domingo, 10 de outubro de 2010

VAMOS DEIXÁ-LOS FALANDO SOZINHOS

De Niro completamente insano em Taxi Driver, falando pro espelho.

Ontem saiu a primeira pesquisa do segundo turno: Dilma 48, contra Serra 41. Entendo que os reaças devam estar comemorando bebendo whisky importado 12 anos até cair, mas, nos votos válidos, esses números representam Dilma 54%, Serra 46%. Claro que Serra diminuiu a diferença (no primeiro turno foi Dilma 47%, Serra 33%, Marina 20%), mas não é motivo pra gente se desesperar. Primeiro que a pesquisa de 2006 entre Lula e Alckmin deu exatamente esses números (e depois ganhamos por 61 x 39). Segundo porque não é nenhuma surpresa que a maior parte dos votos de Marina iria pro Serra. Uma pesquisa anterior já indicava que Serra teria 51% dos votos de eleitores da Marina, indepentende de quem ela e o PV apoiassem (pelo jeito, ela ficará neutra, enquanto o partido optará por Serra). Isso fala bastante sobre quão progressista é a maior parte do eleitorado marinista, eu acho. Mas esses eleitores mais à direita já estavam perdidos pro PT. Como eu disse antes: Dilma não precisa ganhar de lavada. Seria maravilhoso, mas 50% dos votos válidos mais um é tudo que precisamos. O necessário é manter os 47% que Dilma obteve no primeiro turno e conseguir mais uns 3%. Pela nova pesquisa, é o que foi alcançado, então pra mim tá bom. Ainda tem bastante eleitor indeciso, ou que diz que vai votar em branco ou anular. Dá pra tentar fisgar esses eleitores. Mas ir atrás do pessoal que acha que aborto e casamento gay são os piores males da humanidade e que isso afeta a sua vida mais do que qualquer outra coisa é perder tempo. O Rodrigo Vianna escreveu um post com o qual concordo totalmente. Ele diz que temos que sair da defensiva. Parar de jogar como a seleção do Parreira, tocando bola na retranca. Partir pro ataque. Nós é que temos de pautar a campanha, como fizemos em 2006.
Esta primeira semana foi lamentável. Espero que tenha sido a pior das eleições. E que todos os votos que tínhamos que perder já foram perdidos. Torço para que a sangria tenha parado. Querer conquistar o eleitorado religioso irracional (porque há eleitorado religioso racional) é uma estupidez. É ficar na defensiva. É inclusive mentir, porque o PT sim defende um Estado laico e luta pelos temas das minorias. O lado de lá mente e nem fica corado, mas nós não temos essa prática. Não estou dizendo pra defender agora, às vésperas do segundo turno, a legalização do aborto. Estou falando pra trocar o disco. Está claríssimo que “valores cristãos” é um tema que a direita tentará explorar até o fim. É só ver a capa da Veja desta semana. E comparar com a capa da mesma revista em setembro de 1997, quando uma reportagem entrevistava 80 mulheres que haviam abortado. Entre elas Hebe Camargo, Cissa Guimarães, Marilia Gabriela, Soninha Francine (o André fez uma pergunta relevante no seu twitter: imaginem o que aconteceria se a coordenadora de campanha da Dilma não só fosse a favor do aborto, como tivesse feito um? Escândalo total, certo?). Treze anos atrás, a Veja era contra o fundamentalismo religioso guiar questões de saúde pública. Hoje sabe que o discurso histérico dos valores cristãos é a única alternativa para seu candidato se aproximar dos pobres e tentar ganhar as eleições. E depois eles vem falar que a Dilma é que mudou de posição!
Creio que esse tema não vai continuar por mais tempo. Já deu o que tinha que dar. Agora é hora da gente voltar ao ataque, comparar governos, mostrar como estava o país oito anos atrás, e como está hoje (e, guess what? O aborto era ilegal oito anos atrás, e continua ilegal hoje! Nada mudou nesse sentido. Manter o aborto ilegal só afeta a vida das mulheres que abortam, que morrem aos montes. Mas ninguém liga pra elas mesmo, né? E depois aparece louco aqui no blog querendo expor argumentos irrefutáveis contra o aborto, e sem usar a bíblia! E um desses argumentos é que organizações internacionais querem legalizar o aborto para matar gente e diminuir a população. Tolinhos! Mata-se mais gente mantendo o aborto ilegal! Assim morrem o feto e a mulher! Com aborto legalizado seria só o feto).
É deprimente que, em toda essa “discussão” (no fundo, condenação de um assunto que já está condenado), ninguém fale nos direitos das mulheres. Li que a propaganda eleitoral do Serra tá mostrando um batalhão de mulheres grávidas acariciando a barriga, enquanto a narração fala de valores cristãos. Sinceramente? Eu teria vergonha de ser minimamente progressista e votar num candidato desses, que faz de Jesus seu maior cabo eleitoral. Eu teria muita, muita vergonha em ter votado na Marina como terceira via e, no segundo turno, votar no candidato da Via Idade Média. É ruim pra Dilma que o aborto seja o principal tema? É, péssimo. Mas vai acabar sendo ruim pro Serra também. Cedo ou tarde os eleitores verão nele um aiatolá Serra, o candidato da TFP (Tradição, Família e Propriedade, entidade das mais retrógradas no Brasil). E sério, eu não consigo acreditar que a maioria dos brasileiros queira um atraso desses.
Por isso, eu sugiro que a gente os deixe falando sozinhos. Que aborto seja tema principal de campanha só pra eles, enquanto a gente fala das realizações do governo Lula e dos fracassos do PSDB. Óbvio que temos de combater os boatos. Sabe-se lá quais outros emails escandalosos relacionados ao aborto podem surgir (algo do tipo: “Coordenadora da candidata fez aborto!”, imagino. Ah não. Isso é do outro lado, aí não conta). Mas a campanha da Dilma certamente não pode ficar nesse samba de uma nota só que vai ficar a oposição. Adorei a frase da Cris, “Se campanha eleitoral fosse redação de vestibular, discussão sobre aborto seria fuga do tema”. Seria mesmo, porque, como já demonstrou a Nathália, um presidente não tem como legislar sobre o tema. Quem legisla é o legislativo. Então vamos deixar que eles fujam do tema, até que fique evidente pra todos que é exatamente isso que eles estão fazendo, fugindo. E explicar bem por que eles estão fugindo. Tudo que eles têm a esconder. E tudo que nós temos pra mostrar. Que é muito mais que grávida acariciando a barriga.

