terça-feira, 14 de julho de 2009

CONCURSO DE BLOGUEIRAS, ÚLTIMA CHAMADA

Olá, queridas leitoras(es). Por favor, coloquem aqui nos comentários deste post quem mais vocês gostariam de indicar pro Segundo Concurso de Blogueiras (agora pro mês de julho). Ainda esta semana quero deixar uma enquete pra todo mundo poder votar. O tema do concurso, desta vez, é feminismo. Bem flexível. Vários posts já foram indicados, mas esta é a última chamada. E aí: que post sobre feminismo vocês gostariam que concorresse?

30 comentários:

Túlio disse...

Bom, eu não sei se pra indicar um post tem que ser a autora do blog. Caso este seja um dos requisitos, por favor, desconsidere minhas indicações.

Os textos que quero que concorram são sobre a mulher vista como objeto, não ter direito ao próprio corpo e tals, o que acredito ter a ver com o feminismo, mas se vc achar que não se encaixa no tema proposto, por favor, novamente, desconsidere.

Taí:

http://ebompraquemgosta.wordpress.com/2009/06/16/gravidez-indesejada-e-aborto-em-caso-de-estupro/

http://marjorierodrigues.wordpress.com/2009/06/24/carta-aberta-a-henrique-goldman/

lola aronovich disse...

Tulio, qualquer um pode indicar um post pro concurso. Não precisa ser a autora do blog. Obrigada pelas indicações. Acho que alguém já as tinha deixado no último post. Só não sei ao certo o que vou fazer se houver mais de um post indicado do mesmo blog. Aí acho que vou consultar a blogueira e perguntar com qual post prefere concorrer. Melhor, né?

Dai disse...

Bom, só para variar, cheguei tarde, o post que eu havia pensado incialmente já foi indicado.

Posso indicar o post da Srta. Bia sobre a Mayara Tavares, linkado em teu post anterior?

Achei tão bacana a linha discursiva dela.

Beijos.

Experiência Diluída disse...

Oi Lola! Nem sabia que teria outro concurso. Então vou indicar o meu post de hoje : Sexismo e Racismo : Faces de uma mesma moeda

http://inalisilva.blogspot.com/2009/07/sexismo-e-racismo-faces-de-uma-mesma.html


Bjão!!

Andréia Freire disse...

Os blogs que eu ia indicar já foram indicados. É Bom Pra Quem Gosta, Marjorie Rodrigues, Síndrome De Estocolmo, Aquela Deborah e Cynthia Semiramis. Não se tô esquecendo algum.

Andréia Freire disse...

Não SEI se tô esquecendo algum. *

Ana disse...

Oi Lola, é a Ana do Cafofo, queria me auto-indicar com um texto que escrevi que é indiretamente ligado ao tema. Veja se esse vale.
http://cafofodaanna.blogspot.com/2009/03/ate-tu-machado.html
Vou gostar de participar do concurso.
Beijos,

Bárbara Araújo Machado. disse...

Eu vou me indicar só por indicar, já que o meu blog é novinho e não tem tanta coisa ainda. Na verdade eu não falo especificamente de feminismo, mas esse olhar pode ser interessante:

http://oubarbarie.blogspot.com/2009/06/aquilo-ali-e-homem-ou-mulher.html

disse...

Eu não me lembro já indiquei um texto. Procurei nos seus posts anteriores e não consegui encontrar.
Posso então me auto indicar?

http://renatagranagarcia.blogspot.com/2009/06/pos-moderna-to-fora.html

Beijos

livia disse...

mUITO BOM O CHAMADO.nAO TENHO TIDO MUITO TEPO DE CONSULTAR BLOGS,CONHEÇO O SEU QUE MUITO ME AGRADA,TRAZENDO VARIAS QUESTOES DE FORMA INTELIGENTE E INFORMATIVA.aLGUNS VOU CONHECER AGORA PELA POSTAGEM DOS COMENTARISTAS.MAS TEM UM QUE LEIO SEMPRE QUE POSSO,SEMPRE EXPO~e A QUESTAO DA MULHER EM NUMERO ,GENERO E GRAU(MESMO SENDO UM BLOG GAY,LES.sAO INFORMAÇOES ULTRA IMPORTANTE PARA UMA SOCIEDADE QUE AINDA TEM FORTEs PRECONCEITOS EM RELAÇAO AS PREFERENCIAS SEXUAIS.pODE SER?
http://fazendoestrelas.blogspot.com

lola aronovich disse...

