domingo, 30 de setembro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO SURPRESA, SILVINHO

O maridão é lindo e fofinho e hoje é o aniversário dele. Pra comemorar, planejei com minha mãe um super café da manhã/almoço (em outras palavras, brunch. A gente devia ter uma palavra pra isso em português). Só que surpresa, sem que o maridão soubesse. Não é fácil, pois todos nós moramos na mesma casa. 
Eu fui preparar um bolo salgado ontem à tarde, quando o maridão sai de casa pra treinar uma equipe (ele é jogador profissional, professor e treinador de xadrez). Mas não deu tempo e, quando o maridão voltou, o bolo ainda estava assando. Então só tive uma alternativa: fazer algo que nunca faço e que não faço nada bem -– mentir. Falei que estava fazendo o bolo pro aniversário dele porque não teríamos mais nada pra comer hoje.
Na realidade, eu já tinha mentido pra ele antes. Não lembro bem quando foi (talvez em 2009). Eu e minha mãe tínhamos planejado montar uma cesta de café da manhã como presente surpresa pra ele (tem poucas coisas no mundo que Silvinho gosta mais do que café da manhã. Ele crê que a única vantagem de viajar e ficar em hotel é que tem café da manhã). Na véspera fui a uma frutaria/verdureira perto de casa (morávamos em Joinville) comprar um montão de frutas. O maridão só iria voltar de viagem mais tarde. Aí eu tô andando, quase em frente à frutaria, carregando uma sacola de pano, e o carro de quem vem na minha direção? O dele, lógico. Pensei por alguns milésimos de segundo em me esconder, mas ia parecer suspeita. E ele já tinha me visto.
Daí inventei a historinha mais mal contada do universo. Digamos assim: frutas e verduras não são exatamente meus melhores amigos. Logo, é quase tão comum esbarrar comigo numa frutaria quanto numa igreja. O que eu estava fazendo ali? Disse pro maridão que minha mãe tinha saído e me pedido pra comprar frutas pra ela. O que é uma mentira patética. Imagina se iria sair de casa pra comprar frutas pra alguém se não fosse o aniversário desse alguém! Nunca. Mas o maridão acreditou numa boa em todas as besteiras que eu inventei na hora, e perguntou se não queria que ele escolhesse as frutas. Eu disse que não, que ele devia estar muito cansado, tadinho, e que devia ir pra casa.
E lá quem ele encontra? Minha mãe. Que eu falei que tinha saído. E o maridão nem desconfia.
No dia seguinte, entregamos uma cesta linda que havíamos montado pra ele. Cheia de frutas, pães, queijos, cremes, sucos em caixinha, alguns chocolates, que ninguém é de ferro, e sei lá mais o quê, tudo embrulhado em papel celofane. Ele ficou super feliz e... surpreso. Naquele dia eu descobri que poderia get away with murder. Como se fala essa expressão em português? Não sei explicar. Eu me safaria até se tivesse matado alguém, algo assim.
Só pensei que não daria pra mentir duas vezes sobre o mesmo assunto porque o maridão, estrategista e grande jogador de xadrez que é, desconfiaria. Nada. Às vezes eu me pergunto se Millôr não tinha razão: xadrez é um jogo que aumenta a capacidade de jogar xadrez. (Não, sacanagem. Tá provado que escolas que têm xadrez na grade saem-se melhor em matemática e raciocínio lógico. Sem falar que xadrez, como tantos outros jogos, ensina a competir, a ganhar e a perder. É bom pra maturidade emocional. Mas pra saber se o cônjuge tá falando a verdade -- bem, aí o jogo/esporte/arte fica devendo um pouquinho.
Hoje foi tranquilo. Acordamos meio tarde, nove e meia, e fui me vestir. Ultimamente tenho andado só de calça aqui em casa (porque senão os pernilongos no escri trituram minhas pernas), e nada em cima (porque senão o calor acaba comigo, mesmo com ventilador ligado o tempo todo). O maridão viu minha camiseta, estranhou, e perguntou: "Onde você vai toda bonitinha?". Eu, sem uma mentira premeditada, só pude responder: "Não sei". E saí correndo. Lógico que um comportamento suspeito desses não provoca nem cócegas no Silvinho.
Pouco depois pedi pra que ele descesse porque minha mãe estava precisando de ajuda pra alguma coisa (meu arsenal de mentiras já havia se esgotado), e lá foi ele, todo crédulo. E encontrou uma mesa divina lá embaixo. Adorou, tirou fotos, abriu champanhe. Comemos muito. E o incauto realmente não havia desconfiado de nada. "É que eu sou discreto," explicou ele. "Tenho uma outra palavra pro que você é, amore", retruquei eu.
Mas eu te amo desse seu jeitinho aí, lindão. Feliz 55 anos, Silvinho!

