segunda-feira, 6 de junho de 2011

MEU ANIVERSÁRIO NO MEIO DE MUITO CARINHO

Lolinha contempla o abismo

Bom, pessoal, depois de uma certa idade (uns vinte e poucos anos, creio eu), a gente para de comemorar aniversário. Você não? Pelo menos comigo é assim. Claro, é legal receber um abraço (presente não, que não sou consumista), mas não é mais um dia tão especial como quando tínhamos nossos cinco aninhos. Enfim, hoje é meu aniversário. Nem adianta fazer um post sobre qualquer outro assunto porque sempre vai aparecer alguém aqui pra dar os parabéns e transformar a caixa de comentários numa celebração.
Como aniversário é uma coisa meio sem graça (tudo que alguém precisa saber é que estou fazendo 44 anos, que o maridão prometeu me tratar com doses extras de carinho durante a minha SEMANA de aniversário — eu me aproveito um pouquinho —, e que minha mãe fará um bolo de chocolate no próximo final de semana), vou falar de mais uns assuntos relacionados. O tema quente do momento continua sendo euzinha vs Marcelo Tas. Agradeço imensamente todo o apoio que venho recebendo de vocês aqui no blog. Um monte de gente quer inclusive colaborar financeiramente, mas prefiro aguardar um tiquinho. Se o Tas realmente entrar com o processo, aí eu aceito a contribuição de vocês, sim, por supuesto.Também recebi emails de vári@s professor@s universitári@s e jornalistas que estão abismad@s com a tentativa de intimidação e querem me ajudar, e de advogad@s oferecendo seus serviços. Muit@s blogueir@s e tuiteir@s das mais diferentes correntes (quer dizer, os mascus e a direita em geral me odeiam, e acham que censura só existe quando é o Estado que censura alguém, não quando, por exemplo, um jornal despede uma colunista por ela ir contra a linha editorial do veículo) escreveram posts e tweets me dando apoio, inclusive a cantora Zelia Duncan e o deputado Jean Wyllys. E foi ótimo ter sido lembrada na Marcha das Vadias. A Natália conta que, em frente ao clube de comédia de dois integrantes do CQC, as manifestantes gritaram “Tas Me processa”.
Mas um dos apoios que me deixou mais feliz foi o de mamães blogueiras, que organizaram uma blogagem coletiva para defender a amamentação em público, repudiar as babaquices do CQC sobre o assunto, e se colocarem do meu lado. São mais de 33 posts na Rede Mulher e Mãe, todos ótimos, mostrando que a briga não é entre o Tas e eu, mas entre a misoginia repressora e a liberdade da mulher (eu adorei em especial este da Bruxa). Será que o Tas vai processar todas nós? E hoje a Patricia começou uma nova blogagem coletiva.
A gente cansou de ver
nesses dias que tá cheio de machinho mal-mamado (como disse a Clarisse, se nós somos mal-amadas, eles são mal-mamados) que adoraria que mães amamentassem em casa ou ao menos tivessem a decência de se esconder num banheiro ou de usar um paninho. Descobri que existem artifícios para ocultar essa pouca vergonha que é o seio materno:Agora em modelos e cores mais joviais que as tradicionais burcas. À venda nos EUA.

Mas ainda acho que são os incomodados que devem andar sempre com um paninho no bolso. Assim que um conservador desconfiar que uma mulher com bebê de colo irá amamentar o rebento, ele deve cobrir imediatamente os olhos com o paninho. Bonus points: o mesmo paninho serve também pra quando o conservador vir duas pessoas do mesmo sexo fazendo a menor demonstração de carinho. Se o conservador for do tipo “Como vou explicar pro meu filho dois homens se beijando, ó deus?!”, recomendo que leve um paninho extra pra cobrir os olhinhos sensíveis do pimpolho.
Termino este post com dois diálogos que tive com o maridão esses dias. Este foi na sexta:
Eu: Amore, e se você tivesse que dar uma declaração em público sobre o seu amor por mim?
Ele: Em público? Bom, vamulá: a Lolinha é a luz da minha alma, o amor da minha vida, a flor do meu jardim cheio de ervas daninhas...
Eu: Continua, amor. Parou por quê?
Ele: Tô dando pausa pros aplausos.
[Eu bato duas palmas e peço:] Pronto, já foi. Agora continua.
Ele: Só isso de aplausos? Vamulá, gente, vocês podem mais! A Lolinha merece!
[Depois de longas risadas, ele continua:] A Lolinha tomou conta do meu coração, tomou conta da minha vida, tomou conta da minha razão...
Eu, interrompendo: Aí fica dúbio.
Ele, sem ouvir: ...tomou conta do meu bolso, tomou conta da minha conta bancária, tomou conta de tudo. Minha vida é um inferno!

E este foi no sábado:
Eu: Lembra que, quando escrevi o post sobre o CQC, eu te disse que tinha gostado do que escrevi?
Ele: Lembro.
Eu: Mas o texto não teria tido um décimo da repercussão que teve se o Tas não tivesse ameaçado me processar.
Ele: É verdade. Você acha que a gente vai perder a casa?
Eu (ignorando): A maior parte dos caras morre de medo de um processo. Já vi acontecer: ao menor sinal de ameaça, eles tiram o post do ar na hora, põem o rabinho entre as pernas, nunca mais tocam no assunto. E eu não fiz isso. Eu peitei o Tas. E me orgulho disso.
Ele: Eu também, amor! (torcendo) Lolinha, Lolinha! (no mesmo tom) Contas separadas, contas separadas!

