sexta-feira, 12 de agosto de 2022

CADA UM TEM OS ALIADOS QUE MERECE

Micheque e seu marido Jair estão em plena campanha, empenhadíssimos para reconquistar o voto das evangélicas. 

Como percebeu a socióloga Christina Vidal, especialista em política e religião, a terceira-dama mudou o corte de cabelo e está vestindo roupas mais largas e pudicas, "encarnando o projeto da mulher virtuosa, a 'Mulher V'" (conceito popularizado por uma filha de Edir Macedo que defende uma "mulher moderna à moda antiga", argh). E também apelando para o preconceito religioso (e racista) contra "macumbeiros", lógico. 

Pode até funcionar. Mas, para tanto, o casal precisará aparar umas arestas. Por exemplo, não pegou nada bem eles terem ido a um almoço no domingo em Belo Horizonte com Guilherme de Pádua e sua terceira esposa, Juliana (entre outros casais convidados). Antes foram a um culto na Igreja Batista da Lagoinha, onde Guilherme é pastor há cinco anos. 

Nem todo mundo sabe que Guilherme é bolsonarista de carteirinha (neste vídeo de maio de 2020 ele e Juliana participam de um ato golpista pró-Bolso em frente ao Congresso), mas todo mundo sabe quem é Guilherme, ainda mais agora que está sendo exibido o documentário Pacto Brutal. Trinta anos atrás, o então ator matou com 18 tesouradas sua colega -- a atriz Daniella Perez -- na novela De Corpo e Alma, com a cumplicidade de sua primeira esposa, Paula Thomaz. Foi um crime que chocou e paralisou o Brasil, tirando o foco do impeachment de Collor (hoje aliado a Bolso).

Condenado a 19 anos, Guilherme ficou menos de 7 anos preso. Saiu em outubro de 1999, e já passou a frequentar a Igreja Lagoinha. Sobre ele, o filho do dono da igreja já justificou: "Guilherme cumpriu a pena. Ele é uma bênção. Nenhum de nós somos os mesmos, constantemente somos transformados pela misericórdia de Jesus”.

Poucos ficariam sabendo do encontro de Guilherme e Juliana com Jair e Michelle se não fosse a colunista Fábia Oliveira, do Em Off. Pra piorar, tem uma foto de Ju e Mi posando juntas, sorridentes. Pra piorar mais ainda, pouco depois a primeira-dama fundamentalista cristã deixou um emoji de choro numa postagem da novelista Glória Perez (mãe de Daniella e também apoiadora de Bolso) sobre o documentário. Muita gente a acusou de hipócrita e falsa. 

Como não podia deixar de ser, bolsonarentos estão caprichando nas fake news de que Guilherme apoia Lula (não Bolso, como ele já deixou claro em 2020). Juliana se comprometeu a negar qualquer amizade com Michelle que, segundo ela, nem sabia quem ela era (outro colunista alega que Bolso não estava em BH no dia). E a gente aqui, fã da tag #NuncaFalha (as piores pessoas sempre votam e fazem campanha pro genocida), vê mais um exemplo de como aquele slogan fascista deles (bandido bom é bandido morto) só vale pra quem não é aliado deles.

Após ler essas notícias todas, comentei com o maridão sobre como, para as igrejas evangélicas, um assassino como Guilherme de Pádua é muito mais valoroso do que alguém que nunca matou, porque segue aquela narrativa de redenção através da fé. 

Eu: "Se a gente se convertesse, ia ser exemplo de qual superação, a gente que nunca cometeu nenhum pecado muito sério? Que nunca matou, nunca roubou, nunca usou drogas, nunca foi alcoólatra, nunca se prostituiu? A gente iria dizer o quê, que não acreditava em deus e agora pagamos 10% de tudo que ganhamos pra pastores milionários?"

Maridão: "Eu já joguei a Leningrado".

Eu: "O que é isso? O que tem a ver?"

Maridão: "Pro pessoal do xadrez, jogar a defesa Leningrado é um pecado muito grave".

Eu: "Pelo menos a gente nunca votou no Bolsonaro". 


UPDATE em 14/8Numa das lives que duram horas para um canal reaça, Bolso confirmou que esteve sim, por poucos minutos, no almoço (depois do culto em que ele e Michelle discursaram) com pastores da Igreja Batista Lagoinha, em BH, da qual Guilherme de Pádua faz parte. A esposa atual (Juliana, não Paula Thomaz, que foi cúmplice de Guilherme no assassinato de Daniella) tirou foto com Michelle. Guilherme é apoiador de Bolso há anos. Cadê a fake news? A propósito, depois o trecho da entrevista sumiu da live. Quanto vocês querem apostar que Bolso não vai processar a colunista que falou desse encontro?

