terça-feira, 5 de junho de 2012

MASCUS, OS GAROTOS PERDIDOS

noticiei isso no Twitter assim que me foi passado, no domingo, mas algumas leitor@s só ficam sabendo quando eu falo aqui. Então vou falar. No último dia de maio, mais dois mascus Sanctos foram presos.
As notícias deram ênfase demais a um jovem que aparentemente não faz parte do grupo. Ele insultou a filha de Simony (aquela do Balão Mágico), e a cantora ficou de processá-lo (com justiça, a meu ver. Xingar uma menina de 5 anos é o fim da picada). Essa é a parte suave da história. A pesada é que, no mesmo dia, Simony recebeu vários insultos dos misóginos de sempre, os mascus Sanctos (eu gosto sempre de frisar que os Sanctos são masculinistas, porque eles todos têm uma origem similar, e a mesma ideologia de extrema direita. O que varia é unicamente a intensidade do ódio).
A Record soltou uma reportagem no domingo. Mas ela é muito, muito fraca, pois dedica-se mais a falar da vida de Simony do que dos mascus Sanctos. Fica parecendo que foi a primeira vez que eles ameaçaram alguém, e não que estão fazendo isso desde setembro, quase que ininterruptamente (aqui pode-se ver a entrevista que Simony deu à RedeTV. Concordo com tudo que ela diz. Mas falta à mídia fazer a conexão entre esta ameaça recente e as outras, e também entre elas e o massacre de Realengo). 
Esses dias o blog de ódio (que, aparentemente, foi derrubado pelos Anonymous, e ficou sumido por um tempo) voltou ao ar, cheio daquelas bizarrices peculiares. Pelo que vi, inclusive, o primeiro post da “retomada” tem uma foto minha. E eles dizem que tem que matar o deputado federal Jean Wyllys.
O ódio deles por Simony é porque ela foi (e é) casada com negros. E os mascus Sanctos, racistas que só eles, consideram um crime capital que uma mulher branca deixe de se relacionar com homens brancos. É uma afronta, ainda por cima se a gente considerar que um de seus líderes, o Engenheiro Emerson, diz ter começado sua carreira de ódio quando sua noiva o trocou por um negro. Eles chamam casamento interracial de zoofilia.
Mas, só pra lembrar a mídia, o que fala mais alto pros Sanctos é mesmo a misoginia. Tanto que eles já haviam feito ameaças parecidas a Monique Evans. No final do ano passado eles conseguiram repercussão dizendo que iriam estuprar a neta de 3 anos da modelo. A gente sabe, porque ajudou a denunciar. Foram mais de 70 mil denúncias à Safernet.
A Polícia Federal se mobilizou e prendeu Emerson e Marcelo em março. Mas o blog continuou, os perfis de ódio continuaram, as ameaças continuaram. Os dois entraram com habeas corpus, que felizmente foi negado, e continuam presos. Mas a outra meia dúzia de seguidores segue agindo livremente. O mais espantoso, pra mim, foi que 13 de abril, uma sexta-feira 13, as ameaças dos Sanctos conseguiram fazer com que uma das maiores universidades do país, a UnB (Universidade de Brasília), cancelasse suas aulas, por medo de atentado. Meia dúzia de loucos varridos têm o poder de paralisar uma instituição pública?
Pelo menos agora no “caso Simony” a polícia agiu mais rápido. Ainda deve haver uns outros quatro ou cinco Sanctos pra prender.
Conheço um dos dois que foram presos agora, no último dia 31 de maio. Quer dizer, conheço é forma de dizer. Ele e uns outros dois vivem me ameaçando e xingando no Twitter. Como os bloqueio, mal fico sabendo. Acho que bloqueei o Kyo (que obviamente é um pseudônimo), vulgo Fuego Sancto, já em setembro. Eu pensava até que ele era menor de idade, mas sua prisão indica que não. Se bem que ele diz que já está solto. Não dá pra saber, já que eles mentem direto.
O delegado responsável pela prisão disse estar perplexo. Pelo jeito nem ele nem a mídia em geral acompanham a saga mascu. Já Simony declarou, “Eu não sabia que existia esse tipo de pessoa no mundo”. Essa é a reação que todo mundo tem ao se deparar com um ódio tão irracional e violento.
Além da prisão de mais dois Sanctos, outra boa notícia é que um site masculinista, o Reflexões Masculinas, fechou (obrigada por avisar, Sara)! O RM era mais moderado que alguns outros (seus autores não gostavam do Silvio Koerich original, mas todos os mascus têm em comum um grande amor por Nessahan Alita), e adorava afirmar que não era um site mascu, porque, segundo eles, o masculinismo não existe no Brasil. Qualquer pessoa sensata que passar cinco minutos lendo o site repara que eles são tão mascus como todos os outros mascus que têm vergonha (compreensivelmente) de se assumir mascus. 
Prum movimento tão ligado ao massacre de Realengo e a outros crimes de ódio contra as mulheres, é emblemático que o RM inclua uma frase assim no seu “adeus”: “Talvez ainda nos vejamos no futuro. Talvez iremos nos rever apenas no outro mundo”. Taí: mascus, abandonem Nessahan e passem a seguir Jim Jones (o reverendo americano que fez com que 918 de seus seguidores se matassem nos anos 70).
Outro site mascu, o In Mala Fide, este americano, também encerrou suas atividades em maio. O In Mala era um desses blogs mascus que chamam o atirador da Noruega de “lúcido”, sugerem que leitores explorem sexualmente meninas de rua, e promovem um boicote às gordas: “Se você realmente tiver que transar com uma gorda, porque homens gostam de enfiar seu pau em qualquer buraco, transe uma vez e termine, e quando terminar diga a ela que é por ela ser gorda”. E aí, é muito diferente dos Sanctos?
Quem pensa que, em qualquer lugar do mundo, existe algum blog, site ou fórum mascu que não seja de ódio, bom... pense de novo.

321 comentários:

1 – 200 de 321   Recentes›   Mais recentes»
Jacqueline disse...

Alguém tem algum link da notícia da prisão desses mascus? A mídia marrom abafou o caso?

Fernando Borges disse...

Nossa, é assustador isso. Se mesmo diante de toda essa repercussão e prisões ainda assim eles continuam com as ameaças, então onde será o limite desses indivíduos? Existe um?

Me parece que é apenas uma questão de tempo até que alguma barbaridade (fora do ambiente virtual) seja cometida. Esses misóginos, racistas e homofóbicos não representam apenas retrocesso, ódio e violência, mas também o surgimento de algo que pode se tornar realmente perigoso mais pra frente.

Lola, fico feliz que você se empenhe em denunciar esses grupos. Alguém precisa se posicionar.

Abraço

Anônimo disse...

Lola na boa vc foca muito nos "mascus" sanctos. Olha o formspring desses caras abaixo esses nao sao misoginos e tem argumentos muito bem equilibrados e aposto que a amaioria aqui iria concordar(pois assim fica facil so falando dos sanctos ne senhora lola? ¬¬'

http://www.formspring.me/smithkham

http://www.formspring.me/jorgetadeu666

http://www.formspring.me/arlindohh

http://www.formspring.me/baraokageyama

Anônimo disse...

Hoje no programa da Sonia Abrão falaram desse caso, Lola. Como não peguei inteiro, não sei quem era o homem - acho que PF - quem contou o susto que os dois primeiros presos levaram quando acordaram com os policiais bombadões no quarto deles hahahaha

E a Simony fez questão de lembrar que esses caras odeiam mulheres mesmo.

Agora... como são analfabetos funcionais, pelamor :S

Fernanda disse...

Oi Lola!
Eu acompanho seu blog faz um tempinho, mas nunca tinha comentado.
Dia desses vi um link para esse blog de ódio nos comentários de um post daqui, e fui lá dar uma espiada, confesso que nesse dia fiquei me sentindo mal um bom tempo, eu só ouvia falar dos tais mascus, mas não tinha visto ainda o grau da doença mental desses seres.Assustada aqui por saber que posso cruzar com uma criatura dessas pela vida afora(tomara que nunca).
A impressão que dá é que essa gente não gosta de nada...ops,esqueci, gostam de mulheres jovens, bonitas, brancas e submissas a eles.Então tá, né?
Também visitei uns formsprings desses queridos, gente, só pra rir, perguntas "mimimi, como faço pra pegar mulher", respostas idiotas e repetitivas, eu juro que só consigo enxergar um adolescente solitário e revoltadinho atrás do pc, e a vovó batendo na porta do quarto com um copo de Nescau e um pratinho com bolachinha recheada, kkkkkkkkk!Ai, "si divirto" horrores.
Na boa, que gente chata, coitadinhos, as mulheres não ligam pra eles, mimimi, tem que ser alfa, ter boa aparência, dinheiro, mimimi.Se não fosse o ódio e violência, seria só pra rir.
Beijo Lola, te adoro, e as coisas que vc escreve me ajudam a melhorar como pessoa!Continue sempre!
Fernanda M.

Anônimo disse...

Lola,

Concordo com quase tudo o que vc falou.

Acho um grande absurdo tudo isso, esses Sanctus são preconceituosos mesmo. A maioria desses grupos masculinistas o são. Pregam ódios a gays, mulheres, etc.

No entanto, numa boa Lola, essa sua fixação pelo Nessahan...

Vc viaja quanto a ele, sério. O cara não fala nada demais, e é muito bem intencionado. Para alguns tem ares machistas, mas isso não invalida suas teses.

Ele mesmo faz várias e várias incursões contra o machismo na obra. A própria Whikipedia é taxativa ao afirmar isso.

Por fim, ele afasta toda e qualquer tentativa de ler sua obra como uma doutrina, são reflexões descompromissadas, ele deixa isso muito claro. Vc tem muita raiva dele.

Anônimo disse...

Camila
Sempre venho no seu blog, mas é a primeira vez que comento. Devo dizer que assim como a Simony ainda fico pasma com tanto ódio, mas pelo visto..
Só dando um exemplo eu cliquei em um dos links do mascu anônimo jurando que ia encontrar algo razoável, entretanto logo na primeira página vc ver o cara chamando mulheres de marmita e dizendo que democracia é o demônio, muito embora ele ostente um 666.
Não faz o menor sentido

Anônimo disse...

"...pois o governo gasta milhões com gel lubrificante etc"

Eu tenho até medo de pensar o que seria o "etc".


E Lola, compará-los com " Os Garotos perdidos"?
Sinceramente, depois de terem feito duas sequencias bizarras desse filme, não achei que iriam arruinar mais ainda a memória da minha infância. Poxa, Lola, poxa!

EdFurtado disse...

O RM deve ter terminado por alguma briga entre seus colunistas.
Deve ser difícil agradar todo mundo quando se está bolando uma nova ordem mundial,ainda mais baseado no gênio Nessahan Alitah, um cara desconhecido, de nome inventado, que evaporou no ar...
Queria ter guardado a entrevista que o tal NA concedeu em que ele diz:"fazer sexo anal leva ao inferno porque corrompe sua alma", e também todas as pérolas sobre como o esperma é sagrado, puro e lindo...
Eu cheguei a ler alguns colunistas do site e vários tinham um pensamento normal demais pra compactuar com todo aquele pensamento paranóico, doido e new age do guru mascu.

Anônimo disse...

Quais os nomes dos presos no caso em questão?

Anônimo disse...

lola, além de tudo que vc falou, eles ameaçaram a menina de etupro.

18:38 - eu tbem vi um pedaço e ela ainda falou que eles achavam que a polícia não chegaria perto.

o negócio é que o tesão deles deve ter atingido níveis absurdos com os policiais "bombadões" chegando perto deles, né, pq é disso que eles gostam.

e, cara, na boa, acho essa simony uó (minha infância foi pelo ralo...), mas acho bonito o que ela tem feito. de não ter medo, de botar a polícia atrás e de enfrentar.

sou uma branquela apaixonada por um negão sarado que nem eu e, se mais um macuzinho ficar ferido por isso, que vá chorar na cama pq é lugar quente.

vou ver no site da rede tv se já tem os vídeos pra eu ouvir inteiros só pra rir dos pobres macuzinhos que vão ter que pedir pra mamãe levar estoque de toddynho na cadeia.

Anônimo disse...

bem... esses lixos sociais tem que ser preso mesmo, mais uma vez,parabéns a policia.

sempre tem que ser parabenizada quando prendem essas aberrações.

como o assunto vai render já faço minha previsão...
vai ter mascu dizendo que os caras presos não são masculinistas....
se eles foram presos é porque eles se desentenderam entre eles...
vai ter nessahetes citando perolas do nessahan....

enfim.

Anônimo disse...

yulia2 - hahaha, em 3, 2, 1...

