágrimas"

http://www.menoftears.org/

Rafael disse...

O engraçado é ele achar que só se a mulher não pedir a camisinha ele pensa que ela é vadia. O que? Quer dizer que se a mulher transar com quantos homens ela quiser, mas pedindo camisinha com todos, eles vão achar que ela é boa moça? Não sabia que o mundo tava machista desse jeito só porque as mulheres não pedem camisinha na hora de transar.

Pili disse...

Anonimo do psicologo sexista...

Ha muitos psicologos que simplesmente estao em outra linha, diferente da sua, e ha ainda os que cometem certos delitos. Nao eh porque eh psicologo que eh um anjo.
Uma amiga minha jah foi assediada pelo psiquiatra e foi fazer uma denuncia... Descobriu outras quatro denuncias feitas antes dela.
Um outro amigo ouviu de sua psicologa que as duas unicas maneiras de expressar masculinidade seriam atraves de sexo ou de violencia.
Enfim, vc tem que saber com quem vc esta se tratando, entende...
Se vc desconfia do profissionalismo desse psicologo, pesquise. Se vc nao desconfia de nada tao grave, mas apenas nao concorda com metodo seguido, pergunte, peca para ele te explicar que escola segue, etc.

Anônimo disse...

A traição e desde a origem feminina não ?!! desde o Edén , são todas filhas de satã !!!

Anônimo disse...

Sarah, PERFEITO! Vc descobriu porque os mascus são fascinados por Matrix. Vou até colocar no post de amanhã.
-
outro post sobre masculinistas Lola ? mas você não tem vergonha na sua cara mesmo aff ¬¬

Anônimo disse...

Mordred, nao há cura para pedófilos e nem pra estupradores. Que fiquem tracafiados seja em presídio ou hospital psiquiátricos. Mas que ficam trancafiados. Ou entao que o estuprador vá morar em residência desses psicólogos casados e com filhas.

Nih disse...

"Estávamos falando sobre cultura de estupro, e ele veio com essa. Insinuou que cultura do estupro não existe e que isso é coisa de nós, feministas malucas! E que por eele ser formado em psicologia, ele sabe mais que eu, e que qlq outra feminista."

_______________________________

Maldito CRP habilitando qualquer um!
Esse tipo de argumento não se sustenta em nenhuma frase.
Então quer dizer, que, por exemplo, os universitários ensandecidos que queriam estuprar e matar a Geisy Arruda eram todos psicóticos?
Os 10 integrantes do New Hit eram psicóticos?

Se é uma questão "psiquiátrica" e não cultura do estupro, pergunte ao sujeito a qual transtorno exatamente ele se refere?

Vamos à categorização deste dito transtorno psiquiátrico:

1 - Se trata de um transtorno mental de altíssima prevalência, considerando-se as estatísticas mundiais.

2 - Se trata de uma "insanidade" na qual o "doente" é capaz de planejar seus ataques.

3 - Também se trata de uma "insanidade" cujos sintomas só se manifestam em situações em que não há risco de ser pego.

Me deixem ver se eu entendi: é um transtorno mental no qual a pessoa é perfeitamente capaz de raciocinar logicamente, de fazer escolhas conscientes, de se prevenir de possíveis riscos, de friamente negar sua culpa?
A única possibilidade que poderíamos aventar que se encaixaria nisto é a tal da psicopatia (ou transtorno de personalidade anti-social, em termos mais técnicos), mas daí teríamos que acreditar que o número de psicopatas que existem é muito maior do que se acreditava até então...
Bem, acho que sobre este assunto o post "Então o Mundo Está Cheio de Psicopatas", da Lola já disse o suficiente.
Esta hipótese até poderia ser testada...Se no mundo não existissem sociedades livres de estupro. Elas existem. Então, mesmo que fosse uma doença, não seria a nossa sociedade adoecendo estas pessoas?

Anônimo disse...

e serial killer como fica? o que o tal psicólogo sugere? e esse psicólogo nao é psiquiatra. assunto assim sério é pra psiquiatra cuidar.

Anônimo disse...

CARAMBA...esse charlie sheen faz o charlie harper parecer uma freira....

cara porco , patético na vida real...

Anônimo disse...

Gente, é sério, estou numa discussão com um psicólogo, que está me dizendo que um estuprador nunca deveria ser preso, e sim mandado a um hospital de custódia para ser tratado. Que isso é científico: estuprou é doente.
_________________

pelo amor de DEUS......

cassem agora o CRP desse cara!!!!
não serve para profissão....
como pode dizer tamanha baboseira!!!

Anônimo disse...

O blog é bom, mas teoriza demais em cima de uma amostra muito pequena. Eu diria que hoje em dia, é uma loucura simplesmente 'amar'...
No entanto, para mim não restam esperanças já que eu nunca fui normal mesmo hahaha!

Anônimo disse...

Dps do meu primeiro amor perdido, as 14 anos de idade.. pode-se dizer que virei um canalha, manipulando e administrando tudo, sempre com o controle da situação, muito bom o blog, explica claramente por qual motivo ser um verdadeiro canalha. Nos dias de hoje pode-se dizer que consigo quem eu quero, sei fazer ações, q sem experiencia podem ser arriscada, mas com malícia é um cheque mate em cada mulher. Isso tudo é um jogo, você vai ganhando experiencia e habilidade a cada dia.

É isso ai.. keep playing my friends !

Sarah disse...

Sai todo mundo de cima que o Agent Smith é meu, eu que avistei a sensualidade dele primeiro! Sério gente, e eu nem tinha pensado que esse fascínio de mascus por matrix pudesse ser por conta disso, agora consigo enxergar direitinho: Agent Smith seguiu a cartilha do Nessahan certinho nessa parte do olhar penetrante e gargalhada estranha, e ainda não precisa se relacionar com as "mulheres sujas e vadias que só se interessam por alfas" pra se reproduzir. É O sonho, a glória! Talvez eles estejam mais 'dentro da matrix' do que pensam, hahahah!

Anônimo disse...

não se pode generalizar. Nem todas as mulheres gostam dos canalhas. Infelizmente no mundo as coisas não são como gostaríamos que fossem..Os caras "bonzinhos" só se interessam por mulheres que não lhes dão o devido valor e as mulheres "boazinhas", talvez por inexperiência, acabam caindo na conversa dos cafajestes..
Sendo assim, cansados de tanto levar, ambos acabam se tornando pessoas "ruins" ou então se fecham para o amor..infelizmente.

Anônimo disse...

Tentar nos infantilizar e um truque batido, e ineficiente feministas.
Quando elas nos chamam de “infantis” o fazem com o intuito exclusivo de nos irritar para medir o poder que possuem sobre nossas emoções, e não por acharem que realmente somos semelhantes a crianças.

Anônimo disse...

Só acho errado essa mania dos homens de generalizar..Acho rídiculo isso!! Se for assim, nenhum homem presta! É contraditório qdo ele dizem que hj em dia a mulher conquistou sua independência mas tbm são um bando de mercenárias!?
PERAÍ...nem todas as pessoas são iguais. Eu por exemplo, tive uma criação bem rígida e desde pequena meu pai colocou em minha cabeça que eu NUNCA, VEJA BEM, NUNCAAAAAAA, deveria depender de homem algum! Pois bem, não tenho interesse em ser sustentada para depois Machão vir jogar na minha cara que eu sou MERCENÁRIA. Se vcs não sabem distinguir uma mulher mercenária de uma não-mercenária,uma bisca de uma não-bisca, não venham culpar/julgar as que não são!!
Já tive a chance de sair com caras bem sucedidos mas eu sempre cai fora pq playboys não fazem o meu tipo. Eu nunca namorei, e se for pra ficar com um cara que tenha a mente tão fechada assim, prefiro morrer seca!

Anônimo disse...

Bando de chifrudo que procurou as vagabundas e ficou com trauma !!!!

Anônimo disse...

o que estes fãs do coronel Jesuino querem, e que a mulher volte a ser escrava do homem, sem direito algum como se fosse na época das nossas avós? Se não fosse o feminismo, não poderíamos votar, trabalhar, etc.
Além do que, enquanto vcs homens enchem a cara no boteco e olham a bunda de mulheres, a mulherada põe dinheiro em casa (o que acontece em grande parte das famílias de classe média baixa)

Sphynx disse...

Apesar de eu detestar a série Credopúsculo com todas as forças, não tenho nada em particular contra a Kristen Stewart, e acho esquisita a repercussão que o caso "dela" anda tendo.

Mas de qualquer forma, acho inquietante a influência que tem o Crepúsculo (que, por motivos que não vou discutir aqui porque mudaria o assunto, acho uma série bastante machista e retrógrada) sobre essa geração de fãs. O que eu vi por aí em comentário de sites de notícias de cinema é que tem gente literalmente vivendo o relacionamento da Stewart com o Pattinson como se estivessem no lugar deles. Ou como se a relação deles fosse a história do filme trazida à vida real. Coisas como gente dizendo que caiu em depressão com a notícia e por aí vai. Quer dizer... viver a própria vida, no mundo real, pra quê, né? Existe pelo menos essa coisa em comum entre o povo fanático do Credopúsculo e os mascus.

Por falar neles, eu supus que o Coronel Jesuíno viraria ídolo de todos os machistas assim que vi o primeiro compartilhamento no Facebook (é muito difícil eu assistir novela ou série, mas não tem como fugir delas na net) da frase de efeito do personagem, que as pessoas normais simplesmente parodiam (tipo, "sinal da Oi, quero lhe usar"), e eles provavelmente não apenas tomam a sério como vão adotar como um lema para o aperfeiçoamento pessoal, um mantra, uma oração antes de dormir ou qualquer coisa do tipo.

Cá entre nós, é bastante provável que o vampiro do Credopúsculo seja um ídolo mascu também (eles nunca admitirão isso, é claro). Ora, mas por quê?, pode-se perguntar. Basta dizer que o crítico de cinema Roger Ebert, na resenha do filme, fez até a Pergunta Fundamental do masculinismo: "Why do girls always prefer the distant, aloof, handsome, dangerous dudes instead of cheerful chaps like me?" lol

Vai saber, talvez eles treinem no espelho como fazer o "olhar súbito e penetrante" e falar: Diz o que eu sou, Bella, diz em voz alta.

Anônimo disse...

Se vivemos todos iludidos, jogar a culpa em um dos generos não melhora nada.
Do mesmo jeito que existem homens bonzinhos, também existem mulheres decentes e de cabeça boa. Dizer que elas são apenas 1% é só uma forma de mudar de genero aquela idiotice de que "os homens são todos iguais"

Anônimo disse...