15 comentários:

Anônimo disse...

Também odeio o bolsonaro mas

https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/bolsonaro-nao-almocou-com-de-padua-e-michelle-desconhece-a-esposa

Anônimo disse...

a) Sinceramente os bolsonaristas me dão nojo.

b) De acordo com as últimas pesquisas o jogo não está ganho temos que lutar para eleger Lula e a maior bancada progressista no congresso nacional.

c) Para a Alerj temos ótimas candidatas como Renata Souza e Mônica Francisco Dani Monteiro Elika Takimoto Marina do MST Zaidan e etc e coletivo das periferias. Para a Alesp temos a bancada feminista e Mônica Seixas organizou o coletivo Pretas Chirley Pankara Ediane Maria Carina Vitral e o coletivo mulheres em todas as lutas. Para o Congresso Nacional temos boas candidatas Samia Bomfim Erika Hilton Juliana Drummond Andrea Cassa e Jandira Feghali

d) Mudando de assunto vc viu Lola ? Tem uma especulação que o canalha do Arthur do Val vá para o reality A Fazenda do jeito que brasileiro gosta de passar a mão na cabeça de macho escroto e até capaz de vencer

Anônimo disse...

Bolorasno e sua equipe conseguiram novamente pautar a esquerda com desinformação e assuntos irrelevantes. Bobagem cair nesse assunto sobre gente que (não presta, mas) já cumpriu pena. Punitivismo é coisa de direita. Janones também repete esse erro.

https://youtube.com/watch?v=UibFftJj2yo&

avasconsil disse...

Também acho besteira tentar atingir a imagem de Micheque usando Guilherme de Pádua e a esposa. Acho essa gente toda asquerosa. Mas pra quem está infectado(a) pelo antipetismo, o que no Brasil infelizmente é muita gente, pelo menos o homicida foi condenado e cumpriu a pena. Limpou-se com a justiça dos homens. Já Lula é um condenado por quem a justiça se sujou para libertá-lo. Essa gente nunca leu sobre e não se importa que a condenação de Lula tenha sido sem provas e eivada por vícios processuais gravíssimos, como a parcialidade de Moro por ele ter participado diretamente da acusação, co-orientando a investigação do ministério público com Dallagnol. Também não sabe que no Judiciário o corporativismo é tamanho, que em casos de grande repercussão os tribunais não hesitam nem um pouco em confirmar sentenças débeis, se for pra os juízes fazerem boa figura diante da patuleia. Pra o STF anular aquele processo de Moro e Dallagnol, foi porque a coisa foi mesmo gravíssima e comprovadíssima. Pra esse pessoal, cego por todo tipo de preconceito, Lula é um condenado que não pagou pelo que fez, e Guilherme de Pádua é o oposto. E ainda virou bonzinho por ter se convertido ao fundamentalismo evangélico. Como muitos psicopatas que no fundo no fundo não acreditam é em nada, nem no Diabo nem em Deus, mas têm muito interesse no dinheiro e no poder político que o neopentecostalismo (a palavra é quase capitalismo...) proporciona. O genocida escroto, Silas Malafaia, Marcus Feliciano, Edir Macedo, e vários outros e outras (Flor de Lis...) são nitidamente psicopatas desse naipe. E quanto mais exibem a imagem e falam de Guilherme de Pádua e da mulher bolsonarenta dele, assim como de Micheque e do homem com quem ela precisa fazer sexo (me dá nojo só imaginar as cenas...), principalmente em tom negativo ou pejorativo, mais parece que eles ganham seguidores e prestígio. Como aconteceu com aquela Antônia Fontenelle com as coisas horríveis que ela falou sobre a Klara Castanho. Enfim, dar visibilidade a essa gente nojenta os mostra também aos escrotos e escrotas como eles, que são muitos e passam a segui-los e a torná-los mais fortes ainda. Eu não posto mais imagem do inominável no Facebook. Nem escrevo mais o nome dele. Pra falar sobre eles, precisamos ter o cuidado de não divulgá-los ou prapagandeá-los, pois os que se afinam com eles são tantos quanto a legião de espíritos malignos que Jesus fez baixar nos porcos que caíram num barranco. Esse pessoal não enxerga quão trevoso é. São reencarnados que subiram pra crosta terrestre vindos dos subterrâneos dos infernos. Deus nos livre. Eu não sou a Regina Duarte, mas já estou começando a ficar com medo da reeleição do escroto.