Anônimo disse...

eles tão botando a entrevista no ar. quero saber como foi a prisão dos bebezões.

http://www.redetv.com.br/atardeesua/videos.html

Anônimo disse...

valendoooooooooooo

uba uba uba rei,
uba uba uba rei....

Sara disse...

Espero que a policia consiga desarticular esse bando de criminosos, fico pasma de ver tudo o que esses monstrengos ja fizeram, e pelo jeito continuam fazendo, o que será que as autoridades estão esperando?
-Que eles concretizem suas ameaças, já não foi suficiente o caso de Realengo e desse eng.Emerson.
Esse blog mascu chamado Reflexões Masculinas, era farinha do mesmo saco Lola, faziam posts sempre rebaixando a mulher, apontando-as como mesquinhas, interesseiras, traidoras e todos os outros adjetivos que todos esses blogs adoram dar as mulheres.
E pior, ficavam incentivando seus leitores a interferirem na educação de meninos bem novos adivinhe com que objetivo? torna-los futuros mascus.
Havia um desses posts falando da injustiça que eles acham que existe no tratamento dos meninos em relação as meninas, generalizando que as menininhas são birrentas, egoistas e outros elogios, nem criança, sendo mulher escapa do ódio deles.
Como todos os outros blogs de ódio mascu, tb atribuem a violência contra a mulher a elas próprias, com o discurso de sempre, que escolhemos errado, que somos promiscuas, que cometemos violencia emocional contra eles (leia-se querer o fim da relação)
e que portanto enlouquecemos o pobre homem, que não vê outra saida se não matar a cretina da mulher, segundo eles.
Só por esse tipo de insinuação que todos esses blogs machistas fazem, deveria haver algum tipo de punição, pois pra mim quem justifica um crime, tb o incentiva.

Anônimo disse...

Se de fato esses Sanctus praticam crimes de ódio a minorias, e às mulheres também, devem ser investigados, e caso, após um processo criminal, com direito à defesa, sejam considerados culpados, devem cumprir as respectivas penas.

No entanto, é sempre bom advertir, conforme bem ensinou Evandro Lins (jurista e ex Ministro do STF): "na realidade, quem está desejando punir demais, no fundo, no fundo, está querendo fazer o mal, se equipara um pouco ao próprio delinqüente". - Evandro Lins."

Anônimo disse...

Essa dos milhões gastos em lubrificantes foi de lascar hahaha

E Lola, oncordo com a postagem lá de cima. Não acabe com minhas lembraças de Lost Boys, please.

Anônimo disse...

gente esse povo e loko como tem gente desiquilibrada nesse mundo

Anônimo disse...

flávio brito. tbem acho isso bem chato. mas, né, se ainda tem gente que entende tudo errado, como vc entendeu, a lola tem que ficar repetindo mesmo. pra ver se alguma cabeça dura se abre, né.

Anônimo disse...

Lola, viu o bafafá que a Bombril causou?
Colocaram uma moça negra na página, com "Bombril" escrito no cabelo.
Dá uma olhada.

https://www.facebook.com/BombrilOficial

Anônimo disse...

20:20 - que bela merda. foram tapar o sol com a peneira e agora praticamente disseram que bombril é só pra mulher! claro, homens nunca cuidam de casa.

Ana disse...

Doentes. Completamente doentes e incapazes de viver em socieade. Difícil mesmo de acreditar que gente assim sequer exista.

Essas demonstrações de insanidade mental injustificável me assustam, e fico me perguntando... Que futuro tem essas pessoas, imersas nessa escuridão toda? Que perspectiva se tem nessa vida de ódio? Eles vão todos pra cadeia, onde não sejam um risco pra outros seres humanos. E pra que? Por que? Isso não pode ter explicação racional. Não vou entender nunca.

Fico tão feliz quando a polícia prende esses caras. Há esperança...

E, RI DEMAIS daquela coisa do 'amor 3d x amor 2d'. Não eh por nada, é que além de bizarro e tudo mais, é patético! A criatura que fez aquele troço não vai chegar nem perto da felicidade. Nunca. Acho que ele quis ser intimidador e revolucionário, sei lá. Foi um fracasso, um tremendo atestado de idiotice. Idiotice em níveis astronômicos.

Anônimo disse...

20:20 - deus do céu! olha isso aqui: "A mulher brasileira pode ser negra, ter cabelos lisos e traços mais suaves; pode ser branca com traços mais marcantes e cabelos crespos."

porra, para o mundo que eu quero descer. "traços mais suaves"? só falta dizerem que tem traços de branco, né. tipo: ela pode ser negra, mas com cabelo liso e com feições de branco. cara, isso é absurdo num nível que não consigo definir. pqp!

Sara disse...

nossa como sua cabeça é limitada Claudinho

Anônimo disse...

sara, claudinho caiu aqui numa busca no google sobre "escrever". não podia dar boa coisa. e agora fica aqui e não sai nunca. é muito amor.

Cláudio disse...

Eu sei que a autora não gosta de mim, mas eu gosto do BLOG DELA e não dela em si pois nem a conheço, to tentando fazer ela abandonar estes dois assuntos: direita X esquerda e feminismo X masculinismo, ela é muito inteligente e não tem por que tocar em assuntos que não levam lugar algum.

Anônimo disse...

"to tentando fazer ela abandonar".

espera deitado pq sentado vai te dar hemorroidas.

Anônimo disse...

Lola, eles dizem que só amam mulheres em 2D, mas isso não é verdade. Eles também adoram Real Dolls...

@vbfri disse...

Eita que começou festival de bobagens dos mascutrolls...

Se alguém ler os formsprings indicados pelos mascus e não vomitar dou um prêmio...

@vbfri disse...

mas tem que ser alguém normal.

mascu não vale.

Elaine Cris disse...

Tive o desprazer de ouvir falar de vários desses sujeitos quando tinha perfil no orkut. Participava de algumas comunidades feministas, conheci algumas garotas maravilhosas que chegaram a se tornar amigas minhas, mas a única coisa que me desanimava eram as trollagens constantes e tentativa desses sujeitos de tentarem chamar a atenção o tempo todo com todos os clichês machistas do mundo e os papinhos bobos e rancorosos. O tom ia piorando cada vez mais e não era difícil perceber que ia acabar dando merda um grupinho se juntar pra ficar botando lenha na fogueira de um monte de preconceitos.

@Anonymous_Bra disse...

Atenção, meninas !
Lola,boa noite !
Mais do que "mascus" e preferências políticas , os "sanctos" , como nós Anonymous os denominamos , têm muitas coisas em comum e não são poucos .Trata-se de uma organização criminosa extensa e permeada por pessoas com certas influências na sociedade,tais como pastores neo-pentecostais , programadores visuais, experientes técnicos de informática ,engenheiros e estudantes . São todos seguidores do filósofo de extrema-direita, Olavo de Carvalho ,e se encontram em foruns pelo Brasil e mundo afora,tanto na Interweb como na DeepWeb e Darkweb.

Em breve daremos mais detalhes . Estejam atentas,meninas.
Um grande abraço pra você e aos seus leitores .

Anônimo disse...

Eu não sou masculinistas ,por que eles tem algumas posições que eu considero medievais que não ajudam em nada a resolver a bagunça das relações de genero que a modernidade criou.

Mas o fato é que voce esta julgando todos os masculinistas usando os sanctus como referencia.Muito bem uma maça podre estraga a caixa .
E o feminismo ? ,leram aquela lista de comentarios feministas ou vão dizer que isso não é feminismo tambem? O feminismo tambem tem maças bem podres ... e ai vão querer acabar com o feminismo tambem por causa das maças podres?

L disse...

Eu ri com o comentário das Real Dolls (por sinal também tem Real Doll anime hahah) xD

Anônimo disse...

"resolver a bagunça das relações de genero que a modernidade criou."

Modernidade...

Esse manja.

Anônimo disse...

um dos melhores textos do reflexões masculinas, o que foi escrito esta eternizado, a revolução silenciosa ja começou, a cada dia mais e mais homens estão despertando para REAL, somos muitos, mais do que imaginam, e em todos os lugares.

Anônimo disse...

23:13 - quê?

Anônimo disse...

A lola quer aparecer, só isso.

Quer criar um nome na internet, criar uma personagem.

Só quem é cego para não ver isso.

Ela quer ocupar um espaço que está vazio. E as loletes são suas fiéis seguidoras.

Tem q parar de dar audiência para ela.

Anônimo disse...

23:27 - e vc tá fazendo aqui... o quê? dando audiência pra ela!

Anônimo disse...

lolete? hahaha, me tira desse bolo.

Anônimo disse...

Eu disse que eles estão começando a cair em si e bastante amendrontados. Nos fóruns mais secretos dele, é um verdadeiro alvoroço. Gente pedindo pra ter o cadastro excluído, pra apagarem IPs, tópicos sumindo... é bom mesmo que seja assim.

Anônimo disse...

Acho válido essa historinha do anon 23:13. Não é incomum essa situação em que uma criança detém as atenções por qualquer razão, enquanto que o outro fica abandonado.

Anônimo disse...

23:4- então faz um resumo bem escrito pq o texto tá insuportável.

Anônimo disse...

E vamos concordar que os homens como que abandonam seus filhos do sexo masculino meshhhmo. O Leonardo mesmo confessou que foi um pai ausente. É isso aí. Fazer filho é fácil, se mandar depois, mais fácil ainda. Mas criar, dar visibilidade, olhar prum filho, não é p/qq um não.

99% dos mascus são abandonados pelo pai e às vezes pela mãe tbem.

Anônimo disse...

23:42, descontado o estilo criptografia do texto, o anonimo contou que um menino relegado ao enésimo plano adorou ter ganhado a atenção exclusiva de um rapaz (o próprio comentarista) que saía com umas mulheres e seus filhos. Não precisa muito, só um pouco de atenção de vez em quando.

Anônimo disse...

melhor agora kkk, masculinista com orgulho, não sancto doente mental, nosso foco e com o sofrimento emocional do homem no novo seculo, não com bobagens misogenas, isso e coisa de desesperados, nos buscamos a reeducação sentimental !!

Anônimo disse...

Reeducação sentimental e emocional. É isso mesmo. Só quem num tá gostando é a Lola, hehehe

Anônimo disse...

as respostas para as angustias do homem no mundo atual, claramente não virão do feminismo, este e um espaço feminista , e respeitamos isto, mas o fato de o masculinismo ser citado e estereotipado generalizado como uma cultura de odio, o que não e, exige resposta,o masculinismo e uma corrente que vissa dar voz ao homem, se as mulheres tem direito a expor suas angustias, porque o homem não ??

Pitransex disse...

Esse Claudio e a criatura mais patética q já passou por aqui, ele joga um comentário escroto desses e jura q esta abafando, ainda tem coragem de dizer q a ignorância dele e 'a verdade' , rsrs, q desocupado!

Pitransex disse...

Ah e acho excelente q estes bandidos marginais propagadores de ódio tenham sido devidamente enjaulados. Deveriam ir pra um manicômio

Anônimo disse...

''mas o fato de o masculinismo ser citado e estereotipado generalizado como uma cultura de odio, o que não e, exige resposta,o masculinismo e uma corrente que vissa dar voz ao homem, se as mulheres tem direito a expor suas angustias, porque o homem não ??''

esse é o problema...
para vcs masculinistas o que vcs consideram
como a desgraça de suas vidas são:
1- as mulheres
2- as mulheres
3-as mulheres....

vcs estão na lista de grupo de ódio nos EUA. E se essa aberração aflorar no Brasil não vai demorar muito para isso acontecer aqui também. Seus heróis são breivrik , o atirador de realengo, lindenberg e esse doido varrido do Nessahan Alita. Psicopatas, sociopatas assassinos , bandidos estupradores!

a solução para vcs são espancar, matar mulheres estuprar, fazer apologia da pedofilia...

Não sei por que diabos vcs INSISTEM em comparar o movimento
de ÓDIO de vcs com o feminismo...Não tem absolutamente nada a ver, as pautas são completamente diferentes.

Enquato vcs exalam o mais puro ódio e ressentimento
contra todas as mulheres, o feminismo apenas e tão somente
pede respeito e direitos fundamentais básicos.
Em NENHUM MOMENTO pregou morte aos homens ódio aos homens
nunca como vcs fazem, e nem me venha falar da caricata solanas...
Nunca foi levada a sério no movimento.
Nossa luta é contra o sistema patriarcal, NÃO CONTRA OS HOMENS.Até porque esse sistema ferra com vcs também!