Tem chance nenhuma da carreira da Kristen Stewart acabar. Ela é muito bonita para que isso aconteça.

Liana hc disse...

Não me aguentei com o video que a Sarah postou.

Risada malévola e "sexy" do agente Smith, com olhar penetrante:

"humhumhummm muahahahaha hahahaha"

A expressão dele no último segundo é de molhar a calcinha... tipo, incontinência urinária de tanto rir.

Que mulher resiste a isso?

Anônimo disse...

Eu estava aqui a pensar nos ataques que o Lula sofre diariamente. Lula é chamado de "apedeuta", cachaceiro, nove-dedos, analfabeto. Seguidamente o acusam de estuprador (em razão de uma história inventada pela Veja). Ontem li um jornalista comentando sobre a "papada" que o Lula ostenta. Quando Lula retirou a barba, os fascistas de sempre dizem que ele é feio. Para mim, isso mostra que um grande poder é um grande alvo, não importa se homem ou mulher. Mas a maneira de agredir, isso parece diferente. Contudo, seria melhor que as agressões fossem como agressões para o Lula? Desconfio que não. -- Brian

Bruna B. disse...

Meus olhos ardem quando leio que: "Mulheres preferem homens que apresentam traços da personalidade que compõem a tríade sombria" porque meia dúzia de canadenses fizeram uma pesquisa onde algumas mulheres canadenses dizem preferir homens que não sorriem e um babaca-machista-brasileiro (olha a redundância aí gente) pega essa pesquisa para afirmar que TODAS AS MULHERES, INCLUSIVE AS BRASILEIRAS, PREFEREM HOMENS QUE ASSIM. Sério, meus olhos ardem.


A propósito, adoro homens doces, delicados, sorridentes e bem humorados. Apaixono fácil, fácil.

Anônimo disse...

As atitudes humanas são sobredeterminadas. Nunca há uma só causa para o que acontece. Deve haver diversas razões que levam um estuprador a estuprar. A discussão não deveria separar natureza e cultura. Mas, se entendi bem, há uma polarização, de um lado o sujeito que defende que há uma doença congênita, de outro, os que defendem uma cultura doente. A divisão é por si previsível. Agora cabe a ti, Ana, tentar abordagens mais densas, que não se deixem limitar por ela.

Stefano disse...

Gente,
a nota que está no link, eu colei abaixo, mas é legal ir no link, para dar uma olhada nos comentários (muitos deles estúpidos):

http://wp.clicrbs.com.br/holofote/2012/09/10/deborah-secco-se-conforma-sobre-traicao-e-algo-bem-comum/comment-page-1/?topo=52%2C1%2C1%2C%2C186%2C77#comment-315014

"A atriz Deborah Secco não é muito de falar, mas quando abre o bico...

Casada com o ex-jogador Roger Flores, ela revela que não dá muito peso à traição física. Sim, né... Veja bem.

Deborah considera a traição masculina algo natural:

- É algo bem comum para o sexo masculino. Triste, eu sei. É até compreensível que alguém se apaixone por uma pessoa mesmo quando está comprometida com outra. Afinal, nós conhecemos gente interessante o tempo todo e corremos o risco de cair em tentação - afirma ela, segundo o Extra.

Apesar disso, ela concorda que é errado, mas observa que cada caso é um caso.

- Às vezes é compreensível. Somente o casal poderá decidir o que deverá ser feito para resolver a questão.

Hum... entendi. Vocês concordam com a Deborah?"

Não entendi ou a Débora Secco justifica a traição de seu marido pelo fato de ele ser homem (oi?)?!!!
E se ela trair, vai merece levar "pedra"? Parece burrice cavar a própria cova, assim...
Ela poderia ter declarada que "GENTE trair é normal" independente do gênero.
Alguém daqui conhece a Débora Secco? Poderia dar um "sacode" nesta garota, para ela acordar para a besteira machista que ela está reproduzindo?

João Suado disse...

Esse negócio que vocês feministas dizem que "Estupro é causado por uma cultura do estupro" é só uma hipótese. Pode ser verdade ou não.
Acontece que, essa hipótese é muito extrema, se um dia existir um único caso de estupro que for comprovadamente causado por uma patologia a hipótese de vocês já é falseada.
Portanto, feministas, parem de falar basteiras e comprem um livro de metodologia da ciência.
Quanto mais extremistas vocês são menos científicos são seus argumentos.

Bruna B. disse...

Claro, Charlie Sheen atrai muitas mulheres...


(((1993/1994 – A cafetina Heidi Fleiss é presa e Charlie é apontado como um de seus clientes mais assíduos. Ele colabora com as investigações e depõe no julgamento de Fleiss em troca de não ser processado criminalmente por contratar serviços de prostituição. Em seu depoimento, admite ter gasto pelo menos 50 mil dólares com dezenas de prostitutas.)))


OPS... foi mal.
Mascus, esse seres escrotos que só conseguem ter alguns minutos de sexo mediante pagamento... tsc, tsc.

Mirella disse...

Anônimo das 02:05


sua mãe deixa você ficar acordado até tarde?
Fica triste não, toma aqui um Toddy.

Anônimo disse...

O estuprador é só um "doente"... E o tal psicólogo é das Organizações Tabajara ou da Fox News.

Anônimo disse...

Charlie Sheen já disse pro mundo todo saber, que ele prefere prostitutas e um dos motivos é pq o cara vai lá, paga, é bem tratado o tempo todo, volta pra casa, fim de conversa - assim mesmo ele disse na TV.

Unknown disse...

Lobo Mau

Pelo visto você não entendeu bulhufas do que a gente falou sobre cultura de estupro.

A gente não nega que pessoas que possuem patologias estuprem, o que a gente rebate é aquele pensamento tosco de "SÓ doentes estupram, pessoas normais NÃO são capazes de estuprar, e que, portanto, uma mulher que disser ter sido estuprada por um cara normal está mentindo e ponto".
Dá pra entender essa diferença básica ou prefere se fazer de desentendido?

E cultura de estupro nada mais é do que a naturalização da violência sexual. E o que é naturalização da violência sexual? Culpar a vítima pelo estupro sofrido (a saia curta, o comportamento sexual, a bebida, o cabelo comprido, andar na rua sozinha, etc) e, com isso, promover a impunidade (vítimas de estupro ficam com vergonha de denunciar, com medo dos julgamento e de serem desacreditadas e NÃO denunciam seus abusos).
Além disso, estuprar não é só a penetração forçada, segundo a nova lei. É todo ato libidinoso NÃO consentido.
A cultura de estupro gera falta de empatia com as vítimas de abuso sexual.

Ah, e estupro não tem nada a ver com sexo, tem a ver com poder. O estuprador quer dominar e se sentir no poder, não simplesmente satisfazer seus desejos sexuais.

Bruna B. disse...

Anônimo das 12:59

E daí? A mascuzada afirma que o Charlie atrai mulheres como ímã e eu provei que ele só consegue uma quando paga.

Ponto.

Luiza disse...

"Quando elas nos chamam de “infantis” o fazem com o intuito exclusivo de nos irritar para medir o poder que possuem sobre nossas emoções, e não por acharem que realmente somos semelhantes a crianças."

Não, realmente não achamos que vocês são semelhantes a crianças.

As crianças são mais maduras do que vocês. Meu primo de 6 anos é capaz de conversar comigo sobre machismo de uma forma absurdamente madura. Diferente dos mascus Toddynho.

Luiz disse...

Não acredito que a raça, o sexo ou a cor do cabelo de alguém define o caráter de ninguém. Também não define a inteligência. Acredito também que ser mulher, ou ser homem não faz você melhor ou pior. Dai minha relutância em participar dessas discussões de gênero, de raça e assemelhados. Acho isso improdutivo. Reconheço que tem homens que não gosta de mulher pelo simples fato da pessoa ser mulher. A recíproca também é verdadeira e inclusive algumas mulheres que detestam os homens estão sim no movimento feminista. No Brasil, Rose Marie Muraro certamente é o exemplo mais vistoso. No seu livro "A Mulher no Novo Milênio" ela não tem dúvida lasca lá que a melhor definição que ela encontra para o Homem, ser do sexo masculino é canalha. Estamos falando de uma formadora de opinião que já foi inclusive condecorada no Congresso. E claro que tem pessoas também os machistas, como o Jair Bolsonaro neste mesmo congresso. Ressalto que no meu mundo ideal é um mundo livre de Bolsonaros e Rose Marie Muraro. Como também existe os anti-semitistas no congresso ( Os membros do PC do B e alguns petistas são forte candidatos a tal posto).

Escrevo isto para ressaltar que ser mulher ou ser homem não nos faz necessariamente bons. A política não melhora (e nem piora) com a presença de mulheres. Simplesmente fica mais diversa. O grosso da violência doméstica entre casais é cometido por homens contra mulheres, mas mesmo assim ainda existe a violência da mulher contra os homens em menor escala mas mesmo assim significativa (Ressalta-se que os homens vítimas da violência doméstica são desamparados pela lei que deveria tratar todos com igualdade. Ou pelo menos deveria ser assim no estado democrático de direito). O que se percebe hoje é que a violência doméstica entre lésbicas também é grande e dai não dá para culpar o suspeito de sempre, os homens. Sinal de que esse problema é bem mais embaixo.

Outro dado, no caso da violência de pais contra filhos ressalta-se que o índice de denúncias contra as mães é maior que contra os pais. Ou seja a condição de mulher não faz com que quando ela está de frente de alguém sabidamente mais frágil que ela, esta recorre a força física e a agressão para impor suas vontades. É a manifestação de nosso lado animalesco. Civilização é justamente para isso. Disciplinar o animal que existe dentro de nós.

Bom mas o primeiro ponto da questão. Será se homens não seria vítima de insinuações sexuais em campanhas eleitorais? Vamos vero o que a Marta Suplicy fez com o Kassab nas eleições passadas. Veja o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=WEwungnwjOs

Lá pelas tantas Marta Suplicy lança a pergunta. Você sabe se Kassab é casado? Você sabe se Kassab tem filhos?

Luiz disse...

Bom que fez isso foi Marta Suplicy. Alguém que fez carreira defendendo o discurso da diversidade. Tão amada pela turma do "outro mundo possível". Mas Marta tenta atacar Kassab por aquilo que ela não sabe sobre a sexualidade dele. Vigarice? Claro que sim e que foi cometida por uma mulher e contra um homem, não porque ela é mulher mas sim porque é mau caráter e isso independe do gênero. Não vi nenhum blogueiro do "outro mundo possível" (este incluso) repudiar a conduta estúpida da senhora Marta Suplicy.

