sexta-feira, 30 de março de 2012

BRINCADEIRAS PERIGOSAS COM HUMANAS

O que dizer sobre o manual de calouros do curso de direito da Universidade Federal do Paraná? O presidente do partido acadêmico de direita PDU (Partido Democrático Universitário) afirmou que foi uma piada. Ahn, jura? Puxa, se ele não tivesse avisado, a gente acreditaria que o manual realmente estivesse incitando o estupro. Claro que o rapaz também jurou que o material não era machista, e aí eu já fico confusa, sem saber se essa declaração faz ou não parte da brincadeira. O sujeito não entende que, por mais que o manual seja (mais uma) piada, pega mal pacas cagar -– para usar a expressão que eles usaram -– em cima dos direitos das mulheres e afirmar que as alunas têm a obrigação de dar. Ainda mais alunos de curso de direito. Ainda mais curso de direito de univesidade pública.
O mais divertido é que o presidente do PDU fez o que tantos advogados formados e alunos de direito gostam de fazer -– ameaçar com processo quem os criticar, quero dizer, caluniar e difamar. Incrível como quem é arrogante demais pra pedir perdão adequadamente a ponto de ter que apelar pro velho “Se ofendemos alguém pedimos desculpas” (se? SE ofenderam alguém?!), é sempre quem gosta de culpar feminazis por não termos senso de humor.
Fica a nota de repúdio do Coletivo Maio. Enquanto há cursos de direito por todo o país despertando pra questão de gênero, há alunos (porque não devemos condenar todo mundo do direito da UFPR) que acham que gênero é isso: é escrever um manual pros alunos homens dizendo que as alunas mulheres vão “ter que dar tudo de uma vez!”.
- - -
E a última indignação do dia fica por conta desta notícia: “Câmeras flagram jovem agredindo idosa de 73 anos em Goiânia”. Pra resumir: um cara dirige mal, passa por cima de um cano de PVC de uma senhora; ela reclama e pede pra ele comprar outro, e ele lhe dá um soco na cara. No mínimo um soco. Talvez um soco e um chute que fraturou o fêmur da mulher. Espero que o covardão pegue pelo menos oito anos de prisão por lesão corporal gravíssima.
O negócio tá feio pras idosas, e faz com que o guest post publicado esta semana cause ainda mais tristeza. Anteontem, dois jovens em Londrina foram cobrar uma dívida com uma moça e agrediram a avó dela. E em dezembro, em Curitiba, um homem não gostou que uma senhora de 66 anos estava usando a fila preferencial, foi lá e a empurrou. Mas vai ver que também foi uma brincadeira e, se ele machucou alguém, talvez ele até peça desculpas.

65 comentários:

Anônimo disse...

Lola

Esse manual do calouro está parecendo o Manual do Búfalo que era distribuído no Centro de Treinamento do fórum Homens Honrados. Eu sei que havia um curso dado em uma chácara em Santa Catarina, mas nunca consegui mais detalhes sobre essas reuniões.

Eles dizem nesse Manual do Búfalo que a legislação obriga o homem a conhecer os detalhes da lei para não cair em armadilhas, como é o caso de casar apenas com separação total de bens, evitar filhos para não ter que pagar pensão, em caso de namoro evitar os elementos que permitam a outra parte alegar um relacionamento estável análogo a casamento e por ai vai.

Anônimo disse...

Que nojo de ver esse manual do calouro,brincadeira de juvenil machistinha de merda só se for né?Bater em idosas(os) esses lixos sabem...Porque não vão peitar um lutador,um segurança.Isso os machões não tem coragem de fazer aiai é muita escória humana pra pouco eu.

Lord Pedro disse...

Eu gostaria de saber sua opinião sobre os PUA - pick up artist.

Eles não são masculinistas no sentido de defender "direitos" dos homens. Eles são homens que jogam com a estética, psicologia, comportamentalismo, subliminar e todo conhecimento necessário para "pegar" uma mulher na noite.

Ou seja, em essência o masculinista é um homem que não pega ninguém porque ele tem um comportamento machista e extremista, já o PUA pega todas porque ele é bonitinho, simpático.

Mas o PUA tem como objetivo colecionar mulheres, ou seja, número, fazer o maior número possível. Tratam as mulheres como objetos que devem ser colecionados. E assim como os masculinistas, os PUAs tem aversão ao relacionamento e aos sentimentos.

Eu gostaria de saber sua opinião sobre os PUAs uma vez que eu não me lembro de ter lido algo sobre eles aqui.

