quarta-feira, 30 de junho de 2021

BOLSO MERECE UM SUPERIMPEACHMENT

Mais um dia, mais um escândalo no governo hiper corrupto de Jair Messias Bolsonaro. 

Ontem surgiu mais uma denúncia. Um representante de uma empresa vendedora de vacinas disse à Folha de SP que recebeu pedido de propina de um dólar por dose em troca de fechar contrato com o Ministério da Saúde. Ele já foi chamado pra depor na CPI da Covid, provavelmente na sexta. O governo genocida passou recibo de que o encontro entre o representante e o diretor de Logística do Ministério da Saúde indicado ao cargo pelo deputado Ricardo Barros (líder do governo na Câmara) de fato aconteceu: exonerou o diretor hoje. Como se isso fosse abafar os rastros da corrupção. E do esquema, que é desvendado a cada dia.

Pelo jeito, não é apenas de negacionismo que este governo das trevas é feito. É também de negocionismo. Enquanto a gente pede vacina no braço, comida no prato, o pior governo de todos os tempos segue a lógica da "vacina, só com um dólar de propina". E é importante pontuar: estamos falando de 2 bilhões de reais de propina em só uma negociação!

Mas, né, quem poderia imaginar que um fascista incompetente que foi um deputado inútil durante trinta anos, que sempre fez rachadinha com seus assessores (alguém ainda lembra da Val? Jair contratou uma empregada para uma de suas casas pagando com dinheiro público!), que ensinou a tática pros seus três filhos, que passou pelos partidos políticos mais asquerosos (onze anos só no PP, partido de Maluf), e que só não enriqueceu mais porque era um inseto do baixo clero, seria corrupto com dinheiro grande assim que tivesse a chance, não é mesmo?

Ontem Carla Zambelli pediu pro gado orar por Bolso e, quase chorando, perguntou: "Quem sabe Deus possa indicar um caminho?" Existem alguns caminhos: impeachment e cadeia pra Bolso. Renúncia e cadeia. Eleições diretas já e cadeia. 

Hoje houve o protocolo do superpedido de impeachment. Uma frente ampla composta por vários partidos (PT, Psol, PCdoB, PSB, PDT, Rede, Cidadania, PCB, PCO, PSTU e UP -- os quatro últimos sem representação no Congresso) e inúmeros movimentos sociais reuniu todos os crimes cometidos por Bolso desde que assumiu, em janeiro de 2019. Juntou os argumentos dos 123 pedidos já recebidos pelo presidente da Câmara e aliado bem pago de Bolso, Arthur Lira, em um só. Há denúncias envolvendo 23 crimes, entre eles eles o crime de responsabilidade, contra a existência da União, de causar epidemia (infração do artigo 267 do Código Penal) etc.

Os deputados Kim Kataguiri, Joice Hasselmann, Alexandre Frota, e gente boa, como Gleisi Hoffmann, Marcelo Freixo, Jandira Feghali, Talíria Petrone, Alessandro Moron, Benedita da Silva, Maria do Rosário, Fernanda Melchionna, Vivi Reis etc discursaram na cerimônia de entrega do superimpeachment. Olha, eu detesto a direita e responsabilizo o MBL, Joice, Frota e tantos outros pela eleição de Bolso e por se valerem tanto de ataques e fake news. Nunca irei perdoá-los. Mas o superimpeachment é muito relevante. A verdade é que só com os votos da esquerda e centro-esquerda na Câmara, Bolso não cai. 

Este gráfico acima é de meados de março, e indica como cada deputado votaria em relação ao impeachment de Bolso naquela época. Faz tempo -- muitos mortos e denúncias de corrupção viriam --, então obviamente espero que muitos tenham mudado de opinião. Mas é possível ver que só quatro partidos (PT, Psol, PCdoB e Rede) são 100% a favor do impeachment. Portanto, a narrativa de que o PT seria contra é mentira. 

