quinta-feira, 24 de abril de 2008

OITO COISAS PARA REALIZAR ANTES DE BATER AS BOTAS DESTA PRA MELHOR

Pelo jeito há uma corrente percorrendo os blogs, pedindo pra que a pessoa escreva sobre oito coisas que gostaria de realizar antes de morrer. Como foi a Renata que me pediu e eu gosto muito dela, vamulá. Outro nome pra lista, no meu caso, podia ser O que dar pra alguém que já tem tudo? Pode chamar a minha lista do supra-sumo da falta de ambição, que eu não ligo. Não está em ordem de preferência nem nada. Você tá brincando, né? Já não sei o que escrever numa lista dessas, e ainda pedem que siga alguma ordem.

- Vejamos... Quero que eu e o maridão sejamos o primeiro casal bem velhinho a continuar transando até estar bem nas últimas mesmo. Ele jurou viver até os 85 anos. Bom, talvez não sejamos o primeiro casal velhinho a ter sexo regularmente, mas um dos raros. Pra isso precisamos começar já. Vou avisar o maridão.

- Quero um jardim cheio de árvores de todos os tipos. Árvores grandes, não bonsais. Adultas. Cheias de passarinhos. Eu tinha um ipê amarelo maravilhoso no meu jardim, que eu e o maridão plantamos uns treze anos atrás. Minha mãe não esperou um mês da nossa viagem aos EUA pra mandar derrubar.

- Seja lá onde acabarmos morando, quero ter um abrigo animal pra cães e gatos. Tá cheio de cidade no Brasil sem nada nesse sentido.

- Já falei que meu sonho de consumo é ter todo o conhecimento da humanidade acessível a um clique do mouse, e de graça ou estupidamente barato. Opa, não depende muito de mim realizar isso. Mas adoraria que existisse na minha vida.

- Ter um clubinho comunitário. Eu e o maridão gostaríamos de organizar um clube de xadrez bem na periferia, ensinando e motivando crianças pobres a se divertir pensando (eu sou a favor de incluir outros jogos também, mas o maridão diz que se colocar uma mesa de ping-pong ninguém joga xadrez).

- Me aceitar como sou fisicamente. Aceitar que sou gorda desde que a puberdade chegou, esse é meu tipo físico, não adianta lutar. Me achar bonita como sou. Acho que estou caminhando pra esse tipo de aceitação. Gostaria também de continuar sendo saudável como sou agora. Tirando um ou outro resfriadinho, cada vez mais raro desde que comecei a tomar vacina contra gripe, e um ou outro aviso do fígado quando exagero no chocolate, o que também tem se tornado cada vez mais raro desde que meu fígado se tornou um reclamão à toa, eu nunca fico doente. Nunca fui operada pra nada. Nunca quebrei nada. Nunca tive um dia de depressão na vida (saúde mental é igualmente importante, não?). Vejo gente tão mais jovem e mais em forma do que eu faltando ao trabalho, e eu nunca faltei. Mas me preocupo com a minha memória, cada vez mais fraquinha.

- Ganhar salário de gente rica uma vez na vida. Pra mim isso seria uns cinco mil reais por mês. Eu e o maridão nunca nem chegamos perto de ganhar isso juntos. E mesmo assim vivemos bem e gastamos menos que ganhamos. Então se um de nós recebesse um salário milionário desses por um tempinho, digamos três ou cinco anos, depois poderíamos continuar trabalhando só se quiséssemos e gostássemos muito mesmo.

- Como tenho tudo e não preciso de muito e se eu realizar os itens acima já tá ótimo, o que quero mesmo são coisas não pra mim, mas que me afetariam indiretamente. Pra começar, aquilo que dizem as misses: paz na Terra. Queria viver num mundo sem violência, sem criminalidade, verde e auto-sustentável. Um mundo que não vai acabar quando eu me for, e eu teria motivos pra ser egoísta, já que não vou ter filhos nem deixar pra ninguém o legado da minha miséria. Mas eu não sou Brás Cubas. Não tenho miséria. Eu queria simplesmente que todos tivessem o que eu tenho.

Ai, agora preciso convidar outros blogs. O primeiro convite foi pro maridão, já que está bem a meu lado:

- Você é o próximo.

- Não vou fazer listinha nenhuma.

- Mas amor, parece que é um tipo de corrente entre os blogs. Você não só tem que postar a maldita lista, como também tem que pedir pra oito outros blogs fazerem.

- Já vi isso antes... E se não fizer, o que acontece? Param de visitar meu ultra-visitado blog?

Algo me diz que ele não vai participar. Vocês também não precisam, mas sintam-se convidados(as). Decidi chamar não o pessoal dos blogs mais conhecidos (pros quais já devem ter rolado mil e um convites do tipo), mas pros meus queridos leitores(as) que também têm blogs, e dos bons, e que eu só não coloco links aí do lado porque os blogs não são atualizados duas vezes por semana.


- http://braziliankitten.blogspot.com/ : Andie, topas? Você não tem mais nada pra fazer mesmo... Só mais uma tendo que escrever tese...

- http://eujavi.blogspot.com/ e http://vitormcz.blogspot.com/ : Liris, Vitor, assim quem sabe seus blogs dêem férias pras férias?

- http://masegui.blogspot.com/ : Mario Sergio, fico no aguardo de umas análises enxadrísticas das futuras realizações.

- http://breviariodashoras.blogspot.com/ : Suzana, só pra tornar a sua vida ainda menos cansativa.

- http://cinejulio.blogspot.com/ : Julio Cesar, que adorou O Orfanato (eu detestei), e ainda mora num lugar que eu gostaria de viver (Maceió).

