sexta-feira, 24 de junho de 2022

RETROCESSO GIGANTE NA QUESTÃO DO ABORTO

Hoje foi mais um dia exaustivo. Primeiro, Bolso disse ontem à noite, como uma cortina de fumaça para abafar a nova pesquisa Datafolha (que segue mostrando que Lula ganha no primeiro turno), e também para agradar seu gado, que era "inadmissível falar em tirar a vida desse ser indefeso", independente "se está amparada ou não pela lei". 

Obviamente o símbolo-mór da preocupação com a vida (aquele que disse "E daí?" ao ser indagado sobre brasileiros mortos por covid) se referia à menina de 11 anos que foi estuprada, engravidou, foi colocada num abrigo durante sete semanas por uma juíza e promotora para ser impedida de abortar, e, finalmente, quando todo o caso sórdido veio à tona, graças ao trabalho de jornalistas corajosas, conseguiu interromper a gestação. 

Mas lógico que esse não foi o fim do caso. Bolsonarentos vem fazendo de tudo para expor a menina, como fizeram em outro caso célebre em 2020, quando Sara Winter vazou o hospital em Recife em que uma menina de 10 anos abortou, e um coro de fundamentalistas cristãos que amam crianças (no ventre) puderam fazer coro de "assassina! assassina!" para uma criança de 10 anos.

Inventaram e estão espalhando a fake news (eu pelo menos não acredito em nada que eles falam) que essa menina de 11 anos engravidou não através de um estupro, mas de um relacionamento consensual com um garoto de 13. É incrível como eles fingem não ver nada de mais numa menina de 11 anos (10 quando engravidou) ter um filho. Como se não houvesse risco de morte para uma criança parir! 

Depois o presidente que é tão contra o aborto que diz que cogitou abortar quando a esposa estava grávida de Jair Renan informou que solicitou que "apurem os abusos cometidos pelos envolvidos nesse processo que causou a morte de um bebê saudável com 7 meses de gestação, da violação do sigilo de justiça e do total desprezo pelas leis e princípios éticos, à exposição de uma menina de 11 anos". É muito cinismo, né? O Gabinete do Ódio é que vem expondo a vítima! A menina tentou abortar quando estava com 20 semanas e dois dias de gestação, mas foi jogada num abrigo!

Essa bravata de Bolso visa aterrorizar as jornalistas do Portal Catarinas e Intercept Brasil (que noticiaram o caso), os médicos, os juízes e procuradores que autorizam abortar como manda a lei. É só pra assustar. Assim, da próxima vez que uma menina de 10 anos procurar um hospital de referência em aborto legal, os médicos vão mandar que ela busque uma autorização judicial, temendo represálias (exatamente o que aconteceu desta vez). E dessa forma, gerando pânico, prometendo investigar e punir quem faz aborto previsto em lei, tenta-se criminalizar o aborto em todas as suas formas.

Agora à noite, numa das hashtags mais cínicas que eu já vi, o Gabinete do Ódio pede uma CPI do aborto. Não, não uma CPI do MEC, mas do aborto! Isso na mesma noite em que vazou o áudio do ex-ministro do MEC falando no celular com uma de suas filhas e revelando que Bolso ligou pra ele no dia 9 pra avisar que tinha um "pressentimento" de que o sinistro sofreria uma busca e apreensão em sua casa! Deu um tempão pro sinistro queimar todas as provas comprometedoras de corrupção. 

Porém, o mais sério hoje foi a decisão desastrosa da Suprema Corte dos EUA em revogar o caso Roe vs Wade, de quase cinquenta anos atrás. Já era esperado -- o rascunho dessa aberração havia vazado em maio --, mas mesmo assim é um choque e representa um retrocesso gigantesco não só pras mulheres americanas, mas pro mundo todo. Por exemplo, na Colômbia, que ainda está comemorando a vitória do primeiro presidente de esquerda de sua história, o presidente atual procura de todas as formas derrubar a sentença que descriminalizou o aborto (em fevereiro). Aqui também, podem ter certeza, os reaças devem estar vendo o que mais podem destruir no quesito "direitos das mulheres, negros e LGBT" antes de terminar o mandato do Coisa Ruim.

