segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DILMA, NÃO ESQUEÇA A SUA FUNÇÃO NO MUNDO

Há coisas piores que um passado terrorista. Dica: começa com sobrancelh...

Uma leitora silenciosa, a Bartira, me enviou um email com a reportagem da Veja do penúltimo fim de semana (leia aqui). O artigo de Mario Mendes é sobre as roupas da Dilma. Porque, sabe, a gente vê inúmeros artigos sobre a aparência do Serra, do Lula, do Alckmin e de outros machos, e todos são cobradíssimos para se enquadrarem no padrão de beleza vigente. Então, escrever sobre a aparência da primeira mulher presidente (a Veja acreditava que Dilma seria eleita no primeiro turno!) é totalmente normal. Não é machismo. Imagina.
O título já é “Vestida para Mandar”, trocadilho com “dressed to kill”, que provavelmente reflete a opinião da revista sobre como mais um governo petista seria "de matar" (e, num momento em que reaças chamam Dilma de matadora de criancinhas – outro dia li que ela deseja transformar a maternidade em matadouro! – nada melhor que associar a candidata vermelha ao verbo matar). No subtítulo, a legenda: “Em busca de um estilo para chamar de seu, Dilma Rousseff não tem mandado bem. Contratou um estilista famoso, mas vacila entre o brega e o careta. Eleita ou não neste domingo, o que não dá é para deixar esse PAC pela metade”.
A palavra “brega” não é a toa. A reportagem inteira insiste em lembrar que Dilma dificilmente entrará numa lista das celebridades mais bem vestidas do mundo. E, ficando de fora de uma lista dessas, sinceramente, pra que continuar vivendo? Uma consultora de moda cisma com o casaco de Dilma, que “sonha em ser Chanel, mas faltam a imponência do corte, o DNA da textura”. Saquei! O eugenismo chegou à moda! Mulheres que não têm classe não devem nem tentar imitar àquelas que nasceram com isso. É parecido com o que vivo ouvindo: o pobre pode sair da favela, mas a favela nunca sai do pobre. Ou seja, quem não nasceu em berço de ouro nunca será chique. Dilma nunca foi pobre, mas, pelo jeito, sempre foi brega. Era hippie! Riponga! E depois foi guerrilheira. Olha, andar com metralhadora na mão estraga qualquer look! (se bem que a consultora jura que Dilma deveria insistir no seu passado “terrorista fashion, porque o povo se emociona com isso”. É... O povo da TFP e da Veja definitivamente se emociona com o passado da Dilma. Depois do debate da Band, então, eles devem emocionar-se ainda mais).
Mais pra frente o artigo diz: “a petista Dilma Rousseff teve de se render a essa realidade da exposição permanente e tratou de investir em uma repaginação que eliminasse resquícios do visual militante da juventude e do nada lisonjeiro look 'bibliotecária solteirona' quando ministra”. É de fato uma realidade da qual não se pode escapar. As pobres bibliotecárias solteironas bem que tentam protestar contra esses estereótipos, mas não dá. A culpa é nossa, das mulheres. Chegamos ao século 21 e ainda não notamos que o pessoal usa termos como "solteirona" de um jeito carinhoso?! É praticamente uma homenagem!