39 comentários:

Nathália. disse...

Ótimo texto, Lola!
Espero mesmo que meu texto tenha esclarecido essa pequena, porém séria confusão que tá rolando na campanha política.

Mas não se preocupe, porque por mais que aborto seja "tema sensação", nós temos muitos outros temas nessa campanha que precisam ser abordados.

Esperemos que o PSDB não tente "abortar" os temas importantes e continuar nessa discussão ignorante por muito tempo.

Beijos!

Nathália. disse...

Ah, uma observação... se eles começarem a apelar pro outro tema sensação "união civil e adoção por homossexuais", pode dar isso aqui: http://letrasnatela.blogspot.com/2010/10/uniao-adocao-civil-homoafetiva.html

Essas eleições estão tensas...

Well Bernard disse...

Essa campanha da Dilma está um porre, se perder de certa maneira vai ser bem. O PT deveria colocar o FHC no pescoço o Serra, as privatizações no pescoço do Serra, as greves em São Paulo no pescoço do Serra o Metrô de São Paulo no pescoço do Serra. Deveria falar quais são as consequências.

O PT deveria colocar a TFP no pescoço da ditadura e amarrar a TFP ao pescoço do Serra. Deveria falar o onde a Dilma estava enquanto o Serra se exilou. O PT está totalmente passivo, estão invertando valores e esses idiotas ao invés de impedir isso estão endossando, como vc disse, seguindo a pauta do PSDB.

Além disso está me irritando a falta de posicionamento claro da Dilma a respeito do casamento gay e do aborto.

Eu que não vou declarar apoio abertamente a um partido e fazer campanha para ele se isso é uma incoerência moral.

Dai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dai disse...

Texto maravilhoso, Lolinha. Estou mais aliviada com essa primeira pesquisa.

E acho que temos mesmo de deixar claro o quanto somos privilegiados por viver num país democrático que permite a pluralidade religiosa e o que a leviandade do Aiatolá Serra significa para as nossas vidas.

