sexta-feira, 11 de maio de 2012

UMA ZONA DE PERIGO CHAMADA FRIENDZONE

Eu noto que sou uma pré-histórica jurássica da era mesozoica quando o pessoal da nova geração fala em friendzone. Ok, antes disso também. Na minha adolescência a gente nem usava o termo “ficar” ainda. Mas é um exemplo de como aprendo com vocês. Em vários posts vocês têm deixado comentários incríveis sobre essa tal da “zona da amizade”, que é, pelo que eu entendi, o grande temor masculino de que a menina o veja apenas como amigo. Lógico que um conceito desses se baseia no mito como “homem e mulher não podem ser amigos, porque o cara sempre vai querer transar com a amiga”, que se baseia em outro mito, aquele de que mulher não gosta de sexo (porque, se gostasse, transaria com todo mundo. Imagino que o friends with benefits – que é a nossa velha “amizade colorida” – envolva mulheres também, não?). Bom, em vez de eu continuar falando besteira, vou deixar vocês com alguns comentários perspicazes de lind@s leitor@s sobre friendzone.

Beatriz: “Tenho ÓDIO dessa história de friendzone. Sou nerd, quietinha, cheia de amigos homens, que constantemente me acusam de deixá-los na friendzone e só sair com 'cafas'. Eles acham que estão sendo super legais comigo, mas querem saber? Não estão.
O amigo que tipicamente leva um fora meu sempre é um cara com quem eu até ficaria se ele não agisse que nem um maluco. Aham, maluco. Ei, conheço o modus operandi. Poderia escrever um livro.
Vc está lá vivendo sua vida, feliz alegre e contente, quando um dos seus amigos começa a se aproximar mais. No começo, é fofo e vc fica mexida. Ele te procura, manda msgs legais, chama para bons programas, ouve quando vc precisa... só que aí, invariavelmente, quando estamos próximos e começa a parecer que vai acontecer algo, o cara começa a dar maus sinais. Gruda em vc, manda msgs toda hora, quer sabe o que vc vai fazer. Se mostra magoado com as ausências mais bobas, como faltar a um cinema porque tem prova do curso de inglês. Começa a ter ciúmes do seus amigos (e a dizer isso e provocar briguinhas). Começa a falar mal de outras meninas pra vc (muitas delas suas amigas), comparando ('vc é legal, agora a X é piranha'). Começa a ser intrusivo, às vezes procurando membros da sua família constantemente na sua ausência. Começa a demonstrar carência excessiva, falando que precisa de 'apoio', te deixando apavorada em não corresponder essa demanda emocional enorme. Quando o freak-dar tá apitando alerta de emergência no último nível, ele se declara. Vc recusa porque se o cara, como amigo, já tá sugando sua vida de canudinho, namorando vc tá é f#$%##, minha amiga. E aí ele te acusa! ACUSA. Porque ele foi legal então parece que pode te EXIGIR que vc o namore. E aí, senhoras e senhores, fica claro porque vc fugiu do exu. Ele é machista. A atenção dele é machista, controladora, opressiva. Ele não quer SER seu namorado, ele quer TER a namorada.
Andei apaixonadíssima por um típico cafa na visão desses caras, que nada mais é que um sujeito legal com mulher e que, por gostar de sexo, transa sempre. Ele terminou comigo após um mês de relacionamento, após me dar todos os sinais de que era pra vida toda e me deixar caidinha. Somos super amigos hoje, BFFs [Nota da editora: Best Friends Forever -- não precisa me agradecer por decifrar as siglas, mãe] mesmo. Meus amigos friendzoned ficam indignados por eu adorar o cara, mas eu sou sincera com eles: o sujeito me confundiu, mas eu fui pra cama porque quis (não concordo com isso de mulher usada, quem usa quem? eu gozo também e adoro) e o fofo foi um cavalheiro comigo no término, não me enchendo o saco, não fazendo joguinhos, se distanciando quando precisei de privacidade para sofrer. Tudo que eles, os 'caras legais', não fazem. Sinceramente? Com todos os pesares o 'cafa' me dá menos dor de cabeça (e ainda é feminista e de esquerda, o que me conquistou a princípio, haha)”.
 
Anônimo: “Isso de 'Ah eu sou tão legal mas não pego ninguém' é exemplo de entitlement, de se sentir no direito de algo só porque faz isso e aquilo. Vai ficar na seca mesmo. Faz por merecer que a coisa acontece naturalmente e não porque você acha que deve”.

Anônimo: “Não fique com joguinho de dar comida pra esse tamagochi até ele me amar”.

Yulia2: “Um cara que te faz gentileza esperando favores sexuais NÃO É LEGAL NÃO É BONZINHO P*RRA NENHUMA! COM O PERDÃO DO PALAVREADO! Ele é apenas e tão somente o cafajeste que NÃO DEU CERTO! OU UM CAFA FRUSTRADO. SÓ E NADA MAIS! Um cara VERDADEIRAMENTE LEGAL é assim naturalmente com todos, sem esperar NADA em troca.”

Lord Anderson: “Pros caras que adoram falar de friendzone, eu pergunto: quantas mulheres vcs deixam lá? Quantas moças nerds, introvertidas, mais gordinhas ou que não a super-mega-hiper-gata vcs não dão atenção? Essa coisa de FD funciona para os dois lados, mas infelizmente muitos homens têm essa mentalidade de que a mulher é obrigada a se relacionar com ele só pq ele foi legal, quando gentileza e respeito deveriam ser coisas obrigatórias pra todo mundo.” [Nota da autora do blog: Quem acha que com essa postura bacana o Lord só faz amizade não sabe do papo que rola no Twitter. Outro dia uma leitora quis saber onde podia encontrar um Lord Anderson na cidade dela].

659 comentários:

1 – 200 de 659   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

a yulia disse exatamente oq eu penso. um cara legal é legal com todo mundo (exceto com quem é escroto com ele, obvio), é uma pessoa boa de graça, sem esperar um pagamento. eu sou assim, uma garota legal, e nao me sinto nem um pouco merecedora de sexo por isso. a única coisa que eu espero é reciprocidade, ou seja, que as pessoas sejam legais comigo tambem. se por acaso alguem se interessar por mim pelo fato de eu ser uma garota legal, ponto pra mim. nao é apenas simpatia que rege as relaçoes amorosas e sexuais, pelo amor de deus. ainda mais se essa simpatia for falsa, voltada apenas para conseguir sexo. o cara é um escroto com todo mundo mas pela o saco da garota e acha que isso é ser legal? se enxerga.

André disse...

O que me deixa intrigado é que essa tal de friendzone nada mais é do que o resultado de uma abordagem equivocada, um erro de estratégia, um fracasso. Seria o caso do meliante aprender com os próprios erros e tentar evoluir. Ao invés disso, o recalcitrante insiste no erro, e até se orgulha disso, a ponto de contar para toda a net a própria burrice e esperar solidariedade por isso.

@vbfri disse...

Eu concordo com a Beatriz. E já coloquei pessoas (algumas doidas!) na friendzone e já fui colocada na friendzone. Às vezes por erros meus! E aprendi com eles.
O que parece é que esses "bonzinhos" querem culpar meio mundo (leia-se: as mulheres) pelo erro DELES. Ou por uma coisa que, muitas vezes, não era para ser.
E esse povo "amiguinho" que chega e começa a grudar é fria. Já fui sugada por um assim. Normalmente são imaturos, inseguros e querem uma segunda mãezinha para fazer as coisas para ele. E ai de você se perdir alguma coisa. Ele não tem tempo, nem cabeça, nem maturidade. Então, você não pode ter problemas, nem precisar de nada.
Uns verdadeiros "lordes".
Quem é legal, é legal e ponto. Não se faz de legal, não se faz de amiguinho.

Anônimo disse...

Why the friendzone is bullshit and self-proclaimed "nice guys" are misogynists

http://angels-and-angles.tumblr.com/post/16450786609/why-the-friendzone-is-bullshit-and-self-proclaimed

“Slut” is how we vilify a woman for exercising her right to say “yes”. “Friendzone” is how we vilify a woman for exercising her right to say “no”

Technomage disse...

Vou jogar metanol na fogueira, o cheiro não vai ser bom, mas infelizmente uma verdade tem de ser admitida.

Pelo que eu pude perceber nos últimos anos de análises, os homens cronicamente rejeitados(mesmo que fisicamente perfeitos) o são devido a uma configuração genética intrínseca que é detectada pelo inconsciente feminino como inapropriado e por isso são rejeitados. Tais homens NUNCA serão amados, e não adianta virar cafa, mascu, milionário e nem nada do tipo.
Em um estado de natureza, tais homens desenvolveriam depressão, ficariam vulneráveis a doenças e morreriam aos 14 anos de alguma daquelas infecções de antigamente.
Felizmente, hoje a medicina provê tanto meios de combater infecções e viroses tanto quanto meios de combater a depressão.

O Celibatário Involuntário, obviamente não conseguirá se livrar de sua condição, porém ele pode procurar tratamento médico afim de efetuar um reajuste neuroquímico que supra a falta de afeto. Assim ele poderá estudar, trabalhar, empreender. Poderá vir a ser um grande profissional, até mesmo um milionário. Poderá trazer grandes avanços à humanidade e até mesmo pode vir a ajudar milhões de pessoas, porém nunca será amado e tampouco verdadeiramente feliz. Ainda assim, é melhor que morrer de tuberculose aos 15 anos.

Anônimo disse...

Também quero um Lord Anderson.

Lorena

Anônimo disse...

prevejo mais um chororo daqueles protagonizados pelo tal guidão.....

que fase, QUE FASE!!!

Anônimo disse...

engraçado como certos caras tratam relacionamentos com mulher como se fosse meta de empresa.....

se vc comer x mulher por mês , ta dentro da meta, se não comer.... ta fora, vc é um friedzone...
que lixo de mentalidade , na moral!

Anônimo disse...

O Que se passa na cabeça de um ser que acha que MULHER TEM QUE transar com ele SÓ porque foi legal???
esse tipo merece ser estudado pela ciencia!!!
Agora ser legal é moeda de troca... eu sou legalzinho e vc se deita comigo , certo? putz.... vai ser mediocre assim na pqp!!!!

Nerd disse...

MULHER Ñ ESCOLHE NERD. Mesmo as "nerdzinhas" deixam os amigos nerd atirados às traças e até reclamam de "assédio" qdo eles tentam alguma coisa. Aqui no blog foi publicado um guest post, no qual uma "nerdzinha" diz: "tantas escolhas e eu fui escolher estudar". Ou seja, na biblioteca, as "nerdzinhas" escolhem estudar, nas festas e nas baladas (mesmo nos "redutos" dos "alternativos", ou seja, baladas para nerd), estas "nerdzinhas" escolhem homens com perfis TOTALMENTE OPOSTOS ao Nerd. Eqto os nerds, os amiguinhos da biblioteca, permanecem bebendo para se convencer de que estão "curtindo" a noite. Eu já acreditei nesta conversa. E agora ajo assim: já q estas "nerdzinhas" me tratam como um homem invisível, eu as trato como mulheres invisíveis. Já desistí. Ñ vou mais perder tempo c/ mulheres q ñ querem nada comigo e ainda escolhem homens com perfis totalmente opostos. Aliás, ouvir o conselho desta feminista que comentou ontem às 16:47 :

“Então o sujeito acha que precisa ficar amigão da mina mil anos pra daí investir. Quando investe, a moça já perdeu a atração sexual por ele, começou a ver como irmãozinho - ou amigay - e ele chora pelos cantos por conta do tempo perdido.

gostou da guria? chega junto, conversa, não seja babaca mas mostra que quer algo mais LOGO, a fia fez cu doce, falou não? passa pra próxima e pronto, pra que esse drama todo?

isso vale pra mulher na friendzone também, ninguém mandou bancar a mãe do cara quando você na verdade queria q ele te tratasse de uma forma mais sexual.”
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/05/o-masculinismo-como-ele-e.html?commentPage=2

Respondendo disse...

"O Que se passa na cabeça de um ser que acha que MULHER TEM QUE transar com ele SÓ porque foi legal???" - O que se pássa na cabeça é q ele acreditou q sendo "legal", conseguiria mulheres. Ñ é o q vcs divulgam? Mas para vcs, o cara "legal" é um "falso"...

Technomage disse...

Uma opção ao celibatário involuntário é também o suicídio. Existem formas fáceis de faze-lo.
Inclusive tenho um coquetel de suicídio no armário para caso um dia eu esteja de saco cheio de ser útil a essa sociedade ingrata.

Anônimo disse...

" Respondendo disse...
"O Que se passa na cabeça de um ser que acha que MULHER TEM QUE transar com ele SÓ porque foi legal???" - O que se pássa na cabeça é q ele acreditou q sendo "legal", conseguiria mulheres. Ñ é o q vcs divulgam? Mas para vcs, o cara "legal" é um "falso"..."

Tá bom de interpretação de texto esse aí, só que não.

Branca disse...

Legal = falso? Não. Legal é legal. Se o cara for falso quebramos a cara. Se for legal e nos atrair, ficamos com ele.

E outra vez o Nerd reclamando que a nerdzinhas não querem nada com ele, e só com os cafas... vou desenhar: a culpa é sua por não saber abordar. Ficar no pé da menina esperando migalhas de sua atenção é patético, e qualquer uma cansa disso cedo ou tarde. E reclamar que "puxa, eu tenho tantas qualidades mas as mulheres não veem porque são burras" como se as mulheres fossemos entes uniformizados, é pra rir.

Anônimo disse...

Noffa , mulher não escolhe nerd... pois é...
homem também não escolhe as nerds, nem as feias. pois é, é a vida, aceite e pare de chorar!

_______________________

''O que se pássa na cabeça é q ele acreditou q sendo "legal",''


com já disse e volto a repetir, ou O CARA NASCE LEGAL ou NÃO NASCE.
se o cara FAZ POSE DE legal para ter FAVOR SEXUAL então ele é um farsante e nada mais! azar o dele se ele acreditou que assim vai conseguir sexo, pois ele não é verdadeiro, é um falso legal. Desse tipo a gente quer distancia mesmo, FALSO E DISSIMULADO.
Esse é o grande AZAR dos fracassados de plantão! mulher PERCEBE quem é falso e quem não é.
O verdadeiro legal O VERDADEIRO nunca passa fome meu caro. o falso sim!

e para de chorar! que coisa irritante e chata!

