domingo, 17 de junho de 2012

ENTREVISTA COM ANÔNIMOS.BRA SOBRE MASCUS SANCTOS

Nesta quarta-feira algumas pessoas do grupo Anonymous do Brasil descobriram a identidade de mais cinco Sanctos. 
A cantora Simony, que continua sendo ameaçada por esses mascus, foi até Belo Horizonte denunciá-los à Polícia Federal, já que a maior parte dessa nova leva é de MG. Não vou colocar os nomes e fotos aqui ainda, porque os Anonymous pediram pra esperar.
Todo esse papo me fez usar uma linguagem muito distante da minha realidade. Tanto que me peguei falando pro maridão algo como "O IP deles não pode ser identificado porque eles usam Proxy". Ou seja, é grego pra mim. Mas o mais interessante é que no meio da conversa com os Anonymous um nome de um fórum mascu veio à tona. Sabe como eu vivo dizendo que a única diferença entre os sanctos e outros mascus é a intensidade do ódio? E que eles têm todos a mesma origem e seguem a mesma ideologia de extrema direita? Pois é. Parece que os printscreens de um sancto levaram a um fórum mascu que diz não ter nada com misóginos. Não posso revelar maiores detalhes agora, mas o negócio promete.
Para ilustrar este post, incluo vários printscreens de tweets. Vocês vão saber quais são os dos Sanctos pela linguagem e o ódio (clique para ampliar).
Bom, entrevistei dois Anonymous, separadamente, por email. Primeiro o Anonymous Bra.

Pergunta: Entendo que vocês Anonymous não possam dar muitos detalhes de como descobriram quem são os Sanctos, mas vamos começar pelo começo. Engenheiro Emerson era um nome bastante conhecido entre os mascus, pois participava de várias comunidades no orkut, tinha vídeos racistas pela internet... Ele é o líder dos sanctos?
Resposta: Era um dos líderes, o mais implacável de todos e o que mais aparecia na interweb e por isso mesmo foi descoberto mais cedo.
Como vocês chegaram a Marcello, também preso, que não era assim tão conhecido?
Resposta: O Marcelo Valle era conhecido sim, um velho conhecido dos estudantes da UnB, quando o mesmo estudava línguas (Português-Japonês) e já demonstrara seu ódio racial, onde sempre lutou contra as cotas raciais. A origem deles é a mesma. Eles, os Sanctos mais velhos, são oriundos do 4Chan e dos Chans brasileiros que os mesmos ajudaram a construir. São exímios conhecedores da internet, seus caminhos mais sujos e perversos.
Agora na quarta, que vcs espirituosamente chamaram de “Dia de Todos os Sanctos”, vocês descobriram a identidade de mais cinco nomes. Vocês podem nos dar uma base de como fizeram isso?
Resposta: Na verdade não foi tão simples e fácil assim. Contamos com ajuda de outras pessoas anônimas também. Mas pelo fato de agirem com o mesmo "modus operandi" e serem seguidores de Júlio Severo e Olavo de Carvalho, já nos facilita. É uma quadrilha feita para "trollar" e provocar pânico na internet, os rastros são deixados e  como quebra-cabeças vão se juntando. Não há crime perfeito. As buscas se intensificaram com as ameaças feitas às celebridades, tais como Monique Evans e a cantora Simony que nos procuraram para pedir ajuda.
A ironia é que foi uma mulher, uma anônima, que chegou à identidade deles?
Resposta: A participação da companheira @an0nim4 foi fundamental para chegarmos até eles. Ela utiliza técnicas fantásticas. Também não posso esquecer de uma outra mulher, a @amandabritto1996, perfil esse já extinto do grupo Anonymous.
Eng. Emerson é de Curitiba, Marcello é de Brasília, o que assina por Kyo é de Mato Grosso, provavelmente, e os outros quatro são de Minas. Quem, então, continuava fazendo ameaças à UnB, mesmo depois de Eng. Emerson e Marcello serem presos (e terem tido negado o habeas corpus)?
Resposta: Além desses, tem mais, são muitos. Em todos esses últimos 4 anos, eles se multiplicaram e estão por todo o país. Há uma espécie de hierarquia nessa quadrilha. Os mais destemidos e os que escrevem melhor em nossa língua  são mais respeitados.
E a Karine, quem é? Sabemos que não é mulher.
Resposta: Exato, não é e nunca foi mulher. Esse perfil "fake" era do Marcelo Valle, mas a conta (login) é compartilhada entre eles e teve seu sucessor.
Agora que já sabemos quem são, vamos denunciá-los. Mas o jeito que vocês conseguiram as informações servem como prova pra polícia? E por que a Polícia não tem um grupo de hackers tão eficientes como vcs?
Resposta: Eu acho que serve de material para provas sim, mas quem vai dar créditos ao grupo Anonymous? Até a imprensa nos chama de "piratas da internet". A polícia tem interesse sim, mas tem que ter uma certa "comoção" para que ela aja. Os Sanctos começaram a perder quando "mexeram" com o deputado Jean Wyllys.
Vocês conseguiram também fechar blogs deles e tirar o principal blog de ódio do ar. Esses blogs ainda vão voltar, ou é definitivo?
Resposta: Nós "derrubamos" várias vezes os seus sites, mas foi o Ministério da Justiça quem deu o tiro de misericórdia. Alguns desses sites voltaram, pois a maioria dos Sanctos são desenvolvedores de sites e SEO.
Podemos contar com vocês Anonymous para ajudar a pegar outros grupos misóginos, racistas e homofóbicos? Por que vcs acham que a internet virou um terreno tão fértil pra eles?
Resposta: Podem contar com gente, sempre que necessitarem. A intenet é o playground dos Sanctos, terreno em que eles se sentem seguros por terem vastos conhecimentos.
Esta é a entrevista com uma Anônima em grande parte responsável pela revelação de novas identidades.
Pergunta: Como vc começou a se interessar em caçar preconceituosos pela internet?
Resposta: No final de 2011 fui "recrutada" pela LulzSec Brasil e com isso comecei a me interessar pelo mundo do cyberativismo! Naquela época o foco era acordar a população e conseguir com que o responsável pelo site silviokoerich fosse preso. Sempre fui contra qualquer tipo de preconceito! O fato de não suportar fanatismo religioso e a tragédia na escola de Realengo me levaram a prestar atenção em pessoas desequilibradas.
Vc pode falar um pouquinho sobre o que fez pra descobrir a identidade real dessas pessoas?
Resposta: Pra descobrir os responsáveis por esses sites passei horas e horas passando um pente fino em comunidades do Orkut e no Canal do Bufalo. Procurei nos registros, IPs e etc pra achar alguma conexão entre eles.
Vc acha os Sanctos perigosos de verdade, ou apenas uns covardes que vivem de ameaçar pessoas?
Resposta: Considero os Sanctos verdadeiros terroristas! Eles são os responsáveis pelo atentado na escola de Realengo e numa festa Rave em Brasília! Eles são criminosos armados, fanáticos religiosos, com graves patologias mentais! Idéias extremistas + pessoas desequilibradas mentalmente = tragédia!
Na sua opinião, a ligação que os próprios Sanctos fazem entre eles e Wellington, do massacre de Realengo, é verdadeira?
Resposta: Sim, a ligação com o Wellington é verdadeira! Existem conversas entre o Eng. Emerson e o Wellington, tanto no Orkut quanto pelo MSN.
Por que vc acha que a internet atrai tantas pessoas com tanto ódio quanto os Sanctos?
Resposta: A internet é um terreno livre, no qual podemos ser qualquer pessoa. Mas com o tempo a verdade vem à tona, junto com todos os preconceitos e o que há de pior em certos desalmados. Vivemos numa sociedade da informação e as mídias sociais tendem a crescer ainda mais. Com isso avatares estão povoando o cyber espaço, criando bolhas de interesses comuns e outras similaridades. Por acreditarem que estão totalmente protegidos pelo anonimato, certos dementes começam a fazer campanha e a espalhar suas ideias doentias, no intuito de fazer que seu grupo cresça! Os Sanctos são fruto de um escritor misógino [Nessahan Alita?] e de dois pseudo intelectuais de extrema direita, Olavo de Carvalho e Júlio Severo.
Às vezes entro numa paranoia de que os Sanctos são uma criação da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) ou do serviço secreto do Brasil. Principalmente por saber sobre a Operação Condor e sua ligação com a CIA. Os EUA estão muito preocupados com a força que o socialismo está ganhando na América do Sul. Por isso acredito que eles querem fazer com que a extrema direita cresça no Brasil. Já ouvi coisas do tipo: um grupo secreto no Brasil planeja um segundo golpe militar! E daí tudo começa a fazer sentido. Mas essas são somente suposições da minha mente. Não posso provar nada disso. 

190 comentários:

MCarolina disse...

Adorei.Há pouco tempo comecei a me inteirar melhor das ações do Anonymous e eles tem meu total apoio. Continuem "pirateando" e expondo os esses parasitas criminosos.

Unknown disse...

Meu deus, que absurdo associar NESSAHAN ALITA a sanctus e misoginia.

Drica Leal disse...

Hehehehehehehehehehehehehehehehehe

Isabel SFF disse...

Tô louca pra ver esse povo corajosão todo atrás das grades pelos crimes de ódio que cometem. Por favor, Lola, quando você puder, divulgue o andamento dessas investigações por aqui. Vai ser lindo ver esse bando de doentes arrancado do conforto garantido pelo anonimato à força.

Ághata disse...

Incrível!!!

fabi disse...

Ah que ótimo isso!!! ahaha essa caixa de comentários vai chover de mascu-trolls com raivinha e xingando muito no twitter!!

Ângela disse...

Seguidores de Julio Severo e Olavo de Carvalho... Não há nada tão ruim que não possa piorar! No caso, o nível "intelectual" dos mascus...

Sara disse...

Total apoio a ess@s ANÔNIMOS, estou na torcida para que mais deles sejam presos, foi uma delicia saber q uma mulher foi capaz de localiza-los, espero que uma de nós vá prende-los, assim como foi com aquele escória do Eng.Emerson.
Precisamos lutar pra q a misóginia seja criminalizada.
E que muito em breve um canalha que se atreva a vomitar seu ódio contra as mulheres receba as penas da lei.

Unknown disse...

Legal saber que há pessoas com tanto conhecimento em tecnologia da informação quanto os mascus no encalço deles. Nada melhor pra proliferação dessa gente do que a certeza da impunidade. Sabendo que há reação muitos deles se conterão, com medo de ser capturados. O ruim é que, como acontece com o uso sucessivo dos antibióticos, só os mais resistentes - leia-se: os com maior conhecimento técnico e com a cabeça mais perturbada - persistirão na disseminação dessas ideias tresloucadas. Mas é assim mesmo. A luta entre o bem e o mal nunca vai ter fim. É confortador saber que há uma paridade de armas e que o mal também tem o que e a quem temer.

Fábio disse...

o que nessahan alita tem a ver com o lixo racista sanctu ?? muitas vezes eu vi aqui se querer demoralizar o masculinismo por muitos de seus integrantes não postarem seus nomes, mas e estes anonimos hakers ?? tem nome ? de boas intenções...o inferno ta cheio, eu e que não movimento conta bancaria pela internet , kkkk

Anônimo disse...

sempre achei que Olavo de carvalho e esses mascus fanáticos tinham tudo a ver!

não é muito dificil indentificar esses doentes: preste atenção nos termos , nos usos e costumes deles... reparem nas frases que eles SEMPRE USAM.

homens honrados
a femea , o macho
manginas
A CLÁSSICA METER A REAL
nas feminazi bla bla
guerreiros da real
direitos do heterossexual
societade b*cetista
mulher não gosta de sexo
homem tem tendencia NATURAL
pra procurar sexo.

seus deuses são sempre os mesmos

Nessahan alita, Olavo de Carvalho, Rafinha bastos, JAIR BOLSONARO!
a ditadura foi a melhor coisa para o brasil...

resumindo
É MUITO FACIL INDENTIFICAR ESSES BANDIDOS! É SÓ PRESTAR ATENÇÃO NESSAS PALAVRAS CHAVES!

Fábio disse...

e a policia federal tem total competencia para elucidar qualquer caso sem ajuda de criminosos virtuais, não queram dar estatus de "revolucionarios" a pessoas que cometem crimes de invasão de propiedade intelectual, e pirataria, para justificar combater outro crime, isso seria o rabo abanando o cachorro !!!

Anônimo disse...

claro que a nessahete numero um , vai defender seus companheiros de crime , que beleza!

Verô! disse...

Mais um trabalho fenomenal dos Anonymous! Parabéns, pessoal! Vocês ajudam a fazer da internet, e do mundo, um espaço melhor!

Anônimo disse...

automaticamente a misandria tambem será,
_________
é merrrrmo?
não conheço nenhum blog ou site que pregue morte aos homens, curra aos homens... extermínio de homens e afins.
mas blog e site pregando estupro a mulher, morte a mulher e legalização da pedofilia ta cheeeioo

Anônimo disse...

bora colocar esses lixos sociais NA CADEIA!

prevejo mais uma ação da pf em cima desses canalhas!

Anônimo disse...

A polícia do mundo todo de hoje tem seus detetives especializadíssimos em informática e esses detetives são capazes de conseguir o IP até do capeta, qto mais dessa tchurma a que se refere o post. Basta a polícia investigar e botar a mão na massa no momento certo, como o fez com os dois tais que andavam ameaçando até mesmo a UnB.

Se nos EUA ninguém escapa e mais hora menos hora o cara vai ver o sol quadrado, como é que no Brasil não vai ser possível?! -- Pegaram Saddam Houssein e tb pegaram Khadaffi, portanto... não salva um!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ah nessahete... não tira uma com a minha cara vai!!!!
po... vc quer comparar esses site porcaria ai , vc quer comparar com homem é tudo palhaço... que nada mais é do que mulher reclamando de seus relacionamentos com sites CRIMINOSOS que pregam a morte, espancamento e estupro de mulher e pedofilia....
para Fábio, dá um tempo nas drogas!
fica lendo nessahan todo dia , dá nisso!

Anônimo disse...

outra, não consegui localizar esse tal site ai odeiohomens.com se vc tiver o link completo... posta ai

Fábio disse...

yullia minha querida yullia, eu te acho muito atraente, mas ja lhe disse que nosso amor e imposivel, pois meu coração cheio de cicatrizes ja tem dona, por isso docinho terei que te magoar e partir, rsrsrs, mas saibas minha querida yullia... que um dia voce da janela do seu quarto entenderá..que no mundo existem os bons, os maus...e os meio confusos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gabriel Nantes de Abreu disse...

