terça-feira, 24 de dezembro de 2013

NESTE NATAL NÃO USAREI CASACO DE PELE

Impressionante! Quase todo dia meus inimiguinhos me atacam. Como é um tanto difícil me atingir, já que sou uma pessoa ética e nunca cometi crime algum, eles falam da minha aparência, como se nunca tivessem saído da quarta série. 
Às vezes me chamam de mentirosa: dizem que eu crio todos os comentários aqui do blog, todos meus quase 15 mil seguidores no Twitter, os guest posts publicados aqui. Dizem que meu lindo maridão é inventado. Outro dia disseram até que euzinha não existia!
E, claro, deturpam direto o que escrevo. Mas até aí, fazem com todo mundo.
Só que ontem fizeram uma coisa inédita. Usaram o maridão pra me atacar. Isso não é nada fácil, considerando que ele é todo certinho, mais até do que eu. Sabe aquela pessoa boa que todo mundo gosta, que não tem inimigos? Esse é o maridão. 
E qual foi o crime hediondo que o maridão cometeu? Este:
Quando vi a página na internet, falei pra ele: "Amor, alguém hackeou a sua página. Porque aqui tá aparecendo que você vende casacos de pele". 
Ele, perplexo, olhou, olhou, e se lembrou: "Não, é um casaco só. Três anos atrás, eu pus à venda o casaco da sua mãe, porque ela pediu". 
Eu: "Ah. E vocês venderam o casaco? Então por que a página ainda tá na internet?"
E aí tive que lembrar o ingênuo que tem gente que fuça qualquer coisa pra me atacar. 
Claro que "maridão vendendo casaco de pele da minha mãe" (Nelida é o nome dela) virou rapidinho "Lola tem casaco de pele". 
Minha mãe, não eu, nem o maridão, teve um casaco de pele na vida. Não sei quando ela o comprou. Eu era criança e hoje tenho 46 anos, então faça os cálculos. Sei que eu e meus dois irmãos mais novos, que sempre tivemos mais consciência ecológica que ela, a criticamos muito por isso, desde que éramos pequenos. Sou totalmente contra casaco de pele. Nunca teria um. Eu sou meio aquela que apoia o pessoal do PETA jogar tinta vermelha em casaco de pele. 
Minha mãe e eu quando jovens
Mas minha mãe é de outra geração, e ela passou por épocas em que tinha delírios de grandeza. Em que ela se considerava classe alta. Claro, quando ela percebeu que não era, que não tinha sequer casa própria, que ia receber um salário mínimo de pensão, que teria que morar com a filha mais velha (eu) porque não podia pagar aluguel, o tombo foi grande. 
Mãe, pudim de café, cauda de gato
Nunca vou me esquecer quando, já morando com a gente (no mesmo terreno, casas separadas) em Joinville, ela chegou uma manhã, esbaforida, trágica, dizendo "Morreu o pai dos meninos!". E eu, pensando que ela estivesse falando de alguém conhecido, já me assustei. "Os meninos" eram os cineastas João e Walter Salles. O pai, que tinha morrido, era Walter Moreira Salles... dono do Unibanco. Ela se achava próxima de um banqueiro! (e olha pra minha cara, pô! Eu sou de esquerda! Nunca vou chorar a morte de um banqueiro!).
Miley com um casaco quase tão
suntuoso qto o da minha mãe
Enfim. Posso falar com toda honestidade que minha mãe é uma pessoa muito melhor hoje. 
Eu nunca a vi usar aquele ridículo (e horrendo) casaco de pele. Claro, né. O Brasil é quente demais pra usar esse tipo de casaco. Mesmo em São Paulo ou em Joinville no inverno. É só pra ostentação. E minha mãe não tinha nada nem para quem ostentar. O casaco ficou guardado, ocupando seu pequeno guarda-roupas durante décadas. 
Armário que guardava o casaco
Quando a gente ia se mudar de Joinville pra Fortaleza, em janeiro de 2010, eu falei pra ela que de jeito nenhum ela poderia levar tudo que tinha, que ela precisava se livrar de um montão de coisas. Entre elas a Enciclopédia Britânica em inglês, que ocupava metade de uma estante sua e obviamente não era lida havia anos. Ela hesitou. Queria levar os sei-lá-quantos volumes (trinta?) de uma enciclopédia de 1977 -- devia ser da mesma época do casaco -- pra conhecer Fortaleza. Eu finquei o pé. Não foi fácil encontrar uma instituição que recebesse a doação de uma enciclopédia. 
Nossas duas casas em Joinville
Acho que nem pensei no casaco. Afinal, eu tinha muito mais coisa pra pensar. Estava tentando vender a nossa casa em Joinville (que consegui vender literalmente no meu último dia lá, e eu tinha que estar presente, porque a casa estava no meu nome). Estava falando com um corretor para tentar alugar ou comprar uma casa em Fortaleza -- isso que eu nem havia sido contratada pela UFC, e não havia garantia nenhuma que seria. Estava mais concentrada na maior mudança que faria na vida (quem lê meu bloguinho faz tempo acompanhou tudo).
Nossa casa pré-reforma em Fortaleza
Minha mãe tem dificuldade pra se desapegar das coisas materiais. Eu sei porque cheguei em Fortaleza uma semana antes dela, do maridão, e dos gatos. O caminhão de mudanças também chegou antes. E enquanto os transportadores traziam as caixas de papelão pra dentro de casa, eu ia ficando com raiva. Eram 60 caixas no total, fora os móveis. 15 eram minhas e do Silvio. 45, da minha mãe. E isso que nem a enciclopédia nem o casaco tinham vindo!
Mas tadinha da minha mãe, que já há três anos nem tem mais o casaco que nunca usou. E eu falando mal dela no natal!
E nem sei porque devo qualquer tipo de explicação pra reaças. Pois é, essa última calúnia não veio dos mascus. Veio de gente de direita, que tem pensamentos muito parecidos aos dos mascus, mas que nunca seriam aceitas como aliadas -- porque são mulheres.
"Conheci" essa mulher, Anna Celico, que deve ter a minha idade, esses dias. Um tal de Martorelli, um reaça assumido, que já foi denunciado várias vezes (por mim e por outras pessoas) por racismo e apologia ao estupro, tuitou na quinta que sonhava me espancar até que eu perdesse todos os dentes. É, é esse tipo de coisa suave e educada que reaças falam de mim. A conversa era entre ele e uma Letícia (outra obcecada por mim, já bloqueada) e essa Anna. Foi aí que tomei ciência dessa criatura obsoleta.
Reaça rábida e amiga da Anna
Curiosa, eu quis ver qual era a dessa Anna, que parecia ter tanta fixação por mim. Porque, se ela não estava puxando o saco de Gentili e Rafinha Bastos, ou conversando com amigos reaças, ela estava falando mal de mim. Admito que isso é bastante comum: gente que eu nunca ouvi falar não parar de me xingar. É meio estranho, mas como existe!
Bom, cheguei ao blog da criatura. Não há muitos posts, mas há uma introdução interminável onde praticamente se lê, em letras garrafais, POR FAVOR ME AME, e um longo post (sorry, vou ter que linkar; leia por sua conta e risco) dizendo que feministas não a representam. O post, que defende o casamento arranjado, começa falando que ela, Anna, tem urticárias quando ouve a palavra feminismo, e inclui ideias fantásticas como "Durante milhares de anos a humanidade convivia com a determinação de papéis e as coisas funcionavam bem". 
Juro que não me choco com essa ideologia reaça. É a mesma dos mascus, a mesma de comentaristas de portais. É o senso comum mais caricato em ação. O que me espanta é que alguém que tenha essas visões retrógradas não se considere conservadora. 
Queimar ou jogar fora um casaco é ótimo pro meio ambiente!

