terça-feira, 23 de agosto de 2022

UMA ENTREVISTA PADRÃO SALLES

Ontem eu vi a entrevista inteira (40 minutos) que o pior presidente de todos os tempos deu ao Jornal Nacional. Foi a primeira das sabatinas. Hoje é a vez do Six Gomes. Quinta é o Lula.

Pelo que constatei nas redes sociais, teve muita gente de esquerda que deixou o ódio à Globo falar mais alto e pelo jeito se distraiu. Disse que foi uma conversa de comadres, que foi tudo acertado, que William Bonner e Renata Vasconcellos deixaram Bolso mentir à vontade e não fizeram nenhuma pergunta difícil ou importante... Acho que não viram a mesma entrevista que eu. 

Na entrevista que vi, o tom dos entrevistadores foi hostil desde o início, e o psicopata do planalto foi massacrado. Não que isso seja muito difícil, pois tá pra nascer um orador pior, mais incompetente, arrogante e mentiroso. O Estadão, aquele da escolha muito difícil, contou três mentiras por minuto, mas confio mais no levantamento de uma mentira por minuto. Ele não foi desmentido todas as vezes, mas foi em várias. Tem gente que fica esperando que, no momento da mentira, a TV coloque no ar a prova de que é mentira. Mas não é bem assim o jeito que as entrevistas funcionam, principalmente as que são ao vivo.

Pra quem tem dúvida se Bolso se saiu mal, é só ver a reação dos bolsonarentos, que reclamaram da cara de cínico do Bonner. O âncora começou perguntando sobre por que o presidente xingou ministros do STF. Bolso disse que isso era fake news, que ele não xingou. Mas sabemos que o Capetão chamou Alexandre de Moraes de “canalha” e Luís Roberto Barroso de “filho da p*ta”. Ele se embananou e não soube responder, apenas balbuciar "você falou ministros, não ministro". 

Em seguida, Bonner questionou os ataques que Bolso vem fazendo à democracia, e pediu um compromisso público de que o resultado das urnas seria respeitado, independente do vencedor. O golpista não conseguiu mentir sobre isso (o que já diz muito -- ele mente sobre tudo, exceto que não dará golpe). Emendou com um "desde que as eleições sejam limpas e transparentes". E quem decide se a limpeza e transparência das eleições? Ele, claro! Na sua falta de comprometimento, deixou evidente que não aceitará a vitória de Lula.

Outra falta de comprometimento surgiu com a pergunta da Renata, que acabou sendo o ponto que mais repercutiu de toda a entrevista. A troca foi mais ou menos assim: "Você se arrepende de ter imitado pessoas com falta de ar?" Bolso: "Eu não imitei". Renata: "Sim, imitou. Se arrepende?" (silêncio) Bolso: "Vamos mudar de assunto?" 

Teve muita gente no Twitter que opinou que lembrar Bolso zombando da falta de ar de pacientes com covid não tira voto dele. Preferem que as entrevistas foquem no Queiroz, nas rachadinhas, no cheque de 89 mil... Tudo assunto batido de três ou quatro anos atrás! Pra piorar, ao insistir em temas passados (e que não ocorreram durante seu governo), ficamos com a impressão de que não há corrupção no governo Bolsonaro, que é justamente o que ele quer que acreditemos!

Não é questão de opinião. Há pesquisas qualitativas que mostram que uma das piores coisas que Bolso fez foi imitar falta de ar de gente morrendo. Por exemplo, numa discussão em grupo, concluiu-se: "A cena do presidente Jair Bolsonaro no auge da pandemia imitando um paciente com falta de ar depois de dizer 'todos vamos morrer', foi o que mais provocou reações negativas em grupos de eleitores". Lembram de uma pastora, ex-apoiadora do genocida, que pediu desculpas publicamente após a imitação grotesca? Pois é. Quem acha que a pandemia não será muito explorada durante a campanha não está entendendo o jogo direito. São os quase 700 mil mortos, resultado da gestão desastrosa de Bolso, que mais impedem as mulheres de votar no Capetão. Por isso, a pergunta de Renata foi a mais bombástica pra Bolsonaro, do ponto de vista eleitoral.

