segunda-feira, 28 de junho de 2021

BOLSOMINIONS EM DESESPERO VENDO BOLSO CAIR POR CORRUPÇÃO

Hoje está sendo um dia difícil pro Gabinete do Ódio. Depois de uma semana desastrosa e de denúncias fortes sobre corrupção no governo, bolsominions estão atirando em todas as direções. Comemoram a execução de Lazáro Barbosa, caluniam Maria do Rosário, inventam que os responsáveis pela compra superfatura da Covaxin é dos senadores da CPI... 

Até Adélio ressuscitaram! Quando jogam Adélio no jogo é sinal de que o desespero está gigantesco. Vale tudo pra fingir que Bolsonaro não está caindo por corrupção!

O negócio é tão bizarro que a melhor defesa de Bolso passa a ser apelar pra incompetência. "Não tenho como saber o que acontece nos ministérios", declarou ele hoje. Em agosto de 2019 o discurso era diferente: quem mandava nos ministérios era ele. Agora ele passa a responsabilidade pros outros, pra variar.

A compra da Covaxin é apenas um dos fortes indícios da corrupção que está rolando no governo federal. No fim de semana ficamos sabendo que a Precisa, que intermediou o contrato com o laboratório indiano, cresceu um monte bem no governo Bolso. Também apareceu outra vacina superfaturada negociada com intermediários (desta vez a Belcher Farmacêutica, de um amigo do deputado, ex-ministro da Saúde, deputado federal e líder do governo Ricardo Barros), a CanSino. Após essas novas denúncias, o laboratório chinês avisou a Anvisa que a Belcher não representa mais a empresa no Brasil. 

Ontem o cientista social Leonardo Rossatto fez uma thread muito didática (transformada em post) explicando como funciona o esquema de corrupção das vacinas. Laboratórios sem representação no Brasil, casos da Sputnik, Covaxin e CanSino, são escolhidos a dedo. Intermediários ligados a Ricardo Barros (lembrando: líder do governo na Câmara) oferecem as vacinas por preços muito maiores. "Na Sputnik não deu certo porque os governadores do Nordeste resolveram negociar diretamente com o Instituto Gamaleya", informa Rossatto.

Para priorizar as vacinas que permitem propina, o governo Bolso sabotou as vacinas CoronaVac, Pfizer e Janssen, porque elas já tinham representantes no Brasil. Rossato resume assim: "Todo o atraso na vacinação brasileira é fruto desse esquema do Bolsonaro com o Ricardo Barros. E nem dá pra falar que é só do Ricardo Barros: Flávio Bolsonaro levou pessoalmente Francisco Maximiano ao BNDES pra viabilizar financiamentos". Nas palavras de Samir Alim, "teu parente morreu pra alguém ganhar dinheiro com isso". 

Outra informação deliciosa foi que, dois meses depois de Bolso ouvir de Luís Miranda e seu irmão sobre as suspeitas na compra de Covaxin, e dizer, segundo eles, "Isso é coisa do Ricardo Barros", o presida nomeou para um emprego dos sonhos (ser conselheira de administração de Itaipu: salarío de R$ 27 mil mensais para participar de reuniões que ocorrem a cada dois meses) a esposa de... Ricardo Barros. Saber que está ocorrendo corrupção e não mandar investigar é no mínimo prevaricação. Premiar o denunciado deve ser um outro crime ainda maior.

Mas parece que há muito mais corrupção pra se investigar. E aqueles testes que nunca foram usados? E a insistência na cloroquina? A jornalista Tereza Cruvinel sempre afirmou que a negligência do governo na compra das vacinas envolvia mais que incompetência ou negacionismo. Envolvia corrupção mesmo. Com Coronavac e Pfizer não havia intermediários, logo, não havia oportunidade para negócios (leia-se propina). Com a Covaxin, havia. Só que essa "demora" estratégica do governo para lucrar em cima da desgraça alheia pode ter causado 400 mil mortes.

Vem mais por aí. Por isso os senadores já estão pedindo a prorrogação da CPI, que terminaria em agosto. E repito o que eu vivo dizendo no Twitter: se Bolso não cair com este escândalo, ele não cai mais. Termina o mandato. E aí não se reelege, porque o povo brasileiro não pode ser assim tão burro e suicida duas vezes. E porque eu sou uma otimista incorrigível. 

10 comentários:

titia disse...

Pois os minions e a familícia que tenham um trco de tanto desespero e caiam duros no chão. Tô nem aí pra eles faz tempo.

