quarta-feira, 16 de junho de 2021

BOLSONARISTA ESPANCA FUNCIONÁRIA DE PADARIA PORQUE ELA COBROU USO DE MÁSCARA

A notícia de uma funcionária de uma padaria que foi violentamente espancada por um cliente ao pedir que ele usasse a máscara me deixou furiosa. 

Aconteceu na sexta-feira, 11 de junho, em Palmares Paulista, cidade de 13 mil habitantes em SP. A atendente Adriana Araújo da Silva, 38 anos, trabalhava normalmente numa padaria, onde ganhava um salário mínimo. 

Um cliente que ela não conhecia, Márcio Roberto Rodrigues, 45 anos, entrou no estabelecimento com a máscara no queixo, contrariando as determinações do município (a padaria tinha uma placa na entrada dizendo que o uso de máscara era obrigatório). Adriana pediu para que Márcio pusesse a máscara corretamente. 

Como se vê num vídeo, ele jogou o que estava no balcão em cima dela. Em seguida, foi entrando no balcão. Adriana saiu, enquanto pedia ajuda no celular. Márcio lhe deu uma rasteira e ela caiu. Quando tentou se levantar, Márcio a chutou e quebrou o braço dela. 

Mas não parou aí. Adriana correu cerca de 100 metros para uma casa que estava com o portão aberto, para tentar se refugiar. Márcio a seguiu. O dono da casa mandou que os dois saíssem. Correndo, com o braço quebrado, ela conseguiu chegar a uma outra padaria. Márcio então agrediu o dono da padaria. Desesperada, Adriana sentou na calçada. Márcio bateu a cabeça dela no seu joelho. 

Como se pode ver neste vídeo, um rapaz tentou intervir, segurando um bastão. Márcio continuou gritando e ameaçando. Uma moradora abraçou Adriana e a levou para dentro de sua casa. Só com a chegada da polícia Márcio foi contido.

Adriana diz que achou que iria morrer. Ela conta: "Quero justiça. Quero que ele seja preso e pague por tudo, inclusive pela minha cirurgia". Ela teve que colocar uma placa de metal no braço.

Na delegacia, já com a presença de uma advogada, Márcio foi liberado sem prestar depoimento. Só após a repercussão do caso é que a polícia decidiu abrir um inquérito contra ele, e mesmo assim, só por lesão corporal, não por tentativa de homicídio (ou feminicídio, se for considerado que ele atacou Adriana por ser mulher). 

Não precisamos nem discutir sobre quem Márcio votou nas eleições. Um covarde agressor de mulheres e hoje negacionista da pandemia teve um candidato único em 2018. Nunca falha.

Conversei online com um morador da cidade que, por motivos óbvios, não quer ser identificado. Ele me contou que a rua estava repleta de gente e ninguém fez nada, e que não foi a primeira vez que Márcio se envolve em brigas, que isso acontece todo ano, mas foi a primeira vez que ele agrediu uma mulher em público. Nunca deu em nada, porque sua família é tradicional, embora não poderosa. O morador contou que Márcio é cristão fervoroso, "que usa o nome de Deus pra tudo", e que não tem problemas mentais. 

O morador também relatou que Adriana está bem, na casa dela, se recuperando da cirurgia, e ainda traumatizada e em choque. "Tudo que todos nós esperamos é que isso não passe em branco". Márcio saiu da cidade.

Um filho de Adriana escreveu um post revoltado (com razão) na sua página no Facebook, compartilhando a foto do agressor e perguntando: "Cadê a droga do povo que vive comentando foto e curtindo as fotos da minha mãe??? Tão onde agora?"

Este tipo de violência gratuita e covarde parece ter crescido muito no Brasil de Bolsonaro. Espero que Adriana tenha um advogado e que Márcio Roberto Rodrigues seja exemplarmente punido com prisão e indenização. Toda sororidade a Adriana!