Certamente Anna tem muito tempo livre, porque vasculhou a internet até chegar ao "site" (de um só anúncio) que o maridão fez pra que minha mãe vendesse o casaco dela.
Amiga reaça da Anna adora me mandar carinhos

Isso chegou aos mascus, que supervisionam meu twitter e blog em busca de novidades. O post abaixo foi deixado pelo mesmo mascu que, faz pouco tempo, naquele mesmo fórum, escreveu que iria me caluniar e difamar usando qualquer arma, e que ele não se importava se era verdade ou não. Lógico que o fórum aplaudiu.

E olha só como são as coisas: alguns mascus e channers vivem me ameaçando (de morte, de estupro, de desmembramento). 
Eu e o vendedor de casacos de pele
Eles gostam de me ameaçar postando fotos da entrada minha casa, pra deixar claro que sabem onde eu moro, meu telefone residencial, tudo sobre mim, até no nome de quem estão os documentos. Mas o carro até agora eles não acertaram! O carro está no nome do maridão (quando vivíamos em Joinville, estava no meu). A casa está no meu nome. As contas, uma está no meu nome, outra no nome do maridão, outra no da minha mãe -- pra que cada um possa ter seu comprovante de endereço. 
Mas, né, eu e o maridão estamos juntos há 23 anos. O que é meu é dele, o que é dele é meu. Vivemos de acordo com a igualdade de gênero que defendemos. Simples assim. 

Não sei como o mascu Chris -- aquele que prometeu que vai acabar sozinho com o feminismo -- ainda não falou do "meu" casaco de pele. 
Tá dormindo no ponto, hein, Chris? Ele dedica em média três posts por dia pra me atacar (sem exagero! Esse tem ainda mais tempo livre que a Anna). Quase sempre são pra me chamar de gorda balofa e expor que, como eu não desperto o seu desejo sexual, obviamente não desperto o desejo sexual de ninguém. 
Meu zelador preferido
Logo, a conclusão racional é que eu sou virgem e que meu marido (primeira vez que Chris fala do meu marido!) é um zelador contratado pra ser meu marido. Algo assim. Tente entender (eu nunca sei se eu sustento o maridão ou se ele me sustenta. Os mascus me confundem).
Chris também anda postando muitas fotos minhas pra convencer seus leitores (eles devem existir) que travestis são mais atraentes do que mulheres cis, e que seu símbolo sexual é uma tal de Domino. 
A gente fica um pouco sem entender o que as preferências sexuais de Chris têm a ver com o combate ao feminismo, mas ele é um gigante intelectual, então deve saber o que está fazendo. 
Bom, esses foram três ataques isolados que colhi só ontem. Vamos ver se no natal eles dão uma folguinha. 
Hoje uma leitora me deixou uma sábia mensagem:

Ela tem razão. Não podemos perder la ternura jamás. Mas é que às vezes eu me canso de ser tão meiguinha e de fingir que não é comigo.
Que vocês tenham um lindo natal! E sem pele!

68 comentários:

Marilia disse...

Lolinha, feliz natal.
Pra cada mascu maluco que dedica tempo a te atacar, saiba que existe o dobro de leitoras que te adoram e que aprenderam muito por aqui!
um beijo!

Patty Kirsche disse...

Ai, nada a ver queimar o casaco. Já foi feito mesmo, agora tem que ser útil pra alguém. Eu acho que seria um desperdício.

Gente reacionária nunca se acha reacionária. E o mais engraçado é que também não percebe o quanto o próprio pensamento é ideológico. Acha que é o jeito "certo" de ver as coisas, não entende como opinião pessoal.

