segunda-feira, 5 de março de 2012

CRITÉRIOS PARA SER UMA GORDINHA FELIZ

Uma leitora anônima deixou um comentário interessante no post do bingo da gordofobia, que rendeu boas discussões.

Lola, descobri seu blog não tem muito tempo mas já aprendi a adorar. Seus posts sempre me fazem pensar...quero deixar aqui uma opinião que espero que te faça refletir também...
Em um outro post você falava de como os mascus são frustrados porque só querem meni
nas tipo Sandy. Que as gordinhas e as feinhas não eram notadas. E que as meninas tipo Sandy só queriam caras bonitões também... Vc mesma, de alguma forma, classificou-se como menos atraente/sensual do que uma menina padrão. Claro que é possível não seu padrão e ser tão sensual/atraente (ou seja lá o que for) quanto uma Sandy. O importante é vc se sentir bonita. A Sofia Loren já dizia que nada torna uma mulher tão bonita quanto ela mesma se achar irresistível. Então eu te pergunto, você se acha bonita? Se acha sensual? Se a resposta for "sim", então vc é uma gordinha feliz. Se a resposta for "não", aí temos um problema.
É engraçado como a maioria das pessoas que todo mundo gosta de sacanear são pessoas que
já tem a auto-estima baixa. Tenho uma amiga que é gordinha e não vejo ninguém enchendo o saco dela com isso, tampouco a vejo reclamando disso. Vale dizer que essa amiga é super-estilosa, e é referencia de estilo para outras amigas. Aprendi com ela a me maquiar mais, inclusive.
Ser gordinha, ter os traços brutos, ser bai
xa, não ter bunda, ter peitão, todo mundo tem defeitos. A diferença é a importancia que vc dá a esses defeitos. E antes que o povo aqui me ataque, eu gostaria de dizer que na minha vida, ser sensual e bonita é importante para MIM. Não é uma questão de atrair homens ou admiração alheia. É uma questão de me olhar no espelho e gostar do que vejo.

Querida Anônima, acho que você não entendeu muito bem o que eu disse, porque eu não disse nada do que você diz que eu disse. Pra começar, nem sei o que é uma “menina tipo Sandy”. É uma moça virgem? É branca? É bonitinha e meio sem sal? Não faço ideia. Segundo, mascus são frustados por uma série de motivos (um deles é a incapacidade em rediscutir masculinidade num mundo em transformação), mas o principal é que eles não pegam ninguém, e culpam as mulheres (que, segundo eles, só gostam de ricos ou cafas) para explicar seu fracasso. Agora, gordinhas são muito notadas pelos mascus! Eles não falam em outra coisa. Gordas são alvos preferenciais de mascus, uma de suas obsessões. A raiva deles é que “até” gordas (que, para eles, estariam no último degrau da atração sexual) pegam homens, enquanto eles, machos honrados que são, ficam na mão. E são ignorados até pelas gordas! Ah, e tampouco falei que meninas tipo Sandy (que não sei o que são) querem só caras bonitões.
Eu não me classifiquei como menos atraente ou sensual que uma menina padrão. Eu estou fora do padrão de beleza, não só pelo meu peso, mas também pela minha idade (44 anos). Como não acho a Sandy sensual ou atraente (pra mim), bem, eu me sinto muito mais sensual e atraente do que ela. Minha opinião, lógico. Pois é, em geral eu me sinto atraente, mas depende do dia. Acho bastante difícil que alguém se sinta lind@ o tempo todo. É como felicidade -– alguém é feliz full time?
Discordo totalmente do seu critério para avaliar quem é ou não uma gordinha feliz. Então só quem se sente atraente é feliz? Por que alguém que se sente inteligente não pode ser feliz? Não estou dizendo que quem é bonit@ não pode ser inteligente, nada disso. Só dando um exemplo. Por que alguém que se sente engraçada não pode ser feliz? A beleza física não tem o mesmo peso pra todo mundo. Pra algumas pessoas, é a coisa mais importante do mundo. Pra outras, há várias outras características mais relevantes. Eu acho o maridão lindo e sexy, mas o que mais me atraiu a ele foi seu senso de humor. Ou, sei lá, um conjunto de motivos.
Tudo é tão relativo... É um clichê, mas é verdade. Não existe um selo de unanimidade pra nada, nem pra quem está dentro do padrão de beleza. Tem gente que não acha o Brad Pitt bonito, tem quem não ache a Angelina bonita. Ok, é bem provável que a maior parte do mundo ocidental os ache lindos. Mas o gosto não é o mesmo. E isso vale tanto pra beleza quanto pra “feiúra”. O que é feio pra muita gente pode ser lindo pra outras. É isso que mascus, trolls, e demais fiscais da normalidade tentam impedir. Assim, não basta insultar a gorda -– tem que insultar o namorado ou marido da gorda, que ousou gostar de alguém que, para eles, não têm nenhum valor (pois o único valor que uma mulher pode ter é o decorativo).
Em geral, o que costuma ser visto como atraente nem é tanto beleza, e sim autoconfiança. É aquele fenômeno que tanta gente já experimentou: por que, quando a gente tá sozinh@, @s pretendentes são minguad@s? Aí basta a gente começar a namorar pra chover na nossa horta. Raramente a gente muda de rosto ou de corpo por causa de um namoro, então como se explica? É que quando a gente está num relacionamento saudável a gente fica mais feliz, sente-se bem, flutua no ar, ri mais, sorri mais. E tudo isso chama a atenção.
O chato é que é muito difícil fingir que se tem alta autoestima. Mas acho que a gente está tão bitolada pelo que nos ditam que acha que só dá pra ter autoestima por causa da aparência física. Por que isso deveria ter um peso maior que outras qualidades? E se você quiser exalar autoconfiança por ser super competente no trabalho, ou por ser uma boa ouvinte, ou por fazer as pessoas rirem, ou por ser uma ótima mãe/pai, ou por ser uma aluna brilhante, ou por ter muitos amigos, ou por tratar bem pessoas e animais, ou até por ter um blog influente? Você não precisa convencer todo mundo que é inteligente, porque isso, assim como a beleza e tudo na vida, é super relativo. O importante é você se sentir inteligente. Algumas pessoas vão te achar inteligente, outras vão pensar que você é completamente idiota. Aposto que Einstein passava por isso. Aposto que Einstein não se achava inteligente todo santo dia. Aposto que Einstein era inteligente pra um monte de coisas, e meio tapadinho pra várias outras.
Também discordo sobre as pessoas sacanearem quem já tem autoestima baixa. Claro, quem não têm autoestima vira um alvo mais fácil. Só que as pessoas também atacam pra derrubar. Eu não tenho autoestima baixa e sou atacada a torto e a direito. As pessoas atacam também pra se sentirem parte de um clubinho. É um tipo de elo de ligação odiar alguém ou um grupo. E quem tá cheio de ódio ataca totais desconhecidos. Pensa só numa gordinha caminhando na rua, se exercitando. Aí passa um nojentão num carro e grita “Sua baleia horrorosa!”, ou algo assim. O cara nem conhece a moça. Ela só está andando, e não vamos cair no clichê que toda gorda tem baixa autoestima ou anda encurvada ou sei lá o quê. A verdade é que atacar diz muito mais sobre a pessoa que ataca do que sobre quem é atacada. Sério, você pode imaginar que a vida de alguém que sente a necessidade mórbida de insultar uma completa desconhecida seja um mar de rosas?
Quando nós nos gostamos, criamos uma casca grossa. Ficamos menos vulneráveis aos ataques. Vemos que a vida infeliz não é a da moça gorda que se exercita na rua, e sim daquele que a xinga. Fica tudo muito mais simples, sabe?