Mas a decisão dos EUA automaticamente faz com que metade dos estados proíbam o aborto (ou o restrinjam ao máximo) em todos os casos. Vários estados já contam com "trigger laws" que entrarão em vigor imediatamente. Em alguns, a pena para aborto será maior que para estupros ou assassinatos. 

Os EUA são um país com dimensões continentais, como o Brasil. Isso quer dizer que uma mulher do Tennessee, por exemplo, que quiser abortar, terá que percorrer distâncias imensas para chegar a um estado como Michigan, que continuará permitindo o aborto. E querem saber algo que é puro Gilead? Esses estados retrógrados farão de tudo para impedir o "turismo de aborto", ou seja, que uma mulher atravesse a fronteira para interromper a gravidez. Vale coletar informações com empresas de aplicativos para saber quando as mulheres estão no seu período fértil. Vale fazer testes de gravidez antes de deixar que uma mulher saia do estado.

Alguma dúvida que é tudo sobre o controle do corpo da mulher? 

E ainda temos que ouvir um colunista reaça do Washington Post e comentarista da Fox News escrever que todos deveriam agradecer Donald Trump hoje, porque foi ele que armou uma Suprema Corte conservadora. Não é irônico? Imaginem a vida de playboy que o Trump viveu e ainda deve viver, com quantas mulheres o cara já transou. Imaginem se ele usa camisinha. Imaginem quantas mulheres devem ter engravidado. Imaginem quantos abortos ele já deve ter pago. Pois bem. É esse o "maior presidente pró-vida da história dos EUA".

Se houver o mínimo de justiça, em breve tanto Trump quanto Bolso estarão na cadeia. Mas o estrago que já fizeram e farão até lá é incalculável. 


39 comentários:

Anônimo disse...

Quando a ex esposa do Bolsonaro ficou grávida dele e estava esperando o Jair Renan o Jair Messias queria que ela abortasse. Ela não quis. Ele mesmo falou isso em uma entrevista para a revista Isto é.

Anônimo disse...

Sexo hétero NÃO é sexo seguro.

Os conservadores com suas decisões contra a liberdade das mulheres realizarem abortos de forma mais segura estão dizendo claramente para as mulheres não fazerem sexo com homem.

Anônimo disse...

Eu sei que existem inúmeras exceções e muitas pessoas são infinitamente felizes e bem sucedidas com (ou apesar de) seus filhos... e ainda bem!!! Vida longa e cheia de alegrias.

Mas eu repito ad nauseum et infinitum: se a maternidade de modo geral fosse realmente esse mundo dos unicórnios e algo tão empoderador como é constantemente vendido, não seria necessário empurra-la goela abaixo, torturar e criminalizar mulheres que não desejam estar grávidas/parirem/serem mães.

Jane Doe

Luise Mior disse...

Onda de retrocessos é deprimente. Impressionante a hipocrisia dos reaças sobre defenderem a vida. PQP, criança grávida não pode parir! O Judiciário é um dos grandes problemas das democracias atuais, devido ao fato de que muitos juízes estão se sentindo autorizados a decidir CONTRA A LEI baseando-se na ideologia torpe deles. Abraços e seguimos na luta.

titia disse...

Quanto mais livre a mulher fica social e emocionalmente, mais ela será perseguida com violência em outros aspectos. Só ver o quanto a pornografia se torna mais brutal, misógina e em alguns casos baseada em fantasias de serial killers quanto mais as mulheres ocupam lugares de destaque, ganham mais dinheiro e poder e decidem não se casar e ter filhos, não se sujeitar aos objetivos que o patriarcado tem pra elas. E sem mulheres tendo filhos adoidado, como fica a fortuna dos ricos? Exército de reserva, mercado consumidor e mão-de-obra barata só é possível explorando os úteros das mulheres pobres, só é possível com mulheres parindo. O próprio golpista Elon Musk não se pronunciou a pouco tempo no Twitter, preocupado que os catarrentos dele poderiam não ter a quem explorar no futuro porque as mulheres não estavam querendo mais parir?