Anônimo disse...

eu to aqui tentando entender em qual parte da história vc é ~culpada~ por sua mãe ter tido um casaco de pele e seu marido ter feito um favor a vcs duas (anunciar o casaco na internet) esse pessoal não tem família não?

Anônimo disse...

Lola, tá difícil ler os comentários no último post! Parece que abriram a tampa do esgoto!
Ainda assim, espero que você tenha um bom natal =]

Natália disse...

feminista capitalista devia ir fazer umas comprinhas (comprar uns amigos, ops, diamantes) e parar de encher o saco.

Caroles disse...

Lolita! Feliz natal. Não comemoro muito, mas gosto porque junta toda a família.
Uma das coisas que eu mais admiro em ti é a capacidade de manter a ternura, como tu disse, frente a esse tanto de gente burra/ignorante/mal informada que te enche tanto. Eu já teria mandado todo mundo à merda, sinceramente. Esse tanto de gente que não tem mais o que fazer além de ficar aqui no teu blog comentando e vasculhando tua vida. Sabe o que é, Lola? No fundo até eles te amam :)
Tu assistiu esse vídeo? http://vimeo.com/82389104 Achei uma retrospectiva massa e um aviso bom do que será 2014: um ano foda.
Enfim, muito amor, Lola!

Anônimo disse...

Pra cada mascu maluco que dedica tempo a te atacar, saiba que existe o dobro de leitoras que te adoram e que aprenderam muito por aqui! (2)

Isso mesmo, Marilia. Para cada mascu multiplique por 10 que adoram a Lola e que sempre aprende muito nesse blog sensacional. Faz um 1 que frequento este blog e partir disso vejo o mundo sob uma ótica bem diferente. Até as pessoas que convivem comigo já notaram isso e falaram como eu sou perspicaz nas minhas análises do cotidiano. Agradeço a Lola por isso.

Feliz Natal a todos.

Mauricio disse...

"Lola tem um casaco de pele!
Lola é capitalista!
Portanto, Lola não é de esquerda!
Portanto, acabou o socialismo!
Portanto, acabou o feminismo!
Viva!"
Será uma lógica assim que passa na cabeça desse povo?

Bom, meu pedido pra papai noel este ano é: Escreva, Lola. Escreva.

Anônimo disse...

hahaha, eu achei bonitinho o pedido do Maurício para o Papai Noel! =)

@teacher.anajessica disse...

Cuidado Lola, desse jeito, quando descobrirem que você come carne e não usa combustível sustentável no seu carro vai ser a morte, kkkkk
Feliz Natal!

Anônimo disse...

Bah, Lola, te admiro muito mulher! Olha, saiba que pra cada mascu energumeno que te ataca, existem dezenas de outras pessoas que diariamente são conscientizadas pelo trabalho que você desenvolve na web, como lembrou a amiga do Twitter. E olha, falo por experiência. Um feliz Natal pra você e sua familia (que aliás, é linda!), e que no próximo ano você (a gente, né) possa continuar na luta!

j disse...

Quanto encosto cretino, Lola! Nessas horas é que eu fico com vergonha alheia por dividir o y do meu XY com esses mascus.

Gris Allien disse...

Quando os comentários num post da lola começam a ficar menos superficiais entra outro post, ou seja, o debate não avança muito. E pega mal pra caramba responder as questões mais espinhosas com ofensas: ah, discordou é reaça, é carente, "vai comprar amigos", não foi aceita pela turminha da lola=chuinf sqn.
Lola pense seriamente em fazer uma boa faxina no teu blog - outr@s já disseram o mesmo - diminuir postagens (um dia sim, dia não, p.ex, pra começar) pro debate avançar mais, inclusive com perspectivas de ações reais mais eficientes. Até parece q o casaco de pele veio bem a calhar pra desviar o foco dum debate q tocou em incongruências da tua tão amada esquerda...Não sou de direita mas desse jeito tua esquerda não está representando mta gente, gente q já passou da fase de ser fã de alguem...

No mais desejo-te saude, pois já estás endurecendo com quem não tem nada a ver com essa escória mascu

Anônimo disse...

Gente, A FEMINISTA CAPITALISTA FOI CLONADA!

Ela apareceu no post antigo reclamando dessa aí!

Anônimo disse...

Sou ambientalista, mas detesto a PETA. São violentos, estúpidos e só servem para dar má fama a todo o movimento.

Fernanda disse...

Feliz Natal, Lolinhaaaa!

Quem importa, te ama. E muito.

Felicidades e muita serenidade pra você e sua família.

Ps: A-do-rei sua mãe, rachei de rir com as histórias dela! Se ela deixar, você conta mais???

Feminista capitalista - a verdadeira disse...

Hahahaha, agora sei da onde surgiu a história do casaco que o fake doido comentou.

Impressionante esses mascus e a falta do que fazer desses vadios, no mais ctza que essa tal de 'dona encrenca' e mulher mesmo?
Se for estou perplexa, pois ate hoje só vi homens, machsitas e escrotos, diga-se de passagem, usarem essa expressão.

No mais, ela luta pelo direito de ser oprimida, tipo, mais do que ela já eh???

Hahaha que pessoa brilhante!!


Outra coisa, esses mascus vivem falando sobre a 'gostosura' das travestis, mas será que as travestis iam querer alguma coisa com essas coisas feias e homofobicas?

Duvido os mascutrolls serem desejados por alguém, repressão sexual grita neles!

Vai ver por isso repudiam tanto a sexualidade feminina.

Ass: feminista capitalista

Anônimo disse...

Feliz natal, Lolinha! Não ligue para os mascus! bjs

Anônimo disse...