264 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 264 de 264
Anônimo disse...

pessoas, vcs são lindas pelo simples fato de serem MAGRAS

pessoas, vcs são lindas pelo simples fato de NÃO serem magras

pq a vida é assim mesmo...
um não e um sim em toda contramão...

o que deveria importar qdo comentamos aqui é a inteligência, pois essa sim nada tem a ver com a balança e ela (inteligência) é o que pode salvar ou danar o mundo!

até quem não é inteligente poderia fazer um esforço pra parecer, pra dar a impressão de ser inteligente e daí se mesclar com a gente... rs... smacks... e ao chocolate!

Anônimo disse...

pra mim não existe gorda feliz e sim gorda conformada, falo por experiência.

depois que botei 40kgs pra fora com muita malhação, natação e corrida (sem remédio, tudo fechando a boca e na força de vontade) minha vida melhorou 100% por vários motivos: 1. conseguir controlar a si mesmo é o que separa a gente dos animais e te dá um empoderamento ímpar em todos os aspectos da sua vida 2. não preciso mais pagar 3x o valor de uma calça ou blusa em loja de gorda por conta de meio palmo a mais de pano, 3. hoje eu escolho o homem que eu quero e não preciso me contentar em ficar esperando que me aceitem pelo que sou se só to a fim de sexo casual, 4. depois que emagreci consegui emprego melhor, que me deu mais dinheiro e está possibilitando as conquistas materiais que sempre desejei, 5. não ser julgado pela aparência é fenomenal, ninguém dá bola pra gordo, as pessoas olham pra você e só enxergam sua barriga e não suas idéias... e eu poderia continuar a lista aqui por muito tempo, sobre as vantagens de não se conformar por comodismo e ir atrás do seu bem-estar, pagando o preço, porque ser magro sem esforço todo mundo quer né?

alguém pode dizer que o mundo é cruel e que a sociedade é assim e assado e que o certo é tal e tal, mas o fato, O FATO é que ter uma boa aparência física na sua idade ajuda sim, demais. Só beleza não basta, porque ela é efêmera, agora quando você tem TUDO na vida menos beleza é fácil entender o valor de um rostinho bonito e não adianta nada se revoltar contra o sistema, o negócio é aproveitar dele ao máximo em seu benefício, e se pra isso eu precisasse perder mais 40kgs perderia eles sorrindo, sem dúvida alguma.

não é inteligente tornar a vida difícil pra te dar uma ilusão de conforto alimentada pela passividade e vida de gordo é muito difícil sim, passei anos me enganado, mas quando acordei pra realidade minha vida mudou e eu entendi o porquê das coisas e dou toda força do mundo pra quem não quer continuar se conformando.

Anônimo disse...

sobre obesidade respeitando as pessoas obesas visitem

www.aconquistablog.wordpress.com
www.lufrancesa.com/blog
www.meuemagrecimento.com
www.conquistandoopesoideal.blogspot.com/

Anônimo disse...

meio arrogante dizer que oq é a verdade universal, não acha? ainda mais ao atribuir aos seus prováveis ouvintes adjetivos como animais, descontrolados, burros, infelizes...

qual o seu problema com quem se conformou em ser gordo? qual o seu problema com quem conseguiu driblar essa dificuldade e tem joie de vivre sendo gordo? isso te incomoda pq faz parecer que seu esforço vale menos? te incomoda pq sua automotivação é odiar seu corpo antigo? cara, continua odiando o SEU corpo antigo, mas não se meta com a escolha dos outros.

eu conheço esses sites há mais de 10 anos e justamente por perceber que esta solução não me serviu, busquei alternativas. vê se alguém aqui sente necessidade de ir a estes blogs dizer para estas pessoas se aceitarem? não, pq não tomamos conta da vida dos outros. é o mínimo de respeito e de bom senso que podemos demonstrar por outro ser humano.

você julga as outras pessoas pelas suas próprias mazelas. você tinha necessidade de escolher vários machos para sexo casual, mas há pessoas aqui que são gordas e bem casadas, a começar pela dona do blog. você estava num emprego ruim por ser gorda (o que de fato existe e é injusto), mas há quem solucione esse problema sentando a bunda na cadeira e estudando pra concurso.

sério mesmo, vc tem a pretensão de achar que algum gordo não conhece os problemas de ser gordo? não sabe que é difícil achar roupa e, quando acha, é o dobro do preço? que é difícil ser aceito socialmente, inclusive no mercado de trabalho?

ora, mas é por isso mesmo q posts como este aqui são feitos, pra que essas pessoas sejam respeitadas pelo que são, no conjunto da obra, não sejam mais expurgadas simplesmente pela aparência. é uma coisa fútil e desarrazoada, que se calca justamente em pensamentos como seu.

é muita dificuldade de enxergar o mundo além do próprio umbigo, ficar traçando padrões de normalidade baseados em si mesmo. teve alguém aí acima que disse que os gordos deveriam emagrecer pq isso é o normal, eles que se adaptem ao mundo. sendo que é engraçado como a gente pode estender esse pensamento mesquinho e chegar à seguinte conclusão: as mulheres são estupradas e assediadas na rua? elas que não saiam, se adaptem ao mundo. apanham do marido? elas que se adaptem e obedeçam. ganham menos? elas que se adaptem e arrumem um macho para sustenta-las.

os negros se incomodam de sentar em bancos diferentes? eles que se adaptem à normalidade branca. se incomodam de estarem automaticamente associados à bandidagem? tratem de se vestir bem e alisar os cabelos. não dá pra mudar a cor de pele? ninguém mandou nascer. deviam fechar as pernas e parar de ter filhos, pro mundo dar uma branqueada. o mesmo vale para os gordos, se evitassem filhos, não teria tanto gordo no mundo. os pobres estão passando fome? eles que se adequem ao mundo normal e arrumem um emprego melhor. não tem emprego melhor? virem autônomos, montem uma empresa (essa última pérola eu li nos comentários do globo, é sensacional). gays são discriminados? quem mandou dar a bunda? transgêneros são discriminados? quem mandou não se vestir de um jeito normal?

Anônimo disse...