Gostei muito desse post mas essa parte da extrema-direita americana estar financiando os FDPs no Brasil ainda é demais pra mim, sou mesmo muito ingênuo!

Anônimo disse...

é, na falta de argumentos é melhor sair de cena, nessahete.

Fábio disse...

na realidade o nome do blog, e EU ODEIO OS HOMENS,desculpe a falha tecnica yullia,e basicamente misandria do começo ao fim, anonynamas..vamos la mãos a obra, !!!¬¬

Anônimo disse...

fica tranquilo, não vou falar que o joe é fake do fabio

Joe Cuban disse...

Sou a favor dos anonymous, mas eles fizeram merda ultimamente: Associaram um blog que não tem nada a ver com os sanctos, o canal do búfalo, só por este ter linguajar semelhante ao do Silvio.

Pior que eles nem pararam pra pensar:
Sanctos criaram fake do Silvio
Fake = Se baseia no original,com linguagem igual inclusive,para ter uma cópia mais autêntica.

Alguns da real acabam por usar o linguajar de Silvio em suas postagens por terem conhecido a Real por meio deste. Ai, vem os anonymous e associam o blog do Barão só pela linguagem que se assemelha a do Silvio.
Porra, na boa: Eu admiro os anonymous,mas as vezes eles querem dar uma de "Delegado" online.

Cora disse...

apoio total ao grupo Anonymous e à PF.

******

eu tenho imensa dificuldade em entender as motivações desses caras.

eu simplesmente não entendo como é possível ter tanto ódio de gente que eles nunca viram na vida.

como é possível ter ódio de um grupo inteiro, como ter ódio de mulheres ou de homossexuais?

não tenho capacidade nenhuma de entender isso.

pra mim, é apenas a constatação de que, infelizmente, a humanidade é uma experiência que não deu certo.

milênios de história, e ainda estamos com as mesmas questões pra resolver.

uma ferramenta de comunicação interessantíssima e pessoal só pensando em ofender, humilhar e ameaçar.

é muita perda de tempo desses caras. tanto conhecimento em internet, em TI e pra isso? meu, qual o sentido?

supondo que consigam fazer o que ameaçam. e depois? ameaçar mais gente? buscar outros alvos? com que propósito? não consigo compreender os objetivos. oprimir? conquistar e destruir? aterrorizar? mas pra quê? não faz sentido!!

ser humano não deu certo. definitivamente. experiência fracassada total.

Joe Cuban disse...

Aplaudo teu comentário, Cora.

Joe Cuban disse...

Cora,
Acho que eles fazem isso por pura maldade. Eles gostam da recepção que tem por pura loucura, e se sentem bem em relação a reputação que têm, e a suposta imunidade da qual gozam.

Anônimo disse...

eu fui na odeio homens... e vi isso aqui...

Odeio homens que estupram.
Odeio homens que batem em mulheres.
Odeio homens que assassinam mulheres.
Odeio homens que usam mulheres prostituídas.
Odeio homens que agridem moralmente as mulheres.
Odeio homens que mexem com as mulheres nas ruas.
_______________________

''Odeio homens que “precisam” sempre “ganhar uma discussão” ou dominar uma conversa ou ter a palavra final ''

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa foi foda hein... mas é bem por aí os caras querem por que QUEREM ganhar a discussão... hehehehe eu não odeio esse cara não... eu só acho patético e digno de dó, nada mais.

''Odeio homens preconceituosos, machistas, racistas, homofóbicos, etc., que se acham superiores por qualquer motivo fútil ou absurdo e tratam outras pessoas como lixo só por elas terem característica(s) diferente(s) da(s) deles.''

eu não odeio, eu sinto pena e desprezo, nada mais...

enfim, o resto é mais do mesmo.
elas tem o direito de odiar criminosos né? po da um tempo...

MAAAASSSS se vcs se sentiram tão agredidos com esse site insignificante que acho que nem a dona do site deve frequentar, então denuncie a pf, peça para tirar do ar. pronto.

Gabriel Nantes de Abreu disse...

"como é possível ter ódio de um grupo inteiro, como ter ódio de mulheres ou de homossexuais?"

Quando você não pode "controlar" ou "exterminar" só resta a opção "odiar" pelo visto.

=/

Anônimo disse...

''P: COMO DEIXAR UM HOMEM CALADO?
R: Fácil: perguntando o que ele está pensando.''

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


''': PARA QUE OS HOMENS SE MASTURBAM?
R: Para terem sexo com alguém que amam.''

noooosssaaaaa que isso?

ta mais pra site de humor....

bem, é claro que isso é apeans 1% de mulher que tem essa mente.
pf nelas uai!

Gabriel Nantes de Abreu disse...

"O cara gostar do Olavo e do Severo, por estes serem conservadores, é ser retardado?
Estamos sob uma ditadura totalitarista agora?"

Ditadura seria se os livros desses caras fossem queimados em praça públicas e a comercialização fosse proibida. Chamar os outros de retardados por causa de seus gostos é a coisa mais comum do mundo(não to dizendo que é certo) quem nunca viu fã de Restart sendo chamando de retardado? Menos drama, por favor!

Anônimo disse...

Cara yulia, já denunciei o site pra PF e pra safernet a mais de um mês, várias vezes, e ele tá ai, comemorando o arraiá.
________________-

é assim mesmo.....
até esses lixos como emerson ser preso, foram INFINITAS denuncias a pf.
eu conheço esses lixoso na net a pelo menos 4 ANOS!!!! e só agora filho é que a pf está fazendo alguma coisa!
quer que elas sejam presas? elas vão ter que ameaçar alguma celebridade , ou promover grandes atentados como o de realengo....

do contrário, espere e tenha muita paciencia.

Fábio disse...

Gabriel Nantes de Abreu disse...
"como é possível ter ódio de um grupo inteiro, como ter ódio de mulheres ou de homossexuais?"

Quando você não pode "controlar" ou "exterminar" só resta a opção "odiar" pelo visto.
-
tem toda a razão, e isto e culpa do "sexismo nojento, impregnado na midia e na sociedade" somos todos seres humanos, a mesma especie, deveriamos evoluir, e não nos odiar por causa de um detalhe como o orgão e a opção sexual, respeito e empatia sempre, aos valores e opções sexuais alheias,o que uma pessoa faz em sua intimidade, em seu quarto, e problema exclusivo dela, não deve ser exposto, e nem ela deve expor para agredir ninguem com valores diferentes aos seus.

Cora disse...

na boa joe,

tô afim de conversa com quem rotula mulheres, não, tá?

segundo esse n.a. não existem mulheres sinceras.

e esse papo de lado negro, qualé?

mulher tem lado negro não, cara.

porque olha só o que isso quer dizer: TODAS as mulheres TÊM esse tal lado negro. ALGUMAS conseguem superá-lo.

q papo é esse?

mulheres têm qualidade e defeitos, como todo mundo. acerta e erra, como todo mundo.

rótulo? tô fora!!

principalmente pq esse tal de n.a. fica listando comportamentos, como se tudo em todas as mulheres tivesse o mesmo significado.

prefiro que não concorde comigo, não.

Joe Cuban disse...

Caro Gabriel,
Pelo visto é civilizado, não veio me xingar, o que admiro.

O que quis dizer,em questão,é que hoje em dia, quem nutre a minima admiração por estes dois nobres homens é considerado retrógrado e retardado.
Mas não se engane: Não os apoio 100%.
As vezes eles falam bobagem, porém, falam muitas verdades ao meu ver

Gabriel Nantes de Abreu disse...

"O que quis dizer,em questão,é que hoje em dia, quem nutre a minima admiração por estes dois nobres homens é considerado retrógrado e retardado.
Mas não se engane: Não os apoio 100%.
As vezes eles falam bobagem, porém, falam muitas verdades ao meu ver"

Não estou aqui julgando a qualidade dos trabalhos deles nem o nível intelectual de quem os acompanha até porque não teria capacidade pra isso, só acho que se uma pessoa te xinga de retardado por algo que você gosta não significa que ela seja nazista, queira que eles morram e que você va pra cadeia, não ha nada de totalitario em dizer que quem lê esses caras é retardado, é só uma maneira rude e desnecessária de se expressar.

Joe Cuban disse...

Cora, O que o N.A. faz é rotular mulheres de certos comportamentos.
Ele diz que existem mulheres sinceras, porém seus textos requerem profunda interpretação, e diz no inicio do livro que não falará sobre elas.
Concordo com ele em relação aos rótulos, pois, se há o "Homem Cafa",o "Homem agressor", o "Pegador",o "Falho",também há a "Beldade",a "Inteligente",a "Biscate",entre outras. Concordo que rótulos são superficiais,porém, o que N.A. faz é a observação do comportamento das mulheres que usam seu lado negro(Concordo,esses termos dele enchem o saco na hora de ler, mas há dicionário destes por ai"),ou seja,seu lado ruim.E convenhamos, o comportamento de alguém diz muito sobre essa pessoa.
Mas não tudo,o que requer muita,mas muita observação dela como um todo.

Cora disse...

joe, comece a discordar de mim agora.

não quero ninguém incapaz de entender textos simples concordando com qq coisa que eu escreva.

ser liberal nos costumes não significa não ter intimidade!!!

nossa!! sai cada m**da da cabeça de vocês. nem dá pra acreditar que vcs conseguem estudar ou trabalhar.

de onde vc tira ideias tão tortas?

péra, péra... nem precisa dizer. eu sei de onde.

Sandro disse...

Associar o Nessahan a estes excrementos humanos chamados Sanctos foi nojento demais da parte de sua parte. O Nessahan apenas ensina a ser desapegado, firme, dominante, não ser submisso e servo das mulheres, controlar suas emoções para não deixar os sentimentos dominarem a sua vida. Me diga, o q isso tem a ver com estes estupradores, pedófilos, racistas e misóginos chamados "Sanctos"?

Joe Cuban disse...

Gabriel, o que quis dizer é que há muita perseguição ao conservadorismo hoje em dia. Mas agradeço pela argumentação suscinta, que permite bom diálogo.
O problema é:
Hoje em dia, se você vai contra uma causa popular,nem que seja contra parte dela, já é condenado.
Por exemplo:
Sou contra coisas do movimento gay, como a luta destes para ter seu sexo trocado no RG caso queiram, o que é FALSIDADE IDEOLÒGICA.Porém, não sou contra estes, visto que não merecem agressão nem ódio por serem como são.Mas neste "Serem como são", há absurdos, que devem ser combatidos.Não estou falando de coisas como adoção ou casamento, mas de coisas como a o que certos grupos destes planejam, como estimular que hajam meninos com roupa de lideres de torcida feminina em escolas, não por escolha dos meninos em questão, mas por OBRIGATORIEDADE. Certas coisas devem ser combatidas,mesmo que estejam em um bom contexto.

Fábio disse...

Joe Cuban disse...
Querida yulia:

Não sou fake de ninguém.
-
não liga joe, isto e paixão platonica, a yullia e louca por mim, para ela todo mundo e eu, kkkk

Joe Cuban disse...

Cora, o que usei nisto não foi ideia minha,mas sim "Fogo no palheiro"
Queria ver qual a reação dos liberais, que não aceitam certas ideias conservadoras, o que é burrice,pois, em tudo há seu lado bom e lado ruim. Devemos absorver o que é bom de cada coisa, e jogar o que é ruim desta fora. Até os conservadores modernos rejeitam certas coisas da antiguidade.
Francamente, associar meu "verde" que joguei a N.A. foi pura apelação. Não há nem menção a isto nos textos deles, fui eu que quis controvérsia, e consegui.

Cora disse...

não, não, joe.

isso é o q vc quer acreditar que ele faça.

tá lá escrito e bem escrito que, nesse mundo perturbado, não existem sinceras.

ele rotula todas as mulheres.

algumas de sinceras (?) e outras de não sinceras (?). e diz que as primeiras não existem.

tá escrito lá.

de novo: rótulos? tô fora!!!

nem pra homens e nem pra mulheres.

vc diz que precisa observar muito, mas pra ele, é bem facinho. passada d'olhos quando chega em qq ambiente em q há mulheres e vc já sabe que não são sinceras. já que não existem as sinceras.

e quer saber?

sincera, não sincera, é tudo uma tremenda besteira. quer acreditar nesse cara? vá em frente. mas não venha destilar o veneno dele por aqui. vcs tem o espaço de vcs pra isso.

fora com esse n.a. daqui.

papo sobre ele tá acabado!

Anônimo disse...

o nessahete.... vc não ia dormir?
eu hein.

Gabriel Nantes de Abreu disse...

Joe Cuban

Não entendo a sua lógica, porque ações do movimento LGBT podem ser consideradas ruíns por você e ações conservadoras não podem ser consideradas ruíns por outros grupos, nada mais natural, e me desculpe, mas não vejo os conservadores sendo desrespeitados comos seres-humanos ou sendo agredidos por serem como são, no máximo são xingados.

o que você queria que todo mundo achasse o conservadorismo o máximo e o adotasse? Isso sim seria totalitarismo!

Anônimo disse...

sandro, o nessahan também ensina que TODA mulher é puta, que mulher bonita é só para transar, e mulher feia é pra casar....

ensinamentos MARAVIOLHOOOOSOS preciosos
saravá!

Cora disse...

ah, tá!

e depois são as mulheres as não sinceras.

vivendo e aprendendo.

a cara de pau de vcs não tem limites.

vêm até o blog de outra pessoa e propõe debates baseados em jogos e trapaças.

fingem pensar de determinadas formas.

manipulam.

enganam.

jogam.

ah, tá!!

vc foi a melhor coisa q aconteceu por aqui hoje.

Joe Cuban disse...

Cora, de novo, erro de interpretação.
O que ele quis dizer foi: No mundo de hoje em dia, que tá uma bagunça, ninguém se salva. Nem a mais sincera mulher, nem o mais forte homem.
Por isso, o Nessahan requer forte reflexão e interpretação, e não foi feito para uma mulher ler, e o livro fala sobre as mulheres más, que de fato existem.Por isso o inicio do livro diz "ESSE LIVRO FOI FEITO PRA FALAR DO QUE È MAL NA MULHER, SE FOSSE PRA FALAR APENAS DO QUE È BOM NÂO SE CHAMAVA O LADO OBSCURO DAS MULHERES"

E um adendo:
Eu vim aqui para debater, algo que feministas vivem em fazer em outros blogs. Mas agradeço o debate sensato, cara Cora.

Cora disse...

e ainda é pretensioso.

putz!

as máscaras caem.

volta lá pro tio olavo, vai. ops! tio rei.

Anônimo disse...