Anônimo disse...

Eu percebo que a intolerancia com idosAs é muito maior que com idosOs.

Jac disse...

Ai gente, cada vez mais eu fico temerosa que Curitiba vire a capital da discriminação.

Quanto ao manual do UFPR... Que vergonha! Mas como tinha dito antes... De piada em piada é que se mantém o status quou da violência contra a mulher.

Anônimo disse...

Eles não pensam que mulher incluem a mãe, avó, irmã deles? Até suas namoradas?

Bando de otários de direito.

Iara De Dupont disse...

O que me tira do sério é a impunidade em todos os casos.No caso do manual é inacreditável que alguém escreva isso, publique e agora se livre da situação alegando que era uma piada.Para que temos leis se tudo é uma piada? Quando não é piada alegam que é liberdade de expressão, pessoas matam neste país e alegam problemas mentais .É incrível como se pode considerar esse manual piada, quando quem escreveu, publicou e distribui deveria estar preso, respondendo por incitar o crime ,mas agora quem fez a piada fui eu ! Imagina, alguém neste país ir para a cadeia por fazer piadas com estupro, ou distribuir manuais para isso em faculdades de direito .As pessoas perderam a noção do que é crime e a lei está dormindo.Não é questão de desculpas nem de tirar o manual de circulação, era questão de expulsar alunos e processar eles.

daniel disse...

Legal, Lola, ficamos muito felizes por você ajudar a divulgar nossa luta na UFPR!

Só duas correções:
O Manual não é do Centro Acadêmico, é de um partido acadêmico de direita chamado PDU (Partido Democrático Universitário). A pessoa que alegou que era piada é presidente do PDU, não do centro acadêmico.

A Nota de Repúdio foi escrita pelo Grupo de Gênero aqui da faculdade. Esse grupo existe há 2 anos e tem se proposta a debater questões de gênero e a combater o machismo e a homofobia, principalmente na universidade. O Coletivo Maio é mais um dos grupos que apoiou, entre diversas entidades locais e nacionais.

Será que poderíamos escrever um guest post sobre isso em seu blog?
Obrigada!

Dri Caldeira disse...

Ontem perdi meu tempo com mais esse filhote do Silvio Koerich mais um revoltado com a opressão imposta pelas mulheres aos pobres homens. Ele reclama pq diz q homem não pode ser feio, incompetente nem pobre. Que mulher gorda é feia e essas modelos plus size fazem apologia à doenças, assim como as anoréxicas tb fazem. Daí descobri q meses atrás ele tinha um canal no youtube e durante meses falou mal de negras, ofendendo a Miss Universo Leila Lopes, por ser negra. Teve um blog anterior, que tb perdeu. Agora voltou com esse, com a desculpa de que não prega o racismo, nem faz apologia aos crimes. Aprendeu direitinho com o "pai" Silvio. É esse daqui o filhote dos mascus: http://arthurpetry.blogspot.com.br/2012/03/apologia-doenca.html

Anônimo disse...

Anônimo 13:35

O centro de treinamento do Búfalo foi fechado quando a polícia federal começou a intimar os proprietários dos fóruns, blogs e sites masculinistas para questionar sobre a ação dos sanctos.

Eles se reagruparam e voltaram a suas atividades hospedando os sites em nome de seus adptos que moram nos EUA, ficando assim totalmente legalizados, pois nos EUA a liberdade de expressão é total e não sofre limitações por leis infraconstitucionais.

O que era o centro de treinamento agora é uma parte do fórum do búfalo, onde eles trocam dicas e informações.

http://forum.bufalo.info/index.php

Madame Nada disse...

Oi Lord Pedro, eu sei que você não pediu a minha opinião, rs, mas eu acho que os PUA são homens de personalidades narcisista, esquizóides e psicopáticos. Superficiais, sem capacidade de empatia real, vazios,etc. Sofrem do "complexo de Don Juan", se relacionando com vaginas, pois não conseguem se relacionar com pessoas por inteiro. Resumindo, é patológico, e parece que nossa sociedade consumista e machista contribui muito para o florescimento dessas patologias atualmente.

Arthur disse...

Dri Caldeira

Por que não há homens GORDOS posando de sunga em publicidades? Por que não há homens gordos desfilando em passarelas? Simples, porque eles não são bonitos. Pois mulheres não se sentem atraídas por homens gordos.

