sexta-feira, 19 de junho de 2009

NÃO ESTOU CÁ

Desde ontem já nem chego perto de um computador (se bem que estou escrevendo essas linhas tortas na quarta). Minha defesa de doutorado é daqui a algumas horas, e eu espero estar mais confiante do que estou agora (quarta). Se alguém que mora em Floripa quiser ou puder ir, é na UFSC, prédio CCE B, sala Machado de Assis (4o andar), às 14:30, esta sexta. Eu sinto que minha cabecinha simplesmente não guarda informações. Realmente acho que estou em processo degenerativo, e que estava muito mais bem preparada pra minha defesa de mestrado. Claro que deixei pra reler a tese de doutorado nos últimos dias (ahn, horas?), e me surpreendi com o bando de coisa difícil que tem lá. Só espero que a banca não se concentre bem nesses pontos que parecem grego pra mim. Na realidade eu gostaria que a gente só se reunisse pra um bate-papo agradável sobre as cinco produções de Macbeth que analisei, e deixasse a teoria de lado, sabe? Algo me diz que defesas de doutorado não são bem assim...
Sei que vou passar, claro (glupt), porque nunca vi alguém ser reprovado. Já vi gente tirar nota 8, que é, pelo que sei, o mínimo pra passar raspando. Mas, se o cara chega até uma banca com defesa marcada, é porque ele escreveu uma tese, e seu orientador a considerou pelo menos passável. Com o meu orientador é diferente. Ele não permitiria que algo medíocre chegasse na frente de uma banca, até porque sua reputação estaria em jogo (e foi ótimo ter ido ao congresso da Abrapui - Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês, no início do mês, pra lembrar como o meu orientador é respeitado. Até por gente que não trabalha com Shakespeare. Eu falava quem era o meu orientador, e todo mundo só dizia “Oh” e "Uau").
Putz, eu queria ter falado mais do congresso em São José do Rio Preto. Agora meio que passou. Parece que faz um ano, e faz apenas duas semanas. Ou três? Foi tudo uma maravilha por lá. Ótimas apresentações, muitas ideias interessantes. Só vi uns dois trabalhos que me deixaram de cabelo em pé. Melhor nem falar, porque esse mundinho é pequeno (mas foi legal pra ver a diferença de qualidade gritante entre universidades públicas e privadas. Estou generalizando, mas pô, não tem comparação).
Foi também muito divertido conversar com minhas coleguinhas da UFSC Andrea, Silvia e Claudia. Ri um monte. Não sei se coloco aqui pra vocês a coreografia do ursinho da Claudia pro clipe “What what in the butt”, que elas me forçaram a assistir. Aproveitem, meninas. Porque já já eu serei doutora e vocês terão que me tratar com o devido respeito. Será Doutora Lolinha pra vocês. Espero que as três, e mais o urso, estejam presentes na defesa hoje. Espero também não olhar pra vocês, lembrar do ursinho, e cair na gargalhada no meio de alguma pergunta importante da banca.
Quando eu tava voltando de São José do Rio Preto (só frequentei mesmo o hotel e a rodoviária), conheci a Micaela, que é professora da UFRJ. Altas coincidências, porque o primeiro concurso que ela fez foi um na Universidade Federal do Ceará. E agora há outro, e eu vou tentar. Na realidade já me inscrevi, mas não aceitaram minha inscrição! Olha só se não parece o concurso dos meus sonhos: não exigem graduação em Letras, é pra Literatura em Língua Inglesa, são quatro vagas (!), e é pro campus de Fortaleza. Se piorar estraga. Pra minha tristeza, a inscrição venceu no dia 9 de junho e exigia título de doutor. E doutora eu só vou ser hoje. Por causa de dez dias não aceitaram minha inscrição! Bom, tava no edital, e mesmo assim eu decidi arriscar. Mas a boa notícia é que não houve doutores suficientes que se inscreveram pra concorrer às quatro vagas, então até a semana que vem eles abriram a inscrição pra professor assistente, não adjunto, e pedem só mestrado. Lá vou eu, rumo ao meu primeiro concurso. Vou precisar de julho inteiro pra me preparar minimamente, porque são quinze pontos. Quinze pontos é sacanagem. Depois eu falo quais são.
Portanto, minha vida tá assim, essa correria sem fim. Acho que nunca mais vou ter férias. Como dizia o Chico, o sol nunca mais vai se por.
Tá, mas um passo de cada vez. Torçam por mim hoje, que vou precisar de muita, muita torcida. Na volta eu conto tudinho, todos os detalhes sórdidos e picantes.
Opa, acho que tive um bom presságio. Após escrever este texto, saí. E um gato preto se jogou diante do meu carro. Felizmente, consegui frear a tempo. Se eu tivesse atropelado o pobre gato, creio que nem iria defender a tese. Porque deve dar uns sete anos de azar, né?