A maternidade derruba a mulher, arruína suas chances de crescimento, coloca-a no lugar inferior que o patriarcado destinou às mulheres, e ainda garante que os catarrentos dos ricos atuais vão ter muita mão-de-obra semiescrava pra explorar e garantir o cofre cheio das gerações futuras - se ainda tivermos um planeta habitável até lá. É por isso que se recusar a parir é o maior golpe que as mulheres podem dar no sistema - tudo depende dos nossos úteros produzirem mais escravos.

Anônimo disse...

Exatamente, titia. Falou tudo!

Anônimo disse...

Os números tem poder. Principalmente nesse sistema heteropatriarcal que objetiva isolar cada mulher com um homem; seu opressor / senhor / pai / marido / carcereiro. Para que ele possa exercer controle sobre ela e garantir que ela produzirá a prole dele. Assegurando a existência da próxima geração de opressores e oprimidas, controladores e controladas, carcereiros e encarceradas, estupradores e estupradas, inseminadores e incubadoras, "garanhões" e "mamãezinhas", senhores servidos e escravas exploradas.

Os agentes dessa opressão precisam estar em grandes quantidades para dominarem e dar continuidade a esse sistema decadente. Daí o motivo deles serem tão desesperados para conseguirem que o máximo de mulheres reproduzam seus futuros "herdeiros-soldados" e suas "mãezinhas-incubadoras".

Um mundo com menos homens é um mundo melhor. Um mundo sem patriarcado.

Anônimo disse...

Enquanto as mulheres ficarem apenas observando, sem tomar as rédeas da política, vai ser retrocesso atrás de retrocesso. São as consequências de quem fica olhando a banda passar.

Anônimo disse...

Concordo Titia olha a perseguição que fazem com a Anitta ela incomoda porque é uma mulher independente financeiramente e emocionalmente e sexualmente livre é uma ofensa ao patriarcado

Anônimo disse...

a) Devemos usar todas estes acontecimentos bizarros para ser o nosso combustível para elegermos Lula e uma grande bancada progressista no congresso nacional e senado. Se os conservadores continuarem a avançar tornarão o Brasil em um Conto de Aia.

b) No Rio precisamos eleger para a Alerj Renata Souza ( Psol) Benny Brioly ( Psol) Coletivo das periferias ( Psol) Elika Takimoto ( PT). Para a Alesp Mônica Seixas e o coletivo pretas Erika Hilton para deputada federal e etc.

Anônimo disse...

A verdade é que mulher nunca tem paz. Cansativo demais...
Criança de 10 anos foi estuprada e abortou: massacraram a menina.
Klara Castanho foi estuprada e deu para adoção: massacraram a menina.
Nunca foi sobre ser pró-vida, só querem que as mulheres exerçam o papel de mãe a todo custo.
Essa história só prova que nunca é sobre defender bebê nenhum e sim sobre não permitir com que as mulheres tenham escolhas!! Sempre foi sobre ter controle sobre as decisões das mulheres. Mas o pai pode escolher não ser pai, fazer filho a torto e a direito e não oferece o mínimo, muita gente nem se quer conheceu e próprio pai, mas deus o livre se a mulher não quiser ser mãe, se for abusada então pode ter certeza que a agressão não vai parar no estupro infelizmente. Ninguém foca nos criminosos. Seja uma criança, uma adolescente ou adulta que sofreu abuso e engravidou. É mais sobre quererem mandar nos nossos corpos do que resolverem de fato o problema e penalizarem os culpados. Que as mulheres sejam objetos para sermos colocadas do jeito que eles quiserem sem poder expor e fazer valer nossas vontades. É isso. Somos apenas peças nas mãos deles, que eles acreditam dominar para decidirem o que eles acharem que devem. Amam PUNIR mulheres com gravidez indesejada e maternidade forçada. Anti-aborto é misoginia pura.

