sexta-feira, 11 de maio de 2012

UMA ZONA DE PERIGO CHAMADA FRIENDZONE

Eu noto que sou uma pré-histórica jurássica da era mesozoica quando o pessoal da nova geração fala em friendzone. Ok, antes disso também. Na minha adolescência a gente nem usava o termo “ficar” ainda. Mas é um exemplo de como aprendo com vocês. Em vários posts vocês têm deixado comentários incríveis sobre essa tal da “zona da amizade”, que é, pelo que eu entendi, o grande temor masculino de que a menina o veja apenas como amigo. Lógico que um conceito desses se baseia no mito como “homem e mulher não podem ser amigos, porque o cara sempre vai querer transar com a amiga”, que se baseia em outro mito, aquele de que mulher não gosta de sexo (porque, se gostasse, transaria com todo mundo. Imagino que o friends with benefits – que é a nossa velha “amizade colorida” – envolva mulheres também, não?). Bom, em vez de eu continuar falando besteira, vou deixar vocês com alguns comentários perspicazes de lind@s leitor@s sobre friendzone.

Beatriz: “Tenho ÓDIO dessa história de friendzone. Sou nerd, quietinha, cheia de amigos homens, que constantemente me acusam de deixá-los na friendzone e só sair com 'cafas'. Eles acham que estão sendo super legais comigo, mas querem saber? Não estão.
O amigo que tipicamente leva um fora meu sempre é um cara com quem eu até ficaria se ele não agisse que nem um maluco. Aham, maluco. Ei, conheço o modus operandi. Poderia escrever um livro.
Vc está lá vivendo sua vida, feliz alegre e contente, quando um dos seus amigos começa a se aproximar mais. No começo, é fofo e vc fica mexida. Ele te procura, manda msgs legais, chama para bons programas, ouve quando vc precisa... só que aí, invariavelmente, quando estamos próximos e começa a parecer que vai acontecer algo, o cara começa a dar maus sinais. Gruda em vc, manda msgs toda hora, quer sabe o que vc vai fazer. Se mostra magoado com as ausências mais bobas, como faltar a um cinema porque tem prova do curso de inglês. Começa a ter ciúmes do seus amigos (e a dizer isso e provocar briguinhas). Começa a falar mal de outras meninas pra vc (muitas delas suas amigas), comparando ('vc é legal, agora a X é piranha'). Começa a ser intrusivo, às vezes procurando membros da sua família constantemente na sua ausência. Começa a demonstrar carência excessiva, falando que precisa de 'apoio', te deixando apavorada em não corresponder essa demanda emocional enorme. Quando o freak-dar tá apitando alerta de emergência no último nível, ele se declara. Vc recusa porque se o cara, como amigo, já tá sugando sua vida de canudinho, namorando vc tá é f#$%##, minha amiga. E aí ele te acusa! ACUSA. Porque ele foi legal então parece que pode te EXIGIR que vc o namore. E aí, senhoras e senhores, fica claro porque vc fugiu do exu. Ele é machista. A atenção dele é machista, controladora, opressiva. Ele não quer SER seu namorado, ele quer TER a namorada.
Andei apaixonadíssima por um típico cafa na visão desses caras, que nada mais é que um sujeito legal com mulher e que, por gostar de sexo, transa sempre. Ele terminou comigo após um mês de relacionamento, após me dar todos os sinais de que era pra vida toda e me deixar caidinha. Somos super amigos hoje, BFFs [Nota da editora: Best Friends Forever -- não precisa me agradecer por decifrar as siglas, mãe] mesmo. Meus amigos friendzoned ficam indignados por eu adorar o cara, mas eu sou sincera com eles: o sujeito me confundiu, mas eu fui pra cama porque quis (não concordo com isso de mulher usada, quem usa quem? eu gozo também e adoro) e o fofo foi um cavalheiro comigo no término, não me enchendo o saco, não fazendo joguinhos, se distanciando quando precisei de privacidade para sofrer. Tudo que eles, os 'caras legais', não fazem. Sinceramente? Com todos os pesares o 'cafa' me dá menos dor de cabeça (e ainda é feminista e de esquerda, o que me conquistou a princípio, haha)”.
 
Anônimo: “Isso de 'Ah eu sou tão legal mas não pego ninguém' é exemplo de entitlement, de se sentir no direito de algo só porque faz isso e aquilo. Vai ficar na seca mesmo. Faz por merecer que a coisa acontece naturalmente e não porque você acha que deve”.

Anônimo: “Não fique com joguinho de dar comida pra esse tamagochi até ele me amar”.

Yulia2: “Um cara que te faz gentileza esperando favores sexuais NÃO É LEGAL NÃO É BONZINHO P*RRA NENHUMA! COM O PERDÃO DO PALAVREADO! Ele é apenas e tão somente o cafajeste que NÃO DEU CERTO! OU UM CAFA FRUSTRADO. SÓ E NADA MAIS! Um cara VERDADEIRAMENTE LEGAL é assim naturalmente com todos, sem esperar NADA em troca.”

Lord Anderson: “Pros caras que adoram falar de friendzone, eu pergunto: quantas mulheres vcs deixam lá? Quantas moças nerds, introvertidas, mais gordinhas ou que não a super-mega-hiper-gata vcs não dão atenção? Essa coisa de FD funciona para os dois lados, mas infelizmente muitos homens têm essa mentalidade de que a mulher é obrigada a se relacionar com ele só pq ele foi legal, quando gentileza e respeito deveriam ser coisas obrigatórias pra todo mundo.” [Nota da autora do blog: Quem acha que com essa postura bacana o Lord só faz amizade não sabe do papo que rola no Twitter. Outro dia uma leitora quis saber onde podia encontrar um Lord Anderson na cidade dela].

659 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 659   Recentes›   Mais recentes»
Guidão disse...

"Ei Guidão, o cara tem a opção de ser sincero, de ser legal de verdade"

Amigão, na boa, você é uma bela ilustração do que há de errado no mundo. Só fala o que você sabe que as menininhas vão adorar. Não contraria NADA. Não emite uma opinião que tenha o mínimo potencial de te indispor com elas. Molda toda a sua expressão de acordo com o que elas vão gostar, e não pelo conteúdo, se é que existe algum, da sua própria consciência.

E aí é esse tipo de cachorrinho, que diz "sim" pra tudo, que as meninas definem como "tendo atitude"!! Cai a máscara e fica claro que o tal "ter atitude" é ser escravo de buceta, como dizem por aí nas internets. Novamente, nada contra. Só contra a falta de honestidade das pessoas.

Cláudio disse...

À anônima 16:12

Desde a minha adolescência não acredito em amizade homem e mulher, tenho 25 anos e não tenho amigas, apenas amigos de infância (aqueles que se escolhem como amigos sem interesse nenhum). Nunca fui chamado de "fofo", mas presenciei e muito homens sendo chamados assim, inclusive meu irmão e não tendo nada em troca.

Homens que arrumam pc, trocam pneu de carro para mulheres é obvio que eles querem algo em troca.

À beatriz:

Não tive / tenho / terei amizade com mulheres, comigo é assim, ou é ou não é, mulher só terá um pouco da minha atenção sendo minha fêmea, fora isso, ignoro a existência dela.

Niemi Hyyrynen disse...

Conheço outra palavra para o termo "SM-poliamoro" hein Lord...

rs

Anônimo disse...

E, novamente, Lola,digo que admiro muito a sua infinita paciência para com seus leitores. Os mascus te amam, são seus leitores assíduos, e espero que, um belo dia, aprendam com você. rs

Technomage disse...

Lord Anderson,

Já que tu és inteligente, diz ai;
Trabalho/Estudo 16h por dia. Não tenho amigos e muito menos onde consegui-los. (não, meu curso não é do tipo que tem "grupinhos").
Faço o que pra conseguir namorada?

Sem lero-lero. Responde ai.

Beatriz disse...

Hahah lorde, bom saber que o canal tá aberto ;)

Pô Claúdio, que bom, facilita para os dois lados.

Anônimo disse...

Anônimo 16:36

O fórum HH e a comunidade MGDHB também baniam mulheres logo de cara(feministas então), no entanto, aqui os masculinistas reclamam quando a Lola deleta comentários deles.
Coerência onde?
Se não deixam espaço para o contraditório em seus lugares, podem exigir espaço aqui, ou fazer mimimi para a dona do blog?

Ana disse...

"Amigão, na boa, você é uma bela ilustração do que há de errado no mundo. Só fala o que você sabe que as menininhas vão adorar. Não contraria NADA. Não emite uma opinião que tenha o mínimo potencial de te indispor com elas. Molda toda a sua expressão de acordo com o que elas vão gostar, e não pelo conteúdo, se é que existe algum, da sua própria consciência."

Amigão, na boa, não é só porque ele discorda de você que ele está dizendo o que a gente quer ouvir. Desculpa, mas essa tua reclamação é pra lá de idiota.

Se você não concorda com ninguém aqui, beleza. Expõe teu ponto de vista, a gente discute e tal. Mas daí a desqualificar a opinião de um cara que tem simpatia pelo feminismo simplesmente porque você acredita que ele está fingindo é outros 500. Não tem base nenhuma nesse argumento.

@vbfri disse...

Beatriz, sou sua fã!!! rsrsrs!!
Me adiciona no twitter. :)

Lord Anderson disse...

Guido


talvez eu não discorde desse post pq bem.... eu concorde com ele. ja pensou nessa possibilidade.

ja tive discordancias com a Lola e com outras comentaristas em outros post.

eu sou praticante de SM e não acredito em monogamia, e sempre digo isso.

logo, moças que não curtem SM e querem um namorado/marido sabem que isso não combina comigo.

meus gostos para filmes, livros e minhas interpretações deles são bem diferentes dos da Lola e ja algumas mulheres daqui ja se decpcionaram comigo.

e nem falo da minha fora da net. dos foras que levei, das brigas que tive, das mulheres com quem simplesmente não tive sintonia nenhuma...

enfim, vc conhece pouco da minha vida para dizer que não tenho conteudo.

pode te surprender, mas eu analiso as coisas que falo, penso, tento entendor os varios lados (raramente tem só dois), só não falo merda, etento fugir da visão machista e redundante que muitos homens parecem ter.


vc por exemplo joga culpa de tudo nas mulheres ,o Cladio ja disse que não ve mulheres como humanas, outros caras parecem não conseguir enxergar alem do proprio umbigo.

serio que é a minha opinião mesmo que te incomoda?

Beatriz disse...

@vbfri

Nao uso muito o twitter... mas vou abrir lá e te mandar uma DM com meu email/gtalk se vc quiser socializar ae \o/

(oba, amigos!)

Anônimo disse...

Guidão

Homem que discorda do machismo = escravo de buceta?

O Lord Anderson não fala "o que queremos ouvir", ele critica a visão machista da sociedade, como nós. Posso dizer que há uma afinidade de pensamento/ideologia, mas há sim pontos de discordância, só pesquisar em outros posts por aí.

Lord Anderson disse...

Niemi

kkkkk

acho que esse é mais apresentavel pros leigos.

Beatriz disse...

Me concedam licença temporária pra ser escrota?

Homem q pauta a própria vida e valor no fato de comer ou não uma mulher e faz disso o tormento da sua existência= escravo de buceta.

Fim. Quem quiser uma cerveja já são quase 18hs

Anônimo disse...

Technomage disse...
Lord Anderson,

Já que tu és inteligente, diz ai;
Trabalho/Estudo 16h por dia. Não tenho amigos e muito menos onde consegui-los. (não, meu curso não é do tipo que tem "grupinhos").
Faço o que pra conseguir namorada?


No teu caso,e no dos outros mascus chorões,só nascendo de novo,uma mulher pra querer algo,com tipos como vcs,digo baseada no modo como vcs se apresentaram aqui,tem que estar MUITO sequelada ou se martirizando/pagando penitência por algo...


Cética

Anônimo disse...

Eu era um GDR que so culpava as mulheres por estar na friendzone, mas dai eu me toquei q o problema era eu, e nem tive que mudar muito!


comprei um carro

rs agora nao preciso mais dessa merda de masculinismo, ja tenho meu motelzinho movel particular

Beatriz disse...

Technomage, muito difícil vc conseguir namorar sem conhecer gente... vc faz alguma coisa de fim de semana?

Lord Anderson disse...

Tech

ué, seu problema é sua rotina puxada, como a de milhares de jovens do pais.

Oq isso tem a ver com feminismo?

mas oq vc faz nos fins de semana?

tem algum hobby ou passatempo?

entre em sites e comunidades desses assuntos.

vai se inturmando , fazendo amigos (isso pra mim é primordial)isso vai te ajudar a lidar melhor com as pessoas.

e quem sabe te da a chance de conhecer mais garotas.

ah, só não ache que por uma garota te conhecer e ser legal contigo, ela tem obrigação de ser sua namorada.

Roxy Carmichael disse...

"Não tive / tenho / terei amizade com mulheres, comigo é assim, ou é ou não é, mulher só terá um pouco da minha atenção sendo minha fêmea, fora isso, ignoro a existência dela."

uai claudio, então tá resolvido
até onde pude acompanhar vc não quer ser amigo das mulheres e mulher nenhuma quer a sua amizade. next!

Lord Anderson disse...

Mas ta na hora dir

fim de expediente e começ oda noite de sexta.

By pessoal.