31 comentários:

Mei disse...

vai dar tudo certo, Lola..... ^_^
no worries, no worries.
Estarei lá pra torcer por vc!! Quer que leve uns pompons de cheerleader?

Talita Figueiredo disse...

Boa sorte!!!

carolina disse...

Lola, sou leitora assídua mas nunca comento. Vou abrir uma exceção pra te desejar muita, muita boa sorte!

Juliana Bittencourt disse...

Ai, Lolaaaaaaa!!! Tô doente e não vou poder ir lá hoje =( Queria tanto!!! Mas força na peruca e que eles não se concentrem nos pontos que você já quase não lembra!!
Boa sorte!

Chris, mãe da Cecília disse...

Lola, all the best! Break a leg, dear!

Beijocas de dedos cruzados,
Chris

Andrea Cristina disse...

Lola, hoje você vai arrasar! E eu estarei lá para ver sim!!!

Desculpa nao ter te mandado as fotos do congresso ainda mas eu estou mega cheia de coisas essa semana. E pra te mandar as fotos tenho q diminuí-las, senao nao cabe em e-mail algum. Sorry mesmo!

De tarde te dou um abraço pessoalmente!!!

=)

Priscilla disse...

Lola, fique tranquila em relação ao felino. É uma gracimnha. Se tivesse atropelado o gato, problema nenhum, pois os gatos pretos tem sete vidas, sete, veja só. O que dá 7 anos de azar é quebrar espelho!

Trilha sonora da véspera da defesa: o gato preto cruzou a estrada, passou por debaixo da escada, e lá no fundo azul, na noite da floresta, a lua iluminou...kkk.

Boa sorte! (e puxa vida, fique uns dias sem aparecer nem postar, só para gente ter certeza de que vc está descansando um pouco, que vc merece... Continuando neste ritmo vc vai estressar menina. Ih, cá estou eu dando uma de mãe...)

m. disse...

to sempre por aqui, mas com pouco tempo pra comentar! de qqr forma, boa sorteeeeeee! =*

Anônimo disse...

Lola, ainda não sei se vou poder ir (como sabes, estou trabalhando o dia todo). Se não puder, quero que saibas que te desejo muito boa sorte. João

Giovanni Gouveia disse...

Como diria Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley:

"Rise up this mornin,
Smiled with the risin sun,
Three little birds
Pitch by my doorstep
Singin sweet songs
Of melodies pure and true,
Sayin, (this is my message to you-ou-ou:)

Dont worry about a thing,
cause every little thing gonna be all right."

asnalfa disse...

Boa sorte pra vc Lola!!!
Quer dizer q sao esas as suas amigas da UFSCAR que tem vergonha de mim? Sequer me conhecem de perto...

Deborah Leão disse...

Lola, defender uma tese no dia do aniversário do Chico Buarque, e ainda citá-lo no post, só pode ser um sinal de boa fortuna.

Como a Carolina ali em cima, leio sempre, e nunca comento, mas hoje não resisti: boa sorte na sua defesa!

éden-san disse...

boa defesa! como vc mesma disse, seu orientador não vai deixar uma coisa medíocre chegar à banca! rsrs

>> 'vida' é minha trilha sonora de ultimamente... :D

Anônimo disse...

