quinta-feira, 23 de junho de 2011

MAIS ESTRANHO QUE A FRICÇÃO

Quando há fricção entre duas pessoas um sorriso costuma ser um bom lubrificante.

Imagino que serei crucificada por fazer um post desses bem hoje, num feriado religioso (e sou a favor dos feriados religiosos! Apesar de querer viver num país laico, gostaria que os feriados fossem mantidos). Mas na verdade já faz um tempinho que vi essas placas de igrejas americanas num ótimo site (ou blog? Ou tumblr?), e fiquei adiando sua publicação. Nada melhor do que hoje, quando todo mundo menos eu tá viajando, no começo de um feriado prolongado, pra finalmente colocá-lo no ar. Espero que o pessoal religioso não fique muito bravo. Eu só traduzi, ou tentei traduzir, essas placas cheias de duplos sentidos de igrejas dos EUA. Não posso crer que sejam de verdade. Ninguém pode ser tão inocente assim. Então lá vai (as placas estão aqui; veja lá e acompanhe a tradução aqui).

- Você não pode entrar no paraíso a menos que Jesus entre em você.
- A palavra favorita de Deus é venha. [Não tem graça em português, mas é que come, vir, e cum, gozar, tem o mesmo som, o que é uma droga, porque a gente precisa se preocupar com o duplo sentido toda vez que usa a palavra. Tipo: “How often do you come here?”, “com que frequência você vem/goza aqui?”].
- Uma língua solta geralmente entra num lugar apertado.
- Jesus adora crianças pequenas!
- Na sua mão direita há prazeres eternos.
- Uma língua de 1,5 m pode fazer com que um homem de 2 metros fique nos seus joelhos.
- Sermão: O Pedro em mim.
- Certamente eu venho [gozo] rápido! Amém!
- A posição mais poderosa é nos seus joelhos.
- Qualquer coisa que a sua mão fizer, que o faça com toda a força.
[Essa eu não acredito mesmo!:] - Mensagem de domingo: Jesus disse, traga-me essa bunda/esse jumento.
- O melhor presente que uma mãe já deu foi tempo gasto em seus joelhos.
- Deus entra em cada indivíduo por uma porta particular.
- A páscoa vem uma vez por ano. E você? [De novo o comes/cum, que não traduz bem pro português].
- Workshop de exploração sexual de crianças.
- Entediado? Tente uma posição missionária. [Outro que não traduz bem. No sentido sexual, missionary position em inglês significa papai e mamãe].
- Perdoar é engolir quando você quer cuspir.
- Rev. Wesley Bourdette. Ele me tocou.

Mas nenhuma dessas placas é melhor do que aquela que a Beatrice contou. Segundo ela, tem uma comunidade em Recife chamada Mata Virgem, e um bairro em Olinda que se chama Pau Amarelo. Então como ficou a faixa na igreja? Natural: "Adolescentes de Mata Virgem dão as boas vindas aos membros de Pau Amarelo". Mas um pastor percebeu que havia um minúsculo duplo sentido ali e reclamou no rádio. Note: um pastor. Tipo, só um!
No fundo eu acho legal saber que
existem pessoas tão sem noção como eu pra deixar escapar todas as referências pornôs.

37 comentários:

Rebecca Agra disse...

Difícil de acreditar que eles não tem simancol pra escrever essas coisas! Hahahahahhahaha!
O pior é que escrevem!
Hahahahahahaha!

Anônimo disse...

Ninguém me convence de que esses letreiros foram acidentes! No mínimo deve ter sido "pegadinha do pastor, ráááá!", do tipo "se você viu duplo sentido nisso você é impuro" ou qualquer coisa do gênero, haha

Daní Montper disse...

Será que não foi gente sacaneando? Ou então foi algum pastor/padre muito bem humorado querendo chamar fieis.

ina disse...

Aqui na igreja perto de casa tinha um cartaz bem grande escrito "Deus ama quem dá com alegria". Esse eu vi com os meus próprios olhos, haha.

Thiago Nogueira disse...

Eu ri! Amém...

Wonderwoman disse...

Ah os atos falhos... diria Freud!
Ri muito.

Guilherme Rambo disse...