É bom saber que, se tod@s vocês me abandonarem, eu sempre poderei contar com a solidariedade a toda prova do maridão. Obrigada!

111 comentários:

pequena salome disse...

Parabéns Lola!!!

muita saúde! vc está nas minhas preces!!

forte abraço

Xênia

Benone Lopes disse...

Parabéns, Lola!

Acho que vc já deve ter recebido, mando esse link só pra engrossar o caldo:

http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2011/06/02/humor-custe-o-que-custar-sai-caro-e-nao-e-nem-um-pouco-engracado/

Abraços

Unknown disse...

Feliz aniversário, Lola!!!!!!!
Muita paz, saúde e "chocolatis".

Abraços :D

Cinthya disse...

O maridão (com todo respeito, Lola!) é uma figura, hein?!?

Parabéns!

letícia disse...

Parabéns!
Muitas felicidades e sucesso! Aliás...mais felicidades e mais sucesso!
Virei leitora assídua do blog :)

Bárbara Reis disse...

Feliz Aniversário, Lolinha!!!!

Tudo de bom e do melhor, o ano inteiro pra você! \o/

Te adoro, você sabe, e tô contigo no caso Tas, também. Sei que estou sumida, mas sempre te leio, você sabe.

Te sigo no Twitter, mas não sei se você vê meus tweets pra você, porque meu twitter é bloqueado.

Enfim... eu ri muito dos diálogos com o maridão!

Lembranças ao Calvin!^^

Beijão!

Niemi Hyyrynen disse...

Lola meus parabens! Desejo a vc toda saúde do mundo, o dinheiro fica na responsa do seu marido colaborar...rs ;D

Vc não gosta muito de comemorar aniversario, é uma pena, mas entendo que vc tem lá suas motivações.

Já eu adoro uma festa de aniversário! rs aqui na nossa família a farra vai até altas horas da noite regada de muita Vodka e Sahti *________*

Fernando Borges disse...

Muito boa a matéria do R7.
Deixa de forma bastante clara o que na verdade o programa CQC é.

Apenas com alguns poucos trechos que assisti já percebi o nível da coisa...

Parabéns Lola. Boa sorte com toda essa situação. Acho que a maior parte dos que já acompanhavam seu Blog antes dessa polêmica estão do seu lado, com voto de apoio, comigo não seria diferente.

Bruno S disse...

Parabéns.

Aproveite esse dia e todos os elogios que vai receber na caixa de comentários hoje.

E que no próximo ano os trolls te deixem em paz.

Adriana disse...

Feliz aniversario, Lola!!
Obrigada por todos esses posts maravilhosos e tao necessarios..
Um grande beijo e muito carinho!

Anônimo disse...

A Lola não quer presente. Ela não é consumista. Que pena! Eu ia mandar uma caixa de chocolates suíços DAS GRADES pra ela.
Enfim... parabéns, Lola! Um abraço! Feliz aniversário!

Aline disse...

Feli aniversário Lola

Pat Ferret disse...

OPA, feliz niver!

Luciene Gazeta disse...

Lola, parabéns pra você nesta data querida! Confesso que fiquei orgulhosa agora por saber que VOCê, uma mulher de PEITO e CORAGEM faz aniver no mesmo dia QUE EU! Gente, que máximo! Aliás, eu faço aniver no mesmo dia que vc pois sou alguns aninhos mais "nova"...

Parabéns não só pelo aniver mas, também, pela atitude. O Brasil precisa de pessoas DE ATITUDE e vc está sendo espetacular.
Sou jornalista e te apoio! A "liberdade de expressão" não é absoluta. Vou continuar acompanhando o caso via twitter e no seu blog!

Beijos grandes
Luciene Gazeta

Valéria Fernandes disse...

Feliz aniversário, Lola! E que você continue nos oferecendo essa dose diária de textos reflexivos. Um grande abraço!

TWO OF US disse...

Amei o diálogo com o companheiro, Lola! Rsrs...
Estou aqui para ajuda financeira, viu? Se precisa fazer esse carinha baixar o ego desmamado dele ( adorei a o des-ma-ma-do!), me envia a conta que depositarei minha contribuição.
Bom, você pode não curtir tanto a data, como curtia aos 5 anos, mas...FELIZ DIA, SEMANA, MÊS, ANO, LOLA! DIAS LOOOOOOOOOOONGOS E COM MUITA SAÚDE!
FELIZ ANIVERSÁRIO, LOLA!

Clara Gurgel disse...

PARABÉNS LOLA!! Siga escrevendo, falando, questionando...VIDA LONGA À LOLA!!!

Daní Montper disse...

Feliz aniversário, Lola!

Muitas vitórias para ti e muitas, muitas alegrias - como vencer o processo do Tas - se houver!

Beijos!

Pinã Coladinha disse...

Adorei o seu trabalho. Vc conquistou mais um seguidora. Bjs e feliz aniversário ;)

Verô! disse...

Comemore, Lola, comemore!!!!

Você merece ;)

Natalia disse...

