quarta-feira, 29 de julho de 2009

CONCURSO, TORNEIO E TOMATES ASSASSINOS

Este deveria ser um post curtíssimo só pra implorar pra que vocês votem no concurso de blogueiras. O link pra cada post tá aqui, e a enquete tá aí do lado. Vamulá, pessoal! E muito obrigada a todas vocês que estão divulgando o concurso e reclamando que a escolha é dificílima. Páreo duro, eu sei.
Mas também queria aproveitar pra manifestar minha total e irreparável decepção com os... tomates. É, gente. Agora falei. O maridão viajou, está em SP jogando um super torneio de xadrez, e, até agora, indo divinamente bem (veja no blog dele; só não repare porque xadrez deve afetar o conhecimento cognitivo de colocar vírgulas no lugar certo. Ah, e meu leitor mineiro e cachaceiro Mario me abandonou de vez, agora não sai do blog de xadrez). E o maridão, ao invés de deixar a casa abastecida com chocolates (que, de fato, não durariam muito), deixou tomates. Tantos tomates que ele até sugeriu que eu fizesse suco. Óbvio que os tomates estavam em promoção, por isso que ele comprou tantos. E minha relação com os tomates sempre foi muito boa, nenhum grande trauma. Eu estava pronta pra enfrentá-los. Na realidade, os tomates na geladeira estão todos lindos, vermelhões, maduros, sem nenhuma manchinha. Até que eu os corte. Praticamente todos estão “premiados”! Já tive que jogar quatro tomates fora, porque todos tinham um bichinho (vivo!) dentro. Ai, é muito nojento. E pra piorar, ontem à noite fui fazer um sanduíche pra mim. O primeiro tomate foi pro lixo, depois que eu encontrei mais uma minhoquinha. O segundo eu analisei muito bem, não achei furinho interno nenhum, fatiei o tomate em rodelas, tudo com muito cuidado. E o que encontro depois do sanduíche sair do forno? Um bichinho no meu sanduíche! Há outros detalhes grotescos, só que não quero estragar o apetite de vocês. E eu já falei, mas vou repetir: eu amo agrotóxicos.
Mas também amo vocês. Votem, vai. Eu tinha que desabafar.

20 comentários:

Aline disse...

Oi, Lola!
Eu já votei.
Meio off-topic desse post, mas você já leu essas notícias?

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/07/090729_estupro_africa_dg.shtml

e

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/07/090729_guardianpoliciaml.shtml

Fiquei horrorizada com a primeira e quase ri (ou chorei?) da segunda, principalmente por causa do último parágrafo.

Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline disse...

Estranho, os links saíram cortados!

Bem, depois do 2009/07/09 vem:
0729_estupro_africa_dg.shtml

e

0729_guardianpoliciaml.shtml

Anônimo disse...

Q coragem!!Dizer:' eu amo agrotóxicos. ' qd todo mundo tá aderindo ao orgânico, cortando a carne, derramando o leite animal...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços

Anônimo disse...

Aline eu já ouvi esse termo antes, "estupro correcional", me parece q isso passa com mais freqûencia do q a mídia noticía...HORRÍVEL.

hericky disse...

estou contigo Lola! vamos impor limites aos tomates. 4 ou 5 ainda vai, mas encher a geladeira quando poderia ter te deixado uma barra de chocolate de surpresa embaixo do travesseiro.. tsc, tsc.

e claro, viva os agrotóxicos e frutas geneticamente modificadas, gigantes e super-saborosas.

lola aronovich disse...

Ai, gente, nao é bem que eu AMO, AMO os agrotóxicos. Sei que eles fazem super mal. Mas toda vez que vejo um desses bichinhos asquerosos vivos (ou mortos, mas vivos é pior) andando pelo couve-flor ou saindo de dentro do pimentão ou do tomate, eu penso: faltou agrotóxico nesse negócio aí. Porque entre encurtar a vida em alguns meses (anos?) por causa dos agrotóxicos, e viver feliz sem encontrar verminhos nojentos nas coisas que a gente como, não sei, eu deixo pra me preocupar mais tarde...
Puxa, Aline, que notícias horríveis. Eu tô com 5 páginas de anotações pra escrever uns 5 posts (sem exagero) sobre Desonra, do Coetze. Só falta tempo! Também tem a ver com estupros na África do Sul.

lola aronovich disse...

Drapaudi, sobre o comentário que vc deixou no post sobre chocolate: HOJE vc começaria sua dieta pra parar de comer chocolate? Mas hoje nem é segunda!
Bem-vinda ao blog, sei que este é o seu segundo comentário, e que nem respondi o primeiro. Só queria dizer que vc não apresentou ressalva alguma no seu comentário inaugural. Apenas expôs sua opinião, ué. O que é 100% permitido neste blog. Inclusive opiniões que diferem das minhas. Desde que, claro, seja tudo feito com educação e respeito.
Agora, francamente, Drau, como vc pode sentir vontade de comer chocolate quando eu falo de encontrar minhoquinhas no chocolate?! Eu tenho algumas leitoras psicólogas neste blog pra te indicar se vc quiser. Abração!