Depois uma legenda no artigo menciona Michelle Obama e Carla Bruni (vinte anos mais novas que Dilma), e vem com a palavra “Afinadinhas” em negrito, pra coroar quem chama a Dilma de gorda, que é no fundo quem acha que mulher gorda não merece nem bom dia, quanto mais a presidência. E aí diz: “até os acessórios refletem o estilo de governo dos maridos. Uau! É verdade, até os acessórios! E quem seriam “os acessórios” dos presidentes na foto? Não devo reclamar, pois sei que mulher serve pra isso mesmo, pra que o marido tenha uma boa imagem. É aquele negócio de homem de poder não poder ser visto com carro velho, porque pega mal. Legal que a Veja glamurize as Trophy Wives, as esposas jovens e bonitas que se casam com milionários para que eles fiquem bem na fita. Mas alguém poderia avisar a revista que Michelle e Carla são primeiras-damas, não presidentes? Talvez a lembrança da figura da primeira-dama tenha sua razão de ser: você já deve ter recebido email-spam dizendo que Dilma não é uma "mulher de família". E uma das grandes preocupações desse tipo de mentalidade é “Ohmeudeus, quem será o primeiro-damo no caso da vitória de Dilma?”. Nem termo tem pra isso, onde é que se viu? Onde esse mundo vai parar?
Aí muitas roupas da candidata são comentadas. A blusa de uma cor e a calça de outra (o vermelho "cansativo" do PT), “encurtam a silhueta”. Por favor, eu queria ver antes de morrer um artigo reclamando da roupa que "encurta a silhueta" de algum político-homem. Quer dizer, entendo que pra portadoras de vaginas seja essencial governar com uma silhueta alongada, mas eu queria ver isso pra homem também. Porque se não, tadinhos, eles dizem que são discriminados, que os homens brancos héteros é que são os verdadeiros perseguidos... Não vamos excluí-los, ó mídia pluralista!
Outro look analisado é um terno da candidata. A mesma consultora que quer ver Dilma vestida de terrorista fashion afirma que “de terno não desafina tanto. Mas, quando a candidata anda, a calça desanda”. É isso aí! Mulher tem que andar pra quê, afinal? Não é necessário! Mexer o esqueleto só atrapalha a roupa. Anos e anos de salto alto e meia calça nos ensinaram que liberdade de movimentos é algo totalmente desnecessário.
Daí a revista cita Margaret Thatcher pra lembrar que Dilma é uma dama de ferro. Thatcher, um dos maiores símbolos da direita, foi repaginada visualmente antes de assumir o cargo de primeira-ministra em 1979, e o resultado foi tão aprovado pela imprensa inglesa que ela foi classificada como “a dona de casa mais poderosa do mundo”. Pô, esse sim é um alto elogio! Não adianta governar um país rico. Uma vez dona de casa, always dona de casa, darling! (e, de novo, homens podem reclamar de discriminação: esse termo tão nobre tava em falta pra eles).
A revista até reconhece o “esforço” de Dilma, com ressalvas: “ela tem de se entregar mais aos braços do povo. Não aquele de macacão das fábricas [minha interrupção: Eca! Dá pra ver daqui a careta de nojo de quem escreve], mas o do mundinho fashion”. E vaticina: talvez um dia Dilma encontre um estilo de vestir que agrade. Porque qual outro objetivo ela teria na vida, não é mesmo? Como já dizia Elizabeth Bishop no seu poema “Pink Dog”, fêmeas não podem doer na vista.
E eu sei que devo ter sido a única pessoa no mundo (ok, no Brasil) a não reparar nas sobrancelhas da Dilma. A revista me informa - porque é pra isso que serve uma revista de informação, pra tratar de temas relevantes - que as sobrancelhas anteriores da candidata, antes do toque do novo cabeleireiro, eram “de vilã de telenovela”. Ah, se eu tivesse notado! Obviamente não teria votado nela no primeiro turno!