é um papo que aos poucos vai beirando a eugenia, pq faz muito sentido, dentro dessa lógica, vc eliminar da sociedade aqueles que não nascem dentro da normalidade ou não se adequam a ela. tipo deficientes físicos.

pq será q é tão difícil entender que as pessoas são livres pra fazer oq quiserem, desde que não prejudiquem ninguém? que ninguém tem direito de invadir o espaço alheio? que o mundo é plural e, portanto, as normais devem tutelar essa pluralidade, em vez de tentar, inutilmente, uniformizar as pessoas?
esse mito da felicidade é uma coisa absurda, pq ninguém é feliz 24/7. e ninguém é infeliz o tempo também, a não ser que esteja sendo pressionado por outras pessoas a se sentir assim. quando eu não estou em contato com pessoas como as que comentaram aqui hoje (à exceção da carolinapaiva e dos outros comentaristas respeitosos) eu me sinto muito feliz. me sinto amada, me divirto, danço, rio, faço tudo oq eu quero e o meu salário me permite. oq me chateia é justamente quando no meio de um momento agradável desses alguém q se incomodou com o meu corpo vir me importunar. e eu não acho isso normal, n acho isso aceitável, n acho q eu tenha q me adaptar a um mundo violento. pq se eu pensar dessa forma, eu viro um terrorista desmiolado q sai armado atirando nas pessoas.

por aqui ser um blog feminista, eu sempre fico na esperança das pessoas terem essa percepção, do direito de escolha. estar dentro de todos os padrões é ótimo, mas uma situação bem distante da realidade da maioria. e quem está em um ou outro desses padrões, n precisa ficar se autoafirmando e fazendo propaganda negativa sobre outras escolhas, nem fazendo pressão pra que elas deixem de existir.

quando lutamos contra a violência doméstica, acho que fica bastante obvio que lutamos contra uma opressão imposta a alguém por OUTRO alguém. se essa pessoa gosta de apanhar, adora tomar uns tapas, ela tem toda a liberdade de escolher um relacionamento sado-masoquista. ela vai ter opção, livre escolha, voz ativa e consciente. quando você diz para o gordo q ele é inadequado, incômodo e cria um estrutura propositadamente excludente, você está impondo a sua vontade ao outro.

você está desconsiderando a vontade dele de continuar sendo gordo. pq, como você bem colocou, é um conformismo. quase todo gordo passa a vida toda de dieta. alguns se conformam que sentem prazer em comer e que a perda desse prazer não compensa, talvez pq o resultado obtido não seja suficientemente satisfatório ou essencial pra aquela pessoa tentar ser feliz.

Anônimo disse...

justamente por isso, cai por terra o discurso da saúde, pq não é uma preocupação genuína com a saúde de ninguém, é uma preocupação em reforçar o próprio tipo como ícone de normalidade. egocentrismo puro. o cara que passa de carro e xinga a gorda que está caminhando na rua está dizendo "você não me atrai, sinto raiva por ter menos uma fêmea no mundo para eu assediar".

e o pior é que nem sempre isso é verdade, pq a repulsa algumas vezes acompanha o desejo, o outro tenta tocar o seu corpo enquanto te xinga, ou tenta te beijar enquanto debocha para os amigos. você diz que era gorda e lê blogs sobre gordas infelizes, então deve saber que é bem comum meninas gordas receberem propostas agressivas de homens quando saem à noite. eles não podem simplesmente ignora-la, como se ela fosse outro homem, é preciso demonstrar que ela não é bem vinda ali, ou ainda disfarçar um desejo reprimido por ser categorizado como parafilia pela sociedade. quem é o doente? é o gordo que conhece o próprio corpo e entende os próprios desejos? ou esta pessoa confusa e agressiva?

o mais engraçado é q as pessoas que odeiam tanto a gordura alheia alegam se preocupar com a saúde dos outros, tentando salvar vidas ou coisa que o valha (tão bonzinhos, deviam trabalhar no cvv) quando oq ocorreria, se estivessem tão certos de suas convicções, seria a morte coletiva de milhões de gordos infelizes e solitários, que passam o dia comendo frango frito (ouvi essa semana passada haha que a mulher do pierce brosnam é gorda pq acorda de manhã e se atraca com um balde do kfc), extinguindo o gene da obesidade do planeta.

enfim, por isso q eu digo q pessoas q vem aqui torcer pra q gordos morram, fiquem doentes, operem o estomago, etc. tem sérios problemas mentais, ja q o prazer delas está diretamente ligado ao sofrimento involuntario de outras. os meus prazeres sao todos inofensivos, adoro alugar meus filmes, fazer meus exercicios, jogar meus joguinhos, comer minhas besteiras, encontrar com pessoas q me amam, ler pessoas q me interessam (e vcs atrapalham bastante vindo aqui despejar odio no meio da minha leitura agradavel), e por aí vai. vcs nao precisam desejar ou fazer mal a ninguem pra comprovar q suas escolhas sao validas para voces. vao viver a vida e deixar os outros em paz. se n podem ajudar, n atrapalhem.

Chris disse...

O pior é o preconceito até entre os médicos. Uma amiga foi ao médico porque sentia muito cansaço. Ele disse que ela tinha cansaço porque era gorda e mandou ela emagrecer. Ela estava com leucemia.

Relicário disse...

Lola, sinceramente o blog era bem melhor antes dos anônimos, a falta de educação e as ofensas pessoais etão extrapolando todos os limites...

E de lambuja deleta a chata da Moema porque já passou da hora dela ir embora e não voltar mais...

Saudades da Niemi que botava essa gente pra correr...rs:)

Anônimo disse...

Anne

Que o dia seja DOCE pra tod@s vc´s !

Carol M disse...

É uma pena que uma discussão interessante como auto aceitação, reconhecimento de biotipos e quebra de padrões sociais fique esvaziada por causa de gente cretina que se recusa a aceitar a existência de pessoas que não fiquem neuróticas contando as calorias do que comem.
Fora os trolls padrão que não tem mais o que fazer e ficam floodando a caixa de comentários só pq sabem q a Lola está fora e não vai poder ficar apagando.
O que não dá é exigir que todo mundo viva em sistema de neura, preocupado com aparência física o tempo todo, ou que não possa se sentir feliz e bonit@ com uns quilinhos a mais ou a menos do q é determinado pela mídia.

O acesso a alimentação de qualidade, bem como a possibilidade da prática de exercícios tb é um problema social.
Afinal de contas, quem trabalha o dia todo dificilmente vai chegar em casa com pique de preparar uma refeição linda, equilibrada e sem gorduras, vai ser no esquema do pratico e rápido mesmo. Aliás, discutir isso ignoram pessoas de baixa renda mostra uma grande miopia social.

Carol M disse...

Anônim@ das 05:14, vc fez um ótimo post!

Anônimo disse...

anônimo 6 de março de 2012 05:13

sua fala é desastrosa, realmente desastrosa.


Pelo direito de emagrecer!

Pelo direito de emagrecer!

Pelo direito de emagrecer!

Quero ver quem vai tirar meu direito de emagrecer, sua bitolada!

Anônimo disse...

Lola censura esses malditos trolls porque ta virando bagunça isso aqui!Essa "eu" se acha a rainha da nutrição né?Ia falar umas coisinhas pra você,mas como não quero chegar no seu nível e dos trolls vou ficar quieto.

Anônimo disse...