Vcs citam como reinvindicação a licensa paternidade maior e direito de ficar com os filhos
na separação...OK, eu pergunto....
CADE QUE VCS FALAM DISSO???
Nunca vi uma passeata de vcs pedindo isso...
NUNCA! Vcs ficam nas redes sociais, blogs e foruns
pregando ódio a todas as mulheres e nada mais...
se vc não vai encontrar respostas para suas angustias
no feminismo, te garanto que tampouco encontrará resposta fazendo apologia a crimes contra a mulher.

lola aronovich disse...

Comentador Observador, não se preocupe em não querer ser nenhum profeta – não há a menor chance de vc, com seu poder de análise, profetizar alguma coisa. Os mascus estão crescendo? Qual parte de “dois sites mascus fecharam” vc não entendeu? Que uma ideologia de ódio como a que vc tanto admira tenha POTENCIAL pra crescer é o que eu venho dizendo sempre. Mas enquanto vcs não tiverem nem coragem de ter nome e rosto, enquanto vcs dependerem da “capacidade de debater” que vcs têm (é impressionante que vc pense que um bando de analfabetos funcionais que não consegue escrever duas frases nem compreender texto e que não tem absolutamente nenhuma base teórica fora um guru maluco que ninguém longe do movimento mascu já ouviu falar leve vantagem sobre feministas. Quaisquer feministas que vc puder imaginar). É, vcs debatem tão bem que o único argumento que apresentarem em favor do Nessahan foi “Vcs não leram Nessahan! Ele não é machista! Quando ele disse que mulher bonita trai e mulher feia também tem propensão à prostituição, como toda mulher, ele não estava falando de todas as mulheres, só das egoístas”.
Olha, só com muito bom humor e paciência pra ter vontade de rebater meia vírgula que vcs falam. Porque vcs simplesmente não falam coisa com coisa.


O outro veio aqui citar os formsprings de realistas dementes e disse que "poucos discordariam do que eles escrevem lá". Gente, entenda, sério, na real: não somos só nós, @s feministas deste blog, que acham vcs completamente doentes. É todo mundo. E vcs sabem disso. Tanto que vivem falando pra NÃO meter a real em parentes, amigos, etc etc, porque todos eles reagem como nós -- dizendo que vcs são loucos.

Fábio disse...

estes "sanctos" não são masculinistas,deturpam o masculinismo como valvula de escape para suas frustrações, são so frustrados e desesperados, pois o mundo não se encaixou nos seus moldes , não encaixou e nem vai encaixar, o mundo e como ele e, devemos e nos fortalecer para viver nele,a chave esta no DESAPEGO, e na reeducação sentimental e emocional, casos de violencia e estupidez são cometidos por homens apegados emocionalmente,presas faceis para jogos sentimentais, enquanto não se libertarem de seu ego, não serão homens plenos e honrados, toda violencia contra qualquer mulher criança e homem despresivel, DESAPEGUEN-SE, mulheres não são criaturas especiais, não sejam mais provedores,fetiches, so depois do desapego e distanciamento necessario, e que verão a REAL com mais clareza

Anônimo disse...

estes "sanctos" não são masculinistas
____________

parei por aqui......
como já tinha previsto acima... viria um cara dizer que eles não são masculinista e bla bla bla
selo de qualidade : MAIS DO MESMO

Fábio disse...

as respostas para as angustias do homem no mundo atual, claramente não virão do feminismo, este e um espaço feminista , e respeitamos isto, mas o fato de o masculinismo ser citado e estereotipado generalizado como uma cultura de odio, o que não e, exige resposta,o masculinismo e uma corrente que vissa dar voz ao homem, se as mulheres tem direito a expor suas angustias, porque o homem não ??
-

realmente não e no feminismo que o homem vai encontrar respostas para suas angustias, e eu tambem sou masculinista com orgulho, e nunca agredi e nem estuprei uma mulher,convivo muito bem com minha companheira, depois de aprender muito em relacionamentos passados, sobre alto-valorização, e não a ser um escravo emocional.

Fábio disse...

yulia2 disse...

-
voce gosta bastante de rotular as pessoas ne ? talves por ter uma visão "comunista" de mundo , onde somos todos como formigas numa colonia, sem personalidade, nem individualidade, talves seja como as viuvas do muro de berlin, que ainda dividem o mundo em preto X branco, azul X amarelo, eles X nos, o mundo mudou moça, talves seja hora de se reciclar não ?!!

Anônimo disse...

vc é o que chamam de guerreiro da real? seguidor de nessahan?
se for, parei.

Fábio disse...

yulia2 disse...
vc é o que chamam de guerreiro da real? seguidor de nessahan?
se for, parei.

6 de junho de 2012 01:44

-
por mim tudo bem !! pare !! kk

Antonio disse...

Duas coisas:

1 - larga um pouco desses caras pra lá e foca numas matérias mais importantes, esses sanctos masculinistas são uma parcela muito pequena dos problemas que impedem a igualdade de gênero. Ínfima mesmo.

2 - já te disseram antes, mas vc insiste, Lola. Sancto não é um rótulo ligado ao masculinismo. É uma filosofia mais ampla, mais abrangente, mas que alguns seguidores focam no masculinismo radical, na misoginia. Sancto é como skinhead, uma cultura, que pode se ramificar para qualquer ideologia (embora existam skinheads de direita e de esquerda, tipo neonazis, comunistas, ativistas negros e gays - eu conheço um desses, um SHARP - hooligans etc., só vi até agora sanctos de direita, mas a grande parte dos sanctos tá mais pra opus dei que pra "guerreiros da real").

Anônimo disse...

segundo nessahan mulher bonita é só para trepar, e mulher feia é para casar mas carrega em si o gene da prostituição...
então todas são prostitutas , egoístas manipuladoras segundo o zé lunático , cujo livro nem tem preço, nem é vendido, não tem editora(qual editora vai pagar mico de publicar esse festival de sandices?)
Não tenho mais saco pra discutir com seguidores desse débil metal...são 3 anos e la vai pedrada.. tem hora que cansa, é a mesma coisa que discutir com fanático taleban... eles se fecham em seu cabresto e não sai mais. Adora ser os eternos coitadinhos que se acham manipulado por mulheres, é patético demais.

Fábio disse...

yulia2 disse...

-
vejo que voce conhece muito bem os textos de nessahan alita, e que eles a incomodam bastante, porque ? se são assim tão sem credito como dizes, não deveriam nem serem citados não ?/ eu por exemplo respondo por mim, pois sou sensivel ao meio em que vivo,posso ate ter referencias, mas não formulo minhas opiniões por almamaques !!

Anônimo disse...

eu infelizmente conheço.
Não.... não me incomoda em nada, apenas me impressiona tamanha estupidez , tamanho maniqueísmo . vitimismo , loucura total.Papel aceita qualquer coisa... até o maníaco do parque ou Suzane richtofen se quisessem, poderiam escrever um livro.... porque nessahan( até o nome verdadeiro ele esconde de tanta vergonha...) não escreveria?
Eu apenas citei ele porque os mascus que aqui habitam todos os dias CITAM trechos desse cara no blog, então não tem como escapar , infelizmente temos contato com esse material infecto.
E muito masculinista se pauta pelo zé lunático: não se envolva, seja frio... elas são manipuladoras , fazem joguinhos emocionais, olhe-a com olhar de psicopata, todas são prostitutas, todas são ególotras
tudo isso faz parte da cartilha desse cara que muitos seguem e todo dia fazem questão de reproduzir tudo o que esse cara fala aqui de um jeito ou de outro.
O que supostamente eles chama de mandar a real HA HA!
Pior que tem blog desse genero, que o cara instrui o outro a repelir tratamento psicológico! Ou seja , o cara está precisando de tratamento psicologico, ele vai no terapeuta e se por ventura o médico disser algo que vai contra a cartilha GDR, pronto... ele tem que parar o tratamento na hora. Nunca ele vai encontrar um médico sério que siga esse lixo gdr.
mas enfim... voltando ao tema.
Pelo seus dizeres ta na cara que vc segue ele.

Eva disse...

yulia, querida, não dá muita atenção não, se não eles não vão embora. Fora, que, né, tremenda perda de tempo discutir com quem usa cabresto.

Beijos, e boa noite a tod@s, que eu vou correr pra minha caminha ^-^

Anônimo disse...

Fábio


Arranje uma vida, criatura.

lola aronovich disse...

Fabio, talvez vc não tenha entendido que, quando eu deleto um comentário, é porque eu não quero esse coment. por aqui. Talvez não tenha ficado claro, né? Eu posso não querer o coment.aqui por uma série de motivos: por ele ser ridículo, ou por ser ofensivo, ou por ser copy and paste de alguma coisa que pode ser encontrada em blogs e sites absurdos, por eu achar que determinado comentarista já falou demais, já fez comentários demais, sem dizer coisa com coisa. Enfim, há muitos motivos pra deletar comentários. Mas se eu deleto um coment. e vc o repete, aí eu deleto e vc o repete de novo, eu fico bem irritada. E aí minha tendência passa a ser deletar TODOS os coment. daquel@ comentarista, sem nem sequer lê-los. É isso que vc quer?

Luiza disse...

Tem uma estilista chamada Alita Graham. Aposto que o talzinho é fã dela, secretamente quer ser um estilista no mundo da moda, e meio que copiou o nome da moça. E nunca deu as caras.

Ah vá, cambada. Isso é falta de uma enxada na mão e pele queimando no sol. Vão cortar cana, vão tirar essas roupinhas de boyzinho, ao invés de ficar pedindo Trakinas com leitinho esquentado no microondas pela vovó. Masculinismo meu baço e meu pâncreas, isso sim.

Fábio disse...

entendi sim professora, e que a percistencia faz parte do meu "charme" kkkk, bjo no coração da senhora rsrsrs

Fábio disse...

alias estou lendo desde ontem suas criticas de cinema, não posso afirmar que estou concordado com tudo( afinal de contas sou masculinista), mas como cinefilo amante da setima arte, estou achando bem interessante esta visão "feminista" sobre os filmes comteporaneos, e uma perpectiva diferente da minha, mas o mundo com uma unica visão seria miupe e trite não ? muito legal ^^

Marcelly disse...

Lola...me explica POR que Raios o Masculinismo deve existir??
qual a real necessidade dele?..
por que se for pra defender a saúde do homem isso todos devem fazer...se for pre defender o direito do homem de ficar em casa com o bebe...tbm poder sair do trabalho pra levar o filho ao médico e coisas assim...até acho útil..porém ligeiramente denecessario..enfim..as vezes leio coisas aqui que nem entendo..que nem quero entender..parabéns pelo texto..e espero mesmo que esses doentes mentais recebam um tratamento..sim tratamento..por que só prender não vai adiantar nada...

Eduardo Marques disse...

“Eu não sabia que existia esse tipo de pessoa no mundo”

Nem eu. Ainda me espanto com a criatividade desse povo de conseguir odiar a todos.

Cyntia Beltrão disse...

Lola,

Estão ameaçando de morte (de novo) o Pablo Vilaça do Cinema em Cena também, você viu?

Anônimo disse...

Só eu que acho que estão demorando demais para ligar tudo isso ao BRchan e ao falecido 55chan? Gente, essa mistura de pedofilia, racismo e machismo só pode ter saído de lá. O 55chan era um foruum cujo dono vivia forçando essas coisas e bania qualquer feminista ou quem fosse contra o racismo, além de ter a forçação de pedofilia e travestis importada do 4chan. Um postador frequente lá era o Marcelo Valle Silveira Mello, conhecido como psyclon ou psytoré, preso por ser responsável pelo Silvio Koerich. O 55chan não existe mais, mas esse pessoal todo está agora abrigado no BRchan. ACORDEM!

http://i.imgur.com/DQZnY.png

Daní Montper disse...

Eu que acompanho a saga dos mascus aqui na Lola ainda fico surpreendida com a imbecilidade e ódio que esses frustrados possuem, imagina quem nunca ouvi falar deles.
Será que existe salvação para esses homenzinhos?

Liris Tribuzzi disse...

Esses dias o Pablo Villaça restringiu o facebook dele por conta de ameaças dos Sactus contra ele e seus filhos, devido a publicações em apoio ao casamento gay.

Hamanndah disse...

Cyntia

quem é ele?

Por que o estão ameaçando de morte?

Hamanndah

Liris Tribuzzi disse...

Já tinham comentado sobre isso aí em cima. Não tinha visto.

Hamanndah disse...

Sanctus malucos!

Hamanndah disse...

Lola e as meninas

Está ocorrendo, ou vai ocorrer, a Décima Caminhada de Lésbicas e Bi femininas em Sampa

http://hamanndah.blogspot.com.br/2012/06/blog-post.html

Vi no post das blogueiras feministas e imediatamente postei no meu blog o cartaz

Bjs

Anônimo disse...