Anônimo disse...

Agora eles querem revogar o direito a contracepção e relação entre pessoas do mesmo sexo:

https://www.nbcnews.com/politics/supreme-court/thomas-wants-supreme-court-overturn-landmark-rulings-legalized-contrac-rcna35228

Eu gostaria de me esterilizar para não ser forçada a virar matriz reprodutora governamental antes que esse lixo chegue aqui. Mas esquece, esse direito também não temos! E mesmo que conseguisse alguma ordem judicial, eu jamais confiaria em em médico p. fazer um bom trabalho nesse caso...

Jane Doe

Anônimo disse...

Anônimo das 16:01

Caso Lula seja eleito como mencionado eleger também uma bancada progressista significativa para fazerem uma investigação séria em igrejas neopentecostais caça níqueis e pastores das mesmas, senão continuará tudo a caminhar para nos tornarmos a Teocracia Crentelhopata do Evanjeguistão.

titia disse...

12:10 obrigada é assustador o negócio, temos que estar alertas em todas as frentes porque se não precisamos mais mendigar casamento pro homem, ele vai querer nos bater, estrangular e cuspir na gente durante o sexo e acham que é normal isso.

15:54 povo adora encrencar com mulher por qualquer besteira, mas o macho que chifrou a mulher 16 vezes ganhou o BBB e o Gustavo Lima tá sendo defendido por todo o gado mesmo comprovada a participação dele num esquema de corrupção que tirava dinheiro da saúde e da educação. Puro suco da misoginia super concentrado.

Jane Doe a qualquer hora vão descobrir esse puto numa orgia com 50 go-go boys, como aconteceu com algum outro cancervador em um país cancervador. O problema é que até passarem a vergonha em público podem fazer um estrago enorme.

Pior que muitas dessas porras simplesmente não existiriam se as mulheres deixassem de agir como imbecis, fazendo o que os machos querem e achando que assim não sofrerão as mesmas violências que as "vadias". Se mulherada batesse o pé e mandasse o macho embora ou se recusasse a parir, em dois tempos resolviam os problemas.

avasconsil disse...

Sexta-feira minha colega de trabalho disse que não sabe o que vai fazer nessas eleições, pois não quer votar nem em Lula, nem em Bostosauro. O motivo dela é que ela é evangélica e Lula quer descriminalizar o aborto. Assim, meu impulso imediato foi dizer: "Criatura, deixa de ser burra. Um presidente da república não descriminaliza nada sozinho. O legislativo tem que aprovar essas coisas". Mas consegui me conter. Meu argumento foi: "Com Lula tem mais concurso público" (ela e o marido estão estudando pra concurso). Vi que ela ficou meio balançada. Apelei pra a coisa certa, o bolso. O que me dá raiva é que essa minha colega entrou no serviço público fazendo rachadinha. Juntando tudo, a gente trabalha junto há mais de 10 anos. E ela entrou fazendo rachadinha com nossa chefe anterior, que morreu em 2017. Tive vontade de perguntar: "E a rachadinha, você não acha uma coisa errada? Bolsonaro e os filhos são contra o aborto por conveniência política. Rende votos... Mas por conveniência pessoal, são completamente a favor da rachadinha. São iguais a você, né, amore?" Mas consegui me conter. Acho que o argumento do concurso foi eficiente. Não quis atrapalhar. Como diria Ricardo Kotscho, vida que segue.

Anônimo disse...

Anônimo das 5:02

Eu soube através de seu comentário sobre o caso lamentável da Klara Castanho, piores são os "posicionamentos " de alguns seres como de Merdônia Bostenelle, é o tipo que além de caçadora de milionários é uma COPRÓFAGA DE MISÓGINOS, pois caga pela boca e dedos falso moralismo, preconceitos, virulência.