Bruna B. disse...

Começou o desfile de mimimi's....

"- O que se pássa na cabeça é q ele acreditou q sendo "legal", conseguiria mulheres. Ñ é o q vcs divulgam? Mas para vcs, o cara "legal" é um "falso"..."

A questão, caro nerd, é quando o cara só é legal pra conseguir sexo. A questão é o cara só agir de forma legal pra conseguir alguma coisa.

Eu sou legal com meus amigos porque eu gosto deles, porque está na minha natureza agir dessa forma, não porque eu espero recompensas.

Se você se comporta como um cão adestrado, não pode reclamar quando @ guria/guri te mandar fingir de morto.

F. disse...

Para mim essa conversa de friendzone é grego. Devo estar muito velha mesmo. Mas, meu deus, esse papo de que alguns homens nuuuuunca vão ser amados, gente, o que é isso? a grande maioria das pessoas são comuns, ou seja, não são consideradas extremamente bonitas, nem incrivelmente inteligentes, nem super ricas, nem nada. É quando a gente conhece que começa a achar aquela pessoa especial. Pode acontecer durante uma amizade, mas se sua intenção foi namorar, ficar, sei lá eu, desde o começo, fingir amizade é mesmo muita burrice, como disse o André. E não dá pra negar, a maioria das pessoas comuns namoram, transam, casam, tudo, com outras pessoas comuns (que para elas são especiais).

Anônimo disse...

Muito bom o texto que a Luciana Barbosa indicou. E mais uma vez, as usual, uma situação é do jeito que é devido ao machismo.

Anônimo disse...

eu gosto de nerds, mas se eu der mole pra esse nerd reclamão daqui ele nao vai me querer pq eu nao sou gatinha nerd q ele idealiza. fazer oq? c'est la vie :)

Nerd disse...

Branca, é notório q vc é uma "nerdzinha" com pouca atração, pois chegar ao ponto de vc ser a amiga dos nerds, qdo geralmente ocorre o contrário.

"Ficar no pé da menina esperando migalhas de sua atenção é patético, e qualquer uma cansa disso cedo ou tarde."
- É exatamente q desistí. Tratar estas nerdzinhas como elas tratam os outros nerd, como INVISÍVEIS.

"homem também não escolhe as nerds, nem as feias. pois é, é a vida, aceite e pare de chorar!"
- Até os nerd tentam alguma coisa c/ as nerd, ocorre q elas querem homens de perfil totalmente opostos. Mas tem alguns q já estão desistindo, como eu. E sobre feias, até ñ sou exigente no quesito beleza, basta a mulher ter uma beleza no mínimo mediana, ou um pouquinho de atração, e claro, facilitara as coisas pra mim...

Anônimo disse...

quem é legalzinho a espera de recompensa é cão adestrado.

charoles disse...

Ao Nerd que diz que mulher não escolhe nerd, fica a dica: namoro um físico-baixinho-gordinho-careca, e olha que surpresa, a maioria dos colegas de faculdade dele, também físicos, também namora. Alguns já casaram, inclusive. Toda a galerinha "nerd" da época da escola também está muito bem arranjada também.

Fica sozinho quem não sabe demonstrar interesse, não sabe agir de maneira decente e acha que ser legal é ficar sufocando a pessoa a qual vc supostamente ama.

Nerd disse...

"facilitara as coisas pra mim..."
- Quero dizer, q facilita as coisa pra mim.

Branca disse...

"Branca, é notório q vc é uma "nerdzinha" com pouca atração, pois chegar ao ponto de vc ser a amiga dos nerds, qdo geralmente ocorre o contrário."

Claro, porque pra ser nerd e amiga de nerd, tem de ser feiosa mesmo, né? Hahaha!! Lo siento, mas meus amigos me acham linda ;) O que acontece é que a maioria das meninas excluídas não são nerds. Provavelmente é porque as nerdices em geral são "coisas de menino", e as garotas não são muito chegadas. Mas o fato é que o grupo de excluídas torce o nariz pras nerdzinhas.

Acho que sua ideia de nerdzinha são as meninas da página central da PSNation, que só porque jogaram pokémon yellow posam com um controle sensualmente na boca são, opa, gamergirls.

Se você tem preferências, permita-nos que as tenhamos também.

Anônimo disse...

O legal seria se apenas uma minoria dos seres humanos fossem heterossexuais para garantir a reprodução da espécie. Daí, os problemas de relacionamento não seriam pela diferença sexual e nem biológica ou o que queiram responsabilizar... os problemas de relacionamento seriam apenas problemas de relacionamento entre seres humanos. Eu sempre me entendi melhor e ainda me entendo muito melhor com homens do que com mulheres, até mesmo via net.

Anônimo disse...

postei no lugar errado:

technomage, nao é questao de defeito genetico. ha muitos homens E mulheres que sao considerados feios e mesmo assim namoram, trepam, se casam, tem filhos. e essa feiura é questionavel pq geralmente esta atrelada a preconceitos (contra negros, nordestinos, gordos, narigudos, carecas), ou seja, ha quem considere bonito

os que sao rejeitados, sao rejeitados por quem? sera q é pq nao se contentam em ficar com quem se sente atraido por eles? eu sou mulher, sou feia, e prefiro ficar sozinha do que com um homem que nao corresponde às minhas expectativas (e nao estou falando de beleza, estou falando de carater)


agora se vc diz q pessoas "fisicamente perfeitas" sao rejeitadas, é pq tem algo na personalidade delas q repele os outros. e mesmo assim, é dificil acreditar ja q somos todos criados pra valorizarmos muito a beleza e um unico tipo de beleza. gente bonita escrota consegue trepar numa boa pq n falta pretendente, convenhamos.

Maicon Vieira disse...

"Ele terminou comigo após um mês de relacionamento, após me dar todos os sinais de que era pra vida toda e me deixar caidinha."

Não se estou certo mas neste caso não seria um cara dissimulado? Pois pelo que eu entendi me pareceu que ele mentiu para se aproveitar, para conseguir o que queria e depois descartar.

Anônimo disse...

branca, falou tudo. é q nem the big bang theory, aquele monte de homem horroroso com aquela loirinha sexy.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Na realidade, esse lance de friendzone, é uma tática de manipular os outros, aqui chamados de "amigos" para aumentar o ego da pessoa em relação a esses "amigos" e assim ser vista como prêmio.Lógico que é realizado tanto por homens quanto por mulheres, mais já vi isso na maioria das vezes feita por mulheres.

Branca disse...

"branca, falou tudo. é q nem the big bang theory, aquele monte de homem horroroso com aquela loirinha sexy."

E ela, que sempre teve um histórico de babacas bonitões, fica com o físico feinho e tímido. E na verdade é que se davam bem.

Technomage disse...

Instintivamente a mulher sempre irá culpar o homem imperfeito por existir. É da natureza, e se existimos a culpa é da medicina.
Uma coisa que eu sugiro que o suicídio em massa. Se 90% dos homens cometerem suicídio em massa, finalmente haverá harmonia no mundo, pois as mulheres realizarão seu sonho: Somente homens afetivo-sexualmente desejáveis continuarão a existir.

Sugiro o suicídio em massa ou a conversão do celibato involuntário a voluntário a partir de drogas.

Maicon Vieira disse...

"O Que se passa na cabeça de um ser que acha que MULHER TEM QUE transar com ele SÓ porque foi legal???"

Incentivo de filmes, desenhos e historinhas? É fácil encontrar algo incentivando isso, já vi vários filmes que incentivam isso só que no final o cara ou a guria conseguem.

Anônimo disse...

Maicon, ela mesmo admitiu q prefere os CAFAS e joga os "legais" na friendzone. Ela até invere as coisas e diz q o CAFA é LEGAL. Leia o comentário na íntegra.

Technomage disse...

Se todos os homens friendzone se conformarem com sua posição de cidadão de segunda classe e aprenderem a suprimir sua carência com droigas, a Guerra dos Sexos finalmente irá acabar.
Para isso não depende somente deles, mas do reconhecimento da comunidade médica de sua genética diferenciada e de seu papel diferenciado na espécie humana, e assim poder reprimir seus instintos sexuais e afetivos com as drogas apropriadas.

Anônimo disse...

bem, já vi que virou muro de lamentações dos mascus... não tenho saco, já basta ontem, volto de noite.

Macho Beta disse...

"Se todos os homens friendzone se conformarem com sua posição de cidadão de segunda classe e aprenderem a suprimir sua carência com droigas, a Guerra dos Sexos finalmente irá acabar.
Para isso não depende somente deles, mas do reconhecimento da comunidade médica de sua genética diferenciada e de seu papel diferenciado na espécie humana, e assim poder reprimir seus instintos sexuais e afetivos com as drogas apropriadas."
- Tá querendo nos castrar? Já não basta vcs nos tirar por "amigos", o q já é castrante e ainda vem falar em drogas brochantes...

Branca disse...

Maicon, você tem razão. Na maioria dos desenhos e filmes as mulheres somos um "prêmio". Não admira que vocês tenham essas ideias, mas é necessário acordar.

Anônimo disse...

Incentivo de filmes, desenhos e historinhas? É fácil encontrar algo incentivando isso, já vi vários filmes que incentivam isso só que no final o cara ou a guria conseguem.
______________

nossa cara, que lega! descobriu isso sozinho?
vem cá.... sabia que também existem filmes, novelinhas e historinhas direcionada a mulheres e como elas tem que agir e pensar? a na maioria das vezes, na realidade isso não funciona?
Não adianta inventar... vou repetir até o teclado pifar O CARA QUE NASCEU LEGAL, NUNCA PASSA FOME.

LEGAL FAKE VAI SEMPRE SEMPRE SEMPRE, se dar mal , e tem que se dar mal MESMO! pois ele está sendo falso , dissimulado e fingido.
Não me comovo nem um pouco com a choradeira dos falsos legais.

Maicon Vieira disse...

"com já disse e volto a repetir, ou O CARA NASCE LEGAL ou NÃO NASCE.
se o cara FAZ POSE DE legal para ter FAVOR SEXUAL então ele é um farsante e nada mais! azar o dele se ele acreditou que assim vai conseguir sexo, pois ele não é verdadeiro, é um falso legal. Desse tipo a gente quer distancia mesmo, FALSO E DISSIMULADO.
Esse é o grande AZAR dos fracassados de plantão! mulher PERCEBE quem é falso e quem não é.
O verdadeiro legal O VERDADEIRO nunca passa fome meu caro. o falso sim!"

Sempre? Há muitos que conseguem mentir muito bem e conseguem o que querem.

Technomage disse...

Macho Beta,

Eu sou homem, e assim como ti, um macho beta.
Apenas acredito que, tendo em visto que nossa situação é irremediável, deveríamos ter direito a eutanásia ou castração química e potencialização neurológica.

Maria disse...

Então, eu não sei quanto às outras moças, mas EU não gosto de homens e mulheres com baixa estima. Eu não gosto de homens e mulheres com problemas para respeitar minha liberdade, meu espaço pessoal.
Normalmente me sinto atraída por pessoas pela sua inteligência, capacidade de articulação, criatividade e habilidade em desmantelar meus argumentos com elegância. Aparência? Totalmente secundário (embora odores sejam de suma importância. Não consigo suportar gente com mau hálito permanente, por exemplo).

É isso aí. Ao "Nerd" que fica postando aqui: olhe ao seu redor, supere as coisas ruins que acontecem com você. Tem fases em que a gente não fica com ninguém mesmo e que parece que o Universo conspira contra nós, mas são fases. Quando a gente relaxa e faz as coisas de que gosta, o universo volta a conspirar a nosso favor.

Um fator que as meninas não estão falando, mas que eu acho crucial: linguagem corporal. Se uma pessoa tem linguagem corporal de "amigx", eu lido como "amigx", ou seja: "não está interessadx em mim". ;)

Sobre "tentar ser legal porque ouviu que é disso que as mulheres gostam"... Ver o filme "Do que as mulheres gostam" é bastante ilustrativo.

Maicon Vieira disse...

Branca, acordar de quê? Nunca disse que ajo assim, já disse que fico sozinho porque simplesmente não tenho ânimo de querer ir atrás, simples.

yulia2, poderia largar as pedras?

Anônimo disse...

Ah, só pra completar: dividir os homens em cafajestes e "bonzinhos" é de uma complexidade que eu só poderia esperar de feministas... Gente, o que está acontecendo conosco? (Isabel)

Beatriz disse...

Oin, meu comentário <3

Nerd, mó mentira isso q mulher nerd não fica com nerd. Sou nerd e namorei nerds por 6 anos (3 anos cada) Aliás, meus únicos namoros xD. Braquelos, gordinhos tímidos, de óculos de aro grosso e td o mais, bem clichezão. (aliás, amo homem gordinho, acho uma delícia. Quando falam q mulher só fica com malhadão acho a maior mentira tb)

O problema é q muito nerd tem baixa auto estima, se nivela por baixo. Não chegam nas meninas nas baladas, não se cuidam (não de beleza padrão, mas sabe, qdo cv aparenta estar bem, não acabadinho?) pq se sentem uns merdas, e ficam super defensivos com meninas. Eu q sou considerada bonita, por exemplo, nerd não chega de jeito nenhum, eu q tomo a iniciativa quase sempre(pedi meu ex em namoro, vivo mandando um "olha, eu to te dando mole, só a dica"). E pior, como meninos assim muitas vezes são discriminados, eles discriminam muito de volta. Acham q menina q gosta de sair não é nerd por exemplo (super passo por isso), botam mil defeitos em todas, acham q todo mundo é vagabunda, são super ciumentos... mil coisas derivadas da insegurança

E olha, se seu parâmetro de sucesso amoroso é balada, tb já digo q vc está fazendo errado. Balada a galera geralmente fica com quem aparece, nem rola muito filtro, dá uns beijos bem mal dados e bye. Eu não curto nem pra casual pq acho q a coisa fica meio travada, uma merda). Última vez q fiquei na balada, foi depois de bater papo com o cara sobre pesquisa científica. É, fiquei na balada com um nerd, veja só. Mas ele chegou em mim (tem isso tb, não sei se todas vcs, mas como sou nerd e não muito ligada em pegação casual, eu saio mais pra dançar. Não fico muito ligada em paquera e se o cara não puxa assunto, nessas situações eu não tomo muita inciativa não).