Puta merdea, mal abri o blog já tenho que ouvir falar nessa eu, moema, sei lá. quem é essa infeliz, afinal prá todo mundo só falar nela?

Gabriel Nantes de Abreu disse...

Ser-humano ensinando os gordos a emagrecerem esquecem que cada um tem sua vida e cuida dela como bem entende.

Antigamente eu dizia que não emagrecia por causa de doenças, triste, mas eu era um adolescente que era xingado por varios motivos diferentes esse era mais um. Hoje depois de crescer, ter uma carreira e refletir, falo pra quem quiser ouvir:

Sou gordo porque eu amo comer comidas não saudaveis, não to nem aí pras doenças acarretadas pela obesidade, porque ja nasci com asma e fibromeaugia, já sofro com dores desde sempre, e todo mundo morre um dia!

As vezes eu olho esses fanaticos por dietas que nem essa tal "EU" falam de saúde, emagrecimento, corpo escultural, como se nunca fossem envelhecer morrer. Querida você pode sair na rua se envolver num acidente e morrer, valeu de que seu corpo escultural? Vai morrer como todos os gordinhos algum dia, Vá ser feliz oras!

Anônimo disse...

Tava lendo estes comentários e resolvi parar depois que uma CORA declarou usar 42!!! e dizer q não está gorda! Meu Deus, as pessoas vão perdendo a noção. Ficam com auto-imagem deturpada. É similar a anorexia.A anoréxica olha e acha que ainda tem que emagrecer mais ..que continua gorda.Daí depois passam a reclamar q não existem roupas no mercado p elas.

Anônimo disse...

auto imagem deturpada tá você. Tamanho de gorda é de 46 prá cima. eu ein? tá virando samba do crioulo doido isso aqui

Anônimo disse...

Não sei como pessoas que se dizem tão inteligentes têm tanta dificuldade de entender algo tão simples. Não se trata de EUGENIA, de exterminar quem esta acima do peso. Não se trata de apoiar apelidos, piadas com quem é gordinho. Resume-se apenas ao fato de não aceitar (acomodar) com o excesso de peso considerado saudável.De não concordar com o discurso de "um dia todos vamos morrer". Sendo assim vamos encher a cara todos os dias,fumar adoidado, andar na contramão, porque morre quem tem que morrer. E são tão fechadas que várias pediram pra impedir comentários anônimos por discordarem delas. Muito democráticas.Melhor anunciar:isto aqui é blog de grupo FECHADO, só comenta quem concordar conosco.Vão contra as estatísticas!!!Contra a OMS de tão alienadas! "Tem 1 amigo meu que é gordo e vive bem" Um?!! E quantos morrem? Quantos têm infiltração nas pernas que ficam horrorosas? Quantos roncam e têm apnéia? E nem vou falar do resto. Mas, AQUI, é legal ser gorda se você for feliz assim. GORDO FELIZ MORRE, toma espaço nos teatros, incomoda o cônjugue e dá prejuízo financeiro mesmo ao governo.

Frida disse...

"Gorda feliz? Com pressão alta, diabetes, dores musculares, e o corpo todo intoxicado da química mais letal, desde o açúcar industrial mortífero e o excesso de sódio dos alimentos enlatados e ensacados? E, não há uma gorda no mundo que não tenha severas crises de auto-estima e rejeição contra seu próprio corpo. O resto é lantejoula."

Nuossaa.... tudo ao contrário do que eu sou, rsssss.
Sou gorda, tenho crises de auto-estima? Menos do que quando pesava 57kgs, não tenho pressão alta (é baixíssima, sou hipoglicêmica, não como enlatados nem açúcar nem MCDonalds (nojinho).
Tenho mais disposição e energia que meu irmão com seus 55kgs.

Acho que ser gordo e comer besteiras não tem relação direta. Já fui lacto-ovo-vegetariana e continuei com excesso de peso.

Já fui magra e fui extremamente infeliz nessas ocasiões, pq ser magra não resolveu meus problemas de auto estima.

Não queria escrever nada, mas não resisti!

Anônimo disse...

Frida:

Tá...

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Não sei como pessoas que se dizem tão inteligentes têm tanta dificuldade de entender algo tão simples. Não se trata de EUGENIA, de exterminar quem esta acima do peso ...

sabe o que eu

sex pistol disse...

Bom É Quando Faz Mal
Matanza

Tá fazendo o que em casa?
Por acaso esta doente?
Ver TV é deprimente, não tem nada mais sem graça
Bom de noite é ir pra rua
Mesmo quando está chovendo
Eu que nunca me arrependo
Tá errado, eu tô fazendo
Vai saber o que é normal?
Só que eu posso lhe dizer:
Bom é quando faz mal

20 caixas de cerveja
Um barril de puro whisky
Quilos de carne vermelha
Fique longe não se arrisque
Não importa onde esteja
E sempre onde tem mais barulho, maior cheiro de bagulho
Disso eu me orgulho
Vai saber o que e normal?
E só que eu posso lhe dizer:
Bom é quando faz mal

Consequência qualquer coisa traz
Quando é bom nunca é demais
E se faz bem ou mal tanto faz, tanto faz, tanto faz

Tá fazendo o que em casa?
Por acaso esta doente?
Ver TV é deprimente, não tem nada mais sem graça
Bom de noite é ir pra rua
Mesmo quando está chovendo
Eu que nunca me arrependo
Tá errado, eu tô fazendo
Vai saber o que é normal?
Só que eu posso lhe dizer:
Bom é quando faz mal

Conseqüência qualquer coisa traz
Quando é bom nunca é demais
E se faz bem ou mal tanto faz, tanto faz, tanto faz

Anônimo disse...

Passo por uma situação parecida, sou pós graduada e meu namorado é mais novo, 2º grau apenas, ganha um quinto do meu salário e é deficiente físico.

Não consigo apresenta-lo à amigos, família.

Lia

Elaine Cris disse...

"Atacar diz muito mais sobre a pessoa que ataca do que sobre quem é atacada."

Frase que resume muita coisa.
Agora, sobre essa questão de se ser e se sentir atraente, o que eu vejo, é que a grande maioria das mulheres parece ter uma auto estima baixa ou pelo menos flutuante, e não é nem uma questão de estar dentro do padrão de beleza, porque mesmo as que estão, vejo sendo críticas demais em relação a si mesmas, a própria aparência.

O Jô Soares até brinca que nunca conheceu uma única mulher que não dissesse que precisa perder pelo menos dois quilos. Todas conseguem achar algum defeito em si mesmas, e muitas vezes, colocar nesse defeito a culpa de qualquer coisa que dê errado.
Mas é difícil fugir disso porque somos condicionadas a isso, a achar que fisicamente nunca está suficientemente bom.
Palmas pra quem consegue, porque a cultura faz com que não seja fácil.

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual é a cooperação social dessa gente que te critica aqui no seu espaço... pelo visto não passa de gente obscura que quer se fazer notar num dos blogs mais visitados do Brasil... se não for o mais visitado.

Anônimo disse...