Lola, antes de tudo, parabéns! Pelo seu dia, pela sua luta e por tudo que ensina!
Só queria fazer uma pequena correção, fui eu que escrevi o texto no blog TodasNós e contei d@s manifestantes cantando "Me processa Tas", Natalia, não Renata hehe
Fico feliz que tenha lido o texto :)

Natalia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Flavio Moreira disse...

Lola:
Parabéns por seu aniversário! Que, entre os muitos presentes, você possa encontrar Dignidade, Respeito, Reconhecimento, Solidariedade, Afeto e tudo o mais que couber em seus sonhos.
Que as manifestações de carinho que você tem recebido ajude a aliviar o tranco dos trolls que você tem encontrado pelo caminho. Como diria o meu querido Quintana:

"Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!"
(POEMINHA DO CONTRA - Mario Quintana)

Continue escrevendo e nos brindando com sua inteligência e humor.
Abraços,
Flávio

M. H. da Costa disse...

Parabéns, Lolinha. Longa vida e gloriosos dias à frente.

Grande abraço.

Giovanni Gouveia disse...

Lola, feliz aniversário
O que desejar, senão felicidade?
Comemore com muitos peixes, mariscos e frutas (todos de chocolate, claro ;))

P.S.1. SE fosse num bingo diriam que tua idade é "quaraquauá"


P.S.2. daqui a 6 meses vc pode se vingar de mim :p

Ana disse...

Parabéns Lola, vc é uma inspiração e um orgulho para nós! Tudo de melhor para vc e sua linda família! Desejo dias cheios de amor e chocolate! Obrigada por me fazer uma pessoa melhor através dos seus textos.

Alexandre Figueiredo disse...

Segue meu comentário e minha solidariedade a você, Lola. E parabéns pelo seu aniversário. Felicidades.

Escrevi meu comentário sobre o "demônio da TASmânia" no blogue Mingau de Aço - http://mingaudeaco.blogspot.com.

"Quanta decepção sinto com o jornalista, apresentador e produtor Marcelo Tas. Acompanho sua figura desde 1985, quando ele, produtor da Olhar Eletrônico, marcou pelo personagem Ernesto Varella. Também foi um dedicado produtor dos programas do Telecurso, além de ter participado do programa Rá-Tim-Bum (espécie de Vila Sésamo dos anos 90, junto ao seu derivado, Castelo Rá-Tim-Bum).

No entanto, como apresentador do programa CQC, da Rede Bandeirantes, Tas quis ser ao mesmo tempo o pior do Pânico na TV e o pior do Casseta & Planeta Urgente, aderindo ao humor humilhante do primeiro e ao mau humor demotucano do segundo. Até apareceu no Instituto Millenium para abraçar seus amigos. Além do mais, seus "repórteres" Rafinha Bastos e Danilo Gentilli fizeram piadas preconceituosas e apenas este último se desculpou (a piada era sobre judeus). O outro não se desculpou (a piada era sobre estupro) e ainda por cima foi posar de pretenso nerd na capa de uma revista da Abril.

Mas agora, para piorar, Marcelo Tas ameaçou uma blogueira, a excelente Lola Aronovich, a processá-la pelas críticas que ela dirigiu contra ele. E Lola quis defender a causa feminista, tão estraçalhada pelos rapazes do CQC. Eu também sofri ameaça semelhante por uma internauta com o nome de "marcinha" por eu ter criticado os excessos de Solange Gomes, uma das "musas" do machismo brasileiro.

É lamentável que um jornalista produtor que trabalhe com projetos educativos - por sinal interessantes - reaja de forma tão mesquinha a uma crítica de blogueira. Fracamente, não esperava isso de Marcelo Tas."

Endora disse...

Mulheres legais encontram homens legais. #fato
Parabéns! Long life to Lola!

Amana disse...

Queridona,
Meus parabéns! Já faz um ano que acompanho suas postagens, e nesse tempo indiquei seu blog para muitas pessoas - várias delas se tornaram leitores regulares.
Você merece todo o carinho dos leitores, todo o amor do maridão, e todo chocolate do mundo nesse dia especial - e sempre!
muitos beijos!

Nonona disse...

Parabéns Lola!

Barbara disse...

Se você só tem a casa, é bem de família, e não corre perigo. E como você é assalariada, financeiramente esse processo não dá em nada. Mas claro que tem toda a perturbação, o tempo gasto, a preocupação...

Masegui disse...

Lolinha,

Tá, eu sei que você não gosta (eu também não), mas fazer o quê, né? então... Parabéns, felicidades!

A propósito, o CM continua dando de goleada, hem! Já deve estar uns trinta a zero pra ele!

Dá-lhe Companheiro Maridão!!

Lord Anderson disse...

AH, eu adoro aniversarios.

Inclusive tem muitas pesquisas que diz que as pessoas que fazem mais aniversarios vivem mais,


hhehe

Lola muitos parabens

Muito orgulho por tudo oq vc faz

e muita felicidade (oq é claro inclui chocolate)

E parabens para a Luciene tb ^_^

Letícia Rodrigues disse...

Parabéns, Lola!

Nossa, tô chocada com essas burkas para amamentação!

A mulher tem que carregar esse trambolho toda vez que sair de casa, o bebê tem que mamar embaixo de um monte de pano, e aposto que devem ser caríssimas!