Na real, acho q vc tá defensivo, mil pedras na mão. Tenta relaxar. E tenta desapegar do estereótipo tb. Nerd se junta muito no clã, pq se sente agredido pelo mundo e se apega ao rótulo pra se proteger. Aí, absorve inclusive as coisas ruins do rótulo, como ser muito retraído e tal. Tem muito cara descoladinho de camisa xadrez na Augusta q vc acha q é super malandrão na postura e quando vai bater papo, o cara só fala de star trek e doctor who XD. São nerds, mas não precisam ostentar a armadura pra provar nada pro mundo, sabe?

Technomage disse...

Drogas são mais eficientes. Auto-mutilação também.

Maria disse...

Beatriz,
concordo totalmente com você. Eu não sou muito dos gordinhos, o magrelos costumam me chamar mais atenção. Malhados? Quem passa o dia todo na academia dificilmente tem tempo para a Academia, então não rola muito não.
Mas "não sou muito dos gordinhos" significa apenas que o número de gordinhos na minha longa história de atração por rapazes é inferior ao dos magrelos, não inexistentes.

Beatriz disse...

Ah Maicon, não, ele não mentiu não. (sobre o cara me dar os sinais e tal). Ele só era muito impulsivo, e enquanto a coisa estava gostosa ele foi me falando td q vinha na cabeça (como me amar muito e planos pra morar juntos). Sabe aquela imaturidade típica de namoro de adolescente de vc achar q vai ser pra vida toda e depois vê q nao? Com o tempo vc aprende a não fazer isso mas ele ainda é bem inexperiente em relacionamentos mais longos, apesar de ter minha idade

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Technomage,

drogas não vão resolver nada.O negócio é você aprender que se vive, na maior parte de nossa existência, sozinhos, e conviver bem conosco, sem depositar carências e fortalecimento de nossa estima, nas costas dos outros.
Para vencer o apego, que é derivado da carência e que coloca os homens e mulheres na friendzone ( mais os homens...) é necessário fortalecer a estima, assim sendo realizada através de um processo de auto conhecimento e se livrando de fantasmas internos.
E assim digo: não deixe que ninguém diga que é melhor que você, e nunca se sinta menosprezado ou intimidado pelos outros, sejam eles homens ou mulheres, pois afinal, eles tem tantas falhas quanto você.Realce suas qualidades pessoais e desenvolva seus pontos negativos.
Sobre a friendzone: não deixe que "joguem" com você, simplesmente aponte o joguinho infantil que a mulher quer fazer com você, deixando ela saber que você percebeu, e não é o ingênuo que ela pode manipular e parta para outra.Sempre pensando que você é o prêmio e merece alguém melhor.

Branca disse...

Beatriz

Falou tudo XD Como mencionei no outro post, todos os caras de quem gostei foram nerds. A atração física é fundamental, mas é influenciada por muitos fatores e não se resume à biologia. Ou também não existiriam homens que gostam de meninas de pouco peito, por exemplo.

E nossa, se o cara vier com um papo nerd interessante dou toda a atenção. Adoro, dou mole mesmo.

Anônimo disse...

isabel, interpretação de texto errada é algo que eu só poderia esperar de você mesmo :)

quem faz essa divisão são ELES. nós contestamos a mesma.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Eu já cantei a bola aqui e falo de novo: o estudo de alguns pontos de Pick Up Artist são de muita valia para saber caminhar com certa segurança e desenvoltura no espinhento e tortuoso território das relações sociais, e em particular, nas relações de gênero...
Principalmente os autores:
-Swinggcat;
-Juggler;
- David X

Fernanda disse...

Nao da pra entender mesmo essa obrigacao de sair com uma pessoa simplesmente por ela ser legal. Ja pensou se esse mundo fosse feito so de pessoas legais? Todo mundo teria que sair com todo mundo!?
Voce pode ser super legal com uma determinada pessoa mas isso nao a faz se sentir automaticamente atraida por voce. Sua estrategia pode ate ser muito boa, mas se nao tem a tal da quimica nao adianta!
Isso acontece tanto com homens quanto mulheres. Ja vi muita menina legal na friendzone tambem.
O problema eh que muita gente nao esta mais acostumada a ouvir um nao.

Anônimo disse...

Sempre? Há muitos que conseguem mentir muito bem e conseguem o que querem.
_______________

geralmente os chorões são os FALSOS LEGAIS!
se consegue como vc diz porque a choradeira?

Anônimo disse...

yulia2, poderia largar as pedras?
___________

se vc largar a choradeira , quem sabe?

Niemi Hyyrynen disse...

Post perfeito sobre Friendzone!

Acho que o relato da Beatriz realmente sintetizou tudo: O cara se aproxima de vc no começo e é super atencioso, no fim suga sua vida, ele tira a sua própria vida de vc! E no fim se demonstra um machista escroto.

E a Yulia fecha tudo, o "cara legal" é apenas um "cafa" que não deu certo. Um lobo vestido em pele de cordeirinho.

Na boa, lobos descarados dão menos trabalho, isso não significa que eles não sejam perigosos, ou tão freaks como os cara legais, mas tb não podemos nos isolar das pessoas com esse medo constante né? Medo que os homens não precisam sentir pq raramente vc se esbarrará com uma mulher descontrolada a este ponto emocionalmente.

Mas volto a repetir um ponto: Se por um lado os machistas, caras legais criaram a "Friendzone" eles tb criaram a "Fuckzone" o a "Marriagezone", pq nós mulheres somos classificadas, cortadas em vários pedacinhos e etiquetadas em diversas categorias sociais ou não.

Ou seja, eles não são inocentes e são prejudicados por um sistema que eles mesmo defendem!

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Niemi,

há também mulheres escrotas que parasitam a vida de vários homens.A questão aqui é comportamental, não de gênero, por favor.Abraço.

Maicon Vieira disse...

"se vc largar a choradeira , quem sabe?"

Onde eu estou chorando? Onde eu disse que a culpa por não ficar com uma garota é da garota? Não lembro de ter dito isso em nenhum momento. Já disse e repito, não tenho esse tipo de relações simplesmente porque eu não tento, não sei abordar, não sei fazer amigos e não tenho ânimo para querer desenvolver essas habilidades.

Lord Anderson disse...

Opa, ola pessoas, depois de um tempo consegui aparecer aqui.

Meu nome no post to emocionado e orgulho :)

Sabe, eu odeio esses rotulos, nerds, cafas, bonzinhos... é dificil sermos simplesmente pessoas individuais, ainda que com muitas semelhanças.


Uma coisa que eu percebo é que nossa sociedade faz de tudo para complicar os relacionamentos.

Na infancia e começo da adolescencia a uma tentativa de manter meninos e meninas totalmente separados, presos em papeis e hobbies que supostamente seriam adequadados a cada papel.

Depois colocam na nossa cabeça que temos que conseguir um parceiro de qualquer jeito.

Pros rapazes fica a pressão de ser o pegador de ficar com o maior numero possivel ou ele não sera macho o bastante.

Pras mulheres fica aquela coisa que não importa oq ela faça, o quanto seja bem sucedida. Se não tiver um relacionamento romantico instavel com um homem, nunca vai ser considerada "completa".

É uma merda mesmo.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

E Niemi,
já encontrei na minha vida várias mulheres descontroladas, e perigosas, que tentavam ferrar comigo na minha vida pessoal, apenas porque se sentiram rejeitadas...
a loucura é equânime...
Então, esse papo de que: "Medo que os homens não precisam sentir pq raramente vc se esbarrará com uma mulher descontrolada a este ponto emocionalmente"
Não é bem assim...

Anônimo disse...

Niemi, vc fazia parte de um fórum de Harry Potter? Tinha uma Niemi lá que o jeito de escrever parece muito o seu.

Camila

Maicon Vieira disse...

"geralmente os chorões são os FALSOS LEGAIS!
se consegue como vc diz porque a choradeira?"

Se o cara conseguem então ele não tem motivos para chorar. Os que você vê chorando são simplesmente os que não conseguem mentir muito bem.

Niemi Hyyrynen disse...

Caracala

Tb estou falando de comportamento mas coloquei sob a perspectiva de proporção. Pq aposto que vai aparecer algum "cara legal" dizendo que o contrário tb ocorre, é claro que ocorre, e é claro que independe de genero, mas a proporção é muito menor.

Msm pq já nos é ensinado que é o homem que tem que "abordar", tomar a "iniciativa" ou ter uma "atitude", não é?

Ai que está o problema, se as coisas não fossem tão determinadas, "homem faz isso" "mulher faz aquilo" talvez não estaríamos nem discutindo essa coisa de friendzone.

Niemi Hyyrynen disse...

Niemi em fórum de HP? Não sou eu, acho HP meio boring, o fórum era em qual lingua?

Anônimo disse...

O fórum era em português mesmo.

Camila

Lord Anderson disse...

Niemi mandou uma otima.

A maior parte dos caras que falam de friendzoone, tb dividem as mulheres em pra "casar/namorar serio" e pra "comer", mas criticam desesperadamente as mulheres que tb fazem essa diferenciação.


E ja que falamos tanto de "nerds" isso me lembra a "celeuma" por causa do filme do Thor.


Como muitas moças elogiaram o ator bonitão, um monte de caras sentiram-se ofendidos. Até alguns amigos meus reclamram que o filem tinha sido estragado pq era pra "melar-calcinhas".

Mas esses mesmos caras vibram em ver uma gostosa nos filmes, tipo a Viuva Negra.

É muito comum isso, qualquer coisa que mulheres se interessem é considerado menos importante. e um monte de nerds que reclamam que mulheres não gostam das mesmas coisas que eles costumam tratar qualquer garota que chega no "seu nicho" como uma invasora (que nunca é fã de verdade) ou como "carne fresca" que eles tem que assediar de maneira vergonhosas.

Ja minha amigas minhas passarem por ambas as situações e é rificulo isso.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Niemi,
só para constar sou o antigo nick sex pistol.Resolvi atualizar para Caracala.Abraço

Anônimo disse...

Os que você vê chorando são simplesmente os que não conseguem mentir muito bem.

___________---

exatamente, ou seja, OS FALSOS LEGAIS.
QUE CHOREM, mas bem longe daqui.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

De certa forma sim, Niemi,
mas o homem pode abordar, mas quem escolhe e consente o sexo é a mulher.E aí, através da atração sexual (e emocional), que a mulher pode manipular o homem. e realmente transformar a vida deste num inferno.
Pelo menos o que vejo é que há um bom número dessas mulheres por aí.Abraço.

Maicon Vieira disse...

"que eles costumam tratar qualquer garota que chega no "seu nicho" como uma invasora (que nunca é fã de verdade) ou como "carne fresca" que eles tem que assediar de maneira vergonhosas."

Já muito isso também. Participo de uma comunidade sobre mmorpg e quando aparece uma mulher sempre tem alguns para cair matando e falando besteira.

Ana Carolina disse...

Technomage:

Para que remédios se BOM SENSO e AUTOCRÍTICA já seriam suficientes na maioria dos casos? Os caras que conheço que choram que são "caras legais na friendzone" no geral são pessoas de auto-estima baixíssima, que ficam grudados na menina de forma quase doentia (como já relatado no post) e que sim, assustam qualquer um. E são caras que tem uma visão ruim de si mesmos e às vezes não fazem o básico: não se cuidam (nem estou falando de cosméticos, mas de coisas básicas como tomar banho, colocar roupas limpas e pentear os cabelos), não sabem conversar direito e assustam as meninas na abordagem. Isso para nem entrar no mérito do "ser legal só para conseguir sexo", ao invés do "ser legal por ser legal". Sério, qual mulher, também com a autoestima em dia (porque já namorei um cara desses uma vez numa época de autoestima baixíssima), aceita levar um pacote desses como namorado?
Antes de reclamar dos outros as pessoas (especialmente os "caras legais") deveriam olhar para eles mesmos e ver o que ELES podem fazer por eles. As coisas tendem a melhorar depois desse conhecimento.

Ana Carolina disse...

E sobre beleza, não é o ingrediente principal. Lembro de dois colegas de faculdade meus: um horroroso e o outro bonitinho. O horroroso estava sempre acompanhado, para ele não faltava mulher - mas tinha bom papo, era uma pessoa "para cima" - enquanto o outro, bonitinho, não podia abrir a boca que lá vinha abobrinha. E aí?

Bruno S disse...

"Sabe, eu odeio esses rotulos, nerds, cafas, bonzinhos... é dificil sermos simplesmente pessoas individuais, ainda que com muitas semelhanças."

Assino embaixo. Fico preocupado quando vejo tanta gente legal repetindo essas rotulagens bobas. A maioria das pessoas poderia ser enquadradado em vários desses (e de outros) grupos, de acordo com o meio em que estava, ou com a situação em específio.

Na verdade, esse papo de friendzone faz eu me sentir uns 15 anos atrás (amanhã faço 30). Entre amgos e pessoas próximas existiam dois fenômenos comuns.

Os meninos geralmente se interessavam por meninas que já faziam parte de seus grupos (e as meninas não seguiam isso da mesma forma). Por outro lado as meninas tinham maior aversão por ficar com amigos por receio a prejudicar a amizade(enquanto nós não concordássemos com isso).

A menina dizer que te via como amigo não era lá muito legal, mas era, muitas vezes, a hipótese mais provável.

Mas tinha a ver com a fase. E ninguém achava que as meninas faziam isso para se aproveitar da situação (até porque ninguém se sente bem decepcionando alguém por quem tem afeto).

Mas eu acho de uma frustração ímpar, um monte de homens adultos debater isso a sério. O cara tem dificuldades e coloca a culpa em terceiras.