Acho tudo um absurdo o que esse povo escreve, essa Anna Celico não deve ser mulher, esse inclusive é o sobrenome daquela esposa do jogador Kaká, ligada e contribuinte da igreja da bispa Sônia (não recordo qual delas é- considero todas a mesma coisa,sem comentários). Mas o lance da sua casa você mesma colocou a foto dela num post que falava da sua procura por casas para comprar e venda da anterior, daí a achar pelo google earth é um passo. Hoje em dia por n motivos não é uma boa ideia essa exposição. Um casaco de pele é algo detestável mesmo, mas o preço estava muito barato. Que bom que se livrou dele. Bom natal.

Rosangela disse...

Gente do céu! A Lola tem uma militância ativa e não abre mão de seus valores de igualdade de gênero, racial e social. Além disso, a sua visibilidade cresceu muito nos últimos anos. Isso tudo desestabiliza essa gente sombria e desonesta que existe desde sempre - dentro ou fora da internet. Mas a Lola também é de uma doçura incrível! Exceto uma ou duas vezes em que respondeu de maneira mais ríspida aos seus perseguidores, tem uma paciência invejável para com essa gente escrota, está sempre aberta ao debate e jamais foi arrogante ou arrotou saber diante da mais óbvia platitude. Tudo isso pra dizer que eu juro que não entendo o que leva uma pessoa, sobretudo uma mulher, a atacá-la tão ferozmente. É claro que eu sei, todos nós sabemos: é a falta de argumentos e uma insegurança terrível.
O que dizer de uma mulher madura que escreve um texto longo para defender que bom mesmo era quando homens e mulheres tinham os seus papéis sociais predeterminados. E tudo dava certo! Ela só não mencionou que muitas vezes o macho provedor podia encher a sua cara metade de porrada (perdi a linha aqui, desculpem!). Depois de ler o texto escrito por essa moça fiquei pensando que ela ficou com vontade de escrever que os negros deveriam continuar fazendo exclusivamente trabalhos braçais, pois são "naturalmente" mais fortes do que os brancos. É absurdo mas é a lógica que rege o texto dela.
Lola querida, estou aqui com os dedos cruzados pra que você não desista do blog. Não desista de nós! Mas não deve ser nada fácil.
Obrigada por tudo!
Rosangela Cavalcanti

copycat disse...

Presentinho de natal pra ti Lola. Aposto q vc não viu a maioria desses filmes eheh

http://www.imdb.com/list/DCR2c5-APBM/

Danielle disse...

Lola, eu raramente comento aqui mas caramba! Saiba que tem muita gente do seu lado sempre. Gente como eu que aprendo e melhoro através de você.

Feminista capitalista - a original disse...

Lolinha, já criei meu novo perfil. Ele se chamará "Feminista Ambientalista" e terá uma foto da Brigitte Bardot no avatar.

De qualquer maneira, fica a lição: mascus estão evoluindo. Eles são iguais a pokemons, pocket monsters, e como diria Ash Ketchum, "Gotta catch 'em all"!

Ass: ex-Feminista capitalista, futura Feminista ambientalista.

Felipe disse...

Tb acho que essa Dona Encrenca, o Martorelli e a Anna Célico são fakes feitos por homens. E não duvido nada que seja uma pessoa só.

gwy disse...

Minha mãe também tem várias enciclopédias dos anos 70/80 em casa e no lugar de doar está pensando em ampliar a biblioteca...

Essa semana (de feriadão pra muita gente) foi bem propícia pra campanhas mascus inúteis.

Gris Allien disse...

ex verdadeira feminista capitalista q agora vai mudar perfil para feminista ambientalista com foto da brigitte bardot: vc deve saber q ela foi processada nos anos 90 por incitar ódio racial por ter criticado imigração na frança, não?

Ela está com quase 80 anos e lembro uma reportagem escrota q mostrava uma foto dela nesta fase - ela usa bengala - para ilustrar como ela "envelheceu mal". Gente com essa mentalidade tacanha terá um dos 2 destinos: ou morre antes ou vai sentir na pele e nos ossos o que é a velhice. Simples assim.
By the way: sou mulher, cada vez mais anticonsumista mas sem vontade de morar em cuba

Jac disse...

Lola experimentou um fenômeno bem comum a vários vegetarianos:

-Gente que está pouco se lixando para os animais apontando no seu nariz e te culpando por "erros".

Eu sou vegetariana e tenho casaco de couro. E as pessoas acham que tudo bem matar para comer, mas não matar para vestir - como se pro animal que vai morrer existisse alguma diferença.

ps. Existe uma luta muito maior contra casaco de pele do que contra couro porque há uma segregação entre "animais fofinhos" e "não fofinhos"

Unknown disse...

A luta é árdua, mas necessária! Só não vale a pena perder a ternura. Afinal, ano que vem, por esta época, esta turma já deve ter mudado de país ...

B. disse...

"Tb acho que essa Dona Encrenca, o Martorelli e a Anna Célico são fakes feitos por homens. E não duvido nada que seja uma pessoa só."

Mas também não duvido que seja mulher(es) também. O que tem de mulher validadora por aí não tá no gibi!

Hamanndah disse...

Lola, não resisti. Sabe a última do Cris? Ele jura de pés juntos que vc usa seu feminismo para humilhar o Silvinho, que ele e muito mais bonito que vc esteticamente, aconselhou Silvinho a lhe abandonar, disse que ele pode conseguir qualquer novinha e outras sandices. Ele não pára, não tem Natal, Ano Novo. Ou seja, ele se prestou o papel de "dialogar" com Silvinho esculhambando com vc. Acho que ele é um caso de terapia intensiva

Dani disse...

Eu não sei como ainda consigo me impressionar com os argumentos nível 4ª série que esse povo reaça usa...

