terça-feira, 5 de junho de 2012

MASCUS, OS GAROTOS PERDIDOS

noticiei isso no Twitter assim que me foi passado, no domingo, mas algumas leitor@s só ficam sabendo quando eu falo aqui. Então vou falar. No último dia de maio, mais dois mascus Sanctos foram presos.
As notícias deram ênfase demais a um jovem que aparentemente não faz parte do grupo. Ele insultou a filha de Simony (aquela do Balão Mágico), e a cantora ficou de processá-lo (com justiça, a meu ver. Xingar uma menina de 5 anos é o fim da picada). Essa é a parte suave da história. A pesada é que, no mesmo dia, Simony recebeu vários insultos dos misóginos de sempre, os mascus Sanctos (eu gosto sempre de frisar que os Sanctos são masculinistas, porque eles todos têm uma origem similar, e a mesma ideologia de extrema direita. O que varia é unicamente a intensidade do ódio).
A Record soltou uma reportagem no domingo. Mas ela é muito, muito fraca, pois dedica-se mais a falar da vida de Simony do que dos mascus Sanctos. Fica parecendo que foi a primeira vez que eles ameaçaram alguém, e não que estão fazendo isso desde setembro, quase que ininterruptamente (aqui pode-se ver a entrevista que Simony deu à RedeTV. Concordo com tudo que ela diz. Mas falta à mídia fazer a conexão entre esta ameaça recente e as outras, e também entre elas e o massacre de Realengo). 
Esses dias o blog de ódio (que, aparentemente, foi derrubado pelos Anonymous, e ficou sumido por um tempo) voltou ao ar, cheio daquelas bizarrices peculiares. Pelo que vi, inclusive, o primeiro post da “retomada” tem uma foto minha. E eles dizem que tem que matar o deputado federal Jean Wyllys.
O ódio deles por Simony é porque ela foi (e é) casada com negros. E os mascus Sanctos, racistas que só eles, consideram um crime capital que uma mulher branca deixe de se relacionar com homens brancos. É uma afronta, ainda por cima se a gente considerar que um de seus líderes, o Engenheiro Emerson, diz ter começado sua carreira de ódio quando sua noiva o trocou por um negro. Eles chamam casamento interracial de zoofilia.
Mas, só pra lembrar a mídia, o que fala mais alto pros Sanctos é mesmo a misoginia. Tanto que eles já haviam feito ameaças parecidas a Monique Evans. No final do ano passado eles conseguiram repercussão dizendo que iriam estuprar a neta de 3 anos da modelo. A gente sabe, porque ajudou a denunciar. Foram mais de 70 mil denúncias à Safernet.
A Polícia Federal se mobilizou e prendeu Emerson e Marcelo em março. Mas o blog continuou, os perfis de ódio continuaram, as ameaças continuaram. Os dois entraram com habeas corpus, que felizmente foi negado, e continuam presos. Mas a outra meia dúzia de seguidores segue agindo livremente. O mais espantoso, pra mim, foi que 13 de abril, uma sexta-feira 13, as ameaças dos Sanctos conseguiram fazer com que uma das maiores universidades do país, a UnB (Universidade de Brasília), cancelasse suas aulas, por medo de atentado. Meia dúzia de loucos varridos têm o poder de paralisar uma instituição pública?
Pelo menos agora no “caso Simony” a polícia agiu mais rápido. Ainda deve haver uns outros quatro ou cinco Sanctos pra prender.
Conheço um dos dois que foram presos agora, no último dia 31 de maio. Quer dizer, conheço é forma de dizer. Ele e uns outros dois vivem me ameaçando e xingando no Twitter. Como os bloqueio, mal fico sabendo. Acho que bloqueei o Kyo (que obviamente é um pseudônimo), vulgo Fuego Sancto, já em setembro. Eu pensava até que ele era menor de idade, mas sua prisão indica que não. Se bem que ele diz que já está solto. Não dá pra saber, já que eles mentem direto.
O delegado responsável pela prisão disse estar perplexo. Pelo jeito nem ele nem a mídia em geral acompanham a saga mascu. Já Simony declarou, “Eu não sabia que existia esse tipo de pessoa no mundo”. Essa é a reação que todo mundo tem ao se deparar com um ódio tão irracional e violento.
Além da prisão de mais dois Sanctos, outra boa notícia é que um site masculinista, o Reflexões Masculinas, fechou (obrigada por avisar, Sara)! O RM era mais moderado que alguns outros (seus autores não gostavam do Silvio Koerich original, mas todos os mascus têm em comum um grande amor por Nessahan Alita), e adorava afirmar que não era um site mascu, porque, segundo eles, o masculinismo não existe no Brasil. Qualquer pessoa sensata que passar cinco minutos lendo o site repara que eles são tão mascus como todos os outros mascus que têm vergonha (compreensivelmente) de se assumir mascus. 
Prum movimento tão ligado ao massacre de Realengo e a outros crimes de ódio contra as mulheres, é emblemático que o RM inclua uma frase assim no seu “adeus”: “Talvez ainda nos vejamos no futuro. Talvez iremos nos rever apenas no outro mundo”. Taí: mascus, abandonem Nessahan e passem a seguir Jim Jones (o reverendo americano que fez com que 918 de seus seguidores se matassem nos anos 70).
Outro site mascu, o In Mala Fide, este americano, também encerrou suas atividades em maio. O In Mala era um desses blogs mascus que chamam o atirador da Noruega de “lúcido”, sugerem que leitores explorem sexualmente meninas de rua, e promovem um boicote às gordas: “Se você realmente tiver que transar com uma gorda, porque homens gostam de enfiar seu pau em qualquer buraco, transe uma vez e termine, e quando terminar diga a ela que é por ela ser gorda”. E aí, é muito diferente dos Sanctos?
Quem pensa que, em qualquer lugar do mundo, existe algum blog, site ou fórum mascu que não seja de ódio, bom... pense de novo.

321 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 321 de 321
Eu disse...

No blog Omarxismo Cultural, no post: A marcha das vadias, uma mulher se diz contra o aborto, mas diz que os homens têm sua parcela de culpa quando algumas mulheres abortam, pois eles muitas vezes além de incentivar, não querem nenhuma obrigação sobre o futuro bebê. Como os masculinistas são inteligentes ,sensatos e admitem a culpa do homem em muitas coisas,diferente das Feministas(pois estas,querem que a mulher nunca arque com a consequência de seus atos) responderam com toda sua superioridade que dizem ter, pois não atacam o argumentador e sim os argumentos.
Ela é chamada de: Égua,mau caráter,canalha,desonesta,cobra e etc... Pois a culpa nunca é do homem e sim só da mulher.

Anônimo disse...

Fracamente, ñ sei o q tanto reclamam q a Lola censura. Tem mais de 230 comentário aqui, sendo q pelo menos 60 é masculinista, sendo o msm comentarista mascu deve ter publicado uns 30 comentários. Qdo vamos ver isso num Fórum ou blog mascu? Qdo mto 10% dos comentário é feminista...

Carolina Paiva disse...

Fabio
Da onde que o feminismo quer castrar os homens?
Que eu saiba, o feminismo luta por direitos iguais, e o machismo prejudica os homens também. Essa pressão para ser machão ao extremo, viver provando a masculinidade, etc. A proposta é que homens e mulheres tenham as mesmas oportunidades. Isso inclui não ridicularizar homens por demonstrarem sentimentos, como o machismo faz

Luiz disse...

Ai meu Deus! Discussão sexista novamente. Nem quando eu tinha 15 anos eu tinha saco para isso, mas vamos lá.

Meus caros e minhas caras, parem de tentar dividir o mundo entre bons e maus, comunistas e capitalistas, negros e brancos, judeus e não judeus, homens e mulheres, feministas e masculinistas e um vasto eticetera. O mundo é bem mais complexo que isso. Entre o preto e o branco existe uma infinidade de tonalidades de cinza. Parem de se dividir em seitas. Isso faz mal para as pessoas. Por favor, leiam um livro que se chama "Missa Negra". Vai servir para vocês pararem de se levar tão a sério. Antes de dar sua opinião sobre qualquer tema pense na possibilidade de vocês estarem errados. Aprendam a duvidar. Inclusive de si próprio.

Conheci a "obra" de Nessahan quando foi citada aqui. Consegui baixar 12 livros e com muito esforço li um. Tentei ler outro e quando vi que era repetição do anterior não continuei. Mas o que eu achei de Nessahan? O mesmo que eu achei quando li Andrea Dorkwin, Rose Marie Muraro e Alice Schwarzer. O que eles têm em comum? Escrevem livros extremamente hostis ao sexo oposto e tentam colocar todos no mesmo barco. Fazem uma análise sexista demais para o meu gosto. A razão disso é frustração com o sexo oposto. Homens que não tiveram relacionamentos saudáveis com mulheres tendem a achar que mulheres são estúpidas. Mulheres que não tem uma boa convivência com homens tende a nos rotular de cafajestes. Normal isso. Alguém que tenha passado por quatro casamentos fracassados tende a achar que a culpa é do casamento. Normal, portanto que mulheres que não tiveram um bom relacionamento com os homens tende a culpar os homens por isso. O oposto idem. Freud deveria explicar.

Como esse tal de Nessahan ninguém sabe quem é não dá para ir em busca do passado dele, mas das outras autoras dá para saber. Andrea Dorkwins teve um casamento horrível com um cara que muito provavelmente violentava ela. Isso certamente marcou muito a forma como ela via o mundo e principalmente como ela via os homens, mas a idéia dela de que todo homem é um maníaco sexual é sem dúvida uma paranóia. A paranóia dela se explica, mas a de quem a leva a sério, não. Alice Schwarzer era filha de mãe solteira. O abandono do pai deve ter criado muitas dificuldades para ela e para a mãe. Novamente não dá para sair por ai dizendo que toda relação entre homem e mulher ocorre dentro de um processo de dominação masculina, como ela defende. Isso uma grande forçada de barra. Digo mais, ela é lésbica (é direito dela ser), mas convenhamos, ela só conhece homem na teoria. Rose Marie Muraro teve uma história de vida muito difícil. Provavelmente um casamento complicado principalmente em um tempo em que eram negadas as mulheres o acesso a Universidade e ao mercado de trabalho. Ela deve ter sofrido horrores ao ir contra a maré e isso aparece na sua obra. Mas não tem espaço para isso hoje. A realidade é outra.

Luiz disse...

Tinha especial interesse por ler algum livro dela pelo fato de ela ser formada em física, a mesma profissão minha, mas também lá encontrei muitos exageros. Tanto é que no livro "A mulher no novo milênio" ela não teve dúvidas e disse que a palavra mais adequada que ela encontrava para definir homem, o ser humano da espécie masculina, era a palavra canalha. Bom, dai dá para perceber que essas autoras não reservam termos muito lisonjeiros para definir o ser do sexo masculino. Isso corresponde à realidade? Óbvio que não. Assim como o tal Nessahan fala de uma mulher que até existe, mas que é a esmagadora minoria, da mesma forma, essas autoras falam de um homem que não corresponde à maioria dos homens. Claramente esses autores pegaram o que o sexo oposto tinha de pior no comportamento humano e generalizaram como se isso fosse regra. Aqui neste espaço mesmo há generalizações fortuitas. Outro dia um post se intitulava "homens, não estuprem" como se a violência sexual fosse algo que só homens praticassem e pior, generaliza sugerindo implicitamente que todos os homens são potenciais estupradores. Mas homens podem também sofrer violência sexual, inclusive de mulheres e a ampla maioria dos homens nunca irão estuprar mulher nenhuma como também ampla maioria das mulheres não irão cometer violência sexual nenhuma contra outras pessoas. Vejam as matérias abaixo.