O pior é que é capaz de se tornar obrigatório usar esse treco mais cedo ou mais tarde.

Thaís disse...

É pique, é pique, é pique!

Feliz aniversário!

Beijos.

Lilian Britto disse...

Feliz aniversário, muitos anos de vida!

Lola, sou sua fan!

Sem mais, rs.

@morenalilica

Robson Fernando de Souza disse...

Parabéns, Lolinha, a guerreira da paz e da igualdade =D

Quando conheci teu blog, já tendo eu uma consciência feminista, virei fã quase que na hora. Recentemente é que eu virei mais fã ainda, me viciei em comentar seus posts. Porque todos eles merecem alguma colocação. Portanto desculpe se eu acabar floodando os coments de algum post :P

Feliz aniversário nesse dia que promete ser especial =) Abração de seu irmão de consciência

Benone:
Ótima indicação. Será que Tas vai ameaçar Marco Antonio Araujo de processo também?

Ana Claudia disse...

Curta bastante seu aniversário!!!! E, só para constar, fiquei com falta de ar, só de ver aquele paninho claustrofóbico colocado sobre o pobre do bebezinho! Ui!

L. Archilla disse...

Feliz aniversário, Lolinha!!! Que vc viva por muitos e muitos anos, sempre com toda essa disposição para escrever e nos deliciar com seus ótimos posts! (Ignore o egoísmo nos meus votos...) bjs!

Anônimo disse...

Parabéns, Lola, e muitas felicidades! Eu sou da turma que comemora e bebemora o aniversário várias vezes o mês de agosto inteiro!
E lembre-se: "Age is a question of mind over matter: if you don't mind, it doesn't matter!"
Abraço,
Mônica
(e tó um happy birthday pra você! :)

Anônimo disse...

Ah,se tivéssemos tantos blogs como esse;ou melhor,se tivéssemos tantas Lolas como está. rs

Parabéns,Lola!

Tudo de bom! :)

Anônimo disse...

Feliz Niver Lola!
Muitas felicidades e muitos anos de bloguinho para vc(e para nós\o/)

Bonnie disse...

Lola, seu marido deve ser um barato! Parabéns pelo seu dia, felicidades e vida longa!

letyleal disse...

Feliz aniversário Lola....

Muita saúde, coragem...e que nesse próximo ano as coisas melhorem um pouco e vc possa voltar a comentar mais filmes...

Maíra disse...

Lola, Lola. Algo me diz que nem o maridão nem a gente te larga sozinha nessa. Felicidades e parabéns (evidentemente não só pelo aniversário). Beijo grande, de coração.

Jackeline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jackeline disse...

Parabéns, Lola! Muitas felicidades! Sucesso na vida, muito chocolate, que tudo dê certo nesse caso de vc contra o Tas (é possível que ele nem processe, mas ah eu adoraria ver ele perder!) e que vc continue escrevendo sempre e inspirando cada vez mais pessoas.

PS: seu marido é muito engraçado.xD
PPS: adorei a citação da Monica / cronicasurbanas, hahah. Vou "salvar" na minha memória.

Escarlate disse...

Hoje é meu niver tb Lola! Parabéns pra nós! Também não gosto de festa, mas é sempre bom passar esse dia com quem a gente ama, né!

E que muitos anos se passem e você continue nos presenteando com muitos e posts combatendo o machismo, a homofobia e o racismo, e todas essas incoerências do capitalismo.

Escreva, Lola, escreva, porque eu nunca paro de ter sede de ler!

Unknown disse...

ia escrever lolita mas eh dubio, ne?
lola, felicidades e forca....vc mostrou q eh uma mulher de peito...coragem e q a corja de mal mamados ainda ira chorar pela falta q um bom peito fazna sua vida...e, confesso, sou um mal mamado, nao tive este privilegio na infanca...mas nem porisso me associo a sucia!
felicidades!!!!

Ana Cristina Moter Pereira disse...

yaay \o/ feliz aniversário!!

Giovanni Gouveia disse...

Ah, disseram-me uma vez que só se faz aniversário até os 21, depois é "adversário"...

Márcia Barreto disse...

Feliz aniversário!
Brilha Lola Brilha!!!

Madrasta do Texto Ruim disse...

Oi, Lola!
Antes de mais nada, Feliz Aniversário, zifia! Dedico-lhe esta singela poesia... http://bit.ly/dA40E1 :o) (#numpresto #numvalhonada)
Quanto aos paninhos de amamentação, eu vou defendê-los. E não é pelo fato de eles taparem a visão de um bebê sendo amamentado (ÓBEVEO QUE NÃO!). A utilidade desses paninhos é outra: com eles, o bebê fica "isolado" do mundo e das confusões, deixa de ver gente passando e várias imagens a distraí-lo, e consegue relaxar pra mamar.
Nesse caso, o paninho de amamentação é um acessório muito útil. Até porque só existe uma pessoa cujo conforto deve ser considerado nessas horas, e é justamente o bebê.

Bjoquinhas da
Bruxa

Ana disse...