Morgause disse...

Eu achei isso tudo uma grande piada, esse povo é muito imbecil e passa vergonha de graça! Essa Imprensa Especializada na Feminazi Lola tá pior que as gafes do Terra ou Yahoo,pqp!
Enquanto as ameaças reais, deixa que eu desço a porrada nesses diabos, Lola,eles se incomodam tanto com quem só quer um mundo melhorzinho. O problema deles é perder o privilégio de continuar pertubando quem sempre levou pedrada na vida.
Pro resto, um feliz natal, a casa tá lotada aqui e eu dei uma escapadinha para ler a Lola, engulam essa Trolloletes

Unknown disse...

Quanta perseguição por parte destes mascus...é muuuuuuuiota falta do que fazer. Deveriam aprender com os posts em que eles são criticados. Se eles somente são elogiados no mundinho deles deveriam se tocar de que há algo errado.

lola aronovich disse...

Hammandah, ahaahauahauahauah! Fui lá conferir e ri muito agora! Obviamente, mascu Chris dedicou hoje 4 posts a mim. E isso que ainda não chegamos à metade da tarde! Dois deles são pro meu marido, dizendo que ele deve se divorciar já de mim. A parte de que eu sou feminista pra humilhar meu marido ficou meio confusa, até pro nível mascu de raciocínio. Mas o que me fez gargalhar mesmo foi o post "Feminista Lola fica feliz qdo um homem rico morre". Essa foi demais! Chris deduziu isso após ler que eu não chorei a morte do banqueiro Moreira Sales. Vcs choraram, pessoas? Se não choraram, é porque são comunistas sem coração! Se vc não foram ao funeral do Moreira Salles, é porque celebraram a morte de um ente querido! E olhem como eu sou mesmo ingrata com o patriarcado: foi/é o Moreira Salles que pagou a minha casa e o meu salário, e eu ainda sapateio em cima da sua cova! Pois é, o Chris acredita que homens ricos são os que sustentam o Brasil através de seus impostos! AHAHAHUAHAUAHAUAHAAHUAHAU.
O blog do Chris é atualmente o melhor blog de humor involuntário que conheço. Que Danilo Gentil, que Olavão, que fórum mascu, que nada! Nada superar o mascu Chris. Sei que o que ele fala é tão caricato e além da imaginação que muitos pensam "Mas não é possível! Ele está sendo irônico! É um personagem!". Mas não é. Ele existe mesmo. Eu tô pensando em virar comediante stand up só com o material que tenho dos mascus.


Juliana, Trolloletes foi muito boa! Acho que vou adotar!

Renata disse...

Lola, você viu a declaração de um vereador de Piraí?
Ele defende um projeto que proíbe que moradores de rua votem e começa dizendo que mendigo não faz nada na vida! Ainda disse que "Mendigo deveria virar ração para peixe".

http://www.youtube.com/watch?v=UDttWo9qQrM

Gente, é um absurdo as coisas que ele fala!

Feminista capitalista - a verdadeira disse...

E serio Lola, essa feminista ambientalista 9:44 e TROLL.

Lembre-se que estou sem computador e não tenho como mudar meu perfil ate amanha.
Outro detalhe, nove da manha eu estava dormindo, como ontem!
Fora que não sou fã da Brigitte Bardot, e feminista ambientalista com uma foto dela???
Hahaha, q clichê!




Esse mascu se acha muito esperto!


Gris allien - não alimente os trolls.

Talita disse...

Lolinha, vc salvou muitas pessoas (estou incluida nisso). Isso importa bem mais que o que pensam os/as mascus e a direita; acho q vc nao imagina quanta gente te adora! Tudo de bom pra vc, pq vc merece! (perdoe a falta de acentos!)

lola aronovich disse...

Através deste post, Chris descobriu que eu ganho mais que 15 mil reais por mês e que... gasto tudo em feijoada! AHAHAUAHUAHA.

15 mil por mês! Nem professor titular chega a 13 mil. O teto salarial de um professor universitário numa federal é a BASE de muito funcionário público. Não existe funcionário público tão mal remunerado quanto professor. Com a última greve, as duas classes docentes mais altas, titular e associado, conseguiram um bom aumento. Mas a maior parte dos professores, que é ADJUNTO (tem que ter doutorado pra ser adjunto, se não é assistente), sequer teve reajuste que cobrisse as perdas da inflação dos últimos 5 anos. Eu sou adjunto 2 e em março tentarei passar pra adjunto 3 (a progressão funcional acontece a cada dois anos). O salário dentro da mesma classe aumenta muito pouquinho, uns 200 reais por mês a mais apenas. O que dá um ótimo aumento é mudar de classe, de adjunto pra associado. Mas isso só depois de no mínimo 8 anos, tendo sucesso nas 4 progressões. Subir na própria classe não é tão difícil, embora seja trabalhoso. Tem que fazer um relatório gigantesco com tudo que vc fez nos últimos 2 anos: publicações, congressos, bancas, cursos de extensão, comissões, cursos que ministrou, nota que os alunos te dão nas avaliações, etc etc. Um monte de coisa, e precisa ter cópia e certificado pra cada coisa. Duvido que outros funcionários públicos tenham que cumprir tantos requisitos pra progredir na carreira. Aí uma comissão avalia essa documentação toda e dá um parecer. E aí o parecer tem que ser lido e aprovado na reunião de departamento, depois na reunião de centro.
Pra passar de uma classe pra outra as exigências são muito maiores. E o governo está tentando limitar cada vez mais que aconteça essa promoção, porque ele fixou em 15% o número de professores que podem chegar a ser titulares (teto da categoria). Tá vindo uma reforma aí que vai tornar cada vez mais duro ir de uma classe pra outra. Como adjunta 2, meu salário é pouco mais da metade que o mascuchris chutou. Líquido (depois do desconto dos impostos), é R$ 6.600. Ainda assim é um salário muito superior à média brasileira, sem dúvida, mas baixo em comparação a outros funcionários públicos. Até porque pra outros cargos ninguém precisa ter mestrado e doutorado, o que significa no mínimo 6 anos a mais de estudo.
Eu estou na faixa salarial que paga uma porcentagem de 27,5% de impostos. A mais alta. Quem ganha acima de 45 mil reais POR ANO tem que pagar 27,5% de impostos. Eu acho justo pagar quase um terço do meu salário em impostos. O que acho injusto é que qualquer banqueiro paga 27,5%. Tanto faz ganhar 45 mil por ano (que dá menos de R$ 3,5 mil por mês, com o 13o) quanto ganhar 3 milhões ou 30 milhões por mês: todos pagam a mesma alíquota de impostos, de 27,5%. Isso pra mim me parece tremendamente injusto, porque eu acho que quem ganha mais deveria pagar mais. Nossa! Eu sou praticamente comunista por pensar assim!