72 comentários:

Dai disse...

Adorei! A gente podia lançar uma campanha `orgulho de parecer uma bibliotecária de esquerda`. Eu mostro a minha carinha de bibliotecária de esquerda (óculos, gordinha, sobrancelhuda) com orgulho.
A nossa aparência nunca é um problema nosso... Como incomoda aos outros alguém ter amor próprio e autoconfiança não sendo um bibelô de vitrine.
Muita gente diz que a Dilma repaginou demais, outros de menos, eu digo que tanto faz.
Já a achava e ainda a acho muito mais sexy que o Serra – este, nem nascendo de novo, nota 0 em sensualidade, kkkk.
Beijos!

Shiryu de Dragão disse...

Lola, se vc assitir o programa "Esquadrão da Moda" do SBT vc terá um infarto entao! Tudo isso que você reclamou é repetido durante os 40 minutos do programa.
Ah, silhueta encolhe sim no homem!!! Se usar listras horizontais na parte de cima. Pode ver o Faustao, por exemplo, que na minha opiniao é o homem mais mal vestido da TV brasileira.
Listras verticais faz a pessoa "crescer". Afina a silhueta.
E usar preto com vermelho é algo muito agressivo. To falando serio! Combinar roupa vermelha é algo complicado! Se eu fosse a Dila, teria usado calça preta, camisa vermelha e um colete preto aberto. Isso a deixaria mais longelinea.
Vá estudar moda antes Lola! Ah, calça pula-brejo tb encurta silhueta. E o mesmo cabelerereiro da Dilma é a da Angélica.

Mônica disse...

Um link bacaninha que chegou pra mim via twitter, comparando a administração passada e esta. É só clicar (espero que funcione, fiz a redução...)
abr.

Elizabeth disse...

Quanta sordidez contra a Dilma nesta campanha. Espero que ela seja exatamente o que demonstra: uma mulher forte! Pois suportar tanta difamação sem se deixar envolver emocionalmente é para poucos.

Cacá disse...

mas sinceramente eu concordo, nao por ela ser mulher, acho que os homens tambem... acho muito importante serem bem vestidos sim.
e amo a regina guerreiro e a erika palomino <3

Cacá disse...

e amo a Dilma tbm. E a Carla Bruni, sempre linda e bem vestida

Shirlei Romano disse...

Quantas coisas relevantes para se governar o Brasil...Afinal não basta ter competência é necessário classe, e um ótimo guarda roupa...Aff...E ainda tenho que ouvir o candidato tucano dizer " Homens e ATÉ mulheres, poderão fazer o curso para guarda nacional"- ÓÓÓÓ´, Quanta gentileza Serra, obrigada por nos dar um espaço em suas propostas, muito obrigada!

Shiryu de Dragão disse...

Sou contra mulher no exercito brasileiro.
Se é obrigatório pra homens pq querem dincluir facultativamente as mulheres?? Nem pensar!
Vão ser vigias ou manicures. Vcs mulheres nao carregam o que eu carrego.

Bru Holmes disse...

Lola, se vc assitir o programa "Esquadrão da Moda" do SBT vc terá um infarto entao! Tudo isso que você reclamou é repetido durante os 40 minutos do programa. [2]

Pensei nisso na hora! Uma vez tive o "prazer" de assistir..o programa é SÓ isso, uma reportagem da Veja em forma de programa de TV.

E quem é que vai pro Esquadrão? Mulheres, of course. E quem indica as gurias pra repaginação são os parentes e amigos! Bah, sacanagem.

Lola, assista esse programa se quiser te irritar e/ou escrever um post(amo teus posts maais "revoltados").Mas se quiser acreditar que o mundo tem jeito, não veja.

Bru Holmes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bru Holmes disse...

Será que o Shiryu é o saudoso Asnalfa?

Giovanni Gouveia disse...

O fato de Soerra sóusar azul não é digno de nota na veja?

Bru Holmes disse...

Se tem uma coisa que me irrita é: consultores de moda. prontofalei.

Bru Holmes disse...

"O fato de Soerra sóusar azul não é digno de nota na veja?"

Nãããão, ele é homem, pra que importa a roupa dele?[/ironia]

Rita disse...

Ótimo texto, Lola.

Gente, o nível das reportagens da Óia é subterrâneo. PELAMOR! Que revista é essa??? Quem quer saber o que usa ou deixa de usar a criatura quando o que está em jogo é o rumo do país e de seu povo?

Rita

Unknown disse...

Só vejo mulheres sendo analisadas no Esquadrão da Moda. Já vi até uma chorando quando foi pega por eles. Entregar sua amiga para aqueles dois é punhalada nas costas.
Boa idéia, Shiryu, eles deviam mesmo pegar uns caras pra analisar.

Aliás, que tal algumas fotos da sua silhueta harmoniosa de quem entende de moda? HAHAHA!

Bru Holmes disse...

"Entregar sua amiga para aqueles dois é punhalada nas costas."

Eu já disse pros meus:se algum de voces me entregar pro Esquadrão, voces morreram ra mim, entendeu?Morreu pra mim!