Lola, gostei bastante de umas coisas que você escreveu. Apenas acho que se alguma mãe quiser cobrir o peito na hora da amamentação, tudo bem. Se não quiser, tudo bem, também. Não acho que deve ser imposição ela ter que esconder e tal. A mamãe tem que ficar à vontade, né? Deve ser bem ruim ficar apreensiva nesse momento, sem saber se alguém vai criticar ou coisa que o valha. Pra amamentar bem, elas têm que ter tranquilidade, ela e o bebê ali, de boa, sem terem que se preocupar se alguém vai chamar o mamilo dela de rocambole. Muito triste, tudo isso.

Renata de Melo disse...

Parabéns, Lola.
Primeira vez que entro aqui.
A única coisa que me deixa triste depois de ter lido alguns textos seus é saber que você não pretende passar os seus genes pra frente. A espécie humana precisa urgentemente aprimorar seu material genético!
Procrie Lola, procrie!
E parabéns também pela escritora que você é.

aiaiai disse...

Parabens Lolinha! Muito amor e chocolate pra você!

Blanca disse...

HAHAHAHA, amo seu maridão! Vejo que ele retomou a veia comediante. :D

Nah, sei que você já disse, mas já transformamaos os comentários em uma festa, mesmo. PARABÉNS, LOLA! Poxa, que é isso de não comemorar? Se você não comemorar, a gente comemora, rá! Dia 6 de junho nasceu a Geminiana que serve de exemplo pra um montão de gente. Que escreve super bem, que "è dona de um dos maiores blogs feministas do Brasil".

A próxima Geminiana famosa assim será eu, claro claro. Rá. Brincadeira (ou não, gosto de otimizar as coisas).

Que você tenha tudo o que quiserm viu? Menos bombardear um lugar qualquer. Ou matar os mascus. Muitos ainda tem jeito.

Tô falando besteira?

Beijos! Escreva, Lola!

Alba disse...

Minha pessoa querida e exemplo de respeito.
P A R A B É N S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por tudo. Beijos e estou com vc.
ESCREVA LOLA ESCREVA!!!!
CALA m.tás CALA!!!!!!!!!!!!!

Thiago Nogueira disse...

Feliz aniversário, Lola!

Angélica disse...

Se você acreditasse nessas coisas, eu diria que o recente turbilhão de acontecimentos na sua vida é culpa do inferno astral, hehehe...

Parabéns, que você tenha ainda muitos anos de vida, saúde, coragem e luta.

E seus diálogos com o maridão sempre matam a pau! São verdadeiros "tapas na cara da sociedade" que acha que feminista não tem humor.

Nathália (Ná) disse...

Lola parabéns por esse dia tão especial. Desejo a você muita luz, muita paz e muito amor.

Hoje meu querido amigo Ale (Lost in Japan) estava falando justamente sobre o humor burro, humor grosseiro e cruel.

Minha querida saiba que estamos com você.

BJS!

Alan Raspante disse...

paraaaabéns lola :)

Anônimo disse...

Feliz aniversario, querida Lola!

Ághata disse...

Parabês, Lola!! Nem chocolate você quer de presente?? /o\

Huahauhauhauha, o maridón com essa de "vamos perder a casa?" me matou de rir!

=Maíra= disse...

PARABÉNS, LOLA!!!
E muita força com essa canseira do Tas... Estamos com você!
Beijos!

Letícia disse...

Parabéns, Lolinha! Comemore o seu aniversário, sim. Só quem deveria não comemorar é essa gente porca que tá sempre querendo cercear a liberdade dos outros e que nem deveria ter nascido. ;)

Clarice disse...

Olá, flor! Tudo de bom pra vc! Comemore porque estar viva e fazer acontecer, dar sentido à própria existência, é um motivo e tanto para comemorar. Meus parabéns, um abraço!

Phoenix disse...

Parabéns, LOLA!
Quero um pedaço do bolo! hehehe
Aproveita seu dia e apesar de atéia (tu) q Deus a abençoe abundantemente!
Bjs e maridão é demais, hein! É amor demais! kkkkkkkkkkkkkkk

Erres Errantes disse...

Lola, ainda não conhecia seu blog, mas o acabei descobrindo depois de toda a polêmica envolvendo o CQC e seus descartáveis apresentadores. Gostaria de parabenizá-la por sua coragem e lucidez. Infelizemnte, vivemos numa época em que ser reacionário (sob o tal rótulo de politicamente incorreto)está na moda. Um modismo que inclusive tem seus expoentes, os Bolsonaros, Rafinhas Bastos e outros da vida. Diante disso, não podemos nos calar e consentir que essas manifestações públicas de machismo e outras formas de preconceito passem em branco. Faltam no Brasil pessoas críticas e corajosas o suficiente para defender sesu pontos de vista, e vejo que felizmente é o seu caso.
Um forte abraço,
Rosa Estrada.

Anne Liesel disse...

Querida Lola!

Meus parabéns a uma das blogueiras mais admiráveis do país, que eu tenho prazer de ler.

Sério que tu não quer presente? Nem chocolates de gramado?

Bjos da Liesel!

Calu disse...

Oi Lola.
Nós da Mulher & Mãe e todas as mães da blogosfera estão do seu lado!
Já são 44 blogs engajados na Blogagem Coletiva #Basta!
Conte sempre com a gente, para o que precisar!
Obrigada por ser essa pessoa iluminada que você é.
Beijos e parabéns.
Calu
http://blog.mulheremae.com.br

Mariane disse...