Sejam felizes

(dica, parar de ter odio e despezo pelo outros ajuda pra caramba nisso)

@vbfri disse...

Gente, saí uns minutinhos só e a discussão está pegando fogo assim?

Adorei a Roxy Carmichael (vinte vivas pra voccê)!

Mas vamos às minhas conclusões referentes ao que li por aqui:

- os homens *acham* que ficam na friendzone pq mulheres só gostam de cafa
- esses mesmos homens *acham* que são legais por ??? (aqui eu me perdi... pq eles dizem que são legais só para comer as mulheres, mas não dizem o que fazem)
- se a mulher com a qual esses homens são "legais" não vão para a cama com eles depois de TUDO o que eles fizeram, é pq são todas p*tas
- Aí um deles quer saber como conseguir SEXO (veja bem, não relacionamento) das mulheres que ele mesmo diz que menospreza (que considera elas invisíveis e tal)
- Outro diz que tem é que se matar ou matar a libido ou os dois e que vai tomar duas ritalinas e partir pro curso.

Eu estou entendendo direito?

Tipo, sou-legal-só-pra-te-pegar-se-você-não-me-der-te-odeio?

Aí a gente sugere uma terapia para, sei lá, essas pessoas aprenderem a se relacionar com OUTROS SERES HUMANOS... Pq, né, isso é problema que merece acompanhamento médico, e aí nós somos feminazis?

Quer saber? Estou meio perdida aqui.

Ana disse...

Porque um amigO consolar uma amigA que chora é humilhante? O conceito básico de amizade não involve apoiar um ao outro? Só é humilhante se você for extremamente machista e acreditar que mulher só serve p/ sexo - mas aí, meu filho, é você que tem um problema, e é sério.

Eu não entendo o porque dessa fixação em achar que a amizade é só um degrau até o sexo. Amizade é uma coisa, envolvimento amoroso é outro. Eu não penso em sexo com meus amigos porque, oras, são AMIGOS. A moral da amizade é que ela é uma ligação diferente da paixão, uma coisa não tem nada haver com a outra. Se o cara se propõe a ser amigo de uma guria, é óbvio que ela não vai adivinhar do nada que ele quer outra coisa.

E não me venham com essa de que não existe amizade entre homens e mulheres, de que é sempre óbvio que o cara quer mais. Só porque uma coisa não funciona pra você, não quer dizer que ela seja impossível pra todo mundo. Talvez um ou outro cara não consiga/queira ter amizade com mulheres, só saiba olhar pra elas procurando por sexo, mas aí é problema dele. Homens, mulheres, enfim, pessoas estabelecem amizades completamente sem interesse sexual o tempo todo.

Não desconfio de segundas intenções nos favores que meus amigOs me fazem pelo simples motivos de que, olha só, amigos se ajudam. Fazem favores uns pros outros. Caramba, quando eu faço favores pra amigOs, mas isso não é uma tentativa de dizer "EU QUERO IR PRA CAMA COM VOCÊ", porque não é assim que se diz isso. Não espero que eles estejam tentando me mandar essa mensagem quando me ajudam com alguma coisa. Isso seria ridículo.

@vbfri disse...

Ah, e esse negócio de mimimi é coisa de criança, vai...
Tive uma professora na sexta série que mandava a gente falar DIREITO, sem choramingar. Que quem choraminga é criança.
Na sétima série toda a turma falava direito.
Tava chateado? Achava que estava sendo injustiçado? Expunha os motivos com a voz calma e sem "mimimi".
E como diz a minha tia: não vem reclamar pra mim, passei 10 anos fazendo terapia, meu ouvido não é penico. Está com problemas, procure um psiquiatra!
Coisa mais chata é gente (HOMEM E MULHER) reclamando de tudo e todos.
Dica: se as coisas acontecem sempre da mesma forma contigo e você está achando ruim, mude VOCÊ.
Tipo: TODAS as mulheres te dão fora. TODOS os seus chefes são sacanas. TODOS os seus colegas te tratam mal ou ignoram.
Amig@... sinto lhe informar. O problema não está em TODOS. Está em VOCÊ.

Roxy Carmichael disse...

@vbfri, o gatinho saiu da discussão
agora ficou só a xêpa. sexta à noite, sabe como é, os bons podem ficar em casa só ou em boa companhia, vendo filme, cozinhando e tomando drinks, ouvindo musica, descansando e dormindo só ou bem acompanhado.ah, a vida é tão boa...

os bestas sem auto estima vão pra noite encher a cara e correr atrás das minas e depois de levar fora, vão pra internet perder uma preciosa noite de sono, reclamando pra algum outro abestalhado, xingando mulheres e dizendo que despreza elas, quando há uma placa luminosa em neon gritando na testa dos dois bobos que eles são rejeitados dia após dia. ah, a vida é tão dura!

beijo brasil

Guidão disse...

"não é só porque ele discorda de você que ele está dizendo o que a gente quer ouvir."

"serio que é a minha opinião mesmo que te incomoda?"

"O Lord Anderson não fala "o que queremos ouvir", ele critica a visão machista da sociedade, como nós."

Não estou falando da opinião do cara, estou falando da expressão, calculadinha nos mínimos detalhes pra causar uma impressão de "inofensivo", quando o cara é um homem como qualquer outro. E aí volta ao que estava discutindo antes. Ok, já entendi que mulher corre do lobo em pele de lobo mas abre as pernas pra lobo em pele de cordeiro. Mas não tem rigorosamente nada aí digno de crítica? Nada pra refletir sobre? Nenhuma incoerência que merecesse um exame mais detido? Essa necessidade de manter a mulher no pedestal a qualquer custo significa que até a auto-crítica construtiva está proibida?

Anônimo disse...

Eu já fiquei com homens que depois viraram meus amigos (sério: amigos de uma década tenho assim), mas eu me prometi jamais correr de novo o risco de ficar com um cara que já é 'amigo'. Fiquei duas vezes e nas duas me senti um lixo. Pior que qualquer transa de fim festa com semi-conhecido escroto. Com um dos amigos, mais sossegado, ainda rola comunicação de vez em quando. O outro nem olho na cara, de tão escroto que foi. Se o cara entrou na minha friendzone não vai sair mesmo, nunca mais. E conheço outras meninas que se sentiram assim ficando com 'amigos'.

Ana disse...

O mais interessante de tudo é que a mulherada cansou de dizer que gosta de nerds legais, e os caras continuam reclamando que mulher só quer cafa bombado. Se vocês nunca vão acreditar no que a gente diz, de que adianta discutir? O cara vem pra cá com uma idéia pronta e imutável sobre as mulheres... pra que mesmo?

Beatriz disse...

Olha, eu vou falar uma coisa muito difícil de ler. Muito. Já aviso que choca.

Preparados? Então lá vai:

Mulher gosta de sexo. PÃÃÃÃÃ

(choque. burburinho. consternação)

E por isso, "abrir as pernas" pra gente não é prêmio. É prazer. E a gente abre pra quem a gente está a fim. Pq? Mil motivos, sexo é a coisa mais instintiva do ser humano. Mas não é moeda de troca, não tem joguinho pra conseguir, nada dessa merda. Vai rolar com algumas pessoas e não vai com outras. Se não rolar, a vida segue.

Gente, a vida é bonita. Sério, confia em mim.

@vbfri disse...

Hahahaha! Beatriz, te mandei uma DM!!

E concordo: A vida é bonita, gente!! De verdade!

Anônimo disse...

"Ok, já entendi que mulher corre do lobo em pele de lobo mas abre as pernas pra lobo em pele de cordeiro. Mas não tem rigorosamente nada aí digno de crítica? Nada pra refletir sobre?"

Haveria algo para refletir se isso fosse verdade ou se alguém aqui tivesse dito isso. Talvez vc tenha que refletir sobre o fato de vc não acreditar que mulheres não querem lobos e sim caras legais. E para esses abrimos muito as pernas...

Anônimo disse...

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2012/05/11/fugitivo-mais-procurado-dos-eua-se-mata-refens-estao-vivas.htm

?????

Mariane disse...

Até eu quero saber onde se encontra um Lord Anderson! kkkkkkkkkkkkkk

Eu e todas as mulheres do mundo, né? u.ú

Roxy Carmichael disse...

guidão, vulgo xêpa
existem sete bilhões de humanos no mundo. tem gente que vive no deserto. tem gente que vive na groelandia. tem gente que vive em cabrobó do rocha, tem gente que vive na cidade do méxico, em são paulo, em nova déli, em paris, na antartida. tem gente matando outras pessoas e sendo condenado, tem gente matando e saindo impune, tem político roubando grana, tem pessoas que tão tentando salvar as baleias, tem gente que tá abrindo instituições pra ajudar os pobres no mundo, tem cientista que tá estudando pra encontrar a cura das doenças, tem sociologos, filosofos que que estão procurando entender a sociedade onde vivem. tem países em guerra, então assim, tem muita gente nesse mundo homem! e muita gente diversa! mas esqueci, esse é o mundo dos adultos, responsáveis pelas suas vidas, mas não desista de encontrar o seu nicho! eu já te dei uma sugestão: se o teu mundo é o mundo das comédias de hollywood que se passam no high school, tem uma vasta filmografia sobre o tema, te juro que vai te ajudar a desenvolver melhor a sua teoria de meninas são putas, homens são beta ou alfa, tudo é preto no branco, não há nuances, só rótulos. fim de semana já começou, corre pra locadora mais próxima de você, baixe os filmes da internet e aproveita e chama o claudio pra vocês dois ficarem resmungando, culpando as mulheres, e dizendo um pro outro que o problema é delas e não de vocês, dizendo um pro outro que vc desprezam as mulheres, e não que são desprezados por elas, sabe como é, repetir uma mentira até que elas cheguem ao mais proximo da verdade. boa sorte e bom fim de semana pra vocês!

Anônimo disse...

meio machista sempre, mas vai que serve pros mascus: http://xicosa.blogfolha.uol.com.br/2012/05/11/o-canalha-explicito-e-o-bonzinho-vacilao/

Niemi Hyyrynen disse...

Bia qual o seu twitter?

Anônimo disse...

Guidão

"Não estou falando da opinião do cara, estou falando da expressão, calculadinha nos mínimos detalhes pra causar uma impressão de "inofensivo", quando o cara é um homem como qualquer outro."

Impressão de inofensivo? Ser um homem como qualquer outro seria "não ser inofensivo"? Não saquei essa tua afirmação.

"Ok, já entendi que mulher corre do lobo em pele de lobo mas abre as pernas pra lobo em pele de cordeiro. Mas não tem rigorosamente nada aí digno de crítica? Nada pra refletir sobre? Nenhuma incoerência que merecesse um exame mais detido?"

Ou seja, a mulher se relacionar com um cara sabendo que ele cafajeste? Isso seria Lobo em pele de lobo mesmo, e não de cordeiro. Se ela for enganada por ele sabendo desse risco, bem, é escolha dela, né? A questão é que ela assumiu a responsabilidade desse risco se concretizar, o que é diferente de um crime. Se ela for vítima de um crime cometido por ele, o crime não se torna menor por conta disso.
O que pode ocorrer também é a mulher querer só sexo, como o cafa, e aí não há "uso" de ninguém.

Sobre "lobo em pele de cordeiro": caras que fingem ser o que não são para "usar" mulheres? No caso a mulher não sabe que está com um cafajeste. Se souber, ela pode dar no pé ou assumir o risco e continuar com o cara. Assumir risco é assumir a responsabilidade.
Não vejo mistério nenhum nisso.

"Essa necessidade de manter a mulher no pedestal a qualquer custo significa que até a auto-crítica construtiva está proibida?"

Não entendi essa de "manter a mulher no pedestal". E auto-crítica não está proibida, só não sei quem disse isso.

Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

"Não estou falando da opinião do cara, estou falando da expressão, calculadinha nos mínimos detalhes pra causar uma impressão de "inofensivo", quando o cara é um homem como qualquer outro."

E isso quem diz é você, porque aparentemente você leu os confins da alma do Lord e sabe exatamente quando ele está fingindo.

É claro que ele é homem como todos os outros. Ninguém está dizendo o contrário. VOCÊ decidiu que existe uma mentalidade X, universal pra todos os homens, e que qualquer um que fuja disso é um dissimulado. Você está acusando o Lord porque pra você não é CONCEBÍVEL que isso seja exatamente quem ele é. Simplesmente não pode ser, porque seu modelo não admite caras assim.

Qual a base disso tudo?

E, sinceramente... "lobos" e "cordeiros"? Olha só como você já tem todo um sistema definido na sua cabeça. Pra você todos os homens são "lobos", a única diferença entre eles é que alguns fingem que são "cordeiros" pra conseguir o que querem (mulheres, digo, sexo); e não é possível que um homem como o Lord exista, ele obviamente só tá fingindo pra cair nas graças das garotas.

Abre a cabeça, existem pessoas de todo o tipo. Não fica nessa de nivelar todos os homens como uma coisa única, achando que todo cara que é diferente está fingindo alguma coisa. Não divide milhares de pessoas entre "lobos e "lobos disfarçados". É simplista demais. Se você se apegar a isso é assim que o mundo sempre vai ser pra você, um lugar onde a única opção é ser um cínico ou ficar sozinho. Acreditar que é assim é uma opção sua.

Camila Fernandes disse...