Falei em tom de brincadeira, mas é sério.Pode parecer radicalismo, mas quem gosta de mim que me aceite.Pode ate me dar 'toque', mas se eu não quiser, fim de papo.

aiaiai disse...

arrasou Lola! Vou falar nada, só retuitar!

Nessas horas que me dá um certo arrependimento de não ler mais a oia há mais de 15 anos!!!! To perdendo um monte de matéria humorística, né? kkkkkkkkkkkkkkk

Sardenta disse...

Eu não acredito no que eu acabei de ler! Realmente fizeram uma matéria sobre roupas, sapatos e sobrancelhas da Dilma? Realmente isso fará muita diferença quando ela governar o país. Não consigo entender como o machismo ainda é completamente escrachado pela mídia, pq mulher sempre será um bibelô pra eles, uma dona de casa, uma primeira dama. E Lola, eu tbm não notei a sobrancelha da Dilma, pq por incrivel de pareça, a Dilma está ali como uma mulher, como politica, e não como bibelô. Tenho certeza que ela não vai esquecer o papel dela no mundo.
Excelente texto!

Nadia disse...

Look de bibliotecária solteirona?
Ainda bem que a Veja não me conhece...
Sou uma bibliotecária casada (ohhh, isso existe???) mas em compensação sou baixinha e dentuça...
Aliás, recebi um e-mail assim:
"Quem é baixinha, gorducha, dentuça, usa vermelho e tem um amiguinho que fala errado?"
A baixaria tá atingindo o imaginário infantil...

Anônimo disse...

A Veja aborda temas de EXTREMA relevância como sempre, né Lolita?! Ngm tem dormido pensando no porquê de Dilma não ter usado uma roupinha mais fashion. E eu até acho que muitos dos evangélicos que não votaram nela, não votaram também por ela não ter o glamour "veja como eu sou cool"... ¬¬

Dani In Sitarland disse...

ontem durante o debate era uma chuva de comentarios sobre a aparencia de Dilma no Twitter, uns achavam q ela deveria fazer um clareamento dental, outros que o terninho usado era cafona, outros que o cabelo era assim e assado...e do Serra, não vi um comentario sequer....

Márcia disse...

adorei Lola!

descascou o texto que é uma coleção de chavões sexistas deploráveis.

beijo

aiaiai disse...

Mais um motivo para votar em Dilma:
O chico tá com a gente!!!!!


http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/noticias/artistas-e-intelectuais-se-unem-para-eleger-dilma13

Nathália. disse...

Putz, vou me candidatar a presidência, então.. eu tenho um guarda roupa maravilhoso :p

Propostas? Pra que?
O lance é combinar a bolsa Prada com os sapatos Cristian Laboutin...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Lola, por favor vá assistir "Tropa de Elite 2 -o inimigo agora é outro"

O filme mostra o quanto é importante discutir política, e o que acontece quando a gente joga nosso voto no lixo.

Tem defensor de direitos humanos, deputados, governadores, bandido, bandido-polícia,professor universitário, ou seja, um bom pano pra manga.

E espero que faça uma resenha gostosa (como sempre )de cinema e política, porque já estou sentindo falta das críticas de cinema.

Um beijo

11 de outubro

Mônica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mônica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dai disse...

Bru Holmes,

Tem um tempinho que tb estou desconfiando que Shyriu e Asnalfa são a mesma pessoa...
Bom não estar sozinha.
beijo!

Mônica disse...

Bom, acho que, em tempos de apelo visual, a aparência de uma pessoa pública é importante sim. Nesse ponto, Dilma até tem se saído bem; o corte de cabelo, o guarda-roupa e a cirurgia de miopia lhe deram um ar menos carregado e amenizaram aquela impressão de mulher durona (não que isso fosse um problema em si, mas a imagem conta em época de forte apelo visual...)

Na França foi a mesma lenga-lenga, a imprensa gastando papel e saliva pra falar dos modelitos sóbrios da Carla Bruni. Coisa de gente sem muito o que fazer e dizer, provavelmente.

Quanto a uma possível lista de mais bem vestidas, isso é algo com que atrizes, modelos e celebs se preocupam. Mais relevante talvez seja esta lista aqui, na qual figuram duas brasileiras: Gisele Bündchen e Dilma Rousseff.
abr.
Mônica
Crônicas Urbanas

Mônica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mônica disse...