Geralemten é o próprio que está fazendo isso errado. Pensávamos assim aos 15 anos. E ainda penso assim hoje.

Agora me incomoda ver um monte de homens adultos recl

Niemi Hyyrynen disse...

Caracala

Olha esse negócio de que mulher "manipula" é relativo, vc pode ser rejeitado e achar que foi manipulado, mas o que vc não percebe ou não quer admitir é que muitos homens tb manipulam, fingem ser uma coisa que não são e ainda se acham no direito de achar ruim quando a mulher percebe e dá o fora no cara.

É o que estamos discutindo aqui.

Camila

Nossa, há tão poucos finlandeses aqui no Brasil, será que tem que calhar de eu ter uma chará que gosta de HP? kkkk, um dia conheço ela!

Thays M. disse...

Lola, adorei o post porque ele trata de um assunto abordado por muitos posts num site chamado 9GAG (http://9gag.com/). Desculpem se alguém já comentou aqui, mas ando sem tempo de acompanhar as discussões aqui nos comentários =(

Bom, é (mas pra mim "era") um site de compartilhar imagens engraçadas, memes, como algumas das ilustrações dos teus posts. Acompanhei por algum tempo, mas deixou de ser divertido porque começou a ficar sexista de mais, machista e misógeno. Os posts inicialmente vão pra "vote page" e conforme os leitores vão votando, ele vai para a "trending page" até alcançar a "hot page". É espantoso o número de piadas ofensivas a mulhres que chegam à página principal, e vai saber a quantidade de coisa que fica perdida na de votação. Pra teres uma idéia, um post em que se lia "Chris Bown's greatest hits" sobreposto a uma imagem da Rihanna com o rosto todo batido pelo seu então namorado Chris chegou à hot page: http://9gag.com/gag/3462746

Os comentários são piores que o post.

Bom, escrevi tudo isso porque as pessoas que postam são, na maioria, homens jovens e adolescentes e esse me parece um espaço onde a misoginia rola solta travestida de piadinha. Aquilo que a gente já bem conhece, mas as proporções de alcance de leitores me parecem catastróficas.

Elaine Cris disse...

Já passei pela situação algumas vezes.
A última vez foi na faculdade. Fazia uma matéria com um cara que eu achava super legal, mas que não me despertava nenhum interesse. Eu gostava de conversar com ele e só, e achava que a recíproca era verdadeira.
Acabou o semestre e a gente nunca mais se viu. Tempos depois, em uma conversa com outro cara, fiquei sabendo que ele vivia falando mal de mim pelas costas, que era "enrolada", que ele ficava fazendo favores pra mim, me ouvindo, mas eu nunca dei chance pra ele. E eu nem sabia que ele tinha algum interesse do tipo em mim.

Na minha cabecinha ele era um colega, mas na dele pelo visto eu era uma aproveitadora, já que ele me fazia o grande favor de me dar a atenção dele, emprestar algum livro, coisas do tipo, e a ingrata aqui não deu nada em troca.

Ele podia ter facilitado as coisas, não precisava ter perdido o precioso tempo dele se fingindo de meu amigo. Era só ter proposto pra gente sair, eu ia ter dito que não e pronto, não precisava te toda essa palhaçada.

Anônimo disse...

mas gente, cara que se faz de legal pra ver se consegue sexo, não é legal e nem nunca foi.
simples, o povo aqui complica demais!

Lord Anderson disse...

Maicon , no meu grupo de RPG tem 3 jogadoras, e quando elas vão em forum ou grupos novos é uma merda.

Uma delas ja joga e narra a mais de 10 anos, e mesmo assim tem muita gente pra querer ou desprezar ou tratar como "cafe-com-leite".

é patetico e pior que não são adolescente, mas muitos homens adultos que agem assim.

Anônimo disse...

Já passei pela situação algumas vezes.
A última vez foi na faculdade. Fazia uma matéria com um cara que eu achava super legal, mas que não me despertava nenhum interesse. Eu gostava de conversar com ele e só, e achava que a recíproca era verdadeira.
Acabou o semestre e a gente nunca mais se viu. Tempos depois, em uma conversa com outro cara, fiquei sabendo que ele vivia falando mal de mim pelas costas, que era "enrolada", que ele ficava fazendo favores pra mim, me ouvindo, mas eu nunca dei chance pra ele. E eu nem sabia que ele tinha algum interesse do tipo em mim.
________________________

Isso me remete ao assunto de ontem a noite... um chorão aqui um tal de guidão ficou enchendo o saco, bem que deveria ler sua postagem, tem tudo a ver com o que eu postei ontem a noite.
QUANTO a vc laurinha, fez muito bem de não ter ficado com esse zé banana. Cara falso e dissimulado, sem chance.

Technomage disse...

Remédio é melhor do que mulher! Acordem!
Deixem elas ficarem com os cafinhas delas e nos contentemos com nosso antidepressivos, psicoestimulantes e nootrópicos e pronto!

Vivianne disse...

Gente esse "tecnoxanxada" tá de zuação. Por favor, não deem trela, senão ele vai continuar falando esse MONTE DE BESTEIRA.

Drica Leal disse...

Muito bom esse tema, tenho vários colegas que reclamam dessa tal friendzone, rs. E a situação é exatamente como a maioria aí expôs: geralmente são caras mais tímidos, nerds, não fazem o perfil do cara superpopular que tá em todas as farras da galera e tal. Porém, as meninas que eles querem são justamente as que não tem nada a ver com o perfil deles, querem as tais super gatinhas que, é claro, se identificam com os os populares e estão sempre em volta desses. A maioria dos caras sem namorada que conheço e reclamam disso geralmente só estão porque são incapazes de olhar para as meninas e mulheres que não são tão gatas quanto os padrões que eles almejam alcançar.

Acho que se o que a pessoa quer é um relacionamento, se faz tanta falta assim estar namorando, deveria sinceramente se abrir mais para as possibilidades, ser um pouquinho mais realista e parar de sonhar com as comédias enlatadas dos EUA onde o nerdzinho cai nas graças da super gata ou a garota introvertida considerada feinha num passe de mágica chama atenção do gostosão do time de futebol. Vamos ser menos personagens e mais gente, mas nós mesmos, e deixar que as coisas aconteçam, né? Porque muitas vezes eu olhos para @s colegas da faculdade e tenho a impressão de que eles pensam que estão num filme e a faculdade é cenário. Talvez porque eu já seja mais velha que a maioria deles (fazia outra graduação, larguei, fiquei um tempo sem estudar e agora estou no 3º semestre de um novo curso, onde a média de idade da turma é entre 18-19 anos)eu esteja enxergando as coisas dessa forma, mas vejo muita artificialidade dentro das relações, escolhas e "personalidades" dessa galera, parecem que estão num filme ou seriado enlatado mesmo.

Anônimo disse...

melissa neonazista, aposto que seu nome é jorge

[/marcelinho]

Lord Anderson disse...

yulia

pois , galera ta tão desacostumada a praticar gentileza e tratar os outros com consideração, que acham que tão fazendo um super-favor sendo legalzinhos e que por alguma ordem cosmica isso lhe da direito alguma retribuição.

e claro que pra eles essa retribuição não pode ser apenas a gentileza, pq estranhamente, não basta a menian ser legal com eles.

@vbfri disse...

"Mimimi, ninguém me ama"
"Mimimi, sou legal e ninguém quer namorar comigo
"Mimimi, as meninas não me dão bola pq sou [feio/bonito, chato/legal, gordo/magro, nerd/burro]"
"Mimimi, vou me matar, vou cortar minhas bolas, vou me castrar quimicamente"
"Mimimi, sou sencacional, mas só me colocam na friendzone"

Ah, na boa, vai fazer terapia, amigo. Quem sabe assim você aprende a se responsabilizar pelas suas escolhas e, de quebra, ainda ganha auto-estima!

Ninguém (homens ou mulheres) quer ficar com ninguém (homens ou mulheres) grudento ou com baixa auto-estima. Isso tira o sex-appeal de qualquer um.

Existem mais mulheres do que homens, o que quer dizer que estamos em desvantagem numérica. Eu tenho muito mais amigas solteiras do que amigos solteiros. Aliás, conheço POUQUÍSSIMOS homens solteiros que queiram, realmente, namorar.

Na verdade, os homens solteiros que querem namorar e que eu conheço são aqueles que eu prefiro deixar na "friendzone" pq são os que a Beatriz descreveu.

Já namorei um desses. Não desejo a ninguém.

Então, nerds bonzinhos do meu país, façam terapia. Melhorem a auto estima de vocês.

Sorriam para os outros seres humanos (homens ou mulheres). Aprendam a falar com todo mundo. Deem bom dia ao porteiro, à bibliotecária, à faxineira, olhem nos olhos.

Aprendam, PELAMOR, a viver em sociedade. E cresçam emocionalmente. Por favor.

Anônimo disse...

discordo muito desses argumentos de que alguem que ja virou amigo nao pode virar algo mais. discordo totalmente, alias. o problema nao é ter virado amigo. oq faz um amigo nao virar algo a mais é a falta de atraçao. ele pode ser uma pessoa otima, que daria um excelente parceiro, mas se n rola um pouquinhozinho de atraçao fisica, nao rola.

Anônimo disse...

Friendzone é simplesmente o amor platônico por um amigo.
É chamado de limbo dos relacionamentos, pois os envolvidos (principalmente o apaixonado) geralmente não sabem o que fazer.
Há o medo de tentar algo e acabar com a amizade, e também o medo da rejeição.
O problema é que o termo virou meme e teve seu sentido deturpado.
O meme se restringe a uma situação apenas: o amigo legal que é usado como massageador de ego/troféu pela amiga por quem ele tem um interesse.
De acordo com o meme, a mulher deixa seus amigos (ou os chamados "bonzinhos") na friendzone, para exibir para os outros a "lista" de caras que gostam dela.
Então, quando se fala em friendzone, há os que entendam que somente se trata do meme, e não de qualquer paixão não correspondida.
O que eu crítico é a visão de que, se a mulher não se interessa pelo amigo leckau, ela está sendo automaticamente uma vadia sem coração pronta para fazê-lo sofrer.
Nem tanto ao céu, nem tanto a terra, né?
Há mulheres que usam homens como troféu? Que ficam se vangloriando para as amigas de quantos caras deu o fora? Sim. É um comportamento ruim de algumas pessoas (mulheres e homens).
O problema é exagerar e achar que qualquer "não" recebido equivale a ser usado como troféu.
Muitos memes de friendzone caracterizam esse exagero.
Geralmente são de homens reclamando que foram legais, perderam tempo sendo amigos das gurias para saírem de "mãos vazias".
.
Ah, se basear em chick flicks (geralmente machistas e estereotipados ao extremo) para saber o que as mulheres gostam é fria.
Ser legal não é usar truquezinhos de sedução, nem comprar o que a guria supostamente gosta para ganhar sua companhia.
Ser legal é simplesmente ser legal, sabe? O que aprendemos em casa: ter educação, não ser grosseiro com os outros, respeitar.
Só que as pessoas não se apaixonam porque o outro é educado somente, mas sim por uma infinidade de motivos: afinidades, gostos pessoais, atração sexual, personalidade, aparência (que entra um pouco na atração sexual), etc.
Nada de simplismo, né?

Mica disse...

Não sei...acho que tenho uma visão equivocada da friendzone. Para mim, a friendzone é aquele lugar que está o cara (ou você, em algumas situações) que você acha super legal, adora conversar, sair, discutir, passar tempo junto etc e tal, mas não sente atração ou interesse amoroso. E, é claro, a outra parte (que as vezes é você) adora conversar contigo, sair, discutir, passar tempo junto etc e tal, mas...sente-se atraído e gostaria de algo mais, só que não rola porque você não o enxerga da mesma maneira.
E o cara (ou você) for mala, creepy, pegajoso ou qualquer coisa do estilo, para mim não está na friendzone, está na 'quero me livrar o mais rápido possível do indivíduo' zone.
Para mim, friendzone é aquele lugar onde está a pessoa que poderia ter sido algo mais, mas que não foi e a amizade é tão gostosa que só aumenta, enquanto o interesse amoroso dilui.
Está e a friendzone para mim...e ela é dolorida se você foi relegado a este espaço, mas não insuportável, porque afinal, ser amigo de alguém que você acha muito legal, é também importante e especial. Cabe a você saber quando é o momento de jogar a toalha e curtir a amizade.

Lord Anderson disse...

Alguns troll até fazem a gente rir com as bobeiras que falam, outros são só ridiculos mesmo.

Anônimo disse...

Yulia, me erra. Não estou nem nesta página de comments e você já me citou duas vezes. É isso que acontece quando alguém profere "argumentos idiotas" pra você? Eu honestamente me esqueço da pessoa 5 minutos depois.
_______________

ok, vou te errar com prazer...
pelo menos leia o que escreveu a laurinha.

Anônimo disse...

Mica

Eu gosto bem mais da sua definição de friendzone.

Anônimo disse...

"Estado mental-psiquico" e "bucetismo" deveriam entrar pros livros de gramática e de história!


kkkkk esse bruxo é um poeta!

Anônimo disse...

Eu já sai com um cara do tipo nerd bonzinho. No primeiro encontro já desanimei de voltar a sair com ele. Ele me convidou para ir no cinema e chegando ele lá não sabia que filme assistir. Ficou numa indecisão durante quase meia hora e perdemos ótimos filmes. Não me ouviu quando sugeri dois filmes. Toda hora ele tinha que ir no banheiro também porque parecia nervoso demais com o encontro. Um saco! Não sabia conversar direito, não tinha papo algum e nas vezes que tentou colocar o braço atrás dos meus ombros atrás da cadeira do cinema acabou me batendo sem querer. Ele não sabia se vestir também, parecia ser a mãe que escolhia suas roupas. E nunca tinha trabalhado na vida porque não achava o emprego dos sonhos. E ele já tinha 27 anos!

