terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

RATOS SE JUNTAM PARA DAR TODO PODER AO GENOCIDA

Sem tempo mas com bastante indignação, reproduzo este texto curto publicado na A Postagem, de autoria de Carlos Henrique Machado Freitas. Só acho que, depois da vitória de Bolso no Congresso ontem, o Brasil vai afundar ainda mais rapidamente. Sabe-se lá quantos anos levaremos para reconstruir tudo que está sendo destruído. 

Com o derrame de dinheiro que deixa no chinelo qualquer gasto superfaturado do Palácio do Planalto em supermercado, a república do leite condensado emplacou Arthur Lira na presidência da Câmara, com 302 votos contra 145 de Baleia Rossi.

Com uma escumalha formada por, além de Bolsonaro, Aécio Neves, Eduardo Cunha, ACM Neto e os tubarões do Centrão, foi proclamado o vale tudo que abalou Brasília.

Tudo isso se deu para Bolsonaro executar seu programa de massacre das instituições e promulgar a inocência do clã a partir do próprio genocida.

Na verdade, essa gente toda operou como simples escriturários da milícia numa autarquia do crime de latitude e longitude nunca vistas na história da picaretagem política.

Bolsonaro entupiu a Câmara de ratos fazendo com que qualquer um que chegasse perto do Congresso tivesse que tapar o nariz.

Na realidade, foi a reedição do escândalo daquela votação que golpeou uma mulher honrada como Dilma para colocar Temer, um dos maiores ratos da história política.

Hoje foi pior, porque todos sabiam que estariam ali votando para salvar da cadeia o maior genocida da história do Brasil e seus filhos tão delinquentes quanto ele, num desprezo absoluto pelas mais de 225 mil vítimas fatais da Covid que Bolsonaro produziu até aqui e também o desprezo total com o sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos pela política assassina e negacionista de quem vai controlar as duas casas do Congresso.

11 comentários:

Anônimo disse...

Convenientemente o autor do texto não citou o Senado, cujo presidente também foi o apoiado pelo Bozo, será que isso é porque o PT, escandalosamente, se uniu ao dito cujo e também apoio o mesmo candidato?

avasconsil disse...

Acho podre o Kim Katakoquin - mais um serviçal do neoliberalismo e do discurso falacioso da meritocracia. Um oportunista fâmulo dos "mercados", como Tábata Amaral - . Mas nesse trecho de discurso ele falou as coisas certas. Era pra ter sido dito por algum deputado da esquerda. Mas a esquerda anda tão apagada que, quem diria, logo essa criatura, filhote de Margaret Thatcher com Ronald Reagan, veio preencher o vácuo.

https://youtu.be/WSXrw4f1my4

avasconsil disse...

Que tal?

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/02/03/flordelis-e-apontada-como-nova-titular-da-secretaria-da-mulher-na-camara.htm

Faz vergonha. Difícil não sentir vergonha de ser brasileiro. Há algum tempo tá assim.

Anônimo disse...

a) E muito difícil mas temos que investir melhor na eleição para o legislativo temos que eleger deputados progressistas para diminuir a força do Centrão

B) Vc viu Lola Lira foi acusado de agredir a ex mulher

avasconsil disse...

É fake news. A gente mora num país tão surreal que mesmo sendo absurdo poderia ser real. Mas não. Podia ser mas não é. https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/e-fake-que-flordelis-assumiu-cargo-na-secretaria-da-mulher/

Anônimo disse...

Pois é. Do jeito que as coisas estão, não me surpreenderia nadinha

Anônimo disse...

Avasconsil

A fala dele eu concordo em alguns pontos, assisti o discurso do Kim Katakoko completo duas vezes, mas vindo da corja do MBL (movimento bosta livre) tenho minhas desconfianças, pois essa cambada não vale o que depositam no vaso sanitário, principalmente o Mamãe Caguei, quer saber do que são capazes esses seres? Júlio Lancelotti é um exemplo e Plínio Alexandre Zelewski Vargas outro.

avasconsil disse...

O discurso dele tava todo no papel. Ou seja, nem foi ele quem fez, foi um assessor parlamentar. Ele tem um canal no YouTube. Já foi pensando em publicar que ele encenou o discurso. Já tá em campanha pra as reeleições de 2022, falando aos arrependidos de ter votado no Bozocida. Ele tá até mais cheinho. Comendo bem com o salário de deputado. É mais um que não vai largar o osso. Bozo passou 28 anos lá dentro. Katokoquin vai pelo mesmo caminho. Se não morrer antes é bem capaz do Bozo voltar a ser deputado. Pra quem tem eleitores cativos e easy money.

avasconsil disse...

Pra acabar com o centrão só uma reforma política que o centrão nunca vai aprovar. É difícil. Melhor meditar pra aprender a aguentar a realidade. Mudar a realidade tá difícil.

Alan Alriga disse...

Olha que maravilha, os EUA estão putos com nós

https://youtu.be/fNVS8VpO_Mw

Anônimo disse...

E o pior dessa aliança do PT com o Bozo é que não vejo ninguém comentando, no máximo um ou outro jornal de esquerda cita a aliança. A esquerda parece que aceitou como algo normal, deveria ter uma grande reação entre os filiados, outros partidos e movimentos de esquerda escandalizados, repudiando, pedindo que os líderes da bancada do Senado não permitisse essa aliança nefasta, mas eu me vejo como uma das poucas indignadas, como se todo mundo aceitasse isso como normal, parte do jogo político e não é, não deveria ser nunca.