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2011/10/18/286490-tres-mulheres-sao-acusadas-de-estupro-a-rapazes-no-zimbabue

Pedofilia é coisa só de homem? Acho que não. Vejam essa matéria da BBC

http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/magazine/8022861.stm

Aqui a versão simplificada traduzida.

http://hypescience.com/existem-mulheres-pedofilas/

Todos nós temos tendência a generalizar, mas a inteligência recomenda não fazermos isso. Que Dorkwins, Muraro, Schwarzer e Nessahan podem até ter seus motivos (errados) para não gostar do sexo oposto. Isso eu até entendo, mas não há base empírica nenhuma que permita que os escritos sejam tratados como conhecimento científico. O pensamento hegeliano sugere que devemos pegar a tese, a anti-tese e das duas fazermos a síntese, que é algo bem mais próximo da realidade. É para isso que a obra desses autores tem que servir como anti-tese.

Quando as vezes me perguntam se os homens e mulheres são iguais eu prontamente respondo.

Claro que sim! Até no mau caratismo.

Vejam esse caso recente de violência doméstica.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1101346-mulher-diz-que-matou-executivo-com-arma-que-ganhou-de-presente.shtml

Os seres humanos têm que serem enxergados no âmbito individual. O sexo, a cor da pele, a religiosidade é só um detalhe menor, que deveria ser irrelevante. Por isso uma afirmação de que as mulheres dão golpe de barriga em homens para levarem algum dinheiro e tão estúpida quanto a generalização de que os homens são estupradores. Só serve para provocar indignação justa em homens e mulheres que não tem nada a ver com isso.

Anônimo disse...

A Lola vive usando os Sanctos para atacar o masculinismo como um todo. Radicalismo tem em todos os movimentos. Se vamos usar os Sanctos para atacar o masculinismo como um todo, então vamos usar o blog odeiohomens para atacar o feminismo com um todo. Ah, o feminista RadFem tb é visto como grupo de ódio. Inclusive organizações de esquerda a barraram de uma conferência por ser umgrupo feminista radical, de ódio:

http://conwayhall.org.uk/statement-regarding-radfem-2012

http://lettersfrombluehaven.com/2012/06/01/conway-hall-slams-hateful-radfem-2012-conference/

Vamos associar o feminismo inteiro a este grupo?

Anônimo disse...

Luiz

Sim, radicalismo e mau caratismo tem em todo lugar, não é exclusivo de sexo, cor, etnia, etc.
É óbvio que existem misândricas no feminismo, assim como tem gente preconceituosa e delirante em qualquer lugar. A questão é que a Lola não critica os masculinistas somente por causa dos sanctos (que seria como criticar o feminismo através da radfem), mas ela critica também outros blogs e líderes, como Nessahan, Silvio K (blog original), fóruns como o extinto HH, canal do búfalo, e HR.
Também já foram criticados aqui os blogs do orkut em que o masculinismo surgiu no Brasil, como o MGDHB e a OLODM.
Nós criticamos o masculinismo que prega a superioridade masculina em relação a mulher.
Se o masculinismo defendesse os direitos dos homens prioritariamente, ao invés de xingarem mulheres de vadias, piranhas e putas e homens de manginas e capitão-salva-putas; aí sim não haveria motivos para críticas, mas o foco é apenas xingar e culpar a mulher por tudo.

Anônimo disse...

"Nós criticamos o masculinismo que prega a superioridade masculina em relação a mulher."

Peralá, masculinismo não prega isso não.

Sim, tem membros que pregam, mas o masculinismo como um todo não.

Vcs não conseguem enxergar. Esse luiz aí está viajando, má-fé discursiva, dizendo que Nesshan AFIRMOU que as mulheres insinceras SÃO a esmagadora maioria. Em TODOS os livros ele faz uma ressalva, que NÃO SE RESPONSABILIZA EM AFIRMAR QUAL É A PORCENTAGEM DESSES COMPORTAMENTOS. Ele disse que suspeita que seja uma grande parcela, suspeita.

Veja como é a má-fé argumentativa: ele fala que não se responsabiliza, suspeita que possa ser uma grande parte, e esse imbecil interpreta que ele disse que É a esmagadora maioria.

Anônimo disse...

"Que Dorkwins, Muraro, Schwarzer e Nessahan podem até ter seus motivos (errados) para não gostar do sexo oposto. "

HAHAHAHAH, vc não leu a introdução de livro algum de Nessahan para falar essa asneira. Ele passa parágrafos enaltecendo a mulher. Não viaja rapaz.

Anônimo disse...

Nessahan alita e um visionario, sua obra se tornará imortal, e os livros de historia do fulturo, lhe farão justiça.

Anônimo disse...

Anônimo 20:40

Eu sei disso, li um livro dele em que ele faz várias correções de obras anteriores, ressaltando que só falará nas mulheres espertinhas, que homens também tem um lado obscuro, mas que não será abordado pois não é o foco, etc.
Só que, isso tudo não o isenta de crítica. Discordo de várias passagens dele, em que ele ensina a como lidar com as mulheres, tratando-as como crianças, sendo um cara frio e distante, sorrindo levemente de maneira estranha (???). Enfim, Nessahan acaba reforçando papéis de gênero exagerados (isso quando ele não começa com aquelas viagens gnosticas lá). O homem como a cabeça da família e a mulher submissa. Sim, ele diz que o homem não deve forçar a mulher a ser submissa, mas ele aconselha o homem a procurar uma mulher que queira ser submissa a ele, o chamado "machismo esclarecido".
Enfim, reforça papéis de gênero de uma sociedade machista, que pressiona homens e mulheres a agirem de acordo com esse papéis para serem aceitos como normais na sociedade.
E aí os seguidores de Nessahan começaram com essa história de que bom mesmo era no tempo dos nossos avós, em que as mulheres eram submissas.

Anônimo disse...

Gostei da resposta Carolina Paiva.

Nessahan não é deve ser seguido como um líder religioso, ele mesmo condena isso. E de fato, há passagens criticáveis mesmo.

Mas não acho q ele fez por mal, com o objetivo de perpetuar uma sociedade machista.

Ele nem se propõe a discutir isso, é um âmbito mais restrito.

Creio que o sentido da obra dele foi de acordar alguns homens totalmente alienados no campo dos relacionamentos, para sobreviverem numa sociedade doentia. Talvez ele não acredite no que vcs acreditam aqui, talvez ele nem opine sobre o feminismo por motivos estritamente de foco, talvez ele tenha negligenciado a questão do gênero por, apesar de acreditar nas mudanças, não entenda que seja possível num curto espaço de tempo, razão pela qual é melhor ensinar os homens a como lidar com a realidade nua e crua.

Anônimo disse...

Difícil de dizer, talvez ele de fato não compactue com as teses aqui defendidas, as chances são grandes mesmo, ainda mais pelo que ele fala do machismo esclarecido. Que é diferencia do machismo dogmático.

Mas ainda assim acho que é válido ler a obra, há análises interessantes dos comportamentos atualmente, não só das mulheres, mas dos homens também.

Anônimo disse...

Anônimo 21:04

A questão é que Nessahan tornou-se sim um líder, e líder de um movimento que quer perpetuar o machismo e os papéis de gênero altamente estereotipados, limitadores e nocivos à sociedade.
Só o fato de ele ter refeito seus livros várias vezes, esclarecendo vários pontos de livros anteriores, mostra que nem ele estava certo do que estava dizendo. Uma coisa é você esclarecer pontos soltos, outra é ter que refazer trechos dos livros com frequência, para evitar que o interpretem como misógino.
Acredito que ele tinha sim consciência do que estava dizendo, do contrário não procuraria se explicar tantas e tantas vezes.
Na minha opinião, quando ele viu a cáca que tinha feito, pulou do barco.
E aí os masculinistas passaram a ser guiados por outros líderes que repassaram a "filosofia de NA", cada vez acrescentando mais machismo, como Silvio K, Doutrinador, Enigmático e Realístico, Marxismo Cultural, o Canal do Búfalo e fóruns por aí; além das "figuras" como Predador, Batman, COBRA, Mó Humirde, etc.
Detalhe: até agora não citei nenhum sancto.
Não criticamos o "masculinismo radical", e sim a ideia masculinista como um todo, de propagar o machismo.
É por isso que não adianta vocês (não sei se foi você o anônimo que falou do radfem) falarem que vão criticar todo o feminismo com base no radfem. Nós não criticamos o masculismo apenas por causa dos sanctos.

Anônimo disse...

carolinapaiva disse...
Anônimo 21:04

A questão é que Nessahan tornou-se sim um líder
-
ssssiiiim...um lider, sua obra guiará o homem para um fulturo promissor, sera a reconstrução da familia tradicional, baseada na imagem do pai, em deus e na patria.

Anônimo disse...

Há sim boatos que nessahan sumiu devido a interpretações equivocadas de sua obra.

Não falei do radfem não.

Não vejo como negativa a obra dele por acrescentarem ódio a sua interpretação. Pelo contrário, cada um é responsável por aquilo que faz, e não pelos outros, não compartilho da opinião de que ele é o responsável por isso. Ele nunca compactuou com violência alguma. Ele sempre foi claro nesse sentido. Permitir sua punição e julgamento seria o mesmo que aceitar o regresso ao infinito. É evidente que há uma relação de causalidade, mas não de responsabilidade. Nessahan nunca teve a intenção de causar tudo isso. Como ele mesmo diz, vivemos numa sociedade doente, e por isso nada mais esperado do que doentes sedentos de ódio interpretando suas obras.

Quanto às referidas figuras, conheço algumas, nunca gostei das postagens do Silvio, mas outros como o Doutrinador, são apenas personagens da internet, o doutrinador em seu formspring posta comentários interessantes, me parece que é um dos poucos com uma linha realista sem pregar ódio. Ele é conservador de fato e contraria muito do que se diz por aqui, mas é preciso separar as coisas. Ele não é misógino, apenas conservador, crê na monogamia, família, honra, etc.

Anônimo disse...

Não é misógino mas é machista. E a visão machista em si já é nociva.
Não acho que Nessahan em si seja um misógino, mas que ele acredita que mulheres deveriam ocupar uma posição inferior, isso sim, e ele deixa isso claro em seus livros, ao falar da submissão e tratar mulheres como crianças.
O que difere os masculinistas é a intensidade do machismo. Enquanto alguns são misóginos declarados, outros são "apenas" machistas esclarecidos.

Anônimo disse...

Ele fala que o homem deve ver a mulher que faz trapaças no relacionamento como criança, e não diz que deve ser inferior ao homem. Ele não diz isso não. Ele no fundo ajuda homens a sobreviverem numa sociedade machista sem contestar o status quo, pois acredita que seria uma forma de libertação, mas ele nunca disse que o homem não poderia contestar valores da sociedade, quanto ao gênero. Ele não chegou sequer a discutir isso. Talvez ele não acredite em mudanças na sociedade. Mesmo aqui onde há mulheres esclarecidas, vejo muito revanchismo, muita mistura de sentimentos.

Quanto ao machismo, sim, ele se considera um machista esclarecido, tem uma nota de roda-pé que ele explica.

Anônimo disse...

Anônimo 22:24

A ideia de submissão é uma ideia de inferioridade. Por que o homem seria o único capaz de cuidar da família? Por que homens e mulheres não poderiam partilhar desta liderança?

E há uma contradição clara quando ele diz que as críticas não se aplicam às mulheres sinceras, mas que são comportamentos inconscientes.
Se é comportamento inconsciente, tanto faz se é sincera ou espertinha, não é mesmo? Já que se a mulher está sendo "espertinha", ela tem consciencia disso.
Afinal, como vocês distinguem as espertinhas das sinceras? É mais uma distinção ao estilo "santa/puta"? Isso não seria polarizar as mulheres e seus defeitos, ou seja, desumanizar?

Anônimo disse...