Parabéns Lola! Felicidades , saúde , paz e tudo o que mais vc desejar.E por favor , viva muitos anos , pois já não podemos ficar sem você.bjs

Fábio disse...

Sabe que minha esposa me contou esse "fato curioso" sobre o pessoal do CQC, e eu fiquei "meio" estarrecido, pois sempre tive o "ílustre" Marcelo Tas como um cara de nível intelectual mais alto, mas pelo visto acho que me enganei.
Fica aqui meu apoio a você e meu desprezo por esse "senhor" de conceitos tão ultrapassados e com uma visão de mundo abaixo da mediocridade (lembrando a todos que ser medíocre não é ser ruim, é apenas não ser bom, nem ruim...).

Natália Guerreiro disse...

feliz aniversário! e obrigada pelo presente aos leitores q sao os dialogos com o maridao, q sempre me fazem chorar de rir... e ir contar pro meu marido, q ri tb e se identifica.

ClaraMaya disse...

parabéns, Lola, parabéns! beijao

Sérgio Mazetto disse...

Olá Lola!

Cheguei aqui pela primeira vez a partir do link no blog do Silvio! Logo acompanho os seus textos já faz bastante tempo, tornaram-se uma leitura indispensável, um sopro de oxigênio no ar poluído pelas mídias corporativas. Parabéns pelo seu aniversário e muito obrigado por dedicar o seu tempo e a sua energia a temas tão importantes como o combate a preconceitos e as questões das minorias.

Paloma Varón disse...

Ahahaha, adorei os diálogos com o marido!
Parabéns, Lola, pelo aniversário e por ter peitado o bosTas.
Ontem, no Mamaço aqui em Brasília, seu blog foi super comentado, inclusive pelos jornalistas que vinham nos entrevistar. Achei o máximo!
Beijos

PedroYukari @snoopy_xxy disse...

Lola guerreira! Meus parabéns!



ps: O diálogo com seu mardo foi hilário XD

Somnia Carvalho disse...

Lolissima,

Quando voce escreveu o post sobre CQC e voce tambem sempre falava de um tal de Rafinha, cujas ideias bestiais eu nao entendia, e tambem porque voce ainda o chamava carinhosamente pelo diminutivo do nome...

eu, centrada na minha vida e de fazer dela algo valer a pena, nao fazia ideia do que a sigla CQC queria dizer e hoje vou confessar: confesso nao fazer ideia do que seja! fiz questao de nao pesquisar! ate pensei numas hipoteses e nem desconfio! Nao dou a minima! E ai pensei e dai??? To cagando e andando pra gentinha assim!

Bom... ai entendi o problema entre voce e o Tas e tenho ficado ca, de plateia, horrorizada! enojada!

Ai comentei com Renato sobre toda a polemica e ele me falou: Rafinha e aquele cara que tem no seu twitter. O que???????? como assim?????? entao como eu nao entendo bulhufas de twitter e quis abrir um ele me ajudou e incluiu algumas "personalidades" do mundo twitter para eu entender o processo...

Disse que uma das frases do tal esses dias foi que ele acordou a esposa com um peido!

Entao eu me decidi: nao sei o que e CQC. Vou continuar cagando e andando pra eles porque de humorista machista e cretino eu ja conheco da epoca de praca e nossa que meu velho e ja falecido pai gostava e eu odiava. ! destwuittei o idiota do meu twitter! E estou com voce! de olhos fechados porque te conheco muito antes disso e ponho a mao no fogo!

beijos e otima noite!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Somnia Carvalho disse...

esqueci de concluir: se eu que sou uma pessoa meramente informada seguia o tal sem saber, imagina quantos dos dois milhoes de seguidores que ele tem nao sao seguidores de merda nenhuma???

sabe o que e CQC? um programa que joga mais de nada no ar e logo sera tao esquecido quanto qualquer outra coisa de televisao!

e por isso que eu realmente nao ligo a minha praticamente nunca!

Anônimo disse...

Feliz aniversàrio a nos. È o meu tb 24 jà deixei de curtir.

Acho que quando uma pessoa fala que è coisa de homem ser cafajeste, trair a mulher, pegar mesmo, não se controlar... E quando essa mesma pessoa acha que uma mulher deve se cobrir para amamentar a criança pois os homens ficam constrangidos em ver ceio de mulher. Penso que o mamaço esta ao lado, colado com a marcha das vadias.

Isso porque a maioria dos homens não são educados a enchergar as mulheres de outras formas que não o sexual.

Ao contrario de nos mulheres que somos diariamente dicotomizadas para ou ser puta ou ser santas.

Mesmo que fazendo algo que nada tem sexual, a não ser para os olhos constrangidos, somos culpabilizadas pelo constrangimento.

E caso reclamamos somos consideradas, radicais, sem noção, mal-amadas e coisas do tipo. Se mostra ser muito dificil ser saudavel em uma sociedade profundamente doente.

Um outro exemplo são os homens que foram na passeata:Ao dizerem que não foram pelas mulheres seminuas, ou darão risada ou colocaram sua sexualidade a prova.

No caso, os que vão para ver mulheres seminuas deveriam ficar tristes, porque na mesma proporção de repressão que a mulher sofre è a proporção de dificuldde que eles encontram na sexualidade deles, em maior ou menor grau.