Bom vamos ao tema traição. Não fica claro se a blogueira endossa a traição. Parece-me que ela é mais complacente com a traição feminina e mais rigorosa com a masculina (Ou pelo menos ela inclui Berlusconi na lista dos mau caráter, acredito que as constantes traições dele influencia isso. Eu também uso esse parâmetro mas para ambos os sexos). A resposta é simples meus caros. Traição é coisa de mau caráter. Se o traidor é homem ou mulher faz pouca a diferença. Eu não voto em político que trai a esposa. Eu não compro um carro usado de uma mulher que trai o marido. Uma pessoa que não tem respeito por quem ela divide a cama não terá nenhuma consideração por mim. Trai é não cumprir o que promete. Você não consegue ser monogâmico. Não case ou avise o seu parceiro sobre isso antes de casarem. Não está feliz no casamento peça a separação. É duro mas é mas é mais autêntico. Quem tem 1 motivo para trair tem 10 para separar. Sou casado e se minha esposa decidir se separar de mim temos grande chance de continuarmos amigos. Se ela me trair seremos inimigos. Eu não respeito traidores. Eu não confio em traidores. Eu não voto em traidores. Eu não faço negócios com traidores. Eu não sou amigo de traidores.

Não me surpreende que Bill Clinton seja um traidor. Não me surpreende que Renan Calheiros, Berlusconi, Marta e FHC sejam um traidores. Define bem o caráter deles.

Ouço o ruido nos fundos. Ha mas e se eu me apaixonar por outro. Fácil. Separe. A vida é feita de escolhas e escolher é antes de renunciar e perder. Se você é alguém que não aceita perder nada você não tem muita consistência ética. Se você é alguém que não quer perder as benesses da vida de casado e nem da vida de solteiro você se encaixa perfeitamente neste quadro.

Outra coisa, a vida de um homem (ou mulher) publico é sempre pública. Vida pública é sempre uma escolha pessoal. Pode se sair dela a hora que quiser. Dona Cristina pode pegar o boné e ir para casa a hora que ela quiser. A Argentina não precisa dela.

lola aronovich disse...

Luiz, falou como um verdadeiro mansplainer.
Não sabia que eu e outras pessoas que acreditamos que um mundo melhor é possível precisávamos falar em todas as eleições do grande erro da campanha da Marta em 2008. Falei disso na época, serve?

Ana disse...

@Lobo Mau
"Esse negócio que vocês feministas dizem que "Estupro é causado por uma cultura do estupro" é só uma hipótese. Pode ser verdade ou não. Acontece que, essa hipótese é muito extrema, se um dia existir um único caso de estupro que for comprovadamente causado por uma patologia a hipótese de vocês já é falseada.
Portanto, feministas, parem de falar basteiras e comprem um livro de metodologia da ciência."

Meldels.

MELDELS.

"Um único caso de estupro por patologia prova que não existe Cultura do Estupro"? Da onde, amigão?

O que a gente diz é que a cultura atual banaliza o estupro e culpa a vítima (e realmente espero que você entenda porque isso é ruim sem eu ter que explicar).

Em momento algum dissemos que essa é a única causa ou qualquer coisa do gênero. Tipo, psicopatas existem. Imagino que alguns deles cometam estupros, dada a sua completa falta de empatia.

Agora, daí a querer me dizer que um estupro cometido por psicopata -por exemplo- comprova que Todo o estupro é causado por patologia e que a cultura não tem nada haver com isso é Ridículo. Haja gente doente no mundo!

Faz muito mais sentido dizer que as pessoas já nem reconhecem direito um estupro por causa da banalização - E nem precisa ir muito longe pra se dar conta disso, é só olhar o caso da New Hit: Saiu um LAUDO MÉDICO atestando estupro e ainda tinha gente revoltadíssima porque 'se elas tivessem sido estupradas mesmo, não estariam dando entrevista'.

Quer dizer, pra muita gente nem laudo médico comprova estupro mais. Se isso não é banalização, então não sei o que é!

Achar absurdo que acreditem mais no senso comum do que numa médica é ser extremista? PQP, meu nome do meio é extremista então.

E isso é pra não falar do resto - a penca de gente falando que as meninas estavam 'no lugar errado/com a roupa errada/fazendo a coisa errada'. Engraçado que toda vítima de estupro sempre fez Alguma Coisa errada que "explica" porque o crime aconteceu...

Vir me dizer que Um Único estupro cometido por doente implica na Inexistência de todos esses problemas é no mínimo cegueira - e se for pra usar as suas próprias palavras, é uma besteira. Sem tamanho.

Com uma lógica dessas você não devia estar falando nem em metodologia, muito menos em ciência.

Nih disse...

Anônimo Anônimo disse...

e serial killer como fica? o que o tal psicólogo sugere? e esse psicólogo nao é psiquiatra. assunto assim sério é pra psiquiatra cuidar.

11 de setembro de 2012 01:08

___________________________________

Vou ali devolver o meu diploma e já volto, tá?

Essa frase foi de uma ignorância ímpar. Problemas sério não são para psquiatras, mas sim, para psiquiatras TAMBÉM.
Em saúde mental os profissionais trabalham em conjunto. Se os psiquiatras resolvessem sozinhos, porque diabos os CAPS teriam a necessidade de tantos profissionais de formações distintas? Por favor, se informe melhor para não espalhar groselhas!

Ana disse...

@Sphynx
"talvez eles treinem no espelho como fazer o "olhar súbito e penetrante" e falar: Diz o que eu sou, Bella, diz em voz alta."

É a primeira vez que fico feliz por Crepúsculo existir. GANHEI O DIA rindo dessa!

@nina
"Tô in love com aquele tumblr, sério."[2]

Morro de dar risada todos os dias XD

@Sarah
"Sai todo mundo de cima que o Agent Smith é meu, eu que avistei a sensualidade dele primeiro!"

D:

O charme do Agente Smith é tanto que está semeando a discórdia.

Vai ter briga daqui a pouco - Até porque, meu DNA está bufando aqui. Sabem como é, estou tomada por um instinto irresistível de dar continuidade à raça humana com esse homem. Então é melhor as concorrentes se prepararem, porque já estou afiando as unhas!

(sim, eu estou me divertindo bastante com essa história de zoar o 'charme' do 'homem ideal').

@Carolina Paiva
"A gente não nega que pessoas que possuem patologias estuprem, o que a gente rebate é aquele pensamento tosco de "SÓ doentes estupram, pessoas normais NÃO são capazes de estuprar, e que, portanto, uma mulher que disser ter sido estuprada por um cara normal está mentindo e ponto".
Dá pra entender essa diferença básica ou prefere se fazer de desentendido?"[2]

Invejinha da sua paciência pra responder a 'sede de rigor científico' do Lobo Mau. Minha resposta foi bem mais atravessada XD

É uma pena não ter botão pra curtir aqui, eu já disse isso?

Nih disse...

Esse negócio que vocês feministas dizem que "Estupro é causado por uma cultura do estupro" é só uma hipótese. Pode ser verdade ou não.
Acontece que, essa hipótese é muito extrema, se um dia existir um único caso de estupro que for comprovadamente causado por uma patologia a hipótese de vocês já é falseada.
Portanto, feministas, parem de falar basteiras e comprem um livro de metodologia da ciência.
Quanto mais extremistas vocês são menos científicos são seus argumentos.

___________________________________

Se você soubesse alguma coisa de epistemologia não teria cometido este "parágrafo genial".

Isto só seria aplicável se e somente se a "hipótese da cultura do estupro" consistisse na premissa de que a unica causa possível para um estupro fosse "cultural", o que obviamente é uma estupidez.

Assim como, apesar de estarmos em uma cultural violenta, esta não é a responsável por 100% dos homicídios.

Acho que você realmente não entendeu o que é falseabilidade. Leia Karl Popper e não fóruns mascus. Qualquer informação vinda de lá vai te expor ao escárnio.

Aliás, um parâmetro que nega veementemente isto é justamente a existência de sociedades livres de estupro. Nestas, o estupro é extramemente raro. POr que? Porque nestas sociedades o estupro é tido como tão abominável quanto seria aqui para a nossa,matar os próprios pais ou canibalismo. Talvez pior, na verdade.

Anônimo disse...

Bom quanto ao caso Kristen-Robert, acho um absurdo o "caça às bruxas" que estão fazendo com esta menina.
Ela errou, sim, não tô defendendo a traição, o erro dela.
Mas, vamos a alguns detalhes.
Primeiro: ela tinha suspeitas que o então namorado Robert se envolveu com a bela colega do filme "Lembranças" Emile Ravin.
Sendo fato ou não, o namoro deles estava abalado, o que não é desculpa para o que ela fez, mas, como dizia minha avó "cada um que cuide de sua própria vida".
Segundo: O tempo de convivência devido às filmagens de "Branca de Neve e o Caçador", com o diretor Rupert Sanders a fez se sentir atraída por um homem razoavelmente charmoso e mais velho.
Terceiro: se pessoas mais velhas, com relações sólidas, estáveis TRAEM(o que é totalmente errado), porque uma jovem com pouca experiência de vida, não poderia cometer também um erro.

Confirmando: NÃO sou a favor da traição, seja praticada por homem ou por mulher, embora existam mulheres como a bela atriz Deborah Secco que justificam a traição masculina.
Mas, não consigo entender a "lógica" de certos homens e mulheres machistas que até defendem o diretor em vista que ele é casado, tem experiência de vida e tem dois filhos, não enxergando que ele TAMBÉM traiu; mas, só faltam "jogar pedra" na jovem atriz que estava confusa, e se arrependeu seriamente do erro que cometeu com seu namorado.
Da mesma forma, os ridículos mascus defendem o diretor, mas, atacam o Robert falando que ele é "frouxo", "corno", porque este embora não tenha reatado com a Kristen, não cortou totalmente os laços com a garota e sempre evita que um repórter fale sobre o que aconteceu entre eles, evitando fofocas.
Nem ligo muito pra o Robert Pattinson como astro e galã, mas, o considero um homem de muito valor e dignidade.
Eu acho que estes mesmo hipócritas que criticam qualquer erro cometido por alguma mulher, são os mesmos que falam que no Oriente Médio é que as mulheres são oprimidas! Se pudessem fariam o mesmo que os misóginos que ali vivem, jogariam pedras em todas as mulheres que dessem mal passo!
Quanto aos dois jovens atores, torço para que um dia tudo isso passe e eles voltem, pois gosto mais do casal Robert e Kristen, com suas falhas e humanidade, que o chato casal Bella-Edward formado por estes mesmos. kkk
E que a Kristen passe por este momento ridículo do "moralismo ocidental" perpetrado pela mídia e pela sociedade "machistóide-puritana" e que sua carreira cresça ainda mais pois é uma menina bonita e talentosa.
"Quem nunca errou que atire a primeira pedr".