é como eu li no blog lá

homem quer SEMPRE vencer a discussão...HAHA

Fábio disse...

desculpe cora, mas quem toca no assunto sobre o masculinismo, e sobre nessahan alita o tempo todo por aqui são voces, isto atrai as discordancias de quem tem outo ponto de vista a respeito, CAUSA E EFEITO cara cora, eu conheço o blog da professora por acaso, atraves das cronicas de cinema, ( que são exelentes e saborosas de ler) e por acaso eu ja era leitor do blog do grnde the trurh, o "questionando o feminino" e conhecia nessahan alita atraves dele, logico que não podemos tomar tudo ao pe da letra e sermos fanaticos, e sim termos nossas propias interpretações a partir do meio em que vivemos, de nos experiecias, nessanhan e apenas um escritor, uma referencia,como muitos outros, não um profeta !!!

Anônimo disse...

é mesmo... REINALDO azevedo da veja é outro ícone da direitalha.
diogo mainardi... bem lembrado

Cora disse...

ninguém fala que tudo pode.

violência não pode.

coerção não pode.

abuso de poder não pode.

tem um monte de coisa que não pode.

só mentes perturbadas acham q tudo pode.

Anônimo disse...

po mais... a nessahete disse que ia dormir... não dormiu putz....

Joe Cuban disse...

Gabriel,
Eu não disse que considero o mov. LGBT ruim, sou até a favor deste, e só o usei como exemplo pois é um assunto bem conhecido , e para ilustrar que tudo tem partes boas e ruins. Como a metáfora do álcool: Ele te dá uma sensação de prazer,mas lhe dá ressaca também, ou seja,tem seu lado bom e seu lado ruim,como tudo.
E,
Não sou a favor do conservadorismo "absoluto".Sou a favor que este seja mais aceito,mas o que impede isto é o fato de que o "representante" deste no Brasil é justo o "evangelistão" que as vezes fala bobagem, e acabam o associando com religião.


Yulia2: Nessahan diz claramente: "Toda mulher tem seu lado negro"
Dependendo de quanto ela o têm, ela pode ser má, ou pode ser boa, mas todas o tem.Assim como todo homem o tem,pois ele pode ser um cafageste, ou um homem normal,mas todos o têm. O que o N.A. faz é simplesmente quebrar com o mito de que toda mulher é santa, algo que está na mente de vários homens, e acaba por ser mal interpretado o que ele diz e dá nisso que você falou.

Ah, e se vier reclamar que eu te zoei,para com esse "nessahete" ai pois é tão infantil quanto.

Fábio disse...

puts yullia..voce e mais uma "viuva do muro de berlin" que ainda acredita em direitalha X esquerdalha, anjos X demonios, eles X nos, que decepção, o que eu achava mais atraente em voce era sua perspicacia freumatica kkk, em pleno sec,. 21, ainda não viu que no BRASIL a unica ideologia que exioste e a do FISIOLOGISMO, do toma la da ca, do ' O QUE ME CONVEM, senão vejamos, o governo do PT e apoiado e tem base no congresso por : collor? sarney ? renan calheiros ? PMDB( o partido mais protituido no brasil) sera que e tão diferente assim do lixo do "entregando henrique cardoso"? acorde moça, ideologias falidas do seculo passado são usadas como mascaras para esconder cara de ladrões !!!

Anônimo disse...

muita ingenuidade achar que direita e esquerda simplesmente ACABOU. claro que não acabou.
mas a conversa aqui é outra.

Cora disse...

se é verdade (o que eu duvido muito) que vc quer debater, faça isso de maneira honesta.

já participei de muito debate político, sem nada a ver com o feminismo, e ninguém chegava escondendo pensamentos e opiniões.

quer propor um tema, faça isso de maneira honesta, ou vc não consegue?

o blog é da Lola, mas ela não se importa se a discussão fugir um pouco do tema do post, desde que se mantenha a linha. já falei sobre política e ela não reclamou. mas a conversa era de outro nível, com certeza.

e repito, sobre esse n.a. eu não falo mais.

quer seguí-lo? vá em frente. siga seu caminho. mas não venha perturbar o espaço destilando o ódio dele aqui. ódio disfarçado de fortalecimento masculino.

vc já viu como são as conversas quando a questão é aumentar a auto-estima feminina e ajudar as mulheres a saírem de relacionamentos doentios?

NUNCA é dito que o homem é isso ou aquilo. a conversa é sempre no resgate da força da mulher por ela e para ela. não há necessidade de rebaixar ninguém pra fazer outro crescer.

e esse n.a. faz exatamente isso. quer que o homem cresça pisando e menosprezando a mulher.

e isso, ninguém, nenhuma mulher que não seja um capacho vai aceitar.

por isso, fora daqui com esse n.a.

Anônimo disse...

esse nessahan é um fracassado que escreveu um livro delirante totalmente maniqueísta e vitimista.
um cara que pra começar usa nome falso, NUNCA mostrou a cara, seus livros são gratuitos pois ninguém pagaria um centavo por esse lixo impresso, aliás, nenhuma EDITORA séria publicaria isso....
da um tempo. È um zé lunático, ele é o pai e a mãe desses mascus e sanctos , dessas aberrações sociais....
ainda bem que a policia acordou para isso e ta tratando de prender esses caras.

Anônimo disse...

vai dormir mesmo joe??? ou vai fazer que nem o outro ai que prometeu dormir e não foi...
boa noite hein

Cora disse...

não, joe.

achar que a yulia vai gamar em vc foi pretensioso.

"Ah , Fábio, sorte sua por estar acordado pra ler a yulia2. Se não ela gama em mim, e ai já viu."

cara, tem que desenhar td pra vc?

Anônimo disse...

nessahan alita ajuda os caras disseminando o ódio e o ressentimento culpando as mulheres de TUDO.
NUNCA NUNCA NUNCA ele propõe uma auto análise dos erros que homem comete. o homem NUNCA, JAMAIS está errado. na visão TORPE NESSAHIANA É SEMPRE A MULHER A ERRADA, A MANIPULADORA, A FALSA ,A BURRA, A PROSTITUTA A SEI LA MAIS O QUE ....
essa é a auto-ajuda dele...
CULPE A MULHER SEMPRE!!!

o homem está SEMPRE CERTO, SEMPRE!
O COITADINHO MANIPULADO PELA MULHER....
haja!

Cora disse...

"Eu abro a boca aqui, e a caixa de comentários fica uma loucura!"

mais pretensão.

agora sei q preciso desenhar.

tá anotado.

******

como eu disse, duvidava q vc quisesse debater qq coisa por aqui.

vc quer transformar isso aqui em feicibuqui!

Fábio disse...

o que a senhora não acredita cora ? que o governo do PT seja apoiado no congrsso por sarney, collor( puts), jader barbalho, renan calheiros ? a senhora tem acompanhado o noticiario ? e tudo farinha do mesmo saco, mas a culpa e nossa como povo , politico não vem de marte, são reflexo do que somos como povo, assim como a policia, os professores, funcionarios publicos, empresarios etc, são todos brasileiros, se melhorarmos como povo, eles automaticamente melhoram tambem.

Joe Cuban disse...

Cara Cora,

O n.a. não te ensina a pisar em mulher nenhuma.Ele te ensina a ser desapegado, viver a vida como lhe convém.Eu não desvalorizo mulher nenhuma, e vim no blog da Lola pra debater, pois o tema tem sim a ver com o assunto. E digo mais: N.A. NÂO FOI FEITO PRA MULHER LER! FOI FEITO PARA HOMENS LEREM!

E outro erro da doutrinação que a Lola lhes deu: SANCTOS NÂO SÃO MASCULINISTAS! PORRA,ELES SÂO MISÒGINOS,NUNCA FALARAM UMA PALAVRA SOBRE OS DIREITOS DO HOMEM OU IGUALDADE.

Ah,antes que venham me encher, já tenho blog criado, vou começar a escrever logo, logo.

Eu discordo do feminismo pois o que ele queria já aconteceu.Ora,se você tem emprego que não seja de empregada doméstica ou de secretária, agradeça a igualdade que foi alcançada.A questão da mulher ganhar menos é por que elas têm menor carga horária, seguro maternidade,entre outros, ou seja,é pura questão econômica.(Só estou explicando o porque, não sou a favor disto).
A propósito, alguma de vocês já foi investigar como o masculinismo é,sem a "Lolinha" lendo tudo e traduzindo pra vocês?

Ah,antes que venham me zoar, o comentário apagado era uma piada com a yulia,mas não sou disso,então apaguei.

A piada em questão: Ok, yulia, eu vou pra cama.
Mas nem um vinhozinho antes?

lola aronovich disse...

É impressão minha ou o Joe Cuban disse que Nessahan é tão profundo e exige um grau tão alto de interpretação de texto que... mulheres não devem lê-lo? Ele disse isso, né? Ah, já sei: pra entender o Nessahan Eletrodoméstico, só estando no estágio Bob de interpretação de texto!


Mas o que me fez rir mesmo, mesmo foi o babacão dizer que transexual mudar o nome no RG é FALSIDADE IDEOLÓGICA! Sério, tem que ser muito perturbado. Mas imagino que pra quem acredita no que dizem Olavo, Severo, Eletro e mascus em geral, o céu é o limite.

Anônimo disse...

ma QUE CAZZO! joe e fabio.... vão dormir ou não vão????

Anônimo disse...

depois não quer que eu pense que um é fake do outro.... os dois são nessahetes, os dois prometem que vão dormir e ficam aqui defendendo o zé lunático....

Cora disse...

sobre n.a. eu não falo.

o feminismo não conquistou tudo. não há igualdade. o fato de trabalharmos fora é apenas um dos aspectos pra autonomia da mulher.

falta muito ainda.

tanto não há igualdade, que nem sequer conseguimos falar abertamente sobre violência de gênero sem ouvir o choro de homens que se sentem injustiçados por estarmos falando de violência de gênero.

tanto não há igualdade, que mulheres ainda são vistas apenas como objetos decorativos por grande parte da sociedade, não só brasileira (até mesmo as européias ainda sofrem com isso).

não há igualdade nenhuma que foi alcançada.

a mulher que é mãe e esposa, na maioria dos lares, ainda arca, sozinha, com todo o trabalho doméstico e a lida com os filhos.

a mulher ainda sofre com rótulos sobre seu comportamento como esses propostos por n.a.

não há igualdade de direitos. não há igualdade de voz. não há igualdade de respeito.

eu já li diversos posts em sites masculinistas.

todos intragáveis.

todos julgando comportamentos.

todos menosprezando mulheres.

todos usando uma lógica torpe pra justificar rotulações.

em nenhum falava-se de um novo home não machista. pelo contrário. o q o masculinismo propõe como papel masculino é o velho clichê provedor/dominador. é o exato oposto que propõe o feminismo como papéis de gênero pra sociedade moderna.

o masculinismo quer voltar aos anos 50. o feminismo olha pra frente, pro futuro e pensa numa nova sociedade, sem papéis estanques e únicos para os gêneros. uma sociedade em que os casais (homos ou heteros) formem de fato parcerias e não relacionamentos hierarquizados.

se vcs estivessem repensando os papéis de gênero em termos novos, vá lá. mas retrocesso?

e o que adiantou apagar o comment com a piada idiota se vc postou a piada de novo?

respeito é bom e todo mundo gosta.

isso aqui não é o feicibuqui.

Anônimo disse...

o desapego by nessahan.... trate-a como INFERIOR, como lixo e como burra

''Eu discordo do feminismo pois o que ele queria já aconteceu''

É MESMO??? EM QUE UNIVERSO?

''A questão da mulher ganhar menos é por que elas têm menor carga horária, seguro maternidade,entre outros, ou seja,é pura questão econômica''

Isso é uma DESLAVADA MENTIRA.
TODAS as mulheres que trabalham na mesma carga horária e fazem os mesmos serviços que o homem, GANHAM MENOS eu já vivi isso.
Não minta que é FEIO!

Cora disse...

Lola,

pra ler n.a. tem que viver no fantástico mundo de bob!

http://www.youtube.com/watch?v=djz2KpPcfxY

lola aronovich disse...

O Joe, responsável pela frase “Transformei a caixa de comentários numa lou-cu-ra!”, pergunta se alguma leitora aqui já leu blogs e fóruns mascus com seus próprios olhos, sem passar pelo filtro tendencioso da “Lolinha”. Ahn, ele não deve ter visto o post anterior a este, justamente o guest post da Ana, em que ela se dá ao trabalho de analisar um post do Voice For Men. Tem um monte de leitora por aqui que é mais especialista do que gostaria em textos mascus. E muito leitor também. Pergunte ao Lord Anderson ou ao Patrick o que eles acham dos mascus. Qualquer pessoa sensata que lê um post mascu (seja mascu brasileiro ou americano, seja mascu mais radicais, tipo Sanctos, a mais soft, tipo, segundo vcs, Nessahan) fica impressionada com o universo paralelo em que vcs vivem. E, lógico, vcs sabem disso melhor do que ninguém. A primeira regra de vcs é não meter a real em familiares ou amigos, porque o pessoal vai te achar louco, frustrado, misógino, pega-ninguém... Não sou eu que digo isso (bom, nisso eu concordo com vcs!), são vcs.

Sandro disse...

"nessahan alita ajuda os caras disseminando o ódio e o ressentimento culpando as mulheres de TUDO.
NUNCA NUNCA NUNCA ele propõe uma auto análise dos erros que homem comete. o homem NUNCA, JAMAIS está errado. na visão TORPE NESSAHIANA É SEMPRE A MULHER A ERRADA, A MANIPULADORA, A FALSA ,A BURRA, A PROSTITUTA A SEI LA MAIS O QUE ...."

___________________________________________

Essa daí nunca leu Nessahan. Nessahan critica sim os erros q o homem comete. Critica a atitude do homem apegado, submisso, servo, assediador, desesperado. Tudo isso ele critica. E vem essa daí dizer q ele ñ critica os homens.

Sandro disse...

Yulia, ñ é mentira. As mulheres tem bem mais propensão a se ausentar do mercado de trabalho por um período de tempo (anos) para se dedicar à família. E mesmo que não façam isso, elas tendem a gastar muito mais tempo que os homens cuidando das crianças e das tarefas domésticas. Veja, mulheres tem licença-maternidade, se aposentam mais cedo. Consequentemente, elas ficam atrás de seus colegas homens em termos de acumulação de capital, produtividade e salários.

Unknown disse...

Notícia boa demais!

Sphynx disse...

"os que escrevem melhor em nossa língua são mais respeitados."

LOL

Também, pudera. Em terra de cegos, né? Hehe.

Anônimo disse...