Esse conceito de santa/puta era necessario antes do exame de DNA . Te m uma historia de fundo meio longa Não vou comentar evolucionismo pra não complicar .
Anyway hoje em dia é possivel abandonar esses conceitos porque com exame de DNA não existe mais a duvida sobre a paternidade se aprontar vai aparecer. Mas eu realmete preferia que fosse obrigatorio antes do registro de .Antes de me apedrejas segundo estatisticas 10% dos homens acabam criando filhos que acham que são seus e não o são.
60% dos homens traem ou ja trairam um conjuge
40 % das mulheres traem ou ja trairam um conjuge

Anônimo disse...

Carolina,

respondendo ao nosso debate aqui, e não sou o anônimo das 23.54.

Não há contradição a meu ver, pois ele diz que é são livros que abordam comportamentos das insinceras, não faria sentido ele ficar ressaltando isso a todo instante quando falasse da mulher.

Não é distinção santa/puta.

Eu particularmente não tenho nada contra mulheres que ficam com vários, desde que, quando se relacionarem comigo, não dissimulem e não paguem de virgens.

Não é polarizar. Homens, assim como as mulheres, têm todo o direito de escolher com quem ficar.

Tem homens que não gostam realmente de mulheres que ficam com vários, sustentam: mulheres querem ter o direito de não serem reprimidas por ficar com vários argumentando que homens não sofrem tais restrições; nesse cenário, para eles, no entanto, os homens, quanto ao sexo, acabam sendo bem menos seletivos do q as mulheres, q continuam cheias de exigências; além disso, é muito mais fácil para uma mulher conseguir sexo do que um homem, então um homem que consegue várias é aquele que tem um valor acima da média, por ter q enfrentar uma série de requisitos por parte das mulheres, mais ainda se é um homem que consegue as mais desejadas; por outro lado, a mulher que transa com vários não enfrenta quase nenhuma resistência, pois homens normalmente são seduzidos facilmente, ou seja, o "esforço" da mulher é muito menor do que do homem; por fim, entendem que uma mulher que fica com vários pode muito bem ser propensa à traição, e assim imprestável para um relacionamento duradouro, para constituir uma família.

O cenário é esse.

Eu, particularmente, nem esquento tanto com o passado, pra mim o fato da mulher ficar com vários, em si não é um problema. O que não tolero é mulher dissimulada, que mete chifre em parceiros e não assume, que dá em cima de todo mundo e se faz de santa. Ou seja, nesse aspecto concordo integralmente com Nessahan, sou a favor do jogo limpo. Mas sei que isso nem sempre ocorre.

Anônimo disse...

e oque o feminismo propoe para nos homens então yullia ? nos asexualizar ? nos trasformar em trabalhadores braçais ultilitarios ?
exponha a "proposta feminista" para o homem medio na sociedade ? qual e ?
_________________
isso é pauta ''masculinista'' cara!
não do feminismo! já basta lutar
pela gente já da um puta de um trabalho
agora temos que lutar por vcs???
te vira cara!!! desgrunda bunda
da cadeira!
movimentinho sem vergonha o de vcs...
só servem mesmo pra ficar se queixando
de mulher.... e querem ser levados
a sério... HA HA.

Anônimo disse...

Acontece que essa distinção ocorre como uma espécie de valoração das mulheres.
As "santas" seriam as castas, merecedoras de respeito e direitos.
Já as "putas", são as mulheres que fogem do padrão de mulher submissa, e a falta de empatia é tanta que violências sofridas contra elas são justificadas ou desprezadas por muitos (tidas como menos graves).
Um exemplo clássico é a comparação entre o estupro de uma "decente" e de uma "vadia".
O estupro da mulher "decente" deixa as pessoas chocadas, mas o da "vadia" é tido como merecido, como "pediu, levou".
É óbvio que ninguém deve ser obrigado a ficar com quem não quer, mas essas distinções vão muito além disso; elas servem para avaliar quais mulheres terão o respeito da sociedade e quais serão tidas como de menor valor (desumanização).
É por isso que tais distinções fazem muito mais mal do que bem, e é a razão de a Marcha das Vadias existir.
Mulheres são gente, não importa se sejam "santas" ou "putas". São seres humanos e devem ser tratadas como tal.
É esse o nosso protesto, e não com a seletividade de vocês.
É por isso que comentários como "feministas querem castrar os homens" e "eu posso escolher com quem me relacionar" não fazem o menor sentido nesse contexto.
.
Resumindo: o masculinismo não é criticado porque nós mulheres "tememos" a seletividade de vocês, mas sim porque muitos conceitos colaboram para a desumanização das mulheres em geral.

P.S.: não estou acusando pessoas específicas de fazerem essa distinção, mas criticando essa distinção como um todo.

Anônimo disse...

Yulia
sempre escuto feministas dizendo que os homens não devem se opor ao feminismo,pq é equalitarismo vai ser melhor pra todo mundo e pipipi...

Não é sobre equalitarismo a muito tempo assumam !! feminismo é um movimento para AUMENTAR os DIREITOS das MULHERES .Isso é o unico consenso entre as varias correntes feministas : querer mais direitos para as mulheres e so para as mulheres. Não considero reclamar direitos algo ruim se voce acha que a sociedade te deve mais ,mas não se diga equalitarista quando não é .

Sinceridade antes de tudo.

Anônimo disse...

masculinista além de misógino é vagabundo hein????

vejam que gracinha.... eles querem jogar a agenda deles nas NOSSAS COSTAS!!!
é mole? não querem lutar por seus SUPOSTOS direitos, querem que a gente lute pelos direitos deles!
essa foi boa!!!
muita cara de pau...
e querem ser levados a sério , como diria capitão nascimento...
NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO!

serão a eterna piada na sociedade.

Anônimo disse...

Vou falar uma coisa.

Esses movimentos apenas atrasam a vida de vocês. No final das contas, todas essas ideias não vão acrescentar em nd.

Quem apenas ganha com isso são os líderes do movimento. Tanto de movimentos feministas quanto de movimentos masculinistas.

Garanto que tem mta gente aqui que perde diariamente mais de 4 horas por dia lendo essas porras toda.

Vc não vai ficar mais rico por isso, não terá uma casa melhor, não ganhará uma paz espiritual, não ficará mais crítico por isso (pelo contrário), não ganhará mais respeito por seus familiares e amigos e nem ficará mais famosinho só pq bota a cara.

Pensem nisso. O cara que disse que esses movimentos é coisa de desocupado derrotado disse td.

Já cheguei a ficar mais de 2 horas aqui no site tds os dias da minha vida.

Acordem... vão viver, a vida é única.

Anônimo disse...

Yulia
Misoginia é o ódio ou desprezo ao sexo feminino (mulheres ou meninas). A palavra vem do grego misos (μῖσος, "ódio") e gyné (γυνή, "mulher"). É paralelo à misandria, o ódio para com o sexo masculino.

Ninguem aqui declarou que odeia irrestritamente mulheres ...alguns caras declararam que não gostam de certos tipos ,mas se não gostar de um tipo de mulher torna alguem misogeno , voce nao gosta de certos tipos de homens entao voce é misandrica.

Anônimo disse...

desculpe-me anonimo, mas perguntar se essa yullia( fake da lola) e misandrica ,e o mesmo que perguntar se a agua e molhada, kkk

Anônimo disse...

Esses movimentos apenas atrasam a vida de vocês. No final das contas, todas essas ideias não vão acrescentar em nd.

Quem apenas ganha com isso são os líderes do movimento. Tanto de movimentos feministas quanto de movimentos masculinistas.
__________________

movimento masculnista???
qual que eu nunca vi?!!!
NUNCA!! nunca vi um masculinista na rua
fazendo marcha...
o que vejo é um bando de zé bronha
que fica no anonimato net enchendo o nosso saco e chorando.
ou ameaçando de morte, que vai estuprar sei lá quem...

movimentos atrasam a vida?
pergunta pros gays então se atrasam a vida deles?
a união civil é a prova de que vale a pena.

o resto é papo de gado baixa cabeça para tudo. vc não precisa se incomodar com a gente.

Anônimo disse...

yulia2 disse...
...
fazendo marcha...
o que vejo é um bando de zé bronha ...

Pode parar voce mesma reclamou da dictomia santa/puta agora ofende os caras dizendo ze bronha ou seja pega ninguem...isso vai a logica que o cara pra prestar tem que ser pegador e tal...

Anônimo disse...

ser confundida com a Lola , para mim, é uma honra!:)

eu não odeio homem nenhum. eu odeio o machismo e machistas(homem ou mulher).

eu não fico me queixando de homem e nem culpando colocando a culpa de meus fracassos em cima DOS HOMENS.
por um acaso eu faço isso? Não.
combato apenas o SISTEMA machista, patriarcal...
se vcs não são misoginos então porque passam o tempo todo se queixando das mulheres DAS MULHERES...? po

Anônimo disse...

zé bronha não é ofensa.
apenas um registro.

chamar de puta é ofensa, NEM TEM COMPARAÇÃO.

mas não desvie o foco cara....
por que vcs não organizam uma passeata decente e vão exigir OS SEUS DIREITOS???

Anônimo disse...

yulia2 disse...

ambos são ofensas ,voce sabe o que esta implicando quando escreve isso...

Anônimo disse...

que a maioria é zé bronha, não se tem como negar, já que vcs, mascus, ficam em fóruns e formsprings da vida perguntando como pegar mulher.

ou seja.

Anônimo disse...

ambos são ofensas ,voce sabe o que esta implicando quando escreve isso...
____________
se vc está numa empresa e eu te chamar de zé bronha na frente de todo mundo... o que vai acontecer?
no máximos algumas risadas , alguma gozações passageiras.
Vc trabalha e é promovido, ta tudo beleza...

agora, chega alguma mulher na empresa e chama -a de puta na frente de todo mundo...
o achincalhe é brutal, e se por ventura ela for promovida, SEMPRE sua promoção vai estar sob eterna suspeita ( ah ela se promoveu por que transou com o chefe...) e etc...
No campo profissionAL a ofensa puta é infinitamente pior!

Anônimo disse...

AGORA, NÃO FUJA DA MINHA PERGUNTA!!
porque vcs não organizam a passeata de vcs???

Anônimo disse...

fugiu...como previsto.
é sempre assim, é só apertar os mascus que eles peidam na farofa...
pra variar!

Anônimo disse...

yulia
se voce chamar alguem disso esta implicando que o cara ou não pega ninguem e por isso precisa se masturbar ou que tem um disturbio compulsivo onanista duas coisas que denigrem bastante a imagem ...não se faça voce sabe o que tentou dizer . Se chamar uma mulher de puta ,pode estar acusando que ela se prostitui ou que ela é promiscua,facil etc.Isso tambem é ofensa feia.


Eu não sou masculinista ,não concordo com muitas posições dos caras ,mas tambem não concordo com o discurso feminista que diz que tudo é culpa do patriarcado . Voces falam da sociedade ocidental pre-feminismo como se fosse o fim da picada...serio vai viver no oriente medio hoje ou no meio dos mosou (tribo chinesa matriarcal)que a tua vida vai ficar bem pior.

Anônimo disse...

se voce chamar alguem disso esta implicando que o cara ou não pega ninguem e por isso precisa se masturbar ou que tem um disturbio compulsivo onanista duas coisas que denigrem bastante a imagem ..
_________

Não força barra vai....
um pega ninguém , é apenas um pega ninguém e nada mais.
doenças e outras esquisitices É POR SUA CONTA. Vc ta carregando a tinta aí pra tentar justificar que isso é tão ofensivo quanto chamar de puta e isso não é verdade. Não agrida a inteligência alheia com isso.
Leia de novo o texto que eu falo do campo profissional e verá a diferença absurda.

Anônimo disse...

Em tempo... não precisa NECESSARIAMENTE ser masculinista para fazer marcha.
Mas se não está afim de fazer nada... então não atrapalhe quem quer fazer.Quer ser gado conduzido pelos outros , fique a vontade. Muito ajuda , quem não atrapalha.

Anônimo disse...