Sawl

Anônimo disse...

Quanto a questão que um rapaz colocou sobre homens como Charlie Sheen e Cris Brown "supostamente" fazer sucesso com as mulheres.
O Cris Brown não tem namoradas famosas além da ex Rihanna. ALém disso existe uma minoria de mulheres com baixo alto estima que gostam de homens cafajestes e violentos.
O Charlie Sheen já se namorou e casou com atrizes belas como: Kelly Preston e Denise Richards esta qual sofreu muito com agressões e traições constantes do sr Sheen.
Atualmente ele NÃO se envolve com mulheres que não sejam prostitutas e atrizes pornôs, por uma simples razão NENHUMA mulher com alto estima, independente e com AMOR PRÓPRIO se envolveria com um homenzinho misógino, agressivo e narcisista! As atrizes pornôs e prostitutas são as únicas mulheres que o aturam por uma simples razão: dinheiro.
O Charlie hj é só um velho acabado, movido à álcool, drogas e viagra.
Nossa que herói os mascus tem hein!
Quanto ao fato dos mascus idolatrarem um personagem de novela(contraditórios, afinal estes mesmos alegam que novela é "coisa de mulher" kkkk) isto é patético.
O personagem vivido de forma brilhante pelo grande ator José Wilker, o asqueroso e misógino Coronel Jesuíno, representa a decadência do machismo.
Ele representa um homem infeliz em sua misoginia e ignorância!
O cara que idolatra um personagem desses tá passando atestado de: burro, misógino, infeliz, mal amado e recalcado.
Como idolatrar um sujeito que: agride a mulher, a trata como lixo, estupra e MATA?!
Os caras que idolatram alguém assim ODEIAM TODAS AS MULHERES! São homens doentes, infelizes e dignos de INTERNAÇÃO!



Sawl

Anônimo disse...

Exato!
O diretor, mais velho, casado, deve ter sido fatalmente seduzido pela garota... Pobre inocente.
Ridícula essa repercussão toda, só porque o Pattinson bonitão foi o traído da história. Pelo amor!

psiu disse...

psiu, você aí, rolando dor de cotovelo de psicóloga versus psiquiatra, totalmente compreensível. Bacharel já se diz psicólogo enqto o outro enfrenta a faculdade de medicina mais estágio em hospital.

Patty Kirsche disse...

Não me surpreende que existam homens idolatrando esse personagem de Gabriela. Ele é um dos maiores exemplos de misoginia num produto cultural que eu já tive a oportunidade de conhecer.

Jorge Amado costumava inserir esse tipo de conflito para mostrar como mulheres e meninas sofrem numa sociedade machista. É altamente incômodo ler ou assistir cenas assim para a maioria dos seres humanos.

Mas considerando o tipo de fantasia que os misóginos têm, esse coronel cai como uma luva. Um homem que trata mulheres como objetos sem vontade própria, dos quais ele se serve para obter prazer sexual de maneira grotesca, e que ele acredita ter o direito de matar caso não se comportem como ele deseja. Bem, esse cara não quer uma esposa, ele quer uma escrava. E é isso que os misóginos desejam na realidade. Que as mulheres sejam suas escravas.

Nih disse...

psiu disse...
psiu, você aí, rolando dor de cotovelo de psicóloga versus psiquiatra, totalmente compreensível. Bacharel já se diz psicólogo enqto o outro enfrenta a faculdade de medicina mais estágio em hospital.

_____________________________________

Que culpa eu tenho da sua ignorância, me diz?

Eu fiz 2 anos de estágio obrigatório. A faculdade de Psicologia consiste em 5 anos de faculdade, ok?

No meu caso, cursei 5 anos de graduação em uma excelente Universidade, seguidos por mais 2 anos de mestrado acadêmico. Ah, e também sou professora universitária. Lide isso, eu sei o que eu estou falando.
E não, bacharéis não são psicólogos. Para ser psicólogo há uma formação específica com estágio.

Off: se tem uma coisa que eu detesto é precisar "botar o pau na mesa". Inclusive eu sempre omito a minha formação quase sempre porque detesto este tipo de apelo à autoridade. Os trolls pedem né? Pena que são BURROS!

Luiz disse...

Olá, Lola.

Li o seu artigo e ao lê-lo fiquei com a sensação de que São Paulo foi o culpado da Marta fazer insinuações sobre a sexualidade do Kassab. Ou seja, Marta, a progressista, só insinuou que Kassab, o retrógrado, é gay porque São Paulo é conservadora. Ou seja a culpa é de SP. No início achei que você tinha escrito um artigo que condenava verdadeiramente a atitude da Marta. A lê-lo vi que não fez, e mais, colocou a Marta quase no papel de vítima de SP. Seria assim, Marta por viver nessa terra de conservadores atacou o Kassab fazendo insinuações sobre a sexualidade dele. Ou seja, a autora vira vítima por causa das circunstâncias. Se eu sou um mansplainer você é uma forte candidata a martasplainer. Poderia me explicar o relaxa e goza? Neste episódio que trouxe a conotação sexual para dentro do riscado foi a senhora Marta Suplicy.

Não, Lola. Marta escolheu ataca-lo. Aquilo foi pensado e premeditado. Pior. Estamos falando de alguém que começou a carreira política explorando a sua profissão como sexóloga. Alguém que é autora de um projeto de lei que propõe a união de pessoas do mesmo sexo (Eu não vejo problema nisso). Ela não defende princípios e sim conveniências. Em 1934 Goebbes convidou o cineasta judeu Fritz Lang para trabalhar na supervisão da propaganda nazista. Lang o avisou que era judeu e dizem que Goebbes disse a ele que na Alemanha era ele quem decidia quem era judeu e quem não era. Parece que Marta também faz esse tipo de escolha com os gays.

Vi o vídeo de críticas a Cristina. Não vi nada de exagero. Antes Cristina Kirchner quisesse apenas fazer sexo com os argentinos. O que ela quer é pior e mais tenebroso. Trata-se de um governo corrupto e com viés ditatorial. Um governo que para silenciar a imprensa escrita estatizou a empresa que produz papel jornal e que hoje proíbe qualquer tipo de importação. Um governo que proibiu a importação de livros. Um governo que para sufocar o setor agropecuário, que é de oposição, proibiu a exportação de commodities agrícolas. Sim, Cristina é uma sádica e o vídeo retrata isso. Cristina entrará para a história da Argentina como uma presidente medíocre. Assim como Fernando de la Rua e Carlos Menen. Isso não se deve ao fato dela ser mulher mas sim porque é incompetente e autoritária. Existem mulheres inteligentes e burras. Cristina entra na minha cota das burras. Condoleza Rice e a Hilary Clinton entra na minha conta das inteligentes. Obama é medíocre em minha avaliação. Tanto é verdade que nem judeus nem árabes confiam nele no oriente médio. Um feito que nenhum presidente recente dos EUA conseguiu. Em termos de ideias ele é uma negação. Deveríamos poupar Obama porque ele é negro? Claro que não como também não devemos ataca-lo por ser negro. devemos dizer as verdades sobre ele. Ele é só um cara carismático. Veja o brilhante discurso do Eastwood na convenção republicana.

http://www.youtube.com/watch?v=3DGl-4gByV4

Luiz disse...

Existem negros inteligentes sim mas isso não é por causa de sua digamos, negritude. É isso que eu combato. Essa divisão do mundo por castas. Vamos ser mais universalistas. Ideias estupidas são estúpidas e ponto final. Não importa se são ditas por um progressista ou por um conservador. A condição de mulher, negro ou judeu não pode ser o único motivo para você criticar alguém, mas não pode também funcionar como um habeas corpus preventivo para todo tipo de estupidez que um judeu, mulher ou negro cometa. Eu particularmente gosto muito de dois negros, o Colin Powel e do intelectual Walter Willians (Recomendo a leitura). Powel seria um ótimo presidente dos EUA. As idéias de Willians produziriam um mundo melhor e minha visão.

Você não precisa falar dos erros desde que você não queira trazer esse tema para o debate. Você, assim como eu é pesquisadora. Você sabe que pela lógica as ideias se ajustam os fatos e não o contrário. A mola mestre (ou mainstream) de seu artigo é tentar mostrar que Cristina só foi vítima de uma paródia com conotação sexual porque era mulher. Eu te mostrei um fato que evidencia o contrário. Até onde eu sei Marta é mulher e Kassab é homem. Quem fez a insinuação de conotação sexual contra o Kassab foi ela.

Outra coisa. No seu outro artigo você é extremamente dura e rancorosa contra São Paulo. Você não esquece de nenhum dos "equívocos" que os paulistanos cometeram. Lembra inclusive do Janio que foi em 1985 da derrota do Lula em 1989. Porque as pessoas que discordam da sua ideologia que você quer que esqueça dos equívocos dos seus líderes? Assim fica fácil. Caso você se declare comunista é seu dever moral explicar os 20 milhões de cadáveres do Stalin, sim senhora! Ora essa! Como é justo cobrar dos neonazistas que expliquem os 6 milhões de judeus mortos, inclusive de familiares meus. Vamos trazer um pouco mais de Kant para nossas vidas.

Você disse que os paulistanos são preconceituosos (Eu acho apenas que eles não votam de acordo com o seu manual). Hum, será se seriam mesmo? Ao longo do seu texto você vai fazendo um monte de "esquecimentos". A São Paulo preconceituosa do seu artigo é a mesma que elegeu um negro prefeito, que é o Pitta. Elegeu uma nordestina prefeita e votou na Marta contra o Maluf. Essa cidade preconceituosa é a mesma que você afirma votar no Kassab caso ele se declarasse gay. Onde está o preconceito dos paulistanos? Por enquanto eu só consegui enxergar o seu preconceito. O que São Paulo não aceita é você tentar ser prefeito usando como plataforma de campanha o seu nordestinismo, o seu branquismo, o seu judaismo, o seu gayzismo, o seu corinthianismo como única razão para ser prefeito de SP. Os paulistanos erram? Claro. Temos idiotas aqui? Temos. Suspeito que eles se distribuam de maneira equinanime entre os partidos. Mas mesmo assim este é um lugar que ainda as pessoas querem viver. Não acredito que exista no Brasil uma cidade com mais diversidade que São Paulo.

Luiz disse...

