sexta-feira, 17 de agosto de 2018

ARETHA FRANKLIN CONTRA OS HOMENS SEVEROS TEMENTES A DEUS

Morreu ontem em Detroit Aretha Franklin, 76 anos, considerada a rainha do soul, ou, como disse Paul McCartney, "a rainha das nossas almas". Vencedora de 17 Grammys e uma das maiores cantoras de todos os tempos.
Reproduzo aqui um texto de Dodô Azevedo publicou no seu FB.
Aos 12 anos, Aretha Franklin deu a luz a seu primeiro filho. Aos 14, engravidou e pariu o segundo. Antes dos 15 anos, era mãe de dois meninos.
Seu pai, o reverendo C.L. Franklin, ministro da Igreja Batista, era um homem severo, temente a Deus, anti-aborto, pró-família e anti-comunista (no auge do Macartismo nos EUA). 
O cidadão de bem C.L. Franklin também era fã de sexo grupal e organizava orgias em sua Igreja. 
Há, até hoje, a controvérsia de que religioso seria o pai do filho da própria filha, Aretha, submetida, aos 12 anos, a uma destas orgias na Igreja.
Está tudo em Respect: The Life of Aretha Franlkin, biografia da cantora, lançada em 2014 por David Ritz.
Mas tratemos do livro que o pai de Aretha Franklin adorava e fervorosamente citava de cor seus salmos -- A Bíblia.
A Bíblia tem frequentado o noticiário nas mãos de adoradores fervorosos que sabem de cor os seus salmos.
Sempre nas mãos de homens severos, tementes a Deus, anti-aborto, pró-família e anti-comunistas.
Esteve na mão de candidato à presidência em debate eleitoral.
Teve em redes sociais seus salmos clamados por Dr. Bumbum, indiciado por homicídio de uma cliente, e que exercia a medicina no Rio de Janeiro sem autorização.
E também teve seu seu autor, Deus, citado diversas vezes, também em redes sociais, por Luis Felipe Manvalier, acusado de assassinar a esposa, a advogada Tatiane Spitzner. 
Todos homens severos, tementes a Deus, anti-aborto, pró-família e anti-comunistas.
Mulheres costumam ser vítimas destes tipos. Mulheres negras, então, nem se fale.
Aretha Franklin, mulher e negra, ainda teve mais dois filhos, mais dois casamentos, com dois maridos que a espancavam sempre que lhes dava na telha.
"Respect" é também o nome da canção que Aretha transformou em símbolo da luta das mulheres contra os abusos de homens severos, 
tementes a Deus, anti-aborto, pró-família e anti-comunistas.
Se aproximam eleições gerais. Quem decidirá, no voto, nossos próximos governantes, serão justamente mulheres.
Terão uma tarefa respeitável.
Noventa por cento dos candidatos das próximas eleições são, justamente, homens severos, tementes a Deus, anti-aborto, pró-família e anti-comunistas.
Merecerão eles o respeito que não dão a elas?
Como cantava, Aretha, a dama do soul, mulher e negra:
Find out what it means to me" [Respeito: descubra o que isso significa para mim].

34 comentários:

Anônimo disse...

Noventa por cento dos candidatos não podem ser homens de bem tementes a Deus pois a lei eleitoral estipula um percentual mínimo de 30 por cento de mulheres, além do fato de que nos 70 por cento de homens existirem gays assumidos que concorrerão, além de homens heterossexuais com idéias progressistas.
Portanto temos que ter cuidado ao trabalharmos com percentuais

Sara disse...

Puxa, não conhecia a história dela! Achei ótimo a relação entre os "homens de bem" e os crimes hediondos que cometem. Obrigada

Anônimo disse...

Seu pai, o reverendo C.L. Franklin, ministro da Igreja Batista, era um homem severo, temente a Deus, anti-aborto, pró-família e anti-comunista (no auge do Macartismo nos EUA).

Faltou vc dizer que ele era negro, se ele fosse branco isso ia ser ressaltado

titia disse...