A inquisição é uma articulação da oposição pq temos uma candidata mulher – aborto, tema de mulheres, certo? É importante escancarar o machismo por trás disso e por trás dessas grávidas todas felizes com suas barrigas transformadas em dogma. Que cada mulher possa escolher como e quando ser mãe, nosso corpo nos pertence, ora bolas!

Depois do susto inicial com essa tosqueira de campanha e de lamentar o (contra)marketing petista, as pessoas estão caindo em si. Já soube que a próxima capa da Veja vem sobre o tema Dilma e Aborto, temos de ficar atentos e deixar claro o oportunismo que isto representa.

Koppe disse...

"o Metrô de São Paulo no pescoço do Serra"

Pra mim um assunto que precisa ser trazido à tona é o acidente na obra do metrô de São Paulo. Reflete bem a mentalidade PSDB: deixar tudo nas mãos de empresas privadas, até mesmo a fiscalização da obra. Deu no que deu. Queremos crateras como aquela causando mortes no Brasil inteiro?

Erika disse...

A campanha da Dilma está horrenda. Fico me perguntando se os markeiros que o PT contratou não estão torcendo para o José Serra se eleger, pois sequer colocam o número da Dilma nas chamadas e não pedem votos. Naquela em que há a comparação entre os governos FHC e Lula (carro, coisa de rico...) não aparece o 13, nem o nome da Dilma, só a coligação lá no final, embaixo.

E por que não mostrar o CATASTRÓFICO governo de Serra em São Paulo? Serra tem orgulho de dizer que possui uma longa tragetória política, mas ele deveria é ter vergonha disso! Deveria ser usado contra ele.

Por que não mostrar a polícia do Serra espancando professores mal pagos? Por que não mostrar o crescimento às escondidas do PCC, que já se aproximou da máfia italiana? Por que não falar da redução da participação de São Paulo no PIB brasileiro nos últimos anos (ou SP encolheu, ou o Brasil "restante" cresceu... as duas são péssimas para o Serra) e o rio Tietê, o "ambientalista convicto" fez alguma coisa?, e os alagamentos em São Paulo?

E por que não explorar a declaração do assessor do Serra para assuntos energéticos, o David Zylbersztajn, nesta semana, deixando bem claro que os tucanos pretendem entregar o pré-sal às empresas estrangeiras voltando ao regime de concessão? E a previdência, que ele quer mudar? Será que os trabalhores desse país vão gostar de saber que terão que agonizar por mais tempo para poderem se aposentar? E a legislação trabalhista? Os demo-tucanos acham que a melhor forma de gerar empregos é cortando direitos básicos...

Ah, e por falar em quem muda de ideia, por que não mostrar vídeos do Serra esculhambando o bolsa família?

Há tanta coisa para se falar, para se fazer sim "terrorismo eleitoral" em legítima defesa, e o PT dando tiro no pé gastando tempo de campanha para focalizar ainda mais esse assunto de "aborto" e "direito à vida".

Nossa, está tudo errado. E o Ciro Gomes, o que ele faz na campanha da Dilma, após dar entrevista dizendo que o Lula queria que a imprensa puxasse o saco dele (do Lula)?

Loucura total. A coisa está desandando. =(

aiaiai disse...

ótimo post lolinha. Nesse mesmo sentido está indo a Rita_Paschoalin no tuiter...já viram a série dela? Superbacana.

vão lá: http://twitter.com/Rita_Paschoalin

Valéria Fernandes disse...

Concordo com o Well, essa nova fase da campanha da Dilma está terrível e é a hora de atacar mesmo. De pedir o vídeo da Record do Serra dizendo que o tiro na cabeça da menina Eloá foi um “infeliz acidente” (*porque o filme existe, eu assisti Serra dizer isso em cadeia nacional no jornal da manhã*), quando ele, defensor da vida, ordenou que a polícia poupasse a vida do seqüestrador, tratado como pobre menino, para que não houvesse problema para a eleição do Kassab. Deveriam mostrar a insensibilidade do Serra no caso da cratera do metrô. Se ficarem parados, pode ajudar, sim, a eleger o inimigo. Porque eu não tenho problema nenhum em escrever que ele é meu inimigo e não o quero como meu presidente. Mas pesquisa Datafolha não conta. Eles já manipularam dados antes e vão continuar fazendo, ainda mais agora.

