sábado, 8 de setembro de 2018

JUSTIÇA DERROTA PROCESSO PATROCINADO PELO ESCOLA SEM PARTIDO

Notícia maravilhosa! Depois de dois anos de um processo patrocinado pelo Escola sem Partido, a justiça julgou a ação improcedente. 
Ato em defesa de Marlene
A historiadora Marlene de Fáveri, da UDESC, foi inocentada da absurda alegação de perseguição ideológica e religiosa contra a aluna Ana Caroline Campagnolo (uma Olavette que ensina em suas aulas de História que o nazismo era de esquerda, e atualmente é candidata à deputada estadual pelo partido de Bolso). 
Ana Caroline Campagnolo
O juiz decidiu que as "provas fonográficas" da autora do processo eram parciais e descontextualizadas, e que a professora não prejudicou Ana por não querer mais orientá-la (como é seu direito; esta notícia informa que Ana continuou o mestrado até maio de 2016, quando foi reprovada na banca final). 
Valeu, Marlene de Fáveri!
Vitória da autonomia da universidade pública e da liberdade dos professores contra a lei da Mordaça. Parabéns pela luta, Marlene!
Pelo direito de professorxs não terem que orientar pessoas que defendem o ódio e a ignorância

26 comentários:

Valéria Fernandes disse...

Em uma semana tão triste, está deve ter sido a melhor de todas as notícias. Espero que perca o recurso.

Anônimo disse...

Mais um acerto da justiça brasileira.

Esse resultado, bem como a condenação de Eduardo Cunha, Lula, Paulo Maluf, Garotinho, Sergio Cabral, Roberto Jefferson e tanto outros só demonstra que estamos no caminho certo.

Felipe Roberto Martins disse...

TOD@S contra este Projeto IMUNDO!!!

Anônimo disse...

Uma notícia incrível mesmo! Parabéns a professora. A aluna vai recorrer e vai perder novamente.

Anônimo disse...

Q guria mais cretina, vai ser derrotada ela, o Bozo e o resto da corja imunda

Anônimo disse...

Nossa, mas ela é muito bonita... Uma pena que ela pense assim.

Anônimo disse...

Não acho ela bonita. Reaça bonita é a Rachel Sheherazade. Na esquerda tem a Manuela D'Ávila que também é linda. São dez a zero nessa aí. Essa Carolina é meio gordinha, bochechuda e bem sem graça. Não é uma mulher marcante. Não vejo nenhuma beleza que chame atenção. É bem comuzinha. E em personalidade parece só uma pirralha mimada e infantil.

Anônimo disse...

Calma gente boa... decisão de primeira instância.

Daqui 10 anos, quando chegar no STF, a gente comenta o resultado...

Anônimo disse...

E falando de mulherez de mais idade essa Marlene Faveri também é bem bonita. Se essa Ana Catarina já não é muita coisa agora quando tiver a idade da Marlene nem se fale.

Rafael disse...

Boa notícia.

titia disse...

*joga confetes e faz dancinha da vitória* Enfim uma bola dentro da justiça desse país. E é assim mesmo, criança mimada tem é que levar puxão de orelha e tomar bronca. Quem sabe depois de pagar esse Mico com M maiúsculo na frente do país inteiro essa imbecil baixe a bola e se recolha à própria insignificância. E tome um processo disciplinar por ensinar errado os próprios alunos.

Anônimo disse...

Uma ótima notícia em meio tanto caos e ameaças fascistas.

Anônimo disse...

Prefiro a professora. Muito mais bonita p mim

Anônimo disse...

Não há nada de mais nessa moça além de ter pele branca e cabelo liso. Em umas das fotos ela veste uma com nome de uma famosa banda de heavy metal, e infelizmente me veio a cabeça a onda dos rockeiros/headbangers reacionários, uma coisa tão sem noção.

Anônimo disse...

