sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

RECADINHO PRA QUEM NÃO CONSEGUE ACESSAR O BLOG

Ha ha, com um título como o deste post, vocês vão passar a dar razão pro meu troll de estimação e duvidar da minha inteligência (e inclusive do meu doutorado. O troll afirmou que eu digo que tenho doutorado, sugerindo que não tenho, é só uma ilusão). Não sei se o pessoal que não consegue acessar o bloguinho vai ler este post (parece que em certos horários, após muita insistência, o acesso é possível), mas devo uma explicação. Então, o problema começou na terça retrasada, dia 22 de dezembro. Todos os blogs brasileiros da blogspot estão com dificuldade de acesso. O Google explicou que a responsabilidade é da Velox/Oi, mas a Velox disse que não é com ela. Enquanto ficam nesse jogo de empurra-empurra, a frequência dos blogs da blogspot despencaram, em média, uns 40% no número de visitas. É só ver a minha tabela de acessos. Zuzo bem, é período de festas e férias; logo, mais gente fica longe do computador, e as visitas tendem mesmo a cair nessa época do ano. Mas cair é uma coisa, despencar é outra. Percebam a queda no número de visitas no blog do dia 23 em diante.

Várias leitoras e leitores me mandaram emails e recados no orkut (além de comentários nos posts) pra avisar que não conseguiam acessar o blog. Obrigada por avisarem, senão eu continuaria pensando que houve uma deserção em massa. Bom, gente, espero que o problema seja resolvido logo e que tudo volte ao normal. Mas toda vez que acontece um xabu desses eu penso naqueles que louvam o deus-mercado e acham que tudo que é iniciativa privada funciona maravilhosamente bem. Será que eles gostariam de viver num país governado pela Telefônica, por exemplo? Governado por alguma empresa de plano de saúde ou TV a cabo? Dessas que quando a gente precisa reclamar por algum problema no serviço (o que é frequente), tem que enfrentar horas no telefone? Hein? Hein?
Êta... Primeiro post e eu já reclamando da vida!... Vão se acostumando.

Por causa do problema, vou prorrogar o concurso de blogueiras por mais alguns dias. Votem, please, que tá quase no fim!

16 comentários:

Elaine Cris disse...

Pela primeira vez em uma semana não tive problemas pra acessar seu blog, o meu, ou qualquer outro do blogspot.
Ou deram um jeito ou são os "bons fluidos" do ano novo, rs... Acho que agora vai...
Abraços e feliz ano novo!!!

Anônimo disse...

olha só não sei se porque o meu provedor e a net esta tudo normal inclusive no meu blog

Bau disse...

Puxa, Lola, esqueci de comentar com você isso! Perdi um post enorme que estava fazendo para reclamar do atendimento no Banco do Brasil - mas vou reescrever, porque foi um absurdo - porque de uma hora para a outra o blogspot saiu do ar. Por vários dias não consegui acessar, deu mesmo problema. E como você diz, vai saber quem é o responsável?...Beijos, querida!

Masegui disse...

Lolinha,

No blog oficial do google saiu uma nota sobre o assunto no dia 31, mas no dia 30 já estava tudo ao normal.
Foram 7 dias de luta, só tendo acesso durante a madrugada!

Parece que a coisa só foi resolvida depois que eu informei ao Blogger que o Escreva Lola Escreva estava sendo prejudicado...

Oliveira disse...

Lola:

O seu troll não dúvida do seu título. ou diploma, de doutora. Ele duvida que você seja douta, o que é bem diferente.

canis sine dentibus disse...

Olá Lola,
Não tive problemas para acessar teu blog. Lí teu post sobre queijo branco. Eu sei como dexar aquela coisinha branca e light em algo amarelo, salgadinho, com sabor acentuadoe que derrete quando exposto ao calor, é bem simples, mas demora um tempinho: Faça o queijo como indica a receita; coloque em uma tábua de madeira e passe um pouco de sal; depois de uma hora vire-o e passe sal na outra superfície; deixe por mais uma hora. Depois de salgado você pode proceder de duas maneiras: a) espere o queijo ficar com superfície seca e pincele com óleo e pimenta e deixe maturando por um mês fora da geladeira ou b) depois da salga deixe-o na geladeira até ele ficar amarelo e com uma casca dura. O queijo tende a ficar com bolhas pequenas na parte interior, mas, às vezes, a massa fica compacta como a da muzzarela.

Livia Luzete disse...