Queria dar um retorno também da minha conversa com meus pais e irmão sobre a eleição, eles moram no Rio, na Baixada Fluminense, e foi o Rio que decidiu a ida para o 2º turno, não Brasília.


Meu irmão, que sempre votou no PT, votou em Marina. Ele disse não gostar de Dilma, que ela foi uma candidata construída (*no que eu concordo plenamente*), que ele abriu mão do voto partidário para votar na pessoa por acreditar que Marina tinha as melhores propostas e mostrou firmeza nos debates. Disse, também, que acreditava que tudo estivesse fechado no 1º turno, graças às pesquisas. Agora, ele vota em Dilma e relatou que desde antes da eleição estava combatendo os boatos sujos quando chegavam aos seus ouvidos. Fiquei feliz em ouvir isso. Meu irmão é absolutamente contra a descriminalização do aborto, mas não é canalha ou mentiroso, tampouco otário.

Valéria Fernandes disse...

Minha mãe disse que votou em Marina e que até votaria em Serra, mas, não em Dilma. Perguntei o motivo, ela citou o satanismo de Temer e o fato de "Dilma ter cara de lésbica". Perguntei onde ela leu/ouviu. Ela disse que simplesmente ficou sabendo. Ou seja, ela foi alvo dos boatos de igreja, e acreditou neles. Minha mãe não usa internet, não chega perto de computador. Então, foi boca-a-boca mesmo. Não esperava isso da minha mãe. Meu pai está com a razão quando diz que ela está muito mergulhada em programação de igreja e cercada de gente burra. Mas espero que ela reflita. Fiz questão de enfatizar que esses boatos absurdos não tinham fundamento, disse que ela pedisse para ver as provas (*como o áudio e vídeo da Dilma dizendo que nem Jesus Cristo lhe tiraria a vitória*) e aproveitei para meter o pau no Silas Malafaia e lembrar que FHC, presidente que tinha Serra como ministro, chamou os aposentados de vagabundo. "Você quer que esse tipo de discurso volte, mãe? Quer ser chamada de vagabunda?". Peguei pesado, ainda que usando minha voz mais tranqüila. Confio no bom senso dela. Nem tudo parece estar perdido.


Meu pai disse que votou em Dilma, porque quer que o modelo de governo continue. E que votará de novo, que não tinha motivos para votar em Marina e que não queria voltar à "Era FHC". Ou seja, o papo do meu tio de que “não conhecia ninguém que tivesse votado em Dilma”, ou foi mentira, ou fruto da discrição do meu pai. Curiosamente, meu pai era muito resistente à Lula, houve uma vez que só revelou que tinha votado em Lula no dia da eleição, antes tinha ficado azucrinando meu irmão e eu dizendo que ia votar em sei lá quem. Mas faz algum tempo que ele diz que considera o governo de Lula um bom governo. No que eu concordo, apesar das críticas que eu possa ter, negar que houve melhora para a maioria é burrice. Meu pai me deixou feliz, porque até pensei que ele pudesse ter votado em Marina seguindo uma linha de raciocínio que ele já usou antes "porque ela é a mais humilde", "porque vai perder mesmo". Agora, se meu pai, que é extremamente crítico da carolice burra e de líderes aproveitadores, viesse com o papo de que acreditou nos boatos, acho que eu chorava depois que desligasse o telefone.


Bem, de três votos, Dilma teve 1 no primeiro turno e terá outro no 2º. Talvez, tenha o da minha mãe, também. Espero que seja a média nacional, assim, nos salvamos de Serra.

Anônimo disse...

A palavra de ordem neste pleito é a manipulação. Neste contexto, depois da votação expressiva da candidata Marina (estimulada pelo diálogo dos internautas) a Internet virou ferramenta política. O que nos obriga a repensar este veículo que, ao invés de contribuir positivamente, contribui, na verdade, com a desinformação. Já há um tempo tenho combatido (pelo menos no meu círculo de amizades) as correntes de e-mails com autoria desconhecida contendo supostos "alertas", afirmando isso ou aquilo, quase sempre inverdades.
Não gosto da Dilma (a minha candidata era a Marina) mas concordo com você que esta campanha difamatória do Serra é simplesmente ridícula. Aliás, o Serra tem cometido sucessivos erros em seu discurso desde o primeiro turno, o que leva a crer que você tenha razão em seu artigo.