Marchas nao resolvem nada . Os ladrões vão deixar de roubar, os estupradores estuprar ,os politicos roubar muito ?

Pitransex disse...

''Anônimo disse...
Marchas nao resolvem nada . Os ladrões vão deixar de roubar, os estupradores estuprar ,os politicos roubar muito ?''

-----


AHAM, e vc sugere o que no lugar delas???
O Silêncio?

Anônimo disse...

yulia
examente por não querer ser gado é que nao me meto com ismos ...feminismo,masculinismo,comunismo,direitismo...
As coisas só mudam quando chega num nivel insuportavel.

Gustavo disse...

Uma coisa q eu tenho notado nas feministas deste blog (tanto a autora como as comentaristas): elas criticam tanto o tal "machismo", mas já ví que elas valorizam o homem "pegador", afinal, qual é o problema se os tais mascus não "pegam" ninguém?

Anônimo disse...

(desculpa qualquer erro, digitei tudo isso morrendo de sono)

queria pedir a ajuda do yuri e demais meninos feministas que postam aqui sobre oq eles acham sobre um negocio q eu vi ontem, se concordam, discordam, enfim...

peço ajuda tb às leitoras q pudem contribuir com dados e estatisticas para todas essas perguntas abaixo

me deparei com um manifesto masculinista que, obviamente ignora a opressão sobre a mulher, nos xingando de putas aproveitadoras, ignora a subrepresentaçao politica, economica, a desvalorizaçao social, etc etc etc. enfim, ignorei essa parte nojenta e resolvi ler o resto. eles tb reclamavam sobre as seguintes situações a que homens estão, segundo eles, injustamente expostos:

-aposentadoria, licença paternidade, guarda dos filhos, pensao alimenticia (ahhhhhhhh ja falamos exaustivamente sobre isso, nao vou repetir)

-serviço militar obrigatorio (idem)

- homens se suicidam mais (oq isso tem a ver com mulheres?)

-estupros na prisao -> direitos humanos, melhoria das condiçoes dos presos, reforma penitenciaria (beleza, mas nada a ver com as mulheres tb)


1) violencia contra o homem é levada menos a sério do que violencia contra a mulher

Resposta: homens essencialmente sao agredidos, estuprados e mortos por outros homens. o machismo ensina aos garotos a serem violentos uns com os outros e a resolverem suas angustias na base da porrada.

Dúvida: mulheres agridem homens em que contexto? como defesa pq tambem apanham? mulheres tomam a iniciativa de bater em homens sem que eles batam nelas? estatisticas???

1.1) lei maria da penha especifica que a vitima é mulher e seria mais justo se fosse apenas "lei contra a violencia domestica" para ambos.
d: a mulher é a principal vitima. mas a lei tem sido aplicada em outros casos tb, como entre homossexuais, nao é? dados?

1.2) a violencia contra homens costuma ser tema humoristico, enquanto violencia contra a mulher nao é aceita

R: falso. basta ver o testosterona e outros idiotas, bem como seus leitores. sem contar os publicitarios que fetichizam constantemente a violencia contra a mulher, aos humoristas que constantemente fazem piadas sobre violencia contra a mulher, estupro, etc.

enfim, ambos os casos estão errados, nao devem ser alvo de piada. mas seria ingenuo achar que fazer piada de um fenomeno rarissimo (um homem que tem seu pinto decepado) é a mesma coisa que fazer piada sobre mulheres estupradas (algo que acontece com mulheres TODOS OS DIAS)

2) estupros de mulheres contra homens nao sao levados a serio

duvida: ha estatisticas sobre mulheres que estupram? como isso é possivel? um homem que nao quer fazer sexo mesmo assim tem ereçoes? é possível forçar uma ereção?

ou há ocorrências de mulheres que ameaçam homens com armas para fazerem sexo oral nelas ou algo do tipo?

2.1) homens sao desencorajados a denunciar qd sao estuprados ou agredidos

R: homens majoritariamente são estuprados e agredidos por outros homens. muitos nao denunciam em razao do machismo/homofobia.

duvida: homens que apanham da mulher, tb batem? ha um contexto de violencia mutua?

Anônimo disse...

3) condena-se a mutilação genital feminina, mas não se condena a circuncisão

R: a mutilação feminina retira a capacidade de orgasmo da mulher. a circuncisão, embora dessenssibilize um pouco a glande, permite que o homem continue tendo uma vida sexual satisfeita.

a circuncisão geralmente é feita por 2 motivos: médicos (ex: fimose) ou religiosos (ex: judaismo). motivos médicos são necessários para a manutençao/restauraçao da saúde.

motivos religiosos podem ser combatidos, acho q cabe sim uma mudança de mentalidade. pode haver, por parte dos interessados, uma tentativa de conscientizaçao dos pais religiosos a nao circuncisarem a criança.

obs. a mutilação genital feminina tb tem um fundo cultural, religioso, e exigiu muito trabalho de conscientizaçao por parte de ongs feministas, especialmente a da autora de vagina monologues, que saiu com fundos particulares pela africa durante anos, tentando salvar meninas dessa pratica barbara, montou um abrigo para acolhe-las, etc.


4) homens sao mais punidos por pedofilia. quando uma mulher adulta transa com garotos, isso nao é levado a serio.

Resposta: homens sao mais punidos pq homens cometem mais pedofilia. homens adultos assediam principalmente garotas, mas tambem garotos.
mulheres assediam, em proporçao infinitamente menor, garotos ou garotas tb, mas só costuma ser punida no segundo caso, por lesbofobia.

infelizmente, garotos sao criados para demonstrarem virilidade desde cedo, por medo dos pais que o garoto seja gay. sao pressionados a perderem logo a virgindade. isso faz com que muitos garotos sejam encorajados a ter relacionamentos com mulheres adultas. é uma mentalidade machista que deve mudar. muitos garotos certamente nao gostam de sentir pressionados a transarem com prostitutas só para serem aceitos socialmente.

5) em casos de estupros, nao ha presunçao de inocencia, pois a palavra da mulher tem um peso muito grande, cerceando a defesa do homem

R: estupros sao crimes dificeis de se provar, pois geralmente a vitima é submetida tal em local privado, sem testemunhas.
ha a coleta de evidencias, pericia medica desconfortavel, interrogatorios constrangedores com a vitima, que tem sua palavra posta em duvida o tempo todo, especialmente se sua conduta moral anterior ao crime for considerada promiscua ou se vier de origem pobre (vide o caso da moradora de rua estuprada por PMs recentemente).
a maioria dos estupros ocorrem em ambiente domestico, por pais, padrastos e avôs, tios e outros parentes. isso torna ainda mais dificil para a vitima denunciar e ser levada a serio.
alem disso, o reu é interrogado, pode apresentar sua defesa, alibis.

vale dizer que essa regra nao vale apenas para mulheres, mas para qualquer vitima de estupro. isso quer dizer que se um homem for estuprado por outro homem ou eventualmente (?) por uma mulher, ele gozara do mesmo tratamento

Anônimo disse...

6) homens sao ridicularizados quando choram, expressam emoçoes, escolhem profissoes femininas; enquanto é aceitavel para a mulher seguir normais sociais masculinas e ter profissoes masculinas

R: isso tem muitas explicaçoes, ligadas a machismo/homofobia novamente.

comportamentos ativos (como agressividade, assertividade, competitividade) sao tidos como masculinos e por isso são admirados. comportamentos passivos como saber escutar, chorar e colaborar, sao tidos como femininos, logo nao sao valorizados.

nao ha nada de necessariamente masculino ou feminino nestes comportamentos, mas é assim q eles foram historicamente classificados e por isso somos criados para nos adequarmos nesses 2 polos. o fato de comportamentos tidos como femininos serem desprezados em relaçao aos masculinos é expressao da misoginia.

mulheres que assumem comportamentos masculinos, podem ser criticadas (chamadas de lesbicas, como nossa presidenta) ou eventualmente admiradas (especialmente se mantiverem atributos obvios considerados femininos, como beleza, vaidades esteticas e roupas sensuais).
uma mulher que decide fazer engenharia ou TI é muito discriminada, por alunos e professores. um homem que decide fazer letras ou pedagogia, pode eventualmente ser chamado de gay por outros homens, mas será respeitado em sala de aula e eventualmente ira até se destacar mais do que as mulheres no mercado de trabalho.

homens que assumem comportamentos tido femininos serao criticados (chamados de gays) ou extremamente admirados.
a profissao de chef de cozinha é ocupada por muito mais homens. sao homens que cozinham, mas nao sao considerados gays. e por isso eles tem mais prestigio que mulheres cozinheiras. ganham mais que elas, mesmo que tenham aprendido suas receitas com elas.
homens estilistas de moda podem ser considerados gays mas isso nao é um defeito. isso é visto como algo bom, tanto q os maiores estilistas sao homens. a profissao era feminina, feita por costureiras e modistas, mas hoje é liderada por esses homens que ganham muito mais q suas costureiras.
os cabeleireiros mais badalados e bem pagos do brasil sao homens. sim, sao chamados de gays, mas sao todos homens, numa profissao essencialmente feminina. a maioria dos saloes de beleza mais caros sao de homens.

vale dizer que a maioria das profissoes masculinas nao aceita bem as mulheres. a vida militar é uma delas. mulheres sao ameaçadas de estupro, ou mesmo estupradas, pra serem desencorajadas de seguir a vida militar. tal padrao se repete em toda e qualquer profissao em que mulheres se encontrem de certa forma vulneraveis (como na mineraçao). um homem que decide virar manicure nao será torturado por suas colegas de salao.

6.1) homens nao sao aceitos qd querem ser donos-de-casa, babás ou educadores infantis

um dos motivos é pq tradicionalmente é visto como papel da mulher cuidar da casa e dos filhos, oq todos nós consideramos machismo. queremos a divisao de responsabilidades, guarda compartilhada, licença paternidade e tudo mais.

outro motivo machista é: devido a grande quantidade de crimes de pedofilia cometidos por homens, muitos pais e maes nao querem deixar seus filhos com homens adultos sem a supervisao feminina.

Anônimo disse...

7) quando homens e mulheres cometem os mesmos crimes, homens sao mais punidos e com penas maiores

d: estatisticas???? assassinatos nas mesmas condiçoes sao punidos de maneira diversa? ou as motivaçoes sao diferentes?

8) homens pagam seguro de vida e de automovel mais caro

duvida: é permitido q empresas levem em conta o genero para avaliar o seguro?? isso me parece muito discriminatorio, ainda que eles sejam os maiores causadores de acidentes de carro. quer dizer q um bom motorista paga mais pq outros homens dirigem mal??? acho muito errado, mas nao sei se é verdade.

9) nao ha campanhas de prevençao de cancer de prostata, mas ha contra cancer de mama

zzzzzzzzzzzzzz obvio que há. eu lembro do clodovil falando disso na tv. homens nao fazem pq sao homofobicos. desenvolveram até exames de sangue para detectar o cancer, sem que seja necessario o intrusivo toque retal. enquanto isso mulheres sao submetidas constantemente a ultrassom transvaginal, especulos, e demais instrumentos invasivos.

10) o governo dá mais dinheiro para causas femininas que masculinas

oi???? o orçamento para mulheres é pequeno e a SPM é ridicularizada.

duvida: oq seriam causas masculinas q precisam de investimento de dinheiro?

11) investe-se muito dinheiro com gravidas

gravidas, nao mulheres. a preocupaçao aí é com os bebes, nao com as maes. a ausencia de pre natal nao prejudica a mae, mas prejudica a porcaria do feto. o unico papel valorizado na mulher é o de parideira. a saude sexual da mulher nao importa, se ela nao esta gravida.

se elas ganham 35% a menos, quem se importa? se elas sofrem assedio sexual na rua, nas salas de aula e no trabalho, quem se importa?