Gente magra que se empenha tanto aqui nos comentários em criticar o peso da LoLa, em fazer piadas sobre o excesso de peso alheio... por que não organiza palestra pra motivar as pessoas a emagrecer? Por que não cria um blog pra angariar audência das pessoas gordas para que emagreçam?

É o que a LoLa faz pra expressar a opinião dela sobre as injustiças socais... ela escreve, ela dá palestra. VOCÊ, magra e esbelta, que sabe tanto sobre nutrição, que está por dentro de toda programação midiática sobre palestras médicas e afins, por que VOCÊ não faz sua parte também ajudando quem VOCÊ acha que precisa de ajuda? Te parece que vir aqui dando seus pitacos inconvenientes e impertinentes vai ajudar alguém a emagrecer? Foi assim que VOCÊ emagreceu, com alguém buzinando besteirol no seu ouvido? Vaza... Espirra... Como diziam nos idos tempos da pena de Machado de Assis, você não é amendoim mas torra.

Anônimo disse...

No momento estou me sentindo magra e noto que não me sinto mais feliz... sinto o mesmo que senti ontem qdo me senti um pouco mais gorda... será que isso faz diferença pro mundo? i.e. como eu me sinto com relação ao meu sobrepeso faz diferença na vida de alguém? não faz na vida do meu marido...

Anônimo disse...

Anônimo disse... "... pelo visto não passa de gente obscura que quer se fazer notar num dos blogs mais visitados do Brasil..." O que eu sempre pensei de vc, com esses seus loooooooooongos comentários que ninguém lê. + ∞ 6 de março de 2012 23:32

hum... pelo visto vc leu... até copiou e colou e repostou... mas se considera um NINGUÉM que lê... rs... Axé! Maracaxé!

Anônimo disse...

LoLa, qto mais vc brilha mais tem gente vindo aqui buzinar besteirol... e de pensar que tem NINGUÉM que lê...

Loja Moeggall disse...

Happy Holi sab log!

Feliz Holi a todos!

http://caminhodasindias.globo.com/platb/diario-de-bordo/2009/01/14/o-festival-de-holi/

Loja Moeggall disse...

Holi Festival of Colors 2011 Utah - EUA

http://www.youtube.com/watch?v=zqsRFAJVN9c

lindo!!!

lola aronovich disse...

Gente, os comentários deste post foram horríveis, um pandemônio. Cheguei faz poucas horas do Rio e deu uma grande tristeza ler tanta besteira. Acho que havia 290 comentários. Deletei uns 60, e foi pouco. EU/Moema, olha, vc realmente fica descontrolada sempre que o assunto é aceitação do corpo, principalmente no que se refere a gordas. Vou passar a te deletar, porque vc fica insuportável. De verdade. Não acho que vc é homem, em geral não acho que vc é troll, mas acho que vc tem sérios complexos, sérios problemas com a questão de ter sido (ou se achado) gorda. E já falei: controle-se. É absurdo ler uma caixa de comentários com sei lá quantos, 50 comentários seus?! E TODOS péssimos. Sem falar em vários comentários anônimos que pareciam ter sido escritos por vc, como se vc estivesse tentando dialogar consigo mesmo. Algo meio doente mesmo.
Pessoal sério que queria deixar comentários por aqui, mil desculpas. Eu estava no Rio, e os trolls sabem disso. Eles se aproveitam sempre que eu viajo pra floodar a caixa de coment. e deixarem mil e um insultos. Se eu pudesse excluí-los, juro que já o teria feito. Mas acho que definitivamente não é possível deixar a caixa de coment. aberta para anônimos, pelo menos enquanto viajo. Trollagem demais, não dá.
Os coment.só melhoraram a partir de 6/3. Salvo algumas raras exceções.
Bom, por mais deprimente que tenha sido ler esta thread, uma coisa ficou óbvia: a gordofobia é enorme.

Anônimo disse...

acabei de ver a Madonna dando uma entrevista... discreta no se vestir e se maquiar... usando um pretinho básico pra baixo do joelho, mangas curtas, decote discreto, no pescoço trazia uma corrente com uma cruz preta, brincos pequenos, num braço uma pulseira preta e no outra braço o relógio preto e anel num dedo de cada mão. Batom clarinho e somente base incolor nas unhas curtas... um luxo! e não está magérrima... está no ponto... como um dia algumas de nós aqui já estivemos... rs...

Anônimo disse...

A moEUma é um transtorno!!!! a Lola deletou dezenas e dezenas de comentários da aludida moEUma e ainda sobrou um monte para deletar sem dó e nem piedade.
E quem se apresenta aqui como Anônimo poderia facilitar para a gente trocar ideias, se alguém quiser, e assinar um nick ao final do comentário.
abraços/Teca

Anônimo disse...

que bom que você finalmente classificou essa senhora como troll, lola. ela conversa com ela pra ser o assunto do tópico, desviar o foco da discussão, irritar as pessoas. só pq ela não fala palavrão não quer dizer que a definição de troll não caia como uma luva para ela. olha às 11:17, ela fala mal de si mesma como anônimo (quem mais acentua "pra" com acento agudo? haha) pra ter motivo para "responder" ao anônimo e continuar trollando. ela já assinou com outros nomes também, é patético. você precisa botar logo aquela ferramenta de identificação de IP para esses exus sumirem daqui. no blog da deborah, da leticia, das BF, em todos esses da pra ver o IP de quem comenta, mesmo que a pessoa assine com um nome diferente, com email falso, ou "anonimamente". eu parei de assinar aqui logada pq é muito chato esses psicopatas ficarem fuçando nos perfis alheios, stalkeando as pessoas fora daqui.

Anônimo disse...

Essa Eu Moema não bate bem ou não é bem batida... que criatura mais indigesta e sem o mínimo simancol até trocando comentário com ela mesma???... afff!! tem cabimento isso que ela escreveu já na entrada do assunto? "Vc é feminista e feminista, além de se aceitar gorda, não deve se pintar, né?" Isso é agressão a troco de quê? E ela inda pede paciência para lermos mais comentários dela!
Aspirina
nick pra curar a dor-de-cabeça que a dita cuja dá na gente

Anônimo disse...

LoLa, tb tem um modo de vc bloquear comentário de um determinado IP... vc localiza o IP e daí bloqueia os comentários no seu blog... qdo a pessoa envia um comentário, na tela do monitor da tralha aparece um aviso dizendo que o IP não é aceito ou algo tipo "vc não tem autorização para comentar no blog" -- verifique isso com essa moçada que sabe esses truques de informática... talvez até alguma aluno na sua sala de aula. -- Além de gente indigesta mesmo com nick conhecido, ainda temos de lidar com Anônimo jogando lixo na caixa de comments.

Tanta gente bacana não aparece mais por aqui... ainda me lembro de alguns nicks de pessoas que dava gosto ler os comments... mesmo se eu tivesse outro ponto de vista, ainda assim eu curtia ler os comentários dessas pessoas que não aparecem mais por aqui... talvez tenham se cansado da fuzarca que os trolls faziam e vc deu um bom limpa neles, mas ainda temos de lidar com algum estrepe fincado a fundo...

lola aronovich disse...