Gente, eu queria discutir esse assunto com o pessoal aqui, porque essa tal de friendzone realmente me intriga. Já me aconteceu de conhecer uma pessoa, ter uma enome afinidade, trocar várias opiniões legais, conversar, falar de filme, de livro... aí a pessoa abre o jogo e fala que está interessada em mim, eu digo que não quero e ela simplesmente se afasta. Digo pessoa porque já me aconteceu com homem e mulher. E isso é péssimo. Quer dizer, e os papos, todos os interesses em comum, e a afinidade? Isso era SÓ para me levar para a cama? Não é possível que a pessoa fingiu que se interessava por, sei lá, Allan Poe e cinema chinês só para sair comigo. Quer dizer, se há a amizade, o interesse em comum, qual o problema da gente continuar se vendo, conversando, discutindo tudo isso? É tão legal, cara. Sinceramente, não sei porque as pessoas fazem isso. Eu prefiro achar que é porque vai ver elas ficaram magoadas comigo, ou sem graça de continuar conversando normalmente, embora eu ainda pense que isso é uma atitude bem infantil.

Por outro lado, tenho dois amigos incríveis com quem rolou um clima, eu disse que não queria um relacionamento, e eles não mudaram comigo. Com o tempo, foram se tornando mais amigos, e eu tenho um carinho enorme por eles. A nossa relação é muito boa, e não vejo como isso pode ser o pesadelo todo que as pessoas falam que é a "friendzone".

Camila Fernandes disse...

Sobre o Anderson, vou aproveitar que ele acabou de sair para falar sobre ele... haha, brincadeira!

Gente, não sabia que ele era tão disputado assim! Não me admira, né? Eu já puxei papo com ele aqui, mas nem me deu bola, poxa.

Guidão disse...

"lobos" e "cordeiros"? Olha só como você já tem todo um sistema definido na sua cabeça."

Não é um sistema definido. É uma metáfora, com a qual eu esperava deixar mais claro o meu argumento. Como sempre, eu espero demais.

Mas aí vai mais uma metáfora animal pra você, decalcada de um ditado em inglês: se anda como pato, grasna como pato, nada como pato, então muito provavelmente É um pato. O que você está dizendo é que, enquanto eu não fizer um exame de DNA minucioso PROVANDO que é um pato, não posso afirmar que seja um pato.

Só o que eu duvido é que você seria tão rigorosa assim sobre algo que o Lady Anderson, ou outro macho do tipo, disesse. Duvido que você teria tanta resistência assim se fosse uma generalização que desse apoio à sua ideologia, em vez de questioná-la.

Anônimo disse...

A primeira coisa que eu procuro num cara: Lattes. Eu prefiro, acima de qualquer coisa, um cara inteligente. Muito inteligente.

E não vem dizer que cara inteligente e que tá na progressão acadêmica é rico pq o último cara que me atraiu é feio que nem o capeta e pobre - eu ganho 4 vezes o que ele ganha com a bolsa de doutorado - e ainda assim fiquei absurdamente apaixonada por ele.

Meu ex segue a mesma fórmula: feio, ganhava menos do que eu e muito, muito nerd. Foram 7 anos juntos.

A semelhança entre os dois é que ambos são legais pq isso faz parte deles e não de uma estratégia - aliás, tão de parabéns, só que não - para fazer sexo.

Terceirizar a culpa é só uma maneira de tentar amenizar a dor.

Rebecca disse...

Quem nunca esteve na friendzone que atire a primeira pedra. Que nunca colocou alguém no mesmo lugar, idem.

Esse tipo de rejeição faz parte da vida, e nós temos que lidar com isso.

Acho que isso pode ser um grande drama na adolescência, mas depois de adulto, não cola mais.

Não quer ser colocado na friendzone? Se posicione! Mostre o seu real interesse. E se o outro lado começar a te tratar como se você fosse pai/mãe, caia fora! Não é isso o que você quer.

Não se doe demais pra quem não corresponde. Não fique pensando que um dia finalmente você vai ser notado como um potencial namorado(a). Você está disposto a esperar por uma coisa que você não sabe quanto tempo pode levar?

Descompliquem. O outro tem o direito de não te querer. Não se vitimizem por isso. Se você é tão legal assim, encontrará alguém que concorde, te admire, e que não vai te usar somente como ombro amigo nem fazer você esperar meses (ou até anos!). Quer saber? Mesmo que você não seja tão legal, também vai encontrar alguém.

Existe gosto pra TUDO! E não digo isso no mal sentido. Ser diferente não te condena a estar sozinho para sempre.

Seja honesto com o outro. Não descarte como se a outra pessoa fosse uma coisa. Se não quer, termine. Não maltrate quem te quer bem.

Só tenham a certeza de não aceitarem migalhas. Amor próprio em primeiro lugar.

Camila Fernandes disse...

"Descompliquem. O outro tem o direito de não te querer."

Bom conselho, Rebecca!

maria disse...

Ser legal com alguém de outro sexo para querer conquista-la não é um pecado é só uma estrategia eu acho que já deve ter acontecido com muitas pessoas , quem nunca se apaixonou e tentou ser amigo dessa pessoa em primeiro lugar?é uma forma de conquista ,no meu modo de pensar não é errado.O problema é quando a pessoa fica magoada porque não deu em um relacionamento amoroso,mas ficou uma amizade,e amizades sempre valem a pena.

Ana disse...

@Guidão

Só EU é que sou resistente? Acorda, cara, nós dois discordamos num ponto. Eu tenho resistência quanto ao teu raciocínio e tu tem resistência quanto ao meu.

Eu disse que acreditar no seu raciocínio era opção sua. Você acredita que pode prever o discurso de todos os caras no planeta, porque pra você ser homem significa se comportar do jeito X, não importa qual cara seja. É homem, é assim, ponto final. Bem, vai fundo.

Discordo que fui rigorosa. Meramente disse que eu achava que você estava equivocado. Mas é claro, tal qual você sabe que o Lord é um dissimulado, sabe também que eu só discordo quando o argumento não é a meu favor, sem auto-crítica nenhuma. Você nos conhece muito bem.

A sua certeza absoluta é tanta que você nem vê problema em chamar o cara de Lady, porque afinal, ele merece, você SABE que ele é um fingido.

Realmente, você está coberto de razão...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Ninguém se aproxima de mulher querendo amizade, até porque mulheres são péssimas amigas, convenhamos, se vocês não tivessem vaginas nenhum homem falaria com vocês. Friendzone é simplesmente o que acontece com caras pouco atraentes (tanto na aparência quanto na personalidade e na falta de status). Não existe friendzone para homens bonitos, ou agressivos e dominantes, ou ricos e famosos.
11 DE MAIO DE 2012 15:18




meu filho, vc tá TÃO equivocado que chega a dar pena. não é a toa que está na friendzone. alias, nao deve estar em zone nenhuma, as mulheres só devem te tratar bem pq vc finge ser legal com elas

mulheres são péssimas amigas pra quem? e por que?
há PESSOAS que são interessantes, outras não. a questao é vc encontrar pessoas que tenham afinidades com você. se vc fica arroizando gatinhas que só gostam de falar de esmalte, então dificilmente vc vai encontrar uma amiga legal. pq vc nao tenta ficar amigo de meninas que gostem de coisas q vc gosta?

eu sou uma ótima amiga tanto para homens quanto para outras mulheres. sou uma pessoa interessante, com assunto, engraçada. mas eu nem tento ficar amiga de meninos que só falam de futebol e micareta, pq não é a minha onda.

reduzir mulheres a uma vagina é a coisa mais misógina ever. mulheres sao seres humanos complexos assim como voce e seus amigos. deal with it.

"nao existem friendzone para homens agressivos ou dominantes". realmente. lugar de homem metido a machão é na limbozone, beeeem longe de qualquer mulher sã.

Anônimo disse...

Esses moleques são carentes, grudentos, desesperados, eles não tão fora de matrix nenhuma, pelo contrário, eles são o cypher.

Anônimo disse...

nada broxa mais do que mimimi de macho rejeitado.... espero que os chorões aqui nunca consigam espalhar seus genes malditos no pool.

Anônimo disse...

eu sempre diia qdo a mina vinha chorar por causa do namorado: "E o q eu tenho ver com isso?".

sinal de q vc nao era amigo dela, só queria come-la. taí a diferença. mulher nenhuma vai dar pra um cara q pensa assim.

eu ja enxuguei lagrimas de um amigo (metaforimente, claro. mas ja conversei com um amigo q tava na fossa por causa de uma menina) e continuamos amigos. nao me senti usada pq eu nao queria q ele me comesse. ele tb nao queria me comer, so queria desabafar sobre a ex.

se rolasse um clima entre a gente, eu seria a ultima pessoa q ele procuraria pra falar de outra mulher. simples. se a mina veio chorar no seu ombro sobre outro homem é pq ela nao quer nada contigo.

Anônimo disse...

Quer dizer que agora eu sou um filho da puta por ter me apaixonado por uma amiga depois de dois anos de amizade?

nao, ué. eu acho super normal se apaixonar por amigos depois de um tempo. vc só seria um filho da puta se por acaso ela nao correspondesse e vc passasse a trata-la de modo diferente achando q em algum momento ela vai mudar de ideia. se vc percebeu q se apaixonou pela sua amiga de longa data, acho q vcs tem intimidade suficiente pra vc chegar até ela e dizer oq anda sentindo. é isso q pessoas maduras fazem, falam sobre oq estao sentindo. se ela nao tiver a fim e vc nao quiser mais ser amigo dela, vcs irao se afastar. se ela tb ficar a fim de vc, vcs vao ficar juntos. é muito simples.

Anônimo disse...

que sociedade é essa que um homem tem a chance de ganhar uma AMIGA, coisa rara nesses dias, e ainda reclama? Se uma menina que eu gosto não dá bola pra mim e o PIOR CENÁRIO POSSÍVEL é a gente ficar amigo... bem, qual é o problema? Vai ser alguém interessante com quem eu posso conversar sobre outras meninas e dar conselhos, inclusive. E o que mais tem é gente nesse mundo.

perfeito. se o cara q eu adoraria ficar nao tá a fim, pelo menos ele pode me ajudar a entender outros caras, me apresentar uns amigos, ser mais um amigo pra sair, conversar, coisas q eu faço com minhas amigas mulheres.

Anônimo disse...

O restante, ao ver esse tipo de comportamento esquisito, vai te dar as costas e te deixar na QueroMuitaDistânciaZone.

exatamente oq eu disse ali em cima hahaha eu chamei de limbozone

Anônimo disse...

Engraçado que a Lola vive postando textos de mulheres reclamando da vida, aí todo mundo dá apoio, fala que tem a ver com a luta feminista e tudo mais. Agora se um homem reclama de algo que lhe aflige, ele é um chorão que tem mais é que se suicidar para deixar de poluir o mundo. Quer dizer, isso só prova que mulheres gostam de caras agressivos e dominantes e que não exibam comportamento sensível que seja identificável como betismo. Aí fica claro que quando elas falam que gostam de "nerds" estão mentindo, ou então consideram que um descolado bombado que usa óculos é um nerd, ou então um sujeito que viu o filme dos Vingadores, ou até mesmo alguém que saiba que 2+2=4 e que tenha passado para um vestibular de humanas em uma federal da Paraíba.

Anônimo disse...

Só fala o que você sabe que as menininhas vão adorar. Não contraria NADA. Não emite uma opinião que tenha o mínimo potencial de te indispor com elas. Molda toda a sua expressão de acordo com o que elas vão gostar, e não pelo conteúdo, se é que existe algum, da sua própria consciência.

véi, tu quer entender mais a consciencia do cara do que ele mesmo? ja parou pra pensar que ele realmente pensa as coisas q fala? q ele n fala pra agradar mulheres, mas de fato enxerga mulheres como seres humanos iguais a ele? vc acha isso IMPOSSIVEL?

Anônimo disse...

Homens que arrumam pc, trocam pneu de carro para mulheres é obvio que eles querem algo em troca.


entao quando vc ajuda seus amigos machos vc tb espera q eles deem o cuzinho em retribuiçao pelo favor concedido? muy amigo, hein.

Anônimo disse...

Trabalho/Estudo 16h por dia. Não tenho amigos e muito menos onde consegui-los. (não, meu curso não é do tipo que tem "grupinhos").
Faço o que pra conseguir namorada?



se na vida real vc nao tem conhecido gente nova, ok, acontece. use a internet pra isso. tem sites de encontros gratuitos feitos pra isso. mas acho mais bacana q vc comece a fazer amizade com meninas dos circulos que vc ja frequenta (por exemplo, foruns q vc parcipa)

Carlo disse...

Só tem uma falha no post da Lola e no que estão comentando aqui.

Essa coisa de Friendzone começou com mulheres falando que não ficariam com caras porque não ficam com amigos. ISSO QUE É A FRIENDZONE!

Esse mito acaba assim que as mulheres começarem a falar: "Pow, não quero ficar com você porque vc não me dá tesão/atração etc..."

Aê vão vir as mulheres dizendo que querem ser educadas e preservar a amizade. Aff, e está sendo amiga não sendo sincera?

Porque aê vem um "cafajeste" também amigo dela a tempos e de repente ela muda de idéia. Sim, as pessoas mudam de idéia, mas então não use a desculpe de que não quer alguém porque são amigos.

No exemplo do post da Lola não foi Friendzone, foi fim de amizade. A menina parou de falar com o cara lá.