Hahahahaha, mas sim, os minions tão desesperados mesmo pra salvar o ego, pra se convencer de que não estavam errados ao votar no nazipalhaço. Sei disso porque ontem meu pai (gado por problemas com sua masculinidade frágil feito saquinho de filó) viu no zap um vídeo de um histérico falando sobre como estão ameaçando a "família" porque querem ensinar as crianças que casal pode ser de dois homens ou de duas mulheres (e pra os tiozões cancervas casal vem de 'casamento', então tem que ser só homem e mulher) ou que casal pode ser de três pessoas (o nome disso é trisal). Desesperados pra acreditar que ao menos uma coisa boa eles fizerem votando nessa abominação fascista, proteger as pobres criancinhas...

Nada coincidentemente, no mesmo dia em que esse vídeo chegou pro meu pai, eu vi a notícia de que o "cidadão de bem" que acusou Haddad de distribuir kit gay nas escolas e corromper as criancinhas foi preso por distribuir pornografia infantil... bem óbvio qual o interesse dessas desgraças em não ter educação sexual nas escolas, não é?

Ah, só pra irritar os cancervas, olha aqui a origem da palavra casal:

Casal

Etimologia: lat.tar. casális,e 'relativo, pertencente a uma casa' e lat.medv. casale(s) (subst.) 'conjunto de casas; limites de uma propriedade, granja, fazenda;



Anônimo disse...

A) Lola dia 3 todos na rua. Fora Bolsonaro

Alan Alriga disse...

"E aí não se reelege, porque o povo brasileiro não pode ser assim tão burro e suicida duas vezes".

Lola a geração atual é a mais burra do que as gerações passadas, têm até matéria da BBC sobre isso, então não duvide de nada, tanto que depois que falaram e meio que defenderam o Lázaro no programa da Fátima Bernardes, teve até FEMINISTAS no twitter falando que preferem mais 4 anos do jumento na presidência e ver vagabundo estuprador indo pra vala, do que ter o Lula no poder e ver estupradores serem chamados de vítimas da sociedade; ou seja Lolinha nunca duvide da burrice do brasileiro.

Anônimo disse...

Boa tarde
Parece que não vi essa vacina covaxin no posto de saúde ainda. Será que tem mesmo?

Anônimo disse...

E a mansão de 6 milhões,na verdade vale 10 milhoes, a diferença será paga em dinheiro, como e tradicional nesses esquemas de corrupção.

Anônimo disse...

Segundo Bolsonaro, Adelio é inocente!

https://twitter.com/dukechargista/status/1408608337147670536

avasconsil disse...

Fábio Zanini

A reportagem da Folha em que um empresário relata pedido de propina para compra de vacinas por parte do governo deixou a base do presidente Jair Bolsonaro atordoada.

“Estamos apanhando sem parar. E aí? Qual é a nossa situação e o que fazer?, disse, com sinceridade desconcertante, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que divulgou um vídeo de desabafo pouco depois de a acusação vir à tona.

Segundo ela, “o presidente tem feito de tudo o que está ao alcance dele”. “A gente está um pouco cansado, porque não tem nada que a gente possa fazer além do que estamos fazendo”.

Zambelli não citou especificamente a acusação de propina, mas, com os olhos marejados, pediu no vídeo que as pessoas rezem pelo governo.

“Eu peço oração. Porque quem sabe Deus possa nos ajudar. Quem sabe Deus possa indicar um caminho? Porque tem hora que é difícil. A gente olha e não enxerga um caminho. Mas a gente olha para cima e diz: ‘meu Deus, por favor me dê forças para seguir só mais um dia'”.

https://saidapeladireita.blogfolha.uol.com.br/2021/06/29/acusacoes-deixam-bolsonaristas-atordoados-em-video-zambelli-pede-oracoes/?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa

avasconsil disse...

Não demora e muito político bolsonarista vai adotar a tática do chorinho arrependido nas redes sociais, pedindo perdão por terem apoiado bolsonaro: "Não me prejudiquem nas eleições de 2022, por favor. Continuem votando em mim. Eu também fui enganad@. Não só vocês", vão dizer entre uma fungada e outra. Pra não perder Ibope, atual Ipec, vale tudo. Até lágrimas de crocodilo. Victor Sorrentino que o diga.

Gato Conectado disse...

Excelente artigo. ❤

Anônimo disse...

Depoimento do Carlos Wizard:

https://youtube.com/watch?v=uxj0iHbnyBc&

https://www.brasil247.com/cpicovid/em-raro-momento-de-fala-na-cpi-wizard-faz-propaganda-de-seu-livro-e-exalta-sua-obra-humanitaria-escarnio-condena-senador