Talita disse...

Lolinha, vc salvou muita gente da ignorancia (estou inclusa), e isso importa bem mais que o que pensam xs mascus e a direita sobre vc. A gente te adora, e somos muitxs! Tudo de bom pra vc! Um beijo grande (espero q me perdoe pela falta de acentos)

Anônimo disse...

Lola, o blog daquele mascu Cris é tão nojento, não sei como vc consegue ler aquelas coisas e ainda fazer piada, eu nem consigo imaginar fazer uma coisa dessas. Ele jura que o feminismo se pauta nos homens, em destruir homens, em acabar com os homens... nossa dá até pena (mentira não dá pena, não). Até parece que o movimento feminista tá ligando para que homens machistas/misóginos como eles pensam ou deixam de pensar. Tudo o que eles querem é estar no centro das atenções, eu acho que eles vivem disso, não sei, eles odeiam o feminismo pq o feminismo pois temos consciência dos privilégios deles e queremos acabar com isso, queremos OS MESMOS DIREITOS. Toda vez que movimentos revolucionários aparecem, essa reação conservadora vem com esse terrorismo midiático nojento.

Anônimo disse...

esse povo loco devia ficar feliz de vc usar um casaco de peles nesse calor brasileiro. não ia sobreviver um dia hahahaha cada coisa que eu vejo...

Anônimo disse...

Nossa, impressionada com a imbecilidade dessa Anna, pqp, que garota burra!!!

A divisão de papeis funcionou muito bem??? Certamente não para as mulheres oprimidas né? Otária!

E se você concorda com essa divisão, bem, o feminismo não é contra isso, você pode viver assim se quiser, o problema é querer impor isso a todas mulheres.

o feminismo de forma alguma quer impor uma forma de viver às mulheres, o que ele quer é que elas tenham liberdade para decidir sobre isso, burrona!

Sem paciência com essas pessoas...

Anônimo disse...

Lola, O seu blog é um dos melhores espaços feministas da internet.
Por isso os mascus, e até algumas feministas te odeiam tanto.

Nunca desista Lola! Nxs te amamos!

Camila Fernandes disse...

Os mascus me lembram as crianças do jardim de infância, sabe? Quando elas gostam do coleguinha mas não sabem demonstrar, e ficam implicando para chamar atenção: puxam o cabelo, empurram, tomam os brinquedinhos.

Cuidado, Lola! Isso aí é muito amor reprimido, viu!

lenin disse...

Feliz Natal, Lola! Continue escrevendo, pois te adoramos!

Anônimo disse...

Machistas não se incomodam de perder tempo criando clones de feministas pra trolar aqui. Nem de fazer posts em blog, nem de criar fakes de mulheres pra postar por ai. Lembrem-se que esse tipo de homem já criou coisas muitas mais trabalhosas como religiões, por exemplo. Tudo vale a pena pra oprimir mulheres. A sobrevivência deles depende disso.

José Silvério Lemos disse...

Bom Natal Lola! Parabéns pela coragem , fibra e tenacidade feminina ! Continue divulgando suas ideias e educando e esclarecendo as pessoas . Quem precisa de unanimidade se nem Cristo a conseguiu? Deixe esses cães latindo enquanto passa a caravana do bem mais uma vez!

Elaine Cris disse...

Você não deve satisfação da sua vida pra ninguém, muito menos pra haters que na falta de argumentos ficam procurando bobagens pra te atacar.
A "argumentação" dessa mulher é muito confusa. Esse conto de fadas do mundo maravilhoso até que o feminismo mau apareceu, esses tapinhas condescendentes nas costas do machismo, culpar o feminismo pelo que o machismo faz de mau, fazer uma embolada começando com "homem é assim, mulher é assado" pra defender certas coisas pra depois ela mesma citar outras culturas onde as coisas não são bem assim... Bom, falar o que né... Ela mesma desconstrói o que defendeu antes, sem precisar que nenhuma feminista diga nada.
E esse cara aí, bom, pra mim parece que ele sente muita atração por travestis, mas não se aceita e aí acaba declarando uma guerra contra feminismo, ódio às mulheres modernas, pra justificar pra si mesmo um desejo que ele não entende.
Só que se ele vivesse na década de 40, ainda sentiria esse desejo e aí colocaria a culpa em quem?
No mais feliz natal e um ótimo fim de ano.

Thais disse...

Ai Lola, não sei se teria sua paciência não, mas olha... Anima dizer que seu blog é fundamental na minha simples vidinha?
Beijos!

Anônimo disse...

Obrigada pelo seu blog e leitura diária todos os dias! Levo seus posts e reflexões que eles me causam pra toda vida.