Filmes pornos que contam com tanta agressividade, o fato de existirem tantas protitutas, abusos, violencia domestica e estupro são um bom exemplo de que para eles tambem e dificil ter relações.

Estou amadurecendo essa questão da dicotomia nossa(de mulheres e homens). Gostaria de saber o que voce(e as blogueiras feministas) tem a dizer.

DH disse...

Parabéns Lola. Desejo muitos deliciosos chocolates pra você.

:)

Ligia B. Marchi disse...

Feliz aniversário Lola!
Eu ainda tô nos 20 e poucos e já deixei de comemorar alguns aniversários, mas vi que isso é a maior bobeira, comemora mulé! Viva que a Lola nasceu! :D
Sobre as últimas postagens, o pior é conversar sobre o episódio Tas/CQC e a marcha das vadias com um amigo e constatar olhando pra cara dele que, por mais que ele seja uma pessoa legal, dessas que vc não imagina agredindo nem uma formiga, é mais um cara que acha que as mulheres é que são exageradas, e que homem é homem e as mulheres tem mais é que se dar ao respeito. Fiquei tão chocada e decepcionada... Pior é que cada dia vejo mais gente conhecida que pensa isso, defendendo esse tipo de "opinião" como se fosse mesmo só uma opinião incapaz de provocar qualquer repercussão mais séria. Falei tanto, espero que ele consiga pensar um pouquinho e entender os fatos.
Bjão! Comemora muito! :D

Adriano Matos disse...

Feliz aniversário, Lola! É a primeira vez que comento aqui mas já acompanho seu blog a um bom tempo. É um prazer saber que todo dia tem um post novo no seu blog, e vc escreve muito bem!

Seu humor é um traço que valorizo em especial e me rio com prazer como da idéia dos incomodados usarem um lencinho prá tapar os olhos e seus diálogos com seu marido...

Abraços.

Litza disse...

Parabéns, Lola!
Pelo aniversário e pela publicação sensata e progressista!

Koppe disse...

Que tu tenha muitas felicidades, muitos anos de vida pela frente e muito muito chocolate pra comer.

Parabéns Lola, e muito obrigado por manter este blog.

Mara Goes disse...

Parabéns Lola!! Muito chocolate para você kkkk
Bjs,
Mara

Martha disse...

Lola, parabéns!!!! muitas felicidades!!! e muita força nessa confusão toda... só relembrando, você foi importante na minha publicidade em me tornar feminista, viu? continua escrevendo, Lola!!!
#soumaislola

adélia disse...

parabens, lola. vc faz aniversario e o presente eh todo nosso. guenta que vou soltar um cliche: 'obrigada por existir'. hahaha

Jamille disse...

Lola, o aniversário é seu, mas é você quem nos presenteia todos os dias com seus textos. Seja sobre gatos, feminismo, política ou cinema é sempre um prazer ler os seus textos.

Muita felicidade, chocolate, gatos e o maridão pra você.

=)

Nefelibata disse...

Que belo casal!

Parabéns, Lolinha =D

Grandissíssimo abraço!

Luiza Conde disse...

Olá, Lola!

Em primeiro lugar, meus parabéns pelo seu aniversário. Em segundo, meus parabéns pelo blog. Após três amigos diferentes colocarem em suas páginas de Facebook notas sobre a discussão com Marcelo Tas, resolvi entrar no seu blog. Afirmo que passarei a acompanhá-lo e que me torno desde já uma leitora assídua! Entre as suas considerações super bem fundamentadas contra as asneiras desses CQCistas (e pensar que ainda tem gente que considera esses três como expoentes do "intelecto" e "livre-pensar" brasileiros... Triste!) e a análise profunda dos velhos argumentos utilizados para eximir os homens de qualquer responsabilidade pelo estupro, virei sua fã! Ah, e não se preocupa com o Tas não. Tenho certeza que ele não passa de um "mal-amado".

Um abraço!

Fernanda disse...

Primeiro parabéns pelo aniversário. Descobri seu blog recentemente e estou adorando... compartilho das mesmas ideias e fiquei MAIS decepcionada com o Tas com essa história toda. Não moro mais no Brasil (estou na Suécia) mas acompanho as notícias e é triste ver que a mordaça da censura às vezes está na cabeça de pessoas que trabalham na comunicação. De qquer forma, não foi pra isso que vim aqui... vou deixar uma notícia pra vc ler e comentar...rs se achar interessante. Fiquei curiosa pra saber a sua opinião. Beijos, http://vivernasuecia.blogspot.com/

Aurelio Coelho disse...

Um pouco atrasado... mas
Parabéns \o/

Anônimo disse...

Lolinha,
Faz tempo que não apareço aqui e na vida fora do meu aquário em geral...
Inda bem que cheguei em tempo para lhe desejar um delicioso bolo de chocolate no domingo (é domingo que vem, né? rsrsrs)!!! Tem coisa melhor que ter o apoio do maridão, da multidão e ainda poder contar com um fantástico bolo feito pela sua própria mãe??? NÃO TEM!!!! Beijão e parabéns, pelo níver e por tudo mais!

Mil disse...

