quinta-feira, 3 de abril de 2008

REFERÊNCIAS MUSICAIS DO MARIDÃO

Comecei este diálogo com o maridão num ponto de ônibus:

- Amor, todo sábado, não muito longe daqui, tem uma festa dos Mega 80s. Vamos? É uma banda cover de Detroit que toca sucessos dos anos 80.

- ...Vamos. [sem o menor entusiasmo].

- Você conhece os cantores e grupos dos anos 80 ou isso não é da sua época?

- Não, conheço, claro. Tinha aquele, uh, Bá, Bá...

- Bach? Amor, eu tô me referindo aos 1980!

- Não, aquele outro, que você gosta, Bá alguma coisa.

- Abba?

- Esse aí. O do Fernando.

23 comentários:

Suzana Elvas disse...

Hahahahaha!
Não tem aquela que a década de 80 foi a década perdida?
Pois é, a década e o maridão - cada um foi prum lado!

Suzana Elvas disse...

BTW, eu adoro a década de 80. Muito. Porque as mulheres podiam ser cheinhas e de cabelo crespo. Eu sou cheinha mas tenho cabelo liso. Mas queria ter crespo.
E as roupas? Podia usar luvas e chapéu! E a música?
Agora os homens... meus pêsames.

lola aronovich disse...

Pois é, Su, não sei porque dizem que foi a década perdida. Eu achei a de 90 bem mais perdida. Agora, as roupas da época eram horríveis! Não tinha aquelas ombreiras?! E de onde vc tirou que as mulheres podiam ser cheinhas?! Mulher não pode ser cheinha desde o final de 60! O cabelo crespo eu lembro. Tinha muita mulher com cabelão, tipo o da Sarah em Exterminador do Futuro (o primeiro que veio a minha cabeça, mas eram todos assim, né?). Eu sempre tive cabelo crespo mais cheinho e nunca tentei mudar. Acho que eu alisei algumas vezes na minha adolescencia, nas raras vezes que ia a um salao...

lola aronovich disse...

E o que que tinha os homens que os fazia tão tenebrosos? Não lembro! Como a década de 80 foi a minha década namoradeira, não posso reclamar dos homens, não.

Liris Tribuzzi disse...

Nas festas daí vc vai estar livre de Sidney Magal!

Suzana Elvas disse...

Lola, teve a moda da calça com os fundilhos lááááá embaixo. Teve a moda Miami Vice - blazer rosa/azul bebê/tons pastéis com as mangas arregaçadas, mocassim sem meia. E por aí vai. Moda masculina te-ne-bro-sa.

E as mulheres eram mais cheinhas, sim. Lembra da vocalista das Go-Go Girls? Então. A própria Madonna era cheinha nos anos 80, quando começou a carreira. Elas tiveram espaço, mais do que em qualquer década.

Anônimo disse...

Incrível!
As referências musicais do Silvinho não chegam à terceira letra do alfabeto!!!
.
.

Acho que os 80´s significam pra música pop o que os 70´s significam pro cinema.
Quando toca a tríade Eurythmics-Madonna-Jacko eu entro no modo britadeira na hora!

Andie disse...

hahahah Me lembra do Stuff White People Like ;)

Anônimo disse...

Ahahah...
Minha mãe tinha um LP deles e eu até hoje adoro Dancing Queen. =)

Mas o Abba não é dos anos 70, não?
Fiquei confusa, eu NASCI em 1980.
:o

Anônimo disse...

Década de noventa me lembra Leo Jaime...

Juliana disse...

Abba é ótimo!! Mas o Beatles também não foram dos anos 80? hahaha

Mas fala sério, ainda bem que as roupas dos anos 80 foram tão bregas, rolam aaaaaaaallltas festas a fantasia hoje em dia, hehehe.

Adoro as músicas, though. A Madonna, por exemplo, canta muito melhor hoje em dia que nos anos 80, mas as músicas antigas eram muuito melhores.

lola aronovich disse...

Sidney Magal serve pra animar qualquer festa, Li!
Su, a moda masculina que vc descreveu rola solta aqui em Detroit! É horrível, mas parece que todo homem negro com menos de 30 anos (e alguns mais velhos) PRECISAM usar calça lá nas coxas, não no bumbum. Às vezes dou uma olhada nos classificados pessoais de um jornal, e não é à toa que muitas mulheres (negras) procuram homens que "se vistam de acordo com a sua idade". Pô, eu não sairia com um cara que usa calça no joelho!

lola aronovich disse...