Livia, se o Fazendo Estrelas tiver algum texto relacionado ao tema deste concurso, que é o feminismo, pode participar sim. Mas, por favor, me indique um post só, não o blog inteiro.


Rê, tô na maior dúvida se aceito sua auto-indicação. Afinal, seu texto é anti-feminista. Outras pessoas indicaram textos que têm dúvidas quanto às vantagens do feminismo, mas o seu post não tem dúvida alguma: vc quer voltar a ser Amélia. E em nenhum momento discute opressão, o papel do homem, o sistema, nada. A culpa do cansaço das mulheres é toda do feminismo, é? Os comentários que apareceram lá são péssimos em sua maioria, bobeiras como “não sou feminista, sou feminina”, chamando feministas de ogras horríveis, etc. Putz, não sei se quero levar leitoras pra isso, não. P.S.: as feministas não queimaram sutiã. Isso é mito.
Vc teria um post mais a ver com o tema deste concurso pra indicar? Se não, nada impede que vc participe de um futuro concurso, com um tema mais próximo. Aliás, pode até sugerir possíveis temas.

Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
olhodopombo disse...

Oi Lola pode ser um blog que usa mais imagens?
se puder indico o meu....

Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Menina Robô disse...

Olá querida, claro que sim, farei um guest post para o seu blog. Me informe o seu email, para que eu possa enviar. Responderei com maior prazer.
A propósito adorei o conteúdo do seu blog e já decidi lhe seguir.

Agradeço por teres gostado do meu bloguxo.Obrigada.

Abraços!

Kariny

Christina Frenzel disse...

Lolla, desta vez eu passo nas indicações, não tenho tempo nem para acompanhar, quem dera para escrever, entonces, desejo, por hora, boa sorte a todas ;)

Bacci

Bru Holmes disse...

Gente, adorei o post da Ana do Cafofo(Até tu, Machado?)
Ri muito, sem contar que adorei o jeito da Ana escrver!

Sheryda Lopes disse...

http://sherviajando.blogspot.com/2009/01/namorado-ou-companheiro.html


Lola,esse é um post que fala sobre relações de posse, basicamente. Tipo uma reflexão minha sobre meus próprios conflitos feministas(afinal o nome do meu blog é Sherviajando, daí tu tira). Espero que seja coerente para indicação,e que ainda dê tempo.

Bjo!

Andréia Freire disse...

Aaaaí, o que me dá mais raiva é quando confundem as coisas e falam do acúmulo de tarefas como se fosse culpa do feminismo e não do machismo! Dá tanta raiva isso. Sempre que alguém fala algo do tipo vemos um monte de gente destilando ignorância em relação ao feminismo. Deixei um comentário enorme dizendo tudo que deu vontade de dizer. Pois eu não aguento ficar calada com esse tipo de confusão não.

Anônimo disse...

É, Lola, eu fui ler o post da Renata, fiquei triste, depois fui dar uma olhadinha no blog e fiquei horrorizada com o último post, e sério, azedou meu dia. Me segurei horrores para não comentar...
Os blogs que eu queria indicar já foram indicados, se eu encontrar mais alguma coisa interessante sobre feminismo coloco aqui.
Pergunta, vale blog em inglês?
Bjs
Leah

lola aronovich disse...

Shery, Kariny, respondi lá no blog de vcs. Obrigada e um abração!


Olho de Pombo (Fá), como eu disse, não pode indicar um blog, apenas um post. Se vc tiver um post que, mesmo que com mais imagens do que texto, tenha coerência com o tema deste concurso, que é feminismo, pode indicá-lo. Darei uma olhada e verei se é relevante.

lola aronovich disse...

Exato, Andréia. Culpar o feminismo, um movimento jovem, com pouco mais de um século, por situações machistas que existem faz milênios, é não ver o quadro todo. E ter como referência de vida a década de 50... Hmm. É desconhecer a realidade da época. Leitura recomendada: A Mística Feminina. Legal vc ter comentado, só não sei se alguém lê comentário de post de meses atrás.


Leah, pode comentar lá, é até bom, se não parece que todo mundo concorda com o que a pessoa escreve. É só discordar educadamente. Blog em inglês não dá. É concurso pra blogueiras brasileiras, eu acho. Aliás, nem tinha pensado nisso. De língua portuguesa, então, pra gente aceitar portuguesas, angolanas etc se alguma se inscrever.