Agora é verdade que São Paulo rejeita o PT. Não o PT em si, mas as ideias do PT. São Paulo abomina o coitadismo, abomina o estado babá e o PT faz política defendendo essas coisas. E não é só São paulo que faz isso não. O PT tem uma dificuldade enorme para ter votos no triangulo e sul de Minas, no norte de SP, em Goiás, Mato Grosso, Paraná. Ou seja, onde as pessoas não são simpáticas a esse jeito de fazer política o PT não tem votos. Em regiões onde impera a cultura do empreendedorismo e da valorização dos indivíduos como agentes de desenvolvimento e de construção do progresso e do seu próprio destino, o PT patina. Onde as pessoas almejam ter um emprego o PT ganha. Já onde as pessoas almejam um trabalho o PT perde. Em SP as pessoas querem um trabalho, por isso o PT perde. A salvação do Brasil em meu ponto de vista é essa. Mais burguesia e menos aristocracia. Precisamos perder o ranço aristocrático ibérico. Fazer com que as pessoas acreditem no poder do trabalho, nas liberdades individuais e no esforço individual como mola propulsora de desenvolvimento. Precisamos ensinar as pessoas a pescar. Precisamos dar um choque de capitalismo no nordeste e no norte do país e no Rio de Janeiro. Não vou entrar nesse assunto porque teve uma leitora, a Bruna, que debateu isso contigo com muita qualidade. O caminho do desenvolvimento é capitalismo e democracia. Todo o resto deu errado.

Tem um amigo que diz que a esquerda costuma rejeitar a existência de Deus porque esquerdista não admite politeísmo. É preciso avisar a todos os esquerdistas que ser de esquerda não o faz melhor que ninguém. Dependendo das ideias que você defender isso te fará alguém pior. Ideologia é um conjunto de ideias. Algumas são estúpidas e outras não. Há esquerdistas medíocres e direitistas medíocres. Há esquerdistas brilhantes e direitistas brilhantes.

Ser de esquerda não é um conceito moral é apenas um conceito ideológico. Pense nisso!!

??? disse...

Lola, por que vc deixou fora do post o link da Marta Suplicy? vc empeteca seus posts com links de posts antigos e deixou justamente esse de fora e agora o cita assim irritada em resposta ao Luiz!!!

Anônimo disse...

Tinha que ser o Luiz pra falar esse caminhão de baboseiras....

Anônimo disse...

Eu te mostrei um fato que evidencia o contrário. Até onde eu sei Marta é mulher e Kassab é homem. Quem fez a insinuação de conotação sexual contra o Kassab foi ela.
____________

A Marta suplicy, infelizmente usou a mesma arma da direita hipócrita, explorou o preconceito com nuances homofóbicas...
Não concordo com a atitude dela, mas eu compreendo porque ela usou... ela estava tentando se reeleger e sabe que o eleitorado paulista é predominantemente de direita , conservador , homofóbico e anti povo.
Foi uma lição para ela e para o pt a JAMAIS utilizar o mesmo arsenal podre da direitalha.

Anônimo disse...

fidel castro conseguiu transformar cuba num país ateísta? a rússia é um país ateísta?

Cora disse...

Leandro fez uma leitura equivocada e enviesada do texto, tentando confirmar todos os seus preconceitos.

Não há nada sobre nojo de homens que sorriem.

(os links não são para os artigos originais e sim para textos de divulgação)

Sobre o sorriso, os pesquisadores constataram o óbvio quando consideramos a forma como flertamos em nossa cultura. Do flerte tradicional, digamos assim.

Os pesquisadores apresentaram 4 fotografias do sexo oposto e pediram que os participantes avaliassem a atratividade das pessoas nas quatro poses (sorrindo, numa expressão de vitória, com os braços levantados, envergonhado e neutro).

A maioria dos homens classificou a mulher sorrindo como a mais atraente. O que faz todo o sentido, já que o sorriso indica que a pessoa está acessível ao contato. Como é de praxe que o homem é que deve ter a iniciativa, se a mulher sorri, isso indica que ela está receptiva à abordagem. A mulher com expressão de vitória não foi considerada muito atraente por motivos óbvios também. Essa expressão denota segurança, confiança, independência, características que não são tão valorizadas em mulheres, afinal devemos ser delicadas, meigas e submissas.

Já a maioria das mulheres classificou o homem com a expressão de vitória (que denota confiança e segurança) e com a expressão neutra como os mais atraentes. Novamente, isso faz sentido quando consideramos a lógica do flerte. Novamente, como é o homem que deve tomar a iniciativa, aqueles mais confiantes e seguros é que são considerados os mais atraentes. Neste aspecto, o sorriso excessivo pode indicar insegurança ou desconforto.

Mas, evidentemente, nada impede que o homem sorria (a não ser a boçalidade). Ele não será menos atraente por isso. Pelo contrário. No flerte, inclusive, é bacana sorrir em resposta ao sorriso da pessoa com a qual flertamos, não?

Quanto aos bad boys, é clichezão demais. A velha (e batida) história de espalhar sementinha. Esse tipo de cara realmente atrai um certo tipo de mulher (quer dizer, mulher ainda cai na conversa mole desse tipo de cara e faz sexo sem preservativo). Mas as mulheres não são todas iguais, da mesma forma como os homens não são todos iguais. Sem contar que esses tipos não têm relacionamentos duradouros. Eles têm muitos relacionamentos, mas de pouco ou nenhum envolvimento emocional.

Agora, interessante mesmo seria repetir a pesquisa na suécia ou noruega onde, parece, a dinâmica do flerte é mais livre e tanto mulheres quanto homens tomam a iniciativa. Acredito que as fotos com as pessoas sorrindo seriam as mais atrativas para ambos, pois denotam receptividade e simpatia. Na hora do flerte, é muito mais tranquilo abordar uma pessoa que sorri do que uma séria ou de cara amarrada.

Anônimo disse...

"Cora disse...quando consideramos a lógica do flerte. Novamente, como é o homem que deve tomar a iniciativa, aqueles mais confiantes e seguros é que são considerados os mais atraentes. Neste aspecto, o sorriso excessivo pode indicar insegurança ou desconforto."



Faz sentido, mas eu ainda acho que mulher em geral não toma a iniciativa, porque na cabeça feminina e o homem que deve correr o risco de tomar um fora,e não ela.
Quantos cortejos uma bela moça recebe por dia ? e um belo rapaz ?
A diferença e sempre de dez para mais !

Nih disse...

LisAnaHD disse...

Nos EUA remédios vendidos somente sob receita médica sao beeeeem mais caros... e alguns, depois de algum tempo, vao pras prateleiras comuns e daí o preço melhora muiiiiito para o consumidor. nao dá pra entender o porquê da pílula passar a ser vendida somente com receita médica se há meio século é vendida sem receita médica.

_______________________________

Acho que foi você que mencionou o fato de que algumas mulheres não conseguem comprar pílula do dia seguinte sem receita médica, não?
Andei lendo algumas coisas sobre problemas causados por esta restrição por lá.

http://www.whatthefolly.com/2012/02/23/transcript-sandra-fluke-testifies-on-why-women-should-be-allowed-access-to-contraception-and-reproductive-health-care/

Enfim, um passo atrás nos direitos reprodutivos das brasileiras. Você saberia falar um pouco sobre essa situação aí? Seria interessante ter a visão de alguém que vive em um lugar que funciona assim.

Para quem interessar possa, a petição: https://www.change.org/petitions/ger%C3%AAncia-geral-de-medicamentos-da-anvisa-inclua-anticoncepcionais-na-lista-de-medicamentos-isentos-de-prescri%C3%A7%C3%A3o

Cora disse...

esqueci de dizer que tô falando de dois links que o leandro deixou aí pra cima. não tem a ver com o post da Lola.

Cora disse...

Luiz,

de fato, raça e sexo não fazem de ninguém mais ou menos inteligente, mais ou menos íntegro, mais ou menos ético. No entanto, existem questões relacionadas à raça, da mesma forma que existem questões relacionadas ao gênero, da mesma forma que existem questões relacionadas à religião. Reconhecer a pertinência dessas questões e discuti-las (p. ex. demandas relacionadas à representatividade política e econômica) não significa valorar nenhuma dessas características em detrimento das outras (apesar de existirem diversos grupos que fazem justamente isso e o feminismo, certamente, não é um deles, especialmente o feminismo brasileiro). E tampouco é improdutivo. É claro que o debate pode, eventualmente, descambar pra guerrinha pura e simples e, aí sim, tornar-se improdutivo. No entanto, episódios assim não desmerecem ou invalidam as discussões sérias e pertinentes.

Concordo com você num aspecto: a política não melhora e nem piora com a presença de mulheres, ou negros, ou homossexuais, ou deficientes físicos. Simplesmente fica mais diversa. A ideia é esta mesma, aliás.

A condição de mulher não faz de ninguém sempre a vítima, Luiz. E não faz de ninguém um ser perfeito e sem defeitos (só críticos ao feminismo costumam aventar isso por aí). A mulher foi (e é, infelizmente) a vítima mais frequente da violência nos relacionamentos. Isso é um fato, doloroso, do qual ninguém se orgulha. E a mulher é também agente de violências. Mas não concordo que episódios de violência sejam manifestações de lado animalesco, não. Fosse assim, os índices de violência seriam semelhantes em todas as camadas sociais, nos diferentes países e culturas. E sabemos que não é.

Não vou entrar no mérito do governo de cristina kirchner, mas o episódio envolvendo a presidenta da argentina me parece diferente do caso marta-kassab (golpe baixíssimo, completamente desnecessário e, do meu ponto de vista, injustificável sob todos os aspectos, principalmente por marta ser sexóloga). Reconheço que a campanha de marta teve a “brilhante” ideia pensando na rejeição do conservador paulistano ao homossexual, mas, repito, esse tipo de “ideia” nunca deveria passar dos devaneios.

A política é feita de golpes baixos. Não entendo como é chamada de nobre arte.

Eu acho lamentável, mas a vida sexual dos candidatos sempre é explorada pelos adversários. E as mulheres são, sim, julgadas com mais severidade.

No caso argentino, não há campanha. É uma crítica e, é preciso admitir, só foi feita da forma que foi por cristina ser mulher e viúva (vc consegue imaginar, sei lá, itamar franco num videoclip se masturbando?). Eu também duvido que o videoclip teria sido feito dessa forma se ela não fosse viúva.

Reconhecer isso não a isenta de erros (ou de acertos). Não torna seu governo nem melhor nem pior.

A crítica aqui é sobre a representação da mulher na mídia.

(aliás, falando em itamar, vc consegue imaginar o que aconteceria neste país se a dilma saísse da sapucaí acompanhada de um garotão seminu?)

Cora disse...