O máximo que conseguem é dizer que alguma gorda me rejeitou. Sair contigo? Isso é argumento?

Dri Caldeira disse...

Arthur - Imbecilóide, vc comete crimes SIM. Vc propagou o ódio às negras via youtube, teve o canal excluído, vc agora vem com esse pseudo discurso de perseguido simplesmente pq resolveu se vingar de todos os maus tratos que sofreu por homens e mulheres durante toda sua vida. Defecou bobagens aos montes, dizendo q toda gorda é doente. Eu sou gorda e não sou doente. Vc tá denunciado na safernet, na Polícia Federal. Me denuncie tb, adorarei apresentar tudo o que eu tenho contra vc. Não se trata de sair, de ficar com alguém, se trata de respeitar. Eu não gosto de homem loiro, muito branco, acho horrível, e vc NUNCA vai me ver por aí dizendo q eles são feios, q tem cara de doentes, q eu sou uma coitadinha pq sou perseguida por mulheres mais bonitas do que eu e que os homens me maltratam po ser gorda. Vc nunca vai ver, pq não sou covarde feito vc. O seu problema agora não é mais com as gordas. É um caso de polícia.

Dri Caldeira disse...

Arthur - seu problema é unica e exclusivamente com a aparência física da pessoa? Me mostre uma revista q tenha homens na capa, sem ser de esportes. Uma revista de moda, de costumes. Vc só verá homens na capa da Veja, Isto É, etc. As outras, só mulheres. Magras, anoréxicas, gordas. Vc deturpa a verdade como fazem os outros mascus, vc não é doente, vc faz o que faz conscientemente, já q vc fala o que quer, arque com as consequências.

Anônimo disse...

Brincadeirinha bem besta essa. "Ain é só uma brincadeira tio, snif" AAHH, ahan, me engana que eu gosto.
É brincadeira porque não é dirigida a eles, homens, né? Queria ver se eles iriam achar essa graça toda se eles fossem os alvos de piadas, sendo ridicularizados e diminuídos.

Dri Caldeira disse...

Eu pediria que todas as comentaristas usuais do blog da Lola lesses o que esse Arthur que está me perguntando essas bobagens publicou no blog dele ontem:
http://arthurpetry.blogspot.com.br/2012/03/apologia-doenca.html

Anônimo disse...

Sorry, Dri, mas parei no "A ditadura que o feminismo ..." e passei os olhos na expressão "um homem não pode ter seus gostos pessoais e preferências".
É cansativo demais explicar novamente as diferenças entre crítica x censura; entre gosto pessoal x padrão de beleza e gordo x obeso, né?

Relicário disse...

Não gosto de ver generalizações, fui estudante de direito e o nosso curso era sem dúvida o mais envolvido em questões sociais e políticas que envolviam a universidade, o município, estado e país, dentro da referida universidade.

O que me parece é que alguns dos estudantes de direito de universidades federais, por terem o acesso facilitado por privilégios relacionados ao poder econômico, se acham no direito de "cagar" em cima de quase todo mundo.

Eu realmente ainda me surpeendo como eles não fazem jus ao título que almejam e envergonham uma classe inteira. Não defendo os advogados e juristas como classe, mas a grande maioria daqueles que conheço são pessoas honradas e extremamente corretas, enquanto uns M... desses colocam toda uma sociedade a julgar e condenar TODOS os estudantes de direito de um país inteiro.

É realmente lamentável...vergonha alheia total.

sex pistol disse...

Lord Pedro,
Não é bem assim.Sou um Homem Feminista, mas uso algumas idéias de PUA como defesa emocional.Abraço.

Dri Caldeira disse...

Carolinapaiva - eu li todo, pq esse cara é mais um daqueles que dizem q não são preconceituosos, nem que não cometem crime algum. Olha esse trecho, em que o "coitadinho" explica pq ele sofre tanto na nossa mão: "Se vocês, mulheres, se julgam “oprimidas” pelos homens, deveriam dar uma olhada no que o homem passa para ser alguém que vocês vão gostar e, assim, vocês verão o que é ser “oprimido”. Sejamos sinceros, uma mulher não precisa fazer muito para ser considerada gostosa e atraente. Uma mulher não precisa mover um palito para transar, namorar ou dar um simples beijo na boca. A mulher é assediada diariamente simplesmente por ser mulher. Já o homem precisa atender centenas de exigências para que isso aconteça com ele. Exigências essas que beiram a insanidade. O homem por sí só não é considerado atraente. Pouquíssimos homens conseguem passar pelo filtro imposto pelas mulheres." E disse q toda gorda é doente, que ele quer pq quer saber pq não tem gordo de sunga em capas de revista. Ele quer, pq quer ver um gordo nú, tem gosto pra tudo nesse mundo!!