Mas o que me chateou de verdade foi quando ele me contou que largou um mestrado na unb por causa de uma decepção amorosa com uma colega de sala que ele só havia beijado uma vez. Isso foi o cúmulo para mim que sonho em fazer meu mestrado lá depois que terminar a faculdade. Achei ele muito bobo, muito imaturo. Não dá para ficar atraída por um homem assim. Nem por uma mulher que fosse do mesmo jeito.

Ass: Marília

Anônimo disse...

pois , galera ta tão desacostumada a praticar gentileza e tratar os outros com consideração, que acham que tão fazendo um super-favor sendo legalzinhos e que por alguma ordem cosmica isso lhe da direito alguma retribuição.

e claro que pra eles essa retribuição não pode ser apenas a gentileza, pq estranhamente, não basta a menian ser legal com eles.
_________________

pois é ! Isso é bizarro demais.

demais da conta. o cara finge ser legal se pelo menos fosse esperando ser retribuído em gentileza, ainda vai.... mas o cara quer sexo? esse povo vive em que planeta??? gentileza virou moeda de troca.... povo sem noção nenhuma! Seca infinita para esses chorões.

@vbfri disse...

Marília,
Essa história é clássica...
Ah é... E outra... Pessoas com mais de 30 anos: SAIAM DA CASA DOS SEUS PAIS!!!
Sério. Homem (ou mulher) com mais de 30 anos, morando com os pais, pega mal...

Amanda disse...

concordo com a Mica, pra mim friendzone é isso. O cara é amigo, eu sou amiga dele, há um conflito de interesses, mas se somos amigos tentamos superar isso da melhor maneira possível. Os casos do post são muito psico pra mim, isso não é amizade não.

Anônimo disse...

@vbfri

Morar com os pais não é sinônimo de imaturidade.
Eu moro com minha mãe e pago minhas contas, problem?
Esse é um preconceito arraigado na mente das pessoas. A pessoa pode ser babaca e morar sozinha, sabe?

Beatriz disse...

Marília, toca aqui q já fiquei com um desses, menina!

O cara era inseguro ao extremo e não trabalhava pq "era td indicação" Na verdade, é pq ele achava q o único mérito dele era ser inteligente (e ele realmente era, talento desperdiçado, dava pena) e tinha muita insegurança em não passar num processo seletivo pra emprego. Então, pra não correr o risco do fracasso, ele preferia desdenhar e se convencer de q não queria. No fundo, é sempre o mesmo quadro: insegurança e incapacidade em lidar com rejeição.

Anônimo disse...

Mais uma determinação feminazi: Homens com mais de 30 que estão na casa dos pais = loosers, vão perder suas chances para os cafas.

Depois, masculinismo é besteira!

Aposto que na lista da feminazi tb inclui-se ter carro e grana, cargo de chefia, se não, o cara não come, vai ficar na friendzone

Guidão disse...

"pelo menos leia o que escreveu a laurinha."

Eu li, e todos os outros comentários também. Não discordo. Só acho que rolam dois pesos e duas medidas:

"se fazer de legal, quando na verdade não se está nem aí pra e só se quer conseguir sexo = HORRÍVEL, CADEIA PRA ESSE FDP CHORÃO NERD"

"dar atenção, concordar com a mulher em tudo, mentir que está disposto a usar o seu poder social em benefício dela, quando na verdade não se está nem aí pra ela e só se quer conseguir sexo = ok"

A mensagem que passa é que o problema não é os homens usarem as mulheres para sexo; o problema é usarem sem dar a elas alguma recompensa que elas considerem aceitável. Não é o fato de objetificar a mulher, é COMO você objetifica a mulher. Vide o comentário da tal Beatriz no post original.

Pocket disse...

Acho que muita gente está sendo um pouco extremista em relação a Friend Zone. Pra mim ela existe, pois eu vi muita gente cair e eu próprio QUASE fui pra esse caminho.

Antes de falar uma verdade absoluta sobre isso, acho que cada um devia considerar que cada caso é um caso.

Na maioria dos casos, sexo é o de menos, acreditem... Há muito sentimento envolvido e o indivíduo simplesmente não consegue deixar ir, principalmente se o 'alvo' em questão continuar mantendo a proximidade e (acreditem, isso também ocorrem) NÃO DEIXAR ELE PARTIR PRA OUTRA.

Se um cara é legal com você por causa de sexo, com certeza ele NÃO tem o perfil de um cara que ficaria em Friend Zone, a não ser que ele seja um completo TAPADO.

Friend Zone pode ser uma falta de maturidade? Talvez em alguns casos. Não devemos generalizar. Lembre-se que sempre que se envolve sentimentos, a lógica e a razão ficam um pouco de lado. O ideal é se ter BOM SENSO de ambos os lados, mas infelizmente isso nem sempre acontece.

M.V. disse...

Não conhecia este friendzone..Mas confesso que acho estranho estas separações em zones...Talvez eu mesma faça sem saber..mas, de qq modo, gostaria que caminhássemos para possibilidade de relacionamento com os outros sem separação entre zones...porque sei que existe, por exemplo, na fala de adolescentes de hj em dia (tanto para homens como mulheres) em “ficáveis”, “pegáveis” etc...seria tão mais legal se estivéssemos mais abertos, sem separações rígidas em querer categorizar estas zones...

Anônimo disse...

Nossa Beatriz, o cara que eu sai dava as mesmas razões para nunca ter começado a trabalhar. É pura incapacidade de lidar com a rejeição mesmo.

Bruno S disse...

Mica e Carolina,

acho que a origem do termo deve ser por aí mesmo.

O problema surge na forma como o desencontro de interesses é interpretado.

E "'quero me livrar o mais rápido possível do indivíduo' zone." foi das melhores coisas que já li aqui.

Anônimo disse...

Esqueci de assinar meu último post

@vbfri, acho que isso varia de pessoa para pessoa. Eu não me importaria de sair com um cara com mais de 30 anos que morasse com os pais. Mas se o cara deixasse para a pobre mãe fazer todas as tarefas domésticas relacionadas as coisas dele, eu NUNCA que sairia com ele.

Ass: Marília

Beatriz disse...

Guidão, se vc leu meu comentário mesmo, vai ver q não acredito em "usar". Sexo para mim é algo de q as duas partes desfrutam, então não me sinto usada, nem acho q ninguém usa ninguém. É algo prazeroso q dois adultos fazem de comum acordo, right?
Esse negócio doentio de usar é pq as pessoas insistem em ver relações sexuais/afetivas como relações de poder. O cara "Pegou", a mulher "conquistou", essa bobagem toda. Já reparou como a gente usa pra relacionamento o vocabulário da guerra/caça? É horrível isso. E acho condenável se uma mulher faz tb. É q como sou mulher hetero falo da minha experiência, não tenho muita condição de falar sobre mulheres q agem assim pq não vivi nenhum caso.
Problema com esses caras não é a pegação, não é transar (disse no caso do meu 'cafa' q não liguei pra isso pq meu, foi bom pra mim tb), ´não é não me dar nada em troca, até pq td q preciso eu busco conquistar por meus meios. O problema é a relação de poder. O cara é legal com vc pra te submeter a vontade dele, ele acha q vc deve algo. Não é uma relação normal, gostosa, consensual. É um negócio de posse. Pq? Pq o sujeito é inseguro e não quer mulher pra se relacionar, e sim pra afirmar a própria auto estima.

Anônimo disse...

"se fazer de legal, quando na verdade não se está nem aí pra e só se quer conseguir sexo = HORRÍVEL, CADEIA PRA ESSE FDP CHORÃO NERD"

"dar atenção, concordar com a mulher em tudo, mentir que está disposto a usar o seu poder social em benefício dela, quando na verdade não se está nem aí pra ela e só se quer conseguir sexo = ok"
___________________

não existe NENHUMA diferença entre uma situação e outra, AMBOS ESTÃO SENDO FALSOS!

e em nenhum momento qualquer mulher aqui VALIDOU o segundo comportamento. ISSO É FANTASIA DA SUA CABEÇA.

Anônimo disse...

SÓ quem FINGE ser legal com mulher em troca de sexo, são os que reclamam! nada mais!

Anônimo disse...

aliás vamos combinar né???
coisa mais mediocre , pobre e baixa ao extremo fingir ser legal e atencioso pra conseguir sexo... que asco. da nojo muito nojo.

Michele Tyszkiewcz disse...

Eu não sei quanto a vocês, mas eu me sinto um útero gigante ou algo que simbolize meu sexo quando esse tipo de coisa acontece. Tem os que ainda tentam ser amigos mas o pior é os que já vão para o ponto principal. É tão frustrante chegar para falar e conhecer um cara e ver que ele já te olha com segundas intenções, gentilezas exageradas... Parece que não me vê como gente, mas como MULHER apenas. Já sei que estou sendo avaliada como 'fêmea em potencial' e não como 'possível amiga'. Claro que há momentos em que um se atrai pelo outro, mas sempre pensar que a próxima guria que conhecer pode ser 'ficável', é um tipo de pensamento que me dá nojo. E automaticamente eu perco qualquer interesse no cara ficando profundamente chateada. É como se nós mulheres, estivéssemos sempre em campo de batalha, constantemente observadas e que devemos estar prontas para o ataque a qualquer momento.
Pode ser um pouco exagerado pensar assim, mas é como me sinto às vezes. Amigos homens que eu pude chamar de amigos, amigos mesmo, eu tive só até a adolescência...depois disso eram só conhecidos. E eu nem sou linda assim nem uma pessoa profundamente interessante e irresistível, é por que sou isso: uma mulher. Não é mesmo?

Anônimo disse...

Toda vez que alguém vem falar alguma coisa, elas vem com este papo de terapia. Que terapia? Que tipo de terapia? A única terapia q existe para um homem desesperado por sexo é o sexo. No entanto, se ñ consegue ter esta necessidade satisfeita pq ele é rejeitado pelas mulheres (o máximo q o indivíduo consegue é a "friendzone"), qual é a saída dele? Terapia...q tipo de terapia, porra?

@vbfri disse...

Anônimo - em primeiro lugar, falei de homens E mulheres.

Carol - desculpa, você tem razão.

Eu não me expressei bem. Como disse a Marília, varia.

Eu tive um namorado que a mãe dele fazia TUDO por ele. Aí quando começamos a namorar, ele me entregou o livro do plano de saúde DELE para EU marcar as consultas. Fui idiota o suficiente para aceitar. Com o tempo foi ficando mais dependente de mim. Um dia o carro quebrou e ele ligou para mim para que EU ligasse para o mecânico DELE.

E um outro ex meu, fez doutorado fora e, quando voltou, foi para a casa dos pais para juntar grana para comprar um apartamento.

Situações diferentes.

Eu moro sozinha há 4 anos. Desde antes de completar 30. A gente aprende bastante.

O que acho ruim é aquela pessoa (HOMEM OU MULHER, TÁ????) que fica acomodado na casa dos pais, às vezes desempregado, às vezes dizendo que está procurando um emprego, às vezes trabalhando, mas sem ajudar em nada.

Tipo, quer casa, comida e roupa lavada. O meu ex, do livro do plano de saúde, se tivesse me casado com ele, simplesmente ele estaria substituindo a mãe dele por mim. Como eu sei disso? Pq ele foi fazendo isso ao longo do tempo em que ficamos juntos.

O outro já tinha morado sozinho, já se virava, pagava as contas. Outro papo.

Eu mesma estou com um projeto de vida (profissional) que, se não der certo em 2 anos, penso seriamente em pegar uma licença não remunerada, raspar a poupança, e morar com a minha mãe para poder me dedicar aos estudos.

Uma coisa é você DEPENDER dos seus pais aos 30 anos. Outra coisa é eles te AJUDAREM.

Guidão disse...

"O cara é legal com vc pra te submeter a vontade dele, ele acha q vc deve algo."

"Pq o sujeito é inseguro e não quer mulher pra se relacionar, e sim pra afirmar a própria auto estima."

Beatriz, o cafa é a mesmíssima coisa. Mas ele sabe te manipular pra você não perceber isso. E aí você recompensa a manipulação dele - porque, como você mesma diz, "é bom pra você também". Mas você ainda está recompensando a objetificação.

E antes que alguma histérica venha encher o saco de novo, não estou criticando nada isso, só apontando a hipocrisia do fato e a meta-hipocrisia de não assumir a própria hipocrisia.

Beatriz disse...

Terapia comportamental ou análise. Se vc está desesperado pro alguma coisa, seja sexo, dinheiro, atenção, precisa de terapia, pq isso é sinal de desequilíbrio. O estado saudável do ser humano é não ser desesperado por nada.

@vbfri disse...

Anônimo de 14:35

Terapia = psicoterapia, feita por um psicólogo ou psiquiatra.

Aí a pessoa que não está conseguindo namorar pode entender a causa dos problemas, superá-los e ter uma auto-estima que cativa qualquer um.

Entendeu?

Anônimo disse...

Para começar, friend zone? Que amigo é esse que quer ficar com a mulher? "Sou seu amigo, sou muito seu amigo, mas quero mesmo te comer!" Então gostaria de saber qual é o signifado de amizade para essas pessoas... No meu conceito isso não é amizade! E outra, o cara quando se coloca nessa posição é um eterno coisão de energia negativa na vida da mulher, esperando que ela se fod@ toda em outros relacionamento para então ele conseguir ir lá e ter os seus minutos de "fama", dar o ombro para econsto, fica com aquela felicidade em silêncio por ter a mulher um tempo ali falando algo de afeto pra ele, nem que sea o afeto ao outro... Fora que é uma verdadeira sandice o cara se colocar como "amiga", um homem sem bolas para chamar a atenção da mulher... E ainda reclama se ela nao gostar dele! Mas se comportando dessa forma... Francamente!

Anônimo disse...

E q tipo de "terapia comportamental"? De novo, o cara preciso de SEXO, ñ de abobrinha...

@vbfri disse...

Obrigada, Beatriz. Sempre fazendo ótimos comentários! ;)

Anônimo disse...

Aliás, abobrinha ele já tá cansado de ouvir das mulheres q colocaram ele na "friendzone".

@vbfri disse...