Parte da culpa é dos caras que se submetem a isso? Com certeza!

Mas pelo menos usem exemplos corretos sobre friendzone.

Anônimo disse...

Ok, já entendi que mulher corre do lobo em pele de lobo mas abre as pernas pra lobo em pele de cordeiro.

depende, cara. pra vc oq é um lobo? oq é um cordeiro? somos todos meio lobos. cordeiro seriam crianças, inocentes, credulas. mulheres nao sao assim (eu disse: mulheres. por isso tem tanto mascu perturbado tentando desvirginar meninas de 12 anos q ainda brincam de boneca. pq elas tem exatamente o comportamento q eles esperam de mulheres adultas, o de cordeiros)

Anônimo disse...

Nossa Lola! Desta vez você pisou no calo deles. Quanto comentário ontem e hoje! Nem consigo ler tudo.

Anônimo disse...

pra mim é dificil entender pq tem caras que se violentam a ponto de ajudarem uma menina sem a menor empatia pelo problema dela, simplesmente na esperança q elas fiquem com eles.

quer dizer, se ela fosse homem, eles nao ajudariam. deixariam com o tal problema pq nao iam ter recompensa? ou sera q nunca teriam sido amigos dela?

se a menina for feia, vcs nao ficam amigos? amigos, sem nenhum interesse?

serio, é mto dificil entender esse sistema desses mascus em q amizade = moeda de troca para o sexo. eu hein

Anônimo disse...

tem mais é que se suicidar para deixar de poluir o mundo

quem está falando isso são vcs, não nós.

prova que mulheres gostam de caras agressivos e dominantes e que não exibam comportamento sensível que seja identificável como betismo.

afirmaçao falaciosa, nao sei de onde vc tirou isso. culpar mulheres por nao liberarem a bocetinha pra vcs nao é um comportamento sensivel, é imaturo e ilogico.

quando elas falam que gostam de "nerds" estão mentindo
nao estamos. mulheres nerds geralmente gostam de homens nerds.

que tenha passado para um vestibular de humanas em uma federal da Paraíba.

cara, vc tem tantos preconceitos q fica dificil mesmo arrumam alguem. vc despreza pessoas da area de humanas. veja bem, eu nao sou ligada a area de exatas, mas nao desprezo ninguem por isso.

vc despreza pessoas do nordeste.

vc despreza mulheres.

começa pensando pq vc odeia tanta gente e tenta mudar sua postura em relaçao ao mundo. para de se sentir tao especial, pq vc nao é. quem sabe sento mais humilde, mais humano, as pessoas se aproximem mais de vc?

Anônimo disse...

não use a desculpe de que não quer alguém porque são amigos.


concordo. sejamos mais sinceros, todos nós. quando vcs, homens, se aproximarem, sejam sinceros. se vcs so estao se aproximando por tesao, nao se finjam de amigos ou nós iremos pensar que vcs... querem ser nossos amigos.

e mulheres temos q aprender a dizer "nao, vc nao faz o meu tipo, mas podemos ser amigos se vc quiser", em vez de inventar q amizade estraga o tesao. oq estraga o tesao sao outras tantas coisas.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Meninas de 12 anos que brincam de bonecas, no Brasil? Só se boneca for um novo eufemismo para pênis.
11 de maio de 2012 19:05


sim, meninas de 12 anos geralmente brincam de boneca e raramente brincam com penis.
(eu nao brincava mais de boneca, mas tb so fui brincar com penis anos depois.)

uma dica: o fato de uma menina entrar na puberdade e sentir tesao nao exclui o fato de ela ser ingenua e nao saber se proteger de abusos. por isso adolescentes tem q se relacionar com pessoas da mesma idade e nivel de maturidade, nao com adultos.

Anônimo disse...

quantidade aviltante de babaquice por aqui... povinho tá precisando de um choque de realidade nervoso.

é tão complexo assim não ser amigo de alguém com segundas intenções?

ninguém vai te dar amor porque você é legal, ninguém vai te dar aumento pq vc é super competente e por mais que você acredite merecer n coisas, o MUNDO tem o direito de discordar. Conviva com isso ou corte os pulsos.

Lord Anderson disse...

Boa noite pessoal.

O assunto continua a toda pelo visto.

Percebo que teve mais investigações psiquicas sobre a verdadeira natureza da minha alma.

Deve ser por isso que senti dor de cabeça.


kkk

Lord Anderson disse...

Camila.

Olha se for falar mal de mim me chama.

Sei coisas terriveis a meu respeito. :)

Camila Fernandes disse...

Boa noite, Anderson! Não se preocupe, eu não ia falar mal, não.

Camila Fernandes disse...

O assunto continua a toda e eu estou realmente perdida. Detesto pegar os posts quando já tem mais de 200 comentários, fica difícil acompanhar a discussão sem ler tudo.

Lord Anderson disse...

Sei como é Camila

Teve uns dois post que apesar de interessantes eu nem participei pq ja tinha participação demais.

Anônimo disse...

"ja parou pra pensar que ele realmente pensa as coisas q fala? q ele n fala pra agradar mulheres, mas de fato enxerga mulheres como seres humanos iguais a ele? vc acha isso IMPOSSIVEL?"

Perfeitamente possível, mas homem que "de fato enxerga mulheres como seres humanos iguais a ele" não usa a linguagem que o fulano lá utiliza; fala o que tem que falar e pronto.

Homem que usa linguagem emplumadinha, pra fazer a mulher "se sentir confortável" com ele, é porque quer comer. É óbvio. E as mulheres sabem perfeitamente disso, porque elas também querem dar pros caras que as fazem se sentir confortáveis - não importa que eles estejam fazendo isso dissimuladamente. Não importa que a intenção por trás seja tão ruim quanto, se não pior, que a dessa caricatura do friendzoned como alguém que "se faz de bonzinho pra cobrar sexo em troca depois".

Pena que não dá pra fazer um experimento em que todas as mulheres do planeta concordassem em não dar para o Lady Anderson por 6 meses. Queria ver quanto tempo durava o discursinho confortante e o fervor feminista dele.

Anônimo disse...

Dra. Calculista disse:

O mais interessante é que o "bonzinho" em questão se aproxima demais, faz cobranças etc, mas aposto que não se considera namorado. Ou seja, se a menina, lá pelas tantas, virar pra ele e falar que achava que estavam namorando, ele cai fora rapidinho. Como diz o Xico Sá, ninguém mais pede em namoro. Eu vou assinar aquela petição sobre a volta dos pedidos em namoro. Daí a moça diz não de uma vez e não fica sendo cobrada por algo sobre o qual nunca foi consultada se queria dar.

Camila Fernandes disse...

É, desse jeito mesmo. A propósito, você é o mesmo Anderson do grupo de discussão com a Niemi?

Lord Anderson disse...

O proprio eu mesmo :)

Maicon Vieira disse...

"Camila Fernandes disse...
Gente, eu queria discutir esse assunto com o pessoal aqui, porque essa tal de friendzone realmente me intriga. Já me aconteceu de conhecer uma pessoa, ter uma enome afinidade, trocar várias opiniões legais, conversar, falar de filme, de livro... aí a pessoa abre o jogo e fala que está interessada em mim, eu digo que não quero e ela simplesmente se afasta. Digo pessoa porque já me aconteceu com homem e mulher. E isso é péssimo. Quer dizer, e os papos, todos os interesses em comum, e a afinidade? Isso era SÓ para me levar para a cama?"

Bem, há o caso que o cara depois de já ser realmente amigo da guria gostando dela de uma forma diferente. Ele pode ter levado isso por um tempo e não ter agido logo, aí ficou algo parecido com amor platônico, idealizando e tal. Quando finalmente resolveu se abrir e recebeu o não, ele não soube como agir diante dessa resposta, então para tentar esquecer pode ter se afastado por um tempo. Não sei se fui claro.

Camila Fernandes disse...

Poia é, Maicon, é por isso que eu disse que acredito que talvez as pessoas fiquem magoadas, ou sem graça de continuar conversando. Isso justifica o afastamento.

Camila Fernandes disse...

Anderson, legal! As discussões já estão rolando para valer? Eu não tive mais tempo de entrar no grupo, uma pena, ultimamente minha rotina anda apertada.

Maicon Vieira disse...

Não sei se magoada seria a palavra, mas pode se afastar para que aquele amor que ele tinha inicialmente e foi alimentado por ele mesmo fosse eliminado e apenas ficasse aquele sentimento de amizade.

Lord Anderson disse...

Anonimo.

falar e emplumadinho?

caracas não vejo essa expressão a tempos.

eu escrevo o portugues correto ué.

pena que pareça estar fora de moda.

e 6 meses sem sexo? serio que essa é sua ideia de provação?

Lord Anderson disse...

Camila, mandei um mail pra começar uma nova discussão lá.

Quando puder participa.

Camila Fernandes disse...

Gente, alguém me explica qual é essa da comoção toda com a vida sexual alheia? Juro que não entendo. Uma preocupação danada com quem dá para quem, quem come quem. Ai, ai, vocês, heim?

Camila Fernandes disse...

Anderson, claro. Sobra interesse, falta tempo, mas a gente sempre dá um jeito.

Anônimo disse...

"6 meses sem sexo? serio que essa é sua ideia de provação?"

Ok, então muda pra 66 meses, porra. Inacreditável. Até desviar completamente do argumento que não sabe responder você faz, pra deixar o seu discurso mais parecido com o de mulher e com isso construir uma imagem de "compreensivo" e "confiável" pra si mesmo perante elas.

Maicon Vieira disse...

Anderson, aproveitando que está por aqui, poderia me explicar que tipo de relacionamento é esse SM ou SB ou S alguma coisa? Já ouvi falar em poliamor, mas nunca ouvi sobre esse mencionado por você.

Lord Anderson disse...

Anonimo

qual argumento?

vc disse que eu escrevo formal demais só para impressionar as mulheres, enfim vc acha que eu finjo ser como sou e elas fingem acreditar.

cade o argumento aqui?

vc e o Guido ja assumiram que eu sou mentiroso e tal.

não tem nada que va fazer vcs mudarem de ideia, então pra perder tempo.

Anônimo disse...

Interessante como as mulheres do topico passaram a amar os nerds

Nerd aqui ta tendo mais valor que um bonitão rico conquistador

Eh pra levar a serio???

Eu não confio no que voces falam,voces falam uma coisa e fazem outra

Na internet todo mundo eh bonzinho e cheio de boas intençoes,a Lola inclusive tem tao nobre coração que deveria ter uma estatua em praça publica

Voce acompanha os topicos e tem a sensação de que a Lola dentro de seu mundinho eh quase perfeita,nao possui defeitos,egoismos,nao pensa em fazer canalhice,cometer injustiças ou mau caratismos

Uma alma pura e nobre,uma mente sabia e evoluida ditando do seu blog como o mundo deve ser para ela,pq se não for como ela quer eh pq eh culpa do machismo,ou eh homofobia,ou racismo,ou intolerancia religiosa afinal ela eh a benfeitora da justiça e jamais seria tendenciosa ou injusta com algo ou alguem

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camila Fernandes disse...

...e ninguém me explicou ainda de onde vem toda a comoção com a vida sexual alheia!


Ai, ai.

Lord Anderson disse...

Maicon

tem esse guest post aqui do blog que fala mais sobe SM

o rotulo que eu falei foi mais uma brincadeira , mas ali fica mais claro.

http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/04/guest-post-as-varias-possibilidades-do.html

Anônimo disse...

Eu sou o Guidão, não tô assinando mais porque é perda de tempo.

Eu não disse que você escreve "formal". Chega de desonestidade intelectual. Disse que você escreve num estilo propositadamente formatado para fazer as mulheres que lêem se sentirem confortáveis com você. Esse é o argumento, que em vez de responder, você tentou falsificar como se eu estivesse te acusando de escrever "formalmente".

Só me responde então à questão do que você faria se todas as mulheres do mundo resolvessem te recusar sexo por 66666 (escolha o seu próprio número) meses. Continuaria com o mesmo discurso de feminista legal amigão das menininhas, ou ficaria bolado e tentaria entender o que fez de tão errado pra ser boicotado por 3.5 bilhões de mulheres?

Anônimo disse...

Oi Lola querida, adorei o post!

Mtos legais os comentarios dos leitores.

Tenho alguns amigos homens mto proximos, e o melhor deles, nós já pensamos em ficar , mas resolvemos JUNTOs que melhor não, pq achamos que nós dois não temos a maturidade de manter a amizade do nível que é hoje, se tivessemos sexo e rolasse de um se envolver e o outro não. Decidimos conjuntamente.

Reconheço d longe qdo um cara é legal pra me levar pra cama. Se eu quero, sou legal e dou corda. Se não quero, abro o jogo.

Esse Lord Anderson, cadê o contato? Gostei :)

Lola, mudando de assunto, será q vc ou algum outro leitor pode me ajudar com uma duvida sobre baixar filmes?

Pedi ajuda da Jac, delicada e gentil demais :)- beijo gata-, pra baixar um filme do festival de Sundance , que não tem em locadoras.
Mas apesar da boa vontade da Jac - que me passou os links e me explicou sobre codecs e etc - não consigo ver a imagem do filme, aparece somente o som.
Baixei no utorrent, depois o codec no link q a Jac me deu, mas sou meio nulidade em internet, minha duvida é, esse codec é so baixar ou preciso fazer algo para junatr no utorrent?
Agradeço se vc ou alguém puder me auxiliar.

