quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

BOLSO ARMA SUA MILÍCIA PARTICULAR POR DECRETO

Antes do Carnaval, Bolso editou normas para facilitar o acesso a armas e munições. Agora um cidadão autorizado pode adquirir seis armas de fogo cada (pra que alguém precisa de seis armas?!). 

É bom lembrar que a maior parte da população (acima de 70%) é contra a flexibilização das regras de porte de armas no Brasil e discorda da afirmação do presidente de que é preciso armar o cidadão. Já somos o país campeão mundial em homicídios com armas de fogo.

Mais de 80 organizações repudiaram os decretos. A campanha Não Somos Alvo lançou a mobilização As Armas que a Gente Precisa São as que Não Matam, visando pressionar o Congresso e o STF a barrar as medidas. 

Como todo mundo sabe, o decreto de Bolso é para armar as milícias, para que elas possam blindá-lo e atacar os opositores quando o genocida quiser dar um golpe, como fez Trump agora em janeiro, comandando a invasão ao Capitólio. Naquela explosiva reunião ministerial de abril último, o genocida afirmou: "Eu quero todo mundo armado. Que povo armado jamais será escravizado". 

O deputado bolsonarista marombado, preso ontem pela PF a mando do STF, já havia dito no ano passado: “Nosso trabalho é retirar esses do poder. Manter a governabilidade do presidente. Se o povo sair às ruas de fato, e resolver cercar o STF, o Parlamento... invadir mesmo, cercar lá e retirar na base da porrada". Mais claro que a intenção de armar os amigos do presida é promover um golpe de Estado, impossível.

Reproduzo aqui o manifesto que o Instituto Sou da Paz publicou na semana passada, com a chegada do Carnaval e do decreto: 

O Instituto Sou da Paz expressa indignação com os novos decretos que facilitam o acesso a armas de fogo. Novamente, o Governo Federal expressa seu desprezo pela ciência e sua falta de aptidão em dar respostas qualificadas aos maiores desafios do Brasil.

Algumas das mudanças trazidas preveem o aumento, de quatro para seis, do número máximo de armas de uso permitido para pessoas com Certificado de Registro de Arma de Fogo, a possibilidade de substituir o laudo de capacidade técnica – exigido pela legislação para colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) por um “atestado de habitualidade” emitido por clubes ou entidades de tiro, a permissão para que atiradores e caçadores registrados comprem até 60 e 30 armas, respectivamente, sem necessidade de autorização expressa do Exército, além do aumento mil para 2 mil da quantidade de recargas de cartucho de calibre restrito que podem ser adquiridos por “desportistas” por ano.

Com esses decretos, já são mais de 30 atos normativos publicados nos dois últimos anos que levaram ao aumento recorde de armas em circulação no ano passado – contrariando todos os cientistas que dizem que mais armas em circulação no Brasil nos levarão a uma tragédia em perda de vidas e deterioração democrática. Dados preliminares de 2020 já indicam que houve um aumento nos homicídios mesmo em ano de intenso isolamento social. Este governo parece ter conseguido reverter a pequena queda que tivemos a partir de 2018 e conquistada a muito trabalho.

Além disso, o momento em que esses novos decretos são publicados é muito emblemático. Sexta-feira de um carnaval em que nossa festa identitária foi cancelada porque temos uma pandemia fora de controle e 230 mil famílias de luto pela falta de uma política nacional para gerir uma resposta coordenada. Um dia em que milhões de empresários refazem suas contas em busca de um milagre com a economia parada vendo avançar mais um ano sem turistas, mais um ano sem serviços. Um dia em que milhões de trabalhadores apertam os cintos vendo suas rendas sumirem com o país à espera de um milagre.

A única resposta que o Presidente da República conhece é liberar armas.

Não consegue implementar um plano de segurança pública apoiando os estados e as instituições policiais em escala nacional? Publica decreto de armas. Não consegue dinamizar a economia metendo os pés pelas mãos dia sim dia não? Publica decreto de armas. Não consegue criar soluções de escala nacional para as milhões de crianças que estão há um ano quase sem estudar? Publica decreto de armas. Não consegue comprar vacinas de forma coordenada salvando vidas? Publica decreto de armas.

Nessa mórbida política de pão e circo, já nos tiraram o pão. Resta ver quem ainda consegue rir.

6 comentários:

Jaime disse...


Comentário editado. Este tá valendo. :)


Boa noite Lola. Tudo bem? Parabéns pelo ÓTIMO trabalho querida! :) Adoro seu blog. Eu instalei o Tik Tok há um ano e vejo muitas coisas legais: idiomas, músicas, aplicativos, filmes, carros, viagens, etc. Mas tenho visto MUITA coisa medonha! Você poderia fazer um favorzão pra todas as mulheres e especialmente a querida Mari Ferrer? Tem um rapaz no Tik Tok chamado @nobrezanobre(porém o nome verdadeiro dele é Hefrain Nobre).Tem muitos machistas neste aplicativo, mas ele é misógino! O cara vive ofendendo não só feministas mas já publicou vídeos onde alega que mulher agredida "valoriza" o homem, que mulher não tem "senso nem noção", etc. Acredito que este sujeito fazia parte do 4Chan e agora ganha dinheiro espalhando discurso de ódio contra as mulheres! Vou te passar o perfil dele, se tiver coragem e estômago pra ver, fique à vontade. Quero que(se tiver a seu alcance) repasse para a advogada da Mariana Ferrer ou algum coletivo feminista que tenha contato com essa advogada porque esse cara fez dois vídeos ofendendo, caluniando e atacando a moça! Acredito que cabe um processo judicial em cima desse sujeito.
Perfil de Hefrain Nobre (vulgo "@nobrezanobre")https://vm.tiktok.com/ZMeNPNWoX/

