segunda-feira, 29 de junho de 2020

MINISTRO DO MEC É UMA FRAUDE

Pessoas queridas, hoje não tem texto, mas tem vídeo!
Nesses últimos dias estive entretida nas fraudes no currículo do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva. Ele foi anunciado na quinta no lugar do abjeto Weintroll, que já entrou pra história como o pior da história. Mas agora corre o risco de ter que sair antes de ser empossado. Primeiro descobriu-se que ele não é doutor. Depois que ele nunca fez pós-doutorado. E sua dissertação de mestrado está cheia de trechos copiados de outros trabalhos. Ninguém ainda analisou seu TCC.
Mas o pior é ver o MEC defendendo seu ministro e, assim, sugerindo que qualquer um que tenha cursado os créditos pode se dizer mestre ou doutor, ainda que não tenha escrito ou defendido sua dissertação ou tese (ou que tenha sido reprovado, caso de Decotelli). Confira essa e outras desventuras no vídeo no meu canal
UPDATE: novas mentiras reveladas. São tantos os "erros" de Decotelli que eles não param de chegar. Logo, meu vídeo de ontem já está defasado. De lá pra cá também se soube que:
- Ele não foi professor efetivo da FGV. Além de ter dito no LinkedIn que era, no email que enviou para a professora na universidade de Wuppertal, ele dizia ser. A FGV declarou que o ministro atuou apenas nos cursos de educação continuada e nos programas de formação de executivos.
- A explicação que ele deu pro seu "pós-doc" na Alemanha também já caiu por terra. Sua professora afirmou que ele não conseguiu apoio da empresa Krone para fazer a pesquisa, ao contrário do que dizia seu currículo no Lattes.
- Ele mentiu na sua formação militar. Apresenta-se como "oficial da reserva da Marinha", mas não fez concurso, apenas prestou um serviço militar temporário. 
- Pelo menos o MEC, ou algo do tipo, reconheceu que ele não é doutor. Ao buscar seu nome na Plataforma Lattes, se você clicar em "doutores", não vai encontrá-lo. Seu currículo ainda aparece, no entanto, se você clicar em "demais pesquisadores". 
E finalmente... Decotelli pediu demissão hoje à tarde. Desgoverno corre para anunciar o nome do próximo incompetente. Já foram três só nesse ministério!

6 comentários:

Anônimo disse...

E agora descobriram que ele não é militar!

titia disse...

Dá pra se indignar mas não pra se surpreender. Boçalnazi só coloca nos ministérios outros zé ruelas incapazes e prepotentes como ele, todo mundo com o rabo preso, pra se blindar e tentar não parecer tão incapaz e estúpido.

Anônimo disse...

Ele entrou na UERJ via transferência de uma particular também, ou seja, formou-se em universidade pública sem passar no vestibular.

Anônimo disse...

Tenho que concordar com o sujeto na internet que disse:

Apesar de tudo, achei a gestão de Decotelli melhor que a de Abraham Weintraub

https://mobile.twitter.com/jpgadelhaof/status/1278048357982797829

Anônimo disse...

Nunca é demais lembrar: Decotelli caiu por ser negro.

https://revistaforum.com.br/blogs/falaqueeudiscuto/a-questao-decotelli-tem-que-ver-racismo-em-tudo-sim/

Alessa disse...

Além de mentiroso foi ingênuo ao acreditar que dispensariam a ele a mesma condescendência dispensada aos brancos mentirosos desse governo.