Quanto à traição, parece-me que a crítica (again) é em relação à cobertura do caso pela mídia e pela diferença de abordagem e julgamento, tanto da mídia quanto dos fãs. Lola não endossa traição, não é isso que está sendo discutido no post. Aliás, nunca vi defesa de traição no blog, nem mesmo em comentários (tá, não leio todos os comentários, mas nunca li ninguém aqui endossando traição). Traição é traição.

Ah! Luiz, não se faça de inocente, vai. Você entendeu que a expressão homem público significa que o cara é político ou ator/cantor/artista, enquanto mulher pública tem uma conotação mais, como diria, sexual, não é? Esperamos todos que as expressões se tornem equivalentes um dia.

Por que, pra vocês liberais, é tão difícil reconhecer demandas de minorias políticas? É tão absurdo assim debater essas questões na tentativa de tornar certas expressões e formas de tratamento tão anacrônicas que elas deixem de fazer sentido até serem completamente abandonadas? Grupos historicamente discriminados não têm direito de fazerem reivindicações? De manifestarem insatisfações? Por que isso é chamado de coitadismo? Por que essa população tem que ralar muitas vezes mais pra conseguir umas migalhas, mas não pode receber um pequeno benefício (como por exemplo, acesso à creche) que aumenta as chances de sucesso? E se esse auxílio aumenta a qualidade de vida dessa população ampliando horizontes isso não é vantajoso pra sociedade como um todo? O benefício, no final das contas não será de todo mundo?

A condição de mulher, negro ou judeu não pode ser o único motivo para crítica, não funciona como habeas corpus, mas também não precisa ser ignorado quando esta condição é o motivo da ação que está sendo criticada.

Tem outra coisa com a qual concordo com você: precisamos de menos aristocracia. Neste aspecto, nem pt, nem psdb, nem partido nenhum nunca nem abalou. Em sp, a aristocracia está (como sempre esteve) intocada, mesmo após 20 anos de psdb com mídia favorável, câmara favorável, enfim. Falando do governo federal, da mesma forma. pt, psdb, não importa, inabalável.

Aviso logo que não fiz defesa de pt. Pouquíssima diferença vejo. Pouquíssima diferença há.

E antes que você me responsabilize pela morte de zilhões de pessoas, digo já que não defendo estado gigante que se mete em tudo, e tenho pavor de culto a personalidades e de hierarquias rígidas. Defendo algum estado e é o que basta pra me colocar à esquerda em qualquer teste político desses que a gente faz na internet. Apesar de que apenas o reconhecimento de minorias políticas já me colocaria à esquerda.

Acredito que, se você se desarmar um pouco, consegue compreender melhor qual o foco da crítica – a representação da mulher na mídia. E talvez possa discordar sem distorcer tanto o que foi escrito.

Cora disse...

“se um cara põe camisinha sem vc pedir é pq ele te acha uma vadia.”

e eu achando que o "ser o mano" tinha iniciativa!!

tolinha!!

ele é só babaca mesmo!

Mirella disse...

"mas eu ainda acho que mulher em geral não toma a iniciativa"

Isso é óbvio. Uma mulher que toma iniciativa é uma puta, que não se valoriza, não se dá ao respeito, tá facilitando o trabalho do homem, etc etc etc.

Ninguém nega que isto acontece. Apenas discutimos o porquê. E a razão está no fato de que mulher sexualmente ativa e livre perde o """""valor""""" (lembrando que mascu faz até conta de mulher rodada por km de pênis com que ela já transou).

Anônimo disse...

(''vc consegue imaginar, sei lá, itamar franco num videoclip se masturbando?)''.

vish....hahahahaah


''(aliás, falando em itamar, vc consegue
imaginar o que aconteceria neste país se a dilma
saísse da sapucaí acompanhada de um garotão seminu?)''

ah filha.... era impeachment pra ONTEM!!!!

Anônimo disse...

02:28 Mordred Paganini, sobre a pílula do dia seguinte, creio haver comentado que algumas farmácias se recusam a vendê-la por princípios éticos que na verdade é princípio religioso. A farmácia tem essa flexibilidade.

O bafafá que está acontecendo por conta da pílula aqui, no qual Sandra Fluke está sendo voz ativa, é a luta para que o seguro de saúde ajude no pagamento da pílula. Aqui, no plano de saúde tb inclue a cia seguradora ajudar nas despesas com todo medicamento que o paciente precisar sob receita médica. Há alguns anos precisei de um medicamento que custava mais de 100 dólares, eu paguei 15 dólares e o seguro pagou o restante... era um tipo de esmalte para micose na unha e o plano de saúde chiou, na segunda vez eu tive de pagar 30 dólares; como nao vi resultado que valesse a pena, desisti do medicamento. A pílula nao faz parte do pacote de medicamentos pagos pelo seguro de saúde e é essa a briga das mulheres e dos homens que as apoiam. Segundo ouvi dizer, a consumidora paga mais de 100 dólares ao mês a cartela da pílula e se o seguro de saúde ajudasse, custaria sei lá 10 ou 15 dólares para a consumidora. Porém há organizaçoes governamentais que fornecem a pílula para mulheres em carência econômica.

E por que está essa briga? Porque daí todas as empresas teriam de arcar com essa responsabilidade e as entidades católicas, que empregam milhares de mulheres, discordam dessa prática pois nao aprova o uso da pílula e se aprovada a lei a Igreja Católica vai ter de fornecer a pílula através do seguro de saúde. Bem, esse é um dos casos. Outro é que rola interesse financeiro das grandes corporaçoes de seguro de saúde e elas ajudam na política, como eleger esse ou aquele servidor público.

Muita coisa rola na mídia falada e escrita e eu nao acredito 100% de nada, a menos que eu tenha ouvido da boca da pessoa pq jornalistas podem facilmente distorcer os fatos de acordo com sua ideologia ou conveniência política. Se um republicano diz algo, a TV CNN que é democrata distorce. Eu te digo isso pq estou me referindo ao que ouvi o político republicano discursando. E o mesmo vale para o outro lado, mas os democratas sao exímios em aprontadas e isso que eu sempre votei em candidato democrata ignorando a opiniao de quem vez ou outra me alertou aqui ou ali.

Mordred, todos nós queremos um mundo melhor. De ontem para hoje lá na Líbia foram assassinados o embaixador americano mais outros 4 americanos; no Egito deu o mó bafafá contra a Embaixada Americana e isso nao me parece coincidência do 11/9. O que Obama e Joe Binden (democratas) tinham de ficar se gabando, semana passada, discursando que Obama mandou matar Osama bin Laden? Qdo a gente derrota alguém, seja fisica ou verbalmente, nao devemos ficar nos gabando. Obama criticou Bush em vários aspectos e ele mesmo nao segue o contrário. Bem, vc me perguntou sobre a pílula e já comentei acima... se eu souber de algo mais ou se vc quiser saber algo específico, que eu nao tenha abordado, me pergunte. Nao se deixe levar pelo que vc lê ou ouve na mídia; antes investigue sobre quem escreveu, tente saber a ideologia política do autor do artigo pq nós que estamos fora do meio político podemos facilmente ser levados prum lado ou outro se nao fizermos uma análise crítica e analítica do que lemos.

ps - continuo nao entendendo pq, no Brasil, se a pílula vem sendo vendida há meio século sem receita médica por preço módico agora vai ter de ser com receita médica se o sistema daí é diferente de como funciona aqui? copiam somente o que nao presta daqui com tanta coisa boa pra ser imitada que esse país aqui oferece.

Leandro disse...

"Sem contar que esses tipos não têm relacionamentos duradouros. Eles têm muitos relacionamentos, mas de pouco ou nenhum envolvimento emocional."
- Várias várias mulheres, sem envolvimento emocional. Isso não é o paraíso para um homem?

Cora disse...

"Isso não é o paraíso para um homem?"

não sei, leandro. é?

o homem aqui é você.

Cora disse...

também não entendo essa mudança em relação à pílula. não faz sentido. ao invés de ampliarmos e facilitarmos o acesso, tornaremos tudo mais difícil. e sempre com maior prejuízo para as mulheres mais pobres, que dependem inteiramente do sus.

existem maneiras mais inteligentes de estimular as mulheres a procurarem acompanhamento médico, se a intenção for de fato essa.

dificultar o acesso à pílula é contraproducente.

Nih disse...

Olá LisAnaHD,

Sobre a situação das pílulas do dia seguinte, na verdade eu me enganei na pergunta. Era isso mesmo que você falou, mas me lembro (não se se foi falsa memória) que alguém (provavelmente você), relatou que mulheres vão até a farmácia comprar e chega a acontecer de mesmo com a receita não conseguir comprar (a balconista retém a receita e a mulher pode nao conseguir outra a tempo.
Há um tempo atrás andei lendo sobre a liberação da pílula do dia seguinte para venda sem receita. Aparentemente foi discutido, mas as coisas continuam como estão.

__________________________________
"O bafafá que está acontecendo por conta da pílula aqui, no qual Sandra Fluke está sendo voz ativa, é a luta para que o seguro de saúde ajude no pagamento da pílula.
__________________________________

Eu entendi o texto e sua questão específica, mas o relacionei com este outro texto aqui: http://www.huffingtonpost.com/nico-lang/trampires-why-the-slut-sh_b_1850940.html

"For any girl growing up who pays attention to the media, it's a terrifying time to understand what it means to be a girl in society. From Rush Limbaugh, they've learned that they are prostitutes and "sluts" for wanting birth control and healthy reproductive options for women."

O primeiro texto (o qual você explicou a questão melhor inclusive do que o próprio texto) explica porque ter acesso a contraceptivos é importante para a saúde a mulher e o segundo post levanta (dentre outras coisas) sobre como certos políticos americanos declararam guerra às mulheres. Enfim, em um lugar onde o acesso à contracepção é limitado (no caso dos EUA a limitação é dupla: sem receita não consegue comprar e custa absurdamente caro). Enfim, o lobby dos conservadores e dos laboratórios deve fazer a Yakuza parecer um bando de colegiais. Só isso explica preços tão absurdamente abusivos (o meu anticoncepcional custa 32 reais por 3 meses).
_______________________________

"Muita coisa rola na mídia falada e escrita e eu nao acredito 100% de nada, a menos que eu tenha ouvido da boca da pessoa pq jornalistas podem facilmente distorcer os fatos de acordo com sua ideologia ou conveniência política."