Desculpem sair do assunto do post, mas já viste isso, Lolinha?

http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=117841

"Governo estuda adotar medidas de redução de danos para aborto ilegal"

Eles pretendem orientar a mulher que deseja interromper a gestação, envolvendo medicamentos como o misoprostol.
Se for verdade (e efetivamente posto em prática), essa será mais uma vitória feminista.

Scandella disse...

Engraçado os masculinistas aí reclamando que têm mensagens apagadas.

Nos fóruns deles, se não me engano, costumam ser expulsos tudo que é usuário que pareça minimamente "esquerdista"... Diz aí, hipocrisia é necessária em altas doses pra se fazer parte desse (cof, cof... hehehe) "movimento", né?

Anônimo disse...

Lola dá uma olhada nisso

http://hypescience.com/dentistas-japoneses-ajudam-mulheres-a-conseguir-sorriso-infantil/

Os comentários são bem interessantes, assim como essa onda de pedofilia "dentro da lei" que assola a moda mundial.

Anônimo disse...

''[...]Eles chamam casamento interracial[...]''
Só existe uma raça humana... a biologia já provou isso...

Luciana disse...

Não é surpresa que a mídia sempre apresenta reportagens superficiais.

Os mascus sanctos, como qualquer outro grupo masculinistas que propaga ódio, são LOSERS. Não conseguem respeitar pessoas, são frustrados, covardes e tem sérios problemas de interpretação de texto. O que eles vomitam só afirma o quão desestruturados eles são.

Felizmente essas pragas não se reproduzem, já que preferem “mulheres” em 2D.

Garou Volsung disse...

Impressionante, enquanto o movimento masculinista está muito além do Nessahan Alita, vocês ainda estão reclamando dele? Nossa, oq ue ele escreveu deve ter REALMENTE incomodado vocês!

Agora, acho muito engraçado quererem nos comparar aos lunáticos dos Sanctos, quando o RadFem, movimento FEMINISTA, foi impedido de realizar uma conferência na Inglaterra devido ao seu ódio e intolerância. Mesmo grupo que financiou o SPLC para catalogar os sites MRAs como sendo de ódio. Mas comprar este grupo com o feminismo não pode né? Porque como vocês dizem, "Feminismo é um movimento plural". Sim, nós sabemos...

Anônimo disse...

Eles pretendem orientar a mulher que deseja interromper a gestação, envolvendo medicamentos como o misoprostol.
Se for verdade (e efetivamente posto em prática), essa será mais uma vitória feminista.


Vou me manter incrédula quanto a isso porque acompanhei a saga de um casal totalmente contra o aborto mas que não podia arcar com outro filho, decidindo assim entregá-lo para adoção.

A mulher tem 28 e o homem, 35. Eles já têm dois filhos, uma menina de 10 e um menino de 13. Ela vinha tentando laqueadura pela saúde pública desde o final de 2009 e ainda aguardava ser chamada quando o anticoncepcional falhou.

Os dois são carentes, moram no bairro de Engenheiro Marsilac, periferia de São Paulo e mais um filho afetaria a sobrevivência das demais pessoas daquela família. Por serem contra o aborto, decidiram levar a gravidez adiante e cuidar para que a criança fosse adotada dentro da lei.

Durante o pré-natal a mãe cometeu o erro de confessar à médica sua intenção, sendo achincalhada pela profissional que, segundo testemunho dela e do esposo, a chamou de coisas como "cadela, desnaturada, irresponsável, sem coração" e que "deus teria um castigo terrível para os dois". Uma atendente de enfermagem teria participado das humilhações nessa ocasição, dizendo que "os pais deveriam procurar a deus", que "deus mandou essa criança como uma bênção em suas vidas" e que "pais que abandonam os filhos deveriam ser castrados".

O casal procurou uma delegacia para prestar queixa da médica e da enfermeira e lhes foi negado até mesmo o BO, perfeitamente cabível já que no mínimo a injúria existiu. Que deviam deixar isso pra lá e pensar melhor antes de "abandonar um bebê inocente" - palavras que teriam sido de um escrivão. Não chegaram a falar com o delegado titular, eis que em uma diligência segundo consta.

A mãe continuou a fazer o pré-natal em outro lugar e dessa vez pediu para falar com uma assistente social, sendo encaminhada para tanto. A assistente, muito mais humanizada, explicou que ela não poderia simplesmente deixar a criança no hospital depois do nascimento já que isso configuraria crime de abandono e que existe um procedimento judicial para tanto, ou seja, encaminhar-se a uma vara de infância e juventude, manifestar o desejo e passar por uma audiência.

Antecipando-se ao nascimento, pai e mãe foram buscar a tal providência judicial e foram informados que a criança teria que nascer primeiro.

Nascido, voltaram no propósito de dar continuidade à adoção.

No dia da audiência, o juiz teria dito a eles além de todas as praxes formais que por se tratar de um menino negro, dificilmente seria adotado e passaria de abrigo em abrigo até que alguém se interessasse por ele. Que a criança poderia ficar no abrigo até a família se "aprumar" (sic) e voltaria depois a viver com eles. Que talvez lhes faltasse um pouco de religião e amor no coração e que onde comem quatro, comem cinco.

Os pais acabaram desistindo.

Eu sei de tudo isso porque eu e ela somos funcionárias da mesma empresa.

A mãe recebeu, segundo ela, várias propostas para fazer uma "adoção a brasileira", ou seja, entregar a criança a alguém que a registraria como próprio filho, simulando um parto em casa. Mas não quis fazer isso porque tinha medo de alguma consequência legal e queria "tudo bonitinho, preto no branco como a lei manda" (suas palavras).

Pois o sistema acabou fazendo com que ela continuasse com o filho, não fez a laqueadura até hoje e conforme previsto, eles passam imensas dificuldades. Basicamente quem olha o menino é o filho mais velho depois que volta da escola e uma vizinha que já tem 6 filhos. A mulher nunca chega antes das onze da noite em casa, para estar de pé às 4 manhã.

Lembrando que deixar para adoção não é crime. É o que os anti-escolha apregoam o tempo todo, diga-se de passagem.

Agora imagina vocês o que vai acontecer com uma mulher que queira orientação sobre aborto.

Carolina Paiva disse...

O anônimo da 12:37 é um exemplo de como todo masculinismo tem a misoginia como base.

Anônimo disse...

heheheh, viu como estou mitando por aqui
minhas caras????
estou craque na profecia....
previ que viria um cara dizer que sancto
não é masculinista, e veio
previ que viria o advogado do zé lunático
dizer que suas obras são o máximo
e veio... garou volsung....

Carolina Paiva disse...

Ah, quanto aos questionamentos do Garou.
Seriam válidos se, de fato, houvesse um masculinismo centrado nos direitos dos homens, o que até agora nunca vi.
A maioria diz que o masculinismo é um movimento de desenvolvimento pessoal do homem, e não um movimentos por direitos.
É comum também que vocês diminuam as mulheres em suas comumidades e fóruns.
Isso não vem de uma minoria de comentaristas, mas de moderadores. A Lola já mostrou vários prints de comentários preconceituosos vindos de administradores e moderadores dos fóruns.
Se o feminismo fosse um movimento para o desenvolvimento pessoal, e se todas as líderes feministas tivessem um discurso anti-homem (querer justificar crimes passionais, xingamentos, racismo, infantilização, etc), aí sim sua comparação seria válida.
O masculinismo não é plural, pois sua origem está na culpabilização e na demonização da mulher. A diferença é que alguns grupos defendem abertamente a misoginia, outros grupos, mais moderados, "apenas" se sentem no direito de desrespeitar as vadias. Mas quem são as mulhetes vadias? Todas, ou a maioria, como vocês dizem.
Na prática, vocês também acabam justificando o desrespeito aos direitos de todas (ou a "maioria") das mulheres.

Garou Volsung disse...

yulia2:

Onde eu disse que as obras dele são o máximo? Ao contrário, já estamos MUITO além delas. Vocês que ainda se sentem MUITO incomodadas com o que ele escreveu, e eu acho isso curioso. Ele nem é mais tão citado quanto já foi, nos fóruns e blogs masculinistas. Aliás, atualmente, a pessoa que mais fala em Nessahan Alita é a Lola.

Scandella disse...

Muio além mesmo, Garou? A última vez que fui fuçar em um fórum desses aí, vocês estavam pensando se não seria melhor idéia acharem uma alternativa pro Silvio Koerishchszx lá. E até onde me lembro, não conseguiram. Se nem um bobo-alegre desses vocês conseguem esquecer, quem dirá o fodã-viril que acredita em troca de energias mutcho lôcas e escabrosas pelo sexo...

Bruna B. disse...

Anônimo das 13:24


Falou o macho branco de classe média que nunca passará por uma gestação e/ou dificuldades ligadas a ela.
Vá dar meia hora de bunda, falso-moralista otário (redundância). Faça o favor de sair desse blog e correr para aqueles onde só os hipócritas nojentos se manifestam 'a favor da vida' de uma mórula e a favor da morte de um adulto (os podres costumam dizer que bandido bom é bandido morto).
Relativismo moral me dá asco.



Anônim@ das 13:08

Nossa, que relato horrível. Infelizmente essa raça ainda tem força e voz em nossa sociedade. Tenho certeza que muitas mulheres serão 'condenadas' pelos carolas de plantão e encontrarão dificuldades no caminho. Mas também tenho certeza de que um primeiro passo precisa ser dado.
Em todos os países onde, hoje em dia, as mulheres têm acesso a interrupções seguras, foi extremamente complicado modificar a mentalidade da grande maioria das pessoas... Mas, disse e repito: por algum lugar nós precisamos começar. Um dia é a IVG de anencéfalos, no outro a orientação... quem sabe um dia chegaremos a um patamar onde a saúde da mulher esteja em primeiro lugar e seu corpo seja respeitado?
(Fui em que postei a matéria como anônimo/ não estava logada)

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK
to nem aí pro zé lunático. quero dar risadas... dele e de quem o segue.
vcs estão alem dele? acharam outro zé lunático para seguir?

Anônimo disse...

O masculinismo é um movimento para os direitos masculinos sim.
________________
é ??? quais direitos?
o de mostrar a verruga que fica no meio das pernas como fez o babaca milico na marcha das vadias?

Vcs são uma piada ambulante...
vcs ficam falando em direito a saude direito a paternidade e bla bla bla discurso! NA PRÁTICA, a teoria é outra.
vcs se escondem
não mostram a cara, e quando se mostram é pra fazer o papel ridículo que o zé bundão
fez em brasília.
Vcs nunca organizaram uma passeata séria e nunca vão organizar, porque não é isso que vcs
querem no fundo, se quisessem , já teriam se mobilizado a muito tempo.
Vá para as ruas! tem medo de que?
vergonha de que? Vcs não enganam ninguém

Anônimo disse...

yulia2 disse...
O masculinismo é um movimento para os direitos masculinos sim.
________________
é ??? quais direitos?

- e oque o feminismo propoe para nos homens então yullia ? nos asexualizar ? nos trasformar em trabalhadores braçais ultilitarios ? exponha a "proposta feminista" para o homem medio na sociedade ? qual e ?

Scandella disse...

Garou, se não me engano isso aconteceu no fórum do Búfalo ou no já morto Homens Honrados. Acho que foram só esses dois que eu conheci.

Mas eu não sabia que isso aqui tinha se transformado em algo oficial. Quer dizer... Se eu achasse as provas eu ganhava a causa?

Não estou tentando apresentar provas de nada, estou comentando algo que me lembro de ter lido. E, sinceramente, não iria mudar muito se eu te passasse um print ou coisa assim. Então continua tudo na mesma: eu fico com meu passatempo que faz mal pra saúde, lendo essas besteiras, blogs de direita, fórum da Stormfront, Reinaldo Azevedo, conversinhas de masculinista, e você fica nessa, repetindo a mesma ladainha de sempre.

Scandella disse...

"Bilu-bilu-tetéia"

Olha, também sei usar aspas.

Anônimo disse...

Hahaha, parecem crianças.

Sempre a mesma história...

Bruna B. disse...

Anônimo das 13:46

Se a minha mãe tivesse feito um aborto... vamos aos 'achismos'...
SE eu ganhasse na mega-sena, SE eu fosse a Angelina Jolie, SE eu tivesse 3 pernas... so many options.
Queridão, eu não lido com hipóteses, eu lido com a realidade. Essa realidade onde milhares de mulheres morrem em abortos clandestinos.
Mas tem razão de dizer que SE eu não tivesse nascido não estaria postando no blog, porque seres que não existem não podem opinar, digitar, sentir, falar, enfim... fazer p* nenhuma.
De qualquer forma, obrigada por apontar o óbvio, juro que eu não iria me dar conta disso sem a sua estimada ajuda.
Agora você já pode ir esquentar o Toddynho no microondas e filosofar com o dedão do pé.

