sábado, 9 de fevereiro de 2008

GASTAR PODE SER TRAUMÁTICO

Prometo que ainda vou falar mais da minha viagem de quatro dias a Nova York, mas, por enquanto, fique com este aperitivo. Uma das principais atrações é ir a um show na Broadway. Milhões de turistas americanos e estrangeiros comparecem à cidade só pra fazer isso. Pagam em média 500 dólares por cabeça por noite entre hotel, alimentação, e ingressos. Infelizmente, eu e o maridão não somos turistas-padrão. Não decidi se fomos os turistas mais pobres a jamais pisar em NY ou os mais pão-duros. Mas o custo-benefício não compensa. Não sou capaz de gastar algumas centenas de dólares por duas horas de entretenimento.

Resta a opção de ver os shows da Broadway fora da Broadway. Muitos são levados a outras cidades, às vezes com o mesmo elenco. Por exemplo, aqui em Detroit estão em cartaz os sucessos “O Rei Leão” e “Wicked” (sobre as bruxas do “Mágico de Oz”). E tem um musical com canções da ABBA que eu adoraria ver (a adaptação pro cinema chega às telas em julho, com a Meryl Streep no elenco). Por enquanto esse musical ocupa os palcos de várias cidades. Em NY o valor do ingresso pro show varia entre 128 e 375 dólares. Em Londres o preço é único, 264. Em Berlim, 208. Em Las Vegas sai mais em conta, entre 107 e 250. Em Detroit há uma só alternativa, por 143. A pechincha tá em Seattle: só 73! Ai meu Deus. Um casal precisa ganhar quanto pra torrar mais de 300 verdinhas numa só noite? Muito mais do que a gente ganha, suponho. Fora o que eu gastaria com psiquiatra depois. Eu gostaria de ver shows da Broadway, mas não sobreviveria à culpa.

4 comentários:

Daniel Miyagi disse...

Mais tarde vou falar mais sobre gastar pode ser traumático, rs , eu que o diga, só passei pra passar o endereço do g blog: danielmiyagi.blospot.com
abraço

Anônimo disse...

HEHEHEHE Gastar é um problema em qualquer lugar eu acho haha, pelo menos vc é controlada, e realmente mais doloroso é quando transforma-se os dolares para R$ e tal... Ah eu vi o trailer desse Mama Mia,se nao fosse um musical deveria ser legal, fiquei lamentando ontem qunado soube que o novo do Burton, é todo cantarolado :/, foda, no trailer só mostra uma cantaraloçao, já vi que nao vou gostar mesmo com litros de sangue a favor...
Abr

Andrea disse...

Se isso te consola Lolinha, eu tb teria q procurar um bom psiquiatra depois d gastar 300 verdinhas numa só noite.

=)

lola aronovich disse...

Dan, conta aí como gastar pode ser traumático. Aposto como morando em Tóquio vc deve saber bem disso!
Pedro, obrigada pelo "controlada". A maior parte das pessoas me chama de pão-dura miserável mesmo! E não acredito que vc não vai ver "Sweeney" por preconceito contra musicais! Não sabe o que tá perdendo! Tenta! Acho que vc vai gostar.
Andrea, valeu pela solidariedade! Então vc também não gastaria?