Anônimo disse...

Pode até ser que o Jair tenha sugerido que ela abortasse, não sei , parece fofoca... Mas será que ele a obrigou a isso??

Anônimo disse...

De onde você tirou essa ideia de que "o pai pode escolher não ser pai"? Que delírio é esse? Você deve viver em outro país, porque no Brasil se o homem engravida a mulher ele também não tem o direito de interromper a gravidez e a lei lhe imputa obrigações paternas, como a de pagar pensão e assumir a criança por exemplo. Inclusive abandono afetivo é crime. O fato é que tem mulheres que nem sabem quem são os país de seus filhos, por isso o tanto de criança sem pai.

Anônimo disse...

Lolinha! Amei seu comentário verdadeiro, revolucionário e corajoso sobre a misoginia do lixoso Bostanazi. Tudo de bom pra você, querida.

avasconsil disse...

Tenho dificuldade pra concordar com o aborto depois dos 3 meses e 1/2 de gravidez. Acho que é mais ou menos por aí que o sistema nervoso já está completamente formado. Na Argentina, o aborto foi legalizado até a 14a semana. Sou a favor da legalização do aborto nos termos da legislação argentina. Permitir que seja feito em qualquer fase da gestação já encontra resistência na minha cabeça. Por causa de o sistema nervoso já estar formado. Um dia essas questões todas vão se tornar obsoletas, pois se a humanidade sobreviver, chegará ao estágio da reprodução sem corpos. Freeman Dyson fala um pouco sobre isso num livro chamado "Mundos Imaginados", que li nos anos 1990. Atualmente Freeman já deve estar morto, pois naquela época ele já era um velhinho. Três meses e 1/2 já é um bom prazo pra reflexão, né? No caso da menina de 11 anos, não pode ter limite de tempo. Afinal, pode-se descobrir a qualquer instante da gravidez que ela representa um risco pra a vida da gestante (não usei a palavra mulher porque uma menina de 11 anos não é uma mulher). Havendo o risco de vida, entre a vida do feto e a da gestante, deve-se preferir mesmo a vida já formada da gestante. O nascituro ainda não é um bebê, uma criança. Nascituro é um não nascido. Recebe proteção legal, mas é uma pessoa em potencial. Segundo este texto, há um precedente de 2016 do STF (1a Turma) de que, a mulher grávida consentindo, a gravidez pode ser interrompida até o 3o mês sem que a interrupção constitua crime. E a legislação prevê a doação de recém-nascidos. Antônia Fontenelle não sabe (essa e muitas, muitas outras coisas. "Cegos conduzindo cegos, cairão todos num barranco"...), mas mesmo que Klara Castanho não tivesse sido estuprada, o que ela fez tem previsão legal e não foi um abaondono de incapaz. O que ela fez foi muito decente e está previsto em lei. Mesmo protegendo o nascituro, a legislação não obriga a mulher a ser mãe. No caso de estupro é claro que o genitor não precisa ser ouvido. Mas se a gravidez não resultou de estupro, a mulher pode abrir mão de seu poder familiar em favor do pai. E o pai que não queira a paternidade também pode abrir mão dela. Se a genitora pode, o genitor deve poder também. Os dois estando de acordo, a criança pode ser colocada pra adoção com base na mesma lei que amparou Klara Castanho. Por causa do princípio da isonomia.
Esses temas são pendulares, infelizmente. Quando a maioria dos adultos é progressista, eles avançam. Quando é conservadora, retrocedem.
Ser humano é muito complicado. Gosto mais dos gatos, dos cachorros e das samambaias.

https://gasparthalita.jusbrasil.com.br/artigos/698742939/entrega-consciente-do-filho-para-adocao-durante-a-gravidez

titia disse...