O filme q tanto qro ver, chama-se Catfish , fala sobre as más supresas e decepões de relacionamnetos virtuais , então já deixo como sugestão para um post.

Beijos Lola

ps- atendendo seu pedido de não usar mais anonimo e assinar vou assinar agora como Lana


Lana

Camila Fernandes disse...

Sério, Anderson, responde aí essa questão importantíssima: a frequência com que você faz sexo interfere na capacidade dos seus neurônios de funcionar?


Sabe, isso explicaria o comportamento de muitos mascus...

Anônimo disse...

Camila, vou reproduzir um comentário meu da primeira página, que é o assunto que eu gostaria de ter mantido em pauta, mas é impossível nisso aqui. É o sistema de valores que eu percebo na cabeça de mulheres dadas a friendzonar os outros:

"se fazer de legal, quando na verdade não se está nem aí pra e só se quer conseguir sexo = HORRÍVEL, CADEIA PRA ESSE FDP CHORÃO NERD"

"dar atenção, concordar com a mulher em tudo, mentir que está disposto a usar o seu poder social em benefício dela, quando na verdade não se está nem aí pra ela e só se quer conseguir sexo = ok"

Em outras palavras, a hipocrisia que é rejeitar o friendzone sob o argumento que "ele só quer sexo", e aceitar o descolado sob o argumento que "ele só quer sexo". Não é diretamente uma "comoção sobre a vida sexual das pessoas", é mais uma tentativa de esclarecer a hipocrisia delas.

Anônimo disse...

Oi Lord Anderson, já achei o contato no seu link.

Lana

Lord Anderson disse...

Mas Guido, ai que tá. eu não entendo que formato é esse que vc fala.

cara eu sempre escrevo assim.

olhe meu twitter, meu face, olhe quando falo com meus amigos e com homens.

é sempre do mesmo jeito.

eu não entendi o ponto.

olha se minha namorada me desse o fora e nenhuma mulher do mundo quise-se saber de mim, claro que eu ia refletir sobre meu comportamento, mas pq isso mudaria minha simpatia pelo feminismo?

e eu não sou amigão das menininhas, isso é da sua cabeça.

sou alguem que trata mulheres como pessoas, com o minimo de respeito.

isso não ia mudar se minha vida sexual ficasse parada.

sexo é bom e é importante, mas não é a coisa mais importante da minha vida.

e uma coisa que vc parece não acreditar, mas eu não vejo todas as mulheres como possiveis parceiras sexuais e não acho que qualquer uma delas tenha obrigação de fazer sexo comigo.

Camila Fernandes disse...

Não acho que dispensar uma pessoa porque ela não te atrai e se envolver com outra porque ela te atrai seja hipocrisia. Pelo contrário.

É hipocrisia você não assumir o que faz, claro. Não concordo em dizer para um pessoa, por exemplo: "não vou sair com você porque tenho namorado", quando na verdade a pessoa está solteira, apenas não interessada. Isso aí é uma hipocrisia, e desnecessária. Muito melhor falar a verdade, ou simplesmente um "não".

Lord Anderson disse...

Lana,

fique a vontade :)

to sempre conhecendo gente legal aqui no blog da Lola

sorte que ela não cobra. rs

Anônimo disse...

"olha se minha namorada me desse o fora e nenhuma mulher do mundo quise-se saber de mim, claro que eu ia refletir sobre meu comportamento, mas pq isso mudaria minha simpatia pelo feminismo?"

Não me parece que você refletiu muito antes de responder. Não estou perguntando alguma futilidade, tipo qual é a sua cor favorita. Estou pedindo pra você olhar com cuidado pra dentro de si e imaginar o tipo de mudança que ocorreria na sua cabeça se você de repente se visse sob uma rejeição massiva, irracional e injusta, baseada apenas em alguma característica sua que você não pode mudar.

Ana Carolina disse...

Pra mim o mimimi nesse post está sendo um "como queríamos demonstrar" a respeito de falta de autocrítica... Sério, homens sem namorada, já pararam pra pensar que talvez, só talvez, o problema esteja em vocês?

Anônimo disse...

"Não acho que dispensar uma pessoa porque ela não te atrai e se envolver com outra porque ela te atrai seja hipocrisia."

Novamente, deturpação do meu argumento. Que é o seguinte: alegar que uma pessoa não te atrai pelo motivo X e que outra te atrai PELO MESMO MOTIVO X é hipocrisia.

Camila Fernandes disse...

Anônimo, você não acha que essa ideia de uma rejeição massiva, irracional e injusta parece meio exagerada, não?

Anônimo disse...

ah, sei la. eu ja fui meio apaixonadinha por um amigo. mas n rolava nada, pq ele n me via da mesma forma. daí um dia ele ficou com uma menina e eu me mordi de ciumes, n consegui disfarçar. e ele percebeu, logico, mas soube contornar bem. continuou sendo o mesmo amigo fofinho e gente boa e eu administrei bem a minha frustraçao. às vezes eu acho q oq acaba rolando é isso, as pessoas nao sabem lidar com rejeição.

Anônimo disse...

"já pararam pra pensar que talvez, só talvez, o problema esteja em vocês?"

1% da humanidade entende de física quântica, mas não é possível que 99% sejam incapazes de entender, certo? Física quântica deve ser algum vudu que gente com muito tempo livre inventou pra trolar o resto da humanidade. Não é possível que 1% esteja "certo" e 99% estejam "errados".

Camila Fernandes disse...

Calma aí, deturpação do argumento nada. Eu só disse que rejeitar uma pessoa que não te atrai e aceitar uma que te atrai é totalmente normal, e lógico.

Agora, mentir sobre os motivos pelos quais você está com uma pessoa é hipocrisia mesmo. Eu disse algo que não isso?

Anônimo disse...

Existem friendszones e friendszones...

Uma coisa é o jogo de poder, de tentar manter um@ amig@ apaixonad@ só pra alimentar o ego. Perverso.

Outra é achar que educação e solidariedade têm que ser pagas em sexo. RIDÍÍCULOOOOOOO!!!!!!!

A outra, enfim, é o desencontro de desejos... É muito humano e acontece pra homens e mulheres. Temos que lidar com isso e não culpar @ outr@.

Anônimo disse...

Camila, não só exagerado. Me parece ridículo, absurdo, que um ser humano tenha que passar por algo assim. Mas não sou eu que faço as regras.

Camila Fernandes disse...

Ah, não sei, isso me parece tanto mania de perseguição.

Hannah disse...

Esse negócio de que
menina nunca escolhe nerd" é bullshit. Eu namoro há 5 anos um moço nerd demais da conta e, metade (ou a maioria) das minhas amigas namoram nerds também. E não falo desses nerds bonitinhos e arrumadinhos que vocês veem pela Starbucks não, falo de nerd viciado em videogame, literatura, exatas e que sabe todas as falas de Star Wars. Eles conquistaram minhas amigas (que, btw, são lindas e legais) fazendo a coisa certa e agindo da melhor maneira possível. Eles mereceram. Por isso não inventem essa bobagem de que menina não namora nerd.

Technomage disse...

O que ocorre é muito simples: Em toda espécie animal, fêmeas apenas se relacionam com os Alfas. Com o advento do Patriarcado, milhões de fêmeas se viram obrigadas a se relacionarem com machos Beta, o que é a dita Opressão.
Com o Feminismo, elas pretendem se livrar da Opressão, porém essa não é de cunho social ou econômico, e sim se verem livres de terem de se relacionar com betas. Isso é inconsciente e por isso elas ficam sem argumentos.

Nikola Tesla já havia previsto isso, um futuro de "abelhas rainhas" nascido do discurso de igualdade feminista que dissimuladamente pretende reinstaurar o Matriarcado em que os homens viveriam pelo trabalho e uma ínfima minoria teria o direito de se relacionar com as fêmeas.

PS: E sobre o que me perguntaram anteriormente, fim de semana eu apenas estudo e às vezes trabalho mais.

Maicon Vieira disse...

Hannah, mas em que tipo de lugar você mora? Cidade grande ou pequena? Capital ou interior?

Anônimo disse...

"Outra é achar que educação e solidariedade têm que ser pagas em sexo. RIDÍÍCULOOOOOOO!!!!!!!"

Mas o que leva os homens a pensarem isso? O fato de que as mulheres pagam atenção, puxação de saco e afago no ego delas com sexo! O que exatamente atenção, puxação de saco e afago no ego têm de tão superior assim a educação e solidariedade?

Lord Anderson disse...

GUIDO

nao sei, mas minha unica certeza e que isso nao seria desculpa pra agir escrotamente com ningurm.


agora deixa eu entrar na brincadeira de desvendar a alma alheia.

vc é o tipo de pessoa que se leva a serio demais. vc ja chegou a sua conclusao de que homens são A, mulheres são B e cada um só pode agir de uma determinada maneira.

se eu e as mulheres daqui dizem que são diferente, é obvio que estamos mentindo, que somos dissimulados e falsos, pq não lhe passa pela cabeça que já a chance de vc estar errado ou que as pessoas, os gostos e a vida vá alem do que vc determinou que sejam.

Vc desprezas opiniões alheias pq ja teimou que as coisas são assim e ponto.

e se não acredita no que dissermos, fica impossivel ter um debate pq ja decidiu oq é certo e nada vai mudar isso.

lamento por qualquer disilusão amorosa que vc tenha passado, mas culpar todas as mulheres por isso é ridiculo. ponto.

Camila Fernandes disse...

Gente, teoria da conspiração rolando solta por aqui, heim? Que coisa.

Lord Anderson disse...

Falando em ridiculo

Tech ,vc bateu o recorde meu filho.

vai estudar zoologia, nem todas as especies tem estruturas de heirarquias como os leões.

Muitos animais são completamente monogamicos tendo um unico parceiro pela vida toda, em outros as femeas assumes o papel de liderança.

Se o seu tempo é tão ocupado vc vai ter menos chance de arrumar namorada (lembro do vestibular em que eu e meus amigos não faziamos NADA a não ser estudar), mas se continuar a usar desculpas assim não vai conseguir se dar com nenhuma mulher mesmo que tenha todo o tempo do mundo.

Anônimo disse...

"Andei apaixonadíssima por um típico cafa na visão desses caras, que nada mais é que um sujeito legal com mulher e que, por gostar de sexo, transa sempre(...)Com todos os pesares o 'cafa' me dá menos dor de cabeça (e ainda é feminista e de esquerda, o que me conquistou a princípio, haha)”.

Puxa,que legal a visão que as garotas daqui tem de feminismo...depois reclamma que somso tratadas como objetos sexuais!!Hedonismo acima de tudo!!

E sim,sejam felizes com seus namorados "linha direta" e depois não reclamem quando os hoemnns fazem o meso tipo de rejeição conosco,ou vcs acham que muitas de nós não agimos da mesma forma?? A imparcialidade feminazi é que colabora para que muitas mulheres se afastem ou odeiem o feminismo!!Ou vcs achamq ue vcs são maioria entre nós?? Mundinho tosco de ilusão que no qual vcs vivem!!

Lu disse...

Aham, 21:16.

Todo mundo acreditou que você é mulher. Até o Papa.

M disse...

Essa obsessão que algumas pessoas demonstram pela história de machos Alfa e machos Beta chega a ser engraçada.
É ignorar a complexidade do ser humano e das relações interpessoais e achar que tudo se resume a uma formula.

Anônimo disse...

Bom, eu sou a anônima que uma vez contou aqui como foi namorar um cara "bonzinho". Mais uma vez parto pro anônimo, por ter conhecidos meus que frequentam o blog.

Eu sou nerd do tipo que é doente por RPG, vicia fácil em MMO e pode passar horas conversando sobre HQs e mesmo mangás, que não entendo tanto, mas adoro ouvir e depois procurar pra ler. Não sou linda de morrer, mas sou bonitinha, ajeitadinha e bem cuidada. E adivinhem? Não faço sexo tem mais de um ano, e da última vez, foi com um randon que peguei numa balada. Foi uma merda, eu não gosto do tipo malhado-pegador, mas era o que tinha pra hoje e eu tava com muita vontade. O cara era lindo, mas do tipo que passava horas na academia malhando, então foi uma merda não o sexo em si, que foi ótimo, mas e depois? Não tinha o que conversar com ele. Até tentei, sabe, passei meu telefone e sim, ele ligou, a gente saiu pra tomar uma cerveja, mas ai eu vi que eu não tinha absolutamente nada pra conversar com ele, então nos afastamos e perdemos contato, porque ele sacou que eu prefiro passar a madrugada rolando dados e torcendo por críticos do que indo em baladinhas. Não que eu não goste de baladas, enfim, mas eu prefiro meus rolês nerds.