Hahahahahahah! Achei muito engraçadas as plaquinhas, obrigado pelo post bem humorado :)

Blanca disse...

Nah, é sacanagem! AHSUAHASUSA

Por que você é a favor desses feriados, Lola?

Anônimo disse...

Se eu fizer um post parecido sobre mulheres, gays, negros ou o islam, todos iam querem me processar, agora se fazem piada com o cristianismo, aí é engraçadinho, aí pode né, aí sim é liberdade de expressão.

ReSilver disse...

Bom demais.
Boa ideia aproveitar o feriado para publicar o post. Os "infieis" agradecem.

claudia disse...

É meio estrnho um ateu falar em perdão.

Perdão surgiu com Cristo, Lola, porque até então tudo era "olho por olho, dente por dente". então se vc não acredita em Cristo, não acredito no que ele falam, nem em perdão

Beatrice Magalhães disse...

Aqui, em Recife, há uma comunidade chamada "Mata Virgem" e, em Olinda, há um bairro chamado "Pau Amarelo". Ouvi no rádio o pastor reclamando de uma faixa colocada na igreja: "As adolescentes de Mata Virgem dão as boas-vindas aos membros de Pau Amarelo".

Glauber Guimarães disse...

Lola,

Saindo um pouco do post.
Vc viu esse vídeo "humorístico" do @animalle?
Se não, assista:
http://www.youtube.com/watch?v=-RqrUJx5hiw

É a escola Rafinha Bastos de humor politicamente incorreto. É inacreditável.

Abraços!

Pentacúspide disse...

verdadeiras ou photoshopadas têm piada pra burro.

Grazi disse...

Será que são verdadeiras msm?

P. P. P. disse...

Para cláudia que disse

-'Perdão surgiu com Cristo,'

Há controvérsias, muitas controvérsias...
aliás só há controvérsias... ainfa bem...

Anônimo disse...

Adorei o posto, super engracado. Podemos rir deles sim. Podemos rir DE TODO MUNDO. SEMPRE.

Humor faz bem, sempre. Humor constroi.

Humor e' vida.

Bjx

Roy

Gaia disse...

Minha favorita é: "Bored? Try a missionary position". Ri alto dessa.
Mas estou escrevendo pra recomendar este texto de um profissional descendo o sarrafo no Satoshi Kanazawa...

Taia disse...

Perdão surgiu com Cristo?? perdão é um sentimento ou uma atitude... pode até não ter feito parte do cenário religioso judaico, mas o mundo não se limita a judeus e cristãos. E tb não é uma atitude muito cristã julgar as outras pessoas sobre se elas sabem perdoar ou não... ou são alguns cristãos que não suficientemente cristãos para perdoar uma pessoa que se confessa ateu?
Taia, aquela de antigamente

aiaiai disse...

kkkkkkkkkkkkkk, eu acho que é photoshop, não é possível q ninguem nas tais comunidades tenham percebido os duplos sentidos.

pra quem reclamou do humor, não é humor contra ninguem, nem mesmo a lolinha criou isso, apenas registrou.E mais, não tá ofendendo ninguém. Se vc é cristão e se sentiu ofendido explique o por que...ñ consigo ver ofensa alguma em expor placas q as proprias igrejas colocaram...

Unknown disse...

Até que enfim um post engraçado [não para todos como visto acima]

Tão vendo só como cada um sabe onde seu calo aperta?

O mesmo vale para o feminismo vitimista ou de dois pesos e duas medidas que pisa muito no calo dos homens em geral não apenas dos machistas

Anônimo disse...

Se não me engano, tinha um texto falando sobre "Deus ama quem dá com alegria" e a célebre frase de Jesus "Há mais felicidade em dar do que em receber"...

Bom, a maioria dos que fazem essas placas não se dá conta do duplo sentido, não mesmo...

Anônimo disse...

Infelizmente, tem gente que confunde humor com ofender e debochar os outros, mas fazer o q, nem todo mundo cultiva inteligência e bom senso...

Anônimo disse...

correção: Tem gente que acha equiparável fazer humor com fazer piadas ofensivas e de mau gosto...

Porque, sinceramente, apontar essas placas engraçadas de duplo sentido é bem, mas bem diferente de piadas machistas, racistas e outros "istas", q tentam "fazer graça" em cima de humilhação e ofensa a outros.