Passar bem!

Lu disse...

E nem mostram a cara.

Bando de Nescauzinho.

Bruna B. disse...

Quem trouxe esse Garou?
Eu hein, volta pra casinha, totó.

Carolina Paiva disse...

Eengraçado você dizer isso, pois vários masculinistas dizem que o masculinismo não é um movimento pelos direitos dos homens. Bom ver que alguns tentam fazer do masculinismo um movimento sério.
Quanto a Marcha das Vadias, é um movimento justamente para acabar com a demonização de vítimas de abusos sexuais, que foi ampliado para diversas causas feministas.
Não concordamos com manifestantes violentas, tanto é que na marcha de poa houve uma preocupação com o quesito segurança e ordem.
Esse seu exemplo serve para que mesmo? Para justificar o desrespeito as mulheres vadias?
Você também não explicou o fato de que moderadores e administradores de fórun masculinistasdarem declarações preconceituosas.
E gostaria também de saber por qual motivo vocês mascus nunca falarem em Simone de Beauvoir, Glória Steinen, mel brooks, e demais autoras feministas quando vem nos criticar. Será que é porque não é conveniente para vocês?
Continuo achando que masculinismo não é um movimento plural, pois o foco é demonizar as mulheres, é xingar todas de vadias e nos culpar pelo sofrimento de vocês, explicando crimes passionais assim. A diferença é que os mais moderados vem com um discurso mais moralizante, justificando xingamentos com base nisso, enquanto os sanctos declaram misoginia explícita.
Não acho que todos os mascus sejam misóginos, mas que é um pensamento comum entre vocês que mulheres são seres inferiores, e que precisam provar serem dignas de respeito para terem seus direitos humanos respeitados. Direitos como a autonomia da vontade, por exemplo.

Scandella disse...

O do Búfalo existe, sim.

E quem disse que isso aqui é um debate?

Mas, ó, eu também sou agnóstico e anarquista... Logo, não importa o quanto eu estude retórica latina ou coisa assim, nem as besteirinhas básicas de Corax eu poderia entender por causa disso, né? Obviamente também não poderia dizer que essa coisa de "Você é feminista, logo não sabe discutir" é uma baita de uma falácia monstruosa e cheia de neon chamativo.

Não, não... Quê isso... Deixa pra lá.

Anônimo disse...

"Em todos os países onde, hoje em dia, as mulheres têm acesso a interrupções seguras, foi extremamente complicado modificar a mentalidade da grande maioria das pessoas... Mas, disse e repito: por algum lugar nós precisamos começar. Um dia é a IVG de anencéfalos, no outro a orientação... quem sabe um dia chegaremos a um patamar onde a saúde da mulher esteja em primeiro lugar e seu corpo seja respeitado?"

Em Campinas foi testado um projeto experimental de uma determinada ONG, com o apoio de um juiz de direito que vinha concedendo alvarás para interrupção da gravidez (sem entrar no mérito da viabilidade fetal, mas sim usando o que já existe na lei, ou seja, a não punibilidade em caso de risco de vida à gestante - perfeitamente cabível já que trata-se de uma gravidez de altíssimo risco) exatamente seguindo o modelo de redução de danos. Assim, não faziam aborto, mas orientavam as mulheres sobre como poderiam fazer elas mesmas de forma segura e onde buscar atendimento. Preciso dizer que o projeto, a ong e o juiz foram massacrados por essa gente de bem, religiosa, que ama a vida desde que ela esteja no útero (porque depois que nasceu, foda-se)? Não foi dado continuidade.

Lembrando que estamos em pleno ano eleitoral.

Lu disse...

Tudo isso é raivinha de mulher? Rs meu namorado e amigos na Alemanha racham de rir quando eu conto essas coisas.

Tudo perdedor. Nescauzinho.

Anônimo disse...

*vinha concedendo alvarás para interrupção da gravidez em caso de anencefalia e outras anomalias severas

Scandella disse...

"Vcs são muito imaturas por aqui, essa yulia2 deve ter uns 15 anos...

A lola tem bons argumentos, agora tem uma mulherada aqui q só falta gritar, berrar, por o dedo na cara...

Crianças..."

Por mais que você possa acreditar que não, isso aqui também não é um argumento válido, sabia?

Bruna B. disse...

MasCUzão das 14:03

Quer escolher o assunto e abrir a caixa de comentários pros seus companheiros idiotas? Faça um blog.

Aqui a Lola faz o que ela bem entende e não precisa prestar contas à otários sem noção como você.

Garou Volsung disse...

Carolina Paiva:
Meu ponto foi o de mostrar que, dentro do feminismo existem sim muitas pessoas violentas e misândricas. E que nem tudo o que se quer é simplesmente mais direito para as mulheres. Agora gostaria de ver que masculinista disse que todas as mulheres são vadias. É muito diferente dizer que uma determinada mulher se comportou como uma vadia, e que estes comportamentos são cada vez mais comuns, do que todas as mulheres se comportam assim. Agora, sem me mostrar qual foi a afirmação e em qual contexto, fica impossível de afirmar. Quanto as feministas que você citou, existem diversos masculinistas, mulheres até que vocês também nunca citam. Aliás, costumamos frequentemente citar a FEMINISTA Norah Vincent sobre as dificuldades masculinas. Acredito que ainda estamos em vantagem quanto às citações não?

Anônimo disse...

dou risada como os mascuzinhos envergonham a si mesmos o tempo todo

a Lola nem deveria apagar os comentários, acho importante perpetuar o legado de vergonha alheia dessa gente que diz almejar desenvolvimento pessoal às custas de misoginia, racismo, incitação ao ódio e toda sorte de crimes: e por essa razão que precisam se esconder tanto, ao contrário das feministas por exemplo. Diga-me com quem andas...

Bruna B. disse...

Garou Volsung


Thanks, mas não preciso da ajuda de quem claramente esqueceu de tomar o Haldol hoje.

Vá espernear seus argumentos nos espaços destinados à vocês, mascuzões.
Isso tudo é carência de atenção? Mamãezinha e papaizinho não fizeram cafuné hoje, não compraram o Nescau Cereal?

Anônimo disse...

eu só acho engraçado o fábio se achar tão embasadão (com esse português, meu filho, vc conseguiu ler um livro inteiro?)sendo que ele mesmo afirmou que teria virado mascu nos comentários do post do francisco coitadinho. ou seja, ou é muita falta do que fazer (estudar português - fica a dica)ou é masoquismo.

Scandella disse...

Amigo Garou... Vamos de novo, com um pouco mais de calma...

Eu não estou debatendo contigo. Eu não quero debater contigo, compreende? Este é um espaço para leitores deste blog conversarem e vez ou outra posto aqui.

Vamos fazer uma coisa, me diga um fórum masculinista que conte com sua participação. Eu vou lá, falar do meu ponto de vista e não vale me chutar do espaço, ok? Sendo feito isso, aí debateremos.

Por enquanto só estou tentando expressar o quanto fico chateado com masculinista surgindo de tudo que é fresta de tijolo na parede, por aqui.

Bruna B. disse...

Garou


VocêS o caramba, pode tirar as outras pessoas que participam do blog da equação. EU, Bruna, sou agressiva sim. Não levo desaforo de mascuzões pra casa, não debato com gente da tua laia e não quero nem saber a tua opinião sobre o assunto.
Mas essa sou eu, portanto, pode parar com a generalização estúpida.

Scandella disse...

"Sentimento de cu e rola, goza na boca dela e fala com ela pra engolir , toda mulher no fundo adora porra na boca.kakakaaaaak"

Fórum do Búfalo. Isso é o sumo do respeito, mesmo.

Garou Volsung disse...

Scandella:

Você pode ficar chateado o quanto quiser, mas isto aqui ainda é um blog público, com o objetivo de expôr idéias. E expondo as suas idéias, também deixa aberto à outros as contestarem. Quer ir num fórum masculinista? Te indico, mas não vai durar muito. Quer tentar um blog? Também pode, mas seus argumentos não vão colar também. Posso por 20 links aqui, nacionais e internacionais para você.

Scandella disse...

Eu sei que não vou durar. Principalmente porque, pelo que eu vi, a pessoa é chutada depois de uma postagem. Não há nem argumentação envolvida, só palavras de ordem. Por isso eu nunca tentei. Aí fico só lendo e dando risada.

A gente tem que aprender a rir da desgraça - do ridículo que ela é, se quer passar com dignidade por ela, e ainda lutando, como já disse um professor que eu respeito bastante.

Bruna B. disse...

Scandella disse...

É muito engraçado o relativismo dos mascos. Eu já tentei debater educadamente, com bons argumentos, em um fórum e um blog mascu e fui achincalhada e expulsa.
E agora esses porras-louca vem com esse pedantismo de 'ai eu quero debater, vocês não nos dão espaço, não permitam que a gente discorde'... haaa, vão pro raio que os parta!
Esse Garou não passa de mais um machistóide que só é oprimido dentro da realidade paralela onde vive e quer espenear em ambientes dos quais discorda. Ou seja, carente de atenção e sem um pingo de bom senso.

Garou Volsung disse...

Scandella:

Ainda acha pior do que isto?

http://agentorangefiles.com/

Para cada exemplo de desrespeito masculinista tenho um pior por parte de feministas.

Bruna B. disse...

Ops, o post era pro Scandella.

Ah, Garou, vá pro inferno. Argumentar com masculista é igual a falar com uma parede, inútil.

Sil Teixeira disse...

Estou realmente chocada como os mascus estão mostrando suas "garrinhas". O fato é que não dá para saber quais são adolescentes frustados que gostam de reclamar e quais são os psicopatas em potencial. Isso gera medo e como é isso que os mascus querem, tentarei afugentar qualquer pesamento nesse sentido.

Por um longo tempo fui adepta da cultura japonesa, pelo meu entendimento o yaeba é para a menina parecer mais felina. Tem várias personagens de anime que tem dentes iguais e até orelhas. Muito comum ver em eventos meninos e meninas usando as orelhinhas. Acho que a dedução foi meia distorcida.

Meu namorado nunca teve muito contato com o feminismo, mas sempre foi um cara que via igualdade entre os gêneros (creio que pela educação que foi lhe dada pela mãe). Agora que namoramos sempre converso bastante com ele, acabei de comentar sobre esse post e senti a indignação dele. "Onde esse mundo vai parar?". Para qualquer homem normal, nem precisa conhecer o feminismo a fundo, todos os mascus são doentes. A sociedade vê esse comportamento de ódio como doença.

Sobre a falácia do namorado, acho que os masculinistas ficam chateados porque a maior reclamação deles é que não "tem puta de família descente" disponível. Em contra partida todas as feministas ficam, namoram, casam com caras bacanas e companheiros. Estou dando o exemplo hétero porque nenhum mascu quer ficar com um "puto de família". Eu acho... HAHA

Scandella disse...

Correto, Bruna. Concordo totalmente.

Hum... Entendo... Garou, você quer que eu coloque mais outros exemplos, aqui? De outros blogs e tal? Aí você vai caçando os seus aí, né? Então ficaremos numa pífia e inútil batalha contabilizadora?

Não, meu querido... Acho que não é assim que se debate.

O sr. pode estar acostumado com esse tipo de "pérola do respeito" lançada por seus camaradas, aí. Eu só queria dividir meu nojo disso com o povo daqui.

Garou Volsung disse...

Scandella

Debate? Achei que você mesmo havia dito que isto não era um debate. Somente expus que, se você quer afirmar que os masculinistas são misóginos e desrespeitosos, as feministas podem ser e são muito mais. No demais, em que contexto foi dita estra frase que postou? Com certeza, eembora tenha sido uma frase infeliz e sim, apreciativa, foi com a intenção de gerar humor, num ambiente masculino onde a conversa é sim mais pesada e agressiva. O que é muito diferente de se dizer que odeia todos os homens, meninos e até bebês do sexo masculino e que as mulheres que são as donas do mundo por direito. Mas enfim, se vc não consegue perceber a diferença...

Scandella disse...

Tava faltando o anônimo do "Na boa, engajamento é coisa de bobo, alienação é o que há!"

Né, pessoa das 14:37?

Beatriz disse...

Ao perfil do Anounymous que postou os avisos: sou uma grande admiradora do movimento de vcs e agradeço por, vcs sim, fazerem ativismo de verdade e lutarem por uma internet segura. Obrigada pelo trabalho, de verdade.

Carolina Paiva disse...