61 comentários:

Dias disse...

Quem disse que feminista é mal amada? Você é muito bem amada, Lola! Parabéns pro maridãoo!

@dddrocha disse...

Haha, adorei.
Lindos.

Anônimo disse...

hahaha, que gracinha!

eu aqui pensando em reler die schachnovelle. do stefan zweig. em inglês é chess story. não sei se saiu em português. sabe se ele leu? se sim, ele achou o quê? =)

eu acho engraçado que as pessoas mais "atentas" que eu conheço são meio desligadas pra um monte de coisa. talvez seja o caso dele. usa a memória e a atenção pro que realmente importa. e se stressam menos. =)

parabéns pros 3, já que mamacita (muito fofa. virei fã) ajudou no plano, né?

Anônimo disse...

Parabens pro Silvio, muitas felicidades! Ah Lola, preciso arrumar um marido assim que nem o seu!

Luciana Pacheco disse...

Ai que fome que esse post me deu...
A propósito, eu tbm julgo os hotéis pelo café da manhã :P

Mihaelo disse...

Lola:

Claro que existe tradução para "brunch"! É café colonial! Nele tem uma imensidão gigantesca de comidas e bebidas que sempre se economiza no jantar tal é a quantidade de comida, que ele vale por duas refeições e com uma vantagem ultrasuperadicional em relação aos "brunchs" dos hotéis: é muito mais barato.Alguns custam apenas 25 a 30 pilas.

lola aronovich disse...

Reescrevo o comentário da Hammandah tirando o link pro blog mascu. Gente, sem links pra lixo mascu, por favor!

Parabéns, Silvinho... Veja quanto mascu errado, dizendo que feminismo é solidão...
….
Vou fazer um comentário para este cara só colocando o link deste post Para bom entendedor, as vezes, nem uma palavra basta

------------

Mihaelo, ah, não sei. Quando eu penso em café colonial eu penso em lanche do final da tarde, nunca no café da manhã. Vc não? Um café colonial tá mais pra quem quer se empaturrar de comida no final da tarde e ficar sem jantar. Meio que um snackdinner?

Anônimo disse...

Que fofo vcs dois,amei a história,me deu até vontade de fazer uma surpresa pro meu maridinho tbm, beijos pra vcs dois e parabéns pro seu love,muitos anos de vida

Unknown disse...

Homens hetero, tão fáceis de enganar... (rs). Acho que enganar um homem gay é tão difícil quanto enganar uma mulher hetero (infelizmente não sou amigo de nenhuma lésbica). Claro que eu, que sou gay, não sou à prova de falhas e de enganos. Mas que me enganar é mais difícil que ao seu Maridão, isso é. Vou guardando as informações. Se daqui a 10 anos eu me deparar com um dado que tenha alguma coisa a ver com algo que eu tenha gravado hoje, pimba! eu somo 2+2 na hora. Além do corpinho, dos elefantinhos eu tenho a excelente memória. Mas parabéns para o Silvinho. Vocês formam um belo casal. E ele nem parece ter 55. Mas achei essa mesa de aniversário light demais. Cadê a Nutella? Ai, se fosse meu aniversário tinha que ter um bolo coberto de Nutella, que eu adoro! :).

Anônimo disse...

So as feminazis pra acreditar nessas fotos de fotoshop. Um homem viril desses nao estaria com uma feminazi feia. Acha q ninguem sabe que é tudo invenção da sua cabeça e montagem?? So acredita quem é burras

Dani Andrade disse...

Humm que mesa delicia!
Ahh já fiz algumas vezes essas surpresas de café da manhã delicioso, adoro. Só nunca recebi em troca.. quem sabe um dia né ;)
Parabéns pro maridão e pro casal, tudo de bom!

Robson Fernando de Souza disse...

Parabéns, maridão! =D

Dani Andrade disse...

Aii Anônimo das 17:45, vc sabe que não é montagem! que babacaquinha!
Deve ser difícil aceitar que a Lola se dá bem e vc não né?? ¬¬

Elaine Cris disse...

Parabéns pra ele e também pra vc, Lola, por terem construído esse relacionamento tão bacana.
Felicidades pra ele e pra vc!

Lorena disse...

Ah, que lindo! Parabéns para o Sílvio!
E eu, como ele, tenho o café da manhã como refeição favorita! Eu também já ganhei um café da manhã surpresa da minha irmã e dos meus amigos, de presente de aniversário. :)
Mesa linda, Lola! (deu até fome...)