Parabéns, a propósito, pela proposta do blog, que estou visitando pela primeira vez. Gostei da idéia dos links que complementam a leitura.

Um abraço.

Liliane Gusmao disse...

Oi Lola,

Tantos disseram e eu reitero, o texto está maravilhoso, linkei ele no meu blog assim como os outros blogueiros que voce linkou no seu!

beijos

Mônica disse...

Até o momento, a coordenação de campanha parece estar nas mãos de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, com perigo de trocar pra Moe, Larry e Curly...
Aqui uma charge do Duke esta semana...
bom domingo/feriado

Sardenta disse...

Oi Lola, já faz um tempo que leio seu blog, mas nunca comentei. Hoje, decidi comentar e essa semana voltar a escrever em meu blog.
Sabe, é dificil ser otimista aqui no Paraná, a coisa tá feia aqui! Mas, tento ser otimista todos os dias, temos que lutar contra essa lavagem cerebral que estão fazendo com o nosso país. Estou confiante na vitória da Dilma, mas eu fico completamente apavorada com todo o terrorismo que a direita faz, realmente é um jogo muito sujo, não querem que ninguém veja que o Serra não tem proposta. Aliás, até tem: vender o resto do país que o FHC não vendeu.
Sou de Fortaleza, estou em Curitiba há 3 anos e fiquei muito feliz com a derrota do Tasso, lutei muito por isso.
Vamos para as ruas, vamos eleger Dilma presidenta!

Rita disse...

Erika, excelente comentário. Nossa, é exatamente isso!

Dilma, mostra a que veio, antes que seja tarde!! A gente não tem nada a temer. Tudo de escuso foi denunciado, investigado e revirado, diferente dos tempos do FHC e "engavetador geral da República"! Quando a campanha vai começar a, de fato, comparar os dados dos dois governos?? Tá fácil, os gráficos tão prontos, é só mostrar!!! Não tem pra ninguém, se comparar, Dilma leva com tranquilidade. Não pode cair no jogo sujo dessa mídia de meia dúzia, não pode. Fico apavorada com a calmaria quando o ataque tá nojento a não mais poder. Quando a campanha vai reagir??? Em novembro?

Rita

HG disse...

Boas falas, Lola!
Bola pra frente e bandeira em punho... Remoer esses assuntos, como fizemos a semana inteira e retroceder...e dar a mesma importancia que eles estao dando.
Ponto pra campanha comparativa e baseada em informacoes e propostas.

P.S. Computador sem acentos.

Edu disse...

Eu acho impressindível o esclarecimento por parte de Dilma sobre o caso do aborto, penso que, muitos deixaram de voltar nela por isso.

Recentemente,antes do segundo turno, me mandaram uma mensagem no orkut que dizia que Dima iria legalizar o aborto,casamento de homosexuais, fechar igrejas, que as igrejas teriam de pagar dízimos ao governo,olha,cada coisa,uma mais absurda que a outra. E, o pior de tudo, é ver que jovens como o que me mandou acredita piamente nisso. Minha prima, por exemplo, outro dia me disse que não votaria em Dilma porque a disseram (?) que Dilma era abortista.(Vê se pode?)

Gostei muito de ver na campanha de Dilma, ela esclarecendo sobre tais boatos.O que já deveriam ter feito logo no primeiro turno, que foi quando começaram.

Anônimo disse...

é esse o espírito Lola!! excelente post. Eu também fiz um, e claro que não chega a altura desse já que sou um blogueiro principiante.

O Fator Medo: http://typhis.wordpress.com/2010/10/09/o-fator-medo/

Társio disse...

Caralho, Lola! Vc vai cair para trás qndo ver isso http://www.youtube.com/watch?v=E9ndIwlX2PI&feature=player_embedded

Achei q o Marcelo Madureira pegou pesado demais. O cara não deu uma opinião. Ele fez uma propaganda. E o pior é o rostinho alegre dos camaradas ao lado dele na bancada do GNT. É fácil criticar alguém quando todos ao seu lado concordam plenamente com você.

Acho q tá ficando cada vez mais difícil, Lola. Há uma pressão gigantesca contra a Dilma. A maioria das pessoas, mesmo de esquerda, possuem um preconceito enorme com relação a ela. Do tipo, não vou com a cara dela ponto e acabou.

abraços

Sardenta disse...

