terça-feira, 11 de setembro de 2012

RIR É O MELHOR REMÉDIO

Fui à médica, e você quer ouvir a boa ou a má notícia antes? Ok, a má: estou com gordura no fígado. A boa: eu ainda tenho fígado. Depois de todos os excessos de chocolate, tem gente (tipo o víboro do maridão) que acha que há divergências no quesito “existência do fígado da Lolinha”. Todos os meus outros indicadores (colesterol, pressão, nada de diabetes, nada de hepatite) estão bons, mas tem esse detalhe da gordura no fígado -- e, obviamente, fora dele.
Odeio tomar remédio. Odeio odeio odeio. Porque tenho um problema psicológico (só um?, alguém pode perguntar) que faz minha garganta travar quando estou engolindo algum comprimido, de qualquer tamanho. Ou seja, não existe a menor chance de seguir as ordens da gastro e tomar o remédio três vezes ao dia, durante três meses. Além do mais, ela disse que o remédio não costuma ter muito efeito, só emagrecendo mesmo. Já desde ontem, dia internacional de começar dieta, aqui estava eu, com ajuda da minha querida mãe, que jurou que fará comidinhas especiais pra mim, passando fome e me exercitando. Adeus, pessoas. Gostei muito da minha vida até agora. Vocês serão lembradas.
Então, por onde começo? Porque estou rindo ao escrever essas mal-traçadas. Pode ser o último riso da minha vida. Quinta, véspera de feriado, eu e o maridão fomos ao aniversário de uma fofa, a Lalá, num restaurante muito mal iluminado. E outra amiga, a Manu, ficou nos cegando com flashes da sua máquina fotográfica. Óbvio que várias fotos saíram com pessoas piscando, de olhos fechados, ou cobrindo o rosto em desespero enquanto pulavam da varanda do restaurante. Uma das fotos foi esta, minha e do maridão.
Sabe a legenda que a jararaca da Manu colocou junto a foto, no seu facebook? Força, Silvinho.
Aí fui tirar satisfações e mandei um email desaforado pra ela. Como é que vou saber que tenho duas Manus com o mesmo sobrenome na minha caixa de emails? Logo recebo uma resposta da outra Manu, que não é minha amiga, uma com quem só trabalhei junto, ou seja, um contato profissional, coisa séria, dizendo que ela não era a Manu que eu tinha em mente. Pedi desculpas e enviei um email pra Manu Jararaca da Pior Espécie explicando que graças a ela, o que restava da minha reputação havia sido destruído, e que quando uma pessoa é vulgar, tudo nela é vulgar, até o nome. Pouco depois recebo a resposta da Manu errada de novo. Tá, essa última parte eu inventei.
Ainda sobre grosserias, a Roxy recomendou La Loca de Mierda, sobre “piropos”, cantadas na rua. Eu fico nostálgica com esse humor argentino que me lembra um pouco meu pai. Gosto até o ponto em que La Loca passa a matar gente. Mas ri muito do que vem antes, a carinha de sonsa alegre dela ao ouvir uma grosseria e responder “Gracias, que divino!”, ou ao ver um pênis pela manhã: “Provavelmente esse cara foi abusado em algum momento da sua vida. Mas olha, pelo menos agora me sinto uma deusa!”
Pois é, quantas vezes você, mulher, já viu o pênis de um completo estranho na rua? No vídeo La Loca calcula umas quatro a cinco vezes. E, antes que vc pense que essas situações de cenário de filme pornô são eróticas e estimulantes pra gente, o que a gente realmente gostaria de fazer seria... (entram as cenas de violência. Opa, parece que as outras cenas de assédio não eram de violência!). La Loca conclui: “A sociedade não está de acordo com matar gente. Mas a sociedade não parece se incomodar com que me mostrem o pinto ou que me digam que querem arrombar o c*, então continue fazendo, porque quem sabe um dia vc se anima e me viola”.
Bom, do jeito que ela fala, e com aquele ritmo argentino tão bonito, achei engraçado.
Mas quer saber o que não é engraçado? Participar de um debate e ter de ouvir professores e alunos de uma conceituada faculdade particular dizerem que o politicamente correto está exagerando e que eles até seriam a favor de criminalizar homofobia e misoginia -– desde que houvessem provas concretas de que, por exemplo, fazer piadas de estupro leva um meliante a cometer estupro. PQP, pensei que já tivéssemos passado dessa fase do debate há dez anos!
Piadas de estupro causam algumas coisinhas numa sociedade: banalizam o estupro, propagam que a vítima quis e gostou de ser estuprada e que foi uma bela oportunidade de sexo pra ela, fazem com que a vítima sinta mais culpa e vergonha e não denuncie o crime, divulgam a mentira que estupro só acontece numa viela escura e deserta, pelas mãos de um estranho, afirmam que tudo bem rir de um problema universal que ameaça todo um gênero, e perpetuam todos os preconceitos que nos afundam numa cultura de estupro. Mas tudo bem, porque a liberdade de opressão expressão de meia dúzia de humoristas e uma multidão de machistas amadores é muito mais importante que a liberdade das mulheres.
Essas coisas me deixam possessa. Então vamos assinar a petição que pede que a belezura do Edu Testosterona seja responsabilizado pela sua mais recente piadinha de estupro e por toda sua misoginia constante -– brilhantemente registrada pelo tumblr Misoginia é a Soma (clique para ampliar).
Voltando ao quanto riso, ó quanta alegria, e principalmente aos palhaços do salão, talvez vcs tenham curiosidade em saber o que os mascus pensam do Testô e da nossa perseguição ao pobre. Como tenho um espião num fórum mascu fechado, lá vai.
Desculpa, mas quão ruim vc tem que ser pra copiar textos dos maiores fracassados da internet? Quer dizer, retiro o que disse. O bonitão deve ser bom mesmo. Ele plagia posts de um blog de ódio e ainda consegue patrocínio da MTV! É talento pra poucos, viu?
Reconheço que a solidariedade mascu pelos seus não é grande coisa. Mas se eles têm um poder, é o de mobilização. Esta thread foi aberta para denunciar páginas feministas no Facebook.
O apoio foi tanto que quase sobrecarregou o fórum. Foram cinco mensagens no total. Tão entusiasmadas como esta.
O melhor sobre mascus foi um twitter que surgiu semana retrasada, o Tipos de Mascu. Tirar sarro de mascus é minha especialidade, mas não precisa ser exclusividade minha. Uma maneira muito eficiente de ridicularizá-los é rir deles. E isso é fácil demais. Ontem uma leitora, a Sarah, decifrou o fascínio que mascus têm por Matrix. Sabe aquele olhar súbito e penetrante seguido de uma risada estranha que o guru Nessahan considera ideal? Ele plagiou daqui! Sério, vai negar?
Dois tumblr fantásticos que descobri esses dias foram o Feminista Cansada e o Como uma Feminista se Sente Quando..., que é simplesmente hilário.
Não nos deixemos iludir: o humor, a piada, o riso, não são apenas poderosas manifestações da linguagem, como também armas ideológicas. Não tem isso de “é só uma piada”. Isso é desculpa dos covardes que não querem assumir seus discursos. Lembram da enxurrada de mensagens divertidíssimas sobre o lançamento do Bic For Her? Aquilo foi mais eficiente que quinze boicotes. Portanto, tenho certeza que rir é uma excelente estratégia do ativismo.

147 comentários:

Anônimo disse...

Lola,
Nunca vi dar remédio pra " gordura no fígado" ( conhecido como esteatose hepática), se existe esse tratamento pra mim, e novidade!!!
Alias, o acumulo de gordura no fígado, pode vir de diversas condições, desde a obesidade, ate diabetes, colesterol alto,etc, se todos exames estão normais, eu nem me preocuparia,!! Alias, como chama o remédio que essa colega te deu?
Vou ler sobre e pesquisar aqui,
Beijos;))

João Suado disse...

E fazer piada com a feiúra do cara do Testosterona? Isso pode? E se um feio disser que não achou nem um pouco graça da sua piada e vai te processar por preconceito contra os feios? Ele não pediu pra nascer feio, sabia? E vocês feministas deveriam ter espelho em casa.

Victória disse...

Ai Lola, também tenho esse problema de não conseguir engolir comprimido... ODEIO. Tenho medo de me engasgar. Aí fico uns 5 minutos com o comprimido na boca ensaiando :(

Força aí na dieta!

E você ficou linda na foto com o maridão!

Anônimo disse...

Vocês não vão criminalizar nada, graças a DEUS a sociedade em sua maioria sabe que a liberdade individual não tem preço, e sabem também que as escolhas boas ou ruins de um individuo, são o que separam criminosos de bons homens, nossas mulheres sabem que a maioria de nos daria a vida por elas, MORRAM AMARGURADAS NESSA SUA LOUCURA DE ÓDIO.

Anna disse...

eu sei que receitas caseiras nem sempre são confiaveis, mas essa, acho que mal não faz... ja ouvi dizer que suco de laranja lima é ótimo para diminuir a gordura no figado. se nao for, pelo menos tem vitamina c :)

Anna disse...

ah, e a gordura no figado nem sempre esta associada à gordura corporal. pessoas magras tambem tem.

Pedro disse...

do blogue do laerte:
"humor 01
do Manual do Minotauro de Laerte
Pegue, por exemplo, a famosa frase – “a mulher que andava na linha o trem pegou”.
Parece exemplo de humor transgressor, não?
Desmoraliza, no duplo sentido de “linha”, uma ordenação moral, reconhecendo a vigência de práticas de vida social mais relaxadas (do que as do coronelato, pelo menos).
Ao mesmo tempo, confirma a noção do que seja “andar na linha” - para a mulher. Se para o homem isso equivale a uma ética em relação ao mundo, às leis, aos impostos etc.; para ela, tudo se refere à honra de seu marido e dono.
Assim, a frase humorística, ao mesmo tempo, avacalha e reforça a ordem estabelecida."

Anônimo disse...

pô, e eu imaginando que levaria uns docinhos pra vc qdo vc viesse a brasília... vou levar é vc pra correr no parque então! =D

bora cuidar desse figadozinho aí, lindona!

eu tomo um bando de coisa todo dia. engulo tipo umas 6 cápsulas de uma vez e tô nem aí. eu detesto tomar remédio. qdo o médico disse que eu teria que repor hormônio da tireoide, chorei na frente dele feito criança. mas, se esse negocinho me faz ficar bem, eu tomo. eu sou do tipo de hipocondríaco que acha que tem tudo, mas quer prevenir coisas. aí eu leio as coisas, fico preocupada e não tomo nem remédio pra dor de cabeça. até pq não tenho dor de cabeça. mas evito automedicação até dizer chega. acredito ainda na alimentação e exercícios como remédios.

eu tenho um prazer secreto anual: meu endócrino é todo geração saúde, mas tem colesterol alto. e ele morre de inveja dos meus níveis de colesterol. tenho um prazer absurdo de chegar lá todo ano com o bom altíssimo e o ruim baixíssimo. minha vingança por ele me fazer tomar remédio há 10 anos.

Mirella disse...

(Aguardando ansiosamente o primeiro que virá falar: afff o mesmo assunto de novo mimimi chatiei)

Lobo Mau, fica assim não, toma aqui um Toddy para se acalmar. Pronto, tá melhor?