Mas ter bom senso é pedir muito, né?...fazer o q...

Jackeline disse...

Eu acho mesmo que muitas pessoas religiosas são bastante puritanas ao ponto de não enxergar alguns duplos sentidos (experiência própria). xD

Sexo c/ Amor? disse...

Eu adorei! Adoro palavras e frases de duplo sentido. Até mesmo, aquelas sem intenção. Quando a pessoa desavisada nem sacou o que poderiam pensar.
beijo

Camponesa de nobre coração disse...

Muito divertido! Eu não consigo acreditar que escreveram isso! Será que é pegadinha para os fiéis? Se for, o pastor é um idiota.
Lola, eu sou o que chamam de "crente". Isso não me faz sentir culpada de rir sobre algumas piadas de religião.
Mas como alguém aqui perguntou, se eu fizesse uma piada desse tipo no meu blog sobre homossexuais, será que ririam junto comigo ou eu seria chamada de homofóbica?
Mais uma vez, adoro seu blog! Não concordo com muita coisa, mas gosto mesmo assim!

Koppe disse...

Às vezes vejo pela internet postagens de histórias em quadrinhos antigas, dos anos 40,50,60, que nas capas ou em alguns quadros internos aparecem coisas de duplo sentido, às vezes na imagem, às vezes no que está escrito, às vezes no conjunto. Era tempo de censura rigorosa, e nem mesmo os censores percebiam essas coisas.

Isso também acontecia nos quadrinhos da Ebal, lembro que tinha revistas que eram a cores e bimestrais, que levavam o título seguido de "Bi", coisa que hoje em dia imediatamente seria considerado duplo sentido. Principalmente uma certa capa, onde o título da história era "Super-Homem faz uma grande revelação" ou algo do tipo, e o título da revista era "Superman Bi".

A impressão que tenho é que antigamente ou as pessoas realmente eram mais ingênuas, ou sabiam fingir muito bem por convenção/pressão social, então esse tipo de coisa não era imediatamente levado pro lado da malícia como é hoje em dia. E é possível que em algumas comunidades religiosas ainda seja assim, ainda exista uma "aura" de inocência que permeia as relações sociais, e que faz com que frases desse tipo não sejam imediatamente percebidas como coisa de duplo sentido.

Alana disse...

Adorooo os EUA por causa desse tipo de coisa. Eu rio muito. Quer dizer, é um país que tem um número considerável de gente com pensamento liberal; casamento gay, bla bla, Portland, NY, Vermont... E daí no outro lado tem essas igrejas, cidadezinhas bizarras no Arizona e no Texas, bible belt....... Não é curioso?

Luciana Santos disse...

Muito bom! E também sou a favor de estado laico e de feriados, então defendo a escolha de feriados laicos importantes e o fim dos religiosos (que uma multidão de religiosos nem ritualiza)!

Robson Fernando de Souza disse...

Lola, na verdade o bairro de Pau Amarelo é na cidade de Paulista, vizinha norte de Olinda e também pertencente à região metropolitana do Recife.

Eduardo Marques disse...

Vai lá, ataca a religião.

Não sou religioso mas achei esse post pura raivinha das religiões.

Pili disse...

quem acha vive se perdendo
:) (noel rosa)

paulinha barreto disse...

Lola, não tem a ver com o post, mas... já viu isso?

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/933871-marcelo-tas-sera-homenageado-pela-parada-lgbt.shtml

piada.

Lilian Gratti disse...

Lola!
não tem a ver com o post,
mas acho q vc gostaria de ler,
mto bem escrito:
post "Estupráveis"
da Elaine Gaspareto - blog "Um pouco de Mim"

segue link:

http://www.elainegaspareto.com/2011/06/estupraveis.html

Bj
da Li

Elisangela Moura disse...

kkkkkkkkkkkkkk, nunca nem tinha percebido o duplo sentido do bairro Pau Amarelo aki na região metropolitana do Recife... Que coisa, parece que quando nos acostumamos com algo num certo contexto, não percebemos seu significado literal! C'est la vie...

Desocupada disse...

Pequena correção, pau amarelo fica no município de paulista, não em olinda ^^