Sheryda Lopes disse...

Valeu, Lola! Ótima iniciativa essa que você tomou do concurso. E com certeza eu quero conhecê-la quando estiver por aqui, espero que dê para tirar um dia para pelegar um pouco. E caso você venha morar aqui na cidade, faço questão de te apresentar a galera do Fórum Cearense de Mulheres para te agregar no movimento feminista local. rs

Abração!

Andréia Freire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréia Freire disse...

Sou de Fortaleza, não sabia desse fórum. Onde é? Fiquei curiosa!

Lola, não sei se fui mal-educada no meu comentário lá ou se falei alguma besteira. Mas, ah, é difícil ser educada quando alguma coisa nos incomoda tanto, mas acho que consegui.

Não conheço bem arredores da UFC, mas acho bem difícil ter pousada por ali. As pousadas e hotéis geralmente (ahm, quase sempre) são perto da praia.

Ah, outra coisa. Os blogs que eu "indiquei" são tão bons que eu não consigo escolher um post só de cada. Muito difícil isso.

Sheryda Lopes disse...

O Fórum não tem sede, as reuniões são articuladas em diversos locais como ongs , por exemplo. Meu e-mail é sherrylopesz@yahoo.com.br, caso você queira mais informações.

Você é de algum movimento feminista? Pode entrar no fórum como independente ou como entidade. Eu faço parte do Coletivo de Jovens Feministas - CE, que é uma das organizações que integram o FCM.

Malu disse...

Eu ia indicar posts da Marjorie, Deborah mas pelo visto já indicaram. Então seguindo a tendência vou me auto-indicar com esse post: http://odemoniodomeiodia.blogspot.com/2009/03/instinto-maternal.html

Lola espero que considere a indicação fora de hora pq só posso ler seu bloguinho de sexta para domingo. Só hoje consegui escapar para checar os e-mails e é claro te ler. :)
ósculos

disse...

Oi Lola e Andrea.
Queria transcrever aqui a resposta que coloquei lá no blog a Andrea:
"Primeiro, não sou contra a nenhum tipo de movimento que possa trazer algum beneficio pra sociedade. Sou apenas contra medidas politicas que favorecem esse ou aquele grupo de forma discriminatória(como coloquei no post do dia 13/07/09)).
O texto que leu aqui é uma crônica.
Sou professora de Literatura, atriz e contadora de histórias e a partir de um projeto idealizado junto com uma amiga cantora, pesquisando diversos textos de blogs a cerca do mundo feminino, resolvi também escrever sobre o assunto e inclui-lo em cena.
Veja bem, sou divorciada, tenho dois filhos adolescentes, que também já se emaranharam nesse mundo artistico sendo músicos os dois. Meus horários de trabalho são extremamente flexiveis e, quando podem, meus filhos tem o prazer de me acompanhar a ensaios e oficinas.
Tenho meus dias de dona de casa, claro, senão a rotina do lar não anda. Cozinho, passo uniformes escolares, ponho a roupa na máquina de lavar e depois no bom e velho varal.
E tenho noites otimas com amigos em volta de uma boa mesa de bar, ou com namorado no escurinho do cinema, no quentinho do ededron
Ou seja, minha realidade em nada condiz com o texto. É apenas uma crônica mesmo!
Não sou feminista, mas reintero aqui que não tenho nada contra o feminismo. Sou apenas feminina no sentido de gostar de um bom shopping... rs
Sem mágoas ou rancores, apenas uma boa comédia que espero entrar em cena breve!"

Nunca tive intenção de julgar ou criticar ninguem, é realmente um trabalho.

Agora, ao 'anônimo' (detesto isso), não entendi pq seu dia azedou com eu ultimo post... Porque tenho sérias restrições a distribuição de 'brindes' a grupos disso ou daquilo??
Não gosto de rótulos. Pra mim são todos iguais. Não deveriam existir grupos, essa separação é discriminatoria!

disse...

Quanto ao concurso, não tem problema algum. Entendo as regras. Vou procurar nos meus favoritos algo legal para indicar.
Beijos

Anônimo disse...

Renata
Não sou "Anônimo", meu nome é Leah. Simplesmente não tenho blog ou conta no google, mas assino todos os meus comentários.
Fiquei realmente triste ao ler seu post, mas não pretendo usar a caixa de comentários da Lola para fazer uma discussão pararela, tendo tempo, comento lá.
Abs
Leah