Então é assim: um cara que tem um blog que explicita que a única utilidade da mulher é ter um corpo aprovado pelo padrão dele. O cara paga de fodão, corajoso, quase um "metedor da Real". Tem tanta coragem que se esconde atrás de um avatar e faz de tudo para que fotos suas não sejam divulgadas. A única coisa que ele divulga mesmo é o ódio às mulheres.
Aí alguém (não foi nenhuma feminazi insana que o perseguiu, tá?) apenas divulga uma foto dele, que contradiz a imagem que ele vendia. Que mostra o quão hipócrita é.
Tudo o que se espera de alguém que exija o padrão da beleza estética é que esse alguém também pertença ao padrão. Não temos o direito de nos sentir lesadas por esta propaganda enganosa? Snif snif.

Ahhh mas quando fazem com ele algo muito menor do que ele faz com todo um gênero, aí tadinho, né?

Aí quando a gente apenas se pergunta: será que vale a pena seguir fielmente os conselhos e bravatas de alguém que tem vergonha de si mesmo (senão não ficava se escondendo por aí)? De alguém que justifica todas as violências que posta com o "é só uma piada", mas não aguenta uma piada só com ele?

Calma, fica assim não, sei que você não consegue entender. Pelo visto sua coragem é tão grande quanto a dele para se chamar de "Lobo Mau". Calma, toma aqui um Toddy. Agora você pode voltar pro seu fórum e mostrar o bom menino que é.

Anônimo disse...

Mas quer saber o que não é engraçado? Participar de um debate e ter de ouvir professores e alunos de uma conceituada faculdade particular dizerem que o politicamente correto está exagerando e que eles até seriam a favor de criminalizar homofobia e misoginia -– desde que houvessem provas concretas de que, por exemplo, fazer piadas de estupro leva um meliante a cometer estupro

-
As faculdade particulares, onde a maioria dos alunos trabalha duro para pagar, e as instituições de3 ensino católicas e militares, que estão sempre com as melhores notas, na avaliação geral do ensino superior, são o bastião de defesa acadêmica, contra a imoralidade, e a destruição da família, uma pena que as faculdades publicas de "ciências humanas"( pelo menos deveriam ser) que são custeadas com os impostos de todos nós, tenham se tornao um antro de comunistas,feministas, anarquistas,viciados,traficantes, e parasitas sociais de toda especie, que subsistem com dinheiro de alguma bolsa vagabundo, dormem ate meio dia, e passam o resto da tarde fumando um baseado, catando piolho uns nos outros, e escutando abobrinha de professores hipies, totalmente desconectados da realidade ,triste !!

Pili disse...

Lolinha, forca com os novos habitos.
Eu tambem me sufocava sempre que precisava engolir drajas e muuuuito aos poucos a coisa passou.
E meu caso foi bem oposto ao seu. Estava com 49 kg e tive colesterol alto.
Pesquise se informe e talz.... Ms cumpra! Disciplina eh a melhor coisa pra saude, nao foge da raia nao!!!

Bruno S disse...

Os tumblrs são ótimos, mas em termos de humor fica difícil competir com os trechos recortados dos fóruns mascus. Os caras são muito engraçados (ainda que involuntariamente).

E cuidado com esse fígado.

Mirella disse...

Lola, pelo menos com exercício e alimentação mais regulada, se não ajudar a diminuir a gordura no fígado, deve ajudar a não aumentar.

Não entendo nada de comprimidos, mas será que não dá para esfarelar? Deve perder a eficácia, mas se puder... Várias pessoas tem este problema com comprimido (e levando em conta a dificuldade de fazer criança tomar remédio também) deveria haver uma posologia diferente, né.

Jux disse...

aprendi uma frase espetacular ontem que resume tudo de quem critica o "politcamente correto", fala merda e depois diz "ah, é só uma piadinha":

infelizmente piada virou habeas corpus de babaca.

Anônimo disse...

maria valéria, não seria um remédio pra "síndrome metabólica", tipo a metformina mesmo? ou algo parecido?

Anônimo disse...

mirella, vários já vêm até com a marquinha de quebrar ao meio. tem uns que têm revestimento pra "abrir" na hora certa. acho que, pra partir, tem que perguntar pro médico se pode.

Priscila Boltão disse...

Geeeeeeente essa última foi maravilhosa.
Não sou eu que vejo machismo em tudo, são os machistas que infestam esse mundo. Enfim.
Acho ENGRAÇADISSIMO que eles achem que as feministas que tem blog de ódio. A gente aqui querendo que homens e mulheres sejam reconhecidos - AMBOS - como seres pensantes e responsáveis por seus atos, e eles dizendo que homem tem q dar tijolada em mulher pra estuprar, E NÓS SOMOS A TURMA DO ÓDIO?
VSF.
Sério, eu tenho preguiça desses mascus. Hoje em dia, quando to de bom humor, até que tento, calmamente, explicar porque discordo, e ouvir os argumentos, se existirem. Mas em geral, só tenho preguiça. Deixo que se afoguem no próprio ego inflado e espero que não se reproduzam. Cansa, de verdade.
GENTE ESSES TUMBLRS. Reblogs infinitos. Tô me segurando pra não chorar de rir no trabalho (e dizem q feminista não tem senso de humor).Lola, vc devia ter um. Eu vivo querendo te mandar mil textos q vejo. Sobre o slut shaming da kristen e sobre pq piadas machistas não tem graça, eu fico totalmente lembrando de vc o tempo todo. Oq me deixa mais orgulhosa é que muitos desses textos chegam até mim nos tumblr de garotas de 16, 17 anos, e que são até famosas no tumblr. Me dá esperança na nova geração, sabe?
Sobre a gordura no fígado, queria poder saber oq dizer, mas eu tenho uma puta saúde física. Eu estou acima do peso e como muita bobagem, mas todos os meus níveis de gordura e colesterol estão perfeitos. Eu só tento fazer reeducação alimentar pq, né, não vou ter 24 anos pra sempre.
E por fim, sobre liberdade. Vamos falar de liberdade de expressão, mascus? Então vamos falar tb da minha liberdade. Quero minha liberdade de ir e vir sem medo. Quero minha liberdade de SAir de um shopping as 10 da noite sem pânico. Quero a liberdade de andar de ônibus sem pavor de quem encosta em mim. Quero liberdade de sair de saia curta sem medo de ser culpada de sofrer violência. Quero liberdade de falar sobre o abuso que sofri, que não contei nem pra minha mãe, sem tem que ouvir "ah, mas a culpa foi sua de confiar em um estranho/ah, mas vc deu uns beijos nele, ajoelhou tem que rezar/ah, mas olha a roupa que vc tava usando". Quero liberdade de entrar em sites de humor sem me sentir ofendida como ser humano por ""piadas"" sobre mulher na cozinha. Quero liberdade de viver num mundo onde ngm sofre pelo gênero ao qual pertence, onde a violência não é glorificada e onde tenho direito de fazer qualquer coisa que eu quero sem ter um babaca me dizendo que "não é coisa de moça educada". Ah, é. E quero o direito de viver num mundo onde não tenho que ouvir piadinhas sobre o pior tipo de violência fisica e psicologica q já sofri - e que qualquer mulher pode sofrer, só por ser mulher - e ainda ter que ouvir que não tenho senso de humor e que sou radical. Aqui pra vcs ó. _|_
Eu tenho senso de humor. Já ocorreu que vcs é que não são engraçados? Bando de palerma.
*fim do desabafo*

Anônimo disse...

rir é um ótimo remédio para ganhar rugas....

Anônimo disse...

Mulheres são como moedas... ou são caras, ou são coroas.

Unknown disse...

Nossa, e eu aqui pensando que só eu tinha esse problema de trancar a garganta ao tomar comprimido! Não me sinto mais anormal o/o/

Sobre o post em si: e depois dizem que feministas não tem senso de humor!

Roberto Lima disse...

Lola, não se preocupe tanto nem fique estressada com a esteatose hepática, deve ter aparecido na ecografia abdominal.
Muita gente tem isso, geralmente quem tem triglicérides altos tem um pouco de esteatose, o excesso de peso também pode fazer isso. Mas o melhor tratamento mesmo é a dieta, comer verduras, legumes, frutas e carne magra. Você não vai morrer antes por causa disso , nem vai ficar passando mal . É só fazer os exames periodicamente, e se a função hepática ( através dos exames AST, ALT, Gama-GT e bilirrubinas) estiver normal, fique tranquila. Palavra de médico.

Gabriela disse...

"nossas mulheres sabem que a maioria de nos daria a vida por elas"

Suas mulheres cara pálida?Tá viajando no ácido?Seres humanos não pertencem a ninguém.Muito menos a um babaca como vc.Agora a parte de daria a vida por elas é sensacional.Um covarde q assina como anônimo seria o primeiro a correr.GO TO HELL.

Lola sorte aê!Desejo tudo de bom.

Li nos comentários do post de ontem alguém falando q a Kristen Stewart DESDENHOU DAS Vítimas DE ESTUPRO.Isso não é verdade.Vejam bem ela chamou os paparazzi de estupradores.Eles não são?

Outra coisa q ei li foi sobre os fechamentos dos manicómios.Aqui tudo oq eu penso sobre isso.
http://www.youtube.com/watch?v=I7U3IJBpB8A&feature=relmfu

Anônimo disse...

Lola sempre leio mas nunca comento só que hoje em especial achei um blog super ridículo na internet que falava mal (ou mau ?)de você e de todo o nosso feminismo e mimimimi como sempre!!!! vou colar o link aqui porque eles USARAM UMA FOTO SUA e claro que eu tive de fazer um comentário mal criado. (então talvez eles tirem antes de você ver)de qualquer forma falam de você no texto e achei melhor te avisar assim você da uma surra de inteligencia nessa gente boba, pra ver se eles se tocam e como você mesma disse no post de hoje rir é o melhor remédio mesmo só assim pra aguentar certas coisas...

Beijos
Maitê

Link:

http://mulherescontraofeminismo.wordpress.com/2012/09/08/incoerencia-o-feminismo-x-euareligiao-e-o-ocidente/comment-page-1/#comment-138

Anônimo disse...

putz grilla

Sil Teixeira disse...

Estou na mesma fase que você, Lola, vou ter que fazer dietinha. Vou largar meus docinhos, mas vai valer a pena. ): Apesar que eu me sinto bem melhor quando estou fazendo uma dieta, meu humor melhora bastante. :3

Lobo Mau,

Que eu tenha visto a piada nunca foi com a aparência, só com as besteiras que o Edu Testosterona falava. A foto dele SÓ foi divulgada, quem veio reclamar que era porque ele não estava no padrão de beleza foram os próprios seguidores do mesmo. Bah, nós não nos incomodamos com a aparência de ninguém, só com as ideias idiotas.

Anônimo disse...

Força Lola na dieta,depois de um mes se acostuma e quando sumir a gordura, um docinho de vez em quando faz bem.

Anônimo disse...

Estou na mesma fase que você, Lola, vou ter que fazer dietinha. Vou largar meus docinhos, mas vai valer a pena. ): Apesar que eu me sinto bem melhor quando estou fazendo uma dieta, meu humor melhora bastante.

Ué, os discursos mudaram por aqui só porque a Lola está com gordura no fígado? O legal não era se aceitar gorda, comer tudo o que quisesse e ser feliz?

Anônimo disse...

Hj,passando pela rua tive uma raiva tao grande,uma marca de vodka sendo instalada no outdoor e mais machista impossivel com sua mulher brinde de biquini deitada.Deu vontade de mandar o homenzinho que colava a propaganda dar meia volta so pra eu rasgar uns pedaços.

Afff até quando...Mas tenho esperança q ainda na minha juventude as coisas vao bruscamente melhorarem.Eu tenho...Fé.Fé.