UPDATE em 17 de junho 2021: Márcio Roberto Rodrigues foi preso temporariamente, por 30 dias, por determinação da justiça. Ele estava numa clínica de reabilitação em Meridiano, SP. O morador de Palmares Paulista que está me passando informações havia dito que acreditava que Márcio era usuário de drogas, mas que não foi isso que causou seu descontrole. Márcio será investigado por tentativa de feminicídio, infração de medida sanitária e dano ao patrimônio. Isso tudo graças a nossa pressão! 

35 comentários:

Fabiana :) disse...

É estarrecedor!
Não consigo entender como as pessoas ficaram desse jeito, que tristeza isso!

Anônimo disse...

Temos que pensar também no que levou este senhor a fazer isso.
Ainda sabemos muito pouco dessa história, pode ser inclusive que o senhor já conhecesse a moça.

Não gosto de pre julgar, por isso aguardo todos os fatos.

Anônimo disse...

Comentário mais ridículo! Qual a diferença se ele conhecia ou não a vítima?!?! NENHUMA tem que colocar a porra da máscara. Se não gosta, que fique em cada. Baba ovo de bandido

Unknown disse...

Conhecendo ou não a moça, nada vai justificar tamanha barbárie. Espero que esta besta fera seja enjaulada.

titia disse...

E os "cidadãos de bem" que se dizem honestos e que dizem que bandido bom é bandido morto? Caladinhos, é claro. Porque se não for negro e pobre da favela 'não é tão bandido assim'... merecem uma surra de tronco de paineira igual o micto deles.

19:35 vai morrer numa guerra, seu bosta.

Anônimo disse...

Tu é um pau no cu igual ele. Deve ser outro bolsonarista misógino

Anônimo disse...

Lixo! Só penso nessa palavra para você.

Anônimo disse...

O sujeito é um canalha, mas dizer que foi tentativa de feminicídio já é um pouco demais, né? Não dá pra dizer que ele agrediu a moça só porque ela é mulher porque no próprio post diz que ele vive arrumando briga na cidade e essa foi a primeira vez que ele agrediu uma mulher. Não vamos ver coisas onde elas não existe, por favor.

Anônimo disse...

O pior tipo de gente é esse aí: finge ser equilibrada, diz que "não quer prejulgar". É muita falta de caráter esconder misoginia com discursinho pretensamente justo. Todo mundo sabe que você, que escreveu, acha que, em alguns casos, a agressão pode ser justificada. Você mostrou isso com suas palavras. O mundo precisa de gente radicalmente justa, que não tolera covardia. Misógino que finge ser "da paz" e da justiça para não "prejulgar" um cara que não cometeu feminicidio por pouco não serve para nada.

Unknown disse...

Já está escrito que ela não o conhecia, mas em caso positivo, isso ia mudar o q? Não é questão de pre julgar, ela agrediu ela e precisa pagar por isso

Anônimo disse...

Se ela tivesse ficado quieta, fizesse seu trabalho corretamente, atender, receber e dar um " Volte sempre Sr.", tudo isso teria sido evitado. O problema é que hj, com esses decretozinhos sem pé nem cabeça, qquer uma atendente, cx de supermercados, vendedora, etc etc e etc, se acham as fiscais, as juizas, as que mandam e desmandam os clientes colocar e tirar máscaras sem motivo nenhum, só pra humilhar os clientes e se sentir superiores! NÃO! Isso Está errado! Quem teria que reprimir seria a PM, vigilância sanitária, guardas municipais e autoridades policiais. Atendentes ñ tem nada a ver com isso, ñ tem que encher o saco de clientes, perder vendas, causar tumulto, provocar discussões, abrir polêmicas por causa de decretozinhos ineficientes e autoritários emitidos por analfabetos. Eu mesmo já me segurei dentro de supermercados pra ñ mabdar fulana e ciclana pra PQP por acharem que podem mandar eu fazer ou ñ fazer algo. Estou comprando, pagando caro, sudtentsnfo a p* toda! O cliente que compra e paga tem a razão. O prefeitinho medíocre ñ paga seu salário. O cliente paga seu salário. Ñ encha o saco dele à toa, porque vc ñ sabe como foi o dia dele, talvez ele desconte a raiva em vc. O que vc ganha com isso? Brincar de roleta russa pra quê? É como discussões no trânsito. Uma hora vc acha um esquentado armado, aí vc morre à toa. Burra, se f* por culpa dela mesma!