Beijo.

Sara disse...

Eu nunca conseguiria fazer uma surpresa assim para meu marido, ele é bem o oposto do seu, presta atenção nos mínimos detalhes, me irrita profundamente, dizem q homem não repara em corte de cabelo ou na aparencia, mas não o meu, até se vou no banheiro em uma hora q ele considera estranha ele fica preocupado, olha o saco de pão para ver se n fui em uma padaria diferente, põe a mão no carro pra ver se o motor ainda esta quente, e quer saber onde estive , ninguem merece!!!!
Azar dele nunca vou fazer uma surpresa como essa q vc fez pro seu querido Silvinho, parabens a ele, mas acho q mesmo q vc não pudesse dar um presente assim surpresa pra ele, vc ja seria um grande presente na vida dele Lola.

Mandy disse...

Parabéns pela criatividade, Anônimo. Revelou uma super verdade para todas nós, inclusive para Lola, né? Que não sabia que o marido é invenção...
***

Achei muito fofo, não sou boa em fazer surpresas porque fico ansiosa e entrego tudo.

Anônimo disse...

Lola, parabéns pro seu marido, vcs formam um casal muito fofo. E que linda mesa! ^_^

bru disse...

Que coisa mais fofa esse post!

Mihaelo disse...

Buenas, Lola:

O café colonial pode ser feito a qualquer hora do dia.Mas o melhor horário é no inicio da tarde, pois além de se almoçar, já se janta ao mesmo tempo, visto que é completamente impossível sentir fome à noite após almoçar num café colonial.Obviamente que se for de manhã a ele, não se conseguirá eliminar o jantar.

Iara De Dupont disse...

Muito legal seu post!
Parabéns ao Silvio e parabéns a você por mostrar que uma relação saudável é possível.O mundo não está totalmente perdido,sempre é bom ver que se pode equilibrar todos os aspectos da vida e ter uma vida rica em todos os sentidos!
Beijos!

Unknown disse...

Adorei o post Lola !! Querer bem aqueles que amamos , mesmo que com pequenas mentirinhas circunstanciais , reforça o amor e companheirismo. Felicidades para o seu marido e toda a familia!! Super bjs

Anônimo disse...

Feliz Aniversário e Muitos Aniversários Mais, Sílvio.

Aqui em casa hoje é niver do nosso casamento. E meu marido é assim desligado feito o Sílvio. No primeiro aniversário do meu marido que passamos juntos, apenas dois meses após nosso casamento, enqto ele tomava banho deixei o presente dele em cima da cama, esperando ele descesse para a sala vestido com o lindo suéter para irmos jantar fora. O homem desce, sem estar usando o suéter, e nem comenta nada do presente!!! Ah ele nao sabia que aquele embrulho lindo, com laço vermelho, era pra ele, pq eu nao havia falado nada. Fiquei possessa, enfim hoje estou acostumada com esse jeito meio autístico dele.

Feliz Niver, Sílvio!
LisAnaHD

Rob disse...

Que fofo,Lola!

Carol F. disse...

Que legal, e engraçado que ele toda hora flagrava algum preparativo e mesmo assim foi surpreendido.
Realmente é difícil traduzir brunch, isto é, juntar café da manhã e almoço em uma só palavra. Aqui em São Paulo, onde muitos lugares servem brunch (normalmente da manhã até meio dia ou começo da tarde) usam brunch mesmo. Juntar almoço com jantar é mais fácil. Vou almojantar. A almojanta está pronta.

lola aronovich disse...

Continua, Leandro, que tu tá agradando! Hoje no formspring de algum líder mascu:

"Por falar em 'mascu'. Vc tá vendo a coça q o tal do Leandro tá dando nas feminazi do blog da gorda? Pra disfarçar elas ofendem o cara, satirizam o cara... mas na argumentação tão levando uma coça."

Resposta de mais um grande guru mascu: "Não leio o q sai da latrina. E dar uma coça ali é a coisa mais fácil do mundo. Se o meu cachorro soubesse digitar eu botaria ele também pra fazer isso, ele anda meio hiperativo tadinho..."

Pra mascu, dar uma coça na argumentação é falar "Oi". Pode ser humilhado por tod@s os comentaristas, que ainda assim sai vencedor. Contra a real não há argumentos, né? No universo alternativo mascu, eles, que são semi-analfabetos e citam dados do Instituto Mascu As Vozes me Disseram, estão anos-luz à frente das feministas.
Parabéns, Leleco! Depois não diga que eu ou alguma outra feminista inventei este comentário também, porque não é possível alguém falar tanta besteira, é muito tosco... Vc devia saber que no seu "movimento" tudo é possível.