Anônimo disse...

e, lola, se vc comer direitinho, não passa fome, não! passar fome não é bom. pra emagrecer, tem que comer! lembre-se daquilo que @s machistas sempre acham, que mulher tem que ser sílfide, tem que ficar fraca, comer feito passarinho...

e, pra quem tem esteatose hepática, nem é saudável perder peso muito rápido. ou seja, o caminho é se exercitar (melhora a sensibilidade à insulina)e comer direito. na ufc não tem nenhuma seção de estudos de nutrição ou até nutrólogos na medicina (não sei os cursos)? vc podia pedir prum colega um cardápio legal. isso de fome pode ser só a queda na glicemia depois do pico de insulina depois de comer carbos simples e doce. qdo a glicemia fica mais estável, a pessoa não sente tanta fome assim, é mais vontade de comer.

se falar que dieta é passar fome, eu fico braba! humpf.

Anônimo disse...

O Edu é realmente detestável. Mas feio ele não é. Se fosse o Lord Anderson com aquela foto, a maioria diria que é lindo.

A feiura interna do Edu é tão grande que acabamos transferindo para o externo.

Unknown disse...

Sobre não conseguir tomar comprimido... Já tentou mandar manipular na forma de xaropinho com gosto de iogurte com cereja?

Melhora.

Anônimo disse...

"O Edu é realmente detestável. Mas feio ele não é. Se fosse o Lord Anderson com aquela foto, a maioria diria que é lindo."

claro, a gente acha bonito e sente tesão pelo conjunto da obra. conjunto este que seria bem melhor se a cabeça de testóstis fosse melhor. mas, sei lá. dizer que aquilo não é feio...

Anônimo disse...

Priscila Boltão, qual é o seu tumblr?

Luiza disse...

Lola, boa sorte na dietinha! Mas sabe que comigo o negócio não é com doce, que eu não gosto. É com aquele croissant de catupiry e frango beeem temperado e beeem gorduroso... ai ai...

E você poderia falar mais sobre as opiniões nessa universidade? Como se deu o debate? Fiquei curiosa.

Anônimo disse...

"se falar que dieta é passar fome, eu fico braba! humpf.'

'passar fome' aí é não comer o que dá prazer, o que realmente nutre. Jejum não emagrece, mata.

Anônimo disse...

Gordura é uma questão feminista. Com ou sem esteatosa hepática. Lola, não vira a casaca, hein?

Sil Teixeira disse...

Anônimo 13:37

Primeiro que você não sabe nada a respeito da minha saúde, ou seja, você não pode supor que seja estético. E eu, apenas euzinha, sempre defendi uma alimentação CORRETA. Para todo mundo. Não é "Mulher come alface pra ficar magrinha e homem pode ir no churrasco e beber".
Alimentação saudável é uma coisa, obsessão pela estética é completamente diferente.
Tenho muitas amigas que comem de tudo e não engordam, só que ninguém liga pra saúde delas, já que estão magras. Condeno esse tipo de coisa.
O padrão vigente de beleza nem é mais saudável, minha nutróloga mesmo disse que a maioria das meninas está abaixo do peso. A questão nunca foi saúde, todos sabem disso.

Sil Teixeira disse...

Só para completar. Dieta = alimentação balanceada feita por um nutricionista/nutrólogo. Todos deveriam ter uma dieta de acordo com suas necessidades e preferências alimentares.

Me referi a esse tipo de dieta, talvez por isso que o anônimo tenha feito esse comentário. No consultório mesmo me falaram que posso comer doces sem problemas, só não muitas vezes na semana e que é super normal fugir da dieta algumas vezes em certas ocasiões (festas, final de ano e problemas emocionais). :)
O ruim é a cultura que se cria em cima disso para manipular a mulher a ser obsessiva pelo seu peso, fazendo com que ela conte cada caloria e tenha baixa auto estima ou possíveis transtornos alimentares.

Dayane disse...

Me raaaacho de rir desse!! http://comoumafeministasesentequando.tumblr.com/post/31118787887/lembra-que-num-triste-momento-do-passado-chegou-a-fazer

Anônimo disse...

"passar fome' aí é não comer o que dá prazer, o que realmente nutre."

amig@, existem mil prazeres que podem ser colocados no prato e a gente costuma partir pra doces, pães, e muita gente pra compulsão (compulsão não dá prazer. mesma coisa de compulsão por sexo. é uma eterna busca de prazer que não se satisfaz).

o que dá prazer e o que realmente nutre podem ser coisas bem diferentes.

eu mesma disse pra lola não ficar fraca e nem parar de comer pq isso é a ideia que querem colocar na cabeça da mulherada. sou absolutamente contra dieta de fome.

e digamos que, pra pegar os pesos que eu pego, se eu estivesse fraca, seria esmagada no mínimo.

sou absolutamente contra o controle do corpo por parte de uma sociedade que quer mais é que a mulher seja controlada pra "ficar no seu lugar". mas sou totalmente a favor de emagrecimento (pra quem quer, pra quem precisa) sem loucuras e, principalmente, COMENDO. jejum é a primeira coisa pra começar a bola de neve de engorda.

pergunte pra qualquer pessoa que pratica esportes há muito tempo. pergunte se eles não comem bem mais do que comiam qdo sedentários e estão mais magros (com menos gordura). ok, ninguém precisa virar esportista pra ter saúde, mas precisa comer BEM e DIREITO, dentro do que o corpo precisa. se isso não nutre, sei lá mais o que nutre.

Sonado Alaikor disse...

Acho que a Lola esta liberando os coments mascutrolls aqui só para a nossa diversão ehawkheawkl

Anônimo disse...

ai, huan, abriram as portas do inferno. só pode.

Anônimo disse...

ê Lola! força aí. e olha só, pra corroborar o que disseram a respeito sobre a gordura que aparece não dizer muito a respeito da nossa saúde at all eu posso me usar como prova viva.

tenho 22 anos, peso 45kg e tenho 1,59m, ou seja, sou um louva-deus de pernas curtas, mas a vida toda eu fui assim, magrinha e de comer pouco. nunca foi dieta, sempre foi o puro hábito.

vivem achando que eu, por ser magra, devo ser anêmica e anoréxica. não sou nenhuma das duas coisas. faço exames de rotina duas vezes por ano e em geral tudo está bem, mas tive uma surpresa no último check-up: colesterol chegando ao limite.

então isso decorre do meu sedentarismo que é crônico e basicamente por isso meus 45kg são gordura e osso. minha massa muscular é irrisória. ou seja, muitas vezes a magreza é ilusória, vc pode ser um palitinho, mas tá cheia de gordura nos lugares indevidos oooooouu pode ser gordinha e tá com tudo direitinho. só cabe ao médico mesmo dizer.

mas como você foi ao médico e ele te recomendou emagrecer, então espero que você tenha forças aí pra encarar remédios e dieta, que nem eu tive que ter força pra malhar e selecionar melhor o que como. =/

Sara disse...

Lola se cuida, precisamos de vc, mas acho q poucos que te leem aqui entenderam sua citação de uma marchinha de carnaval q eu gostava muito rrrsss, só gente da minha idade mesmo p saber, mas mesmo assim adorei, pq é bem apropriada ao seu tema.
Por falar em palhaços tb assinei a petição.

Anônimo disse...

Essa página das mulheres contra o feminismo é no mínimo triste. Cheia de ofensas e argumentos falhos. E como elas usaram uma foto tua pra te ofender Lola, tu pode processá-las se quiser.

Vevila disse...

Oi Lola, não sei se você já falou aqui sobre esse blog de "humor" (eu mesma não ri nem um pouco), mas quis deixá-lo registrado pois é um dos piores blogs machistas de que já tive notícia. http://osmachistas.blogspot.com.br/

Se já tiver citado e falado sobre eles, desculpe a repetição... achei importante porque é uma coisa triste de se ver por aí. Um beijo!

Anônimo disse...

anon 15:24 - a irmã de uma conhecida era modelo e tbem tinha colesterol nas alturas. colesterol alto é muito genético, mas aí a pessoa tem que cuidar.

força aí tbem. =)

Anônimo disse...

"sua citação de uma marchinha de carnaval "sério, sara? cadê? hahahaha. não pesquei.

Zuzu disse...

Ei lola, você viu essa notícia do SAC de uma loja mandando a cliente procurar um macho?

http://br.omg.yahoo.com/blogs/podeisso/sac-loja-online-manda-cliente-procurar-um-macho-151807116.html

Priscila Boltão disse...

Lola! Vc tá acabando com minha produção, sabia? Eu fico aqui vendo tumblrs feministas e esqueço de trabalhar!
kkk
Olha, deixa eu falar um negócio, já que a dieta da lola virou hit. O negócio de fazer dieta e mimimi não tem a ver com a lola defender ou não a gordura. O que a Lola e tanta, tanta gente defende aqui é ACEITAÇÃO. As vezes claro, é preciso perder peso, as vezes é preciso ganhar, mas a unica coisa que DEVERIA importar é saúde e aceitação. Mas não. Quem nunca sentiu isso não entende, mas é a pior coisa do mundo, você sentir ÓDIO de si mesma, ÓDIO porque comeu um pãozinho a mais e nunca vai ser igual às capas de revista, ÓDIO do seu próprio corpo, da sua própria pele, não por falta de saúde - como já mencionei, tenho uma puta de uma saúde boa - e não porque tenha algo errado com você, mas unicamente porque você tem uma barriguinha e veste 38 quando as revistas te dizem que você é gorda, tem q ter barriga chapada e vestir 34.
Uai.

Anônimo disse...

"Gordura é uma questão feminista. Com ou sem esteatosa hepática. Lola, não vira a casaca, hein?"

quer dizer que, se ela quiser emagrecer, ela é vira-casaca? ok, ela até pode resolver não se tratar e isso é uma questão que diz respeito só a ela. mas, se o tratamento incluir emagrecer (e que fique claro que emagrecer não significa ter corpo de modelo), qual é o problema?

até onde eu sei, o feminismo não prega que tod@s sejam obes@s. tá mais pra algo que diz que cada um seja livre pra fazer o que bem entender com o próprio corpo, inclusive emagrecer SE quiser.

espero que este comentário tenha sido de um mascutroll.

Anônimo disse...

Este post aqui http://escritoresdequinta.com.br/se-esta-ruim-na-suecia-imagina-aqui/ fala como as mulheres suecas, acostumadas à igualdade e à liberdade, agora estão precisando se acostumar com o machismo do restante do mundo. As mulheres entenderam o dilema; muitos homens, porém, consideraram a mulher racista e xenófoba. Quem está certo? Na condição de mulher, sou inclinada a defender a sueca e entendê-la perfeitamente.

Ana disse...

@Priscila Boltão
"A gente aqui querendo que homens e mulheres sejam reconhecidos - AMBOS - como seres pensantes e responsáveis por seus atos, e eles dizendo que homem tem q dar tijolada em mulher pra estuprar, E NÓS SOMOS A TURMA DO ÓDIO?"[2]

É aquela coisa, Priscila: Lógica virou artigo de luxo. Tá em falta...

@Lobo Mau
"E fazer piada com a feiúra do cara do Testosterona? Isso pode?"

Já que você não viu, eu te conto: choveu de gente (eu inclusa) falando que chamar o Edu de feio não tá com nada. A feiúra dele tá no discurso, não na cara.

E oi, eu tenho espelho. Também sou 'feia' (dente torto, cabelo armado, acima do peso... tá bom ou eu tenho que contar que minhas unhas são roídas também?). Pode desmontar do porco agora.

Que bom que tem as feministas mal amadas pra defender os 'feios', né? Assim os caras tipo o Edu podem ficar tranquilos que não vão fazer com eles o que eles adoram fazer com a gente...

Vou te contar... É o fim da várzea, viu...