Podem surgir mil blogues femistas que a Lola a lider do grupo vai encobertá-los todos, a Lola é a líder do movimento misândrico do Brasil que visa o castramento dos bagos de todos os homens heterossexuais do Brasil (argentina filha da puta, se tivesse ficado por lá....). Ela e suas cães do inferno treinadas em táticas israelitas de terror profissional, estão planejando neste exato momento em conferência pela internet em rede segura (depois ela diz que não entende nada de computador), planos para transformar os homens brancos e honrados em lacaios sem pinto das feminazis, sim, elas debocham das pochetes, mas são loucas para usarem botas de couro, não se enganem, saiam desta farça que é o feminazismo, é um movimento de ódio pragmático.

Sara disse...

Pela adoração que se vê que os mascus tem por esse debil mental do NA , não vai demorar muito, alias ja acho q isso existe informalmente, haverá uma igreja do NA, adoradores não vão faltar pelo jeito.
Vão colocar esse bossal no lugar do cristo ou do maomé.
Pq o que os adoradores desse cara falam de abobrinhas beira ao fanatismo religioso.

Sara disse...

nossa arnoldo magoei kkkkkkk

Orahcio disse...

Esse "Arnold" escolheu um avatar errado, de um personagem que nunca diria essas groselhas que ele tá falando. Continuemos pegando um por um desses irracionais e propagadores de ódio. Engraçado que nunca imaginei que iríamos ver uma era de vigilantes, mesmo que na internet mas não deixam de ser vigilantes. Muito bacana o trabalho deles, imaginem quantas vidas serão poupadas por conta do Anonymous.

Bruna B. disse...

Joe Cuban

"Não sou a favor do conservadorismo "absoluto".Sou a favor que este seja mais aceito,mas o que impede isto é o fato de que o "representante" deste no Brasil é justo o "evangelistão" que as vezes fala bobagem, e acabam o associando com religião."


O conservadorismo tem seu lado bom? Engraçado como até hoje eu não conheço esse lado... e olha que eu já pesquisei muito (tive estômago pra ler materiais do Severo, Reinaldo AZEveDO, Olavo).
Tsc, tsc.
Responde aí, amigão: quais são os pontos positivos do conservadorismo? Onde e quando o conservadorismo respeitou e foi a favor dos direitos das mulheres? Porque tudo o que eu vejo aí não passa de machismo, manutenção de privilégios, cinismo e muita cara de pau.

Elvis disse...

"Não estou falando de coisas como adoção ou casamento, mas de coisas como a o que certos grupos destes planejam, como estimular que hajam meninos com roupa de lideres de torcida feminina em escolas, não por escolha dos meninos em questão, mas por OBRIGATORIEDADE."

Eu não li isso, por favor, me diz de qual fonte vc tirou tal afirmação. Ou isso é verdade SÓ porque vc diz que é?

Bem, eu acredito na competência da PF, então é só questão de tempo.

Cora disse...

finalmente um troll de verdade!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

esse é muito bom!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

adorei o homem hornado!

e as pessoas sem satas!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bianca disse...

Lola! procurei aqui no blog e não achei o seu email! gostaria muito de poder falar com você por email! preciso de ajuda!
pode ser? beijo, Bia

bianca.andrade.oliveira@gmail.com

May Pacheco disse...

Lola, desculpe não comentar sobre o post em si, mas estou digamos que começando a abrir a minha mente, e me livrando dos padrões de beleza e de todo este culto da nossa sociedade quando o assunto é aparência. Segue então o meu blog, pra divulgação. Quero que mais meninas viciadas em moda como eu era, enxerguem o que agora esta claro pra mim.

http://vitimasdabeleza.blogspot.com.br/

Obrigado. Beijos..

Fábio disse...

seria interessante se estas !"anonymas' derrubassem tambem sites e blogs que roubam fotos da intimidade de terceiros para postarem , que fazem apologia a nojeras como pedofilia, zoofilia, racismo,a neo nazistas, e separatistas sulistas escrotos, os verdadeiros blogs e sites de misoginia e misandria, e tambem se ajudadesesm a desmascarar os hackers estelionatarios, que roubam senhas e valores de pessoas honestas na rede !!!

taty disse...

Todo tipo de crime de ódio deve ser combatido. Seja ele misoginia, misandria (que eu nunca vi, mas se existir merece o mesmo tratamento, racismo, etc.

Fábio disse...

voce nunca ouviu falar em misandria moça ? ja ouviu as frases: ' homem e tudo cachorro, homem não presta" e etc...

Siena disse...

Esse Arnold é real?
Gente, como pode uma pessoa falar tanta asneira em tão pouca linha? Não faz o mínimo sentido as coisa que ele diz. oO

Gabriele disse...

Vai, Anonymous! \o/

Luiz disse...

O entrevistado defende socialismo e diz que os EUA estão preocupados com a América do Sul. Que a CIA e a ABIN estão por traz disso. Quanta paranoia! Só faltou o cara dizer que os judeus tem um plano para dominar o mundo.

Sinceramente. Gostaria que a CIA tivesse 10% da competência a ela atribuída, porque caso isso fosse verdade ela já tínhamos nos livrado a tempos de escórias humanas do nível de Fidel Castro, em Cuba. Ahmadinejad e Khameney no Irã e de todos aqueles maluquinhos da Coréia do Norte e por que não? Mister Vladimir Putin e seus asseclas na Rússia.

O nazismo matou 6 milhões de pessoas no mundo e por isso é tratado como um regime horripilante. O que falta para o comunismo, que só na China matou (e ainda mata) 100 milhões de pessoas, em Cuba matou 100 mil pessoas e na Ex-URSS matou 25 milhões, ser colocado no hall de regimes espúrios?

Sara disse...

Essa indagação tb é minha Luiz, e se eu estivesse no Rio iria la manisfestar meu desagravo com esse lixo do Ahmadinejad...

taty disse...

"homem é tudo cachorro, homem não presta" e etc...

E esse tipo de afirmação é produzido e perpetuado por quem?
Por feministas ou pessoas que argumentam que homem não pode ser sensível, que homem tem mais vontade de sexo do que mulher, que homem tem que ser "pegador" e não sei mais o quê?

Yuri disse...

Na boa, se o N.A. faz um grande favor em tirar os homens da primeira infância, na qual eles estão apaixonados pela professora, e diz que o jeito correto de ser homem é ser um provedor frio sem sentimentos, isso só mostra como o gênero masculino tem uma total ausência de modelos educativos decentes. A sociedade inteira já prega esse comportamento há muito tempo.
Esse papo de "o mundo está perdido" do N.A. é ridículo. O mundo está, aos poucos, melhorando. Direitos iguais, pessoas questionando padrões, etc. etc. Que época era boa? 1700, quando os negros não eram gente? 1952, quando Alan Turing (um cara sem o qual não estaríamos aqui escrevendo comentários nesse blog) foi preso e condenado por ser homossexual? É sério isso?
Quando ele quiser começar a questionar papéis de gênero, aí pode começar a ficar interessante.
Sabe porque acho livros feministas legais? Porque TODO mundo deve ler. Não só "homens". Pra questionar e colocar em xeque a própria teoria feminista, se necessário. Com argumentos diferentes do "não foi feito para você ler" ou "você não entendeu e cada um tem sua interpetação". Porque eles questionam comportamentos, não reforçam alguns já existentes que são danosos PARA OS HOMENS, que nem o N.A. faz.
Sério, não tem nenhuma novidade no que o N.A. escreve. Veja um comercial de gilete e você vê o mesmo modelo de homem. Veja um comercial de cerveja ou de carro e é a mesma coisa.
Eu não preciso de mais um babaca me dizendo "como ser um homem". Eu tenho colhões para descobrir
sozinho, obrigado.

Becx disse...

Hoje é dia de festa. Hoje fazemos um brinde! Mais um passo!

taty disse...

Bom, o blog que eu achei chamado Odeios os Homens, a mulher explica que odeia os homens pelas seguintes razões:

Estupro

Estupro em gangue

Estupro estatutário e sistemático

Torturas

Assassinatos

Guerras

Destruição ambiental por causa dos “empregos”

Espancamento da esposa/namorada (muitas vezes seguido de morte)

Idealização do romance na arte, literatura, mídia, publicidade, etc.

Degradação das mulheres na arte, literatura, mídia, publicidade, etc.

Pornografia

Prostituição

Incesto

BDSM

Mutilação genital feminina

Uso das mulheres como objetos de troca

Discriminações contra as mulheres nas profissões

Assédio sexual no ambiente de trabalho, universidades

Assédio sexual nas ruas

Intrusão na privacidade, no espaço pessoal e corporal das mulheres

Impedimento da liberdade de movimentos das mulheres

Proibições à livre expressão das mulheres

Forçar o véu às mulheres

Forçar códigos de vestuário ”feminino”

Forçar embelezamento às mulheres

Forçar gravidez e parto

E, ao final, conclui:

"Acima de tudo e apesar da crença altamente difundida, as odiadoras de homens não estão lutando para ter o poder de fazer todas essas coisas contra os homens, mas para poder impedi-los de fazerem contra as mulheres."

Sara disse...

O nazismo matou 6 milhões de pessoas no mundo e por isso é tratado como um regime horripilante. O que falta para o comunismo, que só na China matou (e ainda mata) 100 milhões de pessoas, em Cuba matou 100 mil pessoas e na Ex-URSS matou 25 milhões, ser colocado no hall de regimes espúrios?

Luiz vou colar sua pergunta no meu facebook, quem sabe alguem da uma resposta.

Fábio disse...

dois pesos duas medidas taty ?? senão vejamos, bolog masculinista se ussar termos extremistas devem ser todo presos, mas um blog feminista que ussa o termo " Sim, Dawson, homens são uns bostas desprezíveis, imundos, insignificantes, desgraçados, degenerados, mortos-vivos, vampiros, parasitas, nojentos, vermes, covardes, canalhas, patifes, traiçoeiros, oportunistas, farsantes, falsos, vazios…. é óbvio que reconhecer tudo isso não te torna um herói ou merecedor de um prêmio ou de qualquer apreço. Mas se revelar isso satisfaz o masoquista repulsivo e sem valor que você é, vai em frente… quem sabe assim as mulheres finalmente entendam como os homens são uns merdas. Piores são aqueles que se consideram as exceções entre os homens, que se fazem de “bonzinhos” e permanecem enganando todo mundo, sendo venerados como as jóias raras que fingem ser e tirando vantagens de quem acredita neles.
Posted 1 year ago"
-
texto publicado no blog, eu odeio os homens
ta tudo bem então? se isto não e misandria, não sei mais o que e !!!

Yuri disse...

Pô gente, defender tumblr que coloca todos os homens no mesmo saco também é demais né? Auto-crítica é sempre bom.
E esse papo anti-pornografia, anti-prostituição e anti-BDSM que esse tumblr tem é extremamente colonizador para com os praticantes e muito opressivo.
N.A. odeia mulheres porque são manipuladoras, essa cretina odeia homens porque são violentos e eu odeio gente estúpida que faz generalizações achando que o problema do mundo está nos outros.

Luiz disse...

Yuri,

não concordo com essa afirmação sua de que todo livro feminista é bom. Não li muitos, mas alguns que li detestei e discordei de muita coisa. Basicamente, li Andrea Dorkwins, e no tempo que vivi na Alemanha li algumas obras da Alice Schwatzer porque dia sim e dia também ela se envolvia em alguma polêmica por lá. Ela dava pitaco em tudo, desde a roupa que as muçulmanas usavam até a defesa da criminalização da prostituição e da pornografia. No Brasil li um livro da Rose Marie Muraro, chamado a "A Mulher no Novo Milênio" também não gostei muito. Entre os livros que gostei de uma feminista destaco os livros de Naomi Wolf que tem uma logica intelectual mais honesta em meu ponto de vista. Apesar de discordar dela também. É claro que todo livro tem alguma coisa que se aproveita e isso depende da habilidade intelectual e científica do escritor.

taty disse...

Fábio,
Eu não concordo com essa generalização do tipo homens são uns bostas, parasitas, cachorros, não sei o quê.
Não concordo!
Mas o que você quer?
Que as feministas,além de lutarem contra todo tipo de violência que as mulheres sofrem, lutem também contra esse tipo de coisa?
E sabe de uma coisa? Por incrível que pareça, a gente luta contra isso também!
Por isso existem tantos homens feministas, pois, inteligentes, eles sabem que o feminismo favorece a eles também.
A gente sempre lutou pela igualdade. A gente sempre lutou contra todos os tipos de conceitos e atitudes que produzem desigualdades sexistas.
E você, me diga, o que você faz pra lutar contra esse tipo de preconceito?

Luiz disse...

Sara,

me conte as respostas mais interessantes.

Li S. Nascimento disse...

Ridículo os ditos masculinistas se dizerem tão diferentes assim dos Sanctos e ao mesmo tempo defender Alita.

Alita disse com todas as letras que defende a submissão da mulher ao homem. Que significa isso? Submeter uma pessoa ao poder de outra?

Defender a ideia de que um ser humano tem supremacia sobre outro ser humano é uma das coisas mais nojentas que alguém pode ter a capacidade de pronunciar.

Essa é a ideia principal defendida por Nessahan Alita: que é legítimo que mulheres sejam submetidas aos homens, que sejam submissas a eles. Toda a violência apregoada e causada pelos Sanctos são consequências dessa ideia. Assim como as violências domésticas, os estupros e toda a gama de violência contra o gênero feminino.

Carlos disse...

Boa esta frase

Feminism is the idea that we can make both sexes equal by focusing solely on the issues of one of them

Gabriele disse...

Esse tumblr odeiohomens é repugnante. Não tem nada de feminismo pregar o ódio e a violência. Isso pra mim é doentio.

Yuri disse...

Ah, Luiz, é uma questão de contexto.
Eu considero coisas como a Andrea Dworkin boas, apesar de discordar de praticamente tudo que ela diz. Porque revela o contexto no qual o discurso feminino estava inserido naquela época e mostra os preconceitos, opressões e colonizações dos discursos alheios que podem ocorrer dentro de um movimento de "liberação" (exemplo: transfobia). A melhor coisa que essas feministas produziram foi fazer com que algumas pessoas, como a Linda Williams, a Annie Sprinkle e a Gayle Rubin se levantassem e dissesem "Eu gosto do que eu faço e você vá se foder". Isso foi fundamental. A escrita de algumas feministas em si não é boa, mas o que gerou de resultado foi muito útil. Como aquele post aqui sobre as "opiniões controversas sobre o estupro". O post em si eu achei risível e ia refutar quando eu vi a discussão nos comentários, fiquei só olhando, porque a coisa estava boa.
Naomi Wolf é muito interessante, mas as declarações recentes dela sobre pornografia estão me dando no saaaaaaco.
Leia Gayle Rubin, Donna Haraway, Kathy Acker, Annie Sprinkle e outras feministas mais cabeça aberta que eu acho que você vai gostar ;)

Fábio disse...

taty disse...
-
concordo plenamente, eu acho que o feminismio tem muita razão ao cobrar igualdade, e combater agressões, assedios violentos( se eu dissese que isto não existe estaria brigando com a realidade0 e discriminações, sexistas, mas tambem acho que o masculinismo serio tem tambem espaço na reeducação sentimental e emocional do homem( que tambem seria otimo para as mulheres), o homem nunca foi tão desvalorizado em sua masculinidade, muitos estão perdidos,temos tandoto direito a ter voz quanto voce.