Lola, olha que bacana: http://www.viomundo.com.br/politica/dulce-maia-o-apoio-de-chico-buarque-a-dilma.html

Nosso Chico maravilhoso cm Dilma! É muita felicidade!

Anastasia disse...

Hj li a Veja dessa semana, com essa capinha aí mesmo. Li hj a tarde e talvez por isso eu esteja ana revoltada. Vim dirigindo para casa pensando no que essa politicalha se tornou. A Classe Mérdia da qual faço parte me dá nojo. Repleta de argumentos simplistas, de visões distorcidas, de fundamentalismo religioso e hipocrisia (claro, pois todos são contra o aborto até a filhinha de papai ficar gravidinha do namoradinho). Que caralho é esse que o Serra está fazendo? É assim que ele baixa o seu nível? Enquanto o seu vice, Índio bonitchéééénho, jovenzéééénho, galãzéééénho, se declara contra o projeto de lei que criminaliza a homofobia, só o filme da Dilma está queimado né? O deles não está não! Mas é isso que a classe mérdia quer. Quer as minorias afundadas, querem um estado não-laico, querem que mulheres, homossexuais, negros, pobres e demais minorias continuem tomando no cu.

Desculpe pelo palavriado, mas eu estou revoltada. Estou inclusive repensando minhas posturas, o meu primeiro voto, pensando se no final das contas não fiz burrada por de certa forma ter ajudado o coro cristão incapaz de separar Estado de religião. Talvez eu esteja mesmo em crise de identidade. Mas ao ver a atual campanha do Serra, os discursos, o que esse segundo turno se tornou, será possível não me penalizar?

Anastasia disse...

Em relação a esse panfleto da TFP ele tem circulado há um bom tempo. Eu o recebi por e-mail. Como trabalhei com a TFP na monografia de graduação, por algum motivo que não sei, o meu e-mail acabou na lista do instituto Plínio Corrêa de Oliveira. Recebi o panfleto no início do ano. Até mostrei às pessoas próximas, indignada.

Pior é pensar que um movimento que antes eu julgava falido, ainda tem forças. E olha a força que ele tem! E é irônico o Serra, que vive declarando aos 4 ventos que foi contra a didatura no Brasil, que foi presidente da UNE e não se o que lá, ter ligações com esse povo.

Retrocesso...

Cassia Matos. disse...

Lola querida eu estou numa aflição só,estou numa inquetude sem tamanho,até já chorei em pensar de acordar no dia primeiro e ter o Serra na presidencia desse pais,e ver todas as conquistas jogada fora,estou revoltada com os rumos que tomou essa eleição e não comprendo como o povo pode deichar se influênciar por uma campanha suja como essa,e pesar o apoio que o serra ta tendo da imprensa ,das igrejas chego a me sentir impotente,tenho feito de tudo para conquistar votos,e até já convenci alguns evâgelicos,mas meu coração esta apertado,não vejo a hora de tudo isso acabar ,e espero que acabe bem,para que possamos ter quatro anos de tranquilidade.[eu sei que não vai ser tão tyranquilo assim]

Nathália. disse...

LOLA, É PRA CAMPANHA DA DILMA!

Recebi umas informações que me pediram pra divulgar (coisas da campanha).

São dados confrontando o governo do PSDB (FHC + Serra) com o do PT (Lula + Dilma).

To colocando o link, se puder você divulgar no teu blog, em forma de post, ajudaria muito!

O importante é divulgar ao máximo, mandar via email pras pessoas!

Tá aqui o link, pode pegar TODOS OS DADOS!
http://letrasnatela.blogspot.com/2010/10/dados-dos-governos-psdb-e-pt-porque-os.html

Vamos que vamos pro Serra não vencer!

Natee12 disse...

O debate da band pegando fogo! Mas a Dilma, infelizmente nervosa, o serra e macaco velho de debate, mas esta correndo das acusações da campanha de difamação religiosa e outras calunias da turma dele...

Natee12 disse...

Dilma colocou p fu...na questão Petrobras e o serra nos ataques pessoais, nojo!

Natee12 disse...

Ela mostrou a falta de investimento nas refinarias e ele falando em banco, vale , fugindo das respostas...Tome ataque pessoal sem provas, e ela na replica cheia de moral e mostrando q ele não respondeu...kkk, ela mais solta nesse bloco, mais agressiva!