16:48 HAHAHAHAHAHAHA ai, ai, vocês são patéticos mesmo em querer defender as próprias babaquices, npe? É por isso que vão morrer no porão sem nunca se reproduzirem e ainda bem, pra babaquice morrer com vocês e que não demore muito pra isso.

Anônimo disse...

Titia , estamos tentando ter um debate em um nível mínimo de civilidade, e vc vêm com essa baixaria, termos chulos e linguagem inapropriada. Por favor, modere, leia seus comentários antes de envia-los. Veja o quanto dissonantes eles são da média geral. Modere-se! Tenha o mínimo de socialismo! Use freios morais!

Anônimo disse...

faça apenas dentro de um casamento ou semelhante. No final, liberdade sexual desenfreada sempre foi um tiro no pé das mulheres. Não dá para ir contra a biologia. E um homem sensato sabe que isso também não é bom. Seria melhor que nós mulheres buscássemos homens mais responsáveis, na medida donpossível, porque sempre haverá oportunistas ruins.

Anônimo disse...

Na américa latina os juízes foram contra a lei ao legislarem a favor do aborto. Não foi o congresso, votado pela população, que aprovou isso.

Anônimo disse...

Será que o Léu Díaz andou mandando versículos por aí?

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/marido-de-enfermeira-tentou-vender-informacoes-sobre-klara-castanho-para-tv/

Anônimo disse...

Por Denise Assis, para o 247

1 A impossibilidade de comentar sobre o agressor, que era próximo. A primeira violência.
2 Lidar, sem entender, com a transformação do próprio corpo. A segunda violência.
3 Ter de enfrentar a descoberta da família que, certamente, num primeiro momento, duvidou de sua versão. A terceira violência.
4 A decepção de ter o direito legal negado pelo hospital e pelo médico. A quarta violência.
5 Ser separada da mãe, num momento crucial de sua vida. A quinta violência.
6 Enfrentar uma juíza fascista e ardilosa, que demonstrou querer quebrar suas parcas e frágeis convicções, se é que nesta idade ela tinha alguma, no fundo do seu sofrimento. A sexta violência.
7 Ter a vida devassada e exposta. A sétima violência.
8 Chegar ao hospital para, enfim, se submeter à cirurgia de retirada do feto. A oitava violência.
9 Ir para casa e encarar o mesmo ambiente que a mutilou psicologicamente. A nona violência.
10 Ter de se entender consigo mesma, a partir de um corpo devassado e em mutação. A décima violência.

Tudo na vida dessa garota foi chacoalhado, revirado e invadido. O que vai brotar daí por diante é a pergunta que devemos nos fazer. Esse decálogo percorrido por ela é o roteiro de muitas, que não ganham espaço e têm o futuro corrompido pela brutalidade dessa dor.

Em resposta, o Ministério da Saúde, do seu Queiroga, que quer eleger o Queiroguinha, divulgou um “manual”, que é a continuidade dessa violência. Os movimentos de mulheres estão conclamando a que entrem lá e protestem: “Não vamos aguentar mais um pouquinho”. Segue a versão do “manual” com o link para vocês se manifestarem também.

----

Campanha “Não vamos aguentar mais um pouquinho”
https://cuidemdenossasmeninas.mapadoacolhimento.org.br/

Anônimo disse...

Oi anônimo das 16:48. Eu que pergunto: em que país que você vive??
Não precisa muito esforço, basta um Googleada, olhar a sua volta, escutar algumas conversas pelo seu bairro, olhar algumas páginas de "entretenimento (?)" e etc e vc facilmente vai descobrir que na prática os homens escolhem sim ser pais ou não, mesmo depois da criança nascida e até da paternidade provada por exame de Dna....

Anônimo disse...