OK, por algum motivo misterioso, o link fica azulzinho, mas continua 'não clicável'. O endereço é este aqui, pra cortar e colar no cabeçalho:

http://www.forbes.com/wealth/power-women#p_1_s_arank

Unknown disse...

Você é ótima.
:)

Arashi disse...

Na boa, se fosse uma reportagem sobre as roupas da Dilma na Manequim, até tudo bem, mas na Veja? Que coisa tosca. Mil vezes a Gloss, que fez uma com a Marina e a Dilma bem legal, sobre as opiniões delas, e sobre quem elas era quando tinham vinte e poucos anos (o público-alvo da revista).

Agora, quanto a usar preto com vermelho, eu não uso por uma questão de princípios. Nem a pau saio por aí vestida de flamenguista, rsrs.

Quanto à aparência da Dilma, não que faça diferença pra fazer política, mas eu gostava mil vezes mais do visual bibliotecária do que essa versão 2.0...

Arashi disse...

Ai Mônica, achei a lista da Forbes um horror. Colocar a Michele Oobama em primeiro é sinceramente uma idiotice. Eu odiaria se me considerassem uma mulher poderosa unicamente por causa do homem com que eu divido a cama...

Clara Gurgel disse...

Não vejo nenhum problema no modo como Dilma se veste.Se está bom prá ela,está bom prá mim.Se alguns acham que ela se veste mal,melhor errar nas roupas do que na ideologia.Pior o Serra que,além de errar nas roupas(não aguento mais vê-lo com aquele sueterzinho azul malhado DEMÁSSS!!)erra também na ideologia,aliás na "falta de".

Carolina Pombo disse...

ahahahahahaha Adorei o texto Lola!!! Sensacional!!!

lapis nos olhos disse...

http://www.youtube.com/watch?v=fTM5cDIESrY

M. H. da Costa disse...

Texto impecável, Lola. Quem se importa de verdade com a maneira como uma pessoa se veste? Por mim, se ela vestisse um saco de batatas não faria diferença. Presidente tem de mostrar competência, e isso a Dilma já provou que tem.
Matérias como essa são resultado do não-jornalismo praticado por essa revista.
Abraços

João disse...

Ah, Nádia, sacanagem você não dar a resposta da sua charada: Dilma!

Gente, o que me preocupa nos petistas é a obsessão! Veem problema em tudo e em todos que não são do PT ou de seus coligados! Barbalho, Sarney, Dirceu, Palocci, Temer, Collor, Roseana, Geddel... que lista, hein! Esses aí não têm defeitos, afinal por isso puderam aliar-se ao PT (IRONIA!) Coligação do Serra é motivo de vergonha; da Dilma é necessidade! Mesmo que seja com esse pessoal aí de cima... Ahã...

Engraçado que vi um monte de comentários em blogues e sites destacando a perda de estribeiras da candidata do lula. Que incrível que aqui ninguém viu isso... Seria só coincidência?

A pesquisa de hoje deu Dilma 48 e Serra 41. Lembro que antes da eleição era Dilma 52 (deu 47) e Serra 28 (deu 32). Seria muito interessante se no segundo turno esse mesmo "erro" acontecesse...

João disse...

Ah, Nádia, sacanagem você não dar a resposta da sua charada: Dilma!

Gente, o que me preocupa nos petistas é a obsessão! Veem problema em tudo e em todos que não são do PT ou de seus coligados! Barbalho, Sarney, Dirceu, Palocci, Temer, Collor, Roseana, Geddel... que lista, hein! Esses aí não têm defeitos, afinal por isso puderam aliar-se ao PT (IRONIA!) Coligação do Serra é motivo de vergonha; da Dilma é necessidade! Mesmo que seja com esse pessoal aí de cima... Ahã...

Engraçado que vi um monte de comentários em blogues e sites destacando a perda de estribeiras da candidata do lula. Que incrível que aqui ninguém viu isso... Seria só coincidência?