Gente, não é assim não. Pra começar, identificar IP pelo blogspot é difícil pacas. Tem que pegar a pessoa que tá comentando bem na hora. Depois que com o blogspot não dá pra bloquear IPs. Acreditem, eu venho perguntando sobre isso faz tempo! Não entendo nada de computador mesmo, mas vivo perguntando pra gente que entende. E todo mundo me diz que pelo blogspot não dá. Já escrevi umas 10 mensagens pra informações do blogspot sobre como bloquear trolls e eles nem respondem. É ridículo como o blogspot não tem nem um sistema pra bloquear trolls que floodam. No Wordpress o sistema avisa que a pessoa já fez aquele mesmo comentário, então não pode repeti-lo. Mas no blogspot pode tudo. Por isso eu penso tão seriamente em transferir meu blog pro wordpress. Mas é muita coisa pra transferir. Esse é o problema.

sex pistol disse...

Oi Lola, tudo bem?

Cara, eu não me importaria com esses fracassados sociais que vem te xingar blog.Sério Mesmo.Até sentiria orgulho, por escrever artigos que deixem as ditas "tomadoras de conta alheia" fora do salto: esta é a verdadeira arte do insulto.O poder de desestabilizar algum detrator.E você consegue isso apenas escrevendo no blog.Sabe porque?
porque a contundência dos posts, faz com que a pessoa olhe para sua vidazinha medíocre e pense: " pô, sou um panaca, um otário, tô comendo ninguém e não tenho vida social nenhuma, e não entendo como ela pode viver bem..." entende? inveja é uma merda!!!
Então, nevermind the bollocks ( tradução: não dê atenção aos escrotos)
Abração

Flavia C. disse...

Gente, vocês ainda dão atenção pra Eu/Moema?

El@ já me divertiu um bocado em outro post, insinuando que eu mentia, que talvez morresse porque engordei 10 quilos nos últimos anos... blablabla. Gordas ou magras, deixa falar com a mão de vocês.

Flavia C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sex pistol disse...

Agora,Lola, apesar de seu blog ser muito instrutivo, tem umas pessoas aqui que se acham os gostosos(as) da situação.
Sempre querem ter a razão, colocam seus pontos de vista com muita imposição e se metem a " elite intelectual livre pensante" e a "fidalgos" e " cultos" sempre viajando para outros países e sempre tendo acesso a educação diferenciada.Enfim, os riquinhos da parada.
Eu já viajei para diversos países fazendo mochilão e ficando em albergues, na aventura. Mas mesmo assim não acho nada demais, não me acho nem melhor nem pior que ninguém.Não me acho superior por ter conhecido "outras culturas"
Não há nada que me impressione.
Acho que tem gente que deveria baixar muuuiito a bola aqui no comments.Abraço bem grande.

Anônimo disse...

LoLa, sei que vc acha a revista TIME chata, mas o último exemplar (March 12, 2012) está uma beleza pros seus assuntos no blog... até parece que algumas matérias foram escolhidas a dedo pra vc. Vou te passar alguma informação e se vc quiser, mas somente se vc quiser, eu te mando a minha assim que eu terminar de ler, OK?

"10 Ideias Que Estão Mudando Sua Vida" é uma matéria subdividida em 10 subtitulos... a ideia número 6 é Ironia Negra... o artigo é sobre um negro nascido pobre, de pai drogado e lascado, que ele (o filho) terminou na Harvard e hoje brilha entre os intelectuais americanos... se doutorou em Filosofia na Harvard. E ele mesmo conta suas experiências e diz que o humor/ironia é uma boa pedida pra lidar com essa perrenha (preconceito e afins, me parece)... ainda não li, apenas dei um vistaço geral. -- Número 5Comida Imortal, nr. 8 Privacidade em Público.

Outros artigos:
"Os Mitos do Bullying" (não faz parte das 10 idéias).

"Why Romney Should Go Left"

Sem constrangimento, na boa, eu boto no correio meu exemplar pq uma vez lida a revista, descartamos... e se vc não se interessar, tb na boa não me sentirei rejeitada, a rejeitada está sendo a revista TIME... rs...

Anônimo disse...

LoLa, identificar o IP talvez não funcione ou seja difícil via Blogger... mas há maneira até mesmo de localizar o endereço da pessoa via IP. Você não poderia pagar alguém pra cuidar de trasferir seus arquivos pro WordPress? Aposto como é 1... é 2... é 3 (são 2, são 3) e vc pede uma vaquinha que colaboraremos no vapt-vupt... eu mesma terei o mó prazer em colaborar $$$ pra vc localizar IP e o respectivo endereço desses enroscos... não conheces nenhuma hacker de confiança? hacker faz isso num triz.

=====
momento EUreca pra quem me chamou de tia Lisana...
obrigada pelo carinho do tia... (tenho uma amiga da minha idade que me chama de vó pq ela diz que somente uma avozinha faria as coisas bondosas que eu faço pra ela... meu marido é vô pra ela tb)...

ah sim EUreca pra quem controla meus horários nos comments... meu tempo não é o seu tempo... qdo me levanto são 13 horas aqui e 15 horas aí, assim comento sempre mais tarde... me levanto às 13 horas e não vou dormir às 23 horas, "óbvio ululante"... expressão popularizada no Brasil como de autoria de Nelson Rodridgues, pernambucano; mas na verdade ele plagiou um escritor ou jornalista radialista americano na época em que o mundo digital era inexistente.

Anônimo disse...

me divirto... me advirto... ao ler aqui nos comentários expressões assim:

"pontos de vista com muita imposição"... / "elite intelectual livre pensante" /
"fidalgos" e "cultos"... /
"viajando para outros países e sempre tendo acesso a educação diferenciada"... / "riquinhos da parada"... / "não me acho nada demais, não me acho nem melhor nem pior que ninguém, não me acho superior por ter conhecido "outras culturas"..." / "não há nada que me impressione"

eita EGO carecendo de uma dose de sessões com Flávio Giokote ou qual for o psi do momento na parada... tsc... tsc...
ABC do Saber

sex pistol disse...

Anônimo das 18:04 ou ABC do Saber, o que foi? a carapuça serviu?
Quer fazer comentário gracioso, ao estilo Rafinha Bastos?
Como stand up comedy você é um fracasso.
Volta para o teu ABC aí, que você faz melhor negócio

Anônimo disse...

Alguém comentou em outro post "Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.” (Freire,1972) - não sei se Gilberto ou Paulo Freire.
ABC do Saber

Anônimo disse...

vcs já viram a imagem de sant@ da Igreja Católica e suas afinsque fosse gord@? nem eu vi... mas nada a ver com saúde ou visual pra agradar a mídia e a moda e sim tem a ver com a estúpida ideia de SACRIFÍCIO propagada pela Igreja Católica. Jesus não pediu sacrifício, Jesus pediu compaixão (empatia).

Anônimo disse...