12) estudos de genero sao focados na mulher, nao se estuda a masculinidade
(esse é o unico q eu achei interessante. meninos, qq vcs acham? alguem aí estuda masculinidades?)

13) meninos vao pior na escola e precisam de apoio extra

(cara, eu nunca entendi esse fenomeno. mas talvez seja o caso de apoio psicologico nas escolas. toda escola nao é obrigada a ter um psicologo? e nao deveria haver aulas de apoio para todos e todas interessadxs?)

14) homens sofrem mais acidentes de trabalho pq suas profissoes envolvem mais riscos.
d: estatisticas????
que profissoes sao essas? sao profissoes q exigem conhecimento tecnico ou de baixa escolaridade, como as empregas domesticas?


15) testes fisicos para militares e atletas é mais pesado para homens. logo homens fazem mais esforço e ganham o mesmo.
aqui entra no caso das diferenças biologicas. mulheres sao sempre mais fracas? mulheres fortes deveriam ser permitidas a competir com homens de força igual? tenho começado a achar que sim. que nao deve haver diferença de pagamento para mais fortes e mais fracos, mas q as categorias sejam divididas entre fortes e fracos, nao entre homens e mulheres. tipo a menina la da liga de beisebol. nao existe liga feminina, ela quer jogar, mas nao deixam só pq ela é menina.

Anônimo disse...

Atualizações sobre o caso:

Nos últimos dois dias, a Simony recebeu ajuda pelo twitter do ANONYMOUS (os verdadeiros), na identificação de vários membros desse patético grupo (racistas, misóginos,satanistas). Alguns dos citados aqui foram identificados (como o tal Kyo)....pelo menos um foi preso recentemente....
http://www.prmg.mpf.gov.br/imprensa/noticias/criminal/mpf-denuncia-servidor-publico-por-crime-de-racismo-na-internet
Outros foram identificados, alguns inclusive que postam mensagens de ódios aqui em seu blog Lola.
Entre eles uma mulher, que trabalha como Analista Judiciário, em Mato Grosso do Sul.
E por fim foi divulgada uma lista de pedófilos e aguardamos a contribuição de todos em divulgá-la. Para acesso a mesma, dirijam-se ao twitter da Simony, ou do ANONYMOUS Brasil.

Malu disse...

Ai, Lola. Tenho tanta preguiça de gente assim. Claro que se voltassem diretamente pra mim, eu ia revidar e forte. Já que se acham inteligentes e lógicos, seria duplamente mais inteligente e lógica no ponto até de dar um nó na cabeça de cada um.

E vou dizer mais: esses caras tem a "síndrome do pau pequeno" - não sei por quê, aliás, que um cara de pau grande é mais "foda" que o cara de pau pequeno. Tem tanta mulher que não se importa...

É natural que se alguém mexe com o que tá quieto, é porque algo os deixa INDEFESOS.

E eu ainda acredito que mentes fracas naturalmente caem o mais cedo possível...

PREGUIIIIIIÇA de gente assim.

Um beijo, Lola! :)

Anônimo disse...

Carolina,

concordo, realmente, há sim discriminação contra a mulher, de fato. Como sempre disse, a meu ver a luta deve ser pela aceitação das diferenças, o fim de preconceitos, etc.

Compreendo.

Quanto à distinção feita na obra, sinceras e insinceras, há valoração claro, mas não creio que seja uma valoração de gênero em sentido amplo (que seria motivo de segregar tal categoria feminina da participação da vida em sociedade, restringir sua liberdade de manifestar seu comportamento, etc.), mas sim uma valoração específica quanto ao campo dos relacionamentos amorosos (seletividade). De fato isso acabou sendo mal interpretado por muitos leitores, que transformaram essa valoração específica para uma valoração de gênero.

É evidente que essa valoração no campo amoroso reflete a visão do autor, mas isso ele sempre deixou claro (machismo esclarecido). Na sua concepção deve haver sinceridade nos relacionamentos, e as mulheres insinceras, que enganam, manipulam o desejo masculino em proveito egoístico, que objetivam ter o homem aos seus pés para poder dispor como quiser daquele sentimento de apaixonamento, não são aptas, segundo sua concepção, para manter um relacionamento, assim ele acaba revelando comportamentos delas, ensinando os homens a identificar tais comportamentos, evitando-os, para seu próprio bem. É subjetivo, capaz de gerar interpretações extremistas, ele disserta sob uma linha tênue e perigosa, e por vezes até ultrapassa tal linha, mas no geral creio ser bem intencionado, sabendo filtrar alguns excessos a leitura pode ser benéfica.

Ainda, quanto a comportamentos preconceituosos, de fato isso deve ser uma pauta de mudança do feminismo, mas creio que não seja algo restrito à relação homem/mulher tb, é algo generalizado atualmente, por isso não é fácil, está enraizado.

Mascu disse...

Acho engraçado uma coisa.

Por exemplo: quando eu vou tentar ofender alguma pessoa, eu a ofendo com um nome que tenho nojo ou acho ridículo.

Vcs dizem que não gostam de cafajestes, mas qdo ofendem esses mascus chamam ele de pega-ninguém e frustrados.

Ou seja, pra vcs um homem que não pegam ninguém é um ser que vcs consideram inferior. Mas ao mesmo tempo, negam com tds as forças que não gostam de cafajestes.

Deveriam então, tentar ofender com nomes do tipo ''cafajestes, insensíveis, biscateiros'' ou algo do tipo. Mas não, usam nomes totalmente opostos.

Anônimo disse...

pega-ninguém é tão ruim quanto cafajeste. se eu fiquei com um cafajeste na minha vida, eu não sei. e certamente nunca fiquei com pega-ninguém. jura que vc acha que só existem esses extremos?

quem não pega ninguém não pega exatamente pq deve ser uó, gurizinho chorão que acha que alguém tem que fazer favor pra ele.

Maicon Vieira disse...

"quem não pega ninguém não pega exatamente pq deve ser uó, gurizinho chorão que acha que alguém tem que fazer favor pra ele."

Oh claro, então o cara não poe escolher não pegar ninguém? O cara não pode escolher ficar virgem por qualquer motivo que seja? Se ele é pega-ninguém então ele não presta?

Anônimo disse...

maicon, chamar alguém de "pega-ninguém" meio que subentende o desespero que certos caras têm pra pegar alguém sem conseguir. dá uma olhada em formsprings e fóruns mascus. cheios de cara bronhento desesperado pq não consegue ficar com ninguém e pede "dicas" pra atrair mulheres. achando que todas as mulheres não prestam ou que são receptáculo de sêmen, aí é que não vão conseguir pegar ninguém pq simplesmente não respeitam os outros.

quanto a não querer pegar ninguém, acho que é direito de cada um e isso não desvaloriza ninguém. aliás, se o cara quer alguém especial e ainda não achou, é até bonitinho que ele não fique com ninguém pq escolheu ficar só com quem ele realmente quer. e eu sei como homens sofrem pressão pra serem pegadores. os caras que escolhem ir atrás de alguém de quem realmente gostem pra ficar são tbem bem interessantes. são fases. tem os que ficam só pegando e depois resolvem namorar e tal. mesma coisa com mulheres.

Anônimo disse...

examente por não querer ser gado é que nao me meto com ismos ...feminismo,masculinismo,comunismo,direitismo...
As coisas só mudam quando chega num nivel insuportavel.
_____________

então tchau filho!
fica na sua casa
vendo jornal nacional
e lendo revistinha veja.
ninguém vai deixar de fazer marcha
porque vc quer.

Anônimo disse...

"Uma coisa q eu tenho notado nas feministas deste blog (tanto a autora como as comentaristas): elas criticam tanto o tal "machismo", mas já ví que elas valorizam o homem "pegador", afinal, qual é o problema se os tais mascus não "pegam" ninguém?"

Problema nenhum, moço.

O problema é não ter nenhum tipo de relacionamento porque são machistas que exijem mulheres lindas e eles são um poço de Satã, se fingirem de gente boa quando só querem uma transa e depois chamar a mulher de vadia

E

vir aqui reclamar que ninguém dá chance pra eles.

Se mantivessem a vontade de ter uma mulher apenas quando aparecesse a certa, seria respeitado como qualquer pessoa, porque defendemos que cada um seja livre pra fazer suas escolhas.
Agora ser rancoroso, misógino e machista porque é tão inútil que não consegue conquistar uma única pessoa e vir aqui culpar o lado obscuro da lua e seja lá o que for... não dá. Vai ser um pega-ninguém mesmo.

Além do mais, não ser pega-ninguém não quer dizer ser pegador. Existem no meio homens que tiveram apenas uma, duas, três mulheres na vida. Não são, numericamente, pega-ninguém.

Anônimo disse...

Desculpem, postagem dupla.

Anônimo disse...

13:42 - exato. só adiciono que tbem pegar um monte não é problemático se o cara respeita a mulher (ou a mulher respeita o homem). e, sim, isso é possível. são seres adultos, donos de si e que escolhem passar boas horas juntos. se se respeitarem, a quantidade de gente que a pessoa "pega" é meio irrelevante...

Anônimo disse...

AHAM, e vc sugere o que no lugar delas???
O Silêncio?
_______________
pra variar colega...
pra variar....
se ele vem até aqui pra
fazer a gente calar a boca
é porque incomodamos

ai fica muretando, não eu não sou
masculinista eu só acho que fazer marcha não resolve nada bla bla bla se acha que não resolve, fica em casa e fica quieto também. È apenas uma opinião dele e nada mais, opinião foi dada,agora ele pode se retirar e a marcha continua!

Anônimo disse...

É, anônimo. Homens que realmente gostam de mulher, da companhia, cheiro, papo, corpo, vai pra cama com a mulher, curte o momento e respeita. Depois vai cada um pra um lado como adultos maduros que são, não mimimis Nescau.

Anônimo disse...

afe...

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/sabonete-que-promete-clareamento-de-genitais-femininos-gera-polemica-na-india-20120607.html

MCarolina disse...

Acho que o nome do post faz muito sentido. A maioria dos comentários masculinos aqui é de homens perdidos. Tem até um que pergunta qual é a proposta do feminismo para "o novo homem".
O pior é que não vejo nenhum movimento significativo masculino pregando coisas úteis aos homens como fim do serviço militar, compartilhamento de licença maternidade/paternidade, aumento das consultas médicas de prevenção e por aí vai. Existe esse movimento, mas na prática só ouço mulher falando sobre isso. Parece que eles tem medo ou vergonha de desapegar de seus antigos papéis, talvez por achar que seu valor "como homem" está neles. Talvez prefiram se ver como provedores? Prefiram deixar os filhos a cargo da mulher? Eu não sei e não entendo. Sei que alguns, que adoram se manifestar aqui, estão confusos e rançosos, apegados a teorias estranhas de gente desequilibrada. Talvez por isso eles se liguem facilmente a grupos racistas e homofóbicos, de pessoas que não querem perder o status do homem branco civilizador.
Bom, cabe aos homens, como grupo e indivíduos, escolher qual papel querem ter e lidar com o mundo atual. E cabe a eles escolher se querem lutar por igualdade e pelo fim da violência de gênero ou se manter em um mundo de fantasia onde eles são as únicas vítimas incompreendidas.

Anônimo disse...

"cheios de cara bronhento desesperado pq não consegue ficar com ninguém e pede "dicas" pra atrair mulheres. achando que todas as mulheres não prestam ou que são receptáculo de sêmen, aí é que não vão conseguir pegar ninguém pq simplesmente não respeitam os outros."

Mas @ anônim@ definiu direitinho o """movimento""" dos zé-bronha. hahahaha

Anônimo disse...

'Se mantivessem a vontade de ter uma mulher apenas quando aparecesse a certa...'

AHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUA
Essa daí ta assistindo demais a novela das oito hehe

Anônimo disse...

"AHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUA
Essa daí ta assistindo demais a novela das oito hehe"

Noooossa, esse manja de leitura! Parabéns, Brasil-sil-sil pelo excelente ensino!