A pesquisa de hoje deu Dilma 48 e Serra 41. Lembro que antes da eleição era Dilma 52 (deu 47) e Serra 28 (deu 32). Seria muito interessante se no segundo turno esse mesmo "erro" acontecesse...

aiaiai disse...

ai joão...essa história das companhias de dilma é tão rasinha, né, querido. Antes de falar essa bobagem de novo, leia esse texto aqui
http://marcelosouzarn.com.br/blog/as-%E2%80%9Cmas-companhias%E2%80%9D-de-dilma-por-sergio-riede/

espero que não seja muito grande para você...

se não conseguir ler tudo, antes de falar de novo o mesmo argumento, veja esse vídeo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=yNBdEJDaQBw&feature=related

Viana, T. disse...

Lola querida, passo sempre por aqui, mas nunca antes comentei... Como não sei se tu já viste algo sobre o que acabei de ler e principalmente por tu seres uma Chicólatra, resolvi deixar aqui os links:-http://altamiroborges.blogspot.com/2010/10/chico-buarque-lidera-manifesto-pro.html
-
http://tcarlotti.blogspot.com/2010/10/ai-meu-querido-chico.html
-

Continue escrevendo e nos fazendo feliz! Beijos.

Anônimo disse...

li a reportagem (meu pai - ex petista - assina a veja) e lembrei de você na hora, lola. Sem me alongar demais, devo dizer que concordo plenamente com cada observação sua nesse post.

E perdi o debate na band, mas o programa da dilma reproduziu os melhores momentos e, poxa, acho que ela vai reconquistar alguns votos.

me falaram de pesquisas que apontam apenas cinco por cento de diferença entre ela e o serra, e fiquei com muito medo de perdermos uma eleição ganha, seria trágico para o brasil. mas não tenho fontes e espero que essa pesquisa seja tendenciosa. parece também que estão mudando o foco do aborto e isso é bom...


ahhh, achei um vídeo que mostra o quanto a globo é tendenciosa, deem uma olhada. O fato é o mesmo (uma visita do serra em campanha), mas a globo diz que ele foi calorosamente recebido pela população, enquanto a record mostra a indignaçao dos moradores, suas cobranças, etc. é absurdo! segue o link http://dedonacara.com.br/2010/10/um-fato-dois-pontos-de-vista/

ontem fui no cinema e vi tropa de elite 2. o primeiro já é bom, mas esse é melhor, maduro.. aposto q vc vai adorar, lola. mostra um ponto de vista q vc concorda, aposto. aguardo a critica ansiosamente, mas sei que provavelmente virá só após a eleição. entendo perfeitamente.

Tanize disse...

Concordo que a cobrança sobre a aparência feminina é imensa, mas não se pode nunca dizer que os homens públicos (principalmente) tb não passam por inspeções dos marketeiros, o que inclui moda.
A diferença entre o Lula de 89 e o de 2002 não nega.

É uma questão importante para quem tem sua imagem super exposta. A aparência fala também. A biologia já provou (muitas vezes) como seres humanos são atraídos por determinados padrões. Além da antropologia a publicidade indicarem qual a imagem mais bem aceita por determinados grupos (daí a imagem de executiva da Dilma).
Além do mais, o artigo está no setor Moda da revista.

Mas é óbvio que isso é irrelevante quanto a competência de alguém.

PS: O programa Esquadrão da moda é baseado num programa inglês, que já teve homens (raríssimas vezes, mas teve). É um programa voltado para um determinado público, que em sua maioria é de mulheres, obviamente porque fomos ensinadas a nos importar muito mais com a aparência, mas homens tb são cobrados (bem menos, é verdade) por determinados padrões de aparência.

Palavras Vagabundas disse...

Lola, sempre passo por aqui gosto de seus textos, mas esse eu tenho que comentar. Eu não quero uma executiva fashion, eu quero uma que saiba gerenciar o país! A revista dos Civitas e os fashionistas de plantão deviam procurar assuntos mais relevantes para se ocuparem. Mas é lógico que antes eles precisam sair dessa bolha ilusoria que mora nos Jardins (SP) Bolha dos que querem ganhar mais e aplicar em paraíso fiscal, mesmo que seja as custas do resto do país.
Abs
Jussara

Victor disse...