Relicário disse...

Dri, li o texto do tal Arthur...ABSURDO! Vc tem toda razão ele não passa de um preconceituoso nojento...um frustrado...

mariana. disse...

Oi, Lola!
Como o Daniel já disse, o responsável pela publicação desse manual esdrúchulo é o PDU, Partido Acadêmico Universitário.
O Centro Acadêmico não tem envolvimento algum na história, pelo contrário, o grupo político que eu e os demais integrantes de gestão fazemos parte assinou a nota de repúdio conjuntamente com o grupo de gênero. Além disso, já na semana do calouro fizemos uma discussão com uma professora e estudantes militantes feministas sobre a mulher na universidade e esse manual, pois pautamos nossa atuação justamente no combate ao machismo, racismo e homofobia. Você poderia corrigir isso no post, por favor?

No mais, parabéns pelo post, ótimo como sempre! :)

Dri Caldeira disse...

Relicário - o pior de tudo isso, vc não sabe. Ele não protegia o facebook dele e u fucei, fui ver quem é a peça. Ele parece até ser normal, defende animais abandonados, quer melhor salários para professores e... abri as fotos. Ele é muito feio! Não estou nem tirando um sarro como faço de costume, mas ele é um daqueles casos que foi zoado a vida inteira pela aparência, e resolveu se vingar, nas gordas!!

Anônimo disse...

Dri

Típico discurso de vitimista. Essa gente ama falar da incoerência das feministas, mas quando recebem uma resposta ficam quietos ou ignoram, pois não é conveniente para eles.
Falta de empatia explica. São acostumados a ver tudo pelo lado do homem, sendo incapazes de entender qualquer crítica que venha do "outro". Tudo aquilo que não fizer parte do seu universo é surreal, não existe. Assim fica fácil demais diminuir críticas femininas, pois não "veem" nem "sentem" as situações criticadas por nós.
É o que acontece com os que reclamam de friendzone e é o que acontece também nesse caso dos estudantes de direito.

Lord Pedro disse...

sex pistol

Segundo o Manual do PUA que eu li, estudar os feminismo e defender os preceitos feministas é uma das formas mais eficazes para angariar mulheres. Você chega em uma rodinha de mulheres e pergunta sobre alguma notícia da mídia e diz "eu penso o seguinte" e despeja conceitos feministas, e todas as garotas da roda estarão te vendo como um cara "comível".

Relicário

Eu tenho medo dessas pessoas que faz direito. Eu convivi com várias e elas costumam ter um comportamento estranho e uma tendência a abrir uma ação judicial por qualquer coisa. Eu tenho amigos e amigas advogados, mas mantenho uma distância segura deles. Evito um contato mais próximo. A maioria é gente boa, mas a turminha que faz criminal e pega juri são transtornados, não dá para conviver.

Dri Caldeira

Os manuais dos PUA falam exaustivamente sobre essa questão da aparência. O homem que não seja malhado de academia, que não use roupas que estejam na moda, que não usem um perfume e tudo mais, são descartados no primeiro contato.

Quando um homem passa perto de uma mulher, essa olha para o homem e pela sua aparência, roupa, cabelo, sapato, já faz um julgamento e dá uma nota. Se essa nota não for alta, ele será descartado.

Por isso os manuais PUA dizem:
1- academia + anabolizante
2- sapato, calça, camisa da moda local
3- cabelo impecável e diferente dos outros caras
e por ai vai, são várias dicas de aparência. E eu já vi dúzias de mulheres fazendo comentários ridicularizando um cara por estar com uma roupa ou um cabelo considerado brega.

sex pistol disse...

Outra coisa,
Não existem apenas PUA's homens, mas também mulheres.A femme fatale é um bom exemplo disso.Ela pode ou não ser PUA, mas sabe como seduzir e manipular o ego das pessoas.E faz isso por narcisismo e conseguir troféus.Elas gostam de brincar com os sentimentos de pessoas mais fracas emocionalmente que elas.Quando você tem idéia de PUA, você passa a ter uma visão dos jogos e artimanhas das pessoas, sejam eles homens ou mulheres.

Arthur disse...

Dri Caldeira

Você diz que um homem é feio.