Raimundo Bonfim, da CPM (Central dos Movimentos Populares), destaca o peso político do documento do superimpeachment, que vem junto com duas manifestações gigantescas pelo impeachment de Bolso, nos dias 29 de maio e 19 de junho. O próximo ato está marcado pra este sábado, 3 de julho. Tomara que seja um sucesso e mais uma prova de que o povo não aguenta mais o genocida.

21 comentários:

Anônimo disse...

Embolsonaro

Anônimo disse...

Decepção achei que era diferente mas é só mais um corrupto populista.

Anônimo disse...

Mas era diferente: pPrometeu matar 30 mil brasileiros, mas já matou meio milhão e continua vivo e solto.

E agora o cabo do Zema foi lá ajudar na CPI...

Anônimo disse...

ele não vai sair. Falta pouco tempo até a eleição e de fato não é interesse da esquerda.

Anônimo disse...

Os rolo:
https://twitter.com/ananias_1979/status/1410260358640570370#m

Anônimo disse...

Agora vai.

Anônimo disse...

Acho o Zema um bom governador. Está deixando as contas do estado em dia, sem escandalos ou lacração, na dele mesmo, minas agora tem uma liberdade economica maior. É um possível nome para presidencia em 2026, quem sabe.

Alan Alriga disse...

Ainda acho difícil, deve ter muito político de centro com o rabo preso nele

Anônimo disse...

Desta vez o bozo cai

avasconsil disse...

Bolsonaro merece ser impichado há muito tempo. Agora que ele parece ter se transformado num entrave aos planos políticos e financeiros dos ricos riquíssimos, de dentro e de fora, que lucram com o Brasil, acho bem provável sim que ele caia.

Mortes pra essa gente do dinheiro alto não significa nada, principalmente se acontecer fora dos clãs deles.

Acho que está em gestação a chapa Tasso Jereissati/Eduardo Leite.

Teve um lado positivo na saída do armário do Eduardo Leite.

O gesto dele foi um passo no processo de normalização da homossexualidade. Num país tão variadamente preconceituoso como o Brasil, foi uma coisa boa.

Mas, como disse Glenn Greenwald nesse artigo à Carta Capital, o gesto dele foi extremamente calculado.

O fato de ter ocorrido na Globo é muito significativo. Poderia ter ocorrido de 1001 maneiras. Ter acontecido exatamente na Globo não foi algo espontâneo não. Foi algo ensaiado e premeditado.

Até pesquisa de uma fala de Obama ele tinha feito: sou um governador gay, e não um gay governador... Parece que Obama disse que era um presidente negro, e não um negro presidente.

Nesse artigo da Folha o articulista (Igor Gielow) diz que as altas rodas acham o Eduardo Leite muito novo pra uma candidatura viável a presidente. Já a vice-presidente não.

Ele como vice pode trazer uma lufada de ar fresco à candidatura da raposa velha Tasso. E de falso progressismo também.

Um gay caviar (parodiando a expressão esquerda caviar, e em contraste à expressão pejorativa bicha pão com ovo) pode conseguir sim uns votinhos de setores progressistas da população, a mesma que votou em Tabata Amaral em SP (e se arrependeu...), pra uma chapa com Tasso como o cabeça da candidatura.

Progressismo falso porque a eleição dos dois seria mais do mesmo: Ponte para o Futuro 3a temporada (a 1a foi Temer, a 2a tá sendo o Bozogenocida, eles seriam a 3a).

O pessoal do dinheiro alto quer essa 3a temporada. Por isso acho que Bozo tá perigando cair sim.

Não por causa da corrupção na compra das vacinas. Não por causa das mortes evitáveis que os planos corruptos da família Bozo causaram e estão causando.

Mas porque uma candidatura TassoDudu, pra ser viável, precisa que o Bozo caia.

Simples assim. Do mesmo jeito que os riquíssimos se livraram de Lula de uma hora para outra, podem fazer o mesmo com Bolsoasco.

Fidelidade não é qualidade desse povo ricaço.

Ou até é: à conta bancária deles e aos poderes que ela proporciona, entre eles o poder político, que garante a manutenção de suas fortunas e a entrada de mais dinheiro ainda nas contas deles às nossas custas, e ao custo da piora da nossa qualidade de vida em vários aspectos.