@Carolina Paiva
"Nossa, e eu aqui pensando que só eu tinha esse problema de trancar a garganta ao tomar comprimido! Não me sinto mais anormal o/o/"[2]

Eu sempre mordo e quebro em dois... Mas os que são cápsula de líquido não dá D:

@13:37
"Ué, os discursos mudaram por aqui só porque a Lola está com gordura no fígado? O legal não era se aceitar gorda, comer tudo o que quisesse e ser feliz?"

Não, você que entendeu errado XD

O legal é ser saudável e feliz. O que a gente reclama é que tem muita gente que acha que gordo não pode ser nem um, nem outro.

O que não quer dizer que uma pessoa é obrigada a continuar gorda se não está feliz, por exemplo. Não é sobre o corpo, é sobre a saúde e a liberdade de viver como se quer. São coisas diferentes, manja? ;)

@Dayane
Eu gosto do "tá no trabalho e lembra que a mulher ainda ganha menos que o homem". Adoro aquele tiozinho jogando tudo pra cima, "fuck this, and this, and that, and this, FUCK EVERYTHING" XD

E tem o bicho do "alguém diz : "Ai , isso tudo é falta de homem""... KKKK

E tem também a Adriana Esteves como Carminha dizendo 'cansei!' pro slut-shaming.... KKKKKKKKKKKK

Aff, adoro tudo de lá!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna B. disse...

Gente, só pra avisar, a página do 'mulheres contra o feminismo' é escrita por mascus, ok? Eles também mantém duas páginas da 'real' no facebook e um outro blog masculinista, além de uns trocentos fakes que vivem enchendo o saco nas páginas feministas.

Camila Fernandes disse...

Lola, boa sorte para ti, garota! Você vai tirar de letra esse probleminha, tenho certeza.

Eu não conheço seus hábitos alimentares, mas tem muita coisa que a gente pode fazer para comer de uma maneira mais saudável, sem sofrer. Eu tirei o refrigerante do meu cardápio, por exemplo. SÓ faz mal! Sem contar que tem muitas alternativas mais gostosas: suco natural, água de coco, chá gelado. Quanto ao chocolate, dá para diminuir a dose, ou preferir os com mais cacau, 70% acima. São gostosos e matam a nossa vontade.
Não acho que a vale a pena só comer que você não gosta, também. Dá para juntar o "útil" ao "agradável". Sabe pão integral? Eu DETESTO. Aqueles com linhaça, grão num sei de quê, passas, tem até alpiste no pão. Aí eu descobri um "integral australiano", com mel, que eu achei uma delícia. Como sem nenhum sacrifício.
Ah, claro, encontre um exercício que você goste também. Fica muito mais fácil. Ou pelo menos um lugar agradável, como um parque ou praça bacana para caminhar, correr, andar de bicicleta.

Quanto ao riso... sim, é um ótimo remédio. Como é que os mascus acham que a gente não tem senso de humor, gente? Nós vivemos rindo deles! Não me deixam mentir os comentários do post de ontem, da Ana e da Sarah, sobre o lindo e sensual agente Smith.

Camila Fernandes disse...

Ah, eu ia até comentar isso aqui, mas a própria Ana já respondeu bem demais, então vou só assinar em baixo!

-----------------------------------

Comentário 13:37:
Ué, os discursos mudaram por aqui só porque a Lola está com gordura no fígado? O legal não era se aceitar gorda, comer tudo o que quisesse e ser feliz?


Resposta da Ana:
Não, você que entendeu errado XD

O legal é ser saudável e feliz. O que a gente reclama é que tem muita gente que acha que gordo não pode ser nem um, nem outro.

O que não quer dizer que uma pessoa é obrigada a continuar gorda se não está feliz, por exemplo. Não é sobre o corpo, é sobre a saúde e a liberdade de viver como se quer. São coisas diferentes, manja? ;)

Bruno S disse...

Bruna,

obrigado pela informação do "mulheres contra o feminismo".

Entrei lá e estava achando bastante constrangedor o conteúdo para alguém que defendesse sério uma posição política.

Sara disse...

Anonimo 15.38hs a Lola citou uma antiga marchinha de carnaval no seu post, "Quanto riso ,ohhh quanta alegria, mais de mil palhaços no salãaaao, alecrim esta chorando pelo amor da colombina, no meio da multidão....etc atc " lembro desse trecho mas não lembro o nome da marcha.

Camila Fernandes disse...

Lola, queria só comentar uma coisa legal que eu sempre esqueço de mencionar. Recebemos uma mensagem sobre a volta da greve na Universidade onde eu estudo, do coordenador do curso. A mensagem começa assim: "Prezad@s alun@". Os emails que ele manda sempre começam desse jeito. Eu ainda tenho meus problemas em usar o @ ou x, mas entendo que mudar pelo menos alguma coisa já ajuda. Como o nosso professor faz.


(:

lola aronovich disse...

É, gente. Eu desconfio de todos esses blogs machistas/antifeministas "assinados" por mulheres. Aposto como todos eles são escritos por mascus homens. Não que não existam mulheres machistas e validadoras do machismo. É só que a motivação tem que ser enorme pra fazer blogs assim, e isso os mascus têm (e têm tempo também). Esses blogs machistas escritos por mascus geralmente não duram muito tempo, porque não recebem visitas. As mulheres não lêem essas coisas, e os homens mascus ignoram esses blogs porque são assinados por, argh, mulheres! O A Vez das Mulheres de Verdade, que a Hammandah conhece muito bem, fechou, né? Aquilo lá era um deserto. "Elas" viviam linkando pra cá e não vinha ninguém. Dava até pena, sério.


Obrigada pela preocupação com minha saúde, pessoal! No momento estou morrendo porque peguei uma gripe horrível (desde sexta). Mas hoje já foi o segundo almoço muito gostoso preparado pela minha mãe. Lolinha comendo alface, êêê! (alface é pra coelho, gente). Eu fiz (re)educação alimentar uns 6 anos atrás, então sei como funciona tudo. Não vou passar fome. O segredo, aliás, é comer cinco vezes por dia, não apenas duas, como costumo fazer. E não pretendo riscar o chocolate e outras coisas gostosas da minha vida. Mas sei que preciso diminuir. Não vou entrar em nenhuma paranoia. Só que estou sedentária e com esse probleminha de gordura no fígado e 45 anos nas costas. E, como disse um dentista pra mim, a gente precisa começar a pensar na saúde agora (na meia idade) pra ter uma velhice saudável. Não estou muito feliz, né? Até agora fui super saudável, sem restrições, sem preocupações. Adoraria continuar assim pro resto da vida. Mas se não é possível, não é possível. Quem sabe eu escreva sobre isso pra apazigar os trolls. Quem sabe não... Eu tenho até esteira em casa, gente! Comprei em janeiro. Usei até maio. Vou pagar até dezembro. Assim que o resfriado passar, voltarei a ela...

Anônimo disse...

Gente perdão pela minha ingenuidade eu postei lá em cima um comentário falando do blog Mulheres contra o feminismo. Dizendo que fui lá e fiz um comentário mal criado, defendi a Lola e etc (e eu fiz isso mesmo fiz dois comentários imensos por falta de um )Só que em nenhum momento pensei que o blog fosse de mascus... Santa ingenuidade a minha, fiquei tão revoltada que nem passou isso pela minha cabeça.Pensei que eram apenas pessoas idiotas escrevendo e não pessoas com anencefalia.
Obrigada Bruna pelo aviso e
perdoem-me

Maitê

B. disse...

"Why are you afraid of women?” I asked a group of men.
“We’re afraid they’ll laugh at us,” replied the men.
“Why are you afraid of men?” I asked a group of women
We’re afraid they’ll kill us,” replied the women."
— Margaret Atwood

Gabriela disse...

Bruna B
Sério?!Valeu por avisar.Assim eu não perco meu tempo tentando por juízo na cabeça de ninguém.
Mas é bom saber q aquelas barbaridades não saíram de uma mulher.

Gabriela disse...

Deus eu não paro de escrever aqui!rsrsrs
Mas eu precisava compartilhar isso
http://24.media.tumblr.com/tumblr_lxen3bL3n01r9blt1o1_r1_500.jpg

Genial!

Paola disse...

Oi Lolinha!
Estamos no mesmo barco, fiz um check up no gastro pq estava sentindo um pouco de azia, e descobri a gordura no figado.
E olha que nem sou gorda (acho, né), tenho 1,62m e peso 60kg, mas minha taxa de triglicerídeos está alta.
Preciso fazer uma dietinha, ese não adiantar, remédio pra baixar a taxa.
Mas fica tranquila, o médio explicou que isso é reversível, né?
Bjos!

Anônimo disse...

Eu li a notícia sobre o desacato e desrespeito de uma loja de jóias contra uma jornalista.
Um absurdo e covardia! Será que se fosse um cliente HOMEM o atendente iria postar "procurar mulher", "vai transar seu mal amado", "vai se fud... seu comunistazinho de merda", etc? Ou todas estas ofensas são pelo simples fato da cliente ser uma mulher?!
A sorte da moça é que ela é uma jornalista talvez se fosse uma mera desconhecida o caso não teria tido repercussão.
Torço sinceramente para que a indenização seja pesada e esta loja até feche pelo desrespeito, misoginia e covardia contra uma cliente!


Sawl

Anônimo disse...

sawl, eu iria até o fim. acho engraçado como tudo na vida de mulher é homem, né? se eu compro roupa, é pra homem. se eu corto o cabelo, é pra homem. se eu malho, é pra homem. e é engraçado como as pessoas perdem o rebolado qdo a gente vira e fala que não tá nem aí pro que um homem vai pensar se o que eu tô fazendo me faz feliz.

por essas e outras, se a mulher tá sozinha (e qtos homens não estão sozinhos? as pessoas têm fases na vida, né?), é baranga, mal comida (hahaha, curiosamente, se alguém é mal comida, existe alguém que não a come bem. portanto...) ... nem sei se, se fosse um homem, a pessoa não tentaria ofender. mas o curioso é que as ofensas pra mulher sempre têm a ver com não ter macho.

sobre essa loja (que eu nem conheço), o melhor é boicotar e espalhar nas redes sociais.

Mihaelo disse...

Lola:
Um bom remédio para reduzir gordura e ao mesmo tempo economizar na alimentação, é tomar mate todos os dias!!! Pode usar aquelas ervas saborizadas com plantas aromáticas ou com café, mas o importante é tomar sempre, que funciona!!! É claro que também aboli churrasco,refrigerantes e ovos da minha dieta alimentar.

Achei um sitio interessante no Face sobre o Dia Nacional da Camisinha Feminina. É dos Estados Unidos e chama a atenção para um fato que é ainda muito raro o uso da camisinha feminina devido ao preconceito a tudo o que cerca a sexualidade feminina na sociedade patriarcal e exatamente por isto que é até difícil encontrar estas camisinhas a venda em muitas farmácias e os preços são hipersalgados.Enquanto as masculinas custam de 2 a 3 reais o pacote com três, as femininas custam de 14 a 20 reais uma única unidade.Segue o link:www.nationalfccoalition.org

E Sawl, a loja era apenas de internet e a página já foi tirada do ar,felizmente!

Anônimo disse...

Oi Lola, adoro seus posts, sempre!
Mas fiquei preocupada ctg.
Minha tia tb tem gordura no fígado e ela é do tipo de gente 'grande' (não necessariamente gorda, falo isso só pra dizer que uma coisa não está necessariamente ligada a outra), então... o remédio é dieta (não pra ficar magra, mas para eliminar alimentos gordurosos, tipo aquela pururuca bem fritinha), uma mistura especial que ela toma dia sim dia não, com laranja lima, ameixa e um cereal/grão que não lembro e caminhada.
Sei que já comentaram que remédio caseiro não faz milagre, mas é a segunda vez que vejo referência a laranja lima, então deve ajudar, né?!
Força! =)

Rose disse...