Um beijo e vamos com fé que ano que vem tem mais luta pra gente!

Ster

Anônimo disse...

Não deve ser fácil sofrer ataques tão baixos. Continue assim, firme e forte. :-)

Luz disse...

poxa lola, é foda ver como essas pessoas te atacam, mas a real é que a gente sabe que é pura falta do que fazer... enfim, é a primeira vez que comento aqui, mas sempre leio seus textos e já até usamos um pra debater no grupo feminista dina guerrilheira, que tem face =D você é parte importante. um abraço e muita força!

Sara disse...

Ai Lola querida cada uma q inventam e colocam nas suas "costas", agora até essa de casaco de peles, quem tem um mínimo de familiaridade com seu blog e seus textos Lola nem aventa a hipótese dessas fofoquinhas maldosas sejam verdadeiras, eu mesma já li cada barbaridade sobre você em tantos lugares, o problema é que os mascus e pessoas machistas que tentam espalhar essas abobrinhas não tem talento nenhum literário, podiam se esforçar mais, e inventar histórias melhores e mais críveis não acha??, mas esperar o que de descerebrados...

Anônimo disse...

Nem meu sobrinho de 8 anos seria capaz de ataques tão infantis quanto a desses caras. Vergonha alheia.

Unknown disse...

Nossa, eu parei de ler no começo do primeiro parágrafo o post dessa Anna aí. Boring...
Eu acho o seguinte: que esses idiotas fazem tudo o que fazem pura e simplesmente por ibope, todo mundo carentinho, ai que dó, e Lola, eu entendo que você não é de ferro, e receber milhares de acusações por dia é um saco sem tamanho, mas acho que esse povinho desocupado merece mesmo é uma boa gelada da sua parte. Do tamanho de um iceberg, porque escrever post se defendendo, tagueando, etc e tal, é dar ibope pra gente idiota, sabe? Eles não merecem a atenção de uma pessoa como você.
A gente que te lê, te acompanha, sabe bem a grande mulher que você é. Olha Lola, você me abriu os olhos para muita coisa e se hoje eu sou feminista, respeito muito mais a mim, minhas escolhas que pareciam erradas e eram fruto de uma sociedade lobotomizada, se hoje eu me aceito como sou e se hoje respeito e tenho muito mais empatia pelas minhas colegas de sexo, é por sua causa. Falem o que quiser, eu sempre vou estar aqui pra te ler. Eu nunca concluí os meus estudos na universidade e parte disso era por que eu via o quão nojento era o fato de os professores simplesmente vomitarem conteúdo sem fazer a gente pensar, e toda vez eu pensava em você, o quanto seria bom ter uma professora como você.
Sinceramente, Lola, acho realmente que esse povo não merece a sua atenção. Não se ofenda com meu comentário, é só uma opinião de alguém que admira muito a sua pessoa =)
Um beijo e boa semana!

Anônimo disse...

Gente e essa Ana?? peloamordedeus. A figura fala que o feminimso que é a responsavel pela tripla jornada das mulhere, porque homens não são obrigados a parirem, então o onûs é nosso (gente, alguém meexplica?????)

Afff, vai alguém explicar pra essa doida varrida que se ela pode ir pra univerisdade escolher o marido é graças as feministas.... se bem que ela defende o casamento por obrigação.

Nunca litanta besteira junta. E esse tipo de figura circula livremente pelas ruas.

Lilith

Talita disse...

Lola, Feliz Natal!!!
Pra você, pro Maridão e pra sua mãe!

Não ligue para essas pessoas, aposto que eles são insignificantes perto do tanto de gente que admira seu trabalho ;) Espero um 2014 cheio de posts inteligentes e divertidos aqui no blog, cheio de boas discussões e poucos trolls rs

Anônimo disse...

Mascu é tão idiota. E acham que devíamos orbitar em volta deles... dá nojo só de pensar.

Anônimo disse...

Lola, não vai ter post, não?

Anônimo disse...

Lola,
boas festas, tenho pena dessa galera...
Clóvis.

Paula disse...

Cara, vi a apresentação dela, como se alguém tivesse escrito uma matéria sobre ela. Coitadinha, uma egocêntrica que quer parecer mais experiente que todo mundo... Ideias muito limitadas... Olha isso. http://www.annacelico.sub.name/p/sobre.html

A. Ilha disse...

Quando leio teus textos, Lola, fico triste. Não por causa das tuas ideias, mas do quanto deve ser doído ter de lidar com toda essa agressividade voltada contra ti. Eu realmente não consigo entender de fato por que há tanta gente incomodada. Se eles acham que estão certos, não deveriam atacar quem está tão errado... Mas, Lola, eu te acho incrível por ser uma pessoa tão forte. Não concordo com tudo o que tu diz, mas te admiro mesmo assim.

Continua forte, e não desiste do teu blogue. Estou certa de que muitas pessoas se sentem acolhidas porque tu existe.

Anônimo disse...

Eu amo ver suas fotos de infancia. Vc é linda Lola. S2

Unknown disse...

Comentário super atrasado, mas vamos lá!
Nessa discussão sobre a questão "o que fazer com um casaco de pele inútil para mim?" surgiram várias opções aqui nos comentários. Além da opção da família da Lola, que foi vende-lo, algumas pessoas disseram que o melhor seria queima-lo. Bom donx do casaco decide, mas na minha opinião o melhor seria doa-lo. O próprio PETA recebe essas doações, e há outras instituições também. Assim, você tira um fardo de casa (bichos mortos usados para aquecer o corpo, morando numa região tropical é inútil ao meu ver) e ainda faz uma ótima ação, ajuda aquelas pessoas que podem morrer de frio.