Como stand up comedy você é um fracasso.
sex pistol

que pistolada fora de alvo e abaixo o tiroteio porque meu comentário não teve o objetivo de ser gracioso, mas se vc detectou humor, Gikovate vai gostar tsc...tsc...tsc
ABC do Saber Sabendo Mais

Anônimo disse...

Eu disse...
Sim, as gordas têm uma fixação com o rosto e o cabelo. Isso é porque elas não construiram uma imagem corporal, mas tão somente a facial.

Não é o seu caso, Lola, eu sei. Vc é feminista e feminista, além de se aceitar gorda, não deve se pintar, né?
Bjs
5 de março de 2012 10:50

eita criatura indo de mal a pior e faria melhor engolindo as próprias palavras ou relendo e repensando e revisando o que escreve antes de dar o clique no Publicar comentário. IP que merece ser publicado aqui.
Eu Também

lola aronovich disse...

Vc não entendeu, Moema/Eu. Eu sei que tenho o direito de deletar os comentários que eu quiser. Afinal, o blog é meu. Então não preciso da sua permissão pra deletar os seus comentários. Não é esse o ponto. É que deletar comentários dá trabalho, ainda mais coment.de quem flooda, como definitivamente é o seu caso. Eu já te pedi pra limitar seus comentários, e vc ignorou o meu pedido. Seu limite agora é dois comentários por post. E se algum dos dois for agressivo, deleto todos os dois. Continue floodando a caixa de coment. que vou passar a deletar TODOS os seus comentários sem lê-los, como faço com os trolls de plantão. Todo mundo aqui no blog já tá exigindo faz tempo que eu te delete mesmo. Só não deleto porque é visível que vc tem muitos problemas. Mas aprenda a conviver num grupo. Tá avisada, tá? Tô exausta e tenho mais o que fazer que ler 500 comentários absolutamente inúteis seus.

sex pistol disse...

Dedicado ao ABC do Saber

"Quando o populacho se põe a refletir, tudo está perdido"

Voltaire

lola aronovich disse...

~LisAna, não sei se quero encontrar um hacker em quem confiar. Parece meio perigoso entregar senha do blog e tudo pra alguém que não conheço. E eu tenho muitas dúvidas sobre transferir o blog do blogspot pro wordpress: por exemplo, eu perco todos os comentários? Como fica a configuração dos posts? O google vai parar de sugerir posts meus pra quem procura palavras-chave? Eu tinha um monte de outras dúvidas, mas estou cansada demais pra lembrar.


Sobre descobrir o IP da pessoa aqui neste blog, vocês também podem ajudar! Sério. O sistema a que eu tenho acesso é aberto. Se alguém quiser descobrir o IP de algum troll: 1) clique no SiteMeter aqui do blog (é na barra lateral à direita onde tem o número de visitas, entre os links e os seguidores). 2) Dentro do SiteMeter, na barra lateral à esquerda, tá escrito “General”. Clique em “Who's on?”. 3) Pronto. Aí já consta o IP number, só tem que descobrir quem é quem. “Só”! O sistema registra por onde o usuário entrou (de onde veio pra chegar no blog), e qual foi a última página que viu. E também o tempo em que ficou no blog. Se tá marcado “zero”, quer dizer que só entrou e saiu. Logo, dificilmente deve ser um troll floodador, porque leva mais tempo pra deixar um comentário. Mas, desconfiando de alguém, clique no número embaixo de “Detail”. Lá diz em que cidade ou estado ele está. Enfim, é tudo bem complicado. Tem que pegar o cara na hora mesmo. Tipo, ele acabou de comentar, e você consegue localizar o IP. Foi assim que eu descobri o IP de um troll, o Oliveira. Mas já faz tempo isso, e só saber o IP e onde ele mora (RJ), não me possibilitou fazer mais nada.
O que me falaram é que pelo wordpress fica muito mais fácil descobrir o IP da pessoa. E, tendo essa informação, dá pra bloqueá-lo, fazer alguma coisa. O que não é possível nessa droga de sistema do blogspot, que tem uma caixa de spam que não serve pra absolutamente nada, e um sistema de atendimento que não responde às dúvidas.

Anônimo disse...

off topic...
LoLa, faz um tempão maridão meu tá no computador transferindo sua tese de mestrado pro meu Kindle... como está publicada em pdf ele está passando pro Word pra então botar no Kindle e eu te ler a torto e a direito... obrigada pela dica... peguei em algum post antigão seu.

Anônimo disse...

LoLa, vou dar uma pesquisada no assunto do seu comentário aí de cima sobre IP... vou pesquisar com quem já tranferiu blog enorme de um servidor pra outro... e tb vou pesquisar sobre tudo o que for sobre IP... quero ver trolls e seus afins (gente futriqueira) esborrifados daqui.

Anônimo disse...

lolinha, você foi ensinar a ver o negócio do IP do sitemeter e descobri que alguém chegou ao blog pela entrevista com a gazeta do povo (que você nem divulgou pra gente, dona lola!)

aqui pra quem quiser ver, curtir, compartilhar http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1231164&tit=Feminismo-em-versao-20

outra coisa que descobri é que tem muito fã espalhado pelo mundo. colorado, california, alguma coisa british, finland, portugal... se você escrevesse em inglês (ou se o mundo falasse português,né) ia ser um sucesso ainda maior hehe

Flá Milena disse...

Eu entendi oq a moça do guest post quis dizer,q as vezes uma gordinha por saber q esta fora do padrão de beleza desiste de ter auto estima! porem oq eu acho curioso é o fato de que a exigencia que as mulheres tem consigo mesmo em cima da beleza são mil vezes maiores do q em cima de outros aspectos...até existe essa exigencia q é comum hoje, de ter pre determinado oq faz uma pessoa ser "bem sucedida", então a mulher acha que tem q ser tudo: inteligente, rica,boa esposa,mãe,etc... porem a exigencia maxima é a da beleza, todas as outras coisas elas permitem que seja mais ou menos,mas no quesito de beleza todas querem chegar a "perfeição" ou aquilo que acreditam representar a perfeição,pq sabem q vão sair na rua e serem julgas em tempo integral por isso,essa loucura que as mulheres tem com a beleza é uma aceitação inconsciente do fato de que o corpo e a vida da mulher são publicos e disponiveis a discussão e opinião.
Não acho que uma mulher tem que deixar de arrumar o cabelo se ela não quiser fazer isso,todas as pessoas querem se sentir bonitas,mas a beleza é muito relativa e oq ocorre hoje é a falta dessa compreensão,de que algumas pessoas ficam lindas com cabelo enrolado,outras são lindas pelos olhos escuros,etc...
o problema é quando surge a incapacidade de ser vista estando ao natural, sem chapinha,maquiagem,sem uma produção mais elaborada... isso demonstra uma grande falta de auto aceitação da mulher... se espremer pra caber nos moldes do normal não é auto estima e gera uma falsa auto- confiança... auto confiança mesmo é sair do jeito que você estiver com vontade, e não se importar com a opinião alheia, mto menos com os olhares masculinos.
bjos.

Anônimo disse...

Hoje é O Dia da Mulher... mulher gorda, mulher magra, mulher obesa, mulher subnutirda... não importa o visual... é O Dia da Mulher.