Parabéns atrasado, Lola!!! Estou te seguindo aqui, no twitter... Realmente levanto a mesma bandeira. Trabalho em um Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, e realmente fico cada vez mais indignada com os absurdos misóginos, homofóbicos e machistas! Vi qeu você é professora da UFC, é isso mesmo? Ontem estive na UFC (seleçaõ de mestrado em Literatura Brasileira_ e quis muito encontrá-la. Preciso lhe dar um abraço! Sou sua fã!!!

P.S. Amamentei meus dois filhos (o primeiro já falecido) e recomendo!

P.P.S. Me processa, Marcelo Tas!!!

Gabriela Galvão disse...

Parabéns, cara Lola!

Mta saúde, alegria, $ no bolso e beijos na boca pra vc.

Aqi, desse negócio de cercearem amamentação em público e transferirem culpa de estupro pra nós, baseados em nossos trajes e horário/local onde transitamos:

Podíamos ser civilizados como os índios, não?

Fazer buhuhuhuh ao invéz de Uga!, uga!.

Beijão e tudibão!

Sara disse...

meus parabens atrazado, e acho q vou começar a acreditar em horoscopo rrrsss, pq ontem tb foi aniverssario de uma irmã minha , que é uma pessoa muito iluminada e carismatica como vc.
Parabens ao maridão por ter uma pessoa especial como vc, ....

Anônimo disse...

Feliz aniversário a dona do melhor blog do brasil!!!!

Obrigada por tudo lola: por participar do amadurecimento do meu feminismo de uma forma que ninguém participou... obrigada por nos brindar com doses diárias de ironia e indignação, em textos inteligentes, longos (mas nem parece) e o melhor: diários! só ando sentindo falta das crônicas de cinema...........

ando sumida mas acompanhei de perto os últimos acontecimentos: estou com você e não abro!

rogeriomadureira disse...

O ranço que esse cara tem justifica-se pelo público de debilóides-pseudo-moralistas a que o ibope dele pretende adular. É um pastel de vento recém-saído da frigideira: se meter a boca antes, queima a língua, se meter a boca depois, morre de câncer.

liliana disse...

Lola, parabens!!!
Toda luz e saude na sua vida , te admiro muito !

Anônimo disse...

Feliz aniversário, Lola, ainda que atrasado! \o/ Abraços e força na peleja! rs

Anônimo disse...

Já dizia Mark Twain que ““A fonte secreta do humor não é a alegria, mas a mágoa, a aflição e o sofrimento. Não há humor no céu”. O Brasil vive uma ondinha de
politicamente correto que está deixando o mundo muito chato. A piada sobre estupro do Rafinha Bastos é apenas uma piada. Na maioria das vezes, piada
não é opinião. Tanto é que, no mesmo show em que ele conta a piada dizendo que “mulher feia deveria agradecer ao estuprador, pois essa pode ser sua única chance de fazer sexo”, ele diz que defende em pena de morte para
estupradores e assistentes de telemarketing, “pois os dois tentam te enfiar uma coisa que você não está querendo”. Obviamente que Rafinha Bastos, se for perguntado, não é um defensor do estupro.

Os chatos defensores do politicamente correto também viram anti-semitismo na piada de Danilo Gentili – “Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em
Auschwitz”. Não vejo anti-semitismo nisso. O cara citou um fato histórico. Somente. Se citar um fato histórico for uma ofensa aos judeus, sou anti-semita diariamente ao dar minhas aulas.

Sou a favor da mulher amamentar da maneira que ela quiser – com pano, sem pano, com peito caído, com peito siliconado, com mamadeira. A criança é a prioridade. Agora, no dia em que o ato de fazer piada com o assunto for uma afronta à liberdade “da mulher como detentora do direito de fazer o que bem entender com seu corpo”, é sinal que os “ativistas” deveriam arrumar algo de útil pra fazer ao invés de dar tanta importância a um programa de humor na televisão.

Anna Carolina disse...

http://desculpeanossafalha.com.br/

Também está sendo processado por uma empresa que defende amplamente a "liberdade de expressão".

Teresa Silva disse...

Oi Lola! Feliz aniversário atrasado!

Você faz aniversário quase no mesmo dia em que a minha irmã: o dela é hoje. E a mesma idade: 44. E pra coincidir mais ainda, vocês duas tem personalidade parecida: são brabas (no bom sentido), corajosas, transparentes e afetuosas sem serem afetadas. Parabéns de novo!

Mariana Waechter disse...

lola, sobre isso de "retirar o que disse depois de polemizar com um ataque a alguém que ofende uma minoria", já tentou falar mal de israelenses/judeus? é muito mais tenso que cutucar uma minoria sem poder como mães que amamentam (como eu). a ameaça de volta é bastante mais tensa.

Anne disse...

A Lola me leu!!!
Fiquei lisonjeada!
Parabens!
Bjo

Gabriela Gomes disse...

Lola, fiquei revoltada com todos os comentários feitos no CQC sobre o mamaço e estou do seu lado, mas olha, eu sou mãe de um lindo bebê de 5 meses que é amamentado em qualquer lugar que estejamos, mas eu- por escolha MINHA- sempre cubro o peito e não vejo nada de errado nisso. Eu me sinto mais a vontade assim e meu bebê também

bruna lazarini disse...

E olha como está o "Comedians" agora:
http://www.flickr.com/photos/elainecampos/5808749435/in/photostream