Anônimo 14:40 - você quer sexo ou quer uma namorada?
Quer sexo ou quer um relacionamento?
Cara, sexo é fácil. Existem profissionais do sexo.
Agora, se você quer um relacionamento afetivo duradouro, vai pra terapia, pq se você não está conseguindo isso, talvez tenha algum problema CONTIGO.
Isso vale para homens e mulehres. Gente sem auto-estima dificilmente consegue manter um relacionamento. Porque, em primeiro lugar, a pessoa tem que se amar. Colocar a sua felicidade nas mãos de outra pessoa, é MUITO errado.

Beatriz disse...

Guidão, seu argumento só é válido se vc partir da crença de q um relacionamento é uma relação de poder. Um sujeito não precisa me manipular pra conseguir sexo. Basta ele querer e eu querer tb. Essa é nossa diferença de visão de mundo: vc acha q a mulher q transa está necessariamente cedendo algo, mediante artifícios usados pelo homem. Eu sei q qdo transo, é pq quero e pq gosto (MUITO) de transar.

Dentro do seu sistema de valores, lógico q vc me acha hipócrita. Mas não dá pra gente concordar pq a gente parte de premissas diferentes, e eu não vou concordar com vc pq não vejo sexo e relações afetivas dessa forma, como alguém cedendo ou recusando algo pra alguém. Sobre o cara com quem me relacionei, eu já ia pra cama com ele antes de ele começar a sinalizar uma relação mais séria, pq eu tinha tesão nele e fim. Ele não precisou me manipular.
Eu acho q se o cara quer ficar comigo, é só dizer/manifestar interesse/ se aproximar. Se for pra rolar vai rolar, se não for não vai. Já tomei muito não tb e continuo tomando. A diferença é q eu não acho isso o fim do mundo ou sofro horrores. Acho o normal. Todo mundo rejeita e é rejeitado alguma hora. Cobrar o outro por causa disso é errado, é querer forçar a barra, impor.

Anônimo disse...

Ñ sei os outros nerds, mas eu quero só sexo....

Anônimo disse...

Na verdade Guidão, qdo são os CAFAS, elas já sabem q estão sendo manipuladas. Mulher é emocionalmente mais esperta q o homem e elas sabem qdo um homem é CAFA, e elas escolhem os cafas por livre e espontânea vontade.

Anônimo disse...

Que tipo de terapia? A única terapia q existe para um homem desesperado por sexo é o sexo
________________

ÓTIMO, contrate uma prostituta e pare de encher o saco das outras mulheres com seus lamentos!!!

M.V. disse...

Nossa Beatriz, ótimas observações!!
Aí que tá o machismo, mesmo sem intenção, acaba criando formas de ver o mundo que não parte da igualdade, da visão do outro como um ser não dotado de vontade. A relação desigual entre os gêneros acaba criando relacionamentos sexuais, a pasmem, ‘amorosos’, que parece que “tem” que envolver o poder, dái que vc muito bem citou, a ideia e linguagem em ‘dar’, ‘ceder’, ‘prêmio’ etc etc...Por isso que somos e temos relacionamentos tão infelizes hoje em dia...

Anônimo disse...

E antes que alguma histérica venha encher o saco de novo, não estou criticando nada isso, só apontando a hipocrisia do fato e a meta-hipocrisia de não assumir a própria hipocrisia.
________________

UI, quem aponta fraqueza nas argumentações é histérica!

Anônimo disse...

Eu sou a anônima lá de cima as 14:40 que falou don conceito da amizade...
E tem mais! Vi um anônimo ali dizendo que as mulheres colocam os homens na friendzone... Só pode ser brincadeira né? Acreditar que é a outra pessoa o problema? Ele fica na friendzone porque é um assexuado sem bolas e precisa de terapia mesmo. Ninguém coloca ninguém em situação nenhuma, e se coloca que a pessoa tenha dicernimento de não ficar ali guardado na gaveta... Eu sou mulher e tenho uma cabeça extremamente masculinista, não são esses homens ai que vivem falando que homem tem agir assim, assado, honrado, cade a virilidade em ficar estacionado na friendzone como uma maricas porque "aiiii mimimi a mulher me coloca aqui"... Homens de merda!

@vbfri disse...

Anônimo de 14:46 - então entendeu pq vc não consegue sexo?
Se vc chega numa mulher, fingindo ser legal para levá-la para cama, vc está sendo um fdp.
Tem milhares de mulheres que estão passando por fases em que só querem sexo também. Então, se você souber chegar nelas, você vai conseguir o que quer.
Qualquer um consegue sexo. Mulheres gostam, sabia?
Aprenda a conversar, faça amizades de verdade, saia do casulo. Vai fazer um curso de qualquer coisa. Entra no par perfeito, sei lá.
Tem um monte de mulher que só quer sexo.
Agora, se você chega numa, que é SUA AMIGA, e quer tratá-la bem para conseguir sexo, aí não dá certo. Não rola.
Quer dizer, pode até rolar, mas não se você chegar com mimimis de quem não transa desde que o FHC saiu do poder.
Agora, se um dia você quiser mais, sugiro conhecer mais a si próprio, para não ter um ataque de baixa auto-estima cada vez que levar um fora. Aí a terapia ajuda pra caramba.
Foras são normais. Fazem parte da vida. A gente ouve "não" com mais frequência do que ouve "sim". É natural.
Se quiser antecipar o processo, procura logo um terapeuta para melhorar sua auto estima.
Uma pessoa que está bem consigo, atrai outras pessoas.

Anônimo disse...

perfeito beatriz.
relacionamento de poder não tem nada a ver com relacionamento amoroso. NADA!

Anônimo disse...

"Eu sou a anônima lá de cima as 14:40 que falou don conceito da amizade...
E tem mais! Vi um anônimo ali dizendo que as mulheres colocam os homens na friendzone... Só pode ser brincadeira né? Acreditar que é a outra pessoa o problema? Ele fica na friendzone porque é um assexuado sem bolas e precisa de terapia mesmo. Ninguém coloca ninguém em situação nenhuma, e se coloca que a pessoa tenha dicernimento de não ficar ali guardado na gaveta... Eu sou mulher e tenho uma cabeça extremamente masculinista, não são esses homens ai que vivem falando que homem tem agir assim, assado, honrado, cade a virilidade em ficar estacionado na friendzone como uma maricas porque "aiiii mimimi a mulher me coloca aqui"... Homens de merda!" - Mas já cansei de bancar a "marica" (realmente, friendzone é humilhante para um homem, é como lhe castrar). É como eu disse em um comentário anterior, este tipo de mulher agora é invisível pra mim...Mas se depender desta gente, até o último recurso q nos resta faltará: as prostitutas...igual ocorre na Suécia...Mas eqto o Brasil vira uma Suécia, vou fazer o q me sugeriram....

Marcos disse...

Engraçado que quando a Lola consegue fazer um post sem rodeios e de maneira educada, para desmantelar um pouco dos pensamentos e argumentos dos MASCUS, eles vêm aqui super educados em massa discutir. E até concordam em alguns pontos.
Só falta três coisas para que essa briga idiota acabe: 1. a comprovação (pelo lado feminista) que não se quer privilégios às mulheres, mas meramente a igualdade, 2. que CERTOS PONTOS feministas são sim exagerados, e 3. que há alguns exemplos sim em que o homem é reprimido e muito cobrado.

Anônimo disse...

Perdão, esquecí de acrescentar:

"Mas eqto o Brasil vira uma Suécia, vou fazer o q me sugeriram...."

na verdade, eu quero dizer: eqto o Brasil NÃO vira uma Suécia, vou aproveitar e fazer o q foi sugerido...

@vbfri disse...

yulia 2 - pensei em falar isso, mas achei melhor desenhar...

Anônimo disse...

É isso mesmo Isabel, Lola é cínica e chata. Vai lá pra outro blog e não enche o saco.

Anônimo disse...

BEM agora vai começar o segundo round dos argumentos idiotas proferidas por mascus.....

o feminismo luta por privilégios....
o coitado do homem é reprimido (HA HA).
Se tem cara calhorda é por culpa da mulher....

e la vamos nós.

Anônimo disse...

Eu não acredito muito em "frienzone", eu acho que as relações humanas são fluidas!

Hoje um cara que tem tudo (no meu gosto, na minha subjetividade) para ser meu namorado, pode estar na "friendzone" por diversos motivos, ou eu não estou aberta para relacionamentos, ou ele deu alguma mancada do tipo mostrar um comportamento grudento.

Mas isso não significa que ele caiu num limbo, só pq eu quero manter uma certa distancia dele, aliás, distancia não é algo necessariamente ruim... todos nós temos nossas vidas e as vezes queremos estar com outras pessoas, um dia é curto, só tem 24horas e eu não posso (mesmo que quisesse)dar atenção igual para todos ao meu redor!

Pode ser que essa pessoa se torne mais interessante pra mim num futuro, mas isso vai depender de muitos fatores e de um pouco de esforço por parte dela, e ela não precisa viver a vida dela, por minha causa, ele pode tentar muito bem ter algo com outras pessoas, hoje um cara pode não estar no meu radar de interesse mas pode estar no de outra pessoa, todo mundo tem que ter um pouco de inteligencia emocional para perceber quando vale apena tentar algo com alguem e não ficar dando murro em ponta de faca!

Amanhã posso ser eu que estarei na "friendzone" de algum cara que eu goste mas e daí? Não fui enviada para a Antártica, eu apenas não sou a pessoa certa para ele naquele momento.

Acho que a palavra chave é momento, uma hora vc está bem outras não, vc só vive "um deserto do real, do sexo, do embriolio, sei lá" como dizem os mascus, se vc quiser! Se vc ficar mentalizando que não tem outro lugar pra vc! Se vc deixar-se levar pela baixa estima.

Nenhum ser humano é 100% com todos o tempo todo! Aposto que até Cleopatra já ficou sozinha chupando dedo em casa comendo chocolate.

Então é isso, é o que eu penso, pode estar certo ou não, mas é o que me fez amadurecer bastante...

Pocket disse...

Eu concordo perfeitamente com o Marcos e acho que dizer que os argumentos dele são idiotas simplesmente porque não se concorda com eles, é algo muito civilizado, não é...? Discussões se fazem com argumentos e fatos, não falácias. -.-

Anônimo disse...

Eu tenho uma maneira bem melhor de agir: me afastar destas amiguinhas chatas e seguir minha vida. Chega, voltar a agir como um HOMEM e ñ como um amigay...

Lord Anderson disse...

Homens desesperados por sexo, culpando as mulheres pq eles não transam.

na grande maioria dos casos são os mesmo que chamam as mulheres que vivem sua sexualidade de putas , de rodadas, etc


ou seja, quer que a mulher esteja disponivel quando ele quer sexo, mas ela não pode querer por si mesma.


e ainda tem cara que vem a historia de que mulher só faz sexo pra ganhar algo que não seja prazer.

Beatriz disse...

Marcos, eu acho q os homens são mais cobrados q reprimidos na verdade... mas é inegável q vcs sofrem sim. E na maior parte das vezes, por problemas cuja raiz tb prejudica as mulheres.

Tipo, a questão da cobrança por sexo. O machismo diz q a mulher q assume q gosta de sexo e transa livremente é vagaba, aí as mulheres tem medo de transar. E tb diz q o homem q não pega geral é perdedor, e aí os homens as vezes supervalorizam tanto o sexo q se sentem mal consigo mesmo qdo não tem. Então, temos um sistema de valores em q a mulher não pode dar mas o homem tem q comer geral... lógico q a conta não vai fechar né?

Eu sinto q muitos meninos q vem aqui estão em sofrimento profundo por insegurança e isso me desperta muita empatia, pq já passei por isso. Tive sérios problemas de auto estima e em assumir minha sexualidade, q superei na terapia. Acho q todo mundo devia fazer e acho q o machismo causa muito sofrimento para homens e mulheres. Mas se a gente pára de odiar o outro lado e busca ajuda, td melhora. Digo pq melhorei, e muito.

Anônimo disse...

engraçado... o povo não parou para pensar numa coisa... quem separou a mulher para casar e mulher para (se divertir???) o sistema machista, certo!!!!

ok, o cara não tem obrigação de casar com quem não quer.... perfeito! e a mulher? ela tem alguma obrigação de transar com quem não quer por mais que este tenha FINGIDO perfeitamente ser legal? óbvio que não!

Anônimo disse...

esses caras desesperados por sexo....ui... será que eles já ouviram falar em gp??? prostituta? casa da luz vermelha??
por favor, contrate-as e parem de chorar , de encher o saco com suas lamurias! que nojo!!!

@vbfri disse...

Nossa, o mimimi hoje está impressionante!!
Quero saber quem daqui (homens e mulheres) gostariam de sair com alguém que passasse o TEMPO TODO reclamando da vida, dos homens/mulheres que não lhe dão atenção, do mundo injusto,...
Amig@s, ninguém tem paciência pra isso não... Paguem analista! Sério. Ele é profissional formado para ouvir lamúrias!

F. disse...

Outra coisa sobre friendzone que eu não entendo pq devo estar velha demais: meus amigos não são caras que eu não namoraria ou transaria pq tem características inadequadas como ser grudento, tímido ou qualquer outra coisa, são caras mto legais, uns são tímidos, outros não, mas eles são meus amigos pq eu os amo e admiro do fundo do meu coração e nunca ter rolado nada não significa que eu os coloquei numa zona de qualquer coisa ou que fui colocada, significa que não rolou, apenas isso (com uns dois até rolou sim, e daí? e depois ficamos amigos) e que gostamos mto mesmo de ser amigos, tanto que eu e maioria dos meus amigos e amigas estão casados e continuamos amigos.

Anônimo disse...

@vbfri

Ok, entendido agora. Desculpe se fui grossa.
:)

Anônimo disse...

esses caras desesperados por sexo....ui... será que eles já ouviram falar em gp??? prostituta? casa da luz vermelha??
Claro q já ouvimos falar (e mto), so q este último recurso vai acabar se os planos de vcs seguirem em frente. Basta ver a Suécia, Noruega (lá é tão absurdo q até fora do país é proibido pagar uma GP)... Mas eu acho q no Brasil ñ vai passar, vai ser diferente, pois tem mto político q curte isso. Político brasileiro é ladrão, safado, mentiroso, putanheiro, mas se há uma coisa q ñ podem ser rotulados é de "bobos"... hehehe

Anônimo disse...