Anônimo disse...

É, eu também acho que nada tem a ver com feminicidio. Tanto que ele luta contra o dono da outra padaria, que é homem também.

Alan Alriga disse...

E isso vai piorar, espera a pandemia passar e com a falta de empregos, você verá pessoas assim andando em grupos.

Lola Aronovich disse...

Anon das 22:58: por que no te calas, incel? A gente está numa pandemia. As suas ridículas teorias da conspiração não mudam isso. Qual a dificuldade em usar um pedaço de pano na cara? Se o cara é um inútil que não consegue fazer nem isso, que fique em casa, oras!

Anônimo disse...

Ah, então se um idiota entra sem máscara no lugar que tu trabalha, potencialmente espalhando vírus pra contaminar a torto e direito, então tu tem que ficar quieto e ser conivente com a idiotice do desgraçado? Chamar a atenção pra falta de noção do babaca não é um ato de cidadania, e sim dar um jeito de "se sentir superior", "encher o saco do cliente"? Vá lamber as bolas do teu mito em outro lugar, vai!

Anônimo disse...

Ele sequer comprou algo e ela só fez o papel até porque caso a vigilância o encontrasse dentro do estabelecimento sem a máscara quem Multado era o estabelecimento. Esse cara é um nojento, sempre se envolve em confusão, acha que pode tudo porque o filho é jogador, não é a primeira vez que se envolve em brigas, existem relatos na cidade que ele já cegou um homem com um taco de brilhar. Não tem justificar o mau-caráter de alguém jogando a culpa na funcionária. Você que é um burro , que não faz noção nenhuma do que aconteceu. Desejaria que isso tivesse sido com você seu covarde!

Anônimo disse...

A maior posição de "poder" a que você chegou foi ser cliente? Daí defende que cliente pode tudo? Leia o manual de diretos do consumidor pra saber que o que está falando é absurdo. Entendo sua angústia, saber que é impotente é muito ruim, mas não justifica sair batendo nos outros e achar isso certo. Para viver em sociedade, tem que saber ser civilizado. Isso inclui usar máscara no meio de uma pandemia para conte-la.

P.s.: nunca comento no anonimato, mas vc soa meio maluco, colega... E isso ainda não significa ter poder, só que vc age como se não tivesse nada a perder... E dá pena, só age assim quem não tem nada de valor na vida, de amor a fé

Betty disse...

A empresa pode muito bem deixar de atender cliente por má conduta, tem cliente que só traz prejuízo com seus centavos gastos.... Que esse senhor receba punição exemplar, pois a atendente estava apenas cumprindo ordens. O que mais me estarrece nesse caso é o fato de ninguém ajudar essa moça na hora da agressão, estamos vivendo em uma sociedade doente!

Inez vieira disse...

Quem veio aqui defender o bolsomimion agressor das duas uma(ou as duas): é parente com intenção de culpar a vítima justificando a covardia ou bolsoafetivo fervoroso e misógino que teria a mesma atitude de Marcio, enfim, tudo cão do bolsoasno.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:29 -- "primeira vez que ele agrediu uma mulher EM PÚBLICO". Imbecil.
E se for a primeira vez na vida que ele bateu em mulher (DUVIDO), digo algo impressionante: um monte de feminicidas já bateu em outros homens, alguns destes (surpresa!) já mataram outros homens. Não deixa de ser feminicídio quando eles matam uma mulher; não deixa de ser tentativa de feminicídio quando eles batem em uma mulher até quase matar.
Idiota.

Anônimo disse...

a) Temos que usar está revolta e dia 19 todos na rua e gritando fora Bolsonaro e leva estes trastes com vc

Anônimo disse...