Parabéns pela professora, mas a sujeita aí dormir no barulho de um ser abjeto como o "filósofo", não por ser autodidata, mas a forma fraudulenta de "ensinar"as pessoas que o tal usa, devido suas frustrações por "n" motivos quer impor ideias, pensamentos e para piorar, mudar o curso da história de uma forma favorável aos próprios interesses mesquinhos, gananciosos, mas entra quem quer e acredita cegamente sem pesquisar mais profundamente também. Fiquei chateada, pois a tal Carolina gosta de metal, vi isso pela camiseta do Megadeth, porém o meio está cheio de gente como ela, antes era um ambiente e meio para pessoas com uma mentalidade mais aberta, despojada e que buscava, pesquisava, investigava, hoje está lamentável, salvo raras exceções.

Anônimo disse...

Que nada! A camiseta é só para impressionar algum incauto. Se no está nunca ouviu sequer falar da banda. Essa dai é só uma sujeita sem importância, insignificante. Deve ser uma tremenda bunda branca, que morre de medo de batata e acha que assusta alguém posando para fotos apontando arminha de brinquedo e portando porrete.

Anônimo disse...

Teve uma professora Argentina que defendeu Hitler em plena sala de aula https://www.timesofisrael.com/buenos-aires-teacher-caught-defending-hitler-and-justifying-anti-semitism/

E achei o video da aula dela : https://www.youtube.com/watch?v=yphpTnsP0do

Bem o padrão que os mascus adoram em mulher, Loira, cabelos lisos, só resta saber se o escola sem partido proibiria uma mulher de fazer o mesmo no Brasil ou seria "liberdade de expressão". Falar que Stalin industrializou um país feudal e o fez rivalizar a maior potência ocidental em poucas décadas é "doutrinação comunista", mas louvar ditadores de direita como Pinchet e Hitler, ai pode. Ai é liberdade de expressão pro escola sem partid.

Gintoki Sakata disse...

Já diz o "velho deitado": a liberdade é, antes de tudo, a liberdade de quem discorda de nós.
Tentou ganhar uma grana pra cima da professora e tomou um pescotapa. Já pensou se um de nós fizesse isso com um professor liberal e/ou consevador? Iria ser um escândalo dos maiores.

Anônimo disse...

Aluna reprovada pela banca de mestrado! Esta querendo o que? Faz favor!

Unknown disse...

Nazismo de esquerda,que insanidade! Acho que ela não sabe o porquê o partido nazista iniciou suas atividades! Patético e pífio!

Unknown disse...

A mediocridade impera no Brasil. A pífia foi eleita deputada e tem 34mil seguidores no face. Precisamos formar professores mais sábios.

Junior Fernandes (Juka) disse...

Obrigado por registar os fatos que orbitam na esfera do sensacionalismo e incoerência.

Anônimo disse...

Quanta estupidez! Megadeth é uma banda extremamente reacionária. Deve Mustaine é republicano, o baixista Alex é pastor luterano. A única banda mais de esquerda é Rage Against the Machine. Nos de esquerda temos obrigação de repudiar esse tal de Heavy Metal que é um estilo nojento capitalista e Imperialista. Chico Buarque e Racionais MC é que representam nossa Luta!

Anônimo disse...

Nossa segundo a pessoa que comentou acima, se você você é canhoto você tem a obrigação de gostar do que ele acha que representa os ideais canhotos ... Sinceramente destro ou canhoto você pode e deve gostar do que quiser, esse discurso de gostar do que todo mundo gosta só gera o senso comum e a divisão das pessoas de opiniões opostas. Mas ter uma opinião diferente sempre foi o que fez as pessoas evoluírem.
Pare de "cagar" regra você pode gostar de Buarque e também gostar de Mustaine a música é universal e não precisa ser usada somente como dispositivo de ideologia. Esse tipo de pensamento só gera um preconceito de que quem gosta de algo que você não gosta está errado quando não existe certo ou errado mas sim música!

Unknown disse...

Sabio anônimo incompetente. Lamentável.

Blog Guerra Fria disse...

Mano semataporfavor