Ninguém se aproxima de mulher querendo amizade, até porque mulheres são péssimas amigas, convenhamos, se vocês não tivessem vaginas nenhum homem falaria com vocês. Friendzone é simplesmente o que acontece com caras pouco atraentes (tanto na aparência quanto na personalidade e na falta de status). Não existe friendzone para homens bonitos, ou agressivos e dominantes, ou ricos e famosos.

Guidão disse...

"Um sujeito não precisa me manipular pra conseguir sexo. Basta ele querer e eu querer tb."

Então é uma simples coincidência você NUNCA querer um cara que "é legal com vc pra te submeter a vontade dele", ou que "é inseguro e não quer mulher pra se relacionar, e sim pra afirmar a própria auto estima"?

Um sujeito que te "conquista" também está te submetendo à vontade dele. Entendo o seu ponto - que, se isso é verdade, você também o está submetendo à sua vontade, ao mesmo tempo, já que você está transando com ele porque quer. Mas não é justamente o que eu estou dizendo? A sua escolha se baseia no fato de que você percebe em X algumas vantagens que não percebe em Y, numa situação em que tanto X quanto Y querem basicamente te comer e não serem cobrados excessivamente por isso. X é tão "mal-intencionado" quanto Y, mas você discrimina entre eles pela presença ou ausência de habilidades sociais. Um é "fofo" e outro é um perdedor devidamente friendzonado, sendo que a diferença entre eles é mínima.

Linda disse...

HAHHAHAHAHAHHA
Vocês heteros são engraçados. Existe uma coisa chamada sentimento, sabiam? Se não tem não rola.
Conquistar mulher não é tipo meta de conquista de mercado empresarial. Isso de estrategia é patético. Deixa a vida rolar, seja educado e legal com TODOS, independente de sexo. E não esqueçam: mulheres gostam de sexo, elas vão transar com você se tiverem vontade, não só se você ficar insistindo com as suas 'estratégias'.

Anônimo disse...

Na moral mesmo .... esses chorões conseguiram o inimaginável.... fazer com que eu sinta saudades dos trolls xingadores tipo ding din... e etc...
nossa, era melhor do que aguentar tamanha lamentação e reclamação.
que coisa mais chata , irritante e asqueorsa. vão chorar no puteiro , saco! pelo menos pagando vcs conseguem alguma coisa!

Larissa disse...

Não entendo porque as pessoas acham que é um erro de abordagem, esse de cair na friendzone. Você foi parar na friendzone porque a pessoa não se interessa por você. Ponto. Não tem magia, mistério, jeito certo de agir.

Anônimo disse...

É claro que é um erro de abordagem, um homem cai na friendzone quando ele exibe comportamento submissivo e pouco assertivo. Se o mesmo cara tentar algo com a mesma mulher, mas sendo mais agressivo na abordagem, ele não cai na friendzone. Não é a toa que PUA existe e funciona, a atração de mulheres por homens segue uma série de regras e mecanismo facilmente identificáveis. Exiba status, seja dominante e mostre uma linguagem corporal de macho alfa poderoso e você nunca mais vai ouvir falar em friedzone.

Anônimo disse...

Essa é pros miguos de plantão:

"Anônimo disse...

[...] E outra, o cara quando se coloca nessa posição é um eterno coisão de energia negativa na vida da mulher, esperando que ela se fod@ toda em outros relacionamento para então ele conseguir ir lá e ter os seus minutos de "fama", dar o ombro para econsto, fica com aquela felicidade em silêncio por ter a mulher um tempo ali falando algo de afeto pra ele, nem que sea o afeto ao outro... Fora que é uma verdadeira sandice o cara se colocar como "amiga", um homem sem bolas para chamar a atenção da mulher... E ainda reclama se ela nao gostar dele! Mas se comportando dessa forma... Francamente!
11 de maio de 2012 14:40 "

hahaha Além de tudo, supersticiosa. Olha, eu sempre achei humilhante esta história do cara enxugar as lágrimas de uma mulher dispensada por outro. Embora eu ter feito papel de otário, eu nunca me submetí a esta humilhação, eu sempre diia qdo a mina vinha chorar por causa do namorado: "E o q eu tenho ver com isso?".

Technomage disse...

Enquanto vocês ficam de lero-lero, tomei duas ritalinas, parei de chorar e fui pra aula.

Metilfenidato 1 X Feminismo 0

Anônimo disse...

Quer dizer que agora eu sou um filho da puta por ter me apaixonado por uma amiga depois de dois anos de amizade?

Beatriz disse...

Guidão

Cara... não... pq não necessariamente o cara com quem eu transo é "fofo" e o cara com quem eu não transo é "perdedor". Eu não faço essa natureza de juízo de valor para ir pra cama com alguém. É muito mais questão de afinidade física e de papo do q de juízo de valor social. O que acontece é q se o papo do cara é muito grudento, eu pego preguiça dele e corta tesão, pq eu não gosto de gente de comportamento dependente. Então claro q não é coincidência, é uma escolha. Mas não é pq o cara é legal ou não, ou pq só gosto de "cafa". Geralmente o cafa é mais claro então pra mim é mais sussa. Pq qdo ele só quer transar, e eu quero transar, a coisa fica as claras e td bem. Não rola joguinho ou tentativa de sedução.
Vc chama a tenção pra diferença entre os dois ser mínima. É, é uma diferença de atitude, nem é de caráter. Por isso q acho q o problema não é das mulheres, é da insegurança dos homens (q faz mal para os homens, não para as mulheres). Vencendo isso, qlqr um pode ter sexo ou namorar. O problema é q ao invés de buscar solução, alguns homens vão lá e culpam as mulheres. Isso é simplório, e ineficaz.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:25...

Isso aqui são comentários sobre a friendzone, não é seu confessionário... Entenda de forma generalizada o assunto.

Anônimo disse...

esses caras me fazem rir mesmo... acham que existem formulas milagrosas pra transar com mulher... santo deus... cabecinha de bagre desses caras.
tenho curiosidade de saber qual o publico alvo desses caras? meninha de 10 anos??? sim porque isso só funciona com meninas dessa faixa etária..... passou dos 13 não cola mais....

Ricardo disse...

Concordo com muito do seu texto e com muitos dos comentários, e ainda reitero, do meu ponto de vista:

Então o cara "legal" conhece uma menina que ele considera legal e a menina é muito legal com ele, e eles ficam amigos. E daí o cara "legal" começa a ter sentimentos com ela, e espera que eles sejam recíprocos. Clássica história.

Primeiro: que tipo de egoísmo é esse que a gente acha que as pessoas PRECISAM se sentir atraídas pela gente, que elas TÊM DE gostar da gente? Orra, eu às vezes tenho sérios problemas de autoestima e em gostar de MIM, vou achar que elas estão erradas em não gostar? E segundo, que sociedade é essa que um homem tem a chance de ganhar uma AMIGA, coisa rara nesses dias, e ainda reclama? Se uma menina que eu gosto não dá bola pra mim e o PIOR CENÁRIO POSSÍVEL é a gente ficar amigo... bem, qual é o problema? Vai ser alguém interessante com quem eu posso conversar sobre outras meninas e dar conselhos, inclusive. E o que mais tem é gente nesse mundo.

O único ponto no qual eu discordo é em uma certa generalização feita em alguns dos comentários e também no texto. LÓGICO que a maioria dos homens friendzonados e das mulheres friendzonantes tem muitas semelhanças entre si. Mas cada caso ainda é um caso, e jogar tudo no mesmo balaio é até preconceito, eu diria. Nem todo cara legal é legal só entre aspas e quer só sexo, ou acha que a menina é uma vadia por não ficar com ele.

Larissa disse...

"Exiba status, seja dominante e mostre uma linguagem corporal de macho alfa poderoso e você nunca mais vai ouvir falar em friedzone." Isso ae atrai um tipo de mulher, não todas. E te digo que não é aquela idealizada por vocês não. O restante, ao ver esse tipo de comportamento esquisito, vai te dar as costas e te deixar na QueroMuitaDistânciaZone.

Anônimo disse...

Enquanto vocês ficam de lero-lero, tomei duas ritalinas, parei de chorar e fui pra aula.

Metilfenidato 1 X Feminismo 0
_____________

bah , toma goró mesmo...
sai mais em conta....

Pocket disse...

Não, nem sempre é erro de abordagem.

As vezes a guria sabe perfeitamente das intenções do cara e mantém ele na Friend Zone.

Ter uma postura beta ou submissa não necessariamente tem a ver com a atitude ou abordagem da pessoa.

Anônimo disse...

No meu comentário das 15:25, qdo eu disse: "Essa é pros miguos de plantão", na verdade eu esqueci de acrescentar o X: "essa é pros miguxos de plantão"...

Anônimo disse...

Isso ae atrai um tipo de mulher, não todas. E te digo que não é aquela idealizada por vocês não.
_____________

matou a pau!!!
onde assino?

@vbfri disse...

Imagina, Carol! Eu que tinha me expressado mal!

Hoje isso aqui virou o muro das lamentações!

Marcos disse...

Beatriz, o que os masculinistas dizem é que uma mulher que pega geral jamais seria uma boa namorada, eles não acreditam que existam "a exceção", a mulher que descansa da vida promíscua sossegada ao lado de um namorado, pois acreditam que em 100% dos casos estas vão trair mais cedo ou mais tarde.

No fundo, eu não vejo solução para eles. Tudo bem, descobrem a "real", após sair da "matrix", mas será que eles pararam pra pensar como vai ser a vida quando ficarem mais velhos? Tipo, se NENHUMA mulher serve, eles vão ficar a vida toda pagando por GPs? Esse ponto nunca é tocado por eles nos fóruns, pois é o ponto fraco deles.

Lord Anderson disse...

Caramba to espantado com o mimimi chororo e clado da sempre culpabilização das mulheres.


Engraçado que machistas e mascus em geral adoram dizer que mulheres são menos racionais, que não controlam as emoções e tals.


mas a maioria deles só sabe xingar e inventar termis psdo cientificos para ofender e culpar os outros pelos seus problemas.

Anônimo disse...

Dia desses na faculdade, conversando com umas amigas, descobrimos que todas as quatro já tínhamos tido "uma queda" por um mesmo cara. Antes que alguém diga alguma coisa, ele não é lá muito bonito... Mas é inteligente, engraçado, legal e gentil COM TODO MUNDO. Atencioso COM TODO MUNDO. Ele não estava fingindo ser um cara legal porque algum dia ouviu falar que assim pegaria mulheres. Ele é assim e pronto. Sem fingimento.

Anônimo disse...

"Anônimo Anônimo disse...

Anônimo das 15:25...

Isso aqui são comentários sobre a friendzone, não é seu confessionário... Entenda de forma generalizada o assunto.

11 de maio de 2012 15:29"

Pq confessionário? Eu já agi como idiota, mas nunca me submetí a certos tipos de humilhação...

Guidão disse...

Beatriz, pra mim isso aqui:

"eu não gosto de gente de comportamento dependente."

contradiz isso:

"É muito mais questão de afinidade física e de papo do q de juízo de valor social."

Se essa "afinidade física e de papo" viesse de outro lugar que não do seu juízo de valor social, em teoricamente o tal "comportamento dependente" não deveria ser necessariamente um deal breaker pra você, como aparentemente é.

Beatriz disse...

Marcos, concordo MUITO contigo e digo mais: rola um problema sério de generalização. Pq eles pensam q a mulher q gosta de transar é sempre OMG promíscua e nunca vai namorar. Nada a ver. Eu mesma sou o tipo q gosto e procuro sexo, e faço casual as vezes, mas prefiro muito mais namorar, pq gosto de intimidade pra transar. É uma coisa minha. Tem mulher q quer ficar na pegação uns tempos, tem quem quer ficar a vida toda... eles generalizam, criam uma regra q gera muito sofrimento, e morrem abraçados no navio q já nasceu pra naufragar... tão desnecessário.

Anônimo disse...

Eu sei que já repeti essa história mil vezes, mas é que eu sempre me lembro dela quando falam que "nerds são pega-ninguém por serem nerds".

A coisa é mais embaixo. Eu convivo com muitos nerds, tanto na facul, quanto ex-colegas de escola e amigos do meu namorado (também um nerd).
Quase todos namoram ou já namoraram e é tudo tranquilo.
O único nerd que conheço que se dava mal com mulheres (teve dois relacionamentos rápidos) não tinha problemas por ser nerd, mas por ser stalker.
Ele gostava de chocar as pessoas, geralmente em aniversários. Falava que achava estupro engraçado, tratava os outros nerds como café-com-leite, grudava nas meninas que ele gostava.
A gente (grupo) até comentava que ele selecionava uma vítima diferente nos aniversários.
No último aniversário em que ele foi (o do meu namorado), ele grudou em uma colega do meu namorado e não deixou a guria em paz, nem quando era a vez dela de jogar videogame, ou quando ela queria falar com os outros.
Resultado: ela nunca mais quis saber dele.
Já falei isso pra ele, mas ele se ofendeu com a minha crítica e não refletiu.
E, claro, ele reclama de friendzone e de mulheres que só gostam de cafas, mesmo que seus amigos nerds estejam namorando ou casados.
É por isso que fico meio cabreira com esse mimimi de "mulheres SÓ gostam de cafas". A tendência é ver somente o que convém.

Beatriz disse...

Guidão

Valor social é a coisa: fulano é o gostosão winner, cigrano é o nerd looser. Eu não ligo pra isso pq não compartilho da maior parte dos valores sociais, nem curto homem bonitão padrão com pinta de pegador.

Comportamento dependente q eu digo é uma questão de papo mesmo. Do cara q reclama muito e demanda muita atenção. Não gosto. Mas não quer dizer q acho o cara um bosta pq ele tem esse comportamento, tem muito homem bonitão e bem sucedido q é assim. Só quer dizer q dificilmente vou querer relacionamento com ele. Até pq elenão vai me aturar: moro sozinha, tenho emprego q demanda muito tempo, faço mestrado, viajo... já namorei um cara assim e ele pirou, não funciona.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:36...