Ele é muito feio! Não estou nem tirando um sarro como faço de costume,

Ele é muito feio, quer dizer que eu sou muito bonita. O seu preconceito contra homens feios é de matar. E nem estou tirando sarro como de costume.

Ou seja, o seu hábito é sacanear com os homens feios e fazer piadas com eles. Mas eles não podem fazer piadas com as mulheres feias.

Isso que você está falando é o que se chama de dois pesos, duas medidas. Você se esconde atrás de seus conceitos de correto e direito, mas na sua vida pratica o que você abomina.

Você defende que as mulheres feias sejam bem tratadas, porém os homens feios devem ser ::tirando um sarro como faço de costume::.

Anônimo disse...

Esse cara que agrediu a idosa do cano de PVC afirma que o fez em defesa da mulher grávida que estava com ele.

O nome da namorada e advogada desse traste Tainá Firmina de Faria Fernandes

Aonde ela atende:
Tainá Firmina de Faria Fernandes
AVENIDA GOIÁS Ed. Visconde de Mauá 305 - Setor Central, Goiânia (GO) - 74010010(62) 3226-6411

Estamos reunindo um grupo para ir até lá e chutar o bucho dessa piranha até botar prá fora o filho desse doente que espancou a idosa. Se no país não tem justiça, vamos nós fazê-la.

sex pistol disse...

Primeiro lugar:
Tem muita literatura que pode ser jogada no lixo.Que não tem nada a ver.Ser um Homem Feminista não garante nada, pelo contrário, já fui criticado e chamado de radical por muita mulher machista.Então não é por aí.Fui chamado de "comunistinha" por muita mulher reaça, que não sabe nada de feminismo.
Segundo Lugar:
David X não é exatamente um padrão de beleza.Não tem nada a ver de você dizer que o PUA prega que o cara deve ser bombado e usar roupas cool para atrair mulheres.Como disse, ele não é modelo de beleza, mas é um dos PUA'S mais bem sucedidos com as mulheres, e todas gostam dele.O Segredo? simples, o desenvolvimento de uma personalidade própria, o carísma e a construção de segurança emocional e autoconfiança.
Logo, seu discurso é um pouco infundado.Abraço.

Ana Clara disse...

"Os manuais dos PUA falam exaustivamente sobre essa questão da aparência. O homem que não seja malhado de academia, que não use roupas que estejam na moda, que não usem um perfume e tudo mais, são descartados no primeiro contato."

Pessoal, quando vocês vão aprender a NÃO GENERALIZAR??? Isso só vai ser ruim pra vocês!

Eu passo LONGE de cara de academia, odeio homem com tipo físico malhado, abomino caras que gastam 300 reais numa bermuda de marca e sou alérgica a perfume!!!! Isso varia de mulher pra mulher! Homem pra mim tem que ser gente boa e ter autoestima, e foda-se, com o perdão da palavra, se ele é magrelo, gordinho, branquinho, negro, pobre, rico, com carro ou sem carro!

Sou apaixonada por um cara que se recusa a comprar um carro porque acha que temos que incentivar o transporte público! Quer coisa mais linda que isso? Mulher gosta é de cara com alguma coisa na cabeça!

Enquanto vocês acharem que mulher só gosta de homem isso ou aquilo e tentarem se encaixar nesse perfil inexistente, mais vocês vão se magoar!

Lord Pedro disse...

SexPistol

Ok, ok, ok. Me rendo!

Eu não estudei tanto os PUA como você.

Eu li apenas superficialmente uns dois manuais que tem na internet. Uma vez tentei entrar no fórum PuaBrasil mas fui bloqueado e expulso porque não consegui explicar o meu interesse em entrar no fórum.

Por outro lado quem é chamado de "comunistinha" não são os PUAs e nem os homens feministas. Mulheres capitalistas defendem a sua inserção no mercado de trabalho e a tercerização do seu trabalho doméstico.

Os chamados de "comunistinhas" ou coisa do tipo são as pessoas que expressam exaustivamente e ostensivamente uma ideologia. Assim como algumas pessoas fazem dúzias de tatuagem para chamar a atenção para si, algumas defendem ideologias a ponto de serem chatos. Então recebem apelidos depreciativos.

André disse...

No outro post sobre violência contra idosos surgiram histórias bem cabeludas, mas como foram protagonizadas por mulheres, não houve todo esse linchamento moral.

Bruno S disse...

Sobre o pessoal da UFPR sinceramente não vi esse incnetivo à violência sexual não.