- http://oladodelah.blogspot.com/ : Laíza, outra que morar numa cidade hiper bacana (João Pessoa).

- http://alexinrealworld.blogspot.com/ : Alex, de volta a Joinville.

- http://notleast.blogspot.com/ : Elen, outra que mora numa cidade que eu gosto (São Luis) e não tem mais nada pra fazer fora escrever uma monografia.

- http://righttowritemeoff.blogspot.com/ : Nita, com blog novinho em folha e namorado apaixonado (bah, blog novo eu também tenho).

- http://esquizofreniavirtual.blogspot.com/ : Igor, taí uma pauta pra você.

-http://useless-little-things.blogspot.com/ ou pode ser no outro, http://rabiscola.blogspot.com/:Ju, já que você tem um blog especialista em enrolação, fazer uma lista dessas pode te poupar de fazer coisas mais importantes.

13 comentários:

Renata disse...

Nossa... só imagino o quanto você deve ter me xingado depois dessa... hahauahauah
Prometo que não apronto mais contigo :)
Gostei da idéia do clubinho de xadrez. Eu comecei a jogar quando era criança num lugar assim que funcionava na biblioteca municipal de lages, foi ótimo pra mim. e era um lugar bem pra isso, pra passar o tempo com uma atividade pensante... e muita gente depois conseguiu bolsa nos colégios particulares e até na faculdade de lá por causa do xadrez.

Um abraço,
Renata.

Masegui disse...

Lolinha, minha filha, me inclui fora dessa...

Tenho uma santa que me cuida, filhos crescidos, saudáveis e bem educados (modéstias às favas), não trabalho mais (graças a Deus), ganho pouco mas sou feliz com pouco dinheiro...

O que eu poderia querer?

Ah, sim, voltar a ter 20 anos e transar com a Nastassia Kinski (ela com uns 30)...

Listinha? Deus me livre...

O dia que surgir outra lista com 8000 coisas pra realizar, me avisa!

Nita disse...

Eu sou péssima para escrever listas... mas acatei ao seu "convite".
Eu nem reli o que escrevi, mas com certeza está sem nexo nenhum... enfim.
Eu gostei principalmente da idéia de montar um clubinho de xadrez, porque um dos meus sonhos é fazer uma escola de música para pessoas que não tem dinheiro para pagar pelas aulas, porque eu mesma estou com esse problema para começar as minhas aulas de canto. Estagiário, sabe como é né?

Silvio Cunha Pereira disse...

Oi, Rê! Não, não foi tão horrível escrever essa lista como eu fiz parecer. É que a idéia toda parece ser tão pra jovem... Ah, vc é de Lages? Então vc deve conhecer o Marcão. Conhece? Ele coordena o xadrez da cidade.
Mario, tô contigo. Eu também me sinto muitíssimo realizada, e por isso é difícil fazer listas do tipo. Agora, interessante como pro pessoal da sua idade a Natassia era o que há!
Nita, já já eu apareço no seu blog pra ler a lista. Legal vc ser ligada à música. Agora tenho que ir. Preciso escrever uma crítica e um post sobre as estréias da semana. Tô atrasada!

lola aronovich disse...

Ih, o comentário acima foi com o nome do maridão, mas é meu, porsupuesto.

Andie disse...

So voce mesmo pra me lembrar de atualizar o blog! :) Esta postado.

Liris Tribuzzi disse...

Listinhas...hm...parece coisa de revista britânica. Mas é divertido de fazer.

Não sei se dá pra encaixar no meu blog, tirá-lo das férias iria requerer tempo e dinheiro, o que tá em falta por aqui. (sem carteirinha = sem cinema, além do cursinho corroer meu tempo). Mas com certeza minha lista não contaria com coisas tão evoluidas quanto a sua. Eu ainda estou no estágio materialista, sabe.

lola aronovich disse...

Andie, Nita, muito legais as suas listas. Meus outros leitores(as), vão lá olhar que vale a pena!
Liris, nem no Fuvestados cabe uma lista dessas? Primeiras oito realizações antes de morrer: passar no vestibular, passar no vestibular, passar no vestibular... Bons estudos aí! Eu deveria estar estudando tb.

Renata disse...

Claro que conheço o Marco, era ele o meu técnico... eu joquei por Lages durante vários anos... já fomos a vários torneios.... ele quem me incentivou a jogar. Eu comecei acho que na sétima série, devia ter uns doze anos, e continuei até o terceirão. Até ganhei algumas medalhas! Foi uma ótima fase na minha vida! Eu e ele já tivemos nossas diferenças, mas hoje em dia estamos super bem hauahauahauah
Um beijao
Renata

lola aronovich disse...

Que mundo pequeno! Eu nem sabia que vc era de Lages, e agora sei que temos até um amigo em comum! A gente tem que jogar xadrez um dia desses, Rê.

Renata disse...

Claro Lola... mas aviso desde já que não jogo seriamente tem uns bons dez anos... então provavelmente vou perder minha dama num lance besta e só vou lembrar mesmo daquelas aberturas super básicas... então não vai achando que vai ser super emocionante ok?
Um beijão

Julio Cesar disse...

Aaah! Só agora eu vi meu nome incluído na lista!! Vou confessar que tenho um prazer por quebrar correntes. Mas esta é até simpática. Irei pensar.

lola aronovich disse...

Rê, eu também tô sem jogar xadrez faz um tempão. Vc chegou a jogar os Abertos? Porque pensando bem, seu sobrenome não me é estranho...
Pensa e faça com carinho, Julio!