Vai ler de novo o questionamento e o quê o anônimo respondeu. Passa vergonha, não. Todo mundo entendeu, até teve resposta.

Anônimo disse...

Sil....
Vocês, masculinistas, adoram dizer que mulher só procura homem por dinheiro e carro, sendo isso prova da sua masculinidade, dinheiro e carro, pff. Um mundo sem machistas não vai ser assim, ainda bem que tenho meu carro próprio e minha independência, coisas que nunca busquei por um parceiro.

Em resposta a isso eu te respondo que você deve ter alguma amiga que fala assim "sou linda ,maravilhosa bem sucedida e não arrumo um homem a minha ALTURA" . Traduzindo ela quer um cara que GANHE tanto quanto ela , se ganhar mais não tem problema ,mas se ganhar menos tem problema e muito ,se ela por algum acaso tiver um relacionamento com um cara que ganhem menos vai achar que esta levando prejuizo.
Ou seja Quem esta objtificando quem ?
um cara que ganha bem ta se lixando quanto uma mulher ganha geralmente só quer que seja bonita(nem sempre é uma boa escolha escolher só por esse critério,mas enfim)... você vai pensar algo como MACHISTA ... mulher pode não se atrair por beleza mas dispensa por vários motivos inclusive ser feio demais pra ela...

Maicon Vieira disse...

"maicon, chamar alguém de "pega-ninguém" meio que subentende o desespero que certos caras têm pra pegar alguém sem conseguir. dá uma olhada em formsprings e fóruns mascus. cheios de cara bronhento desesperado pq não consegue ficar com ninguém e pede "dicas" pra atrair mulheres. achando que todas as mulheres não prestam ou que são receptáculo de sêmen, aí é que não vão conseguir pegar ninguém pq simplesmente não respeitam os outros."
Desculpe, mas isso não está subentendido. Chamar alguém de pega-ninguém é só uma forma pejorativa de para referenciar alguém que não fica, seja porque não consegue ou simplesmente não quer. Além disso, mesmo que estivesse subentendido o desespero, qual seria o problema? Isso não quer dizer que ele culpa alguém por isso, isso não significa que ele seja fracasso ou que ele aja como esses caras citados por você. Olha, não estou querendo confusão, mas vendo você chamando alguém de pega-ninguém simplesmente vejo você propagando a idéia de homem que não fica é motivo de piadas. Outra coisa, qual seria o problema de ser bronhento?

Anônimo disse...

novo homem???
essa é a questão não vejo o novo homem é o velho homem de sempre...
mas o velho homem não se enquandra mais no mundo de hoje, o pior é que não tem interesse em mudar, se reciclar... querem nadar contra a maré... vão se dar mal,aliás já estão se dando mal a algum tempo e não se tocam disso.

''Talvez por isso eles se liguem facilmente a grupos racistas e homofóbicos, de pessoas que não querem perder o status do homem branco civilizador. Bom, cabe aos homens, como grupo e indivíduos, escolher qual papel querem ter e lidar com o mundo atual. E cabe a eles escolher se querem lutar por igualdade e pelo fim da violência de gênero ou se manter em um mundo de fantasia onde eles são as únicas vítimas incompreendidas.''

matou a pau!

Anônimo disse...

Yulia2, qtos anos?

MCarolina disse...

Anônimo (outro),

Não foi ela quem falou do homem branco colonizador, fui eu. Me referi a todo tipo de colonização, não só ao "fardo do homem branco", mas a principalmente cultural.Até alguns anos atrás quem impunha todos os valores da sociedade era o homem branco, que detinha todo o poder e dinheiro. Agora, ainda bem, as coisas estão mudando. E vocês, que fizeram os comentários, estão na classe dos perdidos que eu citei. Tem que achar um jeito de lidar com isso. Ter chilique em blog feminista acho que é o pior caminho.

Anônimo disse...

tem razão o homem branco malvado impos a escravidão na africa e trouxe a
guerra pra america onde os indios viviam em perfeita harmonia.
____________

kkkk
o mais do mesmo
ah já tinha escravidão na áfrica
a culpa não é nossa... bla bla bla
DANE-SE, se utilizou e
se serviu disso. Isso não os exime.
Já estudei história e por isso mesmo não
é qualquer flato que vc soltar aqui que eu
vou engolir.

e quando que um papo de masculinista desembocou pra escravidão???
PARA DE DESVIAR O FOCO!

Anônimo disse...

Não interessa! o homem branco se utilizou e muito da escravidão a seu favor. das escravas mais ainda.

Agora pare de fugir do foco.
o assunto é masculinistas.

Anônimo disse...

Yulia2, qtos anos??

Anônimo disse...

não interessa.
vai falar de masculinismo ou não?

Anônimo disse...

Yulia2, como seu namorado te aguenta hein?

Anônimo disse...

ele é forte! me aguenta bem.
hehe

Anônimo disse...

Hahaha, forte emocionalmente ou forte fisicamente?

Anônimo disse...

Ihhh, Yulia2. Cuidado!
Despacha esse ebó no mar antes que vire encosto.

Anônimo disse...

yulia2
Masculismo encomoda tanto voces porque questiona a visão de mundo que voces tem. A visão marxista que polariza os conflitos da humanidade em oprimido e opressor . As feministas se veem como as oprimidas logo todos que discordam delas são maus e tem que ser combatidos.
A reclamação mais justa dos masculinista que eu vejo é que a feminista média so quer ganhar mais direitos ,não deseja igualdade onde ela vai ser prejudicada .
Eles tem pontos ruins como sustentar valores errados valorizar ser o pegador e tal. Do mesmo jeito que voce usou algumas citações arraigadas na sociedade como xingar de ze bronha os caras... anyway Eles sustentam que As mulheres gostam mais de cafas por motivos evolucionarios e socilas ,pensando assim eles deveriam odiar os cafas tanto quanto odeiam esse sistema mas ao inves de boicotar do circulo social quem tem um comportamento predatorio eles querem ser os cafas e pegar todas...

Fábio disse...

-aposentadoria, licença paternidade, guarda dos filhos, pensao alimenticia (ahhhhhhhh ja falamos exaustivamente sobre isso, nao vou repetir)

fabio- ou seja, dane-se, devemos trabalhar como camelos,nos aposentar maistarde, em trabalhos maçantes e pesados( não no ar condicionado) ter a paternidade diminuida e menosprezada, e ta tudo certo, ai a diferença biologica faz sentido para elas
===================================

-serviço militar obrigatorio (idem)
-
fabio-as forças armadas de uma nação, devem serem formadas por integrantes e toda sua sociedade,para que tenha legitimidade, e não por MERCENARIOS, nos EUA, o seviço militar e opcional profissional, e o que acontece e que os seus integrantes são cooptados em guetos e escolas publicas, ou seja enquanto o filhos de wall stret lucram com a guerra e ficam na manha, os filhos de pobre vão matar e morrer em guerras absurdas,em israel todos tem que servir obrigatoriedade a sua nação, homens e mulheres, pois israel e cercado por inimigos por todos os lados, que querem dizima-los, e se acham forças armadas bem equipadas e adestradas desnecessarias, perguntem a um iraquiano ou afegão, como e ter seu pais invadido e subjugado por estrangeiros.
===================================

- homens se suicidam mais (oq isso tem a ver com mulheres?)
-fabio- tai a prova de que a mulher pouco se importa com o sofrimento dos homens, não tem empatia nenhuma, a depressão feminina ela "veste" quer expor, a depressão masculina ele engole seco, so se percebe no olhar
====================================


1) violencia contra o homem é levada menos a sério do que violencia contra a mulher

Resposta: homens essencialmente sao agredidos, estuprados e mortos por outros homens. o machismo ensina aos garotos a serem violentos uns com os outros e a resolverem suas angustias na base da porrada.

Dúvida: mulheres agridem homens em que contexto? como defesa pq tambem apanham? mulheres tomam a iniciativa de bater em homens sem que eles batam nelas? estatisticas???
-
fabio- as agressões contra homens são mais comuns do que se pensa, tanto fisicas como psicologicas, ai o machismo e algo danoso, pois o homem que sofre tende a se calar, pois tende a cair no ridiculo, e não ser visto como vitima, mas muitas mulheres por questões sexistas enraizadas em nossa cultura, se aproveitam disto para agredir seus companhiros, e sempre alegam " ele e galinha mereceu"

1.1) lei maria da penha especifica que a vitima é mulher e seria mais justo se fosse apenas "lei contra a violencia domestica" para ambos.
d: a mulher é a principal vitima. mas a lei tem sido aplicada em outros casos tb, como entre homossexuais, nao é? dados?
-
fabio-justo, a nossa constituição graças a deus não permite leis sexistas e segregacionistas,o que as vezes causa confusão e o nome,mas ela se aplica a violencia domestica de todos os tipos.

1.2) a violencia contra homens costuma ser tema humoristico, enquanto violencia contra a mulher nao é aceita
-
a midia prostituida televisiva esta usando uma questão seria, que deveria ser tratada com reeducação emocional, para lhe dar ibope,atraves do sensacionalismo, so não ve quem não quer



2) estupros de mulheres contra homens nao sao levados a serio

duvida: ha estatisticas sobre mulheres que estupram? como isso é possivel? um homem que nao quer fazer sexo mesmo assim tem ereçoes? é possível forçar uma ereção?

ou há ocorrências de mulheres que ameaçam homens com armas para fazerem sexo oral nelas ou algo do tipo?

-
fabio- concordo, por ser naturalmente e biologicamente o ativo, tambem por uma questão anatomica, os estupros são de maioria contra mulheres, mas isso se combate com penas duras, não com mimimis e generalizações,

Fábio disse...

7 de junho de 2012 07:03
Anônimo disse...
3) condena-se a mutilação genital feminina, mas não se condena a circuncisão

R: a mutilação feminina retira a capacidade de orgasmo da mulher. a circuncisão, embora dessenssibilize um pouco a glande, permite que o homem continue tendo uma vida sexual satisfeita.

a circuncisão geralmente é feita por 2 motivos: médicos (ex: fimose) ou religiosos (ex: judaismo). motivos médicos são necessários para a manutençao/restauraçao da saúde.

motivos religiosos podem ser combatidos, acho q cabe sim uma mudança de mentalidade. pode haver, por parte dos interessados, uma tentativa de conscientizaçao dos pais religiosos a nao circuncisarem a criança.

obs. a mutilação genital feminina tb tem um fundo cultural, religioso, e exigiu muito trabalho de conscientizaçao por parte de ongs feministas, especialmente a da autora de vagina monologues, que saiu com fundos particulares pela africa durante anos, tentando salvar meninas dessa pratica barbara, montou um abrigo para acolhe-las, etc
-
pratica absurda, e primitiva, lembren-se disto feministas, queando atacarem a civilização ocidental, em detrimento da islamismo radical, vejam como as mulheres são tratadas pelo talebã

Fábio disse...

) homens sao mais punidos por pedofilia. quando uma mulher adulta transa com garotos, isso nao é levado a serio.