Praticamente todo mundo sabe que quanto mais um indivíduo enche a boca pra falar o quanto ele é honesto, justo, iluminado e tudo isso aí, mais sórdido e perverso ele é na verdade. A vida já provou isso muitas e muitas vezes; o que eu não entendo é por quê esses imbecis lambe-rabo de sociopata misógino, racista, classista e homofóbico preferem fechar os olhos e fingir que a fachada de perfeição é verdadeira, só pra acordar com uma punhalada do "cidadão de bem" nas costas e chorar se fazendo de vítima.

Anônimo disse...

Mulher maravilhosa!

Anônimo disse...

Linda!

Anônimo disse...

""Respect" é também o nome da canção que Aretha transformou em símbolo da luta das mulheres contra os abusos de homens severos, tementes a Deus, anti-aborto, pró-família e anti-comunistas."

Só tem um probleminha nessa afirmação: "Respect" é de autoria de um homem: Otis Ray Redding.

Mas é valida a tentativa.

Anônimo disse...

Ou seja não era em nada diferente dos evangélicos fanáticos do Brasil. Como diz o ditado, quanto mais muda mais se torna igual.

Ah anon, não fale mal dos outros quando seu teto é de vidro. Você só ressaltou essas coisas porque o cara era NEGRO.

Anônimo disse...

Eles escondem o que não interessa e ressaltam o que NÃO tem relevância nenhuma. Essa é a tática.

Anônimo disse...

Clarence LaVaughn Franklin, citado como o reverendo C.L. Franklin (pai de Aretha Franklin)

Pastor Batista
Ativista dos direitos civis
Amigo e partidário de Martin Luther King, Jr.
Afro-descendente.
Conhecido também como: "A voz de um milhão de dólares".

Só complementando as informações.

Anônimo disse...

Pena que ela passou a vida sem conhecer o feminismo. Não só na biografia mencionada mas em outras fontes é muito citada a rivalidade muitas vezes virulenta que ela nutria com basicamente qualquer outra cantora negra de destaque alegando que, ao final, só sobraria a si mesma como estrela. No mais, deixa um grande legado musical para a posteridade.

Felipe Roberto Martins disse...

Respeito. É disto que o mundo - principalmente - o Brasil necessita.

Anônimo disse...

18:05 - o fato da letra ter sido escrita por um homem não muda o fato de q a canção é um símbolo da luta das mulheres, sua mula

18:20 - quem não tem relevância alguma aqui é vc, mascu babaca

Cara Valentina disse...

É por isso que eu vou votar no Bolsonaro: o cara é toscão e tem muita dificuldade em esconder isso. Falha justamente no bom mocismo perverso, o que é ótimo. XD

Ana disse...

muito triste. Não sabia que ela havia sido mãe na infância, provavelmente vítima de um estupro.

Anônimo disse...

O texto deduz que "homens severos, tementes a Deus, anti-aborto, pró-família e anti-comunistas" são a causa de todos os males que afligem a humanidade.

Isso só afeta que não leu a bula desse tipo de pensamento e desconhece suas reações adversas.

Anônimo disse...

08:53. Vc sem saber NADA vem aqui e JOGA PRA PLATÉIA que ela foi vítima de estrupo? Ora, menos aí, minha filha! Tá fazendo mal pra sua sanidade mental!

Anônimo disse...

As pessoas que votam no Bozonaro se identificam com ele. Não apenas no discurso extremista e reacionário, mas da própria pessoa mau caráter dele. O Bozo é incompetente, chucro, ignorante e tem orgulho disso, quer dar uma de malandro, se comporta como aquele cara que não estuda pra um seminário da escola, mas mesmo assim vai lá na cara de pau e nem liga de passar vergonha.

Muitos brasileiros são assim TB, acho que a identificação acontece aí, nessa coisa de se achar muito esperto na malandragem. Ele lembra um pouco aquele típico moleque metido machão hétero burro e bullynador da 7° série. Percebi e refleti sobre isso através dos últimos debates.

Anônimo disse...

