quinta-feira, 24 de junho de 2021

1a LIVE NO FALA LOLA FALA: NÃO DEIXE A DIREITA SEDUZIR SEU FILHO

Hoje às 17 horas farei a primeira live no meu canal do YouTube, o Fala Lola Fala. Muita emoção! 

Vou conversar com a educadora, anarquista e fundadora da Bibliopreta, Sueli Feliziani. Na segunda vi um vídeo dela no Instagram em que ela responde à pergunta: "Por que nossos filhos estão indo pra extrema-direita?" Ela conta a história de como ela perdeu seu filho para a direita. Com 15 anos, o filho se envolveu com o movimento ancap (anarco-capitalista), que o fez virar um mascu bolsonarista (redundância: todos são). SueliEnt adverte como as comunidades gamers recrutam jovens, muitas vezes para cometer massacres. De repente o adolescente estava levando uma faca pra escola... 

Eu sempre falo disso, e sempre me perguntam o que fazer para impedir esse recrutamento. Mas nada como conversar com uma especialista. Um bate-papo fundamental pra mães, pais, familiares, educadorxs e, lógico, jovens. 

Se você não puder assistir à live no horário, não tem problema. Ela fica gravada. Pode ver quando quiser. Mas espalhe o vídeo, siga a Sueli, veja seu canal no Insta. Precisamos falar sobre isso! Lembrem-se que apenas em maio houve o hediondo massacre na creche em Saudades, SC, e outros cinco planos (em diversos lugares do país) que foram parados pela polícia. Infelizmente, este tipo de coisa só tende a piorar. O que podemos fazer?

5 comentários:

Anônimo disse...

a) Já conversei com jovens que abandonaram cursos que na área de games pois o ambiente e péssimo eles são obrigados a conviver com pessoas misoginas racistas machistas e homófobicas os pais devem vigiar de perto.

b) Está live vai ser maravilhosa o assunto é muito pertinente

Anônimo disse...

Não existem anarcocapitalistas! O anarquismo é radicalmente contra a existência do estado e de líderes e autoridades, ao passo que os capitalistas são fanáticos defensores do estado como órgão de defesa de seus interesses de acumulação econômica e cegos seguidores da autoridade estatal! ANCAP(Administración Nacional de Combustibles, Alcool y Portland) na verdade é uma sigla da estatal petroleira uruguaia. Todo fascista é radicalmente anti-anarquista!!!

Anônimo disse...

Lola, os ataques que você sofreu ou ainda sofre de pessoas de comunidades do Discord é por culpa de Pedro Cauan, o sobrenome você já sabe.

O mesmo que te ameaçou em dezembro de 2019. Ele realmente mora no Ceará, em Caucaia, com os pais. Tem 15 anos, não trabalha e nem estuda e em 2018 gravou um vídeo de apoio ao Bolsonaro.

Ele frequentou o Dogolachan entre 2017 a 2020, desde ao dogolachan do Marcelo ao Dogolachan na onion. Em dezembro de 2019 ele criou uma comunidade chamada "Sanctos da Discórdia - SDD", onde ele recrutava jovens de 10-17 anos em comunidades de gamers no discord, sempre jovens que costumavam ser expulsos destas comunidades por um mal comportamento, e então ele prometia liberdade de expressão e "livre arbítrio" em sua comunidade e depois levava elas a ideologia extremas como nazismo, fascismo e etc. Chegou a fazer algumas delas a cometerem crimes por ele, como gravar vídeos apoiando a pedofilia, estupro, tortura de animais, ou gravar vídeos ameaçando estuprar a filha do Emerson Eduardo Rodrigues.

Esta comunidade no discord foi a primeira comunidade estilo "Homens Sanctos" no Discord brasileiro, criada por um Incel e frequentado por outros, por causa disso essa comunidade é tratada como um "ouro" por ter gerado muito "lulz". Desde a queda da SDD original em 2020 criaram umas cópias e também surgiram novas comunidades deste tipo, como Elite Intelectual da Internet, GOED, Apartheid, Marcha Sancta, União Sancta, Pyro, Cage, Misoginia no Discord, Estupradores do Discord e etc.

existe uma wikinet sobre a SDD:
https://wikinet.pro/wiki/Sanctos_da_Discórdia

Ele também entrou em uma briga com os seus "amigos". Em dezembro de 2020 ele brigou com Willian Maza dos Santos (um homem de 18 anos), conhecido como "Joust". Willian era um membro de uma comunidade de misóginos liderada pelo Pedro (Pedro também é conhecido pelos apelidos de Zev, Doom, Doomfag, Mineirinho e BTK) e por causa de uma discussão após Willian negar a ajudar Pedro a fazer uma montagem no Photoshop, que seria pra deixar uma foto de uma garota pelada para espalhar para sua família, Willian e Pedro brigaram e começaram a fazer ameaças uns aos outros. Pedro ameaçava pagar alguém para matar Willian e Willian ameaçava fazer um doxxing de Pedro.

O que aconteceu foi que ele realmente tomou um doxxing e gravou um vídeo chorando pedindo desculpas, passaram trotes para os seus pais e fizeram ameaças pelo WhatsApp, 2 meses se passaram e ele voltou a fazer exatamente o que fazia. Ele diz que goza de impunidade e que não tem medo de nada, diz ser igual ao Mallone Morais, não liga pra imagem pessoal e por isto gravou o vídeo.

Alan Alriga disse...

Lolinha, vou te dar uma dica ótima, pega alguns trechos curtos da Live de até 1 minuto com legendas falando falando que o vídeo completo está no seu canal, e posta no canal como sendo um "shorts", pois quando alguém pesquisar por isso no YouTube, ele sempre manda vídeos de forma totalmente aleatória, e com isso tanto o seu canal quanto o vídeo terão um alcance muito maior, caso você não saiba fazer isso é só pesquisar por uns tutoriais no YouTube.

Anônimo disse...

Capitalista só gosta de estado por causa da polícia pra protegê-los. Mas em era de milícias e exércitos particulares, quem precisa de estado. Na história, infelizmente os anarquistas só fizeram ajudar o capitalismo.