terça-feira, 5 de novembro de 2019

COMPROVADO: PEIXES SÃO MAIS INTELIGENTES QUE TODO O GOVERNO BOLSONARO JUNTO

Esta não pode ficar sem registro.
Na quinta passada, numa das lives de Bolso -- na mesma que o excrementíssimo presidente da republiqueta ameaçou servidores públicos ambientais de ir pra "ponta da praia" (gíria usada na ditadura militar para se referir a torturas e execuções) --, tivemos a participação especial do secretário da Pesca Jorge Seif Jr. 
No meio do maior desastre ambiental da história da costa brasileira, o secretário veio para tranquilizar
"Pessoal, nós já fizemos inúmeros testes, [não tem] nenhum peixe contaminado. Podem consumir pescado. Lembrando que o peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma manta de óleo ali, capitão, ele foge, ele tem medo. Então, obviamente, você pode consumir seu peixinho sem problema algum. Lagosta, camarão, tudo perfeitamente sano".
Bolso o interrompeu: “Obviamente, de vez em quando fica uma tartaruga ali na mancha de óleo -- para não falar que ninguém fica, né? Um peixe, um golfinho pode ficar, mas tudo bem”.
Ah, tudo bem! 
Faz dois meses que o óleo contaminou o Nordeste, atingindo 286 localidades de 98 municípios de todo os nove Estados nordestinos, segundo o Ibama, e o governo faz piada! Enquanto tudo que Bolso e seus secretários sabem fazer é culpar a Venezuela, no sábado o sinistro do Meio Ambiente estava curtindo uma praia em São Sebastião, SP -- no mesmo dia que as manchas de óleo chegavam ao arquipélago de Abrolhos, BA. 
É óbvio que o secretário da pesca (certamente escolhido por meritocracia, baseado em "critérios técnicos", não mamatocracia) mente. A UFBA fez testes para ver se a fala dele estava correta. E encontrou óleo em 100% das amostras de animais marinhos recolhidos. 
Fora isso, de acordo com o Ibama, 110 animais já foram encontrados oleados decorrentes do vazamento. Desses, 81 estão mortos.
Mas provavelmente estamos falando de animais suicidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei que pouco tem haver com o post, mas vale a pena tomar conhecimento do chorôrô da Joyce Hassellmann a tal deputada do PSL (partido só laranjas ) , ela continua com a mesma mentalidade torpe, mesquinha, mas tem sido atacada até com ameaças de morte por parar de abanar o rabo para a família Bolsoshower.https://googleweblight.com/i?u=https://blogdacidadania.com.br/2019/11/joice-chora-ao-relatar-ataques-dos-filhos-do-presidente/&hl=pt-BR&tg=116&pt=9

Denise disse...

Esse governo é uma piada! Uma piada de mal gosto!

Anônimo disse...

Lola, olha só esse link:
https://istoe.com.br/fuzileiros-vao-tentar-localizar-manchas-de-oleo-no-espirito-santo/
Olha, eles não estão nem aí pro ES. O Bozo que percebeu que o óleo deve chegar ao ES, e que chegando ao ES, vai ser um pulo pra chegar a sua terra querida chamada Rio de Janeiro e resolveu tomar providências. Providências que em momento nenhum ele tomou quando esse óleo maldito estava destruindo o Litoral Nordestino. Esse governo tá nem aí pra Pobres e Nordestinos. Se bobear acham graça da desgraça que o Nordeste tá passando.