Aos(às) que me agridem desnecessariamente ( sou o comentarista das 22:58h de ontem ), informo que sou casado, 3 filhos exemplares, servidor público de carreira Típica de Estado há 11 anos na Superintendência da Receita Estadual, tendo exercido antes outros 4 cargos públicos, todos por concurso público, sendo os mais relevantes EPF e Oficial de Justiça. Ñ me identifico por motivos óbvios (a patrulha do politicamente correto está sempre babando para atacar alguém), mas o que está acontecendo nas cidades Brasileiras está MUITO errado. E as atendentes fazem de tudo pra piorar a situação. Passar bem, senhoras!

Anônimo disse...

Prezada Sra, respondi suas colocações em aba acima! Att,

Anônimo disse...

Todo bolsonarista é bandido.

Anônimo disse...

O que o levou a fazer isso está explícito: é um canalha, um vagabundo que não tem a mínima condição de viver em sociedade. Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Concordo em partes, pois a dona Marivalda da barraca de tapioca e seu Agenor sapateiro devido a falta de tempo e instrução não tem como avaliar um candidato, desconhecem o que é democracia participativa, mas quanto ao restante? Votou Mijair Merdias Bolsoshower e sua prole asquerosa? Pode consultar no Jusbrasil, Escavador ou nas páginas e vídeos relacionados a crimes, principalmente de feminicídio, pois afinal são "cidadãos de ben$" às custas de golpes, pilhagens misóginos, o gozo deles é sangue, morte, violência, virulência e carnificina, afinal desvios e impotência sexual tem este resultado. Este artigo é bem interessante sobre isso. https://naufrago-da-utopia.blogspot.com/2021/06/quanto-mais-desaforado-e-asqueroso-mais.html

Anônimo disse...

Alan Alriga

O mencionado por você lembra o cenário e temática perturbadora, mas reflexiva também do filme "The serpent's egg" de Ingmar Bergman. As cenas violência ignorada por "autoridades" nas ruas, perseguições, ameaças, vigilância e as cenas de violência seguida de um incêndio, joga um pouco de como quase cem anos depois conforme o enredo, pouco ou nada evoluiu. Fica a dica do filme, está disponível legendado no YouTube. Assista e tire suas próprias conclusões.

Alan Alriga disse...

Obrigado pela indicação

Anônimo disse...

Quando o massacre na creche em SC foi realizado por um anti-bolsonarista e petista, esse adjetivo foi omitido né?

bjos.

ALícia

Lola Aronovich disse...

Pois é, Alícia, sabe pq o adjetivo foi omitido no caso do terrorista de Saudades? Porque é fake que ele seja petista ou anti-bolsonarista. Assim como 100% do q vcs reaças falam, isso tb é mentira: https://g1.globo.com/fato-ou-fake/noticia/2021/05/07/e-fake-perfil-atribuido-a-autor-de-ataque-em-creche-em-sc-com-foto-de-che-guevara-e-criticas-a-bolsonaro.ghtml

Anônimo disse...

Não é fake não. Fake é essa notícia. O instagram inclusive apagou o perfil dele para eliminar provas.

Lola Aronovich disse...

Deixa eu ver em quem acreditar: agência de checagem de notícias ou bolsominion anônimo q apoia político q só sabe mentir e q se elegeu através de fake news como mamadeira de piroca? Hmmm.... Uma escolha muito difícil...

Anônimo disse...

linda, não votei no bolsonaro não :*

Ezco Musaos disse...

Vai criar vergonha na fuça, bolsoloide. Tá aqui querendo se passar por coitadinho, "agredido desnecessariamente" hahaha. Agredida desnecessariamente foi a trabalhadora que teve o braço quebrado por esse bandido idólatra do assassino dito "preaidente da república" em quem você certamente também votou.

avasconsil disse...

https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2021/06/24/professora-leva-soco-de-homem-apos-pedir-para-ele-usar-mascara-em-fortaleza.html
"Um ano e tantos meses de pandemia e as pessoas ainda se negam a ver a gravidade desse vírus. Eu trabalho na minha casa, tenho pessoas de risco, não posso deixar de forma alguma as pessoas entrarem sem proteção. Queria que fosse a última a sofrer com isso, mas infelizmente sei que não vou ser porque as pessoas estão cada vez mais intolerantes", destacou a professora.