Acontece que sim, eu prefiro nerd, do tipo que raramente vê a luz do sol, inteligentes, que sejam de outras áreas de preferência (eu sou da área de humanas) pra gente poder trocar conhecimento, que tope ir comigo em eventos de RPG, que não ligue de eu ser maluca por fantasias, ou de passar horas do meu tempo livre escrevendo pra blogs de RPG. Que Mestre pra mim, e que jogue nas minhas mesas de RPG. Só que cadê esses nerds? Pois é, me colocaram na tal da friendzone. Eu prefiro fazer sexo com nerds, eu prefiro namorar nerds, fazer planos com nerds, mas eles não costumam me dar muita bola, nem quando eu dou todos os sinais do mundo, tipo convidar pra ir na Terra Média, me pedir pra ensinar como um card game funciona antes da gente, de repente, sair pra tomar uma cerveja. Ou mesmo falando na cara que estou a fim do nerd. Geralmente eles me dizem que eu confundi as coisas, ou só me deixam sem resposta. E ai, vou fazer o que, ficar chorando? Estou sem sexo porque não quero mais pegar caras que não fazem o meu tipo (e não tá fácil, eu amo fazer sexo), mas vou ficar chorando porque os nerds que eu tanto amo não me querem?

Vamos acordar meninos. Essa coisa de ficar de QQ por causa de friendzone é muita imaturidade. Não é porque eu sou legal com todos, inclusive com os nerds que eu quero (e não me querem) que eu vou ficar fazendo drama.

Anônimo disse...

Prezado Lady Anderson, você responde a pergunta mais séria que eu já fiz nesto aqui com um one-liner mal cagado:

"nao sei, mas minha unica certeza e que isso nao seria desculpa pra agir escrotamente com ningurm."

E depois sou eu que "desprezo opiniões alheias"?

Qual é, afinal, essa verdade insofismável que vocês dizem que eu me recuso a ver? Que as pessoas são diferentes?

Bom, se eu falei alguma sandice desse tipo, que fique corrigido: obviamente eu sei que as pessoas são diferentes e únicas. Só que elas têm coisas em comum. Todo ser humano "normal" tem dois braços e duas pernas.

Pois bem, eu penso ter "descoberto" outra regularidade: que as mulheres escolhem (ainda que num nível profundo, subconsciente) os seus parceiros sexuais analisando as habilidades sociais deles. Na verdade, eu achei que essa fosse ser a menos controversa das minhas ideias. Que todo mundo concordaria até como algo meio óbvio.

Pois bem, se não é assim, como é? Isso é que ninguém me disse até agora. De onde vem o click que faz a mulher decidir que vai dar pra X ou Y, se não da configuração biológica básica do ser humano? (em contato com a cultura, blabla, porque já me tacharam de determinista reducionista, também.)

Anônimo disse...

"alegar que uma pessoa não te atrai pelo motivo X e que outra te atrai PELO MESMO MOTIVO X é hipocrisia."

Discordo. É a burrice de quem acha que tem que justificar seu desejo. O certo é dizer sim porque sim, não porque não. Ou um bom "não é da sua conta"...

Agora... quantas pessoas estão de verdade dispostas a ouvir em linha reta "você não me atrai"? Tem que ter gente preparada e civilizada do outro lado da linha, não tem não? Essa eu pago pra ver.

Maicon Vieira disse...

As mulheres que disseram que preferem nerd, poderia me responder em que tipo de lugar vocês moram? Cidades grandes ou pequenas? Capitais ou interiores?

Nath disse...

Não li todos os comentários por pura preguiça, mas adorei o texto e os depoimentos. A friendzone pode ser muito desconfortável, eu já passei por ela e sei que vai acontecer de novo.

Quanto a ser nerd, garota nerd não escolhe nerd, vice-versa, etc.: zzZZzz. É necessário já começar falando que o mundo nerd, o mundo dos quadrinhos, do cinema, da ficção-científica, foi e ainda é tomado por "cuecas". É ridículo o modo como certos "nerds" já me olharam pelo simples fato de que sou garota e tão inteligente quanto eles. Principalmente quando você é bonita, aliás, aí sim é que o seu amigo nerd vai achar que você foi feita sob medida para ele e VOCÊS PRECISAM FICAR JUNTOS. Não importa se você sente atração física por ele ou não, ele é nerd também, oras! Isso basta. Mas é claro que se for considerada feia, você é só amiga dele.

Enfim... igualdade, cadê? Já tô procurando faz muito tempo.

Camila Fernandes disse...

Uai, a gente pode simplesmente dizer "não", não pode? Já basta.

Anônimo disse...

Maicon,
Eu sou da Grande SP e frequento os points nerds de RPG da capital, como a Vergueiro e a Devir/Terra Média. E não tá fácil pra ninguém hahaha

Anônimo disse...

"O fato de que as mulheres pagam atenção, puxação de saco e afago no ego delas com sexo!"

Não seja egoísta: avisa pros homens que estão reclamando aqui que os problemas deles acabaram.

"O que exatamente atenção, puxação de saco e afago no ego têm de tão superior assim a educação e solidariedade?"

O refinamento intelectual e filosófico foi demais, não alcancei. Essa fica pros universitários.

Ângela

Anônimo disse...

"O certo é dizer sim porque sim, não porque não. Ou um bom "não é da sua conta"..."

Só que se um chefe homem recusa uma promoção para a funcionária mulher e justifica com um "porque não", ou um "não é da sua conta", tome processo em cima dele. Bela igualdade essa em que homens precisam justificar até a cor da cueca, mas mulheres podem se safar de qualquer coisa com um "não é da sua conta".

"quantas pessoas estão de verdade dispostas a ouvir em linha reta "você não me atrai"?"

Particularmente, me ofende muito menos do que ser rejeitado por não saber fazer a mulher se sentir com uma importância que ela não tem.

Anônimo disse...

Eu acho que é mais drama por ser rejeitado. Tenho outras amigas nerds, e todas reclamam da mesma coisa: não encontram nerds que dêem bola. E olha que geralmente a gente só quer sexo com um papo inteligente depois, antes de sequer pensar em namorar. Por que é tão difícil encontrar homem nerd e que não ache que você é propriedade privada dele?

As pessoas precisam aprender a lidar com rejeição, acontece, faz parte da vida de todo mundo. Enquanto não acho um nerd que não seja machista pra chamar de meu, continuo me divertindo com os meus amigos, jogando meu RPG e tal.

Anônima Nerd das 21:21 e 21:34

Anônimo disse...

Bah, vocês não são nerds, são bazingueiras, devem dar mole só pra descolados hipsters e acham que estão ficando com nerds.

http://www.inkoma.com/pages/news/11_09/nerds_by_exploding_zombies-d48x4g2.png

Anônimo disse...

Uai, a gente pode simplesmente dizer "não", não pode? Já basta."

Concordo pleeenamente, Camila!!

Ângela

Anônimo disse...

"Não seja egoísta: avisa pros homens que estão reclamando aqui que os problemas deles acabaram."

Sim. Sarcasmo seu à parte, os homens nunca tiveram problemas mesmo. É só saber manipular e pronto. O que eu acho inacreditável é isso vir acontecendo desde que o mundo é mundo, e ainda assim as mulheres não tomarem atitudes pra se tornarem menos manipuláveis.

Anônimo disse...

Pera,

"Só que se um chefe homem recusa uma promoção para a funcionária mulher e justifica com um "porque não", ou um "não é da sua conta", tome processo em cima dele."

Qual a relação entre vida pessoal/sexual e mercado de trabalho? Que eu saiba, mesmo se uma chefe mulher recusar algo pra um subordinado homem, ela precisa justificar. Isso chama feedback e é cobrado de todos dentro de grandes empresas.

- Anônima Nerd

Anônimo disse...

E claro, é por isso que são rejeitadas, descolados hipsters são os machos alfas de seus grupos sociais baladeiros da Rua Augusta e conseguem coisa melhor do que uma garotinha meia boca de óculos.

Lord Anderson disse...

Acontece que com o chefe e o trabalho vc tem uma relação profissional, estabelecida em contrato.

relações amorosas que eu saiba não tem nada disso.


foi uma comparação sem sentido.

e esse memimi sobre como homens sofrem foi infantil a beça.

Camila Fernandes disse...

Quanto a gostar de nerds, qual a diferença entre morar numa cidade grande ou pequena, Maicon? Por que é uma pergunta tão importante?

Tem algumas coisas nos caras geeks que eu gosto bastante. Por exemplo, Senhor dos Anéis. Aliás, eu simpatizo com as pessoas que se disponham a discutir os livros que eu curto muito, e principalmente as que tem paciência para me ouvir HAHA
O Senhor dos anéis é incrível. A versão completa dos filmes, que tem 40 minutos a mais, é um tesouro! Outra coisa, eu sou fã incondicional da Anne Rice (tenho dois autógrafos dela, com muito orgulho). Qualquer cara que quiser discutir Vampiro, a Máscara por horas terá toda a minha atenção. Não me considero nerd por isso, já que curto apenas algumas coisas do Universo, mas são pontos de interesse em comum! E é muito melhor se relacionar com uma pessoa que tenha coisas interessantes a dizer do que com alguém que é só músculo, sem cérebro.

Anônimo disse...

"Só que se um chefe homem recusa uma promoção para a funcionária mulher e justifica com um "porque não", ou um "não é da sua conta", tome processo em cima dele."

Ai, fio, cê tem mesmo coragem de dizer isso? Não te ocorre que trabalho está no domínio do coletivo e tem que ser racionalmente organizado?
E que o desejo e o corpo das pessoas está no domínio do privado e só a elas lhes pertence??

Tá feia a coisa!!!

Ângela

Anônimo disse...

Ai é que tá. Eu fico com hipsters bazingueiros da Augusta, eu fico com os descolados bombados de academia, não é difícil conseguir sexo com eles (como disse, toda modéstia a parte, eu não sou feia) mas os nerds mesmo não me dão lado. Só que eu não quero ficar com eles, quero ficar com os nerds RPGistas que passem horas me explicando o motivo das regras de GURPS fazerem algum sentido, mesmo sabendo que eu prefiro Storytller e D20, ou mesmo L5R. Que ache legal a minha mania de viver tentando aprender Qenya, e que discuta coisas como Marvel x DC, Star Wars x Star Trek, ou que ajude essa pobre nerdzinha de humanas a compreender as maravilhas de outras ciências (adoro um nerd de exatas). Mas vou chorar por causa disso?

- Anônima Nerd

Anônimo disse...

Camila, eu topo passar horas discutindo Vampiro: A Máscara, tô numa vibe totalmente Brujah hahaha

- Anônima Nerd

Camila Fernandes disse...

Universo com caixa alta foi tenso ali em cima, heim? Não era o Universo, do Universo, a Vida e tudo mais, Viu? Era só o "mundo nerd", mesmo.


:D

Anônimo disse...

"Que eu saiba, mesmo se uma chefe mulher recusar algo pra um subordinado homem, ela precisa justificar."

Em tese sim, mas digamos que ela não queira dizer nada além de "porque não". O que o subordinado vai fazer? Entrar na justiça? A justiça é enviesada em favor das mulheres e vai se posicionar do lado da chefe. É nesse sentido que eu quis dizer que mulher se safa com qualquer coisa.

Anônimo disse...

Anônimo, a ex-chefe do meu irmão entrou numa dessas de "porque sim", por motivos pessoais ela implicava com ele. Ele tá em outro emprego e curtindo feliz a indenização que ele recebeu após o acordo com a empresa.

- Anônima Nerd

Camila Fernandes disse...

Anônima Nerd, não tenho certeza se quero discutir com você, eu sou totalmente Toreador.
HAHAHAHA


Brincadeira! Vamos trocar contatos, então! Animo demais.

Lord Anderson disse...

Ta, vamos fazer de conta quea justiça previgie as mulheres.

Oq raios isso tem a ver com a moça dar um não pra um pretendente???

Anônimo disse...

"E que o desejo e o corpo das pessoas está no domínio do privado e só a elas lhes pertence??"

O meu interesse não é nesse tipo de coisa, mas, como eu disse antes, é impossível manter o foco em discussão com mulheres.

O meu interesse é o seguinte: se todo efeito tem uma causa, então o modo como as mulheres selecionam os seus parceiros tem uma causa. Objetiva, real, ainda que possivelmente abstrata. Mas não é algo que simplesmente aparece do nada. Existe uma cadeia de causa e efeito, e é só essa cadeia que eu gostaria de entender. Não é cobrar "justificativa" de nada.

Anônimo disse...

Camila, eu sou doente pela Camarilla toda. Minha primeira paixão foram os Malkavian, atualmente tô jogando com uma Brujah. Mas o amor da minha vida é mesmo Mago: A Ascensão, nem acreditei quando fiz amizade online com alguns dos escritores da White Wolf, que são super fofos e gente boa comigo.

Tem Twitter? Se tiver, passa ele ai que eu te mando mensagem por lá o/

- Anônima Nerd

Lord Anderson disse...

Vampiro a Mascara? WoD, vampiro o requiem???


sou Ventrue sim ou claros?

rs

Anônimo disse...

"Oq raios isso tem a ver com a moça dar um não pra um pretendente???"

Novamente, a discussão saiu do foco. Não sou um bom moderador de debate.

Anônimo disse...

Impossível manter o foco em discussão com mulheres? Ué, a gente tava mantendo o foco, você que mudou de vida pessoal pra mercado de trabalho...

- Anônima Nerd

Anônimo disse...

Lord Anderson além de tudo joga RPG? OPMG, sua namorada é sortuda! Tem irmão/primo/amigo solteiro do mesmo naipe? Hahahahaha!

- Anônima Nerd

Anônimo disse...

OMG *

- Anônima Nerd

Camila Fernandes disse...

Anderson, Ventrue é a sua cara!