Fábio disse...

e se voces disserem que blogs como " eu odeio os homens" e o " homem e tudo palhaço" não representa nada no feminismo serio( e eu comcordo0 tambem terão que entender que o blog fake criado polos lixos racistas sanctus não representa nada para o masculinismo !!

Carlos disse...

Yuri

O problema disso é que ao aceitar que as feministas podem falar o que quizerem inclusive exterminar os homens como algumas autoras lesbicas proporam e não ser punidas ou terem os livros proibidos no brasil voces teria que aceitar que os sanctos escrevam o que quizerem tambem sem ser punidos.
Mas o que estou vendo é uma festa por algum terem sido pegos apenas por crime de expressão.

Fábio disse...

Lilian Soares do Nascimento disse...
-
concordo plenamente moça, ninguem e superior a ninguem, indempendente de genero, etinia( quem tem raça e cachorro, eu sou um ser humano)e crença religiosa( ou não) e voces estão dando uma importancia desnecesaria a nessanhan alita, ele e apenas um escritor usado como referencia, não um profeta, ate porque a violencia contra a mulher( e mulheres tambem agridem, meu primo que levou uma facada da namorada por ciumes que o diga) ja existia antes dele.

Sandro disse...

Na boa, se o N.A. faz um grande favor em tirar os homens da primeira infância, na qual eles estão apaixonados pela professora, e diz que o jeito correto de ser homem é ser um provedor frio sem sentimentos, isso só mostra como o gênero masculino tem uma total ausência de modelos educativos decentes. A sociedade inteira já prega esse comportamento há muito tempo.
_______________________________________________

O q o N.A. diz é q o romântico, o apegado com sentimentos, são rejeitados sexualmente pelas mulheres, apenas cumprem a função de provedores. Então, a chave da questão é ser desapegado, ser frio. Pois afinal, qdo a mulher vê que o homem não é dependente dela, não necessita dela, seu inconsciente trabalha a idéia de que este é muito bom, muito valoroso e forte, que deve ter muitas mulheres lindas disponíveis etc. Então o desejará mas a coisa não termina por aí. O cara será testado. Somente os insensíveis, frios e desapegados que passam nestes testes emocionais. Entendeu? O homens românticos e apaixonados são vistos como débeis e inseguros. As mulheres preferem os insensíveis e desapegados pq são justamente estes que lhes transmitem a “força primitiva” que precisam. É isso q o Nessahan diz.

Anônimo disse...

Muito boa essa ajuda dos Anônimos, embora não goste da "justiça pelas próprias mãos", é válido que eles ajudem a polícia na identificação de criminosos e terroristas.

Taty

Realmente, quem diz que homem não presta são, em geral, mulheres que reforçam a ideologia machista do que é ser homem (forte, insensível, provedor, etc). Acontece que o título "Odeio os Homens" não tem nada a ver com crítica ao machismo, e ainda ajuda na construção de um preconceito muito forte: que feministas são misândricas.

Fabio

Por que usar deboche ao falar das "anônimas"? Ou melhor ainda, porque exigir que as "anônimas" façam um trabalho excepcional para provar sua competência, sendo que não exige o mesmo dos "anônimos"?
Por que essa diferença entre gêneros e claro deboche ao trabalho das anônimas mulheres?
A propósito: você que prega tanto a defesa do contraditório, ainda não respondeu aos meus questionamentos no post da Marcha das Vadias (um dos primeiros que a Lola fez sobre a marcha este ano). Curioso, não?

Yuri disse...

"O q o N.A. diz é q o romântico, o apegado com sentimentos, são rejeitados sexualmente pelas mulheres, apenas cumprem a função de provedores. Então, a chave da questão é ser desapegado, ser frio."
Qualquer um extremamente apegado aos sentimentos é sexualmente rejeitado. Porque é BISONHO ficar grudando e colocar toda a responsabilidade da sua felicidade no outro, seja você homem ou mulher.
Agora emoções são socialmente reprimidas em homens? Sim.
A solução é reprimir mais ainda? Não.
Experimente ler "O jogo", de Neil Strauss, que documenta a vida dele entre essa galera das técnicas da "arte da sedução". No fim do livro, ele está tão frio e indiferente que não consegue nem ter uma ereção. Porque não tem graça.
"As mulheres preferem os insensíveis e desapegados pq são justamente estes que lhes transmitem a “força primitiva” que precisam."
Eu não preciso desse tipo de gente na minha vida, obrigado. Não é esse tipo de mulher que o Nessahan diz que destrói a vida dos homens? Então por quê ele dá dicas de como atraí-las? Nessahan não faz sentido algum pra mim, juro.

Fábio disse...

carolinapaiva disse...
-tem toda razão, ato falho,talvez influenciado polo fato de a pessoa entrevistada pela professora ser uma "anonyma" mas eu humildemente me corijo senhorita carolina
-
vamos la "anonymos e anonymas" ajudem a derrubar, blogs que fazem apologia a coisas nojentas como, pedofilia, zoofilia, racismo, neo nazismo de separatistas imbecis do sul, misoginias e misandria, ajudem tambem a combater hackers chantagistas que roubam fotos de intimidade para exporem, e hackers estelionatarios que roubam senhas e valores de pessoas honestas na rede !!

Sandro disse...

Bom, o blog que eu achei chamado Odeios os Homens, a mulher explica que odeia os homens pelas seguintes razões:
____________________________________________________

O blog é declaradamente misândrico e prega claramente "Morte aos Homens". Tem até um post, com uma imagem de uma mulher com uma arma na mão, acredito abaixo da imagem: "HOMENS, MORRAM!!!" Ou seja, instigando claramente o assassinato dos homens. Nada justifica isntigar o crime o ódio contra metade da humanidade. O q os Sanctos é errado, agora o q esta autora do blog faz é justificado? Eu ñ vejo nenhum masculinista de verdade justificando os crimes dos Sanctos.

Anônimo disse...

Fabio

a Lola entrevistou um anônimo também. :P Ela entrevistou duas pessoas.

Yuri disse...

"Eu ñ vejo nenhum masculinista de verdade justificando os crimes dos Sanctos."
Falácia do verdadeiro escocês.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Expuls%C3%A3o_do_Grupo

lola aronovich disse...

Gente, vcs são risíveis. Eu nunca tinha nem ouvido falar nesse tumbr de “Odeio Homens”. Só ouvi pelos mascus. Não conheço quem fez. Mas parece que tá desatualizado faz um ano. E não concordo nem um pouco com qualquer tumblr, blog, fórum etc que tenha esse nome (a menos que seja irônico. Mascus não conhecem ironia. Eles são contra homens – e mulheres – rirem). Mas há diferenças muito gritantes entre o blog de ódio dos mascus sanctos e o tumblr odeio homens. Os mascus sanctos são terroristas da internet, e fora dela. Eles estão associados com o massacre de Realengo, que matou 10 meninas e 2 meninos, tod@s com menos de 14 anos. Eles estavam planejando um atentado a UnB. Isso foi comprovado pela Polícia Federal quando prendeu Emerson & Marcello. Além disso, eles estão usando imagens de pessoas de verdade sem sua autorização, o que também é passível de processo por injúria e difamação. E estão fazendo ameaças de morte (e de “montar”, como no rodeio de gordas) a inúmeras pessoas de verdade, incluindo crianças. E eles defendem a pedofilia e o estupro. E são racistas, o que é crime. Sério que vcs querem comparar?
Enquanto isso, os outros mascus – e TODOS os mascus, incluindo os Sanctos, têm a mesma origem (Nessahan e Silvio Koerich) e a mesma ideologia de extrema direita (seus mentores intelectuais são Olavo de Carvalho e Julio Severo; todos eleitores de Bolsonaro) – não defendem a legalização do estupro, mas dizem que a maior parte dos estupros são denúncias falsas, e que a mulher é culpada pelo estupro. Não chamam as mulheres de merdalher, como os sanctos, “só” de vadias e vagabundas e mentirosas interesseiras (mas isso não é misoginia!). Dizem não ser racistas, mas chamam negros de pretos e macacos com cabelo de c*. Qual a diferença mesmo? Só a intensidade do ódio.
Enquanto isso, eu fico aguardando que vcs apontem como, quando e onde o meu blog é misândrico.
P.S.: E não sabia que o “Homem é tudo palhaço” (existe ainda?) era feminista! A gente aprende algo novo todo dia com esses mascus!

Fábio disse...

quanto a sua pergunta a alguns posts atras, peço desculpas pela falta de educação e repondo agora
-
NÃO eu não acho que as pessoas devam ser julgadas moralmente inferiores pela sua conduta sexual na sociedade, tanto homens quanto mulheres tem direito a sua sexualidade como quiserem, uma mulher9 ou um homem) não deve ser julgado na sociedade pelo que faz ou deixa de fazer em sua intimidade,e sim pelo seu carater e empatia no tratamento com o proximo, mas tambem acho que não se deve pautar o livre pensamento alheio, e nem exigir que outra pessoa tenha os mesmo valores morais que voce, cada um e livre para levar a vida como quiser, desde que não agrida a individualidade do proximo, a parada do orgulho gay por exemplo, e justono sentido de dar voz a essas pessoas, se outra pessoa não gosta, que não va la, assim como a marcha das vadias e valida para dar voz contra os abussos e asedios violentos, eu so não concordo que se deve invadir um espaço religioso, onde claramente as pessoas tem outros valores e pensam diferente, com os seios a mostra gritando palavras de ordem a favor de algo que difere dos valores dos presentes,ou seja cada cabeça e um universo, seu direito termina aonde começa o do proximo, voce tem total direito de levar sua vida sexual como quiser, so não pode e querer impo-la ao proximo, e pautar o que ele acha ou deixa de achar,se uma mulher ou homem quer ter muitos parceiros sexuais, e um direito dele, e que ele não ligue para o que pensam ou deixe de pensar terceiros!!!

Anônimo disse...

Yuri

"Não é esse tipo de mulher que o Nessahan diz que destrói a vida dos homens? Então por quê ele dá dicas de como atraí-las? Nessahan não faz sentido algum pra mim, juro." [2]

Essa é uma das minhas críticas a Nessahan também.

Li S. Nascimento disse...

Fabio

Eu não disse que Nessahan inaugurou, inventou a ideia de que mulheres devem ser submissas aos homens. Digo que essa é a bandeira que ele defende.

No mais, Além de Nessahan vomitar concepções machistas, ele faz um tremendo desfavor para os seus leitores, no que tange a sua individualidade, autonomia e amor próprio, tentando transformá-los em máquinas em série.

Pois é isso oque ele faz: ao mesmo passo que desvaloriza as mulheres, rotulando-nas como seres infantis, que devem ser submetidas a autoridade masculina para o próprio bem delas, ele acaba chamando todos os homens de meros instrumentos para supostamente agradar as mulheres: aja de forma X ou Y que vc terá recompensas.

Ao final das contas, ele quer transformar o homem num cão adestrado. No mais clássico: "finja que vc manda, que elas fingem que te obedece" - enquanto vc fizer oque elas querem que vc faça.

Cadê a sua autonomia? Como assim ele sugerir pra que vcs não sorrir de forma X em público?

E se vc sente vontade de rir desse jeito? Vai se privar disso só pq tal aparência supostamente causa fetiche em algumas dondocas?

Francamente... Nessahan consegue ganhar até mesmo da revista Nova e afins.

Fábio disse...

P.S.: E não sabia que o “Homem é tudo palhaço” (existe ainda?) era feminista! A gente aprende algo novo todo dia com
-
pode não ser feminista professora, alias de feminista não tem nada, mas e sexista e prega odio velado ao genero masculino, mas infelismente e um efeito colateral da tão necessaria liberdade de expressão, e realmente não deve ser levado a serio, mas existe.

Bruna B. disse...

"O q o N.A. diz é q o romântico, o apegado com sentimentos, são rejeitados sexualmente pelas mulheres, apenas cumprem a função de provedores. Então, a chave da questão é ser desapegado, ser frio. Pois afinal, qdo a mulher vê que o homem não é dependente dela, não necessita dela, seu inconsciente trabalha a idéia de que este é muito bom, muito valoroso e forte, que deve ter muitas mulheres lindas disponíveis etc."



REALLY?
E o palhaço ainda quer ser levado a sério.
Defensores do king-troll Nessaham Bolita, façam um favor para a humanidade: solicitem internação no primeiro manicômio que encontrarem.

Carlos disse...

Lilian Soares do Nascimento

Isso se chama protocolo .
E se este protocolo funciona com uma parcela substancial da população ele é um protocolo valido.
O "seja você mesmo" como conselho é uma piada de mau gosto pra maioria dos homens.

Anônimo disse...

Fabio

Ninguém deve ser julgado pela sua conduta sexual. O que eu condeno é a diferença de tratamento dado a homens e mulheres que praticam os mesmos atos, sendo a mulher muito mais julgada do que o homem.
Não quero desvirtuar o assunto deste post, se quiser responder o faça no post certo.
--------
Sobre nossa crítica ao masculinismo. Já explicamos aqui várias vezes que não criticamos o masculinismo por causa dos sanctos somente. Fóruns como o MGDHB, OLODM, Canal do Búfalo, HR (antigo HH), blogs como o do Sílvio K (original), Doutrinador, Enigmático e Realístico, Marxismo Cultural, Reflexões Masculinas (que apesar de não se declararem mascus, eram mascus inicialmente) masculinismo americano, etc.
Criticamos basicamente as vertentes mais populares e acessíveis do masculinismo.
O que vocês fazem para criticar o feminismo? Valerie Solanas, RadFem e blogs doidos como esse Odeio os Homens, sem representatividade para nós.
As únicas críticas boas que vejo aqui do feminismo são os que criticam algumas autoras da segunda onda, ou seja, críticas sérias e (surprise surprise) feitas por não-mascus.