___________________________

Por isso mesmo pedi a sua opinião. A percepção de quem mora aí é importante para entendermos o problema e de que forma este tipo de política pode nos afetar aqui.
_________________________

"Mordred, todos nós queremos um mundo melhor. De ontem para hoje lá na Líbia foram assassinados o embaixador americano mais outros 4 americanos; no Egito deu o mó bafafá contra a Embaixada Americana e isso nao me parece coincidência do 11/9. O que Obama e Joe Binden (democratas) tinham de ficar se gabando, semana passada, discursando que Obama mandou matar Osama bin Laden? Qdo a gente derrota alguém, seja fisica ou verbalmente, nao devemos ficar nos gabando. Obama criticou Bush em vários aspectos e ele mesmo nao segue o contrário."
_______________________________

Não entendi a relação entre os assuntos, mas ok.

_______________________________
"Bem, vc me perguntou sobre a pílula e já comentei acima... se eu souber de algo mais ou se vc quiser saber algo específico, que eu nao tenha abordado, me pergunte. Nao se deixe levar pelo que vc lê ou ouve na mídia; antes investigue sobre quem escreveu, tente saber a ideologia política do autor do artigo pq nós que estamos fora do meio político podemos facilmente ser levados prum lado ou outro se nao fizermos uma análise crítica e analítica do que lemos."
_______________________________

A questão específica que não consegui descobrir (confesso que não pesquisei tanto) é se existe movimentação política das feministas americanas no sentido de ampliar o acesso a contraceptivos orais. E obrigada pela resposta! ^^

Anônimo disse...

Mordred, eu nem sabia desse comentário sobre a farmácia negar a tal pílula e ainda reter a receita médica!!!

Fui buscar pra vc sobre feministas e a pílula, mas foram tantos os links que Google me deu que acho melhor vc buscar e se precisar minha ajuda pra esclarecer algo, fique aa vontade, OK? busquei the contraceptive pill and feminism

E desculpa lá pelo trecho que nao cabia na minha resposta a vc... eu tinha o texto pra vc em separado e qdo fui copiar e colar aqui embananou um pouco com outro assunto (fora da nossa conversa) e até pareceu que estava no contexto!

O preço da pílula no Brasil sempre foi assim barato e isso de passar a ser vendida sob receita médica me deixa suspeita que seja pra aumentar o preço... os laboratórios de medicamentos têm uma força TREMENDA com o governo. Eu fiquei boba qdo soube como é o lance da pílula nos EUA, mas como sempre usei o DIU nunca tive nem pq saber o preço da pílula. Ah, se o médico receitar a pílula pra corrigir alguma disfunçao hormonal daí sim o seguro de saúde paga...

Anônimo disse...

Mordred, a movimentaçao política a que vc se refere nao encontrei nada, sei apenas dos discursos de Sandra Fluke, entao vao eleger Obama e depois cobrar dele. Aqui seguem alguns links que podem te interessar.
Contraceptive Use in the United States
http://www.guttmacher.org/pubs/fb_contr_use.html

The Pill Kill
http://thepillkills.org/index.php

Anônimo disse...

Concordo que o Charlie Sheen é um tremendo babaca, mas não dá para negar que é talentoso (não que eu goste de 2,5 Men). Mas essa Kristen Stewart não tem nem nunca teve talento. Por isso terá a carreira encerrada tão cedo e por tão pouco.

Anônimo disse...

é o glamour da violencia. Atores são escolhidos pela aparência, para agradar, trazer audiência. Aí,talentos rasos q não transmitem os reais sentimentos e o caráter dos personagens. Na primeira versão de Gabriela, todos se condoeram da dona Sinhazinha pq o coronel Jesuíno era o Francisco Dantas, um ator já idoso e feio q provocava repulsa. A Maria Fernanda, excelente como mulher oprimida, trouxe a empatia do público pra personagem. O sexo não era tão enfatizado mas o sofrimento das situações. Osmundo era para ela o retrato de São Sebastião, um dos santos mais amorosos e doces da Igreja, era como um refúgio para ela, uma sombra no deserto. Ela transmitia todo o terror da vida q levava e nenhuma mulher queria estar no lugar dela. Ficamos tristes qdo morreu e torcemos pela queda dos coronéis. Hoje, os cafajestes são mostrados como sensuais e de boas intenções. E tiram fotos sensuais suados, de cuecas, mostrando bíceps e cara de mau. Respeitam as mulheres? Viado! Enquanto não dá uns sacode na mocinha não é tido como homem. é na mídia toda. Nos filmes, séries de tv, em tudo. Mostra um assediador como ele realmente é, grotesco, fedido, com as partes íntimas exalando fedor de doenças. Duvido. Olha o sofrimento da Bianca Consoli. O cunhado q a estuprou e matou da forma mais abjeta era um desses "tesões" da mídia. Brutamontes tatuado, com "pegada". Na tv e no cinema é o dos pegam a mocinha e depois ela fica toda derretida passando a idéia de que foi ótimo fazer sexo violento com o rei da testosterona. Mostrar gente violenta como bom moço, q no fundo, no fundo só quer amar e ser amado, vítima das circunstâncias, blá, blá,blá, é péssimo. É passar uma idéia, um conceito de que ser homem é isso. Teve uma novela q a mocinha ( Fernanda Machado) ia se prostituir e qdo viu o cara saiu correndo. O "cliente" ( Alexandre Zachia) era vesgo, velho, dentes podres e praticamente babava. Quem se identificou? Qual telespectador se imaginou numa tórrida cena de sexo com ele? Foi a única fez q vi isso. Todo machão de tv é glamuroso. Mostrar o cara q te fala barbaridades na rua, o estuprador, o machão violento apenas como um homem rústico não condiz com a realidade das ruas e só perpetua o estereótipo de que homem tem q ter "pegada" ( ser violento)e com mulher só na porrada ( qdo rejeita o bonitão).

Anônimo disse...

2,5 era muuuuuito melhor com charlie sheen do que com o ex-demi moore. kristen stewart poderá voltar com papel ao lado de julia roberts e tudo ficará bem. julia roberts está casada com um homem que era casado qdo ela começou a se relacionar com ele, um câmera man - mas como nenhum paparazzo os flagrou, o assunto foi abafado.

Luiz disse...

Olá, Cora.

Em muitos aspectos eu vejo uma falta de autocritica muito grande nesses movimentos ditos emancipatórios. Em muitos casos são intolerantes e muitos se consideram no direito de ser imunes a críticas. Eu sou judeu e também sou muito simpático a todo tipo de estudo sobre cultura judaica, movimento sionista e congêneres. Mas confesso para você que tem muita gente que se acha dentro do movimento sionista. Muitos se acham os senhores da verdade. Não debatem com seus oponentes, achincalham. Se o cara é judeu e porventura discorda deles o massacre é muito mais tenebroso. Algo semelhante ao que um auto intitulado líder do movimento negro fez com o Heraldo Pereira por que o Heraldo se declarou contra as cotas. Em Israel existe um colunista de jornal que chega ao cúmulo de escrever artigos criticando a reação dos líderes de estado de outros países quando visitam o muro das lamentações. Explico melhor. Não sei como é no Brasil, mas quando uma autoridade pública visita Israel a convite do governo de lá, eles preparam um roteiro. Três locais de visitas obrigatórias são o túmulo do Hetzel, o museu do holocausto Yad Vashen e o Muro das Lamentações. Lembro me de quando o Papa cristão esteve lá ele escreveu um artigo extremamente hostil e estúpido dizendo que o papa não tinha se sensibilizado o suficiente ao visitar o muro das lamentações. Agora, não podemos confundir as coisas e dizer que não existe preconceito contra judeus. Basta ouvir o governo do Irã. Também não nego que exista racismo e preconceito de sexo no Brasil. Mas qual é o tamanho disso? Veja o caso da Dilma. Segundo pesquisa Datafolha (você pode acha-las no site do jornalista Fernando Rodrigues), Dilma perdeu a eleição entre as mulheres (51% a 49%) no segundo turno. Dai quando se vai fazer a crítica a participação feminina na política isso tem que ser levado em consideração. Agora parece me descabido dizer que os homens brasileiros não votam em mulher. Pode ser que exista algum? Claro que sim, mas isso não é regra. Cuidado com os clichês. O excesso de luz também pode nos deixar cegos.

O mesmo vale para judeus e negros. Na minha avaliação existe dois políticos judeus brasileiros que poderia ter suporte partidário para ser presidente do país, o Tarso Genro e o Jaques Wagner. Acredito que eles enfrentariam problemas por ser judeus mas não acho que isso seria determinante para o insucesso deles. O problema estava no passado quando mulheres, judeus, muçulmanos, negros não podiam ser presidentes do país. Isso era restrito aos homens brancos e cristãos católicos. Superamos isso.

O que acho é que caso o Brasil tenha um presidente judeu o holocausto ou a inquisição não pode ser alibi para inibir qualquer crítica seu governo. O mesmo vale para mulheres ou qualquer outro grupo. Vejo as vezes alguns defensores do Obama, tentar fazer isso. Associam as críticas ao governo dele ao fato dele ser negro. Confesso que é do jogo político, mas eu não endosso esse tipo de coisa. Os norte americanos que o colocaram no poder são os mesmos que podem tira-lo nessas eleições. Taxa-los de racistas caso Obama perca, será um despropósito. O mesmo ocorreria caso Dilma perdesse a eleição e tentassem associar isso ao machismo.

Luiz disse...

Lembro-me bem do evento Itamar e confesso que ele foi muito criticado a época por isso. Parece-me que o Renan Calheiros que facilitou o encontro. Um presidente da república tem que ter um certo zelo pala liturgia do cargo. Isso independe do sexo. Quanto a questão Cristina parece me uma resposta sem solução. Não dá para ressuscitar o Nestor. O que temos de concreto é que ela está fazendo um péssimo governo. Eu sinceramente acho que ela usa este argumento de mulher viúva para causar um certo sentimento de empatia. Meio no estilo olha como meus críticos são maus, não respeitam uma mulher viúva.

Cora, não reconheço a demanda das minorias. Reconheço as demandas dos indivíduos. O martírio, sofrimento tortura e morte de um único ser humano em Auschwitz nas condições em que ela aconteceu já me são suficientes para eu condenar aquela estrovenga horripilante que foi o nazismo. O nazismo não foi horroroso porque matou judeus, mas sim porque matou pessoas da forma que matou. A escravidão não pode ser entendida como algo horripilante porque escravizou negros mas sim porque tolheu a liberdade de indivíduos. A lei que proibia mulheres de seus direitos não era horrível porque era contra mulheres. Uma lei que proibisse os homens de votar seria igualmente horripilante. O indivíduo é um ser que começa quando nasce e termina quando morre (em linhas gerais porque defendo algum direito para os fetos e para o cadáver, por exemplo). Para uma sociedade existir primeiro precisa existir as pessoas. isso define minha maior empatia pelos indivíduos, pois este é a causa primeira do resto.