Desopilar o fígado, um dos melhores remédios para neutralizar o mau humor causado tanto pelo machismo quanto pelas dietas sugeridas (com ênfase no TEM QUE FAZER PRA MELHORAR!).


http://jornalismopunheteiro.tumblr.com/

Anônimo disse...

Quem somos
Somos um grupo de mulheres que decidiram
escrever esse blog e divulgamos algo que as
pessoas pensam não existir:mulheres que querem
combater o feminismo.Somos completamente
contra esse movimento que não nos
representa.Não nos sentimos representadas por
tais pessoas.
Somos a favor da feminilidade,do orgulho de ser
mulher mas sem revanchismos e teorias que
fazem as mulheres mais tristes e depressivas nos
dias de hoje.
Viva a mulher e a nossa feminilidade.Não
queremos ser homens de saias.

A apresentação das tais blogueiras do "mulheres contra o feminismo" já diz tudo! Mascuzões detectados!


Lola, se cuida guria!

Kika

Daniel Vieira disse...

Tumblr que agrega imagens de comics exageradamente "sexys".

http://eschergirls.tumblr.com/

Anônimo disse...

Uai, e aquela apologia toda às "gordinhas"? Aquela eufemização toda, politicamente correta, ao excesso de peso?

Jiló disse...

se vc gosta de alimentos verdes e for realmente comê-los, escolha os de sabor amargo que ajudam muito na boa saúde do fígado.

nina disse...

E ó, a Kristen já se desculpou publicamente por ter feito aquela referência de que se sente violada pelos paparazzi.

Acho ridículo essa crucificação toda dela. Ela estava num relacionamento monogâmico e traiu a confiança do parceiro? Problema de quem? Meu que não é. E repito o que venho dizendo sempre pra quem me fala que eu sou paranoica, que só estão falando tanto dela porque ela é famosa: se fosse o Robert com qualquer mulher comprometida, ele seria o garanhão, a mulher que estivesse com ele seria vadia e a Kristen seria chamada de sabe-se-lá-o-que por não segurar o macho.
É o que a gente ouve sempre, por mais triste que isso me deixa...

Força aí, Lola. Comer melhor e fazer exercícios pra continuar saudável e ajudando a gente aqui na luta de todo dia.

Ana disse...

@19:03
"Uai, e aquela apologia toda às "gordinhas"? Aquela eufemização toda, politicamente correta, ao excesso de peso?"

Hmmm, eu tenho minhas dúvidas sobre o que 'apologia às gordinhas' quer dizer, mas anyway, que que isso tem haver com o post? XD

Eu quero dizer, c'mon people, porque essa surpresa toda? Agora porque a Lola não apóia o preconceito com gordos ela não pode cuidar da saúde? Mas oi, o que que uma coisa tem haver com a outra?

Sério, não tô sacando. Esses comentários soam meio "Tu traiu o movimento, mano!" (desculpem se entendi errado). Tipo, como se mudar a dieta por ter gordura no fígado entrasse em conflito com o discurso anti-gordofobia. Da onde??

Parece que vocês acham que defender a tolerância implica em ser contra dieta/não cuidar da saúde/coisas assim. Porquê?

Você fala em gordofobia, todo mundo te acusa de ser um gordo preguiçoso e doente. Aí aparece alguém que é a favor da auto-aceitação E se cuida (cofcofLolacofcof), e neguinho se espanta. Credo gente, vocês acreditam tanto assim que ser contra gordofobia/ser gordo nos impede de cuidar da saúde?

Sei lá, não tá na hora de rever uns conceitos não?

Anônimo disse...

Eu tenho uma dúvida:

Por que as pessoas que dizem que a mídia em geral não tem poder para incentivar ninguém a estuprar mulheres ou matar negros/mulheres/homossexuais são aquelas que reclamam que essa mesma mídia tem o poder de converter um hétero em homossexual?

Ana disse...

@Kika
"A apresentação das tais blogueiras do "mulheres contra o feminismo" já diz tudo! Mascuzões detectados!"

Poisé, o discurso é o mesmo.

Mas sei não, já vi tanta mulher falar besteira (ué, em casa não tem a minha própria mãe dando uma de fogo amigo? XD).

De um jeito ou de outro, pra mim pouco importa o gênero... Machista é machista, não vejo diferença não...

@Camila Fernandes
"Ah, eu ia até comentar isso aqui, mas a própria Ana já respondeu bem demais, então vou só assinar em baixo!"

\o/

Anônimo disse...

"Uai, e aquela apologia toda às "gordinhas"? Aquela eufemização toda, politicamente correta, ao excesso de peso?"

zzZZzzzZZZzzzzzzZZZZZzZzZzZZZ...

Anônimo disse...

"quer dizer que, se ela quiser emagrecer, ela é vira-casaca? ok, ela até pode resolver não se tratar e isso é uma questão que diz respeito só a ela. mas, se o tratamento incluir emagrecer (e que fique claro que emagrecer não significa ter corpo de modelo), qual é o problema?"

ah, por questões de saúde a gente pode tentar emagrecer. Cada caso é uma caso, mas a encruzilhada se repete mais dia menos dia: continuar gorda e peitar a sociedade impiedosa e gordofóbica ou colocar o rabinho entre as pernas e entrar nas medidas saudáveis? Difícil questão...

Anônimo disse...

"Eu quero dizer, c'mon people, porque essa surpresa toda? Agora porque a Lola não apóia o preconceito com gordos ela não pode cuidar da saúde? Mas oi, o que que uma coisa tem haver com a outra?"

Mas os gordos não são saudáveis? Já disseram que os magros tb têm esteatose hepática. Não precisa emagrecer, só exercitar e pronto.

Anônimo disse...

anon 20:33 - mas a briga não é pra que ninguém seja de um jeito ou de outro! é pra que todo mundo seja respeitado e se sinta bem como ser humano que é. tanto é que sempre que alguém fala em gordura aqui aparece alguém dizendo que teve complexo de magreza a vida toda. por quê? porque nunca tá bom. ou tem que ser "gostosona" ou magra bem esquema modelo... eu mesma já fui parada dentro da academia por um cara que nem era amigo meu, que nunca tinha conversado comigo e deu pitaco sobre meus músculos. e por quê? porque o corpo feminino tá sempre numa vitrine pra apreciação em praça pública. é como se todo mundo tivesse direito sobre ele.

gente, se isso tivesse sido dito aqui algum dia, tod@s @s feministas teriam que ser obes@s. e a realidade é distante disso.

não me digo feminista pq nunca estudei a fundo (apesar de ter uma prateleira aqui com autoras feministas) e sempre leio coisas aqui e ali e tenho aprendido muito. mas o que entendo é que as pessoas podem ser como elas bem entenderem e ninguém tem o direito de apontar ninguém na rua pra dizer como o outro tem que ser!

Anônimo disse...

Olha, eu que tenho um QI totalmente na média me sinto um Einstein quando leio "mas não eram vocês que incentivavam ser gordo?"

Primeiro que a palavra dieta refere-se apenas à alimentação, não a emagrecimento.

A Lola vai precisar mexer na dieta dela (alimentos) para diminuir a gordura do fígado. Só isso.

Tem gente (mascu) que me dá tanta vergonha quanto aquelas crianças que veem um adulto e soltam bem alto "eu tenho um piu-iu/uma pererequinha". É.

Anônimo disse...

Delta Burke, atriz americana, ex-Miss, http://en.wikipedia.org/wiki/Delta_Burke --se cansou da exigência de Hollywood para que as atrizes se mantenham magras. Delta sempre foi linda e disse que sofria demais o bullying hollywood para continuar magérrima, resolveu engordar. Passou dos 100 quilos e entrou pra moda Plus Size, com sua própria confecçao. Um sucesso! Vendendo a a toda. Casada com um ator tb de sucesso na TV americana, um cara bonitao, feliz da vida vivia Delta. Até que o médico detectou que ela estava com diabete. Sem choro, sem manha, teve de emagrecer uns 30 quilos por motivo de saúde mesmo. Até voltou pra TV, mas nada de ficar naquela magreza que sacrifica a pessoa.

Até mês passado eu estava comendo demais demais chocolate... era mais chocolate do que comida propriamente dita e senti que algo estava me incomodando, uma dor nas costas... com muito empenho fui diminuindo o consumo de chocolate e a dor foi se espaçando, até que fiquei uma semana sem comer chocolate. Recomecei pra testar e lá veio a dor novamente... sei lá se tem a ver com a marca do chocolate ou alguma alergia, mas tá fácil? nem pensar!

Anônimo disse...

"gente, se isso tivesse sido dito aqui algum dia, tod@s @s feministas teriam que ser obes@s. e a realidade é distante disso."

O que foi dito inúmeras vezes aqui é que ser gordo é uma coisa normal, que os gordos precisam se aceitar gordos (fat acceptance), que o gordo é saudável, etc, etc. ATÉ O BELO DIA em que os efeitos dos quilos extras se tornam insuportáveis ou malignos, quando então damos uma guinada na história e no discurso e passamos para o outro lado, o lado da não aceitação da obesidade por questões de saúde. Só que desde o início, falava-se de saúde, de bem-estar...

Anônimo disse...

" Não precisa emagrecer, só exercitar e pronto. "

isso é verdade. mas, como consequência, fatalmente emagrece nem que seja um pouco.

"Mas os gordos não são saudáveis?"

não sei. mas podem ser. obviamente não com 170kg. merecem respeito do mesmo jeito mesmo com comorbidades. a questão é que não se pode dizer nada sobre a saúde de alguém no olhômetro. ou vc já viu um endócrino avaliando alguém sem pedir exames?

Ana disse...

@20:36
"Mas os gordos não são saudáveis? Já disseram que os magros tb têm esteatose hepática. Não precisa emagrecer, só exercitar e pronto."

Sim, gordos podem ser saudáveis, é o que a gente vem tentando dizer. Mas e cadê que o povo acredita? Gordo tem que ser doente e preguiçoso, e aí se aparece um gordo feliz que cuida da saúde, a galera acha que não faz sentido. Mas hein?

Poisé, qualquer um pode ter um problema de saúde. Não sei qual é a surpresa do povo.

@20:43
"mas o que entendo é que as pessoas podem ser como elas bem entenderem e ninguém tem o direito de apontar ninguém na rua pra dizer como o outro tem que ser!"

Amém, irmã.

Anônimo disse...

Ana

"Poisé, o discurso é o mesmo"

Com certeza existem mulheres machistas, mas esse negócio de dizer que mulher tem que ser feminina e tal, e que feminista é tudo lésbica é coisa de mascu, pois desde de quando feminista não é feminina? Até mulheres lésbicas podem ser femininas. Claro que na definição de mascuzöes, femina quer dizer: casar,ser submissa, cuidar do marido, filhos e casa. Adorar só a cor rosa e todas essas "coisas" de mulher. Por isso desconfio que realmente o blog é de mascus.

Kika

Dree disse...

Depois que comecei a visitar aqui, abandonei o CQC, e parece que não fui a única : http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/09/11/apos-recorde-negativo-quotcqcquot-vai-passar-por-reforma-radical.jhtm
Deu esperança ...
Não resisti e mandei o link.

Bel disse...