Resposta: homens sao mais punidos pq homens cometem mais pedofilia. homens adultos assediam principalmente garotas, mas tambem garotos.
mulheres assediam, em proporçao infinitamente menor, garotos ou garotas tb, mas só costuma ser punida no segundo caso, por lesbofobia
-
fabio-verdade, devido a ja provada baixo libido feminina, mulheres tem menos proporção a disturbios sexuais nojentos como pedofilia, mas existe,e deve sr punido da mesma forma, no caso das que sofrem de ninfomania, o assedio a garotos e garotas e muito comum.
-


5) em casos de estupros, nao ha presunçao de inocencia, pois a palavra da mulher tem um peso muito grande, cerceando a defesa do homem

R: estupros sao crimes dificeis de se provar, pois geralmente a vitima é submetida tal em local privado, sem testemunhas.
ha a coleta de evidencias, pericia medica desconfortavel, interrogatorios constrangedores com a vitima, que tem sua palavra posta em duvida o tempo todo, especialmente se sua conduta moral anterior ao crime for considerada promiscua ou se vier de origem pobre (vide o caso da moradora de rua estuprada por PMs recentemente).
a maioria dos estupros ocorrem em ambiente domestico, por pais, padrastos e avôs, tios e outros parentes. isso torna ainda mais dificil para a vitima denunciar e ser levada a serio.
alem disso, o reu é interrogado, pode apresentar sua defesa, alibis.

vale dizer que essa regra nao vale apenas para mulheres, mas para qualquer vitima de estupro. isso quer dizer que se um homem for estuprado por outro homem ou eventualmente (?) por uma mulher, ele gozara do mesmo tratamento
-
fabio-concordo em termos, mas tambem deve se levar em conta, o massacre emocional e social, de quem sofre uma falsa acusação de algo tão nojento como estupro,tem que ser muito mau carater para fazer algo assim por vingança.

7 de junho de 2012 07:04
Anônimo disse...
6) homens sao ridicularizados quando choram, expressam emoçoes, escolhem profissoes femininas; enquanto é aceitavel para a mulher seguir normais sociais masculinas e ter profissoes masculinas
-
não e que homem não chora, homem não chora por qualquer coisa, a lagrima do homem para ele tem um valor muito grande, quando vem ,vem do fundo da alma, causada por uma dor ou perda muito grande, homem não foi doutrinado atrave dos tempos para usar o choro como forma de dissimulaçao afetiva
quanto as profissões, isso não dita a sexualidade de ninguem, bobagem.

6.1) homens nao sao aceitos qd querem ser donos-de-casa, babás ou educadores infantis

um dos motivos é pq tradicionalmente é visto como papel da mulher cuidar da casa e dos filhos, oq todos nós consideramos machismo. queremos a divisao de responsabilidades, guarda compartilhada, licença paternidade e tudo mais.

outro motivo machista é: devido a grande quantidade de crimes de pedofilia cometidos por homens, muitos pais e maes nao querem deixar seus filhos com homens adultos sem a supervisao feminina.
-
fabio-muitas mulheres custumam serem bem machistas quando lhes convem, mulher ser provedora de homem e um tabu enorme na mente delas, elas acham isso desmerecedor, acham que estaram se rebaixando se pagarem uma coca cola para um homem, e a maioria das mulheres prefere morrer viger, a ter que se relacionar com um homem que elas considerem inferior socialmente, isso para o ego delas e a morte.

João Gabriel disse...

tá legal.. vamos por partes...

Primeiramente eu já li a obra inteira de N.A. e em nenhuma parte vi que N.A apoiava crimes racistas ou dessa natureza... todo início do livro N.A faz uma nota que diz que descreve comportamentos presentes em ambos os sexos... como é um livro feito para homens mostra como se esquivar de truques femininos.
Isso não significa que homens também não trapaceiem, mas como já falei é um livro descrito para homens...
Você poderia me mostrar um texto de N.A. que mostre que ele apoiaria as práticas desses assassinos?

Não sou nenhum fan de Nessaham mas acredito que a acusação é muito grave...

Sobre o R.M. você diz que sites "mascu", não sei bem qual é a sua sobre definição sobre o termo... seria o mesmo que "masculinismo?" Se for.. que não há nenhum site masculinista que não seja de ódio: não concordo com isso... vejo sim muita coisa que se mulheres lessem no RM se sentiriam desconfortáveis.. (como dicas de sedução que mulheres não admitem que funcionam com elas e conselhos para um tratamento mais "bruto") mas nunca vi uma texto de "ódio" ou desrazoado que não fosse plenamente criticado.

Anônimo disse...

gustavo, largue a tv e a internet e vá pro mundo real.

Anônimo disse...

gustavo, meu namorado tá aqui na minha frente. ele é bonzinho, meio nerd e um amor. adora sexo, adora conversar, adora correr comigo. tipo... ele é bonzinho e pega alguém muito bem pegado.

viaja não, tá, fófis?

Anônimo disse...

vcs são engraçados demais. toda mulher é feminazi, né? bronhentos.

Anônimo disse...

NA retrata mulher como inferior e como prostituta.
sem credibilidade alguma. tenho pena de quem segue ele.

Anônimo disse...

mané provedor o quê. sou servidora pública federal, preciso disso não.

Anônimo disse...

ele não é machista. to de boa nessa parte, não tenho do que reclamar.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
mané provedor o quê. sou servidora pública federal, preciso disso nã
______________

FATALITY PRA CIMA DO ZÉ BRONHA!

Anônimo disse...

neymar? sou mais o chicão, ou Ralf....hehe

Anônimo disse...

acha o que vc quiser zé bronha...
não tenho que provar nada pra vc não champz.
prestar contas da minha vida pros caras essa foi boa HA HA
falar da farsa que é o masculinismo vc não quer né?

Anônimo disse...

Se su namoradinho faz as tarefas para vc, é o seu choffer, lhe dá carona, pága suas contas...ele é seu provedor, sim.
________________

tsc tsc tsc......

Anônimo disse...

vish

Anônimo disse...

O feminismo retrata o homem como sendo um ser inferior ...
_____________

em nenhum momento o feminismo bota homem como inferior...
nem sabe o que está dizendo.

Anônimo disse...

penis de macho viril e potente como eu( 18,5 cm),
__________________

MENTIROOOOOOOOOOOSO!!!

Anônimo disse...

menino, vai copiar e colar isso em todos os posts? repito: você não sabe oq é feminismo, nunca conheceu uma feminista e se nega a ler o que todas as pessoas que comentam nesse blog dizem. "feminista quer que o cara pague a conta"? de onde vc tirou isso? vc ja leu UM post feminista que dissesse isso? tenho certeza absoluta que não. sério, esse seu odio só faz mal a você, é digno de pena. tenta lidar melhor com esses sentimentos negativos e entender pq vc se sente assim em relação às mulheres. melhora um pouco essa sua auto-estima e você vai parar de achar que todas as mulheres são interesseiras e que você é incapaz de atrair uma garota legal. boa sorte.

Anônimo disse...

''Feminista é alguém que se diz contra o machismo e homofobia, mas chama um homem de viado quando este não quer ficar com ela''

quem faz isso são as machistas filho....

''Feminista é alguém que acha que a mulher tem que receber o mesmo salário do homem,''

claro.
se faz o mesmo trabalho
na mesma carga horária CLARO
que tem que receber igual.

''mas que o homem tem a obrigação de pagar o restaurante, o motel e a gasolina.''

se o salário dele é 10x maior que o meu....é o mais coerente né?

''Feminista é alguém que diz que luta por igualdade de direitos,
mas que acha certo que a licença maternidade dure seis meses e a
licença paternidade apenas oito dias.''

vc amamenta? vc teve o parto?
vá pro congresso propor isso então....

''mas acha perfeitamente razoável uma mulher engravidar propositalmente sem contar
ao homem e assim privar pai e filho do direito de conviverem''

votou em quem para deputado???
converse com ele sobre isso....

as demais queixas e acusações volte -as para as mulheres machistas...

''Feminista é alguém que diz que o homem não precisa da proteção da Lei Maria da Penha''

aponte uma feminista que disse isso, vc mente hein cara?

''Feminismo é apenas o sexismo politicamente correto da atualidade''

vc não sabe nada de feminismo, NADA! é um gdr semi alfabetizado.
para de metralhar merda cara!


''Vou acreditar no discurso feminista quando vir um piquete de feministas em frente a uma danceteria denunciando que as promoções do tipo “mulher não paga até a meia-noite”

vai fazer piquete vc o gdr vagabundo!
vai vc fazer isso, eu não tenho que lutar por vc!
nenhum homem lutou pelos direitos da mulher em toda a história porque temos que fazer algo em
prol do masculinismo,
desgruda a bunda da cadeira e vá VC se mexer!
ah vai andar!

Anônimo disse...

o rei do contrl c + contrl v é uma metralhadora de merda!
agora ele copia e cola os lixos que ele cata nos blogs mascus... haja saco pra isso.

Carlos disse...

Yulia
eu concordo com algumas coisas e não concordo com outras que os caras copiaram e colaram mas ...

'Feminista é alguém que diz que o homem não precisa da proteção da Lei Maria da Penha''

aponte uma feminista que disse isso, vc mente hein cara?


Essa é a posição oficial da PRESIDENTA... e da sua Ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para Mulheres : Proteção da maria da penha só para mulheres ,segue link.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/03/aplicar-maria-da-penha-para-proteger-homem-nao-e-adequado-diz-ministra.html

Anônimo disse...

a opinião dela sobre a lei maria da penha não é a opinião de todas as feministas.

para todos os efeitos a lei continua protegendo o homem que apanha de mulher pois já foram concedidas liminares dessa natureza.

Mas vcs também não passam de um bando de parasitas inúteis que não fazem nada por si, só querem surfar nas ondas dos outros?
de novo, repito, proponha alguma coisa e fale com o deputado que vc votou, mande e-mail para ele.

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mozart disse...

Eu considero o fórum players um dos recantos masculinistas mais discretos do Brasil. Com uma boa fachada de comunidade gamer, o fórum geral ensina o "método snake returns de submissão", tem um tópico lá chamado "gactas de flog" onde entre muitas fotos de mulheres nuas, colocam junto algumas fotos de adolescentes menores de idade, etc. A tática deles é ser como uma agulha no palheiro. Se alguém reclama a moderação lava as mãos dizendo que é a exceção e não a regra, que não tem como controlar isso.

Também existem, claro, muitos direitistas radicais por lá.

Anônimo disse...

Mozart


Pelo tom do comentario voce é marxista ou socialista né...

pedofilia é crime ,mas ser de direita não....


PS : sou centrista

Anônimo disse...

"Será que as próprias mulheres não querem ver a misoginia criminalizada? E por que?"

Eu acho que é tão incutido o machismo na cabeça das mulheres, inclusive feministas, que elas não se acham dignas de merecerem essa criminalização e por isso não lutam nesse sentido. É a única explicação que encontro.

Cassio disse...

Eu acho que é tão incutido o machismo na cabeça das mulheres, inclusive feministas, que elas não se acham dignas de merecerem essa criminalização e por isso não lutam nesse sentido. É a única explicação que encontro.

8 de junho de 2012 18:38


Discordo.

Na minha opinião, as "feministas" e as mulheres em geral sabem que tornar crime todas as verdades que são ditas a seu respeito acarretaria que também fosse crime dizer as verdades que elas dizem a respeito dos homens. Sim, eu reconheço que tem muito homem por aí que não vale nada. Homem que bate, que maltrata, que estupra, animais que deveriam ficar encarcerados para o resto da vida se isso aqui fosse uma sociedade séria. Se elas não reconhecem que existe uma mulher vagaba por aí, alpinista social, mulherzinha que humilha homens decentes e que se prostitui a troco de jantares, mulher que passa o dia inteiro coçando o saco vendo programa da Sonia Abrão e malhando a bunda pra ela ficar bem dirinha e aumentar seu valor no mercado por um tempo limitado ou seja, até chegar perto dos 30 anos, bem aí é problema delas, mas esse é o tipo de coisa que todo mundo sabe que é verdade também.

Assim como todo mundo sabe que mulheres são, na sua grande parte, muito desunidas. Eu canso de ver no Facebook mulheres criticando outras mulheres, dizendo que elas precisam se dar valor e ser como uma maçã no topo da árvore. Essas palavras nunca me convenceram completamente, na minha experiência quanto mais recalcada a fêmea mais ela posta essas coisas, pra ficar bem com os homens e subir seu valor de mercado mais um pouco. De qualquer forma, é essa desunião feminina, fruto do caráter feminino em geral (competitivo com outras mulheres para ganhar status com os homens) que não irá permitir a tal união de interesses para tornar a misoginia criminosa no Brasil. Nem mesmo entre as "feministas" existe essa união, que entre os homens é totalmente natural já que também faz parte do caráter masculino agrupar-se e agir coletivamente cuidado dos interesses masculinos. Por essa razão que os homens dominam o mundo, as artes, a ciência, a política e até a religião e elas, historicamente, já se mostraram completamente incapazes disso.