Bloger - um mistério. Minha amiga Luciana Onofre(mammysblog) ficou com sérios problemas para acessar aos blogs dela. Conseguiu postar pelo iGoogle. E ficou sabendo que o blogger foi vendido!!
Procurei sobre e não encontrei nada. Hoje eu tive dificuldade, mas só hoje. E a pergunta que não quer calar...no Ceará e Maranhão (cidade da Lu) a velox não é o provedor!!!

Masegui disse...

Acabei de chegar do boteco, com a patroa e fiquei sabendo que o que você faz no primeiro dia do ano, faz o ano inteiro. Então, espero que isto valha por todo 2010:

Oliveira é um idiota!

Denise Volpato disse...

Oi, Lola!
Feliz Ano Novo, querida!! P todos da sua casinha! E que ano lindo que te espera, né?? Uma mudança de vida tao positiva! vc merece mesmo!
Beijao e purfà, nao deixe de escrever mooito por aqui!
ahhh...a Jarid por aqui?! Que legal! Nao sabia q ela é sua leitora , se der de uma olhadinha no blog dela, é òtimo! Muito loka a menina! Beijo Jarid!!
E um beijao Lola!

Anônimo disse...

Tá complicado mesmo!
Eu consigo ver, mas nem sempre comentar!
Até o painel do blogger não tá abrindo pra mim! :/

Elaine Cris disse...

Lola,
qual o site que você usa como contador de visitas?

Abçs

Alba Almeida. disse...

Oi, Lolíssima querida. FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!
Que venha 2010, cheio de muito sucesso.
Boas notícias, tudo volta ao normal, estou acessando sem nenhum problema. Que alívio!! Com esse excesso de trabalho e ainda sem conseguir ler teus posts pra relaxar, me informar, divertir e outras coisinhas mais. Estava ficando irritada.
*** Deus me proteja das empresas telefônicas. ahahahah!
Beijos e conta com minha fidelidade.
É isso....

Patrick disse...

Tava difícil de acessar o blogspot de todo canto, não só a partir da rede Velox/Oi.

Anônimo disse...

Lola,
Foi exatamente dia 22/12. Fiquei com medo de perder minhas postagens do Mosaico e, mais do que depressa, migrei para o Wordpress. Por enquanto, só eu consigo acessar o Mosaico através do wordpress, mas se a velox e o blogger continuarem nessa luta de cachorro grande, a pitbulzinha de batom aquí vai abrir o wordpress e fazer dele meu novo endereço público.
Vamos acompanhando o andar dessa carruagem...
Abraço e feliz 2010!

Anônimo disse...

seu troll disse que não era para você a piada... então fica a pergunta: Para quem era?
Feliz 2010, Lola, e que você sempre esteja acima dessas pessoas da internet, com sua vida bonita e sua maneira de pensar que eu admiro e que te traz muitos admiradores. Há os que não gostam, mas como eles estão sempre por aqui eu não consigo entender se gostam ou não... =)

lola aronovich disse...

Anônimo, que piada? Que troll? Eu sempre digo que, em dois anos de blog, tive até agora exatamente três trolls, e nunca todos ao mesmo tempo. Por coincidência, todos os três homens e de direita. Meu atual troll de estimação é o Oliveira. E ele não faz piada, não tem senso de humor pra isso. No post do dia 27 de dezembro, ele escreveu:

“Respondendo aos que perguntam por que ataco, sempre, a Lola.

Não gosto de gente que:

- Estupidamente não acredita em Deus.
- Estupidamente acredita no Lula.
- Que se diz DOUTORA, mas não leu um livro bom que possa mencionar.
- Apóia assassinato de crianças com utilizando para isso o eufemismo de aborto.
- É gorda porque só pensa em comida e critica quem faz regime para ser magra e diz que quem é gordo tem que se aceitar e forçar ser aceito.
- Se diz classe média, mas reclama por gastar (pasmem) R$ 50,00 num restaurante.
- Deu a sorte de casar com o único coitado que topou a parada, e que deve ser um santo, e vive insultando o coitado; que agüenta sabe-se lá porque.
- Que acha que ser de esquerda é permitir que vagabundo seja sustentado por quem trabalha.
- E, principalmente, gente desta estirpe que se acha no direto de ficar em blogs (o abrigo do pseudo jornalista) vomitando suas verdades.”

O mais divertido foi mesmo o número 3, aquilo do “que se diz doutora”. Outras leitoras riram disso nos comentários do mesmo post. Ele já havia dito algo parecido antes, faz um tempinho, não lembro onde. E foi por isso que mencionei isso de que eu me digo doutora nesse post sobre os problemas com o blogger. Tem pessoas que ficam achando que estou falando delas, é?
Obrigada pelo carinho!