Lola, o meu livro de cabeceira no quesito nutrição é o Deep Nutrition - Why Your Genes Need Traditional Food. Ela tem um capítulo só sobre a gordura no fígado e é preocupante sim. Não entra nessa de "todo o resto está bom, então não tem importância". É muito bom e você passa a comer tanta coisa boa que a "dieta", se é que pode ser chamada assim nem vai ser chata. Recomendo muito.

Anônimo disse...

anon 20:59 - eu concordo que obesidade leva a pessoa a problemas mais cedo ou mais tarde.

só que tem duas coisas. 1) atualmente, muita menina que veste 40, 42 e é perfeitamente saudável se mata por não vestir 36 ou 34 e se acha enorme de gorda. a grande média da população, que não é obesa e só tem sobrepeso, PODE estar cheia de problemas de saúde e PODE estar super saudável. e ficou provado que essa zona do meio se se exercitar consegue ser mais saudável do que gente mais "magra"(porque magreza se vê só com exame de bioimpedância. ou seja, seriam aqui os aparentemente magros).

2) mesmo que a pessoa seja obesa, ninguém deve apontar essa pessoa como o grande mal da sociedade. o que foi dito e repetido aqui é que, se uma pessoa com câncer ou um magro cheio de problemas ligados a alimentação incorreta e sedentarismo estiverem na rua, ninguém berra:"Ô, seu câncer ambulante!". mas, pro gordo, e sabendo que "gordo" aqui é muito relativo, existe, sim, preconceito.

se aceitar não significa não querer melhorar de corpo e de alma. aliás, o que foi dito aqui tbem há uns posts é que a pessoa que se gosta passa a se cuidar e, como consequência, adquire hábitos mais saudáveis.

a esteatose hepática pode ser, sim, causada pela obesidade. o tecido gorduroso é fisiologicamente ativo. tem toda a questão de resistência a insulina, etc. com exercícios e alimentação correta, a lola vai, sim, emagrecer. mas ela não virou e disse:"quero ser magra pq só assim vou me aceitar".

espero que isso aqui tenha sido claro o bastante. pq tem gente fazendo esforço pra não entender.

Anônimo disse...

Sim, gordos podem ser saudáveis, é o que a gente vem tentando dizer. Mas e cadê que o povo acredita? Gordo tem que ser doente e preguiçoso, e aí se aparece um gordo feliz que cuida da saúde, a galera acha que não faz sentido. Mas hein?

A dona do blog estava feliz mas não cuidava da saúde...esse é o mal exemplo aqui, entende?
A aceitação do gordo é incondicional do ponto de vista do 'fat acceptance'...seja ativo ou não, seja saudável ou não, se entupa de açúcar e gordura ou não...aliás, não existe obesidade fora do abuso de farinha, gordura e açucar, bem entendido, já começa por aí. Resultado, prega-se um estilo de vida errôneo desde a base, depois temos que ceder e rever os pressupostos de toda essa 'saúde' e felicidade que só os gordos manifestam...

Anônimo disse...

Sim, gordos podem ser saudáveis, é o que a gente vem tentando dizer. Mas e cadê que o povo acredita? Gordo tem que ser doente e preguiçoso, e aí se aparece um gordo feliz que cuida da saúde, a galera acha que não faz sentido. Mas hein?

A dona do blog estava feliz mas não cuidava da saúde...esse é o mau exemplo aqui, entende?
A aceitação do gordo é incondicional do ponto de vista do 'fat acceptance'...seja ativo ou não, seja saudável ou não, se entupa de açúcar e gordura ou não...aliás, não existe obesidade fora do abuso de farinha, gordura e açucar, bem entendido, já começa por aí. Resultado, prega-se um estilo de vida errôneo desde a base, depois temos que ceder e rever os pressupostos de toda essa 'saúde' e felicidade que só os gordos manifestam...

Ana disse...

@20:53
"Primeiro que a palavra dieta refere-se apenas à alimentação, não a emagrecimento.

A Lola vai precisar mexer na dieta dela (alimentos) para diminuir a gordura do fígado. Só isso."

É, bem lembrado.

Cada vez menos justificativa pro espanto do povo.

@20:59
"O que foi dito inúmeras vezes aqui é que ser gordo é uma coisa normal, que os gordos precisam se aceitar gordos (fat acceptance), que o gordo é saudável, etc, etc."

A pessoa não Precisa se aceitar. Se ela não está feliz gorda, melhor emagrecer (desde que do jeito certo).

Foi isso, aliás, que eu disse pra uma comentarista esses dias. Ela disse que pressão alheia à parte, ELA não gostava do corpo. E eu respondi: amiga, procura um nutricionista porque viver infeliz não dá.

Um gordo que não emagrece porque os outros acham que ele Precisa se aceitar está na mesma situação que um gordo que se martiriza porque os outros acham que ele Tem que emagrecer - ambos não estão fazendo o que querem, estão só seguindo a imposição alheia. Nos dois casos é um problema, porque fazer suas próprias escolhas e ter liberdade pra estar em paz com elas se encaixa no bem-estar também, né? Isso vale pra gordos e pra magros :)

Acho sacanagem dizer que 'Precisa se aceitar'. Não, não Precisa. Cada um deve poder viver sua vida como quer. Do jeito que você fala parece que a gente 'manda' os gordos ficarem gordos XD

Não é sobre o corpo, sobre ser magro ou gordo. É sobre ser respeitado em qualquer situação. É sobre cada um poder escolher qual é a melhor opção pra si. É sobre não sair julgando automaticamente.

"ATÉ O BELO DIA em que os efeitos dos quilos extras se tornam insuportáveis ou malignos, quando então damos uma guinada na história e no discurso e passamos para o outro lado, o lado da não aceitação da obesidade por questões de saúde."

Todo o gordo está destinado a chegar num estágio insuportável e/ou maligno? XD

Desculpa se estiver me precipitando, mas parece que você quer dizer que fazer campanha pras pessoas se aceitarem é sempre ruim porque 'um dia certamente eles irão pagar o preço por isso'. Será mesmo?

"Só que desde o início, falava-se de saúde, de bem-estar..."

Mas é preciso reconhecer que às vezes esse falatório em torno de saúde e bem estar parte da premissa de que nenhum gordo pode ser feliz e saudável. E nesse caso o discurso perde o sentido, porque alimenta um preconceito que só deixa as pessoas infelizes - e mais propensas a ter problemas, porque ningém é saudável se odiando. Quer dizer, um baita tiro pela culatra.

Tem gente que põe o olho num gordo e imediatamente acha que ele tem que emagrecer. Aí começa a fazer uma pressão louca cheio de boas intenções ('é pro bem del@, pra ele ser saudável!), e só piora a coisa - porque deixa a pessoa infeliz, se sentindo feia, indesejada... E eu falo com conhecimento de causa XD

Qualquer que seja seu tipo de corpo, o primeiro passo pra viver bem é não entrar em guerra consigo mesmo. Agora, falar em aceitação não é o mesmo que Impor que a pessoa seja gorda pra sempre, saca?

Saúde não tem só haver com ser gordo ou magro. Saúde também tem haver com se gostar. É isso que muita gente esquece e que nós tentamos lembrar...

Anônimo disse...

ana, aí eu já não concordo. eu acho, sim, que a pessoa tem qeu SE aceitar. não precisa aceitar como ESTÁ, mas tem que se gostar e se cuidar e querer sempre melhorar.

não ase aceitar e não se gostar são primeiro passo pra distúrbios alimentares. normalmente, a mudança tem que partir da cabeça. o corpo é consequência.

aliás, achei bonito que a lola tenha assumido que precisa mudar pra ter uma vida saudável. porque ela quer viver e, pelo que me parece, ela gosta muito da vida. muita gente diria que não mudaria nada por pura implicância ou medo de "falhar". mas isso é birra infantil.

Anônimo disse...

anon 21:52 - sim, talvez tenha sido um mau exemplo. mas a lola nunca quis ser exemplo de vida saudável. eu tenho a vida absurdamente saudável na medida em que isso depende de mim. não saio pregando isso. isso é coisa minha, de mais ninguém. a única pessoa que ouviu muito de mim foi minha mãe. tanto é que só foi me dar razão uns 4 dias antes de morrer.

o exemplo bom que ela está dando agora é o de seguir o que o médico pediu. aceitar que é humana e que o corpo precisa de cuidados. e ela fez isso super de boa, sem ridicularizar a medicina nem nada. isso, sim, pode ser um exemplo.

e sobre se aceitar, a pessoa tem que se aceitar pq ela É o que ela É. mas, mesmo assim, ela pode ESTAR num jeito que não faz bem ou não gosta. e, daí, ela pode querer mudar pra se sentir melhor. ser obeso traz problemas, mas não é por isso que a gente tem que apontar e odiar gente gorda. isso é que é o errado.

Ana disse...

@21:29

Otimo comment. Me deste mais esperanca XD

@21:52

A Lola nao se cuida? Mas ela foi no medico, ne? :) E apesar do problema do figado, o resto esta ok. Isso nao conta?

Alias, o problema nao esta atrelado a ser gord@ ou magr@, entao como pode ter relacao com a campanha pela aceitacao?

Assim, tem uma diferenca entre falar de tolerancia e dizer pras pessoas 'se entupirem de gordura e acucar'. Nao eh a mesma coisa.

Falar dos maleficios da gordofobia nao eh o mesmo que pregar um estilo de vida ou uma dieta. A Lola nunca disse 'comam tanto chocolate quanto eu', por exemplo XD

Dizer 'ei, acordem, dizer que todo gordo eh preguicoso nao esta ajudando' eh diferente de dizer 'nao prestem atencao na saude, sejam sedentarios e comam de qualquer jeito'. Vai uma estrada ai.

Falar de aceitacao nao eh apoio ao sedentarismo ou mau exemplo. Como lembrou 21:29, quem se ama se cuida. Ir contra a intolerancia nao eh ir contra a saude, pelo contrario :) Nao vamos confudir as coisas...


Anônimo disse...

belezura do edu.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana disse...

@21:52

Faltou comentar:

"rever os pressupostos de toda essa 'saúde' e felicidade que só os gordos manifestam..."

Que 'saúde e felicidade que só os gordos manifestam', amig@? Da onde você tirou essa? O_o

Ana disse...

@22:30
"ana, aí eu já não concordo. eu acho, sim, que a pessoa tem qeu SE aceitar. não precisa aceitar como ESTÁ, mas tem que se gostar e se cuidar e querer sempre melhorar."

Sim, foi o que eu quis dizer com "Qualquer que seja seu tipo de corpo, o primeiro passo pra viver bem é não entrar em guerra consigo mesmo. Agora, falar em aceitação não é o mesmo que Impor que a pessoa seja gorda pra sempre, saca?" XD

Se aceitar é o primeiro passo porque se odiando ninguém vai pra frente; mas se aceitar não implica ficar do mesmo jeito pra sempre.

Anônimo disse...

a esteatose hepática pode ser, sim, causada pela obesidade. o tecido gorduroso é fisiologicamente ativo. tem toda a questão de resistência a insulina, etc. com exercícios e alimentação correta, a lola vai, sim, emagrecer. mas ela não virou e disse:"quero ser magra pq só assim vou me aceitar".



hahaha, boa....

vamos ver se a Lola vai se aceitar magra...pago pra ver...

Nih disse...

A Lola falou um monte de coisas aqui e os trolls focaram na dieta e esqueceram todo o resto.

Olha, eu até tento ser tolerante, mas às vezes é impossível, viu?

Carla disse...

Lola, achei um vídeo que descreve o pensamento mascu com perfeição, esse aqui
http://www.youtube.com/watch?v=Bn_JFlWi_LI
, acredito que seja tudo encenado , para zuar mesmo, mas nunca se sabe né, o pessoal dos comentários ta levando a sério.

lola aronovich disse...