Lolinha, a Voldemort dos mascus (eles proíbem que meu nome seja mencionado entre eles).

@vbfri disse...

Mentiiiiiiira que o Silvio tem 55!!! O que ele faz? Dorme no formol? No ar condicionado gelado?
Parabéns pelos quitutes, pelo maridão, por ter conseguido mentir tão descaradamente...rsrs!
Beijos, Lola!

Anônimo disse...

PARA Anônimo das 17:45

Só um misógino mal amado e ignorante para achar que uma foto real mostrando a felicidade de um casal bonito e bem sucedido pode ser montagem.
Realmente uma mulher inteligente e com amor próprio é uma "feminazi" e claro qualquer "feminazi" é automaticamente feia para um cara com uma visão tão curta de vida!
Realmente o marido da Lola(com todo respeito viu Lola!) é um homem simpático e viril, mas, porque tá tão "revoltadinho" porque ele é casado com a Lola? Vc queria ele? Querido, esquece, o Silvio é hétero e muito bem casado com esta bela mulher(por dentro e por fora).
Só não acredita nestas fotos quem é ignorante, misógino e tem ódio do mundo(feito vc, seu enrustido!).


Sawl

Anônimo disse...

Lola

Parabéns por sua felicidade. Infelizmente pessoas machistas, moralistas e recalcadas tem muita inveja de quem é feliz.


Para o pessoal que frequenta este blog eu aconselho a assinar o seguinte site contra o MISÓGINO, RACISTA E ODIOSO Testosterona:

http://www.allout.org/pt/actions/MTV

No seguinte site, estão as últimas postagens deste blog medíocre e misógino, um deles existe uma apologia descarada ao racismo, no post do ridículo Edu, as mulheres tem sua beleza e até mesmo, caráter questionados de acordo com os mamilos!

http://misoginiaeasoma.tumblr.com/


Amigos(as) de bem, vamos boicotar a falida MTV e denunciar este blog de apologia descarada à misoginia e ao racismo. Este Edu propõe em seus posts: discriminação, humilhação, estupro e ate morte às mulheres. QUal o problema deste cara?! Será que ele não tem: mãe, irmã, amiga, primas, sobrinhas, etc? Pra mim ele é um DOENTE disfarçado de pseudo-humorista!


Sawl

Maria Luiza disse...

Parabéns, pro Silvio. Eu sou péssima em fazer surpresa pros outros. Normalmente eu invento a coisa e eu mesma entrego. Mas a mesa tava L-I-N-D-A!

Anônimo disse...

Parabéns, Silvio! Felicidades!

J.M. disse...

Vocês são uns fofos!

Lar@ disse...

Lola, morri de rir com vc falando do maridão aí. Aqui em casa é a mesmíssima coisa: A verdade está ali na cara dele e ele naquela demora pra entender... Tanto é que se ele tenta me fazer uma surpresa, eu descubro na hora pq ele n sabe mentir. Mas eu o amo desse jeitinho. *-* Parabéns ao Silvio pelo niver e pela relação de vcs! São nesses exemplos que me espelho para construir uma relação cada vez maior de companheirismo no meu casamento. =)

J.M. disse...

Vocês são uns fofos!

Flavio Moreira disse...

Lola:
Sem paciência pros mascutrolls e nem muito tempo para ler todos os comentários - acabo de tirar um bolo de gengibre do forno e preciso dar conta da massa de pão integral que está crescendo ali em cima da pia, por isso, só um singelo: PARABÉNS SILVINHO!!!!! Por você ser uma pessoa legal, que faz a Lola feliz e ainda deixa ela gastar o maior tempão dando atenção pra gente. Também, com uma mesa bacana que nem essa, dá para perdoar as horinhas que ela passa com a gente no blog, né?
Toda a felicidade do mundo para vocês dois e que esse dia seja intensamente curtido.
Abraços!

Mirella disse...

Lolinda, Silvilindo e Mamacitalinda


vocês encheram meu domingo de amor <3

muitas felicidades, Silvio, saúde e muita Lolinha pra vc!


nessas horas até volto a acreditar na humanidade.

Camila disse...

Ah que fofos!
Felicidades pra ele!
E fala pra ele que eu super entendo, café da manhã pra mim é algo a ser celebrado, comido aos montes, por horas e horas a fio... Adoooro!

Li S. Nascimento disse...

"Lolinha, a Voldemort dos mascus" Quase morri de tanto rir!! kkkkkkkk

Parabéns ao Maridão!!

Beijos a toda família linda! E obrigada por compartilhar esse momento especial com a gente! ;*

Anônimo disse...

eu acho que ele finge surpresa só pra te agradar, lolinha. de qualquer modo, acho fofo :)

Cláudia disse...