Garou
Vantagem? Não sabia que estavamos competindo numericamente aqui. Não acho não, pois quantidade de citações, só por quantidade, não é o objetivo. Não estamos em uma competiçã de egos.
Vincent Norah não defendeu o masculinismo, mostrou que homens passam por dificuldades ao abordarem mulheres também, para criticar a falta de empatia (que ocorre com homens e mulhetes) Isso é discutido entre feministas, e uma das explicações para essa dificuldade em relacionamento é a distinção feita entre meninos e meninas, que são tratados como opostos, como mais diferentes do que semelhantes. O canal FeministFrequency, do youtube, discute sobre essa divisão.
Não é novidade por aqui.
Eu tenho alguns prints guardados, e a Lola já postou comentários dos administradores de fóruns aqui também. Procure pelo da Miss Universo, para ter uma ideia.
Ah, e buscamos criticar os sites masculinistas que chegam até nós por meio dos próprios mascus, como o blog original do Silvio K, doutrinador, marxismo cultural, reflexões masculinas (que depois negaram ser mascus, mas o pensamento anti-mulher continuava).
A incoerência é que vocês criticam o feminismo sem citar as autoras mais impotantes, e nós criticamos o masculinismo citando os blogs e fóruns que vocês em geral apontam como os mais importantes.

Scandella disse...

Foi dito num tópico sobre um sujeito que não conseguiu ficar com uma garota e temia ter sido tomado como "miguxo".

Bom, se seus arroubos debatedores acabaram e chegamos à conclusão de que não haverá esse tipo de discussão aqui, tudo bem.

Só uma coisa, Garou... Poderia responder minha mensagem sobre nêgo ser chutado de fórum aí dos senhores logo após um post? Fiquei curioso em saber como vossa senhoria relaciona isso e o fato da Lola apagar o que ela não acha apropriado no espaço deste blog.

Sil Teixeira disse...

Quando os masculinistas fizerem uma campanha de verdade sobre exame de próstata, uso de camisinha em relação homossexual, academia e atividade física para saúde do corpo e não para "ficarem bombadões", a liberdade comportamental de qualquer homem sem que ele seja taxado de homossexual (porque isso é um xingamento, né? Pff). Enfim, o homem livre das amarras estipuladas pela sociedade, o movimento vai sim defender o direito dos homens.

Carolina Paiva disse...

Garou
Bem, já que tu exigiu citações da minha parte, e te indiquei o post sobre a Miss Universo como resposta. Vou pedir o mesmo de ti.
Um comentario MEU sobre querer competir por meio de citações, já que criquei um comentário seu sobre isso.
E uma citação da Lola, em que ela ridicularize homens em geral pela friendzone (detalhe, deve ser citação da lola, já que ela cita os donos de fóruns e blogs mascus, mesmas regras). Segundo, deve ser uma citação que desrespeite os homens em geral, hein? Já que você reclama de frases tiradas do contexto, procure não fazer o mesmo.

Anônimo disse...

Bruna B. disse...
Anônimo das 13:46
Mas tem razão de dizer que SE eu não tivesse nascido não estaria postando no blog, porque seres que não existem não podem opinar, digitar, sentir, falar, enfim... fazer p* nenhuma.

-
e seres que foram MORTOS, realmente não farão mais nada, e quer dizer então que o indivivuo so existe com sr humano a partir do corte do cordão unbilical ? quem e para definir quando começa a vida ? agora entendi o porque de feministas serem ateias, num mundo sem deus, tudo se pode, sem escrupulos !!!

Bruna B. disse...

Sim, anônimo das 14:54, eu sou satanista, não tenho escrúpulos e como criancinhas (com requeijão ficam ótimas).

Agora faça um favor a si mesmo e vá ler um livro (pode ser até aquele sobre crueldade e genocídio - a bíblia).

Anônimo disse...

Ixi, agora chegou um crente. Fodeu.

Garou Volsung disse...

Carolina Paiva:

Preciso realmente ir lá buscar cada frase de "para de reclamar e vira homem" mesmo? Quanto a miss, afirmar que ela não era a mais bonita de lá, sendo que nem assumiu a sua beleza negra totalmente, não é de forma alguma preconceituoso. É opinião, assim comoa firmar que prefiro uma mulher de determinado tipo, ou não. Efim, tenho mais o que fazer além de ficar aqui brincando com vcs...

Scandella disse...

Anônimo das 14:54, pelamordebaal (que seja), ainda no argumento do "sem deus, sem responsabilidade moral?".

Olha, prefiro mil vezes mais um ateu que dá auxílio aos necessitados do que um crente que o faça. Pelo menos posso ter certeza que o ateu o está fazendo por que acha certo mesmo e não por medo de ir pro inferno.

Scandella disse...

hahahahahahaha

Agora o Garou tem mais o que fazer...

Tá certo, é dia de semana e a labuta não pode esperar, né não? hahahahah

Anônimo disse...

Pensão alimentícia do marido para a mulher é uma vergonha para o feminismo em boa parte dos casos.

Sil Teixeira disse...

Garou Volsung

Tudo que ocorre de ruim com os homens também é proveniente do machismo que é justamente o que o feminismo é contra. Parece que o feminismo só diz respeito a mulher, mas diz respeito ao homem também. Não entendo essa birra. Homens morrem por não irem ao médico, porque muitos acham que vão dar "atestado de fraqueza". Sobre o link de combate a violência, sei que acontece sim de mulheres agirem de forma violenta e isso é tão ridículo. O problema é que o homem nunca só empurra, né? Enfim. O sobre a exclusão do homem de alguns locais é totalmente babaca! Homens deveriam conviver em paz com as mulheres e aprender a respeitá-las, isso só vai fortificar a idéia de que homem não consegue segurar seu "libido mil vezes superior do que o da mulher". Sobre seu comentário da friendzone há uma enorme diferença entre dificuldade de relacionamento e "birra porque não consegui ficar com uma menina que parece coelhinha da playboy". Garotos tímidos são diferentes de garotos que acham que por serem legais (o que deveria ser obrigação de todos!) são merecedores de tudo, afinal amizade com mulher não serve para nada.

Anônimo disse...

Scandella,
Crente acha q vai pro céu só por crer em jesus, não por fazer caridade.
Por isso q tem um monte de pastor ladrão e crente safado q se julga melhor q os ateus. Como eles "creem", vão para o céu, independente de serem uns fdp.

Sil Teixeira disse...

Já chegou um anônimo doente. Fiquei com preguiça de ler tanta merda.

Bruna B. disse...

Garou

Te respondo com esse link:

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/950399-cientistas-testam-a-pilula-anticoncepcional-masculina.shtml

"Os anticoncepcionais masculinos vêm atraindo atenção crescente de cientistas.
Incentivadas por organizações de mulheres, grupos globais de saúde e pesquisas que indicam a receptividade dos homens, agências federais nos EUA vêm financiando novas pesquisas."

INCENTIVADAS POR ORGANIZAÇÕES DE MULHERES

OPS...


No link que você passou, culpando o feminismo, quem fala é o tal Elsimar Coutinho, aquele médico doido e machista que prega o fim da menstruação... ou seja, BA-LE-LA!
Try again.

Anônimo disse...

Overdose de REAL

Anônimo disse...

Ah finalmente vejo uma luz no fim do túnel nesse blog, Sil Teixeira, uma das poucas que conseguem discutir com propriedade.

Sil, com todas as críticas que se pode fazer a N.A., é preciso se reconhecer que apesar de muitos mascus terem se origninado nele, sua obra não se confunde com masculinismo como vemos hoje. Sobre a Frienzone vc com propriedade e acerto afirmou: "Garotos tímidos são diferentes de garotos que acham que por serem legais (o que deveria ser obrigação de todos!) são merecedores de tudo, afinal amizade com mulher não serve para nada."

Veja o que postaram num outro tópico aqui:

"Vejo muitos caras achando que as mulheres vão se apaixonar por eles apenas por piedade. Acreditam que basta dar-lhes amor e, assim, a retribuição será automática. Estão perdidos. Se você pensa que basta ser bonzinho para ser reconhecido...está perdido. Jogue sua cabeça no vaso sanitário e dê descarga para o bem das gerações futuras. A principal fraqueza masculina que tenho visto é o medo da perda. Daí derivam ciúmes, tristezas, desconfortos e muitas brigas." (Como lidar com as mulheres, p. 74).

Carolina Paiva disse...

Garou
primeiro: eu pedi uma citação minha sobre competições de citações, e você não respondeu.
Segundo: uma citação da lola, em que ela humilhe homens em geral, sobre friendzone. Você não fez isso. A lola estava ironizando um cara que mandou um comentário pra ela, onde ele acusa todas as mulhetes de serem cruéis com homens solitários, apontando que seria um dever da mulher aceitar qualquer homem, para evitar que ele se torne assassino. Logo, as ironias dela sao direcionadas a um homem que não respeita a autonomia de vontade da mulher, e que chegou acusando todo mundo. No contexto, não se trata, portanto, de uma humilhação a homens em geral.
No aguardo da citação.
Outra coisa: você diz que não vai ficar catando citações no blog, mas diz que nós feministas devemos fazer isso se quisermos debater a sério. Contradição.
Você também disse que feministas ficam agressivas e fogem do debate, por não terem argumentos. Bem, na nossa discussão, quem começou a ser agressivo do nada, com frases como "até parece" e "não tenho tempo para brincar com vocês"? Detalhe, você mudou de comportamento quando te pedi as citações. Será que, depois disso, você teria alguma razão para criticar as feministas que não querem debater contigo? Ponto para reflexão.
Ah, sobre a miss. Opinião pessoal é uma coisa, desrespeito é outra. Não é nem um pouco equilibrado depreciar alguém por sua cor, formato de nariz e cabelo.

Bruna B. disse...

Somente os homens ficam na friendzone. Aham, tá bom, senta ali.

Scandella disse...

Pronto, repetição e repetição.

Anônimo disse...

Quanto ao anônimo 15.10.

De fato, muitas mulheres são trapaceiras nos relacionamentos.

No entanto, cuidado. Vc diz que o homem está frustrado pela falta de amor da mulher. O homem não deve buscar o amor da mulher, deve se fortalecer, buscar de desenvolver, e o amor é consequência de seu sucesso material e emocional.

O homem também está doente, e a mulher. No entanto, não pode o homem querer buscar na mulher o amor que teve da mãe. O amor da mulher difere do amor da mãe, enquanto o homem não superar a infantilidade, viverá eternamente frustrado.

Sil Teixeira disse...

Anônimo das 15:11

Não sei se você é o mesmo que falou "overdose da Real", enfim, mas o texto gigante do outro anônimo é bem louco.

A friendzone foi criada só por garotos e homens que acham que ser legal não é uma atitude natural de alguém, mas sim arma para "conseguir garotas". Tem muitas meninas tímidas também, isso é um comportamento humano, não tem nada a ver com estar na friendzone feminina. Sempre fui tímida, mas nem por isso fico reclamando que é culpa dos homens lindos fisicamente que nunca me deram bola. Para os homens na friendzone não existe mulheres NORMAIS que estão dispostas a ter um relaciomanto, só existem as "hiper gatinhas". As normais tem é que serem jogadas no lixo, aliás, nem existir.

Sil Teixeira disse...

"No entanto, não pode o homem querer buscar na mulher o amor que teve da mãe. O amor da mulher difere do amor da mãe, enquanto o homem não superar a infantilidade, viverá eternamente frustrado"

Olha, isso eu concordo. Como alguns homens acham que mulher só serve para lavar, passar, fazer comida, pensam que a mulher é a continuação da própria mãe. Fazer mimo para o seu companheiro é uma coisa, ser mãe dele é outra. Vejo mulher que até escolhe as roupas do marido! Por favor, tô fora de ser mãe de alguém.

Sil Teixeira disse...

Bruna B.

Friendzone é a coisa mais boba do mundo! Não é porque você gosta de alguém que a pessoa é OBRIGADA a gostar de você. Não gostou? Busca outra e bola pra frente. Homem acha que só ele sofre, né? HAHA

Anônimo disse...

Não sou não, até agora aqui só postei aquilo.

Quanto a "friendzone", concordo que aconteça com ambos, mas me parece acontecer mais com homens. O motivo eu não sei. Talvez porque mulheres em geral têm mais ofertas de homens do que o contrário; talvez por serem, em geral, emocionalmente mais inteligentes.

As reinvindicações masculinistas, quanto à friendzone, procedem quanto a algumas constatações, mas perdem legitimidade pela forma como é exposta.

No meu entender, enquanto homem, não se deve buscar a amizade sendo legal para se relacionar com a garota, pelo simples fato de que, sendo amigo, perde-se, EM GERAL, a conotação sexual da relação. É um comportamento equivocado. Assim, havendo desejo sexual do homem pela mulher, acho praticamente inviável uma relação de amizade.