Os trechos que foram divulgados são machistas e de mau gosto sim. Mas acho que esse direito de ser babaca os caras têm.

E, que me desculpam, mas já li e reli a nota de repúdio e não vi muito sentido nas relações que ela faz entre os trechos (de mau gosto) com o incentivo ao estupro e à violência contra a mulher.

Até porque a estrutura de comprovação dos "direitos" envolvidos são claramente falaciosas, com trechos de artigo de lei que nada se relacionam com o que está sendo dito.

sex pistol disse...

Lord Pedro,

Não, o que aconteceu é que em uma determinada situação, eu expus uma idéia com um viés feminista em um grupo de debates.A mulher participante, rechaçou a minha visão, e para acabar com o debate, apelou para o ataque pessoal, me chamando de "comunistinha".Isso para exemplificar que ser um Homem Feminista não garante aceitação imediata por parte das mulheres.Sacou? Abraço.

Eduardo Marques disse...

Esse manual é claramente machista. Como aluno de Direito, fico indignado.

Eduardo Marques disse...

Quanto ao "cagar", isso faz parte de uma imagem cômica que circula há eras na internet. Acho que não tem relação com o que vc disse.

Anônimo disse...

Lola

Agressão em cobrança de dívida raramente é contra o endividado, sempre sobre os membros indefesos da família do endividado.

A vítima preferencial é a mãe do endividado por ser com quem ele mais tem laços afetivos e após a agressão vem toda a cobrança por parte de irmãos, irmãs, tios.

Em casos do endividado ser algum idoso aposentado, a agressão vai para cima dos filhos do idoso, pela mesma razão acima.

Esse tipo de agressão não pode ser chamada agressão de gênero ou de discriminação. Isso é crime organizado.

Em São Paulo uma quadrilha foi presa por atuar com extrema violência na cobrança e NUNCA contra o endividado.

Na hora de fazer o empréstimo sem garantia os "empresários" pediam referências de pelo menos 3 parentes próximos (nome, telefone, endereço), esses parentes são os que soferiam agressão em nome do endividado.

Primeiro telefonavam ameaçando, depois agrediam um de cada vez. Agredir entenda, arrebentar a ponto de ficar internado no hospital.

André disse...

O manual pode ser machista e de mau gosto, mas não faz apologia ou incita crime algum. Portanto, não é caso para apreensão do manual e expulsão dos autores.

Anônimo disse...

Ta na cara que isso é uma piada, ninguem tava defendendo estupro nenhum.Na hora de bancar a vítima vem falar que a piada era séria, vem com frescura de bulling, mil e uma frescura.
Agora fazer piada de mascu transando com barata pode né? Ah isso sim é engraçado,dois pesos duas medidas bando de retardadas hipócritas

Anônimo disse...

Essa é a imagem do "como cagar em humanos" que circula a décadas na internet.

Tem várias versões, essa é uma das melhores em termo de grafismo e estética.

http://www.humorbabaca.com/fotos/animais/como-cagar-nos-humanos

Versão em espanhol dedicada a feministas:
http://www.fotolog-us.com/alee_garay/80333332/

Versão em inglês:
http://www.terrencemiao.com/funny/2005-05/tn/How_to_shit_on_Humans.jpg.html

Anônimo disse...

Anônimo 15:38

Ah, claro, porque os mascus são suuuper educados com a gente, né? Nos chamando de putas da família.
Outra, piada também é um tipo de discurso, servindo de arma crítica ou de provocação gratuita de minorias. Você escolhe como usar piadas, mas não está imune a críticas, champs. Deal with it.

Carol M disse...

Coisa de moleque babaca isso ein.

O pior é que tem alguns que não crescem nunca e continuam babacas depois de velhos.

Dri Caldeira disse...

Arthur - tá doendo né, ser julgado pela aparência? Dói ser tratado como um ser de segunda categoria, só por ser magricelo, branquelo, de cabelo ralo, sem atrativo nenhum, seja físico ou mental. É pra vc ver o q as gordas, as loiras, as negras passam. E eu nem comecei com vc. Só se estabelece aquele q tiver competência, cagar as besteiras q vc caga pela boca vc sabe, agora levar umas verdades tá doendo, né coitadinho? Ah, que peninha... SÓ QUE NÃO!!

Daniel disse...