Nina disse...

É só falar em gordo que a Moela já fica excitadinha, hihihi.

Bjos

Anônimo disse...

"A verdade é que atacar diz muito mais sobre a pessoa que ataca do que sobre quem é atacada". nossa, perfeito! uma vez, um cara no meio da rua virou e berrou:"ê, branquela!". tipo, cejura que eu nunca percebi que sou branca demais? hahahah. que anta.

mas sabe qual é o preconceito que tenho sofrido "dos dois lados"? frequento academia há uns 12 anos. primeiro por conta de ordens do ortopedista, depois por conta da depressão e até o resto da minha vida pq ajuda a evitar o câncer que matou minha mãe. obviamente, tenho alguns resultados facilmente notados mesmo sem legging. e sabe o qeu acontece? na vida acadêmica, sou fútil. penso só no corpo (o que é uma mentira, já que eu sempre me achei feia demais e parti do princípio de que isso de corpo não era muito pra mim e aí aceitei isso como verdade e fui viver minha vida intelectual plenamente e unicamente. até perceber que meu corpo passou a ser desejado por uma galera que cultua corpo. ai, que saco.). na vida normal, tenho que ouvir que existe um limite e que mulheres que treinam braços e ombros ficam masculinizadas. ah, desculpa, eu não sabia que o corpo da mulher não tinha testosterona e não era capaz de hipertrofiar. músculo NÃO é coisa masculina. por que é que os homens tomaram até o direito de uma mulher ter músculos? e sabe o que mais me incomoda? por que as pessoas se acham no direito de dizer como as outras devem ser? sério, menos gorda (existe um limiar que diz respeito à saúde, mas isso rola em todos os casos que vou citar), menos magra, menos sarada, com mais peito, com mais bunda, tipo uma montagem de um objeto. isso me incomoda demais pq é um discurso que já passou a ser repetido por mulheres ("ah, acho que o máximo que uma mulher pode crescer é assim ou assado")e ninguém percebe que é um jeito de continuarem dizendo como uma mulher deve ser. cara, ela tem apenas que ser. ser. desculpa o comentário retardatário, mas só hj que vi que os comentários anônimos estavam liberados.

beijão, lola. adoro vc.

Anônimo disse...

Diria que além dos óbvios horrores postados pela "Eu" uma fator específico me preocupou demais: ela disse que "ajudou" a filha a perder o sobrepeso. Gostaria que ela soubesse que a obsessão das mães com o peso é um fatores cruciais para a criação dos distúrbios alimentares (anorexia, bulimia e compulsão alimentar) e que a anorexia é MUITO grave e uma doença que hoje em dia mata muitos jovens. A taxa de óbito entre jovens anoréxicas é maior do que a entre os pacientes de câncer. Digo isto por sua filha.

Anônimo disse...

eu sou gorda e nao vejo nenhum problema com isso.nao adianta ter um corpo como essas modelos que adam morento de fome parecem um saco de osso como gisele pode ganhar tanto dinheiro com aquele esqueleto dela nao da ne gente ser gordinha tambem tem suas vantagem
gordinha sim esqueletica nunca nunca mesmo bjos quem nao gostar vai chupar osso tabom;
gosto e como cu cada um tem o ceu.

Anônimo disse...

a vida anda meio complicada não é? estou acima do peso mas bonita, bem cuidada e acho que me meti numa furada...

Ja fiz ate promessas na Igreja e não consigo esquecer uma pessoa...ele me valoriza, me elogia para todos os amigos, me ajuda bastante em assuntos complicados, sera que pessoas de Touro mostram amor fazendo agradinhos? Sinto pelo olhar que terei que esperar muito para que ele se declare, resolvi tentar esquece-lo pois o tempo passa, ele não toma coragem apesar da delicadeza dos gestos e ações, nunca recusa minhas chamadas, quando o visito ele para tudo para se dedicar somente a mim...vi no Facebook que respeita muito todas as pessoas da familia principalmente a mãe que e bem idosa, foi muito inefliz em outros relacionamentos mas a espera e angustiante, os dias passam bem devagar e nada acontece.

Não sei se proprio do signo de Touro, ele fica horas me olhando, fica com ciumes quando falo com alguem mesmo mulheres, fez mil promessas que nem sei se terei paciencia que ele cumpra, juro pela primeira vez não sei que atitude tomar...começou a doer fundo, as vezes o vejo sozinho, timido e calado assombrado por seus proprios medos...

sumir por uns tempos sem dar explicações, seria talvez a melhor solução?

manuelamelo disse...

Quero que vocês se lembrem que a homossexualidade já foi e é considerada por alguns profissionais como doença. Não há qualquer doença em ser gay.

Não há qualquer doença em ser obeso. Ao meu ver, e ao ver de vários médicos, do movimento Health at Every Size e de outras áreas, a saúde é mais comportamental.

O problema é que alguns comportamentos podem levar a obesidade ou não. E esses mesmos comportamentos não são saudáveis. Comer compulsivamente (há um transtorno alimentar - TCAP), comer emocionalmente, comer mal, ser sedentário são hábitos que vão levar a doenças gente magra e gorda!

Nós temos magros com colesterol alto, gordos com colesterol alto, obesos com colesterol alto.

Gordos morrendo do coração, magros morrendo do coração, obesos morrendo do coração.

A questão é que em alguns corpos esses comportamentos levam à obesidade, por fatores genéticos, e em outros não.

Só que várias pessoas obesas (pelo critério do IMC, que foi feito pra analisar populações inteiras e não pessoas, portanto é metodologicamente falho)comem bem, se exercitam e tem TODAS as taxas no lugar!

Então minha gente, o problema que a ciência atual ainda não percebeu é que a obesidade não CAUSA doença nenhuma. O que causa as doenças e, em alguns casos, a própria obesidade, são os comportamentos!

Só que nosso peso é mais genético do que imaginamos. Nós não temos tanta ingerência assim nele. Se obesos que são obesos porque tem comportamentos não saudáveis simplesmente pararem de fazer isso (sem dieta, sem exercício o dia todo, sem privação e se aceitando como é) eles emagrecerão naturalmente a seu peso genético.

Outros, que tem o peso genético mais elevado, ficarão nesse peso se forem saudáveis. Esse é o meu caso. Eu me exercito e como superbem, mas meu peso, pelo IMC, é sobrepeso, quase obesidade. Tudo meu é saudável. Eu sou saudável.

O ponto da questão é:
se você se cuida direitinho você vai ser saudável em qualquer tamanho!

Isso é o que falta a ciência entender. Mas não interessa à indústria bilionária de dietas e remédios pra emagrecer.

Quero agradecer Lola por trazer sempre essa discussão pro blog. Eu já tinha visto muitas vezes e lido muitas coisas em inglês, mas em português, você é pioneira. Escreva mesmo, que a palavra escrita tem poder. As críticas virão, sim, mas é porque tudo que é pioneiro incomoda. Parabéns pela coragem e pela sensatez. Adoro o seu blog.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 264 de 264   Recentes› Mais recentes»