Anônimo disse...

Ah, postei tb esse do amor da mãe, Sil.

Scandella disse...

15:26:

Uma linda demonstração de sanidade mental. Dá-lhe masculinismo... Não é preciso nem ir atrás de exemplos de sujeito doido nesse meio, eles gostam de explicitar essa loucura toda.

Anônimo disse...

Anônimo 15:26,
"Toque a real" é eufemismo pra tocar outra coisa? Pq parece q é só isso mesmo q vcs mascus fazem.

Anônimo disse...

kkkk, minha lolinha querida do coração vai ter que ficar meia hopra no delete hoje, rsrsrs, eu disse pra voce lolinha, deixe tudo isso pra la ,e fuja comigo na minha brasilia amarela para o paraguay, seremos dois muambeiros apaixonados, atravessando a ponte da amizade com caixas de cigarro na cabeça, e vivendo de sexo selvagem, kkk, ti amo lola, gordelicia

HAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAHAHAHA

Sil Teixeira disse...

Anônimo das 15:29

Não acontece mais com os homens, acho que eles ficam mais indignados. A mulher sabe lidar melhor com a rejeição (não fator BIOLÓGICO, mas SOCIAL, pois é ensinado para a menina que ela tem que ser feminina e sentimental). A mulher fica triste, mas não fica com ÓDIO do homem e depois de um tempinho parte para outra.

Essa lance da amizade varia demais, depende muito das pessoas. Cada um é cada um!
Meu namorado era meu amigo e nunca nenhum dos dois tinham cogitado a possibilidade de ficar/namorar. Aconteceu por uma brincadeira boba e olha no que deu.

Anônimo disse...

Postaram essa merda no facebook https://www.facebook.com/SuaOP

Recomendo q vcs entrem la e detonem o cara. To muito brava

Carolina Paiva disse...

Anônimo 15:29
A pressão que o homem sofre para ser o pegador, o fodão macho e viril, é muito forte. Situações de conflitos amorosos não são discutidos entre os homens do mesmo modo em que são entre mulheres. O homem não nasce pronto, precisa de alguém que os oriente melhor sobre relacionamentos amorosos.
Enquanto essas discussões sobre sentimentos e relacionamentos forem vistos como coisas "de mulher", os homens se sentirão muito mais perdidos do que nós nessas situações.
É esse um bom exemplo de como o machismo prejudica os homens

Anônimo disse...

Sil Teixeira disse...
Anônimo das 15:29

Não acontece mais com os homens, acho que eles ficam mais indignados. A mulher sabe lidar melhor com a rejeição (não fator BIOLÓGICO, mas SOCIAL, pois é ensinado para a menina que ela tem que ser feminina e sentimental). A mulher fica triste, mas não fica com ÓDIO do homem e depois de um tempinho parte para outra.
-
PUTS.... shhaua, imagina ?!! eu so conheci uma que tentou por fogo no meu carro comigo dentro,e olha que eu não tinha prometido nada, so fui fazer a besteira de ser sincero kkkk

Fábio disse...

Carolina Paiva disse...
Anônimo 15:29
-
mas e justamente isso que eu vejo o masculinismo( o masculinismo serio, não a trollagem) pregar moça !! o desapego amoroso, a reeducação sentimental e emocional, o homem deve agregar valor a sim mesmo, e por si propio, e não por outra pessoa.
-
se fortalcer emocionalmente, fisicamente, e financeiramente, ser prioridade para si mesmo em sua vida, isto e masculinismo !!

Anônimo disse...

Carolina Paiva,

Realmente, a pressão sobre o homem nesse aspecto é grande.

No entanto, isso não se deve apenas por culpa dos homens. Vocês aqui podem ser feministas, mas a maioria esmagadora das mulheres hoje em dia dão valor a homens que são seguros, que lhes propiciem emoções, e sim, homens que exercem um papel nesse sentido exposto por vc.

É uma realidade, devendo ou não ser mudada.

Anônimo disse...

Lol, vc disse que o blog dos sanctos voltou ao ar, vc se refere ao do Silvio Koerich ou a outro? Pq eu não consigo encontrar mais esse ultimo parece que ainda está fora do ar.

Carolina Paiva disse...

Fabio
Se fosse, os masculinistas não reforçariam estereótipos nocivos aos homens que buscam o fortalecimento emocional.
A propósito, em alguns posts atrás, estavamos debatendo sobre estupro e a culpabilização das vítimas e você não respondeu os meus questionamentos...
Não sou de cobrar essas coisas, mas já que vocês cobram isso de nós, estou fazendo essa observação.

Fábio disse...

Carolina Paiva disse
-
A propósito, em alguns posts atrás, estavamos debatendo sobre estupro e a culpabilização das vítimas e você não respondeu os meus questionamentos...
Não sou de cobrar essas coisas, mas já que vocês cobram isso de nós, estou fazendo essa observação.
-
me desculpe não foi por mau, não sou mau educado, e que as vezes o dever me chama, mas responderia sim, com prazer, apesar de discordarmos em muitos pontos, observo que a senhorita e muito educada, isso e lagal, o respeito ao contraditorio, saudações !!

Carolina Paiva disse...

Anônimo 16:00
Não acho que seja culpa 100% dos homens, mas da sociedade em geral. Para mudar essa realidade, homens e mulheres deveriam entender que é um comportamento nocivo e mudar. Criticar o machismo não é o mesmo que criticar os homens.

Fábio disse...

não acredito em pluralidade, somos individuos com personalidades e particularidades, assim como o feminismo de cada uma e individual, o masculinismo tambem, cada individuo tem suas vivencias e experiencias, e responde de diferentes formas a realidade.

Bucky disse...

Mascus não existem, isso é invenção de feminista paranoica.

E a PF tem coisa mais importante pra fazer do que ficar apartando briga de grupinhos de internet.

Carolina Paiva disse...

Fabio
para quem não acredita em pluralidade, você deu exemplos do que seria pluralidade, ao falar das particularidades de cada um.

Fábio disse...

tem razão, me expressei mau, eu me referia a pluralidade de ideologias, toda ideologia teve sua importancia na historia humana, mas a maioria esta ultrapassada,devem se reciclar, não somos uma colonia de abelhas sem individualidade,mascaras ideologicas de almanaque não servem mais para encobrir a REALIDADE !!

Carolina Paiva disse...

Fabio
concordo que existam ideologias ultrapassadas, como as que querem, a todo custo, manter preconceitos.
Por outro lado, apontar desigualdades institucionalizadas e lutar para que minorias sejam consideradas como seres humanos (o que é extremamente óbvio, mas ainda precisa ser repetido) é válido sempre.

Fábio disse...

perfeito carolina, abaixo ao sexismo, somos a mesma especie, homens e mulheres, mas apenas discordo quando dizem que somos iguais, homens e mulheres não são iguais, o que deve ser igual são os direitos e deveres,e não ha nada de mau em ser diferente, mas deve-se sim respeitar as diferenças, eu aprecio muito a compania feminina, e sou extremamente ativo sexualmente, apenas acho que se as mulheres tem o feminismo para se expressarem o homem tambem tem direito ao seu masculinismo, tudo na vida tem seus extremistas, mas tambem toda generalização e burra, como diz o ditado, " quem não presta se destroi sozinho"

Anônimo disse...

"Taí: mascus, abandonem Nessahan e passem a seguir Jim Jones (o reverendo americano que fez com que 918 de seus seguidores se matassem nos anos 70)."

Lola, adoro você e seu blog, mas isso aí foi super desnecessário.

Anônimo disse...

Quando os masculinistas fizerem uma campanha de verdade sobre exame de próstata, uso de camisinha em relação homossexual, academia e atividade física para saúde do corpo e não para "ficarem bombadões", a liberdade comportamental de qualquer homem sem que ele seja taxado de homossexual (porque isso é um xingamento, né? Pff). Enfim, o homem livre das amarras estipuladas pela sociedade, o movimento vai sim defender o direito dos homens.

Perfeitamente.
E nesse dias eles irão aderir ao feminismo, por afinidade de causa.

Carolina Paiva disse...

Fabio
o feminismo é a favor de direitos iguais, e não que homens e muheres sejam vistos como iguais biologicamente.
Se o masculinismo tivesse o mesmo propósito, eu seria a favor, mas o que eu vejo é apenas a demonização da mulher. A inferiorização.
Eu realmente espero que o masculinismo se atenha ao que realmente prejudica o homem, como essas pressões para ser o machão viril o tempo inteiro, ao invés de culparem as mulheres por tudo de ruim que lhes acontece.

Fábio disse...

Perfeitamente.
E nesse dias eles irão aderir ao feminismo, por afinidade de causa.

6 de junho de 2012 17:03
-
moça feminismo não representa a masculinidade, não entendo a obsessão das feministas em querer nos castrar em nossa masculinidade, como se precisarmos pedir desculpas por sermos homens, HOMENS ,não machistas misogenos trogloditas, homens honrados, civilizados, viris e de palavra, palavra de homem não faz curva !!!

Anônimo disse...

Imaginem que hoje, agora mesmo, alguém fizesse o seguinte: um site sobre os guerreiros brancos da sociedade, essa gente desvalorizada pela mídia negrista. Textos sobre o lado obscuro dos negros, mostrando como eles se aproveitam do sistema pra tirar o lugar de brancos honrados. Que se argumentasse sobre como biologicamente os brancos são superiores, como seu intelecto é estatisticamente maior em uma determinada região do planeta, que se apresentasse dados mostrando que a maior parte das denúncias de negros contra brancos nessa mesma parte do planeta, que não é aqui, são falsas na proporção de 1 pra 5. Que fosse criado um manual de como lidar com negros, ou melhor ainda, com "macacos", porque negro não é gente.

É obvio que muita gente ia querer, e com razão, a cabeça dessas pessoas. Que seriam presas, provavelmente condenadas e que teriam que se esconder pro resto da vida em algum canto obscuro por aí. Antes mesmo de racismo virar crime, já existia uma consciência histórica sobre onde esse tipo de pensamento quer chegar e toda sorte de atrocidades que foram e ainda são feitas contra pessoas porque elas não têm uma determinada cor de pele. Se a mentalidade individual não evoluiu, ao menos as leis acompanharam anseios mais nobres e vemos sim pessoas sendo punidas por abusarem do direito de professar isso ou aquilo. Ponto para o mundo, na minha opinião.

Agora porque que com mulher podem fazer tudo isso? E por que não se criminaliza todo discurso de ódio misógino, já que nós também sabemos das consequências que esse pensamento anacrônico costuma trazer?

Eu sinceramente acho que a luta feminista precisa convergir nesse sentido, pluralidades a parte, para concentrar o esforço. Endurecer não só o discurso, mas as ações coletivas. Seja blogagem coletiva, passeatas, grupos de estudo ou de debate, eu raramente vejo o assunto trazido à pauta e não consigo entender a razão. Será que as próprias mulheres não querem ver a misoginia criminalizada? E por que?

Perguntas, perguntas...

Anônimo disse...

moça feminismo não representa machismo

pronto amigo, consertei pra você.

Anônimo disse...

Não me aguento aqui,tenho que contar o que eu e meus amigos fizemos XD.
Eu tenho dois amigos que gosto demais *ambos homens* e apresentei o blog da Lola pra eles,em um dos posts que a Lola mostrava a face dos masculinistas e tinha essa expressão hilária de "meter a real",nisso meus dois amigos leram,acessaram os tais fóruns e ao mesmo tempo que ficaram perplexos e horrorizados com a misoginia e a imbecilidade deles,acharam hilário demais pra deixar passar.
Combinamos que no dia seguinte eles iriam pra faculdade travestidos de "GUERREIROS DA REAL" e no dia seguinte...PQP,eles me aparecem de POCHETE,GRAVATA E BLUSA FLORIDA,com aquelas arminhas de água *pra satirizar o que os mascus têm vontade de fazer com as mulheres* e eu como boa amiga troll que sou coloquei a trilha sonora do Super Sentai de fundos AKROAKROAKROAKAOA,foi o cúmulo de engraçado,eles ficavam falando em meter a real,um deles até discursou como deve ser um verdadeiro guerreiro da real *tudo isso na hora do intervalo* o pessoal achou tão rídiculo que caíam na risada e no final eu reuni algumas pessoas e expliquei o significado daquilo.Ao mesmo tempo que acharam o cúmulo existirem esse tipo de pessoas *se é que se pode chamar esse dementes de pessoas* ficaram horrorizados com as lixeiras que eles vomitam.
Eu mesma conversei com umas meninas e meninos sobre isso e expliquei a situação e a maioria ficou tão perplexa,eu ouvia as meninas e os meninos falando "Pqp eles são doentes ou o que?"