Natee12 disse...

Mas e ridículo na treplica continua atacando sem provas , e sem responder, botando erenice na história, veja na cabeça serra?

Natee12 disse...

Acho lindo ele falando da violência no rio, apoio ao PT e esquece da violência em SP, amnésia providencial , ela finalmente lembrou se q ele em SP nada fez... Ele não assiste Datena? Só vejo são Paulo se acabando na violência e ele preocupado com fronteiras, fala serio, ministério da violência? Ela se defendeu bem... Guerra de dados rj x sp.Os dados das clinicas de tratamento de drogas foi massa!

Natee12 disse...

A questão da privatização se alongou demais, deveriam focar em temas mais povão, previdência, geração de empregos do atual governo, a renda das classes pobres, o acesso a bens e alimentos melhores,as UPAs, mostra as coisas boas criatura!

Natee12 disse...

A bicha se defendeu bem nas questões dos genéricos, de novo apoio sp. Serra na roda dos ataques dela , e ele o que ouviu na época , e isso e argumento, pois foi o que i careca disse sobre ela ser contra a venda de uma tal nossa cx, que eu , de Recife, to me lixando, ueba, ela falou no ouvir dizer que ele usa nesse debate! Ponto dilmao!

Natee12 disse...

Desculpa Lola! To aqui narrando debate do celular! Mas ta empolgante a postura dela! Digo mais, quem não vota nela vai dizer que não viu o debate, mas ouviu dizer que Serra foi melhor, sabe como e, ela tem rejeição pela cara, por Lula, por ser mulher, e ate por ousar ser inteligente, tão gostando mais da mulher de Roriz , que e burra e inofensiva para os machos de plantão . Natascha. Direto de Recife e firme no debate!

Natee12 disse...

Penúltimo bloco, medo... Portos...aff ... Infraestrutura, kkk mostrou que ele não investiu no governo dele e mostrou o que o atual fez, comparando governos e mostrando a m... Que herdou, mas de novo não e assunto desse eleitorado que não votou nela, mas deveria ter falado de Suape, da refinaria Abreu e lima, e aeroportos foram negligenciados por todos os governos ate parece que foi o PT que inventou... Eita os aeroportos mais movimentados por que a classe media e pobre viaja mais agora, finalmente mostrou a melhora do povo nesse governo, e ainda jogou na cara as bostas do governo dele.

Natee12 disse...

Ele esta surpreso com a agressividade dela? Imbecil, bom e bater e ela oferecer a outra face? Se não se defende e fraca , se defende e agressiva e bota ex presidentes na salada, nada a ver com as perguntas dela... Pela mor de Deus! Mas ela falou os dados que tem da minha casa minha vida ela domina dados como ninguém , mostro as mil caras dele e que também muda de posição ao sabor do vento ...

Natee12 disse...

Ultimo bloco, valorizou a tolerância e lamentou a baixaria da campanha do serra, disse a diferença dos governos e falou seu plano de governo e usou finalmente o seu diferencial de ser mulher, oba! Eu quero que minha sobrinha baby ainda tenha esse direito de sonhar em ser Presidenta!

Natee12 disse...

O serra continua com papinho de comadre , nada tenho a esconder, estou preparado desde o berçário para ser presidente, e ele e pai agora do bolsa família, vamos pedir o DNA! Kkkk

Rita disse...

Aleluia, irmão!!! Dá-lhe Dilma, isso sim, é postura! Parabéns!

:-D

Natee12 disse...

Pronto Lola , desabafei aqui já que meu marido não acompanhou tinha que comentar com alguém.To ansiosa com tuas considerações , meu deus ate nas entrevistas finais ele falando fofoquinhas , disse q disse, e Dilma classuda toda, a repórter q a entrevistou falou do tema aborto e privatização , aborto foi so no começo , pergunta ignorada por ela e reforçou seus bons argumentos e o imbecil do presidente do partido dele dizendo que aborto e tema do Brasil , kkk dizendo que ela foi agressiva, ela carneirinho era o que eles queriam, quebraram a cara!

Natee12 disse...

Alkimim dizendo q não tem baixo nível do Serra? E cego, surdo e doido ne... Temer valorizando seu rigor e combate dela na sua defesa , eu amei! Bj. Natascha.