Eu sou DOIDA para jogar Vampiro, mas nunca encontrei um pessoal disposto a jogar comigo. Meus amigos que jogam RPR não curtem, preferem D&D e afins. Aliás, tem um que não joga de jeito nenhum, diz que sempre dá briga e acaba com gente trocando socos e alguém rasgando a ficha na cara do mestre.

Eu fui parte de um grupo de teatro amador por alguns anos, até hoje sou ligada ao grupo, vou a festivais, amo esse mundinho. Vocês tem ideia do quanto eu sou fascinada com um jogo em que você cria e dá vida a um personagem? Fora que eu adoro roteiros, histórias de fantasia, caracterizações, maquiagens...

Anônimo disse...

"Ué, a gente tava mantendo o foco"

Outra coisa impossível de fazer com mulher é concordar na definição das palavras. Sua definição de "foco" deve ser mais ampla que

Anônimo disse...

Camila, conheço uma galera que joga online, de diversos pontos do Brasil, geralmente via Skype, a gente tá sempre trocando ideia e informações rpgísticas pelo Twitter.

- Anônima Nerd

Camila Fernandes disse...

*RPR = RPG

Eu 'tô terrível hoje.

Camila Fernandes disse...

Ahh, eu não tenho twitter! Como faz?

Camila Fernandes disse...

Vocês são de onde mesmo, só por curiosidade?

Anônimo disse...

Anônimo que reclama da falta de foco, existe uma diferença muito grande entre desdobrar um assunto em subtópicos e sair totalmente do assunto. Enquanto nós desdobramos o assunto, já que homens nerds estavam acusando as mulheres nerds de não gostarem de homens nerds, o que é mentira, você mudou de abacaxi pra avião. Sério, estudar um pouquinho de análise do discurso não ia te fazer mal. Detesto falar sobre essas coisas, porque eu estudo a área e detesto argumento de autoridade num debate, mas seu caso tá parecendo simplesmente dificuldade em compreender o desenrolar.

- Anônima Nerd

Anônimo disse...

Camila, tem Facebook?

Eu sou da Grande SP, e atualmente tô narrando numa mesa de Mago: A Ascensão e jogando um live de Requiem.

- Anônima Nerd

Lord Anderson disse...

O meu grupo tem como cenario preferido o WoD.

Atualmente estamos numa maratona tentando jogar todos os livros do novo WoD.

Eu narro vampiro e lobisomen e vamos começar uma sessão de Mage, com minha amiga narrando.

Anonima Nerd, eu jogo RPG desde os 18 :)

comecei com o D&D da Grow, mas me apaixonei pelo sistema Storyeller e seus cenarios.

Anônimo disse...

se todo efeito tem uma causa, então o modo como as mulheres selecionam os seus parceiros tem uma causa.

Vai passar a vida tentando entender, Anônimo. O desejo é pouco racional. Tanto feminino quanto o masculino. Ou você acha que sei as "causas" das rejeições que já sofri? Aliás, se a gente soubesse os "critérios" de atração com essa clareza, jamais sofreria, não é mesmo?
Quanto a manter o foco... me desculpe, foco ou obsessão de enfiar em fórmulas o que não cabe nelas?
Vc acha mesmo que estava no foco comparando o desejo de uma mulher com o mercado de trabalho? Se sim, estava no pior foco ever...

Ângela

Anônimo disse...

Lord Anderson, você viu que o Suleiman (um dos autores de Requiem) está escrevendo o Mummy pra new WoD?

Eu jogo RPG desde os 11 anos, comecei com AD&D na geração xerox xD

Passa seu Twitter ai o/

- Anônima Nerd

Anônimo disse...

"mas seu caso tá parecendo simplesmente dificuldade em compreender o desenrolar."

E o seu caso é simplesmente ignorar tudo o que aconteceu antes de eu perder o foco, analista do discurso. Estudiosa que é, você deve saber que isso é desonestidade intelectual.

Por exemplo: eu perguntei textualmente qual é o critério mais provável de seleção feminina de parceiros, se não é uma inclinação natural a parceiros que aparentem ter poder social. Em vez de me darem uma resposta, enveredaram por questões que não tinham nada a ver (em geral sempre voltando à questão de "friendzonados são maus-caráteres que se fazem de amigos pra comer mulher"), pra não ter que debater o que de fato eu perguntei.

Maicon Vieira disse...

Camila Fernandes disse...
"Quanto a gostar de nerds, qual a diferença entre morar numa cidade grande ou pequena, Maicon? Por que é uma pergunta tão importante?"

Simples, em cidade grande é provável que exista eventos ou lugares onde pessoas com esses interesses se encontram. Em cidade pequena isso é difícil, por aqui só conheço duas cidades que tem eventos de animes.
A pergunta é mais uma curiosidade minha, pois vieram alguns e algumas dizendo que tem amigos nerds e conhece muitos nerds e tal.

Anônimo disse...

Mulheres são incapazes de agir ou pensar racionalmente, pois foram feitas apenas para escolher (ainda que de forma primitiva) homem e cuidar do lar e da prole.

São seres intelectualmente inferiores e todas as grandes culturas humanas são alicerceadas nisso.

Lord Anderson disse...

Nerd

sei sim, to num grupo do Face que ta acompanhando isso e ja trocaram ideias com o cara (os desenvolvedores da White Wolf costuma ser gente boa)

meu twitter é @Lord_Anderson

fique a vontade

Mas cuidado que esse meu interesse por RPG pode ser só um fingimento para eu parecer legal com as mulheres rpgistas.

kkkkk

Anônimo disse...

Anônimo com problemas em analisar textos, não há uma resposta racional para o desejo humano. Pesquisas ainda estão sendo feitas, até onde eu acompanho publicações científicas. Não há um critério, já que cada pessoa é única, não dá pra ignorar questões culturais que interferem nos aspectos biológicos, mas isso ainda é tema de debate, independente do gênero.

Desonestidade intelectual? Você que muda de um assunto nada a ver pro outro e eu que sou desonesta? Ahã Cláudia, senta lá.

- Anônima Nerd

Anônimo disse...

Mulheres são incapazes de agir ou pensar racionalmente

Ai, como eu me divirto!!! Pena que meus instintos primitivos de fome e sono me obrigam a sair... Boa noite minha gente, ou melhor, uga-uga!!!

Ângela

Anônimo disse...

Lord Anderson, eles são todos muito gente boa, né?

E se preocupa não hahaha geralmente eu tenho um bom feeling pra mentiroso xD

Tô seguindo o/

- Nerd Anônima

Camila Fernandes disse...

Ah, Maicon, entendi. Bem, eu sou do interior, de uma cidade média. Meu irmão é nerd, joga Magic, dobra Origamic, curte HQ. Ele é mais novo que eu, e eu mudei para a capital há três anos. Realmente, aqui tem muito mais eventos e lugares voltados para o público. Mas agora meu irmão mudou para uma cidade universitária, e ele está bem mais feliz lá. Tem um grupo de Magic já, de RPG, e uma namorada que curte role playing games também;

Anônimo disse...

"Vai passar a vida tentando entender, Anônimo. O desejo é pouco racional. Tanto feminino quanto o masculino."

Nope. Acho que já entendo um bocado, do ponto de vista (biológico) que me interessa. E do ponto de vista comportamental, os PUA da vida entendem ainda mais, diria que entendem tudo, sobre o desejo feminino, e usam essas informações pra usar as mulheres.

Camila Fernandes disse...

Anderson, seu twitter eu já vi. Até andei te fazendo umas perguntas anônimas, mas já disse que você não me dá bola...


;D

Anônimo disse...

"Você que muda de um assunto nada a ver pro outro e eu que sou desonesta?"

Seu cérebro sequer processou que eu disse que você precisa considerar a discussão toda, não só o ponto a que você quer se apegar pra desqualificar desonestamente o meu discurso todo?

Anônimo disse...

Esse conceito de "usar alguém" quando os dois lados só querem sexo é muito esquisito. Se os dois lados só querem sexo, sentem prazer, quem tá usando quem?

E seria legal pra você, que se interessa por essas questões do ponto de vista biológico, acompanhar as publicações e ver que não há um consenso ainda entre os pesquisadores. Não sou a maior entendedora da área, mas acompanho cada publicação.

- Nerd Anônima

Anônimo disse...

Ai, tem uns que não merecem falar comigo e nem com o meu anjo #XuxaFeelings

Tô que nem a Lola, ingrata com o patriarcado desde criancinha xD

- Nerd Anônima

Lord Anderson disse...

Camila

vc se refere as perguntas no formispring?

eu demorei pra ve-las lá, rs

sorry

mas respondi todas sim.

Camila Fernandes disse...

OMFG, eu troquei o Twitter pelo Formspring, né? Essa é o que, a terceira gafe que eu cometo hoje? Ou quarta? rs

Mas, bem, é... Acho que você sabe de quais perguntas eu estava falando. Então, é, era eu. Boba, né?

Anônimo disse...

"Esse conceito de "usar alguém" quando os dois lados só querem sexo é muito esquisito. Se os dois lados só querem sexo, sentem prazer, quem tá usando quem?"

Já vieram com esse mesmo argumento hoje à tarde, do tipo "ninguém me usa, porque toda vez que eu faço sexo é porque eu quero". Bom, óbvio, caso contrário seria um estupro. O caso dos PUA é que eles usam o conhecimento da psicologia feminina pra colocar na cabeça delas um desejo que não estava lá originalmente. (Já até sei a resposta: isso não existe! Ninguém coloca nada na minha cabeça!) Talvez o termo "usar" não seja perfeito, mas aí também já estamos discutindo semântica.

Anônimo disse...

"O caso dos PUA é que eles usam o conhecimento da psicologia feminina pra colocar na cabeça delas um desejo que não estava lá originalmente. (Já até sei a resposta: isso não existe! Ninguém coloca nada na minha cabeça!) Talvez o termo "usar" não seja perfeito, mas aí também já estamos discutindo semântica."

O método deles (PUA) pode até dar certo, se tu quer só transar mesmo e não tá nem aí pra mulher vai em frente. Caso contrário, tu já deu uma lida de como esses caras falam sobre sedução? É como se fosse um jogo, totalmente desprovido de emoção. Não sei o que tu acha, mas pra mim não tem nada de válido nisso.

Anônimo disse...

Se fosse só uma questão semântica, não haveria necessidade acadêmica de se definir o escopo de cada termo usado em definições em publicações científicas. O negócio é que não existem sinônimos exatamente, mas enfim, essa realmente é uma outra discussão.

Olha, okay, suponhamos que o cara "coloque" na cabeça da mulher que ela quer fazer sexo com ele. Okay, vamos supor que seja possível. Se ela topou, eles fizeram, os dois gozaram, e então? Desde que não exista coação nem violência, física ou psicológica, duas pessoas estão fazendo o que querem.

- Anônima Nerd

Anônimo disse...

"Não sei o que tu acha, mas pra mim não tem nada de válido nisso."

Acho ridículo, mas funciona. Se não funcionasse, não teria tantos praticantes. E talvez, quem sabe, se as mulheres se preocupassem em entender o próprio desejo, pudessem estabelecer proteções emocionais contra esse e outros tipos de exploração.

Anônimo disse...

"Desde que não exista coação nem violência, física ou psicológica, duas pessoas estão fazendo o que querem."

Se pra você não é coação psicológica colocar na cabeça da pessoa um desejo que ela não tem, então tudo certo mesmo. Aliás, a própria teoria do PUA se baseia em parte em uma certa voluntariedade das mulheres em terem ideias enfiadas nelas (sem trocadilho). Mas em outras instâncias, isso é meio complicado. Quando a publicidade enfia uma necessidade inexistente na cabeça do consumidor, é ou não é coação?

Anônimo disse...

Existe uma diferença entre a igualdade de relações. Teoricamente, um homem e uma mulher estão em igualdades de relações (ou deveria estar). Ele não está na cabeça dela colocando coisas lá dentro desde que ela nasceu, não está em toda parte querendo convencê-la de algo que ela não quer, e nem faz todo mundo em volta dela também pressioná-la a algo que ela não quer e, muitas vezes, nem pode ser.

- Nerd Anônima

Anônimo disse...

"Quem vê o feminazismo pensa que isso tem futuro... Islã está tomando a Europa, MRA está emergindo nos EUA, e na China(futura superpotência mundial) apesar das mulheres serem tiranas por serem poucas, qualquer operário pode comprar uma noiva vietnamita."

Agora o anon tocou na ferida. De fato, quando o Islã resolver atacar de vez o ocidente, quem vai nos defender? O Chapolin Colorado? Um exército de friendzonados sem motivação? A parada é séria.

Camila Fernandes disse...

Anônima Nerd, estou saindo aqui, mas fica de pé o nosso Vampiro, certo? Com você e com o Anderson, de quem eu já tenho o contato graças às minhas perguntas bobinhas do formspring! haha


Beijos para vocês, galera. E pra Lola.

Anônimo disse...

"Ele não está na cabeça dela colocando coisas lá dentro desde que ela nasceu, não está em toda parte querendo convencê-la de algo que ela não quer, e nem faz todo mundo em volta dela também pressioná-la a algo que ela não quer e, muitas vezes, nem pode ser."

Mas o PUA é quase a mesma coisa. É basicamente identificar os pontos fracos da mulher em questão, e usá-los para pressioná-la a fazer sexo com o cara.

Camila Fernandes disse...