Para o Anônimo 15:57

Vou tentar analisar e extrair algo do que disse, somente sobre as feministas:

1-"As feministas são .... "
- aqui você demonstrou curiosa insatisfação com a idade das feministas (pra sua informação existem jovens feministas, mas você sabia não é?), fez suposições quanto as circunstâncias em que se casaram e deduziu (sem provas) que essa escolha não se deu segundo o que gostariam que acontecesse. (me sinto lendo uma revista de fofocas, você se interessa mesmo por isso?)

Resposta: Pare de especular, proferir frases sem fundamento, injuriar, isso não leva a nada. Só demonstra a sua capacidade de argumentação.

2- "Mulheres querem o seu príncipe encantado..."
Aqui você escreveu que parte da revolta das mulheres se dá por não encontrarem um homem ideal.

Resposta: Essa é a sua teoria? Então argumente e comprove que ela é válida... Por que tanta revolta? Fica parecendo que são seus únicos recursos...

3- "Bando de gente que não tem o que fazer da vida..."

Resposta: Vá até o topo do blog e verá que a Lola é professora, e a maioria que comenta aqui também trabalha, inclusive eu.

Era só isso que tinha a dizer? Por que não o fez de maneira mais cortês? Tenha uma boa tarde e fique com Deus. :)

Anônimo disse...

A Dri Caldeira e o Arthur Petry estão quase se esbofeteando virtualmente...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morro e não vejo tudo...

Anônimo disse...

Vcs juram q mulher não olha se o cara tem grana , antes de dar mole pra ele ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Daniel disse...

Anônimo 18:11

Ninguém está jurando nada.

A questão é que a seguinte sentença:

"toda mulher olha se o cara tem grana , antes de dar mole pra ele "

Não tem validade, é só uma afirmação, não significa nada... Então as mulheres estão esperando um argumento que valha apena refutar. Simples. :)

Arthur disse...

Quando eu vejo isso eu lembro de todos nós que estudamos, nos esforçamos para conquistar algo na vida.

E nos preocupamos em falar corretamente, adquirir cultura, nos engajar em lutas sociais (mesmo que em lados opostos).

E vem essa turminha do BBB e humilha:

Fael

Além do R$ 1,5 milhão pela vitória no programa, o veterinário também levou uma motocicleta e R$ 500 mensais em compras no supermercado patrocinador do programa por um ano.

Fabiana

Segunda colocada do reality, a garota propaganda foi a que levou mais prêmios em provas. Além dos R$ 150 mil, Fabiana ganhou três carros, uma motocicleta e R$ 500 mensais em compras por um ano.

Jonas

O gaúcho ganhou um carro ao vencer uma das provas do anjo, R$ 500 mensais em compras por um ano e um ano de sabão em pó. Ele também levou R$ 50 mil com o terceiro lugar.

Daniel disse...

Anônimo, esta imagem é um engano esse filme é o "Beleza adormecida"

E é uma versão tenebrosa da "bela adormecida"

Olha a crítica:

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=10313

Te adianto que é um filme fraquinho e atriz é a Emily Browning, não é menor não tem 24 anos.

Foi só um engano não é mesmo? Da próxima vez poste a ficha do filme no IMBD, assim não tem o risco de ninguém se confundir. :)

Anônimo disse...

O governo da Indonésia, o país com maior população islâmica do mundo, está preparando uma lei para proibir o uso de minissaia no seu território. O argumento: "Elas levam os homens fazer coisas".

De acordo com o poderoso Ministério de Assuntos Religiosos, será considerado pornográfico o uso de qualquer saia acima do joelho.

"Você sabe como os homens são. Roupas provocativas os levarão a fazer coisas", disse Suryadharma Ali (foto abaixo), ministro de Assuntos Religiosos, de acordo com o "Daily Mail".

Anônimo disse...

Daniel

Esse filme "beleza adormecida" parece ser uma porcaria. Esse trecho da resenha já diz tudo:

Ganhe a chance de lucrar pequenas fortunas ao aceitar ser drogada para que homens ricos possam usar seu corpo inerte para suas fantasias particulares

Ou seja, aquela foto do vovô fazendo fodelança com a netinha é exatamente um estupro de vulnerável do pior tipo, prostituição brava.

Fica essa fodelança no cinema, aquela estuprança no BBB, libera os comedor de putinha de 12 anos e o povo que apoia a promiscuidade fica horrorizado com as coisas que vê.

A verdade é só uma....

Aqui se planta, aqui se colhe.

Se querem aprovar a fodelança generalizada sem preconceito inter-etário, então que fiquem felizes ao ver suas crianças fodendo com adultos e vovozinhos. Essa é a verdade.