Rapidamente a frase "falta de ar" virou uma das mais procuradas nos sites de busca. Por incrível que pareça, muita gente não sabia de mais essa barbaridade do genocida. Ele imitou pessoas com falta de ar nas suas lives em 18 de março de 2021 e 6 de maio de 2021. Desesperado com a repercussão negativa, ele agora deu a explicação oficial pra imitação: não era deboche, era uma denúncia do protocolo Mandetta, "que só recomendava ir ao hospital após sentir falta de ar. Foi justamente o contrário: eu defendi essas pessoas. Quem mandou ficar em casa é que desprezou suas vidas". Só sendo muito bolsominion pra acreditar numa cretinice dessas.

Entre outras mentiras e baboseiras, Bolso afirmou que virar jacaré faz parte da literatura portuguesa, que escalou ministros seguindo critérios (mencionando um "padrão Marcos Pontes, padrão Salles" de competência, ao mesmo tempo que, para tentar explicar os cinco ministros absurdos no Ministério da Educação, disse "as pessoas se revelam quando chegam"), culpou Sérgio Moro pela interferência na polícia federal, e os ribeirinhos e o Ibama pela destruição da Amazônia! 

Numa resposta ensaiada, parece ter agradado sua bolha. Bonner apontou que ele se elegeu prometendo uma nova política e xingando o Centrão, e hoje governa com o Centrão. Bolso respondeu acusando Bonner de querer que ele seja ditador para governar sem o apoio do Congresso. Nesse quesito, faltou perguntar sobre orçamento secreto. E óbvio que muitas questões fundamentais, como a volta do mapa da fome, ficaram de fora. 

Em seguida, no Jornal da Globo, Renata Lo Prete vaticinou que a negativa de Bolso sobre imitar pacientes com falta de ar foi sua mentira mais flagrante na entrevista do JN, mas que houve várias outras, como a insistência num tratamento precoce que nunca existiu, ou que o governo foi rápido em providenciar oxigênio pra Manaus, ou sobre as urnas eletrônicas (a Isabella elencou algumas das muitas mentiras do seu Jair). 

Como Lo Prete conclui, houve um "apagão do presidente diante de todas as perguntas que exigiam dele dizer o que pretende fazer com o país se for reeleito". Sim, ele não aceitou se arrepender por imitar pessoas com falta de ar, nem afirmar sem meias palavras que respeitará o resultado das eleições. Resta saber se os que ainda estão indecisos ou pretendem anular o voto perceberam não só o embuste que é seu Jair, mas também a destruição e o perigo que ele representa.

13 comentários:

Anônimo disse...

Na quinta-feira, no mesmo horário da entrevista do Lula, o SBT fará uma entrevista com Bolsonaro. Veremos quem se sairá melhor, e quem terá maior audiência. Lembrando que, preliminarmente, SBT pegará leve com Bolsonaro e a Globo não vai bater tão forte em Lula, como fez com Haddad em 2018. Veremos...

Anônimo disse...

Mesmo a percepção de uma entrevista “morna“ é ruim pro coiso.

Agora vamos ver no que dá essas mensagens dos empresários golpistas que se correspondem com o PGR Adusto Ardas.

E, sim, e o Lula, e o PT, hein? Tanto tempo gasto só falando mal dos lixos, que podia ser mais bem aproveitado divulgando bons ventos das candidaturas progressistas!

Anônimo disse...

Bonner e Renata tomaram exatamente 38% do tempo da entrevista! Parabéns à eles pelo bom trabalho! Tomara que não atrapalhem o Lula na quinta-feira. O melhor seria deixar Lula falar ininterruptamente por 40 minutos. Nem precisa desses pseudojornslistas horríveis da Globo

Anônimo disse...