Antes de eu ir, só para dar uma descontraída no ambiente...

http://www.youtube.com/watch?v=2lqj_wC-Df0&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=RFWp84qyLkM&feature=related


Kisu!

Gabriela disse...

Pela primeira vez na vida, discordo de um post desse blog! O meu caso não tem nada a ver com esses cafas frustados, por exemplo. Sempre que me interesso por um homem/mulher, como sou gordinha, confiável, paciente e boa ouvinte, logo sou encaixada no perfil de "amiga pra todas as horas". Logo, mesmo se sentissem algum tipo de atração, pra que desperdiçar? Tem mulheres muito mais gostosas e bonitas pra ficar, as "boas amigas" não podem ser perdidas assim. ISSO é ser friendzoned, ISSO é a friendzone: se encaixar num esteriótipo perfeito pra "amigona". Sempre. Não tem nada a ver com ter segundas intenções em cima de alguém, é o simples ato de SE INTERESSAR e demonstrar ser confiável e parceiro/a, sem necessariamente ser um grude (afinal, os verdadeiros friendzoneds nem ganham a CHANCE de se tornarem mais do que isso, como poderiam grudar? quem aguenta amigo grudento?).

Não duvido que muita gente utilize a palavra "friendzone" de maneira exdrúxula, pra justificar os próprios erros na hora da "conquista", mas ela existe SIM, o esteriótipo existe SIM e as pessoas que sofrem por estarem na friendzone de todos por quem se interessam, também. Revejam seus conceitos e NÃO generalizem. Friendzone nada tem a ver com machismo, por mais que seja utilizada por mascus como uma válvula de escape.

Rafaela disse...

"Mimimi, mulher não gosta de nerd".

Claro que gosta. Eu sou nerd, gamer, rpgista e, quando conheci meu noivo, olhei para ele e pensei: "Esse mala? Nunca vamos dar certo". Então, ele começou a conversar sobre o universo extendido de Star Wars e eu resolvi dar uma chance e descobri que ele mestrava rpg, era gamer e gostava de sci-fi. Ah, sim, ele é engenheiro. Nerd o suficiente, penso eu. Resultado: vamos casar.

Sabe o porquê? Porque ele gostou de mim e eu dele, porque temos INTERESSES EM COMUM, porque decidimos que a vida é muito melhor quando se joga em modo cooperativo. :D

Outra coisa, nunca entendi essa de friendzone. Sou amiga de três homens há 30 anos. Isso mesmo. TRINTA ANOS.

Todos os meus amigos são de longa data, a maioria é homem, é nerd, e eu nunca tive qualquer sentimento romântico por eles, nem eles por mim. Mas, dentro do meu círculo de convivência, já vi relacionamentos entre amigos virarem algo mais sério, alguns até se casaram.

A única situação que passei similar ao mimimi in casu foi quando um amigo de amigos meus tentou ficar comigo, passando cantadas de pedreiro, depois de um live action de RPG. Quando eu disse não, ele começou a dizer para os outro que eu era lésbica. Super gentil, não?

Algumas semanas depois, um amigo em comum me apresentou um outro rapaz, que também jogava RPG, e começamos a namorar. Um dia o namorado me fala que achava que nunca teria chance comigo porque fulaninho dizia aos quatro ventos que eu era lésbica.

Resumo da ópera:

- É perfeitamente possível que a amizade entre homem e mulher se torne algo mais, mas não é a regra, então não tente ser amig@ da pessoa com o único intuito de tentar ficar, transar com ela ou namorá-la;

- Aprenda a lidar com a rejeição, como disse a @vbfri, ouvimos mais não que sim. Se a pessoa te disser não, a culpa não é de ninguém!, e não é porque fulano ou beltrana é babaca, sacana, gay, lésbica, puta, cafa ou o que seja;

- Todos temos preconceitos e padrões de atração diferentes, désolé, mas estereótipos podem ser enganadores. Eu passei por cima de um preconceito e estou feliz assim,thank you very much. E o nerd supostamente bonzinho, pobre coitado, era um verdadeiro FDP. Esse aí não ficou na friendzone. Ficou na persona-non-grata-zone.

snowhitequeer disse...

Tem algumas coisas que eu realmente acho muito engraçadas nessa história de Friendzone.

A primeira é que sempre que uma MENINA aparece reclamando que foi vítima disso, os paladinos anti-friendzone respondem que isso acontece porque ela é feia/gorda (não dá no mesmo para eles?). Não que isso realmente signifique muita coisa - tendo a achar algo de bonito em todo mundo, mas já vi algumas pessoas com que falhei nisso mas que sempre estavam com alguém, e pessoas lindíssimas (tanto no meu gosto quanto pra sociedade em si) que só se ferravam no amor - mas nunca realmente passou pela cabeça deles que pode ser o caso deles? Que eles não são exatamente um primor de beleza, que seu hálito é ruim, qualquer coisa assim?

Outra é uma extensão da primeira. O discurso é sempre muito dúbio. A menina TEM que gostar dele, ela TEM que retribuir a gentileza dele, COMO PODE ela não gostar dele depois de tudo que ele fez? Mas quando questionado do porquê dele não partir pra outra história, a resposta geralmente envolve algo tipo "não se escolhe de quem gosta". Tá, então mulheres são seres especiais que conseguem controlar isso? Então porque as mulheres sem emprego não estão por aí dando aulas disso pra ganhar a vida?

Terceiro: tem muito moleque aí que acha que pode chegar em meninas que já estão com outras pessoas (se bobear até outras meninas!!!), GOSTAM dessa outra pessoa, e ainda reclamam quando isso acaba mal. Nem por sentimento nem nada, mas por sexo mesmo. Aí é realmente pedir pra poder ficar de vítima na história, né.

snowhitequeer disse...

Also, sobre essa coisa de meninos que se sentem invadidos quando mulheres gostam das mesmas coisas que eles e respondem com misoginia: há um tempo tava querendo escrever algo sobre isso, já que desde pequena estou nesse universo e sinto que as coisas só estão piorando. Mas além das coisas que tenho que fazer irl - vestibular, coisas de casa, vida social, etc - só consigo escrever sobre esses assuntos quando me pego com raiva. E eu tenho tentado fugir de ambientes que me deixam com raiva (COFCOFCOF9gagCOFCOFCOF), pela minha própria sanidade, ou nem minha família aguentará mais minha postura panfletária.

Mas ainda acho que eu devia fazer isso asap.

Rodrigo Souza disse...

Contribuição para a macharada que se sente abandonada. Um grito de ordem, um libelo para poder ser gritado em jogral pelas ruas em protesto:
_____________________
FRIENDZONEDS UNIDOS
LOVEZONE 'COS AMIGOS
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
#mimimi

Dária disse...

Eu ia responder isso aqui seriamente, mas depois do comentário final da Lola no texto a única coisa que fiquei com vontade de fazer foi um post de "coleta das pretendentes do Lord Anderson", pq sempre o vejo por aqui, e, de fato, ele é sempre um lorde.

No resto, acho todos os conceitos engraçados. Nunca entendi esta de zona da amizade. Tipo, tem desconhecidos com quem eu ficaria e com quem não certo? Parece lógico que tenha amigos com quem eu não ficaria, e outras que eu morra é de vontade de ficar. A vida é assim, tão simples. Quando uma amiga não quer você, é porque ela não quer você, e acabou-se! Por estas que eu prefiro dar foras de maneira mais objetiva, do tipo: "desculpe, mas você não me atrai" - ninguem pede mais explicações.

Paul Fises disse...

Parece-me evidente que esse discurso não passa de uma tentativa de controlar a sexualidade feminina. É incrível como a sexualidade da mulher assusta esses sujeitos. Vários deles revelam possuem mentalidades autoritárias (não é por acaso que são, em geral, racistas e simpatizantes do nazismo), e tendem a encarnar vários tipos de ideias coletivistas (o que é uma grande ironia, visto que odeiam o comunismo, mas acabam se aproximando dos regimes totalitários de esquerda).
As declarações sobre a natureza humana também chamam a atenção. Reclamam que as "fêmeas" são naturalmente atraídas por status, força ou qualquer outro atributo do gênero. Ora, e se for verdade, e daí? Não passa de uma das expressões mais básicas da liberdade.
Outro traço curioso é a forma estapafúrdia de argumentar. "O que você faria se todas as mulheres do mundo decidissem, de um dia para o outro, parar de se relacionar com você?". Que tipo de resposta o sujeito esperava? Virar masculinista? Estuprar alguém? Prefiro nem pensar.

Não sei se essa mentalidade é decorrente de algum trauma ou o quê. Apenas não consigo enxergar esse pensamento dentro do que considero normal.

Capitão Óbvio disse...

O Paul Fises é gay.

Paul Fises disse...

Parece que meu comentário tocou na ferida de alguém. Bom saber.

Anônimo disse...

Daria, kkkkkk, adorei isso "coleta das pretendentes do Lord Anderson", e bem, estou na fila kkkkk

Algo q todos falam, serio q entendem nerd como pejorativo?
Pra mim é um elogio

Tão comum esses estereotipos, bem, eu sou nerd, já fui pra cama com uns nerds (considerados assim por gostos de filmes e leituras) mas é ruim essa classificação pq limita mto.

Não pq vc gosta de LOTR, filmes d eficçcão cientifica, le como um louco, (coisas q faço) q vc não pode tbém gostar de de sexo, gostar mto, e de espertes, e de tudo.

Os estereotipos dificultam a convivencia.

Tenho uma queda por nerds, e mtas amigas tbém.

Anônimo disse...

Comenatrio de cima é meu 00:006 , Lana,

Anônimo disse...

Rafela, foi no ponto!
Eu tbém me considero nerd, e acho nerds mto interessantes.
Longa vida aos amantes de Star Wars !

Lana

Anônimo disse...

Lola, não sei se é devido ao grande número de comentários mas tá difícil de postar.

Não tem como não pensar em machismo quando se pensa em friendzone. Não mto recentemente, sinto que há uma pequena mas real mudança de comportamento, mas até poucos anos era comum uma cobrança do tipo, se um cara é legal com vc, mto legal, ah tadinho, então vc tem que dar uma chance pra ele!

Experimentei cobranças dessa espécie na minha adolescência e até uns anos atrás, cobrança de amigos e família, que não podiam ver um cara sendo legal que já vinham com o papo "olha, como ele é legal, vc deveria dar mais atenção, tentar gostar dele".
Vc já mencionou isso em vários posts Lola, que os mascus querem que as mulheres sintam-se gratas pela atenção e correspondam, pq afinal, que honra ter a atenção d eum ser tão sublime kkkkk

Pois me senti culpada algumas vezes, em priscas eras, até dar uma banana bem grande para a sociedade.

Fico com quem quero, se me dá arrepio na espinha. Se não deu, perdeu, playboy.

E de outro lado, também em tempos mais remotos, já fui também a chata que cobrava atenção de homens que não queriam.

Acreditava que pela insistência iria conquistar alguém. Mas sexo é um dos únicos territórios onde a insistência e perseverança não culminam com o prêmio desejado, ao contrário, espantam.

Espontaneidade, acho que é o segredo, se é que existe segreo ou regra.

Beijos Lolinha. Boa noite

Lana

Lyzze disse...

Cara, como eu queria mandar esse link pra todos os caras que eu conheço, que ficam sendo os caras mais legais do mundo comigo (na mente deles se preocupando comigo, ficando irritados quando eu falo de outros garotos, me abraçando). Seria lindo fazer tudo isso. Só que não. São meus AMIGOS, eu só quero a amizade deles. Não estou disposta a namorar tão cedo. Tenho que pendurar uma plaquinha escrito not-available pra alguém entender? Ou afastar todos os amigos homens, até os mais queridos, porque só assim mesmo? Eu sempre tive mais facilidade com amizades masculinas, mas elas sempre acabam mais cedo porque o seu zé acha que vai galgar mais um patamar, e eu, com os sentimentos de uma amiga, tento mostrar que não é o que eu quero, e tudo o que eles limitam a pensar é "vou fazer ela gostar de mim!" e não "vou voltar a ser amigo dela como sempre fui". Acaba sendo irritante. Ficam te perseguindo e fazendo joguinhos emocionais, fazendo você se sentir MAU por ser AMIGA DELES. É horrível. Aí quando tu vai na balada (no caso de quem vai) e eles estão lá, ai de ti se tu fica com alguém. Parece que aquela carinha de cão sem dono vai ficar pra sempre na sua consciência. Você é uma deusa! Se você não ficou com ele, porque ficaria com outros? Afinal, ele gosta de você, ele é legal com você, e ele "te aceita como tu é", então, porque tu ia querer outro cara?

Anônimo disse...

Não me parece que você refletiu muito antes de responder. Não estou perguntando alguma futilidade, tipo qual é a sua cor favorita. Estou pedindo pra você olhar com cuidado pra dentro de si e imaginar o tipo de mudança que ocorreria na sua cabeça se você de repente se visse sob uma rejeição massiva, irracional e injusta, baseada apenas em alguma característica sua que você não pode mudar.


Você é o homem elefante??????????

snowhitequeer disse...

Caro anon-do-homem-elefante:

Numa rejeição tão grande, eu trocaria meu desodorante e escovaria melhor meus dentes. "tod@s" é um universo amplo demais pra ser só culpa dos outros.

Não foi dirigido a mim, mas achei que seria um comentário necessário.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 659   Recentes› Mais recentes»