Qualquer coisa é só comprar uma mansão na Toscana e dizer bye, bye Brasil, como a Xuxa disse que tá pensando em fazer no futuro próximo.

https://www.cartacapital.com.br/opiniao/as-duas-faces-da-saida-do-armario-de-eduardo-leite/

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/07/gay-e-presidenciavel-eduardo-leite-faz-ato-politico-de-coragem-equilibrista.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa


Análise: Menos nacionais, atos trazem 'Bolsonaro corrupto' ao lado do 'genocida'...
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/07/menos-nacionais-atos-trazem-bolsonaro-corrupto-ao-lado-do-genocida.shtml?utm_source=sharenativo&utm_medium=social&utm_campaign=sharenativo

Anônimo disse...

Zema está desmantelando Minas Gerais e doando à iniciativa privada. Também é genocida. Propagou a covid-19 em MG deliberadamente, dizendo que “NÓS PRECISAMOS que o vírus viaje um pouco”; isso bem lá no inicío, quando havia poucos casos. Não quis produzir vacinas, por não querer nem saber o que é FUNED. Roubou o dinheiro de indenização da Vale às vítimas de Brumadinho/Rio Paraopeba, impedindo o acesso delas até às negociações. Zema não vale um pequi roído, tal como aquele outro verme.

https://www.brasildefatomg.com.br/2021/02/05/estado-leniente-governo-indiferente


Anônimo disse...

brasil de fato e brasil247 não é um bom exemplo de coletar informações.Minas é um dos estados que mais está gerando emprego, e a indenização está sendo barrada pelos deputados estaduais que são amiguinhos do esquerdista prefeito de BH.

avasconsil disse...

Não está no título desse vídeo, mas nele Ladislau Dowbor fala das reformas de que o Brasil precisa. As verdadeiras reformas estruturantes. Apreendendo o que ele diz a gente percebe que a reforma da previdência, pelo menos como foi feita, a reforma trabalhista, a administrativa, etc., não vão desenvolver o Brasil. As reformas desenvolvimentistas são outras. Dificilmente vão sair do plano das ideias, pois alcançariam o bolso dos 200 bilionários brasileiros citados pela Forbes. A gente que manda e desmanda neste país. Ano passado, em 4 meses, 42 bilionários ganharam o suficiente pra financiar 06 anos de Bolsa Família. Essa gente riquíssima só seria alcançada se a população brasileira se unisse e organizasse, pra votar melhor nos parlamentares e pra pressionar o legislativo nacional e aprovar medidas como as citadas por Dowbor. Os ricos são muito bem organizados e têm dinheiro pra financiar partidos, campanhas e políticos, quando eles próprios não estão dentro do Congresso Nacional. Nós, os comuns, só nos unindo, organizando e articulando conseguiríamos balancear nosso gigantesca desvantagem financeira através da força pela união. Nossa desunião e desarticulação caem sobre nossas próprias cabeças, comprometendo nosso presente e nosso futuro, que não são promissores. Pelo menos no horizonte da expectativa de vida de um indivíduo. No futuro próximo, as perspectivas são de a maioria de nós empobrecer e viver pior. Infelizmente. E temos grande parte da culpa nessa circunstância. Embora esses não sejam os assuntos desta postagem da Lola, acho importante a gente conhecer as reformas de que o Brasil realmente precisa. Elas nunca estarão na pauta dos noticiosos da Globo, do UOL, da CNN, da Folha de SP... Esses veículos de comunicação controlados pelos ricaços que querem tirar o deles da reta e enriquecer ainda mais às nossas custas. Ou nos esclarecemos e lutamos por nós, ou nunca teremos uma vida melhor. Ninguém vai fazer por nós o nosso trabalho. Ninguém vai descer dos céus pra nos salvar. É mais fácil alguém pegar um elevador dos infernos pra subir à superfície e nos lascar, como Bozogenocida e Paulo Guedes. Ou outros bonitinhos por fora, mas cheios de podridão e rapina por dentro, entendendo-se por podridão e rapina, aqui, as ideias neoliberais. Estão nessa turma Eduardo Leite, Tabata Amaral, Kim Kataguiri, Joice Hasselmann. Muita gente.

https://youtu.be/uwoOAB4QYQY

avasconsil disse...