Desculpe, compreendi errado da primeira vez. Nunca agiu de forma a se humilhar, porque vc não tem jeito pra miguxo... Se coloca na postura que deve...

Roxy Carmichael disse...

juventude
já que o questionamento é adolescente, então a resposta vem na mesma medida: adolescente. já que pessoas supostamente adultas insistem em viver num filme hollywoodiano de high school, a solução também tá no filme hollywoodiano de high school.
vocês já viram a clássica história do nerd que fica apaixonado pela loira peituda materialista e ignora a menina legal que fica do lado dele sempre?o que acontece nesses casos:
a)o menino procura ter status como sugeriu alguém por aí, realmente, algumas mulheres se deslumbram com isso, não há como negar, mas se você jura que é plenamente possível se apaixonar por uma moça que se interessa mais por status e dinheiro do que pessoas o problema é com vc! é justamente a moral desses filmes. no final, com status, o cara consegue a mina, mas depois, pode ser porque ele é desmascarado, ou qualquer outro evento que faça com que ele se desperte do absurdo que é se curvar diante de uma vontade tão medíocre de uma mulher que só quer sair com caras ricos ou com status. o que acontece? a garota por fim descobre que é uma idiota e se desculpa,ou a mina continua sendo uma idiota e se fode na mão de caras escrotos ou o cara legal se envolve com uma mina muito mais legal que nao se importa com essas merdas de status.
assistam por exemplo namorada de aluguel com patrick dempsay.
b)quem nunca viu um filme com a historia do cara fodão da escola que faz uma aposta com os amigos fodões de que consegue seduzir ( e humilhar) a garota mais nerd da escola?só que com o tempo ele descobre que essa menina é muito mais legal que a outra loira peituda cheerleader que vive sendo escrota com ele. só que a garota legal vai descobrir que tudo era uma aposta e vai ficar puta com o cara (e com razão), mas vai perdoá-lo se ele se mostrar genuinamente arrependido.

então assim, jovens, revejam todos esses filmes e comecem uma nova vida juvenil no high school que é essa realidade de vocês

beijonaomeliga (pra encerrar de uma forma bem juvenil)

Linda disse...

'Se o mesmo cara tentar algo com a mesma mulher, mas sendo mais agressivo na abordagem' ele vai parar na queromuitadistanciazone! hahaha

Anônimo disse...

Roxy Carmichael

No segundo exemplo, lembrei imediatamente deste filme: http://www.imdb.com/title/tt0160862/
"Ela é Demais"

Carol NLG disse...

Sempre achei essa definição de friendzone uma coisa ridícula. Sério que tem homem que acha que mulher é máquina? Coloque uma quantidade x de atenção e ganhe um beijo. Uma quantidade y de charme e ganhe uma transa. Não! Não somos máquinas! E não é porque voce foi "legal" que temos a obrigação de ficar!

Sobre nerds: conheci meu marido em uma convenção de cosplay. Nós dois éramos cosplayers. Os dois jogam videogames, leem mangás e livros, assistimos sci-fi. Acontece. Eu acho ele o ser mais bonito do mundo (embora alguns digam que ele não é, já que não está no "padrão"). Idem ele comigo.

Se TODAS as vezes que um sujeito tentou algum relacionamento não conseguiu nada, é muito mais provável que o problema esteja com ele que com o resto do mundo, não?

Drica Leal disse...

Não falem em Dig Din que ele é igual ao Besouro Suco (Beatlejuice) de "Os Fantasmas se Divertem": se pronunciarem o nome dele 3 vezes...

Roxy Carmichael disse...

ah menina, mas é a esse filme mesmo que eu me referia! ahahahaha é que não consegui lembrar o nome!

Anônimo disse...

Loola, já passei por um caso parecido como esse da Beatriz e sempre achei esse negócio de friendzone uma babaquice. Quer dizer, uma mulher não tem o direito de dizer não? Eu, pelo menos, não trato alguém bem esperando favores sexuais dessa pessoa, pelamor né. Outro dia, enquanto estava na internet, vi que alguém deu RT no Izzy Nobre, era um artigo que ele escreveu no blog dele falando justamente sobre friendzone. Fiquei mais impressionada pelo fato de que quem tinha dado RT era um menino, porque normalmente a maioria deles fica de mimimi sobre esses assuntos:
http://hbdia.com/dossie-hbd/o-mito-da-friend-zone/

Anônimo disse...

Não entendo esse papo de que nerd não arruma mulher. Isso é uma fantasia de alguns caras para justificar o fracasso amoroso/sexual deles. Sou casada com um nerd baixinho e careca (ma-ra-vi-lho-so) quase todos os nossos amigos são nerds da academia sem grana para nada. E não tem nenhum que não namore ou seja casado. Tem alguns que são até pegadores, andando de bicleta e conversando sobre línguas antigas para lá e para cá e derretendo as meninas com a inteligência, o bom humor.
Essa história de que mulheres não ficam com nerd não passa de lenda urbana!

Cláudio disse...

Não existe amizade entre homem e mulher, querem uma prova, me diz UMA espécie que macho e fêmea andem juntos sem sequer ter um contato afetivo? NENHUMA ESPÉCIE.

Amizades entre homens e mulheres:

Homens = querem que a "amiga" possa se tornar alguém além disso (ficante, namorada, etc);

Mulheres = querem "amigos" para fazerem um monte de favores gratuitos, dar beijo no rosto e abraço, e chamá-lo de "fofo".

Obs.: Mulher só permite que um "amigo" passe além dessa condição caso ela não consiga alguém melhor do que ele.

Anônimo disse...

"Não existe amizade entre homem e mulher, querem uma prova, me diz UMA espécie que macho e fêmea andem juntos sem sequer ter um contato afetivo? NENHUMA ESPÉCIE."

O ser humano não é racional e não desenvolveu uma sociedade complexa, por óbvio.

Obs.: você diz "querem uma prova" e depois pede que nós provemos o seu ponto de vista?
Quem tem o ônus da prova é quem alega.

Capitão Óbvio disse...

O Lord Anderson é um desses cafinhas feministas, que faz parte dos 20% dos homens que elas julgam de viver no matriarcado delas e por isso dão tudo do bom e do melhor.

Para elas, os outros 80% tem mais que morrer mesmo.

Anônimo disse...

Ai gente...por que chamaram esse dig din meu santo....
E essa foto que ele usa tem até em fotos com humor que circula pelo face,....

Anônimo disse...

Claudio, esse seu argumento é a maior bobagem. Primeiro que na natureza fêmeas convivem com machos o tempo inteiro e na maioria das espécies só transam com eles no cio.
Mas fora isso, é ridículo ter que argumentar que existe sim muita amizade entre homens e mulheres. Nossa, eu sou casada, amo meu marido e tenho um monte de amigos homens casados também, e alguns super apaixonados pela esposa. E somos muito bons amigos... mesmo.
Amigo para chamar de fofo? Quantos anos tem você e suas "amigas"?

Beatriz disse...

Claúdio, vc tem todo o direito de não acreditar em amizade homem e mulher. Mas então, qdo for se aproximar de uma mulher, obviamente pra ficar com ela segundo seu ponto de vista, deixa suas intenções claras. Pq muita gente acredita e consegue ter amizade assim, e se a mulher não entender o q vc quer, a culpa não é dela. Se ela não quiser nada contigo, tampouco. Trabalhe com clareza para resultados mais eficazes.

Lord Anderson disse...

cafinhas???

essa é nova, rs

to vivendo em matriarcado e não sabia?

poxa, e todos os estupros, agressões, descriminação com argumentos religios ou biologicos que acontecem no mundo são oq???


eses caras vivem em universo paralelos ou são cretinos mesmos?

Anônimo disse...

Não carolinapaiva! O Claudio ta dizendo em outras palavras que a mulher além de... toda mulher né!? Vamos generalizar porque é assim... É uma acéfala sem atributos e vai ficar com "seu amigo assexuado", porque não consegue ninguém melhor... Porque só lhe sobra ele... Tipo, com milhões de homens no mundo só sobra o miguxo... Ah Claudio! E ainda coloca a mulher como uma sovina que em vez de contratar um "faz tudo", chamar o "cara da mudança", precisa de um miguxo pra fazer o trabalho pesado... A mulher não quer um ajudante amigo!

Roxy Carmichael disse...

então claudio,
como eu dizia, existe o mundo juvenil que hollywood já deu até solução, inclusive, e existe o mundo adulto. no mundo adulto, o qual faço parte já há alguns anos, acontece assim:
tenho um grande amigo que me escuta quando estou triste, que saimos pra dançar quando estamos felizes, que lemos os textos do mestrado juntos e discutimos idéias. não existe favores.certo dia, soube, não por ele, que ele estava afim de mim. eu à época estava começando uma relação com outro cara. e então ele me disse que o cara que eu tinha escolhido era muito legal e que ele esperava que pudéssemos nos fazer felizes mutuamente. meu amigo era inteligente, divertido, simpático, mas eu não me sentia atraída por ele. mas isso não foi um problema pra ele, já que, pouco, muito pouco tempo depois, ele se interessou por uma outra mulher e foi totalmente correspondido e estão felicíssimos. então no mundo adulto é assim: existe a rejeição, mas adultos resolvem problemas de outra forma que adolescentes que adoram culpar qualquer pessoa porque nao são maduros o suficiente pra assumir as rédeas da própria vida!

Guidão disse...

"Do cara q reclama muito e demanda muita atenção."

Sim, sem dúvida. É que realmente eu tenho outra coisa em mente quando penso em "falta de poder social". Como disse nos comments de outro post, imagino um cara sem ambições, sem um círculo grande de amizades ou contatos, provavelmente ganhando mal, morando longe, dirigindo um carro de merda, etc.

Ou pode até ser algo completamente diferente; um cara bem de vida, não bonitão-ator-de-novela mas com seus 1.80 de altura, situação financeira razoavelmente estável, mas que é uma negação em dissimular. Mas aí, se eu entendi o ponto de vista feminino (não necessariamente feminista) destas discussões, ou o cara aprende a mentir e manipular ou tem mais é que ficar sozinho mesmo. Dependendo do seu sistema de princípios, isso é algo no mínimo confuso.

Lord Anderson disse...

caracas o Claudio até tentou fazer comentarios coerentes, embora aquela lista de exigencias pras feministas ja fosse de doer.

Mas essa de usar argumento psdo-biologico foi foda.

Deve ter muita especia por ai que desenvolveu coisas como filosofia, psicologica, economia, etc

Lord Anderson disse...

Ei Guidão, o cara tem a opção de ser sincero, de ser legal de verdade e ter o bom senso de saber que da mesma maneira que ele não quer ter nada com algumas mulheres, mesmo que não tenha nada contra elas, muitas mulheres não vão querer nada com ele.

E vão trata-lo como amigo pq, ora só, o consideram um amigo. e não entendem pq pra alguns homens, amizade é algo pejorativo.

Anônimo disse...

Pois é, Lord Anderson, esses caras sequer consideram a hipótese de tratar a mulher como gente. O negócio deles é como faz para pegar, mente assim ou mente assado.
Para que não gostam mesmo de mulher, só de sexo.
Faz assim, seja um cara decente (de verdade), trate bem as pessoas, faça amigas e numas aparecem várias mulheres gostando de você.
E olha ao redor, claro que homem pobre e sem essa cara de modelo tem mulher... quem não tem são vocês.

Beatriz disse...

Então Guidão, entendi vc tb... é, muitas vezes eu fico com caras q são meio derrotados pra sociedade (tipo, namorado não ter grana é uma constante na minha vida, haha), mas são independentes, e isso me atrai. Sobre o perfil de cara q vc descreveu... tem muito a ver, muitos caras dependentes são desse jeito mesmo. Mas é pq esse perfil dependente e inseguro gera esse quadro muitas vezes. Mas não é o cara não ter um empregão q faz eu não gostar dele, é ele ser inseguro e dependente mesmo.

Meu último namorado começou a ficar assim no último ano de relacionamento. Ele tinha sérios problemas de auto-estima por ser gordo (e já falei q curto e não quera uma questão para mim) e entrou em depressão, não queria estudar, buscar emprego, passava o dia todo no computador. Eu me separei dele pq estava ficando deprimida tb, pq ele começou a ficar agressivo comigo, a dizer q eu tinha tudo, q eu desprezava ele... ele nem conseguia transar direito de tanta insatisfação com o corpo. Eu dizia q não tinha nada a ver, mas não adiantava. Foi muito triste, eu gostava demais dele. Mas ele não via o qto do problema estava nele, não no mundo, ou em mim.

Roxy Carmichael disse...

lord anderson!lord anderson!lord anderson!

o outro tá aí querendo ofender você só pq tem altas mulheres te querendo e nenhuma querendo ele, e ele ainda nao entende o pq!

Beatriz disse...

Lord Anderson, eu já quase perguntei se vc é solteiro em uns 3 comentários aqui, mas tô sentindo que vc faz sucesso e a fila é grande, haha.

Anônimo disse...

A pessoa que é gentil com a outra esperando favores sexuais em troca pode ser muita coisa, menos "legal".

Bem óbvio, blablá, e ainda assim tem quem não compreenda algo tão básico.

Lord Anderson disse...

Roxy, Beatriz


valeu, rs

valeu mesmo

e sabe eu nem sei se posso ser considerado feminista mesmo.


Mas pelo menos idiota assim eu não sou.

esse odio e desprezo pelas mulheres como seres humanos eu não tenho.

desconfio que isso faça alguma diferença.

rs

Bia, eu não sou casado, mas estou num relacionamento SM-poliamoro (inventei um novo rotulo, rs)

quando quiser conversar a respeito, só mandar mail ;)

aiaiai disse...

O Lord Anderson é um lorde na melhor acepção da palavra. É nobre porque consegue sempre ver os dois lados da questão e é por isso que nós amamos ele. E não somos só nós, distantes amigas virtuais como eu, dá pra perceber q ele é muito amado entre família e amigos.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 659   Recentes› Mais recentes»