Fábio disse...

carolinapaiva disse...
Fabio

Ninguém deve ser julgado pela sua conduta sexual. O que eu condeno é a diferença de tratamento dado a homens e mulheres
-
concordo em parte , realmente mulheres são julgadas pela conduta sexual, a nivel de terem muitos parceiros, inclussive(surprise surprise) em grande maioria por outras mulheres, os termos "vadia vagabunda" e mais usado por mulheres contra rivais, do que por homens, e a cobrança em cima do homem, e em sua masculinidade infalivel, se um homem recusa uma oferta sexual de uma garota, ela o chama de "bicha, deve ser viado,não fez faz papel de homem," eu sou segurança, algumas vezes trabalhando em casa noturnas, eu fui surpreendido por mulheres mais" saidinhas' que encheram a mão na minha " caixa de ferramentas, pô, eu sou um profissional, não estava ali para atender o fetiche delas em segurança grandão e fortão, mas se eu disser isso, vão me tachar de: iiih não gostou ?!! deve ser boiola?!!" e isso e culpa do sexismo que domina nossa sociedade !!!

Anônimo disse...

Fabio

Não sei qual parte do "responda no post certo" você não entendeu.
Última resposta aqui, sobre este assunto: os exemplos que você citou não conflitam com o que falei, muito pelo contrário.
E o fato de mulheres julgarem outras mulheres não é nenhuma surpresa por aqui, também. E não conflita com o que falei ;)

Bruna B. disse...

Comentador Observador

Nessaham-Bolita é um troll.
Um troll que ri litros da cara dos seus 'seguidores'.
Quem leva aquela 'obra de arte' que ele escreveu a sério tem sérios problemas.
E, mal por mal, melhor ser histérica do que esquizofrenica/sociopata.

Agora, com toda a boa-educação que meus pais me deram, vou te dar um conselho: VA-ZA!

Anônimo disse...

A primeira regra de vcs é não meter a real em familiares ou amigos, porque o pessoal vai te achar louco, frustrado, misógino, pega-ninguém
_______________

isso não é achismo... É UMA CONSTATAÇÃO FACTUAL E INDISCUTIVEL!

Yuri disse...

"Método hipotético-dedutivo".
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Na boa, Popper se revirou no túmulo agora.
Hipóteses não falseáveis que nem a do Alita não se sustentam em um processo "hipotético-dedutivo". São achismos, pura e simplesmente. São facilmente refutáveis, como já foi feito várias vezes pelos comentaristas desse blog. "Vocês são burros para entender" NÃO É ARGUMENTO.
Em nome de tudo que é mais sagrado, VAI ESTUDAR!
Com essa do "método hipotético-dedutivo" eu me despeço. Já ri demais por um dia.

Anônimo disse...

um cara que acredita que sexo anal gera monstros astrais... tem condição PSICOLÓGICA mínima para divulgar um livro?

Sandro disse...

"Eu nunca tinha nem ouvido falar nesse tumbr de “Odeio Homens”. Só ouvi pelos mascus. Não conheço quem fez. Mas parece que tá desatualizado faz um ano. E não concordo nem um pouco com qualquer tumblr, blog, fórum etc que tenha esse nome (a menos que seja irônico. Mascus não conhecem ironia. Eles são contra homens – e mulheres – rirem)." - O Rafinha Bastos tb tava de ironia e de piada. Mas vcs ñ gostaram nenhum pouco, né?

"E não sabia que o “Homem é tudo palhaço” (existe ainda?) era feminista! A gente aprende algo novo todo dia com esses mascus!" - Se vc ñ sabe, a autora é feminista. Tem um pot q ela diz: "Eu odeio os homens. Sim, eu sou uma feminista."

"não defendem a legalização do estupro, mas dizem que a maior parte dos estupros são denúncias falsas" - São as estatístias q dizem, ñ nós.

"e TODOS os mascus, incluindo os Sanctos, têm a mesma origem (Nessahan e Silvio Koerich) e a mesma ideologia de extrema direita" - Os Sanctos ñ são masculinistas, foram banidos dos fóruns masculinistas. E vc Lola, a q odeia homens e a RadFem têm a mesma ideologia de extrema esquerda. Vamos associá-las tb? Ocorre q sempre tem aqueles que distorcem o que é dito. Se vc acha q a odeio homens ñ é feminista, pelo menos ela se diz feminista.

"Não chamam as mulheres de merdalher, como os sanctos, “só” de vadias e vagabundas e mentirosas interesseiras" - Sim, nós chamamos mulheres promíscuas de vagabundas sim. E chamamos mulheres interesseiros de mentirosas e manipuladoras que querem caçar um otário.

Sandro disse...

um cara que acredita que sexo anal gera monstros astrais... tem condição PSICOLÓGICA mínima para divulgar um livro?
_______________________________________________

Isso está ligado à crença gnóstica do Nessahan. Os gnósticos acreditam que os homens ao patricarem a União Kármica (também chamada de "karma-saya") passam a compartilhar seus karmas e defeitos, além de "compromissos kármicos" ((descritos no Livro do Karma). Os gnósticos acreditam que homens e mulheres que praticam muito sexo casual traz um "karma ruim" e pode ser danoso à própria energia.

Anônimo disse...

Comentador

Reclama da arrogância dos outros mas não se acha nem um pouco arrogante, não é?
Releia seu comentário anterior.

Yuri disse...

Comentador Observador, não fui eu que cheguei perguntando se as pessoas aqui tinham lido Arthur Schopenhauer, Erich Fromm, Freud e afins.
Argumento de autoridade de quem mesmo?
Eu estou falando de entender o que caralho significa "método hipotético-dedutivo" antes de sair arrotando ignorância por aí.
Seus mimimis não pegam comigo, querido. Sou tua mãe não.
Acaricie o seu ego o quanto você quiser. O problema é seu.

Sil Teixeira disse...

Fico realmente feliz com o que li nesse post. Espero que cada vez mais todo esse conteúdo preconceituoso seja escancarado e os que promoveram sejam presos. Acho que a sociedade tem que saber da existência de um "movimento" tão bizarro, até para começar a questionar os padrões ditos "normais", como eles podem facilmente se transformar em uma conduta de ódio.

Dei uma lida rápida nos comentários, pena que sempre tem um troll para estragar os debates. Até gente que já foi "enxotada" daqui teve a cara de pau de voltar. HAHA

Sil Teixeira disse...

"pode ser danoso à própria energia"

Danoso à minha energia é ler uma coisa dessas. Meu Deus!

Yuri disse...

Não, citei Popper para embasar o argumento do "método hipotético-dedutivo".
Mas você lê mentes, conhece todos os lados da situação e sabe o que as pessoas pensam. Você é o mocinho humilde e eu sou o bandido arrogante, apesar do seu argumento inicial ser muito mais arrogante que o meu. Chegar arrotando nomenclaturas como "método hipotético-dedutivo" e chamar as pessoas de burras não é nem um pouco arrogante.
Filho, você está em negação, um processo que o papai Freud já conhecia. Vá se tratar.

Isabel SFF disse...

Ontem eu dei meus parabéns à Ana pela paciência e agora aproveito para parabenizar o Yuri. Porque só com muita paciência pra tentar encontrar sentido nesse monte de chorume mascu e argumentar. Sério, invejo a paciência de quem faz isso.

Unknown disse...

yuri, sua arrogância fala por si só.

No mais, reitero o que disse, não vi até agora uma crítica consistente a N.A., que não a choradeira de sempre, "ele é machista, mimimi, ele é opressor, mimimi".

Yuri disse...

Comentador Observador, poupe-me de ataques Ad hominem e do seu martírio humilde e honrado.
Já falei várias críticas coerentes ao N.A. em outros posts, e nesse mesmo, e você me respondeu com um "você é burro."
Vou repetir minha crítica:

"As mulheres preferem os insensíveis e desapegados pq são justamente estes que lhes transmitem a “força primitiva” que precisam."
Eu não preciso desse tipo de gente na minha vida, obrigado. Não é esse tipo de mulher que o Nessahan diz que destrói a vida dos homens? Então por quê ele dá dicas de como atraí-las?

Bruna B. disse...

Liguem não, o Comentador é adEvogado.
E o que os adEvogados fazem? AdEvogam, claro.
hahahahahahhaha

Cara, tu não reconheceria Schopenhauer nem se ele caísse no teu colo.

Anônimo disse...

"Quem leu Tête-à-Tête da americana Hazle Rowley, o livro que trata da relação “igualitária” que Jean-Paul e Simone prescreveram para si, fica com a impressão de que ela sofreu com a vagabundagem sexual que ele, bem mais do que ela, exerceu com uma inconseqüência que chegou por vezes a ser desrespeitosa." --Luciano Oliveira
http://quecazzo.blogspot.com/search/label/Beauvoir

Marcos disse...

Será que é tão difícil pros masculinistas perceberem que todas as suas frustrações são causadas JUSTAMENTE pelo machismo?

Conhecendo um pouco do masculinismo, pq vi uns foruns aí, eu só digo que é um movimento adolescente. Adolescente porque ensina como lidar com insatisfações amorosas, tal como se apaixonar por uma puta (coisa que todos nós um dia passamos na vida) e como se desenvolver pessoalmente, profissionalmente e financeiramente, coisa que os pais/amigos/educadores destes foram incapazes de apresentar na hora certa.

O auge do masculinismo: chegar aos 30 anos na casa dos pais, jogando videogame e fazendo sexo com garotas de programa. WTF???

Como se não bastasse, tudo isso é baseado em argumentos do século passado. Vejo caras falando que mulheres deveriam ser criminosas por trabalharem. Ok, fodão, se você MORRER quem vai sustentar a mãe dos seus filhos e os próprios filhos? Ou então que eles são contra impostos, querem o Estado Mínimo. Ok, até aí tudo bem. O problema é quando 99% deles querem fazer concursos, o sonho deles é passar para auditor fiscal da Receita Federal. Oh, wait. Você é contra impostos e vai 1º: trabalhar na arrecadação. 2º: ter o maior salário da administração pública vindo de Impostos.

Eu fico impressionado como alguns se dizem direitistas, alguns até de extrema. Nos fóruns masculinistas tem guris pobres, não-brancos (gente como a gente). É de dar dó alguém se dizer "extrema-direita" quando alguns estão tão fora do padrão extrema-direita.

Carol M disse...

Não tem como levar a sério uma figura que chega padronizando "os homens" e "as mulheres" td num saco só.

"As mulheres preferem os insensíveis e desapegados pq são justamente estes que lhes transmitem a “força primitiva” que precisam." Oh really, pq obviamente não existe variação e essa descrição é totalmente "natural", nem um pouco influenciada por padrões culturais né.

Os sujeitos que precisam de auto-ajuda a ponto de recorrer ao NA se ajudariam mais se compreendessem que nós lidamos com indivíduos e não com avatares dos estereótipos de gênero.

Carlos disse...

Marcos
um homem direitista querendo trabalhar no estado é o mesmo que as mulheres que se dizem feministas equalitarias e super modernas ,mas que querem um cara com status igual ou superior para não se "desvalorizar" ou seja esta esta se coisificando e coisificando os homens a volta dela...E as outras feministas batem palmas...

Como é mesmo o nome disso
Hipocrisia

Sara disse...

Acho q todas as mulheres q postam aqui devem ter QI baixissímo, pelo q eu saiba nem mesmo uma achou que esse tal NA fala alguma coisa q se aproveite, e é inacreditavel como todas nós achamos ele um perfeito imbecil e misógino, acho q só mesmo um cerebro "privilegiado" de um verdadeiro MASCU, pra entender a sabedoria profunda desse "gênio".

Marcos disse...

logic

Se formos pegar toda a hipocrisia que estes gurizotes defendem, vamos ficar a noite inteira aqui!

É tão vergonhoso que eles próprios dizem que sair "metendo a real" por aí é coisa de idiota.

Bruna B. disse...

logic


"E as outras feministas batem palmas..."

Desde quando nós apoiamos mulheres machistas, hein?
Ache um post onde a Lola apóie esse tipo de pensamento, só um.

Outra coisa, nós não nos achamos no direito de meter o bedelho nos relacionamentos amorosos alheios (o contrário dos mascus, que se metem e julgam as mulheres de forma leviana). Se uma mulher quer um cara rico, problema dela. Se uma mulher quer um cara pobre o problema continua sendo dela.

Sandro disse...

"Qualquer um extremamente apegado aos sentimentos é sexualmente rejeitado. Porque é BISONHO ficar grudando e colocar toda a responsabilidade da sua felicidade no outro, seja você homem ou mulher." - OK.

"Agora emoções são socialmente reprimidas em homens? Sim.
A solução é reprimir mais ainda? Não.
Experimente ler "O jogo", de Neil Strauss, que documenta a vida dele entre essa galera das técnicas da "arte da sedução". No fim do livro, ele está tão frio e indiferente que não consegue nem ter uma ereção. Porque não tem graça."
- O q o Nessahan quis dizer com ser frio e indeferente, é, por exemplo: um homem ñ tem q ficar assediando, fazendo cantadas imbecis qdo vê uma mulher linda e sensual. Pergunte às mulheres q postam aqui se elas gostam de cantadas? Então tem q ser frio, indiferente. Se olhar, olhe disfarçadamente, de uma maneira q ela ñ perceba. É isso q o Nessahan quer dizer.

"Eu não preciso desse tipo de gente na minha vida, obrigado. Não é esse tipo de mulher que o Nessahan diz que destrói a vida dos homens? Então por quê ele dá dicas de como atraí-las? Nessahan não faz sentido algum pra mim, juro." - É 99% das mulheres. Todos elas preferem um cara dominante, insensível. Quer um exemplo? As mulheres q postam aqui...outro dia num post sobre friendzone, TODAS eram unânimes em rejeitar homens dependentes, apegados, e TODAS diziam preferir homens mais frios e desapegados (ñ usaram estas palavras, mas ficou subentendido). Inclusive uma admitiu ficar caidinha por um cafa...

Anônimo disse...

Nossa...

Se todos os fãs de Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho e todos os que são contra cotas raciais fossem sanctos a coisa estaria feia.

Não falem besteira.

lola aronovich disse...

Sandro, só não deletar mais este ridículo comentário seu porque ele está engraçado. Suponho que não foi sua intenção. Olha, se vcs mascus já têm enormes dificuldades com interpretação de texto, com o que está escrito, com o que é dito diretamente, interpretar o que está subentendido é missão impossível. Então nem tente. Uma coisa que vcs não conseguem entender é que mulheres (e homens) são diferentes. Não dá pra falar em todas as mulheres (ou homens). Sequer em todas as comentaristas aqui no blog. Algumas mulheres gostam de cantadas, outras não (e acho que vc não entende que a queixa é contra “cantadas” – leia-se grosserias – na rua). Algumas mulheres gostam de “cafajestes” (whatever that is), outras não. Só vcs e o seu guru Eletrodoméstico é que gostam de colocar mulheres em duas categorias, santas e putas (sendo que santas não existem, segundo vcs, o que nos deixa a segunda opção), e homens em duas categorias, alfas e betas. Esse é UM dos motivos que ninguém leva vcs a sério.
E falando no guru de vcs, ele fala em ser frio e indiferente com a mulherada, mas de onde vcs tiram que rir de um jeito esquisito e não olhar pra mulher, e de repente virar e fitá-la, vai passar desapercebido? Acreditem, não vai. Eu adoraria fazer uma pesquisa pra ver se essa técnica de paquera funciona. Tipo: quanto tempo leva pra mulher sair correndo depois do cara rir de jeito estranho e virar os olhos e fitá-la? Um segundo? Cinco segundos? Quantas saem correndo E gritando? Ia ser um estudo bem interessante.