Masegui disse...

Eu não sou cachaceiro, sou consumidor!

Na definição do OBA (organização dos Biriteiros Assumidos) "cachaceiro" é quem fabrica a "marvada".

Esta palavra tem um tom pejorativo quando utilizada para definir um reles apreciador, então o OBA entrou com um pedido oficial para o Aurélio mudar sua definição.

=draupadi= disse...

hahaha mas vc falava de vários tipos de chocolate, ué... e ia colocando as fotinhas. vc sabe o que isso significa pra um chocólatra, acho. Mais: pra uma chocólatra no inverno chileno, do lado de uma cordilheira coberta de neve, e apartada dos amigos e do pão de queijo mineiro. Humpf.
hehehe e sobre @s amig@s psicólog@s, no, thanks... tenho medo de encontrar minha essência de luz e fortaleza dentro de mim, e com isso, parar de gostar de chocolate. Imagina o desperdício de vida que seria isso!!!!

Obrigada pelas boas vindas :D

Unknown disse...

Já que você ama os agrotóxicos nem vou falar que melhor ter bichinho do que veneno...Será que não dá pra cortar fora o pedaço afetado e consumir o rsto do tomate?
Bom suco.

Anne disse...

Fiz uma vez, há tempos atrás, um curso de hidroponia e aprendi que os agrotóxicos são uma coisa boa quando usados corretamente.
O problema é que na maioria das vezes isso não ocorre, mas quem sofre mais é o agricultor que manipula o agrotóxico de forma errada.
Eu também amo agrotóxico.
=^.^=

Georgia Martins disse...

Cara...
Eu NUNCA encontrei bichinho em tomate. E me apavorou saber que você encontrou tantos, sabe por que?
Porque isso significa que eu ja comi mil milhões de bichos de tomate na minha vida.
Serio que tem tanto?

Pati disse...

Olá,

Gostei muito do seu post hoje. Falei de vc e do seu blog no meu que ao contrário do seu ninguém lê kkkk se tiver tempo dê uma passadinha lá o link é aculpaedoacucar.blogspot.com
beijo
Pati

Bárbara Araújo Machado. disse...

Oi, Lola! meu comentário também é meio torto, mas queria te indicar um post sobre um filme que fala sobre uma família cujo bebê nasce com ambos os sexos. Chama XXY, vc conhece? Lembrei que tem bastante a ver com alguns posts seus por aqui.

http://oubarbarie.blogspot.com/2009/07/critica-xxy.html

beijos!

Lord Anderson disse...

Falando em chocolates Lola, vc ja viu esse anuncio:

Procura-se mulheres para comer chocolate por um ano.

Pesquisadores da Universidade de East Anglia e um hospital de Norwich, no leste da Inglaterra estão realizando um estudo para saber se o chocolate pode reduzir o risco de doenças do coração e estão em busca de 40 mulheres dispostas a comer chocolate todos os dias durante um ano – tudo isso em nome da ciência médica.



A maioria das mulheres terão que comer duas barras de um chocolate belga especialmente formulado ao dia durante um ano e submeter-se a vários testes para medir o estado de saúde de seus corações.

O coordenador do estudo Peter Curtis disse:

- "Um bom resultado poderia ser o primeiro passo no desenvolvimento de novas formas de melhorar a vida das pessoas sem maior risco de doenças do coração".

Patricia Scarpin disse...

Lola, tadinha de você! Encontrar bichinhos em frutas e legumes é horrível, mesmo...
Não guarde os seus tomates na geladeira, pois eles vão perder muito do sabor. Espero que ainda dê para salvar algum!

Somnia Carvalho disse...

Lolissima,

voce deve ser a pessoa no mundo que pega mais bichinho em tudo quanto e comida! hehe! so me lembro de pegar um bichinho na minha infancia numa goiaba...

SOBRE O CONCURSO: eu nao consegui dar o voto ainda... eu tenho voltado varias vezes ao blog para ler os posts porque sao muitos e alguns sao longos... bom, toda vez que entro eu preciso procurar pelo post do concurso para achar os links e conseguir ler os textos... no inicio aqui so tem como votar.

Eu tava pensando se voce insegir um gadjet no layout e colocar um link do post do concurso logo aqui na entrada em cima do blog ficaria bem mais facil da gente voltar a cada texto...

que ce acha?

beijocas e boa noite! tava lendo posts atrasados e adorei o do lingeriday... acbei indo ler a marjorie por sua conta e acabei comentando la ao inves daqui... esse negocio de blog parece uma mesa onde todo mundo vai falando falando e a gente se empolga e ai ja nao sabe mais onde comecou...

boa noite!

Anônimo disse...

Tive uma surpresa essa manhã, comentando do post, com meu marido, decobri q ele se enquadra no perfil do chocólatra, assumiu tudinho...q deseja desesperadamente, a quantidade consumida a diário, a compensação com achocolatado qd falta a barrinha, pois é tá vendo?Eu convivo com um chocólatra, aqui ao meu lado e não percebi.

buy viagra disse...

seu blog é um pouco fora de si porque eu não entendo a relação entre xadrez e tomates