Só uma consideração: Margaret Thatcher era UÓ!

Luciana Nepomuceno disse...

adorei Lola!

descascou o texto que é uma coleção de chavões sexistas deploráveis. (2)

Excelente post, já estou divulgando. Beijo

Nadia disse...

Mas João, eu respondi sim! Eu disse: Ei, essa sou eu!
Achei que era pessoal, juro! Veja bem: sou baixinha, dentuça, estou acima do peso, adoro vermelho e, oras, quem não tem um amiguinho que fala errado?
Ah, sim, como achei que tratava-se de mensagem enviada por alguma criança eu não fui grosseira na resposta: disse apenas que a heroína do Maurício de Sousa era a Mônica e não o Capitão Feio (aquele careca que habita o esgoto e espalha sujeira...).

Em tempo, embora tenha os predicados acima eu não sou "petista" (mas já fui de carteirinha e tudo). Não concordo com algumas alianças que o partido tem que fazer para governar. Mas, creio que qualquer um teria de fazer tais alianças. Até mesmo a Marina Imaculada.
Então, sendo assim, acho bem melhor que seja o PT a dar as cartas nas alianças.

Unknown disse...

Superficial demais falar da aparência, mas esperar o que do povo que não entende o que a candidata se propõe? Melhor que ela frequentasse uma aula de fonoaudiologia, se quisesse melhorar mesmo a comunicação com o eleitorado! Enfim, eu sou profissional da área e acho que ela gastou dinheiro à toa com repaginação! Preferia antes, o look anterior merecia crédito e seria mais ela!

=Maíra= disse...

Sensacional, Lola!
Seria trágico se não fosse cômico... [Não consigo mesmo levar a Veja a sério!]
Abraços!

Biblioteca CCBH disse...

Ótimo texto! Bibliotecária solteirona é a vovozinha, dona veja!

Drika Maraviglia disse...

A Dilma tem muito sangue frio! Se fosse eu, tinha dado um soco bem no meio da cara estragada do Serra, ontem no Debate.
Esse cara, para mim, representa tudo de pior que existe no mundo.
Mas ele vai levar a dele no dia 31/10 e a Dilma depois de ser xingada, caluniada, perseguida será a primeira Presidenta do Brasil!
Dá-lhe Dilma!

Koppe disse...

"Lola, por favor vá assistir "Tropa de Elite 2 -o inimigo agora é outro"

O filme mostra o quanto é importante discutir política, e o que acontece quando a gente joga nosso voto no lixo.

Tem defensor de direitos humanos, deputados, governadores, bandido, bandido-polícia,professor universitário, ou seja, um bom pano pra manga.

E espero que faça uma resenha gostosa (como sempre )de cinema e política, porque já estou sentindo falta das críticas de cinema.

Um beijo
"

[2]

Assisti sábado, e valeu a pena. Não sei se já vi algum outro filme tão bem montado e tão conectado com a realidade sem ser documentário.

Rita disse...

http://migre.me/1xX1w

Unknown disse...

Mônica, obrigado pela dica da ilustração (http://ilustrebob.com.br/2010/10/lula-vs-fhc/)! Já estou enviando para familiares e amigos, mas tenho um pedido: alguém poderia fazer uma versão menos do desenho? Esse tá dando quanse 3,5 mega e assim fica difícil espalhar o email por aí...

tania disse...

Ah, este texto está muito engraçado. As ironias nos lugares certos, na medida certa. Adorei. Vou linkar lá no meu blog porque todo mundo merece (ou precisa) ler. Abraço.

Débora tourinho disse...

SOU UMA BIBLIOTECÁRIA BAIXINHA, GORDINHA E MUITO SENXUAL - É O QUE "ELES" DIZEM - E NÃO VEJO MAL NENHUM NISSO.
NEM ME DOU O TRABALHO DE LER ESSES TIPOS DE REPORTAGENS, SE É QUE PODEMOS CHAMAR ISSO DE REPORTAGEM!
AS REVISTAS DEVERIA SE PREOCUPAR EM PRODUZIR REPORTAGENS QUE TIVESSEM MAIS UTILIDADES PARA A SOCIEDADE.