Anônimo disse...

OMG
Assim fica difícil.
Quando falamos em Nessahan, os mascus vem aqui correndo dizer que Nessahan não fala de todas as mulheres, mas sim das "espertinhas" somente.
Essas espertinhas seriam, na linguagem "politicamente incorreta", as vadias interesseiras, como os mascus falam em seus fóruns e blogs por aí.
Aí quando a conveniência muda, dizem que ele falou de um comportamento de todas as mulheres.
É isso, Bial?
Ou Nessahan falou somente nas espertinhas, ou ele falou de todo mundo. Decidam-se.

Yuri disse...

Pois é Sandro, mas existe um terceiro tipo de pessoa no mundo, que não são nem dependentes grudentos nem frios e desapegados.
São (tcharã) seres humanos maduros emocionalmente. Que sabem que erram, que têm emoções, que se apaixonam, que se sentem rejeitados, que se fodem, que tentam de novo, que vão aprendendo com a vida. E vão curtindo. E sabem que às vezes você tem que ser duro e firme. E às vezes você pode ser vulnerável. E não tem nada de errado nisso. E que sim, talvez elas sejam trocadas por cafajestes, talvez elas ajam como cafajestes às vezes. Mas elas tentam melhorar, tentam criar relações emocionalmente honestas com outros seres humanos, homens e mulheres. Relações de amizade e afeto.
Sabe porque um cafa é atraente em alguns casos, e bem mais do que um sujeito pegajoso (ou uma mulher pegajosa)? Vou te dizer. Porque ele não fica TE ENCHENDO O SACO. Ele pode ser uma canalha filho da puta que te parte o coração, mas se você for emocionalmente maduro, você vai limpar a poeira e partir pra outra. A vida segue. O sujeito dependente fica enchendo a paciência com "Porque você nao me ama, porque você não me quer?". Porque não, porra. Eu sou um ser humano e tenho desejos. Não sou seu pai ou sua mãe pra ter que te dar afeto. Supere. Se precisar de terapia, vá pra terapia. Mas supere.

99% das mulheres? Quero dados empíricos para justificar essa cifra. Não, não vale as vadias que partiram seu coração. Elas não contam nem como 0,1% da população do planeta. Nem todas as mulheres que postam nesse blog contam como
0,1% da população do planeta.

Sério, eu vou começar a campanha "mande um masculinista fazer terapia." É disso que vocês precisam.

Rafael disse...

Tava tudo muito bom até o último parágrafo. Essa de ABIN e mascus foi muita viagem.

Sandro disse...

Lola, eu te explico, mas esperoq vc ñ delete o meu comentário...entao vamo lá.

"Algumas mulheres gostam de cantadas, outras não (e acho que vc não entende que a queixa é contra “cantadas” – leia-se grosserias – na rua)." - Ñ, Lola. Nunca ví (e NUNCA vou ver, pois é fantasia de filme pornô) um cara conseguir "pegar" uma mulher gritando: "Ô gostosa!". Esses caras que ficam fazendo cantadinhas imbecis, olhando as mulheres c/ aquele olhar de cão faminto, não passam de umas bestas incompetentes. O homem fascinante não ataca, não dá em cima e nem mexe com ninguém. Simplesmente existe com seus atrativos e as observa como se não as observasse, mantendo-se indiferente.

"ele fala em ser frio e indiferente com a mulherada, mas de onde vcs tiram que rir de um jeito esquisito e não olhar pra mulher, e de repente virar e fitá-la, vai passar desapercebido?" - Vc ñ leu o Nessahan, no seu livro Como Lidar com as mulheres, ele explica melhor isso. O q ele diz é q se deve olhar com indiferença, e ñ como um retardado. Agindo assim, se a mulher começar a olhar pro cara, o cara tem de cumprimentá-la de forma ousada, destemida, e olhar nos olhos repentinamente, de forma fixa e firme, porém ainda assim com certa indiferença. Se o cara conseguir flagrá-la olhando, não haverá outra saída além de corresponder ao seu cumprimento. O contato terá sido estabelecido.

EdFurtado disse...

Sandro, de boa, você já colocou essa ideia em prática? Acho que você vai é assustar a menina.
Namorar garotas é simples: seja interessante, leve uma vida interessante que você goste de viver e as mulheres vão naturalmente se aproximar e querer conviver contigo.
De que adianta ter a atenção da menina se ela não gostar do que estiver vendo?

lola aronovich disse...

Ha ha ha, eu entendi, Sandro! Sei que vcs acham que o Eletro é de difícil leitura e exige um grau altíssimo de intelectualidade que só os mascus têm, mas, acredite em mim, não é tão complicado assim. Tanto não é que tudo que vcs fazem aqui é repetir exatamente as mesmas coisas. Há algumas divergências apenas se Alita está falando de todas as mulheres ou apenas de algumas, se ele estava falando sério ou apenas trollando um bando de frustrados, ou se ele é um PUA, porque, pelo que vc descreve, ele está dando técnicas de conquista. E deve funcionar, né? Dá pra ver como vcs mascus pegam a mulherada a rodo! Quer dizer que o único jeito de vcs conseguirem contato visual com uma mulher é olhar de repente pra cara dela de um modo estranho? Hahahahauahaua! Isso é muito engraçado! Vc já tentou descrever essa técnica de conquista avançada pra mulheres? Olha, siga a minha dica: faça isso! Eu já falei das técnicas do Alita pra amigas e a gente riu de se acabar! Sem falar que é muito divertido imitar esse olhar súbito e estranho mas ao mesmo tempo frio e indiferente. Isso tudo sem ser um completo CANASTRÃO! Desconfio que fazer uma mulher rir (e rir com ela) pode te trazer resultados melhores que essas técnicas que vcs defendem. Ah, detalhe: ria com uma risada normal. Uma risada esquisita é... esquisita. E creepy. Aliás, se tem uma palavra que define bem vcs mascus seguidores do guru eletro é bem essa: CREEPY. Mas boa sorte. Manda um vídeo pra gente?

Sandro disse...

Lola, se vc ñ entendeu é problema seu...ate porque o Nessahan não é para qualquer um entender. Só sei q eu entendí e inteiorizei os escritos do Nessahan e tenho bem mais sucesso com as mulheres do q estes otários q ficam só olhando como caezinhos famintos, com cantadinhas imbecis, ou que resolvem ser amiguinhos ou prestam favores de graça sem obter nada em troca...

Sandro disse...

Yuri, isso q vc falou de maturidade emocional é exatamente o q o Nessahan diz. Mas um homem qdo se apaixona, ele perde a razão e acabou a maturidade emocional. Ele se torna imaturo, um fantoche que a mulher o usa como quer. Ele fica cego, não vê nada. Por isso nós dizemos q deve se manter desapegado. A partir do momento em q se apega, acabou a razão.

Sara disse...

SANDRINHO não se esqueça de caprichar na horrorização calculada ok, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Sério Sandro. Nessahan, PNL, Mistery e seu peacock: TUDO furada. Isso te torna um idiota e você só vai conseguir "afeto" de meninas idiotas. Você não é inferior ao "pegador" do terceirão. Ele não tinha nenhum dom especial. Ele só era um cara seguro. Vira essa página. E um recadinho pros mascus: raiva é medo.

Sandro disse...

Mas o Nessahan não disse q tem de olhar de maneira estranha. Olhar nos olhos repentinamente, de forma fixa e firme, porém ainda assim com certa indiferença, de forma calculada. Não “horrorizá-la” de qualquer modo: impressioná-la da forma correta, para que o resultado não seja um desastre. Mas de q adianta exlicar, vcs nunca vao entender. Nessahan não é para qualquer um.

EdFurtado disse...

Nessahan não é pra qualquer um, concordo.
Eu mesmo não consegui ler mais do que 10 páginas.

Yuri disse...

Eu li 14 páginas. /o/.
Tenho pesadelos até hoje.
Agora gente, deixa eu explicar. Chamar o Nessahan de misógino é sacanear a misoginia. Misoginia séria de pessoas dedicadas a oprimir e mutilar as mulheres exige trabalho e coerência, como a Igreja Católica fez.
Nessahan não consegue nem FAZER SENTIDO. Ele se contradiz direto.
"Eu não vou ensinar ninguém a pegar mulher, porque as mulheres aqui descritas não são boas, são monstros", o capítulo seguinte se chama "As etapas do encantamento de mulheres refratárias e arredias". WTF? É ou não é pra sair com essas mulheres, Nessahan? Sai de cima do muro, cara. Aí talvez você comece a fazer sentido.

Sil Teixeira disse...

"Chamar o Nessahan de misógino é sacanear a misoginia. Misoginia séria de pessoas dedicadas a oprimir e mutilar as mulheres exige trabalho e coerência, como a Igreja Católica fez.
Nessahan não consegue nem FAZER SENTIDO. Ele se contradiz direto".

Yuri, tua fala foi perfeita! Me diverti horrores. Imagino que os mascus deveriam seguir outros líderes mais sérios, tsc.

Cora disse...

Yuri,

seus comentários são sempre inteligentes e interessantes.

tb gostei deste trecho aqui:

"Chamar o Nessahan de misógino é sacanear a misoginia. Misoginia séria de pessoas dedicadas a oprimir e mutilar as mulheres exige trabalho e coerência, como a Igreja Católica fez."

nada nem ninguém são capazes de superar as religiões em termos de misoginia.

e olha só que interessante?

a bíblia é tão confusa e sem sentido quanto os escritos de n.a.

ambos são contraditórios e cada um q lê, interpreta à sua maneira.

sempre dizem q os outros não entendem... veja bem, não foi isso q o autor quis dizer... só iniciados são capazes de perceber a verdade contida nos ensinamentos...

putz!

é igualzinho!

Cora disse...

aê galera,

fiz lambança nos comentários, por isso as exclusões.

é a hora!

Unknown disse...

Eu não vejo solução pra discussão com os seguidores do eletrodoméstico NA, porque eles parecem ter uma forma de autismo. Eles só conseguem pensar de uma forma binária. Não adianta explicar nuances de cinza pra quem só enxerga preto e branco.

Pra eles, assim como mulheres ou são santas ou sao putas, homens ou são cafas ou sao bonzinhos.

O bonzinho, além da principal característica de viver na seca, é chato. Por isso eles se colocam nessa categoria. São chatos, porque são extremamente limitados. Incapazes de convívio social, incapazes de interpretar textos. Além disso, grudentos, sem papo.

O eletrodoméstico pelo menos reconheceu que eles são grudentos e dá a brilhante dica de tentar ser frio. Isso eles entenderam (aleluia!), ser frio pra eles é parar de ser grudento. Eles reconhecem que homens que não são grudentos tem mais sucesso, mas são incapazes de ir além disso. Eu acredito sinceramente que eles sejam mentalmente limitados. Por isso é tão difícil explicar coisas básicas de um jeito que eles entendam.

O Homem Cinza disse...

carolinapaiva (às 13:51)

Eu tinha desistido de comentar aqui e decidido apenas acompanhar posts e comentários, mas me chamou atenção esse trecho seu: "O que vocês fazem para criticar o feminismo? Valerie Solanas, RadFem e blogs doidos como esse Odeio os Homens, sem representatividade para nós.
As únicas críticas boas que vejo aqui do feminismo são os que criticam algumas autoras da segunda onda, ou seja, críticas sérias e (surprise surprise) feitas por não-mascus."


Tem duas coisas dessa sua fala que acho bem reveladoras do pensamento coletivo que predomina nesse blog , tanto por parte da autora quanto dos(as) leitores(as):

1) vocês fazem de tudo pra relativizar ou minimizar o lado caricato do feminismo (que eu pessoalmente nem chamo de feminismo e sim o tal femismo), como o SCUM Manifesto da Solanas. Mas é, enfim, um texto que tem sim seu valor histórico/provocador/vanguardista/etc., de forma que essa relativização não é um problema. MAS vocês NUNCA toleram relativizações com o lado caricato contrário, como o Nessahan Alita. Por mais que alguém venha aqui dizendo que concorda com ele EM PARTES, relativizando o lado místico e moralista do texto e priorizando o lado da autonomia individual, não tem jeito: "É MASCU E PONTO FINAL". Quem mais faz isso é a própria Lola; ela já chega respondendo "vocês mascus" pra qualquer que defenda parcialmente Alita. Automaticamente a pessoa entra na "lista negra". Você diz que o lado caricato do feminismo "não tem representatividade para nós", mas AH, adianta eu dizer que a p*rra do masculinismo e dos sanctos também não têm representatividade pra mim? NÃO TEM JEITO: a Lola já vem pra dizer a "eu, um mascu", que meus ídolos de extrema-direita estão errados e blablabla. Sendo que nem sou de direita.

2) falando em direita, vou ao segundo ponto: depois você diz que reconhece críticas sérias feitas por não-mascus, focadas na Segunda Onda. Engraçado... é impressão minha ou uma das pessoas inclusas aí foi aquele perfil "Masculino, Não Masculinista", que pautou suas críticas por esse viés? Se ele for um dos não-mascus em questão, acho irônico, pra não dizer bastante desonesto, citar isso agora que o sujeito já foi banido (num episódio lamentável de censura sem motivos reais, já que perfis verdadeiramente trolls e ofensivos como o Arnold nunca são deletados). Me lembra - voltando à direita - matérias que a revista Veja faz hoje em dia, criticando greves na França atual e lembrando que "as greves do maio de 68 eram sérias, as de hoje são vagabundagem". Ou seja, agora que um elemento perturbador foi anulado, já começam a surgir falas como a sua, de que "ok, existem verdadeiros críticos não-mascus neste blog". Tsc tsc...

O Homem Cinza disse...

Yuri,

concordo com suas críticas ao Nessahan Alita, principalmente as contradições de posicionamento no texto dele. Eu pessoalmente acredito que ele é/foi um homem bem frustrado e ressentido com as mulheres, e seus textos geralmente soam como um "caderno de notas" que ele fez pra si próprio tentando superar essas frustrações, depois resolvendo compartilhar na internet (vendo a merda que deu, como o surgimento de "seguidores" que ele sempre condenou, preferiu desaparecer).