Bom são os veículos de informação da direita, né, que você aprova. Entendi.

avasconsil disse...

Sou simpatizante de Kardec e aprendi com ele que mais importante do que a fonte ou autor da mensagem, é a própria mensagem. Gilmar Mendes, por exemplo, é um escroque. Mas isso não impede que muitas vezes ele tenha razão. Por isso é importante conferir, olhar outras fontes, observar a realidade. Só depois de uma triagem e de uma verificação a informação deve ser chancelada como boa ou razoável. Por isso se fala em comunidade científica. Não basta que um fodão ou uma fodona diga uma coisa pra o que ele/ela disse estar automaticamente validado. A validação é precedida por todo um processo. Ou isso ou cairemos em esparrela ou fake news a torto e a direito. Tem sido um mal do nosso tempo.

avasconsil disse...

https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/ex-cunhada-implica-jair-bolsonaro/#page1
Jair

Gravações inéditas apontam envolvimento direto de Bolsonaro no esquema de entrega de salários de assessores


avasconsil disse...

Claro que Bolsonaro merece cair. Mas o ricos ricaços querem viabilizar a chapa TassoEduardo Leite, a 3a temporada do seriado A Ponte para o Futuro (1a Temporada: Golpe de Dilma e Temer; 2a Temporada: Pesadelo, Bolsonaro é Eleito; 3a Temporada: Tasso Jereissati e Eduardo Leite, o retorno à normalidade...).

Bolsonaro caindo, vai ter o episódio da 3a temporada: Lula que se cuide... Requentar e reacender o antipetismo: a missão. Vão requentar notícias velhas como se fossem novas, e fabricar novas fake news.

Anônimo disse...

Avasconsil

Temos a sexta elite mais cruel do mundo e também pouco instruída, isso é confirmado por estudos e matérias de fontes nacional e internacional, devido a esta constatação fica visível para quem busca consciência e conhecimento a indiferença não apenas das elites brasileiras, mas as classes médias também. Num passado não muito distante uma funcionária do sinistro da economia comemorava as mortes de idosos, pois iria "desafogar" a previdência, o próprio reclamou que brasileiro quer viver muito, pobre quer viajar, ofereceu comida do lixo para pessoas miseráveis e por aí segue essa dança macabra. O problema vem desde o "descobrimento" do Brasil, fizeram um excelente "trabalho" em criar animosidades dentro do próprio território brasileiro, somos separados pelo idioma com os nossos vizinhos, embora comprometemos os mesmos em alguns casos devido a extensão territorial, pois o mapa da América do Sul é praticamente o Brasil, mas somos atrasados e muito no quesito educação, senso crítico com os países vizinhos. Fico muito feliz em saber que acompanha o canal do professor Ladislau Dowbor, eu já tinha assistido a este vídeo muito esclarecedor sugerido por você.

Anônimo disse...

Eduardo Leite: o nome da vez para a tal da terceira via...

Anônimo disse...

Sabia que tem literalmente uma lei que indica o restaurante de ser culpado por qualquer coisa se as pessoas da doação passarem mal e por isso as comidas LIMPAS acabam sendo jogadas no lixo ao invés de doadas ?

Anônimo disse...

Defensor de gente mal intencionada é o que não falta no Brasil, o sinistro da economia ignora, humilha e até se regozija com a miséria alheia, porém seus defensores pensam um dia chegar perto da fortuna de um Rockefeller ao puxar o saco da elite estúpida brasileira. Doce ilusão. Continue a pensar assim e continuará a estar a cinco mil reais acima de quem pisa, mas sempre ficará abaixo de quem está cinco milhões. Crasse mérdia sendo crasse mérdia, mais um dia no país onde Olasno boca de peido do Caralho é chamado de professor, Mijair Merdias Bolsoshower é presidente e sua prole asquerosa na "política".