Vídeo de ódio atacando Mariana Ferrer
https://vm.tiktok.com/ZMeNft3JQ/

Outro vídeo de ódio atacando Mariana Ferrer
https://vm.tiktok.com/ZMeNPdcsc/

Já conversei com as meninas e rapazes do Tik Tok pra denunciarem e tentarem derrubar perfis de ódio e misoginia (tem mais dois: "@armandoescudero" um velho escroto que adora ofender mulheres acima de 30, e o "@mausanches" um moleque bolsonarista mimado, que dizem, os pais expulsaram de casa! kk).
Mas se você com toda a importância e força que tem, ajudar a denunciar este Hefrain Nobre e a advogada da Mari acessar os vídeos pra processar este sujeito, ficarei grata, porque QUALQUER mulher tem o risco de sofrer algum tipo de violência, e ter ainda um infeliz ganhando dinheiro às custas de sofrimento alheio. Abraço querida. Sucesso sempre.

Anônimo disse...

Quanto mais mortes pelo COVID melhor para Mijair Merdias Bolsoshower e sua prole asquerosa, idem para a turba raivosa e virulenta de seguidores fanáticos, cegos e doentes, isso inclui os sinistros, principalmente da economia, pois o mesmo participou do plano de Pinochet no Chile entre 1973 a 1990, esperar o que? Boas coisas vindas de uma mente torpe e gananciosa como de Pazuzu Gananciegues? O cara passa por cima como um rolo compressor, pois tem o aval da sexta elite mais cruel do mundo, mas deficitária em inteligência, porém com um povo em sua maioria ignorante, ingênuo e ao mesmo tempo facilmente manipulável, o ambiente é propício, mesmo com ricos burros. A sociedade de faroeste está em curso com o apoio, ajuda das redes sociais e alguns profissionais da área de tecnologia da informação para manter o processo de "ignorantização" via redes sociais. O deputado pitbull de cérebro atrofiado devido uso de Hemogenin, queratina e suplementos para cavalos de corrida, pois um físico como o dele é resultado desse tipo de culto ao corpo a todo o custo, mesmo com resultados como impotência sexual, diminuição do pênis, entre outros problemas, por isso a agressividade, para suprir o que praticamente não existe no meio das pernas do troglodita, mas é o retrato fiel de muito seguidor de Bolsoshower, ressentimentos, frustrações, não saber lidar com fracassos na vida, o brutamontes é misógino, preconceituoso, verborrágico, virulento, ficar em alerta é necessário, pois muitos evanjegues são iguais ou piores, porém passam desapercebidos. Li uma matéria sobre o Qanon brasileiro e é preciso muita atenção. Tem esta matéria, não se trata de Brasil, mas muitos brasileiros, principalmente nas redes sociais simpatizantes de atrocidades. https://theintercept.com/2021/02/12/fascinio-da-extrema-direita-pinochet/

Alan Alriga disse...

O que se esperar de uma rede social onde crianças tomam remédios até quase morrer com o intuito de ganhar views

Anônimo disse...

a) Lola sou sua admiradora amo.o seu blog.

b) E muito preocupante o caminho que o Brasil esta tomando o custo de vida aumentando pandemia e um idiota na presidência que usa uma política armamentista para distrair seu gado e disfarçar a sua incompetência. Lola o povo não tem dinheiro para comprar carne imagina armas estes decretos e para dar orgasmos ao gado.

c) A principal responsável por está tragédia e a classe média pão com ovo psicopata incapaz de sentir empatia que já perdeu muito mas insiste em atacar a esquerda

Anônimo disse...

Jaime

O Tik Tok não é o único "local" de encontro propício para conteúdo violento ou misógino, quando não ambos, outras mídias sociais estão infestadas de tipos como os citados por você, Telegran, Pinterest, etc, inclusive o YouTube tem canais assim, alguns são explícitos outros nem tanto para o canal não sair do ar tão facilmente. Eu particularmente tenho o Whatsapp para manter contato com meus irmãos, parentes e amigos que moram em outros Estados ou no exterior, o YouTube por causa de minha conta de email, caso contrário usaria apenas o meu email e smartphone com ligações para entrar em contato. YouTube os comentários são um show de horrores a parte e no caso da Mari Ferrer melhor nem ler para não acabar com seu dia ou ter o psicológico abalado, porém os comentários mais virulentos, odiosos, misóginos o indivíduo não dá a cara a tapa, pois quem o faz se vale do anonimato. A pessoa quando está em uma mídia social e usa de um ou vários perfis sem identificação pode crer, é bot ou criminoso.

titia disse...

E o povo burro aplaude, sendo que não tem dinheiro nem pra comprar carne mas acha que vai poder comprar um três oitão pra ameaçar a mulher, o vizinho e o professor do fascistinha junior... e o nazipalhaço quer caos sim, muito. Como já disse alguém, isso não é um governo, é uma corja de bandidos se articulando para não irem presos. Caos e miséria é bom pra familícia, assim podem escapar da cadeia e, talvez, conquistar o gado para uma reeleição. O importante é os bolsonazis não irem presos.