Anônimo disse...

^
^

Uhum, essa é a verdade ...





... no seu mundo esquizofrênico.

Anônimo disse...

Vixe, o blog do Arthurzinho tá fora do ar.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Feministas 1 X 0 Mascu
kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

por falar em mascu X feministas

alguém sabe o que aconteceu com os dois presos, o Emerson e o Marcelo??

depois que vazou a notícia que um deles, ou os dois, foram abusados na cadeia, nunca mais se falou deles, nem o site O Globo que estava postando de tudo falou mais nada.

alguém sabe o que deu essa investigação? tipo, o que encontraram na casa deles, além daquele videogame e livros que a PF postou no youtube, ou se deu condenação, se vai sair em liberdade?

Lissa disse...

Lola, duvido que vc lerá meu comentário, pois tem vários aqui, vc recebe muiiiiitos mesmo, mas queria saber o que vc acha desse vídeo que vem sendo um vídeo muito elogiado com um discurso contra o aborto.Ela diz além de tudo que as manifestações pro-aborto são influenciadas por interesses estrangeiros.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=N08kBi6EHps

Sandra disse...

Lissa

Essa discussão já foi feita por aqui e a conclusão a que se chegou é que a mãe tem o direito de abortar a criança independente da vontade do pai e o pai não tem direito de tomar essa decisão. O aborto pode ser feito em caso de criança com defeito genético como a síndrome de Down ou sexo diferente do desejado pelo casal.

O que todas nós concordamos é que o aborto permite a liberdade de expressão sexual da mulher sem ter a necessidade de se preocupar com proteção ou pílulas e todas essas técnicas restritivas. Transou, engravidou, é só ir no SUS e pedir um aborto imediato. Assim fica mais fácil expressar a sexualidade.

Essa história de financiamento internacional é verdadeira porque a superpopulação é um problema para todos os países do mundo. Quanto mais gente no planeta, piores as condições de vidas dos excluídos. Hoje mesmo já não existe condição de dar a todos os moradores do planeta as mesmas condições da classe média brasileira. Falta água, comida e combustível para isso.

Foi só melhorar o nível economico da classe média brasileira, e olha que ainda tem milhares de pobres e miseráveis, que hoje o Brasil tem que importar uma grande quantidade de gasolina e de produtos industrializados.

Anônimo disse...

Lola, por favor, concentre toda sua inteligência e influência em cima disso, por favor:

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/onde-e-que-vamos-parar-stj-absolve-homem-que-estuprou-tres-meninas-de-12-anos-e-revolta-senadores/

Emma Folk (Emmanuelle) disse...

Arthur Já que voce quer tanto que façam capas de revistas,desfiles com homens plus size vai a luta,se tu é jovem,faz uma facul ou um curso de moda tenta fazer parceria com os que ja fazem com mulheres e te vira,nao é ofendendo um lado que voce vai conseguir isso

Anônimo disse...

estudantes fazem piada, é só piada, gente! qual problema? só pq teve um dia q a piada acabou em morte no trote da medicina da usp (lembram?) e tantas mulheres são estupradas todos os dias no Brasil? falta senso d humor nesse povo politicamente correto! estupro e morte são coisas da vida. Da vida dos psicopatas, alguns estudam direito no Paraná...

Vera disse...

O triste é saber que esse tipo de gente, sem a mínima visão social dos problemas, é quem vai julgar muitas ações, é quem vai criar jurisprudência, é quem vai trabalhar em órgãos que, a princípio, tem como princípio defender os mais vulneráveis.

EneidaMelo disse...

O que mais me revolta é que pessoas assim, que fazem "piadas" desse tipo rotineiramente, serão juízes e desembargadores.

Joyce Letícia disse...

O que me preocupa é que esses que se valem de tal pensamento, amanhã serão os juízes responsáveis por decisões que absolvem estupradores baseados na presunção de culpa da vítima segundo o comprimento de sua saia. Serão, também, professores, pais, alguns talvez consigam até o status de formadores de opinião, e o que terão a acrescentar?

Anônimo disse...

Fico feliz de ver que o blog voltou aos trilhos e está publicando textos importantes, de pautas relevantes novamente.

Anônimo disse...

otimo post, lola. que mundo ruim...

Anônimo disse...

E épra fazer essas brincadeiras perigosas com os animais de outras espécies? Para respeitar humanas é preciso lesar outras espécies?