Mas MESMO ASSIM, eu leio e não fico pensando ao pé-da-letra que "a mulher moderna têm um lado negro", substituo isso por "a mulher moderna é mais autônoma e eu tenho que aprender a lidar com isso". Me interessa o lado técnico e propositivo do que ele escreve, e posso dizer por mim mesmo (acredite ou não) que, lendo e relevando várias de suas bobagens é que resolvi boa parte dos meus problemas de Borderline (Transtorno de Personalidade Emocionalmente Instável), coisa que anos de terapia e remédios não estavam resolvendo. E nada do livro me fez mudar minha visão a respeito das mulheres, que sempre foi igualitária.

Aí você pode dizer: mas precisa ler e ter que ficar filtrando ideias de um escritor moralista? Na teoria não, mas foi o que encontrei. Até hoje não conheço nada de psicologia, psiquiatria ou psicanálise (e olha que li muitas coisas) que tivesse uma linguagem direta, prática, simples e acessível pra alguém que precise tão-somente de uma injeção de maturidade emocional imediata.

Garanto que muito moleque por aí perdeu o complexo de friendzone, do qual vocês tanto reclamam (com razão) lendo Alita. O problema é quando saem da mencionada infância emocional mas, logo nas primeiras dificuldades, voltam a jogar a culpa nas mulheres. Muitos entram nas redes dos "seguidores" do Alita, onde seus livros são totalmente distorcidos para o lado mais ressentido, e só pioram essa culpabilização. Mas há também muitos (como eu) que lêem solitariamente, preocupando-se muito mais com a VIDA REAL do que com essa "Real" que eles ficam "metendo" na internet.

Ou seja... se formos levar tudo no preto-no-branco como se faz neste blog, não admitindo meios-tons, o feminismo na internet vai continuar sendo essa guerrinha eterna de Michael Moore Vs. George Bush trazida para o contexto de Estudos de Gênero.



Para a Lola, sobre o trecho que você costuma citar do Alita para satirizá-lo (a parte sobre contato visual e etc.): já assistiu aquele filme recente "Drive", com o Ryan Gosling? Pois é, curiosamente boa parte das descrições do Alita batem muito com o perfil "badass" do protagonista desse filme - cujo ator é, pelo que percebo, xodó de muitas mulheres e homens gays. Não estou encerrando nenhuma questão com isso, dei o exemplo apenas por curiosidade, sem julgamento algum.

O Homem Cinza disse...

*correção no meu comentário das 04:13 - " já que perfis verdadeiramente trolls e ofensivos como o Arnold nunca são banidos" (a Lola deleta vários comentários dele, mas nunca fez algo como determinar "a partir de agora todos os seus posts serão deletados". Parece que os trolls verdadeiros e facilmente refutáveis ela tolera, mas nunca os visitantes críticos que chegam com uma postura mais sólida e fora da dicotomia fácil de "bem" Vs. "mal")

Bruna B. disse...

Sandro

"Só sei q eu entendí e inteiorizei os escritos do Nessahan e tenho bem mais sucesso com as mulheres do q estes otários q ficam só olhando como caezinhos famintos, com cantadinhas imbecis, ou que resolvem ser amiguinhos ou prestam favores de graça sem obter nada em troca..."

Cê jura que tá falando sério?
hahahahahahahahhaa

Sem obter nada em troca = O mané acha que as mulheres têm a obrigação de transar com um cara que é educado, gentil, etc... é muito palhaço mesmo.

Nas próximas eleições vou me candidatar a deputada, minha principal proposta vai sei bolsa psiquiatria pros mascus e haldol encanado na residência dos fulaninhos.

Elvis disse...

"Agindo assim, se a mulher começar a olhar pro cara, o cara tem de cumprimentá-la de forma ousada, destemida, e olhar nos olhos repentinamente, de forma fixa e firme, porém ainda assim com certa indiferença. Se o cara conseguir flagrá-la olhando, não haverá outra saída além de corresponder ao seu cumprimento. O contato terá sido estabelecido."

Sério, ri muuuuito disso. Fico imaginando a cena kkkk
Olhar nos olhos repentinamente, de forma fixa e firme, porém com certa indiferença, um mestre na arte de interpretação. kkkkkkkkkkkkkk

Diva disse...

"Agindo assim, se a mulher começar a olhar pro cara, o cara tem de cumprimentá-la de forma ousada, destemida, e olhar nos olhos repentinamente, de forma fixa e firme, porém ainda assim com certa indiferença. Se o cara conseguir flagrá-la olhando, não haverá outra saída além de corresponder ao seu cumprimento. O contato terá sido estabelecido."

Muita sedução, só que ao contrário.

lola aronovich disse...

Homem Cinza, deixarei passar dois de seus comentários, ainda que eles contenham mentiras absolutas. A maior é que eu nunca deletei/deleto o Arnold. Ha ha, pergunte pro Arnold o quanto ele é deletado! Aliás, NÃO, não pergunte, que não quero essa praga por aqui. Que eu saiba, o Arnold vem sendo sistematicamente deletado (junto com outros trolls que devem estar com outros avatares, ou estavam como anônimos, e agora estão meio sumidos, graças!) HÁ UM ANO. Pergunte pro pessoal que lê ou comenta aqui faz mais tempo. É sistemático mesmo. Eu vejo o nome dele e deleto. Mal leio o coment. Tanto que ele já tinha até desistido de comentar (provavelmente comentava como anônimo também, mas eu desativei essa opção, e a situação tá mais calma agora sem eles). Só que este blog não tem moderação de coment. Ou seja, todos são publicados. E o blogspot não permite bloquear usuários. Eu só posso deletar coment. depois que os vejo, e não estou aqui o tempo todo, eu trabalho, eu tenho uma vida de vez em quando, eu até durmo 4 horas por noite. Ontem deixei 2 ou 3 coment. do Arnold mais inofensivos, e histericamente divertidos, quando ele fala que todos os comentaristas aqui são fakes meus. Acho que deletei uns 20 outros coment. agressivos. E vem cá, por que tenho que te dar alguma explicação de por que eu deleto ou não deleto comentários?
Sua outra mentira é sobre a Valerie Solanas. Eu já disse isso várias vezes, mas não adianta, né? Vcs não ouvem. Seguinte: a Solanas não é nada pro feminismo. Ela nunca foi representativa, nunca foi levada a sério, e o Scum Manifesto provavelmente foi uma piada, uma sátira (assim como “A Modest Proposal” do Jonathan Swift NÃO falava seriamente que a Irlanda deveria comer suas crianças -- isso se chama SÁTIRA). Sabe, assim como há dúvidas se o Alita não estava trollando um bando de frustrados... e vcs acreditaram? A diferença é que as feministas são beeeeeeeem mais inteligentes, e havia dezenas de outros livros feministas importantíssimos pra se prestar atenção, então ninguém deu bola pra Solanas. Só quem dá bola pra ela são mascus e demais anti-feministas, que continuam insistindo que um livreto de 45 anos atrás, que nunca foi importante pro feminismo, é a bíblia das feministas de hoje. Não faz sentido nenhum. Os mascus brasileiros parecem conhecer duas feministas apenas: a Solanas, e eu. Sabe, gente, tem outras.
Mas gostei do que vc escreveu sobre Alita. Lamento apenas que vc teve que se basear numa obra ridícula de um cara que vc mesmo define como frustrado para lidar com seus problemas borderline.

Priscila M. Garcia disse...

É OBVIAMENTE espantoso que alguém reclame das ilações ALHEIAS e ao mesmo tempo ADMITA, em se tratando das suas próprias, que "Mas essas são somente suposições da minha mente. Não posso provar nada disso."
Mas EU, HEIN!
Bom, não sei com que "argumentação" você então reclama das suposições DOS OUTROS, minha cara. Sejam lá quem forem ELES!

Anônimo disse...

O Homem Cinza

Sobre o 1º ponto: não relativizei, atestei para a falta de lógica de mascus são criticarem o feminismo. Criticam o blog da Lola como? Catando blogs de ódio aos homens. Como nós criticamos o masculinismo no fórum HH (ou HR), mostrando prints de comentários deste fórum. Entendeu a diferença?
Ah, e Solanas não teve mesmo importância alguma, assim como blogs de ódio aos homens e o RadFem não tem importância para nós.

Sobre o 2º ponto: não me referi ao Masculino Não Mascu, mas a vários comentaristas, ao longo do tempo em que venho postando aqui (cerca de um ou dois anos). Não seja simplista. Tsc tsc...

EneidaMelo disse...

Nossa, mas não tem nem como comparar Nessahan Alita com Valerie Solanas. Os dois são um lixo.

Mas veja, não se vê aqui mulheres defendendo Valerie Solanas.

Por outro lado, tá cheio de mascu defendendo NA.

Essa é a diferença. Nossa, é tão gritante.

É por isso que Solanas não é representativa do feminismo, e NA é representativo do masculinismo.

RicAlex disse...

Vamos ver se entendi bem, quer dizer que pra Lola qualquer um que lê NA é mascu?

Então, se eu resolver baixar um exemplar do NA vou virar um mascu de carteirinha? rsrsrs

Essas feministas de apartamento são uma piada mesmo.

lola aronovich disse...

É, RicAlex. Imagino que vc deve conhecer muita gente, sendo que vc tem uma vida social tão agitada. Mas eu não conheço ninguém que não seja mascu (ou leitor@ deste blog) que já tenha ouvido falar de Alita. Pior ainda: alguém que não seja mascu que o trata com essa intimidade de NA. Como se o cara fosse alguém importante e não o guru de uma seita de misóginos...
Tenho dúvida até se PUAs já ouviram falar de Alia. Mas eu também nunca tinha ouvido falar em PUAs antes de conhecer os mascus. Se bem que eu vi MAGNOLIA (vcs viram?). E o personagem do Tom Cruise era uma mistura de PUA e mascu, pois não? Mas tenho certeza que ele era mais bonito que o NA.

Yuri disse...

Homem Cinza
Não duvido que decupar a escrita do Alita possa ter dado uma injeção de auto-estima em você (se eu fosse mais jovem e tivesse acabado de levar um toco, provavelmente também ajudaria). Mas não vale a pena manter a divulgação desses textos com essa intenção (não disse que você faz isso, é só uma opinião sobre o assunto). Da mesma forma, Andrea Dworkin Catharine Mackinnon foram úteis para que muitas pessoas se dessem conta de várias coisas ruins do patriarcado, mas os textos dela produziram, a meu ver, mais coisas ruins do que boas.
Na era da internet e do google tradutor é possível encontrar coisas fantásticas e práticas para ajudar em problemas como esse. Se você vir um rapaz numa situação dessas, ao invés de mostrar a besteira do Nessahan, mostre coisas como essa aqui: http://captainawkward.com/2012/04/19/231-how-do-i-learn-how-to-say-the-right-thing-at-the-right-time-to-people-im-interested-in/
Tem conselhos práticos bem úteis. Inclusive ajuda a filtrar gente babaca, coisas que o N.A. não faz.

MCarolina disse...

Eu postei o primeiro comentário, e depois que fiquei sabendo das ações desse grupo comecei a acompanhá-los. Hoje eles fizeram um post no facebook contra a Marcha das Vadias, bem machistão idade das trevas.Sei que o grupo tem muita gente com pensamentos diferentes, mas quem posta lá está representando o grupo. Não esperava que eles pregassem publicamente o preconceito de gênero. Mostraram que muitos deles são só homenzinhos tacanhos que lutam é para baixar suas séries preferidas com mais liberdade.

disse...

Oi Lola, desculpa chegar de paraquedas aqui nos comentários, mas acho importante frisar que quando a menina fala que entrou na paranóia de achar que tudo é feito com o beneplácito do departamento de estado, NÃO é paranóia não. Esse processo de desestabilização da sociedade civil por meio de idéias de extrema direita vem ocorrendo no mundo inteiro e tá forte. Forte demais. Em tempo, certas coisas não necessitam de comprovação, basta uma noção de sua existência.

Anônimo disse...

Não sei se alguém aqui fez parte da comunidade de Schopenhauer no orkut. Lembro-me que vários fakes faziam comentários mixógenos e preconceituosos da pior espécie e lembro que na comunidade tinha um tal de Eng. Emerson. Tenho quase certeza de que é a mesma pessoa. Lembro que cheguei a denunciá-lo pelo Saffernet. Tomara que seja esse desgraçado.

Anônimo disse...

ESPÍRITAS, espíritas amai-vos e instruí-vos.

Feminismo, machismo e masculinismo são PÉSSIMOS!!!!

EXISTE “SIM” UM COMPETIÇÃO BURRA DE GÊNEROS:
Quem é o mais inteligente, quem se aposenta mais cedo, E NO CASO DE DIVÓRCIO, quem fica com a casa e com as crianças...

Basicamente, homens e mulheres, estão disputando TUDO, inclusive para ver quem é o pior...

Quem fuma mais, quem fica mais gordo, quem bebe mais, quem tem colesterol mais elevado, qual é o gênero mais infiel e, finalmente, qual grupo tem maiores níveis de AIDS e doenças sexualmente transmissíveis.

Mas a pergunta é: estamos mais felizes com esta disputa?

O mercado de antidepressivos está fervendo. E os divórcios estão nas alturas. Isso não é loucura. É estatística.

MINHA OPINIÃO DE LEIGO (não sou psicólogo): estamos mais individualistas e egoístas.

AFINAL, QUEM É O MELHOR OU PIOR?

Como ESPÍRITA, acredito que espírito não tem sexo. (Questão 200, de O Livro dos Espíritos).

Homens e mulheres ESCOLHEM nascerem e permanecerem no gênero que melhor lhes agrada ou que seja mais proveitoso para a missão na carne.

A matéria-prima dos gêneros é a mesma...

Anônimo disse...

HUEHEUHEUEHEEHUEHUEHEU BRB

A merda tá pegando real, anões, os anonymous com máscara de revista em quadrinho vão derrubar o chan, gzuis! HUEHEUEHEUEHUEHUE

Sofia, disse...

Só achei isso hoje. E relacionando toda essa situação de antes, com o blog homemdebem voltando e as manifestações em maio/junho desse ano, com várias pessoas sendo a favor da ditadura ou simplesmente apoiando militares independente do que aconteça... ou eu estou viajando, ou algumas peças se colam.

Anônimo disse...

Pelo o que entendi até a pf fazer alguma coisa demora anos, ou seja, pode acontecer mais tragédia, mais merda, suicídio e etc, até serem pegos vão ferrar muita gente.