Lola estou aqui com dor na coluna e uma puta gripe. Não será hoje que vou te conhecer mas me junto aos teus leitores-fãs que (garantimos), somos inúmeros, para uma torcida plena de energia.
Go Lola go!
Gooooooool da Lola, é o que queremos!
Beijo no coração. Fatima/Laguna

Vitor Ferreira disse...

Boa Sorte Lola! Queremos fotos depois!!

hericky disse...

pra mim, jah eh Doutora Lola...

Débora disse...

Boa sorte!
Vai dar tudo certo!:**

Bárbara - Αφροδίτη disse...

Boa sorte!!!

Acredito que todos estaremos torcendo por você! ^^

E nos conte como foi! :D

Beijão!

Renata disse...

Oi Lola!

Hoje vou chegar só no finalzinho... mas a Ju vai me representar!
Eu também vou fazer o concurso da UFC! Agora que eles abriram pra Mestrado ficou ideal pra mim tb! ;)
Será meu primeiro concurso também e estou de cabelo em pé com tudo que tenho que fazer... espero que pelo menos a experiência seja boa e quem sabe a gente não acabe como colegas de universidade. Eu ia adorar!

Beijão e muito boa sorte!

www.oraculodelesbos.blogspot.com

Anônimo disse...

Lola, boa sorte! Depois nos conte como foi.

Tina Lopes disse...

Lola, tenho tanta certeza que vai ser uma ótima experiência e que você vai ter a nota máxima! Certeza mesmo. Por tudo isso que você disse, teve um bom orientador, se preparou bastante etc. De qualquer forma, boa sorte. Compra uma bela caixa de chocolates caseiros daquelas que só se acha em Joinville pra comemorar, depois.

Experiência Diluída disse...

Lolinha Boa sorte!!!! Tenho certeza que vai dar tudo certo!!! Vc n decepciona a gente nunca! Sucesso com esse novo titulo e conte tudo para nós, depois!
Beijaooo , tô ansiosa por vc!!!

Anônimo disse...

Boa Sorte!
Tenho certeza de que você vai se doutorar com louvor e distinção!
Você merece!
Leah

Princesa disse...

Boa Sorte na defesa Lola!

Bárbara Dayrell disse...

Boa sorte Lolinha!!! Sei que vc vai arrasar!!!
bjinho

Débora disse...

Dedos cruzados, torcendo pela doutora Lola.

Luma disse...

Boa sorte na banca, Lola.

Masegui disse...

Senta a púa, Lolinha...
Senta a púa, Lolinha...
Senta a púa, Lolinha...
Senta a púa, Lolinha...

Tô aproveitando, a partir de amanhã será Dra. Dolores... vixe!

Dai disse...

Lolinha,

Esta semana eu estava numa banca de seleção e mal passei por aqui - desta vez era para uma universidade privada, ainda não sei o resultado...
Chego tarde, com você já doutora, né. Não deu tempo para o boa sorte, mas, já posso te parabenizar por ser a Doutora Dolores. Hehehe.
Ah, eu também vou fazer o concurso da UFC, só que para a área de audiovisual, será o meu terceiro e espero que a experiência ajude. Quem sabe vamos nos encontrar por lá =D. Beijões!

Mariel Stupp disse...

Oi Lola!!
Espero que tenha dado tudo certo, depois volta pra contar!!
Conhecì teu blog hà pouco tempo, e sò com esse post me dei conta que tu tambèm mora em Floripa!
Se tivesse lido o post antes, teria ido na defesa, ver o rosto daquela que me deixa refletindo sobre os posts ainda por um bom tempo depois de fechar o blog.
Beijo

Andrea Cristina disse...

(Recortando e colando o comment que deixei no post sobre o gato cute da Lola)

Enquanto a Lola não vem, posto eu as novidades.

A defesa foi ótima! A Lola esteve super beeeem!!! Quem não foi perdeu. E quem esteve por lá teve a honra de dar um abraço na Doutora Lolinha. =)

Parabéns Lola!!! Amei rever-te!

PS- E pra quem não sabe (incluindo eu até duas semanas atrás), a Lola pré-agenda os posts. Por isso o post tava aí, às 14h, quando a Lola já estava na UFSC. =P