Anônimo das 14:24, a lei não prevê que o homem pode escolher não ser pai, é exatamente o contrário, a lei o obriga a assumir a consequência de uma gravidez. Se existem casos em que a lei não é cumprida é outra história, assim como tem mulheres e médicos que fazem aborto mesmo sendo ilegal. Seguindo o seu raciocíonio eu posso dizer que mulheres podem escolher ser mães porque existem MUITAS mulheres que fazem aborto, nada a ver essa sua lógica. Homens não podem escolher ser pais, a não ser que usem o preservativo e a mulher o anticonsepcional.

titia disse...

09:49 da última vez que eu prestei atenção na aula de História, socialismo não tem a ver com deixar homem babaca falar baboseira sobre "Ain, que infeliz que sou, transei sem camisinha porque quis e agora sou obrigado a dar um terço do salário pro meu filho não morrer de fome!". É sobre o fim do sistema de classes sociais, mas o que esperar de mascu que imitou Olasno e fugiu da escola no fundamental, né?

10:23 vá se ferrar seu falso moralista escroto, quem você acha que está enganando?

Anônimo disse...

A titia está misturando os comentários dos usuários, ela nem sabe quem está respondendo. Quem aqui falou que socialismo é sobre pensão alimentícia? Já vem cheia de esteriótipos falando em "mascu" e "Olasno".

Anônimo disse...

As primeiras violências foram o assédio, o aliciamento e o estupro que essa menina sofreu. Foram umas 13 violências ou até mais...

Anônimo disse...

A homossexualidade é mais segura e o melhor anticoncepcional.

ANTIGONUS disse...

fim das classes sociais?? grande merda!! vai conviver diretamente com o povo pra voce ver a merda que é o povo, sem moral, sem ética, etc negar as diferenças que existem num país como o Brasil e em todo ocidente é uma enorme estupidez. Minha misantropia em parte, é por causa da merda que o povo é, com toda sua cultura de funk e promiscuidade e amoralidade. Foda-se o povo. Ditaduras de direita resolvem o problema desse planeta de merda.

Anônimo disse...

Oligarcas juntando o útil ao agradável:
https://diasp.org/uploads/images/ec0790e832e86b9bbb6d.jpg

Anônimo disse...

Oi anônimo. Eu sei que existem leis e tal, que não pagar pensão pode dar cadeia etc e tal, mas na prática, né? Sabe como é rsrss....

Felipe disse...

Como se a elite fosse moralmente superior aos pobres, ta todo mundo na mesma lama amigo

Anônimo disse...

Homens podem fazer centenas de bebês por ano. Mulheres podem fazer somente um ou no máximo dois, no caso de gêmeos. As pessoas estão buscando controlar, esquadrinhar, escrutinar, culpar e responsabilizar o sexo errado.

Em vez de tirar o aborto seguro das mulheres, a sociedade deve se mover na direção de criar mais medidas paliativas para os pintos dos homens se eles escolhem serem irresponsáveis com eles. Um homem pode mentir para uma mulher dizendo que só está comprometido com ela, que não trai ela. Uma mentira que certamente terá muito impacto na decisão de uma mulher manter uma gravidez caso aconteça e ela estiver sob a impressão de que terá acesso a apoio do homem em questão...

Enquanto isso ele está por aí engravidando a cidade inteira sem nenhuma intenção de realmente prover de forma alguma por essas crianças ou todas as mulheres para quem ele está mentindo.

Muito frequentemente as pessoas idiotamente usam a desculpa que "as mulheres deviam apenas manter as pernas fechadas/usar anticoncepcional" quando se trata do aborto e qualquer promiscuidade percebida ou imaginada da parte das mulheres procurando o aborto é sempre usada como um tipo meia-boca de invalidação, quando a promiscuidade desenfreada dos homens e a cultura patriarcal que apoia ela sem consequências NUNCA são colocadas na questão, quando ISSO causa mais gravidezes indesejadas do que qualquer outra coisa no mundo inteiro.

Anônimo disse...

Assino embaixo Jane Doe

Maria Valéria

Anônimo disse...

É só os homens manterem o passarinho dentro da gaiola ou transarem com boneca inflável
Simples rsss

Maria Valéria