Luise Mior disse...

Pois então, minha crítica a estes evangélicos não é por acolherem egressos do sistema prisional,pois de fato,após a pessoa ser presa,ela tem direito a seguir sua vida e recomeçar-e figura de Jesus perdoava as pessoas que cometiam crimes na sua época.Minha crítica é pelo fato que o discurso do amor e aceitação não se aplica a pessoas que não compartilham da fé deles ou não obedecem às ordens deles. Abraços e boa semana.

Anônimo disse...

Punitivismo é coisa de direita? Só se for a punição dos opressores contra as pessoas oprimidas. Falta de retaliação e punição pros crimes milenares dos opressores é o que sustenta não só a direita como todo esse sistema.

Anônimo disse...

Crentes são pateticamente hipócritas e totalmente contraditórios. Ou o deus vingativo deles é um fraco, incompetente e incapaz, irrelevante e insignificante, que não pode agir por si mesmo e precisa da ajuda deles sendo preconceituosos, racistas, homofóbicos, misóginos, elitistas, etc. Ou então ele não existe realmente e é apenas uma arma mental que os teístas usam para enganar pessoas estúpidas a fazerem o que eles quiserem sob o pretexto de intervenção ou retribuição divina. A desculpa de que "Deus está trabalhando através de você" ou alguma outra besteira semelhante não tem nenhuma validade, porque se você realmente acreditasse em Deus também acreditaria que ele não precisaria da sua ajuda para punir os "pecadores", porque ele é todo poderoso, que literalmente (supostamente) pode criar um universo inteiro dentro de sete dias kkkkkk. O que diabos faz os teístas pensarem que tal ser precisaria de serezinhos tão minúsculos e impotentes para julgar e punir alguém?

avasconsil disse...

Ser teísta ou ateu não mede a inteligência de ninguém. Há gênios e estúpidos nos dois times, grandes escritores e outros tipos de artistas, cientistas, todo tipo de pessoas ditas comuns também. Durante um tempo convivi com ateus. Foi uma convivência circunstancial, pois eles eram amigos de uma pessoa que meu irmão namorava. Foi um relacionamento de 08 anos, mas com o fim do vínculo, perdemos contato. Era uma gente realmente instruída e culta, mas que se achava mais instruída e culta do que realmente era. E que subestimava a inteligência de quem não pertencia ao mesmo grupo. Por causa desse pessoal, até hoje a imagem que tenho dos ateus é a de serem pessoas pretensiosas, uma gente "que se acha" intelectualmente. Com a exceção de um ou outro, pelo menos eles não faziam do ateísmo uma religião. Entre os ateus têm uma gente chatíssima que faz pregação e, como os crentes, fica tentando converter os outros. Esse tipo de ateu eu acho um pé no saco. Do ateu que se acha superior por ser ateu e ainda tenta convencer os teístas de que são burros e fracos, por precisarem da muleta Deus, desses eu quero a maior distância. Prefiro fugir para os montes a ter convivência. Também são crentes fundamentalistas. Só não são iguais em tudo aos fundamentalistas religiosos porque pelo menos não têm a odiosa "pauta de costumes", que pretendem impor a uma comunidade inteira, às custas de mentiras e opressões e até coisa pior, como agressões físicas ou até a morte. Mas na chatice, ateus sectários estão pareados com os religiosos do tipo fundamentalista. São tão uó quanto.

Anônimo disse...

Avasconsil

É preciso realmente temer o resultado destas eleições, elas a possibilidade e não é probabilidade ser negativo para pessoas progressistas, quem luta por justiça social e contra preconceitos de toda espécie. A intolerância religiosa pode ficar muito pior devido um aumento maior ainda do poder de religiosistas fundamentalistas evanjegues, vou relatar aqui dois casos deprimentes com duas pessoas moradoras da mesma cidade que eu, mas na área rural, eu moro no oeste catarinense, uma senhora com problemas de saúde, idosa carrega a cada quinze dias fardos pesados de quirela comprado e esterco de galináceos para vender, mas os frangos que ela cria não são para alimentar a família e sim o comprometimento em entregar das frangos gordos; limpos para a igreja neopentecostal de pastor usurário que ela frequenta por não ter o dinheiro do dízimo e o mesmo acontece com uma família muito necessitada também da área rural, porém a contribuição deles é leite e queijo, agora, adivinha em quem o pastor desse gente mandou eles votar? Quantas pessoas como eles estão espalhadas pelo Brasil? É como está real a ameaça de imposição desses religiosistas para outras pessoas? Isso aqui pode virar um imenso Paquistão com fundamentalistas religiosistas evanjegues, não dá para ignorar, uma amiga minha é umbandista e tem um mercado de bairro na periferia de São Paulo e o pastor ordenou não freqüentarem o estabelecimento dela, precisou demitir funcionários e ela está prestes a fechar, por sorte ela é técnica de enfermagem e trabalha em home café, senão estaria em situação complicada. Quem puder ir embora do Brasil, faça isso, infelizmente eu não posso por causa de minha mãe devido saúde e idade avançada dela. Não sou pessimista, mas realista, talvez seja exagero meu, caso seja, por favor me corrija, adoraria estar enganada.

