quarta-feira, 30 de abril de 2008

O AMOR NÃO PODE SE DESIDRATAR

Diálogo entre eu e o maridão. Eu começo:

- Amore, posso te dizer uma coisa muito séria?
- Ih, lá vem crítica. Só um minutinho. Não fala ainda! Deixa eu colocar o fone de ouvido.
- Alguém tem que falar: eu te amo e tudo, mas acho que você não bebe água o suficiente, e nem faz tanto xixi quanto deveria.
- Água! Água! Bem lembrado! Tô com sede agora! [Vai beber água]
- Desculpa ser tão dura com você.
- Ah, minha fofinha, não precisa pedir desculpa por ser pão-dura. Eu já tô acostumado. Às vezes você não me deixa comprar um suco que custa US$ 1,60, mas tudo bem, porque aquele suco nem é muito bom. É verdade que você é uma pão-dura miserável na maioria das vezes, mas...
- Amor, posso falar uma coisa?
- O quê?
- Eu não falei “pão-dura”.

- Ah, não?

4 comentários:

Unknown disse...

Acho que falta de água no organismo provoca surdez...
Agora o maridão toma os recomnedáveis 2 litros de água por dia?

lola aronovich disse...

Viu só, Clau? É, ele tá ficando surdo. Não sei se ele toma 2 litros. Duvido. Mas tá sempre tomando suquinho. E come muita fruta. Talvez isso compense. Já eu tomo uns 6 a 8 litros de água por dia. Adoro água. Não bebo mais nada, nem refrigerante, nem suco, nem alcóol. Mas água é fundamental na minha vida. E certamente é meu aspecto mais saudável, se bem que uma enfermeira me disse que tomar TANTA água não é bom. Pô, nem tomar água em excesso eu posso?

Unknown disse...

Claro que pode tomar água. Acho que a enfermeira estava se referindo à água que vem com quilos de cloro junto, dessa água eu tomo, só tomo água mineral. Mas não tomo água suficiente,deveria tomar mais. Falando em água vc já viu o documentário A Carne é Fraca? Que condena o consumo de carne pelo sofrimento dos animais e o desperdício de água que se usa para produzir a carne que consumimos. Acho que são 15 mil litros para produzir 1Kg de carne bovina. Água que vai fazer falta.

lola aronovich disse...

Clau, eu bebo qualquer agua (bom, menos com gas. Nao gosto). Em geral no Brasil eu costumo ferver a minha agua. Mas eh so costume mesmo, bebo agua da torneira na boa. Nao vi esse documentario. Pra mim nao resta duvida que eh uma contradicao ser ecologista e ao mesmo tempo consumir carne. Mas eu nao conseguiria virar vegan. Gosto muito de carne, mesmo que nao a coma todo dia (as vezes, nem toda a semana). E queijo eh muito importante pra mim!