Parabéns para o maridão e pela felicidade de vocês!

Anônimo disse...

Lindões. Felicidades aos montes!!

Bruna B. disse...

Que lindos, Lola. Felicidades e muitos anos de vida para os três.

aiaiai disse...

Parabéns Silvio! atrasado mas de coração. Vc e a Lola nos dão esperança nas humanidade!

Thay disse...

Estou seguindo, Lola. Abraços!

Anônimo disse...

Lola, manera nessa, e deixa passar meus cumprimentos pro Sílvio.

Feliz Aniversário e Muitos Anos mais!
LisAnaHD

Roxy Carmichael disse...

feliz aniversário atrasado pro silvio!

Fabi disse...

Ah, que lindos!!! ^^

Maíra Queiroz disse...

Que casal bacana, nem precisa de fotos. Só por suas palavras a gente sente como existe amor e afinidade neste relacionamento. Acho muito legal o jeito que você fala do seu "maridão". Parabéns pra ele por ter essa grande mulher ao seu lado, e parabéns para os dois, pelo companheirismo.

LisAnaHD disse...

Ok, Lola. Desisto mesmo sem saber o porquê de vc fazer isso. Vou continuar te lendo. E te gostando do mesmo jeito.

roseanjos disse...

Parabéns para o maridão!! Tudo de bom para vocês dois.

ps. homem tem sexto sentido, mas só funciona quando é para sabotar as surpresas que preparamos. :D

lola aronovich disse...

Desculpe, LisAnaHD. O blogger enviou seus últimos 3 comentários (este incluso, que me deixou sem entender nada) direto pra caixa de spam. Não sei por que o blogger está identificando vc com spam. Não tenho como mudar isso, já que o sistema de comentários do blogger é o pior possível. Por favor, se mais alguém deixou comentários que não foram publicados (mascutrolls não inclusos), avise! Porque a maior parte dos comentários que vai direto pra caixa de spam eu não leio (não fico abrindo a caixa de spam).

Anônimo disse...

Obrigada por esclarecer, Lola. É que perdi minha senha do Google (e virei spam...), sou sofrível pra memorizar senha, eu tinha aqui escrito num papelinho e o perdi... estou com dificuldade pra me identificar no Google pq nao sei minha senha e fico tentanto e tentando... talvez seja isso que me fez virar spam... bem, envio algum comentário como Anônimo e assino no final do comment, outras vezes fico matutando buscando outra alternativa pra me identificar. Bem, aqui agora, é pra desejar Feliz Niver pro Sílvio, que estou tentando desde ontem e enviei uns três Parabéns a Você e Muitas Felicidades.
LisAnaHD

Byanka Arruda disse...

Que fofinhos cês dois, Lolinha. <3
Fico pensando se depois de tantas mentirinhas necessárias ele ainda cai em alguma, um dia. Será?
Beijão e mais um feliz aniversário atrasado para o Silvinho, com votos sinceros de prolongamento dessa vidinha mansa e tranquila ao lado dessa guerreirona que é você.

Anônimo disse...

vcs formam um dos casais mais lindos e fofos q eu já vi! Parabéns (atrasado) pro maridão!

lola aronovich disse...

LisAnaHD, tente encontrar sua senha ou criar uma conta nova, porque esses seus 3 últimos comentários foram direto pra caixa de spam. Hoje não temos muitos comentários, então não foi difícil resgatá-los da caixa de spam, mas nos outros dias eles somem e ficam lá. Ninguém fica nem sabendo.


Pessoas queridas, obrigada por todo o carinho! Eu e meu lindo homem viril photoshopado pra estar ao meu lado há 22 anos agradecemos!

Rebeca disse...

Lindo post!!!

Anônimo disse...

desejo felicidades, saúde e força para os dois. maridão enxuto hein! kkkkk!

Leandro disse...

Bá, Lola. Vc me ama...só pode ser. Eu nem aparecí pra comentar nesse post, e vc veio falar de mim?

Silvia Barcellos disse...

Que surpresa maravilhosa, ele deve ter adorado.
Felicidades para vcs!!!
Bjs

Anônimo disse...

Poxa, que lindo... <3

Parabéns aos dois.

Hamanndah disse...

Lolíssima,

andei dando um futucada no seu face e vi sua foto pequena e magrinha junto a um rapaz bonito, que deve ser seu pai.

Achei ele lindo e um pouco parecido com o maridão.

Eu li que filhas que têm pais maravilhosos procuram homens parecidos com eles

Bjaum e muito amor para vocês
Hamanndah