Lola, eu não sei se viu meu tweet na conta @dreamaparadize no twitter pedindo ajuda a todos, eu acho que não. Eu to aqui pelo desespero em uma conta qualquer mesmo. Eu sou um garoto trans não-binário, é difícil explicar a coisa toda, mas enfim, eu não contei nada disso, então eu sou visto como moça. Desde criança eu sou perseguido pelo meu peso (eu sou gordo), piorou na adolescencia e quinta, nos meus 21 anos, meu pai decidiu que seria correto me bater por causa do meu peso e imagino eu por ele me perceber como moça também. Tem gente da minha família e outras pessoas próximas passando pano pra ele e tentando me perseguir junto como um verdadeiro bode espiatório, ao ponto de estar vivendo na casa da minha prima, não minha, sem nenhuma paz ainda. Eu to de verdade a espera de um milagre nessa situação e eu só espero que alguém possa repassar a minha história pra qur não aconteça com mais ninguém e na esperança de que eu consiga sair dessa. Qualquer coisa, me procura no Twitter, e obrigado por me dar atenção quando todo mundo me acha dramático ou louco.

Anônimo disse...

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/08/fabian-neves-menina-13-anos-bolsonaro.html

Mais um homem de bem...

Anônimo disse...

13:30 Pq vc não come menos?

Anônimo disse...

Seja feliz com sua escolha meu amigo.
Tô fora...

Lula Livre e presidente!

Anônimo disse...

"Empresario flagrado com menina de 13 anos é mais um "cidadão de bem" Machete do Pragmatismo politico.

Manchetes são coisas extraordinárias, ou seja, que fogem a normalidade. Nunca veremos uma manchete com o seguinte texto: "Hoje nasceu uma menina com 47 centímetros e pesando 3,15 Kg. Mãe e filha passam bem e receberão alta amanhã."

A normalidade não vende. Fica a dica.

Anônimo disse...

O sujeito é fã incondicional de Bolsonaro

Anônimo disse...

Nas redes sociais, Fabian Neves dedicava seu tempo quase que exclusivamente para exaltar Jair Bolsonaro, vociferar "contra a corrupção", o "perigo comunista" e posar ao lado da esposa em viagens no exterior. Na vida real, o empresário estuprava uma menina de 13 anos

Anônimo disse...

Ei anon de 18 de agosto de 2018, 16:33;

Por que você não vai peidar na água para ver se forma bolhinha?
Seu energúmeno.

Anônimo disse...

"Manchetes são coisas extraordinárias, ou seja, que fogem a normalidade. Nunca veremos uma manchete com o seguinte texto: "Hoje nasceu uma menina com 47 centímetros e pesando 3,15 Kg. Mãe e filha passam bem e receberão alta amanhã."

A normalidade não vende. Fica a dica"

Hein?? Oi??

Anônimo disse...

Anon do 18 de agosto de 2018, 12:14

"Vc sem saber NADA vem aqui e JOGA PRA PLATÉIA que ela foi vítima de estrupo? Ora, menos aí, minha filha! Tá fazendo mal pra sua sanidade mental!"

E sexo com menina de 12 anos é o quê, criatura??

Anônimo disse...

Sim

Anônimo disse...

Agora que percebeu isso?

titia disse...

"A normalidade não vende. Fica a dica."

Como não pode contestar o fato de que o auto afirmado homem de bem da notícia é, como a maioria dos que assim se afirmam, um lixo, o mascu vai direto tentar desviar atenção do fato, procurando fazer da regra a exceção. Provavelmente porque também é um auto afirmado "homem de bem" que bate punheta pra estupro e precisa defender o parça pra ter quem o defenda quando for pego no flagra e exposto como o bosta abusador e misógino que todo "homem de bem" é. Fica a dica que não é novidade faz tempo.

Anônimo disse...

PROVAVELMENTE

Anônimo disse...

"Eu sou um garoto trans não-binário, é difícil explicar a coisa toda, mas enfim, eu não contei nada disso, então eu sou visto como moça"

Não binário mas é um garoto? Ué....

Márcio disse...

"Pena que ela passou a vida sem conhecer o feminismo."

Aretha era feminista. Seu comentário não fez sentido algum.