Anônimo disse...

Sofri e ainda sofro stalking desta louca. Infelizmente ela criou um mutirão de robôs no twitter pra ficar observando nossos passos.

lola aronovich disse...

Essa é doidim-doidim, anon das 17:07. Eu tenho vários updates pra essa história que narrai no post. Um deles é que ela me enviou um email gigantesco fingindo ser o advogado dela e dizendo que ela é uma flor de pessoa, mas que vai me processar se eu não tirar este post do ar. Ou algo assim, já que faz tempo que recebi o email e nem lembro mais. Ela que me calunia e ela que quer processar! Toda vez que alguém escreve um post contra mim num blog reaça, ela comenta e espalha as mesmas asneiras. Ela deturpou um pouquinho a realidade: ela diz que eu é que a stalkeio, porque fiquei revoltada por ela ter descoberto que eu vendo casacos de pele. Ou seja, tudo que escrevi neste post foi totalmente ignorado por ela, e eu sou praticamente uma fabricante de casacos de pele.
Eu rio, mas sei que não é legal rir de gente com sérios problemas mentais. Essa mulher é a maior maluca que já encontrei na internet. Cruz credo.

Anônimo disse...

Lola, fico impressionada com sua capacidade de deturpar a realidade e adestrar as pessoas com inverdades. Sou amiga pessoal da Anna Celico e não vou me identificar por um motivo óbvio: não quero ser vítimas das ofensas dos seus fiéis como a Anny foi pelo simples motivo de ter ideias que discordam das suas e por se sentir indignada em achar normal o uso de casacos de pele. "Existe uma luta muito maior contra casaco de pele do que contra couro porque há uma segregação entre "animais fofinhos" e "não fofinhos"", nunca li tamanha bobagem, a própria Anny mostrou vasto material de como as peles são extraídas de animais ainda vivos. Fico perplexa como uma pessoa se dá ao trabalho de escrever um post usando material privado dela (fotos pessoais - que é ilegal) para falar mal de desafeto por ter ideias contrarias. "não sei como ainda consigo me impressionar com os argumentos nível 4ª série", e os argumentos aqui que estão sendo utilizados para atacá-la? Vocês nem a conhecem, nem a seguem, nem sabem como ela pensa, olhem o tipo de argumento que vocês estão usando e a Lola aprovando: "Acho tudo um absurdo o que esse povo escreve, essa Anna Celico não deve ser mulher, esse inclusive é o sobrenome daquela esposa do jogador Kaká", talvez nunca tenha passado pela cabeça inteligente de vocês que ela é parente? E sim ela é parente direta da esposa do jogador Kaká, como se fizesse alguma diferença. "Tb acho que essa Dona Encrenca, o Martorelli e a Anna Célico são fakes feitos por homens" Não posso falar dos outros porque não conheço mas NOSSA, Anny é tão fake que é vista em eventos e fotos com outras pessoas, tem emprego, marido, nome, sobrenome, empresa, endereço, é colunista de vários sites e portais, é amiga de pessoas famosas, jornalistas, deu entrevista para TV, participou de vários programas em prol de animais, MUITO FAKE MESMO. "Sofri e ainda sofro stalking desta louca. Infelizmente ela criou um mutirão de robôs no twitter pra ficar observando nossos passos.", amigo, amiga, e a Anny tem lá tempo para esse tipo de coisa? PFF! Ela justamente combate e tem horror a stalkers porque já foi vítima, teve casa vigiadas, ligações com ameaças, coleciona BO! Justamente quando a Lola publicou esse post ela passou a ser seguida por vários fakes e robôs a xingavam e que passavam links dos tweets dela para a Lola e ela bloqueou todos kkkkkkk que piada vocês!!! Procure um único tweet dela falando mal da Lola! Mas claro ela já foi taxada de mascu reaça kkkkkkk vocês são sensacionais, ela é centro esquerda!!!! E quanto ao "fingir ser advogado dela", pare de passar vergonha, Lola, ela não finge não, Lola. Ela trabalha com internet, trabalha com social media, veja o circulo de conhecimento dela, procure se informar antes de destilar seu veneno, inveja e recalque. Dica: procure pelos advogados Penelope Faria, Vitor Hugo Goncalves e Leonardo Pacheco, são apenas 3 dos que estão sabendo desse caso e são amigos pessoais dela. Como dito por Gris Allien vocês se perderam nos argumentos e você Lola se perdeu no objetivo desse post que era o de atacar a imagem de uma pessoa íntegra. E vou defender a Anny sim porque eu sei que tipo de ser humano ela é e fico abismada com esse tipo de atitudes de vocês. Boa sorte e quero ver se terá coragem de publicar esse comentário. Beijos de luz.

lola aronovich disse...

Anon, se não for a própria "Anny", não tenho tempo nem vontade de refutar mentiras da mulher mais doida que já vi na internet. Recebi emails de pessoas contando como já foram xingadas e stalkeadas pela "Anny". Mas esta frase é sensacional: "Procure um único tweet dela falando mal da Lola". Só porque ela apagou os tuítes não quer dizer que eles não existam. Quantos prints vc quer? Só no último mês ela espalhou a mentira dos tuítes falsos que mascus fizeram contra mim (disse que pareciam coisa escrita por mim, que não colocava a mão no fogo que não eram falsos), e ainda espalhou o link de um abaixo-assinado no Avaaz que mascus fizeram pra me difamar. Nunca tinha ouvido falar nessa pessoa antes do final de 2013. É tão fácil provar que os 24.7 mil "seguidores" dela são fakes...
Não quero perder tempo com uma louca de pedra porque realmente tenho mais o que fazer, mas dá uma vontade incrível de processar um ser desses...