Anônimo disse...

Não foram 18 tesouradas, Lola, mas sim punhaladas em um bizarro ritual de sacrifício. Essa versão de tesouradas é uma das várias mentiras contadas pelos criminosos para tentarem fazer parecer que o crime não foi todo premeditado. Afinal qualquer pessoa poderia portar uma tesoura para outros fins, já um punhal é uma arma propriamente dita que pessoas comuns não possuem dentro de um carro e cuja única finalidade de tê-lo ali é se você pensa em apunhalar alguém.

Anônimo disse...

A direita são os ricos ladrões. Praticamente Todos. A esquerda são as pessoas esclarecidas que não roubam e defendem os pobres (sejam eles ladrões ou não) da violência dos ricos ladrões.

avasconsil disse...

Aqui no Ceará o candidato que lidera as pesquisas pra governador, o Capitão Wagner, que se converteu ao neopentecostalismo há pouco tempo e é bolsonarista (a mulher dele, também neopentescotal, é candidata a deputada federal e provavelmente vai ser eleita...), teve a cara de pau de dizer numa live ao UOL que se for eleito não vai mais construir escolas. Vai aproveitar os espaços das igrejas... Ou seja, ele pretende alugar igrejas e fazê-las de escolas. Acham que os pastores evangélicos vão ceder seus espaços a troco de nada? Pra mim a resposta é óbvia, vão alugar suas igrejas ao Poder Público, e não vai sair barato. E de quebra ainda vão doutrinar um monte de criança e de adolescente desde cedinho, pra votarem em neopentescostais a partir das 16 anos. Acho que essa ideia maravilhosa do Capitão Wagner vem ao encontro do homescoling. Tem gente que acha que homescoling é sinônimo de educação domiciliar. Mas não é. Homescoling é sinônimo de educação fora da escola. Quem vocês acham que os neopentecostais visualizam como as substitutas das escolas laicas? As igrejas deles, é claro, recebendo uma parte do orçamento público que iria pras as escolas públicas. Pais que poderão educar seus filhos em casa, também poderão educá-los na igreja de sua preferência. Por isso eu acho que a proposta do Capitão Wagner tem tudo a ver com o homescoling e com o projeto de poder dos neopentecostais. Essa gente quer um naco do orçamento público, destinado à educação, e fazer lavagem cerebral nas crianças e adolescentes desde bem cedo, pra aumentar ainda mais seu poder político. Acho sim que o futuro do Brasil pode ser trevoso. Ainda mais trevoso que nosso presente. Só não tenho certeza porque a vida não é a matemática e com frequência acontece alguma coisa que muda o resultado do 2 + 2 = 4. Sobre ir embora do Brasil, se pudesse também iria. Gostei muito de Lisboa, do Porto e de Sevilha. Também moraria em Buenos Aires ou na Colônia de Sacramento, que fica a 1h de Buenos Aires atravessando o rio. Pode ser que no futuro seja possível pra mim ir embora daqui. Por enquanto não é. O jeito é ir ficando por aqui e rezando pra alguma coisa atrapalhar a matemática e os planos dos cada vez mais poderosos neopentecostais. Lola tem uma irmã morando na Califórnia. Deve ser ótimo morar na Califórnia. Se eu tivesse uma irmã morando na Califórnia, já estaria planejando minha mudança pra lá. Apesar do "The Big One", o terremoto poderoso que estão esperando acontecer na costa oeste dos EUA. Tenho mais receio do avanço do projeto de poder dos neopentecostais no Brasil, já em curso, do que desse possível terremoto colossal.

titia disse...

Pra provar que bolsonarento não presta mesmo, mas todo mundo já sabia. Apóiam o troço ruim porque são ruins como ele. Não prestam.

Anônimo disse...

A esquerda sempre vai defender o ser humano, não adianta. E a direita vai sempre querer destruir o pobre.

Anônimo disse...

https://twitter.com/LiaDeSousa1/status/1560137320589934593#m