Mulheres em geral possuem interesses diferentes dos homens, mais centrados em atender suas próprias necessidades individuais, por isso gastam muito mais tempo discutindo "moda e beleza" do que discutindo politicamente seus interesses, a maioria nem quer saber disso e sim da maquiagem nova que a fulaninha da Globo anda usando. E quando se reunem, é quase sempre um desastre, veja por exemplo o tiro pela culatra que a tal da "Marcha das Vadias" é.

É a desorganização mental feminina, usando a desculpa da "TPM", que as impede de evoluir como um todo e chegar ao patamar de um homem médio, que dirá de um homem mais destacado socialmente.

Quando as mulheres só tinham que se preocupar com a casa e com os filhos a vida delas era bem mais simples porque essa limitação de grupo, de matilha, fazia delas bem mais seguras. Agora não é mais assim e por isso se equivocam o tempo inteiro.

Acho certo tornar os discursos de ódio crime, mas sobre a misoginia isso nunca vai acontecer porque nem é do interesse das "femininas" que isso aconteça.

Essa é a minha opinião.

Sara disse...

Poxa Cassio vc deve ter vindo diretamente desses blogs mascus falidos, e talvez por não achar um outro blog onde vc possa extravazar sua ignorância e machismo, por despeito veio aqui num blog feminista exalar o mal cheiro da podridão da sua cabeça doente.
A criminalização da misoginia é um dos pontos que nós feministas lutamos pela implantação assim como ja foram o racismo e homofobia.
O problema de não ser o alvo principal das feministas é q o machismo gera tantas questões mais urgentes como a violência contra a mulher que ceifa milhares de vidas, que muitas vezes focamos mais em demandas mais prementes, mas isso não significa que não seja nosso foco a criminalização dessa prática nefasta, da qual pelo jeito vc é um praticante.

Anônimo disse...

"A criminalização da misoginia é um dos pontos que nós feministas lutamos pela implantação assim como ja foram o racismo e homofobia. "

Desculpa Sara, sou mulher, ávida leitora do blog da Lola e quase nunca vejo menção a tornar o discurso de ódio contra mulheres um crime. E também sou obrigada a concordar com o Cássio em várias coisas. To de saco cheio das tais mulheres-maçã no topo da árvore e concordo que são umas recalcadas. To de saco cheio de ver mulher defendendo cadeia para a mulher que aborta e que o bom é fechar as pernas. To de saco cheio de não ter assunto que não seja moda, novela, reality shows ou parto entre mulheres - daí vou me misturar com os homens, que são muito mais interessantes e sou taxada de vagabunda não por eles, mas por MULHERES. To de saco cheio de mulher falando mal das "vadias da marcha". To de saco cheio de mulher me cobrando para ter filho, eu que tenho quase quarenta anos e não pretendo nem mesmo adotar. Negar essa realidade é embelezar a vida de um jeito totalmente irreal.

Sara disse...

Bom anonima 21.20 saiba que eu sou uma defensora ferrenha dessa ideia da criminalização da misóginia, e de todos os outros pontos que vc descreve em sua postura como feminista, não vou ser insensata de afirmar que estou feliz com o posicionamento de muitas mulheres nesses pontos que vc tocou, é perturbador ver como uma grande massa de mulheres parece alienada aos problemas que o machismo lhes causa.
Mas se as poucas como vc que tem essa conciência preferem se alinhar com o pensamento de homens machistas ai o bicho pega.
O único item no discurso desse Cassio que preocupa de fato é a desunião das mulheres, infelizmente vi a ruptura que houve entre as articuladoras da Marcha das Vadias aqui em São Paulo, e achei um espetáculo deprimente.
Eu como feminista q sou, prefiro mil vezes tolerar as diferenças que existem entre nós em nome da união que nos faz mais fortes.

Fábio disse...

Sara disse...
Bom anonima 21.20 saiba que eu sou uma defensora ferrenha dessa ideia da criminalização da misóginia,
-
e da misandria tambem ? não seria melhor uma reeducação emocionals e sentimental, do que começar a colocar todo mundo na cadeia ? isso de criminalizar todo pensamento livre, sejam eles quais forem não e um pouco ditatorial reacionario ? perguntas, perguntas...

Anônimo disse...

a misoginia tem que ser crime, isso nem se discute.

Anônimo disse...

não seria melhor uma reeducação emocionals e sentimental, do que começar a colocar todo mundo na cadeia ?
_____________

fico imaginando essa reeducação...
segundo o mestre nessahan...
seja frio e distante, TODA mulher é puta , egoísta e somente as feias servem para casamento...
GZUIS!!!
tirar a humanidade da mulher , bela reeducação...

Sara disse...

Fabio não sou misandrica mas com certeza acho que esse tipo de sentimento é mais justificavel do que a misoginia, e se surge em mulheres é em resultado da grande desigualdade que a nossa sociedade tolera em relação a nós.
A misoginia não se justifica de forma alguma, se ja somos refens a milenios de um maldito sistema que nos oprime, mas dizer isso a vc é o mesmo que falar com uma porta , por tudo q ja li nos seus comentários é impossível manter um dialogo com sensatez com alguem que se rotule masculinista.
A misoginia deve ser criminalizada, assim como o racismo e a homofobia, muita gente goste ou não......

Sara disse...

E mais Fabio acho que o masculinismo esta para o feminismo na exata proporção que a Ku Klux Klan esta para o o movimento por igualdade dos negros, ou do nazismo para o movimento de resistencia na última grande guerra.
Em outras palavras não da pra ter respeito por um movimento que pretende a manutenção de privilégios de um genero sobre o outro, ou de uma raça sobre a outra, ou sistema politico que implante genocidios.

Sara disse...

Para esse texto que vc colocou , tirado de um blog machista, que realmente NÃO incentiva a violência contra a mulher, a milhares de outros nesses mesmos blogs incentivando as mentes doentes de jovens homens a perpetuarem a agressão as mulheres.
Como vc pode conferir nesses textos tirados de um blog assumidamente machista e misógino.

aqui falando sobre o caso ELOA


"Foi uma atitude de uma pessoa que infringiu as normas sociais da boa convivência e cometeu um crime. O fato dele matar uma fêmea humana não faz dele um monstro."

"Por último o erro da vítima. Este ninguém comentou. Uma criança, que atravessando a fase da puberdade para a adolescência, brincou de forma imatura e irresponsável com sua vida, com seu corpo de mulher, porém menina, cuja mente ainda em formação, não tinha a malícia e o manejo de uma mulher adulta, que não soube lidar com o poder que possuía que era sua beleza, seu charme e seu corpo. Ela nos deu uma lição cara, pagando com a vida de que meninas de sua idade não podem namorar ainda e muito menos se envolver com pessoas violentas, de personalidade duvidosa ou manter relações amorosas com adultos. "

"A politica mundial que está sendo imposta ao Brasil pelo governo atual e pela ONU é clara. Transformar as mulheres em seres frios, anti-humanos e doentes. Estão manipulando números e estatísticas em favor do aborto."

"Entretanto, devemos fazer outros questionamentos, que é óbvio não justificam o espancamento de mulheres, mas que são válidos. A mulher é hoje esse ser tão frágil, dócil, respeitosa que não comete violência alguma? A emotividade feminina dá a elas a prerrogativa de agredir sem imites a ponto de arruinar a vida de um homem tanto moral quanto financeira e ao homem não é dado esse direito? "

Vc acha mesmo que frases como essas não incentivam a agressão as mulheres???

Sara disse...

vcs machistas vão sempre distorcer toda a realidade em favor das ideias que pregam, culpar as mulheres pela violência q sofrem, atribuir as mulheres e ao feminismo todas as mazelas da sociedade, isso é a base do movimento masculinista.
Se vc acredita mesmo que precisa de um movimento desses para reenvidicar mais direitos para um genero que historicamente sempre foi privilegiado tem algum sentido ficar discutindo aqui???

Anônimo disse...

O único significado que se tem para discutir isso aqui é para fazer justiça, pois se depender de vcs masculinismo será crime.

Vcs é que distorcem, dizem que o masculinismo prega violência. MENTIRA.

Não põe a culpa na mulher coisa nenhuma.

Na verdade, culpa a sociedade, cujos valores muitas vezes são imoirais, e nesse contexto de incluem ALGUMAS mulheres, e ALGUNS HOMENS.

Daí porque o DESENVOLVIMENTO PESSOAL (emocional e físico) do homem é o cerne do masculinismo.

Se há mulheres misândricas no feminismo não significa que o feminismo é misândrico. Falta LÓGICA nas críticas.

Anônimo disse...

Se a misoginia virar crime, obrigatoriamente a misandria também vira, porque segundo a Constituição não é feita distinção entre homens e mulheres. E só de ler alguns blogs feministas e comentários dá pra sacar que elas não vão querer isso nunca, porque no fim as prejudicaria grandemente.

Adm disse...

Bom, antes tarde do que nunca, não é?
Não há como deixar um comentário desse passar despercerbido de meu crivo.
"Sexo com camisinha entre homossexuais??" Por que masculinistas lutariam por isso?
"Fazer academia apenas com finalidade a saúde??"
Onde entra o fator psicoemocional inerente a conquista?? Mulheres engrossam as pernas somente em prol da saúde??
"Ser chamado de homossexuais é insulto e pff??"
Ser comparado a gay para o hetero não existe, o que existe no modo de ver a coisa é:
Acho que você gosta de ter um órgão sexual masculino te penetrando como uma mulher em todos os sentidos....
Isso é o que pensa um hetero ou masculino, como preferir, e perceba querida que seria algo idêntico a você sentir que seu pai te deseja sexualmente . São ponto de vista iguais quanto ao asco por quem não aprecia a situação proposta, e não sou masculinista, não a ponto de reduzir a importância da mulher, mas o que incomoda são os pareceres de feministas em dua maioria lésbicas, diga se de passagem, apontarem como ótica quadrada, medieval e retrógrada do homem ainda hoje pensar dessa forma quanto a questão de ser chamado de gay ser ofensa.
Da mesma forma que o gay ofende ao hetero estereotipando- o de mente quadrada, tem o hetero o direito de taxa-los de mente oval.
Aprendam feministas que ser rotulado como retrógrado por não aveitar um falo nas coxas, também aprendam masculinistas que para o homossexual restringir e ofender seus desejos é depreciativo e errado.
Expus as duas faces contemplativas da questão afim de atingir o equilíbrio, que deve ser a meta para todos os flancos:
Heteros
Feministas
Homossexuais.
Mas não é o que vejo....
Muito do que se pode perceber é cada um dos lados alegando ser vítimas , e estar lutando por suas verdades, no entando, colocando coisas expressas a modo de reduzir o território os territórios do outro, querendo que aceite as coisas como o São do seu ponto de vista.
Digo isto sobre seu comentário acima sobre o homem não achar interessante que o comparem a homossexual.
Equilíbrio. ....
Equilíbrio. ....
Sintam essa força!

Adm disse...

Deixar para adoção não é crime......caso ninguém adote também não é abandono.....
Incrível como discernimento exacto não combina com a corrente "loucógica " que se alastra.
De fato não percebes a possibilidade de que poderia essa criança realmente não obter um apadrinhamento?
Dificuldades dos pais?
Mas "fia"....o pt , já ouviu falar? Está aí para isso....
Bolsa creche
Bolsa dispensa
Bolsa camisinha
Bolsa gaz.....
Faça me o favor!
Ponha mais ignição nesse cérebro.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 321 de 321   Recentes› Mais recentes»