Ah, Ricardinho, queria te ver no modo britadeira... Aliás, não vai comentar o post em que eu revelo que vc se apaixonou por mim? O que o Dan acha disso tudo? Pedi pro maridão rebater o insulto que vc dirigiu a ele. Vamos esperar sentados...
É verdade, Andie, não tem como negar: em algumas coisas somos MUITO brancos.
Ollie, eu nasci em 67, e não sei se me lembro de alguma coisa antes dos meus 12, 13 anos. Ok, talvez 10. Abba é dos anos 70, mas continuava vivíssima no início dos 80 (e até hoje...).
Lucas, também lembro do Leo Jaime. Aliás, fico impressionada com vcs jovenzinhos que nasceram DURANTE a década de 80 e mesmo assim conhecem todas as músicas que eu conheço! Vcs não foram bebês não?
Ah, certamente, Ju! As músicas da Madonna nos 80 eram muuuuuito melhores que hoje! E Beatles forever, né?

Suzana Elvas disse...

Lola, não é essa moda - essa surgiu inspirada nos presos (os guardas tirava os cintos e por isso a calça dos garotos presos caíam - cuecas ao léu) - e também é medonha.
Falo dessa moda:

http://www.youtube.com/watch?v=EMzoBkaFxh4

ISSO é tenebroso. Ridículo.

Mas anos 80 também foi a moda dos miniblazers estruturados, com ombreiras, com saias pretas bem agarradinhas, com sapatos de amarrar e meia fina...

http://www.youtube.com/watch?v=Iu4NcgQZucE

Essa moda (como todas) teve seus exageros, mas teve muita coisa usável legal.

Liris Tribuzzi disse...

Minha mãe usou esse blazers e tal até meado dos anos 90. Se eu der uma olhada no armério dela, é capaz de eu angariar alguma coisa hoje.
Ah sim, calças com cintura super-alta sõa terríveis!!!

lola aronovich disse...

Não lembro de ter visto homens usando essas calças horríveis na rua, Su. Jura que existiu?
Calça com cintura hiper alta era horrível mesmo, Li. Parece que tá voltando, não?
Eu não entendo bulhufas de moda. Sabe o que eu odiava? Estampas militares! Hoje ainda tem gente que usa. Eu acho horrendo, não só porque é feio, mas porque, pô, qual a mensagem que vc tá passando?

Vitor Ferreira disse...

Eu adoro os anos 80. Sou fã devoto. Das músicas, dos filmes. Até a moda é engraçada. A estética kitsch imperava. Procurei no Wikipédia as músicas que ficaram em primeiro lugar nas paradas da billboard nos anos 80 e eu conheço e gosto de 90% delas. Se eu pudesse voltar no tempo era pra lá que voltaria ahahahhahaa. Talvez eu voltaria pros anos 70 também, mas anos 70 no Brasil foi o terrível (ditadura e tal...).

Juliana disse...

Não, gente, eu nasci no começo dos anos 80, então fui criança nessa época... minha mãe me obrigava a usar ombreira e eu odiava!!!

Mas eu gostava (por conta própria, eu acho) de calça baggy!!! ai, ai...

Gente, sem esquecer das polainas!! Era o máximo!!

Achei essa matéria aqui lembrando algumas coisas

http://almanaque.folha.uol.com.br/instantaneos_anos80.htm

e de ler a sessão "quem não se lembra" e ficar rindo sozinha "eu tinha! eu tinha! isso também!" hahaha

Suzana Elvas disse...

Sabe por que a gente acha cintura alta feio hoje? Porque quem usa hoje não tem cintura. Todos as saias da Sigourney Weaver em "A secretária de futuro" eram de cintura alta. As calças da Audrey Hepburn em "Bonequinha de luxo" eram de cintura alta. Assim como as da Grace Kelly. E todo mundo acha lindo - claro, porque elas tinham cintura (até a Audrey, que era um palito mas não era um feixe de músculo).

Eu gostei muito de cintura alta. Mas o corpo das mulheres mudou - acabaram com a cintura. Eu, que tenho muita, adoro. Olha que saia linda:

http://bp2.blogger.com/_DgmMTODakas/RsHfF434KtI/AAAAAAAAA48/Yjbioky2m6c/s1600-h/max-azria-wool-satin-high-waist-skirt.jpg

Juliana disse...

mas eu acho que o corpo mudou justamente porque as calças baixaram. Hoje em dia as gurias usam calça bem baixa com as banhas saltando pra fora e... acham bonito?

e linda essa saia mesmo

Suzana Elvas disse...

Vitor, garimpei todas as pérolas do Black Box (que já entrada nos 90) e do C+C Music Factory.
Também sou fã declaradona dos anos 80 - o canal VH1 fez um especial "As 100 melhores músicas dos anos 80". Fiquei de luto uma semana quando descobri que o Robert Palmer morreu :op.

Liris Tribuzzi disse...

Só porque falei mal das roupas, ontem, no cursinho, tinha uma mina de polaina e outra com uma calça master alta!

Lola, eu gosto de estampa militar...

Dii disse...

Adoro ABBA, Queen, Modern Talking, Anos 70,80,90...Tudo não se compara a hoje...Antes roupas lindas e descentes, hoje bom ao menos aqui no Brasil as roupas não são tão descente, Sem contar o conteúdo da música.