Nadia disse...

Daniel Guilherme,
consegui fazer uma montagem com cada gráfico separado usando o google docs e a partir daí enviar como e-mail, sem precisar abrir anexos. Me passa seu e-mail que eu envio pra vc.

Iseedeadpeople disse...

Olha, não vou votar na Dilma, mas concordo mil por cento com teu post!

É deplorável condenar a candidata pelo seu visual e tbm por aspectos que só dizem respeito à vida particular dela: que ela divorciou 2 vezes, que é lésbica, que não é boa dona de casa (!!!!). Meu Deus, qdo vamos evoluir????

Kaciana disse...

Lola! Eu admiro muito o que vc escreve! Eu não aguento mais essa direita soberba querer enfraquecer Dilma e o PT com esse discurso vazio, idiota e sem argumentos...
O que eles têm a dizer então da aparência de Serra? Uai, se é para atacar, que tenhamos as mesmas armas... Toda vez que vejo o Serra não sei por que, me lembro daquele famoso livro de Mary Shelly...(acho até uma injustiça com o personagem, porque o monstro na verdade não é ele, mas quem o cria e o abandona!) e do filme Jornada nas Estrelas que não assisti, porque não tenho paciência com ficção científica...
Bom, estamos precisando lançar um "Cala boca Veja!" Não aguento mais tanto bla bla bla mesquinho com aparência de jornalismo. Mas taí: é esse o discurso que eles querem! E aí me lembro do Macunaíma: Ai que preguiça!
um beijo grande e parabéns pelo blog. Virei Fã.

Dáfni disse...

Nossa, que nojo. Mas enfim a Veja assumiu a sua face "Castelo de Caras", e "Contigo".

Welligton disse...

Olha que lindo isso:

http://www.sedentario.org/videos/globo-e-record-dao-versoes-diferentes-para-a-mesma-noticia-jornalistica-31619

João disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
João disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elaine Cris disse...

Matéria ridícula. É política ou concurso de moda.
Realmente estão desesperados. Atirando pra tudo que é lado.

Ma. disse...

Lolinha, olha o q li agora: http://www.conversaafiada.com.br/cultura/2010/10/13/chico-boff-morais-e-emir-estao-com-dilma-cae-e-marina/

Lembrei de um comentário oliveira questionando pq O cara, Chico, não tava com Dilma... rum...

O mais gostoso de ter 2o turno é essa mobilização toda... acho lindo, apaixonante!
=)

Letícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia disse...

Lola, ganhei o dia com esse seu post. Tô rolando de rir aqui... rs

Pois é, ainda tá bem longe o dia que as mulheres vão 'romper as amarras' e deixar de se considerar meros enfeites...

Larissa disse...

Por essas e outras que não leio Veja!
Estou longe de ser pró Serra, mas sou anti Dilma declarada... Sou a favor das mulheres no poder, mas com Marina Silva (que infelizmente nunca teve uma chance real)!
Pouco importa o que os candidatos vestem, suas sobrancelhas, cabelo, maquiagem,... a publicação de uma matéria como esta só mostra o desespero da Veja pra falar mal de Dilma!
Dilma é uma mulher forte. Sua postura, seu olhar, sua expressão e seu passado mostram isso. Seria uma ótima presidenta se não tivesse apoiada na politica "toma uma esmolin... ops! o bolsa familia! Enquanto vc fica feliz e distraido, eu vou ali roubar um pouquinho!"
O machismo... infelizmente é uma coisa que vai demorar muito pra acabar completamente (se é que um dia acabará). Ta imposto implicitamente na nossa cultura e pscológico! Sem falar que as mulheres só reclamam quando convem, né! Na hora de pagar menos ou nada na porta das baladas ou de não dividir a conta nenhuma abre o bico!
Se queremos direitos iguais, temos que começar a agir igual... mesmo quando não convem!

Lidiany CS disse...

http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/vogue-italiana-analisa-mudanca-no-estilo-de-dilma-rousseff-20101005.html

Olha isso Lola =)

Seu texto tá ótimo!!!