Carla, adorei! Será este o destino de todos os mascus?
Sério que o pessoal dos comentários tá levando a sério? Não pode ser! Tá bem claro pra mim.


Sobre os comentários da minha gordura no fígado, ai ai ai... Já vi que vou ter que escrever um post sobre isso. E quem falou que eu vou ficar magra?!

Sarah de Souza disse...

Lola, não sei se alguém falou aí, mas também tem o http://slutshamingdetected.tumblr.com/ que é ótimo!!!

Anônimo disse...

Minha mãe estava com gordura no fígado e resolveu com uma dieta específica. Não é dieta para emagrecer nem para passar fome, apenas consumir ingredientes que "limpem" o fígado, e evitar aqueles que causam a gordura.

Anônimo disse...

sabe essa historia de se aceitar sendo gordo ,mas saudavel .pergunta pra qq ortopedista o que ele acha disto ...nossas articulações se desgastam e não regeneram ,talvez num futuro proximo ou distante com avanços da genetica seja possivel ser gordo e saudavel ,mas hoje isso é piada de mal gosto.

Anônimo disse...

lola e demais vejam isso...

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1151709-funcionario-manda-cliente-insatisfeita-procurar-um-macho-loja-diz-que-fez-estorno.shtml

Anônimo disse...

nossa, que lindo esse menino do video, Lola...manda meia dúzia.

Figo disse...

Anon00:56 passa a dieta da sua mamis pq eu me ligo em limpeza de fígado mas nunca encontrei uma dieta alimentar específica, o que faço é tomar algum chá disso e daquilo ou tomar algum comprimido limpa-fígado e claro que eu preferiria uma dieta alimentar que dispensasse os tais chás e comprimidos.

Sonado Alaikor disse...

"Depois que comecei a visitar aqui, abandonei o CQC, e parece que não fui a única : http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/09/11/apos-recorde-negativo-quotcqcquot-vai-passar-por-reforma-radical.jhtm
Deu esperança ...
Não resisti e mandei o link."

Não só vc Drieçe Alves, com certeza, eu mesmo também abandonei após começar a ler este blog

Sonado Alaikor disse...

@Ana

Sobre tentar melhorar-se concordo com @22:30 plenamente ^^

Anônimo disse...

gente, cuidado com "dieta de limpa isso, limpa aquilo, detox"... se a pessoa se exercita e come corretamente (super normalmente, nada de tomar chá de cabeça pra baixo ou comer mais disso ou mais daquilo), o fígado, esses chás e afins têm implicações na saúde até intoxicando a pessoa. melhor é ir ao médico e fazer o qeu ele fala. essas substâncias não são inócuas.

lola, vc pode não ficar magra, mas, fazendo a coisa certa, vai emagrecer. só que, pelo visto, uma feminista (logo A feminista) tá proibida agora de ser mais saudável pq sua gordura tem significado especial. ainda mais pros mascus.

"sabe essa historia de se aceitar sendo gordo ,mas saudavel .pergunta pra qq ortopedista o que ele acha disto"
aí, que tá. depende do grau da obesidade. um leve sobrepeso não dá problema. meu ortopedista (que consertou meu joelho na musculação) disse que prefere que mulheres com tendência a osteoporose não sejam magras demais. óbvio que ele não quer que sejam gordas, mas de um peso "médio" a "leve sobrepeso". e isso porque o próprio peso do corpo provoca uma resistência. e a gente sabe que ossos e músculos são mantidos com resistência.

mas conheci um menino que cresceu super obeso e tem os joelhos em X exatamente porque cresceu forçando ossos e articulações com uma carga insuportável pra idade. emagreceu, virou esportista, mas a marca da obesidade tá lá. já vi uma mulher que começou a usar bengala com uns 40 anos e tá de bengala até hj pq tinha problema de joelho e engordou. todo um círculo vicioso...

Anônimo disse...

Teste do ig só para mulheres para saber se elas estão prontas para casar: http://comida.ig.com.br/2012-09-12/teste-voce-esta-pronta-para-casar.html

Sério, é de dar muito risada!

Unknown disse...

Piadinhas machistas sao um saco mesmo, pois podemos escutar em qualquer ambiente, dias desses escutei uma sobre bunda, soh pq sou brasileira...bom...e no final soh sei que nao podemos parar, ainda bem que aqui estamos. Parabéns pelo seu blog.

Anônimo disse...

"lola, vc pode não ficar magra, mas, fazendo a coisa certa, vai emagrecer. só que, pelo visto, uma feminista (logo A feminista) tá proibida agora de ser mais saudável pq sua gordura tem significado especial. ainda mais pros mascus"

Agora a culpa é dos mascus. Não é mais da sociedade? Nâo é mais da mídia? Não é mais da mãe? Aliás, sempre há que se procurar o culpado das nossas próprias decisões, né?



tá bom.

Mirella disse...

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/ivan-martins/noticia/2012/09/os-homens-que-odeiam-feministas.html


vamos restaurar a fé na humanidade?

Sonado Alaikor disse...

@Mirella eu vi este mesmo link no twitter logo antes de olhar meu email e ver que postou ele aqui. Tinha recém terminado de ler e realmente reaviva a fé na humanidade xD

Anônimo disse...

12:08 - os mascus são sempre os primeiros a virem aqui comentar. ou seja, andam bem interessados.

não, nada é CULPA de ninguém. onde que tá escrito isso? mas que tá rolando uma galerinha aqui forçando a barra pra encher o saco, ah, tá. intelecção passou longe.

Anônimo disse...

Lola, estão querendo dificultar o acesso aos anticoncepcionais exigindo receita para a compra, vamos votar na petição contra: https://www.change.org/petitions/ger%C3%AAncia-geral-de-medicamentos-da-anvisa-inclua-anticoncepcionais-na-lista-de-medicamentos-isentos-de-prescri%C3%A7%C3%A3o#

Anônimo disse...

Lola, desculpa o que vou falar agora mas tem gente que ou se faz de sonsa ou é burra mesmo, viu.

Até agora onde li no teu blog, eu entendi que independente da pessoa ser magra, gordinha ou obesa mórbida, ela MERECE respeito. E por respeito significa que ela NÃO pode ser XINGADA, INCOMODADA por causa do peso dela.
Não é pq eu vejo um obeso mórbido na rua que eu tenho direito de ir lá insultá-lo. Mesmo que ele precise emagrecer, ele merece respeito COMO PESSOA.

RESPEITO NÃO É FAZER APOLOGIA À OBESIDADE.

(OBESIDADE E GORDURA SÃO COISAS BEM DIFERENTES, TÁ?)

E ser gordinha ou gorda NÃO É SER DOENTE, NEM TODO MUNDO QUE ESTÁ GORDO ESTÁ DOENTE, ISSO VARIA DE PESSOA PRA PESSOA.


pUTZ GRILA, até eu que sou lesa entendo isso, será que é difícil assim?










Sara disse...

Mirela fiquei até pasma de ver que foi um homem que escreveu aquele texto da revista época o IVAN, muito bom seria se mais homens conseguissem enxergar a verdade cristalina que ele publicou.
Tb consegui vislumbrar uma luz no fim do longo e tenebroso tunel depois de lê-lo.

Sonado Alaikor disse...

Bem, fugindo totalmente do tópico. Lola, algumas vezes aqui e em outros lugares falei de meu contexto, sobre os problemas da região em que vivo. Bem, eis aqui uma forma das pessoas compreenderem o pq: http://machismomatalages.blogspot.com.br/2012/09/blog-post.html?spref=fb

Carol M disse...

Muito bom o texto do Ivan, e no final é bem simples. Mulher que faz o que quer, sem ser em função de ter ou manter um homem do lado incomoda, e muito. Aí vem esse blacklash violento tentando convencer a todas q nunca seremos felizes enquanto não atingirmos os "ideais da feminilidade", que se resumem a casar, ter filhos e cuidar da família.

Mirella disse...

Huan, pois é! Eu tenho uma tendência a acompanhar a coluna do Ivan, mas esqueci q hoje é quarta, então alguém deu RT no twitter e corri pro abraço.

O Ivan, assim como você e outros comentaristas daqui, Bruno S, Lord Anderson, dão uma alegria e esperança danada nessa humanidade, viu, hahaah.

Mirella disse...

Sara,


O Ivan é um cara bem sensato, gosto da coluna dele. Discordo de algumas coisas bem pontuais, o que é normal. Mas super recomendo, gosto da maneira com que ele se posiciona. As posições que ele dá são bem do tipo "olha, sou eu quem pensa assim, mas não sou o dono da verdade" e, principalmente, ele não tenta dizer como "a mulher" se pense nem nada. Me gusta! Hhehehehe

Sonado Alaikor disse...

@Mirella

Quem dera eu fosse motivo para dar esperança. Eu estou aqui tentando corrigir meus próprios erros apenas. Ainda sou um produto de meu meio tentando corrigir um monte de erros, vícios e praticas...

Ana disse...

@Mordred
"Olha, eu até tento ser tolerante, mas às vezes é impossível, viu?[2]

É colega, a gente tenta... mas como cansa!

@Shey
"RESPEITO NÃO É FAZER APOLOGIA À OBESIDADE.

(OBESIDADE E GORDURA SÃO COISAS BEM DIFERENTES, TÁ?)

E ser gordinha ou gorda NÃO É SER DOENTE, NEM TODO MUNDO QUE ESTÁ GORDO ESTÁ DOENTE, ISSO VARIA DE PESSOA PRA PESSOA."

Pelo menos ainda tem uns comentários como esse aqui pra dar esperança...

Anônimo disse...

esse blog validadora anti feminista é patético ao extremo....
apesar de ser feito pela mascuzada em sua maioria se passando por mulher....é preciso salientar que também tem mulher que tem essa mentalidade chucra...
o feminismo não deixa ninguém depressiva... depressiva fica a mulher machista validadora a eterna espera do principe encantado que nunca existiu....

problema delas se elas querem continuar sendo machistas. vá pedir arrego aos mascus e nos deixem em paz...

Anônimo disse...

estou vendo um papo de que o tal robert patson teria perdoado a kristen stwart....
procede?

Luciana disse...

Mais um caso de menor estuprada, dessa vez em Santos:

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=164702&idDepartamento=11&idCategoria=0#contato

Uma menor foi a uma casa noturna, bebeu demais, passou mal, pediu para ajuda para o segurança, ele disse que a levaria para a enfermaria mas na verdade a levou para um banheiro de deficientes e a estuprou.

Eu fiquei com tantas dúvidas. Pq ainda culpam a menor? Pq ainda culpam a mãe da menor? Se ela fosse maior, pudesse legalmente beber e estar no local, mudaria alguma coisa? Pq ainda acham que estuprar alguém que bebeu é motivo de piada, como se não acontecesse na vida real?

Ah... e já saiu o laudo que comprova que houve abuso:

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=164969&idDepartamento=11&idCategoria=0

lola aronovich disse...

Yulia2, onde vc tá vendo esse papo do Robert Pattison ter perdoado a Kristen? Manda um link, please! É que amanhã pretendo publicar algo sobre este caso e não quero que já esteja desatualizado.

Leandro disse...

Se ele realmente perdoou ela, é um otário imbecil que pode ser considerado qualquer coisa, menos homem...

Ramon Melo disse...

Nem vou ler os comentários porque já passaram da centena. Mas fico impressionado em como vocês conseguem assistir um vídeo tão enrolado quanto aquele da argentina.