Anônimo disse...

Anônimo 17:12.

Que comparação infeliz.

Mulher não é uma raça, seu argumento é totalmente falho por isso. Existem mulheres negras, brancas, japonesas...

Quanto à acusação de misoginia, isso que vc disse vale para os Sanctus, apenas.

Quanto aos "Guerreiros da Real", de fato há excessos sim, mas o cerne de sua ideologia, e de seus membros mais importantes, como Lawliet, e outros como o Doutrinador, não é a misoginia, e sim o DESENVOLVIMENTO PESSOAL, EMOCIONAL E MATERIAL DO HOMEM.

Isso é mania de perseguição.

Fábio disse...

nossa sociedade esta se degenerando justamente porque muitos homens estão perdendo sua honra, e se entregando a corrupção, e ao consumismo desenfreado, ter hoje vale mais do que ser, a imagem do pai de familia honrado e que esta sendo demonizada se alguem comete um crime, ou uma má conduta, culpemo individuo, não todo genero masculino.
-
noto que muitas mulheres estão querendo se nivelar ao homem no que parte de nos tem de mais vil, na promiscuidade e na corrupção,( como nessa cultura maldita de funk) e não não no que sempre tivemos de bom, o autruismo e a honra, mas vejo tambem que muitas mulheres chefiam familias,e isto ainda me da uma certa esperança,
-
mas desvalorizar o homem comum como se faz hoje em dia, não trará beneficios a ninguem,muitos estão se entregando a depressão, a depressão da mulher ela veste, o homem engole a sua a seco, se nota apenas nos olhos, veja o numero de "desiludidos" hoje morando nas ruas, o numero de homens e muito mairo do que o de mulheres, falta de oportunidades ? o brasil bate recordes de geração de empregos desde o governo do presidente lula, isso e abando no, abandono de si mesmo, os homens não foram doutrinados a terem o desapego da mulher, assim como a maulher tem em relação ao homem, o homem quando ama, ama com todo coração, quando dizem que homem não chora, querem dizer que homem não chora por qualquer coisa, cada lagrima de um homem vem do fundo da alma, as mulheres não sabem como e dificil viver carregando um cemiterio emocional na cabeça, as mulheres são mais fortes emocionalmente, e isso que o masculinismo serio, como deo "the trut" sempre pregou, a reeducação sentimental e afetiva, e não babaquices misogenas como a do koirich !!!

Fábio disse...

quem tem raça e cachorro, somos todos seres humanos, com diferenças de pele, altura, peso, etc, devemos respeitar as diferenças, e não segregar-nos

Sil Teixeira disse...

Anônimo das 15:49

Imagino qual nível deve ter sido da sua "sinceridade" para fazer uma pessoa querer colocar fogo no seu carro com você dentro.
Uma ação isolada de uma mulher não quer dizer nada.

Anônimo das 17:03

Sim, concordo contigo!

Sil Teixeira disse...

Fabio,

Acho que você não sabe que não existe "papel de mulher" e "papel de homem". Somos desde crianças ensinados que existe um papel e por isso temos certas atitudes, se meninos e meninas fossem educados de formas iguais não teria "homens honrados" e "mulheres puras e respeitosas". Não existe "masculinidade" natural no homem, ele aprende desde pequeno e apenas reproduz. Já vi um documentário muito interessante no NatGeo sobre isso.

Anônimo disse...

Veja só

Anônimo pergunta: Amei sua resposta sobre se retratar sem se humilhar, ser honrado é saber pedir perdão, mas não se pode ser bobo, aconteceu algo assim com um amigo, ele errou feio, mas a noiva se aproveita até hj disso, e tem atitudes hj muito piores do que a que ele
Doutrinador: Sim, há homens que se humilham e perdem a noção da realidade por estarem profundamente apaixonados, podendo até cometer alguma loucura por isso. Vide os homens que não conseguem lidar com términos de relacionamento, que não aceitam que a mulher o dispense, etc. O que defendo aqui é o justamente o autodomínio, a capacidade do homem pensar por si mesmo, livre da influência de fortes emoções e que possa escolher o melhor caminho, jamais se humilhando ou cometendo excessos que possam prejudicar a ele e o sexo oposto.


Anônimo pergunta: Minha namorada é ótima,nós temos um vinculo muito bom e ela me respeita em todas as minhas decisões fazendo as minhas vontades.O único problema é que ela é muito nova e quer se manter virgem,Ja tentei de tudo,até terminar ja terminamos por um tempo.
Doutrinador: Quando você resolver parar de mendigar feito um cachorro pidão, talvez ela se sinta motivada.

Anônimo pergunta: eu e a minha parceira discutimos,pq ela estava de papo com o ex.O erro foi dela e ela já me pediu desculpas,porém agora está fria,aparentando estar chateada,ao contrário do que estava antes de eu discutir com ela.Isso é joguinho emocional?
Doutrinador: É uma tática de manipulação. Provavelmente ela quer trocar de posição e fazer você se sentir o culpado da história, forçando a inversão e fazendo-o esquecer a ofensa. É isso que acontece quando você comete erros básicos como discutir com ela. Recomendo ser mais frio ainda e jamais perder a razão que está do seu lado, voltando ao estado de quente quando ela também o fizer. Se você estiver suficientemente desapegado, conseguirá lidar com essas chantagens. Caso contrário não resistirá e acabará cedendo como um vira-lata faminto.

Anônimo disse...

Depois falam que masculinistas são misóginos.

Luiza disse...

Louise, me rachei aqui imaginando você e seus amigos hahahaha

Muito bom, parabéns!

Fábio disse...

Sil Teixeira
-se o secularismo tirar a masculinidade do homem, pretende por o que no lugar ? qual a proposta feminista para o homem no novo seculo ? nos trasformar em androgenos assexuados não vai resolver nosos problemas, poucas decadas de "revolução" comportamental n]ão serão suficiente para sobrepor bilhões de anos de evolução, isto e uma violencia contra a natureza do homem ( homem, não troglodita)

Anônimo disse...

Fabio você também é um guerreiro da real? Calma sei que vocês ficam nervosinhos quando alguém mostra realmente o que são,mas eu ri muito alto aqui quando comparou o que eu e meus amigos fizemos a humoristas caracterizarem homossexuais,um desses meus amigos é homossexual e ele achou a maior lixeira o que esses mascus imbecis falam de homossexuais.
Você queria atenção? CONGRATULATIONS,YOU FAIL!
Já pode pegar sua melância de prêmio e pendurar no pescoço :D

Anônimo disse...

Sil,

Será mesmo que não existe condicionamento algum pela natureza? Será mesmo que os hormônios diferentes, cérebros diferentes, não produzem alguma característica diferenciadora desde o início da vida?

É evidente que há fatores sociais envolvidos.

E claro, quando criança devemos incentivar aquilo que motiva a criança. Se uma menina gosta de carrinho, isso não deve ser visto de forma ruim.

Mas será que apenas esses "papéis" são os responsáveis por diferenciar homens de mulheres?

Luiza disse...

Cérebros diferentes?

Porra, não fala isso perto de uma fisio, cara... Fica feio pra você.

Anônimo disse...

Não sou especialista, Luiza, mas já ouvi isso. Que seja. Hormônios diferentes, corpos diferentes, será que isso não basta?

Anônimo disse...

Luiza, vc está afirmando então que homens e mulheres são iguais? Vc realmente acha que são iguais?

Sil Teixeira disse...

Fabio,

Primeiro que "ser homem" para mim é balela. Você tem que ser GENTE. Ser uma pessoa que respeita os outros, que tem atitudes corretas não é questão de gênero. Para mim homem não tem papel nenhum, nem homem e nem mulher, ele faz o que quiser da vida dele, não implicando na minha vida ou outras pessoas, livre escolha.

Anônimo das 17:43

Acho que na atualidade sim, pois não há nada que uma mulher possa fazer que um homem não possa e por aí vai!
Quando a humanidade surgiu acho que só o fator força física importava. Agora ninguém tem que sair por aí caçando e toda essa coisa biológica pode ser esquecida.
Sobre a questão hormonal (TPM, essas coisinhas básicas), desde sempre foi tirada a credibilidade da mulher por isso, dando status da mulher como "sentimental" e do homem forte, viril, etc... Então o homem tentou se afastar mais do que pode da palavra "sentimental" para poder ter status de sensato. Até por isso a mulher não votava, ela era tida como "incontrolável sentimental".

Fisicamente tem suas diferenças e para doenças cada um tem que ter seu tratamento, mas isso não influência no psicológico!

Sil Teixeira disse...

O cérebro é igual gente, pelo amor de qualquer divindade que você escolha.

Fábio disse...

Sil Teixeira
-
educadamente eu insisto,se o secularismo tirar a masculinidade do homem, pretende por o que no lugar ? qual a proposta feminista para o homem no novo seculo ?

Anônimo disse...

"Um estudo feito pela equipe de Doreen no Canadá mostra que garotos de 3 anos são melhores em atirar bolas no alvo do que garotinhas da mesma idade — e, como indicam aqueles testes reunidos pela pesquisadora, acertar em alvos é um dos talentos predominantemente masculinos. É o caso de perguntar: como será que os garotos podem ser mais talentosos, se meninos e meninas possuem basicamente a mesma bagagem genética? A única exceção, de fato, é um cromossomo entre os 46 que se encontram dentro de cada uma das células do organismo. Mulheres têm um cromossomo X no lugar em que os homens têm um cromossomo Y. Este cromossomo não se manifesta até a décima semana de vida fetal. Portanto, nesse período das dez primeiras semanas, qualquer feto se desenvolve no sentido de formar um corpo de menina. Então, a entrada em cena do cromossomo Y induz o aparecimento dos testículos e estes, uma vez prontos, produzem o hormônio sexual masculino chamado testosterona. Esta substância é responsável pelas características típicas do homem, como a barba do adulto. E recentemente os cientistas passaram a desconfiar de que ela estimula o cérebro a ativar mais os neurônios de determinadas áreas do que de outras. O que, de seu lado, tornaria a pessoa mais apta a certas tarefas do que a outras. A desigualdade de ativação corresponderia a uma desigualdade de comportamento, entre machos e fêmeas. É uma teoria."

Anônimo disse...

Será mesmo que homens e mulheres são iguais?

Sil Teixeira disse...

Fábio,

Masculinidade ao meu ver é desculpa para o homem agir de forma que ele diz que é típico do seu gênero e sair de fininho de várias acusações. Vou dar um exemplo:

Esposa: Você esqueceu a data no nosso aniversário de casamento.
Marido: Ah, sabe como é. Coisa de homem.

Não, não é coisa de homem. O homem em questão pode ter um certo problema de memória ou ele não se importou porque a sociedade diz que homens não devem se importar com isso e que "é coisa de mulher".

Acho que o que será posto no lugar vai ser: respeito.

Não há diferença entre gêneros. E não tem manual de "como um homem deve se portar". Tem um de "como pessoas humanistas devem se portar". Homens e mulheres serão educados do mesmo jeito, um respeitando o outro, pois todos nós somos iguais e merecemos respeito.

Homem não é ser mais forte, não é falar mais grosso, não é ser estúpido. Como mulher não é falar mais baixo, ser delicada ou usar vestido. Isso são construções.
Vocês, masculinistas, adoram dizer que mulher só procura homem por dinheiro e carro, sendo isso prova da sua masculinidade, dinheiro e carro, pff. Um mundo sem machistas não vai ser assim, ainda bem que tenho meu carro próprio e minha independência, coisas que nunca busquei por um parceiro.

Anônimo disse...

"Esposa: Você esqueceu a data no nosso aniversário de casamento.
Marido: Ah, sabe como é. Coisa de homem."

HUAUAHAHUUAHAHU

Sil, mas aí me parece que vc está revoltada não pelas diferenças de gênero ocasionadas pelo social, mas sim porque vc quer que o homem aja da forma como vc espera. Ou seja, para vc ele deve lembrar a data do casamento. Talvez ele não dê tanta importância para isso, mas te ame tanto quanto vc o ama.

Sil Teixeira disse...

Anônimo 18:15

Isso foi um exemplo. Nem eu lembro da data de namoro. Sei que dia é, mas tem meses que o dia passa e nem percebi. Por isso posso dar a desculpa de "isso é coisa de mulher"? Não, isso é porque eu sou esquecida mesmo. Esse é o fato.

Anônimo disse...

Eu entendo o seu ponto, concordo, assim como tem algumas atitudes das mulheres também enfrentam a mesma questão.

Só atentei para o fato de que não devemos (nem sempre isso é possível) querer q o outro aja confome nossas expectativas.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 321   Recentes› Mais recentes»