Para de ser ingênua, Lola. Foi conversa de parças sim, tudo combinado, pegaram leve demais com esse lixo tóxico ambulante. Não fizeram seu papel de jornalistas, não tiveram compromisso com a verdade e deixaram o bostão nazista mentir demais, poderiam tê-lo desmentido mais... Estão ajudando ele a esconder muitos dos crimes dele e da gangue dele e nem sequer mencionam todos os sigilos de séculos que ele impõe em cima desses crimes mortais, que não se restringem às políticas de destruição e à corrupção gigantesca desse verme, tanto dentro como fora da presidência. A Globo e o Bolsonaro estão do mesmo lado faz tempo: ambos apoiaram a Ditadura Militar, ambos são fãs fieis dos Estados Unidos, do Dólar, ambos apoiaram o golpe político que levou ao impeachment da Dilma, a eleição desse canalha e todas as subsequentes ações, medidas e políticas contra a população do Brasil. Ambos estão do mesmo lado: do lado do Capital, dos Grande$ Empre$ário$, contra o povo.

Anônimo disse...

Teria sido mais fácil entrevistar um chimpanzé, quer dizer, um jacaré raivoso e faminto que esse troço daí.

Mas já começou tudo errado com o entrevistador pedindo a ele permissão para que as eleições aconteçam normalmente. Quer respeito à democracia da parte de um canalha golpista que está no Governo por um grupo minúsculo que nem deveria existir? A entrevista devia ter começado assim:

- Boa Noite. Está começando o Jornal Nacional como deveria ter acontecido. Vamos entrevistar agora o pangaré da república, a tchutchuca do centrão. Boa noite, presidente.

- Olha só, Bonner, você me respeite porque senão eu enfio a mão na sua cara. Tá okey?

- Enfiar uma mão na cara não é nada quando se enfiou a família toda pra mamar no Estado.

- Eu não vim aqui pra falar da minha família.

- Até porque estamos no Jornal Nacional... Não no Linha Direta! Mas vamos lá!

...

Anônimo disse...

Não sei se o bosta nazi "governa" e faz todo o resto de presepadas e canalhices escrotas que ele faz pensando no cercadinho e no resto da seita de dementes fanáticos que aceitam e batem palmas pra toda desgraça que ele faz ou se ele pensa, ou pior, quer que o país inteiro seja a seita maluca do minto.

Anônimo disse...

Por que não aceitou meu comentário dizendo o que o Bolsonaro precisa? (Na verdade é o que ele realmente merece, quem PRECISA urgentemente que ele leve uma GRANDE SURRA, é a gente, o povo brasileiro.)

Anônimo disse...

O Lula fala/aparece com frequência. Talvez as pessoas queiram, assim como eu, ouvir mais o Bozo. Ele nunca dá a cara a tapa, não tem culhao, falta hombridade. Prefiro assistir o Bozo que o Lula já que posso assistir o vt depois

Anônimo disse...

Necropolítica não é só deixar morrer, é fazer morrer também. (Achille Mbembe)

Falas do "minto" Jair Messias Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19:

"Está sendo super dimensionado o poder destruidor desse (sic) desse vírus."

"Gripezinha ou Resfriadinho."

"Vê um cara pulando ali em esgoto ali, sai e mergulha, e não acontece nada com ele."

"Ô, cara, quem fala de (morte)... Eu não sou coveiro, tá certo?"

"Quando você 'tiver' (imita falta de ar) ...com falta de ar, aí que vai pro hospital."

"Lamento, quer que faça o quê?"

"Se você virar um chimp... virar um jacaré..."

"O cara que entra na fila da vacina é um idiota útil."

"Tem que deixar de ser um país de maricas."

"Chega de frescura, de mimimi."

"Vão ficar chorando até quando?"

Anônimo disse...

Muito bom! Hahaha hahaha

Anônimo disse...

É mentira. A direitalha estava espalhando essa fase news que o boçal nazi dará uma entrevista no SBT no mesmo dia e horário da entrevista do Lula no Jornal Nacional. Eu não duvido que o presidente de bosta realmente quisesse e desse essa entrevista, invejoso e obcecado pelo Lula do jeito que ele é.... Mas o próprio Ratinho já desmentiu em vídeo que não fará essa entrevista e terá seu programa normalmente amanhã.

Anônimo disse...

Fake news *

Anônimo disse...

Com base na situação acima, seria justo a Globo determinar o mesmo tempo aos demais candidatos, sob pena se sofrer sanções pelo TSE. Com Ciro já falaram somente 10 minutos. Veremos os demais. A campanha de Bolsonaro certamente vai reclamar no Tribunal, pode até sobrar pros demais candidatos. Veremos