Olha, tenho amigos latino-americanos e espanhóis, e nenhum deles consegue falar tão enrolado quanto ela. Prestando MUITA ATENÇÃO, consegui entender o que ela dizia no estúdio, mas ficou impossível entender os palavrões e os agradecimentos dela na rua.

Ramon Melo disse...

Apesar de que a Lola é argentina, né? Talvez ela consiga entender esse dialeto.

Aliás, algo que eu AMO no Brasil: as pessoas sabem falar pausadamente.

Anônimo disse...

www.tnonline.com.br/noticias/entretenimento/13,135274,12,09,robert-pattinson-pode-ter-perdoado-kristen-stewart.shtml
Aqui diz que ele pode ter perdoado, mas não divulgou com medo das reações.
Kika

Anônimo disse...

veja.abril.com.br/noticia/celebridades/enquanto-estudio-divulga-fotos-de-amanhecer-pattinson-admite-perdoar-kristen

Aqui explica melhor.

Kika

Anônimo disse...

Lola, assim que li sobre (sua) gordura no fígado, me comuniquei com uma amiga virtual que ano passado passou pelo mesmo e transcrevo o que ela me escreveu:

"Esteatose hepática? Bem, eu não era sintomática, então não precisei tomar nada, apenas fazer uma dieta, onde perdi 5kg. Demora para sumir, uns seis meses mais ou menos. No meu caso era por herança familiar (minha mãe tinha), e não por obesidade, alcoolismo ou diabetes, que é quando a chance de ocorrer esteatose é grande. Minha mãe tb não tinha problema de obesidade, de modo que, é preciso ver em que situação se enquadra a mulher de quem VC está falando."

Anônimo disse...

se a Lola detesta ou odeia homem como sugerido em algum comment acima, ela é ótima atriz! sempre com esse sorriso aberto e uma cara estampando felicidade ao lado do marido DELA.

Anônimo disse...

PARA Leandro disse...

Se o Robert perdoou a Kristen, isto é problema DELE!
Cada um faz o que sua consciência manda. E quem não errou que "atire a primeira pedra"!
Na vida, o ser humano(tanto homem quanto mulher) não pode ser intransigente. Se a pessoa não quer perdoar, isto é um direito assim como tb é direito perdoar.
Aí é que vc se engana Leandro! Se ele a perdoou, é porque a ama, acredita que ela está realmente arrependida e que nunca mais irá cometer traição.
Agora vc é um baita HIPÓCRITA! Se a suposta traição do Robert com a colega do filme Lembranças Emile Ravin(do qual afirmam que Kristen teria flagrado ambos se beijando) fosse CONFIRMADA por fotos de revista de fofoca, vc estaria comentando o quanto o Rob é um "garanhão comedor", que a colega é uma "vadia" e que a Kristen tem OBRIGAÇÃO de perdoar proque ele é homem, e ela é mulher e se ele traiu foi por culpa dela.
Babacas machistas, de mente pequena e vazia como vc me dão asco!
Não to justificando a traição da Kristen por ela ser mulher. Traição é errada de ambos os lados! Mas um OTÁRIO, hipócrita e ignorante como vc deve realmente acreditar que traição masculina é "justificável" pelo "bla-bla-naturezadohomem-blablá" e que mulher que trai é "vagabunda-blablabla".
Ou seja pra um tipinho de homem como vc, homem que perdoa é "otário imbecil", homem que trai é "garanhão, comedor" e merece aplauso, mulher que trai é "vadia" e merece tiro.
Meu caro, o Robert Pattinson assumindo seus sentimentos por uma mulher, é infinitamente mais HOMEM e mais MACHO que um misógino fracassado que odeia as mulheres como vc.
Fato.



Sawl

Anônimo disse...

PARA Leandro

O Robert Pattinson assumindo sua paixão por uma mulher, é infinitamente mais homem que vc com suas teorias sobre machismo. Fato.

Leandro disse...

Engraçado que vcs sempre vêm com esta história de que o homem promíscuo é venerado, é considerado "garanhão comedor", enquanto a mulher promíscua é considerada "vadia". Ocorre que há uma enorme diferença aí. Enquanto o homem tem que ralar, tem que ter algum tipo de destaque físico, social ou financeiro ou ter uma boa lábia (neste caso, ser um cafajeste profissional), à mulher cabe apenas se vestir de maneira sensual, se maquiar, rebolar, sorrir e dizer "sim" ou "não" (e vcs ainda acham que isso é muito difícil, quer mais vadiagem que isso?).

E volto a reiterar, se ele realmente a perdoou, é um imbecil que nem merece ser considerado um homem. Se ele a perdoou uma vez, ela vai continuar fazendo, pois sabe que o otário a perdoa.

Mirella disse...

qualquer bolinha de papel é mais homem que um maiscuzin, gente.


Ainda não entendi o que alguém que tem tanta certeza de tudo tá fazendo num lugar que nada do que diz é levado a sério. Freud explica?

Anônimo disse...

PARA Leandro

NÃO HÁ DIFERENÇA entre traição masculina e feminina! Traição é traição, só um mascuzinho recalcado pra ver diferença.
O homem promíscuo é venerado "em parte". Sociedade, mídia e pessoas de mente pequena e reacionária veneram este tipo e condenam uma mulher que faça o mesmo.

Quem disse que mulher NÃO tem que ralar e matar um "leão por dia"(no sentido figurado viu seu ignorante!) pra ter destaque social?!
Não cabe apenas a mulher ter apenas que: "se vestir de maneira sensual, se maquiar, rebolar, sorrir e dizer "sim" ou "não"" mimimimachista,etc (segundo a cartilha (sou ignorante mas acho que dito regras).
Mulher tem que provar que é mais competente ou talentosa que homem, tem que provar que é uma cidadã com tanta voz que homem, etc. Na verdade vc no seu "mundinho" ridículo não sabe NADA de mulher! Mulher tem que se virar em triplas jornadas, estar bonita e mostrar que não é objeto decorativo, tem que provar que trabalha tanto quanto homem.
No próprio reino animal, quem mata e traz a carne é a leoa, o leão apenas dorme. kk.
Sim, há uma pequena parcela de mulheres interesseiras que precisam só ficarem bonitas e "gostosinhas" pra conquistarem otários como vcs que depois despejam suas frustações em cima das mulheres batalhadoras e de bem.
Depois um sujeitinho como vc arruma uma garota bacana e azarada que vem do trabalho cansada e ainda tem que preparar seu jantar e trazer a cerveja, porque um tipo de homem como vc é inútil.(e vcs ainda acham que isso é muito difícil, quer mais vadiagem que isso?).
E volto a reiterar, se o Robert perdoou ou não, NÃO é problema teu, a vida de cada um só diz respeito a própria pessoa.
Vc é o tipinho que fica revoltadinho porque um cara perdoa uma mulher, mas, deve adorar encher de chifre a namorada e depois ficar reclamando porque a mulher não te perdoou.
Se ele perdoou, é problema dele, ele não se torna um "imbecil" por causa disso. Otário(a) não é quem perdoa, é quem perdoa sempre. Garanto que tua avó devia ser sempre traída por teu avô e vc não a achava "otária" por causa disso!
Terminando, ele perdoando ou não, é muito mais HOMEM do que um babaca metido a machão como vc.


Sawl

Anônimo disse...

eu sabia que ia aparecer um monte de gente tripudiando pq vc disse que está doente, como se isso anulasse tudo oq vc disse sobre respeito a outros seres humanos, gordos.

Maluquinha disse...

Oi, Lola, não precisa aprovar este comentário se ficar fora do assunto.
Gosto muito do seu blog e leio meio esporadicamente: e sempre acabo sendo levada para posts antigos por hiperlink e fico lendo até lembrar que tenho trabalho/estudo pra fazer hahaha me perco aqui, que nem gente se perde com vídeos de gatinho no youtube.
Bom, no começo deste post e em alguns outros você fala sobre a gordura e a dificuldade de emagrecer. Gostaria de te falar de mim, então.
Sou gorda desde que me lembro, sempre sofri um "bullying corretivo" da família. Apesar do que todos diziam eu consegui um namorado sim (amor da minha vida, juntos há 5 anos) que sempre me chamou de gostosa, dos 63 aos 89kgs. Quando eu tentava pedir que ele reclamasse, com frases do tipo "Mas você não prefere que eu fique magra?" ele respondia "Eu te amo e te acho linda. Acho que você ficaria ainda mais linda magra, principalmente porque você ia ficar mais feliz com você mesma"
Eu achava baboseira, mas ele repetiu tanto nesses 5 anos que acreditei. Acreditei e taquei o foda-se: DANE-SE O REGIME! VOU SER UMA GORDINHA FELIZ! E demorou, mas eu consegui. Às vezes eu ficava um pouco deprê, mas no geral, minha autoestima aumentou e eu realmente me aceitei e consegui me achar linda gordinha.
Aí fui fazer uns exames e descobri que tenho ovários policísticos, que além de outras coisas, engorda e essa gordura gera resistência à insulina que gera um disturbio metabólico que causa ovário policístico. Um ciclo vicioso chato. O único tratamento: exercício diário (para regurlar metabolismo) e emagrecer (pra quebrar a resistência à insulina). Agora, depois da bronca, já perdi 15kg, já, faltam mais 15. Saí da Obesidade 2 pra sobrepeso, já.
Fiz regimes minha vida inteira, nunca perdi mais do que 6 kgs ou durei mais que um mês... acho que sempre fiz regime para a minha mãe me deixar em paz, ou sei lá... mas agora estou diferente. Acho que é porque é o primeiro regime que faço por mim mesma, pela minha saúde e não pra ficar do jeito que minha mãe me quer.

Bom, isso tudo pra falar que compartilho um fardo com você e que entendo demais a dificuldade de emagrecer... E faço votos de que talvez funcione pra você o que deu certo pra mim: Vigilantes do Peso. Você já deve ter ouvido falar do método. É o único que funciona pra mim, porque é o regime menos restritivo e mais saudável. Sabe, atualmente, o vigilantes do Peso conta com um sistema de pontos: você tem X pontos por dia e mais 49 semanais.
Os 49 semanais você pode usar tudo junto numa pizzaria no último dia da semana ou usar um pouquinho cada dia. Cada alimento tem uma pontuação diferente e você se vê adequando sua dieta e reduzindo quantidade aos poucos, mas sem precisar abrir mão de comer um docinho todo dia. Tem vigilantes em casa e tem o de reunião. Eu comprei o kit todo e faço em casa, com calma, sem entrar em pânico se eu exagerei num dia: é só recomeçar. não tenho pressa pra agradar ninguém, o importante é só não desistir de mim.
É difícil fazer regime, é uma bosta mesmo, mas é algo que vale a pena fazer por você mesmo SE atrapalha sua saúde. Não é algo que se faça pelos outros, mesmo que "os outros" seja o reflexo da sociedade e seu padrão de beleza em você. Sei lá, falei demais e meio sem sentido... boa sorte na luta pela sua saúde... eu sei que é difícil, como gordinha feminista tentando lutar contra as coisas erradas do mundo, 'ter que emagrecer pela saúde' como todo mundo te manda fazer (mas que na verdade, eles não ligam pra sua saúde, só pra sua aparência).
Às vezes tenho raiva do meu corpo por tratar a gordura como doença, como se ele estivesse 'traindo o movimento,' estou virando 'exemplo' pras outras e isso me irrita de verdade... mas pelo menos desta vez eu estou fazendo um regime de verdade pela saúde, e tento me focar nisso...
Nossa, eu fiquei falando um monte de coisa sem sentido! Eu só queria falar que vigilantes do peso funcionou pra mim sem parecer que sou uma gordofóbica (acho que não sou, ou pelo menos, tento não ser) e desejar boa sorte