A civilização disciplina as pessoas sim. Tem um ótimo livro chamado "A humanidade vai a guerra" leia ele que você entenderá do que eu estou falando. Nível de organização social não necessariamente está associado a riqueza, apesar de sociedades socialmente organizadas e portanto com mais segurança jurídica se tornam mais propensas a produzir riqueza. Uma vila de pescadores organizada socialmente é menos violenta que uma favela, por exemplo, apesar de possuírem mesmo grau de pobreza. O nível de civilização de um povo pode ser medido pela sua capacidade de mediar conflitos. Leia os trabalhos do alemão Dahrendorf sobre anomia e você saberá do que estou falando.

Cordial abraço.

Anônimo disse...

O nível de civilização de um povo pode ser medido pela sua capacidade de mediar conflitos. 14:12

o mesmo podemos aplicar para conflitos individuais, pois a maneira como a pessoa se conduz diante de um desagravo é o que realmente mostra seu caráter sua bondade ou sua maldade, seus complexos.

Anônimo disse...

''Dilma perdeu a eleição entre as mulheres (51% a 49%)
no segundo turno. Dai quando se vai fazer a crítica a participação
feminina na política isso tem que ser levado em consideração.
Agora parece me descabido dizer que os homens brasileiros não votam em mulher''


uai, quem foi que disse que não existe mulher machista???
o serra apelou bastante para o machismo e para o sexismo
sugerindo que ela seria (abortista...), a campanha
dele espalhou bastante panfletos apócrifos com esses dizeres..
e isso só foi desbaratado quando descobriram que a sua
mulher ( a monica) fez um aborto no Chile...


''Eu sinceramente acho que ela usa este argumento de mulher
viúva para causar um certo sentimento de empatia. Meio no
estilo olha como meus críticos são maus, não respeitam uma mulher viúva. ''

é.... então ela tem que deixar rolar a galhofa e o golpe baixo
de usar sua sexualidade para critica-la?
sem resposta??? que beleza...
francamente esse Luiz...tsc....

Cora disse...

Luiz,

Concordo com você sobre a dificuldade de fazer autocrítica. Isso ocorre não só com movimentos sociais, mas com a mídia de forma geral, com autoridades, políticos, governo, empresários, chefes e colegas de trabalho, pais e filhos, parceiros afetivos. Acontece conosco. Acontece com todo mundo. É a vaidade, ou um tanto de insegurança, às vezes medo. E é uma questão que precisa ser trabalhada, sem dúvida nenhuma.

Em relação às críticas, acho péssimo quando toda crítica é imediatamente jogada na vala comum da discriminação e do preconceito. Existem críticas que são abertamente discriminatórias e preconceituosas? Evidentemente que sim (em relação ao feminismo, é muito comum). E isso deve ser evidenciado. Por isso a forma como as respostas são dadas é muito importante. E aí, a autocrítica é fundamental.

(tem muita gente bacana, inclusive simpática ao feminismo, que resvala no estereótipo e no preconceito ao criticar ações feministas.)

E concordo novamente com você. Não é porque criticamos algo, que não reconhecemos o preconceito.

Cabe um adendo: Sempre tenho a impressão de que temos uma conversa de surdo. Eu reconheço o preconceito contra os judeus. Da mesma forma como reconheço o preconceito contra os muçulmanos. Da mesma forma como acredito que muçulmanos podem e devem ser criticados quando cometem atos abomináveis. Da mesma forma como acredito que autoridades israelenses podem e devem ser criticadas quando cometem atos abomináveis. É você que reconhece a pertinência da causa judaica, mas não reconhece o preconceito racial e o machismo (e a misoginia). Ou melhor, ATÉ admite que deve, talvez, quem sabe... existir, mas se pergunta sobre o “tamanho disso”.

O fato de não existir um grupo organizado franca e abertamente contrário aos negros e mulheres, pelo menos não um grupo representado por um estado nacional como existe entre judeus e muçulmanos, te faz ignorar toda a evidência de racismo e machismo que é esfregada na nossa cara todos os dias (os grupos existem, mas são tratados como anedóticos por quem não reconhece esses preconceitos).

(e de novo estamos a discutir a problemática judaica)

Não entendi o que o fato da dilma ter perdido entre as mulheres diz sobre o “tamanho” do machismo. Qual é a relação? No meu entender, esse fato pode até demonstrar uma faceta particularmente cruel do machismo: mulheres não confiam em mulheres. Outro dia mesmo, no trabalho, tive que ouvir, numa reunião, mulheres dizendo como é “difícil” trabalhar com mulheres. Quando surgem divergências, atritos (o que é comum no trabalho), nem mesmo mulheres conseguem resolvê-los sem apelar pra horripilante expressão “tinha que ser mulher”.

(e sem contar que ninguém escolhe candidato tendo como único critério o sexo. Existem outros aspectos que levamos em consideração no momento de decidir um voto. Coisas assim bobas como as propostas, né não?)

Agora, quem foi que disse que homens não votam em mulheres? Eu disse isso? Acho que não disse não!

Cora disse...

Eu nem sabia que tarso genro e jaques wagner eram judeus (você acha que eles seriam discriminados no brasil por isso?). Pra mim, não faz a menor diferença serem judeus ou não. O que me interessa são as propostas e a forma de ação. Políticos só me incomodam em questão de religião, quando a usam pra barrar projetos de interesse de toda a população ou quando usam o poder para beneficiar de forma ilegal sua igreja. Se os evangélicos não fizessem questão de se apresentarem como evangélicos, usando argumentos religiosos para legislar, tampouco me interessaria pela religião deles.

De fato, não existem barreiras formais e legais para a ascensão de mulheres, negros, judeus ou muçulmanos (acho que esses enfrentariam mais preconceito do que judeus). O que existe é uma diferença de tratamento na mídia. E é este o ponto tratado no post.

Concordo que a condição de um presidente não pode (não deve) ser álibi. E a forma como a critica será feita não precisa (não pode e não deve) levar em conta a condição do presidente.

(lula amargou 8 anos de crítica ad hominem, da mesma forma como kassab já recebeu sua parcela também, em função da homossexualidade.)

Lola não estava defendendo o modo de governar de cristina kirchner (nem sei o que ela pensa sobre isso, aliás), nem dizendo que não se deve criticá-la por ser mulher (isso seria completamente idiota). Mais uma vez te digo que a crítica do post foi à representação da mulher na mídia, isto é, com que viés a crítica foi feita. Da mesma forma com a questão da kristen stewart. Abordagem. É isso o que está sendo analisado.

Luiz, é evidente que qualquer um que ocupe a presidência deve respeitar a liturgia do cargo. Evidente que itamar foi criticado. Da mesma forma bill clinton também foi. A questão é a forma como essa crítica é feita. Volto a perguntar: você consegue imaginar um videoclip com qualquer presidente se masturbando? Falei do itamar por ele também não ser casado, mas pense em qualquer outro. Seria possível?

(cristina usa sua viuvez para angariar simpatia? Você já leu algo a respeito ou só acha que ela faz isso? Ela, por ser viúva, não pode externar seu descontentamento com a forma como foi retratada no videoclip (se é que o fez)? Eu não acompanho o que ocorre por lá, mas me parece que ela tirou a argentina do buraco. A recuperação começou com nestor e continuou com ela. Lembro de ter lido que a imprensa duvidou muito de sua capacidade de liderança e dizia que, na verdade, nestor é que governava. quando ele morreu, muita gente, inclusive no brasil, decretou o enterro dela junto com o dele. Obviamente, nada disso a isenta de críticas, nem de erros ou acertos.)

Cora disse...

As minorias são formadas por indivíduos, Luiz. Quer dizer que eu, individualmente, posso protestar e isso é legítimo, mas se aparecerem mais 50 pessoas que se identificam com a situação pela qual protesto, ele não faz mais sentido?

É evidente que o sofrimento de uma única pessoa já é suficiente pra condenar uma situação abjeta. E essa situação não deixa de ser abjeta quando juntamos muitas pessoas mais. É evidente que o nazismo, escravidão, discriminação são horripilantes pela forma como fazem (ou fizeram) o que fazem (ou fizeram). É evidente que se brancos tivessem sido escravizados por negros a situação seria igualmente horripilante. É evidente que se judeus tivessem matado nazistas em câmaras de gás a situação teria sido igualmente horripilante. O fato é que foram os judeus os mortos em câmaras de gás, os negros os escravizados nas américas e as mulheres as subjugadas ao longo dos milênios. Ninguém aqui, além de você, está dizendo que a escravidão foi horripilante porque escravizou negros. Que a opressão das mulheres foi horripilante porque oprimiu as mulheres. É você que está dizendo isso, ninguém mais.

Não entendo esse papo de indivíduos separados de seus pares. Eu enxergo os indivíduos como você, Luiz, mas continuo enxergando-os mesmo quando eles se juntam com outros indivíduos. Todas as mulheres são indivíduos. Se são submetidas ao machismo, você não empatiza porque podem ser reconhecidas como um grupo? Então não podem denunciar, a não ser que o façam individualmente porque você não reconhece grupos? Você vê os judeus como grupo, percebe o preconceito que sofrem, mas não vê as mulheres e nem os negros, e nem percebe o preconceito que sofrem? Como que funciona isso, Luiz. Não consigo entender mesmo!!

O morador da favela é menos civilizado do que o morador da vila de pescador? O morador de favela violento é menos civilizado que o morador de favela não violento? A violência não está relacionada com condições de vida, expectativas e oportunidades, estrutura familiar, amparo na infância, reforço do grupo e da sociedade (ih! sempre esqueço que vocês não sabem onde mora essa senhora!)? Podemos chamar isso de anomia? No brasil somos todos igualmente civilizados ou estamos em diferentes estágios de civilização? Os indígenas são menos ou mais civilizados? Por que, de forma geral, não são violentos com pessoas do grupo, nem com crianças, nem com idosos. Evidente que faziam guerras entre grupos, mas falamos da violência dentro do grupo, não?

Essa recusa dos liberais em reconhecer grupos e, portanto, desdenhar de toda e qualquer reivindicação, é o que menos entendo.

[]'s

Tati M® disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O próprio José Wilker já declarou : “Eu, particularmente, tentei tratar o personagem encontrando nele um humor revelador da fragilidade desse cara. Só as pessoas muito fracas e inseguras daquilo que são tomam aquele tipo de atitude. Elas precisam ser grosseiras, agressivas e violentas para afirmar a própria masculinidade ou segurança”.A gente ri do quão ridículo Cel Jesuíno é. E Wilker o tem feito com maestria!